Últimos assuntos
Página 2 de 2 • 1, 2
Trizzzmegisto
Forseti
忠誠
Próximo Desafio
Local: Solaceon City
Horário: 06:30
A viagem tinha sido tranquila, acho que por causa do inverno... ficava mais confortável todo o percurso, ainda que não fosse minha estação favorita, eu também não era alguém que reclamaria do percurso com um certo conforto da agência de viagens. Por sorte, por causa da influência de Santalune (chave), algumas partes do percurso eram gratuitas e gastaria menos com isso. Aproveitava o momento para estudar um pouco, conhecer mais sobre as berries e ver alguns artigos online sobre alguns Pokémon, era bom ter um tempo de calma para decidir os próximos passos.
Tinha muitos Pokémon para treinar, até tinha pensado em fazer uma parada rápida em Santalune... mas, por causa da viagem de graça, era interessante aumentar o leque de opções em garantir isso para outras cidades. Solaceon seria meu destino. Era uma cidade especial para mim, tinha sido o local onde capturei alguns Pokémon, como também onde me tornei Policial, onde poderia tentar ajudar os outros em proteger especialmente o meio ambiente e os Pokémon - e também as pessoas, eram importantes... o mundo já era complicado demais e a questão de justiça. Todos têm o seu lado e, na maioria das vezes, irredutíveis em apenas um pensamento. Depois de sair de Goldenrod - e até mesmo antes de chegar lá - estava decidida que ia fazer mais para conseguir ser mais impactante.
Já tinha uma certa vivência no local e poderia aproveitar disso para caminhar naquela manhã tranquila, cumprimentando algumas pessoas que iam trabalhar - enquanto outras voltavam do trabalho noturno. Alguns rostos cansados, outros apenas mais sérios... cada um com seus objetivos traçados naquela manhã de inverno. Com isso, apenas ia seguir até encontrar a representante da cidade, acreditava que seria interessante ter a chave do local para voltar ali quando necessário, para conseguir mais oportunidades por ali, pelo menos como uma agente da justiça em minhas concepções.
Depois de alguns minutos e de algumas informações com a população local, chegava próximo de algumas ruínas com alguns pesquisadores que trabalhavam - conhecimento, nunca é demais. De longe poderia ver aquela que guiava todos ali, uma figura conhecida: Molly. Seria injusto da minha parte atrapalhar aquilo, motivo do qual esperaria ela dar todas as instruções e ficar mais calma do trabalho dela, não custaria esperar mais um pouco... pois poderia ver um pouco sobre ela, observá-la. Era alguém otimista, ou parecia influenciar positivamente todos ali, com um foco. Parecia ser alguém brilhante como pesquisadora, era justo por causa de como trabalhava, parecia pensar em cada detalhe enquanto guiava os estudos.
Obviamente, minha presença chamaria atenção... ela se aproximava depois de alguns minutos. — O que deseja garota? Explorar as ruínas? — No momento, não era o meu foco, era uma batalha que buscava. — Ahh, entendo. Espere mais alguns minutos, vou delegar algumas orientações e podemos batalhar, estou um pouco cansada. Mas, uma batalha ajuda o "sangue ferver" pela adrenalina. — Ela sorria enquanto voltava sua atenção em um jovem que carregava diversos papéis, conversando e dando algumas instruções para ele, parecia explicar bem - eu nem entendia (e nem ouvia) nada.
Depois de um tempo, ela retornava com certo ânimo , enquanto me guiava para uma localidade um pouco mais afastada da ruínas, possivelmente por causa de possíveis ruídos que poderiam ser influenciados pelo combate. Uma área plana era o nosso destino final, sem qualquer obstáculo presente e apenas o terreno típico da região no que seria nossa arena. Como já tinha preparado o modo do combate (itens). — Estou pronta. — Nossas escolhas, ao lançar das Pokéball, mostravam Torterra e um pequeno urso fofo, enquanto ela sorría com isso, mostrava que tinha treinado bem meu companheiro para chegar até ali.
Não estava nervosa, todavia... seria cuidadosa com minhas escolhas, um simples movimento errado e era derrota. — Dream, Earthquake. — O Pokémon acenava positivamente, pisando sobre o solo e criando um tremor controlado na zona que poderiam desequilibrar o pequeno urso que agia antes. — Baby-doll Eyes. — Com sua fofura, seria capaz de usar disso para tornar Torterra "menos opressor", não sabia se era o termo correto para isso. Todavia, era quando o item que ele carregava começava brilhar, criando uma fina camada de energia sobre seu corpo, impedindo-o de reduzir suas forças. — Clear Amulet, entendo. — Ela comentava baixinho, enquanto Torterra mostrava sua força, controlando o terreno com tremores e causando a derrota imediata do ursinho fofo.
Era um item interessante, fruto de uma estratégia boa. — Flaaffy, sua vez. — A escolha do Pokémon era curiosa, será que ela carregava algum item especial. Precisava arriscar para ver o próximo passo. — Repita suas ações. — Porém, ela era mais rápida e retornava o Pokémon, enquanto que o efeito do tremor do terreno não tinha qualquer efeito, dado a escolha do Pokémon voador, Mantine. Era talvez o melhor ataque, mas... não estava surpresa, tinha sido um ótimo movimento. — Stone Edge. — Queria surpreendê-la, como se tivesse pronta para isso, criando diversas rochas em um anel ao redor de meu companheiro... arremessando-as a partir do solo contra o Pokémon voador que, por sua vez, desviava com facilidade dela, com uma percepção que eu não esperava... um ataque falho.
Nesse momento, com certa confiança, Mantine criava um raio quase que invisível aos meus olhos, mas... forte o bastante para deixar Dream confuso... Confuse Ray, era um movimento complicado. Porém, sabia que ele poderia lidar com isso. — O ataque anterior foi só um pequeno deslize, ataque novamente. Ouça minha voz, use de suas forças. — Torterra era capaz de controlar o solo, tirando rochas do mesmo com o controle de sua mente que, mesmo confusa, era capaz de ouvir minha voz e agir com força máximas, Stone Edge era capaz de finalmente derrotar o voador estratégico.
Sua próxima escolha era o Baby Girafarig... com a possibilidade de trocas, precisava está atentava. Torterra era mais veloz, então apenas precisava pensar em formas de impedir a movimentação dela. — Iron Head. — Nesse momento, o corpo de Torterra na parte frontal brilhava com cores prateadas como uma armadura, porém... com mais uma troca para a Flaaffy, quem diria. Inesperado, eu pensava. Era quando compreendia que por causa de sua habilidade, Static... tentasse paralisar Torterra, por sorte... conseguia lidar com isso, mesmo que o impacto não fosse o suficiente para derrotá-la. (Atacar com Earthquake era melhor, mas não dava One Shot no Baby Girafarig. E tentaria flinchar ele. Como esqueci do Static, foi uma escolha burra sortear o Iron Head. Mesmo com o sorteio errado, considerei o movimento. Curiosamente, se Torterra tivesse nível 35, seria muito mais fácil).
Com isso em mente, Torterra poderia finalizar o adversário com um poderoso (e controlado) Earthquake, deixando apenas um oponente no final... Baby Girafarig. Ela observava, era com certeza um time mais controlado apenas pela chave. — Novamente, Iron Head. — O foco era controlar o embate, usando da força para impedir sua movimentação, com um impacto forte com aspectos prateados que era revidado com um forte avanço de cores verdes. — Trailblaze, vamos aumentar nossa velocidade. — O impacto era suficiente para fazer o Pokémon brilhar, como se ficasse mais leve e veloz que Torterra. Como ela não era capaz de reduzir minhas forças, aumentaria as delas.
O bebê estava mais veloz, usaria do "peso" do seu corpo para causar um forte impacto com Stomp, porém Torterra era capaz de manter-se firme e finalizar um embate com um poderoso contra-ataque, usando dos poderes controlados sobre a arena improvisada, com nossa vitória que deixava o pequeno bebê sem chances de continuar. Com isso, Molly se aproximava. — Torterra - ou Dream - foi bem treinado, parabéns. Foi divertido e cuidado com as trocas. — Ela saía sorridente, enquanto eu apenas agradecia pela oportunidade do combate e parabenizava meu companheiro, Torterra.
Ficava parado um tempinho e então retornaria para Novus, com o amuleto da cidade. Tinha sido bem divertido o combate.
Log de Batalha escreveu:
Torterra [34] [Clear Amulet] [100%] [Vel. 53] [Shell Armor]
Teddiursa [20] [Expert Belt] [100%] [Vel. 27] [Quick Feet]
Turno 01 [Prioridade]: Teddiursa atacou com Baby-Doll Eyes, porém não reduziu o ataque de Torterra por causa do Clear Amulet
Turno 01 [Vel. 53]: Torterra atacou com Earthquake, causando 201% de dano e derrotando Teddiursa
Flaffy [20] [Eviolite] [100%] [Vel. 29] [Static]
Turno 02 [Prioridade]: Molly trocou Flaffy por Mantine
Turno 02 [Vel. 53]: Torterra atacou com Earthquake, causando 00% de dano em Mantine
Mantine [20] [Wacan Berry] [100%] [Vel. 39] [Water Absorb]
Turno 03 [Vel. 53]: Torterra atacou com Stone Edge, errando o ataque
Turno 03 [Vel. 39]: Mantine atacou com Confuse Ray, causando confusão por 1 turno em Torterra
Torterra [34] [Clear Amulet] [100%] [Vel. 53] [Shell Armor] [Confuso: 1/1]
Mantine [20] [Wacan Berry] [100%] [Vel. 39] [Water Absorb]
Turno 04 [Vel. 53]: Não ficou confuso. Torterra atacou com Stone Edge, causando 168% de dano e derrotando Mantine
Baby Girafarig [20] [Everstone] [100%] [Vel. 45] [Sap Sipper]
Flaaffy [20] [Eviolite] [100%] [Vel. 29] [Static]
Turno 05 [Prioridade]: Molly trocou Baby Girafarig por Flaaffy
Turno 05 [Vel. 53]: Torterra atacou com Iron Head, causando 33% de dano em Flaaffy
Turno 06 [Vel. 53]: Torterra atacou com Earthquake, causando 244% de dano, derrotando Flaaffy
Baby Girafarig [20] [Everstone] [100%] [Vel. 45] [Sap Sipper]
Turno 07 [Vel. 53]: Torterra atacou com Iron Head, causando 86% de dano em Baby Girafarig
Turno 07 [Vel. 45]: Baby Girafarig atacou com Traiblaze, causando 04% de dano e aumentando a velocidade em 1
Torterra [34] [Clear Amulet] [96%] [Vel. 53] [Shell Armor]
Baby Girafarig [20] [Everstone] [14%] [Vel. 67] [Sap Sipper] [Vel. +1]
Turno 08 [Vel. 67]: Baby Girafarig atacou com Stomp, causando 07% de dano em Torterra
Turno 08 [Vel. 53]: Torterra atacou com Earthquake, causando 159% de dano e derrotando Baby Girafarig
Torterra [34] [Clear Amulet] [89%] [Vel. 53] [Shell Armor]
Baby Girafarig [20] [Everstone] [00%] [Vel. 67] [Sap Sipper]
Flaaffy [20] [Eviolite] [00%] [Vel. 29] [Static]
Mantine [20] [Wacan Berry] [00%] [Vel. 39] [Water Absorb]
Teddiursa [20] [Expert Belt] [00%] [Vel. 27] [Quick Feet]
Importante escreveu:
— Nível Médio: [34+29+32+29+29+32]/6 -> 31
— EXP Share [Snover], Torterra [Clear Amulet] -> Itens antes do combate
— Gasto: Repel [01]
— +2 Cargas na Bateria [Completa]
— Fiz uma estratégia baseada no torneio onde a NPC vai ter a vantagem inicial de saber os meus 2 movimentos. Quem perde o Pokémon, tem a vantagem de saber os movimentos;
— Turno 01 -> Yuzuki "ordena antes"
— Turno 02, 03 -> Yuzuki "ordena antes"
— Turno 04 -> Molly "ordena antes"
— Turno 05, 06 -> Yuzuki "ordena antes"
— Turno 07, 08 -> Yuzuki "ordena antes"
— Recebeu 20 de Fama Local [Solaceon] ao derrotar o representante no desafio da cidade
— Recebeu 80*30 -> 2400§ Pokédollars
— Redução de experiência por causa dos 10 níveis aplicadas em todos os cálculos (e ainda reduzindo pelo baby)
— Torterra recebeu 106 [Teddiursa] + 273 [Mantine] + 206 [Flaaffy] + 128 [Baby Girafarig]. Recebeu 713 de exp. Continuou nível 34 [3021/3351]
— Snover recebeu 106 [Teddiursa] + 273 [Mantine] + 206 [Flaaffy] + 128 [Baby Girafarig]. Recebeu 713 de exp. Continuou nível 32 [2603/2928]
Links:
— NPC: Molly Hale
— Stone Edge: Errou o ataque
— Confuse Ray: 01 Turno
— Confuso? [Não]. Stone Edge acertou
— Sorteio [Errado]. Desconsiderar (Me daria vantagem)
— Static: Não Paralisa
— Flinch: Iron Head. Não APlicou
— Stomp: Não Aplicou Flinch
Situação escreveu:
— Dream (Torterra) [89%]
— Zoroark [100%]
— Snover [100%]
— Rimuru (Hisuian Sliggoo) [100%]
— Arutan (Hisuian Zoroark) [100%]
— Abused Kangaskhan [100%]
Contador escreveu:
— Item Finder= 10/10
— Vs Seeker = 10/10
Ficha escreveu:
--
Amorina
APROVADO!
Gostei de como sua narração é sobre descrições e reações da personagem aos acontecimentos, combinando muito com o estilo em primeira pessoa. Confesso que estranhei o Baby-Doll Eyes, mas realmente faltava golpe melhor para Teddiursa e o Clear Amulet ainda não era de conhecimento de Molly. Tirando isso, só tive alguns pequenos desencontros de porcentagem de dano quando coloquei os dados na calculadora, mas nada que afetasse o resultado, já que não comprometiam o dano final. Alguns exemplos são:
Torterra - Earthquake Teddiursa = 185%
Torterra - Earthquake Flaffy = 219%
Torterra - Iron Head Girafarig = 78%
Dito isso, parabéns pela conquista da sua chave. Aproveite o transporte ser cada vez mais confortável (quando não se tem que pagar por ele)! Pode prosseguir.
Conteúdo patrocinado
Página 2 de 2 • 1, 2