Últimos assuntos
Downey
01Pallet Town, 14:25. Ensolarado
A tarde era deveras agradável em Pallet. O clima ensolarado enquanto o alvorecer da Primavera dava seus primeiros sinais de chegada era incrível, ao menos para Gui Downey. Poucos dias atrás havia conseguido seu primeiro Pokémon, um Riolu. De lá pra cá suas interações e afeto mútuas apenas aumentaram, e se conheceram muito mais. Os dois se encontram passeando pela tarde da pequena mas bela cidade, enquanto tentam organizar suas mentes e se conectarem novamente via Aura, algo que é muito difícil ainda pela inexperiência tanto de Gui quanto Riolu.
— Tenho aprendido muito com você, Riolu.
Diz Gui, enquanto acaricia a cabeça e as grandes orelhas caídas do Pokémon que já passara um bom tempo fora da pokébola junto com ele. Os dois param próximos a uma árvore próxima aos limites da cidade, onde há visão de todas as grandes construções e pessoas passeando com seus pokémons ou atrasadas para um compromisso muito importante. Encontravam abrigo em pequenos bancos de madeira de dois lugares que ficava logo abaixo desta grande árvore, e por ali passavam a maior parte de seu dia, observando como as pessoas dão tanto valor para resolver problemas diários e como estão sempre correndo, no final do dia, todos estão cansados e com a sensação de mais um dia perdido. Os humanos sem dúvida são uma espécie interessante, pensava Gui... E ao olhar pelos cantos dos olhos para Riolu, percebia que seu olhar dizia a mesma coisa enquanto admirava o corriqueiro já final de tarde daquela cidade.
As horas continuam a passar e o Sol já começa a dar seus últimos sinais do dia. A noite chegaria em uma ou duas horas, algumas estrelas e a própria Lua já podiam ser observadas ao céu mesclado com os últimos raios de sol e a vasta escuridão da noite.
— É hora de partimos.
O menino fala para seu companheiro, que também já havia percebido que a hora da dupla havia chegado. Provavelmente e sua mente já passava as primeiras imagens da cama quentinha que o aguardava em casa, aliados a belas frutas que a mãe do garoto colhera no dia anterior. Mas quando os dois se levantavam preparavam-se para partir, algo aconteceu. Os olhos dos dois brilharam de uma forma intensa na coloração azul. Gui achou que seria mais uma chance de conversarem e conhecerem mais um ao outro, porém quando iam aproveitar esta oportunidade, algo ressoou entre a conexão dos dois. Um pedido, um chamado. Apenas uma frase foi o bastante para transformar aquele momento em algo que nenhum dos dois sabia ainda o que ou de onde viera. Nos longínquos espaços de suas mentes ainda não dominantes da aura, quase como sussurros de fantasmas ou gritos entre gigantescos vales inóspitos, eles podiam ouvir com dificuldade: "Ajude-me".
— Ouviu isso?
Riolu diz mentalmente com sua voz infantil, Gui balança sua cabeça afirmando que sim.
— Vamos ver o que é.
Downey e Riolu começam a caminhar, baseando-se na frequência e volume mental que a voz mantinha ao pedir ajuda, em sinais de 40 a 45 segundos cada um deles pelo que Downey conseguiu contar depois de passar 10 minutos caminhando em direção ao que necessitava de ajuda. Era uma voz bem fina e infantilizada, mas ao mesmo tempo demonstrava muito medo e solidão. Após caminhar por pouco mais de 1 hora pelas grandes árvores e volta de Pallet, sendo auxiliados apenas pelas luzes da cidade e a companheira de todo aventureiro à noite, a Lua, a dupla chegou ao local proposto onde sentiam a aura do ser. Gui parou de sentir tudo neste momento, seu poder provavelmente se desconectou sem sua permissão, algo que acontecia com frequência pela seu pouco treino com a aura. Riolu, por sua vez, continuou caminhando e Downey o seguiu. Logo abaixo de uma árvore, um pequeno ser podia ser observado, ele ainda não havia notado nossa presença entre os arbustos ao redor de onde estava. Riolu olhou para mim, confirmando que aquele era a aura que nos contactou.
Gui tratou de pegar sua Pokédex, diminuir bem o volume dela e utilizá-la com a câmera para fora do arbusto, afim de saber qual Pokémon eles estavam observando:
Um avistamento comum nas florestas e bosques. Agita as suas asas, ao nível do solo, para atirar areia aos seus inimigos e cegá-los.
Muito dócil. Se atacado tentará atirar areia para o inimigo para se proteger, em vez de atacar
Os Pidgeys têm um sentido de orientação extremamento preciso. Conseguem voltar ás suas casas e aos seus ninhos, mesmo que tenham sido levados do seu ambiente natural.
Não gosta de lutar. Esconde-se nas ervas altas e similares, procurando comida e pequenos insectos.
- Spoiler:
Nome: Pidgey #016
Lvl: 07
Exp:
Sexo:
Habilidade: Tangled Feet
Item:
OT:
Stats:
HP 40 Attack 45 Defense 40 Sp.Atk 35 Sp.Def 35 Speed 55 Total 251
Características:
Se Shadow terá +2 em Speed- Observações & Imunidades:
- Não está no solo (Grounded), não podendo ser afetado por Entry Hazards e Terrains que estejam no solo.
Ataques:
Quick Attack (Inicial)
Tackle (Inicial)
Gust (Inicial)
Sand Attack (Inicial)
(Lvl 7, pallet Town)
Após saber que era um Pokémon, Gui pensou em preparar Riolu para a luta, mas ouviu um chiado de Pidgey e ao observar mais atentamente, viu que ele estava ferido em suas duas asas, e por isso estava no chão. Ele não poderia voar, talvez o pedido de ajuda nem fosse para os dois, mas por acaso chegou neles. Gui decidiu se aproximas e puxou Riolu junto.
- Captura Amigável:
- Quando Gui se aproximou de Pidgey, ele logo o percebeu a movimentação em direção a si. Downey não sabia muito bem o que fazer, mas ele tinha uma certeza: Não machucaria alguém que já estava machucado, afinal, que tipo de vantagem é essa?. - Pensou. Continuou aproximando-se, com seus braços levantados, era a única forma humana que ele conhecia de demonstrar estar desarmado ou sem intenções ruins. Pidgey foi se encolhendo cada vez mais, até que Gui chegou perto o suficiente para o animal tentar bater suas asas próximas ao chão, provavelmente querendo utilizar da fina areia que existia no local para proteger-se, algo natural deste Pokémon. Mas sua tentativa foi em vão, haviam dois cortes em cada uma de suas asas, muito parecidos com garras. Ele jamais mexeria suas asas nessa condição, tão quanto impor a força necessária para poder utilizar seus truques de sobrevivência.
Downey estava disposto a pegá-lo, de forma simples para cuidar e sarar suas feridas. Com isso em mente, esticou suas mãos para poder acolhe-lo sobre elas, mas o animal novamente resistiu, dando dois singelos pulinhos para trás, cada vez mais cercado entre a árvore e o garoto. Gui chegou a pensar que não conseguiria fazer o que queria e por alguns segundos tentou pensar em algo, mas sem sucesso algum. Nesse momento Riolu, que se encontrava atrás das pernas de Gui colocou singelamente seus olhinhos pra fora, afinal não existiam Pidgeys no laboratório que ele a pouco pertencia, então era uma espécie nova para ele. Mas logo se surpreendeu ao ver que o Pokémon era tão pequeno quanto ele e se encontrava indefeso nesta situação. Riolu então se moveu lentamente em direção a ele, como uma forma de acalmá-lo e ao chegar perto o suficiente seus olhos até então vermelhos se tornaram azuis e ele conversou com Pidgey:
— Ouvimos seu pedido de socorro, não existe mais ninguém aqui, só nós podemos te ajudar. - Disse, enquanto recuava e trazia a mão de Downey novamente para perto de Pidgey, demonstrando que ele confiava em mim para cuidar dele.
Pidgey aproximou-se da minha mão, ainda um pouco ressentido de medo ou talvez uma raiva compreendida já que estava machucado, mas bem devagar se aproximou até que, com um pequeno pulo, subiu nas duas mãos de Gui que estavam juntas. Downey achou que ele seria mais pesado do que isso, mas sabe-se lá a quanto tempo ele também não come. Colocou-o de forma que estivesse bem protegido de qualquer frio em seus braços, mas sem pressionar suas asas machucadas e partiu para casa onde cuidaria dele melhor até o amanhecer para levá-lo ao centro médico. Durante a caminhada Gui percebeu que Pidgey olhava toda hora para o garoto e para Riolu, sem cessar.
Pidgey estranhou um tanto quanto todo o trajeto que fizeram, provavelmente nunca havia ido tão perto da cidade antes a ponto de adentrar em algum local. Ao chegarem em casa, Downey o levou diretamente para seu quarto e tratou de cobrir uma parte da cama com alguns panos sobressalentes que ficavam em baixo dela, sem uso algum. Posicionou os panos com cuidado, formando um pequeno ninho com esses tecidos para deixá-lo o mais próximo dum possível habitat para um Pidgey. O calor feito pela manhã ajudou a manter uma temperatura bem quente, afim de não trazer um problema de saúde para o ser. Downey tratou de pegar com rapidez um band-aid no banheiro de sua casa, onde se encontrava a caixa de primeiros socorros, e colocou nas pequenas asas do Pokémon. Ele relutou um pouco no início, não conhecendo a finalidade do processo mas percebeu que mesmo sem saber o que era, não o agrediu nem o feriu mais ainda e por este motivo voltou a ficar tranquilo.
Gui não podia fazer mais nada naquele dia, a não ser aguardar para que no dia seguinte ele tratasse da maneira correta o Pokémon o levando a um centro médico. Por isso, tratou de tomar um belo banho e ir dormir junto com Riolu, que costumava dormir fora da Pokébola junto com Downey. A última lembrança de que o garoto tem é de Pidgey observando os dois dormindo juntos de forma bem focada, como se isso chamasse a atenção dele.
Pela manhã quando o menino acordou, ficou bem surpreso ao ver que Riolu dormia ao lado dele, e ao lado de seu Pokémon, repousava Pidgey de forma bem tranquila. E ao lado de Pidgey havia uma Pokébola e uma pena da cor bege ao lado dela, Gui levou em consideração que Pidgey poderia de alguma forma ter pego aquela ferramenta dele e posto ao lado deles na cama. Talvez ele quisesse ter uma jornada com a dupla que o salvou?
Gui tratou de acordar os dois, e quando Gui mostrou a Pokébola, Pidgey teve um olhar bem animado para ele. Entendeu o que precisava fazer, e jogou (de forma fraca afim de tocar no Pokémon apenas) a Pokébola em PIdgey, que foi rapidamente transformado em um vortex vermelho e sugado para dentro da Pokébola, que caiu repousada na cama fazendo três apitos bem rápidos e então acalmando-se. Então eu acho que foi? - Pensa Downey.
Riolu mostrava um aspecto de felicidade pelo que acabara de acontecer e os dois desceram rapidamente, afim de tomar seu café e então partirem em direção ao centro médico e após isso continuarem a sua jornada!
- Informações:
Sorteio do Pokémon e Stats
Objetivos:
+5 pontos de felicidade em Riolu por Carícia
Captura Amigável de Pidgey
Última edição por Downey em Qua Set 14, 2022 4:10 pm, editado 16 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! Bela forma de começar sua jornada.
Downey
02Pallet Town, 12:25. Ensolarado
Downey havia acabado de almoçar quando teve a grande ideia de ir passear com seu companheiro de sempre, Riolu. Os dois estavam procurando algo de especial para poderem fazer no dia ensolarado que Pallet apresentava aos seus queridos moradores. Gui juntou as coisas em sua mochila, enquanto Riolu buscava algumas coisas úteis - outras nem tanto, como por exemplo um brinquedo que ele costuma dormir agarrado -. Depois disso, o garoto juntou suas pokébolas vazias e a pokébola com seu primeiro pokémon capturado, Pidgey, pois ele poderia ser de grande utilidade em qualquer ocasião.
É hora de irmos, Riolu. - Diz o menino para o mini-chacal.
Os dois então partem, mas não sem antes Downey falar com sua mãe e, obviamente, ouvir toda aquela história de se cuidar, andar com os documentos dele e de Riolu e caso a polícia nos pare, era para obedecer. Os dois acenaram em forma de despedida e partiram para passearem por Pallet. O sol deveras quente poderia ser um problema para outras pessoas, mas não para a dupla. Como de costume, encontraram uma pequena elevação ao Leste de Pallet que, mesmo sendo dentro da cidade, a permitia ver com clareza além de permitir ver também toda as pessoas e pokémons que andavam de um lado ao outro da cidade com seus próprios afazeres.
Os dois ficam por um tempo observando a linda paisagem enquanto brincam de lutinha, simbolizando um pequeno treino que mais servia para passar o tempo que, necessariamente, treinar o físico do pokémon. As árvores do local davam uma saida agradável para o sol que ardia sob o suor do menino pós brincadeira, e os dois decidem sentar e recostar sob a árvore. Os ventos junto a sombra que as folhas da árvore produzia refrescavam os dois enquanto a tarde passava bem devagar, do jeito que os dois gostavam.
Sob o olhar do menino, uma grande rota podia ser vista mais a leste.
Um dia desbravarei os segredos desta terra pensa Gui.
Riolu agita sua cabeça, mostrando que havia lido por um momento a aura do garoto e entendido o que havia pensado. Demonstrava grande interesse em entender o que havia por trás dos grandes vales florestais que encharcavam a paisagem de Pallet e as grandes montanhas que se revelavam ao leste, quase que sumindo ao horizonte.
- Mas, por enquanto, precisamos focar em Pallet meu pequeno. Vamos descobrir o que nos foi preparado para nós aqui, e então partiremos para o mundo! - Diz Gui enquanto sentia a brisa suave bater em seu rosto e as folhas da primavera remexerem em seus galhos, enquanto as novas flores surgiam discretamente preparando-se para tomar o vale de Pallet com colorações de saltar os olhos.
Enquanto Gui observava a paisagem, talvez pela última vez naquele dia, já pretendendo ir embora, avistou um pequeno Pokémon surgindo entre as primeiras árvores a frente. Logo estalou os dedos, afim de chamar a atenção de Riolu que ainda estava recostado na sombra. O chacal assim que percebeu aquela pequena presença, já se colocou de pé e mudou a expressão de sua face para algo ameaçador. Gui tratou de erguer sua Pokédex e identificar o que rosnava para eles, um pequeno ser que parecia ser tão fofo, mas que estava pronto para um ataque.
Enfrenta Pokémons mais fortes com grande coragem. Mas, quando em desvantagem numa luta, esse inteligente Pokémon foge.
O cabelo longo em torno de seu rosto proporciona um radar incrível que permite que a ele perceber mudanças sutis ao seu redor.
Embora seja um Pokémon muito corajoso, ele também é inteligente o suficiente para avaliar a força do seu inimigo e evitar a batalha.
- Lillipup
- Spoiler:
Nome: Lillipup
Lvl: 7
Exp: 55
Sexo: Feminino
Habilidade: Vital Spirit
Item: -
OT:-
Características:
Ataques:
- Leer (start)
- Tackle (start)
- Work Up (lvl 4)
- Odor Sleuth (lvl 5)
- Acho que vamos ter nosso momento que tanto esperamos, Riolu... Uma batalha! - Exclama Gui enquanto Riolu se posiciona a frente dele, com um rosto de sorriso, provavelmente se mostrando feliz pela sensação de estar se preparando para o primeiro combate dele. Sua jornada para encontrar um treinador apto havia sido árdua, e agora ele pode desfrutar desse momento.
- Riolu, vamos nessa! - Grita Gui!
- Batalha:
Riolu vamos atacar com dois Quick Attack em sequência, dê o seu melhor meu amigo!
Apesar de Gui estar um pouco ofegante e trêmulo por ser sua primeira batalha, ele seguiu firmemente solicitando os ataques ao seu Pokémon. Lillipup, porém, teve uma reação muito mais rápida de avançar e ir em direção ao chacal, que também foi de encontro a ele. Quando os dois se chocaram, porém, o primeiro ]b]Quick Attack[/b] de Riolu afetava rapidamente seu adversário, iniciando assim a batalha.
Mesmo com algum dano sofrido através do ataque recebido de Riolu, Lillipup se colocou em frente ao pokémon adversário e o atacou utilizando Tackle. As patas do pequeno cão atravessaram sob a face de Riolu, que claramente sofreu mais danos que o seu primeiro ataque afligiu ao inimigo. Mas mesmo assim se posicionou rapidamente de volta ao combate, pronto para deixar de lado qualquer medo e aproveitar sua primeira batalha. Gui tem quase certeza que viu um sorriso vindo de Riolu após sentir o primeiro senso de dor, provando ser um pokémon que estava se preparando para grandes batalhas.
Riolu avançou e rapidamente e aplicou uma nova dose de Quick Attack em seu inimigo, socos rápidos o suficientes para que nem mesmo os olhos de Downey fossem capaz de observar. Gui admirou-se com a destreza que o seu parceiro teve em seguir seus primeiros comandos, mesmo sabendo que, talvez, fosse afligido por um novo ataque possivelmente mais forte que o primeiro. Lillipup caiu ao chão, falhando ao tentar levantar da primeira vez, já que um dos socos sobrepujou sua pata dianteira, mas conseguindo na sua segunda tentativa se levantar.
Ao se levantar, Lillipup começou a produzir um olhar ameaçador e intimidador para Riolu, que o observava atentamente. Isso fez com que o parceiro de Gui ficasse um pouco intimidado, mesmo para um pokémon com tanta destreza. Downey percebeu que claramente era Lillipup utilizando Leer.[Status do Combate]
Riolu 65% [Intimidado]
Lillipup: 64%
Ao ver o campo estagnado, com os dois pokémons se encarando fortemente, Gui decidiu agir e teve um plano.
- Riolu, ataque com seu melhor Quick Attack. Irei terminar essa luta agora! - Exclama Downey enquanto, na sua mão nas costas segura uma pokébola.
Riolu avança e então aplica rapidamente um Quick Attack bem no centro do pokémon adversário, que deixa-o bastante irritado. Lillipup por sua vez aproveita a proximidade com que Riolu está dele, e aplica um novo Tackle, dessa vez em seu peito que deixa duas marquinhas vermelhas, provenientes da força utilizada para aplicar o golpe.
Gui aproveita a oportunidade em que os dois estão completamente focados um no outro e Lillipup está deveras machucado, e lança a pokébola em direção ao cão. [SORTEIO AQUI] A pokébola não consegue capturar o pokémon e cai ao chão, quebrando-se.
Nesse momento, Lillipup se sobrepoe em relação aos seus adversários, utilizando seu olhar penetrante para causar mais medo com Leer. A esse ponto, Gui não iria arriscar ter seu companheiro Riolu desmaiado, esse que já estava bem debilitado.[Status do Combate]
Riolu 30% [Intimidado]
Lillipup: 46%
Gui observa que seu companheiro não conseguirá ficar de pé por mais um ataque, e precisa fazer a escolha de tirá-lo da batalha ou confiar nele e mantê-lo de pé.
- Rápido Riolu, tome isso! - Exclama Downey enquanto pegava uma poção que recebera no laboratório do professor no início de sua jornada. - Essa é nossa primeira batalha, um momento especial, é injusto te tirar dela agora. Você vai ganhar! - completa o menino, enquanto vê o chacal bebendo a poção e restaurando seu vigor e força. - Após retomar seu vigor, continue atacando-o com Quick attack!
Enquanto isso Lillipup fica cada vez mais contagiado com a batalha, utilizando então seu move Work Up e ficando ainda mais forte, Gui percebeu que provavelmente ele estava preparando-se para um novo momento da batalha.
Riolu vendo o cão se posicionar, avança em direção a ele desferindo-o um Quick Attack nas laterais de sua barriga, deixando-o bem ferido mas ainda de pé, e não era isso que os Gui precisava naquele momento.
Lillipup aproveitou a proximidade que o chacal estava dele, e desferiu um belo Tackle na superficie de sua barriga, voltando então a batalha para um belo duelo entre os dois pokémons.[Status do Combate]
Riolu 65%
Lillipup: 28%
- Agora Riolu, finalize essa batalha agora! - Grita Gui - Aplique duas vezes seu Quick Attack! - finaliza o menino.
Riolu avança correndo como nunca em direção ao oponente, aplicando-lhe mais uma vez um Quick Attack certeiro em sua musculatura de forma rapida, aplicando-lhe um dano que o deixaria avassaladoramente ferido, mas o nobre cão ainda continuava de pé.
Os dois começam se encarar novamente. Gui sentia o medo de Lillipup pairando sobre o ar, mas como a própria pokédex afirmou, ele estava firme em desafiar o companheiro do menino e não recuaria. Nesse momento Downey percebeu que o cão utilizava novamente da tatica Leer para ganhar tempo e amedrontar Riolu, que sempre sentia algo interessante vindo desse tempo que ele o encarava.
Riolu então partiu para a finalização, assim como seu mestre solicitou e mesmo após uma intimidação, partiu para cima do seu oponente e aplicou o último Quick Attack, que faria com que o pequeno cão caisse desacordado sob o verde gramado de Pallet que brilhava sob os céus do fim de tarde da cidade.[Status do Combate]
Riolu 65%
Lillipup: 0%[Status Experiência]
Lillipup é derrotado. Riolu Recebeu 83 de exp. Subiu para nível 6 .39/57
Com o Pokémon desmaiado, Downey lança novamente uma pokébola [SORTEIO AQUI], e desta vez ela captura Lillipup em um vórtice de coloração vermelha que o suga para dentro do recipiente especial. Após três pequenos brilhos e remelexos, a pokébola para e apita. Era o sinal da primeira vitória da dupla.
Riolu olhava com um rosto de felicidade extrema ao perceber o que os dois tinham acabado de produzir juntos. Deveras era um momento muito especial, a primeira batalha e a primeira vitória daquela dupla, lutando lado a lado com força e estratégia. Não poderia haver um dia melhor, ao menos por enquanto para os dois. Gui decidiu levar Riolu nos braços até chegarem em casa naquele dia, ele merecia por tudo que passou. Perder uma pokébola e usar uma poção não era nada comparado ao gosto da vitória ao chegar no seu querido cafofo. Por sorte, sua mãe não percebeu que havia acontecido algo com Riolu, pois trataram de ir no PokeCenter resolver todas as marcas da batalha antes de irem para casa.
Um grande dia havia sido desbravado pela dupla, agora restava descansar e se preparar para o que o destino reservou para Guilherme Downey e seus preciosos e tão queridos Pokémons. A última coisa de que Gui se lembra é de, antes de pregar seus olhos, observar Riolu dormindo ao seu lado como de costume, com um singelo sorriso em seus lábios. A felicidade morava na memória que eles cultivaram hoje, para sempre.
- Informações:
Sorteio do Pokémon e Stats
Resumo da Rota:
+1 de felicidade em Riolu por ser seu segundo evento Auto Route fora da pokébola.
+10 de felicidade em Riolu por passar um momento especial com seu treinador. (Primeira batalha e vitória juntos)
-1 Pokébola
-1 Potion
Enfrentar e capturar Lillipup
Riolu Recebeu 83 de exp. Subiu para nível 6 .39/57
+5 pontos de felicidade em Riolu por subir de nível.
Última edição por Downey em Dom Set 25, 2022 6:12 am, editado 20 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! Texto bonito, arrumadinho, bem explicado. Gostei bastante de avaliar esse capítulo de sua história. Com certeza você e Riolu vão formar uma dupla promissora na pokegea! Estão de parabéns! Entretanto, existem algumas observações a serem feitas quanto a sua progressão:
- Lillipup deveria atacar primeiro. Por ser nível 7, possui 19 de Speed, enquanto Riolu, que é nível 5, possui 12. Não irei te reprovar por causa disso agora, pois não faria tanta diferença assim nesse evento em questão e também por ser sua primeira vez cometendo esse erro, mas fique atento a isso, pode ser que no futuro isso comprometa sua avaliação.
E uma dica de pesquisador: não esqueça de usar seu PokéRadar, vai te ajudar muito!
Última edição por Leonn em Dom Set 25, 2022 11:03 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Leonn)
Downey
03Pallet Town, 17:25. Por do Sol
Após Downey ter retornado de sua viagem deveras rapida por Novus City, decidiu utilizar o Repel que havia comprado da tão delicada moça que lhe ofereceu ajuda. Riolu estava com uma face de interesse sob o item, talvez preocupado com a funcionalidade de tal coisa.
- Se eu me transformar em um jacaré, corra meu amigo. hahaahha - Dizia Gui de forma estúpida afim de descontrair Riolu um pouco.
Ao utilizar o item, nada mudou em relação a sua pele ou em volta de si mesmo. Mas Downey estava confiante de que os pokémons lhe dariam uma trégua, afim de encontrar com pessoas que realmente pudessem lhe ajudar ainda mais com sua jornada. Sendo assim o garoto continuou caminhando com seu Riolu, pensando em quem ele poderia encontrar, mas o repelente provavelmente não o ajudou tanto, já que a cidade parecia estar de férias, o final da tarde de uma primavera nunca havia sido tão pouco movimentado em Pallet, mas cada dia é um novo dia cheio de surpresas e esta é uma delas.
Sabe, irei falar com a primeira pessoa que aparecer para mim pensa Gui.
Assim que ele pensou nisto, um pequeno menino com pouco menos de 1 metro e meio irrompeu sob sua frente. Com boné para trás, bermuda, tênis e uma singela camiseta estampada com o rosto de um pokémon que Gui desconhecia, o querido menino disse:
- Olá Tio, meu nome é Jared. - Disse a pequena criança - Estou a procura de nobres pokémons para que eu possa chacoalhar Pallet com meu podeeeeer! - rompeu-se de sua boca.
- Olá pequenino, me chamo Downey. Vamos ver se eu posso te ajudar? - Diz Gui - Eu tenho alguns pokémons comigo, que tal eu te presentear com um e você me dá algum que você tenha? - Gui diz de forma comum, não sabendo o que o futuro lhe reservaria.
- Beleza Downey, o que você tem pra mim? - Diz Jared bem baixinho. Talvez ele não quisesse que todos soubessem que ele está prestes a trocar pokémons. Em sua concepção pode ser algo fora da lei, mas apenas na sua concepção.
- Eu tenho um Lillipup, e você, o que tem? - Diz Gui.
- Bom... Me deram um Rokidee um dia desses, mas sinceramente não sei usar esse bobão direito, que tal me dar o cachorrinho e quem sabe eu n arrumo um amigo melhor? - Diz Jared.
- Fechado - Downey interrompe menino assim que ele diz uma de suas últimas palavras, lembrando que Touko precisava exatamente de um Rokidee em sua equipe. Era a chance mais clara e logo de primeira de conseguir o pokémon que ele precisava para trocar. Desse modo, os dois trocaram de pokébolas e Downey agradeceu sorrindo, enquanto o garoto também sorria.
Guilheme tratou de enviar uma mensagem para Touko, afim de marcar com ele um local para trocar de pokémon e entregar-lhe o item que ele tanto procurava, e claro, esperar que ele também entregasse algo para Downey em troca desse favor tão grande. Assim, após realizada a troca de Lillipup por Rokidee, a mensagem enviada a Touko e tudo programado, Gui utilizou seu talismã juntamente com Riolu para poder se teletranportar para Novus novamente, onde faria a troca.
- Informações:
Sorteio do Pokémon e Stats
Resumo da Rota:
-1 Repel utilizado
-Downey encontra o NPC Jared.
-Downey realiza a quest Troca por Troca, trocando seu Lillipup por um Rokidee.
-Downey se encaminha para Novus.
-Enfrentar e capturar Lillipup
-Riolu fora da pokébola [1/2]
Última edição por Downey em Ter Out 04, 2022 8:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! Rokidee vai te ajudar a equilibrar o time quando encontrar pokémons com vantagem sobre Riolu. Boa!
Downey
04Pallet Town, 17:25. Por do Sol
Após um longo dia de serviços em prol de sua família, como arrumar a casa e o telhado que outrora algum pokémon feroz acabou atacando as estruturas. Mais um dia comum na cidade de Pallet, onde os pokémons e pessoas vivem em comum acordo e felizes entre si. Riolu também parecia bastante cansado, porém agradecido. Desde que foi acolhido por Downey jamais tinha visto a face interior de uma pokébola, ajudá-lo com os afazeres era pouco comparado ao que o menino fez por ele, ao tirá-lo daquela jaula transparente e apresentá-lo ao mundo real que s pokémons merecem viver.
O sol estava prestes a se por, quando a lua se colocou a frente da estrela, criando um tenebroso eclipse enquanto observavam Downey e Riolu diante do telhado agora consertado de sua casa, em Pallet. Ao ocorrer, Gui e provavelmente Riolu sentiram as auras ao seu redor, da cidade como um todo, vagarosamente se esfriando e a felicidade esvaindo-se da existência. Algo incomum estava acontecendo no mundo e o próprio menino se sentiu com medo, mesmo sem querer tê-lo. Como se esses sentimentos fizessem parte do eclipse e de qualquer coisa que venha após isso. Downey e Riolu decidiram por este motivo caminhar pela cidade e verificar o que acontecera.
O clima estava estranho pela cidade, mesmo para uma noite pós eclipse, pokémons e pessoas estavam menos conversativas que o costume, andando cabisbaixas e o próprio garoto sentiu em algum momento também andando da mesma maneira, além de achar estranho tudo isso. Enquanto caminhava e olhava para o céu, onde havia começado a separação entre Lua e Sol, esbarrou em algo com seu pé, próximo as árvores que davam visão para o centro da cidade. Algo que, mesmo com a escuridão parcial que o mundo era apresentado, ainda emanava luz suficiente, luz pura e simples.
O que será isso? - Pensou Gui.
O item tinha um aspecto de flor e, como um bom jovem, Downey se prontificou a analisá-la e ao tocar com suas mãos na flor, ela suavemente se abre, revelando um delicado cristal com uma imagem sendo apresentada como um looping, em meio as várias faces do cristal, podia-se ver um Lucario, espécie já conhecida por Gui, que é a evolução direta do seu Riolu. Este observava com uma feição bem triste, e o próprio Lucario também fazia a mesma feição em eu rosto demonstrando tristeza de algo acontecendo. Gui decidiu guardar com ele o cristal para futuras observações, afinal jamais tinha encontrado algo assim antes. E seguiu sua observação por Pallet.
Num momento oportuno, já pelo centro da cidade, encontrou uma figura desconhecida até então para ele, que observava um cristal igual ao que Gui achou. Ele foi em direção ao homem e perguntou:
- Olá, me chamo Downey. Eu acabo de achar um cristal desses dentro de uma flor, o que isso é? - Diz Gui esperando que o homem o respondesse.
- Olá meu amigo, me chamo Riley - Ele diz com um brilho nos olhos e uma face esperançosa - E... acima de tudo fico feliz que você seja um Guardião da Aura, vejo que ainda está no início de sua caminhada. Acho que posso ajudá-lo nisso.
- Como você sabe que tenho aptidão com a aura? - Pergunta Gui.
- Senti sua aura antes mesmo de você me ver, falar comigo apenas confirmou o que eu suspeitava. - Completa Riley. - Você disse que achou um cristal como esse. Eles são chamados de Memory Cristals, eles guardam memórias passadas. E é isso que você tem ai - Diz Riley enquanto verifica o Cristal de Gui - Ah, essa lembrança... Já perdi a conta de quantas vezes vi aquela Time Flower, de forma a ajudar aquele misterioso Lucario. Eu tenho um inclusive.
- Mas como podemos ajudá-lo? - Questiona o menino
- Essa localização se parece com a Tree of Beginning - Diz curiosamente observando o cristal - Mas após o cataclisma, eu não sei mais onde ela se encontra, e prefiro ficar aqui e ajudar os novos guardiões, uma nova geração precisa ser criada.
- Eu poderia ajudá-lo caso fosse forte o suficiente e pudesse alcançar a Árvore... - Questiona Gui - Preciso ficar mais forte!
- Quero ver o seu nível de poder, garoto. - Diz Riley enquanto pega uma de suas pokébolas em suas mãos - Que tal 3 rounds de pokémons?
- Combinado, vai ser um prazer lutar com alguém tão avançado como você, Riley. - Gui diz enquanto pega a pokébola de Axew - Riolu, dessa vez preciso que você descanse. Vamos ver como nossa nova integrante se sai na sua primeira batalha!
Riley chama seu Riolu para lutar, enquanto Downey invoca sua Axew.
- Batalha:
Axew, vamos começar os trabalhos, comece aplicando dois poderosos Scratch no inimigo!
Riolu, avance com Quick Attack e Foresight
Axely avança em combate, pronta a desferir suas garras em direção a Riolu, mas seus ataques rápidos são os primeiros a serem desferidos, causando um ínfimo dano a Axew, que logo após desfere novas garras em direção ao inimigo, impressionando os dois líderes dos pokémons quando Riolu cai inconsciente.[Status do Combate]
Riolu 0% [Fora de combate]
Axew: 94%
Ao ver o campo estagnado, Riley recolhe seu Riolu e avança invocando seu Mienfoo.
- Axew, ataque novamente com sua configuração de dois Scratch, vamos manter a estratégia - Exclama Downey enquanto estava perplexo pelo grande poder de Axew sendo demonstrado.
Mienfoo, Pound sequenciais. - Diz, brevemente de forma bem séria, analisando o poder da luta.
Axew devora Mienfoo com suas garras, que fica bastante debilitada e sente o poder do dragão, mas ainda sim o golpeia com suas patas traseiras. Logo após o golpe, Axew já estaria novamente desferindo golpes com suas garras, outrora pequenas, agora crescidas para aplicar o dano que seria fatal para Mienfoo.[Status do Combate]
Mienfoo 0% [Fora de combate]
Axew 86%
Gui observava que sua companheira estava preparadíssima para lutas e em ótima forma, isso era deveras incrível. Seu poder estava muito acima ao dos pokémons de Riley, que invocava sua Togepi como terceiro e último pokémon escolhido.
- Axew, você já sabe o que fazer! - Diz Gui num tom irônico, indicando que Axew deveria novamente utilizar duas vezes suas garras para finalizar o inimigo e finalizar não só isso, mas a batalha.
- Use Metronome Togepi, me surpreenda. - Diz Riley.
Axew ataca rapidamente a indefesa Togepi, decepando metade das suas chances de vitória, enquanto ela ativa Metronome e surpreendentemente utiliza Scratch, a mesma habilidade que Axew tem usado em todos os seus companheiros, aplicando um dano surpresa nela. Mas, por fim, sem sombra de dúvidas Axew finaliza a batalha, após um corte certeiro que faz com que Togepi tenha que ser posta de volta em sua pokébola.[Status do Combate]
Togepi 0% (Fora de Combate)
Axew: 80%[Status Experiência]
Riolu, Mienfoo e Togepi são derrotados por Axew. Axew Recebeu 284 de exp. Subiu para nível 13. 75/351
Muito bom, Downey. Poucas pessoas tem tanta facilidade em me derrotar dessa forma, seu Axew é incrível. - Diz Riley enquanto entrega um saco com o que parecia ser dinheiro dentro para o jovem - Agora vá, eu libero você para esta missão, encontre a Árvore e me ajude a saber o que está acontecendo lá. Seja meu mensageiro, e envie a mensagem dos guardiões: A ordem está chegando até a Árvore.
Gui se sente motivado ao ouvir isto, talvez sua hora de sair de Pallet realmente estivesse chegando, apesar de amar sua família, um novo mundo e novas oportunidades aguardariam ele, Riolu, Axew e quem mais topasse com eles. Mais dragões talvez? Não sabemos. Mas Pokegea estava estranha, o eclipse era um sinal mais que claro. Ele precisava se posicionar.
- Eu aceito sua missão! - Diz Gui enquanto retorna com Axew para a pokébola - Conte comigo para achar a árvore, e resolver o que estiver acontecendo!
Gui então se despede de Riley e vai para casa descansar, certo de que sua jornada havia apenas começado por este vasto mundo. Algo o chamava, dentro de seu coração, para caminhar... Para longe. Ao olhar para o céu, totalmente escuro e avassalador, imaginava quais coisas estariam reservadas para ele... Mal sabe aquilo que o espera, Guilherme Downey.
- Informações:
Sorteio do NPC
Resumo da Rota:
- Ler a Time Flower de Pallet.
- Pegar o Memory Cristal de Pallet.
-Downey encontra o NPC Riley.
-Iniciar quest única Desvendando o Passado.
- Realiza a quest Combate à Escolha com 3 pokémons.
- Axew Recebeu 284 de exp. Subiu para nível 13. 75/351
- Gui recebe 900 § Pokédollars por sua vitória.
-Riolu fora da pokébola [2/2] +1 Felicidade
Última edição por Downey em Seg Out 03, 2022 8:31 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! Se atente aos efeitos dos moves, o Quick Attack tem prioridade. Sempre que um pokémon tiver esse move, ele vai atacar primeiro, independente da velocidade do adversário. Nesse caso, isso não faria Riolu ter vencido, mas em outros combates isso pode ser decisivo.
Axew também não subiu de nível, ele ganhou 284 de exp, mas para subir para o nível 13 é necessário 288. Foi na trave... Entretanto, todo o resto está correto. Parabéns!
Última edição por Leonn em Ter Out 04, 2022 12:14 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Leonn)
Downey
05Pallet Town, 00:38. Madrugada
Downey acordava pela madrugada, depois de um pesadelo. Já era o quinto dia consecutivo que ele e Riolu acordavam pela calada da noite depois de algum pesadelo ou pensamento ruim, incrivelmente seus pais e vizinhos relatavam a mesma coisa. Talvez esteja ligado ao repentino Eclipse de semana passada? Pensa Gui, enquanto observa pela sua janela de casa e mais uma vez não consegue sequer ver as estrelas do céu. Acontecimentos estranhos para noites no meio da primavera. Era engraçado Downey observar, mas ele quase sentia como se estivesse ficando louco ou algo assim, pois via até as flores e árvores de Pallet com um tom mais desbotado e pouco saturado. O mundo estava estranho desde o Eclipse.
Downey decidiu levantar e por sua roupa de aventura, algo que Riolu ficou sem entender, afinal o Pokémon queria dormir, mas com uma cara bem ranzinza colocou-se no ombro do menino e o acompanhou até fora de casa. Gui escolheu que, não conseguia dormir então não perderia tempo deitado na cama, exploraria um pouco mais a cidade a noite pela primeira vez, apesar de já ter pensado muito nisso mas o sono ter ganhado a batalha da mente sempre.
Ao começarem a passear pelos arredores da cidade, não só as cores como as luzes foram começando a esmaecerem ainda mais. Downey decidiu arriscar algo nunca antes tentado por ele, pegou de sua mochila um pequeno equipamento parecido com um óculos escrito Novus em sua lateral, entregue a ele pelo próprio Oak, e o ativou. Neste momento começou a mirar para algumas árvores do local e perto delas, havia um arbusto indicando algo. Ao se aproximar, encontrava uma pequena lata de Repel ainda lacrada. A sorte do garoto estava alta, apesar da sorte do mundo não estar tanto assim, com toda essa confusão generalizada e mal colorida que estava acontecendo.
Logo que pegaram o item, começaram a ouvir um barulho num outro arbusto mais a frente, até que na escuridão da floresta, dois olhinhos se revelaram abertos neste arbusto, ativando rapidamente os sentidos de Riolu que já ergueu sua pequena orelhinha e começou a tentar identificar o que era. Um ser vermelho bem pequeno sai deste arbusto, com um rosto de assustado, enquanto observava Gui e Riolu, talvez verificando se eram ou não inimigos. O menino utiliza sua pokédex de forma discreta para saber o que é aquilo.
Impidimp, Pokémon Terror
Pelas suas narinas inspira os aromas emanados por pessoas e pokémons quando estão chateados. Ele alimenta-se desta energia negativa.
Entra nas casas de pessoas e rouba coisas e alimenta-se da energia negativa dos ocupantes frustrados.
- Impidimp
- Spoiler:
Nome: Impidimp #859
Lvl:. 07
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Prankster
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Bite
- Trick Boletim
- Fake Out
- Confide
- Captura Amigável:
- Guilherme ficou bem aterrorizado ao descobrir essas informações sobre o pokémon, chamado de Impidimp. Afinal, será que toda essa loucura, esses pensamentos ruins, a falta de cores e tudo mais... Era culpa deste pequeno pokémon? Guilherme ficou paralisado, mas Riolu se movimentou de forma bem devagar em direção a Impidimp, e Guilherme começou a observar algo, Impedimp estava com medo. Interessante um pokémon do terror estar com medo? Pensa Downey. Riolu por um breve momento, teve seus olhos brilhando na cor azul, e Impidimp ao ver isso, começou a falar em sua própria língua pokémon com o parceiro de Gui. Impidimp não demonstrava estar querendo ser o perigo para os dois, na realidade era justamente o contrário.
Riolu vira para Downey e, na mente do garoto, uma doce voz infantil e masculina - A voz de Riolu - começa a falar.
- Gui, ele está com medo. - Expressa Riolu - Depois do Eclipse, ele não consegue mais controlar as doses de energia negativas que ele rouba das pessoas. Todos estão tão arruínados e infelizes e ele ingere de forma descontrolada . Sua natureza foi corrompida, a balança do bem e do mal pendeu-se no mundo para o mal.
Downey fica curioso mas entende o que estava acontecendo Impidimp não conseguia mais dosar a energia negativa, pois tudo estava negativo. Ele precisava de ajuda.
- Ei meu amigo - Diz Downey - Venha conosco, talvez você fique melhor com companhia, ninguém tem que estar sozinho por ai a essa hora. - Completa o menino.
Impidimp se encolhia quando Downey chegava perto dele, quase se escondendo novamente nos arbustos. Com isso, Gui decidiu uma abordagem diferente com o pokémon. Liberava Axew e Pidgey ao lado de Riolu para demonstrar que todos estavam ali para ajudá-lo, e falavam de uma forma feliz e agradável com ele.
- Que tal? - Diz Downey - Aqui você pode ter uma família e passar por esse tempo sombrio juntos.
Impidimp então deixava de lado sua postura de defesa, e balançava sua cabeça em um sinal de positivo. Logo que ele fizera isto, Downey tratou de erguer uma de suas pokébolas e atirar na direção do pokémon, fazendo-o ser sugado por um vortex branco totalmente em direção a pokébola que se fechava e apitava três vezes, emitindo uma luz vermelha que podia ser vista a alguns metros de distância por conta da escuridão da floresta. Ao terceiro sinal ela parava de se mover, indicando que o pokémon havia sido capturado. Mas Gui logo tratou de o tirar da pokébola novamente para poder todos irem para casa juntos. Axely ofereceu uma carona para Impidimp, carregando-o de bom grado em suas costas enquanto andava com as quatro patas, Riolu como de costume se posicionou no ombro de Gui e Pidgey voava em torno deles, por ser mais rápido pela questão do vôo.
A última coisa de que Gui se lembra antes de dormir novamente era todos os 4 pokémons dormindo, de forma simples e feliz ao seu lado, e pela primeira vez tivera um sonho nesses dias, com certeza uma das melhores noites de Impidimp desde que o eclipse começou. Com esforço, podemos passar por toda essa escuridão, tenho certeza. Pensou Gui, antes de adormecer.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
- Utilizou o Item Finder.
- Achou 1 Repel.
- Encontrou um Impidimp
- Capturou Impidimp amigavelmente
- Riolu fora da pokébola [1/2]
Última edição por Downey em Qui Out 06, 2022 12:20 pm, editado 15 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Forseti
APROVADO
Comentários escreveu:
Atualizando a ficha...
Com seu post, está tudo correto em relação com o que deveria ser feito. Uma boa forma de introduzir a capacidade de fala de Riolu e mostrar isso como um fator importante em sua captura. O que está errado é seu template, ele tá bugado com os spoiler's não estão abrindo kkkk.
Sua ficha também faltam algumas partes. Preciso conversar com você, me mande mensagem.
Última edição por Forseti em Qui Out 06, 2022 12:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Downey
06Pallet Town,07:35. Manhã Nublada
Gui e Riolu já estão caminhando por Pallet. Desde a captura recente de Impidimp, eles tem acordado cedo para explorar as curiosidades noturnas e matinais da cidade que continua sob ação de estranhos acontecimentos destruidores de cores, além é claro de um dia nublado para gentilmente nos esconder o Sol e a oportunidade de sentir o calor da manhã. Resumindo, tudo indo de mal a pior.
Ao passar perto de uma árvore, da forma mais despretenciosa possível, Gui passava suas mãos pelas folhas desta, fazendo com que seus galhos repentinamente começassem a se remexer, e uma pequena Berry de coloração vermelha - apesar da cor desbotada -caia a chão. O menino pegava-a e então a levava em sua bolsa, quem sabe não pode ser um lanchinho mais pra frente? Pensa Downey.
Ao pegar a Berry ao chão e voltar, uma mulher se aproximava dele.
- Olá, me chamo Daisy. - Diz ela sorrindo - Não te vejo muito por esses lados, você iniciou sua jornada a pouco tempo?
- Oi, me chamo Guilherme. - Downey diz apertando a mão da moça - E sim, comecei a pouco tempo!
- Que legal, eu adoro ajudar alguns iniciantes... - Ela muda seu foco de Gui para Riolu que estava atrás do menino - E esse foi seu pokémon inicial? Eu lembro de você causando problemas com outros treinadores. Trate de se comportar, hein.
- Ele tem se comportado e me ajudado demais! - Gui fala de forma confiante
- Ah, ele tem se empenhado? - Daisy diz com um sorriso no rosto - Isso mereceu um prêmio!
Ao falar isso, ela se aproxima de Riolu que rapidamente dá dois passos para trás, provavelmente desconfiado de algo. Mas mesmo assim ela continua em direção a ele, colocando suas mãos próximas aos ombros de Riolu, e começa a fazer suaves movimentos relaxando o pokémon de uma forma que nem mesmo Gui tinha visto.
- Todos adoram isso... Eu até cobro sabia? - Diz Daisy - Mas dessa vez eu fiz porque esse pequenino tem merecido.
- Oh... Muito obrigado por isso!
Logo após finalizar a massagem, Daisy colocou a mão em seu bolso e gentilmente tirou alguns papéis, todos pareciam ter os mesmos dizeres. Escolheu um e deu para Downey, enquanto dizia:
- Eu não pego na mão de ninguém, mas adoro ajudar os novatos. - Diz Daisy - Complete essas listas que vão fazer você se habituar ao mundo pokémon e volte aqui, vou te dar um presentinho quando tudo acabar... - Diz ela sorrindo.
Gui então pega aquela lista e com um sorriso de agradecimento, se afasta de Daisy, esperando encontrá-la novamente dessa vez com seu presente!
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
- Recolheu 1 Cheri Berry
- Achou a NPC Daisy Oak
- Finalizou a quest Massagem Tranquila, Riolu ganha +15 de felicidade.
- Iniciou a quest Ajudando Iniciantes
- Riolu fora da pokébola [2/2] Riolu +1 Felicidade
Última edição por Downey em Qui Out 06, 2022 6:50 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Mensagens : 7066
PokePontos : 9333
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Mensagens : 7066
PokePontos : 9333
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
Mensagens : 7066
PokePontos : 9333
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
APROVADO!
Boa sorte no encontro dos dragões e na sua lista de tarefas :D Pode seguir!
Atualizando.
Downey
07Pallet Town,09:12. Manhã Nublada
Gui e Riolu perceberam logo pela manhã que seria mais um dia nublado, com nuvens intensas no céu, então decidiram fazer algo diferente. Enquanto Riolu preparava a mochila de seu parceiro - e claramente esqueceria de por algumas coisas - Downey preparava sua vara de pesca para tentarem algo novo no dia que estava a nascer na cidade de Pallet. Trataram com muita rapidez de tomar seu café da manhã e levar alguns sanduíches sobressalentes caso ficassem lá por muito tempo.
Ao saírem, pediram informações a algumas pessoas em Pallet que ainda pareciam estranhamente tristes e sem cor em sua vida, a direção para algum lago da cidade. Chegando até ele, Riolu e Gui sentaram e lançaram a vara de pesca enquanto desfrutavam de saborosos sanduíches feitos por sua mãe, até que a vara de pesca começa a ser repuxada por uma força diferente, indicando que algo foi pego. Ao puxarem juntos a vara, um pokémon podia ser visto com uma aparência de peixe e tom laranja, Downey tratou de lançar a vara para o chão na direção contrária ao lago, deixando-o na terra e ativando sua Pokédex em direção a eles.
Magikarp, o Pokémon Peixe
Magikarp é praticamente inútil em batalha pois só consegue saltar pelo campo de batalha. Devido a isso é considerado como um Pokémon fraco. Apesar disso é na verdade um Pokémon muito útil conseguindo sobreviver em qualquer corpo de água, por mais poluído que este esteja. É conhecido como um dos Pokémon mais fracos no mundo. Ninguém sabe como é que conseguiu sobreviver tanto tempo.
Magikarp
- Spoiler:
Nome: Magikarp #129
Lvl: 05
Exp: 40
Sexo: Feminino
Habilidade: Swift Swim
Item:Tumblestone
OT:
Stats:
HP 20 Attack 10 Defense 55 Sp.Atk 15 Sp.Def 20 Speed 80 Total 200
Características:
Se Shadow terá +2 em Speed
Ataques:
Splash (inicial)
Tackle (inicial)
(Lvl 5, Pallet Town)
- Vamos Riolu, hora de treinar!
- Batalha:
- Rápido Riolu, utilize dois Quick Attack!
Nesse momento o parceiro de Gui aproximava-se de Magikarp e desferia socos rápidos o suficiente para afetar a frágil pele do pokémon aquático, que recompensava estes golpes com um belo Tackle sob Riolu. Por sua vez, o pokémon de Downey aproveitava a proximidade dele dom o peixe para desferir novamente golpes ultra-rapidos que deixavam Magikarp bem ferido, mas não antes dele aplicar mais um Tackle em Riolu.- Status de Batalha:
Riolu: 74% de HP
VS
Magikarp: 46% de HP
- Vamos finalizá-lo meu amigo! Repita a dose!
Riolu com sua destreza e rapidez aplica mais socos altamente rápidos e poderoso no pokémon tipo peixe, que retribui com umTackle, talvez seu último por conta da sua debilitada condição. Riolu acerta os últimos socos certeiro que fazem Magikarp ficar fora de combate.- Status de Batalha:
Riolu: 61% de HP
VS
Magikarp: 0% de HP [Fora de Combate]
[Status Experiência]
Magikarp é derrotado por Riolu. Recebeu 43 de exp. Subiu para nível 7. 25/78
Ao final da batalha, Gui trata de pegar Magikarp e colocá-lo ao mar, ele não tinha a intenção de capturá-lo e não queria deixá-lo para morrer sem ar na superfície. Após isso pegou Riolu em seu colo - depois de recolher suas coisas e por na mochila - e decidiu levá-lo até o Pokécenter para poder curá-lo e comprar algumas coisinhas. No caminho, recompensava-o com ótimos afagos em sua fofa cabeça, fazendo com que ele dormisse antes mesmo de chegarmos ao local desejado. Apesar de cedo, ele merecia esse pequeno sono matinal, já havia lutado e ganhado. Sua cota por hoje estava batida.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
- Pescou um Magikarp
- Riolu recebeu 43 de exp. Subiu para nível 7. 25/78
- +5 pontos de felicidade em Riolu por subir de nível
- +5 pontos de felicidade em Riolu por Carícia- Quest Ajudando Iniciantes:
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;Derrote 1 NPC;Recolha 1 Berry em Pallet;- Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
Visite Novus City e faça 1 Evento lá;- Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
Use o Itemfinder;- Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
- Acompanhamentos:
Riolu fora da pokébola [1/2] Descarregado
Riolu Carícia [3/3] Carregado
Item-finder [2/10] Descarregado
PokéRadar Carregado
Última edição por Downey em Sáb Out 08, 2022 2:27 pm, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! A batalha ja estava ganha antes mesmo de começar! O post foi curtinho, mas cumpriu muito bem sua missão de fazer Riolu ficar mais forte. Parabéns!
Downey
08Pallet Town, 10:00. Manhã
Mais um dia se iniciava em Pallet Town e com isso, mais um dia de explorações na jornada de Guilherme e seu parceiro Riolu. Os dois acordaram bem cedo e decidiram aproveitar bem o dia, caminhando e conhecendo novos locais e pessoas pela cidade, mesmo que algumas delas pelos motivos que já acontecem a alguns dias, não desejam falar tanto uns com os outros, um sentimento de tristeza pela cidade. Mas Downey tenta combater isso a todo momento, inclusive com ele mesmo e entre seus pokémons. Gui decidiu fazer algo diferente e pela primeira vez utilizou o seu sistema que ganhou de Oak, revelando alguns pokémons raros na região.
Havia um bem perto e para lá ele e Riolu seguiram, encontrando em meio a árvores e arbustos um pequeno ser de coloração cinza com a boca cheia de berry. Quando foram avistados por ele, este se colocou em combate, em cima de suas próprias berrys, provavelmente para protegê-las da dupla. Riolu se colocou em combate, mas mentalmente Gui diz a este: Acalme-se Riolu, vamos dar espaço para nossa companheira batalhar hoje.
Dito isto, Gui pega sua pokédex e lê o pequeno e fofo animal:
Bastante comum pela região de Galar, este pokémon sente-se enjoado se as suas bochechas ficarem completamente vazias de berries. Come berries sem parar, um hábito que o tornou mais resiliente. Pode aparecer em quintas e plantações à procura de mais berries.
Skwovet, um Pokémon Esquilo
- Skwovet
- Spoiler:
Nome: Skwovet #819
Lvl: 07
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Cheek Pouch
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Tackle
- Tail Whip
- Bite
-É isso. Vamos para a batalha, Axely! - Exclama Gui enquanto joga a pokébola da pequena Axew para cima, e em um turbilhão de coloração azul claro, o pokémon sai da pokébola e urra em sua própria língua pokémon, demonstrando estar totalmente pronta para a batalha.
- Batalha:
- Axew, utilize Assurance duas vezes!
Nesse momento a parceira de Gui aproximava-se de Skwovet e aplicava-lhe uma sessão de movimentos bem elaborados, que deixavam-lhe atordoado mas não a ponto de erguer-se para fora da batalha, aplicando em Axely um Bite, fazendo um dano pouco proveitoso pelo pokémon esquilo, deixando uma pequena marca vermelha em suas escamas dracônicas, mas seriam seus últimos movimentos, logo o pokémon de Downey aplicaria um novo Assurance, dessa vez duas vezes mais forte que o anterior, deixando então o pequeno e fofo pokémon esquilo fora de combate.- Status de Batalha:
Axew: 92% de HP
VS
Skwovet: 0% de HP [Fora de Combate]
[Status Experiência]
Skwovet é derrotado por Axew. Recebeu 83 de exp. Subiu para nível 13. 79/351
Quando Axely finalmente finaliza Skwovet, Gui aproxima-se dela e lhe dá um belo carinho, agradecendo-a pela bela batalha e oportunidade que deu de Gui e Riolu ver um show rápido novamente de seu imenso poder, logo depois o menino recolheu ela para sua pokébola enquanto ela sorria por mais uma vitória para sua vida. Riolu demonstrou mais uma vez que estava surpreso com o poder de Axew, e Gui continuou conversando com ele enquanto caminhavam rumo a próxima aventura.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
- Usou seu PokéRadar
- Encontrou Skwovet
- Axew derrota Skwovet recebendo X de EXP.
- +1 ponto de felicidade em Riolu por andar fora da pokébola- Quest Ajudando Iniciantes:
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;Derrote 1 NPC;Recolha 1 Berry em Pallet;Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;Visite Novus City e faça 1 Evento lá;Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;Use o Itemfinder;- Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
- Acompanhamentos:
Riolu fora da pokébola [2/2] Carregado
Riolu Carícia [1/3] Descarregado
Item-finder [3/10] Descarregado
PokéRadar [1/10] Descarregado
Última edição por Downey em Dom Out 09, 2022 9:47 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Forseti
Downey
09Pallet Town, 17:00. Tarde
Após um dia cansativo, Riolu e Gui voltavam para casa enquanto conversavam via aura sobre as curiosidades de Pallet e sobre tudo que estava acontecendo no mundo após o misterioso eclipse. Claro que, como nenhum dos dois sai da cidade, só podem especular o que há acontecendo pelo mundo. A única coisa que tinham certeza era que o epicentro era na ilha da cidade de Novus, onde ao horizonte sem fim, podiam-se ver tanto a falta espectral de luz, quanto em alguns segundos picos fortíssimos de luz em quatro espectros básicos diferentes. Deveras incrível, pensa Gui. Talvez eu deva ir lá saber o que ocorre, algum dia.
Mas antes disso ele tem um trabalho especial para fazer, precisa achar Daisy para dizer que finalmente terminou a incessante lista que ela o dara em uma de seus muitos passeios. Ele não era muito de ajudar alguém, mas ela o prometeu um presente e por este motivo ele estava indo de encontro com ela. Decidiu aguardar abaixo da mesma árvore onde se encontraram da última vez, e ali esperou e esperou por mais algum tempo, até que de longe avistou a senhorita e seu singelo pokémon na cor cinza caminhando em direção a ele, junto com uma bolsa com um... ou alguns formatos ovais espessos aparentando estar dentro dela.
Ao se aproximar de Gui ela diz:
- Olá... Downey não é mesmo? - Ela fala com um sorriso carinhoso, demonstrando que chutou o nome do garoto - Desculpe se não for, eu já nem me lembro de quantos eu já falei por Pallet. É realmente cansativo.
- Sim, sou eu. - Diz Gui enquanto pega o papel que ela o dera e o devolve, dessa vez com todos os itens devidamente riscados, insinuando que havia terminado a singela lista recebida - Terminei tudo aquilo que me pediu, alguns foram fáceis e outros difíceis, mas com Riolu e Axew ao meu lado, não tem pra ninguém! - Riolu nesse momento concorda com Gui, jogando sua pequena pata para cima e um sorriso forte, demonstrando positividade e alegria.
- Certo Dow, e como eu te prometi... - Ela mexe na bolsa que havia trazido, Downey podia jurar que a viu de olhos fechados nesse momento, como se estivesse sorteando algo, mas pode ser só ilusão de ótica, ele pensou. - Éis aqui seu prêmio! Um pequeno ovo! - Daisy levanta um ovo de tamanho médio com coloração bege e lindas pintas roxas de tamanhos variados por todo seu raio.
- É um Toxel - Diz Daisy - Muitas pessoas gostariam de um desses. Cuide bem dele, ouviu?
Gui balança a cabeça positivamente enquanto agarra e segura o ovo de forma desleixada mas tentando ao máximo se tornar cuidadoso, para o bem do pequeno pokémon ali dentro.
- Agora, você falou sobre um Axew - Diz Daisy animada - Posso vê-lo? Dragões são pouco comuns por essas bandas...
- Claro que você pode vê-la - Gui faz uma ênfase na palavra feminina, revelando o sexo do pokémon - Mas para isso vamos precisar batalhar - Finaliza o garoto enquanto aponta para o pokémon de Daisy e começa a lê-lo com sua Pokédex.
Zigzagoon, um Pokémon Guaxinim
Zigzagoon vagueia inquieto em todos os lugares em todos os momentos. Este Pokémon faz isso porque é muito curioso. Torna-se interessado em tudo o que acontece de ver. O cabelo nas costas de Zigzagoon é eriçado. Ele esfrega o cabelo duro contra as árvores para deixar suas marcas territoriais. Este Pokémon pode jogar-se de morto para enganar inimigos na batalha.
- Zigzagoon
- Spoiler:
Nome:Zigzagoon #263
Lvl: 05
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Gluttony
Item: Oran Berry
OT: Daisy Oak
Características:
Curiosa e muito brincalhona. É apaixonada por Oran Berries.
Ataques:
-Growl
-Tackle
-Tail Whip
-Covet (Tutor)
- Nesse caso vamos nessa - Diz Daisy enquanto se afasta de Downey e Zigzagoon se posiciona para a batalha. No mesmo momento, Gui lança a pokébola de Axely, chamando-a para mais uma batalha.
- Ew, Ew, Axewww!
- Batalha:
- Axew, utilize Assurance seguido de Bite!
- Zigzagoon, use Tackle duas vezes.
Nesse momento a parceira de Gui aproximava-se de Zigzagoon e aplicava uma poderosa sequência de golpes enquanto seus punhos brilhavam numa coloração marrom obscura junto com seus olhos, aplicando-lhe um dano imensamente considerável e fazendo com que as árvores do local remexessem ao contato, fazendo as folhas tão lindas e novas da primavera caissem aos poucos, além de maçãs e berries serem espatifadas ao chão com a aplicação de tal poder. Axely mostrou para que veio. Neste momento Daisy se aproximou de Zigzagoon, com medo de que algo pior tivesse acontecido com o pequeno, mas apesar de já muito debilitado apenas no primeiro golpe, seguiu e aplicou tackle em Axely, que mal se mexeu em relação ataque recebido, pela primeira vez não fez o que seu treinador pediu.
Aparentemente Axely queria usar um novo ataque que ainda não havia utilizado desde que foi encontrada por Gui, e em vez de aplicar Bite em Zigzagoon, enquanto o pequeno tentava se afastar do pokémon dragão, seus olhos e boca começaram a brilhar numa coloração azul/roxa incessantemente, de forma esplendorosa e até deixando impossível de se observar, mas cautelosamente Gui manteve sua atenção no que acontecia.
Axely abriu sua boca em direção a Zigzagoon, e um imenso raio na mesma coloração de seus olhos se rompeu em direção ao pokémon guaxinim que, nessa altura, já podia se considerar totalmente imóvel de medo. Durante o caminho do imenso raio em direção ao inimigo, de alguma forma, o ataque tomou a expressão e forma de um imenso dragão com asas, que com rapidez, força e acima de tudo monstruosidade irrompeu em cima de Zigzagoon, fazendo Gui, Riolu e Daisy serem jogados para trás e com que todo o terreno ao redor do local onde estavam tremesse e rachaduras fossem feitas por todo o extremo da batalha, destruindo o verde e mudando a geografia para uma terra batida, resultado de um impacto e explosão fortíssimos. Sem dúvidas, pensou Gui, isso foi um Dragon Rage.
Quando toda a poeira abaixou, Zigzagoon estava fora de combate, e o terreno ao seu redor devastado.- Status de Batalha:
Axew: 93% de HP
VS
Skwovet: 0% de HP [Fora de Combate]
[Status Experiência]
Zigzagoon é derrotado por Axew. Recebeu 90 de exp.. Continua no nível 13 com 169/351
Zigzagoon foi recolhido para a pokébola de Daisy enquanto ela não sabia se mantinha-se triste pela derrota ou surpresa pelo grande poder dentro de Axely.
- Incrível demais o que aconteceu aqui. - Diz a mulher.
- Eu confio na minha dragoa! - Diz Gui enquanto acaricia a bela escama na cabeça de Axew, e coloca um pequeno band-aid onde ela recebeu o Tackle de Zigzagoon, apenas para que ela se sinta bem o suficiente até o Pokecenter.
- Vamos, gostaria de te mostrar mais da cidade enquanto vamos em direção ao Pokecenter - Diz Daisy enquanto pega a bolsa de ovos que carregava - Enquanto isso me conte mais sobre os dragões Downey, estou interessadíssima!
- Claro, vamos! - Exclama Gui - Mas sei muito pouco sobre eles ainda, eles são uma surpresa e tanto. - Finaliza Gui enquanto observa Riolu e Axely caminhando lado a lado mais a frente dos dois, com Riolu muito feliz conversando com sua parceira, e ela sorridente e feliz.
O final de tarde foi muito agradável para Guilherme e Daisy, os dois percorreram os locais mais comuns aos mais estranhos de Pallet, e a mulher serviu como uma ótima guia para o jovem. Os dois se divertiram muito e, após Zigzagoon ser curado, divertiu-se juntamente a Axely e Riolu. Mais um ótimo dia para a lista de Downey, além de uma surpresa incrível com sua recente pokémon.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
- Encontrou novamente a NPC Daisy
- Finalizou a quest Ajudando Iniciantes, ganhando um ovo de Toxel.
- Derrotou Zigzagoon iniciando a quest Moradora de Pallet para que o próximo evento seja um pokémon selvagem com egg move status aleatório.
- Axew derrota Zigzagoon recebendo X de EXP.- Quest Ajudando Iniciantes:
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;Derrote 1 NPC;Recolha 1 Berry em Pallet;Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;Visite Novus City e faça 1 Evento lá;Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;Use o Itemfinder;Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
- Acompanhamentos:
Riolu fora da pokébola [1/2] Carregado
Riolu Carícia [2/3] Descarregado
Item-finder [4/10] Descarregado
PokéRadar [2/10] Descarregado
Última edição por Downey em Ter Out 11, 2022 5:24 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! Parabéns pela conclusão da quest e boa sorte no selvagem que for encontrar! Post muito bem estruturado, ficou tudo perfeito.
Downey
10Pallet Town, 22:00. Noite
Gui e Riolu passeiam pelas grandes e densas florestas que rodeiam Pallet, depois de um dia de encontros e desencontros do acaso, como parentes e outros amigos pelo centro da cidade. Os dois estavam deveras cansados, mas após o acontecimento recente de encontrar um pokémon valioso por estas bandas, os dois decidiram que explorariam mais os arredores da cidade pela noite, algo que ainda não faziam com perfeição já que o jovem e seu companheiro decidiam sempre ir para casa dormir no primeiro uivo estranho que ouviam. Mas, hoje estavam confiantes de que achariam algo, ou pelo menos dariam a chance de Axely mostrar novamente seu poder e continuar evoluindo. Riolu tem ficado feliz com a evolução da parceira, inclusive pelo fato de vê-la lutando, o que aumenta suas expectativas para quando for sua vez de nocautear alguns inimigos ou até mesmo treinar junto com ela. Enquanto caminhavam, Gui tratou de dar um carinho em Riolu pela sua baita coragem e principalmente amor em estar com ele até aquele momento naquele local.
Após caminharem por quase uma hora e nada acontecer, apesar de confiantes, suas forças estavam esvaindo-se e a noite caía adentro, fazendo com que ficassem não com medo mas cansados. Logo que um dos dois iria sugerir pararem e irem curtir a saborosa cama e um sono profundo, pouco mais de 5 metros na frente dos dois um pequeno monte de rocha se mexe ao chão, surgindo pequenas folhas no local. Logo após, um ser de tamanho mínimo sai do chão, mostrando que as folhas na verdade faziam parte de seu pequeno corpo na coloração azul. Fofo, porém olhava para nós com uma fronte ameaçadora, provavelmente estava a defender seu território.
Gui com movimentos leves pegou sua pokédex e tratou de observar o pokémon.
Oddish, Pokémon Erva Daninha
Os Oddish procuram por solos férteis e ricos em nutrientes e depois enterram-se. Pensa-se que durante o dia, enquanto plantados, os pés destes Pokémons mudam, ficando mais parecidos com raízes. O seu nome cientifico é "Oddium Wanderus". Dizem que durante a noite este consegue andar mais de trezentos metros nas suas pequenas raízes.
Oddish
- Spoiler:
Nome: Oddish #043
Lvl: 06
Exp:
Sexo:
Habilidade: Chlorophyll
Item: Grassy Seed
OT:
Stats:
HP45 Attack 50 Defense 55 Sp.Atk 75 Sp.Def 65 Speed 30 Total 320
Características:
Se Shadow terá +2 em Sp. Attack- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Imune ao Status Envenenado (Poisoned), excepto pela habilidade Corrosion. Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo. Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
Ataques:
Growth (Inicial)
Mega Drain (Inicial)
Acid (Inicial)
(Lvl 6, Pallet Town)
Que tal deixarmos este pra Axely, parece fácil. Disse Gui para Riolu enquanto seus olhos brilhavam numa coloração azul, indicando um diálogo a partir das frequências da Aura. Vamos nessa, responde Riolu afirmativamente. Downey rapidamente ergue a pokébola de seu bolso e a joga aos céus, logo que sai de sua mão ela cresce de tamanho, tomando uma forma 2x maior que a original guardada no bolso do jovem, e se rompe em luzes, trazendo para fora a fiel e poderosíssima companheira da equipe.
- Ew, Ew, Axewww!
- Batalha:
- Axew, utilize Assurance duas vezes e elimine esse pequeno problema em nosso caminho!
Nesse momento a parceira de Gui aproximava-se de Oddish e aplicava uma poderosa sequência de golpes enquanto seus punhos brilhavam numa coloração marrom obscura junto com seus olhos, aplicando-lhe um dano imensamente considerável e fazendo com que as árvores do local remexessem ao contato, assim como os grãos de poeira da terra e até mesmo uma rajada de ar podia ser sentida a cada golpe, deixando o pequeno pokémon rival quase caído ao chão, mas não antes de expelir uma incrível sessão de jatos com uma substância aparentemente ácida que pegava em Axely, mas que já mal sentia as dores do ataque pela adrenalina da luta e avançava aplicando uma nova sequência ritmada de socos obscuros, deixando o pokémon rival totalmente fora de combate.
[/i]- Status de Batalha:
Axew: 90% de HP
VS
Oddish: 0% de HP [Fora de Combate]
[Status Experiência]
Oddish é derrotado por Axew. Recebeu 82 de exp. Continua no nível 13 com 251/351
Após derrotarem o pequeno ser, Axew volta feliz para sua pokébola, enquanto demonstra um sorriso cativante em direção a Riolu, que também sorri de forma agradável vendo sua amiga ser novamente recolhida para a pokébola. Downey e seu parceiro voltam para casa, felizes pois por mais um dia a jornada deles avançaram, mesmo que pouco.
- Sorteios e Informações:
Sorteio do Pokémon- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
- Encontrou um Oddish
- Axew derrota Oddish recebendo 82 de EXP.
- Riolu fora da pokébola +1 de felicidade.
- Carícia em Riolu +5 de felicidade- Acompanhamentos:
Riolu fora da pokébola [2/2] Carregado
Riolu Carícia [3/3] Carregado
Item-finder [5/10] Descarregado
PokéRadar [3/10] Descarregado
Última edição por Downey em Sáb Out 15, 2022 4:37 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Leonn
Aprovado! Parabéns pela aquisição, Oddish é um pokémon que em algumas situações será a melhor opção de uso. Seu template é perfeito, amei aquele gif ali em cima, deu aula!
Conteúdo patrocinado