Últimos assuntos
Leonn
16hrs00min – Primavera
Sol
Sol
Continuando minha turnê por Novus City, decido fazer uma pequena visita a Goh, um dos meus amigos feitos em Pallet Park. O garoto encontrava-se nesse momento na Aether Paradise, uma propriedade da Aether Foundation. O local era afastado da terra firme, ele havia sido construído sobre o mar para que os pesquisadores ali existentes tivessem uma melhor privacidade devido aos curiosos e também dos problemas da cidade grande.
Para chegar ao local, contava com a ajuda de um barco da própria equipe de Aether Paradise, que transportava seus funcionários e visitantes. Todo aquele percurso eu já conhecia, pois era ali que ocorria o Catching Contest, no qual eu havia capturado meu Carbink. Ao chegar no local, me deparo com Goh, que ja estava me esperando no local de entrada.
— Ei Mason, estou aqui! — exclamava o garoto enquanto acenava ao ver o barco chegando.
— Goh! Quanto tempo, cara! Como você vai? Você parece ótimo! — Nesse momento em que começava a falar com Goh, já descia do barco quando o mesmo se aproximava do seu local de estacionamento e abraçava meu amigo enquanto Umbreon saltava da embarcação e colocava-se ao meu lado.
— Estou bem, na medida do possível. — Dizia o garoto, de cabeça baixa, demonstrando estar um pouco triste, o que me deixava curioso para saber o motivo e se poderia ajudá-lo.
— Como assim? Aconteceu algo com você? — Com um tom de voz mais baixo, questionava o motivo de ele não estar tão bem, preocupado com o mesmo e esperando sua resposta para saber se poderia ajudá-lo a resolver seu problema.
— Eu estou sempre fazendo pesquisas e devido a isso acabo perdendo o catching contest, nunca lembro de participar. Minha cabeça anda muito ocupada! — o garoto explicava o motivo de sua tristeza enquanto caminhávamos aleatoriamente pelo local, passando por alguns funcionários que ali circulavam.
— Seu trabalho é muito importante para a pokegea. Tenho certeza que você está ocupado por ser um dos melhores funcionário que aqui existem. Esse é o meu primeiro catching contest que participo. Consegui capturar um Carbink, mas não tenho planos para ele. Se você quiser, posso doá-lo para você! — a história de Goh me tocava, devia ser horrível estar sempre ocupado e nunca ter tempo para si mesmo. Dito isso, lhe oferecia o pokémon que eu havia capturado, pois como já havia dito antes, não faria o uso dele.
— Você está falando sério? Se for assim, eu aceito! — Sem pensar duas vezes, o garoto aceitava meu presente e assim lhe entregava a pokeball de Carbink.
- Carbink
- Spoiler:
Nome: Carbink #703
Lvl: 20
Exp: 0/998
Sexo: Genderless
Habilidade: Clear Body
Item: -
OT: -
Características:
Ataques:
- Rock Throw (lvl 5)
- Smack Down (lvl 12)
- Tackle (start)
- Harden (start)
- Sharpen (lvl 8)
- Reflect (lvl 18)
Era um enorme prazer estar fazendo aquilo por Roh, era uma forma de agradecimento pelo o que o rapaz havia feito por mim em Pallet Park, desde o treinamento com Magikark até a meditação com Golurk. Carbink agora teria um propósito nas mãos de Roh, um treinamento adequado que o faria crescer e ficar mais forte antes do que ficaria caso estivesse comigo.
Nesse momento, um Rookidee selvagem passava voando baixo, na altura de nossos rostos, nos fazendo se assustar bastante. Goh dizia que aquele tipo de atitude não era comum, pois os pokémons ali eram sempre pacíficos e amigáveis. Entretanto, aquele Rookidee não parecia estar atrás de amizade.
- Rookidee
- Spoiler:
Nome: Rookidee #821
Lvl: 16
Exp: 0/585
Sexo: Feminino
Habilidade: Keen Eye
Item: -
OT: -
Personalidade:
Ataques:
- Peck (inicial)
- Pluck (level 16)
- Leer (inicial)
- Power Trip (lvl 4)
- Hone Claws (lvl 8)
- Fury Attack (level 12)
- Taunt (lvl 20)
O pokémon sem dono então pousava sobre uma barreira formada de grades que tinha ali e ficava nos encarando, como quem estivesse pronto para atacar a qualquer momento. Aquilo parecia que não se resolveria de forma civilizada e assim eu lançava Flabébé de sua pokeball para me ajudar a derrotar o inimigo.
- BATALHA POKÉMON:
- vs.
Cotton Flower Flabébé — N. 15 — Cotton Down | V. 22 | 100% Saudável
vs.
Rookidee — N. 16 — Keen Eye | V. 28 | 100% Saudável
Turno 01: Com minha parceira fora de sua pokeball para participar da luta, ficava atento ao inimigo voador, pois os pokémons de Novus City eram muito mais fortes do que eu poderia esperar e aquilo poderia causar problemas para Flabébé que ainda não havia lutado com uma criatura dessa cidade. O pokémon selvagem não perdia tempo e voava em direção a minha pequena fadinha, lhe desferindo as mais terríveis picadas, um movimento conhecido como Peck (-21%). — Resista firme, Flabébé. Use o Vine Wipe! (-7%) — Para que ela pudesse se livrar dos ataques recebidos, a pequena fada criava dois chicotes em suas costas e agarrava o inimigo pelo bico, impedindo-o de bicá-la e logo o lançava com força total contra uma parede, machucando-o.Flabébé (79%) vs. Rookidee (93%)
Turno 02: Não demorava muito e a criatura selvagem se recuperava, onde dessa vez utilizava o Power Trip (-4%), um movimento cujo um tipo de gás escuro era lançado contra minha parceira, lhe fazendo ficar perdida e sem sentindo enquanto aquele gás lhe causava dano. Era quase impossível enxergar algo através do gás e por causa disso havia apenas uma forma de retirá-lo dali. — Vamos, Flabébé, use o Fairy Wind (-28%) para se livrar dessa bagunça e atingir Rookidee! — Apesar de não enxergar nada, a pequena podia ouvir e assim reunia uma enorme quantidade de vento em frente ao seu corpo que espalhava o gás ali presente para longe enquanto lançava essa ventania rosa na direção de Rookidee que ao ver o ataque vindo em sua direção ficava muito assustado e gritava ao ser atingido.Flabébé (75%) vs. Rookidee (65%)
Turno 03: A ave demorava para se levantar, o que me deixava pensando que havia sido derrotada, mas não, ela ainda tinha forças para continuar batalhando e assim colocava-se de pé enquanto voava diretamente na direção de Flabébé com seu bico brilhando, lhe acertando com o Fury Attack (-21%) e a lançando longe. Nesse momento, via que o impacto era muito forte e aquilo me deixava aflito. — Flabébé, eu sei que essa luta está sendo difícil e Rookidee é muito forte, mas juntos podemos vencê-la. Juntos já passamos por muita coisa, não vamos nos deixar abater agora! Use o Fairy Wind (-28%) mais uma vez! — Minhas palavras pareciam dar forças a minha parceira que erguia-se e fazia o que era pedido, acertando o voador com força total.Flabébé (54%) vs. Rookidee (37%)
Turno 04: Nosso oponente logo levantava-se, impressionado com a força de sua adversária. Ele sabia que para derrotar Flabébé teria que dar o melhor de si e então utilizava o Leer, para diminuir a defesa de sua adversária e assim ter um ataque mais forte contra a fadinha. Vendo os olhos do pássaro brilhar, eu sabia o que ele estava fazendo e então não perdia tempo. — Vamos tentar algo de diferente, vamos utilizar o Razor Leaf! (-10%) — Dito isso, Flabébé criava diversas folhas em afiadas em formato circular que eram lançada contra seu adversário. Estas folhas eram afiadas como navalhas e causavam bastante dor ao atingirem o corpo do adversário.Flabébé (54%) vs. Rookidee (27%)
Turno 05: Extremamente raivoso pelo ataque que havia acabado de sofrer, Rookidee mirava Flabébé e com seu bico afiado voava em sua direção, lhe acertando novas bicadas, dessa vez muito mais fortes e agressivas, o Pluck (-38%) que fazia minha parceira gritar de dor. Ela estava sofrendo muito com o que ocorria naquele momento, ficando cheia de machucados por todo o corpo. — Flabébé, vou precisar que use toda a sua força e use o Fairy Wind (-28%) novamente! — Dizia isso quando o pássaro parava de atacá-la, virando-se de costas para voltar ao seu lugar no campo de batalha. Ao pousar, ele era surpreendido pelo vento forte e rosado gerado pela minha companheira, que o desmaiava imediatamente.Flabébé (16%) vs. Rookidee (00%)
Ao terminar a batalha, avistava Lusamine, a fundadora de Aether Foundation se aproximando. Muito encantado de vê-la, não deixava minha animação e me aproximava da mesma, dizendo o quanto admirava seu trabalho e história, além de lhe pedir um autógrafo para registrar nosso encontro. A pesquisadora era breve, pois estava ocupada e logo retirava-se. Ao voltar minha atenção para Goh, me despedia do garoto, deixando-o com Carbink, onde podia ver em seu rosto toda sua felicidade.
• Quest "Ahhh... O Catching Contest!!" concluída ao doar um Carbink para Goh. 3 Fairy Gem e 3 Ground Gem recebidas como recompensa.
• Uma flying essence recolhida.
• Por derrotar Rookidee, Flabébé ganha 185 de exp.
Dados: Flying Shadows e Características de Rookidee
Última edição por Leonn em Ter Out 18, 2022 12:21 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Leonn)