Últimos assuntos
Mensagens : 15
PokePontos : 1772
Apenas sprites pequenos permitidos.
Ravena Watkins
Jornada
Explorando Pallet
Depois dos procedimentos iniciais e de ter Bella ao seu lado, Ravena e seu largo sorriso ganhavam o caminho e aos poucos foram se afastando do Laboratório. Era certa surpresa para a Bulba Tamer notar a inteligência da sua Twin Flames Vulpix. Que logo que foi solta da Pokebola, não quis ir no ombro da mesma, mas sim ao lado. Talvez entendendo que era meio grande e espaçosa, então a mesma foi seguindo a jovem ao seu lado, caminhando junto. Via algumas pessoas, mas ninguém de fato parecia de fato merecer um tempo extra de atenção, eram apenas pessoas normais que faziam parte do lugar. Moradores, comerciantes e outros jovens e crianças. Mas alguns mais simpáticos acenavam para a moça, curiosos por conta de sua Pokémon diferenciada. Mas depois de alguns acenos, a jovem seguiu em frente junto de Bella, que olhava curiosa tudo a sua volta, como esperado.
Obviamente que a jovem simpática de cabelo e olhos azuis sabia que mesmo sem buscar tal coisa, algums olhares se voltavam para ela, de alguns moradores, de algumas crianças que observavam sua parceira de jornada, que contribuia com alguns sons e sorrisos. Mas sem perder de vista nenhum momento sua Tamer. O jeito agora era ver o que fazer e por onde começar. Não parecia a principio que alguma coisa chamasse a atenção dela ou da Vulpix, pois pelo fato da mesma ser inteligente, ela tentava ser um auxilio naquela altura. E certamente a inteligente Bella avisaria Ravena caso algo lhe chamasse a atenção. Mas claro que a garota olhava em volta também. Buscando opções claro.
Depois de mais de vinte minutos procurando, alguém lhe parou e lhe disse que se queria buscar algum Pokémon, que na esquerda mais a frente, tinha uma porção de água que poderia ter algum tipo aquático que por ventura viesse a interessar a jovem. A mesma sorriu simpaticamente, agradeceu o homem pela dica e seguiu conforme as dicas dadas. Bella ia junto certinho, de forma sincronizada. Logo mais chegaram ao tal ponto propriamente dito anteriormente. Tirando a mochila das costas, Ravena procurou por uns instantes e achou sua Fishing Rod! Sorte sua que seu pai pouco antes de se despedir a ensinou a manejar uma vara de pesca.
E repassando o que sabia, a mesma armou a vara e lançou na água, a fim que algum tipo aquático fisgasse e viesse a batalhar, vai que fosse a chance de logo de imediato conseguir um novo integrante para o time. O jeito agora era esperar e contar com a sorte. Logo ao lado, sentada com o olhar atento estava Bella, olhando para onde sua Tamer lançou a vara. Vendo se algum movimento diferente ou algum som diferente iria surgir e assim mostraria que o esforço não foi em vão, afinal pesca nem sempre é certeza de que um peixe ou Pokemon morda a isca e apareça para batalhar. A treinadora mesmo que fosse ansiosa e estivesse muito empolgada, estava pacientemente esperando ter sorte na pesca.
No fim das contas, veio absolutamente nada. Nada que fosse digno de desespero, afinal fazia parte falhar, teria outras chances depois de tentar de novo pescar. Agora deveria mudar de idéia e ver se conversava com alguém ou se seguia em sua rota rumo a algum outro ponto para fazer outra coisa. Enfim, começou a andar, sem nenhum rumo definido, talvez torcendo para que alguma coisa legal acontecesse de fato. Não era bem o que a garota queria, mas fazia parte rir divertidamente por alguns instantes enquanto andava.
Um pouco frustrante, mas esperado. Ravena guardou a vara e seguiu rumo a outro lugar. Logo esbarrou em uma moça. Se sentindo envergonhada pelo que tinha feito, pediu desculpas imediatamente. Mas a surpresa veio na sequencia, quando viu o rosto da mesma. Lembrava demais o professor Oak. E dito e feito, foi ai que se apresentou e deixou a Tamer embasbacada. A mesma se apresentou como sendo Daisy Oak. Neta do professor. Foi uma surpresa e tanto para a jovem. A mesma seguiu ali conversando um pouco, esperando o que viria em seguida. Mas algo fez com que Ravena desafiasse a mesma, para testar do que ela e Bella eram capazes. Logo menos Daisy aceitou, logo mandando seu Pokemon, um Zigzagoon.
Não parecia lá ser um desafio muito grande. Mas levando em conta o fato da jovem Oak ser neta de quem era, boa de estratégia e batalha a mesma deveria ser. Logo menos chamou Bella, que já olhava fixamente para seu oponente. Abaixou-se e disse algumas palavras de incentivo a sua Twin Flames:
- Bella, sei que é nossa primeira batalha juntas. Mas confio em você, vá lá e faça seu melhor, confio em você!
Disse a principio. Imaginando que era assim que se começava a incentivar um Poke que lutaria pela primeira vez. Logo a Vulpix se postou passos a frente da Tamer. A garota de cabelo azul se aproximou novamente da mesma, se abaixando ao lado da mesma:
- Pronta Bella? Perguntou animada, se alongando e se preparando para dar as ordens. -Eu acredito em você Bella! Pule para trás e use seu Ember.
A Vulpix estufava os seus pulmões e, sentindo a energia do atributo fogo correndo pelas suas veias, liberava uma chama incandescente de sua boca, que era disparada pelo campo de grama até o meu oponente. Assustado, o Zigzagoon foi ordenado por Daisy a tentar escapar. Conseguiu em partes, mas foi de leve atingido, mas nada que o intimidasse muito. Logo o mesmo avançou em uma contra ofensiva, com seu Tackle. Ainda se recuperando do movimento, Bella levou o golpe, indo um pouco para trás.
- Não se intimide Bella, se recomponha e tente novamente atacar com Ember.
E assim Bella deu uma sacudida na cabeça e se recompôs, novamente preparando seu ataque de fogo, disparando uma chama incandescente de sua boca outra vez. E mesmo com a ordem de defesa, Zigzagoon levou mais tempo que o preciso para entender e foi atingido pelo golpe, mas ainda não iria desistir pelo visto. Logo Daisy investiu na tentativa de contra ofensiva, pedindo que seu Pokemon fosse para cima na Investida novamente.
- Fique atenta Bella, tente saltar no ar e sair do alcance do golpe!
E até que prontamente, a Twin Flames entendeu a ordem, mas bem na hora o Zigzagoon partiu na direção da mesma e mesmo com o salto, o golpe acerta Bella, que vai para trás. caindo de lado.
- Levante-se Bella, sei que consegue! Vamos tentar algo diferente. Corra o mais rápido que puder e dispare o Ember o mais perto possível dele! Não me decepcione Bella,
Bella acenou com a cabeça, e começou a correr como pedido, assim que o Zigzagoon pousou no lugar de origem, a Twin Flames Vulpix saltou e disparou o Ember a queima roupa basicamente. Não tendo tempo de esquivar, o mesmo leva o golpe e sente o baque, caindo sem forças em seguida, nocauteado.
Logo menos Bella desceu e voltou ao ponto de origem em frente a Ravena. Esperou um pouco e mesmo sem a certeza da vitória, ambas sorriram animadas. Pelo que fizeram, afinal ainda não tinham certeza se tinham tido sucesso na mesma. Mas instantes depois, a derrota do Zigzagoon foi confirmada. Ravena e Bella haviam ganho sua primeira batalha Pokemon, e ainda por cima da neta do Professor Oak.
- Log de Batalha:
Turno 1:
Vulpix (100%) Usou Ember; 30%
Zigzagoon (70%) Usou Tackle; 20%
Turno 2:
Vulpix (80%) Usou Ember; 30%
Zigzagoon (40) Usou Tackle, 20%
Turno 3:
Vulpix (60%) Usou Ember; 30%
Zigzagoon (10%) Usou Tackle; 20%
Turno 4:
Vulpix (40%)
Zigzagoon foi derrotado
Última edição por Ravena Watkins em Ter maio 09, 2023 3:29 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Ravena Watkins)
Biskka
APROVADO
Admito que não teria reprovado só por causa da esquiva por você ser um jogador novato, apenas teria explicado que não pode. Mas, é bom que você aprende um pouco. Sua escrita é muito boa, foi apenas um detalhe ser reprovado, mas é bom você seguir as dicas do avaliador anterior, ele conhece bem sobre o fórum. Gostei da batalha, você deixou bem organizado.
Alguns detalhes extras: Alguns golpes tem efeitos especiais. Por exemplo, o Ember, tem 10% de dar Burn. Você faz o sorteio que sabe se deu ou não [Dado Geral]
Você ganhou 01 Ponto de Fama em Pallet, com também 150$ [Nível do Zigzagoon*30] [5*30 = 150]. Coloque o link do NPC para ajudar em sua próxima AR.
E, por fim, https://oruiquertestarcoisas.forumeiros.com/h4-patch-abril
Esse link acima mostra a experiência quqe você ganhou. É só selecionr o POkémon e o nível e gg;
Vulpix ganhou 99 de xp [Zigzagoon nível 5, Treinador, Tamer]. São as opções que você sempre vai clocar, talvez mude treinador (quando for selvagem, aew vc não coloca)
De resto, tudo certo e pode prosseguir
- Avaliação Anterior:
- REPROVADOPode parecer meio frustrante, mas precisei reprová-la.
Sua narração é boa, apesar de gostar de repetir palavras ("de fato bla bla bla de fato", exemplo), o que pode vir a deixar a leitura cansativa e chata, não é nada que tire o brilho de uma escrita concisa e limpa. Nesse ponto está de parabéns, conseguiu transcrever com perfeição a relação da sua personagem com sua Pokemon, criando um RolePlay bastante divertido e esse é o espírito da coisa.
O problema fica mesmo na parte da batalha... Não existe isso de "Fique atenta Bella, tente saltar no ar e sair do alcance do golpe!" e a Pokemon usar a evasiva como no anime. Aqui é mais parecido com os jogos em si, onde existe um Move Set e uma calculadora de dano que pode ser usado e respeitado. Então a cada turno você fará um movimento da sua Pokemon, tal como o Ember (pode até narrar que a Vulpix pulou e usou Ember, até gosto assim pois deixa a narração mais fluída quando floreamos a coisa), contudo, o Ember causaria dano X no Zigzagoon e esse valor é descontado do HP total do Pokemon. Assim como o Tackle desconta X valor do HP da Vulpix e assim vamos criando o Log de Batalha.
Parece complexo e chato, né? Mas né não. No Discord eu vou te mostrar melhor e a gente vai refazer essa batalha juntos.
E ah! Outra coisa importante... Tu narrou que foi pescar, mas não rolou dado de Pesca. É errado narrar que está pescando sem rolar dado? Não. Mas talvez você não saiba da existência dele, rs.
Última edição por Forseti em Qui Jun 01, 2023 1:39 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Hobbro)