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[Sugestão]
Rework Bruxos
Rework Bruxos
Bem, este tópico é a minha tentativa de organizar, simplificar e clarificar esta Profissão que tem muito potencial mas acho que ainda não está tão aprimorada como as restantes pelo simples facto de ela fazer muitas coisas diversas. É uma profissão complexa mas não quer isso dizer que tenha de ser confusa.
Sinopse da Sugestão:
-- Essências devidamente identificadas
-- Bruxos precisam de aprender as receitas para as Poções e Encantamentos, desta forma limitando os Bruxos a casos mais especificos e não um "faz tudo"
-- Membros Bruxos podem ser professores de outros membros Bruxos através do novo Key Item "Grimoire" (Grimório)
-- Simplificação de Poções e Encantamentos (agrupar semelhantes numa unica "classe", alterando só o sufixo final)
-- Poções e Encantamentos que afetem direta ou indiretamente o clima ou terrenos não entrarão na lista (ficando reservado para eventos futuros)
Usando os seus conhecimentos do Oculto, um Bruxo quebra a fina linha entre a ciência e a magia, podendo alterar conceitos aceites pela sociedade como irrefutável, como falar e perceber Pokémons ou tornar um Pokémon dourado.
Um Bruxo usa as essências dos Pokémons para criar poderosas Poções ou Encantamentos a seu favor. As suas magias afetam Pokémons e noções básicas.
As suas Poções e Encatamentos podem variar desde:
- Criar Poções para falar e entender Pokémons;
- Criar Poções e Encantamentos que protejam os seus Pokémons de vários status negativos ou melhora-los durante um longo periodo de tempo;
- Alterar Habilidades de Pokémons, por vezes para Habilidades nunca antes registadas nesse Pokémon;
- Tornar um Pokémon de aspeto na sua versão Shiny - temporária ou permanentemente
entre outros...
O Bruxo apenas consegue afetar um Pokémon e nunca irá conseguir afetar algo em área. Esse poder está guardado para os Shamans, controladores do Clima e de Terrenos.
Essências
O grande recurso e ingrediente para um Bruxo são as essências de Pokémons, energias que são libertas quando um pokémon sobe de nível ou quando evolui. Algumas essências mais raras, como a Essência de um Nascimento ou a Essência de uma Mega-Evolução, são altamente procuradas por Bruxos mais poderosos. Porem, o tipo de Essência mais procurada é a Essência de um Pokémon Lendário, podendo, sozinha, criar poderosas Poções ou Encantamentos.
Recolher Essências:
Quando uma Essência é recolhida esta vai para um "Essence Jar", um Key Item que fica na mochila da personagem e que, gradualmente, se vai enchendo com as Essências de vários tipos.
Quando um Pokémon sobe de nível (estando na equipa do Bruxo) ele liberta Type Essences. Quando um Pokémon só possui 1 Type liberta 2 Type Essences do Type do Pokémon. Se o Pokémon possuir 2 Types liberta 1 Type Essence de cada Type do Pokémon.
Ao Evoluir o Pokémon liberta 10 Type Essences ou 5 Type Essences de cada Type.
Outras Essências:
Mega Essence - Quando um Pokémon Mega-Evolui numa batalha, este dropa 1 Mega Essence. Apenas pode ser recolhida 1 Mega Essence por tópico.
Birth Essence - Quando um Pokémon Eclode ele dropa 2 Birth Essence.
Aura Essence - Quando um Pokémon com Aura (Mienfoo, Togepi, Riolu, Cutiefly e evoluções) evolui ele deixa cair 1 Aura Essence em vez de uma das outras Type Essences.
Combinações:
Arceus Essence - Ao juntar 1 de cada Type Essence, o Bruxo cria uma "Arceus Essence".
Sprite da Essence Jar com as essências normais.
Essence Jar
- Essências Recolhidas:
- 0 essências de Grass
- 0 essências de Flying
- 0 essências de Fire
- 0 essências de Water
- 0 essências de Bug
- 0 essências de Ground
- 0 essências de Rock
- 0 essências de Poison
- 0 essências de Psychic
- 0 essências de Dark
- 0 essências de Ghost
- 0 essências de Fighting
- 0 essências de Electric
- 0 essências de Dragon
- 0 essências de Steel
- 0 essências de Fairy
- 0 essências de Normal
- 0 essências de Ice
- 0 essências de Grass
Key Items
Receitas Conhecidas:
Muitas das "receitas" apenas se tornaram públicas recentemente, quando uma Bruxa conceituada decidiu tornar-se mais "comercial", publicando alguns livros básicos. Porem, as poções e encantamentos mais fortes estão escondidas e apenas alguns Bruxos as podem ensinar. Esta Bruxa pode ser encontrada em Novus City.
Poções e Encantamentos
As Poções e Encantamentos são em suma a mesma coisa, porem em formatos diferentes. Enquanto que uma Poção é feita antecipadamente e pode ser guardada na mochila, equipada num Pokémon ou vendida, um Encantamento é algo que o Bruxo faz na hora de forma instantânea (se usado em Combate gasta à mesma 1 move).
Receitas Conhecidas:
Estes receitas estão disponiveis ao adquirir o seu Grimoire em Novus City.
{Type} Beneficium
5 Type Essences
Usando 5 Essências de um Type o Bruxo cria "{Type} Beneficium", que reduz em metade o dano que o Pokémon levaria em combate daquele Type, durante 4 moves.
O "Type" é substituido pelo Type em questão, ou seja "Fire Beneficium", "Water Beneficium", etc.
{Type} Miraculum
10 Type Essences
Usando 10 Essências de um Type o Bruxo cria "{Type} Miraculum", que anula o dano que o Pokémon levaria em combate daquele Type, durante 2 moves.
O "Type" é substituido pelo Type em questão, ou seja "Fire Miraculum", "Water Miraculum", etc.
Colloquium/ Totus Colloquium
1 Arceus Essence/ 2 Arceus Essence
Usando 1 Arceus Essence o Bruxo, durante toda a sua route, consegue entender o que os Pokémons lhe dizem. Se tentar falar, pode correr o risco dos Pokémons não perceberem corretamente tudo. Se usar 2 Arceus Essences o Bruxo consegue comunicar com qualquer Pokémon na perfeição, enquanto estiver naquele local.
Plenus Colloquium
10 Arceus Essences + 10 Mega Essences
Usando 10 Arceus Essences e 10 Mega Essencess o Bruxo consegue falar permanentemente com qualquer Pokémon que encontre.
Outras Receitas:
Aureus
10 Arceus Essences
Torna permanentemente o Pokémon na sua versão Shiny.
A Receita "Mãe" (Corpoius Mutem) permite ao membro alterar a habilidade do Pokémon. Ao comprar as receitas ou ao criar as Poções, o Bruxo tem de colocar o nome da habiliade à frente. Ao comprar receitas estas poderão vir sob um "tema" ou terem de ser compradas/adquiridas individualmente.Corpous Mutem - {Nome}
Essências Variáveis
Ao usar uma combinação de Essencias o Bruxo consegue alterar a habilidade do Pokémon durante 2 Eventos.
- Spoiler:
Adaptability - 8 Type Essence
Aerilate- 4 Normal Essence + 4 Flying Essence
Anger Point - 8 Fighting Essence OU 8 Dark Essence
Anticipation- 8 Psychic Essence
Arena Trap - 8 Ground Essence
Aroma Veil - 4 Grass Essence + 4 Fairy Essence
Battery - 8 Eletric Essence
Battle Armor - 8 Fighting/ Rock/ Ground Essence
Big Pecks - 8 Flying Essence
Blaze - 8 Fire Essence
Bulletproof- 8 Grass/ Dragon Essence
Cheek Pouch - 8 Fairy/ Grass/ Normal Essence
Chlorophyll- 8 Grass Essence
Clear Body - 8 Normal Essence
Cloud Nine - 2 Fire Essence + 2 Water Essence + 2 Ice Essence + 2 Rock Essence
Color Change- 8 Normal Essence
Comatose - 8 Normal Essence
Competitive - 3 Normal Essence + 3 Fighting Essence + 3 Type Essence
Compound Eyes- 8 Bug/ Flying Essence
Contrary - 8 Psychic/ Grass Essence
Corrosion- 8 Fire/ Poison Essence
Cursed Body- 8 Ghost Essence
Cute Charm - 8 Normal/ Fairy Essence
Damp - 8 Water Essence
Dancer - 8 Flying Essence
Dazzling - 8 Psychic Essence
Defeatist- 4 Flying/ Normal/ Rock Essence
Defiant - 4 Fighting Essence + 4 Normal Essence
Dry Skin - 4 Water Essence + 4 Fire Essence
Early Bird - 8 Flying Essence
Effect Spore- 4 Bug Essence + 4 Grass Essence
Emergency Exit- 8 Bug Essence
Flame Body - 8 Fire Essence
Flare Boost- 8 Fire Essence
Flash Fire- 8 Fire Essence
Flower Gift- 8 Grass/ Fairy/ Fire Essence
Flower Veil- 8 Grass Essence
Fluffy- 8 Normal Essence
Fur Coat- 8 Normal Essence
Gale Wings- 8 Flying Essence
Galvanize- 4 Normal Essence + 4 Eletric Essence
Gluttony- 8 Type Essence
Gooey- 8 Dragon/ Poison Essence
Grass Pelt- 8 Grass Essence
Guts- 8 Fighting Essence
Harvest- 8 Grass Essence
Healer- 8 Normal/ Fairy/ Grass Essence
Heatproof- 8 Steel/ Fire/ Normal/ Rock Essence
Heavy Metal- 8 Steel Essence
Honey Gather- 8 Bug Essence
Huge Power- 8 Fighting Essence
Hustle- 8 Type Essence
Hydration- 8 Rain Essence
Ice Body- 8 Ice Essence
Illuminate- 8 Eletric/ Bug Essence
Immunity- 8 Poison Essence
Infiltrator- 8 Dark/ Psychic/ Fighting Essence
Inner Focus- 8 Fighting Essence
Insomnia- 8 Type Essence
Intimidate- 8 Dragon/ Ghost/ Dark / Fighting/ Bug Essence
Iron Barbs- 8 Steel Essence
Iron Fist- 8 Fighting Essence
Justified- 8 Fighting Essence
Keen Eye- 8 Normal Essence
Klutz- 8 Normal Essence
Leaf Guard- 8 Grass Essence
Levitate- 8 Flying/ Psychic Essence
Light Metal- 8 Steel Essence
Lightning Rod- 8 Eletric Essence
Limber- 8 Eletric Essence
Liquid Ooze- 8 Poison Essence
Magic Bounce- 8 Psychic Essence
Magic Guard- 8 Psychic Essence
Magician- 8 Psychic Essence
Magma Armor- 4 Fire Essence + 4 Rock Essence
Magnet Pull- 4 Eletric Essence + 4 Steel Essence
Mega Launcher- 8 Aura Essence
Merciless- 8 Poison/ Dark Essence
Mold Breaker- 8 Type Essence
Moody- 8 Type Essence
Motor Drive- 8 Eletric Essence
Moxie- 8 Dark/ Fighting Essence
Mummy- 8 Ghost Essence
Natural Cure - 8 Grass/ Fairy/ Normal Essence
No Guard- 8 Normal/ Steel/ Fighting/ Ghost Essence
Normalize- 8 Normal Essence
Oblivious- 8 Normal Essence
Overcoat- 8 Bug Essence
Overgrow- 8 Grass Essence
Own Tempo- 8 Normal Essence
Pickpocket- 8 Dark Essence
Pickup- 8 Normal Essence
Pixilate- 4 Normal Essence + 4 Fairy Essence
Poison Heal- 8 Poison Essence
Poison Point- 8 Poison Essence
Poison Touch- 8 Poison Essence
Power of Alchemy - 8 Type Essence
Prankster- 8 Dark/ Ghost/ Psyhcic Essence
Pressure- 8 Type Essence
Quick Feet- 8 Fighting/ Normal Essence
Rain Dish- 4 Water Essence + 4 Grass Essence
Rattled- 8 Dark/ Ghost/ Bug Essence
Reckless- 8 Type Essence
Refrigerate- 4 Normal Essence + 4 Ice Essence
Regenerator- 8 Normal/ Fairy Essence
Rock Head- 8 Rock Essence
Rough Skin- 8 Rock/ Dragon Essence
Run Away- 8 Normal Essence
Sand Force- 8 Rock/ Ground Essence
Sand Rush- 8 Rock/ Ground Essence
Sand Stream- 8 Rock/ Ground Essence
Sand Veil- 8 Rock/ Ground Essence
Sap Sipper- 8 Grass/ Bug Essence
Scrappy- 8 Ghost/ Fightig/ Normal Essence
Serene Grace- 8 Type Essence
Shadow Tag- 8 Dark/ Ghost Essence
Shed Skin- 8 Bug/ Poison Essence
Sheer Force- 8 Normal/ Fighting Essence
Shield Dust- 8 Bug Essence
Simple- 8 Normal Essence
Skill Link- 8 Normal Essence
Slow Start - 8 Normal Essence
Slush Rush- 8 Ice Essence
Sniper- 8 Dark/ Normal Essence
Snow Cloak- 8 Ice Essence
Snow Warning- 8 Ice Essence
Solar Power- 8 Fire Essence
Solid Rock- 8 Rock Essence
Soundproof- 8 Normal Essence
Speed Boost- 4 Normal Essence + 4 Eletric Surge
Stamina- 8 Ground/ Fighting Essence
Static- 8 Eletric Essence
Steelworker- 8 Steel Essence
Stench- 8 Poison Essence
Sticky Hold- 8 Poison Essence
Storm Drain- 4 Water Essence + 4 Eletric Essence
Sturdy- 8 Normal/ Fighting Essence
Swarm- 8 Bug Essence
Sweet Veil- 8 Grass/ Bug/ Fairy Essence
Swift Swim- 8 Water Essence
Tangled Feet- 8 Normal Essence
Technician - 8 Type Essence
Telepathy- 8 Psychic Essence
Thick Fat- 8 Fighting Essence
Tinted Lens- 8 Bug Essence
Torrent- 8 Water Essence
Tough Claws- 8 Normal/ Dark/ Fighting/ Rock Essence
Toxic Boost- 8 Toxic Essence
Trace- 8 Psychic Essence
Triage- 8 Fairy/ Grass/Normal Essence
Truant- 8 Normal Essence
Unaware- 8 Normal Essence
Vital Spirit- 8 Fighting Essence
Volt Absorb- 8 Eletric Essence
Water Absorb- 8 Water Essence
Water Bubble- 8 Water Essence
Water Compaction- 8 Water/ Ground Essence
Water Veil- 8 Water Essence
Weak Armor- 8 Bug/Rock Essence
White Smoke- 8 Normal Essence
Wonder Skin- 8 Psychic Essence
Habilidades não colocadas:
Air Lock, Aftermath, Analytic, Aura Break, Bad Dreams, Battle Bond, Beast Boost, Berserk, Dark Aura, Delta Stream, Desolate Land, Disguise, Download, Drizzle, Drough, Electric Surge, Fairy Aura, Filter, Forecast, Forewarn, Friend Guard, Frisk, Full Metal Body, Grassy Surge, Hyper Cutter, Illusion, Imposter, Innards Out, Liquid Voice, Long Reach, Marvel Scale, Minus, Misty Surge, Multiscale, Multitype, Neuroforce, Parental Bond, Plus, Power Construct, Primordial Sea, Prism Armor, Protean, Psychic Surge, Pure Power, Queenly Majesty, Receiver, Rivalry, RKS System, Schooling, Shadow Shield, Shell Armor, Shields Down, Soul-Heart, Stakeout, Stall, Stance Change, Steadfast, Strong Jaw, Suction Cups, Super Luck, Surge Surfer, Symbiosis, Synchronize, Tangling Hair, Teravolt, Turboblaze, Unburden, Unnerve, Victory Star, Wimp Out, Wonder Guard, Zen Mode
Fortis Sylva
5 Grass Essence + 3 Water Essence
Dobra o dano de ataques de Grass que sejam realizados com recurso às suas vinhas/raízes/Porções do corpo. Nestes incluem-se por exemplo o Vine Whip, Wood Hammer, etc, durante 2 Eventos.
Nocte Visum
5 Dark Essences + 3 Eletric/Fairy Essences
O Pokémon consegue ver perfeitamente no escuro, tendo a sua Accuracy aumentada 20% em locais escuros durante 2 Eventos
Virtus
3 Essências Fairy + 3 Essências Fighting + 2 Essência Psychic
Faz o Pokémon tornar-se heroico e não hesitar nos seus movimentos aumentando em 10% a chance de acertar no oponente e ignora stats negativos relacionados com accuracy. (O efeito da poção é de 2 turnos)
Superficiem Glacialis
10 Ice Essences
Cobre o Pokémon numa camada de gelo escorregadia, ataques de tipo Special causam metado do dano, por parte escorregadia na superfície. Caso seja atacado fisicamente a camada quebra e o buff termina. A duração deste é de 2 turnos.
Amplificatio
5 Type Essences ou 1 Mega Essence
Aumenta o tamanho de um Pokémon permitindo o treinador montar/ser transportado pelo pokémon. (Ex. O Growlithe/Pochyena/etc aumentar de tamanho de modo a poder ser montado pelo treinador)
Lava Pedes
5 Fire/ Rock Essences
Permite um Pokémon navegar na lava durante uma Route.
Spiritus Aqua
5 Water Essences
Permite um Pokémon respirar debaixo de água durante uma Route.
Mutatio {Pokémon}
20 Essences do Type do Pokémon Escolhido
O humano que beber essa poção se tornará um pokemon durante 2 Eventos. Ele poderá não conseguirá entender a linguagem Pokémon nem usar Golpes do Pokémon, servindo apenas de uma ilusão. Não poderá reproduzir nem ser capturado por uma Pokeball. (Não poderá transformar-se num Pokémon Lendário ou Ultra Beast)
Plena Mutatio {Pokémon}
1 Arceus Essence + 10 Essences do Type do Pokémon Escolhido
O humano que beber essa poção se tornará um pokemon durante 3 Eventos. Ele poderá entender tanto a linguagem humana quanto a pokemon, além de poder utilizar golpes. Não poderá reproduzir nem ser capturado por uma Pokeball. (Não poderá transformar-se num Pokémon Lendário ou Ultra Beast)
Plena Mutatio Mythicon{Pokémon}
5 Arceus Essence + 20 Essences do Type do Pokémon Escolhido
O humano que beber essa poção se tornará num pokemon lendário durante 2 Eventos. Ele poderá entender tanto a linguagem humana quanto a pokemon, além de poder utilizar golpes. Não poderá reproduzir nem ser capturado por uma Pokeball.
Nullum
2 Arceus Essences OU 10 Mega Essences OU 10 Aura Essences
Anula todos os Encantamentos ou Poções no Tópico, sejam dele, de NPCs, Membros ou outros.
Minutus Colloquium
3 Normal + 3 Psychic + 6 Type Essence (do Type do Pokémon)
Após encantar o Pokémon ele automaticamente começará a falar como um humano, facilitando o entendimento durante uma rota inteira.
Coactus Nativitatis
10 Birth Essences
Ao utilizar esse encantamento, o bruxo faz com que o tempo dentro de um ovo se acelere, fazendo com que o pokemon nasça instantaneamente, porem nunca nascerá Shiny.
Scutum Elementis {Type}
6 Type Essence
Após usar a sua Magia, o Bruxo envolve um Pokémon numa aura elemental que fere o adversário sempre que o oponente lhe acertar com um move ofensivo. O Dano é de 30 Pwr e dura 2 turnos.
Saeva
2 Mega Essence OU 2 Arceus Essence
Duplica o poder de ataque do Pokémon à custa do seu poder defensivo, Enquanto o encantamento está ativo o Pokémon dá o dobro do dano porém recebe o dobro do dano também. O encantamento tem a duração de 3 turnos.
Coruscamine (Lighting Speed)
5 Eletric Essence
Duplica a velocidade do Pokémon escolhido durante 5 turnos, ao electrizar o pokémon este fica muito mais veloz e com reações mais rápidas. Dura 1 Evento.
Panno Exspiravit (Ghost Cloth)
3 Essências Ghost + 3 Essências Dark
Envolve o Pokémon num manto etéreo que o torna mais difícil de acertar dando lhe +2 de evasão. Dura 1 Evento.
Scutum Tempestas (Weather Shield)
3 Normal Essence + 3 Ice ou 3 Rock/ Ground Essence
O bruxo envolve o Pokémon num Escudo mágico, impedindo o dano de Hail e de Sandstorm. Dura 1 Evento.
Aleam Clypeus {Type} (Hazard Shield)
10 Essences Fire/ Eletric/ Ice/ Poison
O bruxo envolve o Pokémon num Escudo mágico, fazendo com que se o Pokémon for alvo de um ataque fisico tem 15% de Queimar/ Paralizar/ Congelar ou Envenenar. Dura 1 Evento.
Angelus Mortis (Angel of Death)
4 essências de Dark + 4 essências de Fairy + 4 essências de Fighting ou 1 Arceus Essence
O pokémon é envolvido por uma aura brilhante que o deixa mais forte, dobrando o dano causado e de aumentar em 25% a chance de crítico. Entretanto ao final do segundo turno a aura fica negra e o pokémon desmaia devido ao esforço.
Impetu Peperit (Forced Birth)
15 Birth Essences
O pokémon é envolvido numa dura aura que o encolhe e o coloca num ovo, voltando a seguir a obriga-lo a nascer e voltar ao seu normal. É um processo traumatizante mas que permite o Pokémon aprender um Egg Move aleatório. Retira porem 50 de Happiness ao Pokémon.
----------------------------------------------------------------------------
Adicionalmente:
A Witch Liligant ganha Magic Bounce e Magic Guard como habilidades e surge um novo move no RPG:
Magical Fling
Pwr: 80 Pwr
Descrição: O Pokémon atira magicamente alguma coisa contra o seu oponente, ele mesmo ou Aliado. Pode arremessar Poções de Bruxo da mochila do seu treinador. Se usado contra um aliado ou ele mesmo não causa dano.
Falta só eu rever o que esta relacionado com Contests, mas para já é isto :D
Cansei, vou ver netflix xD
Última edição por L Mars em Dom Jul 14, 2019 10:19 pm, editado 1 vez(es)
Azazel
Gostei. Aprovo. Só quero deixar um adendo aqui sobre algo que não concordo, mas se todos acharem eu não me importo. Suoerficiem Glacialis não deveria ser quebrado por ataques físicos. Os Mutatio ser alterado para evento do que post, porque 10 post pode significar metade de um evento como também pode ser uns três com sistema automático. Saeva ser alterado para essências de Arceus ao invés de Mega.
Também não acho bom o bruxo ensinar outro de graça, mesmo membros uns aos outros, então acho que seria necessário um pagamento, mesmo que fosse metade do preço normal.
Podia ter o encantamento de mudar a cor do pokémon, não deixando ele Shiny, apenas alterando mesmo. Sugestão.
Também não acho bom o bruxo ensinar outro de graça, mesmo membros uns aos outros, então acho que seria necessário um pagamento, mesmo que fosse metade do preço normal.
Podia ter o encantamento de mudar a cor do pokémon, não deixando ele Shiny, apenas alterando mesmo. Sugestão.
IV
Curti a sugestão mesmo não tendo desta "profissão".
Por alguns minutos eu concordei com Chris sobre cobrar pelos fentiços, mas eu vi que isto fará quebrar o mercado NPC já que não teria um limite a ensinar, pois os membros poderiam abrir as vossas lojas e vender mais barato, e acho que todos iriam comprar das lojas dos Players (pois estão mais baratos néh kk), e eles lucrariam muito.
Talvez limitar em X vezes ensinar o fentiço comprado. Ou proibir a venda de ensinamento dos fentiços.
Por alguns minutos eu concordei com Chris sobre cobrar pelos fentiços, mas eu vi que isto fará quebrar o mercado NPC já que não teria um limite a ensinar, pois os membros poderiam abrir as vossas lojas e vender mais barato, e acho que todos iriam comprar das lojas dos Players (pois estão mais baratos néh kk), e eles lucrariam muito.
Talvez limitar em X vezes ensinar o fentiço comprado. Ou proibir a venda de ensinamento dos fentiços.
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Atualizei os feitiços de acordo com as sugestões do Chris.
Esclareço também que o item Blank Page seria algo raro e dificil de encontrar, para não banalizar demasiado os NPCs.
Atualizei também o Magic Fling e coloquei um novo feitiço.
Esclareço também que o item Blank Page seria algo raro e dificil de encontrar, para não banalizar demasiado os NPCs.
Atualizei também o Magic Fling e coloquei um novo feitiço.
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Agora a profissão ficou dinâmica e equivalente com as demais, podendo gerar recursos visíveis para o jogador e não só narrativos, já me interesso em comprar algumas poções kkk
Última edição por Hiinamory em Seg Jul 15, 2019 3:29 am, editado 1 vez(es)
Le Fay
Os itens The Cauldron e The Flask serão descartados?
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Le Fay escreveu:Os itens The Cauldron e The Flask serão descartados?
Sim. Esses itens são substituídos pelo Grimoire e pela aquisição de receitas no rpg
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Chris17 escreveu:Pergunta, aonde poderá ser comprado as receitas?
As receitas básicas estarão disponiveis com uma NPC em Novus City (de fácil acesso).
As Restantes serão em NPCs espalhados pelo Mapa.
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Ok gostei muito da simplificação está bastante claro e apelativo para membros, tenho ainda algumas sugestões.
-- Alterar o dropa pelo liberta. -- fica melhor e não tão giria.
-- Aura essence é obtida na evolução -- é mesmo evolução ou quando sobe um nivel??
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Acho pouco por umas simples razões:
- eu sei que shiny é só cosmetico e nao ganha bonus nenhuns, porém:
1 - A chance de surgirem é ainda muito pequena e com isto podemos banalizar os shinies.
2 - Torna os bonus de outras classes (como o criador nos ovos e o explorador no pokeradar) um pouco fracas.
Isto porquê, considerem-se um treinador na terceira ou quarta prova de valor com um exp share e acesso ao day care. Os ovos vêm sempre a nível 5. Daí o treinador teria acesso a pokémons de varios tipos e de nivel baixo.
Num evento apenas com o exp share o pokémon bebe podia facilmente ganhar 5 niveis (O suficiente para obter 10 essencias), repetindo este processo e usando o sistema de combate automático faria com que a obtenção de arceus essences não fosse uma coisa muito dificil.
Podendo assim banalizar shinies.
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Por fim creio ser extremamente importante discutir isto com todos para perceber quais opções ou viabilizações existem.
O problema em questão é o seguinte:
Um membro com pokémon a nivel 30 terá uma dificuldade extrema a conseguir um bom numero de essências. visto estarem presas ao level up.
Isto faz com que membros mais avançados recebam muito menos essências do que um membro que está a começar.
Este efeito vai levar a que os bruxos comecem a farmar essências da forma que mais ou menos descrevi acima.
1- Obtêm pokemons de nivel muito baixo
2- Usam exp share ou simplesmente colocam o pokémon no primeiro turno de combate e trocam-no de seguida perdendo um turno.
3- aproveitam a subida de 5 niveis garantida com pokémons de nivel alto.
O que por si considero um pouco mau pk não é uma profissão que cresce com o player, mas que o limita nas opções de como obter os materiais.
Não tenho propriamente solução para isto, mas pedia que considerassem tal efeito.
Fui de seguida ver a sugestão paa os shamans e apercebi-me que há forma de tornar as duas profissões irmãs e resolver o problema que referi no fim!!!
Adaptando na integra o sistema dos Shamans conseguem-se resolver potencialmente estes problemas e outros possíves exploits que houvessem!
Prendendo o drop de essência não ao nivel do pokémon do player mas ao seu oponente (só oponente selvagem como nos shamans) pode resolver o efeito de uma forma bastante interessante.
Façamos um exemplo:
Sistema renovado:
- é necessário juntar 3 fragmentos de Essência para se refinar uma essência completa.
- Os fragmentos de Essência são dependentes do pokémon que se combate e do seu nivel (como os shamans)
Pokémons lvl 5 a 20 - 1 Drop
Pokémons lvl 21 a 40 - 2 Drops
Pokémons lvl 41 a 60 - 3 Drops
Pokémons lvl 61 a 100 - 4 Drops
Vamos então comparar os cenários das duas mecânicas.
Por facilidade coloquemos luta com um Geodude de nivel 15:
Para um pokemon de nivel 15 subir um nivel (e receber 2 essências) necessitaria de 3 Combates para subir de nivel.
Este numero de combates para subir um nivel só terá tendência a aumentar com o avançar nas rotas.
Um graveler de nivel 30 (que dá 880 de exp)
--------------------
Se olharmos pelo sistema de drops dos shamans temos que:
Em 10 combates recebem-se 10 fragmentos de Essência water o que pode dar 3 essências water +1 fragmento ou 5 essências water (
Mega Essence - Quando um Pokémon Mega-Evolui numa batalha, este dropa 1 Mega Essence. Apenas pode ser recolhida 1 Mega Essence por tópico.
Birth Essence - Quando um Pokémon Eclode ele dropa 2 Birth Essence.
Aura Essence - Quando um Pokémon com Aura (Mienfoo, Togepi, Riolu, Cutiefly e evoluções) evolui ele deixa cair 1 Aura Essence em vez de uma das outras Type Essences.
-- Alterar o dropa pelo liberta. -- fica melhor e não tão giria.
-- Aura essence é obtida na evolução -- é mesmo evolução ou quando sobe um nivel??
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Aureus
10 Arceus Essences
Torna permanentemente o Pokémon na sua versão Shiny.
Acho pouco por umas simples razões:
- eu sei que shiny é só cosmetico e nao ganha bonus nenhuns, porém:
1 - A chance de surgirem é ainda muito pequena e com isto podemos banalizar os shinies.
2 - Torna os bonus de outras classes (como o criador nos ovos e o explorador no pokeradar) um pouco fracas.
Isto porquê, considerem-se um treinador na terceira ou quarta prova de valor com um exp share e acesso ao day care. Os ovos vêm sempre a nível 5. Daí o treinador teria acesso a pokémons de varios tipos e de nivel baixo.
Num evento apenas com o exp share o pokémon bebe podia facilmente ganhar 5 niveis (O suficiente para obter 10 essencias), repetindo este processo e usando o sistema de combate automático faria com que a obtenção de arceus essences não fosse uma coisa muito dificil.
Podendo assim banalizar shinies.
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Por fim creio ser extremamente importante discutir isto com todos para perceber quais opções ou viabilizações existem.
O problema em questão é o seguinte:
Um membro com pokémon a nivel 30 terá uma dificuldade extrema a conseguir um bom numero de essências. visto estarem presas ao level up.
Isto faz com que membros mais avançados recebam muito menos essências do que um membro que está a começar.
Este efeito vai levar a que os bruxos comecem a farmar essências da forma que mais ou menos descrevi acima.
1- Obtêm pokemons de nivel muito baixo
2- Usam exp share ou simplesmente colocam o pokémon no primeiro turno de combate e trocam-no de seguida perdendo um turno.
3- aproveitam a subida de 5 niveis garantida com pokémons de nivel alto.
O que por si considero um pouco mau pk não é uma profissão que cresce com o player, mas que o limita nas opções de como obter os materiais.
Não tenho propriamente solução para isto, mas pedia que considerassem tal efeito.
MEGA EDIT:
Fui de seguida ver a sugestão paa os shamans e apercebi-me que há forma de tornar as duas profissões irmãs e resolver o problema que referi no fim!!!
Adaptando na integra o sistema dos Shamans conseguem-se resolver potencialmente estes problemas e outros possíves exploits que houvessem!
Prendendo o drop de essência não ao nivel do pokémon do player mas ao seu oponente (só oponente selvagem como nos shamans) pode resolver o efeito de uma forma bastante interessante.
Façamos um exemplo:
Sistema renovado:
- é necessário juntar 3 fragmentos de Essência para se refinar uma essência completa.
- Os fragmentos de Essência são dependentes do pokémon que se combate e do seu nivel (como os shamans)
Pokémons lvl 5 a 20 - 1 Drop
Pokémons lvl 21 a 40 - 2 Drops
Pokémons lvl 41 a 60 - 3 Drops
Pokémons lvl 61 a 100 - 4 Drops
Vamos então comparar os cenários das duas mecânicas.
Por facilidade coloquemos luta com um Geodude de nivel 15:
Para um pokemon de nivel 15 subir um nivel (e receber 2 essências) necessitaria de 3 Combates para subir de nivel.
Este numero de combates para subir um nivel só terá tendência a aumentar com o avançar nas rotas.
Um graveler de nivel 30 (que dá 880 de exp)
--------------------
Se olharmos pelo sistema de drops dos shamans temos que:
Em 10 combates recebem-se 10 fragmentos de Essência water o que pode dar 3 essências water +1 fragmento ou 5 essências water (
Última edição por Dark_Akira em Ter Jul 23, 2019 4:40 pm, editado 3 vez(es)
Bom eu pensei em algo não sei se vão querer mas fazer poções que alterariam o Pokémon de sua forma normal para a Alola forma ou para uma Bulba forma, sendo parecidas com as de shiny sabe e que os Shaman poderiam mudar o campo ou algo do gênero, para pokémons que evoluírem naquele local poderem evoluir para a Alola form, como o Raichu e Marowak.
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Azazel
― Eu não tinha percebido sobre a essência da aura. Acredito que liberar somente uma na evolução a torna tão valorosa como a Arceus, porque você obtém somente de cinco pokémon, Mienfoo, Togep, Togetic, Riolu e Cutiefly. Acredito que por subir de nível seja melhor ou minimamente aumentar a quantidade.
― Arceus Essencies são feitas com 18 essências que são pegas de todos os outros tipos. São 180 essências ao total para criar uma essência Shiny, ou 90 nível aumentados. Não acho que está pouco.
― Sobre a forma de drops semelhante ao Shaman, acho a ideia interessante. Não tem a ver com os seus pokémon e não terá mais gente falando que exp.share deixa a profissão fácil rsrs falando de você akira, leve na esportiva.
Confesso que me senti limitado, porque terei que viajar lá para a zona de gelo para conseguir fragmentos ice, e depois indo para todo lado kkkk Deixa o jogo mais interativo.
Agora acredito que dessa forma a Arceus essência fica ainda mais difícil de conseguir, por isso não vejo motivo para mudar também com essa nova forma se implementado.
Entretanto acredito que as essências de nascimento devam continuar iguais e a essência da aura dê uma completa ao invés de fragmentos. Riolu e Togepi são pokémons dificílimos encontrar na natureza, na verdade com somente 9 pokémons desse tipo em todo o jogo, acho que fica mais justo. Comenta ai Akira.
― Sobre alterar para Alola Form com poção e encantamento... acho que até é viável, afinal sem Alola será mais difícil encontra-los, mas Bulba Form eu fico com um pé atrás. São pokémon tão especiais que não acho que a profissão pudesse criar artificialmente, a menos que a receita de cada um necessitasse de uma grande quest para obter.
― Arceus Essencies são feitas com 18 essências que são pegas de todos os outros tipos. São 180 essências ao total para criar uma essência Shiny, ou 90 nível aumentados. Não acho que está pouco.
― Sobre a forma de drops semelhante ao Shaman, acho a ideia interessante. Não tem a ver com os seus pokémon e não terá mais gente falando que exp.share deixa a profissão fácil rsrs falando de você akira, leve na esportiva.
Confesso que me senti limitado, porque terei que viajar lá para a zona de gelo para conseguir fragmentos ice, e depois indo para todo lado kkkk Deixa o jogo mais interativo.
Agora acredito que dessa forma a Arceus essência fica ainda mais difícil de conseguir, por isso não vejo motivo para mudar também com essa nova forma se implementado.
Entretanto acredito que as essências de nascimento devam continuar iguais e a essência da aura dê uma completa ao invés de fragmentos. Riolu e Togepi são pokémons dificílimos encontrar na natureza, na verdade com somente 9 pokémons desse tipo em todo o jogo, acho que fica mais justo. Comenta ai Akira.
― Sobre alterar para Alola Form com poção e encantamento... acho que até é viável, afinal sem Alola será mais difícil encontra-los, mas Bulba Form eu fico com um pé atrás. São pokémon tão especiais que não acho que a profissão pudesse criar artificialmente, a menos que a receita de cada um necessitasse de uma grande quest para obter.
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Quanto as coisas relacionadas com a essencia de arceus retiro o que disse.
É algo dificil sim, foi so algo que temi mas que pode nao ser assim tao problematico e shiny vai continuar a ser shiny.
Quanto à essencia da aura, pode ser complicado sim! Mas pode ser alterado.
Irei pensar em alternativas possiveis para aumentsr o leque de escolhas.
Poderia ficsr de facto ainds preso ao nivel dos pokemons, mas ai farmar essas essencias com pokemons de ovo ficaria simples.
Pode se alterar para ser uma combinação tambem, essencia lutador + essencia psíquica dar essencia aura.
Irei pensar noutras possibilidades
É algo dificil sim, foi so algo que temi mas que pode nao ser assim tao problematico e shiny vai continuar a ser shiny.
Quanto à essencia da aura, pode ser complicado sim! Mas pode ser alterado.
Irei pensar em alternativas possiveis para aumentsr o leque de escolhas.
Poderia ficsr de facto ainds preso ao nivel dos pokemons, mas ai farmar essas essencias com pokemons de ovo ficaria simples.
Pode se alterar para ser uma combinação tambem, essencia lutador + essencia psíquica dar essencia aura.
Irei pensar noutras possibilidades
Trizzzmegisto
O que Vocês acham sobre poção de mudança de sexo do pokémon?
Além disso, comentei uma vez sobre criar essencias de morte, já que existem essencias de vida/nascimento. Faz sentido para bruxos, mas limita para serem conseguidas apenas por aqueles que tem coragem pra matar os bichos, ou comprar de quem tem.
Além disso, comentei uma vez sobre criar essencias de morte, já que existem essencias de vida/nascimento. Faz sentido para bruxos, mas limita para serem conseguidas apenas por aqueles que tem coragem pra matar os bichos, ou comprar de quem tem.
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Gui Eurípedes escreveu:O que Vocês acham sobre poção de mudança de sexo do pokémon?
Além disso, comentei uma vez sobre criar essencias de morte, já que existem essencias de vida/nascimento. Faz sentido para bruxos, mas limita para serem conseguidas apenas por aqueles que tem coragem pra matar os bichos, ou comprar de quem tem.
Com a Patch de Alola, a Poção de Mudança de Sexo já se tornou realidade. É só preciso junta-la depois à lista ;)
Sobre as essencias de morte elas seriam uteis como? Que poções ela faria?
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