Últimos assuntos
Downey
01Pallet Town,07:35. Manhã Ensolarada
Lorem ipsum dolor sit amet
- Lorem Ipsum dolor sit amet
- Lorem Ipsum dolor sit amet.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
Última edição por Downey em Sáb 29 Out 2022, 10:04, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Downey
01Pallet Town,04:35. Final de Madrugada
Downey não podia ter escolhido um pior momento para chegar de Novus. Logo que se teleportou da cidade tecnológica para sua casa em Pallet, percebeu que era madrugada e nada parecia estar muito bem. Um vortex de escuridão sob a região emanava pelos céus, proveniente de fortes nuvens carregadas que, mesmo com o céu noturno, podiam ser vistas claramentes. Pela janela ele observava a cidade que estava sem cores desde o estranho eclipse acontecido no início do mês. O vento intenso, a aparência dos céus e até mesmo o povo triste indicava que algo estava chegando... Perigoso, maligno e estranho. O próprio jovem se sentia acuado assim que chegou em sua singela cidade que de nada sabe, apenas aguarda o desdobrar desse capítulo terrível que acontece em algum lugar neste momento em que Gui observa pela janela.
Downey se afastava da janela e ia até sua bancada no canto direito do quarto que também dispunha de uma janela. Colocava os dois ovos que tinha em sua mochila sob a bancada, afastando seu notebook para ter um espaço melhor, sentava na sua cadeira e limpava-os de forma bem singela e cuidadosa, enquanto deixava-os sob uma fraca luz quente para mantê-los aquecidos. Naquela altura, Riolu já dormia em sua cama que ficava no canto oposto ao que Gui tinha sentado. Por ali, o menino começou a adormecer - Foram dias difíceis e de pouquíssimo descanso para o jovem, que esteve em Alto Mare participando do Fishing Contest e em Novus buscando seu novo companheiro, Gible -, mas por um momento algo chamou sua atenção.
-Crak!
Um barulho ecoou pelo quarto, estranho e nunca ouvido antes por Downey. E então mais uma vez, aconteceu o barulho. Nesta segunda vez ele conseguiu identificar de onde vinha o som, de dentro de um dos seus ovos, mais especificamente de Toxel, recebido de Daisy. Rachaduras foram ficando visíveis no ovo, que com menos intervalos e mais intensificadas foram ficando os sons de rachadura, até que o topo se irrompeu e um pequeno raio branco pôde ser visto por Gui, que se remexeu revelando uma pequena e fofa cabecinha roxa, e parecia sorrir para Downey.
- Olá meu amiguinho, até que enfim você decidiu sair daí hein? Eu estava te esperando!
-Tox, Toxxx.
Sua voz era como uma doce e singela canção de nenem, bem serene e baixinha, sua primeira palavra ecoou pelo quarto do jovem. Ele decidiu o pegar e colocá-lo em seu colo, e não faria contato via Aura com ele agora. Afinal, acabara de nascer e poderia não entender o que estava acontecendo, quanto menos pressão melhor. Assim que foi colocado no colo do jovem, Toxel se aconchegou de forma linda, como se ainda estivesse em um ovo, com suas patinhas juntas a pequena e fofa cauda que acompanhara ele. Downey abriu um sorriso pela felicidade de ter acompanhado um momento tão lindo como esse, e... Ele achou engraçado, mas por um momento parecia que tudo ao redor dele tinha mais cor, apenas por um acontecimento como esse tão especial, o nascimento de uma criatura... Um sinal de esperança e de amor. Dizem que a primeira pessoa que um pokémon vê ao nascimento, ele trata como se fosse da sua própria família e parece que isso estava acontecendo agora. Downey decidiu que era o momento de capturá-lo enquanto dormia, assim não sentiria nada que acontecesse de errado. Pegou uma pokébola na mochila que estava em seus pés, cuidadoso para não acordar o pequenino, e mirou nele. Nesse momento um vortex se irrompeu em direção a ele e o sugou para dentro do item, que brilhou três vezes e bipou. Ele estava capturado e dormindo feliz sabendo que tinha alguém para cuidar dele.
Assim que Toxel é capturado, um clarão irrompe na calada madrugada sob a janela de Downey. Ele verifica por cima de sua mesa e vê um enorme clarão rasgando os céus de Pallet, com um espectro de cor totalmente não identificado, oscilando entre as formas e cores, sob as nuvens negras. Ele se aproximava vagarosamente da cidade e as nuvens negras pareciam abrir espaço para ele passar, como se fugissem deste clarão. Ele foi ficando maior e mais barulhento até que, como um raio no meio de uma tempestade, deslocou-se na direção da janela de Downey e passou entre ela - mesmo fechada- e atingiu seu peito, iluminando todo o seu quarto e o jogando ao chão. Riolu acordada com o barulho mas ficava quieto, assim como Downey escondendo seus olhos para não olhar diretamente para tamanho brilho que chegava a doer os olhos.
- Quem é você?! O que você quer?
-Eu te observava atentamente,Guilherme Downey. Me chamo Ne'sa, e preciso da sua cooperação.
- Difícil conversar com você e todo esse brilho!
-Ah, desculpe eu ainda esqueço que vocês tem problemas com isso, deixe-me te ajudar...
Nesse momento o bilho cessa, e no lugar onde estava o intenso brilho agora havia um pequeno ser marrom, muito parecido com um Pokémon. Neste momento a pokédex que estava na mochila de Gui jogada ao canto do quarto apitava, indicando o nome Baby Eevee em um pequeno tom sonoro. Uma voz ecoa pela mente de Gui, feminina e doce, que diz:
-Pronto, acho que agora sou menos chamativa, que tal? Como eu disse eu me chamo Ne'sa, e venho de longe. Identifiquei picos de felicidade neste local desde que o problema mundial começou, e tive a certeza que era você agora a pouco, depois do nascimento do seu amiguinho. Precisamos de ajuda, Guilherme. Um ser invadiu esta dimensão e irá corroer tudo se não impedirmos. Existem outros como eu por este continente neste momento, recrutando os puros de coração para uma batalha pela vida e pela luz. Apesar de eu estar neste corpo fofinho, não há nada mais de bonito nessa história, a não ser que precisamos de você nela. Preciso depositar meu poder em você para que sejamos altamente efetivos contra este monstro, e sinceramente, meu tempo está acabando. Na realidade, precisamos ir agora mesmo de encontro com a equipe para a luta final contra esse monstro, e eu decidi confiar em você para isso.
- Claro, como podemos fazer isso?
-Não se mexa...
Dito isso, Baby Eevee se transforma numa massa branca e brilhante de poder e irrompe em direção ao peito de Gui, incrivelmente entrando dentro dele e fazendo com que o próprio brilhasse na coloração azul, e uma mutação começava a acontecer com sua roupa e visual. Seus cabelos ficavam maiores apesar de manter a mesma cor, e suas roupas mudavam para vestes azuis com adereços dourados, além de um uma aura azul diferente da aura comum de um ser humano rodear ele agora.
-Compartilhei meu poder com você. Agora precisamos ser breves, Guilherme. Eu não sou como meus semelhantes, eu sou focada e determinada na minha missão. Temos pouco tempo para encontrar os outros e acabar com o inimigo.
Dito isso, Ne'sa puxa Downey pelos cabelos, fazendo-o levitar e sair junto com ela pela janela, rumo ao desconhecido.
- Aparência de Magic Familiar:
- Aparência de Magic Brother:
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
Aceito, pode prosseguir!
Por favor envie um mp para o Mars sobre a cor escolhida para ele mudar o seu perfil!
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Downey
02Pallet Town,07:35. Manhã Ensolarada
Um novo dia se inicia em Pallet Town, e com isto Riolu e Guilherme acabam de acordar na pacata cidade de Pokegea. A manhã irradia sinais do verão que chegara por todo o continente, esquentando mais uma vez as gélidas terras que restaram após o eclipse e todo o conjunto de problemas criados pelo Titã Sombrio. Já fazia semanas desde que ocorrera aquilo e Gui ainda pensava na batalha de proporções gigantescas. Mesmo assim, decidiu seguir em frente, voltando para sua casa e seguindo sua jornada pokémon. Riolu foi o primeiro a levantar da cama, seguido pelo seu parceiro humano os dois se arrumaram e tomaram um belo café feito pela mãe de Gui. Após isso, saíram em direção a cidade, mas foram surpreendidos pelo pequeno Jared na porta de sua casa. Ele dizia que, agora com uma equipe melhor, gostaria de desafiar Gui para uma batalha.
- Hum... Claro Jared, eu usarei apenas Axew.
- Downey, deixe que eu cuido disso.
- Calma Riolu, vamos ver a equipe dele. Depois te recompenso. Apesar de Riolu ficar de fato irritado por não poder batalhar, Gui o recompensou com um belo abraço enquanto se moviam, ele e Jared, para um local a frente da casa de Downey, onde iriam batalhar. Lá o menino disse que estava muito feliz com os pokémons que havia recebido dele, e havia treinado bastante, e iria mostrar agora do que era capaz. Ele concorda em usar 3 pokémons um de cada vez enquanto Downey usaria apenas Axew, como forma de testar sua aptidão. Após isso os dois tiram seus pokémons das pokébolas, Jared começa com Oddish e Gui com aquele que citou anteriormente.
- Oddish
- Spoiler:
Nome: Oddish #043
Lvl: 5
Exp: 0/44
Sexo: Feminino
Habilidade: Chlorophyll
Item: -
OT: Mason McCarthy
Stats:
HP45 Attack 50 Defense 55 Sp.Atk 75 Sp.Def 65 Speed 30 Total 320- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Imune ao Status Envenenado (Poisoned), excepto pela habilidade Corrosion. Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo. Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
Ataques:
Growth (Inicial)
Mega Drain (Inicial)
Acid (Inicial)
(Lvl 5, Pallet Town)
- Spoiler:
Nome: Rattata #019
Lvl: 6
Exp: 0/57
Sexo:
Habilidade: Run Away
Item: -
OT: Mason McCarthy-Ouellet
Stats:
HP 30 Attack 56 Defense 35 Sp.Atk 25 Sp.Def 35 Speed 72 Total 253
Características:
Se Shadow terá +2 em Speed
Este Pokémon pertence ao Sub-Type Mouse
Ataques:
Quick Attack (Inicial)
Tail Whip (Inicial)
(Lvl 6, Viveiro Xanadu)
- Swirlix
- Spoiler:
Nome: Swirlix #684
Lvl: 7
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Sweet Veil
Item:
OT: Leon Mars
Características:
Ataques:
- Fairy Wind
- Sweet Scent
- Tackle
- Play Nice
(Lvl 7, Pallet Town)
- Unprimed Axew (Axely)
- Spoiler:
Nome: Axew #610 (Axely)
Lvl: 13
Exp: 251/351
Sexo: Feminino
Habilidade: Mold Breaker
Item: -
OT: Touko
Características:
Ataques:
- Dragon Rage
- Dragon Dance Boletim
- Scratch
- Bite
- False Swipe
- Assurance
- Taunt
Santalune Forest, Nv.12
- Batalha:
- Axew, utilize Assurance duas vezes e elimine esse pequeno problema em nosso caminho!
Nesse momento a parceira de Gui aproximava-se de Oddish e aplicava uma poderosa sequência de golpes enquanto seus punhos brilhavam numa coloração marrom obscura junto com seus olhos, aplicando-lhe um dano imensamente considerável e fazendo com que as árvores do local remexessem ao contato, assim como os grãos de poeira da terra e até mesmo uma rajada de ar podia ser sentida a cada golpe, deixando o pequeno pokémon rival quase caído ao chão, mas não antes de expelir uma incrível sessão de jatos com uma substância aparentemente ácida que pegava em Axely, mas que já mal sentia as dores do ataque pela adrenalina da luta e avançava aplicando uma nova sequência ritmada de socos obscuros, deixando o pokémon rival totalmente fora de combate.
[/i]- Status de Batalha:
Axew: 90% de HP
VS
Oddish: 0% de HP [Fora de Combate]
- Axew, nosso oponente agora é a Rattata, utilize Assurance duas vezes novamente, vamos testar o Jared.
Infelizmente para Jared, Axely aplicou novamente o combo, desta vez no pokémon tipo rato. Utilizou suas garras para rasgar a pele do pokémon, que tentava usar Tail Whip de alguma forma mas sem sucesso, sofrendo outro ataque certeiro de Axew e ficando fora de combate.- Status de Batalha:
Axew: 90% de HP
VS
Rattata: 0% de HP [Fora de Combate]
- Por fim, temos a Swirlix. AXEWLY, ACABE COM ELA!
Axely avançava, mas algo estranho acontecia com ela. Parecia mais raivosa ao ir de encontro ao inimigo, e faiscas vermelhas irradiavam de suas escamas dracônicas e de suas pupilas que estavam totalmente tomadas pela cor vermelha. Downey ficou confuso e ao mesmo tempo abismado com o que estava acontecendo, realmente temendo pelo bem-estar de Swirlix. Axew encaixou a sua primeira Assurance enquanto ainda estava "mediana" em sua força. É acertada pelo Tackle de sua inimiga, mas algo inexplicável aconteceu, a cor de Axew começou a mudar e uma aura começou a envolver ela, tornando-a tomada por esta aura de força inexplicável, que Gui conseguia observar com clareza. Quando ela aplicou seu segundo Assurance, toda a aura prontificou-se em envolver o ataque deixando-o mais poderoso do que já é ao ser usado pela segunda vez, explodindo o inimigo com a onda de impacto, além de destruir o chão e árvores ao redor, repelindo Gui, Jared e Riolu para trás, caindo-os ao chão. Entre a imensa poeira da batalha, Gui pode ouvir uma doce voz feminina que emanou: "A vitória é minha!" na mente de Downey. Ele ficou surpreso mas ja imaginava o que acontecera...- Status de Batalha:
Axew: 90% de HP
VS
Swirlix: 0% de HP [Fora de Combate]
[Status Experiência]
Oddish é derrotado por Axew. Recebeu 103 de exp. Vai ao nivel 14 com 3/423
Rattata é derrotado por Axew. Recebeu 98 de exp. Mantem-se no nivel 14 com 101/423
Swirlix é derrotado por Axew. Recebeu 153 de exp. Mantem-se no nivel 14 com 254/423
Gui reconhece que Jared evoluiu muito e indica que ele continue treinando para um dia se tornar o melhor treinador de Pallet. Depois disso, ele vai de encontro a Axew, mas é interrompido por Riolu que ultrapassa-o e começa a falar com ela, antes mesmo dele. Os dois começam a debater, e por incrivel que pareça, conseguem ouvir Axely perfeitamente, de forma mental. Seus olhos se tornam vermelhos quando ela conversa com Riolu, diferente de Riolu que mantem sua coloração azul nos olhos. Algo completamente inexplicável acontecera, talvez Gui voltasse a falar com Riley sobre isso. Mas por hora, Riolu estava completamente focado em saber mais sobre o que Axely sentiu e como chegou aquele nível. Os dois caminharam e conversaram por horas mentalmente, e aquela era uma experiência incrível para o pequeno pokémon azul que não se sentia mais só, rodeado de humanos e pokémons que custava a entender o que falavam em sua própria língua, de fato os dois podiam comunicar-se entre si e com Gui, o que era de certa forma recompensador para Downey, que via os dois evoluindo como nunca. Por este motivo, decidiu levá-los até o por do sol da cidade, onde acompanharam a queda da grande estrela para a chegada da Lua, num maravilhoso show nos céus.
Disponibilizou uma EXP Candy L para Riolu, que a comia e se sentia extremamente poderoso. Já para Axew, disponibilizou um pequeno e açucarado Exp Candy S, tornando-a igualmente poderosa. Com isso, os dois terminaram de observar o glorioso por do sol enquanto conversavam entre si mentalmente, agora que os três dominavam a aura como nunca antes.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
Axew venceu a batalha, indo para o nivel 14 254/423
Axew desbloqueou o subtype Aura após 8 vitórias.
Axew ingeriu um Exp Candy M indo para o nivel 19 291/885.
Riolu recebeu caricia recebendo +5 pontos de felicidade.
Riolu viveu um momento especial com Axew, recebendo 10 pontos de felicidade.
Riolu ingeriu um Exp Candy L, indo para o nível 20(24) 53/1527
Riolu por 13 níveis adquiridos recebe 65 de felicidade.
Leonn
Aprovado! Lidou bem com a situação e mostrou estar progredindo bastante com Axew. Ainda quero ver ele evoluir para Fraxure!
Downey
03Pallet Town,16:00. Final de tarde
Foi um dia difícil para Gui e Riolu. Os dois tiveram muitos afazeres na casa dos pais do jovem, o telhado estava parcialmente destruído por conta de brigas entre pokémons corrompidos do mês anterior. Como Downey estava ocupado resolvendo problemas coloridos, ficou para agora o conserto deste. Riolu o ajudou desde a manhã e os dois irromperam pela tarde adentro para poder solucionar as avarias, mas no final de tudo conseguiram fazer com primor tal feito. Após isso, mesmo cansados, Downey faz uma proposta para o pequeno pokémon:
- Que tal irmos pescar, meu amigão?
- Bom... Vai ser mais divertido que isso.
Os dois então buscam suas coisas no quarto do jovem, além de uma isca de dragão comprada de um amigo de Gui que vendeu esta e outros itens com essência do tipo dragão. Partiram para o local de pesca de Pallet, uma cabana próxima aos lagos estreitos da cidade. E aguardaram calorosamente a visita de um pokémon. Até que algo mordeu a isca e foi puxada por Downey. Logo após ele decide usar sua pokédex e fica feliz por ser um pokémon que normalmente não se vê ali, muito raro.
Camuflado como algas podres, ele borrifa veneno líquido nas presas que se aproximam despercebidas e então acabam com elas.
Ele se esconde de inimigos enquanto armazena energia para a sua evolução.
- Skrelp
- Spoiler:
Nome: Skrelp #690
Lvl: 05
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Poison Touch
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Acid (lvl 5)
-
- Tackle (start)
- Smokescreen (start)
- Feint Attack (lvl 5)
- Esse é meu Guilherme, deixe comigo!
- Batalha:
- Riolu, vamos testar seu novo ataque. Utilize Earthquake e oblitere Skrelp!
Riolu pulava em uma altura consideravelmente grande e irrompia ao chão, destruindo o solo ao seu redor. Gui se assusta achando que seria apenas isso, mas logo toda a terra começa a tremer enquanto os olhos de Riolu brilham numa coloração amarela, toda a área ao redor, árvores, água, casas começam a tremer de forma avassaladora, destruindo o solo ao redor e criando várias peças de solo que sobrepoem-se acima de Skrelp, aplicando-lhe um dano incrível e deixando-o automaticamente fora de combate.
[/i]- Status de Batalha:
Riolu: 100% de HP
VS
Skrelp: 0% de HP [Fora de Combate]
[Status Experiência]
Skrelp é derrotado por Riolu que recebe 69 de exp. Continua no nivel 20(24) com 122/1527
Riolu fica feliz por ter usado pela primeira vez seu novo ataque. Gui avança e utiliza uma pokébola em Skrelp, que o suga num vórtex de luz e brilha três vezes, indicando a captura do pokémon aquático. Após isso, Gui se mostra altamente capacitado para partir com Riolu a um próximo nível. Aproveitando o final de tarde, próximo das 16:45, Gui e Riolu caminham para um pequeno monte que dava visão para toda a cidade de Pallet. Lá observaram o sol e seus raios agora laranjas, indicando que o final do dia se aproximava. Downey retira de sua bolsa um pequeno suco e coloca um canudinho após tirar da embalagem, e dá para Riolu. O pokémon que já estava feliz pela vitória começou a lembrar de toda sua trajetória com o jovem até aqui, desde que foi resgatado daquela prisão de vidro chamada laboratório que o incentivava a ficar com qualquer um, até as grandes aventuras que tiveram e toda a conexão de aura que eles tem juntos. Gui não quis olhar para deixá-lo com vergonha, mas pelo canto dos olhos parecia que Riolu derramava uma lágrima enquanto bebia o suco e observavam a primorosa cidade de Pallet enquanto os pássaros voavam, migrando como sempre.
Riolu acabou de beber o suco, e olhou para Gui enquanto sorria e dessa vez claramente o jovem viu os grandes olhos do pokémon bebê tomados pelas lágrimas de alegria por lembrar de tantos bons momentos, e os dois sorriram. Quando isso aconteceu, Riolu começou a brilhar de forma interessantíssima e seus braços, pernas, até mesmo orelhas começaram a ficarem maiores e com pontudos ossos expostos para fora, de forma linda. Seus olhos ficaram vermelhos enquanto envolvido pela extensa luz azul que deixava o Sol no bolso. Downey já sabia que ele estava evoluindo, e também chorava enquanto sua transformação acontecia. Quando ela foi finalizada, Riolu não era mais Riolu.
Revelou-se um grande chacal, com longas e lindas orelhas e um tamanho quase quadruplicado em relação a sua forma anterior. Era um Lucário, do mesmo tipo que Downey já tinha visto em Pallet com Jazz, um amigo seu. Lucário observava a si mesmo com uma face de espanto, enquanto Gui sorri e diz:
- Sabe Riol... Lucário... Eu percebi que nunca te dei um nome. Acho que é hora disso, um momento tão especial. Você será Alpha. O primeiro a evoluir, o primeiro a ser meu companheiro... O primeiro, simplesmente!
- Obrigado, mestre!
Dizia Alpha enquanto se curvava, mas Gui tratou de levantá-lo e dar-lhe um abraço para mostrar que o relacionamento dos dois seria pautado em amizade, e não em domínio. E assim terminava o último raio de sol do dia, destacando a silhueta dos dois se abraçando em meio ao monte, com Pallet sendo o fundo deste acontecimento tão lindo e inesperado, a evolução.
- Informações:
- Resumo da Rota:
Resumo da Rota:
Skrelp pescado.
Skrelp derrotado e capturado.
Riolu recebe 69 de Exp, mantendo-se em 20(24) 122/1527
Riolu bebe um Happy Juice ganhando 15 de felicidade e chegando ao limite máximo.
Riolu evolui para Lucário.
Última edição por Downey em Sex 25 Nov 2022, 10:48, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
APROVADO!
Parabéns pela aquisição do Skrelp e por evoluir o Lucario :D Seu time está ficando cada vez mais forte, Pode seguir!
Observação:
Skrelp veio no nível 6, por isso ele entrega 82 de exp., dessa forma Lucario está com 135/998.
Última edição por FonseCarlos em Sex 25 Nov 2022, 16:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Conteúdo patrocinado