Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 1:01 pm por L Mars

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 12:37 pm por L Mars

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 12:34 pm por L Mars

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 12:29 pm por L Mars

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 12:20 pm por L Mars

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 12:20 pm por L Mars

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyHoje à(s) 4:40 am por Lando Grape

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyOntem à(s) 10:52 pm por PokéDados

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyTer maio 07, 2024 11:30 pm por IV

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyTer maio 07, 2024 2:55 am por FonseCarlos

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyTer maio 07, 2024 2:54 am por FonseCarlos

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptyTer maio 07, 2024 2:21 am por PokéDados

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[AR] Artamiel - Pallet Park EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars


[AR] Artamiel - Pallet Park[AR] Artamiel - Pallet Park
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] Artamiel - Pallet Park 389
[AR] Artamiel - Pallet Park 395
[AR] Artamiel - Pallet Park 355
[AR] Artamiel - Pallet Park 240
[AR] Artamiel - Pallet Park 444
[AR] Artamiel - Pallet Park CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] Artamiel - Pallet Park 389
[AR] Artamiel - Pallet Park 395
[AR] Artamiel - Pallet Park 355
[AR] Artamiel - Pallet Park 240
[AR] Artamiel - Pallet Park 444
[AR] Artamiel - Pallet Park CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AR] Artamiel - Pallet Park 389
[AR] Artamiel - Pallet Park 395
[AR] Artamiel - Pallet Park 355
[AR] Artamiel - Pallet Park 240
[AR] Artamiel - Pallet Park 444
[AR] Artamiel - Pallet Park CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

[AR] Artamiel - Pallet Park - Publicado Ter Dez 20, 2022 4:50 am

Cargas Capture Styler (9/10)
Ethos (107)

Após receber a mensagem que as passagens para diferentes cidades de pokegea estariam gratuítas eu resolvia voltar a pallet para visitar o parque que havia aberto a alguns meses atrás enquanto eu estava em meu recesso para meditar. O interior da cúpula criada era maravilhoso, um verdaderio mundo pokemon em um globo restritivo. Eu ficava imaginando o quão bom era aquele lugar para pesquisadores analisarem o comportamento de diferentes pokemons por entre as eras. Dentre as coisas que eu tinha que fazer naquela cidade a mais importante era um convite que havia recebido da organização ranger para ajudar um Ranger novato que estaria encarregado de cuidar do parque, mas que ainda não tinha experiência o suficiente para lídar com tamanha reponsabilidade sozinho.

Porém, eu também não estava 100% preparado para aquilo, visto que estava com um time novo em mãos para treinar e por isso eu decidia treinar meus pokemons antes de encontrar o novato para não fazer nada errado e passar uma má impressão. Um dos meus mais novos pokemons, Piplup ainda era muito jovem e fraco e por isso eu precisava ensina-lo algumas coisas antes de utiliza-lo em batalha. Para dar um power-up nele, eu lhe ensinava o TM Ice Beam, inserindo o disquete em sua pokeball e transferindo os dados do golpe para o pokemon que estava ali dentro.

Eu liberava o pokemon de sua esfera e pedia para o mesmo utilizar o golpe. Piplup havia acabado de aprender, mas aquela tecnologia era rápida e eficaz, sem nenhum esforço o pinguím aquático disparava um feixe de energia azul clara que quebrava em vários raios. Conforme os raios iam passando pelo ar, uma leve neblina ia sendo formada e alguns flocos de neve caiam enquanto o golpe se dissipavam no céu.  - Muito bom meu querido, você vai ganhar muitas batalhas com esse golpe! Eu retornava o pequeno penguim para sua pokeball novamente, me dirigindo para o ponto de encontrado marcado com o jovem ranger.

Ao chegar no local marcado eu via o jovem ranger, que devia ter a idade de um adolescente jantando uma marmita em cima de um banquinho de piquenique instalado próximo a entrada do parque. Eu me aproximava dele enquanto ele me olhava curioso, claramente não percebendo quem eu era. - Boa noite, eu sou Artamiel! Prazer em conhece-lo... Luca, certo? O menino quase se engasgava com a comida, mas se recompunha rapidamente, deixando a marmita na mesa e se levantando para me cumprimentar de forma formal.

- Boa noite senhor Artamiel! Desculpa minha falta de educação, não lhe reconheci sem o uniforme ranger. Eu explicava a ele que o uniforme só era uma necessidade em algumas situações específicas, andarilhos como eu precisavam de roupas para qualquer tipo de situação e as vezes andar a paisiana era uma opção favorável.

- Como rangers nosso trabalho está em impedir que pokemons, principalmente selvagens, acabem causando problemas aos arredores ou a sí mesmo. No caso do parque, o seu objetivo seria impedir que pokemons selvagens acabem invadindo esse local controlado e acabem causando algum problema. Por ser um local controlado, qualquer alteração, desde a inserção de um simples pokemon, pode causar um possível problema ambiental incontrolável.  Com aquilo em mente, eu pedia a jovem ranger se ele possuía alguma informação de como distinguir quais pokemons pertenciam ao parque, para ficar mais fácil de notar um possível invasor. Luca me dava uma lista com fotos de cada um dos pokemons no recinto, muitos deles eram extremamente exóticos e nunca seriam encontrados de forma selvagem em Pallet, o que era ótimo para ajudar a distinguir quais eram selvagens e quais não.

Com aquela informação em mãos, eu saia junto com o novato para patrulhar o local, explicando a ele coisas básicas da classe como dicas de como utilizar o Capture Styler da melhor forma ou de como acalmar pokemons. Não demorava muito até que acabavamos localizado dois pokemons que claramente não estavam nas fotos, um pequeno pokemon urso e um inseto que eu conhecia como Grubbin. - Muito bem, avistamos alguns intrusos, vou mostrar agora como lídar com eles, principalmente quando não estão sozinhos.

[AR] Artamiel - Pallet Park 216 Teddiursa
Spoiler:

[AR] Artamiel - Pallet Park 736 Grubbin
Spoiler:

Em uma batalha em dupla você tem que sempre focar em quem parece ser o pokemon mais problemático em campo. Isso requer um pouco de experiência, mas dentre aqueles dois eu prefiro lídar com o urso primeiro Eu lançava duas esferas ao céus, uma esfera branca e outra azul, liberando dois pokemons que se pareciam aves: um pinguím azulado e pequeno, e um enorme pato feito de formas geométricas coloridas entre azul e rosa.

- Muito bem Piplup use seu novo Ice Beam para tentar congelar o urso, Porygon acerte o mesmo alvo com um Tackle! A aparição de meus pokemons alertava os selvagens, principalmente por conta do enorme Porygon que chamava ainda mais atenção pelo seu tamanho que chegava a quase um metro e meio de altura. Por incrível que pareça, o pokemon mais rápido a agir era a pequena larva que assutada, corria para longe de Porygon indo em direção a Piplup e o prendendo em suas grandes pressas com seu Vise Grip.

Enquanto Piplup tentava se livrar daquele inseto, Porygon e Teddiursa entravam em um embate. O pato primeiramente começava a analisar o oponente, mudando seu corpo para ficar mais forte, deixando sua forma mais afiada e perigosa com seu Download, depois ele avançava para cima do urso com uma investida, acertando a ponta de seu bico afiado no urso. Teddiursa tentava revidar, dando uma patada com seu Covet, roubando o item de porygon no processo.

Piplup conseguia se esgueirar pelas presas de Grubbin para poder focar no urso que estava em outro combate, lançando um raio de gelo contra ele. O feixe azul claro fazia o ar esfriar e lentamente as energias de Teddiursa eram drenadas pela falta de calor em seu corpo.

[AR] Artamiel - Pallet Park 393  [AR] Artamiel - Pallet Park 137
76%  /  76%
-- /  [+1 Atk]

[AR] Artamiel - Pallet Park 736  [AR] Artamiel - Pallet Park 216
100%  /  36%

- Outra forma de lidar com muitos pokemons simultaneos é utilizando golpes em área, veja: Porygon continue o que está fazendo com seu Tackle! Piplup use seu Bubbles para atacar ambos os oponentes. A briga continuava, Teddiursa parecia confusa de ter que lídar com dois pokemons em simultaneo e ficava perdida. Já Grubbin ficava irritado por estar sendo ignorado, novamente prendendo o pokemon aquático com suas presas usando seu Vise Grip.

Enquanto isso Porygon novamente dava uma estocada contra Teddiursa, acertando-a com uma investida usando seu bico pontudo e a fazendo rola no chão, mal conseguindo se manter em pé. A heistação de Teddiursa permitia a Piplup atacar mesmo estando presa por Grubbin. O pássaro aquático apontava seu bico para o céu e disparava várias bolhas que choviam pelo campo. As bolhas pareciam inofensivas por um momento, mas quando encostavam em seus alvos elas explodiam, causando um dano considerável.

Grubbin acabava se afastando devido ao ataque, mas Teddiursa não conseguia aguentar todo aquele dano e acabava desmaiando.

[AR] Artamiel - Pallet Park 393  [AR] Artamiel - Pallet Park 137
52%  /  76%
-- /  [+1 Atk]

[AR] Artamiel - Pallet Park 736  [AR] Artamiel - Pallet Park 216
83%  /  00%

- Com apenas um pokemon para lídar, o combate fica mais fácil e menos perigoso. Piplup use seu Ice Beam! Porygon use seu Tackle! O combate agora estava sobre nossa vantagem, mas mesmo assim Grubbin paracia não querer largar Piplup, ainda tentando pressioná-lo com suas presas (Vise Grip). Porém, ele era logo expulsado por Porygon que avançava com uma investida que fazia o inseto rolar pelo gramado do parque. Enquanto o inseto ainda tentava se levantar, Piplup disparava um feixe de raios azuis que se convergiam em um único ponto, atingindo em cheio o inseto e drenando seu calor enquanto uma fina crosta de gelo se formava na superfície do pokemon. Grubbin estava prestes a cair, mas sua velocidade ainda era superior.

[AR] Artamiel - Pallet Park 393  [AR] Artamiel - Pallet Park 137
33%  /  76%
-- /  [+1 Atk]

[AR] Artamiel - Pallet Park 736
17%

- Agora é só finalizarmos! Porygon termine isso com um Tackle! A batalha estava quase acabando, mas Grubbin parecia ter medo de Porygon e continuava a atacar o pequeno Piplup que também não estava tão bem assim. A mordida de Grubbin fazia Piplup grunir de dor, mostrando que os machucados que ele estava ignorando começavam a cobrar seu corpo que estava prestes a desmaiar. Porém, Porygon salvava o dia atingindo o corpo do pequeno inseto com outra investida que fazia o inseto cair no chão desmaiado.

[AR] Artamiel - Pallet Park 393  [AR] Artamiel - Pallet Park 137
13%  /  76%
-- /  [+1 Atk]

[AR] Artamiel - Pallet Park 736
00%

- Bom, não sei se você sabe usar o Capture Styler direito, mas vamos testar. Eu capturo o Teddiursa e você tenta repetir o que eu fizer com o Grubbin, ok? Eu apontava o aparelho para o pequeno urso desmaiado enquanto aguardava a confirmação do novato, que parecia estar atento a todos os meus movimentos. Percabendo que ele estava observando, eu disparava o peão metálico do apetrecho, fazendo o peão girar ao redor o selvagem desmaiado, criando círculos de energia ao redor dele e o capturando com sucesso.

Eu olhava para o novato, esperando ele fazer o mesmo. - Muito Bem! Vamos lá! Ele disparava o peão metálico com um pouco de euforia, fazendo o aparelho voar para longe do alvo, porém sendo capaz de controla-lo para o mover perto de seu pokemon e enfim fazer os círculos. A forma dos círculos não ficavam muito boas, mas era o suficiente para capturar um pokemon fraco como os encontrados em Pallet. Ele olhava para mim entusiasmado. - Para uma primeira tentativa não foi tão mal, com certeza você melhorará com o tempo. Agora temos que cuidar dos pokemons capturados

Eu ia em direção aos selvagens e com o poder que Ho-oh havia me dado eu curava cada um deles, fazendo eles recobrarem a consciencia após a faísca azul tocar seus corpos. - Essa é uma habilidade especial minha, por isso recomendo sempre andar com alguns itens de cura para poder cuidar dos selvagens que capturar-mos, ou então tentar não nocautea-los antes de capturar, afinal o objetivo é apenas evitar que eles causem problema. Com os pokemons acordados eu aproveitava para colocar Teddiursa em uma pokeball, explicando ao novato que também podemos acabar capturando alguns dos pokemons que ajudamos para usa-los no futuro. Luca entendia, mas não parecia querer utilizar aquele Grubbin e por isso levava o pequeno inseto capturado para fora do jardim, liberando-o para a natureza.

Com aquela lição dada, eu continuava a patrulhar o parque com o novato, dando mais dicas e as vezes contando histórias de minhas aventuras até o momento. O resto da noite foi tranquilo e nenhum outro invasor forá encontrado, por isso eu me despedia do menino que agora tinha um pouco mais de capacidade de cuidar daquela tarefa sozinho.


Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Ter Dez 20, 2022 4:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8921
Extras : Sorteios
Forseti
Forseti
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8921
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Zoroark
Hisuian Zoroark
Goomy
Togekiss
Torterra
Vaporeon
Evoluidor Polícia Mensagens : 4298
PokePontos : 8921
Extras : Sorteios

Re: [AR] Artamiel - Pallet Park - Publicado Ter Dez 20, 2022 5:38 pm

APROVADO

Comentários escreveu:
Para um combate em Pallet, foi realmente um ótimo ensinamento para o jovem. A narração foi bem agradável, quase realmente como um tutorial de um jogo, ficou muito bem explicado. De resto, a batalha também foi longa pelo equilíbrio dos Pokémon, mas especialmente isso tornou seu texto ainda mais coerente com o ensinamento, como se fosse um professor. De resto, pode seguir.

PS: Muitos sorteios :dead:


Última edição por Forseti em Ter Dez 20, 2022 5:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)



Yuzuki Shiraishi

Ficha | Box | Sorteios