Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptyHoje à(s) 8:45 pm por PokéDados

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptyHoje à(s) 7:40 pm por Lando Grape

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptyOntem à(s) 2:55 am por FonseCarlos

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptyOntem à(s) 2:54 am por FonseCarlos

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptyOntem à(s) 2:21 am por PokéDados

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 EmptySeg maio 06, 2024 12:16 am por sinhorelli


[Sugestão] A Minha Visão para 2024[Sugestão] A Minha Visão para 2024
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 12:46 pm

[Sugestão]
A Minha Visão para 2024

Ola :3
Bem, irei postar aqui, de forma muito organizada e com uma visão mais "final" a minha proposta para um rework no Bulba, com o intuito de:
-- Trazer mais força narrativa ao RPG
-- Dar mais liberdade e identidade a cada membro
-- Incentivar à continua existência da ficha, mesmo que o membro se sinta "cansado", dando-lhe maneira de ele expandir/ alterar as suas escolhas e/ou foco ao longo do seu RPG
-- Premiar e melhorar o Reset, para não sentir que é uma "punição" querer investir numa nova história

O tópico vai ser longo, então eu vou tentar postar as coisas de forma organizada, com o foco de "novato" em mente.
E o foco da sugestão/sistema não é prejudicar nenhum dos membros atuais e até penso mesmo que ninguém será diretamente afetado, fora um ou dois casos específicos.

__________________O começo__________________
O Membro começaria sem Classe, dando-lhe a chance de explorar Pallet e arredores sem os Key Items da classe, de forma a ambientar-se melhor ao RPG e a todas as suas mecânicas.

Ao chegar à Violet School ou Solaceon School o membro poderia obter oficialmente a sua Classe e Key item, sem grande "esforço". Porém, se quisesse poderia fazer umas aulas extras de forma a ganhar alguns items relacionados e os prémios retroativos correspondentes com a Classe (por exemplo, se um Purificador já tivesse feito 8 Eventos, ganharia 1 Joy Scent, então nunca sairia "prejudicado").
Desta forma o membro teria a sua Classe como acontece agora, porém o começo, principalmente para um novato, seria bem mais "tranquilo". E esta alteração também não iria afetar muito os membros mais experts no RPG, pois com 2/3 Eventos poderiam ir para Solaceon/ Violet buscar o item (ou até pagar para ir lá, sem fazer eventos).

__________________Alterações nas Classes__________________
Aqui iriam haver apenas 2 Alterações, já discutidas e até em parte "avisadas".
O Rework no VsSeeker (Treinador) e a Remoção de Combos (Coordenador).

O VsSeeker manteria a sua base atual, porém a lista de Pokémons (a Base Exp que eles surgem) seria reduzida no inicio, de forma a tornar o item um pouco mais fraco no inicio e podermos ajustar o impacto no early game do Item.
Adicionalmente, gostaria de propor um upgrade ao VsSeeker:
A partir da 2ª Prova de Valor ele ganharia a chance de, para além de produzir Exp Candies, produzir alternativamente 1 Stat Candy.

Ao ativar esta opção, o membro em vez de ganhar a Exp de um dos Pokémons Derrotados iria ganhar um Stat Candy +1/+2/+3 (de acordo com as Provas de Valor do membro), de acordo com o Stat mais alto do Pokémon derrotado.  Não seria o membro a escolher qual o Pokémon que deixaria "cair" este Stat Candy, sendo aleatório ao ativar no inicio do combate.
Desta forma o membro troca a exp por melhoria de Stats, e acho que é uma troca justa e temática para o item, e apesar de parecer "muito forte", acho que é justo, pois um +1 num Stat não é mais OP que fazer um Exp Candy M por derrotar um Pokémon, por exemplo.

Sobre os Combos de Coordenador eles seriam substituídos pelos "Momentos Únicos" (nome a ser melhorado).
Em Contest Battles, os Coordenadores poderiam, 1 vez por Pokémon, fazer este "Momento Único", no qual poderiam colocar 2 moves seguidos.
O primeiro move teria -6 de Prioridade e o segundo move teria +5 de Prioridade, OU seja:
Move Adversário 1 > Move Coordenador 1 > Move Coordenador 2 > Move Adversário 2

A essência do combo estaria presente na mesma, deixando a parte narrativa toda para o membro, e em termos de "justiça" seria quase 95% justo (certamente haverá combinações de moves que podem ser OPs mas é um risco a termos).
Acabaria-se os Combos Oficiais e toda a avaliação por detrás e os membros teriam a chance de combinar essencialmente mais de 100 possíveis combos de moves.

Adicionalmente deixo também a sugestão que por cada Style no Máximo o Pokémon poderia ganhar 1 Slot extra de move para Contest Battles.
Moves colocados nestes slots seriam só possíveis de ser usados em Contest Battles, dando ainda mais hipótese aos Pokémons focados em Contests ter mais variedade de moves.
(Este Bónus poderia estar associado a "Coordenador" OU ao Pokémon, não sendo exclusivo à classe).

__________________Alterações no Sistema de Metas
& Aquisição de Slots
__________________

O Sistema de Metas seria ainda mais valioso para esta proposta, sendo o que distingue um bom jogador de um jogador mediano.
Se atualmente o Sistema de Metas só serve para recuperar alguns items bonus e por vezes obter a 2ª Profissão, com esta proposta teria um foco maior.
A Laranja estarão as alterações e a Verde as adições ao Sistema atual

Ganhar uma Prova de Valor (1º e 2º Escalão) - 1 Ponto
Ganhar uma Prova de Valor (3º e 4º Escalão) - 2 Pontos
Ganhar uma Prova de Valor (5º e 6º Escalão) - 3 Pontos
Ganhar uma Prova de Valor (7º e 8º Escalão) - 4 Pontos

Possuir 15 Pokemons Capturados (de acordo com a Pokedex) (e múltiplos de 15) - 1 Ponto
Eclodir 3 Ovos (e múltiplos de 3) - 1 Ponto (máximo de 90 ovos eclodidos/ 30 Pontos)
Derrotar 5 NPC's (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
Concluir 10 Quests Narrativas ou Missões - 1 Ponto
Derrotar 1 Membro - 2 Pontos (mínimo 2 Pokémons, com intervalo de 1 mês)
OBS: NPC's da Infinity Tower e Battle Chateau não são contabilizados.

4 Pontos por cada ano de Ficha
Obter 1 Mega Stone - 2 Pontos
Obter 2 Z-Crystals - 2 Pontos
Obter 1 Crystalite - 3 Pontos
Obter 1 Mytho Core - 5 Pontos
Obter 3 Gigantamax Pokémons - 2 Pontos (apenas válidos os que possuem o OT do membro)
Capturar um Pokémon Shiny - 2 Pontos
Encontrar um lendário oficialmente - 1 ponto
Capturar um lendário - 5 pontos
Subir 5 andares na Infinity Tower - 2 pontos
Subir de escalão no Battle Chateau - 2 pontos
Tornar-se Champion/Top Coordenador/Top Pesquisador/Etc... - 10 pontos
Capturar todos os pokémon de Kanto (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Johto (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Hoenn (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Sinnoh (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Unova (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Kalos (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Alola (excluindo lendários e UBs, incluindo Forms) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Galar (excluindo lendários, incluindo Forms) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Paldea (excluindo lendários e Paradox, incluindo Forms) - 15 pontos
Capturar todas as Ultra Beasts - 6 Pontos
Capturar todas as Paradox Forms (excluindo Lendários) - 10 Pontos


Capturar 3 Pokémons Bulba Form -  (de acordo com a Pokedex) (e múltiplos de 3) - 1 Ponto - Valido apenas os que possuem o OT do membro
Ganhar 30 Pontos de Fama Global (e múltiplos de 30) : 2 Pontos

Explicação:
Ganhar uma Prova de Valor (1º e 2º Escalão) - 1 Ponto
Ganhar uma Prova de Valor (3º e 4º Escalão) - 2 Pontos
Ganhar uma Prova de Valor (5º e 6º Escalão) - 3 Pontos
Ganhar uma Prova de Valor (7º e 8º Escalão) - 4 Pontos
A Alteração às Provas de Valor serve para incentivar o membro, independentemente da sua Classe, a fazer mais PVs. Sei que Ranger teoricamente teria uma maior vantagem, podendo ganhar essencialmente 18 Pontos "gratuitos", porém isso é tratado mais abaixo na minha sugestão.
Ao dividir os Pontos por escalão também incentivamos os membros a explorar mais o mapa mas também a avançar. Sim ele pode "farmar" as PVs do early game, mas seria provavelmente mais proveitoso fazer as PVs mais à frente no mapa.

Concluir 10 Quests Narrativas ou Missões - 1 Ponto
Esta talvez seja a mais dificil de avaliar e provavelmente não entrará, pois tem Quests Narrativas de "entregue este item e esta feito" e outras que envolvem 1200 palavras e tudo mais....
Então entendo que nunca seja colocado, ou pelo menos não nesta forma (a alternativa seria ir NPC a NPC identificar que Quests dariam progresso para o Sistema de Metas)

Obter 1 Mytho Core - 5 Pontos
Isto é algo que pode ser colocado só depois de termos algo mais concreto, mas fica já a ideia, visto a raridade e força da Mecânica de Mytho.

Capturar todas as Ultra Beasts - 6 Pontos
Capturar todas as Paradox Forms (excluindo Lendários) - 10 Pontos
Adicionar isto ao Sistema de Metas parece-me bem, visto que diretamente eles não estão em lado nenhum excepto no "Capture 15 Pokemons".
Fiz basicamente 0.5 Pontos por cada UB/Paradox (são 11 UBs e 20 Paradox excluindo Kuraidon e Miraidon - considerei os Trios como "capturaveis" e não Lendários, mas podemos rever isso).

Adicionalmente o Sistema de Reset seria muito melhorado, para esta nova versão:
Sistema de Herança - O membro começaria uma nova ficha com estes Bónus:
Nivel 2 - 2000§ + 1 TM Status à escolha
Nivel 3 - 5000§ + 2 TMs Status à escolha
Nivel 4 - 10.000§ + 2 TMs à escolha + 1 Pokemon da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
Nivel 5 - 15.000§ + 1 TM até 90Pwr + 1 TM Status +  1 Pokemon da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
Nivel 6 - 20.000§ + 1 TM até 90Pwr + 2 TM Status +  2 Pokemons da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
Nivel 7 - 25.000§ + 2 TM até 90Pwr + 2 TM Status +  2 Pokemons da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
Nivel 8 - 30.000§ + 2 TM até 90Pwr + 2 TM Status +  3 Pokemons da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
Nivel 9 - 40.000§ + 3 TM até 90Pwr + 2 TM Status +  3 Pokemons da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
Nivel 10 - 50.000§ + 3 TM até 90Pwr + 2 TM Status +  4 Pokemons da antiga ficha (sem extras e lvl 5)
(...)

Com a Pontuação do Sistema de Meta revisto surgiria então a Premiação:
NÍVEL 2 -
1x TM de Status

NÍVEL 3 -
1x TM Status + 5 Super Potions
+ 1 Slot de Profissão
+ 1 Perk

NÍVEL 4 - Lucky Egg/Exp. Share
+ 1 Slot de Classe

NÍVEL 5 -
1x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + Lucky Incense
+ 1 Perk
+ 1 Sub Classe

NÍVEL 6 -
2x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + Lucky Egg/Exp Share (será o contrário do escolhido no nível 4)
+Pode congelar a Ficha (mesmo que tenha outras fichas congeladas)
+ 1 Slot de Profissão

NÍVEL 7 -
TM de Pwr ≤90 + 2x Held Item (exceto Itens de lendários, Z-Crystal, Mega Stones e Crystal Stones)
+ 1 Perk

NÍVEL 8 -
1 TM sem limite de Pwr + 8x Hyper Potions
+ 1 Slot de Classe

NÍVEL 9 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, UBs, pseudos, Bulba Form e iniciais) + 1 TM de Pwr ≤90/Egg Move a escolha
+1 Slot de Profissão
+ 1 Perk

NÍVEL 10 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, UBs, pseudos e Bulba Form) + 2 Egg Moves a escolha/Shiny.
+ 1 Sub Classe

NÍVEL 11 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, UBs e pseudos) + 2 Egg Moves + Shiny.
+ 1 Perk

NÍVEL 12 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários e UBs) + 2 Egg Moves ou Shiny.
+ 1 Slot de Profissão
+ 1 Slot de Classe

NÍVEL 13 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves e Shiny.
+ 1 Perk

NÍVEL 14 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves e Shiny + Held Item à escolha.

NÍVEL 15 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves ou Shiny + Item à escolha (Excepto Key Item)
+1 Slot de Classe
+ 1 Sub Classe
+ 1 Slot de Profissão
+ 1 Perk

Após Nivel 15, por cada 30 Pontos, ganharia +1 Perk

No final, obtendo todos os Pontos e chegando ao nível máximo de lvl 15 o membro teria, para além dos prémios físicos:
+ 4 Classes (ter todas as Classes)
+ 3 Sub Classes (ter 4 Sub Classes)
+ 5 Profissões (ter todas as Profissões)
+ 7 Perks

Desta forma mantemos à mesma a ideia de "os membros podem ter quase tudo no RPG" sem dar-mos de mão beijada as coisas e premiando os membros por se esforçarem no seu RPG.
Estou só com dificuldades em dar de forma justa as Sub Classes, pois a meu ver elas são as mais "unicas" do RPG, que trazem realmente a maior diferenciação (e Guardiao Aura e Burst Warrior não podem ser combados) mas se Lutador sair e passar a ser um Perk, acho que resolve.

__________________Sistema de Perks__________________
Os Perks (ou características) foi algo que foi oficializado na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], nunca chegou a entrar oficialmente no RPG e foi retirado este ano por não estarmos satisfeitos com o resultado ou impacto no RPG.
Porém é algo que eu acho que pode ser expandido e até tornar suas personagens muito mais interessantes e únicas, com um mínimo de "aprendizagem" possivel.

Vou colocar alguns exemplos, tentando dividir por "área".

HP do Personagem:
(Se quisermos implementar o Sistema de Vida novamente no RPG)
Saúde Forte - Seu personagem tem 130 de HP
Saúde Débil - Seu personagem tem 70 de HP, mas ganha +25% de Fugir

Types
(Focado em Types e Sub-Types)
Amor por {Type} - Seu Personagem tem um amor especial por {Type} ganhando +5% de Captura
Dedicação ao {Type} - Seu Personagem tema dedicação especial por {Type} ganhando +5% de Exp

Fama & Contests
NomePlaceholder - Seu Personagem ganha +20% de Fama em Cinema
NomePlaceholder - Seu Personagem ganha +20% de Fama em Ciência
NomePlaceholder - Seu Personagem ganha +20% de Fama em Culinária
NomePlaceholder - Seu Personagem ganha +20% de Fama em Esotérico
NomePlaceholder - Seu Personagem ganha +20% de Fama em Moda
NomePlaceholder - Seu Personagem ganha +20% de Fama em Musica
Influencer - Seu Personagem ganha +1 Ponto de Fama Global ao aparecer numa Noticia
Mestres das Chaves - Seu Personagem recebe a Chave da Cidade ao atingir 120 Fama Local
Carismático - Seu Personagem tem um charme natural, ganhando +5 Pontos em Apresentações Contest
PokeGhoul - Por cada 100 PokeCoins ganha, recebe 1 Gimmighoul Coin

Pesca & Outros
(Focado em Pesca e Aquisição de outros Items)
Pescador Expert - Uma vez a cada 10 pescas o membro poderá lançar uma isca de graça à sua escolha (com exceção do Dragon Scale)
Pescador Nato - Seu Personagem nunca falha uma Pesca (se sair Pesca Falhou, poderá relançar o Dado)
NomePlaceholder - Seu Personagem começa sempre numa Chain de +3 em Headbutt

➤ Sortudo - Os Pokémons Selvagens encontrados na Route vem com +10% de chance de vir com item equipado de menor probabilidade (raro).

Caso queiramos ir ao EXTREMO e simplificar alguns Bonus de Profissao/ Apagar Profissões/ Sub Classe
EXTREMO/ Workshops
(Focado em Bonus Passivos e Conhecimento)
Expert em Cogumelos - O Personagem consegue colher 2 Cogumelos em vez de 1 (Herbalista)
Herbalismo - O Personagem consegue colher 2 Berries ou 2 Apricorns em vez de 1 (Herbalista)
Mestre Mistico - Seu Personagem ganha +1 Essence Type
Aprendiz de Kurt - Seu Personagem tem 20% de chance de craftar uma Pokeball extra
Criador Nato - Seu Personagem recolhe +1 Item por semana até 600§
Mulch Maker - Seu Personagem precisa de menos 2 Berries Base para criar novos Mulch (em vez de 10 Berries)
Olho Atento - Seu Personagem grava +1 Gravação extra, por combate

Lutador - Seus Pokémons recebem +10% de Exp (talvez isto devesse contabilizar como 2 Perks OU subdividir em 2 Perks de 5% exp)
Evoluidor Nato - Seus Pokémons evoluem muito mais cedo devido ao seu conhecimento (Ver tabela de Evoluções)
Forno Carinhoso - Seu Personagem eclode ovos muito mais cedo
Mestria de Ovos - Seu Personagem gera ovos muito mais rapido

(podem surgir outras para as Profissões e Sub Classes e assim, mas não me lembrei de nada para já extra)

Os Perks iriam ajudar a reforçar a narrativa do membro, dando uma certa diversificação a cada personagem e também um foco narrativo à Personagem.
Por exemplo, uma personagem mais focada em Fama iria certamente querer focar os seus Perks no ganho extra de Fama, de forma a maximizar o seu ganho.

Essencialmente os Perks é uma maneira de "simplificar/ apagar" Sub Classes e Profissões, sem as realmente apagar, simplificando o processo se necessário.
Claro que eu sei que vao dizer "mas para isso mantemos as Sub Classes e Profissões" e eu também entendo isso, dai as mais "drasticas" estarem marcadas como Extremo haha
A ideia esta colocada, para revisão.


As restantes adições e visões que tenho para 2024 já foi sugerido ou indiretamente falado, como o Sistema de Casa e até mesmo o Sistema de Empresa, que ira complementar e muito esta simplificação mecânica, com foco principal na narrativa e na escolha de "mini bonus" na Ficha ^^
Acredito que, apesar de ser muito para "assimilar", nenhum membro atual seria prejudicado (sorry Coordenadores, tentei ao maximo) e daria mais longevidade às fichas dos membros.


Última edição por L Mars em Sex Dez 29, 2023 12:52 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1016
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1016
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 1016
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 4:05 pm

Vou dar minha opinião(não que alguém de fato se importe, mas whatever).


Desta forma o membro teria a sua Classe como acontece agora, porém o começo, principalmente para um novato, seria bem mais "tranquilo". E esta alteração também não iria afetar muito os membros mais experts no RPG, pois com 2/3 Eventos poderiam ir para Solaceon/ Violet buscar o item (ou até pagar para ir lá, sem fazer eventos).

Acho que começar sem classe não é algo que seja favorável de fato para o começo do jogo, na realidade, acho que isso deixa o jogo mais monótono no começo. Levando-se em conta que para chegar em Violet ou Solaceon é apenas uma rota, creio que muitos players iriam fazer speedrun de qualquer forma para chegar nas cidades e conquistar sua classe e depois disso retornar para Pallet ou não. Pra mim, não faz sentido ser implementada.
Edit: Não é algo que vá impactar diretamente o RPG por agora, na realidade da margem para o player novo se acostumar com as mecânicas e escolher a melhor para si. Seria como uma fase de teste né? Sendo assim, não vejo tanta importância de ser implementada ou não. Porém, ainda sim, acho meio sem sentido e creio que possa ter coisas melhores para serem pensadas e implementadas.


Ao ativar esta opção, o membro em vez de ganhar a Exp de um dos Pokémons Derrotados iria ganhar um Stat Candy +1/+2/+3 (de acordo com as Provas de Valor do membro), de acordo com o Stat mais alto do Pokémon derrotado.  Não seria o membro a escolher qual o Pokémon que deixaria "cair" este Stat Candy, sendo aleatório ao ativar no inicio do combate.
Desta forma o membro troca a exp por melhoria de Stats, e acho que é uma troca justa e temática para o item, e apesar de parecer "muito forte", acho que é justo, pois um +1 num Stat não é mais OP que fazer um Exp Candy M por derrotar um Pokémon, por exemplo.

Isso eu concordo plenamente, na realidade eu acho que no 2.0 eu fui um dos caras que mais abusaram do Vs.Seeker. Tanto que antes da terceira prova de valor, eu já tinha meu time todo evoluído no final stage. Além do mais, jogando agora o 3.0, continuo abusando do sistema(rs) assim como outros players. Isso da oportunidade de upar vários times para "cobrir" desvantagens, criar vantagens em cima de players/PV, etc. A questão do Stat Candy é ótima e sobre as provas de valores e os pokémons que podem aparecer faz muito sentido. Mesmo sendo treinador e abusando da classe/item, eu concordo muito com esse ajuste. Não acho que seja um nerf ou buff, visto que no começo seria fraco e no final seria muito melhor do que agora.


O Sistema de Metas seria ainda mais valioso para esta proposta, sendo o que distingue um bom jogador de um jogador mediano.
Se atualmente o Sistema de Metas só serve para recuperar alguns items bonus e por vezes obter a 2ª Profissão, com esta proposta teria um foco maior.

Concordo com os ajustes descritos aqui. Retiraria a questão de + uma classe por exemplo, mas deixaria os Perks, etc.


No final, obtendo todos os Pontos e chegando ao nível máximo de lvl 15 o membro teria, para além dos prémios físicos:
+ 4 Classes (ter todas as Classes)
+ 3 Sub Classes (ter 4 Sub Classes)
+ 5 Profissões (ter todas as Profissões)
+ 7 Perks

Acho dificil alguém alcançar o nível 15 tão rapidamente, então isso poderia ser revisto futuramente sobre a questão de mais classes(o que seria legal, mas acho que retiraria a questão de exclusividade de cada classe).


Os Perks (ou características) foi algo que foi oficializado na Patch de Abril de 2022, nunca chegou a entrar oficialmente no RPG e foi retirado este ano por não estarmos satisfeitos com o resultado ou impacto no RPG.
Porém é algo que eu acho que pode ser expandido e até tornar suas personagens muito mais interessantes e únicas, com um mínimo de "aprendizagem" possivel.

Achei essa ideia fantástica, porém, não concordo em termos HP no RPG.
Os outros Perks me parecem ótimos e justos, e provavelmente irá vir uma Amorina da vida adicionar mais 30 desses visto que ela tem uma criatividade exemplar dentro do jogo(rs). Acho que isso dá mais motivação ao player, eu fiquei mega empolgada com essa ideia e queria para ontem.


Essencialmente os Perks é uma maneira de "simplificar/ apagar" Sub Classes e Profissões, sem as realmente apagar, simplificando o processo se necessário.
Claro que eu sei que vao dizer "mas para isso mantemos as Sub Classes e Profissões" e eu também entendo isso, dai as mais "drasticas" estarem marcadas como Extremo haha
A ideia esta colocada, para revisão.


As restantes adições e visões que tenho para 2024 já foi sugerido ou indiretamente falado, como o Sistema de Casa e até mesmo o Sistema de Empresa, que ira complementar e muito esta simplificação mecânica, com foco principal na narrativa e na escolha de "mini bonus" na Ficha ^^
Acredito que, apesar de ser muito para "assimilar", nenhum membro atual seria prejudicado (sorry Coordenadores, tentei ao maximo) e daria mais longevidade às fichas dos membros.

Acho interessante os Perks serem extensões das Sub Classes e Profissões, como um mini bônus adicionado aquela profissão, por exemplo "➤ Olho Atento - Seu Personagem grava +1 Gravação extra, por combate", isso seria ótimo para um Gravador de TM.
Dividiríamos por Perks extensivos de Profissões e Sub Classes e por Perks adicionais, sendo os extensivos mais fáceis de adquirir dependendo da sua profissão e sub classe, e os adicionais mais difíceis. De forma que garanta a exclusividade de cada profissão e sub.

Concluindo o que tenho a dizer:
Gostei muito das ideias que mencionei aqui, discordo da ideia de classe única, concordo com a ideia de sistema de casas, perks, etc.

Sinto falta de um "sistema de mercado negro" para tráfico de pokémons e itens, além do centro de acolhimento e trocas com players.(Nunca existiu, mas seria interessante).
Gostaria que houvesse mais eventos narrativos, porém, que não existissem "palavras mínimas" para completar, acho que isso interfere muito na criação do post, visto que as vezes com 300 palavras ou menos você já fez um post bem melhor do que se tivesse 800.

Eventos de captura, outras dimensões, acho que poderíamos nos aprofundar mais na questão "HISTÓRIA DO RPG" ao invés de simplesmente ficarmos "discutindo" ideias que já estão construídas dentro do RPG e que funcionam.

Eu disse no chat uma vez: "Não adianta nerfar purificador, pois isso abrirá margem para que treinador seja forte." -> O que eu quis dizer é que, infelizmente, todo buff, nerf ou ajuste vai impactar muito o jogo e vai ser assim, nerf e buff pro resto da vida.


Última edição por Sam em Sex Dez 29, 2023 4:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Sam)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23990
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 4:32 pm

Sam escreveu:Vou dar minha opinião(não que alguém de fato se importe, mas whatever).
Eu importo-me, senão nao pediria a opiniao de voces <3

Sam escreveu:Acho que Classe Única não é algo que seja favorável de fato para o começo do jogo, na realidade, acho que isso deixa o jogo mais monótono no começo. Levando-se em conta que para chegar em Violet ou Solaceon é apenas uma rota, creio que muitos players iriam fazer speedrun de qualquer forma para chegar nas cidades e conquistar sua classe e depois disso retornar para Pallet ou não. Pra mim, não faz sentido ser implementada.
Não falei em nenhum momento em Classe Única, e apesar de perceber o que quis dizer, com o comentário e a chamar de "Classe Única" pode causar confusão/ aversão de forma errada.
Ao não começar com os Key Items a unica coisa que afeta o membro é por exemplo não fazer 1 Evento extra (VsSeeker, PokeRadar, Shadow Reader) ou então não colher Berries ou Capturar Pokémons Ranger.

O membro poderia começar com a Classe logo no inicio sim, porém acho que numa visão de Novato, seria mais interessante dar ao membro a tranquilidade de ele começar "mais simples".
Porém, se se mantiver como está, também não vejo problema. Era só uma tentativa de simplificação.

Sam escreveu:Acho dificil alguém alcançar o nível 15 tão rapidamente, então isso poderia ser revisto futuramente sobre a questão de mais classes(o que seria legal, mas acho que retiraria a questão de exclusividade de cada classe).
Alcançar o Nivel 15 não é suposto ser fácil ou rapido. Atualmente temos apenas 2 membros a Nivel 8 e 1 a Nivel 9 se não estou em erro, e quanto mais alto o nível mais pontos e dificuldade é preciso ter. Por isso é que os prémios vão sendo melhores e mais caprichados para incentivar a explorar o RPG ^^

Sam escreveu:Achei essa ideia fantástica, porém, não concordo em termos HP no RPG.
Os outros Perks me parecem ótimos e justos, e provavelmente irá vir uma Amorina da vida adicionar mais 30 desses visto que ela tem uma criatividade exemplar dentro do jogo(rs). Acho que isso dá mais motivação ao player, eu fiquei mega empolgada com essa ideia e queria para ontem.
Sim, o Sistema de HP é algo que "pode ser usado", porém certamente não será.
Mas deixei a sugestao em aberto caso surja algumas ideias legais para o Main-RPG

Sam escreveu:Acho interessante os Perks serem extensões das Sub Classes e Profissões, como um mini bônus adicionado aquela profissão, por exemplo "➤ Olho Atento - Seu Personagem grava +1 Gravação extra, por combate", isso seria ótimo para um Gravador de TM.
Dividiríamos por Perks extensivos de Profissões e Sub Classes e por Perks adicionais, sendo os extensivos mais fáceis de adquirir dependendo da sua profissão e sub classe, e os adicionais mais difíceis. De forma que garanta a exclusividade de cada profissão e sub.
Bem, acho que ninguem iria escolher esse Perk que disse sem ser de facto Criador de TM haha
O mesmo para os outros mais focados em certas coisas

Sam escreveu:Sinto falta de um "sistema de mercado negro" para tráfico de pokémons e itens, além do centro de acolhimento e trocas com players.(Nunca existiu, mas seria interessante).
Isso está nas mãos das Facções haha
Tem total liberdade para isso ;)

Sam escreveu:Gostaria que houvesse mais eventos narrativos, porém, que não existissem "palavras mínimas" para completar, acho que isso interfere muito na criação do post, visto que as vezes com 300 palavras ou menos você já fez um post bem melhor do que se tivesse 800.
Infelizmente isso iria haver muitos abusos, como já aconteceu no passado.
Porque basta um membro fazer isso para os outros pensarem "porque vou fazer 800 palavras se com 300 palavras eu recebo o mesmo que os outros".
Infelizmente já aconteceu no passado e vimos um declínio gritante na qualidade das ARs...

Sam escreveu:Eventos de captura, outras dimensões, acho que poderíamos nos aprofundar mais na questão "HISTÓRIA DO RPG" ao invés de simplesmente ficarmos "discutindo" ideias que já estão construídas dentro do RPG e que funcionam.
Não entendi esta parte hmm


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 389
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 395
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 355
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 240
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 444
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 389
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 395
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 355
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 240
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 444
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 389
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 395
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 355
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 240
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 444
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2051
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 4:49 pm

Eu não vou me extender muito pq todo mundo sabe minha opinião sobre isso, então vou só fazer uns comentários mecanicos que mais me chamaram a atenção.

Vs. Seeker: Sem condições. A gente já discutiu várias e várias vezes sobre quão arriscado é dar uma forma de famar stat, por isso que é super dificil, demorado e cansativo treinar stat no forum, forçando só aqueles que realmente querem a obter.. e você quer dar uma forma fácil de farmar isso?

Coordenador: Só cuidado com prioridades, também foi um tópico que a gente já discutiu várias e várias vezes. Existem golpes, itens e habilides que interagem com prioridade. Qual vai ser o procedimento ao usar um golpe com -6 de prioridade usando esse sistema de +5 de prioridade? E se eu usar um golpe com +1 de prioridade usando o sistema de -6 de prioridade? Um pokemon com Queen Majesty/Armor Tail seria imune a todos os golpes usados com +5 de prioridade nesse sistema? Como funcionaria habilidades como Stall e Prankster? Como funcionaria itens como Laggin Tail

Sortudo: Esse de cara é o "perk" mais forte, seria o primeiro que todo mundo com o mínimo de senso pegaria, é muito bom para sequer ser comparado com os outros.






[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Turtwig
Pidgey ✦
Yamper
Growlithe
G.Farfetch d
Noibat
Cuidador Sem Profissão Polícia Mensagens : 688
PokePontos : 1971
Extras : [Sorteios - Albedo]
Inkka
Inkka
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Turtwig
Pidgey ✦
Yamper
Growlithe
G.Farfetch d
Noibat
Cuidador Sem Profissão Polícia Mensagens : 688
PokePontos : 1971
Extras : [Sorteios - Albedo]
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Turtwig
Pidgey ✦
Yamper
Growlithe
G.Farfetch d
Noibat
Cuidador Sem Profissão Polícia Mensagens : 688
PokePontos : 1971
Extras : [Sorteios - Albedo]

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 8:49 pm

Ai que preguiça e que calor.... mas vamo lá...

> O começo

...Ou coloca uma escola em Pallet ou deixa pegar um Key item no laboratio... "ain, mas é só 2/3 eventos pra chegar na cidade..." Ta e Pallet ta vazia né, tem nada pra fazer lá... Eu vou ter que correr pra pegar um item que deveria ser inicial só pra ter que voltar tudo de novo e aproveitar a cidade inicial... Não faz o menor sentido, desculpa!


> Alterações nas Classes

Não tenho nada a comentar aqui, não acompanho muito nenhuma delas pra poder dizer se ta bom ou não, deixo os jogadores dessas classes falarem <3


> Alterações no Sistema de Metas & Aquisição de Slots

Vamos por parte aqui...
Sistema de metas: Eu concordo que merece uma revisada e uma incrementada em como conseguir pontos. Eu mesma faço mais missões do que ficar lutando com qualquer coisa que se move e por consequencia disso eu não tenho perpectiva nenhuma de evoluir nas mestas...
Os ganhos de pontos nas missões pode ficar apenas para NPC oficial e missões locais, não vejo necessiade de ser pra TODAS as missões. Talvez missões personalizadas podem entrar aqui tambem e assim estimular o povo a pegar mais delas!

Recompensas dos sistemas: Não cheguei a usar nenhum deles, mas o atual de reset eu não sinto que precisa mudar... mas eu nunca usei, então...
As recompensas de meta eu tambem nunca peguei, pelos motivos que já falei, mas eu realmente sempre achei as recompensas meio ruins, principalmente as iniciais, eu nunca vi necessidade de correr com os niveis. Apenas os niveis mais avançados eu via sentido, mas até chegar lá...


> Sistema de Perks

Eu sou fã de RPG, mas devo adimitir que não vejo necessidade de colocar isso aqui, principalmente o HP... vão usar eles pra que? a gente não pode nem bater nos Pokémon... só vamos apanhar deles mesmo?
Sobre os outros "buffs" eu sinto que fariam mais sentido se estivessem em seus proprios sistemas, classes e profissões.
Mas no geral eu não vejo necessidade nenhuma deles... para mim vcs só estão complicando os sistemas ainda mais...


> Observação, Reflexão e Desabafo...

Eu não ia comentar sobre isso e só ia deixar a bola de neve nascer e crescer, mas no fim eu ia me ferrar também de alguma forma...
Então vamos lá: Já abriram a ficha da Ártemis? Já viram o que ela tem, não só de item, mas os Pokémon também.... Então, ela conseguiu tudo isso sendo limitada por uma classe... Agora pega essa """""limitação de classe""""" e joga ela fora... Agora aplica essa mesma ficha da Ártemis para TODOS os JOGADORES... Parabéns a todos, agora podem deletar o mapa e refazer ele todinho respeitando os novos obstáculos... pq assim... Ártemis passou da 2 prova de Valor como se fosse uma faca quente na manteiga.... mas é CLARO que os jogadores vão amar, menos desafio pra eles... agora a Staff que se foda refazendo todos os """""desafios""""" pq eles não serão mais desafios pra ninguém... mesmo ocultando o boss...

Reflitam um pouco, PRINCIPALMENTE os jogadores... o trabalho extra não vai ser de vcs né... como dizem "no c* dos outros é refresco"...
E não me venha com a frase pronta de "Não vai ter reset mais", pq honestamente, nessa situação, to achando MUITO fofo vc achar que não vai precisar...

Pensem um pouco e principalmente, aprendam a olhar pro outro lado...  vcs estão em um ciclo sem fim! Buffar e nerfar classes NUNCA vai parar, só olharem pra outros exemplos grandes... D&D até hj tem problema... LOL... coitados, toda atualização e uma lista de buff e nerf e nunca vão parar...
Vcs querem real ficar nesse ciclo pra sempre? É realmente NECESSARIO liberar as classes? Vale a pena criar um problema pra resolver outro? Não existe outra forma de resolver isso sem ser chutando mais sistemas? Não tem outras coisas mais legais pra dar atenção e melhorar?

Eu gosto do Bulba, serio... mas parem um pouco e pensem... imaginem os cenários... olhem os exemplos que já existem...
Eu queria ver esse lugar crescer, mas as vezes vcs querem pq querem regredir...
Fica aqui o puxão de orelha tanto pra Staff quando pros jogadores... pensem um pouco sobre o outro lado!

Foi um pouco de desabafo mas é isso, ta quente... scrr
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5699
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 10:03 pm

Agora que a noite tá chegando o calor deu uma trégua então vou conseguir refletir sobre cada ponto. Vou tentar abordar tudo que eu tenho opinião sobre:

1. O Começo

Não sei se gosto da ideia de fazer a pessoa andar pra caçar o Key Item de forma obrigatória. Uma pessoa que ainda não decidiu a classe provavelmente vai sentir pouca falta disso, pois a indecisão o faria ficar despreocupada, mas quem já escolheu e traçou uma rota "mental" do que quer, teria que ir já pegar o item pra começar os trabalhos. Treinadores as batalhas por exp, os Pesquisadores a busca por Pokémon raro para Reports, os Purificadores pelos Shadow e os Coordenadores pelo tempo que o Berry Pot demora pra florescer.

Eu entendi a ideia do "se fizer 8 eventos, ganha o item", mas só fico na dúvida no caso dos Pesquisadores e Treinadores (daria Recharge Battery pra eles caso já tivessem feito 10 AR?) e os Coordenadores iriam só avançar no tempo pra colheita?

2. Alteração nas Classes

No quesito Stats eu não sou expert, mas como o Arcenio está preocupado e ele entende de meta, talvez ele tenha algum ponto extra do que eu nesse quesito. Por hora, compreendo o que ele trouxe e considero plausível imaginar que é necessário dificultar o acesso rápido a essa mecânica, já que é muito bom por poder salvar alguns Pokémon que são "medíocres" (no melhor sentido da palavra).

Quanto aos combos, não sou contrária. Sei que ele era uma fonte de preocupação de muitos players e inclusive eu tinha dois pés atrás antes de criar algum combo, pois eu sempre priorizei beleza, mas eu lia, relia e mudava constantemente até sentir que seria algo que as pessoas olhariam e diriam "Ok, isso deixamos passar". Eu inclusive já comentei que não precisa trocar o nome "Combo", bastando apenas resignifica-lo já que o antigo vai desaparecer.

No caso do slot move extra, eu acho que só reforça uma coisa que me incomoda um tantinho no "meta" de Contest (pq eu acho que em competição de beleza, existir meta é um tantinho frustrante), mas é a existência de "manter o adversário parado". Sleep, Paralyze, Encore, Confusion, Attract, Taunt são moves que corriqueiramente são usados, mas ainda parecem mais saudáveis em batalhas do que em contest, onde o não se mover compromete seus pontos. Não estou dizendo que isso deve deixar de existir, longe disso, mas esses slots extras me permitem, por exemplo: Ter 10 golpes na Primarina que eu usaria para combates fora do contest, além de Sing, Encore e outros golpes que eu normalmente não deixaria no moveset dela. Acreditem em mim que, em alguns Pokémon você realmente sente que falta slot pro tanto de movimento que você quer, mas tem Pokémon que com 6 golpes já faz muito estrago. Garantir 15 - ainda que limitado aos contest - ao meu ver, só vai transformar os combates em coisa pior, pois imagine a frustração do membro em dormir 2 turnos e ainda estar sob efeito de attract quando acordar. É do jogo essas mecânicas, mas elas só serão potencializadas, afinal, os Líderes dos Halls precisam apresentar algum desafio, mas não se preocupam com apresentação, então dava pra entupir eles de golpes "imobilizantes" e esquecer completamente como eles poderiam tentar também se aproximar do objetivo artístico dos Contest.

Em suma: acho que os coordenadores não estão fracos pela mudança dos combos, mas de fato eles perderam um pequeno extra que tinham. Não sei como recuperar isso de forma justa, mas honestamente? Eu não sei se seria necessário (falando inclusive como Coordenadora).

3. Sistema de Metas

Aqui vai ser mais rapidinho, porque é muita coisa, mas é pouca que eu tenho opinião. Primeira delas: pontuação diferente nas PV acho que é desnecessário. Os 3 Pontos "padrão" facilitam o up no começo dos níveis e no "end game", incentiva o membro a caçar todas as provas pra subir mais rápido a pontuação. Pode ser uma opinião impopular, mas quero deixá-la mesmo assim.

Quanto ao up dos níveis conceder Classes, Sub e Profissões extras, eu não sei se eu gosto. Fazer tudo sozinho é legal, pois você não depende de ninguém, mas... por quê? É um RPG com múltiplos membros, histórias, objetivos. A integração entre eles já é difícil, mas se todo mundo puder fazer tudo, é ainda pior. Talvez eu seja idealista em pensar que, na atual formatação, tem muita gente que até discute estratégia do que pegar para formarem uma rede de contatos (e agora com as Facções, ficou ainda mais legal, pelo menos na Polícia em que faço parte).

Quanto as Perks, já sou mais favorável. Obviamente alguns serão bem mais fortes que os outros, mas isso é inevitável. A mera possibilidade de possuir alguns extrinhas em mecânicas que são pouco utilizadas até onde eu pude ver é bem legal. Quantas pessoas pescaram senão para pegar alguns Water type ou só pra concluir a missão de usar todas as iscas? Quantas pessoas se lembram do Flying Shadow fora do inverno (até por temer o dado do Ice HooHoot)? Quantas pessoas reviram lixo em busca de ouro (além de mim kkkk)?

Só não gostei do sistema de saúde. Achei estranho. Não que eu não tenha gostado por ser ruim, é só eu não vislumbrar utilidade boa pra ele já que temos o nocaute como uma das mecânicas que amedronta as rotas longas.

4. Os Extremos

Perigoso demais, não? É legal a ideia se não existisse as sub-classes consolidadas. Acho que ninguém ia querer abrir mão delas completas pra receber fragmentos conforme progride no RPG (eu, pelo menos, não abriria).
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 197
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 196
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 700
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 134
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 135
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6929
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 197
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 196
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 700
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 134
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 135
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6929
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 197
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 196
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 700
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 134
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 135
[Sugestão] A Minha Visão para 2024 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6929
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 11:03 pm

__________________~ Hellou! ~__________________
Bom vamos lá, cá estamos nós e não sei nem por onde começar a opinar. São muitas sugestões que vem e vão, algumas me agradam muito outras me deixam receosas e outras eu queria poder só falar ''Reprovado pode regredir''. Vou tentar ser breve, minha opinião normalmente é muito profunda e não quero enjoar ninguém mas estou disposta a continuar debatendo caso o assunto ainda esteja na mesa, sem mais delongas vamos lá.

__________________~ O Começo ~__________________
Eu gosto da ideia de você adquirir uma Classe em algum lugar especifico que não seja no laboratório, me parece mais legal narrativamente ir até uma escola e adquirir conhecimento e posteriormente decidir qual caminho quer seguir. Mas, eu também compreendo que é meio chato as vezes pelo quesito farm, para minha pessoa não faria grandes diferença passar uns 10 eventos sem usar um Key Item, porém entendo que pode ser chato saber que esta perdendo tempo de farm.

__________________Alterações nas Classes__________________
Não sei opinar mas eu tenho receios a qualquer alteração, porém me mantenho neutra nesse quesito.

__________________Alterações no Sistema de Metas__________________
Eu acho que uma alteração aqui é mais que bem-vinda, porém minha proposta seria algo diferente. Atualmente você CONSEGUE adquirir 3 Sub-Classe & 3 Profissões, porém o método para isso é bastante complicado e às vezes até meio ''injusto'', exemplo para conseguir a terceira Sub-Classe basta você ser um membro que tinha uma conta antiga e ficou ausente por anos, aí você volta repentinamente e consegue +1 enquanto a galera que joga diariamente e mais recente tem certa dificuldade para acumular estes pontos (Isso considerando até mesmo o povo que se esforça com PokéJobs etc).

Eu iria propor tirar essa opção da loja de pontos e adicionar via Sistema de Metas (isso iria incluir a 2° Sub-Classe e 2° Profissão que seriam adquiridas via Meta) assim, tendo o requisito de Provas de Valor retirados. Motivo? eu acho muito chato você ficar limitado a suas PV pra fazer alguns tipos de coisas, principalmente quando se trata de uma Profissão e Sub-Classe que muda completamente o game, o sistema de metas é bem complicado de subir, eu me esforço bastante e estou apenas no nível 9, então acho que não seria ''quebrado'' você passar todos os requisitos para esse sistema de metas ao invés de contar com PokéPontos / Provas de Valor.

Eu faria algumas alterações sobre a contagem de pontos para ''Quests Narrativas ou Missões''. Eu acho que ficaria mais equilibrado caso fosse 5 quests apenas, porém apenas seria contabilizado Eventos Narrativos, Treinos de Status, Quests Personalizadas e Missões Locais (Esses aos quais tem mínimos de palavras e impede espertinhos de se aproveitarem de brechas para farmar igual loucos).

Outra alteração bem vinda seria para a aquisição de um Fragmento de Mytho Core. Pra mim é um dos itens mais complicados de se ter, já que Mega Stone e Z-Crystal você consegue com desafios e certos NPC's, Crystalite e Mytho Core você só adquire via Dado de Fragmento (E a chance de você tirar algo ''ruim'' é bem maior). Além disso o Mytho Core são 10 Fragmentos enquanto Crystalite apenas 3, eu sou a favor de adquirir isso dar pelo menos uns 6/7 pontos.

Por mim acho que não seja necessário alterar a quantidade de pontos que as provas de valor dão, talvez seja bacana recompensar por completar provas de valor de outras classes ou conquistar outras PV de valor do seu mesmo escalão. Exemplo, eu conquistei uma PV de valor de Escalão 1° Em Santalune, recebi 3 Pontos de Meta, caso eu fizesse de Spikemuth eu receberia +1 Ponto de Meta por ter concluído outra PV da minha classe. A mesma coisa vale para as outras classes, talvez a cada 2 PV conquistadas de outra classe você receber 1 Ponto de Meta, algo assim, ia ser um incentivo a mais pra galera.

Ganhar uma Prova de Valor (1º e 2º Escalão) - 1 Ponto
Ganhar uma Prova de Valor (3º e 4º Escalão) - 2 Pontos
Ganhar uma Prova de Valor (5º e 6º Escalão) - 3 Pontos
Ganhar uma Prova de Valor (7º e 8º Escalão) - 4 Pontos

Possuir 15 Pokemons Capturados (de acordo com a Pokedex) (e múltiplos de 15) - 1 Ponto
Eclodir 3 Ovos (e múltiplos de 3) - 1 Ponto (máximo de 90 ovos eclodidos/ 30 Pontos)
Derrotar 5 NPC's (e múltiplos de 5) - 1 Ponto
Concluir 10 Quests Narrativas ou Missões - 1 Ponto
Derrotar 1 Membro - 2 Pontos (mínimo 2 Pokémons, com intervalo de 1 mês)
OBS: NPC's da Infinity Tower e Battle Chateau não são contabilizados.

4 Pontos por cada ano de Ficha
Obter 1 Mega Stone - 2 Pontos
Obter 2 Z-Crystals - 2 Pontos
Obter 1 Crystalite - 3 Pontos
Obter 1 Mytho Core - 5 Pontos
Obter 3 Gigantamax Pokémons - 2 Pontos (apenas válidos os que possuem o OT do membro)
Capturar um Pokémon Shiny - 2 Pontos
Encontrar um lendário oficialmente - 1 ponto
Capturar um lendário - 5 pontos
Subir 5 andares na Infinity Tower - 2 pontos
Subir de escalão no Battle Chateau - 2 pontos
Tornar-se Champion/Top Coordenador/Top Pesquisador/Etc... - 10 pontos
Capturar todos os pokémon de Kanto (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Johto (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Hoenn (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Sinnoh (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Unova (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Kalos (excluindo lendários) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Alola (excluindo lendários e UBs, incluindo Forms) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Galar (excluindo lendários, incluindo Forms) - 15 pontos
Capturar todos os pokémon de Paldea (excluindo lendários e Paradox, incluindo Forms) - 15 pontos
Capturar todas as Ultra Beasts - 6 Pontos
Capturar todas as Paradox Forms (excluindo Lendários) - 10 Pontos


Capturar 3 Pokémons Bulba Form -  (de acordo com a Pokedex) (e múltiplos de 3) - 1 Ponto - Valido apenas os que possuem o OT do membro
Ganhar 30 Pontos de Fama Global (e múltiplos de 30) : 2 Pontos

__________________Sistema de Reset__________________
Não sei muito oque opinar²

__________________Premiações (Sistema de Metas)__________________
Como dito anteriormente, eu faria só algumas alterações para tornar um pouco mais ''viável'' algumas coisas. Eu gosto da ideia de você poder ter mais de uma Classe e ter três Sub-Classe/Profissão, porém me assusta um pouco a ideia de você poder ter tudo, eu realmente não acho muito legal. Falando por mim, se eu pudesse ser tudo isso ia tirar parte da minha negociação com meus colegas de facção, visto que sou uma pessoa que posto com grande frequência (quando inspirada) além de ser bastante ''Zé Lootinho''. Não é ''ruim'' pra mim, já que consigo farmar e me virar bem, mas eu acho meio triste perder essa dependência de outros colegas.

Se não me engano, em algum momento teve no fórum um ''Mini PokéRadar'' um item de uso único que era semelhante ao PokéRadar dos pesquisadores. Talvez uma ideia interessante para ''tornar itens menos exclusivo'' seja liberar o craft desses ''protótipos'' de item, exemplo: Um Mini Shadow Reader localiza um Shadow na região, um Mini PokéBlock Kit tem a capacidade de fazer 3 PokéBlock e depois ele precisa de reparos e por aí vai. Minha sugestão? deixar esses itens craftados através do ''Recharge Battery'', é um item relativamente complicado de se conseguir, talvez juntando 2 desses dava pra formar um destes mini itens por exemplo, seria uma forma legal de deixar todos ter acesso a tudo mas de uma forma um pouco limitada.

(A sugestão acima foi apenas um momento de delírio, porém caso seja considerado me candidato a auxiliar no equilíbrio e no modo de funcionamento de cada ''Mini Key Item'')

Sem mais demora, vamos comentar sobre as alterações que EU FARIA no sistema de metas.

NÍVEL 2 -
1x TM de Status

NÍVEL 3 -
1x TM Status + 5 Super Potions

NÍVEL 4 - Lucky Egg/Exp. Share
2° Profissão

NÍVEL 5 -
1x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + Lucky Incense
2° Sub-Classe

NÍVEL 6 -
2x TM de Pwr Variável/Pwr ≤90 + Lucky Egg/Exp Share (será o contrário do escolhido no nível 4)
+Pode congelar a Ficha (mesmo que tenha outras fichas congeladas)

NÍVEL 7 -
TM de Pwr ≤90 + 2x Held Item (exceto Itens de lendários, Z-Crystal, Mega Stones e Crystal Stones)

NÍVEL 8 -
1 TM sem limite de Pwr + 8x Hyper Potions
3° Profissão

NÍVEL 9 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, UBs, pseudos, Bulba Form e iniciais) + 1 TM de Pwr ≤90/Egg Move a escolha
3° Sub-Classe

NÍVEL 10 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, UBs, pseudos e Bulba Form) + 2 Egg Moves a escolha/Shiny.

NÍVEL 11 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários, UBs e pseudos) + 2 Egg Moves + Shiny.

NÍVEL 12 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários e UBs) + 2 Egg Moves ou Shiny.

NÍVEL 13 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves e Shiny.
4° Sub-Classe ou 4° Profissão

NÍVEL 14 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves e Shiny + Held Item à escolha.

NÍVEL 15 -
Um Egg de Pokémon (excluindo lendários) + 2 Egg Moves ou Shiny + Item à escolha (Excepto Key Item)
+1 Classe Extra (Talvez)

Após Nivel 15, por cada 30 Pontos, ganharia +1 Perk

No final, obtendo todos os Pontos e chegando ao nível máximo de lvl 15 o membro teria, para além dos prémios físicos:
+ 1 Classes (Tendo duas)
+ 3/4 Sub Classes (A depender da escolha no Nível 13)
+ 3/4 Profissões (A depender da escolha no Nível 13)
+ (? Perks) - Quando estava escrevendo acabei tirando e estou com preguiça de repor.

Mas em resumo, isso seria uma maneira de diminuir a exclusividade e deixar a pessoa um pouco mais livre mas sem tornar tudo liberado.

__________________Sistema de Perks__________________
Eu sou totalmente contra o HP e completamente a favor desse sistema. A um tempo atrás eu lembro de ter visto algo parecido, inclusive eu cheguei a sugerir algumas coisas inspiradas no sistema de caracteristicas do jogo de sobrevivência ''Project Zomboid''. Vou deixar aqui em baixo uma listinha do que eu tinha sugerido na época, talvez pode ajudar a criar mais ideias.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Spoiler:


Ayla Akatsu

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1745
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado Sex Dez 29, 2023 11:21 pm

VS Seeker

De novo nerf no VS Seeker? Vcs já nerfaram quantas vezes esse item e quantas vezes de fato alguém abusou do sistema? Não acho a ideia de criar stat candy tão atraente também, até porque o RPG está na segunda prova de valor, não existe interesse nisso por ser algo mais late game. Fora que treinador já sofreu nerf a pouco tempo, então sinceramente, não sei se o objetivo é nerfar para que as pessoas achem treinador fraco pra irem pra classe de coordenador ou outra classe pouca usada, ou sei lá o que.

E ainda sobre o sistema de treino de stats, acho que há uma hipervalorização excessiva em cima disso, de modo que for relacionado ao sistema é em pequenos numeros, só que não é essa Coca-Cola toda, e por causa disso existe um certo desinteresse.

Combos

Sobre o sistema de combos, acho que mais vale manter o nome mesmo. Entretanto, não gosto da possibilidade de moves extras. Pegar +30 em todos os styles não é algo dificil se estiver com as berries certas no inventário, e particularmente, como a Amorina disse, o meta de coordenador é imobilizar o adversário, acho que isso seria tóxico demais pra um meta que já não é muito diversificado.

Sistema de Metas

As alterações no sistema de metas até parecem funcionar, mas isso seria praticamente a unificação de classes, que já foi falado. Sobre as sub-classes e profissões, também.

Perks

Acho que o sistema de Perks deve ser pensado depois que haver essas mudanças mais drásticas. E concordo que pode deixar os personagens mais unicos, mas sempre haverá um metagame. Sistema de HP de personagem particularmente não é muito atrativo.

Narrativa

Sobre as quests narrativas, outro membro daqui já sugeriu narrações globais uma vez, e foi negado com a resposta de que o RPG estava bom do jeito que estava. Sinceramente, eu acho que a parte de trama do fórum sempre foi fraca demais, e eu não falo de missões, nem quests, eu falo da trama principal mesmo, e de como outros jogadores interagem com ela. Todas as missões com propostas narrativas ficam com cara de filler, não há interação entre personagens, e é muito cansativo exigência de palavras pra fazer coisas simples. Acho sim que deveriam haver narrações globais no forum, onde todos participam e interagem, com alguma trama. Dando um exemplo, a Missão Local do Jirachi na Vila Natal. Acho que essa possibilidade de ver lendários seria muito mais interessante num contexto coletivo, do que em algo que só o próprio jogador escreve. E se houvessem narrações desse tipo com certeza daria mais utilidade pra outros sistemas como o de fama.


Última edição por Ayato em Sex Dez 29, 2023 11:28 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ayato)
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] A Minha Visão para 2024 - Publicado