Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptyHoje à(s) 3:20 am por Trizzzmegisto

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:55 am por FonseCarlos

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:54 am por FonseCarlos

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:21 am por PokéDados

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptyOntem à(s) 1:25 am por PokéDados

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 EmptySeg maio 06, 2024 12:16 am por sinhorelli


[AR] Artamiel - Vila Natalina[AR] Artamiel - Vila Natalina

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1038
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1038
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1038
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 24, 2023 1:47 am

APROVADO

Cartas de natal normalmente são bem pessoais com desejos sinceros, as vezes materiais, outras sentimentais. Fico curioso em como sua poesia será interpretada pelo Delibird do Norte rs
Ademais, só tenha mais zelo na hora do resumo, porque se não estiver escrito no texto, muito menos em OFF fica muito difícil pro mestre avaliar se o PKM está com item ou de onde saiu o move X. Não custa nada acrescentar "aprendeu o golpe Weather Ball por eu ser Evoluidor" ou algo no gênero. É muito sistema, então quanto mais mastigado, menor a chance de desinformação.
Nada mais a declarar, pode prosseguir.

Spoiler:


Última edição por Mathito em Dom Dez 24, 2023 1:53 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -)


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 24, 2023 9:36 pm

EVENTO 14
Nível Médio: 35 (34.83)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Decorações Externas ~

Após uma rápida soneca no novo sofá da minha casa, eu acordava revigorado para começar as decorações do lado externo. Era um ponto importante para não só transmitir minha personalidade ainda mais para a cabana, como também servir de "indicador" para localiza-la de forma mais fácil no meio daquele loteamente cheio de cabanas similares. Eu pegava a caixa de itens decorativos que eu havia comprado e ia para o lado de fora juntamente com meu pequeno lutador bebê para começar a decoração.

A primeira coisa que começava a pensar em fazer era envolver a casa com pisca pisca. Eu havia pego algumas variedades de cores de pisca-pisca e começava a separa-los. Abaixo do peitoril de cada janela eu colocava os pisca pisca azuis e os brancos, formando pequenas linhas onduladas verticais, para simular neve caindo. Também colocava alguns flocos de neve decorativos ao redor desses para dar ainda mais a impressão de nevasca. Eu repetia o mesmo padrão para o telhado, para formar o efeito de cascata por todas as quinas do exterior da cabana.

Eu também queria fazer uma guirlanda para minha porta, havia feito algumas para doação e seria muito hipócrita não fazer para a minha própria. Eu liberava Torterra para poder colhetar algumas folhas e montar minha própria guirlanda. Enquanto eu juntava as folhas da árvore de Torterra, também notava a presença de frutos nascendo dos galhos: Duas Aspear Berries que eram prontamente coletadas. O processo de formar uma guirlanda já era rápido para mim, eu pegava as folhas e começava as enrolar ao redor do arame circular, amarrando-as com uma fita da cor azul da mesma tonalidade de Riolu. Com a base da guirlanda montada, eu enfeitava seu centro com um pequeno sino dourado de plástico e algumas sementes brancas. Eu fixava a guirlanda na porta da cabanacom ajuda de um prego e o martelo que eu havia usado durante o conserto.

Entre um serviço e outro eu parava para descansar, deitando nas costas de Torterra e lendo meu livro. O capitulo de decorações de bolos e tortas, juntamente com o capítulo de biscoitos me devam uma ótima ideia, então eu me levantava para concretizar o surto de criatividade que eu havia tido. Eu solicitava pelo delivery alguns biscoitos de gengibre decorativos e enquanto eu esperava eles chegarem, eu começava a formar uma espécie de trilha entre a minha casa e a rua. Usando as tábuas de madeira que restaram da obra eu formava um caminho entre a calçada e a porta da cabana.

Ainda usando as tábuas e madeiras restantes eu tentava fazer uma placa, similar as placas de direção encontradas por toda a vila. Eu não era tão bom com partintaria, mas conseguia cerrar uma das tábuas em formato de flecha e outra eu deixava similar a um cabo cilindrico e as juntava com ajuda de três pregos e bastante cola de madeira. Na placa eu usava uma faca para cravar o nome "ARTAMIEL" com letras garrafais e chamativas, e então fincando ela próximo ao começo da trilha que havia feito e envolvendo o cabo da placa com pisca pisca branco.

Eventualmente, a encomenda chegava, recebendo uma caixa com vários bonecos de madeira de diversos tamanhos e formatos que se assemlhavam a biscoitos de gengibre. A maioria possuia formato de bonecos mesmo, porém também havia alguns em formatos diversos como canos de açúcar, toucas de natal e flocos de neve. Eu começava a colocar os bonecos de gengibre espalhados de forma não uniforme ao redor da trilha que havia acabado de fazer, como se eles mostrassem o caminho para a minha cabana. Também colocava alguns dos enfeites diversos como os canos de açúcar, pinheiros e pokemons de madeira mais afastados da trilha, dando uma sensação de "sair da trilha". Pegava uma das toucas de madeira e pregrava na placa sinalizadora que fiz, como se ela estivesse "vestindo" a touca. E para finalizar eu pregava ao redor das paredas da cabana os flocos de madeira.

Para finalizar, eu pegava um troco de madeira e pedia ajuda a Empoleon para me ajudar a entalhar uma figura usando ela. Empoleon envolvia suas asas com água pressurizada, usando seu Liquidation para entalhar uma figura similar a um pássaro de asas abertas. Com a base da figura feita eu partia para um entalhe manual, colocando mais detalhes e tentando fazer a figura vagamente voadora ficar ainda mais parecida com Ho-oh. Eu conseguia fazer um trabalho descente, sendo possível distinguir a figura lendária do entalhe feito. Com ajuda de Garbodor para me levantar até o telhado, eu fixava a imagem de madeira no meio da aresta frontal, logo acima da porta da cabana, finalizando a decoração do lado de fora.

~ A ave invernal ~

Com tudo pronto eu liberava todos os meus pokemons para ver o resultado final, e com todos eles fora de suas respectivas pokeballs eu ligava o pisca-pisca, mostrando o resultado final. O show de luzes ornava muito bom com toda a decoração, passando a impressão que a casa estava nevando aqueles flocos de neve iluminados. Tudo parecia correto e meu corpo parecia inflar de orgulho por ter conseguido completar não só a decoração completa da cabana, como também ter feito o conserto do zero.

Enquanto eu adimirava o resultado final, uma neve fina começava a cair. Eu achava estranho pois o dia estava completamente livre de nuvens e não parecia ter como nevar naquela hora do dia. Porém ao olhar ao céu eu via uma visão deslumbrande. Um pouco longe do solo, um pássaro azul majestoso e enorme voava lentamente em círculos ao redor da área das cabanas. O bater de suas asas produzia aquela fina neve que caía pela região. Aquele pokemon não era um pokemon comum, e sim um landário: ARTICUNO!

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 144

Eu ficava congelado com o choque de avistar aquele belo pokemon, incapaz de mover um músculo e com a cabeça funcionando a mil para tentar entender o motivo dele estar ali. Talvez estivesse abençoando as cabanas? Talvez só estivesse de passagem? Talvez fosse algum tipo de presságio? Ideia e Teorias fluiam em minha cabeça enquanto meu corpo se encontrava paralisado.

Porém meu corpo recobrava os movimentos com um rugido. Raikou emitia um sonoro rugido para não só me acordar, mas também chamar a atenção do pássaro. Articuno olhava em nossa direção, mas com seus olhos focados no tigre elétrico. Se eu tinha qualquer dúvida sobre o conhecimento dos pokemons lendários entre eles, ela sumia na hora pois a expressão entre os dois pokemons lendários parecia de familiariade... e até um pouco de rivalidade.

Articuno voava até nossa direção, planando a alguns poucos metros do chão enquanto nos observava. Eu conseguia registra-lo rapidamente em minha pokedex enquanto reparava em todos os detalhes de seu majéstico corpo, suas penas brilhantes que produziam neve com um movimento, sua cauda longa que balançava como as luzes boreiais e sau expressão séria e ameaçadora. O pássaro lendário não parecia ser agressivo, mas fazia um movimento brusco com suas asas, produzindo um rápido vento frio que formava um pequeno redemoinho a nossa frente. O redemoinho surgia e desaparecia em instantes, porém algo surgia no centro dele: Um conjunto de gemas brilhantes.

Articuno batia suas asas e voava alto, sumindo das nossas vistas ao dar uma última encarada. Eu não fazia a menor ideia de como processar aquele acontecimento, eu não sabia se Raikou e Articuno haviam dialogado de alguma forma com a troca de olhares e muito menos conseguia imaginar o que seria se fosse realmente aquilo. Mas aquele não era o primeiro encontro com lendário na vila de natal, então o choque já não era tão grande. Eu passava para recolher as gemas, percebendo que se tratavam de Gems normais... porém conectando alguns pontos. - O meu desejo para Jirachi foi ajuda a completar a pokedex... eu posso usar essas Gem para criar clusters e facilitar meu trabalho, será que esse é o motivo da aparição desses pokemons? Será que Jirachi havia enviado Articuno para me encontrar e me fornecer mais gems? Enquanto eu estava ali, parado no meio do meu quintal tentando teorizar, algo tirava minha distração.

Um cachoalhar da minha mochila me fazia acordar para a realidade, o egg que eu havia obtido estava prestes a chocar. Eu tirava rapidamente a mochila das costas e abria a incubadora, deixando o Egg chocar completamente. Do ovo um pequeno pokemon felino de belos lustrosos e metálicos nascia, uma versão menor e menos ameaçadora da minha Perrserker.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 052-g Galarian Meowth
Spoiler:

Mais um pokemon registrado em minha pokedex, eu trazia a pokeball da minha pochete e efetuava a captura do pequeno recém-nascido, conseguindo mais um registro valioso para meu objetivo final: Completar a Dex. - Talvez seu nascimento tenha sido um milagre de Articuno.. Obrigado Pequenino. Eu dava umas últimas palavras antes da esfera vermelha desaparecer para a BOX.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Dom Dez 24, 2023 9:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Dez 25, 2023 12:19 pm

APROVADO!

A magia do Natal age de formas misteriosas. Veja só seu pedido se tornando realidade aqui e agora, com o encontro de dois lendários em um só ambiente. Parabéns pelo seu desenvolvimento na decoração externa da cabana e pelo literal encontro lendário com Articuno. Que as benções desse período de ano continuem trazendo boa sorte para seus dados. E veja só... Galarian Meowth, de um metal tão frio quanto a presença de Articuno. Seria mais um sinal?

Feliz Natal! Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Seg Dez 25, 2023 12:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Dez 25, 2023 6:59 pm

EVENTO 15
Nível Médio: 35 (34.83)

Carga Capture Styler (--/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Os presentes matinais ~

Depois de uma longa sessão de decoração, muito esforço e aparições inusitadas, eu finalmente possuía tempo para descansar. Ainda com as aparições de Jirachi e Articuno no quintal da minha cabana. O sofa novo da cabana era muito confortavel então eu o utilizava para um bom cochilo junto com meus pokemons. O clima era perfeito para dormir enrolado em um cobertor e a lareira ligada.

Porém eu acordava com um susto. Um barulho de porta fechando quase me fazia cair do sofá. Eu olhava de um lado ao outro, procurando a fonte daquele barulho, notando uma pequena trilha de neve que parecia conectar a porta da cabana com o pinheirinho decorado. Eu ficava confuso e alerta, havia trancado a porta da cabana antes de deitar, não fazia sentido... porém o que menos fazia sentido eram algumas caixas de presente espalhadas pela base do pinheirinho.

Eu havia ouvido boatos de Erika sobre presentes entregues para aqueles que decorassem o pinheiro, mas não achei que fosse verdade... e muito menos de uma forma tão invasiva assim, mas minha curiosidade batia e eu ia abri-los para ver seu conteúdo. Eu abria as duas caixinhas menores primeiro, uma delas continham duas candies de coloração metálica, eram tipo rare candies especializadas para pokemons métalicos. Já a outra continha duas esferas azuis, eram pokeballs especializadas para capturar pokemons aquáticos. Presentes simples, mas muito úteis. Porém, a sorte grande vinha com a caixa maior e mais detalhada, uma Bulba Cluster. Um ótimo item capaz de atrair raríssimos pokemons. Além disso, algumas moedinhas se encontravam ao redor das caixas.

White Candy Recebeu 2 Steel Candies
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Waterball_by_diginitrix001-d9cq5rx Recebeu 2 Water Ball
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 ZgJBdfg Recebeu 1 Bulba Cluster

Os presentes eram incríveis, eu já começava a calcular como utilizar cada um deles da forma mais otimizada, porém eu estava com tanta energia acumulada em meu corpo que não tinha tempo para aquilo, precisava sair para fazer algo. Mas antes eu acordava todos os meus pokemons e lhes dava água e comida para repor as energias, aproveitando para ler o livro de culinária enquanto eles despertavam e lanchavam. Quando estavamos prontos, eu guardava minhas coisas e me dirigia para o lado de fora, notando que a neve havia caido bastente, o suficiente para conseguir coletar mais uma snowball.

~ O Centro de Acolhimento ~

Passear pelo centro no finalzinho da tarde era uma experiência e tanto. A beleza dos enfeites luminosos constratando com a luz do por do sol e a energia caótica das pessoas tentando fazer compras de última hora. Eu não estava com pressa, já havia feito muito dos eventos que mais queria então andava calmamente com o guia aberto procurando algo mais interessante.

Porém, enquanto olhava pelas ruas para verificar a direção do meu próximo ponto, eu via um rosto familiar: Grace Wonder. A dona do centro de acolhimento e a mulher que já recebeu muitos de meus pokemons parecia estar fazendo compras de última hora, saindo de uma padaria com duas sacolas cheias de pães e outros panificados. - Oi Grace, você por aqui? Eu ia em direção a mulher para comprimenta-la. Ela me olhava com um olhar simpático, mas ao mesmo tempo confuso, eu imaginava quão dificil seria para ela reconhecer as pessoas que iam em seu centro, então lhe dava uma ajuda. - Sou eu, Artamiel... O Ranger.

A mente dela parecia fazer mais sentido. - Claro, o jovem ranger que está desbravando pokegea. Não imaginei encontra-lo por aqui. Ela então me explicava que estava participando do festival para impulsionar as adoções de seu centro, usando a ajuda das faces famosas que passam pelo local para adicionar novos pokemons ao seu estabelecimento e arrumar novas casas para os pokemons de lá. Eu começava a fazer o caminho até o "lar dos abraços", local onde ela estava localizando seu centro de acolhimento para o festival.

- Eu estou muito feliz com os resultados do Lar de Abraços, muitas pessoas foram visitar para dar um pouco de amor e carinho para aqueles pequenos e muitas outras adoções foram realizadas por conta da fama do festival. Mas e você? Tem interesse de fazer uma visita? Estou com três propostas que normalmente ofereço: Pode ir passar um tempo com os pokemons de lá, brincando e cuidando deles em troca de um pequeno mimo e alguns tickets. Também estou fazendo uma parceria com alguns criadores, dando eggs para aqueles que doarem pokemons encontrados aqui na vila. E também estou vendendo alguns Miracle Tickets e dando um brinde para aqueles que comprarem apenas 3. O que acha?

Grace tinha muitas propostas, todas parecendo extremamente interessantes e valiosas, eu não tinha porque não aceitar. - Claro. Visitar o centro agora pode ser um pouco dificil para mim, porém tenho algumas moedas natalinas de sobra e capturei vários pokemons pelos arredores da vila, adoraria fazer essa troca. Grace sorria e agradecia, dizendo que poderiamos efetuar as trocas lá no Lar onde havia um computador com acesso a Storage.

Ao chegar no Lar dos Abraços eu via diversos pokemons brincando com pessoas e seus outros pokemons, pareciam realmente um momento divertido e agradável tanto para os participantes quanto para os pokemons do centro, porém eu já tinha feito uma lista mental do que fazer e não tinha tempo para aquilo agora. Por isso, ia até a Storage tirar 4 pokemons meus, capturados durante minha passagem pela vila e entregava a Grace Wonder: Um casal de Dachsbun, um Coalossal e uma Glimmora. Ela pegava as 4 esferas e começava a fazer um processo interessante com elas, trocando as pokeballs originais por uma esfera vermelha lustrosa, talvez fosse para simbolizar quais eram os pokemons obtidos naquele "evento". Além disso, Grace me trazia um egg de pokemon, haviam vários em um grande centro de incubação na sala ao lado, ela me dava um aleatoriamente e eu o guardava na incubadora para inciar o processo de nascimento.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 927 Dachsbun
Spoiler:

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 927 Dachsbun
Spoiler:

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 839 Coalossal
Spoiler:

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 970 Glimmora
Spoiler:

- Ah, e aqui esta as moedas. Eu entregava a ela 9 moedas natalinas ao todo, o necessário para comprar 3 Miracle Tickets e também receber um pequeno brinde para quando ele fosse usado. Ela pegava as moedas com um sorriso e então me guiava até a área onde havia informação de todos os pokemons atualmente encontrados no centro de acolhimento, para que eu pudesse escolher quais eu gostaria de adotar.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Seg Dez 25, 2023 10:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 27, 2023 2:38 pm

APROVADO!

E finalmente chega o dia de abrir os tão queridos presentes. Meus parabéns por sua boníssima sorte com itens que com certeza irão lhe auxiliar em novas capturas e treinamentos Pokémon. Parece que o pequenino Delibird está realmente te ajudando com essa Pokédex afinal. Além disso, você fez doações muito generosas de seus Pokémon. Espero que continue com sorte na próxima Boreal Box e que cuide muito bem de seu mais novo Baby Pokémon.

Feliz Natal atrasado! Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Qua Dez 27, 2023 2:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qui Dez 28, 2023 8:41 pm

EVENTO 16
Nível Médio: 33 (33.17)

Carga Capture Styler (--/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Procurando o que fazer ~

Eu atravessava as ruas e praças da vila de natal, procurando meu próximo ponto de parada. As vezes eu parava para descansar em algum banco público, outras eu parava para ler o intrigante livro de receitas. A indesição de escolher meu próximo passo me fazia perder muito tempo, mas felizmente o acaso me levava a um local interessante. No que parecia um campo de futebol, uma camada de neve espessa com várias pilhas de neves se estendia, várias pessoas caminhavam pelo local indo até as pilhas coletar neves para produzir os mais diversos bonecos de neve. Os bonecos de neve variavam de tamanho, formato e estilo. Parecia um pequeno evento só para que as pessoas se divertissem montado aqueles pequenos construtos.

- Talvez devessemos fazer um. Eu falava para Riolu que concordava com a cabeça. Eu então observava os arredores em busca de uma pilha de neve que estivesse mais cheia e com menos gente, porém acabava encontrando outra coisa. Uma criança era derrubada no chão por um vulto, do outro lado do campo uma mulher gritava ao ver outro vulto passar.

De longe eu reconhecia ambos os vultos, eram dois pokemons: Carkol e Deerling, ambos provavelmente selvagens. Eles deveriam estar perdidos e a solta pelo campo de neve, eles colidiam com pessoas e bonecos de neve, causando um caos crescente no ambiente.

~ Confusão na neve! ~

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 838 Carkol
Spoiler:

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 585-w Deerling
Spoiler:

Os dois pokemons causavam bastante confusão, destruindo os bonecos de neve das pessoas e as empurrando, não demoraria para alguem se machucar. Eu instintivamente sacava uma premierball do bolso e liberava Empoleon para cuidar daquela situação. Empoleon, cuide disso! Riolu, vá auxiliar! Meus dois pokemons entendiam o recado e começavam a circular os dois selvagens para preparar o começo da batalha.

- Vamos focar em um só! Mirem no Deerling, Empoleon use seu Aerial Ace, Riolu use seu Force Palm! Empoleon era o mais experiente em campo e o primeiro a agir, voando baixo a uns 60 centímetros do solo enqaunto pegava velocidade para desferir uma investida áerea rápida e forte contra o corpo frágil do pequeno cervo de inverno. O Deerling capotava o campo nevado enquanto Empoleon recuperava sua postura. Porém o pequeno cervo era ágil e logo se colocava de pé novamente, ele também era esperto e focava seu olhar para o alvo mais fraco: Riolu.

Deerling corria em direção ao seu alvo, mirando sua cabeça para dar uma cabeçada enquanto canalizava uma energia rosada ao redor de sua testa. Deerling então desferia uma cabeçada que exalava energia psíquica.. Porém Riolu conseguia segurar o tranco graças ao seu item e já aproveitava a proximidade para desferir o contra-ataque. Apoiando a palma de sua pata contra o peito de Deerling, Riolu disparava uma onda de força que arremessava o pokemon quadrupede, que rolava desmaiado pela neve.

Porém o perigo ainda existia, e num momento de distração Carkol acelerava para cima de Riolu também, envolto em chamas e desferindo um forte Flame Charge que lhe deixava ainda mais acelerado.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 447
100%  /  21%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 585-w  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 838
00%  /  100%
--  /  [+1 Speed]

Spoiler:

Deerling havia sido derrotada, mas aquele Carkol era um perigo. As chances dele atropelar meu pokemon bebê mais uma vez eram altas, e nem mesmo o eviolite seria capaz de segura-lo. Eu não podia deixar que Riolu fosse nocauteado, seria um problema. Então eu pedia para ele retornar ao meu lado enquanto sacava mais uma pokeball, liberando Duskull em seu lugar. - Empoleon, use seu Bubble Beam!

Riolu voltava ao meu lado e Duskull surgia em campo, conseguindo desviar facilmente dos carvões quentes de Carkol graças a sua levitação. Vendo que seu principal alvo agora esta inacessível, Carkol mudava de alvo, disparando várias orbes de fogo concentrado que explodiam ao contado, fazendo as labaretas acertarem meus dois pokemons, porém não causando nenhum dano preocupante.

Empoleon então estufava seu peito e disparava de sua boca uma rajada de bolhas em direção a Carkol. As bolhas de apareciam inofensiva voavam com velocidade e ao impactarem no corpo do pokemon rochoso, explodiam e causavam um alto dano no pokemon selvagem.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
89%  /  63%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 838
3%
[+1 Speed]

Spoiler:

- Duskull, é com você. Use seu Shadow Sneak! A velocidade de Carkol era impressionante, mas nenhum reflexo ou agilidade permitiria ele conseguir agir antes do surpreendente golpe do meu fantasma. Duskul sumia nas sombras dos bonecos de neve que ainda restavam e aparecia de imediato atrás de Carkol, desferindo um fraco golpe, mas que era o suficiente para fazer o pokemon rochoso cair incosciente.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
89%  /  63%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 838
00%
[+1 Speed]

Spoiler:

Os pokemons haviam sido derrotados e eu pedia ajuda a organização ranger pelo meu Rotomphone para tira-los daquele local. A situação estava resolvida, mas não do jeito que eu queria. Os ataques flamejantes de Carkol haviam dizimado boa parte dos bonecos de neve já construídos e derretido bastante das pilhas de neve que estavam acumuladas para serem utilizadas.

Eu passava por entre os dois selvagens para averigar suas situações reais e passar pelo telefone quando notava um item que parecia ter caido da caçamba de Carkol, misturado as pedras de carvão, um

~ Campo de Boneco de Neve ~

Vendo a tristeza dos participantes em terem tido seus bonecos destruídos pelo combate eu precisava fazer algo. Ainda havia algumas pilhas de neve sobrando, mas não eram nem perto do suficiente para todos os participantes, até que eu tinha uma ideia. Ainda com o Rotonphone na mão, eu solicitava não só uma equipe para remover os pokemons selvagens, como também pedia para alguém trazer algum pokemon capaz de gerar neve, explicando rapidamente a situação e o porque do pedido.

Não demorava muito para dois rangers encarregados do festival chegassem ao local, eu ia imediatamente falar com eles. - Boa noite, obrigado por virem tão rápido. Eu consegui controlar a situação, mas preciso de auxio para tirar os selvagens do campo.. e também precisaria de uma forma de repor a neve que foi derretida no combate, não podemos deixar que esse evento acabe por conta disso

Uma das Rangers se direcionava a mim enquanto outro ia cuidar dos selvagens desmaidos. - Obrigado pelo aviso e por ter cuidado da situação, isso nós poupou tempo e permitiu que eu capturasse um pokemon no caminho para lidar com a situação. Ao lado da ranger, havia uma pequena raposa branca, uma vulpix. Ela ordenava a pequena raposa a usar seu golpe "Snowscape", fazendo uma fina neve cair, lentamente aumentando as pilhas de neve para as pessoas utilizarem.

As pessoas voltavam ao seus bonecos de neve aos poucos e eu também acabava participando da brincadeira. Eu liberava Riolu novamente para me auxiliar naquela tarefa, ele recolhia e agrupava a neve em motinhos enquanto eu passeava pelos arredores procurando por pedras e galhos para produzir as roupas e os membros do boneco. Nessa procura, eu acabava encontrando uma árvore com vários secos, mas também com um belo fruto pendurado.

Eu retornava no local que havia deixado Riolu com vários gravetos, sementes, folhas e cascalhos ao redor dos meus braços. Já o pequeno cão azul havia formado algumas bolas de neve de diferentes tamanhos, imitando perfeitamente o que os outros turistas estavam fazendo. Com ajuda dele eu começava a empilhar as bolas de neve para formar a base do boneco e então começava a enfeita-lo, usando os galhos como braços, usando as pedras como olhos, as sementes como boca e as folhas como roupas.

O boneco de neve não estava perfeito, mas para uma primeira tentativa já estava ótimo. Eu agachava para conversar um pouco com Riolu. - Você não só está se tornando bem forte, como está ficando mais esperto e independente. Bom trabalho! Eu esfregava a testa de Riolu que estava suja de neve e lhe dava um rápido abraço, antes de coloca-lo no colo para voltarmos aos novos afazeres.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Sáb Dez 30, 2023 3:38 pm

APROVADO!

Belíssimo trabalho em criar uma narrativa com começo e desenrolar nas atividades típicas do feriado! Você está aproveitando bastante para treinar diversos Pokémon e sairá ainda mais forte da Vila Natal.

Nada mais. Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Sáb Dez 30, 2023 4:07 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 31, 2023 3:08 pm

EVENTO 17
Nível Médio: 33 (35.5)

Carga Capture Styler (--/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Enfeitando Lojas Alheias ~

Caminhando por entre as ruas movimentadas da vila, eu procurava algo a mais para fazer, virando o catálogo várias e várias vezes em busca de algum dos infinitos eventos que me chamasse a atenção. Apesar disso, algo mais simples me fazia parar. Eu passava por entre uma rua comercial um pouco mais vazia, onde via alguns dos comerciantes tentando prender enfeites por entre as lojas, tentando fazer uma espécie de "teto" por cima da rua com os enfeites de natal. Um senhor de idade estava em cima de uma escada semi-quebrada tentando pendurar a corda por cima do telhado.

Aquela situação não parecia nada segura então eu corria até ele. - Senhor, você quer ajuda para pendurar isso? A minha voz, mesmo sem gritar era o suficiente para fazer o homem quase cair da escada. Riolu segurava a escada para impedir ela de tombar enquanto eu segurava o homem para impedir ele de cair. - Desculpa por isso, mas o essa escada parece não ser adequada para esse serviço, se quiser eu posso lhe auxiliar.

- Já que insiste, se puder pendurar isso ai pelo teto enquanto eu vou fazer as decorações na loja. O homem retornava para sua loja, para pegar outros materiais e decorações enquanto eu ficava ali com aquela escada quebrada. Mesmo com auxilio do Riolu segurando, aquilo não parecia nada seguro, então eu precisava pensar em outra forma de fazer aquilo.

Eu liberava Jujuba para meu auxiliar com aquela tarefa, pedindo para que o mesmo colocasse Riolu em cima do teto. O pokemon açúcarado pegava o pequeno cão com suas mãos e usava seus longos braços para coloca-lo em cima do teto e também lhe entregar a corda. Riolu rapidamente entendia o recado, amarrando a corda ao redor com muita facilidade. O trabalho para aqueles dois era simples, Riolu amarrava a corda em uma das partes do telhado e Jujuba levava ele até o outro telhado para amarrar outra parte, formando um zigzague de enfeites por cima da rua.

A corda estava enfeitada de pequenas guirlandas verdes e vermelhas com alguns sinos pendurados que faziam um suave barulho com o vento, aquele velho tinha um bom gosto até.. só precisava de um auxílio. Eu recolhia Jujuba e ia até o homem para ver como ele estava se saindo. Ao entrar na loja do homem, eu lhe via carregando uma enorme caixa cheia de acessórios. Eu corria até ele para pegar as caixas e evitar que ele se machucasse com aquele peso. - Porfavor senhor, você vai acabar se machucando, deixe que eu carregue isso. Eu tirava a caixa pesada das mãos do homem e levava até o lado de fora para que ele pudesse decorar sem muito trabalho.

Agradecendo a ajuda, ele começava a tirar as coisas da caixa para organizar os acessórios e também me pedia para ir pegar mais caixas do lado de dentro.

~ Confusão na neve! ~

Eu tirava as caixas uma a uma para o lado de fora. O homem não só estava decorando sua loja, mas também estava distribuindo os acessórios para as lojas vizinhas. Aparentemente aquela rua não era tão visitada, então eles queriam aumentar o movimento aumentando a decoração. Eu também ia abrir caixas para distribuir os acessórios, mas na primeira que eu abria algo pulava para fora.

Por um momento eu achava que eram algum brinquedo mecânico natalino que havia sido ativado, parecia uma pequena árvore de natal saltintante, porém logo eu percebia que se tratava de um pokemon. A pequena árvore de natal saltava de um lado para o outro, iluminando o caminho com sua estrela no topo de seu corpo. Aquele pokemon parecia muito com o pinheiro de natal que Erika havia me mostrado, talvez fosse uma de suas pré-evoluções.. eu precisava captura-lo.

Mas batalhar no meio daquela rua só iria prejudicar mais ainda o comercio local, então eu pedia para Riolu correr atrás dela, forçando ela a sair da rua para um local mais isolado. Eu e Riolu manejavamos uma rota para tirar aquele pokemon da rua, encuralando ele em um beco.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 856 Chirstmas Hatenna
Spoiler:

Com o pokemon isolado, eu liberava Duskull para tentar lidar com aquele selvagem enquanto eu apontava a pokedex para descobrir um pouco mais sobre aquela espécie. - Duskull, vamos ataca-lo com seu Skitter Smack e em seguida usa seu Pain Split! Eu sabia que aquele pokemon era provavelmente mais poderoso que Duskull, então eu precisava tomar cuidado e ir com calma para ver se Duskull aprendia algo naquele combate.

Hatenna, assim que percebia sua situação e o fato de estar encurralada, começava a brilhar, liberando uma forte luz do topo de sua cabeça que cegava momentaneamente Duskull e então, em seguida liberava uma rajada de raios que se espalhavam por todo o beco. A discarga elétrica se espalhava e eletrocurava Duskull, causando um dano tremendo. Porém meu fantasma era resistente e partia para o contra-ataque, sumindo nas sombras e aparecendo atrás da selvagem para lhe desferir uma sequência de rápidos golpes que causavam um dano consideravel e "drenavam" as energias daquela pequena árvore.

Porém aquilo não impedia o próximo ataque, outra discarga elétrica explodia pelo beco, causando altos danos e iluminando o local... e também paralisando meu fantasma. Incapaz de se mover pela paralisia, Duskull não conseguia se curar com o Pain Split, lhe deixando vulnerável.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
22%
Paralysis

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 856
76%
[-1 Sp. Atk]

Spoiler:

Eu sabia que Duskull não seria capaz de lidar com aquele pokemon mais, então eu removia ele de campo e liberava Torterra pra finalizar aquela captura. Hatenna parecia inteligente ao perceber a troca e que seus golpes elétricos não surtiriam efeito, dessa vez ela invocava várias folhas brilhantes que flutuavam a seu redor, disparando-as como navalha em direção a meu pokemon, apesar de não causar tanto dano.

Aborrecido por ter acordado, Torterra olhava para mim impaciente esperando sua ordem. - Você sabe o que fazer, use seu Earthquake! Com um bocejo, Torterra levantava suas patas dianteiras e então as colidia ao solo, produzindo várias ondas sismicas que fazia Hatenna pular de um lado para o outro, eventualmente caindo incosciente.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
90%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 856
00%
[-1 Sp. Atk]

Spoiler:

O raro pokemon estava desmaiado, sem hesitar eu disparava o Capture Styler. O peão metálico não tinha nenhuma dificuldade em envolver o pokemon luminoso nos círculos de energia. Eu me aproximava do pokemon luminoso e então encostava a esfera azul para absorver a pequena árvore verde e envia-la para a BOX.

Com aquela captura realizada eu voltava a rua comercial para ver a situação. Alguns havia me seguido para ver o resultado da batalha enquanto outros comerciantes focavam na decoração, eu terminava o dia ajudando eles a pendurar e colar as decorações e então voltando para a minha cabana para descansar e terminar de ler meu livro e colher alguns frutos pelo caminho de volta.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 31, 2023 5:32 pm

APROVADO!

Que alma benevolente de Artamiel em auxiliar um comerciante idoso a não sofrer nenhuma queda. Parabéns pelo seu desempenho, está honrando seu título de Ranger. No que tange ao combate, é uma pena que Hatenna tenha conseguido pescar um paralyze e atrapalhou seus planos, mas foi uma boa batalha.

Apenas pequenas questões que tive (e que não vão ocasionar sua reprovação): Você realmente usou o capture styler nessa captura? Vai manter Hatenna apenas temporariamente com você? A coleta de Snowball e Yache Berry também não estão no texto base (ao menos, não identifiquei). Qualquer coisa edite e coloque uma pequena menção do ocorrido para evitar futuros problemas.

Nada mais. Pode prosseguir!


Última edição por Amorina em Dom Dez 31, 2023 5:51 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Jan 02, 2024 12:18 am

EVENTO 18
Nível Médio: 33 (35.5)

Carga Capture Styler (--/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Um novo dia ~

Eu acordava da noite serena de inverno, pronto para começar um novo dia na vila de natal. Começava acordando e alimentando todos os meus pokemons e trocando de roupa para poder ir aproveitar o dia totalmente renovado. Após tudo feito eu ia em direção a mesa de jantar pegar as mochilas que eu havia deixado em cima, porém notava a falta de uma. Ao procurar pela mochila principal, via que ela estava no chão, rolando de um lado para o outro.

Eu corria para pega-la e abri-la, já imaginando o que estava ocorrendo. A incubadora brilhava fortemente, iluminando o interior da mochila. Eu tirava ela de lá e abria, permitindo que o egg fosse eclodido. Do ovo misterioro um pequeno pokemon peixe azul, com longas barbatanas parecendo asas chocava. O pequeno bebê parecia confuso, procurando uma fonte de água para nadar enquanto flutuava com auxílio de suas "asas".  Para diminuir o desconforto do pokemon aquático, eu logo o colocava dentro de uma pokeball, que era imediatamente enviada para a BOX.

Com aquele novo pokemon registrado e oficialmente capturado, eu partia para o centro da cidade. No caminho eu acabava colhendo uma apricorn que nascia em uma árvore comunitária no limite das áreas da cabana, adicionando-a em meu inventário. No caminho também passava no centro pokemon para pegar outro Egg e deixa-lo na incubadora, que misteriosamente continha um envelope de figurinha dentro. Eu já estava acostumado com aquelas aparições de envelopes inusitados, então eu só pegava o item e o guardava enquanto colocava o Egg de Buneary dentro da incubadora.

~ Biscoitos Perfeitos ~

Um evento me chamava muita a atenção e estava prestes a acontecer naquele horário. Olhando para o guia eu via que as aulas de culinária de Sienbold começariam em menos de 20 minutos, era algo que eu não poderia perder. Eu apressava o passo para chegar o mais rápido possível no local, forçando Riolu a correr atrás de mim também.

O local era enorme, uma grande cozinha montada no quintal da cabana luxuosa de Siebold. Enormes balcões contendo tudo que fosse necessário: fogão, pia, micro-ondas e diversos outros equipamentos cuilnários. A frente, um balcão menor, mas muito mais detalhado e com utensílios claramente de outro nível. As pessoas iam se colocando em frente a um dos espaços designados nos bacões e eu fazia o mesmo, conseguindo um local consideravelmente próximo do balcão principal onde eu imaginava que Siebold estaria.

Eventualmente um relogio começava a bater e as portas eram fechadas, dois rangers estavam auxiliando as pessoas que ainda estavam de pé perdidas a se localizarem e encontrarem um balcão vazio. Assim que todos estavam em seus locais, as luzes se apagavam e um homem de roupas brancas extremamente elegantes saia das coritnas conforme as luzes iluminavam o seu caminho até seu balcão.

- Muito bom dia a todos! Para quem não me conhece, meu nome é Siebold. Sou um dos membros que forma a elite 4 e também dono de diversos restaurantes por toda a pokegea. A pedido da incrível Erika, vim aqui compartilhar gratuitamente algumas dicas e receitas do meu repertório. Ele mostrava toda uma imponencia, digna de um Elite 4. Ele dava uma pausa dramática, e começava a pegar alguns untesílios na mão.

- Agora irei ensinar a vocês a como fazer os biscoitos mais perfeitos que já viram. Vocês vão precisar de: Trigo, Leite, Manteiga e Ovos basicamente. Todos os igrendientes devem estar nos balcões de vocês. Na minha frente havia uma grande bandeija de farinha de trigo, uma cartela de ovos, um pote de manteiga e três frascos pequenos de leite. Ele a dar a aula e eu seguia cada passo exatamente como era explicado.

- O primeiro passo para qualquer receita envolvendo farinha é assegurar que ela está perfeitamente aerada! Ele pegava com a mão uma colher cheia de farinha e a fazia cair lentamente de volta ao pote. - Se vocês perceberem, ela não caiu de forma uniforme, cairam bolotas de farinha em alguns momentos. Isso ocorre porque a farinha ao ficar em repouso começa a se depositar no recipiente, formando "blocos" de farinha que podem desfavorecer a receita, formando pontos mais densos em seu biscoito. Por conta disso, antes de usar uma farinha é necessário peneira-la para forçar esses blocos a se desfazerem e permitir que uma camada de ar os envolvam. Ele pegava uma peneira e começava a derramar a farinha por cima dela em outro recipiente, movimentando a peneira frequêntemente e fazendo a farinha cair em pequenos e finos flocos lentamenta.

- Com a farinha aerada, colocamos uma colher de manteiga a temperatura ambiente! Não pode colocar se acabou de tirar da geladeira. Depois colocamos 3 ovos e então começamos a misturar lentamente enquanto jogamos o leite de forma lenta e gradual. Eu tentava repetir os exatos movimentos e ações do elite, era dificil pois ele parecia fazer tudo com tanta facilidade e eu começava a me embananar no processo.

O elite dava um tempo para que todos pudessem lhe acompanhar e então voltava com as instruções. - Agora nós pegamos essa massa e formamos pequenas esferas e colocamos na travessa. Nesse momento, caso vocês queiram deixar o biscoito com algum formato vocês iriam usar algum tipo de molde para obter esse resultado. Eu fazia as esferas de massa, vi que tinha moldes próximos com diferentes formatos porém eu preferia ficar no básico.

- Agora colocamos eles no forno a uma temperatura média por uma hora. Eu inseria a travessa no forno e colocava as exatas medidas de temperatura e tempo naquele forno eletrônico. Durante aquele meio tempo as pessoas saiam para ver alguma coisa do lado de fora, outras procuravam algo para ler ou desenhar. Siebold havia sumido então para mim só restava ler o livro de Lucy enquanto anotava as novas dicas adquiridas naquela aula nele.

Sienbold retornava alguns segundos antes que todos os fogões começassem a apitar em unisono. - Agora é só tirar do forno e esperar esfriar naturalmente. Se fizeram tudo corretamente vocês devem ter conseguido algo nessa consistencia aqui. Ele tirava um dos biscoitos de sua travessa com uma luva e o partia no meio, mostrando toda a crocrancia da casca misturada com o centro macio do biscoito. O meu não estava naquela ponto exato, mas parecia um ótimo biscoito para quem havia feito pela primeira vez.

~ Biscoitos Mais Que Perfeitos ~

Com a aquela aula terminada, Siebold dava suas sua finalização. - Espero que tenham gostado e espero que os biscoitos tenham ficado bons. Agora inciairei uma aula mais avançada, essa não é gratuita, porém irei cobrar apenas algumas moedas natalinas para quem quiser participar. Algumas pessoas começavam a sair, mas eu não podia perder uma oportunidade como aquela, então eu ficava esperando ansiosamente pela nova receita. Ele tirava outro biscoito de sua bancada, esse bem mais formulado com um formato de três pokemons e com enfeites de cores diferentes.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 3INNxHh

- A receita é bem simples, ela consiste em incorporar os conhecimentos adquiridos a receita que eu acabei de lhes passar e adicionar um pequeno, mas crucial detalhe. Ele tirava da bancada uma cesta cheia de berries de diversas cores e formatos. - Transferir o sabor e os nutrientes das berries para o biscoito de forma excepcional.

Ele pegava uma Aspear Berry e começava a corta-la em pequenos cubinhos e as jogava dentro de um galão de leite. - O segredo e extrair o sabor da fruta usando o leite, deixar a fruta dentro do galão por algumas horas para trazer todo o sabor para o leite. Ele tirava outro galão, um que parecia já estar com a fruta extraída.

- Quando estiver mais ou menos assim, é só repetir os mesmos passos da receita que eu acabei de ensinar, porém tome cuidado para naõ deixar o leite fermentar os açúcares da fruta e nem deixar o fogo muito alto para não retirar todo o sabor da fruta escolhida. Nessa receita também é necessário grãos de faria recém macerados, então tenham atenção.

Eu anotava tudo que ele havia falado no livro de culinária que havia recebido, infelizmente para aquela receita não havia distribuição de ingredientes para a gente fazer em conjunto, e eu nem possuia os ingrediente necessários para faze-la depois, porém eu iria atrás eventualmente para poder testar a receita.

A aula então se encerrava e Siebold deixava um espaço para dúvidas e pedidos. Eu tinha um pedido para fazer, mas esperava as pessoas irem primeiro para evitar muvuca.
Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Jan 03, 2024 12:46 am

Aprovado

Seu texto oferece detalhes envolventes, criando uma atmosfera acolhedora e educativa. Parabéns pelo o esforço. Que Arceus esteja com você.



Última edição por Hermao em Qua Jan 03, 2024 12:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qui Jan 04, 2024 12:51 am

EVENTO 19
Nível Médio: 33 (35.5)

Carga Capture Styler (--/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ O Bolo Nevado ~

As pessoas iam se afastando de Siebold após a sessão de pergunta, o local começava a se esvaziar mais e mais até o momento em que só restava eu e ele no salão. O elite claramente percebia minha paciencia, notando que eu estava lendo um livro enquanto esperava ele ter um tempo para conversar-mos a sós. Ao notar que estava finalmente a sós com a celebridade, eu me levantava e ia até ele. - Prazer em lhe conhecer senhor Siebold, meu nome é Artamiel e eu queria muito lhe fazer uma pergunta. Eu me aproximava meio nervoso, já tinha me deparado com lideres de ginásio e outras celebridades importantes, mas um membro da elite era algo diferente, o ar de superioridade que aquele homem transmitia fazia minha espinha gelar.

- Prazer Artamiel. Confeso que estou curioso em saber qual é sua dúvida, visto que esperou tão pacientemente os outros irem embora. Eu abria o livro que estava segurando e mostrava a ele uma das imagens, era um belíssimo bolo decorado azul e branco, parecendo um bolo de realeza. O livro não continha informações sobre o seu preparado exato, apenas a imagem e uma rápida descrição sobre ele. - Eu estou lendo esse livro de culinária que comprei e me interessei muito por essa receita, porém não há informações de como produzi-la. Gostaria de saber se você poderia me ensinar, e se sim, quanto cobraria?

- Ah, o elegante Winterlilly Cake. É uma sobremesa extramamente dificil de ser produzida, mas muito recompensadora. Eu adoraria ensina-la, e faria até de graça pois é uma das que eu mais gosto de cozinhar. Porém cobrarei algumas moedas natalinas para lhe fornecer todos os ingredientes. O que acha? A proposta era incrível, conseguir uma aula particular de um elite com fornecimento de ingredientes. Eu não hesitava para aceitar, concordando com a proposta e pagando a quantia em moedas necessárias para os ingredientes.

Siebold me levava para seu depósito, parecia um grande supermercado com vários produtos e geladeiras cheias de diversos produtos. Eu seguia o elite enquanto olhava encantado para cada produto, tudo de mais alta qualidade. Siebold pegava uma ecobag e começava a selecionar os ingredientes a mão, pegando diversos tipos de leites e cremes da geladeira, alguns vegetais e produtos básicos como ovos e farinha. Com as "compras" feitas, seguiamos em direção ao balcão culinário dele para começar o preparativo.

- Bom, o Winterlilly cake é um bolo um pouco mais complexo por conta do seu recheio e da sua decoração, por isso irei começar explicando o mais simbles: sua base. O homem separava ovos, leite, farinha e fermento, ingredientes cruciais para a produção de qualquer massa de bolo. Porém ele também separava uma estranha  e enorme hortaliça branca meio azulada, uma espécie que eu nunca tinha visto antes. Ele começava a fatiar a hortalicia enquanto explicava a situação. - Pense na massa desse bolo como um bolo de cenoura comum, porém ao invés de cenouras comuns utilizamos o raro e exótico Sand Radish. Ele normalmente é encontrado só em areas nevadas. Seu caule possuí um gosto amargo forte, enquanto suas folhas exalam um sabor simultaneamente apimentado e doce. Eu ficava um pouco confuso, como um troço com uma mistura de sabores tão diferente seria boa para a massa de um bolo.

- O segredo é misturar lentamente o óleo de coco para neutralizar os sabores fortes da hortaliça. O sabor das folhas será usado mais para o recheio, depois eu mostro como. Após picar e triturar o Sand Radish em um equipamento extramente chique e com cara de ser caro, Siebold me dava a massa e os ingredientes para que eu continuasse a receita. Ele explicava que era só misturar todos os ingredientes lentamente, porém por bastante tempo para que o sabor amargo da hortaliça fosse diminuindo. Enquanto eu fazia o trabalho braçal, Siebold separava mais ingredientes: A folha do Sand Radish e um Fresh Cream.

- Agora para o recheio nós vamos utilizar o mesmo processo que fizemos para os biscoitos, mergulhar as folhas no creme para que ele extraía o sabor exótico, fazendo uma infusão doce-apimentada. O primeiro passo é triturar bem as folhas para aumentar a superfície de contato. Ele picava as folhas em pequenos flocos e jogava tudo no triturador, eu observava com muita atenção cada passo enquanto misturava vagarosamente a massa.

Com as folhas trituradas, ele deixava repousando dentro do creme enquanto uma maquina misturava lentamente. Eu havia terminado de misturar a massa então o próximo passo era coloca-lo no forno. - A massa deve ficar no forno por duas horas a uma temperatura baixa, se colocar uma temperatura mais elevada os compostos do rabanete serão degradados, fornecendo a massa um gosto ranhoso. Infelizmente isso faz com que a receita demore mais, porém a pressa não leva a perfeição.

Dito isso, nós saiamos do local para deixar ambas as etapas serem concluidas. Eu tirava um cochilo junto com Riolu na sala de espera quando Siebold ia resolver outros assuntos dos quais eu não possuía conhecimento. Após as duas horas se passarem, Siebold voltava com uma exatidão de tempo perfeita, chegando antes de mim no local.

Eu retirava a massa de bolo do forno com cuidado e Siebold me ajudava a cortar. Ele percebia a minha inexperiência com aquele tipo de sobremessa e explicava detalhadamente como cortar a massa de forma perfeitmaente circular sem danificar sua estrutura. - Com a massa cortada, agora é só molhar a superfície do bolo com uma mistura de água e açúcar e então passar uma camada generosa do nosso recheio por cima, repetindo o mesmo processo a cada camada. Com auxilio do elite, eu conseguia fazer cada passo com perfeição. Estruturando perfeitamente um bolo de 3 andares.

Por fim, Siebold me dava dica de decoração, normalmente era utilizado o próprio estrato do rabanete misturado com alguma berry apimentada ou doce, dependendo do estilo que mais gostasse, porém ele garantia que a melhor opção era fazer uma mistura exata dos sabores. Eu ia observando e ajudando ele a fazer as decorações exóticas do bolo, enquanto fazia pausas para anotar as dicas que ele soltava no meu livro de receitas. Após uma longa tarde, o bolo estava completo.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDH1WYN

Eu experimentava um pedaço, sendo surpeendido pelo sabor exótico dele. Era realmente um sabor elegante e forte, provavelmente não agradaria o paladar de muitos devido aquela sofisticação, mas o meu sim. Eu me segurava para não pegar mais um pedaço e fazer feio em frente ao Elite, que paracia não se importar com a situação, arrumando um recipiente para que eu pudesse levar o bolo de forma segura na mochila.

~ Finalização ~

- Obrigado pelo pedido, fazia tempo que eu não realizava essa receita e foi muito bom poder ensina-la a alguém que realmente aprecia a culinária. Por conta disso, vou lhe fazer uma oferta. Poderá comprar uma quantia limitada de itens do meu depósito com um pequeno desconto. O que me diz? A proposta era tentadora, porém eu não estava em um momento bom para gastar tanto dinheiro, porém não iria desperdiçar aquela oferta por completo. Lembrando do possível desafio proposto por Lucy, eu resolvia comprar um ingrediente caro para implementar em minhas receitas: Uma Fruit Bunch. Eu dava a quantia em dinheiro necessária e guarda a valiosa fruta em minha mochila de ingredientes.

Eu saia do local cansado, foi uma tarde extremamente desgastante porém proveitosa.. mas ela ainda não havia acabado. Uma notificação peculiar porém facilmente reconhecida me alertava que o Itenfinder havia sido completamente carregado. Eu tirava o equipamento do bolso e partia com Riolu para procurar o item identificado pelo radar.

Eu eventualmente chegava em uma árvore frutifera, onde no meio da neve eu via algo enterrado: Uma Super Potion. Não era nada muito valioso, porém com certeza seria útil.. mas também encontrava outro envelope próximo a poção, mais uma adição para meu album de figurinhas. Antes de sair, eu conferia a árvore em busca de frutos, encontrando uma suculenta Rabuta Berry para meu depósito.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Qui Jan 04, 2024 12:52 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qui Jan 04, 2024 8:28 pm

Aprovado
Achei sua narração muito rica em detalhes, e adorei a parte que você descreveu o uso de uma ecobag, isso torna a narrativa mais imersiva e envolvente.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Jan 08, 2024 12:32 am

EVENTO 20
Nível Médio: 33 (33.5)

Carga Capture Styler (--/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~Um relato estrelado ~

Caminhando por entre as ruas movimentadas da vila de natal, eu sem querer acabava chegando em uma das praças principais, local onde Jasmine estava reunindo treinadores para fazer suas batalhas demonstrativas. Jasmine estava ali, coordenando a lista de combatentes e organizando quem seria o próximo a batalhar. Eu me aproximava e ficava esperando um momento para poder falar com ela.

- Artamiel, que bom lhe ver novamente. Veio entrar em mais um combate? Jasmine perguntava com impolgação, já era hora de voltar para as batalhas, mas ainda tinha coisas a fazer na cidade antes de continuar minha spree de vitórias naquele palco. Eu fazia um sinal negativo com a cabeça enquanto vasculhava em minha pochete algo para mostrar a ela, um pequeno fragmento de Z-move que eu havia recebido de Jirachi.

- Eu tive um rápido encontro com nosso amiguinho, ele é realmente misterioso e me deu isso. Assim que eu mencionava aquela situação os olhos da líder brilhavam, sacando imediatamente de quem eu estava falando. Ela começava a me encher de perguntas, como era o pokemon, quando eu avistei, onde eu avistei e tudo mais. Eu respondia a avalanche de perguntas dela da melhor forma possível, pois sabia que ela tinha muito interesse naquilo.

- Que sorte a sua, e ele te deu um ótimo fragmento, parece ser algo que ele está fazendo com todos... me diga, aceitaria uma troca? Um fragmento misterioso pelo seu? Posso lhe afirmar que esse também foi fornecido por Jirachi a outro turista que aceitou a proposta. Uma propostqa interessante e inusitada, ela ainda amplificava a proposta oferecendo mais uma moeda natalina na conta, da qual eu não poderia recusar.

Eu dava o fragmento de Z-move para ele e recebia em troca outro, um estranho framento desconhecido. - Esse é o raro fragmento de Mytho Core, você vai precisar ter bastante sorte para conseguir completá-lo, porém saiba que vai ser muito útil quando finalmente achar um completo. Eu agradecia o fragmento e a moeda e então me despedia da líder, prometendo voltar para mais algumas batalhas eventualmente.

~ Uma Missão Inusitada ~

Próximo do local onde Jasmine estava cediando as batalhas, havia uma placa com várias missões e cartezes, similar ao que eu havia encontrado no centro pokemon. Eu passava rapidamente pelos cartezes, muito deles eram mais anuncios de loja ou de coisas simples que eu não queria fazer no momento, porém um deles me chamava a atenção. Um enorme cartaz falava sobre um ocorrido de ontem a noite, uma "estrala cadente" havia caido em alguma área da zona mais afastada da vila e produzido um pequeno terremoto local. - Deve ter sido muito pequeno mesmo para eu não ter percebido. Será que eu estava tão cansado que não acordei com o barulho?

O cartaz pedia para invertigar o local em procura do "meteorito" que havia caido, para tentar identificar o que era e ver se havia algum tipo de funcionalidade cientifica para os cientistas. Aquilo parecia um ótimo mistério a ser resolvido, então sem demoras eu começava a me dirigir para as trilhas que Erika havia me mostrado. Ter aprendido a navegar pelo exterior da vila com certeza me ajudava em muitos aspectos, apesar de saber que sair da trilha era perigoso.

Fora da trilha eu liberava Duskull para me ajudar a procurar qualquer traço de destruição da queda da estrela, o fantasma flutuava por entre os galhos dos pinheiros e sumia da minha vista enquanto eu ia para o outro lado procurar pelas mesmas pistas.  

Infelizmente, o local exterior da vila era bem monotono e repetitivo, por alguns momentos eu achava que estava andando em círculos por entre aquele amontuado de neve e pinheiros, usando apenas minhas pegadas como uma forma de não me perder. Em algum momento eu até dava uma pausa pelo cansaço de andar tanto por aquele deserto branco, aproveitando para colher algumas frutas de Torterra e algumas frutas das árvores locais, além de ler um pouco do livro de culinária.

Enquanto eu descansava, Duskull finalmente surgia do meio dos pinheiros, sua aparecência parecia um pouco assustada e desesperada, pedindo para que eu corresse na direção que ele apontava. Eu recolhia rapidamente todos os meus pokemons e seguia o fantasma, correndo na direção apontada por ele. Conforme eu corria naquela "trilha", via os sinais da destruição causado pela queda, a neve derretida, marcas negras por entre a neve e pinheiros destruídos.

Finalmente chegavamos ao ponto principal, uma pequena clareira artificial criado pela queda da "estrela", mas a situação era bem diferente do que eu esperava. No centro do impacto estava um pequeno treno de madeira parcialmente destruído e queimado, porém aquele não era o foco da situação. Três pokemons selvagens pareciam cercar e atacar um pobre Deerling que estava amarrado no treno, como se fosse seu transportador.

Aqueles pokemons selvagems pareciam inofensivos, um grupo de bebês, mas eles estavam claramente irritados com Deerling e atacavam em conjunto. Eu precisava ajuda-lo. Eu lançava a esfera vermelha no centro daquela batalha, liberando o enorme Torterra para impedir que os ataques continuassem e assustar a horde. A tartaruga rugia assim que entrava em campo, fazendo os três pokemons se afastarem, porém eles ainda pareciam prontos para entrar em um combate.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 872 Snom
Spoiler:

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 868 Milcery
Spoiler:

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458 Mantyke
Spoiler:

- Quake, vamos atacar todos eles com seu Razor Leaf! Infelizmente eu notava a presença de um pokemon voador naquele grupo, o que fazia meu Earthquake ser um pouco inútil, me forçando a usar um golpe mais fraco. Porém a velocidade e força de Torterra eram abismais, a chuva de folhas navalhas que caiam sobre os três pokemons mostrava a diferença colossal de nível e força entre aqueles pokemons, com um golpe Torterra quase dizimava os selvagens.

Porém aqueles três selvagens estavam em sincronia e pareciam lutar em conjunto. Mantyke fazia várias luzes circulares aparecerem ao seu redor, as orbes de luz flutuavam até a face de Torterra e o brilho intenso misturado com a combinação de cores fortes fazia Torterra ficar confuso momentaneamente, abrindo espaço para os outros dois atacarem. Milcery soltava um beijo em forma de coração que explodia ao contato, drenando levemente as energias do meu pokemon. Já o inseto cuspia pó de neve pelo corpo de Torterra, era um golpe fraco porém muito potente contra meu pokemon que era extremamente fraco ao frio.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
74%
Confused

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 872  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 868  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458
62%  /   49%  /  45%

Spoiler:

- Torterra, saia dessa, use seu Razor Leaf novamente! Torterra ouvia minhas ordens, mas parecia não conseguir se concentrar com tanta bagunça. Seus olhos giravam, como se estivesse tentando focar e seu corpo não parecia se mover de forma correta. Incapaz de se mover corretamente, Torterra acabava tropeçando numa raiz de pinheiro e caia com cara no chão, levando alguns danos e ficando aberto para os ataques dos selvagems.

Milcery e Snom continuavam o que estavam a fazer, cupindo beijos e neve em meu pokemon. Porém o mais preocupante era o Mantyke que voava pelo campo enquanto concentrava ar em suas pequenas barbatanas que usava como asa. Com o ar concentrado, ele disparava várias laminas de ar afiado que cortavam o corpo resistente de Torterra com facilidade, um golpe crítico!

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
09%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 872  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 868  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458
62%  /   58%  /  45%

Spoiler:

Por sorte, Torterra parecia se livrar da confusão, erguendo sua cabeça com raiva para os três adversários enquanto uma aura verde e brilhante surgia ao seu redor.. era sua habilidade Overgrow ativando. Com a força adicional a chuva de folhas laminadas doia ainda mais, recobertas pela aura que fazia elas ficarem ainda mais afiadas e poderosas, fazendo dois dos três pokemons cairem desmaiados instantaneamente.

Porém aquilo não era o suficiente para fazer Snom cair, e mais uma cuspida de neve era mais que o suficiente para fazer o meu titã cair desmaiado também, realmente era uma péssima ideia levar Torterra contra pokemons de gelo, mesmo que tão frágeis e fracos. Além disso, ao ver seus companheiros caídos, Snom parecia gritar de raiva, como se estivesse se enchendo de adrenalina para continuar o combate.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
00%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 872  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 868  /  838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458
05%  /   00%  /  00%
[+2 Omini-Boost]  /  --  /  --

Spoiler:

- Volte Quake, você fez um bom trabalho. Vamos Empoleon ataque com seu Aerial Ace! Eu recolhia Torterra com uma mão enquanto com a outra eu liberava o pinguim imperador para lidar com aquele inseto.

Mesmo com a força adicional da raiva, Snom não conseguia superar a velocidade de um pokemon completamente evoluído e então Empoleon desferia um rápido e certeiro golpe com sua barbatana, usando ela como uma espada e coletando ar em sua volta para fortifica-la. Incapaz de desviar de um golpe certeiro, Snom caia desmaiado também.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
100%

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 872
00%  
[+2 Omini-Boost]

Spoiler:

Com os três selvagens derrotados eu disparava o meu capture styler em Milcery para captura-la, porém mal tinha tempo para ver o resultado pois corria em direção a Deerling para conferir se o mesmo estava machucado. O pequneo pokemon de grama parecia ferido, mas nada muito grave. Eu ajudava ele a tirar todo o equipamento de carregar o treno para que ele pudesse se movimentar.

Deerling durante todo o tempo em que eu ficava retirando o equipamento parecia extremamente dócil, como se tivesse toda confiança de que eu não faria nenhum mal ou que não aproveitaria daquele momento de fraqueza para captura-lo ou derrota-lo, algo deveras incomum para selvagens que normalmente ficariam com medo ou recuariam com a presença de um humano. Graças ao auxílio e a calma do pokemon de grama eu conseguia tirar todo o equipamento que lhe prendia, permitindo ele ficar livre.

Todavia, o pokemon selvagem parecia não conseguir levantar ainda, em uma rápida análise eu via o machucado em sua pata, provavelmente causado pelos selvagens que eu havia acabado de derrotar. - Deixe-me ver isso, já já você estará bem denovo. Eu vasculhava na minha bolsa de remédios e poções e retirava de lá um frasco de plástico pequeno contendo um líquido roxo translúcido. Eu espirrava o líquido roxo nas feridas de Deerling, principalmente em suas patas para permitir que ele conseguisse se levantar.

O pokemon se levantava lentamente, suas pernas estavam melhores e ele conseguia saltitar pelo campo ao meu redor. Ele ainda não parecia totalmente curado, então eu assobiava para chama-lo até meu lado para dar uma cura completa. Deerling percebia o que eu ia fazer e saltitava ao meu lado, esperando a cura. Eu envolvia meus dedos com as chamas reconfortantes de cura de Ho-oh e encontrava eles na testa do pequeno, porém assim que as chamas azuis de cura encostava no pokemon elas se tornavam brancas, as chamas da evolução. O pequeno deerling começava a se envolver nas chamas brancas e seu corpo começava a brilhar conforme ia aumentado de tamanho.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 586_f412

Um novo pokemon se colocava a minha frente, imponente, forte e totalmente recuperado. Sawsbuck era o nome daquele novo pokemon de acordo com minha pokedex, porém era agora que eu reparava algo diferente no pokemon: seu nariz avermelhado. O pokemon abaixava sua cabeça, como se estivesse agradecendo pela ajuda e tomava uma atidude inexperada, usando seu chifre para cutucar a bolsa de pokeballs que eu tinha, fazendo algumas cairem. - Você quer ser capturado? É isso? Eu achava aquele pedido estranho, até porque por alguns momentos eu achava que ele tinha dono por conta do treno. Porém eu não iria recusar uma captura daqueles e logo vasculhava entre as pokeballs uma Greatball e a encontrava. Calmamente eu encostava a esfera azul na testa do pokemon cervo que era imediatamente absorvido pela esfera sem muitas dificuldades.

Aquela captura seria muito útil, porém não era a única que eu precisava confirmar. Eu levantava e avistava Milcery ainda de pé, percebendo que o peão metálico do capture styler havia sido bem sucedido na captura. Eu passava pelo pokemon e encostava uma greatball nele para fazer a captura oficial. Com aquilo o "mistério" ao redor da estrela caída havia sido resolvido, era só ir até o centro pokemon reportar a situação. Antes de sair também aproveitava para pegar uma bola e lama que estava próxima de mantyke, era um ótimo item para utilizar em capturas.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Seg Jan 08, 2024 1:31 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1626
Morgana
Morgana
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1626
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1626

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Jan 08, 2024 4:02 pm

Aprovado! Confesso que foi um texto longo e cansou, porém ele é bem escrito e dinâmica, então ainda que seja enorme, também foi rápido para leitura. Duas missões em um post não é moleza rs. Enfim, batalha e informações corretas, pode prosseguir.


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Jan 10, 2024 2:14 am

EVENTO 21
Nível Médio: 33 (33.5)

Carga Capture Styler (--/10)

~ Um pesquisador reconhecido ~

Eu voltava do centro pokemon de Kiloude após recuperar Torterra e o resto dos meus pokemons após uma longa batalha fora do limite comercial da vila. As ruas da vila ficavam cada vez menos movimentadas, mostrando que o evento estava se encerrando, por conta disso eu decidia ir até a parte fora da vila, procurando por entre os pinheiros e trilha algum pokemon raro ou interessante. Fugir da civilização talvez fosse a melhor opção para encontrar pokemons raros e selvagens.

Caminhar por fora da trilha era complicado, porém após tanto sair para aquelas rápidas explorações eu já tinha me acostumado. Eu marcava bem o caminho que eu trilhava usando minhas pegadas e usava Duskull e sua flutuação para me guiar com mais facilidade. Com ajuda da visão superior do fantasma, eu logo encontrava algo "extranho": uma trilha de pegadas humanas e pokemons. - Outro treinador explorando o lado de fora da vila? Curioso Era estranho encontrar outras pessoas que sairiam da zona de conforto da vila para se aventurar pelos pinheiros selvagens.

Eu me sentia um pouco estranho "stalkeando" as pegadas, mas também era uma forma de agir, pois poderia ser algum turista desavisado com grande potêncial de encontrar um selvagem poderoso e perigoso ou se perder na floresta, era o meu dever como Ranger assegurar que ninguém estava em perigo. Porém, ao ver o vulto branco humanoide eu começava a reconhecer, era um homem grande de jaleco por entre as roupas desleixadas: Professor Birch.

- Professor Birch? Você por aqui? Eu perguntava ao professor que tomava um susto, mesmo eu tendo falado de forma muito calmamente. O homem se ajeitava, ele estava escorrado em uma árvore conversando com seu fiel poochyena. O homem após se recuperar me comprimentava, explicando que ele estava fazendo o mesmo estudo que realizava em Shalour só que naquela vila agora.

- O que me diz Artamiel, quer que eu lhe ajude a encontrar um pokemon enquanto você me ajuda a ter tempo de analisá-lo? Birch fazia a mesma proposta que havia feito a mim na cidade de Shalour, seu pokemon era expert em farrejar selvagens, mas Birch não parecia como combate-los ou se proteger muito bem se o pokemon viesse a ser agressivo, então era uma troca mutua entre ambos, logo eu aceitava a proposta.

~ Farejando Selvagens ~

Birch pedia para seu pequeno Poochyena começar a farejar o local. O pequeno canídeo cinza colocava seu narriz no chão e começava a percorrer um caminho aleatório, usando seu nariz para tentar identificar algum aroma ou odor diferente no ambiente. Eventualmente o cão parava próximo a um pinheiro, olhando para cima e indicando com o nariz que havia encontrado algo ali.

Eu passava o olho por entre os galhos da árvore e via um pequeno pokemon familiar descansado sobre os galhos mais altos: Um Mantyke. A visão do pokemon aquático não parecia alegrar nem a mim e nem a Birch, não era um dos pokemons locais que queriamos achar, mas já tinhamos encontrado ele então era melhor pelo menos usa-lo como treino para meu Garbodor.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458 Mantyke
Spoiler:

- Vamos Jujuba, ataque-o com seu Sugar Rush! Eu liberava o pokemon doce de sua premierball. O impacto gerado pelo peso do pokemon doce fazia o pinheiro tremer levemente, fazendo Mantyke cair do galho, mas acordando antes de se estabacar no chão e usando suas pequenas barbatanas para flutuar. Porém o pokemon ainda estava meio sonolento, não percebendo o trator que se dirigia a sua frente. Jujuba consumia seus doces e entrava na sua frenesi açúcarada, usando toda sua velocidade e força para desferir uma sequência incostante de golpes contra o pokemon bebê.

Porém aquela surra era o suficiente para fazer Mantyke acordar para a batalha que agora revidava com um show de esferas brilhantes e piscantes que fazia a mente de Garbodor girar. Jujuba ficava muito confusa com aquelas luzes e ao invés de desferir seus socos contra Mantyke acabava acertando o pinheiro, ferindo seus braços e mãos.

Mantyke aproveitava aquele momento de confusão para disparar outro ataque, dessa vez lançando uma rajada de bolhas que explodiam ao contato. Aquele ataque não era muito forte, mas era o suficiente para fazer a velocidade de Jujuba diminuir por conta da água e do sabão que encharcava o seu corpo.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
71%
Confused

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458
31%

Spoiler:

- Você já superou confusões piores, acorde Jujuba, use seu Sugar Rush! Jujuba colocava as mãos em sua cabeça e tentava se concentrar, como se tivesse tentando recolher sues pensamentos. Mantyke via aquele momento e tentava aproveitar, conjurando ventos em suas barbatanas pronto para disparar laminas de ar, porém como um trator desgorvenado, Jujuba começava a girar seus braços aleatoriamente enquanto corria em direção a arria voadora.

Mesmo confuso, Jujuba desferia uma sequencia de ataques as cegas, tirando proveito de seus longos braços para conseguir acertar o peixe voador que era arremessado contra o chão e imediatamente ficava incosciente.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
71%
[+1 Speed]
Confused

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 458
00%

Spoiler:

- É, não foi dessa vez que eu vou conseguir lhe ajudar na sua pesquisa. Eu me aproximava de Birch, queriamos ter encontrado um pokemon local e infelizmente não foi possível.

- Não se preocupe Artamiel, bom... acho que vou continuar meu trabalho, tenho alguns habitats para analisar. Mas parabéns pela batalha, vejo que seu pokemon é muito bem cuidado. Birch era rápido nos elogios, eu percebia que ele queria sair do local e voltar para onde estava para continuar o que estava fazendo antes de eu lhe encontrar, então eu apenas me despedia e deixava o homem sair, sumindo da minha vista ao adentrar os pinheiros.

Eu voltava minha atenção a Jujuba que estava ao meu lado esperando calmamente eu terminar de conversar para estender seu braço e revelando uma perfeita bala azul cúbica, uma Exp Candy M. - Muito obrigado querida, aqui.. pelo seu esforço. Eu pegava a bala de experiência da mão de Jujuba e extendia a ela um Pokeblock Multi-colorido que havia feito com ajuda de uma coordenadora.

~ As últimas páginas ~

Após aquela rápida passagem pelo lado exterior da vila eu decidia voltar à cabana para descansar. Caminhar pelo lado de fora da vila era cansativo, eu estava exausto. Eu me jogava no sofa com o livro de Lucy em mãos e começava a vasculhar suas últimas páginas. Muitas informações sobre temperos, como tirar o melhor sabor de ervas naturais e apimentar um Curry da melhor maneira. Eu ficava bem interessado em testar uma daquelas receitas e então lembrava da sugestão de Lucy sobre uma competição culinária. Com aquilo em mente eu pulava do sofá e preparava os ingredientes para ir direto na loja da cozinheira.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Jan 10, 2024 2:42 am

Aprovado

A maneira como você imergiu em suas palavras para entregar algo tão bem construído é realmente muito legal. Ótimo post. Que Arceus esteja com você.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Sex Jan 12, 2024 4:18 am

EVENTO 22
Nível Médio: 33 (33.5)

Carga Capture Styler (--/10)

~ O desafio culinário ~

Eu estava com um objetivo traçado, eu percorria as ruas movimentadas da vila com o livro de culinária de baixo do braço enquanto todas as receitas, dicas e momentos culinários passavam na minha cabeça, na tentativa de criar alguma estratégia para o que estava por vir.

O desafio que Lucy Tchio havia feito para mim, um concurso de culinária disputando contra ele… eu já tinha feito o que eu precisava antes de me sentir seguro para aquele desafio: Havia terminado o livro de receitas da própria lucy, havia tido aulas particulares com um elite da cozinha e também havia abastecido o meu estoque de berries e ingredientes.

Ao chegar na cabana de Lucy, eu a encontrava do mesmo jeito que havia visto pela primeira vez: ela estava em frente ao balcão que havia montado na parte frontal da sua cabana, convencendo clientes a comprarem seus livros e oferecendo amostras grátis dos seus quitutes. Eu não queria a atrapalhar, por isso ficava de canto esperando ela terminar de falar com todos os clientes que se estavam enfileirados na bancada.

Eventualmente os clientes iam sumindo e Lucy ficava livre, notando a minha presença. - Oi Lucy. Voltei para aceitar aquele desafio que havia proposto, se ainda quiser. Ela dava um sorriso sincero, e imediatamente começava a juntar suas coisas.

- Claro que estou livre. Que bom que voltou para conversarmos, depois do desafio eu quero saber o que você achou do livro. Lucy terminava de juntar os livros e os quitutes para guardá-los e então me chamava para adentrar sua cabana luxuosa

O interior da casa dela era modesto, até um pouco demais para uma cabana luxuosa. Mas minha opinião mudou totalmente após adentrar a cozinha da cabana. O local parecia algo próximo do que a cozinha de Siebold, balcões de pedra com eletrodomésticos embutidos, várias panelas e outros utensílios organizados e muito bem cuidados. Porém o que mais chamava a atenção era o fato de tudo estar “espelhado”, haviam dois balcões separados, cada um com seus eletrodomésticos, como se a cozinha fosse planejada para comportar dois cozinheiros em simultâneo.

~ Mestres do Sabor ~

Lucy se aproximava de mim com algo em mãos, um livro. Ele era similar ao livro que ela havia me vendido, porém era muito maior e com uma capa dura e super detalhada.. - Muito bem, as regras são as seguintes. Ambos devemos produzir 3 receitas culinárias usando apenas ingredientes que possuímos. Para ser justa, eu também irei lhe fornecer meu livro mestre, com ele você deve ser capaz de realizar qualquer receita conhecida. Ela dava um espaço para que eu pudesse tirar minhas dúvidas, porém eu não possuía nenhum, todo que ela havia dito tornava o desafio bem claro.

Eu me posicionei no balcão designado e colocava o livro mestre em um suporte para deixá-lo aberto enquanto cozinhava. A primeira coisa que eu fazia era justamente folhear suas páginas a procura de receitas contendo os ingredientes que eu possuía. Era uma pena que eu não possuísse os ingredientes necessários para produzir nenhuma das receitas ensinadas por Siebold, porém havia algumas receitas novas que eu poderia fazer mesmo sem nunca ter reproduzido elas.

Eu colocava um marcador de texto em duas páginas, a do curry de maçã e o de frutas tropicais, seriam minhas escolhas juntamente com o já conhecido curry de ovo cozido. Com as receitas decididas, eu retirava os três ingredientes principais de minha mochila e abri meu compartimento de berries para selecionar as melhores para aquele tipo de curry.

Da minha bolsa eu retirava 6 Rabuta Berries e 3 Pinap Berries. Ambas possuíam um sabor amargo característico que seria neutralizado pelas frutas enquanto para o curry de ovo o sabor seria realçado. Além disso, uma delas possuía um leve gosto cítrico, enquanto a outra possuía um sabor mais apimentado. A mistura desses três sabores combinam perfeitamente com a escolha dos ingredientes principais.

- Gastou 2 Rabuta Berry e 1 Pinap Berry para produzir 1 Simple Curry
- Gastou 2 Rabuta Berry e 1 Pinap Berry para produzir 1 Simple Curry
- Gastou 2 Rabuta Berry e 1 Pinap Berry para produzir 1 Simple Curry

Eu separava a carne e o arroz para o curry e deixava-os cozinhar enquanto preparava o ponto principal: O molho. Eu misturava todas as 9 frutas juntas após cortá-las, misturando lentamente leite e farinha para dar consistência ao molho. O cheiro forte do molho começava a inundar o local conforme eu ia misturando tudo na panela.

Com o arroz e a carne prontas, eu despejava o molho de frutas em cima, preparando a base dos meus pratos principais.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Curry

Eu passava a panela de curry e separava ela em três pratos diferentes e bem ornados e então focava para os três ingredientes que havia escolhido.

O preparo da maçã era simples, eu apenas cortava ela em finas fatias e colocava para grelhar rapidamente só para ressaltar o sabor, tirar um pouco da água e dar uma requentada.

Para o prato tropical, eu pegava a suculenta e doce fruta e cortada em rodelas e repetia o mesmo processo que havia feito com a maçã, para esquentar e realçar o seu sabor.

Já para o prato de ovo o preparo era mais simples, pois o ovo nutritivo produzido por Blissey já estava no ponto para o consumo, eu apenas deixava ele no micro-ondas por alguns segundos só para aumentar sua temperatura e evitar um choque térmico entre o ovo e o restante do curry acabasse fazendo o prato perder sabor.

- Gastou 1 Fancy Apple
- Gastou 1 Fruit Bunch
- Gastou 1 Boiled Egg

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Applecurry838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Tropicalcurry838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Boiled-eggcurry

Os meus três pratos estavam prontos, havia sido trabalhoso, principalmente por ter que ficar seguindo passo-a-passo do livro de receitas, porém eu estava satisfeito com meu trabalho e então olhava para Lucy. A cozinheira parecia estar tomando seu tempo, finalizando seus pratos sem nenhuma pressa.

Ela aos poucos colocava seus três pratos no balcão, também decidindo por fazer 3 pratos de curry que nem eu. As três receitas de lucy pareciam incrívelmente saborosas e seu cheiro estava delicioso, porém a aparência era um pouco... "exótica". O primeiro prato parecia um simples curry com feijão, o segundo parecia conter cubos de carne de procedência desconhecida e o último prato utilizava salsichas como ingrediente principal.

Por mais que eu acreditadasse que todos aqueles pratos estavam deliciosos, eu ficava com um pé atrás na escolha de Lucy, pois pareciam ingredientes de segunda linha, enquanto eu havia usado apenas ingredientes nobres para minhas receitas. Talvez ela achasse que fosse ganhar sem precisar gastar muito? Ela havia me subestimado.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Beanmedleycurry838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Juicycurry838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Sausagecurry

Com os seis pratos prontos, ambos pegavamos uma colher de cada para experimentar. Lucy havia apostado em um molho adocicado para seu curry. O prato com feijão possuiam um sabor extramamente doce, era como se o sabor normalmente dado ao tempero de feijão fosse substituido pelo sabor doce das berries escolhidas, era bom.. porém não para o meu paladar.  Já o prato de carne enlatada possuia uma sabor rico e leve, como se o molho doce tivesse combinado mesmo aparentando ser tão distinto. Já o prato de salsicha era o melhor de todos, surpreendentemente. O sal da carna balanceava direitinho o sabor doce, equilibrando o gosto exótico e tornando um prato bom.

Enquanto eu terminava de provar cada um dos pratos, Lucy degustava lentamente, provando cada um e dando sua opinião enquanto comia. - O curry de maçã é bem interessante, pois o gosto amargo é bem predominante, mas lá no fundo há aquele toque final adocicado da fruta que desperta uma sensação ótima na garganta. Ela pegava outra colher e ia para o próximo prato. - Ja esse curry tropical é interessante pois parece fazer o inverso, o sabor doce das frutas tropicais se espalha na sua boca de imediato e a cada mordia ele some, ficando mais leve. Ela ia para o último prato, pegando sua útlima degustação. - Já seu curry de ovo está divino, quando o ovo é quebrado o amargor do seu molho é inundado, como se tivesse se transformado dentro da minha boca.

Receitas Artamiel [8400$]
Apple Curry: 2800$
Tropical Curry: 2800$
Boiled-Egg Curry: 2800$


Receitas Lucy [3550$]
Bean Curry: 1000$
Juicy Curry: 1550$
Saussage Curry: 1000$

[SORTEIO]

Eu  também dava a minha opinião sobre seus pratos, e acabavamos por decidir o claro vencedor. - Eu acho que eu me empolguei nas misturas de ingredientes e acabei não fazendo uma receita agradável para todos os gostos. Mas você também se esforçou bastante ao usar ingredientes de alta qualidade. Parabéns Artamiel, você passou pelo meu desafio.

Eu ficava lisongeado com o elogio, ela então me fornecia alguns potes para eu reservar os pratos que eu fiz para que eu pudesse alimentar meus pokemons mais tarde com eles, como também me dava algumas moedas natalinas e dois ingredientes que ela pegava aleatoriamente de sua despensa: Uma raiz com cheiro forte e uma lata de peixe em conserva. Não era dos melhores ingredientes, mas possivelmente eu conseguiria fazer algo utilizando eles.

Após receber os premios, eu me despedia de Lucy, saindo de sua cabana enquanto arrumava espaço na mochila para todos aqueles itens, percebendo que entre as marmitas estava mais uma daquelas figurinhas, pronta para ser aberta e colada em meu album.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Sex Jan 12, 2024 9:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1626
Morgana
Morgana
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1626
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1626

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Sex Jan 12, 2024 6:57 pm

Aprovado! Foi um bom texto meramente narrativo, virou uma dinâmica estilo Masterchef que rendeu uma vaga no mesanino para Artamiel. Confesso que se fosse escolher um curry, eu iria na combinação com salsicha frita, os outros são bem exóticos ao meu paladar, enfim, foi uma bela competição, trabalhou bem os preparos da comida e o estilo de disputa, parabéns pela vitória.


Última edição por Morgana em Sex Jan 12, 2024 7:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Morgana)


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 389
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 395
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 355
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 240
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 444
838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Jan 16, 2024 1:52 am

EVENTO 23
Nível Médio: 33 (33.5)

Carga Capture Styler (--/10)

~ O passeio no trenô ~

Eu sabia que os dias da vila de natal estavam contados, haviam poucos eventos a serem feitos e muitos dos comerciantes estavam começando a fechar suas lojas por conta do anuncio que dizia que a vila seria fechada em breve. Eu olhava frenéticamente por entre as páginas do guia do local algum evento ou alguma loja que parecesse interessante o suficiente. Dentre todos os eventos, um acabava por me chamar a atenção: Passeio de trenó. Por ser o final do evento, talvez estivesse com uma fila diminuta, então eu me dirigia ao local.

O local indicado pelo mapa era uma cabana luxuosa com um grande estábulo aclopado. Eu conseguia ver vários Stantlers alinhados e diferentes trenós de várias cores. O local parecia vazio, sem nenhuma fila, eu não sabia se era porque a pessoa responsável estava fora ou se realmente não tinha fila. Eu me aproximava lentamente da entrada para tentar localizar algum humano por perto.

Ao me aproximar eu via no final do estábulo um homem de roupas brancas e chamativas alimentar um dos stantler. - Bom dia! Com quem eu falo para participar do passeio de trenó? Eu perguntava, chamando a atenção do homem que parava o que estava fazendo para se aproximar de mim. Suas vestes elegantes pareciam de um mágico, ainda mais considerando a cartola que ele utilizava na cabeça.

- Bom dia, é comigo que você deve falar mesmo. Você veio em boa hora, parece que com a mudança de clima as pessoas estão deixando de vir aqui, achando que uma possível chuva possa estragar o passeio, mas não se preocupe! Eu tenho tudo sobre o controle. Meu nome é Mont, se quiser realmente participar do passeio o primeiro é totalmente gratuito, só esperar um pouquinho para que eu possa preparar os pokemons. Enquanto isso, você pode adentrar a minha cabana, possuí um computador com acesso ao storage para caso você precise trazer algum pokemon, infelizmente o trenó só comporta dois pokemons por vez.

Enquanto Mont voltava a tratar de seus Stantlers, eu ia até o storage. Na descrição do panfleto falava como o passeio era capaz de trazer bastante felicidade ao pokemon, então eu pensava em imediatamente levar pokemons que eram conhecidos por evoluir ao criar um grande vínculo com o treinador. Pensando nisso eu retirava Sewaddle (no lugar do Empoleon) da Box e então liberava tanto ele quanto Riolu para participar do passeio.

~ Um passeio mágico ~

Eu voltava ao estabulo com os dois pokemons fora da pokeball. Mont já havia feito todos os preparativos: Colocado uma capa de chuva para os stantlers, conectado eles a um trenó com cabine para proteger da possível chuva. Ele já estava sentado na área frontal do trenó, esperando eu entrar.

O espaço da cabine era grande, um grande trenó de madeira acolchoado e com algumas almofadas. Eu sentava no centro enquanto deixava Sewaddle a minha esquerda e Riolu a minha direita. Mont se virava e pergunta se estava tudo pronto e se estavamos preparados para partir. - Tudo certo, podemos ir!

Mont então assobiava e os stantlers começava a trotar, fazendo o trenó se mexer e o puxando por entre o local. Era um pouco estranho, eu demorava para me acostumar com o tranco do trenó enquanto ele ainda não havia pego velocidade, mas assim que Mont guiava o trenó para uma entrada entre os pinheiros que delimitavam a fronteira da vila, o trenó pegava velocidade e o passeio começava a ficar mais emocionante.

Poucos minutos antes de sair a chuva começava, um pequeno sereno muito previsível, por sorte Mont havia se preparado para aquilo e protegido a mim e aos seus pokemons. Passear por entre os pinheiros era um divertimento, a adrenalina das curvas de última hora faziam a adrenalina disparar. Aqueles Stantlers pareciam mestres no drift e conseguiam manejar o trenó com uma facilidade impressionante. Riolu se debruçava na borda do trenó, enquanto Sewaddle se aconchegava em meu colo, ambos pareciam estar gostando bastente do passeio.

A chuva fina que caia obstruia a visão do vale que rodeava a vila, porém aquilo era compensado pelo barulho tranquilizante que acalmava o coração. O passeio era incrível, passavamos por diversos pokemons que habitavam o lado exterior da vila, atravessavamos rios congelados e percorriamos desfiladeiros estreitos. "Eu devia ter vindo aqui primeiro", saber todos esses caminhos teria me facilitado muito na busca pelos pokemons que eu tanto queria.

Eventualmente o passeio se encerrava, Mont voltava para seu estábulo e estacionava o trenó no local que haviamos partido. A chuva ainda estava caindo, então o condutor abria um guarda-chuva para nós guiar até uma área protegida e logo em seguida conduzia seus Stantlers para dentro do estábulo onde eles poderiam enfim descansar. - Eai Artamiel, do que achou do passeio? Tentei aumentar um pouco a emoção para um aliado ranger. Mont comentava assim que voltava dos estábulos, revelando que também era um Ranger.

- Foi muito bom! Eu gostei muito, e creio que Sewaddle e Riolu também gostaram bastante. Eu estava com Sewaddle no colo e Riolu estava ao meu lado observando a conversa. Eu me agachava para fazer uma carícia na testa de Riolu para confirmar se ele realmente havia gostado, porém assim que eu encostava com a mão sobre a cabeça do canídeo azul as chamas brancas de evolução começava a lhe envolver.

838 - [AR] Artamiel - Vila Natalina - Página 2 448
~
A felicidade de Riolu transbordava nas chamas de Ho-oh, moldando a forma do lutador e o fazendo crescer. Um novo pokemon se revelava, assustando a mim e a Mont. A pokedex me informava que aquele era o fiel pokemon conhecido como Lucario, um pokemon extremamente forte e competente, perfeito para minha equipe. A pokedex também mencionava que Riolu evoluía para aquela forma após atingir um vínculo forte com seu dono. - Bom, parece que Riolu... digo Lucario gostou mesmo do passeio. Mont sorria, e então me entragava um cartãozinho contendo seu número de telefone.

- Bom, eu tenho outras opções de passeio se quiser, o passeio Premium é realmente interessante caso queira participar. Apesar que acho que com o tempo e com a vila sendo fechada em tão pouco tempo isso vá ficar para ano que vem. Espero lhe encontrar eventualmente meu amigo Ranger! Mont me dava seu cartão com as informações de seus passeios, porém também notava um envelope verde atrás do cartão, mais uma figurinha para completar meu album.

Com um novo pokemon no time e um passeio revigorante para finalizar o evento, eu decidia voltar a meu planejamento original e voltar a explorar a cidade de Cameran, passando no centro pokemon para trazer de volta meu Empoleon no time e depositar o pequeno inseto de grama novamente.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Ter Jan 16, 2024 3:25 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2562
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Jan 16, 2024 3:01 am

Aprovado

Gostei muito da forma que você descreveu a sua viagem, foi realmente um belo passeio com o Mont. Que Arceus esteja com você.


Última edição por Hermao em Ter Jan 16, 2024 3:15 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Conteúdo patrocinado

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado




Página 2 de 2 Anterior  1, 2