Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 11:05 por PokéDados

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 10:55 por Amorina

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 10:52 por PokéDados

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 09:01 por L Mars

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 08:37 por L Mars

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 08:34 por L Mars

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 08:29 por L Mars

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 08:20 por L Mars

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 08:20 por L Mars

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyHoje à(s) 00:40 por Lando Grape

[Patch] Julho e Newsfeed EmptyOntem à(s) 18:52 por PokéDados

[Patch] Julho e Newsfeed EmptySeg 06 maio 2024, 22:55 por FonseCarlos

[Patch] Julho e Newsfeed EmptySeg 06 maio 2024, 22:54 por FonseCarlos


[Patch] Julho e Newsfeed[Patch] Julho e Newsfeed
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24008
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24008
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24008
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Patch] Julho e Newsfeed - Publicado Qui 01 Jul 2021, 18:57

Patch e Newsfeed Julho

O mês de Junho foi um mês muito calmo no Forum, muitos dos membros tiveram um pouco mais ausentes por motivos de escola, férias ou outros. Porém o fórum nunca esteve realmente parado um único dia, sendo feito melhorias e avanços no RPG diariamente :D
Prova disso é a descoberta de Solaceon Town no Lado Oeste de Pokegea, algo inesperado e diferente do antigo mapa.
O próximo mês vai ser mais dedicado a Guias e qualidade de vida, principalmente para novatos, portanto mantenham-se atentos e convidem amigos a visitar o fórum ;)
Sem mais demoras, a patch o/

__________Novas Routes__________

  1. Aether Mega Laboratory
  2. Aether Crystal Laboratory
  3. Aether Gigantamax Laboratory


__________Novo Item__________
Dynamax Candy

__________NPCs Revistos__________

  1. Pallet Town - Dona Bejjú
  2. Pallet Town - Jared
  3. Northern Water Tribe - Elementalista Aqua Sangok
  4. Northern Water Tribe - Elementalista Aqua Yugoda


__________NPCs copiados do 2.0__________

  1. Northern Water Tribe - Avatar Kuruk
  2. Northern Water Tribe - Mestre Pakku


__________Novos Personagens Oficiais__________
Mr. Medal
Gaby & Ty

__________Novas Benções para Religiosos__________
Foram adicionadas as seguintes Benções aos Naturalistas:
Nome: Koko Blessing
Lendário: Tapu Koko
Custo: 30 Ethos
Descrição: O Naturista invoca o poder de Tapu Koko, invocando um Eletric Terrain. Até o final do evento um dos seus Pokémons recebe +1 de Evasão e imunidade a Paralysis, Bound, Flinch e Identified.  Se estiver em algum local existente de Alola, o custo é de metade.

Nome: Lele Blessing
Lendário: Tapu Lele
Custo: 30 Ethos
Descrição: O Naturista invoca o poder de Tapu Lele, invocando um Psychic Terrain. Até o final do evento um dos seus Pokémons recebe imunidade (e limpa) a Confusion, Sleep, Apaixonado, Curse, Encore, Flinch, Perish Song, Taunt ou Tormented. Se estiver em algum local existente de Alola, o custo é de metade.

Nome: Bulu Blessing
Lendário: Tapu Bulu
Custo: 30 Ethos
Descrição: O Naturista invoca o poder de Tapu Bulu, invocando um Grassy Terrain. Até o final do evento um dos seus Pokémons recebe imunidade (e limpa) a Paralysis, Poison, Sleep, Bound, Heal Block, Identified e Leech Seed. Se estiver em algum local existente de Alola, o custo é de metade.

Nome: Fini Blessing
Lendário: Tapu Fini
Custo: 30 Ethos
Descrição: O Naturista invoca o poder de Tapu Fini, invocando um Misty Terrain. Até o final do evento um dos seus Pokémons recebe imunidade (e limpa) a Burn, Frozen, Poison e Heal Block. O Pokémon recebe também um Aqua Ring permanente até o fim da batalha. Se estiver em algum local existente de Alola, o custo é de metade.

__________Achievements & Medals__________
Os membros mais antigos do fórum são capaz de se lembrar dos famosos Achievements, um pequeno sistema que premiava os membros que conseguissem cumprir certas proezas, dando-lhes PokePontos.
Porém o sistema começou a ficar desatualizado, principalmente com as novas mentalidades e funcionalidades do RPG e foi arquivado à uns dois ou três anos.
Mas, como prometido, o sistema voltou, revisto, mais bonitinho e um pouco mais justo. Agora a mentalidade não é a de conseguir combinações peculiares de Pokémons mas sim proporcionar aos membros um pequeno desafio ou objetivo dentro do RPG (ou nalguns casos, fora do RPG).
Os Achievements são as conquistas feitas fora do RPG, como ter uma conta à x anos, ou ter y mensagens. As Medals são algo "palpavel" dentro do RPG, sendo medalhas que são ganhas e podem ser mostradas a outras personages e/ou NPCs.
Para mais informações visite (aqui)

______Aprimoramento do Controlo de Gyms/ Halls______
O controlo dos Gyms e dos Halls foi um pouco revisto, embora não esteja ainda a 100% segundo o que a staff tem em mente. Porém, com estas pequenas alterações o foco de um Type Tamer pode ser bem mais recompensavel e temático. Deixo abaixo as novas informações:

[Controlo dos Gyms e Contest Halls]
Os Type Tamers (ou seja, os Tamers focados num dos 18 Types) possuem um bónus adicional de poderem controlar o Gym ou Contest Hall desse Type.
Para tal terão de enfrentar pelo menos dois dos seus Gym Leaders/ Contests Leaders do local e vence-los. Após isso a personagem ficará na lista de possíveis combatentes nesse Gym e/ou Contest Hall.
O membro poderá fazer uma equipa usando Pokémons emprestados dos Leaders do local OU criar uma equipa sua, porém que tenha uma dificuldade semelhante à usada no local.
Os combates entre Membros seguirão a as regras de Combate entre Membros, portanto o membro vencedor receberá para além dos prémios 2 Pontos de Membro pela vitória, adicionalmente ganharam ambos o bónus de Experiencia. O Membro Tamer irá receber a Exp no formato de Exp. Candies proporcionais à Exp. Total do combate.

Caso o membro Tamer não esteja presente poderá fazer o combate de forma Holográfica, sem precisar de parar a sua jornada. O membro Tamer terá apenas 24 Horas para responder ao combate (excepto se avisar) e caso não compareça três vezes durante o combate será expulso do Gym ou Contest Hall e ficará proibido de voltar a ser um Lider durante seis meses.

__________Atualização nas Fichas__________
O Modelo de Ficha sofreu duas pequenas adições, que caiem nos chamados "melhoramentos de qualidade de vida".
A partir de agora é possivel colocar os "Sonhos & Objetivos" da personagem na Ficha, como uma informação extra para quem lê a ficha.
Adicionalmente é possível agora começar com os items de Bruxo, Shaman e Criador de TM's, com o desconto apropriado de dinheiro inicial, facilitando assim o membro não ter de ir a Novus e/ou PokeCentro se assim desejar.

__________Novos Tópicos Discussão__________
(PokeTalk)
[PokeTalk] Qual a Proxima Região?

(Fun)
[Fun] Crie uma Equipa para a Personagem

__________Pagamentos__________
E para terminar, e porque me é muito mais fácil assim, estão aqui os Pagamentos do Mês, principalmente no que toca aos tópicos de Criação.
Spoiler:


Última edição por L Mars em Sáb 17 Jul 2021, 08:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24008
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24008
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24008
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Patch] Julho e Newsfeed - Publicado Qui 01 Jul 2021, 19:03

Newsfeed Julho

Pokemons Capturados:
[Patch] Julho e Newsfeed 118 Goldeen [01]
[Patch] Julho e Newsfeed 845 Cramorant [01]
[Patch] Julho e Newsfeed 322 Numel [01]

Pokemons Iniciais:
[Patch] Julho e Newsfeed 728 Popplio [01]
[Patch] Julho e Newsfeed 495 Snivy [01]

Pokemons adquiridos por PokePontos ou Eventos:
[Patch] Julho e Newsfeed 175 Togepi [01]
[Patch] Julho e Newsfeed 666 Vivillon [04]
[Patch] Julho e Newsfeed 206 Dunsparce [01]
[Patch] Julho e Newsfeed 631 Baby Heatmor [01]

Resumos dos Membros
Oni escreveu:
Maio e Junho escreveu:Personagem: Enarie Kirina
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13301-ficha-3-0-enarie-kirina#262518
Onde se encontra atualmente: Sul de Novus
Resumo:
Maio

Enarie começou a sua jornada por escolher a cobra inicial Snivy. Com essa cobra batalhou contra alguns pokemons relacionados à pesca, fugindo dos Cramorants. Entretanto Enarie encontrou um pokémon que é dito que evoluí para um pokémon muito similar às serpentes, o magikarp, que vinha com um movimento especial. Este seria o segundo companheiro de Enarie Kirina.

Snivy junto de sua treinadora conseguiu derrotar Daisy Oak, conseguindo a lista de objectivos para realizar no começo de sua jornada. Em uma realidade paralela, uma batalha entre iniciais travou-se no Torneio de Iniciais, onde Enarie seria derrotada junto de seu Snivy pelo poder do pokémon de fogo Chimchar, que mais experiente e com vantagem de tipo derrotou com facilidade o pokémon da treinadora.

Mais uma batalha foi travada pela treinadora junto de seu Snivy conseguindo derrotar os pokémons aquáticos do pescador Taylor, e fazendo o seu Snivy ficar agora mais poderoso e mais confiante. Além disso um pouco de fama local começou a existir em Pallet Town para Enarie Kirina, que ficaria cada vez mais rica com as batalhas do torneio e com outras pessoas além do torneio, pelo facto de ser uma Magnata.

Junho

Aquisição do ovo do pokemon Dunsparce, uma serpente bastante poderosa por parte de Enarie. Uma batalha com um npc poderoso aconteceu, onde a sobreconfiança de Snivy se demonstrou danificando o primeiro pokémon, mas perdendo para o poderoso Scyther. O pokémon além do Snivy seria o Magikarp ela com ele conseguia derrotar o poderoso Scyther, mas os danos sofridos pelo magikarp seriam grandes e aliado a uma desvantagem de tipo o pokémon aquático perderia contra o pokémon elétrico e por isso a treinadora perderia contra o treinador.

O pokémon presente ajudou bastante ela a finalmente vingar-se do pokémon Cramorant, conseguindo derrotar um deles e o seu pokémon pescado, fazendo o Dunsparce ficar mais experiente com esse conjunto de batalhas. O porquê disso seria devido ao Thunderbolt poderoso do pokémon normal, que derrotaria rápido o pokémon voador poderoso. Derrotando mais alguns pokémons fracos contra ataques elétricos.

Alguns dos pokemons derrotados foram capturados e foi também obtido o pokémon Pride Vivillon especial estação, ficando todos eles na box, pois não são serpentes. Após isso algumas compras foram feitas posteriormente deixando o Snivy e Dunsparce mais poderosos com novas qualidades no pokémon como movimentos, slots e troca de habilidades.

Continuou as suas actividades de pesca e batalhas contra pokemons selvagens, recorrendo em especial ao seu Snivy e ao seu Dunsparce, que são fortes contra os pokémons do Sul de Novus, onde se encontra actualmente.

Heiwas escreveu:
Personagem: Minkah Anttochí {Heiwas}
Ficha: Aqui
Onde se encontra atualmente:  Rota 1
Resumo:

Esta é apenas uma nota de rodapé, um rascunho para minha próxima carta, então não me critique quando esse texto desengonçado e mal escrito chegou à suas mãos, pois sinto que você precisa saber e a precisa saber rápido.

  Primeiro, acabei tomando a missão de levar Clara Sesemann para a próxima cidade, embora ainda não tenho conhecimento de qual seja. Clara fala pouco e tem um ar muito triste, apesar de ser bem grosseira às vezes. Não sei porque, mas tenho a impressão que a menina está inquieta com algo e que sua doença a pertuba mais do que fisicamente —de qualquer forma é uma boa treinadora e me ajudou a enfrentar um par de Sunkern e Budew. Sinceramente, eu não sabia que havia aqueles pokémon ali, mas havia visto Sunkern em Pallet, então por que não?

   Escolhi Pidgey para lutar e ele até se saiu bem antes de se rebelar. Não entendo o que pode ter de errado com esse pássaro, mas ele NUNCA ESCUTA! Parece está sempre revoltado comigo ou com o mundo em geral. Talvez você possa ter algum truque para me ajudar a amansar essa fera.

   Falando nisso, me deparei com um simpático garoto nessa mesma rota. Não faço ideia quem era, mas ele disse que talvez a próxima cidade não tenha o que eu precise e me deu alguns itens —claro, isso após eu e Clara limparmos o chão com ele. Não, não estou sendo presunçosa! Cale a boca!

  Então, por esse motivo tenho a impressão que não encontrarei a próxima cidade muito receptiva. Bem, tudo bem, eu só preciso encontrar Nayra mesmo. Com a informação dela poderei pensar nos meus próximos passos, até lá estou de mãos atadas.

   E o senhor? O que tens feito? Seu Swellow parecia muito estressado na última vez que nos vimos e eu espero que você não tenha cavado outra confusão…

De sua amável e única discípula,

Heiwas


okley escreveu:
Personagem: Luke Zion
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13470-ficha-luke-okley#264720
Onde se encontra atualmente: Pallet City
Resumo: Recém começou a aventura em Pallet, pegando o inicial no laboratório de Oak, um Snivy. Está sendo ajudado por Daisy a iniciar a aventura.
Tentou melhorar o Snivy através de pesca, o que não deu muito certo, principalmente sendo atacado por uma horda de Lotad que forçou a fugirem.
Mesmo como o início atrapalhado as coisas tenden a melhorar para Luke.


[Patch] Julho e Newsfeed PZHLbFw