Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
14 Anos de Aventuras!
Últimos assuntos
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:44 pm por Lauts

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:42 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:30 pm por G.B

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:05 pm por Amorina

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:04 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:03 pm por Soutt

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:01 pm por Soutt

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 8:00 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 7:56 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 7:52 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 7:50 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 7:43 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 7:32 pm por PokéDados

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa EmptyHoje à(s) 7:30 pm por BloodHound


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa[Chapter 004] Um Inverno na Estufa
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qui Jul 11, 2024 3:59 pm


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 33
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 12
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:Lisia olhava para a mão esticada de Leon e para o jovem Coordenador e apertava-a com força, recebendo no processo quatorze moedas especiais que guardava com carinho.
-- Então... amanhã, aqui? De manhã.  Quero ver o que és capaz. - Dizia Lisia sorrindo.
-- E eu quero ver o que és capaz nos Sigma. Vejo um grande futuro. - Respondia Leon.

Um novo dia começava mas Leon já estava acordado, pouco antes do sol raiar. Tinha recebido uma mensagem de Lisia no seu RotomPhone.
Um enorme testamento, mais de cem palavras a pedir desculpa mas que o seu trabalho a iria impedir de estar em Pallet por uns dias a algumas semanas, mas que quando voltasse iria pedir a Leon para se encontrarem e finalizarem o que estava planeado. Leon sorria, compreensivo pois Lisia era uma Celebridade e Leon um mero coordenador que nem tinha saido ainda de Pallet como deve de ser.
Estava deitado na cama agora sem rumo ou objetivo. Lá fora o clima estava estranho: estava frio, caracteristico do Inverno, mas ao mesmo tempo um Sol forte que aquecia o corpo e convidava a um passeio. Leon não tinha grandes planos então fazia scroll no seu feed, até que passou por um post de publicidade ao Viveiro Xanadu.
O seu algoritmo era bastante preciso e mostrava um pequeno reel com Florinda Showers, a responsável pelo Viveiro Xanadu e também ela uma Religiosa Sigma.  Junto com ela aparecia também uma delicada Cotton Flower que atraía a atenção de Leon.  A delicada flor só podia ser encontrada e recolhida no Inverno e hey... coincidencia das coincidências estavamos no Inverno.
Com um pequeno salto da cama, Leon recolhia o seu casaco de meia estação e partia para o Viveiro.  Só tinha passado por ele, nunca entrando, mas sabia que era um local enorme e espaçoso. Como Herbalista e Criador de Berries era até quase um crime nunca lá ter ido, mas tudo a seu tempo. Leon gostava de ter uma vida calma.

Passava pelo PokeCentro à saida da sua residência temporária, curando os seus Pokémons e recolhendo as suas 5 Sigma Coins.
Ao chegar ao local Leon se surpreendia com o seu tamanho. Sabia que era um local grande e amplo, mas só ao ver a vedação e muro - ou melhor, não vendo o seu fim - é que o Coordenador percebeu que deveria ter vindo aqui mais cedo. Entrava num amplo hall de entrada, repleto de flores e flora e quase automaticamente teve de tirar o seu casaco. O seu interior possuía uma temperatura bem climatizada, propicio para uma estufa. O local era lindo e Leon observava o exterior e as diversas árvores de fruto, plantas e flores que eram mantidas ali. Apesar de ser inverno, parecia que estava na Primavera. O seu nariz certamente sentia todo aquele polen, espirrando duas vezes de forma subtil.
-- Saúde... - Dizia uma voz vinda de uma sala ao lado. Os seus passos ecoavam no chão de mármore do local - e conter um espirro faz mal à saude. - Concluia sorrindo, emergindo pela porta aberta recebendo o seu visitante. Era Florinda Showers, a responsável pelo local. Possuía um avental a tapar as suas roupa, ligeiramente manchado de terra e seiva, mas ao mesmo tempo limpo recentemente. As manchas eram claramente devido ao seu uso continuo, mas parecia bem cuidado. - Sê bem vindo ao meu Viveiro. - Uma pequena pausa era feito onde ambos se cumprimentavam - Primeira vez aqui? - Perguntava a zeladora.
Leon anuia com a cabeça, falando um pouco da sua estadia em Pallet.
-- Sempre tive um interesse muito grande pela Natureza por isso é que virei um Herbalista e um Criador de Berries, já para não falar em Coordenador. - Dizia Leon orgulhoso.  Florinda soltava um "wow" baixo, por ver um coordenador tão organizado e dedicado. - Mas confesso que ainda me sinto um pouco perdido. Gosto de viver a vida calmamente, um dia de cada vez. Acho que... acho que já tive muitos dramas para umas quantas vidas. - Dizia Leon num tom mais baixo e solene. Orfão, abandonado pelos pais, com memórias de outras "vidas" e agora novamente abandonado por um amigo que sempre esteve consigo, Leon sentia-se meio desamparado e sem rumo, flutuando vivendo o seu dia calmamente.
Florinda levava a sua mão ligeiramente ao seu peito, na zona do coração e olhava para o jovem Coordenador.
-- Bem, eu vejo em ti um grande potencial e... uma aura bem diferente dos treinadores que passam aqui em Pallet. Uma aura de calma, mas também de confiança. - Dizia Florinda sorrindo. - E espero que possa ajudar-te no que precisares!. - Concluia Florinda, dando um pequeno clap com as mãos, sorrindo, como se tentasse arrebitar o ambiente pesado do local.
-- Bem... - Dizia Leon. - Tecnicamente eu é que venho pedir alguma coisa para fazer. Ou pelo menos poder explorar o local. - Dizia Leon sorrindo.
A zeladora da estufa soltava uma pequena gargalhada.
-- Queres ajudar? Olha que meto-te a trabalhar aqui durante varios dias se assim quiseres. - Dizia Florinda rindo. Leon apenas lhe lançava aquele olhar de "Força então... olha eu preocupado" e foi o que Florinda precisava como confirmação. - Muito bem. Acho que tenho uma tarefa para ti que és capaz de gostar. Tenho um pequeno grupo de Snovers a causar alguns problemas na Estufa. Eles aparecem todos os Invernos e não devem ser muito dificeis de encontrar. - Dizia Florinda. - Alias, se saires agora por aquela porta certamente vais encontra-los. Leon parecia interessado e não perdia muito mais tempo, tendo ouvido o necessário.
Seguia as indicações de Florinda e saia para a area "exterior" do Viveiro, continuando ainda a estar coberto pela cupola de vidro da estufa. A temperatura tinha baixado ligeiramente, e Leon via o chão humido, mas a formar alguns cristais de gelo. Libertava o seu Magical Cyndaquil da Pokebola. Aquele local era otimo para treinar o pequeno, mas Leon queria-lhe dar um incentivo extra.
Tirava da sua mala um Exp Candy M dando-lhe delicadamente na sua boca. Cyndaquil agradecia, levitando por breves instantes no ar, com as suas chamas das costas erguendo-se tal era a sua nova força. Com Cyndaquil mais animado, e no ar, tanto ele como o seu Coordenador avistavam tres cabeças brancas se movendo entre a folhagem. Não demorou muito até que uma nevasca forte se fizesse sentir no local, o que não era normal tendo em conta que estavam num local fechado. Certamente era obra dos Snovers que Florinda tinha falado. Leon puxava a sua Pokedex para os registar e apontava na direcção deles, tendo a garantia que sim, eram eles mesmo.
Sem perder tempo e quase sem precisar de dizer nada, Leon olhava para Cyndaquil e o seu Pokémon disparava um poderoso e rápido Ember (311%) que acertava num dos Snovers (lvl 7).
Isto significava o inicio daquele - curto - combate. Os outros dois Snovers lançavam Powder Snow (2% e 4%) numa tentativa de ferir e congelar o Pokémon transgressor mas Cyndaquil aguentava bem o dano. Num segundo "espirro" Cyndaquil lançava outro Ember (311%) derrotando outro dos Snovers (lvl 7).
Furiosa, a Snover mais forte lançava outro Powder Snow (4%), ferindo ligeiramente Cyndaquil, mas nada que o impedisse de lutar. Com um terceiro e ultimo Ember (182%), Cyndaquill conseguia facilmente derrotar todos os arruaceiros do Viveiro.
-- Parabéns Cynda! - Dizia Leon sorrindo, dando um pequeno abraço ao seu Pokémon que flutuava para os seus braços.
O Coordenador dirigia-se a Florinda, depois de completar aquele desafio e sorria, confirmando-lhe que tinha derrotado - e muito facilmente - aqueles transgressores.
-- Podera... Tens ai um Cyndaquil muito raro e especial. - Dizia Florinda sorrindo. Como recompensa Florinda dava uma boa premiação a Leon.

Prémio da Quest escreveu:600§
Garden Pass [01]
Ice Gem Ice Gem [02]

Orgulhoso do progresso que fez naquele local, Leon estava animado para explorar mais o local.
-- Desculpa Leon mas... se quiseres ajudar mais um pouco, podes procurar pelo meu assistente Porter. Ele certamente tem alguma coisa para tu fazeres. - Dizia Florinda com um sorriso.
-- Podes contar comigo! - Dizia Leon, fletindo o seu braço, revelando um bicepe quase inesistente. O coordenador olhava lá para fora, vendo uma árvore que nunca tinha visto mas conhecia-a bem. Era uma White Apricorn Tree. Ficava um pouco receoso a falar mas falava expirando fundo, tudo num unico folgo: - Posso'apanhar'aquelas'apricorns'por'favor?! - Perguntava ele.
Florinda ria-se e dizia que Sim, que estaria à vontade para explorar e colher naquele local.
Como uma criança pequena Leon ia na direção da Árvore, colhendo 2 White Apricorns.

Cyndaquil subiu para lvl 17 (215/678), ficando com os Stats de um Quilava
Não aprendeu Quick Attack nem Double Kick.
Gastou 1 Exp Candy M Exp. Candy M


Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.07.2024 -[/b][/url]  Recolheu 5 Sigma Coins. Conheceu Florinda Showers. Entregou a Cyndaquil um Exp Candy M, ficando a lvl 17 e ficando como moves Aprendidos o Quick Attack e Double Kick. Derrotou o NPC "Bando do Inverno", completando a Missão "Problemas de Inverno". Ganhou 600§, 1 Garden Pass e 2 Ice Gems. Recolheu 2 White Apricorns.


Sorteios e Infos:
Sorteio de Evento (NPC)
Chance de Congelar - Falhou

Outras Informações e Contagens:
Spoiler:

Planograma :
Spoiler:


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qui Jul 11, 2024 8:01 pm

APROVADO

Muito bom a descrição que faz das coisas, ajuda muito quem está lendo se ambientar, você vai em alguns detalhes que as vezes deixamos de citar, como manchas nas roupas e o próprio clima do ambiente ou uma troca de roupa por conta disso. Não sabia que a história do Leon era tão dramática, interessante.
Esse Cyndaquil Magic Familiar e um absurdo de forte, pode passar na base da Policia e deixar ele lá pra mim por favor. Boa sorte em seus próximos eventos.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Sáb Jul 20, 2024 11:00 am


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 34
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Com um objetivo na sua mente, Leon estava pronto para explorar o Viveiro Xanadu à procura de Potter. Era o seu objetivo principal nesta sidequest que estava fazendo para ajudar Florinda.
Ao explorar o Viveiro procurando o Jardineiro, Leon encontrava uma árvore de Chest Berries e, com todo o cuidado possivel, colhia 2 Chesto Berries.

Recebeu escreveu: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa 1881133706 Chesto Berry [02]

Aproveitava que guardava as Berries na sua mochila para arruma-la um pouco melhor. Tinha ainda alguns PokeBlocks feitos previamente a ocupar-lhe espaço na mala. Retirava 3 Pokeblocks +4 em todos os Styles e dava-os a Cyndaquil, Magnemite e Oshawott que se deliciavam com o doce. Adicionalmente entregava a a Magnemite e Oshawott 1 Pokeblock +5 em Cute e para Cyndaquill dava-lhe 1 Pokeblock +3 em Cute.

Consumiu escreveu: Pokéblock 3 Pokeblocks +4 em todos os Styles (Cydaquil, Magnemite, Oshawott)
Pokéblock 2 Pokeblocks +5 em Cute (Magnemite e Oshawott)
Pokéblock 1 Pokeblock +3 em Cute (Cyndaquill)

Pouco a pouco Leon iria acabar com aqueles "restos" de Pokeblocks, podendo-se focar em produtos de melhor qualidade. Com a mochila mais arrumada, Leon continuava a sua pequena exploração pelo local. Era fascinante que mesmo lá fora estando um pouco de frio, o sol reluzia dentro da estufa, aquecendo o espaço e clareando tudo. Não tardou muito a encontrar Potter. O jardineiro estava a tratar de algumas plantas, semi curvado sobre uma mesa e ao lado tinha um Pokémon que Leon nunca tinha visto, apesar de o reconhecer sendo um pokémon do tipo Grass devido ao seu aspeto físico. Leon já tinha passado por alguns moradores ou treinadores enquanto ali estivera, mas Potter era muito facilmente reconhecido como alguem que trabalhasse na estufa. Tinha um avental amarelo sobre o seu peito, com algumas manchas de terra fresca e umas grossas luvas que usava para remexer na terra enquanto mudava alguns plantios.
-- Bom dia... Senhor Potter? - Perguntava Leon.
O jardineiro e o seu pokémon giravam o corpo para observar quem o chamava, e quando viu Leon sorriu, passando as costas da mão da luva na sua testa, deixando um muito subtil rasto de terra.
-- Bom dia. - Respondia com um sorriso. - Sim sou eu, em que posso ajudar-te?
-- Florinda Showers pediu-me para te procurar. Aparentemente posso ser util com algumas pestes. - Respondia Leon. - À pouco ajudei-a a afastar uns Snovers e ela disse-me que provavelmente poderia ajudar-te também com alguns pedidos.
-- Os Snovers? Bem... deves ser forte então para derrotares esse grupinho de rufias! - Dizia Potter sorrindo. - E sim, por acaso tenho também umas pestes que precisavam de um susto para se acalmarem... Pokémons e Treinadores até... - Concluia Potter revirando os olhos na palavra "treinadores".
-- Ok, im your man then! - Dizia Leon colocando a mão fechada no peito e colocando-se em continência. - Aponta-me para onde é preciso eu ir e eu vou! - Respondia Leon
Porem antes de Potter poder abrir a boca o seu Pokémon saltou em frente, abanando as suas folhas, como se desafiando Leon e os seus Pokémons.
-- A sério Sprout... um combate agora? - Dizia Potter suspirando um pouco. - Mas porque é que és assim?
-- SPROUT POUT!! - Exclamava o Pokémon.
-- Ok Ok... eu entendo-te. - Respondia o jardineiro. Leon observava a interação entre os dois, com um pequeno sorriso nos lábios. - Eu não sou um treinador e honestamente lutar não é para mim, mas aqui o menino Sprout adora uma boa luta. Temos as personalidades incompativeis nesse aspeto. Portanto, antes de eu te dar umas tarefas que tal medir a tua força primeiro?
Leon ria, olhando para o pequeno pokémon analisando-o com a sua Pokedex. Era um Pokémon Grass, nativo da região de Kanto e não muito forte.
-- Bem... - Dizia Leon prolongando a palavra. - Pode ser, mas eu não luto para brincar então será rápido. - Concluía, e abanando a sua mão um raio vermelho saia de uma das pokeballs que tinha à sua cintura e surgia o seu Magical Familiar.
O Bellsprout saltava de alegria colocando-se pronto para um combate e mostrar do que era capaz.
-- Cynda.... Blast Burn por favor. - Dizia Leon casualmente, como se fosse a coisa mais normal e aborrecida do mundo.
Cynda levitava no ar, as suas chamas aumentavam drasticamente iluminando todo o local e com um suspiro forte e uma expiração uma torrente de chamas atingia o Bellsprout, o nocoteando instantaneamente. (792% de dano).
O pokémon planta caia no chão como se nada fosse, inconsciente e provavelmente iria ficar assim durante algum tempo. Potter apenas levava a mão à sua testa, esfregando entre as sobrancelhas.
-- Eu aviso-te sempre... E olha que desta vez foi nem tiveste uma chance.... - Dizia o Jardineiro. Abanava a cabeça, recolhendo o Bellsprout para a sua Pokeball. Aproximava-se de Leon e dava-lhe uma Pecha Berry e 210§ como prémio e agradecimento...

Recebeu escreveu: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa 506630591 Pecha Berry [01]
210§

+ 1 NPC Derrotado
+ Entrada de Pokedex de Bellsprout

(O resto das quests irei fazer no próximo evento, para servir de gancho narrativo)

Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.07.2024 -[/b][/url]  Encontrou Potter, derrotando o seu Bellsprout. Ganhou 210§ e 1 Pecha Berry, Colheu 2 Chesto Berry. Gastou 3 Pokeblocks +4 em todos os stats, 2 Pokeblocks +5 em Cute e 1 Pokeblock +3 em Cute.


Sorteios e Infos:
Sorteio de Evento (NPC)
Chance de Blast Burn Acertar (Acertou)

Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:


Última edição por L Mars em Sáb Jul 20, 2024 11:01 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 855
PokePontos : 3762
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 855
PokePontos : 3762
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 855
PokePontos : 3762
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Sáb Jul 20, 2024 9:39 pm

Aprovado

Que post maravilhoso você fez. Achei incrível a maneira como prestou atenção aos detalhes, tornando sua narrativa tão rica em diversos aspectos. Que Arceus esteja com você.

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa Arceus-giratina


Última edição por Hermao em Sáb Jul 20, 2024 10:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qua Jul 24, 2024 12:03 pm


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 35
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:-- Eu aviso-te sempre... E olha que desta vez foi nem tiveste uma chance.... - Dizia o Jardineiro. Abanava a cabeça, recolhendo o Bellsprout para a sua Pokeball. Aproximava-se de Leon e dava-lhe uma Pecha Berry e 210§ como prémio e agradecimento...

Vendo o Bellsprout sendo recolhido para a sua Pokeball depois daquela humilhação até colocava alguma pena no jovem coordenador, porém não muita. A falta de treino e preparação de um Pokémon não era culpa sua e Leon apenas estava ali para dar uma pequena lição sobre impulsividade.
Potter retomava então à sua explicação, dando duas pequenas side-quests a Leon.
-- Ora bem.. - Dizia Potter guardando a Pokeball minimizada no seu bolso de trás. - Temos atualmente bastante visitantes, principalmente por causa da Cotten Flower, mas temos dois.... inoportunos... que são um pouco mais chatos de expulsar. O primeiro e talvez mais facil de entender é um Bug Catcher chamado Leroy Buggeniac que começou no Viveiro sendo uma visita regular... até começar a roubar e capturar diversos Pokémons Bug do local que usamos para polinações e exposições. Chegou ao ponto de o termos de expulsar sempre que o vimos.
Aquela pequena explicação criava a tipica imagem de um Bug Catcher, curvado sobre a sua rede de captura de Pokémons, oculos de lentes grossas e com um sorriso estranho no rosto. Leon ria-se discretamente e continuava a ouvir a explicação de Potter.
-- O segundo inoportuno é um Duo, um duo de uma Metapod e um Kakuna Shiny que ganharam alguma fama no Viveiro por causa da sua coloração, mas também por causa do seu ego. Estes dois acham que são os reis do local e possuem uma pequena legião de pokémons a protege-los. Eles são bastante esquivos, então é preciso caça-los. Encontra-os e serás bem recompensado. - Concluia Potter.
Leon abanava a cabeça, compreendendo as missões. Eram relativamente simples até, sem grande confusão ou alarido. Talvez um pouco morosas, mas Leon estava ali para se divertir e treinar um pouco também. Despedia-se de Potter e seguia caminho.

Uns minutos se passaram e Leon parecia um literal turista, procurando atentamente tudo o que podesse ser uma pista para encontrar o Duo de Pokémons ou até mesmo o Bug Catcher. Num momento de claridade mental lembrou-se que tinha um Itemfinder e que provavelmente poderia usa-lo, mais que não fosse para lhe dar algo extra para procurar. Ativava o Item e não tardou muito tempo até ele encontrar algo, não muito longe do Coordenador. Era um enorme cogumelo vermelho que estava perto das raizes de uma White Apricorn Tree. Porém o cogumelo não estava "sozinho"
Ao seu lado, distraidos, estavam dois Pokémons que Leon ainda não tinha encontrado.   Lentamente e sem fazer barulho apontava a sua Pokedex, de forma a obter mais informações.

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 037-a Alolan Vulpix
Spoiler:

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 013 Weedle
Spoiler:

Eram dois Pokémons bem diferentes entre eles. Um uma linda lupis branca e o outro uma lacarta de coloração marron com um corninho na cabeça. Os dois pokémons estavam de costas para Leon, distraidos vendo algo que o Coordenador não conseguia enxergar. Era a oportunidade perfeita para um ataque rápido e com sorte sem grande necessidade de prolongar um combate.
Libertava cuidadosamente o seu Magical Cyndaquil e o seu Magnemite. Entregava a Cyndaquil um item para ele carregar, um Charcoal e dava as suas ordens, num sussuro.
-- Cynda usa Blast Burn, Magnemite usa Thunder. Vamos ter o nosso momento de sorte. - Dizia Leon sorrindo.
Os dois Pokémons colocavam-se estrategicamente atrás dos seus adversários e concentravam-se para o seu grande ataque. Cynda enchia o peito de chamas e Magnemite rodava o seu parafuso no topo da sua cabeça gerando energia.
Com um rapido bafo Cyndaquil lançava o seu Blast Burn em direção a Vulpix e Magnemite fazia cair um Trovão em cima de Weedle.
Os ouvidos atentos de Vulpix reagiam, e esta virou-se para ver o ataque embater. Ao entrar neste modo de combate a sua habilidade reagia antes do embate do Blast Burn invocando uma nevasca no local. Porém o golpe de Cyndaquil acertava nela, colocando-a inconsciente de forma rapida e instantea (341%).
Porem Magnemite não tivera tanta sorte. O Trovão, apesar de magnifico, falhava o seu alvo. Weedle conseguira esquivar-se a tempo e usava um fio de seda para se puxar na direção de Magnemite usando Bug Bite (8%) dando lhe um pouco de dano.
Cyndaquil queria contra atacar de imediato, mas o Blast Burn tinha lhe taxado muito da sua energia e o Magical Familiar tinha agora de descansar, e Weedle aproveitava-se disso para usar outro Bug Bite (8%) em Magnemite.
Porém, agora com a proximidade do seu adversário em si - literalmente o Pokémon inseto estava em cima do Magnemite - falhar um Thunder era muito dificil e com uma precisão certeira, Magnemite foi mergulhado por um relampago que caia no seu corpo, não o magoando, mas colocando inconsciente o seu adversário (232%).
Os dois Pokémons selvagens estavam agora inconscientes e Leon usava 2 Pokeballs capturando com sucesso os dois Pokémons Selvagens, aumentando assim a sua coleção.

Ganhos de Exp escreveu:Vulpix deu 129exp (total)
Weedle deu 84exp (total)

Cyndaquil e Magnemite receberam 106exp cada um ficando com 456/678 e 452/500.

Consumiu escreveu:[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 2589652645 - Pokeball [02]

Leon via as duas Pokeballs a girarem sobre si antes de desaparecerem, sendo levadas diretamente para a sua BOX e aproximava-se do tronco da árvore, recolhendo os espolios do combate.

Adquiriu escreveu:[Chapter 004] Um Inverno na Estufa Bigmushroom Big Mushroom [01]
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 329360869 White Apricorn [02]

O ex-Pesquisador observava agora com atenção o que os dois Pokémons selvagens estavam tão atentos (e por sua vez tão distraídos) a ver. Para seu espanto não muito longe dali, num pequeno arbusto, encontrava-se o que parecia ser um "túnel" entre as folhas, visivelmente decorado com fios de seda e algumas gotas de orvalho congelado. Aquilo era uma pista que Leon iria certamente investigar.
Enquanto isso a nevasca que Alolan Vulpix tinha invocado subsidia, voltando a estar um clima agradável dentro da Estufa.


Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.07.2024 -[/b][/url]  Encontrou 1 Alolan Vulpix e Weedle, os capturando, gastando 2 Pokeballs. Colheu 1 Big Mushroom e 2 White Apricorns. Magnemite avançou na ativação da sua Aura (2/8) e Magical Cyndaquil avançou na ativação da sua Aura (1/8)



Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:



Última edição por L Mars em Qua Jul 24, 2024 1:16 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 855
PokePontos : 3762
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 855
PokePontos : 3762
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 855
PokePontos : 3762
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qua Jul 24, 2024 10:19 pm

Aprovado

Gostei muito do seu post. Parabens pelo sua ótima narrativa que você descreveu em todo o seu texto. Os combates estão muito bem montados e organizados, facilitando assim a compreensão dos dados para o avaliador. Seus monstrinhos foram um espetáculo no campo de batalha. Que Arceus esteja com você.

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa Arceus-giratina


Última edição por Hermao em Qua Jul 24, 2024 10:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qui Jul 25, 2024 7:18 am


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 36
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:O ex-Pesquisador observava agora com atenção o que os dois Pokémons selvagens estavam tão atentos (e por sua vez tão distraídos) a ver. Para seu espanto não muito longe dali, num pequeno arbusto, encontrava-se o que parecia ser um "túnel" entre as folhas, visivelmente decorado com fios de seda e algumas gotas de orvalho congelado. Aquilo era uma pista que Leon iria certamente investigar.
Enquanto isso a nevasca que Alolan Vulpix tinha invocado subsidia, voltando a estar um clima agradável dentro da Estufa.

Observando o túnel Leon parava um pouco. Sentia um desconforto e algo não estava bem. Olhava para a sua mão esticada em direção ao tunel improvisado entre os arbustos e tremia ligeiramente. Aquilo não era normal para ele, principalmente porque sentir medo naquele local era só irrisório. Mas mesmo assim o coordenador sentia algo... uma estranha aura sinistra emanava naquela direcção mas parecia que ele era o unico a detectar isso. O seu Cyndaquil, ainda "quente" depois daquele mini combate parecia não sentir o perigo e já levitava na direção do tunel, cabeça primeiro, enfiando-se naquele buraco.
Mas Leon puxava delicadamente pela sua pata traseira, impedindo-o de avançar.
-- Espera... tenho um mau pressentimento, portanto vamos tomar providências. - Dizia Leon cauteloso, baixando-se e abrindo a sua mala.  Dentro dela tirava três pequenas garrafinhas de vidro tingido e abria a sua rolha. Eram três Calcium que Leon entregava ao seu Magical Familiar. Tinha-os feito recentemente e tomavam a forma de três comprimidos de coloração avermelhada. Cyndaquil não sabia bem o que era aquilo mas confiava no seu treinador e ingeria os tres comprimidos como se nada fosse. Subitamente sentia as suas chamas a aumentar, ficando mais forte!

Ganhos e Perdas escreveu:Gastou [Chapter 004] Um Inverno na Estufa Calcium 3 Calciums

Magical Familiar Cyndaquil ganhou +15 em Sp. Attack (ficando com 95)

Cyndaquil estava agora pronto para o que quer que surgisse e sem perder tempo voava pelo tunel arborizado, obrigando o seu treinador a correr contornando a gramagem. Um grito de Cyndaquil ouvia-se, fazendo com que Leon corresse ainda mais rápido.
O que viu era intimidante e completamente novo para Leon. Apontava a Pokedex de forma a obter todas as informações.

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 459 Snover
Spoiler:

Era um Snover, um Pokémon que Leon nunca tinha visto mas não parecia um Snover normal, ou melhor, não se comportava como um pokémon selvagem normal e comum. Para alem do seu nivel ser muito superior ao esperado, ele parecia emanar uma sombria aura em torno do seu corpo e os seus olhos vermelhos confirmavam que não era um pokémon "normal". Algo se passava.
Subitamente o Snover erguia os seus braços de forma intimidadora e um clima estranho e sombrio surgia, escurecendo todo o local.  Leon sentia desespero no seu coração e via as chamas de Cyndaquill a reduzirem gradualmente dado o medo e receio. Snover estava pronto para combater, dando passos lentos em frente, iniciando o combate. Porém com cada passo uma nevasca fazia-se sentir, gradualmente transformando o clima peculiar e sombrio num clima mais gelado, mas menos denso emocionalmente. Era a mesma nevasca que Vulpix tinha invocado momentos antes, e provinha da Habilidade de Snover, o Snow Warning, que se sobrepunha ao clima peculiar que tinha invocado.
-- Cynda, não iremos ser intimidados! Este é o teu primeiro grande desafio! - Dizia Leon de forma assertiva mas confiante. Queria assegurar que o seu Pokémon não sentia medo, pois isso iria certamente afetar o combate. - Inspira fundo, concentra-te e usa um poderoso Blast Burn nesse Snover! Vamos mostrar a ele e a todos que tu superas qualquer desafio, por mais forte que ele possa ser! - Dizia o Coordenador
Cyndaquil flutuava não muito longe do seu treinador e ouvindo as suas palavras mostrava-se confiante e capaz de tudo. Snover preparava-se para atacar Cyndaquil mas o pequeno familiar tinha outros planos. As suas chamas nas costas ficavam enaltecidas e num move rapido Cyndaquil expelia uma torrente de fogo arroxeado e vermelho que acertava preciso em Snover, impedindo a sua escapatória ou esquiva. O fogo era tão forte que onde tocava no chão derretia a neve e em torno também, criando um circulo de verde por debaixo daquele manto de branco que se tinha formado. (160%)
Quando o fogo acabou Snover estava no chão, inconsciente de costas no chão.
Tanto Leon como Cyndaquil ficavam temporariamente confusos e sem reação.
-- Ok then... - Dizia Leon antes de dar um pequeno salto no ar agarrando as patinhas do seu Cyndaquil sorrindo. - CONSEGUISTE! - Gritava Leon em extase. - E ele era mais forte que tu! E mesmo assim só bastou um golpe! - Exclamava em plenos pulmões.
Cyndaquil dava pequenos saltos no ar, levintando em circulos em torno de Leon sorrindo. Estava contente, muito contente pelo resultado, afinal não era qualquer um que conseguia derrotar um pokémon mais forte assim.
Leon não perdia tempo e agarrando numa Premier Ball atirava-a na direção do Shadow Snover e via um raio vermelho a envolve-lo, capturando-o apos umas quantas mexidas. Como era tradicional, Leon via a Pokeball a desaparecer, indo diretamente para a sua Box.

Ganho de Exp escreveu:Cyndaquil recebeu 287 de exp. Subiu para nível 18. (65/777)

Agora era tempo de continuar as suas investigações, mas primeiro teria de dar um salto no PokeCentro... era preciso repor o seu stock de Pokeballs e curar alguns ferimentos ligeiros, não antes de colher mais 2 Chesto Berries numa árvore próxima.


Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.07.2024 -[/b][/url]   Encontrou um Boss Shadow Snover, derrotando-o e capturando-o.  Magical Familiar Cyndaquil subiu para lvl 18. Gastou 1 Premier Ball e colheu 2 Chesto Berries. Magical Cyndaquil avançou na ativação da sua Aura (2/8)


Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:



Última edição por L Mars em Dom Ago 25, 2024 11:26 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7702
PokePontos : 6481
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7702
PokePontos : 6481
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7702
PokePontos : 6481
Extras : Sorteios

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qui Jul 25, 2024 11:52 pm

Aprovado!

Agora sim! Ta jogando!


Última edição por Trizzzmegisto em Sex Jul 26, 2024 12:11 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Trizzzmegisto)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Dom Ago 25, 2024 1:06 pm


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 37
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:Depois de derrotar o Shadow Boss Snover, era tempo de continuar as suas investigações, mas primeiro teria de dar um salto no PokeCentro... era preciso repor o seu stock de Pokeballs e curar alguns ferimentos ligeiros...

Leon retornava ao Viveiro Xanadu após comprar algumas Pokeballs no PokeCentro e curar os seus Pokémons. O ultimo combate, embora não muito desafiador, feriu um pouco o seu Cyndaquil e o Coordenador não gostava de o ver ferido só porque sim. Aproveitava o momento para colocar alguns ovos na sua equipa para eclodir assim como visitar o Centro de Acolhimento onde tinha adotado um pequeno Mimimkyu Bebé que seria mais uma estrela da sua equipa, na próxima Primavera. Leon sempre quis este Pokémon, principalmente pela personalização do seu aspeto, perfeito para ser apresentado em Concursos Pokémon.
Porém, o Mimikyu ainda estaria fora do frio invernal durante uns tempos, até Leon organizar melhor a sua BOX e os seus objetivos em Pallet. Ainda havia muito para explorar e Leon era feito de tempo, não tinha pressa alguma em explorar o mapa a correr. Não era nenhum desbravador e portanto teria tempo para aproveitar, conhecendo os locais e conseguindo calmamente as Chaves da cidade.
Continuava agora a sua investigação dada por Potter. Procurava dois pokémons insetos, precisando de encontrar algumas pistas. Já tinha encontrado uma das Pistas mas sentia que o seu rasto ainda estava muito frio, então continuava à procura de mais e em paralelo do Bug Maniac que Potter tinha falado.
Não demorou muito até o Coordenador o encontrar, semi agachado vendo certamente algum Pokémon, atrás de uns arbustos. A descrição de Potter roçava o estereotipo de "Caçador Bug" mas estava mais do que certa. Magro, ao ponto de ser quase repugnante, Leon aproximava-se do Bug Maniac e sem grande educação, tocutou no seu ombro, clareando a sua garganta para chamar a sua atenção.
Leroy virava lentamente a cabeça, mostrando um rosto visivelmente descuidado, com manchas de barba por desfazer, crescendo irregularmente no seu corpo. Leon deixava a sua cara revelar a sua reação, sentindo um pouco de desconforto.
-- Sim? - perguntava Leroy num tom monossilabico, com um certo tom de desdem.
-- Leroy? O Bug Maniac que anda a chatear o Viveiro? - Indagava Leon com uma cara fechada, suspirando um pouco.
-- E se for?
Leon não tinha paciência para joguinhos e estava ali numa missão. Iria ser direto ao assunto.
-- Já vi que és porque pessoas normais responderiam que Não, caso não fossem.  Falei com a Florinda e o Potter e venho-te acompanhar até à porta. A tua presença não é bem vinda neste local. - Dizia Leon puxando ao de leve a camisa de Leroy, fazendo-o erguer-se na sua totalidade.  De pé, Leroy mostrava uma postura terrivel, sendo mais alto que Leon, mas curvado, o que o tornava ainda mais mal arranjado. Leroy ria-se ao ouvir Leon dizer aquilo.
-- Tu e mais quantos? - Ladrava Leroy, com arrogância. Leon simplesmente revirava os olhos e carregava numa das suas pokeballs aleatoriamente e de um raio vermelho saia Oshawott empunhando a sua concha como uma arma. "Só nós", respondia Leon.
-- OSHA!!! - Exclamava Oshawott batendo com a concha na perna de Leroy. Ao faze-lo um raio vermelho saia de Leroy. Era um pequeno Pokémon inseto vermelho que protegia o seu treinador, mas antes mesmo de Leroy poder reagir Oshawott envolvia a sua concha com água, desferindo um rapido Liquidation (209% dano) no Sizzlipede, colocando-o inconsciente.
-- Não estou para brincadeiras. É direto ao assunto.  Ou sais a bem ou a mal, mas sais. - Dizia Leon cruzando os seus braços.
-- COMO TE ATREVES! - Exclamava Leroy soltando um segundo Pokémon e aproximando-se de Leon para o intimidar. O segundo Pokémon era uma versão bebé de Pinsir e agora o combate começava mais equilibrado. Oshawott empenhava a sua concha, como uma espada, agitando-a no ar como numa especie de dança (Swords Dance), sentindo a energia a envolver os seus musculos também e Pinsir contra atacava com um Seismic Toss (13% de dano), agarrando em Oshawott, atirando-o ao chão.  Porém, Oshawott saltava do chão com alguma elegancia e sacudia o seu pelo como se zuando do seu adversário.  "Osha oshaaaa...." dizia ele, quase como um "não não não..." e com um movimento rapido do seu corpo, desferia um Aerial Ace (211% de dano) que feria o Pinsir num só golpe, colocando-o inconsicente ao lado de Sizzlipede de Leroy.

Ganhos do Combate escreveu:Oshawott Recebeu 118 de exp. (Sizzlipede) (189/288)
Oshawott Recebeu 141 de exp e subiu para lvl 13 (Baby Pinsir) (42/351)


Ganhou 2 de Fama Local em Pallet

-- Mas... mas.... Que merda! - Exclamava Leroy quase caindo ao chão. A sua tactica de intimidar Leon não resultou e por momentos ainda pensou em partir ao soco com o treinador, mas Oshawott ainda estava presente e certamente iria proteger o seu mestre. Leroy olhava em volta, procurando algo que lhe desse alguma vantagem mas... sem efeito. Não havia nada, nem ninguem, por perto e o estranho Bug Maniac apenas tinha uma possivel escolha: fugir!
Começava a correr mas Leon não iria atrás dele.
-- Isso! Corre cobarde! E não voltes! - Gritava Leon, enquanto via Leroy a correr para fora da Estufa e certamente para fora do recinto do Viveiro Xanadu. Oshawott colocava as suas patinhas ao lado da sua boca, exclamando gritos também, imitando Leon.
O seu trabalho estava feito e Leon sorria, caminhando lado a lado com o seu Oshawott para a ala onde estava Potter.
Quando viu o jardineiro contou-lhe o que tinha acontecido e Potter sorria, rindo-se, apenas dizendo "Quem me dera ter visto a cara dele". Entre as gargalhadas Potter abria uma gaveta - onde por cima estava a sua Bellsprout num vaso, recuperando forças - revelando uma peculiar pokeball verde que Leon nunca tinha visto.
-- Aqui está, como agradecimento e parte do acordo, 1 Net Ball. - Dizia Potter sorrindo. - Espero que seja util no futuro. - Concluia ele
Leon agradecia, dizendo lhe que "Certamente vai ser!"  e após isso perguntou onde poderia encontrar Florinda.  Potter respondeu-lhe que ela provavelmente estaria perto da entrada do Viveiro, onde ele a tinha encontrado inicialmente.  Leon despediu-se com um "até já", virando costas ao Jardineiro.

Não demorou mais do que cinco minutos até Leon encontrar a dona do local: Florinda Showers.
Sorria ao aproximar-se da religiosa, afinal eram contemporâneos de crença, mas não era sobre religião que Leon ia falar com ela.  Ao explorar o Viveiro encontrou algumas placas informativas e numa delas dizia que podiam entrar em contacto com Florinda, que ela compraria Berries e Apricorns a um preço figurativo, mas que tinha o propósito de expandir a vasta gama de árvores no Viveiro.  Leon pensou nisso durante os seus encontros e não havia problema em ajudar a expandir o Viveiro, afinal o tempo que aqui passou tinha se revelado uma agradável surpresa.
Aproximava-se de Florinda, explicando as suas ultimas peripécias e dizendo-lhe que tinha algumas Berries para doar.  Para espanto de Leon, as "algumas" Berries, eram de facto uma pequena pilha de tesouros naturais.
Leon entregava a Florinda:
1 Pecha Berry (100§)
9 Sitrus Berry (200§ cada um)  1800
12 Figy Berry (200§ cada uma - Completou a Árvore) 2400
1 Iapapa Berry (200§)
12 Lum Berry (200§ cada uma - Completou a Árvore) 2400
14 Qualot Berry (150§ cada uma - Completou a Árvore) 2100
1 Chople Berry (200§ cada uma)
2 Pumpcoll Berry (200§ cada uma) 400
4 Suseed Berry (200§ cada uma) 800
4 Wacan Berry (200§ cada uma) 800

Total: 60 de Fama Local em Pallet + 11.200§

Ela ficava em choque com a doação generosa que Leon fazia ao Viveiro. Não só ao Viveiro como a Pallet, pois aquela doação iria permitir o plantiu de 3 Novas Árvores de Frutos no Viveiro que poderiam ser colhidas depois com a autorização de Florinda. A dona do Viveiro estava completamente sem palavras, e apenas sorria, dirigindo-se ao seu escritório.
Chegando lá Florinda chamava todos no intercomunicador, para poderem agradecer pessoalmente Leon. Demorou uns minutos até todos chegarem, desde staff a visitantes do local e até alguns residentes de Pallet que tinham sabido da notica.
Florinda subia a um "palco improvisado" - uns quantos sacos de terra que ela empilhou para ganhar altura.
-- Queridos amigos. Recebemos uma agradável doação deste jovem Coordenador, que nos irá dar novas árvores de Berries para o próximo ano. E como forma de agradecimento, quero não só dar-lhe a Chave da Cidade de Pallet como também uma especial flor, a Cotton Flower. - Dizia ela revelando a Leon uma Chave meramente decorativa e dentro de uma caixa uma delicada flor de algodão.
Leon ficava sem palavras, pois nunca tinha recebido uma distinção tão grande assim mas sorria. Mas rapidamente o sorriso ficou estranho pois com o fim do discurso de Florinda veio uma ovação em pé e diversas palmas, algo que Leon - apesar de ser um Coordenador - não estava ainda habituado...



Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.08.2024 -[/b][/url]  

Sorteios e Infos:
Sorteio de Evento (NPC)

Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:



Última edição por L Mars em Dom Ago 25, 2024 3:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Seg Ago 26, 2024 11:53 pm

APROVADO
Muito bom o evento, acho muito legal que você narra as falas dos Pokémon, isso é muito legal, da mais personalidade para eles. Parabéns pela conquista da Chave de Pallet só por Fama, estou tentando fazer o mesmo e obrigado pela contribuição da Berry para o Viveiro, agora terei de fazer mais eventos em Pallet para pegar pelo menos uma amostra de cada Berry.

Boa sorte em seus próximos eventos!
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa Pikachu-oh-yeah
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Sáb Ago 31, 2024 7:51 pm


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 38
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:Leon ficava sem palavras, pois nunca tinha recebido uma distinção tão grande assim mas sorria. Mas rapidamente o sorriso ficou estranho pois com o fim do discurso de Florinda veio uma ovação em pé e diversas palmas, algo que Leon - apesar de ser um Coordenador - não estava ainda habituado...
Tinham-se passado não mais que uns vinte ou trinta minutos de agradecimentos, conversa banal e muito contacto social com estranhos. Leon estava socialmente drenado e casualmente e sem que ninguém reparasse nele esquivava-se para fora do recinto onde tinha sido feito o anuncio. O ar fresco do Inverno na sua cara sabiam muito bem, trazendo-o à realidade momentaneamente. O frio relaxava o seu rosto e corpo e Leon sorria, bebendo agora o que tinha acontecido. Dava um pequeno sorriso e uma gargalhada muda ao ponderar que festa Florinda iria fazer se ele lhe dissesse que só deu uma pequena parte do seu stock de berries?
Ria-se sozinho quando  sentiu algo delicado a aproximar-se. Olhava para cima vendo uma sombra a esvoaçar sobre si. Leon tentava focar a sua visão no pokémon mas sem sucesso. Tinha sido bastante rápido, mas tinha deixado algo para trás.  Suavemente e de forma delicada uma pena negra flutuava caindo graciosamente na mão estendida de Leon. Apesar de ser uma pena negra, Leon via aquilo como algo bom, um bom sinal para o seu futuro. Envolvia a pena nas suas mãos, fechando os olhos em prece, agradecendo ao universo e aos seus protetores pela sorte que tem tido. Sorria, ainda de olhos fechados, acabando a sua pequena meditação e oferenda energetica.
Abria os olhos e os seus olhos pararam numa árvore com White Apricorns prontas a colher.   O herbalista sorria, aproximando-se da árvore, mas observando que ela possuia alguns estragos causados pelo inverno e pelo mau tempo.  Alguns galhos partidos, algum lixo que voou para os seus ramos e até algumas apricorns queimadas pela geada.
-- Bem... É a minha vez de retribuir à Natureza a prenda. - Comentava consigo mesmo Leon. Aproximava-se da árvore colocando a sua mão sobre o tronco, agradecendo pelo seu esforço e colhendo duas White Apricorns de um ramo próximo. Não queria recolher mais do que era necessário, para manter o equilibrio natural daquela árvore. Esticava-se e tirava alguns plásticos de lixo, soltos por algum visitante e apanhados pelo vento, presos agora entre a copagem da árvore. Leon via outros plásticos e papeis presos na árvore - o que antes pensava que era neve - mostrando algum descuido dos residentes por este maravilhoso local.  Libertava Magnemite pedindo-lhe uma ajuda. Como o Pokémon flutuava era-lhe mais fácil chegar aos sitios mais altos, impossibilitando uma possivel queda do Coordenador caso lhe faltasse apoio. Magnemite ficava contente pois estava a ajudar o seu treinador, sorrindo com o seu único olho.
-- Nite Mag Mag. - Dizia ele, enroscando no seu parafuso alguns pedaços de plástico tirando-o da árvore. Após isso até usava os seus imans para limpar duas latas de refrigerantes que tinham sido deixadas para trás.
Quanto mais Leon observava aquela árvore e o espaço à volta melhor entendia o que tinha acontecido.  Certamente uma pequena familia fez um picnic de inverno, aproveitando o pouco sol que fizera recentemente mas os planos mudaram quando o vento se levantou. Isso explicaria o lixo nas árvores, mas também os galhos partidos daquela árvore. Curiosamente um dos galhos apesar de partido ainda tinha alguma reparação. Leon não tinha nada para servir de ligadura, a não ser o seu cachecol, mas improvisava algo. Usando um dos plásticos que tinham sido levados pelo vento, envolvia o galho na zona onde estava partido e com um nó delicado, prendia a zona partida.  Não seria o mais resistente, mas certamente iria permitir à arvore uma melhor recuperação.
Ao recuar um pouco para admirar a limpeza e o progresso da árvore, pisava algo mole e que lhe dava uma sensação de nojo. Por baixo de algumas folhas caidas e tapadas por uma leve camada de neve, estava o que parecia ser uma lama negra, poluida e que agora que tinha sido pisada, com um cheiro bastante forte a podre. Leon tapava o nariz com a mão. Aguentava cheiros fortes sem problema, mas quando era surpreendido por um cheiro assim do nada, o seu instinto era o natural: de repulsa. Levantava o pé do chão, vendo que ficou completamente sujo daquele lodo viscoso. Parecia uma mistura de lama, gelo, sumo, algum lixo e... álcool? O cheiro a álcool, provavelmente cerveja, comprovava que de facto tinha acontecido ali um picnic, mas talvez não fosse o de uma pequena familia mas sim de um grupo de amigos a celebrar algo. Leon suspirava. Não queria limpar aquilo mas "já ali estava" e não ficaria de consciência tranquila se não o fizesse.  Mas como limpar aquele espaço sem ferramentas? Ponderava um pouco e decidiu arriscar.
-- Oshawott, podes ajudar-me? - Dizia ele arregaçando as mangas da sua camisa. Iria colocar mãos à obra, mas não queria sujar mais do que as suas mãos.
Um raio vermelho emergia e Magnemite aproveitava para recuar para a sua Pokeball. O frio e geada, apesar de não afetar o seu corpo metálico, deixava-o mais pesado e ele preferia estar mais quentinho e protegido.
-- Osha OSHA!! - Exclamava Oshawott pronto para ajudar o seu treinador. Parecia nada incomodado com a lama, neve ou até mesmo o cheiro, possuindo uma disposição bastante contagiante. Leon não conseguia não rir com o pequeno Pokémon. Explicava-lhe o que tinha de fazer: usar o seu Water Gun para diluir e espalhar melhor a lama pelo recinto.  Com sorte a água iria ajudar a separar a lama do lixo e tudo ficaria pelo menos um pouco melhor. Oshawott abria a sua boca, cuspindo uma torrente de água forte o suficiente para começar a limpar a lama, lixo e álcool despejado no chão e Leon ajudava-o, movendo o lixo mais pesado do caminho, juntando-o perto de um caixote do lixo. Usava as suas mãos como uma pá colhendo a lama ou lodo, tentando não imaginar tudo o que podesse estar naquela mistura. Levava aquela liquido viscoso ao caixote, deixando-o verter lentamente das suas mãos para o caixote.
-- Ewww..... dizia Leon fazendo um enorme esforço mental para não levar as mãos à cara e muito menos boca. -- Hey Osha, podes dar uma ajudinha aqui? - Perguntava o Coordenador apontando para as suas mãos cobertas de lodo negro. O Pokémon Water sorria e sem pensar duas vezes cuspia um Water Gun certeiro, que acertava nas mãos de Leon... e Leon.
O Coordenador ficava molhado, não muito, mas o suficiente para ter de mudar de roupa em breve e passar um frio enorme até o fazer, mas pelo menos as suas mãos estavam limpas. E estranhamente suaves. O Coordenador ficava pensativo... Seria aquele lodo mais do que lixo? Afinal era pouco natural para aquele local. Agarrava num jarro de vidro e colocava uma amostra - a mais limpinha que viu no caixote - e guardou-a. Aquele lodo negro (Black Sludge) seria útil certamente no futuro.
Oshawott acabava de limpar o recinto e sorria e Leon aproximava-se do seu Pokémon, colocando a sua mão na cabeça numa caricia mas também fazia um pouco de "carinho à bruta" por o ter deixado encharcado. Oshawott ria-se, mas percebia que tinha de ser mais atento e cuidadoso.

Porem, sem que o Coordenador reparasse estava a ser observado por dois pequenos olhos atentos, que se aproximavam com curiosidade...


Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.08.2024 -[/b][/url]  


Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:



Última edição por L Mars em Sáb Ago 31, 2024 7:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Criador Sem Profissão Naturista Mensagens : 14514
PokePontos : 21595
Extras : ~ Daycare
~ Fazenda
~ Store
Pers. Secundárias : ~ PS.
Lauts
Lauts
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Criador Sem Profissão Naturista Mensagens : 14514
PokePontos : 21595
Extras : ~ Daycare
~ Fazenda
~ Store
Pers. Secundárias : ~ PS.
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Criador Sem Profissão Naturista Mensagens : 14514
PokePontos : 21595
Extras : ~ Daycare
~ Fazenda
~ Store
Pers. Secundárias : ~ PS.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Sáb Ago 31, 2024 8:56 pm

Aprovado.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Sáb Set 07, 2024 5:02 pm


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 39
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:Oshawott acabava de limpar o recinto e sorria e Leon aproximava-se do seu Pokémon, colocando a sua mão na cabeça numa caricia mas também fazia um pouco de "carinho à bruta" por o ter deixado encharcado. Oshawott ria-se, mas percebia que tinha de ser mais atento e cuidadoso.

Porem, sem que o Coordenador reparasse estava a ser observado por dois pequenos olhos atentos, que se aproximavam com curiosidade...

Dos arbustos surgia um uma pequena criança, provavelmente ainda com quatro ou cinco anos. Não parecia ser completamente automato mas não parecia perdido.
-- Hey Mister. - Dizia ele com um ligeiro sotaque galariano. - Whatchudoin? - Perguntava ele, numa unica palavra fundida e confusa, enquanto tinhas as mãos na sua boca. Por momentos Leon não entendeu o que estava a ouvir. O sotaque galariano era complicado de perceber quando não se estava à espera dele, principalmente quando se começam a fundir palavras numa só, e complica mais ainda quando metade da palavra é dita com a mão na boca, inocente, mas inconveniente.
-- Olá. - Dizia Leon sorrindo. - Eu estava a limpar este sitio. Alguem fez aqui uma festa e deixou tudo muito desarrumado. Mas agora já está limpo. - Dizia o Coordenador com um sorriso de orgulho no rosto.
A criança apenas observava Leon e depois o local e novamente Leon. Ainda com a mão na boca, mas tirando-a para falar, cheia de baba, disse:
-- Fomos nos! - Dizia ele feliz e contente. - Fizemos uma party com os meus parents e o meu uncle and cousins e foi divertido. O meu ahm... tio estava a beber uma funny water que eu não podia b'ber que era só p'adultos e eu não sou adult'ainda sou só child. - O tom final da frase mostrava alguma tristeza por não poder beber a "funny water".
Foi nessa altura que Leon começava a juntar todos os pontos. A "funny water" devia ser o álcool que estavam a beber e isso também explicava um pouco o caos do local. Alcool, boa disposição, crianças pequenas. Todo uma panóplia para haver um pouco de confusão mas divertimento. Mas ligando todos esses pontos Leon mostrava-se ligeiramente apreensivo... Aproximava-se da criança, baixando-se colocando um joelho no chão e perguntava
-- Onde está a tua familia? Os teus pais?
A criança ficava a olhar para Leon e depois em volta... Olhava e olhava até que finalmente respondeu
-- Não sei... Por ai. - Dizia ele
Panico.  Leon sentia-se aterrorizado por instantes mas voltava rapidamente a manter a calma. Afinal ele estava num local seguro na Estufa. Será que simplesmente se afastou dos pais? Bem... Leon encontrou-o e agora podia leva-lo a um adulto responsavel. Ou pelo menos a Florinda que certamente estaria melhor preparada para estas situações. Afinal era a sua estufa.
-- Bem... não podes estar sozinho aqui. Podes ficar com medo e assustado.
-- Mas eu não estou sozinho.  - Fazia uma pausa observando o Coordenador e depois girava o corpo, em direção aos arbustos que tinha saido. - Come here Tropi! - Dizia a criança fazendo sinal com as mãos. Subitamente uma pequena cabeça saia dos arbustos. Olhava para o mundo com espanto, admirado por tudo ainda. Leon não conhecia aquele Pokémon e usava a sua Pokedex para o analisar:

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa KjehIT3 Baby Tropius
Spoiler:

-- Um Baby Tropius... Que lindo. - Dizia Leon sorrindo. Era um pokémon da sua antiga região de Hoenn, mas que Leon não conhecia pessoalmente muito menos a sua versão Baby. Era tão pequeno, dando pela cintura da criança. Quem diria que um pokémon tão grande como Tropius podia ter uma descendência tão pequena e frágil. Leon olhava com atenção. Pelo comportamento de Tropius ele era bem novinho, talvez tendo eclodido à pouco tempo.
O Baby Pokémon aproximava-se da criança e acariciava-o com a cabeça.
-- Estavamos a brincar às escondidas... Ou era às apanhadas? Já não sei... - Dizia olhando para baixo tentando lembrar-se do jogo que estavam a brincar.
Leon sorria ao ver a indecisão da criança.
-- Entre vocês os dois? Se calhar era às escondidas. Sabes contar? - Perguntava Leon. A criança abanava a cabeça afirmativamente mas depois parava e fazia uma cara pensativa.
-- No... Sei contar até five mas não estava'a'contar. Estava a correr. E o Tropi também. Sabes ele faz psssssiuu pssssiuuu quando estava a correr comigo.
O Coordenador não conseguia evitar um pequeno riso abafado. A criança era muito esperta mas também muito energética, mudando de tema muito rapidamente.
-- Ah então estavas a jogar à apanhada com o Tropius. Era ele que te perseguia?
-- Não.
-- Então eras tu que estavas a tentar apanha-lo.
-- Aaaaahm.... Não.
Confusão. Leon ficava confuso com ambas as respostas.
-- Então se não eras tu ou o Tropi... estavam a correr do que? Do ar? - Ria-se Leon erguendo-se do chão.
-- Não... Das bolinhas verdes.
-- Bolinhas... verdes? - Dizia Leon confuso.
-- Sim... Estavam a correr atras de nós angry mas fazem cocegas quando me morderam.
Mais confusão. Leon estava a tentar montar a logica da criança. O que raio eram bolinhas verdes? Que mordem? Mas a resposta apresentava-se rapidamente. Subitamente um Pokémon esverdeado saltava dos arbustos, vendo a criança e o seu Tropi.
-- LIIIIIIVVEEE!!! - Gritava ela e passado uns quatro segundos quatro pokémons identicos saltavam do arbusto também, prontos a atacar a criança e e o Tropius.
A criança e o pequeno Baby Tropius encolheram-se um pouco e Leon colocava-se entre a criança e o pokémon.
-- Vá vá... vão embora. Não é preciso magoar ninguem. - Aconselhava Leon aos pequenos Pokémons, apontando-lhes a Pokedex.

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 928 Smoliv
Spoiler:
(Observação: Smoliv já possui o moveset atualizado. No caso em vez de Absorb tem Mega Drain.

Era um Pokémon de Paldea, que Leon não conhecia, mas ficava interessado em conhecer melhor.
Porem assim que a Pokedex fez o tradicional BIP um dos Smolivs saltou, mordiscando o aparelho eletronico.
-- Que gracinha... Mas têm de ir embora. - Dizia Leon
Mas os Smolivs ignoraram-no, saltando e um deles mordia a perna de Leon e outro tentava morder a cara de Leon mas fora agarrado a meio do ar.
-- Ok... ultimo aviso. Vão. Embora. - Ordenava Leon com austiridade, mas era ignorado. Via um dos Smolivs a passar por ele indo em direção à criança, mas um raio vermelho saia da Pokeball de Leon. Era Cyndaquil que observava tudo e sabia exatamente o que estava a acontecer.
-- Cynda? - Perguntava o Pokémon.
-- Força... eles foram avisados.
Os olhinhos de Cyndaquil exprimiam alguma felicidade e o Pokémon Magico usava o seu Heat Wave (258%) criando uma parede de fogo que expandia e acertava em quatro dos cinco Smolivs, falhando o que Leon segurava com a sua mão.
Os quatro Smolivs caiam redondos e inconscientes no chão mas o quinto, queria agora vingança, usando o seu Mega Drain (4%) em Cyndaquil.
O dano era tao ligeiro que Cyndaquil nem reagia
-- Cynda Cynda... - Dizia ele a Leon. O Coordenador percebia que o seu pokémon não poderia atacar o Smoliv se ele estivesse a ser segurado pelo Leon entao, com um movimento, Leon atirou Smoliv ao ar e Cyndaquill acertava-lhe com um Blast Burn que deixava o pequeno Smoliv mais do que inconsciente quando caia no chão.
Leon agarrava em três Pokeballs e atirava-as ao ar, capturando três dos Smolivs enquanto via os outros a fugir.

Cyndaquil recebeu 555 de exp. (620/777)
Leon capturou 3 Smolivs
Gastou [Chapter 004] Um Inverno na Estufa 2589652645 3 Pokeballs.

-- UUUAAAUUUUU! - Dizia a criança admirada. - Isso é luta? QUERO MAIS!! - Exclamava ele pulando de alegria.
Leon sorria vendo as Pokeballs a desaparecer enquanto iam para a sua BOX.
-- Fazemos o seguinte. Dizes me o teu nome e eu prometo-te mais lutas enquanto procuramos os teus pais... ou tio? Sim?
A criança abanava a sua cabeça com tanta força que quase caia, ele ou a sua cabeça, Leon não sabia bem qual deles.
Leon sorria enquanto recolhia 2 Green Apricorns que estavam por perto, agarrando na mão da criança.

Ganhos escreveu:Encontrou  [Chapter 004] Um Inverno na Estufa 1668072823 2 Green Apricorns



Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]xx.09.2024 -[/b][/url]  


Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:



[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Amora
Baby Happiny
Croagunk
Mudbray
Swablu
Oddish
Cuidador Polícia Mensagens : 267
PokePontos : 1730
Extras : Sorteios
Rota Atual : Rota
Apenas sprites pequenos permitidos.
Satorysan
Satorysan
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Amora
Baby Happiny
Croagunk
Mudbray
Swablu
Oddish
Cuidador Polícia Mensagens : 267
PokePontos : 1730
Extras : Sorteios
Rota Atual : Rota
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Amora
Baby Happiny
Croagunk
Mudbray
Swablu
Oddish
Cuidador Polícia Mensagens : 267
PokePontos : 1730
Extras : Sorteios
Rota Atual : Rota
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Sáb Set 07, 2024 5:34 pm

Aprovado


Comentários escreveu:Nuh, fiquei zonzo de tanto evento ocorrendo, muito bom, parabéns pela captura, o guri ficou maravilhado. Agora, providencie um baby tropius para mim


[Chapter 004] Um Inverno na Estufa Screen10
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 25830
PokePontos : 2033
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Ter Set 10, 2024 10:47 am


Chapter 004
Viveiro Xanadu - Evento 40
Explorando a Estufa



Média da Equipa: Lvl 15
(Level do Local - 5 a 10)

Anteriormente escreveu:-- UUUAAAUUUUU! - Dizia a criança admirada. - Isso é luta? QUERO MAIS!! - Exclamava ele pulando de alegria.
Leon sorria vendo as Pokeballs a desaparecer enquanto iam para a sua BOX.
-- Fazemos o seguinte. Dizes me o teu nome e eu prometo-te mais lutas enquanto procuramos os teus pais... ou tio? Sim?
A criança abanava a sua cabeça com tanta força que quase caia, ele ou a sua cabeça, Leon não sabia bem qual deles.
Leon sorria enquanto recolhia 2 Green Apricorns que estavam por perto, agarrando na mão da criança.

Agarrando carinhosamente a criança, e por sua vez a criança agarrando no topo da cabeça do Baby Tropius, Leon começava a explorar a Estufa, em direção à entrada onde, com sorte, iria encontrar Florinda ou Potters ou melhor ainda os pais da criança.
Ocasionalmente olhava para a criança e percebia uma coisa: ainda não lhe tinha perguntado o nome. Parava, baixando-se um pouco.
-- Como te chamas? - Perguntava Leon.
A criança fazia uma pequena pausa para processar uma pergunta tão basica mas tão importante.
-- Charles! Mas os meus parents chamam-me Charlie! - Dizia contente
-- Muito bem. Posso te chamar Charlie? É mais fofinho. - Dizia Leon sorrindo. A criança, agora Charlie, abanava a cabeça, contente por fazer um amigo.
O pequeno trio continuava a andar enquanto Charles comentava varias coisas que observava ou tinha aprendido. Era, como qualquer criança pequena, bastante faladora e energética até que ficou calado tentando puxar Tropius que se imobilizara e não se mexia mais.
-- Anda Tropi... anda... - Dizia ele puxando o Tropius bebé pelo pescoço, ignorando qualquer sensatez de carinho ou de o magoar.
Mas Tropius estava atento e por um bom motivo. Um Pokémon esverdeado aproximava-se deles, com um olhar determinado. Não era um Smoliv mas um Pokémon completamente diferente. Leon apontava a sua Pokedex e esperava pelo tradicional BIP...

[Chapter 004] Um Inverno na Estufa 010 Caterpie
Spoiler:

Era um Caterpie e parecia pronto para combater! Tinha um brilho desafiador nos olhos e Leon achava aquilo fascinante.
-- UM CWATAPIE!! - Exclamava Charles entusiasmado. Tropius inicialmente mostrava-se ligeiramente intimidado mas a energia contagiante de Charles fazia com que ele ficasse bem animado para o combate.
-- Sim, um Caterpie. Ele é um Pokémon fraco mas com potêncial, e é do Tipo Bug. Sabes o que são tipos Pokémon? - Perguntava Leon.
Charles pensava um pouco e depois começava a falar:
-- SIIIIIIM!! Temos o Duagão, e as Fadas e os Voadores e... e... e o FOGO! - A energia contagiante de Charles era incrivel, até Leon começava a ficar animado para uma batalha.
-- Sim, mas tem muitos mais que esses, mas esses são tipos muito fortes. E que tal seres tu a combater com o Tropius esse Caterpie?
Os olhos de Charles brilharam. Era uma proposta que ele não iria recusar nunca.
-- POSSO?! - Exclamava ele questionando a decisão do Coordenador.
-- Claro. Toma. - Dizia Leon entregando-lhe também a sua Pokedex com as informações de Tropius e Caterpie. - Agora... qual a tua primeira ordem?
Charles observava os nomes e mexia os labios lendo lentamente o que estava na Pokedex. Ele sabia ler, apesar de não muito bem ainda.
-- ESTE! Usa ....a hm.... Ler! - Dizia Charles falhando o nome da palavra ligeiramente mas Tropius sabia o que era.
Porém Caterpie era ligeiramente mais rápido e usava um Tackle (13%) acertando em Tropius que caia no chão com o embate.
-- HEY! Porque é que ele atacou? Eu dei a ordem primeiro! - Protestava Charles.
-- Sim, mas o Caterpie é mais rápido. Afinal este Tropius é ainda um bebé, mas quando ele ficar mais forte será bastante poderoso. - Dizia Leon. Tropius usava o seu Leer mandando um olhar intimidador ao Caterpie que lhe baixava as defesas.

Baby Tropius (lvl 5) está a 87%

Caterpie (lvl 5) está a 100%.
[Defense -1]

Log de Batalha:

-- Ah ok ok. - Dizia Charles percebendo um pouco, abanando a cabeça calma e afirmativamente. - Agora... usa.... Growth! Um ataque super forte!
Leon fazia um pouco de Poker Face pois não tinha coragem de dizer que aquele golpe não era de facto, um golpe ofensivo.
Caterpie parecia pronta para continuar o combate e usava novamente o Tackle, rastejando velozmente pelo chão, desferindo o golpe.
Tropi fechava os seus olhos para se concentrar e usava o Growth sentindo-se a ficar mais forte.
Não vendo o Tropius atacar e a cara de confuso de Charlie Leon baixou-se ficando com um joelho no chão.
-- O ataque que tu pediste ao Tropius para usar é um bom move, mas não dá dano. Mas faz com que ele fique mais forte! E isso é bom. Nem todos os moves tem de ser só de ataque. Alguns, como este, que se chamam de Moves de Status, são bons para fortalecer o teu Pokémon ou enfraquecer o oponente, como o Leer que usaste à pouco. Agora o teu Tropius dá mais dano e as Defesas do Caterpie estão mais baixas, o que faz com que ele vá...
-- DAR MAIS DANO!! - Dizia Charles percebendo rapidamente a logica. - Mas eu prefiro atacar atacar!! POW POW! - Dizia Charles energeticamente.

Baby Tropius (lvl 5) está a 74%
[Attack +1][Sp. Attack +1]

Caterpie (lvl 5) está a 100%.
[Defense -1]

Log de Batalha:

Leon ria com o Pow Pow de Charles e dava-lhe a indicação do ataque que devia fazer a seguir.
-- Podes usar o Headbutt que faz com que o Tropius use a cabeça para dar ferir o Caterpie ou podes usar o Gust que faz com que ele use ventos para atacar o Caterpie, que é super efe....
-- HEADBUTT!! - Gritava Charles carregando no nome na pokedex, como se ao faze-lo Tropius recebesse as informações.
Caterpie via o Tropius a ir na sua direcção e usava o seu String Shot para o tentar parar, mas sem sucesso. Coberto de fios de seda Tropius desferia um forte Headbutt que projetava o Caterpie um pouco mais para trás. Era um golpe mais forte que o Tackle.
-- UUUHUUUH!!! - Gritava Charles. - Agora GUST!! Woosh Wooooshsh!! - fazia sons de vento a passar enquanto abanava os seus braços velozmente, como se fosse ele a enviar os ventos fortes.

Baby Tropius (lvl 5) está a 74%
[Attack +1][Sp. Attack +1][Speed -1]

Caterpie (lvl 5) está a 38%.
[Defense -1]

Log de Batalha:

Tropius ainda não tinha as suas lindas asas mas esforçava-se, abrindo um pouco as pétalas do seu bolbo fechado que tinha nas costas. Vendo isto o Caterpie usava um ataque diferente, o Struggle Bug enviando dezenas e dezenas de pequenas partículas verdes que feriam Tropius e o envolviam. Porem Tropius, num movimento rapido, embora pequeno, desferia o seu Gust enviando duas lãminas de vento que cortavam Caterpie e o colocavam inconsciente.

Baby Tropius (lvl 5) está a 58%
[Attack +1][Sp. Attack +1][Speed -1]

Caterpie (lvl 5) está a Inconsciente.
[Defense -1]

Log de Batalha:

-- GANHAMOS!! - Dizia Charles sorrindo celebrando com Leon e o seu Baby Tropius. - És muito forte Tropi! Muito mesmo!!
Leon sorria e, ainda perto de Charles, com o joelho no chão, entregava-lhe uma Pokeball.
-- Agora é a melhor parte. Captura-lo.
Os olhos de Charles voltavam a brilhar. Primeiro o combate agora a captura.
-- Posso? Posso mesmo?!
-- Claro que sim. Esta é uma Pokeball, é uma das Pokeballs mais basicas que vais encontrar, mas também a melhor para o teu inicio de jornada. Só tens de atirar e esperar que a captura seja feita. - Explicava Leon. Charles agarrava na Pokeball e colocando a lingua para fora e fechando um olho, fazia pontaria ao Caterpie caido. Lançava a Pokeball e num movimento rapido a pokeball abria-se, puxando Caterpie para o seu interior com o tradicional raio vermelho.
Caia no chão e a captura era instantanea e Charles via a Pokeball a ficar imovel no chão. Corria na direção da Pokeball, agarrando nela e a erguendo ao ar exclamando "A minha primeira captura!!!"

Tropius recebeu 42 de exp. (42/44)
Caterpie foi Capturada.
Gastou 1 Pokeball.

Leon levantava-se, sorrindo, enquanto caminhava para perto de Charles e colhia duas Cherri Berries de um arbusto proximo.

Ganhos escreveu:Colheu :cherri: 2 Cherri Berries


Registo de Diário:
Código:
[url=link]• [b]10.09.2024 -[/b][/url] Derrotou e Capturou uma Caterpie. Gastou 1 Pokeball e colheu 2 Cherri Berries.


Outras Informações e Contagens:
Spoiler:
Planograma :
Spoiler:



[Chapter 004] Um Inverno na Estufa PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa GQNx9Nb
Empty Guardião Sem Profissão Polícia Mensagens : 1967
PokePontos : 4673
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado Qui Set 12, 2024 12:29 pm

APROVADO
Mars eu estou aprovando por que não tem erros, mas sinceramente não entendi de onde veio esse Charles, é alguma missão? Vi que fez referencia ao evento passado e que nele tem um dado de aniversário. Mas a falta de um explicação do que estava fazendo colocando essa criança nesse evento, por não fazer o convencional, me deixou confuso.

Boa sorte em seus próximos eventos!
[Chapter 004] Um Inverno na Estufa Pikachu-oh-yeah
Conteúdo patrocinado

Re: [Chapter 004] Um Inverno na Estufa - Publicado