Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 6:02 pm por Trizzzmegisto

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 5:46 pm por PokéDados

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 5:17 pm por Trizzzmegisto

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 5:09 pm por Trizzzmegisto

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 3:38 pm por Inkka

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 3:30 pm por Lando Grape

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 12:26 pm por PokéDados

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 12:22 pm por Trizzzmegisto

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 9:23 am por sinhorelli

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 8:57 am por sinhorelli

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyHoje à(s) 8:42 am por L Mars

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyOntem à(s) 10:41 pm por PokéDados

[Capítulo 2] Rota 51 EmptyOntem à(s) 9:27 pm por Trizzzmegisto


[Capítulo 2] Rota 51[Capítulo 2] Rota 51
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1005
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1005
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1005
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

[Capítulo 2] Rota 51 - Publicado Seg Set 13, 2021 2:00 am



Dia 6 - Inverno
9:45 a.m.

Sério. Nunca. Em toda minha existência. Tinha visto algo assim... O inverno no leste da região era bem engraçado. E esquisito. Em alguns momentos fazia frio e chovia bastante e no outro... Simplesmente nevava! Tive que adiar meus planos e fazer compras! Não tinha vindo preparado para passar tanto frio. Felizmente ganhei muito dinheiro durante a jornada e pude comprar uma jaqueta da nova coleção da Gucci. Não era nada fashion demais, mas uma grife era uma grife.

Sim, a rota de passagem. A famosa rota que nos levaria até a próxima cidade. Nossa, como foi complicado liberar essa danada! No final das contas foi muito bom. Além de mim outras pessoas estavam empolgadas com os avanços em suas jornadas, o que me instigava ainda mais em avançar junto. Só parava minha caminhada perto do riacho que parecia querer começar a cristalizar com a chegada do inverno.

Psiiu. Ei! - Alguém chamou.

Olhei para os lados e nada. De novo! "Psiiu" Onde? AH. Nas árvores.

Sai de perto do riacho! Vai assusta o pokémon que to caçando!

Caçando? Aquilo parecia... ilegal. Mas como tecnicamente treinadores também caçava, resolvi perguntar.

Você é um caçador?

Ele meio que se sentiu ofendido e começou a história de vida, pela família e a geração de caçadores que encontravam pokémon raros. A ladainha veio com um desafio. Se eu o derrotasse numa batalha de 6 pokémon, ele me encontraria um pokémon super raro na rota. Parecia interessante, mesmo que eu não estivesse buscando nada em especial.

... Legal. Desde que não cometa nenhum crime ambiental, eu aceito.

Certo então começarei de Trecko. - Ele lançava a esfera do inicial.

Dwebble, temos um desafio! Se prepare com Gravity e em seguida comece seu Fury Cutter!

Disse, chamando o Inseto de Pedra pro combate, aproveitando que Treecko não era isso tudo.

As defesas deles são baixas, vamos usar Absorb duas vezes Trecko.

Enquanto Dwebble setava uma gravidade diferente ao nosso redor, fazendo com que os próximos golpes tivessem muito mais chances de acertar (provavelmente deixando todos mais pesados e junto ao solo, Treecko investia com uma série de absorções. Como a parte Inseto de Dwebble resistia a movimentos do tipo Planta, a parte Pedra não teve com o que se preocupar com o movimento mais fraco do tipo (-3x2).

Ao chegar sua vez de atacar, Dwebble focou o movimento de fúria e cortou o rival como conseguiu (-23). O movimento foi forte, mas não o bastante para nocautear Treecko. Ainda precisaria de mais um turno.

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 32/38

[Capítulo 2] Rota 51 252
Lv. 10 - M - Overgrow
HP 05/28

Gravity (1/5)!

T--Trecko. Se recomponha e use Absorb de novo.. - Ele disse não muito confiante.

Repita seu Fury Cutter.

A habilidade de Treecko acendia como um farol, aumentando o poder dos movimentos de Planta. Infelizmente Absorb continuava sendo uma bosta (-4 /+2) e o corte efetivo que veio na sequência foi doloroso até em mim (-45). Ui, essa doeu!

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 28/38

[Capítulo 2] Rota 51 252
Lv. 10 - M - Overgrow
HP 00/28

Gravity (2/5)!

Ao retornar Treecko, Chad jogava seu segundo pokémon.

Exeggcute é mais resistente contra físicos. Vamos botar eles pra dormir com Hypnosis e depois atacar com Uproar!

Seria divertido se eles fossem tão rápidos quanto Treecko. Dwebble, continue com Fury Cutter!

Pois bem, Dwebble era mais ágil e dava um golpe apenas, acabando com a diversão do rapaz -40. Aquele já era o segundo Fury Cutter, um golpe que dobra de poder quando usado consecutivamente. Sabia que com a sonolência ele pretendia interromper o Inseto de continuar, mas teriam que ser mais rápidos para nos alcançar!

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 28/38

[Capítulo 2] Rota 51 102
Lv. 10 - M - Chlorophyll
HP 00/32

Gravity (3/5)!

Esse é meu próximo pokémon. - Disse ele ao lançar um Budew, segundo a pokédex.

Parece mais fraco que o último. Qual o truque? - Ele só sorriu, sem querer responder. - Ta certo. Dwebble, continue com Fury Cutter!

Budew, Stun Spore e Absorb!

Outro movimento que pretendia cortar a sequência de Fury Cutter? Hm. Conner deveria estar contando com a sorte, já que as velocidades base dos pokémon em campo eram as mesmas, mas como Dwebble era bem mais experiente ele saia na frente disparando o terceiro e mais poderoso corte que a sequência poderia dar!! Budew, mesmo não tenho fraquezas contra o tipo Inseto não podia resistir ao dano (-45).

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 28/38

[Capítulo 2] Rota 51 406
Lv. 10 - F - Poison Point
HP 00/28

Gravity (4/5)!

Stun Spore e Poison Point? Era esse seu plano pra nos parar? - Provoquei.

Pff! Vocês vão ver! Lotad, Bubble BUBBLE BUBBLEEE!! - Ele se empolgou.

Agora sim um tipo que Dwebble temia. Acontece que Lotad nem era tão forte ou veloz assim, mas ainda botava um medinho.

Continue com Fury Cutter.

Dwebble se aprontou e cortou novamente o pokémon rival! Era um baile total aquele pokémon contra o Grass Tamer! O corte fez Lotad soltar um pouco de seiva... (-106). Talvez dessa vez ele tenha exagerado na força. Por isso posso ter soltado um "perdão" silencioso.

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 28/38

[Capítulo 2] Rota 51 270
Lv. 10 - M - Swift Swim
HP 00/28

Gravity (5/5)!

Ao retornar Lotad, tristonho, Conner lançava uma Cottonee na sequência.

Só tenho mais dois Pokémon e você ainda está no seu primeiro? Você devem ter treinado duro pra chegar onde estão!

Pois é, Dwebble foi um presente de família, então estou me esforçando para cuidar bem dele. Dwebble, vamos continuar com Fury Cutter!

Conner dava um sorriso travesso. Ele tinha algum novo plano e estava prestes a contar.

Cottonee tem a habilidade Prankster. Agora nem que você queira muito vai conseguir evitar! Stun Spore e Leech Seed, Cottonee!

Prankster era a habilidade que fazia os movimentos status atacarem com prioridade. Aquilo era bem esperto. Tanto era que os esporos nem demoraram e já se instalavam em Dwebble. Droga, nossa vantagem poderia ser estragada com uma paralisia! Por sorte o primeiro corte enraivecido fez bem (-26), mas não chegou a nocautear a Fada. Era exatamente pelo tipo secundário que Cottonee se salvava, sabia bem disso. Isso e as defesas boas!

Ela aproveitou ainda para lançar sementes sanguessugas em Dwebble. Agora ao final dos turnos a energia do pequeno seria sugada. E para nossa infelicidade Dwebble ficava paralisado com a o efeito dos esporos. Então, por fim, as sementes sugavam a vida de Dwebble e passavam pro lado oposto.

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 23/38 [PRZ]

[Capítulo 2] Rota 51 546
Lv. 10 - M - Prankster
HP 07/28

Leech Seeds on Dwebble (-5)

Chad estava pensativo. Era a vez dele de atacar.

Mesmo paralisados vocês ainda são muito fortes... Cottonee, temos que ficar mais fortes também. Use Growth e ataque com seu Fairy Wind!

Não podia mais apostar no Fury Cutter naquelas condições. Precisava de um novo plano. Sem taxas de erro para além da paralisia!

Vamos de Smack Down e Bug Bite! - Disse.

Mesmo sem a habilidade de Cottonee, ele usaria seu fortalecimento solar primeiro. Dwebble, com a paralisia, ficava com a velocidade prejudicada. Sendo assim, dava bastante tempo para Cottonee se fortalecer. E quando estava para invocar um tufão feérico, Dwebble conseguiu projetar uma rocha esmagadora que finalizou com o oponente ao final daquele turno (-8).

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 23/38 [PRZ]

[Capítulo 2] Rota 51 546
Lv. 10 - M - Prankster
HP 00/28 [+1 ATK; +1 SP.ATK]

Leech Seeds on Dwebble (-5)

Dwebble já estava bem debilitado àquela altura. Pensava em trocar, mas a determinação do pequeno me intimidava... Não sabia se seria bom pro ego dele impedir o solo.

Paras é com você. Dê o seu melhor!

O sexto e último Pokémon de Chad era também o único do time alheio que tomava danos efetivos de Pedra. Curioso e bom para nosso lado. Talvez assim tivéssemos uma chance real de solar Conner apenas com o Meteor Dwebble.

Dwebble, preciso que ultrapasse a paralisia e ataque com dois Smack Down! Você consegue! - Comandei.

Não temos muito o que pensar Paras, apenas ataque com duplo Scratch!

Mesmo com as velocidades reduzidas, Dwebble ainda era mais veloz. A rocha esmagadora invocada era ótima contra Paras, causando muitos danos ao se chocar a ele (-18). Em contra partida, os arranhões do cogumelo-vivo quase não faziam nem cócegas no casco de Dwebble, pois, acima das altas defesas, golpes Normais eram cortados pela metade (-1).

Acontece que a paralisia afetou as capacidades motoras de Dwebble no turno seguinte, permitindo que não só os arranhões do Paras prosseguissem (-1) como também as sementes sugadoras, ainda em exercício!

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 11/38 [PRZ]

[Capítulo 2] Rota 51 046
Lv. 10 - F - Effect Spore
HP 14/27

Leech Seeds on Dwebble (-5)

É isso ai Paras!! Continue usando Scratch! - Conner comandou, animado.

Finalize com Smack Down! Vamos lá!! - Botei força no camando.

E não é que deu certo? Dwebble ultrapassou a paralisia e finalizou Paras com um último golpe de pedras (-18).

[Capítulo 2] Rota 51 ZZDKR0X
Lv. 14 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 11/38 [PRZ]

[Capítulo 2] Rota 51 046
Lv. 10 - F - Effect Spore
HP 00/27

Leech Seeds on Dwebble (-5)

Enquanto Chad retornava o pokémon dele, eu parabenizava o monstrinho precioso pelo belíssimo desempenho. Nem precisamos testar a nova habilidade dele nessa luta, mas sabia que em breve seria útil.

Conner se aproximou, dizendo: — Vocês foram incríveis. Não tinha mesmo como vencer. Parabéns. - Ele nos cumprimentou. — Bom.. Trato é trato. Vamos caçar seu pokémon!

Durante a caçada ele comentava um pouco mais da família, me presenteando com uma foto junto dos irmãos. Ele dizia que se encontrasse com eles para dizer que o conhecia. Quem sabe?

Spoiler:

Ali Malik — vs. Chad Conner


Última edição por Mathito em Qui Set 16, 2021 8:12 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7436
[Capítulo 2] Rota 51 813 [Capítulo 2] Rota 51 403 [Capítulo 2] Rota 51 215
Gray
Gray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7436
[Capítulo 2] Rota 51 813 [Capítulo 2] Rota 51 403 [Capítulo 2] Rota 51 215
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7436
[Capítulo 2] Rota 51 813 [Capítulo 2] Rota 51 403 [Capítulo 2] Rota 51 215

Re: [Capítulo 2] Rota 51 - Publicado Seg Set 13, 2021 12:16 pm

[icon="fa fa-check"][/icon][div]Success
O pokémon Muito Raro dessa rota é o Baby Audino[/div]

Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1005
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1005
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1005
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Capítulo 2] Rota 51 - Publicado Seg Set 13, 2021 12:30 pm



Dia 6 - Inverno
11:20 a.m.

Enquanto Conner caçava o que quer que fosse, estava me fazendo companhia pelo percurso que me levaria até a próxima cidade. Segundo as informações que tinha no mapa, havia uma grande formação rochosa que provavelmente levaria mais de um dia para atravessar. Ainda bem que conseguimos uma barraca de acampar com os equipamentos básicos de sobrevivência!

Passava mais de hora quando Chad resolveu parar e começar a investigar uma pista. Nesse meio tempo comecei a fazer mais pokéblocks. Queria Petilil bem preparada para nossa primeira prova de valor! Daríamos nosso máximo, sem medir esforços! Nosso calendário contava até o aniversário de 18 anos do ano seguinte e para a meta de Top, um ano era pouca coisa. Um desafio a mais, a corrida contra o tempo, mas também uma motivação que não faria com que saíssemos dos trilhos!

Ao terminar os doces especiais para melhorar atributos dos concursos, Chad chamava.

Encontrei. Olha naquela toca. Esse é o pokémon mais raro da rota. Boa captura! - Chad dizia, batendo em minhas costas e sumindo na direção de Violet.

Realmente tinha um pontinho rosa na toca, mas era tão miudinho que mal conseguia enxergar. Vai ver estava com frio por conta do inverno. Apontava então a pokédex para descobrir mais sobre a espécie.

[Capítulo 2] Rota 51 8KZzDLH
#531 Audino - Hearing Pokémon
Audino toca os outros pokémons com as suas antenas para sentir o seu pulsar, em função disso consegue saber como estes se sentem. Audino possuí uma fantástica habilidade de se aperceber das coisas ao seu redor através da sua audição.

Parece a forma baby de Audino. Que gracinha! - Dizia em voz alta, chamando Petilil para me ajudar. - Queria que você tivesse Sweet Scent. Seria útil pra tirar ela da toca.

Pensava em outra alternativa não violenta, apesar de ter que batalhar com ele para tentar a captura de forma mais segura. Não queria prejudicar Petilil no processo. Ainda teríamos um longo caminho pela frente.

Use Worry Seed pra tirá-la da toca e aguente com Nasty Plot, certo? - Pedi.

Petilil entendeu e lascou a semente fedorenta, mudando a habilidade da Audino para Insomnia. Mesmo que estivesse hibernando, agora não ia querer nem poder. O cheiro forte que ficou na toca já alcançava a gente e logo o bebê de Audino saia do buraco, meio irritado conosco, com razão, mas ao invés de atacar ele invocava umas nuvens rosadas e finas que se instalavam aos nossos pés. Ele usou Misty Terrain... Não poderemos colocar pra dormir ou paralisar. É um movimento muito bonito e bem útil. E na sequência ainda vinha com aquele olhar adorável? Era uma combinação muito fofa! Vai ver era assim que ele fugia dos predadores e pokémon territorialistas da rota.

Bem, Petilil não tinha problemas com isso já que era special e assim aumentava seus atributos com o movimento seguinte.

[Capítulo 2] Rota 51 548
Lv. 19 - F - Own Tempo (Lucky Egg)
HP 46/46 [-1 ATK; +2 SP. ATK]

[Capítulo 2] Rota 51 531
Lv. 10 - M - Kluts Insomnia (Oran Berry)
HP 30/30

Misty Terrain (1/5)!

Via que Audino estava com uma fruta e não pretendia deixar que ela comesse. Seria útil para Dwebble que perdeu bastante energia na batalha anterior contra Chad.

Continue com mais um Nasty Plot e ataque com Magical Leaf! - Comandei.

Enquanto Petilil aumentava ainda mais seu ataque especial, Audino usava Play Nice. Fofo também, mas nada demais. Ele não parecia muito seguro para se aproximar e atacar. Acho que se eu também só soubesse Pound e estivesse lutando contra um pokémon treinado com 9 níveis acima também não chegaria muito perto... Agora usava Growl. Era uma estratégia boa contra predadores físicos. Abaixar o poder de ataque para depois tentar fugir. Uma ótima estratégia, na real. Era uma pena que não éramos simples rivais.

Isso ficava claro quando as folhas máficas multicoloridas de Petilil partiram para cima do Normal e o cortaram de diversas maneiras diferentes, levando-o ao nocaute (-35/OHKO).

[Capítulo 2] Rota 51 548
Lv. 19 - F - Own Tempo (Lucky Egg)
HP 46/46 [-3 ATK; +4 SP. ATK]

[Capítulo 2] Rota 51 531
Lv. 10 - M - Kluts Insomnia (Oran Berry)
HP 00/30

Misty Terrain (3/5)!

Desculpe por isso pequenino, mas precisava dessa frutinha. Não se preocupe, vamos cuidar bem de você. - Disse isso lançando a Premier Ball.

Foi uma captura perfeita!

Já pegava aquela frutinha e colocava na mochila junto das outras e premiava Petilil com mais um pokébloco.

Agora era seguir pra rota seguinte! Fazia isso usando o itemfinder encontrando outro Burn Heal.

[Capítulo 2] Rota 51 531 - Baby Audino
Spoiler:

Spoiler:

Ali Malik — vs. Baby Audino


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13662
PokePontos : 20067
Pers. Secundárias : ~ PS.
IV
IV
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13662
PokePontos : 20067
Pers. Secundárias : ~ PS.
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13662
PokePontos : 20067
Pers. Secundárias : ~ PS.

Re: [Capítulo 2] Rota 51 - Publicado Seg Set 13, 2021 8:31 pm

Aprovado.

O ganho correto é 501 de experiência.
Pokémons Babys possuem desconto da metade do ganho de experiência, mais o desconto por este ser o segundo POST do dia.
Conteúdo patrocinado

Re: [Capítulo 2] Rota 51 - Publicado