Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyHoje à(s) 5:35 am por Touko

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyHoje à(s) 2:41 am por PokéDados

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyHoje à(s) 1:27 am por Trizzzmegisto

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyHoje à(s) 1:07 am por Tony'

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 11:29 pm por Trizzzmegisto

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 10:38 pm por Lando Grape

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 9:37 pm por Trizzzmegisto

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 6:25 pm por PokéDados

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 2:17 pm por PokéDados

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 6:39 am por PokéDados

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 12:33 am por Isagi

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyOntem à(s) 12:21 am por PokéDados

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) EmptyQui Abr 25, 2024 11:27 pm por sinhorelli


[C.C.] Setembro 2023 (Apoema)[C.C.] Setembro 2023 (Apoema)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Winter Mienfoo
Plush Buneary
Sakura Gothita
Firebender Komala (Stick Form)
Ducklett
Gorgon Gardevoir
Bulba Tamer Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 4418
PokePontos : 14394
sinhorelli
sinhorelli
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Winter Mienfoo
Plush Buneary
Sakura Gothita
Firebender Komala (Stick Form)
Ducklett
Gorgon Gardevoir
Bulba Tamer Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 4418
PokePontos : 14394
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Winter Mienfoo
Plush Buneary
Sakura Gothita
Firebender Komala (Stick Form)
Ducklett
Gorgon Gardevoir
Bulba Tamer Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 4418
PokePontos : 14394

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) - Publicado Dom Set 10, 2023 8:07 pm

Os Concursos de Capturas eram eventos mensais, era quase impossível não saber e conhecer este evento quando se frequenta Novus, pois é algo que muitos na cidade tendem a comentar. Também vi neste evento, a oportunidade de mostrar minha habilidade na captura de Pokémon e, ao mesmo tempo, contribuir para o equilíbrio ecológico da região era algo que eu valorizava muito. Este mês, o concurso estava focado no Type Fight, o que significava que eu teria que escolher sabiamente meu Pokémon parceiro.

Estava ansioso para participar do concurso e já tinha em mente o Pokémon que levaria comigo: minha fiel e dócil Sakura, a Gothita. A razão era simples. Embora ela tivesse um comportamento naturalmente brincalhão e amigável, eu sentia que era hora dela ganhar mais força, não apenas por mim, mas por ela mesma. Minha pequena companheira precisava amadurecer e aprender a lidar com os desafios da vida, compreendendo que nem sempre tudo seria diversão. Era uma jornada que ela precisava percorrer para crescer e se tornar mais resiliente. Antes de continuar, com os pensamentos ainda voltados para o treinamento de Gothita, libertei Winter Mienfoo e pedi emprestado o Lucky Egg dele para Sakura durante o evento. Winter Mienfoo aceitou com entusiasmo, e antes de voltar para sua pokébola, parecia encorajar a pequena cerejeira com um gesto amigável.

Cheguei ao local designado, onde vários outros treinadores estavam reunidos, cada um com seu Pokémon escolhido. As regras eram claras: não poderíamos usar itens dentro ou fora de batalha, nem habilidades que afetassem a aparição de Pokémon. Era tudo uma questão de habilidade de captura. Recebi minhas 20 Sport Balls, cada uma com a mesma taxa de captura de uma Pokeball comum. A competição estava prestes a começar, e a adrenalina já corria em minhas veias.

Olhei para Gothita que parecia tão animada quanto eu. Era hora de mostrar nossa determinação e habilidade. Começamos a busca por Pokémon do tipo Fight, mantendo os olhos atentos para qualquer movimento suspeito na vegetação. A competição estava acirrada, com treinadores se movendo rapidamente para capturar os Pokémon.

Enquanto explorava uma área selvagem desconhecida, deparei-me com uma criatura pequena e musculosa, um Pokémon que logo identifiquei como um Machop. Apesar de ja ter certo conhecimento prévio sobre este Pokémon, decidi usar minha Pokédex para obter mais informações e refrescar minha memória, antes de pensar em iniciar uma batalha.

Tirei minha Pokédex e apontei-a para o Machop. Ela começou a zumbir e projetou uma luz vermelha sobre o Pokémon. Logo, a voz eletrônica da Pokédex começou a fornecer informações:

Machop #066
Todo o seu corpo é composto por músculos. Mesmo sendo do tamanho de uma criança humana, pode arremessar 100 adultos. Sempre cheio de energia, passa o tempo levantando Gravelers. Fazer isso o torna ainda mais forte. Ele gosta de alimentos altamente nutritivos porque seus instintos o levam a construir músculos com eficiência. Seus músculos nunca sofrem cãibras, não importa o quanto treine. Ele vive nas montanhas longe dos humanos.
Spoiler:

Agora, munido com informações sobre o Machop, eu tinha uma compreensão melhor de suas características e personalidade.  A batalha começa intensa e emocionante. Machop, o lutador determinado, enfrentava minha Sakura Gothita com um olhar sério.

Vamos, Sakura, você consegue! – encorajei minha Gothita enquanto observava a batalha se desenrolar.

Machop decidiu diminuir a defesa de Sakura Gothita com um olhar penetrante, usando o movimento Leer. Minha pequena Gothita sentiu a pressão, mas não se abalou.

Ok, Sakura! Vamos começar com um Psybeam! – ordenei, e ela respondeu imediatamente, lançando o Psybeam com determinação. O golpe atingiu Machop, causando um dano massivo, mas, infelizmente, não o deixou confuso.

Sakura parecia determinada a mostrar do que era capaz. ― Isso mesmo, Sakura! Continue assim! – eu a encorajava novamente.

Machop retaliou com um Karate Chop, desferindo um golpe físico em Sakura Gothita. Ela resistiu com coragem.

Sakura, mais um Psybeam – ordenei com entusiasmo, e minha Gothita lançou outro Psybeam, desta vez sendo o golpe decisivo que deixou Machop fora de combate. A vitória era nossa, e minha fiel companheira mostrou mais uma vez sua força e coragem.

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) 066
Machop | Ball of Mud
Nvl. 20 | Guts | Vel 25
K.O. | 00%

Versus

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) 3GYfPzy
Sakura Gothita | Lucky Egg (-1 Defense | +2 Sp Attack)
Nvl. 12 | Competitive | Vel 19
Muito Bem | 68%

Logs de batalha:

Após uma batalha intensa, Machop estava enfraquecido, e eu sabia que essa era minha chance de adicioná-lo à minha equipe. Com cuidado, peguei uma das Sport Balls que haviam sido fornecidas para o Concurso de Capturas e a lancei em direção a Machop.

Vai, Sport Ball! – exclamei, torcendo para que a captura fosse bem-sucedida.

A bola se abriu e engolfou Machop em seu interior, começando a balançar. Meu coração estava acelerado enquanto observava ansiosamente a captura se desenrolar. Será que conseguiríamos mais um valioso membro para nossa equipe? A tensão no ar parecia durar uma eternidade, mas finalmente a Sportball parou de balançar. Ela emitia um brilho reconfortante, indicando que a captura fora bem-sucedida.

Conseguimos! – disse com entusiasmo, correndo até a Sport Ball e pegando-a com cuidado.E u estava radiante com a captura bem-sucedida, mas desejava prosseguir no evento.
Considerações:


Última edição por sinhorelli em Ter Set 12, 2023 10:17 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Ajustando cálculos de exp. a pedido do mestre.)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Winter Mienfoo
Plush Buneary
Sakura Gothita
Firebender Komala (Stick Form)
Ducklett
Gorgon Gardevoir
Bulba Tamer Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 4418
PokePontos : 14394
sinhorelli
sinhorelli
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Winter Mienfoo
Plush Buneary
Sakura Gothita
Firebender Komala (Stick Form)
Ducklett
Gorgon Gardevoir
Bulba Tamer Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 4418
PokePontos : 14394
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Winter Mienfoo
Plush Buneary
Sakura Gothita
Firebender Komala (Stick Form)
Ducklett
Gorgon Gardevoir
Bulba Tamer Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 4418
PokePontos : 14394

Re: [C.C.] Setembro 2023 (Apoema) - Publicado Dom Set 10, 2023 9:43 pm

Enquanto explorava a área em busca de Pokémon para o Concurso de Capturas do tipo Fight, me deparei com uma criatura peculiar que nunca havia visto antes. Era um Pokémon com uma aparência de primata, segurando um objeto em forma de bola. Intrigado, eu sabia que precisava saber mais sobre essa espécie.

Rapidamente, peguei minha Pokédex e apontei para o Pokémon desconhecido. Ela começou a escanear o ser à minha frente, e logo as informações começaram a surgir.

Passimian #766
Os Passimian vivem em grupos de 20 a 30 indivíduos e todos seguem um líder. Este líder escolhe 10 indivíduos que estejam nas melhores condições físicas para procurar comida. O espírito de equipa é forte e o chefe de cada grupo decide o que os membros irão usar no braço, para se distinguirem dos restantes grupos. O chefe sujeita os membros do seu grupo a um treino físico, para melhorar a coordenação entre os membros e as suas técnicas de manuseamento de Bagas. Aparentemente, este treino é tão rigoroso que alguns Passimian acabam por fugir.
Spoiler:

Aprendi que Passimian era um Pokémon que valorizava muito o trabalho em equipe e era altamente treinado para isso. Sua natureza de primata e sua habilidade de usar objetos em suas táticas de batalha me deixaram impressionado. Eu sabia que essa descoberta poderia ser valiosa, tanto para o Concurso de Capturas quanto para o crescimento da minha equipe.

Cuidado, Sakura! - eu a aconselhei, enquanto o Passimian avançava com um ataque poderoso de Rock Smash, atingindo minha Pokémon e fazendo-a recuar com dor ― Sakura, vamos lá! Use Psybeam! - eu comandei, observando enquanto minha Gothita liberava uma onda de energia psíquica em direção ao Passimian, acertando-o

Nossa primeira troca de golpes havia começado, e eu sabia que não poderia subestimar o Passimian. Ele era um adversário formidável. O Passimian, por sua vez, parecia estar avaliando a situação. Ele reduziu a velocidade de Sakura Gothita com um olhar intimidador, o que tornaria nossos movimentos mais lentos.

Isso não vai nos deter! Sakura, Draining Kiss! - eu ordenei, esperando que o movimento pudesse nos dar uma vantagem. Minha Gothita lançou um beijo energético em direção ao Passimian, causando-lhe dano e restaurando parte de sua energia.

A batalha continuou, com Passimian demonstrando sua resistência. Ele não estava confuso pelas investidas de Sakura Gothita e retaliava com força sua oponente, com seu Tackle.

Vamos tentar novamente, Sakura! Psybeam! - eu disse, determinado a acertar o próximo ataque. Desta vez, minha Gothita concentrou-se melhor e disparou uma rajada de energia psíquica que atingiu em cheio o Passimian, causando-lhe um dano considerável. No entanto, ele continuou firme. Sakura parecia ainda mais determinada e sua aura pulsava competitividade.

A luta estava ficando cada vez mais intensa, e eu sabia que teríamos que continuar dando o nosso melhor. Passimian provava ser um adversário formidável, e sua força era impressionante. A determinação de Sakura Gothita era admirável, creio que graçasa isso que garanti-nos a vitória. O simio novamente usouRock Smash, mas a pequena cerejeira perspicaz mostrou seu verdadeiro lado competitio e lutadora, resistindo e contra atacando novamente com suas ondas psiquicas, ao ponto de incapacitar macaco.

Isso garota, mandou muito bem! - exclamei, abraçando-a com cuidado, devido aos seus ferimentos aparentes.

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) 766
Passimian
Nvl. 20 | Receiver | Vel 43
K.O. | 00%

Versus

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) 3GYfPzy
Sakura Gothita | Lucky Egg (-2 Speed | +2 Sp. Attack)
Nvl. 14 | Competitive | Vel 19
Ferido | 13%

Logs de batalha:

Saimos vitorioso, mas Passimiam era um adversário formidável, e eu sabia que ainda tinha muito a aprender e a treinar para enfrentar desafios como aquele no futuro. Assim como a vitória, a derrota era uma lição dura, mas parte essencial da jornada da vida.

Essa batalha foi um desafio, Sakura. Mas creio que já esta na hora, vamos! - eu sussurrei para a Pokébola que continha minha querida Gothita, sentindo sua presença próxima.

Antes de deixar o evento, já com esse desejo em mente, decidi tentar capturar um Pokémon tão astuto quanto Machop, mas Passimian é um verdadeiro teste de força e determinação, assim como eu gostaria que Sakura aprendesse a lidar com a derrota um dia. Além disso, queria dar um exemplo ao simio recém-derrotado. Peguei uma Sport Ball e a arremessei em direção a ele. A esfera o sugou para o seu interior e caiu no chão, pulsando por um breve momento, até finalmente confirmar sua captura com um "bip".

[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) 766 - Passimian
spoiler:
CODE:

Olhei ao redor, ciente de que o Concurso de Capturas ainda estava em andamento, e muitos outros treinadores estavam competindo. Eu respirei fundo e me preparei para me retirar do Concurso de Capturas. A jornada nunca é fácil, mas é o desafio que a torna emocionante.
Considerações:


Última edição por sinhorelli em Ter Set 12, 2023 10:20 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Ajustando o cálculo de exp. a pedido do mestre.)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [C.C.] Setembro 2023 (Apoema) - Publicado Seg Set 11, 2023 5:47 pm

REPROVADO
Primeiramente, NÃO PODE POSTAR DOIS EVENTOS SIMULTANEOS, da próxima vez não iremos nem olhar o primeiro Evento reprovando de cara. Isso em qualquer situação.
O primeiro evento ja começou com um erro, ele te beneficia, mesmo assim estou reprovando para que este tipo de erro não volte acontecer. Deixei exemplificado abaixo qual foi o erro.

Sua Gothita tem uma habilidade que a faz ganhar Sp. Atk quando tem algum Status reduzido pelo oponente, que foi o caso com o Leer.

1º Turno:
• Machop usou Leer. (Sakura Gothita -1 Defense e +2 Sp. Atk por Habilidade Competive)
• Usou Psybeam, causando 50% de dano em Machop. Não causou confusão no pokémon.

2º Turno:
• Machop usou Karate Chop, causando 32% de dano em Sakura Gothita.
• Usou Psybeam, causando 50% de dano em Machop. Não causou confusão no pokémon.

O segundo evento ja começa errado por conta do HP da Gothita, então faça as correções no primeiro e no segundo evento, poste o primeiro no SAM, depois de avaliado, poste o segundo.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
[C.C.] Setembro 2023 (Apoema) GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [C.C.] Setembro 2023 (Apoema) - Publicado Seg Set 11, 2023 8:16 pm

APROVADO

Após correções está tudo certo, pode seguir.
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: [C.C.] Setembro 2023 (Apoema) - Publicado Ter Set 12, 2023 2:16 am

Vou aprovar, porém tem a seguinte ressalva!

As xp tem que ser corrigidas não é permitido lucky egg no concurso.


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Conteúdo patrocinado

Re: [C.C.] Setembro 2023 (Apoema) - Publicado