Últimos assuntos
Spikemuth I
A calada da noite em Spikemuth era sempre mais animada que a parte do dia, afinal era quando a magia realmente acontecia e a cidade ficava extremamente iluminada. A área nos arredores do Centro Pokémon encontrava-se um tanto vazia e aquilo acabava sendo um convite para o meu maior guilty pleasure: vasculhar latas de lixo em busca de algo valioso. Da última vez eu não tive tanta sorte, mas agora era hora de ver se eu conseguiria algo melhor. Não, eu não sou lixeira e também não sou fedida. Inclusive, hoje estou bem cheirosinha.
Um brilho avermelhado aparecia num latão um pouco adiante e eu fui logo abrindo cuidadosamente a sua tampa apenas para ser atacada por uma ratazana bem da mal encarada. Julgando pelo seu corpo ágil, pelos arroxeados e dentes protuberantes, aquele era um Rattata. Me encarando a alguns metros de distância, o Pokémon do tipo normal não estava mesmo interessado em conversa e partia logo para a luta.
- Boa, Riley. O brilho era o olho do bicho. - Falei comigo, sendo obrigada a reagir. Puxei qualquer uma das Poké Balls e enviei ao campo a tempo de não tomar uma mordida daquele bicho. - Swirlix, que bom que eu consegui acertar! Me defenda dele com o seu Fairy Wind e depois aja na ofensiva com seu Draining Kiss!
Rattata não se importava com as minhas ordens, revestindo o seu corpo com uma luz esbranquiçada e correndo na direção da sua oponente com uma velocidade altíssima. Quando Swirlix percebeu, ele estava pronto para voltar ao seu lugar de origem - isso se ela deixasse. A rechonchuda usou o doce do seu corpo para diminuir a velocidade do rato e usou uma corrente de ar rosada para lançá-lo contra as lixeiras da rua.
A fada saltou na sua direção com uma orbe rosa-esbranquiçada na boca, pronta para o ataque. O roedor sabia que teria que revidar de alguma forma antes que sua oponente pudesse chegar até ele, então colocou seu corpo em posição para atingi-la com o próprio corpo, arremessando ambos em direções diferentes. No entanto, Swirlix levava a melhor por se recuperar logo em seguida.
Swirlix L.19 - Unburden
100%
Rattata L.14 - Run Away
24%
Rattata usou Quick Attack e Tackle.
- Isso! Agora, não deixe ele se aproximar com o Fairy Wind e se ainda não for o suficiente, termine com um Round!
O único interesse do rato era, agora, devorar Swirlix. Aquilo já tinha virado motivo de irritação, afinal eu não podia colocar a coitada para fora da sua Poké Ball que o oponente tinha vontade de praticar um canibalismo com a coitada. Mais uma vez, o rato magrelo se revestia com um rastro de luz branca até atingir sua oponente, que o esperava preparando o seu próprio movimento. Quando ele chegou, estapeou a sua adversária, mas também recebeu uma rajada de força feérica na cara e era derrotado naquele momento.
Swirlix L.19 - Unburden
85%
Rattata L.14 - Run Away
0%
Rattata usou Quick Attack e foi nocauteado.
Comemorei com Swirlix e trouxe-a de volta, afinal eu nem sabia se a coitada estava dormindo. Escolhi uma cápsula vazia para usar em Rattata e, logo em seguida, ele já estava acomodado numa Premier Ball. O susto já havia passado e no caminho para a avenida eu ainda conseguia achar uma Bluk Berry jogada no chão. Hora de andar mais um pouco pela cidade e fingir que nada tinha acontecido por ali.
Cura
Lixo
Rattata
Captura
Berry Selvagem
- Rattata
- Spoiler:
Nome: Rattata #019
Lvl: 14
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Run Away
Item: Chilan Berry
OT:
Características:
Ataques:
Tackle (inicial)
Tail Whip (inicial)
Quick Atack (lvl 4)
Focus Energy (lvl 7)
Hyper Fang (lvl 16)
-
Bite (lvl 10)
Pursuit (lvl 13)
-
-
-
-
- -
LOG
Swirlix segura Lucky Egg.
Berry Selvagens 2/2
- Spoiler:
Evento 1
Capturou e registrou no Pokédex: Rattata.
Swirlix recebeu 230 de EXP [288/885].
Coletou 1 Bluk Berry.
Gastou 1 Premier Ball.
Lauts
Aprovado.
Spikemuth II
Minha exploração pela cidade de Spikemuth avançava a madrugada. As ruas se encontravam mais vazias, afinal a maioria das pessoas se divertia nos bares, nas boates e até mesmo nos restaurantes, que serviam uma comida única e deliciosa e prendia a galera noite a dentro em meio as suas refeições e guloseimas.
Entretanto, o que parecia um fim de noite tranquilo começou a virar um motivo de terror: um alto som de explosão tomava conta de todo o setor que eu estava, obrigando todos a saírem dos estabelecimentos para se protegerem de um possível ataque terrorista. Apesar da ocorrência estranha, eu não me coloquei em pânico e comecei a analisar a situação. - Bem, isso não deve ser obra de alguém mal intencionado, afinal se fosse esse o caso, já teríamos informações de feridos e toda aquela bagunça causada pela polícia. O barulho também não parece ser tão longe daqui, afinal não parece ter sido algo em larga escala e não tiveram sinais de prédios danificados também.
Fiquei interessada em saber quem tinha sido o responsável por aquilo. Deixei a multidão e liguei o PokéRadar que apitava para as áreas mais remotas, por dentro da área residencial, onde geralmente os Pokémon se sentem mais a vontade de saírem. Depois de uns bons minutos de caminhada, pude perceber uma cena um tanto inusitada: um Pokémon pequeno, orgulhoso da sua casca escarlate e naquele momento, chamuscada, observando uma sombra que sumia no escuro. Naquele momento, eu sabia que tinha achado o responsável naquela tartaruga minúscula que parecia do tipo fogo.
Não foi nem necessário que eu interagisse com ele para que percebesse a minha presença e decidisse vir para cima de mim. Chamei Kirlia para lidar com aquela situação.
- Kirlia, cuidado com a carapaça dele! Psybeam agora!
A psíquica saltou na minha frente, materializando uma esfera de energia púrpura na frente das suas mãos e canalizando um raio de mesma cor na direção do pequeno dragão, que se via na obrigação de recuar. Ele ainda tinha como revidar, disparando uma bola de fogo amarelada na direção da psíquica e forçando-a a desviar.
Kirlia L. 23 - Trace [Shell Armor]
80%
Turtonator L.17 - Shell Armor
21%
Baby Turtonator usou Incinerate.
- Hyper Voice!
Sem esperar muito, um grito ecoava por toda a rua e criava um pulsar que lançava o Pokémon selvagem contra a parede inconsciente, fazendo um trabalho rápido nele.
Kirlia L. 23 - Trace [Shell Armor]
80%
Turtonator L.17 - Shell Armor
0%
Baby Turtonator foi nocauteado.
A última Premier Ball vazia que eu possuía tinha que fazer um bom trabalho. Confiei minhas esperanças de uma captura bem sucedida nela e arremessei contra o Pokémon selvagem. Depois que ele se debateu por um bom tempo, cedeu ao poder da tecnologia na base do cansaço.
Comemorei com Swirlix e trouxe-a de volta, afinal eu nem sabia se a coitada estava dormindo. Escolhi uma cápsula vazia para usar em Rattata e, logo em seguida, ele já estava acomodado numa Premier Ball. O susto já havia passado e no caminho para a avenida eu ainda conseguia achar uma Bluk Berry jogada no chão. Hora de andar mais um pouco pela cidade e fingir que nada tinha acontecido por ali.
PokéRadar
Baby Turtonator
Sorteios Moves
Captura
- Turtonator
- Spoiler:
Nome: Turtonator #776
Lvl: 17
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Shell Armor
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Ember (lvl 4)
- Incinerate (lvl 20)
-
-
-
-
-
-
- Smog (inicial)
- Protect (lvl 8)
- Endure (lvl 12)
- Flail (lvl 16)
- -
LOG
Kirlia segura Lucky Egg.
EXP Share em Polluted Flabébé.
Berry Selvagens 1/2
- Spoiler:
Evento 1
Capturou e registrou no Pokédex: Turtonator.
Kirlia recebeu 233 de EXP [1352/1383].
Flabébé recebeu 233 de EXP, subindo ao nível 13 [142/351].
Gastou 1 Premier Ball.
Última edição por Aqua em Dom Jan 30, 2022 9:03 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aqua)
Heiwas
Aprovado.
"Eu adorei como você inseriu um toque de realidade e lógica ao seu post porque, sim, claro que sim, as pessoas se assustariam com uma explosão! A alusão que você fez aos terroristas foi ótima :D
Amei!"
"Eu adorei como você inseriu um toque de realidade e lógica ao seu post porque, sim, claro que sim, as pessoas se assustariam com uma explosão! A alusão que você fez aos terroristas foi ótima :D
Amei!"
♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
♫Pesquisadora ♫Guardião de Aura ♫Polícia ♫Criador de Tm's
Spikemuth III
O setor de restaurantes estava em polvorosa: apesar de uma grande casa, o Bistrô Monsieur-Madame se via na obrigação de fechar as portas após uma denúncia anônima colocar os seus obscuros planos de exploração Pokémon às claras no jornal de maior circulação da cidade. Como pode perceber, depois do primeiro, aquele furo acabava se espalhando pelos outros jornais como praga nas plantações e, é claro, antes do meio-dia todos já sabiam da notícia.
O bistrô havia sido condenado por usar um grupo de Trubbish e Garbodor raros e estrangeiros para transformar doces medíocres e industrializados nas mais deliciosas sobremesas de Spikemuth. Entretanto, esses Pokémon trabalhavam de forma exaustiva para que na beira do colapso, eles criassem uma substância estranha, altamente deliciosa e ilícita que levemente viciava os clientes e, é claro, era motivo de casa cheia desde o dia que essa mina de ouro tinha sido descoberta.
Se não fossem os esforços de outros restaurantes menores à beira da falência descobrindo essa sujeira, talvez todos eles teriam quebrado. Entretanto, pouco interesse nos Pokémon eles também tinham e um deles acabava caindo da viatura policial.
Algumas pessoas dizem que nada acontece por acaso e, naquele dia, eu estava contente pela minha jornada estar indo bem e eu decidi descansar aproveitando mais a cidade que atualmente servia como a minha base. Durante o passeio, percebi um rastro de balas formando um caminho até uma travessa escura, onde no seu fim pude observar um Pokémon sendo assediado por um Zigzagoon brilhante.
- Swirlix, defenda aquele Pokémon! Chame a atenção dele com um Fake Tears e depois use o Draining Kiss!
O Pokémon normal notou algo estranho e virou-se na nossa direção, correndo até Swirlix e dando-lhe uma cabeçada forte. O tufo de algodão doce rosado assentia e chamava a sua atenção com um sonoro grito em meio a um choro falso, enquanto fiz o resgate do venenoso ao trazê-lo para perto de mim. O saco de doces estava morrendo de medo, mas eu tinha que persuadi-lo a vir comigo se quisesse ser protegido das garras do noturno.
Falando nele, a fada saltava na sua direção e desferia um beijo mágico que sugava toda a sua energia e curava a mesma quantidade do que havia sofrido pelo seu oponente.
Swirlix L. 19 - Unburden
100%
Zigzagoon L. 16 - Quick Feet
0%
-2 Sp. Def
Zigzagoon usou Headbutt e foi nocauteado.
Lancei uma Premier Ball na sua direção e embora o Zigzagoon se mostrasse agressivo, não oferecia resistência ao aparelho tecnológico. Menos um problema.
Swirlix voltava para perto de mim como se nem tivesse lutado. Totalmente recuperada por causa do seu movimento do tipo fada potencializado, ela estava pronta para outra. Tentou uma breve amizade com Trubbish, porém ele estava muito abalado e estressado por causa do incidente com o Zigzagoon e acabava entrando em estado de ataque.
- Swirlix, a gente vai fazer a mesma coisa de antes. Use o seu Fake Tears para abaixar as defesas dele e depois teste o poder com o Draining Kiss!
O stress do Pokémon venenoso criava uma bola de fumaça tóxica que causava uma enorme dor na sua oponente com o movimento super efetivo. Externando a sua dor, ela lançava um choro falso para causar uma comoção, embora não parecesse ter tanto efeito assim depois de tudo o que ele tinha passado naqueles dias.
Trubbish permanecia na ofensiva ao disparar outra nuvem branca e tóxica. Não parecia um bom momento. O ataque de Swirlix também não parecia ser algo bom e a curava pouco, me obrigando a ter uma rápida mudança de planos.
Swirlix L. 19 - Unburden
32%
Trubbish L. 17 - Sugar Scented
70%
-2 Sp. Def
Trubbish usou Clear Smog duas vezes.
- Swirlix, volte! - Ordenei, puxando-a de volta para a Poké Ball antes que as coisas piorassem. - Kirlia, aguente o próximo movimento e use o Psybeam!
A dançarina já entrava em campo tomando uma fumaça química esbranquiçada que, é claro, não fazia nada bem para ela - era mais um dos ataques venenosos do selvagem.
Entretanto, ela mostrava para o que vinha e materializava um raio púrpura contra seu oponente, forjado com nuances douradas dentro da sua própria mente. O ataque era forte e ainda se aproveitava da defesa debilitada pelo sacrifício de Swirlix, que trazia o fim de Trubbish naquele único movimento.
Kirlia L. 23 - Trace [Sugar Scented]
-1 Eva
70%
Swirlix L. 19 - Unburden
-1 Eva
32%
Trubbish L. 17 - Sugar Scented - 0%
-1 Eva
-2 Sp. Def
Trubbish usou Clear Smog foi nocauteado.
Diante daquele resultado, preparei outra captura utilizando uma esfera avermelhada vazia que tinha em minha mochila. Após balançar algumas vezes, um "click" soava e o Pokémon era finalmente confinado.
Depois de Swirlix ter quase ido a colapso, era melhor que eu voltasse ao Centro Pokémon e a curasse novamente.
Evento Route
Poké Selvagem
Galarian Zigzagoon
Sorteios Moves - Zigzagoon
Captura - Zigzagoon
Sweet Trubbish
Sorteios Moves - Trubbish
Captura - Trubbish
Infos - Trubbish
- Galarian Zigzagoon:
Nome: Galarian Zigzagoon #263
Lvl: 16
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Quick Feet
Item: Potion
OT:
Características:
Ataques:
Snarl (lvl 9)
-
-
-
Tackle (inicial)
Leer (inicial)
Headbutt (lvl 12)
-
Sand-Attack (inicial)
Lick (lvl 6)
Baby-Doll Eyes (lvl 15)
-
- Sweet Trubbish:
Nome: Sweet Trubbish #568
Lvl: 17
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Sugar Scented
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Decorate (inicial)
- Fairy Wind (lvl 6)
- Aromatic Mist (lvl 12)
-
- Poison Gas (inicial)
- Clear Smog (lvl 12)
- Toxic Spikes (lvl 15)
- Pound (inicial)
- Recycle (lvl 3)
- Amnesia (lvl 9)
- DoubleSlap (lvl 14)
- -
LOG
Consumando a captura do Trubbish que foi comprado aqui. A invocação do Pokémon foi amplamente usada por todo mundo, então to fazendo a mesma coisa.
Swirlix segura Lucky Egg.
- Spoiler:
Evento 3
Capturou e registrou no Pokédex: Sweet Trubbish.
Swirlix derrotou Zigzagoon e recebeu 288 de EXP [576/885].
Swirlix derrotou Trubbish e recebeu 170 de EXP [746/885].
Kirlia derrotou Trubbish e recebeu 170 de EXP, subindo para o nível 24 [139/1527].
Gastou 1 Poké Ball e 1 Premier Ball.
Conteúdo patrocinado