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[Regras] Sistema de Facções - Publicado Ter Ago 01, 2023 12:54 pm

Facções
Influencie e Conquiste o Mundo!


As Facções são uma mecânica opcional do RPG, porém recomendada principalmente pelo impacto narrativo, na qual o membro se junta a um grupo de outros membros que partilham a mesma ideologia com o intuito de moldar o mundo do RPG.

Na narrativa do RPG as Facções existem para influênciar a Balança do Mundo e que influência o mundo do RPG:

Facção da Lei escreveu:_______________Justiça & Crime_______________
[Regras] Sistema de Facções GV4dG2W[Regras] Sistema de Facções 1Bh3A9K
(Logo da Policia e da Team Imperium)
Facção da Lei escreveu:
A Justiça & Crime engloba a Policia e a equipa criminosa Team Imperium.

Após os Eventos do Grande Cataclisma o mundo ficou diferente, e o que manteve a ordem nas cidades foi a intervenção da Policia, fazendo o esperado e o inesperado, mantendo a ordem, protegendo pessoas e edifícios.
Em simultâneo a Team Imperium emergiu das cinzas das restantes grandes organizações criminosas, que foram destruídas (Team Rocket e NeoGenesis) ou absorvidas (Delta e Plasma). A Team Imperium tem diversos objetivos, liderada por diversos Administradores competentes e com diferentes áreas de conhecimento. Porém o principal objetivo da Team Imperium é o controlo mundial; seja obtendo os melhores e mais fortes Pokémons, items ou tecnologias ou por influência local e global.

A Facção da Justiça & Crime é basicamente os típicos "Policias e Ladrões".
Esta Facção tem um enorme foco em Ciência, Tecnologia e Controlo de Cidades e Locais


Facção Religiosa escreveu:_______________Religião_______________
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Facção Religiosa escreveu:

A Facção Religiosa engloba duas vertentes religiosas: os Seguidores de Arceus (conhecidos como Alfas), e os Pagões (conhecidos como Sigmas).

Após o Grande Cataclisma a crença religiosa foi abalada. Enquanto que antes a crença em Arceus como Criador do mundo era a mais popular, após os Eventos que abalaram o mundo as Religiões antigas ressurgiram, ganhando até mais procura principalmente pelo seu cuidado pelos Elementos, Natureza e Tradições esquecidas.

Os Alfa, ou Seguidores de Arceus, praticam o Arceunismo, a crença que Arceus é o Deus Criador e que foi a partir dele que todos os restantes Pokémons e Humanos surgiram. Os "Pokémons Lendários" são apenas projeções de Arceus, criadas por ele para servirem de mensageiros, porém Arceus é tudo e engloba todos os elementos da Natureza e do Mundo.
(Desta forma o Arceunismo é uma religião Monoteísta, semelhante a outras do mundo real como o Cristianismo)

Os Sigma, são um coletivo de diversas religiões, originárias de várias crenças e Regiões agora destruídas. O termo Sigma é usado por ser um "somatório" de várias religiões, fazendo o contraste com os "Alfas" que se consideram os Únicos e os mais importantes. Os Sigmas são Poleitistas e sob a visão de diversos "Deuses e Panteões" cresceram, tendo muitas pessoas regressado à essência da religião, em que uma força abstrata tinha um mensageiro ou representante sob a forma de um determinado Pokémon Lendário ou que esse Pokémon Lendário era o responsável por essa força abstrata.
(Desta forma as diversas religiões Sigma enquadram-se numa visão Politeísta, semelhante a outras do mundo real como a crença num Panteão Grego, Nordico, Orishas, etc)

A Facção Religiosa segue a inspiração das tipicas "classes religiosas", realizando verdadeiros Milagres e Bênções que podem afetar Combates ou Eventos.
Esta Facção tem um enorme foco na manipulação de acontecimentos.


_______________Vantagens de estar numa Facção_______________
Existem diversas vantagens de pertencer a uma Facção, estando explicadas nos próximos Posts detalhadamente.
Porém a maior vantagem é o de pertencer a um coletivo de Membros que certamente o irá ajudar, assim como possui a possibilidade de moldar e influenciar o RPG e a sua narrativa e história.
Todas as Facções possuem objetivos e missões, assim como NPCs espalhados pelo mapa que irão ajudar a dar-lhe mais objetivos.
É possivel não pertencer a nenhuma Facção e não ser prejudicado por isso no RPG. A escolha é opcional, porém recomendada principalmente quanto mais você avançar no RPG.

Lembre-se porem que após se juntar a uma Facção não a deverá abandonar, sob o risco de sofrer sérias consequências no seu RPG.

_______________Entrada e Saída de uma Facção_______________
Para entrar numa Facção e caso seja a sua primeira Ficha no RPG, o membro apenas precisa de pedir essa adição na sua Ficha em qualquer momento durante a sua Jornada sem qualquer outro requisito. Caso escolha a Facção antes de pedir o seu Inicial terá acesso a Iniciais alternativos que pode pedir se assim desejar.
Ao entrar para uma facção você receberá um TM alusivo à Facção, assim como acesso à sua respectiva Base, na qual apenas Membros dessa Facção conseguem aceder.

Caso você já tenha pertencido a uma Facção diferente àquela que voce vai entrar (seja com uma nova Ficha ou uma Ficha Congelada), só poderá entrar na nova Facção se tiver convite pelos membros dessa Facção.
Desta forma evitam-se potenciais acusações de "espionagem".

Para sair de uma Facção o processo é o mesmo, podendo ser feito em qualquer momento durante a sua Jornada. Porém, a decisão não deverá ser feita sem pensar, pois a saída de Facção traz consequências sérias para o seu Personagem. Ao sair, a Facção que o membro estava perderá metade dos Pontos ganhos pelo membro (arredondado para cima).
O seu Personagem ficará impedido de entrar para a Facção que saiu e poderá ser caçado pela Facção que abandonou. Adicionalmente certos NPCs podem não surgir ao Membro ou terem a sua dificuldade muito mais aumentada como "vingança" do abandono.
Ao abandonar a Facção um elemento da Staff irá atualizar sua ficha e avisar a Administração para ativar as consequências diretas no RPG.

Você pode sair da sua atual Facção para a Ultima Facção do Top (atualmente Alfa) sem sofrer consequências, ou seja, sem começar com -50 no seu Rank.
Porém apenas poderá fazer isso uma vez por Ficha de Personagem.

_______________Conquistas_______________
O Objetivo Final de uma Facção é o de conquistar, controlar ou dominar uma Cidade ou Locais importantes. Ao controlar a cidade ou local a Facção tem influência direta sobre as decisões que acontecem na Cidade e Routes adjuntas, podendo por exemplo, adicionar ou retirar NPCs, abrir e fechar PokeStops e outras alterações narrativas e mecânicas. (Estas alterações são revistas pela Administração sempre)
Todas estas alterações possuem um "custo" associado, que são suportados por todos os membros da Facção de forma a garantir que todas as contribuições, sejam elas pequenas ou grandes, façam a diferença.

Quando uma Cidade ou Local é conquistado por uma Facção ele não poderá ser Conquistado por outra Facção durante um período de tempo real de 4 Meses. Após isso os locais receberão Missões necessárias de serem feitas pelos membros da Facção, para manter a cidade na sua posse.

_______________Começar uma Conquista_______________
Por muito forte que uma Facção nenhum membro conseguirá simplesmente chegar a um local ou Cidade e conquistar pela força bruta. Mesmo que os seus Pokémons estejam todos level 100, a Conquista não seria bem sucedida e certamente - em termos narrativos - muito rapidamente teria diversos Champions a fazer um ataque direto e em grupo de forma a derrota-lo. Por esse motivo é preciso que as Facções vão influenciando o local, de forma a direta ou indiretamente, ganhar o apoio popular dos residentes ou sabotando infraestruturas para uma conquista final em segurança.

De forma a Iniciar o método de Conquista a Facção precisará primeiro de uma Base no Local a conquistar. Esta Base Local será secreta, no qual apenas os Membros dessa Facção conseguirão aceder. Dependendo do local e de quantas Bases a Facção possui, o preço vai variando com esta formula:

Cidade Pequena:
(Humilau, Undela)
(Cidades de pouca importância e por norma com pouco interesse de RPG)
20.000§ + 10.000§ por cada Base Extra
(Recebe 1 Missão Iniciais totalizando 1 Ponto de Influência)

Cidade Média:
(Violet, Solaceon, Slateport)
(Cidades com alguma importância mas sem Gyms ou Halls)
30.000§ + 10.000§ por cada Base Extra
(Recebe 2 Missões Iniciais totalizando 3 Pontos de Influência)

Cidade Grande:
(Pallet, Shalour, Cameran, Kiloude e Alto Mare e qualquer "Cidade Type")
(Cidades com muita importância por norma com Gyms ou Halls)
40.000§ + 10.000§ por cada Base Extra
(Recebe 3 Missões Iniciais totalizando 6 Pontos de Influência)

Ao criar a Base no Local a Facção irá receber um mínimo de missões necessárias para Influenciar a Cidade a seu favor. Porém, caso existam Bases de diferentes Facções no Local, existe a possibilidade de "sabotar" o progresso da Facção rival e garantir a conquista do Local.

_______________Influenciando_______________
Numa Conquista os Membros da Facção trabalham coletivamente para influenciar a Cidade ou Local de forma a poderem conquistar a cidade de forma subtil, sem ninguém se aperceber (a não ser que narrativamente queiram revelar isso).
Cada Cidade e Local terá um número de "Pontos de Influência" variado, dependendo da importância e "tamanho" do Local e ao atingir esses Pontos de Reputação o Local será da Facção. Uma "Cidade Pequena" precisa de 25 Pontos, uma "Cidade Média" precisa de 50 Pontos e uma "Cidade Grande" precisa de 100 Pontos.
De forma a ganhar "Pontos de Reputação" as Facções terão acesso a diversas Missões nas suas Bases que poderão ser bastante variadas. Alguns exemplos podem ir desde socializar com x NPCs, fazer espetáculos, contribuir financeiramente para o local ou missões mais drásticas como sabotar serviços necessários, chantagear e intimidar, subornar, etc.
Cada Local e Cidade terão as suas Missões e cada Facção terão missões propicias a essa Conquista.
As Facções também podem "anular" o ganho de Pontos de outras Facções, realizando missões que podem dar "Pontos de Contra-Influência" nessa cidade, colocando a Facção com pontos negativos OU reduzir a sua pontuação.

As cidades possuem um numero mínimo e máximo de Pontos de Influência que podem ter sendo:
Cidade Pequena: -25 a +50 Pontos
Cidade Média: -50 a +100
Cidade Grande: -100 a +200

_______________Conquista Forçada_______________
Numa Conquista Forçada o Membro (e outros que possam estar a ajuda-lo) desafia o Representante da Cidade e NPCs guardiões do Local a uma série de Combates e, caso sejam bem sucedidos, a Cidade é conquistada. Quase como uma conquista via-guerra por parte de um Grupo.
De forma a fazerem uma Conquista Forçada a Facção terá de ter metade dos Pontos de Influência, de forma a ativar este método. Um Membro terá de alertar um Administrador de forma a ser feito o Anuncio Global e avisar todos os Membros do Fórum. Durante 7 dias reais qualquer Membro poderá ir ao local de forma gratuita e defender o Local, derrotando todos os membros envolvidos na Conquista. Caso o Membro que fez o anuncio da Conquista seja Derrotado, a Conquista falha e o Membro Defensor ganha 50 de Fama Local.
Se o membro pertencer a uma Facção, essa Facção receberá 2/4/6 Pontos de Reputação Favorável nessa Cidade, dependendo do seu Tamanho.
Após fazer uma Conquista Direta o Membro terá de esperar 6 Meses de forma a poder realizar ou participar noutra Conquista.

O Representante e os Guardiões do Local terão um level variado desconhecido aos membros.

_______________Bónus por Base_______________
Ao construir uma Base num local, a Facção irá receber 5 Faction Coins por mês, por cada base.
Adicionalmente, ao possuir a Influência Máximo no Local, a Facção irá receber adicionalmente 5/ 10 / 20 Faction Coins, de acordo com o Tamanho da Cidade.
A Fação apenas receberá as Faction Coins mensalmente se tiver havido um Anuncio Publico da conquista e esta informação ser conhecida em ON-RPG.

Ao Conquistar uma Cidade colocar NPCs na sua Zona de Influência custa apenas 15 Coins (em vez de 20)

_______________A Balança do Mundo_______________
Uma Balança, 4 Facções

Todas as Facções têm o objetivo de influenciar a "Balança do Mundo" que mostra ao RPG qual a Facção que está a dominar atualmente o RPG e, dessa forma, ganhando bônus extra. Mas apenas uma Facção pode influenciar Pokegea!
A colocação da sua Facção está diretamente relacionada com a quantidade de "Faction Coins" que o membro receberá mensalmente, de forma a poder usufruir da sua Facção ao máximo. As Faction Coins poderão ser usadas para:
➤ Aquisição de Items e Benções (Religiosos)
➤ Converter NPCs

_______________Ganhando Pontos_______________
Os feitos do personagem influenciam diretamente a Balança do Mundo, ajudando a sua Facção a ganhar pontos. Os pontos apenas contam caso sejam ganhos sendo da Facção, não podendo haver valores retroativos.

O membro ganha Pontos quando:
Subir de Escalão de Prova de Valor: 10 Pontos x Prova de Valor
Conquistar Chave da Cidade: 2 Pontos (Cidade Pequena), 4 Pontos (Cidade Média), 6 Pontos (Cidade Grande)

Estes NPCs estarão listados que ao serem derrotados darão os Pontos aqui indicados.[/spoiler]
Derrotar NPC de Facção Rival: 1 Ponto por cada 2 Pokémons derrotados
Quests e Missões: Valor variável entre 1 a 5 Pontos
Converter 1 NPC: 5 a 60 Pontos (de acordo com o Custo de Moedas) (Caso seja de outra Facção você "rouba" os Pontos deles.)

Conquistar uma Cidade Pequena: 15 Pontos
Conquistar uma Cidade Média: 30 Pontos
Conquistar uma Cidade Grande: 60 Pontos
(Caso Conquiste de outra Facção você "rouba" os Pontos deles.)

Não há ganho de Pontos por derrotar um NPC de uma Facção Rival caso este NPC seja encontrado numa Prova de Valor.

_______________Perdendo Pontos_______________
Quando uma Ficha é Resetada ou Apagada (a pedido do Membro, Castigo ou Inatividade Extrema) todos os Pontos que o Membro ganhou são perdidos pela Facção.
Adicionalmente quando um Membro congela a sua Ficha esses Pontos também são "congelados", não entrando para a contagem da Facção. Apenas a Ficha Ativa irá influenciar a Balança de Facções, previnindo assim exploits e Pontos Fantasma.

_______________Missões_______________
Ao longo da sua jornada irá encontrar diversas Missões colocadas na Base Principal ou em Bases Secundárias.
Estas Missões podem geralmente ser feitas publicamente em cidades e routes dentro do local de Influência e muitas requerem um minimo de palavras, sendo Missões mais narrativas.
Estas Missões narrativas apenas podem ser feitas 1 por Evento. Ou seja, se a Missão pedir um mínimo de palavras, você não poderá colocar duas ou mais missões narrativas no mesmo Evento.

_______________Subindo nos Ranks da Facção_______________
Os Pontos que o Membro coloca na Balança, são usados para subir de Rank, garantindo que quanto mais ajudar a sua Facção, mais pontos você recebe para ascender o seu escalão.
Todas as facções possuem o mesmo número de Ranks e o seu Rank determina:
➤ As Missões que você poderá participar
➤ Falar com determinados NPCs
➤ O número de "Faction Coins" que você recebe mensalmente

Os Ranks não possuem nomes, mas estão classificados em ★ (Estrelas) de 1 a 5 Estrelas. Adicionalmente, um membro que entre de outra Facção ganha o Rank Desertor, tendo de se esforçar um pouco mais para subir nos Ranks da sua nova Facção. O Rank também aumenta o numero de Faction Coins que o membro recebe:

Desertor: de -50 a -1 Pontos (recebe -1 Coin)
Estrela: de 0 a 50 Pontos (recebe +1 Coin)
★★ Estrela: de 51 a 150 Pontos  (recebe +2 Coins)
★★★ Estrela: de 151 a 300 Pontos (recebe +3Coin)
★★★★ Estrela: de 301 a 500 Pontos (recebe +4 Coin)
★★★★★ Estrela: 501 Pontos ou Mais (recebe +6 Coin)

_______________Usando as suas Faction Coins_______________
Mensalmente você receberá a sua "mesada" de Faction Coins, cada uma identificada pelo nome da sua facção.
Estas moedas são o que permite usar os seus bônus de Facção no seu RPG e por isso, quanto melhor posicionada a sua Facção na balança, mais Coins você terá ao seu dispor.

As Coins podem ser usadas das seguintes formas:
Converter NPCs (ver abaixo)
Aquirir items em Lojas da Facção
Usar as Benções (apenas para Religioso)

Porém, de forma a receber as Coins o membro terá de realizar pelo menos 1 Evento no mês anterior (não aplicável no mês que criou a Ficha)

policia_coin  imperium_coin  religion_coin  sigma_coin

_______________Converter NPCs_______________
É possivel, durante a sua jornada, encontrar NPCs que podem ser convencidos a pertencer à sua Facção. Estes NPCs estarão listados como "Facção/ Religião: Indiferente".
De forma a começar o processo de converter um NPC o membro terá de gastar um determinado valor de Moedas da sua Facção:
Custo de Cada NPC:
Apesar da conversão ser possivel de fazer a todos os NPCs, nem todos poderão ser convertidos a uma determinada Facção. Por exemplo, Locker, um dos Lider da Policia, não poderia ser convertida a ser um Criminoso.

Existem três tipos de Conversão: a Conversão Normal, a Conversão Permanente e a Conversão de Roubo Permanente.
Conversão Normal: Valor Base do NPC
Conversão Permanente: 2x o Valor Base do NPC
Conversão de Roubo Permanente: 2.5x o Valor Base do NPC.

Ao converter um NPC o membro irá gastar as Faction Coins. Estas moedas são a "oferta" que o membro dá ao novo recruta, como um sinal de boa fé.
É necessário também realizar um texto de 500 Palavras (mínimo) para qualquer Conversão, focado na conversa, manipulação ou chantagem, que levou o NPC a mudar de opinião e se juntar à Facção.

Um NPC que não tenha Facção (simbolizado com um "Indiferente") no seu Texto poderá ser Convertido Normal ou Convertido Permanentemente pela Facção.
Um NPC que já tenha uma Facção mas não tenha o simbolo Lock poderá ser Convertido Normalmente novamente tornando-se Permanente pela sua Facção ou Convertido por outra Facção Permanentemente (Roubado).
Um NPC que tenha o simbolo Lock não poderá ser Convertido.

Ao converter um NPC é obrigatório que o NPC ganhe uma Equipa Pokémon em pelo menos um local publico e não-Sazonal* (caso não tenha). A equipa será sempre de múltiplos de 2 Pokémons, de 5 a 7 Coins terá de ter um mínimo de 2 Pokémons, de 10 a 15 Coins um mínimo de 4 Pokémons e de 20 a 30 Coins terá de ter 6 Pokémons.
Ao converter permanentemente um NPC, o mesmo ganhará uma Quest simples e temática à facção e/ou NPC. Esta Quest não entregará Faction Coins ou Pontos da Facção.

*Um Local Sazonal é uma área no RPG que apenas está aberta durante um período de tempo limita, geralmente dois Meses como o Festival da Colheita (em Solaceon), o Fashion Month (em Santalune) ou a Vila Natal (em Kiloude).
Caso haja uma conversão Permanente num NPC que se encontre unicamente num destes Locais, ele será recolocado no local mais próximo ou em Novus City.

Ao converter um NPC o membro terá de aguardar um número determinado de Eventos (em AutoRoute) ou metade desse valor (arredondado para cima) (em Sistema de Mestre) para poder converter novamente.
Por cada 2 Faction Coins Usadas o cooldown é de 1 Evento, arredondado para cima.
Ou seja, se gastar 10 Faction Coins, a próxima conversão será só possivel após 5 Eventos (em AutoRoute) ou 3 Eventos (em Sistema de Mestre).


Última edição por L Mars em Qua Ago 21, 2024 10:21 am, editado 20 vez(es) (Motivo da edição : .)
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Re: [Regras] Sistema de Facções - Publicado Ter Ago 01, 2023 12:54 pm

Policia & Criminoso
A Facção da Lei
[Regras] Sistema de Facções 50v5CjH[Regras] Sistema de Facções 0Yh9hi8


A Facção da Lei é constituída pelos dois opostos morais: a Policia e a Organização Criminosa Team Imperium. São duas faces da mesma moeda, o Yin e o Yang do mundo Pokémon.
Enquanto que os Policiais procuram manter a ordem e a justiça a Team Imperium procura obter controlo e independência, mesmo que para isso tenha de criar algum caos ou decisões imorais.

_______________Items & Bônus_______________
➤ Ao entrarem na Facção recebem umTM adicional: Submission ou Protect para Policial e Thief ou Snatch para Criminoso.
➤ Acesso a Missões e NPCs exclusivos da Facção
➤ Através da conclusão de algumas Missões, terão acesso a uma "Loja" dentro da Base, com Items limitados
➤ Recebem mensalmente as Faction Coins, de acordo com a classificação da Facção + o seu rank

_________________Missões_________________
As Missões são o que move um Policia ou Criminoso a subir no Ranking da Organização, a ficar cada vez melhor e a receber melhores recompensas. O Membro apenas pode ter uma Missão Ativa de cada vez, excepto quando realiza uma Missão de Route ou Quests de NPCs. As missões possuem 3 categorias sendo:
  • Missão do "Quadro de Missões" - Missões gerais, encontradas no Quadro de Missões de cada facção nas suas bases. Estas missões caracterizam-se por objetivos gerais, que o membro pode ir fazendo passivamente, como capturar um certo número de Pokémons, encontrar um determinado item, etc. São missões que com a ajuda indireta ou direta de outros membros se tornam mais simples de realizar;
  • Missões de Route - Estas missões são realizadas num local especifico (excepcionalmente poderão levar o membro a outros locais). Estas missões podem conter um pouco de tudo desde Investigar ou Roubar um certo NPC ou o Local, vandalizar ou proteger o local, explorar e identificar possíveis interesses para a organização, etc. Ao criar uma Base Secreta no local, poderão surgir Missões especiais focadas nesse novo local.
  • Quests de NPCs - Estas missões são semelhantes às missões de Route, porém entregues por um NPC em questão. Os requisitos e objetivos são mais diretos, muita das vezes envolvendo algum tipo de combate.


Adicionalmente, as Missões podem ter uma recompensa extra para a Facção, que, ao ser completa irá colocar items na Loja de Facção (ver mais abaixo)

As missões entregam sempre um mínimo de 1 Ponto, porém não existe máximo para os Pontos entregues.  Ao concluir uma missão e terminar a route o membro poderá recolher as suas recompensas (que serão enviadas via BOX) e atualizar a "Balança Judicial" aqui: (LINK) (ver mais abaixo)

_________________Ranking_________________
O membro ao fazer Missões sobe no Ranking da Organização. Ao subir no seu rank irá ganhar mais estatuto, acesso a novas missões, alguns items e melhores recompensas.
Os Rankings seguem-se abaixo:

Ranks Policia:

Ranks Criminoso:

_________________Loja de Facção e Balança Judicial_________________
A Loja da Facção é quase como um "Supermercado" para a Organização. Ao completar certas missões, alguns items ficam disponíveis com stock limitado. Isto pode ir desde simples Potions e Pokeballs que sobraram depois uma doação generosa, a items mais valiosos como Pedras Evolutivas e Held Items. Cabe aos membros unirem os seus esforços para completar certas missões, de forma a manter a Loja recheada com Items.
Porem a Loja pode fechar as suas portas se Facção for a menos popular. É ai que entra a "Balança do Mundo".
A Loja apenas se mantêm aberta para a sua Facção caso ela não esteja em ultimo, incentivando às Facções a serem superiores à outra. Porém, mesmo que a Loja esteja fechada novos Items podem ser colocados, ficando guardados até a Loja abrir.


Última edição por L Mars em Dom Jun 30, 2024 12:17 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)


[Regras] Sistema de Facções PZHLbFw
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Re: [Regras] Sistema de Facções - Publicado Ter Ago 01, 2023 12:59 pm

Religiosos
A Facção da Religião
[Regras] Sistema de Facções RroG3fz[Regras] Sistema de Facções GNXSGfZ


A Fação Religiosa é, de forma simples, um conjunto de várias religiões disponíveis no RPG. Existem 2 Vertentes Religiosas, cada uma com a sua filosofia sendo elas: os Seguidores de Alfa e os Sigma.

_______________Items & Bônus_______________
➤ Ao entrarem na Facção recebem um TM adicional: Bulk Up ou Calm Mind.
➤ Acesso a Missões e NPCs exclusivos da Facção
➤ Através da conclusão de algumas Missões, terão acesso a uma "Loja" dentro da Base, onde podem comprar "Benções"
➤ Recebem mensalmente as Faction Coins, de acordo com a classificação da Facção + o seu rank

➤ Acesso a Benções (LINK) que podem ser usadas em Combate e fora dele.

_________________Contexto Narrativo_________________
Durante o Grande Cataclisma as crenças religiosas se surpreenderam ao ver vários Lendários a surgirem ao lado dos Humanos, os defendendo e protegendo dos ataques dos Pokémons Corrompidos. Entre eles, o "deus criador Arceus" foi o causou mais impacto.
Porém, longe dos olhos atentos dos ultimos humanos sobreviventes, o Lider da Religião Alfa viu o seu Deus Criador a morrer, ressurgindo como um Ovo e depois desaparecendo com o Lider para a sua dimensão.

Os Seguidores ou Oradores de Alfa são a religião com maior número de crentes e também a mais procurada e com maior influência no mundo. A sua filosofia é simples: Arceus é o criador do Universo e dele tudo se originou. Criou Palkia e Dialga para manter o controlo do Tempo e do Espaço e criou Giratina como guardião do Mundo Inverso, onde seriam guardadas todas as energias e pequenos erros.  Outros Pokémons Lendários foram criados para servirem de guardiões de algo, tudo sob os planos de Arceus.
Para um Orador de Alfa existe apenas um "Arceus". A existência de outros lendários poderosos apenas serve para desafiar a sua crença e devem ser suprimidos e aniquilados quando surgir hipótese. Apenas a sua crença e devoção ajuda Arceus a sobreviver e a manter o mundo num estado de ordem, paz e harmonia.
Simbolizam muitas vezes a Ordem e a Razão, mesmo que de forma cega.

A outra vertente religiosa é de facto um misto de muitas religiões regionais, aglomerada num único grupo: os Sigmas. Um Sigma reconhece a importância de todos os Pokémons Lendários, porem não reconhece a existência de um único Deus ou de grupo de deuses como os mais importantes. Acredita sim na noção de um Panteão - que existe um "deus" para cada coisa, todos eles importantes. Era uma religião muito praticada em regiões como Alola, Johto e Sinnoh, muito ligadas a esta forma de paganismo.
Sim Arceus é um Pokémon poderoso, mas não o único. Para um Sigma, Kyogre é tão importante porque mantém ordem no Oceano e Groundon na terra, mas também Manaphy é importante pois trata dos rios e lagos e Heatran que protege os vulcões e grutas.
Em suma, um Sigma é alguém que respeita todos os Pokémons Lendários e o que eles simbolizam, e muitas vezes pedem ajudam a um Pokémon específico para problemas específicos.
Simbolizam muitas vezes a Liberdade e Pensamento Próprio.

_________________Bênções & Panteões_________________
Um Religioso possui o seu próprio Panteão pessoal, seja ele um Orador de Alfa, Seguidor de Omega ou Naturista.
Porém, independente da vertente religiosa todos concordam que os Pokémons Lendários estão organizados em "Ordens" (por vezes chamados de Domínios) sendo eles:
Ordem Arceismo
Ordem Inversa
Ordem do Tempo
Ordem do Espaço
Ordem da Agua
Ordem do Fogo
Ordem da Terra
Ordem do Céu e Clima
Ordem da Natureza
Ordem da Vida & Morte
Ordem do Cosmos
Ordem da Emoção & Humanidade
Ordem da Tecnologia

Para uma leitura mais detalhada, consulte aqui: (Link)

Um Alfa irá começar sempre na "Ordem Arceismo" e um Sigma poderá começar em qualquer Ordem, porém nunca poderá pertencer a Ordem Arceismo.

No RPG um membro poderá ter um total de 3 Ordens, na qual irá estudar, aprender e praticar a sua religião. A aquisição de novas Ordens está ligada ao seu Rank na Facção (ver abaixo).
Ao escolher as suas Ordens (o seu Panteão) o membro poderá trocar as suas Faction Coins por "Benções", na sua Loja de Facção. Estas Benções funcionam como Items, podendo ser usados em combate consumindo 1 move.

_________________Ranking_________________
O membro ao fazer Missões sobe no Ranking da Organização. Ao subir no seu rank irá ganhar mais estatuto, acesso a novas missões, alguns items e melhores recompensas.
Os Rankings seguem-se abaixo:

Ranks Religiosos:

_________________Loja de Facção e Balança Religiosa_________________
A Loja da Facção é quase como um "Supermercado" para a Organização. Ao completar certas missões, alguns items ficam disponíveis com stock limitado. Isto pode ir desde simples Potions e Pokeballs que sobraram depois uma doação generosa, a items mais valiosos como Pedras Evolutivas e Held Items. Cabe aos membros unirem os seus esforços para completar certas missões, de forma a manter a Loja recheada com Items.
Porem a Loja pode fechar as suas portas se Facção for a menos popular. É ai que entra a "Balança do Mundo".
A Loja apenas se mantêm aberta para a sua Facção caso ela não esteja em ultimo, incentivando às Facções a serem superiores à outra. Porém, mesmo que a Loja esteja fechada novos Items podem ser colocados, ficando guardados até a Loja abrir.


Última edição por L Mars em Dom Jun 30, 2024 12:18 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Regras] Sistema de Facções PZHLbFw
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