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Modo de Subida de Level
Ola a todos =)
Trago-vos uma pequena Alteração ao modo de RPG que muitos nem vão perceber a importância que traz e outros vão aplaudir e adorar.
Durante mais de 5 anos o sistema de ganho de subida de nivel era igual aos jogos, ou seja, existem 6 grupos diferentes nos quais os Pokémons "caiem", e cada grupo precisa de mais ou menos experiencia para subir de nivel. Ou seja, enquanto um Milotic precisa de 600.000 exp um Crawdaunt precisa de 1,640,000 exp. Estes dois exemplos são exemplos de extremos, mas dá para perceber que certos pokémons têm uma grande vantagem perante outros.
A explicação para esta decisão, na altura, era que os iniciais Pokémons eram todos iguais e dava algum desafio "extra" ao RPG.
Porem, os tempos mudaram e os desafios agora são tantos que, subir pokémons, não devia ser um deles.
Devido a isso - e vamos ao que realmente interessa - alteramos o método de como os Pokémons sobem de nivel. A partir de hoje todos os pokémons irão precisar da mesma Exp para subir de nivel, caindo todos no "Medium Slow Group", ou seja, nos 1.250.000 exp.
É um valor meio termo dentro dos 6 grupos e talvez o mais justo, porque é o grupo de Exp que os iniciais "normais" se encontram.
Para os Mestres
Esta alteração acaba também por facilitar o calculo de Exp. Em vez de agora no 2º Menu procurarem o pokémon, podem simplesmente deixar o Bulbasaur, sendo apenas necessário colocar o level, a exp atual e todo o resto normal.
Deixa-se de ter aquelas duvidas sobre qual o pokémon a colocar e evita-se ter de abrir páginas da Bulbapedia para procurar um Pokémon da 1ª Geração que esteja no mesmo Exp. Group que o que se esta a atualizar.
Pedia também aos Mestres que ao comentarem escrevessem que "li e aprovo" em tamanho bem pequeno, só mesmo para ver quem esta atento hehe.
EDIT Só deixando claro que esta regra só se aplica a partir de agora. Ou seja, ninguem, mas é que NINGUEM, vai ou deve ir alterar fichas Pokémons. Apenas quando o Pokémon subir de nivel é que devem usar a nova exp necessária.
Como sempre esperemos que esta alteração seja do melhor para todos e se necessário deixem qualquer duvida, critica ou opinião =)
Obrigado a todos o/
Última edição por L Mars em Ter Ago 02, 2016 7:25 am, editado 2 vez(es)
Karadruz
Adorei esse novo modo de upar, assim fica bem mais fácil upar, e mais rápido também, quero ver como vai ser quando o sistema de Horder for feito, vai ser muita EXP acredito.
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Como já havia contribuído com a sugestão, esta mais que aprovado : D
Luka
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Olha, meu TOC me disse que acharia que fosse melhor ser Medium Fast só pra ficar com 1.000.000 de exp no final :V Mas né, como nada é como a gente quer........................ Apenas aceitando.
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Aqua escreveu:Olha, meu TOC me disse que acharia que fosse melhor ser Medium Fast só pra ficar com 1.000.000 de exp no final :V Mas né, como nada é como a gente quer........................ Apenas aceitando.
Eu tambem pensei que seria o melhor, e depois fui fazer as contas. Os Medium Fast precisam de facto menos exp sim, mas só a partir de lvl 50 e tais.
Ou seja, de lvl 5 para 6 enquanto um Medium Slow precisa de 44 exp, um Medium Fast precisa de 91. Vendo a tabela é quase sempre o dobro até chegar aos lvls 50, e só depois dai iria ser mais pratico.
Ou seja: com este sistema o membro sobe mais depressa no inicio e tem um percurso para lvl 100 mais demorado, em vez de demorar muito para subir de nivel e subir rapidamente la para os lvls 60
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