Últimos assuntos
Página 1 de 2 • 1, 2
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 06:00 | Inverno | Céu Limpo]
O dia anterior havia sido muito produtivo no parque da cidade. Havia conhecido os dois auxiliares do professor, que estava começando os primeiros passos do seu próprio projeto científico ao serem os responsáveis pelos cuidados e pesquisas com os pokémons do local, o que era extremamente motivante devido a pouca idade que tinham se comparados aos outros professores já doutorados, isso no ponto de vista de uma criança de doze anos, como era o caso de Berrycloth. Naquele dia, focaria o seu primeiro contato com Pallet, no sentido de explorá-la por conta própria, conhecendo pessoas e pokémons, sem o auxílio de um pesquisador supervisor, não poderia estar mais animado.
Arrumou o necessário ainda muito cedo naquela manhã, garantiu que os seus pokémons estavam muito bem descansados e alimentados, pois o dia seria longo. Optou por não procurar nenhum tipo de adrenalina muito cedo, encontrando apenas uma boa sombra de uma árvore para sacar o seu caderno e caneta de dentro da mochila, onde começou a escrever, como pessoalmente preferia, para somente depois passar os dados para a sua RotomDex. O pokémon observado era ninguém mais, ninguém menos do que o seu inicial, que brincava na grama, usando o seu graveto para batucar nas pedras da ambientação.
– O INTRÍNSECO VÍNCULO DE GROOKEY COM O SEU INSTRUMENTO MUSICAL.
.1 - Das Primeiras Observações: Na natureza é comum encontrar espécies de pokémons com um forte vínculo com objetos dos mais variados tipos, tamanhos, composições e significados. Os tipos dessa relação entre biológico e material variam entre a sensação de posse, a necessidade material, ferramentas para o auxílio em disputas territoriais, exibição para a atração ao acasalamento, a progressão da demonstração de poder ao assumir novos estágios evolutivos e etc. Farfetch’d, toda a linha evolutiva de Conkeldurr e Tinkaton são exemplos claros deste comportamento pokémon. Entretantas outras, a relação de Grookey com o seu pequeno graveto parecem transcender o mero apego material. O seu vínculo com o objeto que carrega destaca-se por motivos especiais, nos quais tentarei abordar e defender no decorrer deste artigo. Levando em consideração, principalmente as características comportamentais da espécie com e sem o seu objeto de posse, as suas capacidades naturais, os seus métodos de uso para a diversão e para a batalha. É afirmado por muitos pesquisadores, que este tipo de objeto ou ferramenta pode ser considerado como parte do pokémon como um todo, o que discordo, particularmente; um músico pode viver sem o seu instrumento, ainda que em depressão.
.2 - Das Relações Comportamentais: É dito que assim que um Grookey eclode um ovo, uma das suas primeiras demandas é encontrar um pequeno galho de árvore ou graveto de tamanho e peso considerado ideal pelo próprio indivíduo. Não se sabe exatamente por qual motivo este primata tem a necessidade de portar tal objeto, mas é possível fazer uma ponte conectiva bastante coerente e fiel ao mencionar a memória genética da espécie, que mesmo sendo muito específica para esse caso, reflete no filhote o instinto e a familiaridade com este tipo de material. Grookey não demora muito tempo para adaptar-se perfeitamente ao seu graveto. De maneira perceptível, consegue expressar seu teor emotivo, desde uma frenesi eufórica ao batucar alegremente, ou mesmo a sua tristeza nítida ao perder o seu galho, até que o recupere ou encontre outro que cubra as necessidades para que possa ser considerado perfeito pelo pokémon, como o anterior.
Se trata de uma relação matemática igualmente proporcional, quanto mais animado, feliz surpreso e tomado por positividade, é de entendimento também relativo que o seu batimento cardíaco acompanhe a aceleração do batuque, podendo ser uma ação que bombeie o seu sangue e consequentemente melhore o seu desempenho em combate. Nunca se soube de relatos onde o batuque excessivo tenha feito mal ao pokémon, então deve-se assumir que independente do ritmo ao batucar, Grookey apresenta um estado totalmente saudável ao que diz respeito no âmbito físico e psicológico. Outros sentimentos não considerados positivos, mas que fazem o pokémon bater com o seu galho são o susto repentino e o medo, o que talvez seja relacionado ao fato de um preparo para a batalha necessária para defender o seu espaço, ou até mesmo para entrar em uma fuga mais eficaz em relação ao predador.
Partindo para uma contraproposta, ao estar sem o seu graveto por qualquer motivo, Grookey não costuma ou simplesmente não consegue se colocar em um estado eficiente de preparo físico e psicológico dada a tristeza que sente, de tal modo, não se pode de maneira alguma exigir que o pokémon tenha qualquer desempenho positivo em uma batalha ou em uma ação que exija o seu melhor empenho, não tendo acesso a sua força e a sua velocidade em melhor estado, uma vez que o seu sangue não bombeado em um ritmo considerado acelerado pelos batimentos cardíacos igualmente frenéticos, o coloca em uma situação de letargia. O melhor a se fazer nesse caso, sem qualquer dúvida ou questionamento, é simplesmente ajudar Grookey a recuperar o seu graveto, ou encontrar um novo que atenda as demandas específicas da sua espécie, para que volte ao seu estado mais saudável possível.
.3 - Dos muitos usos para um único instrumento: Dentre as muitas capacidades especiais que o bater do galho de Grookey são capazes de fazer, para além da vibração sonora e dos efeitos que o próprio ritmo do pokémon trás para si, notou-se um poder fertilizante e revitalizante na vegetação presente, de pequeno e médio porte, como gramíneas e arbustos, fazendo surgir este tipo de vida em ambientes onde normalmente não se espera. A partir disso, se coloca a possibilidade de que alguns membros dessa espécie e de toda a sua linha evolutiva são capazes de conjurar o terreno de grama. Grassy Surge como habilidade oculta nada mais é, se explica, pelo maravilhoso batucar deste pokémon, o que trás a questão do quão importante é a relação de Grookey e o seu galho em uma escala que vai além do micro, mas para o próprio macro ecossistema, com a frequente manutenção da vida vegetal de base, assim sustentando e alimentando o principal pilar de toda uma cadeia alimentar.
Finalizando a sua primeira anotação sobre um dos seus pokémons, o fechou, guardando-o na sua mochila, muito em breve apresentaria na Aether Paradise. No entanto, a ideia para o momento seria explorar Pallet.
-> Completou um report. Recebeu 01 Exp Candy XS e 10 Pontos de Fama em Ciência.
-> Contadores: Pokeradar [10/10] | Reports [0/8] | ItemFinder [10/10].
Nível Médio: 13
- Spoiler:
- - Grookey | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
APROVADO!
Perfeito o seu Report, nada melhor do que começar analisando o seu pokémon inicial. Boa sorte em sua aventura e nas próximas pesquisas!
Pode seguir!
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 08:00 | Inverno | Céu Limpo]
Com um report bem escrito da sua parte, George guardou o caderno para que pudesse se levantar, para que finalmente desse início a sua pesquisa de campo em Pallet. No entanto, considerou que poderia ser uma boa ideia ensinar um movimento para Grookey em caso de acabar precisando entrando em combate, e por não ser muito bom com isso, um exímio treinador, ajudar o inicial a ter um melhor desempenho por meio de novos movimentos parecia ser a ideia mais inteligente a se fazer. A ideia seria ensiná-lo Sword Dance para que tenha uma postura melhor, afinal a melhor defesa era o ataque. O menino encontrou um galho no chão, segurando-o assim como Grookey segurava o seu, mas demonstrando como deveria ser caso aprendesse Sword Dance. – Você precisa segurar o galho assim, como se fosse uma espada, e então atacar com mais força. - Garantiu com animação, para a sua felicidade, Grookey entendia muito bem o comando, aprendendo Sword Dance para o seu arsenal.
Olhando para cima, percebeu que aquela árvore na qual estava aproveitando a sombra era produtora de frutos que brotavam naquela estação do ano, sendo da espécie Chesto. De tal maneira, não poderia controlar o impulso de coletar uma Chesto Berry, guardando na sua mochila, não tendo-a ainda consigo, considerava uma boa fruta para se plantar no futuro, uma vez que tinha a noção das suas propriedades curativas para condições adversas.
A coleta lembrou ao rapaz que tinha alguns aparelhos consigo e, por ainda não tê-los usado, considerava que deveriam estar com as cargas completas. Sendo assim, retirou o primeiro deles da sua mochila, sendo o Itemfinder. Com o nome bastante autoexplicativo, ativou-o com a esperança de encontrar algum objeto perdido pelos arredores, sendo justamente como o aparelho funcionava. Seguindo as instruções, e com o auxílio do sempre muito agitado, Grookey, o estudante acabou encontrando mais uma fruta, dessa vez uma Sitrus Berry, era a segunda que encontrava desde o seu começo na vida de entusiasta pokémon. Sorte ou azar?
Tendo usado o Itemfinder, achou interessante utilizar um novo aparelho, dessa vez seria o maravilhoso Pokeradar. Clicou na funcionalidade de busca em área, para que tivesse o sinal caso encontrasse qualquer pokémon menos catalogado, sendo assim, com uma maior raridade. Para a sua total alegria, o aparelho demonstrou ser funcional, indicando a presença de um pokémon nas proximidades, e que não deveria ser simplesmente qualquer pokémon.
Seguindo o Pokeradar, George e Grookey encontraram pequenos rastros como pegadas e sementes roídas, o que indicava inicialmente se tratar de um pequeno roedor. Sabendo que estavam no caminho certo, deparou-se com a figura do ratinho sobre um galho de árvore, para registrar a sua presença, indicou a pokedex para ele.
Dedenne
- Spoiler:
Nome: Dedenne #702
Lvl: 10
Exp: -
Sexo: Feminino
Habilidade: Cheek Pouch
Item: -
OT: George Berrycloth
Stats:
HP 67 Attack 58 Defense 57 Sp.Atk 81 Sp.Def 67 Speed 101 Total 431
Características:
Esse Pokémon pertence ao sub-type Mouse
- Observações & Imunidades:
Imune ao Status Paralisia (Paralysis).
Imune aos moves do Type Dragon.
Ataques:
Nuzzle (Cool - 1 Ponto) (inicial)
Tackle (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Tail Whip (Cute - 1 Pontos) (inicial)
Charge (Cool - 2 Pontos) (lvl 8)
(Lvl 10, Pallet)
“- Seus bigodes servem como antenas. Por envios e recebimentos de ondas elétricas, eles podem se comunicar com os outros através de grandes distâncias. Ele usa sua cauda para absorver eletricidade de usinas ou das saídas de energias das casas, e, em seguida, ele dispara a eletricidade de seus bigodes. “
As informações da Pokedex era o suficiente para que entendesse se tratar de um pokémon elétrico, devido a isso e, sabendo que não tinha nenhum pokémon que conseguisse lidar muito bem com esse tipo, estendeu o braço para que Grookey assumisse a dianteira. – Atenção, amigo. Essa é a nossa primeira batalha. - Afirmou com certeza, uma vez que gostaria de capturar aquele pokémon, não perderia tamanha oportunidade, e por isso precisava enfraquecê-lo para que pudesse concluir este objetivo.
Grookey | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
Dedenne | Nvl.10 | Muito Bem [100%]
Cheek Pouch | Vel: 28 |
[Turno 01]
Experiente com os perigos da vida selvagem, Dedenne percebia a aproximação do humano com o seu pokémon e começava a energizar-se usando o seu rabo de bucha metálica para causar fricção com o galho da árvore, assim aumentando a sua defesa especial, mas tendo como principal objetivo aumentar o poder do seu próximo movimento elétrico Charge. George considerava ser a oportunidade ideal para usarem o novo movimento de Grookey. – Aproveite o tempo dado para empunhar o seu graveto como uma espada! - Sendo assim, o macaquinho realizava o que havia sido ensinado pelo tutor instantes atrás, aumentando o seu desempenho físico significativamente. Swords Dance.
Grookey | Nvl.12 | Muito Bem [100%] | +2 Atk |
Overgrow | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
Dedenne | Nvl.10 | Muito Bem [100%] | +1 Sp.Def | [Charged]
Cheek Pouch | Vel: 28 |
[Turno 02]
Estando carregado graças a sua movimentação anterior, Dedenne avançou correndo pelo galho da árvore, apoiando-se ao caule para sustentar a sua descida vertical, alcançando rapidamente o macaquinho, o abraçou, não por um gesto de amizade, mas para descarregar a sua energia acumulada, assim dobrando o que seria o dano original do movimento. Não era um movimento capaz de causar muito dano em Grookey devido ao seu tipo grama, mas também tinha como estratégia causar o efeito de paralisação [Nuzzle (-8% HP)]. Grookey sentia os seus músculos pesarem dado o efeito de paralisação, o que reduzia em muito a sua velocidade, além das suas batidas ritmadas com o graveto no chão. – Vamos lá, Grookey, ataque com Razor Leaf! - O macaquinho compreendia a ordem, usando o seu graveto para controlar a grama no local, fazendo-a avançar até que colidisse contra o Dedenne, e ainda que não tivesse contato direto com o bastão, as folhas carregavam o potencial ofensivo aumentado, causando um bom dano no ratinho. [Razor Leaf (-61% HP)].
Grookey | Nvl.12 | Muito Bem [92%] | +2 Atk | [Paralyzed]
Overgrow | Vel: 12 | Lucky Egg
Vs.
Dedenne | Nvl.10 | Ligeiramente Ferido [39%] | +1 Sp.Def |
Cheek Pouch | Vel: 28 |
[Turno 03]
Percebendo que o movimento de Grookey havia sido bastante eficaz ao deixar Dedenne um pouco machucado, George sacou uma esfera de captura na sua mochila, lançando-a na direção do ratinho. A pokeball garantia a captura, sendo a primeira que o jovem estudante fazia por conta própria. – Isso! Conseguimos, Grookey! - Vibrou com o seu amigo, o pegando no colo para comemorar o feito que, embora muito simplório, era especial para o garoto. – Você precisa tratar essa condição, vamos ao centro pokémon. - Garantiu que o seu inicial ficaria bem, fazendo um carinho com a ponta do dedo sobre a cabeça do pokémon. Grookey aparentava estar um pouco teimoso com a ideia de voltar ao centro pokémon, para convencê-lo, George retirou um Exp Candy XS, entregando-o para o macaquinho. Grookey aceitava a proposta, ficando tão animado ao consumir o doce que começou a bater a o galho que segurava tão aceleradamente sobre o tronco de árvore próxima que começou a reagir ao ritmo de uma maneira tão acelerada que começou a brilhar.
O fenômeno da evolução ocorria diante do estudante, e o melhor, com o seu pokémon inicial, Grookey passava a ser Thwackey, que para celebrar a sua evolução, desferia um forte soco no caule da árvore, ocasionando uma ligeira rachadura, sendo o suficiente para recuperar as suas energias, se tratava de um claro Drain Punch – Caraca, Thwackey! Eu não esperava por isso. - Como um bom tutor, aproximou-se para abraçar o macaco, que em sua forma adolescente aceitou, mas não respondeu como Grookey fazia, ainda virando a cara para o lado devido ao contato físico. George ainda teria que aprender a lidar com a mudança de personalidade dos seus pokémons ao trocarem o estado evolutivo.
➤ Capturou um Dedenne encontrado com o Pokeradar. Entregou 01 Exp Candy XS para Grookey que evoliu para Thwackey e aprendeu Drain Punch (Evoluidor). Encontrou 01 Sitrus Berry via Itemfinder. Coletou 01 Chesto Berry. Gastou 01 Pokeball e 01 Exp.
➤ Contadores: Pokeradar [0/10] | Reports [1/8] | ItemFinder [0/10]
➤ Grookey recebeu 486+100 Exp
➤ Grookey subiu para o Nvl.14 [9/423]
➤ Thwackey aprendeu Drain Punch (Evoluidor) | Double Hit (Evo)
Nível Médio: 14
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Trizzzmegisto
Aprovado!
Oloko mano, você drenou a árvore! Hackeou o sistema kkkk
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 10:00 | Inverno | Céu Limpo]
Sendo necessário, Geo retornou ao centro pokémon para recuperar a condição de saúde do seu recém evoluído Thwackey. Tendo encontrado e capturado um Dedenne recentemente, as suas propriedades elétricas haviam sido eficientes para ocasionar um efeito de paralisação no primata. Enquanto o inicial se recuperava, gastou o “tempo livre” lendo os artigos científicos escritos pelos pesquisadores recentemente, obtendo a informação de que mais um jovem da classe dos estudiosos havia desvendado com sucesso os mistérios da Caverna Escura, o seu nome era Gui Downey. – Espero fazer isso também algum dia. - Comentou consigo, ouvindo o sinal que alertava que a cura do seu pokémon estava concluída. – Obrigado, enfermeira. - Agradeceu com um sorriso, apanhando a esfera do seu pokémon, retirando-se para fora do centro, já acompanhado de Thwackey.
Do lado de fora, logo deparou-se com mais uma árvore frutífera, coletando outra Chesto Berry, reconhecendo a sua utilidade, guardou-a em seu recipiente de frutas. No entanto, acabou assustando-se com uma criaturinha que também parecia se alimentar na árvore, saltando com o seu rabo espanador fazendo cócegas no rosto do humano, que caiu sentado no chão, retirando gargalhadas de Thwackey. – Ha-Ha, é muito engraçado mesmo. - Reclamou, mas logo percebeu a situação complicada do pokémon selvagem, que parecia contido no local sem conseguir fugir, estava sofrendo de paralisia? Sem delongas, o menino sacou a pokedex para registrá-lo.
Minccino
- Spoiler:
Nome: Minccino #572
Lvl: 10
Exp: -
Sexo: Feminino
Habilidade: Technician
Item: -
OT: Geoge Berrycloth
Stats:
HP 55 Attack 50 Defense 40 Sp.Atk 40 Sp.Def 40 Speed 75 Total 300
Características:
- Observações & Imunidades:
Imune aos moves do Type Ghost.
Ataques:
Baby-Doll Eyes (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Pound (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Tail Whip (Cute - 1 Pontos) (inicial)
Helping Hand (Cute - 2 Pontos) (lvl 8)
(Lvl 10, Pallet)
“- Minccinos cumprimentam-se entre si roçando as suas caudas uma na outra, por esta razão esta espécie mantêm a cauda bem limpa e arranjada. Estes Pokémon são muito arrumados e preferem estar nestes ambientes, têm um grande impulso em deixar tudo limpo e arrumado.”
Registrando-o, o rapaz sabia que estava preparado para tentar a captura. – Thwackey. Minccino está com efeito de paralisação, assim como você ficou ao batalhar com Dedenne, vamos enfraquecê-lo mais para capturarmos e levarmos ao centro pokémon. - Explicou o seu planejamento, com o intuito de ajudar aquele pokémon, Thwackey não se importava muito, mas aceitava auxiliar o seu tutor nesse objetivo.
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 31 | Lucky Egg
Vs.
Minccino | Nvl.10 | Muito Bem [100%] | [Paralyzed]
Technician | Vel: 11 |
[Turno 01]
Thwackey era ágil e a sua velocidade se sobressaía ainda mais devido ao efeito negativo no qual Minccino estava sofrendo. – Use o movimento de dreno para tentar nocauteá-lo. - Ordenou, rapidamente, o macaco avançou correndo com as quatro patas, retirando os dois bastões que tinha prendendo as folhas na sua cabeça, batucando-as sobre a cabeça do adversário, daquela forma absorvendo boa parte da sua saúde, além de causar-lhe um dano massivo. Minccino caía no chão, aparentemente nocauteado. [Drain Punch (-111% HP)]. Minccino demonstrava toda a sua força de vontade, voltando a ficar de pé, não tinha muitas armas ofensivas, por isso usou apenas o único movimento de ataque que conhecia, acertando Thwackey com [Pound (-14% HP)].
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [86%]
Overgrow | Vel: 31 | Lucky Egg
Vs.
Minccino | Nvl.10 | Muito Ferido [15%] | [Paralyzed]
Technician | Vel: 11 |
[Turno 02]
Conseguindo deixar Minccino bastante debilitado, somando a sua condição negativa, Geo sacou uma esfera de captura, lançando-a em direção ao monstrinho. Sua pouca saúde e a paralização garantiam uma captura perfeita, sem condições de que Minccino conseguisse uma fuga. – Ótimo, como prometido. Vamos levá-lo para curar-se. - Agradeceu Thwackey com dois tapinhas carinhosos na cabeça, antes que esse voltasse a arrumar as folhas na cabeça com as baquetas. Assim, ambos seguiram juntos rumo ao Centro Pokémon.
➤ Capturou um Minccino. Coletou 01 Chesto Berry. Gastou 01 Pokeball
➤ Contadores: Pokeradar [1/10] | Reports [2/8] | ItemFinder [1/10]
➤ Grookey recebeu 194 Exp
➤ Grookey mantém para o Nvl.14 [203/423]
Nível Médio: 14
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Lauts
Aprovado.
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 13:00 | Inverno | Céu Limpo]
Após algumas horas explorando Pallet no período da manhã, George resolveu dar uma pausa durante o meio-dia para almoçar e alimentar os seus pokémons, além de descansar junto a eles para quem sabe continuar buscando novidades pela cidade. Para sua surpresa, recebeu uma mensagem no seu RotomPhone diretamente do Professor Carvalho. – Claro, Professor. Seria muito interessante receber uma ajuda da sua neta. - Afirmou com um sorriso, a ideia do mais velho seria justamente aproximar um pouco a sua neta de Berrycloth, neto de um dos seus colegas de profissão, uma vez que acreditava se tratar de dois membros da próxima geração de pesquisadores.
Tendo recebido a localização de onde a garota estava, Geo recolheu seus pokémons, com a exceção de Thwackey, que gostava de acompanhá-lo desde o seu estágio básico de evolução. Juntos seguiram o endereço disponibilizado pelo professor, encontrando uma jovem moça cuidando de algumas flores no jardim da frente. – Olá, você é a Daisy? - Indagou um tanto tímido, logo tendo a confirmação por parte de garota, que apresentou-se devidamente. – Ah, me desculpe. Eu sou George Berrycloth, o seu avô me pediu para visitá-la, afirmou que era ótima auxiliando novatos. - Embora de fato fosse, Daisy considerou um pouco estranho um novato estar com um pokémon já evoluído.
Interessada no vínculo de George com o seu pokémon já evoluído, Daisy o convidou para uma batalha, apenas para entender essa rápida união. – Eu aceito o desafio, e você, Thwackey? - O macaco assentiu com a cabeça, ambos estavam prontos para a sua primeira batalha contra um outro tutor pokémon.
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 31 | Lucky Egg
Vs.
Zigzagoon | Nvl.05 | Muito Bem [100%]
Gluttony | Vel: 12 | Oran Berry
[Turno 01]
Se tratava de uma batalha extremamente desigual e Daisy tinha mais noção disso do que o próprio George devido a sua maior experiência, no entanto, o garoto tratou de entregar o melhor de si, em respeito ao seu pokémon e dos seus adversários. – Thwackey, sendo um pokémon do tipo normal, o ideal é atacar com um movimento do tipo lutador, então acerte-o com Drain Punch! - O símio entendeu a ordem, avançando com a rapidez em direção ao oponente, preparando o seu punho, o socou em cheio, absorvendo a sua energia na medida em que o acertava com um forte ataque, nocauteando-o com uma facilidade desproporcional, antes mesmo de conseguir consumir a fruta que segurava para recuperar energia. [Drain Punch = -300% HP]
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 31 | Lucky Egg
Vs.
Zigzagoon | Nvl.05 | Nocauteado [0%]
Gluttony | Vel: 12 | Oran Berry
Daisy não demorou para pegar o seu Zigzagoon nos braços, sabendo que cuidaria dele com bastante atenção para que se recuperasse rapidamente. – Bom, nos desculpe. - Pediu o garoto, considerando que tinha exagerado um pouco e tendo noção disso, não se vangloriando de maneira alguma. Daisy não se importava muito com o resultado na batalha, na verdade, ficava bastante animada por ver um iniciante tão bem entrosado com o seu pokémon. A moça logo retirou um caderno da sua bolsa, usando uma caneta para fazer uma lista que auxiliaria o garoto como o seu avô havia orientado, ainda assim, após entregar a lista, Daisy convidou George para um passeio pela cidade, para que pudesse observá-lo lidando um pouco com a vida selvagem e quem sabe assim tivesse sorte em alguma captura. – Claro, vamos em frente. - Concordou com a colega, iniciando o passeio proposto.
➤ Conheceu a NPC Daisy, iniciando as missões Moradora de Pallet e Ajudando Iniciantes
➤ Contadores: Pokeradar [2/10] | Reports [3/8] | ItemFinder [2/10]
Ajudando Iniciantes:
• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
• Derrote 1 NPC;
• Recolha 1 Berry em Pallet;
• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe
➤ Thwackey recebeu 135 Exp
➤ Thwackey mantém para o Nvl.14 [338/423]
Nível Médio: 14
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Trizzzmegisto
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 13:30 | Inverno | Céu Limpo]
A exploração por Pallet não seria mais individual, ao menos naquele momento. George tinha a presença muito especial da neta do Professor Carvalho, Daisy. Além do seu bom amigo, Thwackey. Ambos desenvolviam uma boa conversa, cujo contexto girava em torno da passagem de experiência por parte da garota mais velha para o novato no ramo da pesquisa. – Ainda não tenho certeza, mas gosto muito de Biogeografia. - Respondeu-a sobre se tinha alguma ideia de por onde guiar-se em suas pesquisas. Chegaram juntos em uma área mais arbórea, com alguns frutos disponíveis para a coleta, surgindo outra questão. – Claro, eu já coletei frutas. Sempre pego apenas uma, pensando no equilíbrio natural. Não pretendo deixar pokémons com fome. - Comentou sorrindo sobre as frutas serem alimento natural para muitos monstrinhos que não possuíam um tutor para cuidarem deles. Coletou uma Persim Berry.
Daisy parabenizou a consciência do garoto, mostrando para ele que um dos tópicos da lista havia sido cumprido. – Excelente, o primeiro. Precisamos completar mais alguns. - Sorriu animado, sempre fora assim, ansioso por completar mais metas. Daisy sugeriu que buscassem por um pokémon selvagem, e haviam locais onde o seu índice de aparecimento eram maiores, como por exemplo as gramas mais altas, as árvores, ou mesmo o leito dos corpos de água. – Interessante, vamos olhar na grama, então. - Assentiu com a cabeça, caminhando adiante para que pudesse chegar na altura mais elevada da grama, que ficava no meio da sua canela. A sugestão havia dado certo, e um pokémon observava a aproximação do grupo, movendo-se pela grama. Geo sacou sua pokedex, para que pudesse registrá-lo.
Grubbin
- Spoiler:
Nome: Grubbin #736
Lvl: 10
Exp: -
Sexo: Masculino
Habilidade: Swarm
Item: -
OT: George Berrycloth
Stats:
HP 47 Attack 62 Defense 45 Sp.Atk 55 Sp.Def 45 Speed 46 Total 300
Características:
Ataques:
Mud-Slap (Tough - 1 Ponto) (inicial)
Vise Grip (Cute - 2 Pontos) (inicial)
Bug Bite (Clever - 1 Ponto) (inicial)
Harden (Cute - 2 Pontos) (Egg Move)
String Shot (Clever - 1 Ponto) (lvl 8)
(Lvl 10, Cidade de Pallet)
” - O Grubbin utiliza a sua forte mandíbula como arma durante as batalhas e como ferramenta para escavar a terra. Adora eletricidade e, por isso, pode ser encontrado perto de centrais e subestações elétricas. Ao enrolar ramos de árvore nos fios pegajosos que lança da boca, o Grubbin consegue baloiçar-se em cabos suspensos como um artista!“
Entendendo que se tratava de um pokémon do tipo elétrico, o garoto chamou para a batalha o seu Charmander, que poderia tirar alguma vantagem desse fator biológico com as suas chamas.
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
Grubbin | Nvl.10 | Muito Bem [100%]
Swarm | Vel: 17 |
[Turno 01]
Charmander era mais ligeiro, e demonstrava isso colocando pressão no adversário com antecedência. Entendendo a dinâmica de tipos, George pediu para que o seu lagarto fosse efetivo ao atacar. – Muito bem, sopre Ember no Grubbin! - A ordem era clara e direta, sendo atendida como era esperado. O fogo saia pela boca do monstrinho, atingindo o inseto e causando-lhe um estado de queimadura, que viria a ser um problema para causar dano físico, além de que provavelmente sofreria danos temporários com a queimadura. [Ember = -56% HP & Burn] Mesmo ferido e queimado, Grubbin notou estar enfrentando um adversário que manipulava as chamas, o inseto cavou o solo com as suas pinças, lançando um tapa de terra para tentar apagar o fogo que lhe afligia. [Mud-slap = -17% HP & -1 acc.]
Após o seu movimento, Grubbin sofria com a queimadura, como se era esperado. [Burn = -6% HP]
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [83%] | -1 acc. |
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
Grubbin | Nvl.10 | Ligeiramente Ferido [38%] | Burned |
Swarm | Vel: 17 |
[Turno 02]
Grubbin já demonstrava estar bem debilitado devido ao ataque anterior, bastava apenas mais um ataque para que possivelmente pudesse o derrubar. No entanto, Charmander coçava os olhos devido a lama que o inseto havia atirado em si, sua precisão havia sido debilitada. – Você consegue, Mander. Sopre Ember novamente! - A ordem direta era entendida pelo pokémon, que assim como fizera instantes atrás, abriu sua boca atirando por ela bolinhas de fogo que avançaram rapidamente contra o inseto, o acertando em cheio, e como esperado, ocasionava o seu nocaute. [Ember -56% HP]
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [83%] | -1 acc. |
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
Grubbin | Nvl.10 | Nocauteado [0%] | Burned |
Swarm | Vel: 17 |
Mesmo que não tivesse muito interesse no pokémon derrotado, precisava mostrar para Daisy que sabia realizar capturas, assim completando mais um tópico da sua lista de afazeres. Sendo assim, sacou uma pokebola da sua mochila e enviou diretamente contra o inseto que, nocauteado e queimado, não tinha forças nenhuma para resistir ao efeito da esfera.
Garantindo mais um objetivo riscado na sua lista, George comemorou com uma vibração contida. Daisy o parabenizou, mas o lembrou de que ainda tinha alguns outros objetivos para serem cumpridos. – Tem razão. Mesmo assim, muito obrigado. Quando concluir todas, retornarei até você. Até mais ver, Daisy! - O estudante pokémon despediu-se da amiga, uma vez que ela não poderia continuar seguindo o caminho consigo. Sua decisão seria ir ao Centro Pokémon e fazer compras por lá, assim como poderia ver se tratar de outro tópico da sua lista.
➤ Finalizou a missão Moradora de Pallet da NPC Daisy. Capturou Grubbin com Egg Move Harden, Gastou 01 Pokeball. Coletou 01 Persim Berry.
➤ Contadores: Pokeradar [3/10] | Reports [4/8] | ItemFinder [3/10]
Ajudando Iniciantes:• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;
• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe
➤ Charmander recebeu 194 Exp
➤ Charmander mantém para o Nvl.12 [256/288]
Nível Médio: 15
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Ovo de Sneasel | Eclode em 29/07 |
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Hermao
Aprovado
Seu Charmander se saiu muito bem na batalha, conseguindo derrotar o inimigo sem grandes dificuldades. Achei muito interessante a maneira como você organizou o seu texto no post, ficou muito bom. Que Arceus esteja com você.
Última edição por Hermao em Qua Jul 24, 2024 11:40 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 14:00 | Inverno | Céu Limpo]
O próximo passo de George naquela tarde seria passar pelo centro pokémon, onde recuperaria rapidamente o seu Charmander, enquanto a enfermeira tratava do pokémon, o estudante seguiu rumo ao balcão de compras, com a mentalidade focada no que gostaria de obter. – Boa tarde, eu gostaria de um repelente e cinco pokebolas. - Afirmou, esperando para receber os itens em uma sacolinha. Sorriu assentindo com a cabeça, guardando as suas novas esferas em tamanho minúsculo em um dos bolsos da sua mochila, o repelente seria usado no centro pokémon mesmo, para que pudesse explorar em busca de desafios que não fossem pokémons selvagens.
-> Comprou 01 Repel e 05 Pokeballs (+1 Premier Ball). +1 Pewter Crunchies (Primeira Visita).
->/color] Gastou 1.350 Pokedollares.
[...]
Não demorou muito para que o repelente fizesse efeito, talvez nem o precisasse de fato, poucos metros caminhados para fora do centro pokémon, acabou sendo abordado por uma garota um tanto prepotente dada a sua confiança, que o desafiou já garantindo a vitória dos seus pokémons, principalmente por George ainda ser uma criança. – Eu estava mesmo procurando uma batalha, você é tão confiante que deve ser muito forte. Desafio aceito! - Respondeu afirmativamente, lançando o Charmander para que pudesse ser o seu primeiro pokémon escolhido para batalha. Kika escolhia um pokémon menos convencional, se tratando de um Alolan Rattata, dada a sua autoconfiança, esperava algo maior.
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
A. Rattata | Nvl.06 | Muito Bem [100%]
Gluttony | Vel: 15 |
[Turno 01]
Kika mostrava parte da sua autoconfiança em prova ordenando o seu pokémon a exercer um movimento muito rápido. Sendo um verdadeiro larápio esguio, aquele ataque tinha muito em comum com o que Rattata, seja de Kanto ou Alola, sabiam fazer muito bem, acertando Charmander com um impacto que no final das contas era muito fraco. Tinha velocidade, mas lhe faltava força. [Quick Attack (-11%)]. George sentiu uma ligeira vontade de sorrir, mas não o faria, simplesmente por educação e fair play, responderia com o melhor movimento do seu pokémon. – Charmander, sopre Ember! - Logo o lagartinho seguiu o comando do tutor, usando a chama interior para disparar bolinhas em chamas que acertavam o ratinho causando um dano alto. [Ember (-71%)].
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [89%]
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
A. Rattata | Nvl.06 | Ferido [29%]
Gluttony | Vel: 15 |
[Turno 02]
Kika estava pronta para fazer com que o seu pokémon conseguisse causar mais dano no adversário, mas George não pretendia permitir que isso viesse a acontecer, sabendo que o seu colega também podia ser mais rápido do que aparentava. – Nada disso! Charmander, acerte-o antes com Quick Attack. - Comandou confiante, observando o lagartinho avançar em alta velocidade, indo de encontro com o Alolan Rattata que também tentava um ataque rápido, mas Charmander provava ser mais ágil, atingindo o ratinho antes que pudesse ser acertado. [Quick Attack (-42%)].
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [89%]
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
A. Rattata | Nvl.06 | Nocauteado [0%]
Gluttony | Vel: 15 |
Kika não atrasou os seus planos, não tendo tempo para se lamentar, logo colocando a sua Alolan Vulpix em campo.
Charmander | Nvl.12 | Muito Bem [89%]
Blaze | Vel: 24 | Lucky Egg
Vs.
A. Vulpix | Nvl.06 | Muito Bem [100%]
Snow Cloak | Vel: 14 |
[Turno 03]
Vulpix aparentava estar muito mais conectada à Kika do que o Rattata, mas sendo um pokémon de gelo, Charmander teria, teoricamente, uma boa vantagem naquela batalha. – Ember continua sendo a melhor opção! - Assentiu com a cabeça, e Charmander concordava devidamente aquecendo o seu fôlego para disparar novamente algumas bolinhas de fogo na direção da raposa, que sofria muito com o movimento que afetava e muito o seu corpo frio. [Ember (-90%)].
Embora muito ferida, Vulpix voltava a se levantar trêmula. Mesmo com uma confiança muito alta, sabia que era impossível vencer aquele Charmander, mas não deixaria que a vitória fosse totalmente confortável para o adversário, roubaria o item que seu pokémon segurava. A ordem era para que Vulpix se aproximasse jeitosa, deixando o lagarto em dúvida e pena sobre o ataque que vinha causando aos pokémons de Kika. Assim, Vulpix conseguira se aproximar o suficiente e com as suas caudas, afanar o Lucky Egg segurado por Charmander, o fazendo perder o item e derrubando-o no chão nesse processo. [Covet (-8%)].
Charmander | Nvl.12 | Bem [81%]
Blaze | Vel: 24 |
Vs.
A. Vulpix | Nvl.06 | Muito Ferido [10%]
Snow Cloak | Vel: 14 | Lucky Egg
[Turno 04]
Com a vitória em mãos, George apenas deveria terminar a batalha. Sem querer ser muito maldoso com o pokémon adversário, o menino comandou. – Derrube-a com Scratch. - Assim, ao se aproximar, Mander desferiu um golpe com as suas patas superiores, arranhando o rosto da raposinha superficialmente, mas por estar bastante ferida, não resistiu e desabou nocauteada no chão.
Charmander | Nvl.12 | Bem [81%]
Blaze | Vel: 24 |
Vs.
A. Vulpix | Nvl.06 | Nocauteado [0%]
Snow Cloak | Vel: 14 | Lucky Egg
Mais uma vitória para a conta do inexperiente estudante, mas que graças a força natural dos seus pokémons se fazia real. – Isso! Mandamos bem! - Comemorou tocando a palma do Charmander com um High Five. Kika se demonstrava cabisbaixa, mas não demorou para oferecer o dinheiro da batalha, sendo 360 Pokedollares como era justo e para recompensar o adversário, também retirou uma Grepa Berry a entregando para o garoto. – Obrigado, Kika! - Agradeceria e seguiria em frente, tranquilamente.
➤ Completou a missão Combate Feliz, da NPC Kika. Recebeu 02 Fama Local, 360 Pokedollares e 01 Grepa Berry. Comprou 01 Repel e 05 Pokeballs, recebendo 01 Premier Ball e 01 Pewter Crunchies. Gastou 01 Repel e 1.350 Pokedollares.
➤ Contadores: Pokeradar [4/10] | Reports [5/8] | ItemFinder [4/10]
Ajudando Iniciantes:• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe
➤ Charmander recebeu 147+116 Exp
➤ Charmander subiu para o Nvl.13 [231/351]
Nível Médio: 16
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Charmander | Nvl.13 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Ovo de Sneasel | Eclode em 29/07 |
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Trizzzmegisto
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 16:30 | Inverno | Céu Limpo]
Após conhecer o Viveiro Xanadu, a sua representante, Florinda Showers e vivenciar mais uma grande evolução de um dos seus amigos pokémons, George resolveu tirar a tarde de folga e, assim, buscou uma boa árvore de sombra, onde sentou-se, abriu o seu caderno e começou a anotar dados que havia aprendido durante aqueles vários dias que passou na cidade, sem seguir em frente. Tendo o auxílio dos seus Rotomphones e Rotomdex, para embasar as suas pesquisas de referências.
— Biogeografia I: Da Cidade Inicial. (Locais da Pokegea)
– Introdução.
De maneira óbvia, começa-se qualquer história escrita pelo hospitaleiro vilarejo conhecido como Pallet, a cidade inicial. Isso devido a localização do laboratório que detém o título de mais importante dentre todos os outros do continente, aquele onde deve-se obrigatoriamente passar para receber os itens que guiam a sua jornada, seja referente a qualquer uma das classes. De tal maneira, também é esperado uma grande quantidade de pessoas com o intuito de explorar e capturar pokémons selvagens sem importarem-se com o equilíbrio do bioma local, nos quais, ali, dominaram o ambiente aqueles com grande taxa de reprodução, respondendo prontamente a elevada taxa de captura existente.
– Das Espécies Corriqueiras.
Dentre as espécies catalogadas como naturais da Pallet do “novo mundo”, observa-se a presença de pokémons como pequenos “mamíferos”, com a liberdade de expressão, uma vez que são gerados por ovos e não placentários ou marsupiais, como os roedores; representados pelos famigerados Rattatas, que junto aos pássaros que citarei no decorrer desse artigo, detém o posto de animais mais abundantes em uma única localização de, provavelmente, toda a Pokegea. Familiarizados com a vida próxima aos seres humanos, em espaços populosos, como é o caso do vilarejo em questão, com a alta demanda de iniciantes gerando lixo por meio de itens usados, sejam medicinais, consumíveis e etc. Esse fator demográfico auxilia no entendimento dos motivos pelo qual é possível encontrar tal espécie mesmo sem procurá-la efetivamente em locais de acúmulo de lixo, podendo deparar-se com Rattatas ao explorar as gramas altas da cidade, uma vez que mesmo tendo uma frequente facilidade em alimentação, alguns espécimes ousam buscar as frutas disponíveis como fonte de energia.
Passando para outra família da classe mammalia, os pequenos canídeos são constantemente avistados pelas ruas de Pallet. Lillipup é mais um claro exemplo de espécie pokémon jovem e de alta taxa de natalidade. Sua espécie não precisa de muito tempo para crescer, ou mesmo cuidados, adaptando-se a vida nas ruas e arredores com facilidade, tendo possivelmente um nicho ecológico mais favorável do que o exemplo anterior, principalmente considerando o fator de agrado aos seres humanos, que diferentemente de como enxergam os Rattatas, não os tem como pragas, mas como uma relação muito aproximada de mascotes para os habitantes locais, muitos deles sendo acolhidos, bem como chamativos para a captura de qualquer jovem iniciante, fazendo jus aos seus dotes de leal protetor, bem como a facilidade do seu treinamento.
Como mencionado de maneira breve anteriormente, os Pidgeys, pássaros de pequeno porte com uma grande facilidade de adaptação ambiental, formam ao lado dos ratinhos a “dupla indesejada” de encontros selvagens disponíveis na cidade. Geralmente alimentando-se das frutas, agraciados pela produtividade das árvores durante todos os meses do ano. Embora haja uma nítida competição entre as espécies por esse crucial recurso, destacam-se por serem a única espécie de voadores que realmente habitam na cidade de Pallet, o que claramente indica uma cooperação em bando, dada a sua numerosidade, para espantar as outras espécies voadoras para os arredores da cidade. Além das frutas, os Pidgeys ainda podem variar o seu cardápio com os numerosos pokémons do tipo inseto encontrados no Viveiro Xanadu, ou até mesmo com as espécies gramíneas que também aparecem com frequência pela cidade, sendo Sunkern e Oddish presas fáceis para o dono dos céus da cidade de Pallet, que divergem apenas no horário de atividade, uma vez que as sementes preferem o dia para exercerem a sua fotossíntese, enquanto as raízes ambulantes adoram absorver os nutrientes do solo em um processo noturno.
– A Grata Presença de um Aproveitador Energético.
Talvez não muito bem quistos pelos cientistas do Laboratório Carvalho, já que aproveitam-se da energia abundante gerada pelas máquinas durante os complexos projetos de pesquisas, e de tal forma ocasionam problemas significativos em resultados, devido aos apagões que ocorrem graças a sua gula e atração pela energia elétrica necessária para a conclusão desses trabalhos. São encontrados especialmente nos arredores do laboratório e, em alguns casos, até mesmo em seu interior, uma vez que adoram se infiltrar pelas pequenas entradas, encontrar um grande computador com carga elétrica e roer os seus cabos, muitas das vezes até fazendo um ninho. Felizmente, o valor populacional dessa espécie deve ser considerada a mais baixa dentre todas as catalogadas como naturais da cidade inicial, o que de certa forma minimiza os danos e torna os encontros com o pokémon considerado sorte, quando não se é um cientista em horário de trabalho, com qualquer grande relatório a se fazer sobre a sua última pesquisa.
Em suma, a cidade de Pallet oferece uma lista de opções de pokémons que pelas inúmeras características mencionadas neste artigo, tornam-se parceiros agradáveis para o começo de jornada de qualquer iniciante, sendo fáceis de treinar e não precisando de muito para alcançar a sua evolução final. No entanto, as mesmas características os colocam em uma posição de baixa raridade e um potencial limitado em confronto se comparadas às espécies vistas mais adiante pela Pokegea.
Dando-se satisfeito com o seu artigo, fechou o caderno, guardando-o em sua mochila. Espreguiçou-se após aquele período de tempo que gastou ao escrever sobre o seu ramo favorito da ciência. Levantou-se e seguiu rumo ao Centro Pokémon, onde passaria todo o conteúdo escrito para a Rotomdex, catalogando o estudo na sua biblioteca.
➤ Realizou um Report sobre a localidade. Recebeu 01 Exp Candy XS e 10 de Fama em Ciência.
➤ Contadores: Pokeradar [8/10] | Reports [0/8] | ItemFinder [8/10]
Ajudando Iniciantes:• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe
➤ Sem Sorteios
➤ Sem Ganhos de Exp.
Nível Médio: 15
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.15 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Lauts
Aprovado.
Última edição por Lauts em Qui Ago 29, 2024 12:53 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Lauts)
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 20:30 | Inverno | Céu Limpo]
A noite já agraciava a Pokegea quando George finalmente finalizou o artigo que estava escrevendo sobre a cidade, assim, de maneira natural, precisava tomar um café e comer algo, sabendo que os seus pokémons estavam sendo muito bem tratados pelos cuidados da enfermeira e da sua pokémon auxiliar, Chansey. Poderia tirar um tempo de descanso para si próprio. Uma xícara de chá, com os pés para cima de uma pequena mesa de canto e o conforto da poltrona onde repousava tranquilamente. Não poderia desejar mais nada, bem como não havia mais nenhum planejamento para os próximos dias, restava apenas esperar a chegada da primavera.
Entretanto, o seu momento de repouso fora interrompido da maneira mais inesperada possível. O próprio Professor Carvalho adentrou ao centro pokémon à procura do menino. Deixando tudo o que estava fazendo, ou seja nada, de lado, colocou a xícara de chá sobre a mesinha na qual estava escorando seus pés e saltou para cumprimentar o velho. – Olá, Professor! A que devo a visita? - Questionou um tanto curioso, por mais animado que estivesse por presenciar uma figura tão importante vindo ao seu encontro. Carvalho explicou que havia acabado de ler o artigo escrito pelo menino, considerando-o muito bom ao retratar a relação das espécies da cidade com o ambiente encontrado. Isso o alegrou e o encheu com uma vontade de batalhar, então buscou por George para que pudesse também testar a que nível estava a progressão do menino com os seus pokémons. – Ah, muito obrigado! Bom, eu não poderia recusar uma batalha contra o senhor, de maneira alguma. - Agradeceu e concordou, assentindo com a cabeça de maneira firme. Logo, caminhou até o balcão, onde recuperou seus pokémons com a saúde totalizada, não sabia o quão Carvalho pegaria pesado consigo, mas estaria pronto para responder da melhor forma possível.
O professor explicou que ali no centro pokémon havia uma sala especial para treinamentos e até mesmo batalhas pokémon. Assim, a enfermeira acompanhou ambos até o recinto, permitindo que cada um tomasse a sua posição em um dos cantos da sala ampla e aberta, o piso era sólido, mas reluzente, se assemelhando com uma mini-arena de ginásio. Carvalho questionou se o rapaz estava preparado e que deveria ser uma batalha em trio, já que sabia que naquela altura, George já havia capturado alguns pokémons. – Com certeza, vamos lá! - Garantiu que estava pronto para aquela batalha, optando por chamar os três pokémons que tinha um melhor vínculo no momento, ainda que os outros dois restantes fossem mais fortes.
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 31 |
Charmeleon | Nvl.15 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 33 |
Sneasel | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Inner Focus | Vel: 28 | Lucky Egg
Vs.
Skiddo | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Grass Pelt | Vel: 14 |
Ponyta | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Flash Fire | Vel: 19 |
Buizel | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 19 |
[Turno 01]
Haviam dois pokémons no campo de batalha capazes de se moverem tão rapidamente e de maneira eficaz, que praticamente ignoravam a totalidade de como os outros envolvidos se movimentavam. Geo sabia que precisava explorar esse tipo de benefício da sua Sneasel, seu pokémon mais inexperiente, mas mais naturalmente propositivo para a ofensividade em batalhas. – Sneasel ataque rapidamente com Ice Shard no Skiddo! - Com a ordem dada, Sneasel se posicionou ofensivamente, preparando suas garras, as mirou em direção ao alvo mencionado pelo seu tutor, atirando as unhas congeladas em sua direção como fragmentos que voaram, acertando-o com um movimento super efetivo. [Ice Shard = -71% HP]
De maneira equilibrada, Carvalho e o seu pokémon com prioridade escolhiam um alvo para receber um movimento super efetivo. A ordem era para que Buizel avançasse com o seu Aqua Jet, recebendo uma camada de água ao redor do seu corpo, Charmeleon recebeu o impacto direto que acabou não machucando tanto assim, demonstrando que o lagarto vinha sendo bem treinado nesse curto espaço de tempo. [Aqua Jet = -12% HP]
Embora não fosse um grande estrategista em batalhas, George sabia que o pokémon de grama do professor não aguentaria mais um ataque, principalmente do seu Charmeleon, muito graças ao trabalho muito bem feito por Sneasel ao ajudar causando um bom dano no alvo. – Excelente ataque, Sneasel. Agora Charmeleon, é hora de aumentar a temperatura, Ember! - O lagarto assentiu com a cabeça, aquecendo seu interior para soprar com facilidade bolinhas de fogo como brasas que voaram contra o carneiro, queimando-o até que não aguentasse mais continuar na batalha. Carvalho elogiava o movimento coordenado de ambos os pokémons do estudante para retirar rapidamente um dos seus do combate. [Ember = -135% HP]
Seguindo a cartilha de vantagem de tipos, George exploraria a força do seu Thwackey para bater muito forte no Buizel, se dando ao luxo de escolher por um movimento no qual as chances de acertar eram mais altas. – Thwackey coloque Buizel no ritmo de Branch Poke! - O macaco bateu ambos os gravetos que arrumavam as folhas da sua cabeça no solo, energizando-os, logo em seguida partiu rapidamente para bater na cabeça da lontra com os dois, como se estivesse tocando uma bateria. Por estarem energizados, as suas propriedades do tipo grama ocasionavam mais um excelente super efetivo capaz de nocautear o segundo pokémon de Carvalho ainda no primeiro turno. [Branch Poke = -161% HP]
Ponyta era o pokémon que restava para o velho professor, que muito pouco pode fazer em batalha, mas que ainda tinha um pokémon apto ao ataque, então o faria, demonstrando que mesmo uma equipe bem equilibrada como era o trio escolhido por George, ainda haviam brechas para receber um super efetivo. A ordem era para que a equina soprasse brasas também contra Sneasel, explorando o fato de ser um pokémon de gelo para tentar causar o maior dano possível, que ainda assim era bem mediano, mesmo para a inexperiente e frágil Sneasel. [Ember = -25% HP]
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 31 |
Charmeleon | Nvl.15 | Bem [75%]
Blaze | Vel: 33 |
Sneasel | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Inner Focus | Vel: 28 | Lucky Egg
Vs.
Skiddo | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Grass Pelt | Vel: 14 |
Ponyta | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Flash Fire | Vel: 19 |
Buizel | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Swift Swim | Vel: 19 |
[Turno 02]
Embora a postura de Carvalho fosse experiente e a da sua Ponyta honrosa por manter-se firme diante de três oponentes, a verdade era que não havia muito mais a se fazer. George estava pronto para dar os comandos finais, uma vez que entendia que o adversário não iria se render de maneira alguma. – Vamos preparar a finalização, Charmeleon traga os fogos de artifício com Dragon Rage! - O lagarto aceitava a ordem, evitando movimentos do tipo fogo, como era a proposta do seu tutor, reuniu a sua energia dracônica em seu interior, soprando finalmente uma esfera azulada que atingiu a Ponyta em cheio, explodindo uma luminosidade azul por todas as partes, fazendo com que o jovem estudante abrisse os braços com o “show pirotécnico”. [Dragon Rage = -46% HP]
Ponyta já cambaleava, esforçando-se para se manter de pé. Infelizmente, era mais lenta do que todos os pokémons do menino, e assim como o professor não tinha intuito de render-se, o estudante não tinha o intuito de pegar leve, dando o próximo passo, e derradeiro naquela batalha, orientando o seu primeiro pokémon ao nocaute do último adversário. – Eis o Gran Finale. Thwackey, termine essa batalha com Drain Punch! - Ainda com o ritmo acelerado, o símio avançou com os batuques em mãos, saltando em direção a Ponyta, usando os gravetos para batucar sobre a sua cabeça, dessa vez aproveitando-se da energia do pônei para não somente causar um bom dano, como absorver a sua energia para si. Seria o suficiente para nocautear o oponente, findando a batalha. [Drain Punch = -84% HP]
Thwackey | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 31 |
Charmeleon | Nvl.15 | Bem [75%]
Blaze | Vel: 33 |
Sneasel | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Inner Focus | Vel: 28 | Lucky Egg
Vs.
Skiddo | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Grass Pelt | Vel: 14 |
Ponyta | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Flash Fire | Vel: 19 |
Buizel | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Swift Swim | Vel: 19 |
Ao término da vitória, George se posicionou como se curvasse diante de uma plateia. Divertia-se muito em fazer aquele tipo de batalha chamativa, ficando muito contente com o resultado. Quem também ficava muito satisfeito com desempenho mostrado pelo iniciante seria o Professor, que sorriu e afirmou que era exatamente o que ele estava esperando. – Muito obrigado, novamente. Acho que estou conseguindo me adaptar muito rápido aos meus amigos, e eles a mim. - Agradeceu com um gesto aos três amigo que aparentavam estar muito contentes com a vitória.
Carvalho ainda tinha bastante orgulho de ver um iniciante progredindo, e por isso trouxera consigo uma grata surpresa. Com tapinha de mãos, chamou um dos seus assistentes cientistas que trazia consigo uma mesa com rodinhas, empurrando-a até o menino e o mais velho. O professor fez questão de sugerir que o garoto escolhesse um dos três ovos que naquela estavam, afirmando que se tratava uma para cada um dos pokémons que havia enfrentado naquele momento. A escolha de George não poderia ser mais simples naquele momento, indo pela sua necessidade. – Estou precisando de um pokémon de água, no momento. - Assentiu com a cabeça, informando que de certo iria aceitar o presente que poderia mesmo vir a ser útil na sua equipe. Sendo assim, recebeu de bom grado o Ovo de Buizel e 630 Pokedollares depositados na sua conta digital.
Buizel
- Spoiler:
Nome: Buizel #418
Lvl: 05
Exp: -
Sexo: Macho 50% / Fêmea 50%
Habilidade: Swift Swin
Item: -
OT: -
Stats:
HP 55 Attack 65 Defense 35 Sp.Atk 60 Sp.Def 30 Speed 85 Total 330
Características: -
Ataques:
Aqua Jet (Beauty - 1 Ponto) (inicial)
Rain Dance (Beauty - 1 Ponto) (Egg Move)
Quick Attack (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Sonic Boom (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Growl (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Tail Whip (Cute - 1 Pontos) (inicial)
(Eclode 05/09/2024)
Como sempre muito ocupado, Carvalho despediu-se do menino, afirmando que estava pronto para seguir a sua jornada. – Mais uma vez, devo agradecer. - Assentiu com a cabeça, observando aquele que era um dos seus ídolos seguir o seu caminho de volta para o seu mega importante laboratório. George recuou Charmeleon e Sneasel de volta ao descanso e para comemorar, entregou um Exp Candy XS para Thwackey, que o comeu alegremente.
➤ Derrotou o NPC Professor Carvalho. Recebeu 01 Ovo de Buizel com Egg Move Rain Dance, 630 Pokedollares e +3 de Fama Local. Gastou 01 Exp Candy XS.
➤ Contadores: Pokeradar [9/10] | Reports [1/8] | ItemFinder [9/10]
Ajudando Iniciantes:• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe
➤ Thwackey recebeu 158+185+149+100 Exp.
➤ Thwackey subiu para o Nvl.16 [57/585]
➤ Thwackey aprendeu Screench.
➤ Charmeleon recebeu 158+185+149 Exp.
➤ Charmeleon subiu para o Nvl.16 [208/585]
➤ Charmeleon aprendeu Metal Claw.
➤ Sneasel recebeu 237+278+224 Exp.
➤ Sneasel subiu para o Nvl.12 [217/288]
➤ Sneasel aprendeu Quick Attack
Nível Médio: 16
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Jazz
You’re Gonna Go Far Kid
[Hr: 08:30 | Primavera | Céu Limpo]
A estadia em Pallet continuava muito tranquila para George e os seus pokémons, que mesmo com a chegada da primavera, pareciam ainda estarem no ritmo vagaroso do inverno. Considerava tudo dentro do esperado, aproveitando esse tempo livre para aproximar-se mais dos seus pokémons como um bom amigo e tutor, ensinando-os o que podia para melhorar como seres, mas também dando alguma atenção para o âmbito das batalhas, um bom exemplo fora a tarde que tirou para ajudar o seu Thwackey a aprender o movimento Acrobatics, por meio do TM que tinha consigo, presente deixado pelo seu avô antes de partir para os confins do continente.
Outro momento especial ocorreu durante a eclosão de mais um pokémon. Sendo o ovo recebido do Professor Carvalho, de onde nascera um Buizel especial, mas que por ser muito novo e demandar cuidados, não entraria na equipe do pesquisador. George passou algum tempo alimentando e brincando com a pequena lontra, mas a devolveu aos cuidados dos especialistas de Pallet, a deixando na sua Box. Talvez um dia precisasse mesmo de um pokémon de água e Buizel poderia exercer esse papel.
Buizel
- Spoiler:
Nome: Buizel #418
Lvl: 05
Exp: -
Sexo: Female
Habilidade: Swift Swin
Item: -
OT: George Berrycloth
Stats:
HP 55 Attack 65 Defense 35 Sp.Atk 60 Sp.Def 30 Speed 85 Total 330
Características: -
Ataques:
Aqua Jet (Beauty - 1 Ponto) (inicial)
Rain Dance (Beauty - 1 Ponto) (Egg Move)
Quick Attack (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Sonic Boom (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Growl (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Tail Whip (Cute - 1 Pontos) (inicial)
(Eclode 05/09/2024)
O dia era notavelmente belo, típico da primavera, o que animou George a sair do acolhedor Centro Pokémon para explorar as surpresas que a cidade poderia dispor. Ao seu lado, Thwackey seguia animado, atento aos arredores e ansioso por qualquer tipo de diversão, que já não tinha há alguns bons dias. Percebendo o interesse do seu pokémon para com a ação, logo teve uma excelente ideia. – Agitado assim, está parecendo o Gible … Talvez até o Charmeleon. - Sorriu brevemente, provocando o símio que discordava veementemente do apontamento do seu tutor. – Tudo bem, então use Acrobatics para alcançar aquela Cheri Berry lá no alto dessa árvore. Vamos ver como está atlético hoje. - Desafiou Thwackey, que com um salto alcançou o fruto mais alto da árvore e golpeou-o para baixo, mas com tanta força que voou à uma boa distância, caindo próximo de um lago.
Naturalmente, garoto e pokémon seguiram em direção ao lago para que pudessem apanhar a fruta que os pertencia, ou ao menos pensaram que assim seria. Na realidade, o barulho da queda acabou chamando a atenção de outro monstrinho que residia no habitat aquático, mas também conseguia se colocar para fora da água, demonstrando ser um anfíbio. Ao enxergar a fruta, aquele Lotad, como a Pokedex o catalogava, ameaçava a aproximação dos dois, reivindicando aquele alimento para si. – Desculpa, Lotad. Mas essa Cheri é nossa. - Poderia permitir que o pequeno ficasse com a fruta, mas também deveria confessar estar interessado na captura daquele pokémon por conta do seu registro. Assim, assentiu com a cabeça para que Thwackey desse passos à frente, pois o enfrentaria.
Lotad
- Spoiler:
Nome: Lotad #270
Lvl: 10
Exp: -
Sexo: Masculino
Habilidade: Swift Swim
Item: -
OT: George Berrycloth
Stats:
HP 40 Attack 30 Defense 30 Sp.Atk 40 Sp.Def 50 Speed 30 Total 220
Características:- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Ataques:
Astonish (Clever - 1 Ponto) (inicial)
Growl (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Mega Drain (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Bubble (Beauty - 1 Ponto) (inicial)
Whirlpool (Beauty - 1 Ponto) (lvl 8)
(Lvl 10, Cidade de Pallet)
Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 35 |
Vs.
Lotad | Nvl.10 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel:14 |
[Turno 01]
Thwackey era um pokémon já muito bem preparado caso comparado com qualquer outro pokémon selvagem de Pallet, assim, demonstrou-se pronto para o desafio, retirando as baquetas que prendiam as folhas na sua cabeça, um sinal de posicionamento para a batalha, no entanto, haveria uma novidade da parte do tutor, que o orientaria a atacar de uma maneira diferente, cujo o macaco nunca tivera feito em uma batalha. – Guarde os seus batuques, Thwackey. Prefiro que ataque com Acrobatics e se não tiver nada em mãos atacará muito mais forte! - Explicou que a ausência de pesos segurados era crucial para que a movimentação do ataque acrobático fosse perfeito. Entendendo isso, Thwackey voltou a arrumar as folhas com os galhos como broches naturais. Já entendendo o movimento ordenado pelo menino, Thwackey tomou velocidade ao correr em direção do Lotad, usando-a como impulso para saltar tão alto que aparentava cobrir o sol com a sua sombra, caindo de imediato e bruscamente ao usar as suas pernas para atingir um movimento acrobático e voador contra o pokémon de grama, simulando os pássaros ao realizar um ataque natural da cadeia alimentar. Seria mais do que o suficiente para nocautear o frágil Lotad que fechou os olhos e caiu no solo, enquanto Thwackey voltava para próximo do seu tutor. [Acrobatics = -258% HP]
Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
Overgrow | Vel: 35 |
Vs.
Lotad | Nvl.10 | Nocauteado [0%]
Swift Swim | Vel:14 |
Com facilidade, sacou uma pokeball normal e exerceu a captura naquele pokémon, que viria a fazer parte do seu grupo vivendo sob os cuidados em Pallet. Também coletou a Cheri Berry que estava no chão, finalmente a guardando com as outras frutas da sua mochila. Naquele ponto, no entanto, notou um alarme referente a carga completa dos seus itens especiais. – Interessante, podemos pensar bem onde vamos usar esse Pokeradar. - Comentou com o seu colega símio, que concordou com um assentir de cabeça. Juntos, abriram o mapa do Rotomphone, observando especies catalogadas nas redondezas para que pudessem escolher para onde seguiriam ainda naquela manhã.
➤ Capturou Lotad. Coletou 01 Cheri Berry. Gastou 01 Pokeball.
➤ Contadores: Pokeradar [10/10] | Reports [2/8] | ItemFinder [10/10]
Ajudando Iniciantes:• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe
➤ Thwackey recebeu 94 Exp.
➤ Thwackey subiu para o Nvl.16 [151/585]
Nível Médio: 16
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.12 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
ElliotNightray
Jazz
The Gray World
[Hr: 10:00 | Primavera | Céu Limpo]
O dia seguinte após o momento na Ponte Flecha Celeste começou bastante animado da parte de George, não pelo seu encontrado frustrado com um hipotético fantasma que acabou sendo apenas um Emolga capturado, mas por finalmente ter conseguido completar a lista que a sua amiga Daisy Oak havia preparado para si. Inevitavelmente, acordou mais tarde do que costumava, por ter ficado em atividade tão tarde na sua última aventura já mencionada, o que acabou atrasando bastante a sua rotina. Mesmo assim, mais uma vez cuidou de si e dos seus pokémons no Centro Pokémon antes que pudesse iniciar mais um dia em Pallet.
Seguiu diretamente para a casa dos Oak, batendo na porta com educação, esperou que alguém viesse o atender. A própria Daisy abriu, sorrindo, expondo um cumprimento de bom dia. A moça comentou com um tom preocupado sobre as olheiras no rosto do amigo, indagando sobre as suas noites de sono. – Ah, é … De fato eu não dormi muito bem ontem a noite, mas foi por um bom motivo … Eu completei a sua lista! … Mesmo não tendo encontrado o pokémon fantasma na ponte, como ouvi falar. - Explicou-se, entregando o papel outrora recebido por Daisy, mas com todas as tarefas listadas com um risco que sinalizava que havia conseguido completar todas.
Daisy sorriu novamente, pedindo para que esperasse um pouco ali fora. Assim o fez, não demorando mais do que dois minutos para que a menina retornasse com um estranho ovinho em mãos. Sua cor escura, confundia-se entre o preto e o roxo, além de ter estranhos fragmentos em sua casca, que se assemelhava bastante com gemas e pedras preciosas. Daisy sugeriu que talvez encontrasse o fantasma que procurava à partir daquele ovo. – Intrigante. Eu agradeço o presente, você tem sido uma ótima amiga. - Agradeceu, recebendo o ovo em mãos.
Baby Sableye
- Spoiler:
Nome: Baby Sableye #302
Lvl: -
Exp: -
Felicidade: x/ 255
Sexo: 01 a 50 Masculino / 51 a 100 Feminino
Habilidade: Prankster
Item: -
OT: -
Stats:
HP 30 Attack 55 Defense 55 Sp.Atk 45 Sp.Def 45 Speed 30 Total 260
Características:- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes do Type Psychic
Imune a moves do oponente que ganhem prioridade devido à habilidade Prankster
Imunes a ficarem presos por moves e habilidades. Imune a moves do Type Fighting e Normal.
Imunes ao Status Sangramento (Bleed)
Possui 25% extra de escapar com o seu treinador.
Ataques:
Leer (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Scratch (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Astonish (Clever - 1 Ponto) (inicial)
Shadow Sneak (Clever - 1 Ponto)(inicial)
(Eclode em 23 de Setembro de 2024)
(Lvl x, local)
Algo muito estranho aconteceu no momento em que Daisy entregou o ovo. O brilho que a garota tinha sumiu totalmente, bem como o sorriso em sua feição, a menina havia ganhado um tom cinza em sua personalidade. – Tá tudo bem? - Fez questão de saber se a amiga estava com algum problema, mas ela fez questão de deixar claro que não era nada demais, apenas uma sensação estranha. Temendo ser um incômodo, assentiu com a cabeça para despedir-se. – Melhoras, espero que não seja nada de ruim. Até mais ver, Daisy. - Buscou do fundo da alma um sorriso positivo, mal sabendo que o mundo todo estava sendo afetado por um mal maior. Inocente, seguiu para o Viveiro Xanadu, onde procuraria fazer uma nova visita, desta vez para a sua amiga, Florinda.
➤ Completou a Quest Ajudando Iniciantes da NPC Daisy Oak. Recebeu 01 Ovo de Baby Sableye.
➤ Contadores: Pokeradar [1/10] | Reports [4/8] | ItemFinder [1/10]
Evento Magic Stars
➤ Não vou pegar o ponto por completar a quest do NPC pois ela foi iniciada antes do evento ser aberto.
➤ 00 Ponto Obtidos.
➤ 00 Fragmentos Obtidos.
Ajudando Iniciantes:• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;• Use o Itemfinder;• Use o seu Key Item de Classe
➤Ovo
➤ Sem Ganhos de Exp
Nível Médio: 16
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
- Ovo de Sableye | Eclosão em 23 de Setembro de 2024 |
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Blood
Jazz
The Gray World
[Hr: 15:00 | Primavera | Céu Limpo]
Havia feito tantas capturas que as suas pokeballs se acabaram, tendo apenas uma premier ball, que estava guardando para o ovinho que carregava consigo. Sem delongas, partiu ao Mart, onde optou por comprar cinco pokeballs padrões, sendo a única que o seu nível de registro acadêmico permitia a compra, devido ao fato de ser um iniciante, deveria esperar um pouco mais caso quisesse usufruir de instrumentos mais potentes. Apenas pagou e recolheu os itens, recebendo outra premier ball como um brinde.
Tudo o que gostaria de fazer na cidade de Pallet havia sido bem concluído, praticamente como uma lista de “checks”. No entanto, sentia como se algo ainda o prendesse a cidade e aos habitantes dela. Não tinha como saber se o que estava pressentindo tinha haver com a interferência cósmica na qual fora alertado, mas as coisas estavam certamente diferentes e algo precisava ser feito, mas o que? Apenas caminhava no meio da tarde, sem um rumo ou mesmo um objetivo, não sabia ao certo o que fazer e, em Pallet, era a primeira vez que essa sensação lhe acometia.
Aproveitou apenas para coletar uma Cheri Berry, mais uma, mas no caso não obtida na propriedade do viveiro, mas sim ao céu aberto da cidade. Guardou-a no compartimento especial da sua mochila para aquelas frutas coletadas, que mantinha a sua qualidade. Não pretendia plantar frutas com relação a cura por enquanto. Após aquela ação, percebeu uma mulher de mais idade sentada em um dos bancos da cidade, cabisbaixa, não deveria estar sentindo boas emoções. Deveria estar claramente sendo afetada pela energia negativa que recaia sobre o planeta, ou no mínimo, se colocava como uma excelente vítima para as forças cinzentas.
Encheu-se de coragem e deixou a frequente timidez que lhe acompanhava de lado, dirigindo-se para o banco onde a mulher estava sentada, demonstrando uma feição tristonha. – Com licença, senhora. Eu posso me sentar por aqui? - Aproximou de maneira tranquila e ainda um pouco introvertida. Logo recebeu a confirmação da mulher, assim sendo, sentou-se no banco como havia indicado. Ela apresentou-se como Délia Ketchum, ligeiramente melhorando o seu humor. Comentou que era muito bom ver crianças começando a sua jornada em Pallet, o que a lembrava bem o seu filho. – É bom ouvir isso, Délia. Eu acho que já ouvi o seu sobrenome em algum lugar. - Comentou brevemente, retirando um sorriso de canto da mulher, um primeiro sinal de que havia tomado a decisão correta ao juntar-se para conversar.
Delia sorriu novamente, com sinceridade dada a inocência do menino com quem estava conversando, mais um claro sinal que tinha em comum com o seu filho. A propósito, logo revelou de onde provavelmente o menino havia escutado o seu sobrenome, uma vez que o seu filho, Ash Ketchum, tornou-se recentemente um treinador conhecido devido às suas conquistas. – Nossa, você é a mãe do Ash! - Exclamou de animação pois se lembrava muito bem de ter assistido uma batalha do menino na televisão. Como poderia esquecer de toda a movimentação que o pequeno vilarejo de Postwick fez para acompanhar a grande final do torneio mundial, onde Ash Ketchum enfrentou e derrotou o imbatível campeão, Leon.
Saltou do banco para ficar de pé dois metros à frente, comentava dando socos no ar e saltos de animação. – O Ash foi o único capaz de derrotar o Charizard do Leon … Que era o meu pokémon favorito antes de eu poder ter os meus próprios, a batalha foi incrível! Ainda não acredito que o Pikachu foi capaz desse feito. - Suspirou, imaginando-se em uma batalha não só contra o seu ídolo Leon, mas contra o menino que o derrotou, Ash Ketchum.
Delia concordou que o Charizard de Leon era um pokémon muito forte e que por muito tempo sustentou o seu título de imbatível, então merecia todo aquele respeito da parte dos fãs e dos outros treinadores de elite ao redor do mundo. Delia mencionou também que o seu filho também tinha um Charizard, que a propósito estava em Pallet, junto aos seus outros pokémons capturados ao longo do trajeto. – É mesmo, então dois grandes treinadores possuem um pokémon dessa espécie. - Liberou o seu próprio Charmeleon para que Delia pudesse conhecer o monstrinho que o próprio George tinha consigo.
Charmeleon parecia um pouco confuso diante da mulher, que por sua vez juntou as mãos e brilhou os olhos ao ver aquele inicial de Kanto, lembrando-se mais uma vez do seu filho Ash, enchendo-se portanto de uma profunda felicidade. – Escutou isso, Meleon? Já que o seu desejo é ser o Charizard mais forte da Pokegea, nós precisamos não somente vencer o Charizard do Leon, mas o do Ash também! - Garantiu tomado de uma animação por saber que o nível do desafio havia aumentado, uma vez que precisariam se preparar para dois grandes combates. Charmeleon aqueceu a chama na sua cauda concordando com o novo objetivo.
Delia desejou uma boa sorte genuína não somente ao menino, como ao próprio Charmeleon. Sentia que ambos tinham dentro de si força de vontade suficiente para ao menos tentar esse desafio e, caso fossem focados e determinados ao extremo, poderiam chegar ao nível dos dois Charizards mencionados e quem sabe um dia superá-los. – Muito Obrigado, Delia! Isso me lembrou que eu e Charmeleon precisamos treinar, não podemos perder tempo. - Era uma criança, então era normal que ficasse muito mais empolgado do que deveria em momentos específicos. Antes que ambos pudessem seguir em frente, Delia entregou-os um pedaço de uma foto cujo tinha o seu rosto, mas estava cortado em outras três partes, afirmando que o menino saberia o que fazer com elas.
➤ Conheceu Delia Ketchum, mostrando-a o seu Charmeleon, recebendo a primeira parte da foto das mães [¼].
➤ Contadores: Pokeradar [5/10] | Reports [8/8] | ItemFinder [5/10]
Evento Magic Stars
➤ Realizar 1 Evento Narrativo (mínimo 800 palavras) focado no Evento (+05 Pontos)
➤ Missão Concluída: Nascidos da Luz | Etapa 1:
➤ Após realizar 2 Eventos adicionais em AR ou 1 Evento Tradicional, a próxima Quest é desbloqueada [02 de 02]
➤ 23 Pontos Obtidos.
➤ 07 Fragmentos Obtidos.
➤ Sem Ganhos de Exp
Nível Médio: 16
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.14 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
- Ovo de Sableye | Eclosão em 23 de Setembro de 2024 |
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Hermao
Aprovado
Parabéns pela excelente narrativa que você construiu ao longo do seu texto, ficou maravilhoso. O NPC foi atualizado conforme solicitado no SAM. Que Arceus esteja com você.
Última edição por Hermao em Sex Set 20, 2024 3:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Jazz
The Gray World
[Hr: 17:00 | Primavera | Céu Limpo]
Animado com a conversa que teve com Delia Ketchum, George seguiu caminhando por Pallet em busca de desafios que pudesse cumprir com o seu Charmeleon, visando melhorar a sua experiência em combate cada dia mais. Meleon já vinha demonstrando estar sendo muito bem treinado, ao menos em comparação com os outros pokémons da cidade inicial, mesmo ao se considerar os pokémons de treinadores. Isso aparentou ser um pouco errado, para si então, parou e ponderou por alguns instantes com a mão no queixo. – Batalhar agora não vai nos ajudar em nada, Charmeleon. Você está claramente bem treinado para os iniciantes daqui e existem pessoas precisando da nossa ajuda de outra maneira. - Chegou a conclusão e, embora o pokémon de fogo fosse viciado em batalhas para cada vez mais provar o seu valor, concordava que Pallet não lhe oferecia mais nenhum desafio há semanas. Sendo assim, aceitou ser recuado de volta para a sua esfera de repouso.
George continuou a sua caminhada pelas ruas da cidade, lembrando-se muito bem do pedido que a Guardiã Estelar Lux havia lhe pedido; socorra os afetados pelas forças do cinza, não deixe de ser otimista e espalhe os bons sentimentos, somente assim poderemos vencer essa guerra. Então assim o faria, buscaria por qualquer pokémon corrompido, como os vários que já havia encontrado. Além disso, ficaria muito de olho com as pessoas que estivessem demonstrando sinais de uma ausência de alegria, como foram o caso de Daisy e de Delia Ketchum, uma vez que não sabia se era possível, mas talvez os seres humanos também pudessem ser afetados pelos efeitos negativos do cinza. Por um momento imaginou como seria um mundo onde todos, pessoas e pokémons, fossem corrompidos, em extrema agonia, uma sensação totalmente pejorativa, um mundo distópico e apocalíptico. Não poderia permitir que este fosse o futuro de todo o planeta.
Em sua busca, encontrou o palco de Pallet. Que como o nome explicava, se tratava de um palanque elevado, onde as pessoas da cidade, junto aos seus pokémons, podiam realizar apresentações visando chamar a atenção do público e serem reconhecidos por aquilo que faziam. George considerou que seria uma excelente maneira de trazer um pouco de alegria para as pessoas, passar informações importantes e quem sabe, como era o seu novo objetivo naquele mundo pelo qual as pessoas estavam vivenciando, combater efetivamente os efeitos das emoções negativas que caíam sobre todas elas, assim atendendo ao que Lux havia lhe pedido, também.
[...]
Escolheu como o protagonista da sua trama Charmeleon, que representaria a vontade do fogo para e a garra para que todos conseguissem manterem-se firmes e fortes diante das ameaças apresentadas pelo mal. Sneasel seria a sua segunda escolha, como a antagonista da trama, com o seu tipo sombrio, saberia representar muito bem a figura vilanesca que assolava a todos, mesmo que em termos de personalidade, esse pokémon fosse muito mais alegre do que se normalmente imagina de uma espécie associada ao tipo que mais sofria preconceitos por parte da sociedade humana.
Os três subiram juntos ao palco, George, Charmeleon e Sneasel, que fora coberta com uma manta preta para tentar ficar mais ameaçadora, com as suas garras afiadas sempre a mostra, dando ênfase ao fato de ser um personagem realmente perigoso e maligno. Charmeleon não tinha nada demais para se diferenciar, o que importava para o seu personagem era a chama na sua cauda, que se alteraria dependendo do momento da trama. Mesmo assim, o tutor lhe deu o Lucky Egg para segurar em mãos, protegendo-o bem, como se aquele representasse a esperança e os sonhos das pessoas, não podendo-o perdê-lo ou quebrá-lo.
George deu um passo à frente, tentando explicar a encenação. – Boa tarde, senhoras e senhores! Hoje apresentarei para todos vocês um conto sobre o evento cataclísmico no qual outrora fantasioso, pode quem sabe, se tornar uma história sobre cada um de vocês. - Recuou para o fundo do palco, onde apenas assumiria o papel de narrador, deixando os seus pokémons assumirem os seus respectivos papéis, que haviam sido ensaiado mais cedo. – Os humanos costumam ser uma raça repleta de sonhos, objetivos e esperança. Charmeleon é um ótimo exemplo de pokémon para ilustrar essa característica. Vejam como a sua chama interior é bela. - Narrou a comparação entre o pokémon de fogo e os espectadores, uma referência conectiva direta entre trama e público.
… Uma pausa dramática se fez presente, enquanto ao fundo Thwackey batia as suas baquetas em um ritmo de tensão por detrás das cortinas. Do fundo surgia Sneasel caracterizada como um verdadeiro fantasma obscuro, com suas garras afiadas visiveis. – Mas recaiu sobre nós o flagelo que oprime todos os bons sentimentos, em especial a esperança, o otimismo e a força de vontade, para que não haja nada mais além do que o caos em nossos corações, o vazio, o cinza. - Sneasel logo balançava as suas garras como se tivesse mandando uma verdadeira maldição em Charmeleon, que vagarosamente se cursava até cair no chão como se estivesse sofrendo, controlando os seus batimentos cardíacos, dessa forma diminuiu consideravelmente o volume da chama na ponta da sua cuada, um claro sinal de que estava sofrendo os males que o narrador havia anunciado.
O público se demonstrava aflito pelo destino de Charmeleon. – Mas é claro que não vamos permitir que isso aconteça. Nós, os humanos, passamos por muitas catástrofes, escolhas erradas, momentos de dor e tristeza, mas nossa esperança continua firme e forte, tal qual a chama de Charmeleon, que uma vez reduzida, ressurge como uma fênix, energizando o coração deste pokémon para que possa enfrentar os sentimentos negativos, expurgando do seu coração as forças das trevas. - Logo, Charmeleon voltava a ficar de pé, aquecendo a sua chama com voracidade, espalhando a energia pelo palco por meio de uma Heat Wave que derrubava Sneasel. Um final que pedia pela perseverança de todos, mostrando que mesmo uma situação péssima pode ser revertida, quando se está abençoado pelos bons sentimentos. Aquela era a melhor forma de vencer o cinza por completo, como a Guardiã Estelar Lux havia lhe dito.
A apresentação da peça havia sido extremamente simples, mas também pudera, como deveria ser exigido de um menino com nenhuma experiência na arte do teatro? Além de ser um entusiasta meramente amador, tentando uma primeira vez com o objetivo único de espalhar as boas novas de fé para os que assistiam aquela atuação. No momento em que o elenco se reuniu, George, Charmeleon e Sneasel desejavam apenas que todos que assistiram ao espetáculo tivessem recebido uma força para combater diretamente o cinza, pois quanto mais pessoas otimistas, menos pesaroso seria o embate iminente que vinha adiante.
➤ Realizou a missão Nascidos da Luz | Etapa 2 da NPC Lux, recebendo como recompensa 05 de Fama Local. Utilizou o palco; +5 de Fama em Cinema. Os atores recebem 50% do Exp necessário para subirem de Nvl.
➤ Contadores: Pokeradar [6/10] | Reports [8/8] | ItemFinder [6/10]
Evento Magic Stars
➤ Realizar 1 Evento Narrativo (mínimo 800 palavras) focado no Evento, Realizar uma Quest do NPCl, Utilizar o Palco, em qualquer uma de suas funções. (+11 Pontos)
➤ Missão Concluída: Nascidos da Luz | Etapa 2
➤ 34 Pontos Obtidos.
➤ 07 Fragmentos Obtidos.
➤Sem Sorteios
➤ Charmeleon recebeu 339 Exp.
➤ Charmeleon subiu para o Nvl.18 [0/777]
➤ Sneasel recebeu 211 Exp.
➤ Sneasel subiu para o Nvl.15 [71/500]
Nível Médio: 17
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.18 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.15 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
- Ovo de Sableye | Eclosão em 23 de Setembro de 2024 |
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Hermao
Aprovado
Narrativa muito bem montada e muito completa. Parabéns pela a conclusão de mais uma etapa da missão. NPC atualizado conforme foi pedido no SAM. Que Arceus esteja com você.
Última edição por Hermao em Sex Set 20, 2024 5:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Jazz
The Gray World
[Hr: 7:00 | Primavera | Céu Limpo]
O dia havia sido extremamente agitado, por mais que não tivesse acordado cedo como costumava, os acontecimentos repentinos que envolveram a primeira-estrela, a guardiã que lhe visitou pessoalmente, os encontros com pokémons envolvidos pela energia tenebrosa do cinza e tudo além disso, colocavam como o dia mais terrível desde que começara a sua jornada como um estudante pokémon. A questão era que não tinha muito o que se fazer diante das circunstâncias, muito provavelmente a situação pioraria com o decorrer dos dias, até que o embate final contra o cinza viesse a ocorrer de fato. Não acreditava que estava mesmo se colocando neste surto coletivo, mas a verdade era que já estava envolvido demais, para o mal ou para o bem.
Deitou-se na cama do quarto do Centro Pokémon onde estava hospedado naquele período em que ficaria em Pallet, mas como já era de se esperar para qualquer pessoa naquela situação, não conseguiu dormir, mas também como pudera? As palavras da Guardiã Estelar Lux ressoavam na sua cabeça como eco, era quase como um dever a ser cumprido e que o garoto não poderia simplesmente negar a sua função na batalha direta contra as energias das más emoções como um todo, precisava trazer positividade para a vida das pessoas e praticar o bem, aumentar significativamente as boas energias visando expressamente salvar o planeta.
Pensou em três figuras muito importantes para si e que foram presentes no seu último dia como um todo. Três mulheres, três amigas que o ajudaram de maneira fundamental para o considerado bom progresso que enxergava tendo até o momento, ainda que sequer tivesse deixado a cidade de Pallet. Florinda Showers, a responsável pelo cultivo e estabilidade do Viveiro Xanadu, que lhe proporcionou dois desafios considerados simples e que lhe renderam o belo TM U-Turn. Daisy Oak, que lhe ensinou muitas das coisas que todo o iniciante no mundo pokémon precisa saber, que também lhe agraciou com um ovo pokémon muito especial e que já era querido e bem quisto no seu elenco, mesmo ainda não tendo vindo ao mundo. Por fim, mas não menos importante, Delia Ketchum, a mãe do famoso treinador, Ash Ketchum e que havia trocado com o menino uma carga de esperança, sonhos e objetivos a longo prazo. Sabia que o que tinha consigo não poderia ser nada muito especial para nenhuma delas, mas ainda assim decidiu que iria as presentear da maneira como pudesse, o que importava era a intenção de uma maneira simbólica.
[...]
Na manhã seguinte, não perdeu tempo como na anterior e acordou bem cedo. Gostava realmente daquele tipo de rotina, acordar praticamente junto com o raiar do Sol, praticamente como seu avô e avó faziam, quando ainda os tinha. Percebeu que estava indo por uma linha de sentimento negativo, e que não poderia permitir que isso acontecesse. Lavou o seu rosto, se higienizou, alimentou-se e cuidou igualmente da saúde dos seus pokémons, para que conseguissem permanecer firmes e fortes mediante qualquer desafio que o novo dia pudesse entregar, e como havia ponderado na noite passada, cada dia deveria ser pior do que o anterior até que a guerra fosse vencida.
Primeiramente dirigiu-se para a residência dos Oak, lugar onde já havia encontrado Daisy algumas vezes, desde quando o seu avô, o Professor da cidade pedira para que ambos conversassem, visando uma amizade duradoura e, aparentemente, estava correto quanto a isso, tanto George, quanto Daisy, acabaram desenvolvendo rapidamente uma amizade pautada no amor que ambos tinham pelos pokémons. – Isso é um presente de agradecimento, Daisy. Mas não se engane, ainda voltarei a vê-la nos próximos dias, para mostrar o pokémon do ovo que você me deu. - Sorriu, entregando um valor simbólico de quinhentos pokedollares para a moça, que sentiu-se feliz com o que fora prometido, uma vez que gostaria mesmo de conhecer o pokémon que eclodiria o ovo cujo ela não conseguira chocar por conta própria.
Após aquele momento, seguiu para o banco da praça onde sabia que encontraria Delia Ketchum e naquela manhã lá estava ela, alimentando os pássaros ao sentir a brisa tocar o seu rosto, proveniente do mar do Sul. – Bom dia, Delia! A conversa que tivemos ontem foi muito inspiradora, eu gostaria de entregar isso para você como um agradecimento. A propósito, quando encontrar o Ash, avise que eu e o meu futuro Charizard gostaríamos de uma batalha contra ele. - Sorriu enchendo-se de positividade e garantindo que estava realizando um ato de boa ação. Delia teimou um pouco em aceitar a oferta de dinheiro, mas findou ficando com o valor de quinhentos pokedollares por consideração ao menino que se sentia muito bem ao praticar aquela ação.
Por final, decidiu se dirigir para muito próximo ao Viveiro Xanadu, uma vez que lá encontraria Florinda, que cumprimentou o rapaz com alegria. Comentou que acreditava que o mesmo já teria partido de Pallet no dia anterior. – Não … Eu decidi ficar mais alguns dias, para realizar boas ações com os moradores da cidade. A propósito, gostaria de entregá-la esse valor como agradecimento por tudo o que fez por mim. - Florinda ficou com dúvida, mas aceitou os quinhentos pokedollares assim como as outras, uma vez que vinha de um amigo.
George, por sua vez, poderia planejar o que faria a seguir, mas de certo ficaria mais algum tempo em Pallet. Sabia que estava pronto para prosseguir, os seus pokémons estavam preparados para a jornada, mas sentia que precisava ficar por lá alguns dias a mais, como havia mencionado, para fazer boas ações aos moradores da cidade.
➤ Iniciou a missão Nascidos da Luz | Etapa 3 da NPC Lux, entregou 1.500 Pokedollares para NPCs que já havia conhecido antes para praticar boas ações.
➤ Contadores: Pokeradar [7/10] | Reports [8/8] | ItemFinder [7/10]
Evento Magic Stars
➤ Realizar 1 Evento Narrativo (mínimo 800 palavras) focado no Evento, Realizar uma Quest do NPC. (+06 Pontos)
➤ Missão Ativa: Nascidos da Luz | Etapa 3 Recompensa recebida em [00 de 05]
➤ 42 Pontos Obtidos.
➤ 07 Fragmentos Obtidos.
➤Sem Sorteios
➤ Sem Ganhos de Exp.
Nível Médio: 17
- Spoiler:
- - Thwackey | Nvl.16 | Muito Bem [100%]
- Charmeleon | Nvl.18 | Muito Bem [100%]
- Gible | Nvl.20 | Muito Bem [100%]
- Sneasel | Nvl.15 | Muito Bem [100%]
- Butterfree | Nvl.17 | Muito Bem [100%]
- Ovo de Sableye | Eclosão em 23 de Setembro de 2024 |
Pesquisar… ஃ Plantar... ஃ Evoluir …
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2