Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Guia] Auto Route EmptyHoje à(s) 4:40 am por Lando Grape

[Guia] Auto Route EmptyOntem à(s) 11:37 pm por Trizzzmegisto

[Guia] Auto Route EmptyOntem à(s) 10:52 pm por PokéDados

[Guia] Auto Route EmptyTer maio 07, 2024 11:30 pm por IV

[Guia] Auto Route EmptyTer maio 07, 2024 2:55 am por FonseCarlos

[Guia] Auto Route EmptyTer maio 07, 2024 2:54 am por FonseCarlos

[Guia] Auto Route EmptyTer maio 07, 2024 2:21 am por PokéDados

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Guia] Auto Route EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto


[Guia] Auto Route[Guia] Auto Route
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

[Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 7:40 pm

O Auto Route ou Rota Automática tornou-se o meio mais popular de seguir a jornada pelo RPG, sendo raras as ocasiões onde o sistema narrado ainda existe. Devido à essa urgência de uma oficialização, o guia das Rotas Automáticas nasce para sanar algumas dúvidas e guiar os usuários novos em suas primeiras jornadas. É importante que se leia o conteúdo com certa atenção, principalmente se você for uma pessoa nova no RPG.

Então, pegue alguma coisa para beber ou comer e me acompanhe nesse guia!



Última edição por Aqua em Dom Nov 20, 2022 6:14 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 7:42 pm

Criando a Rota


Você iniciou a sua jornada pelo RPG e, por causa disso, opta por não querer a ajuda do mestre e moldar a sua aventura à sua maneira. Você prefere esse sistema por qualquer que seja o motivo e agora é a hora de colocar as mãos na massa.

Primeiro, é obrigatório que você perceba que deverá ser colocado sempre no fim da postagem o LOG, que mostra tudo o que aconteceu no seu texto em quote ou spoiler, como está mostrado abaixo:

Squirtle Lv. 8 - 100%
Pikachu L. 6 - 80%
Caterpie L. 5 - 64% - Paralisado
Pidgey L. 5 - Desmaiado

Caterpie foi capturado. Gastou 1 Poké Ball. Pikachu recebeu x de EXP e subiu ao nível 6.

Nessa área, você colocará os status dos seu Pokémon durante a rota e do seu personagem de forma objetiva, para agilizar o lado do Avaliador. Não se preocupe se ficar muito grande, você sempre pode colocar dentro de um spoiler.

  • Os dados rolados para chegar ao resultado da rota, além dos dados rolados para cada movimento com efeitos secundários.
  • O que aconteceu: se você derrotou um NPC, um Pokémon, capturou algum Pokémon ou completou alguma missão.
  • A quantidade de experiência recebida pelo Pokémon e se ele subiu um nível decorrente disso, além do movimento que ele aprendeu caso possível.
  • Itens ou dinheiro gastos ou recebidos durante a postagem.
  • O que foi coletado ou recebido pelo personagem, como itens naturais, segurados por um Pokémon selvagem ou presenteados por um NPC.
  • Ficha do Pokémon derrotado, principalmente se selvagem, para que o Avaliador observe o seu moveset e se você não tem acesso à edição da ficha ele possa editá-la com mais facilidade. Se houve captura é obrigatório que a ficha do Pokémon esteja lá, com todas as informações técnicas que saíram nos dados.
  • Quanto HP a equipe está, se alguém está com algum status (Congelado, Dormindo, Queimando, Paralisado, Envenenado, Severamente Envenenado, Desmaiado, etc.).
  • Se há algum clima em ação durante a sua rota por algum motivo.
  • O turno escolhido para a aventura acontecer (há rotas que mudam a tabela de Pokémon de acordo com o momento do dia).
  • Entre outras informações úteis que você gostaria de passar ao Avaliador durante a leitura da rota.


Última edição por Aqua em Seg Jan 02, 2023 12:42 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 7:42 pm

Informações sobre o Texto

É importante que o texto da rota seja coerente, coeso e interessante, afinal não só o Avaliador lerá, mas também o fórum inteiro. Portanto, se preocupe com os erros de português gritantes, com os elementos e dispositivos narrativos que possam te atrapalhar e com o eventual God Mode (o personagem criar coisas do nada e colocar na rota ou os itens coletados estarem listados apenas no resumo da rota e não referenciados no texto). Tudo deve ser narrado e relatado na postagem narrativa, por mais que pegar a berry de uma árvore pareça uma situação um tanto sem graça.

Não queremos que nosso personagem ou nossos Pokémon pareçam sem emoção alguma ou entre um NPC na nossa rota que seja completamente mudo. Para isso, quando criamos os NPCs, geralmente o criador coloca a Descrição Psicológica, que serve para ajudar-nos durante a tradução do personagem para a nossa aventura.

Tente criar textos com início, meio e fim e que as batalhas não sejam apenas o foco da postagem. Cada vez mais estamos tentando tirar o foco delas, então é bom que você possa criar situações cada vez menos dependentes de uma troca de golpes sem sentido. É recomendável que a sua postagem tenha em torno de 500 Palavras.

Abaixo, há recomendações de como escrever a sua rota, transcritas do tópico Regras do Fórum e do RPG. São pequenos exemplos de como você pode desenvolver o seu texto que se aplicam também no contexto da Rota Automática.

Isto é o que não deve fazer:
Entrei na Pallet Town e olhei à volta e vi um Pokémon nos arbustos. Fui atrás dele.
Porque é que este texto está errado? Bem, vamos desconstruir:
  • Quantidade e Qualidade - A qualidade do texto é narrativa e descritivamente fraca. O membro não escreveu nada sobre a sua personagem nem muito menos onde ela se encontra ao certo. Não faz referência ao que está ao seu redor, ou ao clima, ou a outras coisas que podem ser narradas. Em termos de quantidade também é fraco pois possui um tamanho reduzido que qualquer leitura perderia logo o interesse em ler ou narrar;
  • Falta Horario e Clima - Algo que é crucial ao criar um novo tópico é a colocação das Horas e como está o ambiente (caso a personagem esteja no exterior). Ao não coloca-lo o Mestre não saberá nem poderá realizar certos eventos como a colocação de Pokémons diurnos ou noturnos ou o aparecimento de NPCs.
  • Ação Direta de Mestre - Chama-se uma "Ação Direta de Metre" tudo aquilo que é o trabalho de um Mestre, no caso, decidir se surge ao membro um Pokémon, um Treinador ou um Item. O membro deve manter sempre a situação em aberto para que o Mestre possa fazer o sorteio do que vêm a seguir.
  • Objetivos: Este passo é opcional, porem bastante recomendado. Ao criar o tópico o membro poderá dizer o que quer fazer. Isso irá ajudar o membro e o Mestre a organizar a route para facilitar as narrações.


Seguindo as dicas, abaixo encontra-se o exemplo de um bom texto para a criação de um Tópico:

~~ 11: 28 ~~
Dia ensolarado, brisa ligeira


Tinha chegado finalmente o dia; o dia em que recebi o meu Inicial. Pallet Town era a primeira cidade da minha enorme jornada e ao meu lado encontrava-se um pequeno Bulbasaur. Olhava para mim alegre por ter sido escolhido. Os seus olhos brilhavam com a luz do exterior e ele mostrava-se contente, abrindo ligeiramente a sua boca num sorriso.
Passava a minha mão pelo meu cabelo loiro. Estava feliz. Iria ser uma Treinadora de sucesso e mostrar à minha familia que eles estavam enganados sobre mim...
Pallet não era uma cidade muito grande, mas eu tinha decidido treinar um pouco aqui antes de seguir para a próxima route. Olhava para Sul e via o litoral de Pallet. O meu Bulbasaur era um Pokémon do Type Grass então nada melhor que pescar um pouco. Ele iria adorar e quem sabe eu não teria mais um Pokémon para a minha equipa...
Agarrava na minha mochila e olhava para Bulbasaur.
-- Vamos? - Perguntava eu.
-- SAUR!! - Exclamava o pequeno pokémon sorrindo.

Objetivos:
-- Encontrar um Pokémon por Pesca.
-- Treinar Bulbasaur até lvl 7.
-- Derrotar NPC Pescador Taylor [LINK]
Um texto simples e básico que qualquer membro e Mestre iriam adorar ler.
É voce que decide qual o estilo que quer escrever, sendo sempre recomendado que use o estilo narrativo que mais o agradar.

Para além do texto também existem algumas regras especiais. Tomando o exemplo de cima, a nossa Treinadora encontra-se atualmente em Pallet Town. Isso quer dizer que pode usufruir de tudo o que existe dentro da Categoria de Pallet Town, que esteja listado na descrição do local como o Rio, a zona urbana (as casas e prédios) e a área mais rural. Para além disso poderá usufruir também da Sala de Cura (o equivalente a um PokeCentro) e dos NPC's listados em Pallet.
Ao ler a Descrição de Pallet é possível descobrir que Pallet Town possui também o Viveiro Xanadu. Porém para aceder ao Viveiro Xanadu o membro terá de criar um novo tópico no Viveiro Xanadu.

O membro apenas deve criar um novo tópico quando troca de "local". Porem, caso mude de local apenas para curar ou visitar um PokeMart e em seguida retornar à mesma Route ou Local, deve usar o tópico antigo em vez de criar um novo Tópico.


Última edição por Aqua em Seg Abr 18, 2022 2:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 8:06 pm

Os Dados

Acredito que essa seja uma das, senão A mais importante parte da postagem. Os dados servem para regulamentar a sua rota e para que a sua jornada não transborde protagonismo. Imagina que chato você entrar numa rota, acertar um Ember e pegar uma Queimadura toda vez que entrasse num combate. Não teria graça, certo?

Os dados estão presentes antes mesmo de você criar o seu texto. Nesse guia, estarei guiando vocês por uma simulação de dados.

Criei minha área de Sorteios e chegou a hora de eu fazer a minha primeira aventura em Pallet. Antes de tudo, clique no botão Pré-Visualizar abaixo da postagem e siga até a parte inferior da postagem, onde você verá bem grande o Lançar Dados. Você irá clicar no menu e selecionar o dado Evento Route. Nesse dado, você poderá achar Pokémon, NPCs e entre outras situações que podem acontecer durante eventos ou atualizações no dado. Você deverá ver uma postagem logo abaixo da sua, feita pelo @PokéDados, que é o nosso querido botzinho que nos ajuda com os dados do RPG. Nesse caso, esse foi o resultado:

[Guia] Auto Route WgcEruT

Caso saísse NPC, eu poderia ir até a postagem de [Lista] NPC's de xxx Town/City e escolher um dos NPCs listados para interagir. Como esse não foi o caso, devo rodar outro dado, dessa vez o de "PokéSelvagem". Você verá outra postagem, que retornará o número do Pokémon na lista do lugar onde você está.

[Guia] Auto Route VphYsrQ

O dado me retornou o número #3. Como eu estou em Pallet, eu irei seguir até o post [Descrição] Pallet Town e observar qual é o Pokémon #3 na lista que, no caso, é o Rattata e qual a amplitude de níveis podem aparecer na rota (5 a 7). A partir daqui, eu irei até a postagem "[Pokédex] - Informação dos Pokémons, procurarei o Rattata na lista e verei:

  • Qual a porcentagem que representa o Gênero do Rattata;
  • Quais habilidades ele pode vir (se duas, deve sortear entre uma delas);
  • Qual item ele poderá segurar (ele tem 10% de chance de vir segurando uma Chilan Berry).


No próximo post, você deverá sinalizar essas informações da seguinte maneira (adaptando para a sua situação):

#3 - Rattata
Sorteio Shiny
Level: 1-33 - 5; 34-66 - 6; 67-99 - 7; 100 - Resortear
Gênero: 1-50 - Masculino; 51-100 - Feminino
Habilidade: 1-50 - Run Away; 51-100 - Guts
Item: 1-10 - Chilan Berry; 11-100 - Nada

E, então, você irá na área de dados novamente e selecionar o dado de Sort. Shiny e o Dado Geral o número de vezes que for necessário. Nesse caso, são 4 (level, gênero, habilidade e item). Fazendo isso, você irá ter que fazer uma postagem em volta de um Rattata dentro daqueles padrões ditados pelo dado.

Para saber mais sobre eles, vá até [Regra-Guia] Sistema de Dados e confira outros dados que podem ser usados além desses que eu mostrei na simulação.

É OBRIGATÓRIO que os sorteios sejam colocados na rota em forma de link clicável para que o avaliador possa ter acesso à ele na área de sorteios. Também é OBRIGATÓRIO que as informações de level, gênero, habilidade e item sejam colocadas como um LOG no final da postagem e, caso haja captura, a ficha deve constar completa junto do LOG, principalmente se você não tiver acesso à edição de ficha.


Última edição por Aqua em Dom Jan 01, 2023 7:43 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 9:20 pm

O Combate

Por vezes será necessário o embate entre os seus Pokémon e o Pokémon selvagem ou do NPC e, durante a Rota Automática, cabe à você fazer com que essa luta seja justa e realista dentro das regras do RPG. Pokémon é baseado no combate, então não será algo raro.

Você pode escolher usar um ou dois movimentos por turno. Quando usar dois movimentos por turno, é recomendável usar um movimento de dano e outro de status para não antecipar o fim da luta e a postagem ficar minúscula.

Em qualquer batalha, seja contra NPC ou selvagem , o adversário sempre usará as melhores estratégias para te derrotar, sendo praticamente inexistentes as vezes em que um NPC ou selvagem usará conscientemente movimentos fracos contra o seu Pokémon.

Opcionalmente, para fazer as coisas serem mais justas e você ter uma noção melhor de quantos golpes serão necessários para derrotar algum Pokémon, você deverá usar a calculadora do Pokémon Showdown para ter uma base dos danos . Portanto, não é necessário seguir o valor à risca, servindo mais para que o jogador consiga dividir melhor os turnos sem depender tanto da calculadora o tempo todo. Por exemplo: caso meu Pokémon dê 33% de dano, não é necessário fazer mais um turno por causa de 1%. Se o valor que sobrar for menor que 10%, as porcentagens poderão ser divididas entre cada turno para ajudar a fluidez da postagem. Lembre-se: apesar das contas e dados, ainda somos um RPG narrativo.

Não é permitido o oneshot (nocaute de um Pokémon usando um movimento) a menos que esse artifício indique. Mesmo assim, quando essa situação ocorrer, é prudente que a história seja interessante para justificar o breve combate e não parecer apenas algo feito para receber experiência sem esforço. Geralmente, os combates acabarão durando duas ou três trocas de golpe.

Nesse momento, é onde você deverá usar a sua criatividade para narrar como os movimentos devem ser usados da melhor e mais interessante maneira possível. É importante ressaltar que não é permitido o uso desses artifícios narrativos para adicionar efeitos aos seus ataques ou aumentar o dano deles com algum tipo de protagonismo, sendo passível de punição com a reprovação da postagem. Veja o exemplo abaixo:

Isto é o que não deve fazer:

- Charmander, Ember!

A luta se inicia e Charmander é mais rápido que Caterpie. Por isso, ele ataca primeiro e ataca com uma chama, causando muito dano e derrotando o oponente.

Veja como a descrição é técnica e o Charmander nem parece fazer parte do próprio ataque. O movimento não foi descrito como algo narrativo e não abre porta alguma para a criatividade fluir. Não acrescenta em nada a sua história, deixa a troca de golpes maçante para quem lê e automaticamente o seu texto torna-se desagradável. Evite fazer isso.

Isto é o que deve fazer:

Agarrei na minha Poké Ball e liberei aquele novo parceiro. Eu já tinha usado minha Poké Ball naquele bicho avermelhado, um tanto nojento para dizer a verdade, mas a evolução final dele parecia bonita. Wurmple era o seu nome.

- Torchic, esse é o nosso primeiro combate juntos. Eu entendo que você está nervoso, mas eu quero muito que você dê o seu melhor, ok?! - O Pokémon abanava a cabeça dizendo que concordava e tentava passar segurança para mim que estava tudo sob controle.

- Pronto? - Perguntei, mais animada. Me alonguei e mantive o foco na luta. - Então eu acredito em você. Pule para trás e use o seu Ember.

A ave carismática estufava os seus pulmões e, sentindo a energia do atributo fogo correndo pelas suas veias, liberava uma chama incandescente do seu bico, que era disparada pelo campo de grama até o meu oponente. Assustado, o inseto lento nem conseguia desviar e acabava por ficar chamuscado pelo contato com o fogo alaranjado, soltando um grito agudo de desconforto e rolando até se chocar com uma árvore atrás dele. Mesmo assim, o inseto não iria deixar que Torchic levasse a melhor daquela vez: sua cauda dupla começou a brilhar numa aura roxa forte, indicando que algo tóxico iria sair dali. Um dardo rosado fazia o seu trajeto rapidamente até o Pokémon de fogo, furando o centro do seu peito com aquela manifestação de agulha. Infelizmente, o dardo fincava na carne dele e espalhava o veneno por uma pequena região, causando um princípio de envenenamento. Torchic sofria com aquela dor e piava quando ela pulsava mais forte.

Consegue perceber a diferença entre o exemplo anterior para esse? É o ideal. Se você criar uma história para guiar o seu combate, ele não ficará tão chato de ser escrito e você mesmo terá como controlar a luta com mais fluidez. A Rota Automática traz a liberdade de poder narrar o turno da forma que você acha melhor, portanto é bom que você use o cenário, o seu personagem e os Pokémon para enriquecer o seu texto e deixá-lo o mais legal possível.


Última edição por Arcenio em Sáb Fev 10, 2024 7:48 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 9:30 pm

Evento Narrativo

Por vezes apenas queremos escrever, sem estarmos a forçar o nosso personagem a combater contra Pokémons Selvagens ou a encontrar um NPC. Por vezes é necessário dar uma progressão na história, desenvolver a personagem e a sua trama, sem sentirmos a necessidade de "ficarmos para trás" ou escrever um post sem qualquer impacto direto no RPG. Devido a isso é agora possível escrever todo um Evento sem qualquer sorteio de dado e receber um pequeno mimo - direta ou indiretamente - na História.

Ao escrever um Evento Narrativo sem combates com um mínimo de 800 Palavras o membro receberá uma quantidade de Exp Candy, de acordo com as suas Provas de Valor.

Esse texto conta para os Joy Scents, Felicidade e etc.

Exp. Candy XS 1 Exp Candy XS (100exp) - 0 Provas de Valor
Exp. Candy XS 3 Exp Candy XS (100exp) - 1 Prova de Valor
Exp. Candy S 1 Exp Candy S (800exp) - 2 Prova de Valor
Exp. Candy S 2 Exp Candy S (800exp) - 3 Provas de Valor
Exp. Candy S 3 Exp Candy S (800exp) - 4 Provas de Valor
Exp. Candy M  Exp Candy M (3000exp) - 5 Provas de Valor
Exp. Candy M  2 Exp Candy M (3000exp) - 6 Provas de Valor
Exp. Candy M  3 Exp Candy M (3000exp) - 7 Provas de Valor
Exp. Candy L 1 Exp Candy L (10000exp) - 8 Provas de Valor


Última edição por Aqua em Dom Nov 20, 2022 6:10 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Qua Abr 13, 2022 9:45 pm

Como Calcular Experiência?

Chegamos ao fim da postagem e depois do texto estar pronto, é hora de calcularmos a experiência que nosso Pokémon ganhará após o combate. No Bulba RPG, nós possuímos uma calculadora de experiência própria que chamamos de Bulbalator. Ele nos dá exatamente a quantidade de experiência adquirida após algum evento. Para utilizá-lo, você deve preenchê-lo conforme o pedido na sua rota. Lembra lá em cima que nós retiramos no dado um Rattata?

Supondo que conseguimos um Rattata no nível 6 e derrotamos ele com nosso Pikachu nível 6, nós preencheríamos a calculadora assim:

Imagens:

E resultaria na experiência e se o Pikachu subiria de nível. Nesse caso, ele subiu para o nível 7.

Quando isso acontecer, se certifique de observar o [Pokédex] - Informação dos Pokémons para ver se o seu Pokémon aprendeu um movimento novo.



Última edição por L Mars em Qui Ago 11, 2022 2:25 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14291
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Guia] Auto Route - Publicado Seg Jun 20, 2022 3:18 am

A Fuga

Às vezes nos deparamos com situações de desvantagem, seja por que nosso time não é forte o suficiente para lutar contra aquela ameaça ou porque o Pokémon selvagem não é interessante para nosso personagem... Enfim, podemos usar esse artifício para tentarmos sair daquela situação e partir para outro.

O personagem tem uma chance básica de fugir de 25%, sendo aumentada por itens ou habilidades. Em rotas de Pokégea anteriores a Violet e Solaceon, para membros que NÃO possuem provas de valor, as fugas contra hordas são de 100%.

Para mais informações visite a seguinte regra: (Link)


Última edição por L Mars em Seg Jun 20, 2022 8:26 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aqua)
Conteúdo patrocinado

Re: [Guia] Auto Route - Publicado