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Ola a todos. Trago-vos hoje um Developers Talk sobre a atualização que já era à muito pedida: a atualização à Sub-Classe Elementalista.
Os Elementalistas sempre foram um caso estranho no RPG com opiniões diversas sobre se eram realmente necessários ou não. Por um lado era uma sub-classe com bastante potencial e uma mecânica diferente, por outro havia sempre a tendência a compará-la com os Tamers e Busters.
Tendo em conta que é uma das sub-classes mais antigas do fórum é natural que se sentisse que estava desatualizada. Mas agora tudo foi melhorado.
== A nova identidade ==
Os Elementalistas sempre sofreram de uma coisa: perda de identidade. Eram sempre vistos ou comparados com Tamers e Busters e andavam ali perdidos no meio termo. O seu objetivo parecia simples - lutar contra as outras fações- porém no RPG não havia sequer necessidade disso acontecer. O membro tinha bónus lutasse ou não com outras facões rivais. Para alem do dinheiro dobrado e o inicial diferente, os Elementalistas ficavam ali, perdidos, sem grande interesse.Porém tudo mudou quando a Nação do Fogo atacou... E todas as outras também!
Para trás ficam os tempos de paz e sossego e agora uma nova era chegou. O objetivo dos Elementalistas mantém-se, provar ao mundo que a sua Fação é a melhor e agora sim os combates e missões são importantes. Os Elementalistas não vão conquistar cidades como os Criminosos, pelo menos não para já, porém vao influenciar as opiniões. E a maior opinião encontra se em Republic City, o centro do mundo para os Elementalistas.
== Pontos de Influencia ==
O Objetivo principal dos Elementalistas é o ganho ou defender os Pontos de Influencia da sua Nação. São estes pontos que vão afetar todos os Elementalistas, não só o membro ou os membros da mesma facção.Existirá um tópico em Republic City que servirá de contador no qual será mostrado qual a facção dominante e qual a mais fraca.
Vamos supor então que um membro Elementalista Aqua derrota um membro Elementalista Pyro num combate. Em Republic City a Facção Aqua ganha mais um ponto enquanto que a Facção Pyro perde um.
Ao fazê-lo a Facção Aqua fica a "reinar" na tabela de favoritos e com isso começam a surgir mais Bónus.
Aos Favoritos surgem descontos em TM's e Move Tutors, desconto em items e Pokebolas, NPCs com prémios fantásticos... Porém... Ao que se encontra no fim da tabela, o renegado, os pária da sociedade tudo parece mais caro. Os move Tutors e os TMs são mais caros, os itens são mais raros e misteriosamente deixam de estar à venda e os NPCs evitam falar com a Facção derrotada.
Cabe então aos Elementalistas não só defender os seus pontos como tirar aos outros... Porém neste jogo político é preciso fazer alianças e duas facções podem se unir para aniquilar uma facao mais forte.
Mas a zona de influência estende-se para além de Republic City: as cidades pelo mundo inteiro reagem à presença de um Elementalista. Vamos supor que uma Elementalista Gea visita Pewter City, a cidade das Rochas e casa do Gym Leader Brock. Esse Elementalista teria a sua vida um pouco mais facilitada, com alguns bónus enquanto la tivesse. Porém se a sua fama não for a melhor e estiver a manchar o bom nome do Tipo da cidade, o recomendado é manter um perfil discreto e sair do local rapidamente.
== Novos Locais ==
Para alem do novo jogo de influência os Elementalistas - e por sua vez membros normais - ganham novos locais de forma a facilitar as suas jornadas.Republic City é o centro dos Elementalistas. Ali é zona neutra e onde eles vão poder fazer as suas compras e aproveitar ou não dos seus Bónus.
Para alem dela cada Fação possui uma capital e quatro zonas mais temáticas acessíveis ao longo da jornada de cada um. Tanto a capital como as zonas possuem NPC's e pokemons interessantes, assim como lojas e outros pontos de interesse que devem ser visitados assim que possível.
Para os Elementalistas a viagem entre as zonas da sua Facção é gratuita e para a Facção mais popular a viagem para os outros locais é mais barato... Porém para os menos populares terão de pagar um pouco mais e também ir em classe turística para muitos locais.
E qual é o interesse em visitar as zonas rivais? Simples: pontos ganhos no território inimigo são duplicados. Portanto à que parar os Elementalistas rivais de dizimarem tudo no seu território.
== Se torne um Avatar ==
Num mundo de guerras e jogos políticos torna-se difícil saber qual a filosofia mais correta ou acertada. Porém, quando o mundo mais precisa pode recorrer à sabedoria dos Avatares, poderosos Elementalistas que percorreram todo o mundo tornando se mestres de todos os Tipos.Ao se tornar um Avatar perde as restrições dos Pokemons usados, porque você deixa de ser um Elementalista de um tipo e passa a defender a igualdade do universo.
Porém o percurso para ser um Avatar não é fácil requerendo anos de dedicação e trabalho árduo.
Em resumo o que podem esperar da nova Sub-Classe: mais diversão e interatividade entre membros - quer direta através de combates como indireta na defesa e roubo de pontos -, um sistema mais dinâmico usando as Zonas de influência, mais acesso a pokemons do tipo escolhido e NPCs e historia mais definidas e com maior conteúdo.
Apesar de não estar definido poderão ganhar Pontos de Influencia de diversas formas:
-- Derrotando Elementalistas NPC's e membros
-- Derrotando em Ginasios os Gym Leaders de tipos Rivais
-- Derrotando em Contests os Coordenadores de tipos Rivais
-- Realizando missões e Objetivos
-- Explorando e ajudando NPC's em diversas Routes
-- Eventos
Para alem do mais pedia a opinião de todos para que votassem em qual os melhores sub-ranks:
ou
Desde já um muito obrigado a quem leu isto tudo ou pelo menos por alto.
O seu apoio é crucial :D
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Eu gostei mais das de baixo, e aliás, ótimo tópico.
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Vernuwing
Se há uma coisa que eu sempre apreciei em fóruns, é a interactividade entre membros, tendo muito prazer jogar em fóruns de Naruto precisamente por causa disso. Isso torna tudo mais interessante e atractivo, não fugindo muito aos fóruns de pokémons (algo que eu não tenho uma opinião muito formulada, mas acho que aqueles que queria algo diferente, podem não ter o mesmo sucesso, mas marcam sempre; contudo, sei que este fórum já tem vários anos e se se aguentou foi porque teve uma boa gestão e um bom administrador e se há fórum em que eu não questiono o trabalho dos administradores, é aqui, especialmente o teu Mars). Voltando ao assunto importante, os elementalistas era uma classe que não me interessava muito, ainda assim não me interessa muito, mas tem aí aspectos que a tornam, sem dúvida, atraente e cativante. Totalmente diferente de antes e achei um excelente trabalho.
Quando às imagens, acho as debaixo muito melhores.
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Uma pessoa até cora ao ler esse texto Vernu hehe
E obrigado a todos pelos comentarios ^^
E espero que gostem destes "Developer's Talk" porque eu gosto de os fazer e quem sabe não ajude outros a perceber mecanicas e como organizar e gerir coisas :D
E obrigado a todos pelos comentarios ^^
E espero que gostem destes "Developer's Talk" porque eu gosto de os fazer e quem sabe não ajude outros a perceber mecanicas e como organizar e gerir coisas :D
Não tem muito a comentar né, tudo o que eu sugeri tá aí! Enfim, espero que fique assim mesmo, maaaaaaaaaaaaaaas quero bonus de exp sim!
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Não vai ter bónus de exp. Se Tamer que so pode ter um tipo so ganha 10% exp, um Elementalista que pode ter 6 tipos não ganha EXP xDAqua escreveu:Não tem muito a comentar né, tudo o que eu sugeri tá aí! Enfim, espero que fique assim mesmo, maaaaaaaaaaaaaaas quero bonus de exp sim!
Mas vai haver missões para ganhar Lucky Eggs e assim. Não se preocupe
Branca de Neve
Gostei bastante, fiquei com preguiça de ler tudo, mas li, foi cansativo, eu confesso, mas valeu a pena, eu só tenho uma dúvida, você disse/digitou ali no final sobre fazer Missões e Objetivos, tais Missões e Objetivos seriam como as dos Criminosos ou algo do tipo? Se puder me dar um exemplo eu agradeço. E sobre as imagenzinhas bem phyna e elegante, eu prefiro as de baixo, só acho que a do GEA está com uma falta de detalhes a mais.
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Kira Lux escreveu:Gostei bastante, fiquei com preguiça de ler tudo, mas li, foi cansativo, eu confesso, mas valeu a pena, eu só tenho uma dúvida, você disse/digitou ali no final sobre fazer Missões e Objetivos, tais Missões e Objetivos seriam como as dos Criminosos ou algo do tipo? Se puder me dar um exemplo eu agradeço. E sobre as imagenzinhas bem phyna e elegante, eu prefiro as de baixo, só acho que a do GEA está com uma falta de detalhes a mais.
Obrigado Kira... pode dar preguiça sim, mas vale a pena rsrs.
Quanto às missões seria sim algo como os Criminosos, porem menos comum (visto que eles têm de fazer mais coisas) e mais "softs"
Podem variar de impedir que certos Pokémons entrem num local, capturar certos pokemons ou caçar algum Elementalista em especifico (NPC ou membro).
Veio aqui na minha cabeça: Cada facção ter um QG em suas cidades sede, onde pegariam um NPC aleatório ou membro para procurar. No caso, os gastos exclusivamente dessas missões seriam todos cobertos (gratuito) e no final, a pessoa teria que batalhar e vencer o NPC (no caso se for um membro, invadiria a Rota do mesmo). Depois, voltariam ao QG e reportariam a missão (se teria sido sucesso ou falha). Os prêmios poderiam ser variados de acordo com o nível dos Pokémon da pessoa, número de insígnias e blá.
Além disso, poderiam ter algumas restrições para ganharem mais premios.
Além disso, poderiam ter algumas restrições para ganharem mais premios.
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