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[Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qua maio 31, 2023 2:41 pm

[Patch] Junho
Leia aqui todas as alterações feitas no ultimo mês e alterações que entram em vigor a partir de hoje

Mais um mês se passou e que mês...
Maio parece ter sido o mês de finalizar grandes projetos (Torneio) e tomar duras decisões (Developers Talk)...
O objetivo é simplificar, equilibrar de forma justa e tentarmos despachar e finalizar as mudanças mecanicas do RPG para cada vez mais nos focarmos na parte narrativa e de diversão. Estamos quase, mas ainda falta mais umas pequenas batalhas para vencermos esta guerra :D
Esperamos que tenham todos gostado do mês de Maio e sem mais demoras, a Patch :)

__________Novos Items__________
Season Stone

__________Novos Moves__________
Midnight Fog

__________Novos NPCs__________
Aether Foundation - Wicke

__________Novas Artworks__________
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__________Novas Regras para Personagens Secundárias__________
À alguns meses que as avaliações de Personagens Secundárias estavam basicamente paradas. Tivemos de parar para analisar o que estava a acontecer e colocar novas regras (e novas reavaliações) não só para prevenir certos abusos que estavam a acontecer como também simplificar o processo de avaliação, de forma a que Administradores e Mestres possam avaliar as criações dos Membros.

A Área de Personagens Secundárias (Link) foi limpa de forma a re-avaliarmos corretamente todas as Personagens Secundárias que os membros usam nas suas jornadas.
As Personagens Antigas foram colocadas numa categoria de arquivo, de forma a os membros poderem voltar a colocar os PS em avaliação.
Esta categoria será apagada no dia 1 de Janeiro de 2024, portanto quem não colocar as Personagens em re-avaliação até lá, irá perder o seu tópico permanentemente.

As novas regras são as seguintes:
➤ As PS não poderão ter Pokémons com level acima da Prova de Valor do Membro. Poderão ter Pokémons supostamente acima desse lvl, mas que não serão usados em combate (e não precisam de ficha)
➤ As PS que sejam Mono Type (Tamers) ou que tenham Pokémons fracos a um certo Type, terão obrigatoriamente de ter TMs e Items que protejam os Pokémons dessa fraqueza
➤ As PS não poderão ter items inúteis e/ou que não façam efeito nos seus Pokémons
➤ As PS não poderão ter Pokémons com "Nível Médio". Todos os Pokémons deverão ter um Level
➤ As PS não poderão ser NPCs "Boss" ou que tenham um papel semelhante, para uso de Guilds ou diversos Membros.
➤ Apenas poderá ter 1 PS em avaliação que contenha 1 Equipa Pokémon combatível. PS que sejam apenas narrativas podem ser colocadas em simultâneo.

__________Fim da Melhoria de Moves__________
O Sistema de Vitaminas foi inicialmente adaptado para compensar a não existência de Stats nos Pokémons, tentando compensar pokémons com movesets mais fracos com alguns "bónus". Isto claro, foi implementado à largos anos atrás e atualmente muito o RPG mudou, principalmente em termos combativos e de PvP.
Achamos por bem retirar o Sistema de Melhoria de Moves via Vitaminas do RPG, de forma a simplificar regras mas também a impedir certas situações problemáticas de "buffar" um ótimo move ainda mais.
Chegamos à conclusão que se realmente necessário, preferimos melhorar certos Moves no RPG que deixar o Sistema atual (ou ainda mais chato, começar a limitar e a criar ainda mais regras no Sistema).

Quem usufruiu do Sistema de Melhoria de Moves terá os seus Pokémons a perder essa melhoria e poderá pedir neste tópico:
➤ 10.000§ por cada melhoria
➤ Receber o Item Vitamin correspondente
➤ Receber as Berries (caso o membro seja Herbalista e tenha feito o Item)

__________Fim do Sistema de Morte__________
Continuando com a temática de Simplificação de Regras, decidimos retirar o Sistema de Morte, no qual se o Pokémon ficasse inconsciente durante 5 Eventos, ele ficaria morto permanentemente.
Apesar do sistema estar equilibrado e trazer uma sensação de "perigo", consideramos que este sistema será melhor usado em Eventos Fechados ou momentos especiais do RPG, de forma a criar uma sensação de "dificuldade aumentada" controlada e mais drásticas.
Ao único membro afetado por isto ( @FonseCarlos ) poderá pedir os seus Pokémons perdidos de volta, que serão colocados na BOX.

__________Ajuste nos Nature Fields__________
Segundo uma Sugestão, é possivel agora arrancar Árvores de um Nature Fields, pagando metade do valor de um novo espaço.

Adicionalmente, e de forma a prevenir certos abusos e "lavagem de dinheiro", um Criador de Berries e Apricorn apenas poderá ter um máximo de 30 Árvores (independentemente da Estação), por cada Prova de Valor  (pode ter 30 com 0 Provas de Valor)

Com estes dois ajustes, os membros Criador de Berries e Apricorn e os membros Herbalistas poderão pedir uma alteração à sua Profissão, perdendo os seus privilégios, mas podendo mudar livremente de Profissão.

__________Começando como Iniciante__________
Mantendo a ideia de mais facilidade em escolher e mudar a Classe - algo tão importante no RPG - decidimos re-introduzir a Classe "Iniciante". Desta vez todos os membros começam como Iniciante, recebendo e podendo usar todos os Key Items das Classes.
Os Items partilham o seu Cooldown entre eles, portanto só podem usar cada item com um intervalo de 10 Eventos.
O objetivo é, até completar a primeira prova de valor, permitir aos Novatos escolher com experiência a sua Classe.
O membro poderá fixar a qualquer momento a sua Classe, ficando apenas com os Items correspondentes e ativando os seus Bónus Extra.

Nova Regra escreveu:Ao escolher Iniciante você terá acesso a todos os Items de todas as Classes, de forma a poder experimentar todas as Classes antes de "bloquear" a sua escolha.
Os Items de Classe possuem o seu Cooldown partilhado. Após usar um dos Items a primeira vez, terá de aguardar 10 Eventos para usar qualquer outro.
Poderá ser Iniciante até vencer a sua primeira Prova de Valor.
Não poderá fazer: Reports (Pesquisador), Combos (Coordenador) ou Joy Scents (Purificador)

__________Fazendo Amizades__________
Nova Regra escreveu:Ao longo da sua jornada irá certamente encontrar outros Membros a jogar o RPG também. No RPG você pode adicionar estes novos amigos ao seu Pal Pad Pal Pad , um pequeno add-on no seu Rotomphone.
Ao ser adicionado você poderá liga-lo/ comunicar-se com ele em On RPG sempre que quiser, partilhando chamadas, videochamadas e até mensagens de forma oficial.

De forma a ser considerado válida a amizade, os dois membros têm de fazer cada um um Evento de no mínimo 400 Palavras, no qual se conhecem e interagem.
Após isso o Pal Pad registará a Personagem do membro, ficando um link da primeira interação em frente ao nome. (apenas esta forma é oficial no RPG)

Após se tornarem amigos, os membros poderão realizar Trocas por BOX, pagando cada um 500§ por transação (item ou Pokémon corresponde a 1 transação. Trocar 2 Items é considerado 2 transações)
A todos os que já registaram os seus amigos no Pal Pad, pedimos que voltem a se encontrar de forma a oficializar esta alteração ;)

__________Registar Lendários de Amigos__________
Nova Regra escreveu:No RPG certos membros podem ter consigo Pokémons Lendários, que, ao serem vistos na Pokedex dão aos membros Pontos de Meta.
De forma a evitar abusos e uma "troca de favores", para ficar registado um Lendário de outro Membro é necessário:
➤ Realizar um Evento de 800 Palavras
➤ Combater com o Lendário, num combate oficial, com um mínimo de 4 Pokémons

Outras alternativas não são válidas.
A todos os que já registaram os Lendários seus amigos, pedimos que voltem a se encontrar de forma a oficializar esta alteração ;)

__________Outras Alterações__________
➤ Foul Play retirado da Move Mansion nos 6000§ (continua a existir por 8000§). Estava duplicado...

__________Pagamentos__________
Spoiler:


Última edição por L Mars em Ter Jul 11, 2023 2:19 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : .)


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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qua maio 31, 2023 3:03 pm

PATCH POS-TORNEIO
Escrito por @Arcenio

O torneio bulba 2022 finalmente foi concluído. Infelizmente houveram vários problemas, desde problemas envolvendo regras não bem determinadas, a exploits durante a partida e até atrasos por conta de eventos inesperados. Porém, erros se tornam aprendizado e o forum inteiro podem aprender melhor com esse evento e com certeza ele irá servir para melhorar ainda mais os sistemais atuais do nosso fórum e de possíveis eventos futuros. Por isso, listamos algumas coisas que aprendemos com esse torneio que vocês podem esperar para um próximo.

Lista de Mudanças escreveu:- O torneio bulba sempre começou no fim do ano, para que os membros pudessem mostrar toda a evolução que tiveram durante aquele ano, porém nem sempre uma tradição é sinonimo de eficiência e percebemos que é muito difícil manter um evento que demanda a participação do forum inteiro na época do ano mais agitada e cheia de feriados importantes. Eventos de torneio não ocorrerão mais na época de final de ano, por gerar atrasos inevitáveis devido a pausas para feriados como natal, ano novo e carnaval.

- O modelo de torneio 1x1 é um legal, mas possuí vários problemas. Existe um motivo para os torneios oficiais de pokemon (VGC) serem executados no formato de batalhas em dupla e é pelo fato deles terminarem mais rápido. Em uma batalha em dupla, estratégias que alongam a batalha como Stall ficam mais arriscadas, tornando o combate mais dinâmico e rápido (sem contar que evita problemas causados pelas "duas ordens em um post"). Existe a possibilidade de um próximo torneio ser efetuado nesse formato, mas isso não é uma garantia, apenas uma possibilidade.

- O modelo de torneio em off utilizando fichas em on se tornou inviável. Isso já era um problema nas versões anteriores do fórum e se mostrou um problema enorme dentro do 3.0. A possibilidade de "Rushar" ganhos para conseguir vantagens ou recursos antes de uma batalha ou até mesmo durante uma batalha é algo muito problemático (que foi amenizado com a regra de congelar a ficha), mas ainda sim é um trabalho gigantesco para amenizar essa situação. Estamos cogitando que os próximos torneios não utilizem a ficha on do pokemon do membro ou então nem utilize pokemons do membro em si. Torneios com pokemon emprestados ou torneios como Fully-Evolved podem aparecer no futuro.

- O sistema de posts alternados é interessante e equilibrado, mas ao mesmo tempo gera um "meta" no fórum não muito legal. Golpes como Destiny Bond, Spiky Shield, Powder e entre outros, que são normalmente utilizados de forma preventiva ou especulativa se tornam uma garantia. Começa a se criar um meta onde no turno que você ataca primeiro tem que atacar de forma balanceada, pensando em 500 formas do seu oponente contra-atacar. Enquanto quem ataca depois só precisa reagir ao ataque. Esconder os comandos torna a situação mais justa e evita essas estratégias específicas para esse tipo de combate.

- Atrasos são um problema e sempre serão, mas a escolha de usar struggle em um atraso de tempo tão pequeno como 24h foi uma ideia muita injusta. Um único imprevisto como um celular acabando a bateria, uma luz caindo ou perder o onibus pode estragar por completo uma batalha. Por outro lado, o método de somatória de infrações parece ter sido uma boa escolha e deve ser mantido. Além disso, com a possível implementação de ordens ocultas a situação fica ainda mais ágil, já que não precisa esperar o oponente postar para você postar.

- Também temos que falar sobre "Prémios Ocultos". É uma ferramenta muito útil para balancear um evento que não saiu como esperado, as vezes isso pode ser tanto um buff quanto um nerf na ideia de premiação original. É um artifício bom para equilibrar o forum quando algo não sai conforme o planejado, mas isso deve começar a ser usado como mais cautela. Esse torneio foi muito diferente do que pensamos. Primeiro a ideia de separar por escalões gerou a necessidade de TRIPLICAR os prêmios fornecidos, se tornando inviável usar um prémio parecido com os torneios anteriores (imagina 3 pessoas saindo com shiny com 3 tms e golpe de lendário?). Além disso, temos o problema das Rare Candies, foi usado um texto antigo dos torneios anteriores, onde não haveriam tantas rodadas e poucas pessoas sairiam com muitas rare candies, mas por causa da divisão por escalão, sair com +10 rare candies se tornou a média (e como já foi anunciado, seria chato alterar), mas essa chuva de rare candies pesou os outros prêmios (como a premiação em dinheiro vivo que não existe nesse torneio). RESUMINDO: Para os próximos eventos (seja torneio ou não) o prêmio será melhor pensado para que seja atrativo o suficiente para os membros quererem participar, mas que não saia de controle caso o evento saia do esperado.  Caso, saia, que seja para melhorar os prêmios e recompensar mais os jogadores, do que diminuir um prêmio pré-estabelecido.

Magical Fling e Totem Smash

Esses golpes receberam um buff gigantesco no 2.0 quando essa profissão mal tinha utilidade, visto que era meio chato de pegar receitas/essência e não havia uma procura muito grande. Porém atualmente é muito fácil obter essências e se tornou um golpe MUITO problemático, poder escolher o tipo de um golpe e o dano que vai usar por alguns recursos super fáceis de conseguir é algo BIZARRO DE FORTE. Sem contar, que se torna uma habilidade exclusiva da profissão (já que são as únicas que podem ter essências na bolsa), todas as outras profissões produzem algo que pode ser comprado por players e npcs, enquanto essa mecanica da um buff imenso de batalha para uma profissão (que o intuito era só dar algo extra para vendar/produzir).

Durante o torneio, a ideia era unificar os dois golpes e transformar ele em um golpe status, sendo utilizado apenas como uma forma de aplicar a poção/totem. Além disso ele não entraria na contagem de slots, seria um golpe extra. Dessa forma todos poderiam utilizar esse golpe da forma que foi criado sem precisar gastar slot e sem precisar da bolsa de essências. Mas....

Com mais análises as duas profissões, a quantidade quase infinita de poções e totens que podem ser criados permitem os membros terem uma bolsa infinita de itens para se safar de qualquer situação. Por conta disso, a ideia de usar um golpe para aplicar poções no adversário não parece legal, e as vezes até anti-jogo. Por conta disso, estamos discutindo se esse golpe (e a possibilidade de aplicar poções no adversário) ainda existiram ou se serão completamente removidos.


Prioridade Máxima

Prioridade Máxima é um termo que foi utilizado para "simplificar" a descrição de alguns golpes, visto que colocar Prioridade +2 ou +4 em um golpe poderia confundir pessoas que não sabem como funciona o sistema de prioridade. Porém, na tentativa de simplificar algumas interações que não eram para ocorrer acabam sendo afetadas, tal qual ignorar Protect e Quick Guard, ou então forçar golpes com prioridade negativa como Dragon Tail e Trick Room perderem essa habilidade. Todos os golpes, itens ou habilidades que ainda estejam com a descrição de "Prioridade Máxima" serão modificados para que ainda tenham prioridade, mas que essas interações quebradas sejam arrumadas.  Por conta disso, a administração pede para que caso vocês se deparem com algum item/golpe/habilidade com essa terminologia, nós avisem para mudar.

Orações

No 2.0 religiosos eram mais fracos que os policiais, visto só terem NPCs exclusivos (que quase não existiam), porém com o sistema de bençãos e orações essa facção se tornou completamente quebrada. Você consegue farmar ethos com muita facilidade e muitas das benções são situacionais, permitindo acumular ethos a vontade para usar todos eles como uma bomba no seu adversário, seja ele um membro em um PVP ou seja ele um BOSS da sua prova de valor. Todo o sistema será revisto no rework das facções, mas enquanto ele não chega: NENHUMA ORAÇÃO PODERÁ SER UTILIZADA.

Tal como nos tempos sombrios, onde os deuses abandonaram os homens, nesse meio tempo entre o final do torneio e o rework de facções, os deuses não ouviram as preces de seus seguidores e nenhuma oração poderá ser utilizada.

Nerfs em Itens

Antigamente o forum tinha uma mentalidade de "se ta muito fraco, temos que melhorar", mas existem certas coisas que não precisam ser fortes, principalmente quando começa a avalanche de buffs e o item deixa de ser um item fraco/ok para meta. Por conta disso alguns itens estão sendo nerfados, alguns voltando a sua forma original dos jogos e outros mudando completamente

Além disso, todos os itens e habilidades na wiki vão ter algum tipo de aviso indicando se é utilizado todas as regras dos jogos originais ou se houve modificação para o forum, para facilitar a vida na hora de interpretar regras. Dessa forma, para itens que não sofreram mudanças, o texto contido na wiki servirá para membros teram uma ideia do que o item faça caso não saibam muito bem ingles para ver no serebii, porém todas as regras dos itens manterão o mesmo padrão dos jogos mesmo se não estiver descrito.

Nerfs escreveu:Focus Sash: Deixa de funcionar como um Endure melhorado e passa a ter o mesmo efeito dos jogos: Impede que o pokemon tome um golpe que deixaria ele incosciente se o usuário estiver com vida cheia. Não aplica em veneno, burn e outros chip damages.

Mago/Figy/Iapapa/Wiki/Aguav Berry: Não curam mais 50% do HP ao serem consumidas, curando apenas 33%

Leftovers: Cura 1/16 (6%) do HP do pokemon no final do turno ao invés de 1/8 (12%)

Focus Band: Não impede dano de burn/poison e similares

Microfone (Original): Nerf de 50% para 20% de dano bonus

Grill Teeth (Original) Nerf de 30% para 20% de dano bonus

Shin Guard (Original): Nerf de 30$ para 20% de dano bonus

Loaded Dice: Não garante mais acertos máximos, sempre é 4 acertos ou mais

Rinka Berry: Nerf de 100% (Dobro) para 30% de dano bonus

Reescrita em Bruxos e Shamans

Juntamente com o nerf nos golpes deles, também será revista as poções e totens que eles produzem. Muito deles estão com o texto confuso ou faltam informações do que ocorre em certos cenários específicos. Graça ao torneio pudemos perceber muito desses erros e iremos arrumar e adaptar cada texto para ficar mais fácil. Eventualmente algo pode acabar sendo nerfado ou buffado durante a mudança da escrita. Algumas das situações que serão melhor explicada são:

- O que ocorre quando dois Totens Opostos (como um de arena aquática e um de arena aérea) são ativados
- Como funciona totens em situações como golpes em área, golpes aleatórios e etc..
- Como certas habilidades se comportam ao serem adquiridas dentro do combate
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qua maio 31, 2023 3:04 pm

__________Revisão aos Pokémons__________
Patch de Maio escreveu:Conforme falado na Patch anterior as Fichas Pokémons iriam ser revista de forma a permitir uma melhor organização no forum, principalmente para colocarmos os Pokemons com o moveset a cada 4 lvls, de forma a permitir uma melhor memorização dos moves. Notamos que certos Pokémons iriam ser muito beneficiados e outros quase prejudicados e a diversidade de moves, aplicada a este sistema, era um pouco perigoso, pois permitia alguns Pokémons terem moves muito bons em levels baixos ou moves inúteis a lvls mais altos. Adicionalmente muitos Pokémons tinham uma grande negligencia por parte da Gamefreak.
O Aqua tem estado a trabalhar nos movesests novos e com a ajuda dos membros (Link) a revisão e oficialização das novas fichas está a ser até que bastante rápida :D
Segue abaixo as novas alterações. Para uma visualização total das fichas visitem este tópico: (Link)

[Patch] Junho & Newsfeed 387[Patch] Junho & Newsfeed 388[Patch] Junho & Newsfeed 389
Aprende extra: Sleep Powder, Bulldoze, Leaf Blade, Body Slam, Heavy Slam, Double-Edge, Wood Hammer.
(Torterra) Headlong Rush, Head Smash.

[Patch] Junho & Newsfeed 390[Patch] Junho & Newsfeed 391[Patch] Junho & Newsfeed 392
Aprende extra: Swift, Double Kick, Focus Energy, Raging Fury, Double-Edge.
Vira TM: Fury Swipes.
(Monfermo, Infernape) Blaze Kick, Fire Lash.

[Patch] Junho & Newsfeed 393[Patch] Junho & Newsfeed 394[Patch] Junho & Newsfeed 395
Aprende extra: Water Sport, Aqua Ring, Aqua Jet, Aerial Ace, Taunt, Roost, Dual Wingbeat, Liquidation, Surf, Double-Edge.
Vira TM: Swagger, Fury Attack.
(Prinplup) Avalanche, Wave Crash.
(Empoleon) Flash Cannon, Megahorn, Horn Attack, Smart Strike Avalanche, Wave Crash.

[Patch] Junho & Newsfeed 396[Patch] Junho & Newsfeed 397[Patch] Junho & Newsfeed 398
Aprende extra: Gust, Sand Attack, Swift, Feather Dance, Air Slash, Roost, Dual Wingbeat, Double-Edge, Detect, Tailwind, Sky Attack, Giga Impact.
Vira TM: Tackle
Novo Item: Apricorn, Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 399[Patch] Junho & Newsfeed 400
Aprende extra: Bite, Hyper Fang, Rest, Double-Edge.
(Bibarel) Water Fang, Aqua Tail, Liquidation, Wave Crash.
Novo Item: Oran Berry, Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 401[Patch] Junho & Newsfeed 402
Aprende extra: String Shot, Bide, Uproar.
(Kricketune) Bide, Pounce, Aerial Ace, Uproar, Mega Drain, Bullet Seed, Leech Life, Heal Bell.
Novo Item: Apricorn, Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 403[Patch] Junho & Newsfeed 404[Patch] Junho & Newsfeed 405
Aprende extra: Howl, Quick Attack, Nuzzle, Double Kick, Electric Terrain, Night Slash, Play Rough, Thunder, Volt Tackle.
Vira TM: Thunder Wave.
Novo Item: Cheri Berry, Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 408[Patch] Junho & Newsfeed 409
Aprende extra: Rock Throw, Bite, Rock Slide, Iron Head, Crunch, Stone Edge, Head Charge, Double-Edge, Headlong Rush, Raging Fury, Outrage.
Novo Item: Black Tumblestone / Ball of Mud

[Patch] Junho & Newsfeed 410[Patch] Junho & Newsfeed 411
Aprende extra: Endure, Rock Throw, Rock Tomb, Rock Slide, Earth Power, Curse, Stealth Rock, Rock Blast, Double-Edge, Wide Guard, Counter.
Novo Item: Black Tumblestone / Ball of Mud

[Patch] Junho & Newsfeed 412
Aprende extra: Hidden Power
Novo Item: Dazzling Honey/ Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 413
==========================
413 - Wormadam [Plant Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Struggle Bug, Gust, Leaf Tornado, Silver Wind, Toxic Spikes, Energy Ball.

==========================
413 - Wormadam [Sandy Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Mud Shot, Struggle Bug, Gust, Silver Wind, Spikes, Earth Power, Earthquake.
Vira TM: Fissure.

==========================
413 - Wormadam [Trash Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Struggle Bug, Gust, Silver Wind, Rapid Spin, Magnet Bomb, Stealth Rock, Steel Beam.

==========================
413 - Wormadam [Nest Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Struggle Bug, Gust, Silver Wind, Rapid Spin, Air Cutter, Bounce, Roost, Tailwind, Acrobatics, Hurricane.

==========================
413 - Wormadam [Shroud Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Struggle Bug, Gust, Silver Wind, Rapid Spin, Ominous Wind, Hex, Curse, Midnight Fog, Shadow Ball, Phantom Force.
Novo !!: Midnight Fog
Invoca o clima Fog.

==========================
413 - Wormadam [Ice Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Struggle Bug, Gust, Silver Wind, Rapid Spin, Icy Wind, Icicle Spear, Mist, Snowscape, Ice Spinner, Blizzard.

==========================
413 - Wormadam [Tide Cloak]
==========================
Recebe: Hidden Power, Struggle Bug, Gust, Silver Wind, Rapid Spin, Water Pulse, Chilling Water, Life Dew, Rain Dance, Surf, Hydro Pump.
Novo Item: Lum Berry, Kings Leaf

[Patch] Junho & Newsfeed 414
Novo Item:  Dazzling Honey/ Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 415[Patch] Junho & Newsfeed 416
Aprende extra: Honey Bomb
(Vespiquen) Pursuit, Silver Wind, Toxic Spikes, Heal Order, Pin Missile, Aromatherapy, Tailwind, Pollen Puff, Cross Poison, Honey Bomb
Vira TM: Fury Swipes, Roost, Swagger.
Novo Item: Dazzling Honey, Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 417
Vira TM: Growl, Thunder Wave, Bite, Crunch, Charge Beam, Hyper Fang, Stuff Cheeks, Rest.
Novo Item: Oran Berry, Spoiled Apricorn

[Patch] Junho & Newsfeed 418[Patch] Junho & Newsfeed 419
Aprende extra: Sonic Boom, Tail Whip, Pursuit, Water Pulse, Waterfall, Brine, Razor Wind, Ice Fang, Tail Slap, Lunge.
Vira TM: Tackle, Water Gun.
Novo Item: Medicinal Leek, Ball of Mud

[Patch] Junho & Newsfeed 420[Patch] Junho & Newsfeed 421
Aprende extra: Defense Curl, Tickle, Sleep Powder, Stun Spore, Draining Kiss, Energy Ball, Nature Power, Double-Edge, Weather Ball, Aromatherapy, Healing Wish.
(Cherrim) Floral Healing, Grassy Terrain
Novo Item: Vivichoke, Lum Berry, Kings Leaf

[Patch] Junho & Newsfeed 422[Patch] Junho & Newsfeed 423
Aprende extra: Mud Sport, Whirlpool, Yawn, Sludge, Hidden Power, Mud Shot, Mud Bomb, Brine, Acid Armor, Amnesia, Hydro Pump.
Novo Item: Ball of Mud

[Patch] Junho & Newsfeed 425[Patch] Junho & Newsfeed 426
Aprende extra: Ominous Wind, Air Cutter, Calm Mind, Pain Split, Air Slash, Hypnosis, Mystical Fire, Extrasensory, Haze, Memento.
Vira TM: Self-Destruct, Baton Pass.
Novo Item: Bugwort, Vivichoke

[Patch] Junho & Newsfeed 427[Patch] Junho & Newsfeed 428
Aprende extra: Foresight, Frustration, Swift, Draining Kiss, Double Hit, Jump Kick, Dizzy Punch, Play Rough, High Jump Kick, Double-Edge.
(Lopunny) Return, Close Combat, Mach Punch, Rototiller, Foresight
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[Patch] Junho & Newsfeed 431[Patch] Junho & Newsfeed 432
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Vira TM: Fury Swipes.
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Vira TM: Fury Swipes, Belch.
Novo Item: Pecha Berry, Black Tumblestone, Ball of Mud

[Patch] Junho & Newsfeed 436[Patch] Junho & Newsfeed 437
Aprende extra: Feint Attack, Acient Power, Hidden Power, Hex, Flash Cannon, Heal Block, Psyshield Bash.
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[Patch] Junho & Newsfeed 441
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Última edição por L Mars em Qua maio 31, 2023 8:17 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qua maio 31, 2023 3:06 pm


Resumos de Maio
Leia aqui o resumo das aventuras dos Membros este mês



BellWolf escreveu:
Personagem: Kalisto Rowen
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t15666-ficha-kalisto-rowen#346595
Onde se encontra atualmente: Violet City
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Resumo: O que aconteceu de mais importante nesse mês de Maio foi o avistamento de Mew, na Ponte Flecha Celeste. Na ocasião, o Pokémon mítico transformou-se em um monstro enorme e assustou Kalisto. Ao ir embora, deixou para trás algumas gemas. Fora da ponte, já em Violet City, Kalisto passou por uma crise de identidade, a qual teve fim com seu entendimento de que não gostava da vida de Treinador, mudando para a classe Pesquisador.
Pokémons Capturados: Nenhum esse mês.

Trizzzmegisto escreveu:
Personagem: Hermes TrizzzMegisto
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14035-fp-hermes-trizzzmegisto-lavey#280795
Onde se encontra atualmente: Solaceon Town
Nível de Membro: Nivel 5
Fama Global: 42

Resumo: No mês de Maio Hermes teve a oportunidade única de batalhar contra Professor Carvalho, um de seus grandes amigos do passado, companheiro Pesquisador e um grande parceiro para sua própria aventura atual, atuando como confidente em alguns assuntos de ordem especial.
Após vencer o duelo e ganhar a Chave da Cidade de Pallet, Hermes se locomoveu para Solaceon para dar continuidade em seus esforços e estudos em busca de Necrozma. Para isso, foi juntar informações sobre atividades de pesquisa inerentes ao local, como sobre os Unowns das Ruínas de Solaceon.
Nesse meio tempo, fez uma pausa para participar do Contest de Maio em Novus, se preparando para retornar a Solaceon e desafiar Molly pela Chave da Cidade e os dados de sua pesquisa sobre os Unowns.
Pokémons Capturados: Oricorio Pa'u, Skiddo, Rookidee, Skitty, Roselia

Forseti escreveu:
Personagem: Yuzuki Shiraishi
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14357-fp-yuzuki-shiraishi-forseti#293481
Onde se encontra atualmente: Palllet
Nível de Membro: Nível 6 - 50/59
Fama Global: 47 Pontos

Resumo: Depois de uma boa batalha por causa de Vs Seeker, continuou em Novus com um propósito, entender mais sobre um importante tesouro de sua família. Um dos pontos da família de Yuzuki era um Egg de Pokémon que existia desde os tempos de sua antepassada, Surin.

Porém, mesmo com tantos anos, nada acontecia e apenas parecia mais uma relíquia dourada. Todavia, por ser como uma herdeira e por não ter nada a perder, caminhou um pouco com o Ovo dourado. Talvez por sorte ou simplesmente ao acaso, o Ovo depois de mais de 100 anos, finalmente nasceu... um lindo Cyndaquill shiny. Pela história, existe boatos que foi um presente de um Pokémon lendário, história de família que poucos acreditam... bem, depois do seu nascimento, comecei acreditar. Agora, é o momento de retornar para Pallet e seguir rumo ao segundo ginásio.

Pokémons Capturados:
Cyndaquill

Snow escreveu:
Personagem: Ayan
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Pewter
Nível de Membro: 4 (26/31)
Fama Global: 32 Pontos (Pq essas perguntas novas? kkk)

Resumo: Ayan participou do Catching Contest, e sem muita sorte capturou apenas um Oranguru, que era de uma raridade alta, porém, numa época de poucas participações.
Pokémons Capturados: Oranguru

Touko escreveu:
Personagem: Aihara Touko
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Violet Town
Nível de Membro: 6
Fama Global: 78

Resumo: Enfrentei e prendi o criminoso Thomas na parte Norte de Novus enquanto resumia o meu treinamento com Mamoswine e Pawmo, logo depois, ao voltar para a Zona Central, iniciei minha Raid do Nidoran junto a alguns amigos antes de finalmente me locomover para Violet Town, onde planejo fazer mais uma prova de valor para Purificar a torre do local.
Pokémons Capturados: -



Última edição por L Mars em Qui Jun 01, 2023 10:57 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Patch] Junho & Newsfeed PZHLbFw
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qui Jun 01, 2023 12:05 pm

Eita, falaram que era um PAtch pequeno, mas com mudanças (ou possíveis mudanças) significativas. Fofos as Novas Artworks.

Sobre os personagens secundários. Acho justo, acho que era uma mecânica com potencial absurdo de farm (especialmente as essências). É bom equilibrar, afinal acredito que o intuito seja melhorar mais a história do que criar algo pra farmar experiência, itens e dinheiros. Ainda acho que é necessário ter uma premiação, mas... um maior controle, para não tornar algo que pode ser excluído depois.

Sobre o fim das melhorias de Moves. Eu concordo por causa da adição de possível upar os status (atributos). E acho que sim deve ser para apenas upar uns atributos. Todavia... são 50 pontos para apenas 5 pontos. Particularmente, eu diminuiria um pouco esse valor, pois é uma profissão que perdeu um grande potencial (e todos ainda podem treinar tranquilamente). Caso uma berry dê +4, precisa-se de 13 (máximo). São berries raras. Herbalista é uma profissão que depende de outra muito, o que acho coerente. Mas, ela não ser possível de jogar sem essa ajuda (eu farmei apenas 1 vitamina até hoje com 3 produtores na equipe), é complicado. Minha sugestão seria diminuir essa pontuação, uns 40 seria melhor, pois não ia existir mts Pokémon bombado por aí. Eu acho tranquilo dá apenas 5 pontos por status, mas poderia mudar para facilitar o método de criação para uns 40 (que ainda ia existir 10 berries que dão +4, o que não é fácil mesmo com criador de berry no amiguinho)

Fim do Sistema de Morte. Um sistema esquecido ao ponto de ser apenas usado uma vez. Nada mais justo sumir.

Ajuste nos Nature Fields. Gostei dessa mudança, acho que 30 plantas é algo caro e nem entendo esse limite (não por não achar coerente, apenas pq é carooo). Mas, certo demais.

Começando como Iniciante. Tá aí uma mudança que gostei. É legal dar oportunidade para testar tudo. Se eu tiver com as berries no negócio lá de coordenador, não posso usar os outros itens, né?) Fico meio sus com isso, mas tudo certo.

Fazendo Amizades. Tá aí uma ótima mudança, primeiro pela possibilidade de trocar por BOX, mas pelo RP. Eu gostei bastante disso e facilita a comunicação entre jogadores que estão em locais diferentes, poderia ter um tópico para colocar essas conversas. Vamos nos encontrar pessoal da minha lista de contato.

Registar Lendários de Amigos. Uma ótima mudança, registrar lendário de amiguinhos era fácil, agora (ainda é), mas pelo menos tem lógica.

-------------------------------------------

Sobre o torneio. O desejo de vencer é natural, mesmo que tenha que usar de artifícios fora do jogo como na primeira parte, existindo uma confusão danada pelo "jeito brasileiro" de conseguir focar estratégia fora e conseguir recursos. Algo que me decepcionou bastante, mais do que as mecânicas roubadas do RPG.

Sobre a premiação, acho justo colocar algo fixo no começo para ajudar as pessoas em suas decisões, afinal acho que o tempo é um esforço grande em colocar as metas, seguir o narrador (pobre Arcenio, narrou 973 combates). É necessário, além disso, paciência por causa do estresse. Acho que isso tem relação com o "quero vencer a todo custo". É algo que sempre vai ser um problema, acho que não importa qual seja o modelo usado no passado, presente ou futuro. Somos competitivos e todos querem vencer.

Magical Fling e Totem Smash. Um golpe de 18 tipos que pode ser tanto físico, como especial. Sério, isso é roubado demais. Acho que a mecânica em si deles é algo natural, visto que qualquer jogador pode aprender, desde que não existam alguns totens, poções que inutilizem o Pokémon adversário, acho suave. (Nâo acho a mudança de mudar a habilidade roubada, existe isso no jogo). Mas, é bom algumas não existir.

Prioridade Máxima. Quê isso, roubado demais

Orações. Meio complicado ficar um tempo sem usar das suas orações, mas... vai ser justo, policial e criminoso não tem nenhum benefício atualmente mesmo, pelo menos todos ficam empatados em não fazer nada. Estou ansioso pelas mudanças, creio que não perder a essência é "essencial" e religioso tem um grande potencial, desde que não seja algo prioritário para ser forte.

Nerfs em Itens. Algo que define muito a força de alguém, além do nível, são os itens. Por mim, eu nerfaria mais no quesito de encontrar esses itens apenas indo no CASSINÃO. Ao meu ver, é muito fácil ter itens e nem precisa sair de Pallet para isso, apenas dinheiro. Eu deixaria igual aos requisitos que tem nos Pokécenter, para comprar alguns itens, precisam de certa quantidade de PV. Explorar o mapa e encontrar esses itens era para ser o foco e não ter uma loja que qualquer um pode entrar.

Reescrita em Bruxos e Shamans. É, eu colocaria essas duas profissões em apenas uma e reformularia algumas de suas poções/totens. Para ficar fraco enquanto em baixo escalão e mais fortes com experiência. Como disse anteriormente, não me importo de ter minha habilidade mudada, mas... depende muito do que vai ser mudado. Algo que impossibiita estratégias ao extremo é foda demais. Existem moves que aplicam Insomnia, Simples. Ou seja, desde que seja algo controlado, suave.

Sobre as arenas, não é algo que eu tiraria. Mas... duraria certos turnos e não poderia ser usado por alguém inexperientes, seria algo que poderia ser usado por um bruxo/shaman de nível mestre. Mas, aí... entra no detalhe. Como um jogador que não é bruxo/shaman poderia evoluir isso? Seria um totem apenas para ser criado por bruxos/shamans experientes e eles venderem. Bem, é pensar e pensar.




Yuzuki Shiraishi

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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qui Jun 01, 2023 1:20 pm

Vou comentar a patch, como sempre faço.

Sobre as novas regras de personagens secundárias, eu não tenho muito a dizer, exceto que eu acho que ficaram muitas regras.

Sobre o fim do sistema de morte, acho que é bom, por mais realista que seja, acho (opinião minha) que quem joga RPG de Pokémon não busca por algo que apesar de realista, é também muito sombrio.

Sobre o fim da melhoria de moves: Eu não veria isso como algo tão ruim se as vitaminas dessem mais pontos de status, ou se o custo para a criação de vitamina fosse menor, como o Forseti disse. Eu e ele fomos os que mais usaram a profissão após o rework e a implementação do treino de status, e a gente acaba tendo propriedade pra falar disso, e eu concordo com o que ele disse sobre. Por mais que eu usasse herbalista muito pensando na melhoria de moves, foi uma profissão que me ajudou de outras formas também, e eu sinceramente nem sei o que fazer, visto que futuramente quero mudar de classe também.

Finalmente os ajustes no Nature Fields pra que todos possam arrancar a arvore de Oran Berry.

Sobre a volta da classe iniciante, eu acho que ficou muito bom.

Sobre o Pal-Pad, eu to meio confuso. Todos os contatos que a gente tinha antes desse item foram excluídos? Eu acho que 500$ é meio caro pra uma troca pra quem não é Magnata nem tem itens de aumento de dinheiro, dizendo isso como uma pessoa que vivia sem dinheiro no outro personagem.

Sobre o registro de lendários de amigos, a gente vai ter que tirar os pontos de meta ganhos por isso?

Sobre o patch pós-torneio: Eu fiquei confuso com relação a tudo que já foi dito no ultimo Developers Talk. Mas eu reafirmo minha opinião que acho que as classes de Bruxo e Shaman deveriam ser retiradas, e que isso pode ser muito bom, abrindo possibilidade de talvez criar uma outra profissão com mais cara de profissão e mais cara de Pokémon, e com um sistema mais fácil de ter controle. Ou então só tirar a profissão mesmo. Até porque, se a gente comparar o arsenal de quantidade de itens produzidos por cada profissão, o de Bruxo era disparado o com mais possibilidade, e ainda somava com esses moves que consumiam essências e tudo mais, não é atoa que é profissão metagame.

Eu só fico um pouco confuso com a organização em que as mudanças estão acontecendo, as vezes eu fico tentando entender se elas estão acontecendo para longo prazo, já pensando num late game, ou pensando para algo no presente, que é o atual ainda early game, e as vezes me pergunto se elas estão acontecendo na ordem certa, do tipo estar mudando algo dentro de um sistema que vai ser mudado depois.
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Sáb Jun 03, 2023 8:50 am

Eu gostei muito do fim do Sistema de Mortes e da volta da Classe Iniciante. O primeiro por motivos óbvios: torna as regras excessivamente mais complexas do que deveriam ser e não acho que agregue o suficiente ao fórum pra ele continuar existindo.

Quanto à classe Iniciante, falando pela minha experiência, se eu tivesse podido experimentar outros itens/ferramentas de classes no início teria economizado 2500 PP, porque percebi ao longo do tempo que a classe que tinha inicialmente escolhido não fazia muito meu estilo.

Acho que é isso. As demais mudanças ou eu não conheço o suficiente do funcionamento do fórum pra comentar ou não me afetam no momento, então não sei o que achar.


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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Sáb Jun 03, 2023 7:54 pm

Boa noite!!!
Vamos lá, vou dar meu breve quinhão também.

Vamos por partes:

1. Novas Regras para Personagens Secundárias

Foi um tanto quanto indiferente que pra mim que não costumava usar, mas como pretendo, me parece que tomei um nerfzin. Mas beleza, nem vou sofrer, e espero que os outros também não sofram.

2. Fim da Melhoria de Moves

Achei muito bom. Sinceramente, o Pokemon é um jogo simples. São batalhas em geral curtas se colocadas ao extremo. A grande maiorias das alterações que o bulba faz acabam aumentando demais o power level dos bichos e isso atrapalha o equilibrio do jogo e foge um pouco do controle as vezes. Acho que precisa-se tomar mais cuidado quando criar coisas que alterem o sistema de batalha, porque se não continua com coisas loucas como alguns feitiços, bençãos, inversor... Coisas que fogem demais do controle.

Vitamina era tudo isso ai. Que bom que foi retirado pra essa função. Menos uma coisa pra se preocupar.

3. Fim do Sistema de Morte

Esse não gostei. Não usei, mas não é algo que se precise escolher, e sim passar por isso, ser forçado a isso. Mas é legal saber que isso existia, porque gera aquela tensão de quando as coisas fogem do controle quando se joga um RPG. O fato jogo em si, os sistemas, o design, não punir o jogador NUNCA, deixa tudo muito... como posso dizer... for dummies.

Cada vez que pequenos detalhes assim são retirados, uma parte da minha emoção se esvai e sinto que vai se amontoando um punhado de fanfics, e não um RPG, neste fórum.

4. Ajuste nos Nature Fields.

Indiferente. Mas aparentemente as coisas ficaram mais fáceis né? Então não gostei rs.

5. Começando como Iniciante

Muito legal! Com certeza isso vai vir bem a calhar para os novos jogadores e fichas novas de reset.

6. Fazendo Amizades

Olha... Pegou pesado, mas não vou reclamar. É um pouco ruim quando você se acostuma com uma coisa fácil e ai tudo se torna difícil, mas compreendo que assim pode ser melhor mesmo. Se já tivesse começado assim eu não teria achado nada ruim.

7. Registar Lendários de Amigos

Aqui já achei um tanto quanto exagerado. Não pelo evento de 800 palavras, mas pela necessidade de lutar contra o cara pra registrar na Dex. Não faz sentido em termos de interpretação e não faz em termos de Sistema, pra mim. Agora eu, por exemplo, teria que pegar meu pokemons level 20 e forçar a luta contra os pokemons lendários de um Lauts da vida 40+ só pra poder registrar o lendário? WTF? Porque lutariamos por esse motivo com toda essa diferença de nivel?

Acho que quando as coisas fazem sentido é tranquilo de aceitar mudanças, mas quando se força a barra pra dificultar um acesso a uma coisa como um Registro de Lendário, puts... Ai é uma merda. Achei a pior parte da patch, com certeza.


Patch Pós Treino

Acho que aqui vocês acertaram em tudo. Todas as futuras alterações me parecem ótimas porque, justamente, visa reequilibrar novamente algumas habilidades que alteram demais o rumo da batalha. E mesmo sofrendo a maior parte desse nerf sendo um de profissão bruxo e facção religioso, vou ai onde mais gostei da alteração. Acho que dessa forma as coisas vão ficar mais equilibradas, e por mim, não deveria poder usar feitiços e orações que alterassem de maneira brusca os combates. Mesmo em "PvM", as vezes é simplesmente muito overpower poder usar alguns feitiços e oraões quando os NPCs - até agora - não tem acesso nem a itens direito, quiçá usar um Quiver Dance de graça sem contar pra uso de movimento por turno.


Então Parabéns! Ótima Patch! 95% positiva!
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Sáb Jun 03, 2023 9:43 pm

Vou dar meus comentários sobre todos os pontos.

Personagens Secundários
Foi uma mudança necessária, apesar de possuir algumas regras já, não havia algo que limitasse os players de criarem "uma fazenda de farm" com seus personagens secundários. Imagina um Ghost Tamer fazendo 5 personagens secundários que são Normal Tamers e não possuem uma forma de causar danos em seus pokemons. Pokemons com "nível médio" também era um grande problema, pois imagina eu faço um P.S. Water Tamer com nível médio, coloco 4 pokemons de nível alto e 2 de nível baixo e saio dando OHKO com meu Raikou para upar os pokes fracos com meu Exp Share.

Essas regras vieram para evitar esse tipo de situação, onde o membro pode fazer um NPC exclusivo que não vai oferecer desafio nenhum e distribuir itens para ele. E se tornaram mais do que necessárias.

Melhoria dos Moves
Previsível. Desde o lançamento desse sistema ele já estava previsto a ser excluido. Foi uma maneira na época de dar uma função a esses itens, visto que o forum não trabalhava com EVs e IVs para isso ter utilidade. Foi então criada essa mecanica de melhorar golpes para dar mais status. Porém já começou errado com a vitamin que dava prioridade que eu não preciso mostrar exemplos do porque isso era completamente quebrado.

A única coisa que segurava esse sistema no lugar era o fato de ser muito complexo de fazer e caro, porém isso é facilmente contornado com o tempo. E como não havia limitação de PV seria uma questão de tempo até o que era planejado para ser algo late game, virar amplamente distribuido para a população.

A Vitamin agora é só uma forma mais rápida de amplificar o poder de seus pokemons com status, podendo ser substituido com treino, mesmo que dessa forma você precise de muito mais paciência, escrita e organização. Querendo ou não, agora Vitamins não apenas uma forma de agilizar processo ou de amplificar status para quem não tem saco de treinar.

Ainda vejo muita utilidade nela, visto que mesmo quando ainda existia upgrade de moves, pessoas preferiam upar seus status com ela, mas com certeza isso foi um NERF em Herbalistas, mas não sei se tão grande assim como estão fazendo parecer, visto que o farm ativo de Berries, Apricorns e Itens naturais ainda é uma habilidade forte para aqueles que postam constantemente.  Provavelmente está no TOP3 Profissões, disputando lugar apenas com Mineralista, Criador de TM e Criador de Berry.  

Fim do Sistema de Morte
Vamos lá, a morte em RPGs é um sistema recorrente. Eu como jogador de RPG de mesa sei disso e sei da importância desse sistema para dar a sensação de perigo iminente.  Mas estamos falando em Pokemon. Todo o conceito de pokemon é colecionar e treinar seus pokemons, nem no game e nem no anime havia a simples possibilidade de morte a não ser quando você esquecia de salvar e o jogo fechava e você perdia todos os pokemons que havia capturado. Vocês lembram da sensação de perder um save? perder o level up, um shiny ou qualquer tipo de progesso que teve no jogo. A vontade era de não jogar mais... e seria isso que aconteceria aqui. Imagina perder seu inicial, seu shiny ou seu lendário e não ter opção de traze-lo de volta?  Eu com certeza quitaria, inclusivo foi um dos motivos para eu ter pego Curador.

Além disso, o sistema em si já tinha alguns problemas que vou listar aqui:
  • Dependia da Honestidade do Membro: No formato atual de AR, dificilmente um avaliador iria acompanhar todos os seus últimos posts, ele só vai avaliar o recente. Ou seja, esse sistema dependia completamente do membro ser honesto e contar corretamente os eventos de morte, porque seria MUITO FÁCIL esconder que se passaram 5 eventos, principalmente para aqueles que não colocam um tipo de contador de vida de seus pokemons nos Quotes. Sendo assim, muitas das mortes só ocorreriam em rotas narradas, ou quando é o mesmo avaliador te avaliando consecutivamente.

  • Mortes por desconhecimento: Como muitos vem falando esse RPG possuí muitas regras adicionais que muitas das vezes são esquecidas. E essas é uma delas. Como já discutimos acima, essa regra depende da honestidade do membro de contar os eventos... mas e ele não souber da regra? Quem vai fazer isso por ele? Imagina você descobrir a existência dessa regra só depois que ficou 5 eventos com seu pokemon desmaiado?  Imagina perder um pokemon porque esqueceu de uma das 500 regras extras?

  • Mortes por Azar: Vamos ser sincerros? Quantas vezes alguém ficou perto de perder um pokemon e teve que refazer seu caminho para salva-lo ou sair gastando itens para mante-lo vivo? A maioria das mortes só ocorrem em um grande azar, tal como caindo contra vários npcs seguidos em um local sem chance de voltar, ou em um lugar com regras diferentes como o Limbo. OU SEJA: Todas as mortes sairiam com um gosto de injustiça, você perderia um pokemon que investiu por meses ou anos por algo que você não teve controle nenhum?

  • Early Game: Um dos motivos para o sistema de morte não ter sido tão utilizado é pq naturalmente as pessoas já tendem a estocar recursos e ir para rotas só quando seus pokemons estão no nível ou acima do nível da rota, se tornando fácil não perder pokemons... Mas e no mid game? E quando tiver cavernas que demandam 10 eventos, cheio de npcs com pokemons fortes e preparados. Simplesmente ocorreria muitas mortes ou então os players levariam o estoque de recurso e o over-level ao extremo, fazendo as pessoas ficaram empacadas treinando antes de ir para uma montanha por medo de perder os pokemons.


Resumindo, o sistema é falho e não traz beneficios nenhum. Se um player perde o pokemon se sentiria injustiçado e teria altas chances de parar de jogar no forum, ou então faria todo mundo só sair para uma rota quando seus pokemons estivessem com +5 níveis no mínimo, ou então faria todo mundo ter um estoque infinito de Revives. Eventualmente o sistema seria inútil já que todo mundo só sairia para lugares "arriscados" com toneladas de revives, atrasando o game de todo mundo OU faria iniciantes quitarem o game ao esquecer dessa regra e perder um pokemon.

@Trizzzmegisto Por mas que você diga que o forum não puna, há sim formas de punição.  Só que estamos em um momento do game em que as pessoas não conseguem progredir e acabam ficando over-level, então não há dificuldade gritante para membros mais antigos. Mas se as pessoas já quitam do forum pela mínima punição (como enfrentar um npc que sorteou errado, ou ter que perder todo o progresso de uma rota ou PV porque tomou blackout, imagina o que aconteceria se perdesse um pokemon que demorou meses ou até anos para deixar naquele estado?

Eu tenho certeza que se o sistema de mortes ocorresse com mais frequência, a primeira coisa que iria ocorrer seria algum tipo de petição geral para ter alguma forma de reviver esses pokemons. Inclusive já tem sugestão disso mesmo só tendo morrido 1 pokemon durante todo o 3.0... ou seja, seria um sistema que criaria outro sistema e eventualmente temos mais 500 regras, teria poção de bruxo para reviver, oração para reviver, pokemon com habilidade de reviver, item para reviver, evento para reviver, obstáculo de route para reviver, npc para reviver e eventualmente não faria sentido ter sistema de morte.



Iniciante
Eu gosto e não gosto dessa mudança. Na teoria é muito útil para novatos porque permite você escolher sua classe depois de já ter experimentado o jogo. Mas será que novatos vão mesmo pegar essa classe de início? Ela tem muitas desvantagens e enquanto você não escolher sua classe ficaria nerfado, até pq o iniciante só tem acesso aos itens, e não a habilidade.
- Iniciante não pode escolher o inicial de Ranger
- Não poderia começar a treinar seus combos
- Não poderia rushar reports
- Não podem controlar Shadows (?) (essa eu não sei se é vdd ou não, mas na minha cabeça não é)

Ou seja, eu tenho a leve impressão que na prática, iniciante ainda será completamente esquecido.


Lendário
Essa veio a se tornar necessária com os últimos tempos. A ideia do ponto de meta/fama de lendário é você ser recompensado por ter a sorte de encontrar um lendário no Wild seja por dado, por evento ou npc. Mas com players com lendários isso virou um farm de ponto de meta e fama chato. Você pode ir para novus fazer um post com 3 linhas e sair com 5 de fama global (que equivale a 50 pontos de fama local) e 5 pontos de meta... sem esforço nenhum.

Dessa forma se tornou mais controlado, e se você quer esses pontos, precisa se esforçar o mínimo para conseguir. A única dúvida é a forma que foi escrito. Eu tenho quase 80% de certeza que o mars queria colocar um "OU" naquelas opções, mas esqueceu. Realmente não faz sentido precisar lutar e fazer evento narrativo para encontrar o pokemon do amigo.

Amigos e Pal-Pad
Mesmo motivo dos Lendários, você pisava em Novus, escrevia 2 linhas e tinha 40 pessoas registradas. Agora pelo menos temos um sistema in-game útil para recompensar esses registros, pq antes era só para ganhar um achviement.
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Qui Jun 08, 2023 10:08 pm

Olá, eu por aqui
irei comentar do pós torneio

eu apontei inúmeras coisas que deixaram o PvP impossível no fórum, da forma como foi colocada no ano passado, PRINCIPALMENTE em relação a essa premiaçao oculta... e, assim, sem sentido dividir por classes e todos os 1 colocados ganharem o mesmo prêmio, enfim, reclamações já realizadas, mas que bom que não tornarão a repetir em outros eventos
agora a melhor coisa foi esse role de oração e bruxo... ainda mais quando a classe permite fazer a ação e nao conta turno, ficando com uma ação extra, eu tinha desistido antes mesmo de começar a final porque meu oponente dominava muito um sistema que eu desconhecia e dava vantagens demais, sendo injusto, por nao ter sido pensado previamente pela gestao as caracteristicas de classes e sub-classes em evento pvp...
entendo que tenha aquilo de ADM querer fazer tudo e pensar em tudo, mas se tem a porra de uma staff pra pensar junto e estar disponivel para narrar e montar a parada, usa as outras cabeças pra fazer um evento massa, sem tantos espaços para erros. 10 anos e ainda pecando em gestao de pessoas é fogo, uma sugestão simples de abrir para mestre narrar pvp só foi ouvida quando ADM já nao tava mais aguentando... ai a gente prestava...
e sim, as coisas de bruxo e xamã precisam de atenção, seria interessante um espaço em ON para aprender as lições básicas de cada escola, pra nao ficar uma coisa doida e espalhada, meio harry potter mesmo



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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Dom Jun 11, 2023 1:07 pm

Conforme o tópico, eu quero mudar de Herbalista para Criador de Berry e restituir a melhoria do Sword Dance do meu Gallade em 10.000§.
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado Ter Jun 13, 2023 8:09 am

Snow escreveu:Conforme o tópico, eu quero mudar de Herbalista para Criador de Berry e restituir a melhoria do Sword Dance do meu Gallade em 10.000§.

Aprovado
Pode editar sua ficha e perfil ;)


Todos os Pagamentos em PokePontos foram atualizados devidamente


[Patch] Junho & Newsfeed PZHLbFw
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Re: [Patch] Junho & Newsfeed - Publicado