Últimos assuntos
PokePontos : 205
Apenas sprites pequenos permitidos.
Maitê
~ PALLET TOWN, 10:12 ~
Fora do Lab. do Professor Oak | Clima ensolarado, brisa ligeira
Assim que sai do laboratório do Professor Oak, Jasmine para na porta com o caderno que costuma usar para fazer desenhos e anotações em mãos, acompanhada de Spark que está logo ao seu lado.
- Certo... - Jasmine murmura olhando para as recém-anotações de objetivos que escreveu - O professor disse que aparentemente tem uma daquelas flores por aqui... e que o guardião Riley pode me ajudar a saber mais sobre as auras também.
- Cynda!
- Esses são dois dos nossos objetivos. - Jasmine guarda o caderno novamente na mochila.
- Quil!
- Eu só... não sei por onde começar. Huuum...
A garota olha ao redor, a cidade é tão grande e tem tantos lugares para ir que é praticamente impossível decidir aonde ir primeiro. Ela vai atrás do guardião? Vai atrás de algum pokémon selvagem que nunca viu antes? Talvez pescar possa ser uma boa ideia... ou conseguir um pouco de dinheiro.
Enquanto está pensando, Jasmine sente seu cyndaquil indo para trás de suas pernas e se segurando levemente em sua perna, o que é o suficiente para chamar sua atenção para uma mulher se aproximando em sua frente.
- Olá, pode me dar licença, por favor? - uma mulher diz com um sorriso gentil, aparentemente querendo entrar no laboratório.
- Ah, sim, claro! Desculpe.
Jasmine dá alguns passos para o lado, para abrir caminho, mas ao invés de entrar, a atenção da mulher parece se voltar para o pequeno pokémon se escondendo.
- Você tem um pokémon adorável com você. - a mulher sorri e se abaixa, mas não se aproxima muito para não assustar o cyndaquil.
- Oh, sim, hehe... ele é o Spark. Ele só é um pouco tímido com estranhos...
- Cynda...
A mulher estende a mão, mas não tenta tocar em Spark, apenas mantêm próxima o suficiente para caso ele queira se aproximar.
- Você é uma nova treinadora?
- Sim... eu acabei de pegar minhas coisas com o Professor Oak... eu só... estava um pouco perdida por onde começar.
Spark se aproxima devagar e encosta a cabeça na mão da estranha que sorri e faz carinho nele.
- Entendo... é bem comum para treinadores novatos se sentirem perdidos no começo, mas não precisa tentar fazer tudo de uma vez, vá dando um passo de cada vez e com o tempo você vai aprendendo o que é melhor para você e para os seus pokémons. - a mulher tem um tom de voz gentil e caloroso, aparentemente o suficiente para fazer até mesmo um pokémon como Spark ficar calmo perto dela.
- Eu... - Jasmine suspira, sentindo um pouco do nervosismo ser tirado dos seus ombros e sorri - Obrigada.
A mulher sorri e dá uma última acariciada na cabeça do cyndaquil antes de se levantar.
- Eu me chamo Daisy Oak, sou neta do Professor Oak. É um prazer conhecê-la - ela estende a mão e sorri.
- Prazer. Digo, o prazer é meu. - Jasmine aperta a mão dela de volta.
- Posso perguntar o seu nome?
- Sim. Quer dizer, Jasmine - ela responde rápido - Meu nome é Jasmine, Riversong. Desculpe... eu acabei esquecendo de falar.
- Não se preocupe - Daisy responde com uma risadinha e começa a pegar algo de sua bolsa - Já que você ainda está um pouco perdida, eu posso lhe ajudar com alguns pequenos objetivos, o que acha?
- Isso... isso seria perfeito.
A mulher pega o que parece ser uma lista de objetivos e estende para a garota, que começa a ler. Spark rapidamente sobe por Jasmine e se pendura em seu ombro, curioso.
- É uma boa lista com alguns objetivos para começar, e se você conseguir cumprir tudo dessa lista, eu lhe dou uma boa recompensa, aceita?
- "Derrote e capture 1 pokémon selvagem"... "Derrote outro treinador"... muito obrigada, era exatamente o que eu precisava.
- Cynda! Quil! Cynda! Quil! - Spark dá algumas batidinhas no ombro de Jasmine e aponta para a lista.
- Uhm? O que foi Spark?
- Cynda! - ele aponta para a lista de novo e então para Daisy.
- Ah... acho que pode ser uma opção... bem pensado. - Jasmine faz carinho na cabeça de Spark e se vira novamente para a mulher - Senhorita Daisy... já que um dos itens é sobre derrotar outro treinador, esse treinador poderia ser você? Nós... pessoalmente não gostamos muito de lutar, mas pode ser um bom treinamento pro futuro e acho que seria bom nosso primeiro duelo ser contra alguém conhecido.
- Quil!
Daisy solta uma risada e olha para Spark, entendendo o que o pokémon estava tentando "falar".
- Você é bem inteligente, hein? Eu também pessoalmente não gosto muito de lutar, mas... sim, eu aceito esse duelo. Acho que vai ser uma boa experiência lutar contra você. - Daisy sorri e pega uma pokébola, a jogando para cima - Venha, Zigzagoon.
- Wow, um Zigzagoon... - Jasmine murmura já pegando a sua pokédex para identificar o pokémon - Está pronto para a sua primeira batalha, Spark?
- Zigzagoon:
Nome: Zigzagoon #263
Lvl: 05
Exp: --
Habilidade: Gluttony
Item: Oran Berry
OT: Daisy Oak
Stats:
HP 38 Attack 30 Defense 41 Sp.Atk 30 Sp.Def 41 Speed 60 Total 240
Características:
Se Shadow terá +2 em Speed- Observações & Imunidades:
- Imune aos moves do Type Ghost.
Ataques:
Tackle
Tail Whip
Growl
Sand Attack
Covet (Move Tutor)
Spark salta do ombro de Jasmine e pousa com suas quatro patas no chão.
- Cyndaaa! - as chamas em suas costas se acendem, quentes como nunca. - Quil!
- Vamos começar então. Zigzagoon, comece atacando com o seu Covet, depois use a terra ao seu redor para criar uma cortina que diminua a visibilidade dele.
- Spark, vamos começar diminuindo a defesa dele o máximo que você puder com o seu leer certo? Do jeito que nós já treinamos...
Zigzagoon se movimenta para atacar, mas Spark começa a aumentar a intensidade das chamas em suas costas, fazendo-as ficar bem maiores e mais quentes, ao ponto de espalhar um pouco do fogo ao redor de forma intimidante. É notável que zigzagoon parece hesitar um pouco quando se aproxima, mas ainda assim salta para cima do outro pokémon, acertando-o com as suas patas como se desse um soco na área sem as chamas.
O impacto empurra Spark com força para trás, mas ele aumenta mais a intensidade das chamas e as espalha ao redor, o que faz zigzagoon dar alguns passos para trás e então fazer um movimento com a sua cauda, levantando a poeira.
- LOG (Turno 1):
- Spark usou Leer (-1 DEF)
- Zigzagoon usou Covet (-35%)
- Spark usou Leer (-1 DEF)
- Zigzagoon usou Sand Attack (-1 acc)
Spark (Cyndaquil) Lv.5 (65%)
Zigzagoon Lv 5. (100%)
- Você está indo bem, Spark! Se concentre e tente ouvir os passos do Zigzagoon, depois avance para cima dele com o seu Tackle! Depois faça o que você faz de melhor e use o Ember na área ao redor!
- Zigzagoon, nós precisamos diminuir a força dele, use o seu Growl para diminuir o ataque do cyndaquil e depois o acerte com sua cauda para diminuir a defesa dele!
Spark se concentra nos sons ao redor e, assim que escuta passos vindo pela esquerda, ele se joga na direção em que ouviu os passos, acertando Zigzagoon em cheio e o empurrando para longe. O outro pokémon arrasta as patas pela areia e rapidamente solta um grito estridente e irritante, que faz Spark se desconcentrar e mexer a cabeça na tentativa de ignorar o som; mas por outro lado, o grito fez com que fosse ainda mais fácil identificar onde ele está, então Spark enche os pulmões e solta uma grande rajada de fogo que se estende através da cortina de terra. Zigzagoon é acertado e fica muito mais ferido pelo combo de golpes, mas consegue correr até o cyndaquil e acertá-lo em cheio com a sua cauda, criando uma abertura para o ataque.
- LOG (Turno 2):
- Spark usou Tackle (-35%)
- Zigzagoon usou Growl (-1 ATK)
- Spark usou Ember (-30%)
- Zigzagoon usou Tail Whip (-1 DEF)
Spark (Cyndaquil) Lv.5 (65%)
Zigzagoon Lv 5. (35%)
- Spark, você está indo muito bem, use o ember mais duas vezes, vamos acabar com essa batalha!
- Zigzagoon, coma a sua Oran Berry e depois aproveite a abertura para acertar o cyndaquil com o seu Covet.
Spark se movimenta um pouco para o lado e repete o que fez, acertando Zigzagoon com uma rajada de fogo e o deixa desorientado, ele está prestes a desmaiar, mas rapidamente come uma Oran Berry e se recupera o suficiente para continuar lutando, apenas para receber outra rajada de fogo do pokémon, mas dessa vez ele avança com tudo e acerta Spark com suas patas bem na região da barriga, o jogando para longe com uma força surpreendente.
- LOG (Turno 3):
- Zigzagoon comeu a Oran Berry (+10 HP = 50%)
- Zigzagoon usou Covet (-35%)
Spark (Cyndaquil) Lv.5 (15%)
Zigzagoon Lv 5. (45%)
- Spark! - Jasmine grita ao ver o pokémon se esforçando para levantar, as chamas em suas costas tremendo e ameaçando se apagar - Você consegue continuar...?
- Cynda... quil! - o pokémon assente e faz o possível para manter suas chamas acesas.
- Certo... - Jasmine joga uma Oran Berry da sua mochila para seu pokémon - Coma essa Oran Berry e use Ember novamente, você consegue!
- Zigzagoon, você está indo bem. Aproveite que você está longe e levante a areia de novo para diminuir a precisão dele, depois ataque com o Covet novamente!
Spark come a Oran Berry que sua mestra jogou enquanto Zigzagoon bate sua cauda no chão e joga terra ao redor para criar uma cortina, mas não é o suficiente para impedir Spark que identificá-lo. O pokémon se esforça para aumentar as chamas em suas costas e solta uma rajada ainda mais forte do que as anteriores, as chamas acertam o outro pokémon com tanta força que algumas partes do seu pelo começam a queimar. Mesmo com as chamas, Zigzagoon novamente avança para cima de Spark e o acerta com outro ataque poderoso com suas patas como se fosse um soco, fazendo o cyndaquil arrastar pelo chão.
- LOG (Turno 4):
- Spark comeu a Oran Berry (+10 HP = 50%)
- Zigzagoon usou Sand Attack (-1 acc)
- Zigzagoon usou Covet (-50%)
Zigzagoon Lv 5. (9%) - Burn
Ambos os pokémons estão ofegantes e muito feridos, devido à queimação, Zigzagoon está um pouco pior, mas agora é apenas uma questão de quem vai acertar o próximo golpe primeiro...
"Eu deveria dar outra Oran Berry para o Spark antes de pedir para ele fazer outra coisa...? Mas... se ele acertar mais um Ember, já vai ser o suficiente... mas se ele não acertar... eu não deveria arriscar...", Jasmine pensa preocupada.
- Cyndaaa! - Spark tenta aumentar as chamas novamente, que estão quase se apagando e se levanta, ficando na posição de combate.
- Tudo bem... - a garota abre um sorrisinho - Eu confio em você, vamos vencer, Spark! Use um último Ember para finalizar com essa batalha!
- Zigzagoon, só falta mais um pouco para vencermos! Acerte um último Covet no cyndaquil!
Os dois pokémons se encaram. Com as suas últimas forças, Zigzagoon avança para acertar Spark mais uma vez. O cyndaquil se prepara, enche seus pulmões e cria uma rajada de chamas com suas últimas forças, que vai de encontro ao outro pokémon. Pouco antes que consiga chegar até ele, Zigzagoon não consegue resistir ao ataque e desmaia.
- LOG (Turno 5):
Zigzagoon Lv 5. (0%) - Desmaiado
Assim que termina de lançar a rajada de fogo, as chamas das costas de Spark se apagam e ele cai no chão, mas ainda consciente. As duas treinadoras vão até seus respectivos pokémons.
- Você lutou muito bem, Zigzagoon... - Daisy diz apagando as chamas do seu pokémon com uma mão e já pegando a pokébola com a outra - Pode descansar agora. - ela aperta o botão e coloca seu pokémon de volta na pokébola.
Jasmine segura o seu cyndaquil nos braços e ele se aconchega nos braços da sua mestre.
- Cynda...
- Sim, você foi incrível, eu sabia que você conseguiria! - Jasmine diz com um sorrisinho orgulhoso e pega a pokébola - Agora você precisa descansar e se recuperar, tudo bem? Eu vou te levar para um centro pokémon logo, logo.
Ela aperta o botão para que Spark entre na pokébola e se vira para Daisy, que está se aproximando.
- Essa foi uma ótima batalha, seu cyndaquil é bem persistente. Fazia tempo que eu não tinha uma batalha tão difícil.
- Sim... ele é - Jasmine coloca a pokébola contra o peito e a abraça - Mas seu Zigzagoon foi incrível também, os ataques dele eram tão fortes!
- Ele é sim. E agora, você já pode riscar um dos itens da lista, você acabou de vencer sua primeira batalha contra um treinador - ela diz com um sorriso. - E já que ambas precisamos ir até o centro pokémon... o que acha de eu te mostrar o caminho? Eu posso fazer um tour pela cidade e te ajudar a encontrar algum pokémon selvagem para você capturar como recompensa pela vitória, você já riscaria outro item da lista.
- Sério? Eu agradeceria muito! O Spark realmente precisa se recuperar em um centro antes de qualquer coisa.
- Claro, vamos lá.
- ATUALIZAÇÕES:
✦ Missões
- Encontrou e venceu a Daisy Oak, completou a missão Moradora de Pallet e iniciou a missão Ajudando Iniciantes.
✦ Ganhos
- 150§ (Missão "Moradora de Pallet")
- 1 de Fama local (Missão "Moradora de Pallet")
- Registrou Zigzagoon na Pokédex
- Spark derrotou o Zigzagoon Lv.5 da treinadora Daisy Oak, ganhou 90 exp e subiu para o Lv.6 (46/57)
✦ Gastos
- 1 Oran Berry
✦ Missão "Ajudando Iniciantes"
• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;
• Recolha 1 Berry em Pallet;
• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
✦ Sorteios
- Evento Route
- Batalha
- POKÉMONS:
Spark (Cyndaquil) ♂
| Lv.6 (46/57) | 15% |
ElliotNightray
APROVADO
Seu texto é muito bom e gostoso de se ler, não é tão carregado de texto tendo bastante diálogos, sobre isso o evento está perfeito.
Agora tem alguns pontos sobre o combate, que não passariam se não fosse seu primeiro evento. (Comigo foram duros e me reprovaram...)
Um treinador sempre vai com tudo com a melhor estratégia para te derrotar, no caso a Dayse conseguiria te vencer com três Covet seguidos antes de ser nocauteado pelo Cyndaquil, mas eu vou considerar que a Dayse queria te dar uma lição, então preferiu ir em uma estratégia mais amigável. Porém fica o alerta para os próximos combates contra Treinadores, eles sempre vão usar a melhor estratégia para vencer. (Se imagine no lugar deles...)
Outro ponto, aqui no Bulba para encurtar um pouco as ações pode-se fazer dois ataques "por turno", mas quando for considerar Status Negativos, como Burn por exemplo, considere o Turno como nos jogos. (Um Ataque seu > um Ataque do Oponente > Status Negativo).
No Terceiro Turno você considerou que o Zigzagoon gastou o ataque dele para consuimir a Berry, como ele estava equipado com a Berry ao chegar na porcetagem de vida indicada na Berry ele só consumiria a Berry sem gastar o turno. (No caso desse Zigzagoon que tem a habilidade Gluttony a porcentagem seria um pouco maior, indicada na Habilidade.)
No mais acho que é isso, para um primeiro evento está tudo muito bom mesmo, acredite os primeiros eventos contem muitos mais erros. Seja bem vinda oficialmente a Pokegea.
Boa sorte em seus próximos eventos!
Seu texto é muito bom e gostoso de se ler, não é tão carregado de texto tendo bastante diálogos, sobre isso o evento está perfeito.
Agora tem alguns pontos sobre o combate, que não passariam se não fosse seu primeiro evento. (Comigo foram duros e me reprovaram...)
Um treinador sempre vai com tudo com a melhor estratégia para te derrotar, no caso a Dayse conseguiria te vencer com três Covet seguidos antes de ser nocauteado pelo Cyndaquil, mas eu vou considerar que a Dayse queria te dar uma lição, então preferiu ir em uma estratégia mais amigável. Porém fica o alerta para os próximos combates contra Treinadores, eles sempre vão usar a melhor estratégia para vencer. (Se imagine no lugar deles...)
Outro ponto, aqui no Bulba para encurtar um pouco as ações pode-se fazer dois ataques "por turno", mas quando for considerar Status Negativos, como Burn por exemplo, considere o Turno como nos jogos. (Um Ataque seu > um Ataque do Oponente > Status Negativo).
No Terceiro Turno você considerou que o Zigzagoon gastou o ataque dele para consuimir a Berry, como ele estava equipado com a Berry ao chegar na porcetagem de vida indicada na Berry ele só consumiria a Berry sem gastar o turno. (No caso desse Zigzagoon que tem a habilidade Gluttony a porcentagem seria um pouco maior, indicada na Habilidade.)
No mais acho que é isso, para um primeiro evento está tudo muito bom mesmo, acredite os primeiros eventos contem muitos mais erros. Seja bem vinda oficialmente a Pokegea.
Boa sorte em seus próximos eventos!
Última edição por ElliotNightray em Ter Out 15, 2024 3:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ElliotNightray)
Maitê
~ Pallet Town, Centro Pokémon ~
| Primavera | 12:13 | Clima ensolarado, brisa ligeira |
Após uma breve caminhada pela cidade, Jasmine e Daisy param no centro pokémon para curar seus pokémons. Enquanto Spark e o Zigzagoon estão se recuperando, Jasmine relê as missões da lista.
- Comprar algo no PokeMarket... eu podia aproveitar que nós estamos aqui, mas... - a garota olha para uma bolsinha de dinheiro, que tem apenas os 150§ recebidos de Daisy depois da batalha. - Eu não acho que vou conseguir comprar alguma coisa...
- Nós podemos ir até o PokeMarket enquanto a Enfermeira Joy se encarrega dos nossos pokémons, fica logo aqui ao lado. Mesmo que você não possa comprar algo agora, você pode ver o que tem disponível para quando puder comprar - Daisy diz com sua voz calorosa de sempre, já começando a se dirigir na direção do local, mas espera para ver se Jasmine vai segui-la.
A mais nova assente e dá uma última olhada para a sua pokébola nas mãos da Enfermeira Joy antes de seguir Daisy. No PokeMarket tem muitas coisas interessantes: pokébolas, poções, iscas... mas como o esperado, Jasmine vê que seu dinheiro inicialmente é o suficiente para comprar apenas comida... até ver um antídoto que pode comprar com apenas 100§.
- Senhorita Daisy, existem muitos pokémons venenosos por essa região?
- Huuum... não muitos, mas é sempre bom estar precavida, existem alguns pokémons venenosos que podem aparecer nas rotas ao redor de Pallet. Você está pensando em comprar o antídoto?
- Sim... o Spark ainda não tem muita experiência com combate, então é provável que a gente ainda se encontre com mais batalhas difíceis. Ou talvez eu encontre algum outro pokémon envenenado que precise disso no caminho...
- É sempre bom encontrar jovens que estejam interessados em ajudar outros pokémons também. - Daisy sorri e olha para a lista de itens - Eu recomendaria comprar, nunca se sabe quando pode acabar precisando.
Jasmine assente e, sendo essa toda a confirmação que precisava, vai comprar um novo antídoto, logo em seguida já riscando esse item da lista da missão. Com as compras feitas, a dupla volta até o centro pokémon, onde a Enfermeira Joy já a espera com as pokébolas.
- Bem-vindas novamente! Aqui estão os seus pokémons. - a enfermeira Joy estende as duas pokébolas.
Assim que toca na pokébola de Spark, Jasmine já a vê se abrindo e o pokémon sai de dentro dela sem nem pedir, pulando no ombro da ranger.
- Cyndaquil!
- E aí Spark? - Jasmine acaricia a cabeça do pokémon - Se sente melhor?
- Cyndaaaa! - as chamas de suas costas se acendem por um momento e quase queimam a garota, que se encolhe um pouco.
- Calma, calma garoto - Jasmine ri com a empolgação de Spark, típico dele querer colocar fogo em tudo. - Bom ver que você está bem.
- Bem, como prometido... - Daisy guarda a pokébola do seu Zigzagoon - Agora eu posso continuar o tour por Pallet e te ajudar a encontrar um pokémon selvagem, pode vir comigo.
Jasmine assente e segue Daisy por mais uma parte da cidade. A mulher a mostra alguns lugares importantes da cidade, que parecem incríveis na visão de Jasmine, até começar a guiá-la para uma área menos residencial. No caminho, Jasmine também aproveita para colher berries em árvores que encontra para completar mais um item da lista, conseguindo 1 Cheri Berry.
1x Cheri Berry coletada
Enquanto caminham perto de um lago, a garota escuta um som que parece ser de água sendo canalizada em um lugar, mas antes que tenha tempo de reagir, ela vê uma grande quantidade de bolhas sendo jogadas em sua direção. Jasmine coloca os braços na frente do rosto para se proteger, mas as bolhas não a machucam tanto quanto ela esperava.
- O qu-
Olhando na direção das bolhas, a jovem ranger vê um pokémon perto da água, se mexendo de um lado para o outro como se estivesse dançando e rindo. Ela rapidamente pega sua pokéde e a levanta para identificar o pokémon.
- LOTAD:
Nome: Lotad #270
Lvl: 6
Exp: 0/57
Habilidade: Rain Dish
Item: Nenhum
OT:
Stats:
HP 40 Attack 30 Defense 30 Sp.Atk 40 Sp.Def 50 Speed 30 Total 220
Características:
Se Shadow terá +2 em Sp. Def- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Ataques:
Astonish (Clever - 1 Ponto) (inicial)
Growl (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Mega Drain (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Bubble (Beauty - 1 Ponto) (inicial)
Sweet Scent (Variável - Variável) (egg move)
- Então isso é um lotad, huh...?
- No fim, parece que um pokémon selvagem que acabou nos encontrando. - Daisy diz com um sorrisinho.
- Cyndaaaaa! - Spark não parece muito feliz com a suposta "brincadeira", entretanto, ele se posiciona nas quatro patas e as chamas de suas costas se acendem - Quil!
- Spark, espera! - Jasmine tenta impedir uma possível batalha, mas é tarde demais.
Se sentindo ameaçado pelo outro pokémon, lotad também fica em uma posição de batalha. Jasmine tenta dar alguns passos mais para perto do lotad para acalmá-lo, mas ao perceber que isso parece deixá-lo ainda mais nervoso, ela para.
- Nós não queremos lutar...
Spark não parece concordar muito com sua mestra entretanto, e continua com suas chamas altas, como se fosse atacar a qualquer momento, resultando em lotad também preparando o seu próprio ataque.
"Ele é um pokémon de planta e água... o Spark vai estar com problemas se for acertado por essas bolhas primeiro...", Jasmine pensa e suspira com a inevitável batalha.
- Spark, pegue! - Jasmine joga a última Oran Berry que tem na mochila para quando Spark precisar durante a batalha - Use ember antes que ele tenha chance de atacar primeiro, depois se afaste um pouco e use novamente, tente levar ele para longe da água!
Como ordenado, Spark joga uma rajada de chamas em lotad, que é acertado e recebe um dano considerável, mas contra-ataca com as mesmas bolhas de antes e, como o esperado, parece ferir bastante o cyndaquil.
Lotad tenta recuar um pouco na direção da água, mas Spark se movimenta um pouco mais para a direita e o acerta com mais um ember, mas dessa vez rente ao lago. Lotad tenta se afastar do fogo antes de usar bubble novamente, mas acaba se afastando para mais longe do lago.- TURNO 1:
| Spark | [28%] |
| Lvl. 6 |
| Blaze | Oran Berry |VS.
| Lotad | [46%] |
| Lvl. 6 |
| Rain Dish | Nenhum Item |- LOG:
- Spark usou Ember (-27%)
- Lotad usou Bubble (-36%)
- Estamos quase lá, Spark! Você está indo bem - Jasmine já pega uma pokébola da sua mochila - Coma a berry que eu te dei e vamos finalizar com o ember mais duas vezes!
Spark come a Berry, ficando claramente mais energizado, e lança as chamas mais uma vez antes que lotad possa reagir. O outro pokémon, agora muito ferido, tenta usar suas bolhas para derrotar o pokémon de fogo, mas apesar de deixar Spark bem ferido novamente, não é o suficiente para derrubá-lo. Apesar das chamas de Spark inicialmente terem diminuído pelos ataques de água, ele se concentra e suas chamas aumentam para um tamanho um pouco maior de novo e ele lança uma última rajada de fogo, deixando o lotad sem escapatória.- TURNO 2:
| Spark | [37%] |
| Lvl. 6 |
| Blaze | Nenhum Item |VS.
| Lotad | [0%] |
| Lvl. 6 |
| Rain Dish | Nenhum Item |- LOG:
- Spark comeu uma Oran Berry (+45%)
Assim que lotad desmaia e as chamas diminuem, Jasmine lança a pokébola que estava em suas mãos. Quando a pokébola para de se mexer, indicanto que o lotad foi capturado, Jasmine solta um suspiro de alívio e Spark cai sentado no chão, exausto.
A garota guarda a pokébola e vai até o seu companheiro, o segurando nos braços.
- Spark... eu entendo que você estava tentando me proteger, mas nem tudo precisa ser resolvido com uma batalha...
- Quil... - o pequeno pokémon se aconchega nos braços da ranger e começa a esfregar a cabeça no braço dela.
- Ei, eu sei o que você tá fazendo, tá?
- Cyndaquil? - Spark levanta o rosto para olhar para Jasmine, mas depois começa a se aconchegar e esfregar a cabeça ainda mais nela.
- Com você agindo de forma tão fofa assim, eu não consigo nem fingir ficar raiva... - Jasmine sorri e faz carinho na cabeça de Spark - Você lutou bem e eu agradeço por ter tentado me proteger, mas vamos pelo menos tentar resolver as coisas pacificamente da próxima vez, tudo bem?
- Cynda...
- Foi uma bela luta, mesmo com o Spark tendo um pouco de desvantagem, vocês se saíram muito bem - Daisy se aproxima com um sorriso.
- Ah, obrigada... - Jasmine responde um pouco sem jeito, por um momento, ela até tinha esquecido que a mulher ainda estava ali - Acho que eu vou precisar voltar no Centro Pokémon outra vez...
- Sim, é o que parece - Daisy solta uma risadinha ao ver o cyndaquil ainda apegado à Jasmine - Eu tenho algumas coisas para resolver, então vou precisar ir por outro caminho agora, voce sabe o caminho, certo?
- Sei sim, muito obrigada por ter me ajudado até aqui.
- Disponha - Daisy dá um de seus sorrisos calorosos - Se cuidem, vocês dois.
- Você também - Jasmine retribui o sorriso e ambas se separam, com Jasmine mais uma vez indo até o Centro Pokémon.- ATUALIZAÇÕES:
✦ Missões
- X
✦ Ganhos
- Comprou 1 Antídoto (PokeMart)
- Coletou 1 Cheri Berry
- Registrou Lotad na Pokédex
- Capturou 1 Lotad
- Spark derrotou o Lotad selvagem Lv.6, ganhou 57 exp e subiu para o Lv.7 (46/78)
✦ Gastos
- 100§ (Antídoto)
- 1 Oran Berry
✦ Missão "Ajudando Iniciantes"• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;
• Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
✦ Sorteios
- Pokémon da Missão "Moradora de Pallet"
- Sorteio do lotad
- Chance de Burn (Ember)
- Chance de -1 (Bubble)
- POKÉMONS:
Spark (Cyndaquil)
| [37%] | |
| Lv.7 (46/78) | Blaze | Nenhum item |
Lotad
| [0%] | | |
| Lv.6 (0/57) | Rain Dish | Nenhum item |
Última edição por Maitê em Sex Out 18, 2024 12:10 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Maitê)
Forseti
APROVADO
Comentários escreveu:
Primeiro, seguiu bem as dicas do avaliador anterior, parabéns. Seu texto é bem descrito em seus detalhes, é divertido de ler e torna a avaliação mais fácil. Tudo certo e pode seguir em frente.
Última edição por Forseti em Sex Out 18, 2024 1:44 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
Maitê
~ Pallet Town, Perto do Lago ~
| Primavera | 13:30 | Clima ensolarado, brisa ligeira |
Após se despedir de Daisy e passar mais uma vez no Centro Pokémon, Jasmine e Spark se encontram novamente perto do lago onde encontraram o lotad. O pokémon recém-curado está se segurando no ombro da garota como de costume, encarando a pokébola em suas mãos.
- Certo, Spark... eu vou chamar o lotad. Tente não assustar ele dessa vez, tudo bem?
- Cynda!
- Eu sei que ele te assustou primeiro, ele me assustou também... mas nosso objetivo como ranger é ajudar os pokémons e a natureza, não ficar entrando em batalhas. E com isso... é escolha dele se ele vai querer ficar com a gente ou não, mas precisamos conversar e ser educados também, entendeu? - apesar das palavras, Jasmine tem um tom bem gentil, mais como se estivesse tentando explicar para o companheiro do que dar uma bronca nele.
- Quil... - o pokémon abaixa a cabeça, mas recebe um carinho como conforto.
A jovem ranger respira fundo e liberta o lotad de sua pokébola perto do lago, onde ele provavelmente vai se sentir mais confortável. Assim que sai da pokébola, o pokémon olha ao redor um pouco confuso e, ao ver a dupla, recua um pouco para perto da água, mas não se afasta totalmente.
- Lotad? - o pokémon se encolhe um pouco.
- Oi lotad... - Jasmine se abaixa para falar com o pokémon, mas não se aproxima - Eu sou a Jasmine, esse é o Spark...
- Cyndaquil!
- Eu sinto muito por mais cedo... você acabou nos assustando e o Spark achou que você estava me atacando, por isso ele atacou. Nós não queremos te machucar.
- Lotad...
Mesmo sem entender totalmente, o pokémon parece ficar um pouco mais relaxado depois de ouvir o que ela diz e até mesmo se aproxima um pouco.
- Eu sei que deve ter sido assustador pra você, mas está tudo bem agora - Jasmine tem uma voz calorosa e gentil enquanto fala, fazendo o possível para passar segurança para o pokémon, um contraste para seu tom normalmente inseguro.
O lotad dá mais alguns passos para perto e se esfrega na perna da garota, que sorri e coloca uma mão na planta na cabeça dele, com cautela para não assustá-lo.
- Bem... eu esqueci totalmente do Capture Styler e acabei usando uma pokébola pra te capturar, já que eu não podia te deixar desmaiado aqui depois da batalha... - Jasmine solta uma risadinha meio sem jeito - Mas... você está livre pra ir, não precisa se sentir forçado a vir com a gente.
- Lotad!
- Huh?
O pokémon olha para cima, na direção do rosto dela e de Spark, e solta algumas bolhas da sua boca que fazem mais cócegas do que qualquer outra coisa. Jasmine consegue sentir o calor das chamas surgindo do pokémon em seu ombro quase que imediatamente.
- Spark... a gente já conversou... - ela olha de relance para o cyndaquil.
- Quil... - as chamas se apagam, mas Spark continua olhando para o lotad.
- Você... - Jasmine se volta para o lotad - Quer vir com a gente?
- Lotad!
Lotad solta mais bolhas e começa a dançar um pouco, é mais apenas uma inclinação de um lado para outro e umas giradinhas do que uma dança elaborada, mas é definitivamente fofo.
- Bom... eu... não tava esperando por isso... - Jasmine diz e passa a mão no cabelo, parece que ela vai ter um novo companheiro mais cedo do que esperava - Oh bem, se é sua escolha, eu não vou me opôr. Certo, Spark?
O cyndaquil se solta do ombro de Jasmine e cruza os bracinhos.
- Ei, sem ciúmes. Tem espaço pra vocês dois aqui - a garota diz com um sorrisinho e acaricia a cabeça de Spark - Vamos todos nos dar bem, certo?
- Cynda...
- Lotad!
- Bem vindo ao grupo, lotad! - Jasmine também faz um carinho na "cabeça" dele e olha na direção do lago - E aproveitando que nós estamos perto de um lago... uma das missões da Senhorita Daisy é pescar. O que acham? Vocês podem usar o tempo para se conhecer um pouco melhor também.
- Quil... - Spark responde sem muito entusiasmo, mas não parece mais tão incomodado.
- Lotad! - por outro lado, lotad parece animado por fazer um novo amigo.
- Vamos só torcer para que não apareça um pokémon muito forte... mas acho que você vai poder nos ajudar com qualquer pokémon de água que aparecer, lotad.
- Lotad!
Deixando os pokémons interagirem entre si, Jasmine procura um lugar confortável para de sentar na beira do lago e começa a pescar, mas mantendo um olhar nos dois para que nenhum "acidente" aconteça.
"A arte da pesca é exige paciência", foi uma coisa que sua avó a ensinou quando ela era mais nova, então ela apenas relaxa e espera enquanto assiste Spark e lotad.
- Cyndaquil... - Spark fala em um misto de insgurança e timidez, sentado no chão.
- Lotad!
Lotad solta algumas bolhas na direção do outro pokémon, que parece se irritar e se afasta um pouco.
- Cynda...
Lotad o segue... faz uma dancinha e solta mais bolhas.
- Quil! - Oh-oh... Spark parece estar ficando irritado.
O inocente lotad faz outra dancinha e se aproxima mais do cyndaquil, soltando mais bolhas na direção dele.
- Cynda... quil! - as chamas de Spark se acendem e ele começa a correr atrás de lotad.
O pokémon planta começa a correr da forma que consegue, enquanto Spark o segue gritando "Cynda! Quil!". Eles correm ao redor um tempo, atée lotad pular na água, o que faz Spark parar abruptamente, escorregando um pouco pela grama até parar na boda.
- Quil!
Jasmine vê apenas os olhinhos de lotad levantando na água e umas bolhas na água, como se ele estivesse rindo, o que a faz rir um pouco também. Interações assim continuam acontecendo durante a pesca e, apesar da relutância inicial, Spark parece estar sendo mais amigável com o lotad também.
De repente, mais para o fim da tarde, Jasmine sente o anzol ser puxado por algo forte e tenta segurar a vara. O movimento chama atenção dos seus dois pokémons, que já ficam em posição para ver o que vai sair da água. Em poucos segundos, uma figura de uma água viva começa a sair do lago de forma agressiva.
Tentacool
- Spoiler:
Nome: Tentacool #072
Lvl: 6
Exp: 0/57
Habilidade: Clear Body
Item: Poison Barb
OT:
Stats:
HP 40 Attack 40 Defense 35 Sp.Atk 50 Sp.Def 100 Speed 70 Total 335
Características:
Se Shadow terá +2 em Sp.Def- Observações & Imunidades:
- Imune ao Status Envenenado (Poisoned), excepto pela habilidade Corrosion. Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo. Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
Ataques:
Poison Sting (Tough - 1 Ponto) (inicial)
Water Gun (Beauty - 1 Ponto) (inicial)
Acid (Tough - 1 Ponto) (inicial)
- Um tentacool... - Jasmine já pega sua pokédex para registrar o pokémon e recua um pouco.
A garota olha para seus pokémons, lotad parece um pouco assustado e Spark já fica em posição de batalha, se colocando na frente de lotad com as costas em chamas.
"Um pokémon de água e veneno... o Spark vai ter problemas com os ataques de água... e o lotad provavelmente vai ter problemas com os ataques venenosos...", Jasmine pensa. "Ele parece bem irritado, A gente fica e luta...? Ou arrisca tentar fugir...?"
- Cynda!
Spark já acende as chamas em suas costas e espera as ordens.
- Certo, vamos tentar... - Jasmine murmura insegura e pega o Capture Styler - Lotad, fique em posição para caso você precise lutar, Spark, vamos começar com você![/color]
Spark se posiciona na frente de Jasmine e, vendo o pokémon, o tentacool já começa a canalizar um ataque de água.
- TURNO 1:
| Spark | [34%] |
| Lvl. 7 |
| Blaze | Nenhum item |VS.
| Tentacool | [56%] |
| Lvl. 6 |
| Rain Dish | Poison Barb |- LOG:
- Spark usou Tackle (-22%)
- Tentacool usou Water Gun (-33%)
- Spark usou Tackle (-22%)
- Tentacool usou Water Gun (-33%)
- Spark, vamos com o tackle! Tome cuidado para não cair na água, se esquive dos tentáculos para não ser envenenado e ataque com tackle outra vez!
O cyndaquil se joga para cima do tentacool e o atinge na cabeça com as duas patas traseiras, usando o próprio pokémon como impulso para voltar para a área gramada sem tocar na água. Contudo, assim que pousa ele é acertado por uma rajada de água sem ter tempo de se esquivar. Mesmo ferido e com suas chamas falhando um pouco por causa da água, Spark mais uma vez salta e acerta o tentacool com suas patas traseiras, mas é jogado de volta para a terra por mais uma rajada de água.
O cyndaquil se levanta com dificuldade, bem ofegante e com suas chamas falhando, enquanto o tentacool ainda parece razoavelmente bem.
"O Spark não vai aguentar outra dessas rajadas, será que eu devo arriscar...?", Jasmine se questiona e olha de relance para o Capture Styler em sua mão.
- Quil!
- Tudo bem... se você quer tentar, então vamos tentar... lá vai!
Jasmine respira fundo e aponta o aparalho na direção de tentacool, mesmo sabendo dos riscos de tentar capturar um pokémon que ainda está consciente. Um raio azulado sai do Capture Styler e atinge tentacool, que está confusa pelo raio súbito.
A tela do aparelho brilha uma... duas... três vezes... até que o texto "tentacool capturada" aparece na tela. Jasmine solta a respiração que nem sabia que estava segurando quase que imediatamente.
- TURNO 2:
| Spark | [34%] |
| Lvl. 7 |
| Tentacool | [56%] [CAPTURADO] |
| Lvl. 6 |
| Rain Dish | Poison Barb |- LOG:
- Jasmine usou o Capture Styler para capturar tentacool
- Tentacool foi capturada
- Conseguimos...
- Cyndaquil...
As chamas das costas de Spark apagam e ele cai um pouco para frente, mas lotad corre até o amigo e o ajuda a se apoiar.
- Lotad - ele solta algumas bolhinhas de comemoração.
Jasmine sorri um pouco vendo que os seus dois pokémons parecem estar se dando bem, então olha para o aparelho em sua mão, pensando no que fazer com a tentacool para evitar algum grande problema depois; ela também aproveita para pegar uma essência de água, da sua profissão como mística, e o item que a tentacool soltou ao ser capturada.
- Bem, bem, Spark, lotad... - Jasmine se aproxima e pega o exausto cyndaquil nos braços. - Acho que podemos ir curar o Spark no Centro Pokémon de novo e depois terminar pelo dia, foi um dia bem cheio...
- Cynda... - ele concorda com a cabeça.
- Lotad...
- Huh? O que foi, lotad?
- Lotad... lotad.
A garota acaricia a cabeça de Spark enquanto tenta entender o que o lotad precisa. Lotad solta pequenas bolhas em direção ao Spark.
- O Spark?
- Lotad - ele solta bolhas para baixo, atingindo a si mesmo um pouco. - Lotad?[/color]
- Ah... você está perguntando sobre um nome? Ou algo assim...?
- Lotad!
- Ah, você também quer um nome como o do Spark?
O pequeno lotad dança um pouco, como se estivesse concordando.
- Um nome, huh...? - Jasmine pensa e vê mais bolhas sendo jogadas em sua direção. - Bolhas... você realmente gosta de se comunicar com as bolhas, hein...? O que acha de Bubble?
- Lotad! - ele dança feliz e solta bolhas pelo ar.
- Hehe, você parece ter gostado... - Jasmine pega a pokébola de Bubble e aponta na direção dele - Eu acho que não deve ser muito bom você ficar fora da sua pokébola em lugares sem muita água, então... pronto pra voltar?
- Lotad.
Jasmine chama Bubble de volta para sua pokébola e pega a de Spark.
- Você também, Spark. Você foi muito bem hoje, desculpa ter te colocado em tantas lutas difíceis...
- Quil...
Com Spark também de volta na sua própria pokébola, Jasmine vai mais uma vez em direção ao Centro Pokémon.
- ATUALIZAÇÕES:
✦ Missões
- ~X~
✦ Ganhos
- Encontrou 1 Tentacool Lv.6 durante a pesca
- Capturou 1 Tentacool Lv.6 com o Capture Styler
- Spark derrotou a Tentacool selvagem Lv.6, ganhou 86 exp e subiu para o Lv.8 (8/105)
- Coletou 1x essência Water
- Pegou 1x Poison Barb (item da tentacool)
- Lotad recebeu o nome "Bubble"
✦ Gastos
- ~X~
✦ Missão "Ajudando Iniciantes"• Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;• Derrote 1 NPC;• Recolha 1 Berry em Pallet;• Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;• Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
✦ Sorteios
- Sorteio pesca normal
- Sorteio da tentacool
- Captura 72% de chance
✦ Contadores
- Capture Styler [09/10]
- POKÉMONS:
Spark (Cyndaquil)
| [34%] | |
| Lv.8 (8/105) | Blaze | Nenhum item |
Bubble (Lotad)
| [100%] | | |
| Lv.6 (0/57) | Rain Dish | Nenhum item |
Tentacool
| [56%] | | |
| Lv.6 (0/57) | Clear Body | Nenhum item |
Blood
Aprovado
Um ótimo post, envolvendo uma boa narrativa ao interagir com seus pokémons e também uma boa batalha, envolvendo certos riscos, mas que ainda assim, ocorreu tudo certo no final.
Gostaria de comentar apenas que o Tentacool pescado veio como shadow, uma mecânica do RPG que não sei se você já conhece, por isso, te enviarei pelo discord alguns links que podem lhe ajudar a ficar por dentro.
Naturalmente o pokémon teria +2 de Sp.Def(seu maior stat) pela condição de shadow, porém como não foram utilizados movimentos de Sp.Atk por sua parte, esquecer disso não interferiu no post, por isso não tenho motivos para reprovar.
No mais é isso, pode prosseguir!
Última edição por Blood em Dom Out 20, 2024 4:33 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Maitê
~ PALLET TOWN, 07:48 ~
Clima ensolarado, brisa ligeira
Jasmine e Spark se encontram caminhando por Pallet como de costume, sem um destino aparente. A ranger está com seu Capture Styler em mãos, observando o nome do pokémon recém-capturado e contido ali. Ela não havia entendido muito bem na hora, mas depois que a batalha passou e ela teve um tempo para pensar melhor, entendeu que a tentacool que encontrou e capturou era shadow... desde então, a agressividade do pokémon faz sentido, mas...
- O que eu deveria fazer com ela...? - a garota murmura pensativa, mais para si mesma do que para seu companheiro.
- Cynda?
- Eu sei que, como ranger, é meu dever ajudar os pokémons, mas... isso é mais trabalho pra um purificador, não?
- Quil...
- Talvez... eu devesse levar ela pro Professor Oak e deixar ele entregar ela pra um purificador.
O pequeno cyndaquil dá mais alguns passos para frente da garota, se posicionando na frente dela.
- Cynda! Quil! Cynda! Quil! - ele exclama e, mesmo sem entender totalmente o pokémon, Jasmine consegue perceber que ele parece irritado.
- O que? - ela se abaixa no chão para ficar um pouco mais próxima da altura do companheiro - Não é que eu estou desistindo sem tentar, mas devem ter pessoas que vão fazer isso melhor do que eu...
- Cynda!
Jasmine solta um suspiro e olha novamente para a tela do seu aparelho.
- Ok, ok... vamos voltar para aquele lago onde nós encontramos ela, pra começar. Eu não sei muito sobre pokémons shadow, mas a gente pode tentar ver o que fazer.
Com um objetivo em mente, a dupla vai até o lago novamente. Ao chegarem lá, a primeira coisa que Jasmine faz é liberar Bubble de sua pokébola.
- Bom dia, Bubble, como você está? - ela passa a mão na cabeça do pokémon.
- Lotad! - Bubble solta algumas bolhas na direção da ranger.
- Bom te ver também. Ah, olha o que eu desenhei ontem de noite - Jasmine tira um de seus cadernos da mochila e abre na página que usou como um diário no dia anterior, mostrando dois desenhos em que lotad está presente.
- Lotad! Lotad! - o pokémon se move como se estivesse dançando e solta bolhas para cima.
- Cyndaquil...
Olhando para o seu inicial, Jasmine vê o pokémon de fogo cruzando os bracinhos e olhando para o outro lado.
- Ei, sem ciúmes... - ela sorri e puxa o pequeno para seus braços - Você ainda está em noventa porcento dos meus desenhos.
- Cynda...
Jasmine faz carinho na cabeça de seu pequeno ciumento e então o solta para pegar o Capture Styler.
- Certo... Bubble, Spark. Eu vou liberar a tentacool que nós capturamos ontem, eu vou... tentar conversar com ela e ver se eu consigo uma... uhm... abordagem mais amigável, eu acho...? - a garota diz insegura - Mas... ela é um pokémon shadow... minha avó só me falou um pouco sobre eles, então eu não sei muito, mas ela pode tentar atacar vocês, então pode ser melhor que vocês fiquem nas suas pokébolas.
Spark imediatamente nega com a cabeça e, mesmo aparentando estar um pouco assustado, Bubble também nega, o que faz a garota suspirar.
- Vocês são bem corajosos, sabiam...? - Jasmine sorri um pouco e olha para o Capture Styler - Mas a enfermeira Joy vai brigar comigo se eu aparecer com vocês feridos... de novo.
- Quil!
- Lotad.
- Tudo bem... vamos lá.
A jovem ranger respira fundo e aperta um botão de seu Capture Styler, liberando sua tentacool novamente na água. Spark já acende as chamas em suas costas e, apesar da coragem inicial, Bubble fica mais atrás, tentando se esconder atrás de Spark sem ser atingido pelas chamas .
- Uhm... Tentacool. - Jasmine começa e dá alguns passos para frente - Meu nome é Jasmine, eu-
A tentacool olha ao redor, parecendo inicialmente confusa, mas assim que escuta e vê a garota, ela concentra a água ao redor e lança um jato de água na sua direção e de seus pokémons.
Por não serem o alvo principal, Spark e Bubble conseguem se esquivar a tempo, mas Jasmine se sente sendo jogada para trás com a água. Ao cair no chão, ela tosse um pouco pela água ter entrado em sua boca.
- Cynda!
Sem saber se vai até a ranger ou se luta contra a tentacool, Spark fica trocando o olhar de um para o outro.
- Não se aproximem! - ela exclama para seus pokémons e começa a se levantar - Nós não queremos te machucar... nós só queremos te ajudar e-
Dessa vez, a tentacool levanta um de seus tentáculos e tenta acertar Jasmine, mas a garota consegue saltar para o lado e evitar o ataque, mesmo caindo novamente no processo.
- Por favor, tenta me escutar... nós não vamos te machucar.
A atenção da tentacool se vira para os outros dois pokémons mais ao lado e Jasmine percebe a tentacool canalizando o seu próprio ácido para lançar nos pokémons. Antes que ela possa fazer qualquer coisa, Jasmine aponta o Capture Styler para a pokémon e a puxa forçadamente de volta. Com um suspiro, a garota olha para a tela do aparelho novamente.
- Cynda! - Spark corre para perto e rapidamente sobe para o ombro da garota - Quil?
- Sim, eu tô bem... - Jasmine passa uma mão na cabeça do companheiro - Só... encharcada...
- Isso era um pokémon shadow?!
Jasmine se vira na direção da voz e vê um garoto saindo de trás de alguns arbustos. O garoto se aproxima correndo, com algumas folhas por cima do boné com a aba virada para trás, ele não parece ter muito mais do que 10 anos.
- Uhm... sim... - Jasmine fala um pouco hesitante, Spark rapidamente se encolhe um pouco com a presença do estranho.
- Me mostra de novo?! - o garoto pergunta empolgado, seus olhos brilhando.
- Er... - Jasmine dá alguns passos para trás - Ela é um pouco perigosa... então eu não acho que...
- Quer batalhar comigo?! - o garoto puxa uma pokébola - Eu tenho pokémons! 5! - ele abre a mão, levantando os cinco dedos - Meu nome é Jared!
- Você... não é um pouco jovem pra ser um treinador...? - Jasmine pergunta meio sem pensar.
- Não! Quer dizer, mais ou menos... mas eu tenho pokémons! Batalha comigo e me mostra aquele shadow de novo!
Jared dá mais passos para perto, ficando bem mais perto da garota, que tenta dar alguns passos pequenos para trás. Ela não gosta de lutar... mas a ideia de ver cinco pokémons que ela possivelmente nunca viu antes é interessante demais para ignorar...
- A gente não pode... só... resolver isso amigavelmente...?
- Você vai me mostrar aquele shadow de novo?!
- Como eu disse... ela não me obedece muito bem, então... é perigoso...
- Eu não ligo! - o garoto dá alguns pulinhos no lugar - E eu quero ver em um combate também! Seus pokémons parecem fortes!
- Cynda! - Spark pula no chão e fica de pé com uma postura confiante.
- Bem... acho que... pode ser. Mas... eu só tenho dois... três pokémons. Uhm...
- Quil! - Spark dá algumas batidinhas no peito como se dissesse "deixa comigo!"
- Lotad! - Bubble olha para Spark e tenta imitar a postura confiante do cyndaquil.
- Se tudo bem por vocês... bem... - a garota suspira, não muito confortável com a ideia de uma batalha, mas ansiosa com a ideia de ver novos pokémons - Tudo bem, vamos lutar...
Jared dá um pulo animado e já libera o pokémon da pokébola que tinha em mãos.
- Vai Oddish, eu escolho você!
- Vamos começar com você, Spark... - Jasmine diz registrando o pokémon em sua pokédex.
Spark fica de frente para o Oddish e acende as chamas em suas costas.
- Oddish
- Spoiler:
Nome: Oddish #043
Lvl: 5
Habilidade: Chlorophyll
Item: --
OT: Mason McCarthy
Stats:
HP45 Attack 50 Defense 55 Sp.Atk 75 Sp.Def 65 Speed 30 Total 320
Características:
- Observações & Imunidades:
Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Imune ao Status Envenenado (Poisoned), excepto pela habilidade Corrosion. Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo. Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
Ataques:
Growth
Mega Drain
Acid
(Lvl 5, Pallet Town)
| Spark | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Oddish | [100%] |
| Lvl. 5 |
| Chlorophyll | Nenhum item |
- Oddish, usa Acid nesse cyndaquil! - Jared diz empolgado.
- Spark, tome cuidado com o ataque dele e use Ember duas vezes, vamos finalizar essa luta rápido.
Assim que escuta as ordens, Spark já avança para cima do Oddish sem hesitar, ele canaliza as suas chamas e as lança em um forte jato, mal dando tempo para o outro pokémon reagir. Oddish já fica claramente muito ferido nesse primeiro ataque, mas com um salto e um giro no ar, ele lança ácido na região ao redor, impedindo que o cyndaquil consiga fugir para algum lugar.
O ácido não parece ferir tanto Spark, apesar da dor inicial, e não é o suficiente para impedí-lo de soltar chamas ainda mais fortes e intensas, derrubando o outro pokémon sem dificuldades.
- Wow! Seu cyndaquil é muito forte! - Jared diz já trazendo seu Oddish para a pokébola e pegando outra - Mas eu não vou perder! Vamos, rattata!
Jasmine sorri um pouco com a confiança do garoto e olha para Bubble.
- Já que estamos aqui... podemos usar essa batalha para treinar você, Bubble... o que me diz?
O lotad parece um pouco assustado, mas olha para Spark e assente tentando transparecer confiança.
- TURNO 1:
| Spark | [85%] |
| Lvl. 8 |
| Oddish | [0%] |
| Lvl. 5 |
| Chlorophyll | Nenhum item |
- LOG:
- Spark usou Ember (-67%)
- Oddish usou Acid (-15%)
- Spark usou Ember (-67%)
- Oddish desmaiou
- Spark recebeu 103 de exp e subiu para o Lvl. 9 (52/141)
- Tirou Spark de campo e colocou Bubble
- Rattata
- Spoiler:
| Bubble | [100%] |
| Lvl. 6 |
| Rain Dish | Nenhum item |VS.
| Rattata | [100%] |
| Lvl. 6 |
| Run Away | Nenhum item |
- Rattata, não deixa ele te surpreender, vai com dois ataques rápidos dessa vez, rápido, rápido!
- Bubble, eu sei que você deve estar nervoso que é a sua primeira batalha, mas... confia em mim, tudo bem? Use Mega Drain e tente se recuperar o máximo que puder depois de cada ataque.
Como pedido por Jared, o rattata avança rapidamente e se joga de cabeça em Bubble; o golpe é tão rápido, que o pequeno mal consegue ver o rattata se aproximando, até acertá-lo em cheio. Mas Bubble consegue aproveitar o momento do impacto para sugar um pouco da energia do outro pokémon quando ele o atinge, se recuperando e o ferindo no processo. Ele repete isso nos dois ataques, mesmo sendo um pouco empurrado para longe no impacto.
- TURNO 2:
| Bubble | [64%] |
| Lvl. 6 |
| Rattata | [40%] |
| Lvl. 6 |
- LOG:
- Rattata usou Quick Attack (-32%)
- Bubble usou Mega Drain e recuperou 14% (-28%)
- De novo, rattata, mais duas vezes, vamos derrotar eles!
- Bubble, você está indo bem, repita o que você fez outra vez depois de cada ataque!
O rattata, mesmo ferido e ofegante, mais uma vez salta para cima de Bubble, que se concentra em repetir o processo de novo. Mesmo que os golpes de rattata sejam inicialmente mais efetivos, lotad consegue revidar se recuperando. Os dois pokémons caem no chão após o último embate, mas Bubble volta a se levantar com dificuldades devido aos ferimentos, enquanto rattata permanece desmaiado.
- Muito bem, Bubble! - Jasmine vibra com a primeira vitória de seu pokémon.
- Isso ainda não acabou... - Jared chama rattata de volta para a pokébola - Sua vez, Chewtle!
- Lotad!
- Você quer continuar? - Jasmine pergunta um pouco preocupada com a condição de Bubble, mas o pokémon assente - Se você acha que consegue, eu confio em você... mas eu vou te trocar com o Spark se for necessário, entendido?
- Lotad!
- TURNO 3:
| Bubble | [26%] |
| Lvl. 6 |
| Rattata | [0%] |
| Lvl. 6 |
- LOG:
- Bubble recebeu 98 de exp e subiu para o Lvl. 7 (41/78)
Chewtle
- Spoiler:
| Bubble | [26%] |
| Lvl. 7 |
| Chewtle | [100%] |
| Lvl. 5 |
| Shell Armor | Nenhum item |
- Chewtle, esse lotad já tá bem cansado! Vamos derrotar ele de uma vez com seu Bite!
- Bubble, vamos continuar seguindo a mesma estratégia, tudo bem? Use o Mega Drain para atacar o chewtle se recuperar e depois use novamente sempre que for atacado.
Dessa vez, com mais confiança na batalha, Bubble consegue ser mais rápido e se joga para cima do chewtle. Quando a planta em sua cabeça atinge o pokémon de Jared, lotad rapidamente absorve uma parte da sua energia, recuperando alguns de seus ferimentos. Chewtle não se rende facilmente, entretanto, e dá uma forte mordida na cabeça de Bubble, mas isso apenas ajuda ainda mais o pokémon a se recuperar e contra-atacar, desmaiando chewtle.
Lotad dá alguns pulinhos de comemoração, se sentindo até mesmo um pouco mais saudável.
- Já?! - Jared exclama surpreso e pega sua próxima pokébola - Ei, não tenta me enrolar, moça! Você ainda precisa me mostrar aquele pokémon shadow! Vamos lá, Krabby, sua vez!
Jasmine suspira e pega seu Capture Styler. Ela não quer correr o risco de acabar colocando o garoto em perigo...
- Olha, garoto, é realmente perigoso e...
- Por favor! - ele insiste - Eu quero ver como ela luta! Por favorzinho.
Jasmine suspira outra vez, mas o garoto trouxe um ponto importante. Será que ela também se comporta dessa forma em batalhas...? Quer dizer, Jasmine supostamente deve ser a mestre dela agora que a capturou, talvez seja diferente...?
- Tudo bem... mas eu vou chamar ela de volta se ficar perigoso para você... Bubble, você pode recuar um pouco por enquanto. - Jasmine diz e chama a tentacool, ainda receosa.
- TURNO 4:
| Bubble | [30%] |
| Lvl. 7 |
| Chewtle | [0%] |
| Lvl. 5 |
| Shell Armor | Nenhum item |
- LOG:
- Bubble usou Mega Drain e recuperou 25% (-57%)
- Chewtle usou Bite (-21%)
- Bubble usou Mega Drain e recuperou 25% (-57%)
- Chewtle desmaiou
- Tirou Bubble de campo e colocou Tentacool
- Bubble recebeu 92 de exp e subiu para o lv 8 (55/105)
Krabby
- Spoiler:
Nome: Krabby #098
Lvl: 5
Habilidade: Hyper Cutter
OT: Leon Mars
Stats:
HP 30 Attack 105 Defense 90 Sp.Atk 25 Sp.Def 25 Speed 50 Total 325
Características:
Ataques:
Leer
Mud-Slap
Harden
Bubble
(Lvl 5, Pallet Town)
| Tentacool | [100%] |
| Lvl. 6 | |
| Clear Body | Nenhum item |VS.
| Krabby | [100%] |
| Lvl. 5 |
| Hyper Cutter | Nenhum item |
- Wooow! - os olhos do garoto brilham ao ver o pokémon shadow como se ele estivesse vendo um shiny, ele nem sequer parece estar assustado com a aparência do pokémon - Vamos lá, Krabby! Vamos atrapalhar a visão desse tentacool, mud-slap!
- Uhm... tentacool... - Jasmine começa e engole em seco - O melhor seria você usar o seu ácido nele, se você puder.
A tentacool olha ao redor confusa inicialmente, mas assim que vê o krabby se aproximando, começa a se mover de forma mais errática e canaliza o seu ácido, o lançando em jato em direção ao outro pokémon. O krabby se contorce um pouco de dor, indicando que o ataque foi efetivo e bate com suas pincas no chão, levantando um pouco de poeira e atingindo os olhos de tentacool no processo.
"Funcionou?! Ela me ouviu?", os olhos de Jasmine brilham um pouco.
- Isso, tentacool... vamos de novo, Acid! - Jasmine fala com mais empolgação.
Assim que vê a reação da garota, todavia, a pokémon bate seus tentáculos perto dos pés dela e vira o rosto, como se dissesse "eu não te obedeci, eu só fiz o que era melhor pra ganhar!", e como se para provar seu ponto, ela coloca os tentáculos do lado do rosto, como se estivesse "tampando os ouvidos", a deixando aberta para mais um ataque.
- TURNO 5:
| Tentacool | [78%] |
| Lvl. 6 | |
| Krabby | [63%] |
| Lvl. 5 |
- LOG:
- Tentacool usou Acid (-37% e -4% em si mesma (shadow))
- Krabby usou Mud-Slap (-9% e -1 acc)
- Tentacool ignorou o pedido e fingiu que não ouviu
- Eh... ela é forte, mas ela não te obedece muito, né, moça? Krabby, vamos lá, vai ser nossa vitória contra um pokémon shiny! Mud-slap de novo!
- Tentacool, por favor... ficar parada assim não vai só me atrapalhar, você vai acabar se ferindo também...
Mas a tentacool ignora totalmente a garota, o fato de os ataques de krabby não a afetarem tanto talvez esteja contribuindo para a rebeldia do pokémon.
- Tentacool...
Dessa vez, a tentacool mais uma vez atinge seus tentáculos perto de Jasmine, que precisa dar um passo para o lado para não ser atingida. Depois disso, o pokémon simplesmente se vira e... dorme. Ignorando os ataques do krabby.
"Ela... dormiu? Ela só... dormiu?!", Jasmine pensa encarando a pokémon em sua frente. Nesse momento, Jared começa a rir.
- Não adianta... - Jasmine murmura e chama sua tentacool com o Controle Styler de novo - Bubble, você ainda consegue lutar?
- TURNO 6:
| Tentacool | [60%] |
| Lvl. 6 | |
| Krabby | [63%] |
| Lvl. 5 |
- LOG:
- Tentacool ignorou o pedido e fingiu que não ouviu
- Tentacool dormiu
- Ah... ela tirou a tentacool de campo... bom, tudo bem. Krabby! Vamos de novo, a mesma coisa, atrapalha a visão desse lotad pra ele não te atrapalhar!
- Bubble, use o Mega Drain quando ele te atacar...
O krabby, recheado de confiança, avança para atrapalhar a visão de Bubble e, mesmo tento sucesso em atrapalhar um pouco sua visão, não é o suficiente e o lotad o atinge com força, absorvendo parte de sua energia.
- Tudo bem... eu ainda tenho mais um pokémon! - Jared pega a última de suas pokébolas - E ele é o meu melhor! Skarmory, eu escolho você!
- Bubble, pode recuar por enquanto. Spark, pronto para um último combate?
- TURNO 7:
| Bubble | [52%] |
| Lvl. 8 |
| Krabby | [0%] |
| Lvl. 5 |
- LOG:
- Tirou Tentacool de campo e colocou Bubble
- Krabby usou Mud-Slap (-4% e -1 acc)
- Bubble usou Mega Drain e recuperou 26% (-74%)
- Krabby desmaiou
- Bubble recebeu 52 de exp e subiu para Lvl. 9 (2/141)
- Tirou Bubble de campo e colocou Spark
Skarmory
- Spoiler:
Nome: Skarmory #227
Lvl: 07
Habilidade: Sturdy
OT: Elliot Law
Stats:
HP 65 Attack 80 Defense 140 Sp.Atk 40 Sp.Def 70 Speed 70 Total 465
Características:
Se Shadow terá +2 em Defense
- Observações & Imunidades:
Imune ao Status Envenenado (Poisoned) e a Sangramento (Bleed)
Imune aos moves de Type Poison.
Não está no solo (Grounded), não podendo ser afetado por Entry Hazards e Terrains que estejam no solo.
Imune aos moves do Type Ground
Ataques:
Leer (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Peck (Cool - 1 Ponto) (inicial)
Sand Attack (Tough - 1 Ponto) (inicial)
(Lvl 7, Ponte Flecha Celeste)
| Spark | [85%] |
| Lvl. 9 |
| Skarmory | [100%] |
| Lvl. 7 |
| Sturdy | Nenhum item |
- Vamos lá, Skarmory! A gente não vai perder sem lutar, né? Ataque com Peck duas vezes, não deixa ele te intimidar!
- Spark, o ataque dele provavelmente vai ser rápido, fique atento e o atinja com o Ember antes que ele tenha tempo de chegar até você.
Skarmory começa a dar uma investida para baixo em seu vôo, mirando diretamente em Spark, mas o cyndaquil já está preparado e, no momento certo, lança um jato de chamas que fere bastante a Skarmory, mas não sem ser atingido pelo bico de Skarmory, que tenta voar para fora do alcance novamente. Spark é derrubado no chão, mas aproveita a posição para mirar mais uma rajada de fogo na direção de Skarmory, que não consegue se esquivar a tempo e cai no chão.
Com Skarmory derrotado e Jared sem mais pokémons para usar, é declarada o fim da batalha.
- TURNO 8:
| Spark | [64%] |
| Lvl. 9 |
| Skarmory | [0%] |
| Lvl. 7 |
| Sturdy | Nenhum item |
- LOG:
- Spark usou Ember (-50%)
- Skarmory usou Peck (-21%)
- Spark usou Ember (-50%)
- Skarmory desmaiou
- Spark recebeu 367 de exp e subiu para o Lvl. 11 (96/231)
- ATUALIZAÇÕES:
✦ Missões
- Completou a missão "Combate Inicial" de Jared.
✦ Ganhos
- Spark derrotou a Oddish Lvl. 5 do treinador Jared, ganhou 103 de exp e subiu para o Lvl. 9 (52/141)
- Bubble derrotou a Rattata Lvl. 6 do treinador Jared, ganhou 98 de exp e subiu para o Lvl. 7 (41/78)
- Bubble derrotou o Chewtle Lvl. 5 do treinador Jared, ganhou 92 de exp e subiu para o Lvl. 8 (55/105)
- Bubble derrotou o Krabby Lvl. 5 do treinador Jared, ganhou 52 de exp e subiu para o Lvl. 9 (2/141)
- Tentacool lutou contra o Krabby Lvl. 5 do treinador Jared, ganhou 52 de exp e está no Lvl. 6 (52/56)
- Por participar da batalha, Tentacool ganhou 2 pontos de pureza (-98/100)
- Spark derrotou a Skarmory Lvl. 7 do treinador Jared, ganhou 367 de exp e subiu para o Lvl. 11 (96/231)
- Coletou as seguintes essências: 1x Poison, 1x Normal, 2x Water, 1x Steel
- Registrou os seguintes pokémons na pokédex: Oddish, Rattata, Chewtle, Krabby e Skarmory
- Ganhou 840§ por vencer Jared em uma batalha
✦ Gastos
- ~X~
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
• Use o Itemfinder;• Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
✦ Sorteios
- Dado evento
- Desobediência de Tentacool, 1° dado
- Desobediência de Tentacool, 2° dado
- Desobediência de Tentacool, 3° e 4° dados
- Chance do Mega Drain acertar
✦ Contadores
- Capture Styler [09/10]
- POKÉMONS:
Spark (Cyndaquil)
| [64%] | |
| Lvl. 11 (96/231) | Blaze | Nenhum item |
Bubble (Lotad)
| [52%] | | |
| Lvl. 9 (2/141) | Rain Dish | Nenhum item |
Tentacool
| [60%] | | |
| Lvl. 6 (52/57) | Pureza (-98/100) | Clear Body | Nenhum item |
Última edição por Maitê em Sáb Out 26, 2024 6:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Maitê)
PokePontos : 2825
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Aprovado
Excelente trabalho!
Estava com receio de, num combate tão grande e extenso haver algum erro, mas apenas encontrei um e é normal, visto ser algo do RPG e não o suficiente para reprovar.
No RPG o Sturdy tem um efeito melhorado de sempre colocar o pokemon com 1% de vida caso ele ficasse inconsciente, independentemente da vida. No seu caso o Skarmory poderia atacar mais uma vez mas como isso não iria mudar o resultado final do combate aprovei ^^
Parabens pelo texto, e continue surpreendendo ^^
Algumas dicas de apresentação de texto:
- Entre falas não precisa de dar tanto enter, podendo ficar tudo só com um "enter". Dessa forma não parece que o texto esta fragmentado.
- Use o Negrito nas Falas, e o Italico nos Pensamentos e Observações. Dessa forma o texto fica ainda mais claro de ler, principalmente porque já usa as cores para simbolizar quem é quem
- Ao mudar de "cena" ou objetivo narrativo (entrar em combates e assim) então aí sim, voce deixa um espaço extra entre o texto, de forma a conseguir organizar visualmente as ideias e texto
Última edição por L Mars em Qua Out 30, 2024 10:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)
Maitê
~ PALLET TOWN, 09:02 ~
Primavera | Clima ensolarado, brisa ligeira
Primavera | Clima ensolarado, brisa ligeira
- Oh... vocês venceram... - Jared olha para a pokébola de seu Skarmory em suas mãos - Seus pokémons são muito fortes! ... mesmo que aquela tentacool não tenha ajudado muito, hehe...
- É... bom... - Jasmine guarda o Capture Styler novamente na mochila e olha para o garoto - Mas... foi um bom treino. Só... cuide dos seus pokémons, tudo bem? Eu sinto muito se a gente acabou exagerando...
- Relaxa, moça. - o garoto se aproxima em passos rápidos, olhando para a mochila de Jasmine - Mas o que é isso aí? Sua tentacool não tava em uma pokébola como os outros pokémons!
- Ah, esse aparelho? É um Capture Styler... eu consigo capturar pokémons com ele sem gastar pokébolas, normalmente pokémons que só vão ficar comigo por um tempo... ou... algo assim... - Jasmine tenta repetir da forma que o Professor Oak explicou, mas sem muito sucesso. - É um aparelho de ranger. Ah, eu sou... uma ranger
- Você não quer ficar com essa tentacool shadow, então?
Jasmine abaixa a cabeça, pensativa. É menos uma questão de ela querer e mais uma questão de que a própria tentacool não querer.
- Moça?
Jared se aproxima mais e a olha nos olhos, o que faz a mais velha dar alguns passos para trás e desviar o olhar.
- Ah, n-não. Q-Quer dizer, é... é mais uma questão de ela mesma não querer. Mas... ela é agressiva... então eu não acho que seja uma boa ideia deixar ela livre aqui também, ela pode acabar machucando algum treinador ou mesmo outros pokémons...
"Por que eu estou falando tudo isso pra uma criança de 10 anos...?"
- Enfim, foi... foi bom te conhecer.- Cynda...
- Lotad!
Jasmine se vira para sair, mas Jared dá a volta e fica na frente dela de novo, tentando olhá-la nos olhos.
- Quer me dar essa tentacool?!
- ... - Jasmine demora alguns segundos para processar a pergunta e responder, repetindo a pergunta algumas vezes na própria mente até ter certeza que entendeu o que ele estava perguntando - O que...?
- A shadow! Ela é tão legal! Se você quiser me dar, pode falar pro Professor Oak, ele deixa! Se quiser trocar com algum pokémon meu, pode escolher!
Jared dá alguns pulinhos de alegria e Jasmine dá alguns passos para trás vendo os olhos brilhantes do mais novo, ele parece realmente empolgado com a ideia... mas não é tão simples. Ela tenta se lembrar como a sua avó costumava ajudar os treinadores a encontrar algum pokémon e como rejeitava seus pedidos caso fosse algo inviável.
- Ela é perigosa... eu não... acho que ela seria um bom pokémon pra você... - as palavras saem meio hesitantes, ela nunca foi boa nisso, mas aparentemente faz parte do seu trabalho agora - Ou pra sua equipe...
Jared dá uns passos pra trás e cruza os braços, um pouco emburrado, mas não realmente irritado.
- Mas você disse que não vai ficar com ela, mas não vai soltar ela... o que você vai fazer então?
- Eu não tenho certeza ainda...
- Moça, você é muito indecisa!
Jasmine solta uma risada com a afirmação tão incisiva, ele não está exatamente errado.
- Minha avó costumava dizer... que existiam alguns pokémons e treinadores que são feitos um para o outro - ela começa a andar na direção onde seus dois pokémons estão e se senta no chão, apoiada em uma árvore - Claro, existem muitos casos... pokémons podem ser trocados, devolvidos à natureza, existem pokémons que acompanham rangers por apenas um tempo e vão trocando de "mestre". Pokémons tem personalidades, afinal...
- Cynda! - Spark sobe no colo da ranger e esfrega a cabeça na mão dela, como se estivesse pedido carinho.
- Mas... - ela começa a passar a mão pela cabeça do seu Cyndaquil - Existem alguns casos que pokémons se tornam parceiros para a vida dos treinadores.
- Lotad! - Bubble também se aproxima e se deita ao lado de Jasmine.
Jared escuta com atenção o que a mais velha diz e se aproxima, também se sentando do lado dela.
- Ela dizia que é nosso dever como ranger ajudar e guiar tanto os treinadores quanto os pokémons a encontrarem o melhor lugar para eles; o melhor time... os melhores treinadores... coisas assim. Fazer o que é o melhor pra eles.
- Então é isso que você vai fazer com a tentacool?
- O que? - Jasmine pergunta meio confusa.
- Ajudar a encontrar o melhor treinador pra ela! Não é disso que você tá falando? E você não acha que pode ser você?
- Oh... eu não... eu não tava pensando muito no que eu tava falando, na verdade... - ela responde um pouco sem jeito e olha para Spark. - Mas... você tem um ponto, é meu dever como ranger fazer o que é melhor pra essa tentacool...
- Então...! - o garoto sorri e se aproxima mais.
- Mas... eu ainda não acho que você é o melhor pra cuidar dela.
- Aff - Jared solta um suspiro e volta a se sentar direito.
- Você ainda tem muito a aprender, garoto - a ranger levanta um pouco o boné dele e bagunça um pouco o seu cabelo - E você nem é um treinador oficialmente ainda, é?
- Isso... não é importante... - Jared coloca as duas mãos no seu boné para mantê-lo no lugar - O que você vai fazer com a tentacool, então?
Jasmine encosta a cabeça na árvore e olha para o lago à sua frente. O que fazer... é uma boa pergunta...
- Eu vou... - a ranger olha para Spark agora adormecido em seu colo e para Bubble ao seu lado inicialmente com um olhar de incerteza, mas abre um sorrisinho - Cuidar dela da melhor forma que eu puder. Eu não sou uma purificadora, mas eu posso tentar curar ela de alguma forma ou pelo menos diminuir a corrupção até achar um purificador. Quem sabe, talvez ela até comece a gostar mais de mim... - Jasmine sorri um pouco com a possibilidade - Mas... acho que... o melhor que eu posso fazer por ela agora é conhecer a personalidade dela e tentar cuidar dela de algum jeito...
- Huuum... então você vai ficar com ela... - o garoto responde cabisbaixo.
- Não precisa ficar tão desanimado... - Jasmine murmura e sorri um pouco quando um pensamento passa por sua cabeça - Eu posso tentar achar um pokémon para você também, mas só tentar, eu não tenho certeza se vou conseguir...
- Sério?!
- Eu vou tentar... - ela repete dando ênfase no "tentar" - Mas eu... não vou te dar nenhum pokémon que seja muito forte...
- Certo, certo... - Jared murmura e se levanta - Eu preciso curar meus pokémons agora! Mas foi bom te conhecer, moça!
- Igualmente...
Jared começa a dar alguns passos para sair, mas de repente para e se vira para a garota que agora está se levantando, com Spark adormecido em seus braços.
- ... qual seu nome mesmo?
- Ah...
"Eu... eu esqueci de dizer meu nome?! Depois desse tempo todo, eu ainda não falei meu nome?"
Por alguns segundos, ela apenas encara o mais novo, tentando lembrar se chegou a se apresentar devidamente, mas... aparentemente não. Como não?!- Moça? - Jared estala os dedos na frente do rosto dela - Você não esqueceu teu próprio nome, né?
- Ah! N-Não... não esqueci... - Jasmine limpa a garganta e pensa em estender a mão, mas ao lembrar que está segurando Spark, apenas abaixa um pouco a cabeça, suas bochechas um pouco avermelhadas de vergonha - Jasmine... Jasmine Riversong...
- Beleza, então! Eu fico por aqui às vezes... ou brincando com meus amigos por Pallet. Pode falar comigo quando encontrar um pokémon pra mim!
E com isso dito, o garoto começa a correr e voltar em direção à cidade, sem nem mesmo esperar uma resposta.
- ... eu só disse que ia tentar... - Jasmine murmura, mas sorri o observando até sair totalmente de vista - Então, Bubble... parece que o Spark dormiu, esse dorminhoco... pra onde você acha que a gente deveria ir agora?
- Lotad.
- Huuum... continuar a lista da senhorita Daisy seria bom... falta pouco para terminarmos...
- Lotad!
Jasmine se abaixa e tira a mochila das costas o melhor que consegue tendo um pokémon em seus braços.
- Bubble, você consegue pegar o meu caderno pra mim?
Bubble vira um pouco a cabeça.
- Ah, um caderno... é tipo um... uhm... ah! É aquilo que eu te mostrei alguns desenhos de você mais cedo, lembra dele?
- Lotad! - Bubble solta algumas bolhas e tenta puxar o zíper pra abrir a mochila, enfiando a cabeça de uma vez dentro dela para achar o caderno.
Após um breve tempo, o pokémon puxa o caderno de dentro e estende para a ranger.
- Obrigada... se bem que eu acho que eu vou precisar acordar o Spark hoje de qualquer forma... ei, garoto... - Jasmine faz carinho na barriga dele gentilmente - Hora de acordar...
- Cynda? - Spark se mexe um pouco enquanto é colocado no chão, mas continua encolhido em uma bola fofa.
Jasmine sorri e pega a lista de Daisy que colocou presa ao caderno.
- Usar o Itemfinder... pode ser uma boa ideia pra começar o dia...
- Lotad! - Bubble faz uma dancinha e solta bolhas.
A ranger pega seu itemfinder e mexe um pouco nele até entender como funciona, depois aponta para uma área mais adentro das árvores e aperta um botão.
- Tem algo por aqui... vamos?
- Lotad!
- Cynda... - Spark murmura sonolento, mas se levanta e segue.
O trio caminha pelo caminho indicado pelo itemfinder até achar uma exp candy no chão, um pouco soterrada perto de árvores com berries, provavelmente seria bem difícil de achar sem um itemfinder.
- Um exp candy, huh...? Eu vou pensar em quem usar isso... - Jasmine murmura, pega o item e lê a lista outra vez - Depois disso, a única coisa que falta é... ir pra Novus City.
- Quil?
- Sim, eu tenho certeza, Novus CIty - ela mostra o papel para o pokémon mesmo sabendo que ele não sabe ler - O Professor Oak me deu um talismã pra ir pra lá... e quem sabe a gente descubra algo sobre essa corrupção pra ajudar a tentacool por lá também, né?
- Cynda! Quil!
- Lotad!
- Bom ver que vocês concordam comigo. Acho que a gente pode aproveitar pra pegar mais algumas berries por aqui, levar vocês para o Centro Pokémon e depois ir direto para Novus City.
Os dois pokémons concordam e Spark a ajuda a pegar uma cheri berry, enquanto Bubble solta bolhas como forma de motivação.
1x Cheri Berry coletada
Com a berry colhida, Jasmine coloca seus pokémons de volta na pokébola e vai curá-los no Centro Pokémon. Com todos curados, ela vai até Novus City.
- ATUALIZAÇÕES:
✦ Missões
- ~X~
✦ Ganhos
- 1x Exp Candy XS (evento narrativo)
- Usou o itemfinder e coletou 1x Exp Candy S
- Coletou 1x Cheri Berry
✦ Gastos
- ~X~
• Visite Novus City e faça 1 Evento lá;• Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;• Use o Itemfinder;• Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
✦ Sorteios
- Itemfinder
✦ Contadores
- Capture Styler [09/10]
- Uso de Itemfinder [00/10]
- Coleta de Cheri Berry [00/10]
- POKÉMONS:
Spark (Cyndaquil)
| [100%] | |
| Lvl. 11 (96/231) | Blaze | Nenhum item |
Bubble (Lotad)
| [100%] | | |
| Lvl. 9 (2/141) | Rain Dish | Nenhum item |
Tentacool
| [100%] | | |
| Lvl. 6 (52/57) | Pureza (-98/100) | Clear Body | Nenhum item |
Última edição por Maitê em Qui Nov 07, 2024 9:08 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Maitê)
ElliotNightray
Conteúdo patrocinado