Últimos assuntos
PokePontos : 1084
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
EVENTO - Vs. Natu
Nível Médio: 14 (13.67)
Nível Médio: 14 (13.67)
Eu saia do centro de acolhimento de Novus com um novo parceiro, Chewtle seria um ótimo companheiro e provavelmente era meu pokemon mais forte naquele momento. Porém era triste me despedir de 5 outros pokemons para realizar aquele troca, principalmente por conta de alguns serem de interesse cientifico. Mas eu havia feito minhas preparações: Tirado fotos dos pokemons, feito anotações prévias de seus comportamentos e ações e obviamente pesquisado por fora em outras referências.
O clima da zona oeste de novus parecia perfeito para me inspirar a escrever mais sobre meu próximo tópico: Natu. O pokemon que eu acabará de doar seria meu próximo assunto a abordar em minha pesquisa de potêncial, eu só precisava achar um local confortável e seguro na rota para começar a escrever. Pelo caminho eu acabava por encontrar uma árvore diferente, o começo da primavera fazia novos frutos nascerem e aquela Aguav Berry poderia ser mais útil do que as berries que eu vinham recolhendo em Pallet.
Enfim eu encontrava um pequeno morinho que seria perfeito, eu estendia uma canga e começava a espalhar todos os livros que eu havia pego no laboratório de pallet e na catedral alfa, juntamente com uma cópia digital do livro que eu havia solicitado a Birch. Para não correr riscos de ser atacado por algum pokémon selvagem, eu deixava meus três pokemons soltos: Chewtle, Bellsprout e Litten para servirem de guarda enquanto eu escrevia.
- Estudo Inicial de Potêncial - Natu:
Natu - Estudo Inicial de Potêncial
Por Gaspar D'Angelo
850 Palavras
Análise Física
Natu é um pokémon psíquico e voador, possuindo um porte pequeno e possuindo uma estrutura corporal esférica. Possui patas vermelhas relativamente grandes para suportar seu corpo redondo. Seu corpo é majoritariamente da cor verde, porém suas pequenas asas, caudas e algumas outras penas possuem colorações diferentes que variam entre vermelho, branco e preto.
Suas asas em específico não parecem estar completamente formadas, o que faz o pokémon ter uma dificuldade em seu voo e preferindo se locomover por meio de pulos. Essa debilidade no voo faz com que Natu prefira ficar o mais próximo do solo possível, tanto para evitar possíveis quedas quanto para viver mesmo, procurando comida e abrigo em locais não tão altos. Além disso, sua capacidade de salto é surpreendente para seu tamanho.
Seus olhos, apesar de parecerem estar quase fechando, são muito precisos. Ele costuma observar seres vivos, como se estivesse os encarando. Qualquer mínimo movimento hostil é capaz de ser capturado e fazer o pássaro fugir pulando.
Habitat - Onde Encontrar?
Esses pássaros, assim como muitos outros, possuem uma característica de migração abundante e perene, sendo possível encontrar eles em quase qualquer lugar aberto. Normalmente é avistado em cima de árvores, saltando de um galho a outro, ou procurando berries em arbustos rasteiros. Esse fenômeno de migração, muitas vezes apelidado de “Sombras Voadoras” ocorre em qualquer lugar a céu aberto, permitindo encontrar tal pokémon com uma certa facilidade.
Porém, há locais onde esse pokémon é avistado em massa, sendo considerado seu habitat natural. Normalmente tendo preferência por locais ligados a civilizações antigas ou que emanam algum tipo de magia. De acordo com o livro Pokemon e seus Habitats 2º Volume, Natu já foi avistado em Novus nos interiores da Torre do Infinito, como também na Trilha da Ruína onde ele se agrupa em bandos com sua forma evoluída. Ambos os locais são compatíveis com a explicação desse pokémon preferir locais mais remotos e antigos, que se assemelham com ruínas.
Entretanto, em minhas pesquisas locais, avistei esse pokemon criando um ninho no interior da Catedral Alfa. Talvez ele tenha sido atraído pela energia sagrada do local, por confundir a arquitetura com a de uma ruína ou apenas para se esconder do frio do inverno.. porém religiosos que moram na catedral afirmaram já ter avistado esse pokemon em outras estações, tornando mais crível a hipótese que esse é seu habitat natural.
Estilo de Combate
Natu é surpreendentemente forte em combate, não devendo ser subestimado pelo seu tamanho ou pela sua incapacidade de voar. Suas capacidades mentais são muito aceleradas, permitindo que o mesmo reaja com uma velocidade boa e seja capaz de causar estragos com golpes especiais. Seu olhar penetrante é capaz de afetar a mente dos adversários com diversos tipos de efeitos especiais graças a sua gama de golpes mentais.
Porém Natu possui um ponto fraco: sua fragilidade. Ele não é um pokémon robusto e ainda por cima possui fraquezas muito comuns enquanto suas resistências, apesar de serem boas como a imunidade a golpes terrestres e a grande capacidade de lidar contra golpes lutadores, são bem poucas.
Análise de Habilidade
Em termos de habilidades, Natu possui duas comumente encontradas na natureza. Para Natus mais naturais e ativos, Early Bird se torna útil para acordar com facilidade para evitar ser emboscado por predadores ou para aproveitar a manhã para encontrar comida, mas em termos de batalha ela não é tão útil. Pokémons com estratégia de induzir o sono são traiçoeiros, essa habilidade pode ser interessante para estragar esse tipo de estratégia, mas não é 100% eficaz pois ainda depende da sorte.
Já Synchronize é encontrada em Natu mais empáticos, capazes de estabelecer uma conexão física e mental com seu adversário. Essa ligação permite que o pássaro faça seu oponente sentir o mesmo tipo de “dor” que ele, podendo transferir envenenamento, queimaduras e paralisias aos seus predadores, uma estratégia de defesa muito interessante… mas um tanto quanto situacional, pois a maioria dos pokémons capazes de infligir esses status também tendem a ser imunes a eles.
Além dessas, o Catálogo Oficial de Habilidades diz que Natu possui uma terceira habilidade que geralmente não se manifesta de forma natural: Magic Bounce. Natus com essa habilidade parecem ser capazes de refletir certos poderes, como se estivessem cercados por uma armadura psíquica automática.
Dados competitivos informam que Magic Bounce é uma das habilidades mais poderosas já encontradas, sendo de grande interesse para qualquer treinador obter, mesmo que seja por meios diferentes como com o uso de poções. Indiscutivelmente, Magic Bounce se torna a habilidade mais desejada para esse pokemon.
Comentários Finais
Natu é um pokémon deveras interessante, sua relação com o misticismo e a esses templos ainda é desconhecida, mas seu potencial de batalha se destaca. Caso se tenha dinheiro para realizar a mudança de habilidade, esse pokémon se torna um poderoso companheiro, sendo recomendado procurar um devido à sua facilidade de se encontrar.
Um Natu bem treinado pode se tornar uma dor de cabeça para adversários, seu poder ofensivo misturado com sua imunidade a maioria dos golpes não ofensivos lhe permitem atacar sem se preocupar muito com estratégias inovativas de possíveis adversários.Referências Bibliográficas
Pokémons e seus Habitats, Prof. Birch
Catalogo Oficial de Habilidades, Aether Paradise
Eu gastava algumas boas horas escrevendo, mal percebendo que a noite estava a cair. Mas com o report pronto eu o encaminhava e logo recuperava a recompensa da Aether: uma bala de experiência. Bellsprout já estava dormindo, enquanto Litten e Chewtle ainda estavam a postos, mesmo depois de tanto tempo de guarda. - Acho que você dois merecem uma recompensa. Eu estendia a mão para os dois, entregando a cada um deles um item específico.
Para Litten eu lhe dava mais uma Exp Candy, visto que ele gostava bastante daquilo. Já para Chewtle eu experimentava dar um daqueles doces que Leon Mars havia me dado de presente, um Pokeblock amarelo. Ambos pokemons devoravam seus doces em instantes, mostrando que gostaram da recompensa. Após aquilo, eu recolhia meus pokemons e guardava todos os livros espalhados pelo chão, me preparando para voltar a Pallet pois havia quase completado todas as missões que Daisy havia me passado.
- Spoiler:
- Evento
- Evento: Sem sorteio
- Deu 1 Tough Pokeblock (+5) para ChewtleRecebidos / Recolhidos / Encontrados
- Recebeu 1 Report Token, 1 Exp Candy XS e 10 Pontos de Fama em Ciência pelo Report
- Colheu 1 Aguav BerryQuests e NPCs
- Ajudando Iniciantes - Iniciou a Quest• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
• Derrote 1 NPC;
• Recolha 1 Berry em Pallet;
• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;• Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)Ganho de Exp
➤ Por consumir uma EXP Candy XS
Litten recebeu 100 de XP e subiu para o nível 13 (47/351)Contadores
- Itenfinder: 10/10
- Captura Amigavel: 9/15
- Apricorn Tree Pallet Inverno: 6/10
- Berry Tree Pallet Inverno: 3/10
- Pokeradar: 3/10
- Report: 0/8
- Team Info:
Litten está Bem (100%)
Nv. 13 (47/351) | Blaze |
Bellsprout está Bem (100%)
Nv. 10 (15/182) | Thick Fat |
Produz em 05/09
Chewtle está Bem (100%)
Nv. 18 (00/) | Shell Armor |
Última edição por Arcenio em Seg Set 02, 2024 2:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Hermao
Aprovado
Seu texto está muito bem escrito. Foi realmente interessante seguir a sua narrativa ao longo de todo o seu texto. Deixarei esse adendo sobre algo escrito na regra de report ''Caso o pesquisador faça sobre um Pokémon Desconhecido (revelado nesse Local) reduz em 2 Eventos o tempo de espera do próximo Report.'' Não sei ao certo se está correto ou não, mais especificamente diz "Revelado nesse local" e o Pokémon revelado em questão, foi revelado na base Alfa, portanto o Report deveria ter sido feito lá. Que Arceus esteja com você.
Última edição por Hermao em Dom Set 01, 2024 8:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)