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[Regra-Guia] Modos de Batalha - Publicado Seg Jun 01, 2020 3:03 pm

Modos de Batalha


Os Modos de Batalha são uma parte integrante e crucial no RPG, pois quase tudo se resolve "ao soco".
Existem vários métodos de Batalha, alguns com regras próprias que podem alterar o rumo de uma batalha normal. A leitura é recomendada, pois estes métodos de batalha podem surgir em vários desafios.

______________________Combate entre Membros______________________
Os Combates entre Membros colocam à prova todas as possíveis estratégias, truques e artimanhas, que os membros podem pensar.
Os combates podem ser em qualquer formato, desde que concordado entre os dois ou vários membros. O Fórum incentiva o combate entre membros, aumentando a Exp que ambos os membros receberiam normalmente, desde que a diferença de level entre os Pokémons seja inferior a 10 levels.
➤ Ao Derrotar o Pokémon do oponente, o Pokémon que deu o ultimo golpe irá receber 150% da Exp (se o Pokémon oponente for lvl 50 contaria como lvl 75). Se o Pokémon oponente for derrotado por dano indireto (clima, status, outro) a Exp irá para o(s) Pokémon(s) presente(s) no Campo de Batalha, respeitando o requesito de Level;
➤ Ao ser Derrotado o Pokémon do Membro recebe 100% da Exp do Pokémon que deu o ultimo golpe ou está ativo em campo, respeitando o requesito de Level.




Última edição por L Mars em Sáb Out 23, 2021 5:23 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Battle Mode ModoSet ModoSwitch Switch - Publicado Seg Jun 01, 2020 4:09 pm

______________________Battle Modes______________________
Set e Switch

Antes de qualquer estilo de combate é preciso estabelecer o método de batalha, e no caso dos jogos ou do RPG existem apenas dois modos: o modo Set e o modo Switch, que apenas alteram um componente da batalha: a troca de Pokémons quando um dos pokémons adversários é derrotado.

No Modo Set quando o membro derrota o Pokémon do seu oponente e o mesmo lança um novo Pokémon, o membro não pode trocar o seu Pokémon de forma gratuita (ou seja, têm de manter o seu Pokémon em campo ou gastar um turno para trocar o seu Pokémon).

No Modo Switch quando o membro derrota o Pokémon do oponente e o mesmo lança um novo Pokémon, o membro pode trocar o seu Pokémon de forma gratuita (ou seja, pode trocar o seu Pokémon sem gastar um turno do seu Pokémon).

No RPG o modo de batalha padrão é sempre o MODO SET.
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Normal Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 4:18 pm

______________________Normal Battle______________________

A Normal Battle (Batalha Normal) é o estilo de Batalha mais comum, no qual os combates ocorrem com 1 Pokémon em campo, contra dois treinadores e/ou Selvagem.

Podem também ser chamadas de Singular Battle, por apenas terem 1 Pokémon em campo. Alguns NPCs ou desafios podem também optar por colocar a designação de 1x1, 2x2, 3x3, etc, indicando o número máximo de Pokémons durante o combate.
Por exemplo, uma Normal Battle 3x3 é uma batalha entre dois treinadores, no qual cada um usa um máximo de 3 Pokémons.

No RPG, os treinadores podem dar duas ordens em simultâneo de forma a combinar estratégias. A troca de um Pokémon consciente por outro consome uma ordem, assim como usar um item da mochila do treinador.

Caso um Pokémon ganhe experiência suficiente e suba de level, permitindo-o evoluir durante o combate, ele irá evoluir, caso o membro assim queira.

Vence a batalha quem conseguir derrotar os Pokémons do oponente - quer seja o número acordado ou toda a equipa.
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Double Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 4:28 pm

______________________Double Battle______________________

As Double Battles (Batalhas em Dupla) são semelhantes às Normal Battles, porem feitas em Dupla.
Quando desafiado os treinadores irão libertar 2 Pokémons cada um, e prosseguem o combate como normal.

No RPG, os treinadores podem dar 1 ordem a cada Pokémon seu. A troca de um Pokémon consciente por outro consome uma ordem, assim como usar um item da mochila do treinador.

Caso um dos lados fique apenas com 1 Pokémon ativo, a regra mantem-se: apenas 1 ordem por Pokémon.

É preciso ter também atenção aos moves que afetam todos os Pokémons (incluindo aliados) e os move que afectam apenas os inimigos
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Tripple Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 4:30 pm

______________________Triple Battle______________________
As Triple Battles (Batalhas Triplas) são semelhantes em tudo às Double Battles porem com mais 1 Pokémon na luta, ou seja, três pokémons contra três Pokémons.
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Contest Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 4:52 pm

____________________Contest Presentation____________________
Uma Contest Presentation (Apresentação de Contest) é um modo especial de Contest, possivel de ser realizado em qualquer Cidade ou Local indicado (na Descrição do Local).
O membro poderá fazer uma Apresentação no Local, desde que o seu pokémon tenha pelo menos 5 Contest Points em algum Style. (Link)


Durante uma Apresentação Contest Oficial (ou seja como Prova de Valor) o membro Coordenador deverá fazer uma Apresentação usando os critérios determinados previamente no Tópico (que pode conter um número máximo de Moves, estilo de Combate - Singular, Dupla ou Tripla - ou outros requisitos). Após a sua Apresentação ser colocada, será avaliada por 3 Mestres no mínimo, e cada um irá avaliar a Apresentação de 1 a 5 Estrelas segundo os seguintes critérios:
➤ Entrada em Contest (figurino, Primeira Impressão, Cuidado com os Pokémons)
➤ Ambientação (correta utilização do Palco)
➤ Coerência dos Moves Escolhidos (não transformar um Ember num Fire Blast narrativamente)
➤ Tema e "Story Telling" (se a apresentação possui uma "Historia" ou um Tema interessante)
➤ Interação com os Pokémons
➤ Escrita e Emersão
➤ Opinião Pessoal do Avaliador

Essas Avaliações irão influenciar a Avaliação Mecânica (Pontos ganhos pelos Moves, Acções e outros Valores fixos) servindo como um Multiplicador para a Avaliação Mecânica:
1★ - 0.5x
2★★ - 1x
3★★★ - 1.5x
4★★★★ - 2x
5★★★★★ - 2.5x

Este Multiplicador serve para reforçar a importância de uma boa escrita e narrativa em vez de simplesmente escrever o Move e pouco mais, premiando o esforço narrativo e o flare que Coordenador deve transmitir.

______________________Contest Battle______________________
Uma Contest Battle (Batalha de Concurso) é um modo especial de batalha, com algumas regras adicionais.
Um Contest Battle pode ser sub-classificado como Normal Battle, Double Battle ou Tripple Battle, porem com o acréscimo do treinador ou Coordenador possuirem Contest Points. e os Pokémons não levarem dano (não perdendo HP/ Vida).
Se um Pokémon levar com um move One Hit KO (como Sheer Cold) ou usar moves como Explosion e Self-Destruct (Link), será obrigado a sair de combate e não poderá entrar, excepto se for usado o Item Revive (ou semelhantes). Caso seja o ultimo Pokémon ativo, a Contest Battle terminará automaticamente.
Os Contest Points são a "vida" que o coordenador possui na batalha. Ganha o combate o coordenador que termina o combate com mais Pontos.
Teoricamente é possível perder todos os seus Pokémons e mesmo assim ganhar.

O membro irá começar com a Pontuação da Fase de Apresentação (ou um base estabelecido no desafio), enquanto que o NPC terá um valor previamente estabelecido, e defrontam-se.

As acções dos Coordenadores e dos seus Pokémons irá afetar a pontuação, sua ou do oponente.
Retirar Pontos ao Oponente:
➤ Usar moves retira Pontos ao oponente de acordo com o valor estabelecido do move;
Spoiler:

➤ Em Apresentações Contest um Pokémon Shiny ganhará naturalmente 2 Pontos Contests;
➤ Evoluir um Pokémon durante o combate (usando Rare Candies ou Items correspondentes) retira 10 Pontos ao Oponente (consume 1 Acção);
➤ Mega Evoluir, Cristalizar ou Gigantamizar retira 5 Pontos ao Oponente;
➤ Terastalizar retira 3 Pontos ao Oponente;
➤ Usar um Z-Move com nome retira 3 pontos adicionais;
➤ Ativar a habilidade Schooling ou outras Habilidades de Mudança de Forma (ver abaixo)

Retirar Pontos a si Mesmo:
➤ Falhar o move - o membro perde os pontos correspondentes do move (um move que embata num Protect ou semelhantes não é considerado "Falha");
➤ Usar um move de um Style Indiferente - o membro não ganha pontos (caso seja definido previamente);
➤ Usar um move de um Style Odiado - o membro perde os pontos correspondentes do move (caso seja definido previamente);
➤ Perder o Pokémon (ficar Inconsciente), retira 5 Pontos a si mesmo (excepto com moves de "Self-Destruction")
➤ Uso repetitivo do mesmo move *;
➤ Uso de um move Status de Clima, Terrain, etc, em que o mesmo já esteja ativo (perde 3 Pontos)
➤ Uso de Moves Recoil (ver abaixo)
➤ Uso do Move Belly Drum (perde 5 Pontos)

O uso repetitivo do mesmo move terá uma penalização, chamada de "penalização de cansaço". Se o mesmo move for usado de forma repetida, sem nenhum outro move pelo meio, cada utilização repetida dará metade dos pontos anteriores, arredondado para baixo. Caso o número chegue a 0, e o membro continue a usar o move os pontos tornaram-se negativos, prejudicando o membro.
Por exemplo, se o membro realizasse 5 Acrobatics seguidos ele receberia a seguinte pontuação:
1º Acrobatics - 3 Pontos
2º Acrobatics - 1 Ponto (metade de 3 é 1,5, que daria 1)
3º Acrobatics - 0 Pontos (metade de 1 é 0,5, que daria 0)
4º Acrobatics - 1 Ponto negativo
5º Acrobatics - 3 Pontos Negativos

Caso o pokémon esteja sob o efeito do move Encore não prejudicarão o membro.
Moves como Rollout, Outrage, Trash e semelhantes, que "prendem" o Pokémon ao move também não prejudicarão o membro.

Adicionalmente algumas batalhas de Contest podem possuir um Timer ou um contador de turnos, de forma a dificultar o combate.

_______________Habilidades em Contest Battles_______________
Algumas Habilidades apenas podem ser ativadas quando o Pokémon atinge um certo % de HP. Visto que em Contest Battles não existe HP, a mecânica de ativação foi alterada para moves usados (simbolizando uma passagem de Tempo).

Multiscale e Shadow Shield - Reduz em Metade os Pontos perdidos (arredondado para baixo) do primeiro move de dano usado pelo oponente.
Gale Wings - Desativa após receber o primeiro move de dano usado contra o Pokémon
Sturdy - Após receber um move que reduziria os Contest Points 0, o Coordenador fica com 1 Ponto
Defeatist - Ativam após o 4º Move usado pelo Pokémon
Zen Mode & Shields Down - Ativam após o 4º Move usado pelo Pokémon, retirando 2 Pontos ao Oponente. (apenas 1 vez por Contest Battle)
Day's Blessing, Night's Embrace, Power Construct & Anger Shell - Ativam após o 4º Move usado pelo Pokémon
Blaze, Torrent, Overgrow & Swarm -  Ativam após o 6º Move usado pelo Pokémon
Schooling - Ativa no começo da Batalha e retira 4 Pontos ao Oponente; desativa após o 6º Move usado pelo Pokémon e retira 2 Pontos ao Coordenador
Innards Out - Ao sair de combate, retira os mesmos Pontos ao Coordenador Oponente

_______________Moves Recoil, Belly Drum e Protect_______________
Não existindo HP em Contest Battles os moves que possuem Recoil retiram 1/4 a 1/2 dos Pontos retirados ao Coordenador oponente, transformando-se em golpes fortes, mas também com as suas consequências.
O move Belly Drum retira 5 Pontos ao Coordenador que usou o Move.

O move Protect reduz em metade os Pontos retirados pelo Coordenador Oponente.

_______________Combo_______________
Uma vez por Pokémon, o membro poderá fazer um move "Combo", algumas vezes apelidado como "Finishers" ou "Momento Brilhante".
Este move combo irá usar 2 Moves que o Pokémon (ou Pokémons) conheça.

O Membro irá ordenar duas Ordens de Move, no qual o 1º Move irá sempre atuar por ultimo, e o 2º Move irá sempre atuar primeiro.
Ou seja:
Turno 1:
Move do Adversário 1 > Move do Membro 1

Turno 2:
Move do Membro 2 > Move do Adversário 2
É ignorado requisitos de prioridade para os moves, ou seja um Fake Out feito na primeira parte do combo será sempre feito depois do move do Oponente.
Não são consideradas para habilidades como Armor Tail e semelhantes estas alterações de habilidades.

Narrativamente os dois moves podem ser combinados num único e espetacular move, porém em termos mecânicos e de calculo de Retirada de Pontos, são considerados dois moves independentes.


Última edição por L Mars em Qui Fev 15, 2024 4:27 pm, editado 28 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Horde Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 5:09 pm

______________________Horde Battle______________________
As Horde Battles (Batalha em Horda) é um tipo de batalha mais exigente, no qual coloca 1 Pokémon do membro contra 3 ou 5 oponentes - geralmente Pokémons Selvagens.

Apesar de raro isso acontecer, pode surgir em estado selvagem: todas as routes possuem pelo menos 2 Pokémons capazes de surgir em Horde de 3 ou de 5 Pokémons e se o membro usar Sweet Scent ou Honey as chances de encontrar Hordes de Pokémons aumentam muito.

Pokémons selvagens encontrados em Horde, encontraram-se sempre com o level mínimo da Route e nunca terão o seu level aumentado por nenhum fator externo (podendo ignorar items, habilidades e até mesmo Eventos do RPG).

Durante o combate cada Pokémon apenas poderá fazer um move, deixando assim em desvantagem o pokémon do membro.

Quando enfrenta Pokémons selvagens o membro poderá capturar pokémons após todos estarem derrotados. Se tentar capturar um Pokémon enquanto exista pelo menos 1 Pokémon consciente, ele irá impedir a Pokeball, e a mesma falhará. Em Hordes de 3 Pokémons o membro poderá capturar 2 Pokémons; em Hordes de 5 Pokémons o membro poderá capturar 3 Pokémons.

De forma a facilitar os combates de Horde, recomenda-se o uso de moves que afetam todos os Pokémons e os move que afectam apenas os inimigos.
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Inverse Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 5:33 pm

______________________Inverse Battle______________________
Uma Inverse Battle (Batalha Inversa) é um modo especial de batalha, com algumas regras adicionais. Numa batalha inversa, as vantagens e desvantagens de um Type são invertidos (Link), ou seja, um ataque Fire num Pokémon Grass, daria metade do dano, em vez do dobro.

Este modo de batalha é extremamente raro e por norma apenas activado por Inversores NPCs ou em zonas especiais, como certas zonas do Distortion World.

Regras Adicionais:
➤ Pokémons que sejam imunes a um Type levam o dobro do dano (tornando-se Super-Efectivo);
➤ O item Ring Target perde o seu efeito;
➤ Thunder Wave afeta pokémons do type Ground;
➤ O move Freeze Dry irá sempre acertar em Pokémons Water e dar dano Super-Efectivo.

Se um membro com a sub-classe Inversor inverter um move, este ficará com as regras normais dele mesmo.


Última edição por L Mars em Seg Jun 01, 2020 5:35 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Sky Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 6:04 pm

______________________Sky Battle______________________
As Sky Battles (Batalha Aérea ) é um modo especial de batalha, com algumas restrições. Sendo uma batalha aérea, apenas certos Pokémons Flying Type ou certos Pokémons que possuem a habilidade Levitate podem participar nela
(Pokémons Elegíveis). Alguns moves estão também proibidos: (Link), na sua maioria moves Ground ou que requerem o uso do solo.

Adicionalmente os seguintes Pokémons Flying Type podem ser usados:
[Regra-Guia] Modos de Batalha 722 Rowlet
[Regra-Guia] Modos de Batalha 723 Dartrix
[Regra-Guia] Modos de Batalha 731 Pikipek
[Regra-Guia] Modos de Batalha 732 Trumbeak
[Regra-Guia] Modos de Batalha 733 Toucannon
[Regra-Guia] Modos de Batalha 741 Oricorio (qualquer Form)
[Regra-Guia] Modos de Batalha 774 Minior
[Regra-Guia] Modos de Batalha 797 Celesteela
[Regra-Guia] Modos de Batalha 821 Rookidee
[Regra-Guia] Modos de Batalha 822 Corvisquire
[Regra-Guia] Modos de Batalha 823 Corviknight
[Regra-Guia] Modos de Batalha 845 Cramorant

E os seguintes Pokémons com Levitate:
[Regra-Guia] Modos de Batalha 110-g Galarian Weezing
[Regra-Guia] Modos de Batalha 738 Vikavolt
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Dive Battle - Publicado Seg Jun 01, 2020 6:32 pm

______________________Dive Battle______________________
As Dive Battles (Batalhas Submersas) é um modo especial de batalha, com algumas restrições. Sendo uma batalha submersa, existem regras adicionais que impedem que certos Pokémons sejam usados na sua plenitude.
De forma a combater os efeitos negativos do Dive, o membro poderá usar a Poção Spiritus Aqua.

_________Observações nos Types_________
➤ Pokémons Water Type não terão qualquer penalização;
➤ Pokémons Fire Type, Rock Type, Ground Type sofrem 1/8 de dano no fim de cada turno; se possuirem dois dos Types sofrem 1/4 de dano no fim de cada turno;
➤ Pokémons que não tenham os Types acima sofrem 1/16 de dano no fim de cada turno;
➤ Pokémons que não sejam Water Type e não possuem a habilidade Swift Swim terão a sua velocidade reduzida em 1/4;
➤ O Type Water Type deixa de resistir a si mesmo;

_________Observações Gerais_________
➤ Moves Physical darão metade do dano - excepto se for um ataque Water;
➤ Moves Sonoros não terão efeito - excepto se o pokémon possuir a habilidade Liquid Voice;
➤ Clima e Terrains não funcionam;

_________Observações nas Habilidades_________
➤ Pokémons com a habilidade Flame Body ou Magma Armor perdem 1/4 da sua vida ao entrar em combate;
➤ Pokémons com a habilidade Water Absorb, Rain Dish ou Dry Skin recuperam 1/16 da sua vida no fim de cada turno;
➤ Pokémons com a habilidade Water Head não perdem vida (se não forem Water Type);
➤ Pokémons com a habilidade Water Veil ficam imunes a qualquer status não-volatil;
➤ Pokémons com a habilidade Swift Swim, Hydration, Torrent e Whishashi Schooling têm as suas habilidades sempre ativadas;
➤ Pokémons com a habilidade Water Compaction ativam a sua habilidade no fim de cada turno;

_________Observações nos Moves_________
➤ Moves de Fire irão sempre falhar;
➤ Moves de Water dão 50% a mais de Dano;
➤ Moves de Electric dão 100% a mais de Dano;

_________Observações nos Items_________
➤ Os items Absorb Bulb e Luminous Moss duplicam os seus efeitos. São ativados assim que o Pokémon entra em combate;


Última edição por L Mars em Seg Jun 01, 2020 6:41 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Battle Royal - Publicado Ter Jun 02, 2020 12:05 pm

______________________Battle Royal______________________
Uma Battle Royal é um modo especial de batalha, onde quatro treinadores lutam entre si, sendo o vencedor o treinador que conseguir colocar inconsciente mais adversários.
Neste estilo de combate o treinador irá enfrentar outros três oponentes, podendo ter cada um, um máximo de 6 Pokémons seus.
As regras de batalha são iguais a um combate, porém o combate termina quando um dos treinadores ficar sem Pokémons. A contabilização é feito por cada nocaute, ou seja, por cada K.O. que o treinador conseguir ganhar; e pela vida dos restantes pokémons conscientes.

Em caso de empate entre dois ou mais treinadores é feito uma ronda de morte súbita, que termina quando alguém perder o seu Pokémon (dando 1 Ponto ao oponente)


Última edição por L Mars em Ter Jun 02, 2020 12:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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SOS Battle - Publicado Ter Jun 02, 2020 12:28 pm

______________________SOS Battle______________________
Uma SOS Battle (Batalha SOS) é um modo especial de batalha, apenas encontrado em Pokémons Selvagens, devidamente listado na Descrição do Local.
Quando em combate o Pokémon irá começar a usar um choro ou chamamento de ajuda e poderá surgir um pokémon da sua família ou semelhante a si, para o ajudar, transformando a batalha de 1 contra 1, em 1 (pokémon do membro) contra 2 (pokémons Selvagens).

Estes chamamentos são muito raros, mesmo no RPG, e apenas certos pokémons irão chamar outros. A chance do Pokémon chamar outro no fim de cada ronda (entre cada dois moves) estará identificado na descrição do Pokémon, porém existem alguns factores que aumentam a chance de chamar outro pokémon:
➤ Ao perder metade da sua vida (50% ou chegar ao Ligeiramente Ferido) a chance aumenta em 20%
➤ Ao perder dois terços da sua vida (75% ou chegar ao Ferido) a chance aumenta em 30%
➤ Ao perder quase toda a sua vida (90% ou chegar ao Muito Ferido) a chance aumenta em 40%.
➤ Usar uma [Regra-Guia] Modos de Batalha Bag_Adrenaline_Orb_Sprite Adrenaline Orb irá aumentar em 50% a próxima chance

Um Pokémon Aliado terá a chance de surgir com a sua Hidden Ability (é acrescentado ao sorteio a chance de Hidden Ability)

Código:
[url=https://bulbarpg.forumeiros.com/t11983-regra-guia-modos-de-batalha#223295][b]SOS Battle[/b][/url]


Última edição por RotomDex em Sex Ago 21, 2020 6:58 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Raid Battle - Publicado Ter Jun 02, 2020 3:54 pm

______________________MAX/TERA Raid Battle______________________
As Max Raid Battles e as Tera Raid Battles são um modo especial de batalha, bastante raro mas popular no RPG, que colocam até um máximo de quatro Personagens contra um Pokémon Selvagem Dynamax/Gigantamax ou Terastallized (ou alguma característica extra identificada no evento). Cada treinador apenas pode levar um dos seus Pokémons (excepto se indicado especificamente no evento/ local)

As Max Raid Battles surgem ocasionalmente através de Pokémon Dens (Ninhos Pokémons), pequenas distorções no tempo-espaço, indicadas por um visível feixe de luz vermelha. As Tera Raid Battles surgem de forma similar, através de Tera Crystal (Cristais Tera), um abarrotado de cristais que podem ser localizados pela brilhante coluna de luz que emitem como holofotes. Quando um Den ou um Crystal é tocado pelo aventureiro, o mesmo (ou o grupo) é levado para esta Pocket Dimension (Dimensão de Bolso). Esta pequena dimensão é atemporal (significando que o membro poderá estar numa Raid com um dos seus Pokémons e continuar jornada noutro tópico, sem usar o pokémon escolhido). Esta dimensão é bastante ampla, porem vazia de elementos adicionais. É possível encontrar diversas zonas limpas por combates anteriores e os locais onde não houve combates, estão repletos de rochas e outros destroços, que dificulta a sua travessia.
Antes da Raid começar, os membros podem pagar mais para fazerem a captura singular.

É apenas permitido a participação de UMA RAID por membro em simultâneo. Ele não conseguirá entrar em uma segunda até finalizar a primeira.  

_____________Dificuldade das Raids_____________
As Raids são classificadas por ★, de 1★ a 7★★★★★★★, de acordo com a sua dificuldade e raridade.
1★
Level Mínimo: 15

5 Barreiras
HP multiplicado por 2
Ativa Poder Extra no Final dos Turnos: 2, 5 e 8.

Recompensas:

2 ★★
Level Mínimo: 25

7 Barreiras
HP multiplicado por 3
Ativa Poder Extra no Final dos Turnos: 2, 4, 6 e 8.
O pokemon aparece com um TM Status aprendido

Recompensas:

3 ★★★
Level Mínimo: 45

10 Barreiras
HP multiplicado por 5
Ativa Poder Extra no Final dos Turnos: 1, 3, 5 e 7.
O pokemon aparece com um TM até power 90 extra

Recompensas:

_____________Combate_____________
O pokemon boss da raid é uma versão amplificada e aprimorada de sua forma normal, ele está imbuído de energia e todo o seus arredores são alterados por isso. O pokemon boss e o campo de batalha agem de forma diferente que normalmente se espera de um combate normal, possuindo uma gama de imunidades ou habilidades extras que só acontecem durante uma raid.

Além disso o próprio ambiente age ao seu favor, o espaço tempo se distorce para que ele consiga agir mais rápido. O Pokemon Boss ATACA DUAS VEZES POR RODADA, ambas influenciadas por sua velocidade. O primeiro ataque ocorre na velocidade normal do pokemon, enquanto o segundo ocorre considerando apenas a metade da velocidade. Isso significa que o pokemon pode atacar duas vezes seguidas antes de qualquer adversário ou até mesmo duas vezes seguidas depois de todos os adversários.

Quanto mais forte for o pokemon, mais o ambiente ao redor lhe beneficia e lhe aprimora, podendo conceder turnos extras, ativação de golpes que o pokemon nem conhece, remoção de efeitos dos adversários ou de si próprio. Veja mais sobre isso na parte de "Poderes Extras"

O Clima pesado do local age de forma estranha, em relação aos humanos, como se estivesse tentando os expulsar. Após 10 turnos de Raid, os participantes serão expelidos do local, falhando o combate.

Pokemon:
  • O Boss aparece com o mesmo nível que o pokemon mais forte adversário, porém respeitando o nível mínimo
  • O Boss é IMUNE a Flinch, Encore e Torment
  • O Boss é IMUNE a golpes que o matem imediatamente como Destiny Bond e Perish Song
  • O Boss NUNCA utiliza golpes de Proteção como Protect, Wide Guard, Max Guard e similares
  • O Boss NUNCA irá utilizar golpes que lhe mate como Self-Destruct, Explosion ou Memento
  • Qualquer dano ou cura baseado no HP do boss é calculado com base na vida original do boss, ou seja: antes do multiplicador de HP
  • A Habilidade do Boss não pode ser alterada de NENHUMA forma
  • O Boss NÃO É AFETADO por habilidades ou golpes que desativem seus ataques como Cursed Body e Disable
  • O Boss é IMUNE a golpes que envolvam peso comoGrass Knot, Heavy Slam ou Low Kick
  • O Boss não pode ter seu item roubado e nem receber itens do adversário
  • O Boss não pode ser retirado do campo por golpes como Roar, Dragon Tail ou Circle Throw
  • Confusão e Paralisia possuem apenas metade de chance de ativar
  • Sleep e Frozen sempre dura apenas um turno


_____________Barreiras_____________
Ao perder metade da sua vida ou no final do terceiro turno, o Pokémon Selvagem irá erguer uma barreira à sua volta, prevenindo dano direto e curando de efeitos negativos de lhe acertar, neutralizando o dano dos moves dos Pokémons dos personagens. Mesmo que o pokemon levasse um golpe forte o suficiente para o derrotar, a barreira irá ativar sempre deixando o Pokémon Dyna com 50% de vida.

Assim que a barreira é ativada, qualquer status negativo é retornado a zero e qualquer condição (Burn, Congelamente, Confusão, Taunt) é removida. Enquanto a barreira estiver ativa, os ataques não atingem o Boss, mas efeitos secundários que não afetem o alvo podem ser aplicados, tais como o aumento de velocidade de um Flame Charge ou a mudança de clima de um Max Hailstorm.

De acordo com a raridade (★) a barreira é mais forte:
1 ★ - Barreira de 5 Pontos
2 ★★ - Barreira de 7 Pontos
3 ★★★ - Barreira de 10 Pontos

Golpes imunes não causam dano na barreira
Golpes resistidos causam 1 de dano
Golpes normais causam 2 de dano
Golpes super efetivos causam 3 de dano
Golpes Max, Z-move ou do tipo Tera causam 1 de dano extra (exceto se o golpe for imune).
(Nota: Ataques de Multi-Hit apenas contabilizam 1 utilização do golpe, independentemente de quantos golpes o move acerta)
(Nota: A barreira só ativa uma vez por Raid, não impostar se o pokemon se curar de alguma forma)


_____________Poderes Extras_____________
A cada número de turnos específicos, o pokemon Boss pode utilizar um poder extra que lhe deixa ainda mais poderoso conforme o tempo passa. O Boss sabe exatamente qual poder utilizar para impedir que alguma estratégia comece a dar problema ou para lhe deixar ainda mais perigoso. Durante momentos específicos de cada turno, o boss pode ativar um dos seguintes poderes:
  • Se limpar de todos os efeitos negativos, desde redução de stats até condições como burn ou poison
  • Limpar todos os aumentos de status dos adversários, colocando todos os pontos positivas a zero.
  • Utilizar um golpe Status extra que contará na ficha do pokemon (porém não precisa estar no seu moveset)

(Nota: Os possíveis golpes status  são definidos antes da raid começar)
(Nota: Os poderes sempre são ativados no final do turno após qualquer tipo de efeito ser contabilizado)


_____________Transformação dos Membros_____________
Devido às energias desta dimensão é possível que os Pokémons das personagens possam ser Dynamaxed ou Gigantamaxed se a personagem possuir a Dynamax Band, porém apenas 1 pode fazê-lo. Se o Pokémon Dynamaxed/ Gigantamaxed ficar inconsciente, retorna ao seu aspeto normal, e se for recuperado não poderá usar o Dynamax ou Gigantamax durante a Raid.
A energia do local permite que esta transformação se mantenha durante 3 Rondas, após isso o Pokémon irá reverter.

Z-Moves podem ser usados uma vez por batalha por pokemon que tiver o Z-Crystal equipado
Mega Evolution, Crystal Form e Tera Form podem ser utilizados apenas uma vez no pokemon, ou seja: se ele desmaiar após a transformação, ele não será revivido na forma transformada e nem poderá ser transformado novamente.

_____________Torcida_____________
O membro pode torcer para sua equipe ao invés de comandar seu pokemon, aumentando o poder de seus aliados ou lhes curando. Cada participante poderá utilizar até 3 Torcidas por Raid, podendo escolher qual tipo de torcida irá realizar. Dentre as torcidas disponíveis, estão:

Ir com tudo: Todos os pokemons recebem +1 de Atk e +1 de Sp. Atk
Fiquem firmes: Todos os pokemons recebem +1 de Def e +1 de Sp. Def
Curem-se: Todos os pokemons se curam em 30% de HP e se curam de condições como Burn, Confusion, Attract e Sleep.

Você não é limitado a usar uma torcida por raid, podendo usar três torcidas para cura ou uma de cada se assim preferir. Além disso, as torcidas são SEMPRE aplicadas no INICIO DO TURNO da mesma forma que a utilização de itens.

_____________Desmaio e Derrotas_____________
Quando um pokémon desmaia, ele ficará o próximo turno inconsciente, despertando com 100% do seu HP no começo do próximo turno válido. Se ele voltar a ficar inconsciente irá ficar dois turnos inconsciente, despertando no próximo turno válido, e assim sucessivamente.
O treinador ainda pode agir, usando itens nos pokemons aliados ou realizando torcidas. Caso o pokemon conclua a raid desmaiado, não haverá nenhum tipo de punição ou desvantagem.
Se os 4 pokemons dos participantes estiverem desmaiados simultaneamente, a raid é encerrada imediatamente, visto que não há nenhum tipo de linha de frente para proteger os aventureiros. É possível utilizar itens como Revive para reviver os pokemons da raid.  

_____________Captura_____________
A alteração no espaço tempo fez versões de outras linhas de tempo do pokemon aparecerem, permitindo que mais de um participante consiga capturar o mesmo pokemon.  No final da Raid, baseado no tipo de cristal usado para invoca-la ou no evento em questão, o pokemon irá se dividir em X cópias de diferentes linhas do tempo, permitindo que mais de um participante capture aquele pokemon. Porém, há algumas observações a serem levadas em conta:
- É necessário utilizar uma ball que permita a captura do pokemon daquele nível, uma Pokeball normal não irá capturar um pokemon de nível 26 ou maior
- O pokemon capturado sempre virá no nível mínimo da dificuldade da raid, independente do nível em que o pokemon boss tenha aparecido.
- O género, habilidade e forma serão idênticas a do pokemon boss. Porém cada participante deverá realizar o sorteio shiny de sua captura.
- Sorteios Shinys não consideram o bónus de Rota Conjunta, sendo o valor normal
- Caso a captura falhe, o pokemon continuará desmaiado, sendo necessário o participante continue gastando balls até que o mesmo seja capturado, mas sem necessidade de ficar o desmaiando todas as vezes.
- Um participante não pode capturar mais de uma cópia do pokemon por Raid

_____________Recompensas_____________
As recompensas de uma TERA/MAX Raid são basicamente:
- Um Conjunto de Itens garantidos (Todos os participantes receberam esse premio)
- Um Conjunto de Itens sorteados de uma tabela (Cada participante realiza seu próprio sorteio)
- Chance de Capturar uma versão do pokemon Boss
- 5 Pontos de Felicidade por nível de dificuldade da Raid para o pokemon participante caso ele termine a Raid Vivo (e caso esteja usando o sistema de Felicidade)

Porém alguns fatores podem alterar as recompensas de uma raid. Caso o pokemon da semana seja o pokemon da raid, a recompensa de Exp Candies Garantidas (as que não forem obtidas por sorteio) serão dobradas. Além disso, eventos podem aumentar ou mudar por completo as recompensas normais de uma raid (tal qual a Raid de Natal do Delibird).

A RAID NÃO FORNECE EXPERIÊNCIA, A EXPERIENCIA AGORA É FORNECIDA ATRAVÉS DAS EXP CANDIES
NENHUMA RECOMPENSA DE SORTEIO É ESCOLHIDA, CASO HAJA DUAS OPÇÕES É NECESSÁRIO UM SORTEIO ADICIONAL
AS GEMS GARANTIDAS SÃO SEMPRE NO TIPO DO POKEMON BOSS, SENDO MEDADE DE CADA TIPO EM CASO DE TIPOS DUPLOS.

_____________Diferenças_____________
Apesar da mecânica das Raids do forum serem uma mistura das MAX Raids de Sword e Shield e das TERA Raids de Scarlet e Violet, elas ainda possuem algumas diferenças entre si, principalmente devido as diferenças mecanimas de cada gimmick.

TERA Raids: O pokemon sempre começa o combate terrestralizado, recebendo todos os benefícios do sistema. Caso a recompensa seja "Tera Shard/Dynamax Candy" sempre será um Tera Shard do tipo tera do pokemon. O tipo Tera do pokemon é utilizado para as recompensas que dependem do tipo como as Gems e os TMs.

MAX Raids: O pokemon sempre começa na forma Dynamax, recebendo todos os benefícios do sistema e permanecendo nesse estado até o final da raid. Caso a recompensa seja "Tera Shard/Dynamax Candy" sempre será uma Dynamax Candy. Caso seja especificado na compra ou no evento, o pokemon pode vir na forma Gigantamax.

Exemplo de uma Raid:


Última edição por L Mars em Dom Fev 04, 2024 12:15 pm, editado 14 vez(es) (Motivo da edição : ..)
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Distortion Battle - Publicado Ter Jun 02, 2020 5:18 pm

______________________Distortion Battle______________________
As Distortion Battles (Batalhas Distorcidas) é um modo especial de Batalha, apenas possível quando é activado o Gamma Analiser. Para alguns é como uma Inverse Battle, porém levado a extremos de lógica e compreensão.

Ao ativar o Gamma Analiser o próximo encontro, seja com um Pokémon Selvagem ou com um NPC, irá ser uma Distortion Battle. É criado quase como uma "cupula" de espaço invertido, onde as leis da lógica e razão não funcionam. Adicionalmente caso seja usado com um Pokémon Selvagem, o mesmo irá surgir sempre com a sua Hidden Ability.

_________Observações Gerais_________
Inversão do dano dos Types (ver Inverse Battle);
➤ Moves que afetam o Peso ou Altura do Pokémon terão o seu dano invertido;
➤ As Velocidades são Invertidas (semelhante a um Trick Room);

_________Observações nas Habilidades_________
Os efeitos das Habilidades são Invertidas se forem benéficas para o Pokémon.
Alguns casos são:
Pokémons com:
Air Lock ou Cloud Nine invocam um clima aleatório;
Ball Fetch irão atirar o seu Held Item (perdendo-o no combate);
Levitate ficam no solo e moves Ground Type nunca falham;
Soundproof são afetados por som e levam o dobro do dano;
Color Change mudam o seu Type para o Type fraco ao move usado;
Contrary têm a sua habilidade anulada;
Flame Body podem ficar queimados se acertados por um move;
Fluffly levam o dobro do dano de moves que façam contacto mas recebem metade do dano de moves Fire;
Forecast mudam para a forma oposta ao clima atual;
Healer causam um status-não-volatil aleatório no aliado;
Illusion ficam com a sua habilidade anulada;
Insomnia adormecem ao entrar em batalha;
Magic Bounce atraem todos os status moves e nunca falham;
Magma Armor tem o dobro da chance de ficarem congelados;
Perish Body irá reviver o pokémon derrotado passado 3 turnos;
Prankster têm a prioridade mais baixa ao usar moves Status;
Rattled perdem -1 Velocidade ao serem alvos de moves Dark, Bug ou Ghost;
Serene Grace reduz em metade a chance de efeitos extras nos moves;
Traunt o pokémon pode usar 2 golpes sempre com a prioridade máxima;
Wonder Guard apenas são afetados por moves não-efetivos ou efectivos (protege de Super-Efetivos)

_________Observações no Clima_________
Os efeitos do Clima são Invertidas se forem benéficas para o Pokémon.
Alguns casos são:
Rain e Heavy Rain irão ferir em 6% pokémons do Type Water Type.
Harsh Sunlight e Extremley Harsh Sunlight irão ferir em 6% pokémons do Type Fire Type
Hail irá ferir em 6% Pokémons do Type Ice Type e não dará dano nos restantes types;
Sandstorm irá ferir em 6% Pokémons do Type Ground Type Rock Type Steel Type e não dará dano nos restantes types;
Strong Winds irá ferir em 6% Pokémons do Type Flying Type
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Ultra Instinct Battle - Publicado Ter Jun 02, 2020 5:23 pm

_________Ultra Instinct Battle_________
As Ultra Instinct Battles (Batalhas de Ultra Instinto) é um modo especial de Batalha, apenas possível quando é activado o Gamma Analiser. Para alguns residentes de Alola é este método de batalha é semelhante aos combates contra os Totems, porem levado a extremos.

Este método de Batalha apenas afeta quem ativou o Gamma Analiser.
Ao entrar em batalha o Status mais alto do Pokémon do personagem aumenta em +3.
Ao derrotar um pokémon ganha um novo bónus de +3 no seu Status. Se o Status chegar ao máximo (ou já se encontrar no máximo) o que sobrar será adicionado ao segundo Stat mais alto desse Pokémon e assim sucessivamente.
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Modo Treino - Publicado Seg Jul 06, 2020 4:04 pm

_________Batalha de Treino_________

A Batalha de Treino é um modo especial de Batalha, apenas possível entre dois Pokémons do Membro. Este modo específico de Batalha segue as regras tradicionais do Normal Battle. O uso principal deste método de batalha é permitir ao membro criar uma história interessante com os seus Pokémons, seja devido a uma rivalidade, disputa ou orientação de um Mentor Pokémon.
O membro pode "preparar o campo" previamente, activando efeitos extras como Clima, Terrains e Barreiras se achar necessário, que só começaram a contar quando o combate começar.

O combate apenas pode ser feito entre dois Pokémons do membro, sendo possível treinar fora de Cidades (recebendo experiência) ou dentro das cidades (não recebendo experiência).

O membro pode fazer vários combates de treino, porem apenas o primeiro combate, fora de uma cidade, irá entregar Exp. Os restantes combates não irão entregar Exp (porem continuam a contabilizar para gravação de TM's e treino de Combos de Coordenador).

O membro poderá fazer 1 Treino por semana que ganha Exp. Combates seguintes - sem ganho de exp - são ilimitados até o membro usar o Centro Pokémon. Usando-o para curar, os seus Pokémons não poderão usar o Modo Treino durante 7 Dias.

Não existe limite para quantos treinos o membro pode fazer, porem se usar o PokeCentro após o combate para curar os seus Pokémons, os mesmos não poderão usar o Modo Treino nos próximos 10 Eventos de Progressão (requer lançar o Dado de Evento 10 vezes) ou nos próximos 7 Dias.

Neste modo de combate ambos os Pokémons recebem a Exp a 50% do outro, como se fosse um pokémon npc. Porém apenas recebem a experiência se:
➤ O Combate termina com um dos Pokémons a ficar Inconsciente ou Muito Ferido;
➤ A diferença de level é inferior a 5 levels.

Este método de batalha é especialmente útil para Coordenadores de forma a praticarem os seus Combos e para Criadores de TM's de forma a gravarem os seus TMs.

Nota: Apesar de se chamar "Treino" este método de batalha pode ser o que o membro narrativamente quiser. Pode ser um treino ou uma disputa narrativa entre os seus dois Pokémons. Pode ser feito em Batalha Automática ou deixar o Mestre controlar um dos Pokémons.


Última edição por L Mars em Qui Jul 09, 2020 6:18 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Restricted Sparring Restrita - Publicado Sáb Out 10, 2020 7:52 pm

_________Batalha Restrita_________

O Restricted Sparring (Batalha Restrita) é um especial de Batalha, usado na sua grande maioria por lutadores que aceitam um desafio maior ou, inconscientemente, por todos os Tamers de Type.

Neste formato de batalha o membro e o seu oponente escolhem um Type a usar cada um, e terão de combater usando apenas Pokémons desse Type. Certos desafios podem obrigar o membro a usar um Type já definido.
O membro poderá usar qualquer Pokémon desde que um dos seus Types seja do Type escolhido. Caso o Pokémon tenha habilidades como Protean ou Libero, ou ganhe/ altere o seu Type devido a Mega Evolução ou outro processo, é considerado os Types padrão desse Pokémon.

As Restricted Battles usam sempre um mínimo de 3 Pokémons e não possuem regras adicionais.
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Re: [Regra-Guia] Modos de Batalha - Publicado