Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyOntem à(s) 11:37 pm por Trizzzmegisto

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyOntem à(s) 10:52 pm por PokéDados

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyOntem à(s) 10:42 pm por Trizzzmegisto

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyTer maio 07, 2024 11:30 pm por IV

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyTer maio 07, 2024 2:55 am por FonseCarlos

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyTer maio 07, 2024 2:54 am por FonseCarlos

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptyTer maio 07, 2024 2:21 am por PokéDados

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Qua Jan 17, 2024 12:18 pm

Developer's Talk
Ano 2024 e Ask Away

Bom dia, tarde ou noite a todos ^^
Um pouco "atraso" porque era para ter saido no inicio do ano, mas sair perto dos 14 anos do Fórum também não é uma má data rsrs

Esta edição do Developers Talk é acima de tudo, bem banal e descontraída, para falarmos um pouco dos nossos planos para 2024 e responder às vossas questões, conforme colocadas no canal de Discord . Caso surjam outras, podem colocar aqui e se for algo específico que queira saber, marque o Administrador de sua preferência.

E sem demoras, vamos lá o/

__________O Ano 2024__________
Vamos ser bem sinceros em relação ao planeamento de 2024 que a Administração tem: não temos.
Este ano não temos ainda nada definido a não ser uma geral organização, revisão e deixar tudo mais polido no RPG. Queremos dar um foco principal em expandir o Mapa (a cargo do Arcenio e Amorina), deixar as routes e PokeWiki organizadas, bonitas e indexadas corretamente (a meu cargo) e finalizar a Pokedex que está quase quase terminada (a cargo do Aqua).

O Mapa é o principal foco do RPG pois, sem ele acabamos por estagnar o vosso RPG e esse não é o nosso objetivo. Queremos expandir de forma emocionante o mapa, trazendo alguns desafios e começando a dificultar a vossa vida, mas de forma justa e divertida. Não esperem encontrar full teams de 6 Pokemons max Stat tão cedo, mas comecem a preparar os vossos dedinhos para combates mais renhidos.

Em paralelo a isso ou talvez em segunda ordem queremos também explorar mais a narrativa do forum, expandir mais o enredo para vocês também terem algo para pegar. Sinto que a narrativa está um pouco parado e os membros estão "à deriva" e o objetivo é haver alguma trama, algum "boss final" para todos, para não contarmos apenas com a influência das Facções no fórum.

Em relação a "grandes eventos" não temos nada ainda planeado, apesar de termos dois projetos em mente (mas que provavelmente só um sairá este ano). A ideia da Amorina da "Escola Pokémon" e o meu projeto de "Hisui". Ambos são interessantes mas têm de ser bem estudados de forma a serem igualmente divertidos, mas também não "atrasar" meses o membro para ir para um mapa diferente. A experiência de Hisui fui legal sim, queremos expandir o conceito mas sem limitar os membros, de forma a que não se sintam na escolha de "tenho de fazer isto OU aquilo".
Mas ainda estamos em Janeiro e muito pode mudar. Afinal de contas o Evento Magic Sister foi todo montado em Setembro, então tudo é possivel haha


Última edição por L Mars em Dom Abr 07, 2024 12:41 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Aqua)


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Qua Jan 17, 2024 1:32 pm

__________As questões dos Membros__________
Muitas destas questões foram respondidas no proprio dia da Questão e entretanto já foram planeadas algumas coisas com relação às respostas e opiniões da Admn ;)

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RWh4CEe
Amorina, Aqua, Arcenio e Mars


Vocês já falaram que não vai ter reset, mas caso houvesse um reset no RPG, qual sistema ou qualquer outra coisa vocês removeriam?
@Ayato

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc
Eu não removeria nenhum sistema. Acho que tem problemas em diversas áreas, mas simplesmente cortar as coisas fora nunca foi uma solução ao meu ver (na verdade é, mas é uma solução preguiçosa). Se houvesse um Reset, o que talvez eu tentaria trazer para a Admin é a reformulação lenta e constante das mecânicas. Dai sim, num reset geral, eu poderia aceitar a sugestão maluca do Mars de "todos podem ser tudo".

Pessoalmente, sendo suspeita pra falar por esse mesmo motivo, acho que a ideia da Academia Pokémon seria muito legal com biomas rotativos, Type do Mês e mecânicas desbloqueáveis através do esforço do membro dentro das criações de interações. Em suma, seria como ter mini eventos todo mês, onde você desbloqueia itens úteis pra sua jornada e crescimento dentro da escola. Como aos poucos seriam sendo liberadas as coisas, onde o primeiro mês seria o mais "seco", deixando que a Admin utilizasse esse tempo para debater o que entra no mês seguinte, ficaria saudável. Podem utilizar como base o que eu sugeri lá na Escola Pokémon por exemplo, onde num Mês Rock Type com um professor focado em mineração, poderia ser concedido o "Perk" dos Mineralistas aos alunos para explorarem os locais dentro da escola.

Quanto às Bulba Forms, acho que elas precisam de atenção e tempo para serem trabalhadas, nada mais. Compreender o que está bom e continua, assim como o que está estranho devido às próprias mecânicas do jogo e que pode mudar. Vão descobrir que eu sou acumuladora em pouco tempo, porque eu me apego muito à algumas coisas, mesmo que não tenha sido eu a criadora.

Sobre os lendários, tenho uma sensação conflitante. Ao mesmo tempo que entendo prestigiar os membros mais antigos com essas criaturas, acho que poucos sentiram a real vontade de usá-los por tê-los conquistado de forma muito simples. Talvez se tivessem feito missões de diversas etapas que finalizava numa árdua batalha para capturar o Pokémon, teria mais valor na obtenção do Pokémon a curto prazo e a médio-prazo você não se sentiria limitado pois é provável que já estivesse num patamar em que começaria a desbloquear os signature deles, que talvez seja o maior brilho de alguns lendários.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Particularmente eu:
1 - Excluiria todas as classes como foi mencionado na minha sugestão impossível de Classe Única (e seguiria a minha sugestão e não a maluquice do mars de manter as 5 classes e poder pegar todas elas com o tempo)
Já expliquei bastante dessa sugestão no meu post original, então sem muitos comentários sobre.

2 - Excluiria todas as subclasses, profissões e facções que impactam muito em batalha: Guardião de Aura, Burst, Curador (só a parte de cura em batalha e dos golpes), Místico e Os items de combate de facções como as granadas ou as benções.
É muito dificil balancear o jogo com essas aberrações a solta, mecânicas e interações começam a se criar com elas e o combate vai ficando cada fez mais irrelevante e facilitado. Nós como ADMs não podemos montar um desafio "geral" que seja impossível para alguém realizar, todo membro tem que ser capaz de realizar... se a gente começar a fazer PVs, NPCs ou Desafios pensando que o membro vai ter classe, subclasse e profissão focados em batalhas, esse mesmo desafio se torna impossível para um membro que pegou escolhas que não tem nenhum foco nelas.

Eu vejo muita gente fazendo o famoso "combinho": Guardião de Aura e Místico, as duas escolhas mais voltadas para combate, e as vezes ainda jogam Purificador que é a classe mais voltada em combate. Para aqueles que não gostam de batalha e querem passar por isso com facilidade, pode ser uma escolha interessate, mas para aqueles que querem desafio isso é a pior decisão que você pode tomar, pois em algum momento você vai ter tanta opção dentro de combate que tudo vai se tornar irrelevante.  

Eu posso dar um exemplo claro para isso: Fonse. Ele tem o combo completo de batalha: Purificador, Guardião de Aura, Místico e Religioso. Além disso possuí um pokemon que deveria ser só obtido por membros comuns no level 100. Isso acaba tornando qualquer desafio na frente dele super simples e fácil, já ouvimos pedidos e sugestões dele para tentar fazer algo mais dificil, mas não tem como... qualquer desafio a altura para todo esse combo se tornaria impossível para outros membros, tornando o desafio quase que exclusivo para ele. Para ele, infelizmente, o desafio e a dificuldade só devem começar quando ele colocar restrições em si mesmo ou quando chegar no nível 100 que é o nível esperado para que os membros tenham acesso a mecanica de Prime Shadow.

Por conta disso, eu creio que remover qualquer coisa muito voltada ao combate seria um ótima opção para a saúde do fórum. Os desafios seriam justos a todos, não teriamos que inventar regras de última hora por alguma combinação maluca e imprevissivel que surgiu, não teriamos Boss de PV tomando on shot de algum golpe super-efetivo boostado com aura e benção.

3 - Excluiria a exclusividade de essências para Místicos. Todo mundo poderia ter essências e não místicos poderia até fazer poções mais básicas (deixando a excluisivade de místicos para poções avaçadas).
Isso acabaria sendo até um buff para místico, pois atualmente místico é a única profissão em que o cliente não consegue auxiliar o profissional com recursos. Antes até existia como, quando ainda era possível transformar gem em essência (que infelizmente teve que ser removido por conta dos constantes abusos). Então dar acesso as essências facilitaria o místico a exercer sua profissão e tornaria ela menos "exclusiva", tal como todas as outras profissões.

4 - Diminuiria bastante o tema "mágico" nas subclasses, profissões que restarem.. porque aos poucos eu estou vendo o fórum se tornar algo mais parecido com Fairy Tail do que pokemon em si.
Um pouco hipócrita da minha parte, já que meu personagem é praticamente um clérigo de DnD, mas eu acho que saiu um pouco do controle... Se não fosse essa segurada que eu e a aqua demos no mars era possível que em 2024/25 já tivesse sistema de Raça com players jogando de meio-humano/meio-pokemon, ciborgue, clone, zorua transformado e etc.. Eu gosto do conceito de magia, tanto que eu uso bastante no meu personagem, mas algumas sugestões ou menções que vejo pelo fórum me leva a crer que está extrapolado demais, muita das vezes focando mais na mágia do que em pokemon. Só de lembrar do sistema de dobras dos elementalistas que praticamente permitia o membro deixar o pokemon de lado e fingir que tava jogando um fórum de avatar me da uma repulsa enorme.  

5 - Excluiria Crystal Form
Essa tem bastantes motivos. Foi uma criação feita quando só se tinhamos as Mega Evoluções, ou seja: não havia nenhuma previsão de outras mecânicas, então uma mecânica nova e "similar" a mega evolução parecia uma boa ideia... porém o tempo só foi chutando ainda mais essa criação. Agora temos até um fenomeno oficial com uma temática super parecida (As formas cristalizadas Tera) e com uma proposta similar (trocar o tipo do pokemon para tirar super-efetivos), nos deixando com uma mecânica bem quebrada e forte que dificilmente vai ser extendida a novos pokemons pela dificuldade que é encontrar imagens para eles.

6 - Excluiria um monte de habilidade criada (royal assasin, iniciative, segure refuge e etc..)
Muita dessas habilidades foram criadas para serem exclusivas para poções de bruxos ou para serem exclusivas para BOSS de PV ou Evento... mas o ponto é: elas são tão "sem sal". Muitas delas só possuem a descrição mecânica e o nome, não tem uma explicação de como ela "funciona" ou porque é assim. Pegamos como exemplo o Segure Refuge: o pokemon ganha +1 nos seus stats defensivos para cada pokemon morto no time (quase como um Supreme Ovelord para tank), mas como ele faz isso? Ele absorve a energia dos aliados caídos que nem o Kingambit? É tipo poder da amizade onde ele é motivado pelo sacrificio dos aliados? Ele reune a "armadura" dos pokemons que nem a Tinkaton faz com sua arma?

7 - Faria o mapa mais circular (similar ao de paldea), provavelmente trabalhando com níveis médios para poder fazer as PVs em qualquer ordem
Essa eu só vejo funcionando se a Classe única entrar, pois fazer desafios de combate em ginásio para cada "escalão" é consideravelmente fácil, mas para exploração/purificação é um inferno. Assim o membro poderia explorar na ordem que quiser, indo para locais que quiser e procurar os pokemons que mais preferir sem ter que esperar até o level 50 para achar um local de gelo por exemplo.

8 - Se fosse para manter o mapa linear, excluiria todos os bonus envolvendo cidade type.
Se por exemplo, a cidade da 8 PV for a Ghost, seria super injusto a zona de treinamento para esses pokemons ser liberada só no final do mapa, enquanto a de Bug e Dark ser liberada logo no comecinho. (E eu só comentei da zona de treinamento, ainda tem um monte de outros bonus que só aumentam essa injustiça)

9 - Removeria IF e Battle Chateau e transformaria elas em locais mais similares aos locais da batalha da fronteira (IF viraria o Battle Cassino, Battle Chateau viraria algo como Battle Hall ou Battle Castle. Adicionaria algo como a Battle Factory também.
Acho auto-explicativo, ao invés de criar locais novos ou usar locais sem graça (como o Battle Chateau), usar uma das mecânicas mais legais dos jogos: A batalha da fronteira.

10 - Assim, com o Reset já aconteceria, porém é sempre bom mencionar: Remoção de todos os lendários e outros premios quebrados de 10k como o Prime Shadow e as Bulbaforms Lendárias
Já tava meu explicado na questão de subclasses/profissões de batalha, mas além da facilidade (que eu sinceramente acho que é um dos pontos menos importantes, pelo menos para os lendários) a sessão de glória, conquista e esforço que deveria se ter ao obter um lendário vão tudo para o lixo, pois você encontrou ele numa rota aleatória sem nenhum esforço (nessa ficha, sei que muitos dos lendários são recompensas do esforço gasto nas fichas passadas).

Sem contar que, alguns desses lendários como o Silvally, Genesect e Necrozma precisam de algum item para tirar proveito de todo seu potêncial... mas como fazer isso sem ser injusto? pq, em tese, todos os membros eventualmente vão poder capturar esses mesmos lendários (Provavelmente próximo do level 90-100) e após captura-los aí sim vão ter que ir procurar os items e realizar quests para obte-los. Como eu vou fazer uma quest justa para obter tal item que seja equilibrada para um membro que esteja tanto no level 30-40 e para um membro que esteja no 90-100?

11 - Mytho Core
Vocês não sabem o que é, mas quando sair vocês vão ver a aberração que essa mecânica é. Por mim eu tirava antes de sair para evitar a bomba que vai ser, era algo OK para o 1.0/2.0, mas no 3.0 já temos outras formas de "suprir" o que essa mecânica oferece, e a cada geração é possível que essa mecânica fique cada vez mais "inútil".

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Acho que não iria de tão extremo como o Arcenio, mas certamente iria tentar fazer algo mais livre (conforme as sugestões que tenho feito).
O Sistema de Classe iria manter-se como será anunciado na proxima Patch, mas acho que ainda evitaria mais e mais colocar as coisas em "caixinhas".
Todos poderiam ter profissões e sub-classes e estaria mais "preso" no Sistema de Nivel de Membro, como se a cada Nivel o membro melhorasse a sua personagem e não só os seus Pokémons.

Adicionalmente acho que também faria o mapa mais como em Hisui, ou seja uma cidade "central" e diversas Zonas em torno ou zonas em paralelo. Evitariam-se assim as "routes" e daria-se mais foco no aspeto open world. Claro que esta ideia nem sei se funcionaria bem, pois seria necessaria toda uma nova maneira de criar NPCs, com nivel de média de equipa e tudo mais.

Também trazia algo que nunca me deixaram: fakemons.
Tem alguns que eu espero um dia ver no forum, pois metem muitos pokemons da gamefreak a um canto, como um coelho estilo "eevee" que dependendo do seu Style em Contest muda de forma (e typing). Queria muito ver este um dia hehe
Juntamente com outros.
Não precisamos de criar types novos porque é uma confusão de balanceamento, mas gostaria de ver mais coisas como climas e terrains.  Mas uma coisa de cada vez haha.

Em questão de remoção direta, acho que retiraria os Z-Moves porque é a mecanica mais esquecida no forum a meu ver. O resto eu deixaria mais ou menos como está, acho que nos ultimos 2 anos temos feito um bom trabalho a remover e simplificar as coisas mais esquecidas.

Por fim removia (devolvendo obviamente os PPs) os Lendários comprados por PokePontos.  Só não reverto minha compra porque acho que só seria justo se todos o fizessem e estou disposto a negociar com todos os que tem Lendarios.
À uns anos atrás, ainda no 1.0, era um premio altamente cobiçado mas por haver esse premio automaticamente criou uma falta enorme no rpg: quests de Lendários.  E essa ideia continuou anos e anos mais tarde. Sem a possibilidade de comprar Lendários e sem a chance de os obter NUNCA numa versão de RPG a sua aquisição oficial (por via de quests elaboradas) ou de eventos certamente surgiria mais regularmente.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Rindo que essa pergunta parece ter sido feita pra eu responder. Bom, a maioria das coisas foi feita antes de eu chegar ou nos momentos em que eu não estava na Administração (sempre agi como um freio para esse tipo de coisa). Vamos para a minha lista quilométrica:

- Classes

A minha opinião vem bem de encontro com o que o Arcenio diz. Eu acredito que o RPG seria melhor se não tivéssemos classe alguma, paara início de conversa, assim não teríamos algumas das precoupações. Seria menos um balanceamento a pensar (nomeadamente coordenadores, treinadores, purificadores...) e traria diversas possibilidades para eventos futuros e lugares no mapa.

- Segurar tudo o que tem a ver com magia.

A profissão Bruxo e as Religões antigas (principalmente Naturalistas) foram uma pedra no nosso sapato por um bom tempo e eu não gostaria de ver isso de novo. Além disso, o Bulba é um fórum de POKÉMON e eu não gosto de misturar as coisas, então vocês não me verão defendendo brutalidade, qualquer tipo de gore, nojeira, aproximação demais ao mundo real, magia, morte e pessoas jogando como Pokémon, ciborgues, zumbis (sim, Candy, foi lindo mas chega) e etc.

- Sistemas que não existem nos jogos.

Cada geração introduz mecânicas novas e até, por vezes, mais interessantes que as que estão no fórum. Então acho que as Crystal Forms não precisam existir, a menos que incluam num futuro jogo. Além disso, com certeza não colocarão as aberrações que tem lá.

- Mapa + Níveis nas Rotas.

Quem é antigo por aqui, sabe que eu criei um sistema em outro fórum de um mapa completamente aberto, com sistema de biomas, ginásios, NPC e selvagens balanceados conforme os Pokémon da equipe e podendo começar em qualquer cidade, fazendo o seu próprio caminho. Eu tentei trazer isso pro Bulba na época da criação do mapa do 2.0, antes de fazer por lá, mas na época não foi bem recebido e hoje eu percebo o quanto seria legal poder ter um mapa enorme e podendo andar de um lado para o outro sem ser igual Galar. Aos poucos eu tento me distanciar do mapa do 2.0 nas nossas discussões, adicionando um lugar aqui e ali para não ficar aquele blob que era que, de 50 rotas, 35 eram planícies.

- Remoção de TODOS os lendários, Bulba Forms lendárias e também o Prime Shadow que foram adquiridos por PPs.

Sinceramente, é um sistema pay-to-go-fast. Quem tinha 10.000 PPs podia comprar e quem não tinha, não podia. Não tem emoção, não tem incentivo, não tem esforço. É apenas uma forma de passar pelas rotas iniciais mais rápido do que todo mundo e no início do 3.0, uma forma a mais de farmar Fama. Entendo que é o pagamento por todo o esforço de fichas passadas, mas que poderiam ser pagos de outro jeito. Falando nisso, o Arcenio sempre fala que isso é uma falsa sensação de força, porque é um prêmio que decai ao longo do RPG. Ao meu ver, ainda acho que desmotiva qualquer uma fazer quests difíceis com lendários de prêmio.

- Eventos Sazonais

Não me agrada o Fashion Month, o festival das abóboras, Alto Mare aberta e etc. porque isso é um negócio meio inútil. Se tiver QUALQUER evento ativo, automaticamente esse interesse morre. Além disso, só é um lugar para as pessoas saírem da sua rota original para explorarem dentro de um timer. Não é algo que eu gostaria para o mapa e eu preferia que fossem recorrentes, mas não toda estação.

- Tipo do Mês e Pokémon da Semana

Não existe em On-RPG e é um sistema pensado apenas para distribuir bônus à toa. Precisamos trocar TODA a semana e todo o mês, sendo muito chato.

- Bônus em Cidade Type

Seria muito legal caso o mapa fosse aberto, mas dessa forma há tipos que vão ficar sem ver bônus até o fim do mapa e eu não acho isso correto.

Voces acham que a sub-classe guardião da aura poderia receber um buff em algo a mais? como por exemplo ser capaz de reabrir as time flowers para ganhar um item diferente? Eu estive pensando aqui a um tempo, o modelo atual permite que possamos aurificar pokemons e escolher entre 5 tipos de auras para eles, porem só isso, então eu pensei, se tivessemos um item que permite mudar a aura temporariamente, ou permanentemente, ou talvez um item mais de suporte para o pokemon aura, e esse item venha de uma time flower, seria interessante, ou too much pra sub-classe?
@Karadruz

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Guardião de aura é a subclasse mais escolhida no forum e o motivo é obvio: é a mais forte. Tem um impacto na batalha tremendo e ainda tem alguns bonus extras fora dela (mesmo que pequeno). Mas, a grande penalidade é o foco em batalhas e a falta de interação fora delas (as time flowers não são suficientes para compensar). Para "qualidade de vida" ela peca bastante e é isso que a equilibra quando comparado com uma subclasse como cuidador que é 99% qualidade de vida e 1% batalha. Eu vejo muita gente fazendo o combinho de batalha (Guardião + Místico) e se fudend* em alguns momentos porque são duas coisas que tem muita pouca qualidade de vida, então fora de combate se torna um empecílho.

Adicionar mais habilidades fora de combate, ou mais versatilidade daria um buff grande a essa subclasse que já está num patamar acima da média. Não tem como buffar ela antes de buffar todas as outras subclasses e se isso acontecesse ia ficar ainda mais obvio a disparidade e ela, eventualmente, acabaria levando um nerf maior do que o buff que ela ganhou

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Guardião de Aura está num otimo patamar e honestamente não precisa de buffs mecanicos diretos, apenas exploração do mapa para receber coisas novas.
Reabrir Time Flowers para receber items diferentes não faz sentido, visto que as Time Flowers revelam "memórias passadas" e faria zero sentido narrativo os items sem diferentes a cada revisualização. Para além que o interessante das Time Flowers é elas estarem espaçadas no mapa.
Honestamente eu gostaria de um ligeiro rework em Guardião de Aura. Mais focado na narrativa e menos no combate e, se houvesse algo em combate, que esteja alocado a Moves e Habilidades e não a "free actions" como acontece hoje.

O que vocês esperam do fórum para dezembro de 2024? Em relação aos membros, ao avanço do mapa, adequação de mecânicas, se esperam que algo seja eliminado, acrescentado ou melhorado. Como uma previsão de vocês...
@FonseCarlos

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
- Estruturação completa dos Rangers. Atualmente tem um monte de mecânica na descrição que nunca saiu do papel (Bases, Mochila Ranger, Distintivos)
- Atualizar por completo os Movesets até a 9º geração
- Atualizar por completo todas as Bulba Forms com Moveset antigo
- Abrir até, NO MÍNIMO, a quinta PV
- Revisão das Receitas Culinárias
- Revisão das Crystal Forms
- Liberar Hisui de alguma forma (mesmo que se por parte ou por eventos)

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc
Estando de dentro da Admin agora, eu posso dizer: mais Feedback. Antes de entrar pra Admin, eu via constantemente os membros falarem sobre sugestões que não foram discutidas, mas na verdade, elas foram, só que acabou ficando dentro do chat da Administração e não chegou aos ouvidos de quem sugeriu para que: ou desistisse da ideia, ou reformulasse dentro dos comentários feitos. Inclusive peço abertura do Mars para que eu recite uma frase que ele disse no chat, sendo a seguinte:

"Eu acho que eles as vezes sugerem coisas OPs por falta de feedback"

E concordo plenamente. Quando se cria uma sugestão base e oferece ela para discussão, receber uma reação dos principais tomadores de decisão é o que mais vai afetar o empenho do membro em continuar tentando aprimorar até ser compatível com o fórum ou só desistir por compreender que no estilo do RPG não funcionaria. Fomentar o debate com respeito é muito saudável para encontrarmos um RPG muito mais vivo.

Acho que partindo dessa ideia de que terá mais interação da Admin com os Membros dentro do possível, tudo pode fluir de forma mais natural. Com a ajuda dos Mestres e Map-Makers na elaboração de o que funcionou narrativamente, dá pra criar PVs ainda mais interessantes e desafiadores para que todo mundo sinta que está realmente progredindo e sendo ouvido.

Por fim, o que eu espero pra 2024? Que vocês também falem mais.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Honestamente não tenho nem quero ter planos para o fim de 2024. Quero deixar fluir, mas acima de tudo quero que todos se divirtam no RPG e que o forum esteja bonito, organizado e sempre divertido ^^

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Nesse ano, além de fazer o Moveset de Galar e Paldea, eu quero tentar andar mais com a lore do fórum e trazer mais coisa legal para as pessoas. Não sei quanto tempo vai demorar, mas espero que não muito. Estou doido para começar a mexer no mapa outra vez.


Última edição por Aqua em Sex Jan 19, 2024 5:11 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Qua Jan 17, 2024 3:15 pm

Quem foi o adm que teve a ideia da Transform Battery? Quero saber em quem votar para mal criado do ano
@Touko
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
A aqua teve a ideia de algo que carrega passivamente, eu tive a ideia de colocar uma trava envolvendo batalha.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
A ideia da Transform Battery vem de um lugar de ser necessário o controle do uso das Battle Forms. Eu não queria que elas pudéssem ser usadas em todo evento e que fizessem parte da preparação para uma PV, por exemplo. Era muito fácil ter acesso a esse sistema antes: era só chegar, fazer a PV, receber o Key Item e usar. Para algo tão importante, não me pareceu justo.

Qual o processo para a criação de uma bulba form? Tem algum requisito que cada um dos adms acham prioridade quando vão aprovar uma bulba form? Desing? Acessibilidade do pokemon no forum? Área que vai surgir? Evento próximo?  Type do pokemon?
@Touko
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Basicamente: A gente tem um chat que jogamos bulba forms aleatoriamente conforme encontramos alguma legal pela internet. Quando encontramos um momento bom para adiciona-las a colocamos. Posso dar alguns exemplos:
- No mês Dark estava rolando o evento das facções, queriamos uma bulba form dark bem ameaçadora e nenhuma das atuais se encaixava muito, dai sugiu o Sand Grimmsnarl. Ela já tava salva faz tempo, mas só foi colocada quando necessário.
- O Ice Gastly já tava salvo a tempos, e só foi colocado quando combinamos que teria um Mês ghost seguido de um mês ice com inverno para fazer sentido no "arauto do inverno", já que ele aparece antes das nevascas.
Agora estamos tentando focar nos types mais desfalcados como Dragon, Ground e Electric e diminuir a quantidade de Fairies, porém isso não é garantia nenhuma que os próximos pokemons seguirão esse padrão, pois iremos colocar se fizer sentido no momento e se a bulba form for boa.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
É um pouco como o Arcenio disse, é um processo muito "aleatório".
Por vezes temos a Bulba Form mas não onde a colocar.
Outras vezes temos um local que encaixa uma Bulba Form mas não sabemos bem o que colocar nele.
Outras vezes os astros se alinham e tudo surge naturalmente.  A minha biblioteca de Bulba Forms é de mais de 80 mil imagens atualmente, então há um pouco de tudo. Já depois o "filtro" temos uns 50 Topicos de "Possiveis Bulba Forms" que já se foi opinando e estão guardados para quando é necessário.

Algumas vezes a Bulba Form surge simplesmente porque "quero" de algum Admn, porque achou legal, e fez todo o moveset e esta pronto a oficializar. Mas no geral tentamos diversificar e pensar sempre "esta Bulba Form traz algo de novo ao forum?"

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Para a criação de Bulba Form, por mais aleatório que seja, a gente pega para fazer em basicamente um dia. Todo mundo aprova, a gente define uma particularidade para ela (um movimento, uma habilidade, uma combinação de tipos inédita) e então criamos a história e o Moveset. De uma coisa é certeza: eu NÃO escolho Bulba Forms sem o traço da Game Freak, porque não gosto de algo muito distante do que estamos acostumados na maioria dos Pokémon.

As últimas que eu me recordo, foram pensadas mais para o evento das Facções (a Gardevoir, o Gallade e o Grimmsnarl). Apesar do Arcenio falar disso do mês Dark e tal, a história dele já tinha me vindo na cabeça bem rápido como uma forma da própria Imperium poder counterar o monstro que ela própria criou. Nós já tinhamos pensado na Gardevoir e no Gallade antes de escrever a história.

Se os próximos jogos tiverem tradução para português, o RPG vai ser traduzido também?
@Ayato
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc
Acho que sim. Só não sei quão animados vocês ficarão em narrar um Folha Navalha, Brasas, Lança-chamas e Pistola d'Água.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Provavelmente. Vai depender da qualidade da tradução, mas é bem provavel que sim. O fórum já está, lentamente, traduzindo alguns nomes como os nomes de locais. O Mt. Moon agora se chama Monte Lua e a Moomoo Farm se chama Fazenda MooMoo. Mas sinceramente, se for depender da nintendo acho que pode esperar mais uns 5 anos

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Então, isso já acontece. Eu tento localizar o máximo porque acho estranho chegar e dizer: Estou em --- Town ou em --- City. Estamos mais acostumados em dizer cidade de --- e, por isso, eu propus que começássemos a colocar os locais em português. Sendo sincero, não me incomodo tanto com os moves em inglÊs não, porque é muito mais rápido você identificar um Water Gun do que Pistola d'Água. Agora, o nome dos Pokémon me deu um certo medo depois que localizaram as Paradox.


Última edição por Aqua em Sex Jan 19, 2024 5:16 am, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : .)


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Qua Jan 17, 2024 3:42 pm

Se a forumeiros acabar qual plataforma vcs pretendem migrar o bulba?
@China

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Nem quero sequer pensar nas dores de cabeça que isso seria, portanto nem nunca fui investigar planos B....

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Não quero nem pensar nisso, mas acho que para qualquer uma. Se os membros estiverem, dá para fazer até no próprio Discord se duvidar. Provavelmente a Forumeiros não iria nos deixar tanto na mão assim, sem prazos, então daria para salvar bastante coisa eu acho.

  Como vamos conquistar o ''Mega Ring'', é o único NPC que ainda não foi revelado a conquista.
 @Ártemis
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
As duas mecanicas da transform battery mais "fortes", Mega Evolução e Crystal Form estarão relacionadas ao locais específicos: Mega Ring será obtido na Mega Island encontrada a sul de Shalour, já o item para fazer a cristalização será obtido na Árvore da Origem

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Gostaria de adicionar uma coisa: Se estiver interessada mesmo no Mega Ring, esteja preparada para algo mais difícil que as outras. Quando digo mais difícil, digo para correr atrás das suas PVs e criar um time bem sólido.

   Algum plano para um ''equilibrio'' das missões personalizadas? percebi que alguns membros receberam prêmios e missões muito boas e já outros vieram com os prêmios bem nerfados (posso dar dois exemplos extremos caso necessário)
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
O sistema de missões personalizadas é um pouco complexo, é dificil equilibrar pois um membro pode pedir algo e sair uma quest gigantesca que envolve diversos passos enquanto outro membro pode acabar pedindo algo que será resolvido em dois posts. Sem contar que a variação de quem for responsável por criar tal missão pode alterar bastante, comparar uma missão criada a 1 ano atrás por pessoa X com uma missão criada agora por pessoa Y sempre vai mostrar diferenças. Então a recomendação para evitar isso é: Detalhe ao máximo as recompensas que você quer e o que você quer fazer na missão, se deixar muito vago pode acabar saindo algo ou muito dificil, ou muito chato, ou recompensas que você não quer.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
As missões personalizadas foram pensadas para dar um empurrão em algo que você quer para si ou para o seu personagem. Tanto que são personalizadas. As missões não serão iguais, principalmente porque não foram criadas pelas mesmas pessoas. É óbvio que uma missão que pede algo simples ou vago terão recompensas diferentes uma missão demorada e difícil.

   Alguns NPC's com missões especiais que dão a entender que tem ideia de continuidade não tiveram nenhuma alteração ou adição (já faz algum tempo)
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Dificil dizer, pois isso está totalmente ligado ao Membro ou ADM que criou tal NPC. Infelizmente não fui eu que criei os npcs mencionados então não faço ideia de qual é a continuação que eles proporcionam ou se de fato proporcionam alguma coisa na sua finalização.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
A Dona Marta eu me esqueci o que tinha planeado para ela, mas acho que era o plantio de algumas árvores extra.
A Da Bruxa Arachne só mais à frente no Mapa até porque é algo relacionado com o Mytho Core.

Mas no geral, esses NPCs com Quests Globais com finais "aberto" não existem muito mais e os que existem nós já deixamos uma nota na Area de Admn para saber o que é, tanto é que alguns tem um Administrador principal para chamar ao completar.

   Quais são os requisitos para ter um momento registrado em ''Acontecimentos na Route?''

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc
Se eu tivesse que elencar alguns requisitos, eu diria que esses são importantes:

1. Empenho Narrativo - Acho que o membro escrever 500 palavras numa AR, onde só 150 é focado no acontecimento que ele quer registrar é exagero. Então aqui o empenho de buscar uma narrativa envolvente seria o ideal. "Empenho é relativo", de fato, mas é nítido para todos os leitores quando o escritor estava engajado em tentar criar algo profundo para seu texto e quando ele fez apenas para cumprir a meta. Não que seja ruim você só querer atender o requisito, mas dai talvez seja bom senso do escritor saber que seu acontecimento não deveria ser colocado como um acontecimento de rota.

2. O que efetivamente aconteceu - Aqui já entraria mais na linha do que o Arcenio sugeriu: conversa com a Admin. Conte o que você quer fazer e receba o feedback para que o execute da melhor forma possível. Como é o exemplo de quando rolou as Magic Sisters, onde os membros com acesso a magias, poderiam enfeitar bastante o texto para tentar criar algo revigorante, que faria as pessoas lerem e talvez sentirem a vontade de saber sobre o fato ou só aproveitarem seu gancho narrativo.

Vamos com o velho clichê da explicação sobre o Magikarp para Gyarados, onde o membro narra de forma rica e pensada sobre uma cachoeira traiçoeira que foi desbravada por um Magikarp. Depois que o primeiro conseguiu, outros deles se sentiram inspirados a tentar escalar a correnteza, criando um ponto comum de evolução dessas criaturas. Ou no Monte Lua você fez uma exuberante apresentação ao lado das Clefairy dançarinas do verão, de tal forma que as explosões de sua arte renderam brilhos que foram vistos à distância (principalmente do Observatório no Planalto).

3. Como isso afeta outros membros e personagens - Talvez tenha sido uma dedicatória à uma facção, membro ou Personagem Oficial relevante da cidade. Uma homenagem ou uma batalha árdua por uma mecânica. Talvez você tenha invocado um GMax em pleno centro da cidade e criou caos. Um desfile de Moda Pokémon com roupas autorais feitas a partir de diversos itens de craft, ou a criação de um programa culinário sediado em determinado local.

Acho que se guiando nessas bases, o membro consegue trazer algo interessante para a própria narrativa, que marcaria a história do fórum. O resumo do evento também poderia ser cativante e intrigante, de tal forma que faça outros membros verem e pensar em ver o conteúdo completo.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Dificil dizer, as vezes algo que é muito impactante para o membro não tem impacto nenhum no rpg ou local. A aparição de um lendário por exemplo pode ser incrível para um membro, porém para a cidade em si não é grande coisa. A melhor forma de conseguir algo com Acontecimento em Route seria contando para os adms o seu plano, talvez você tenha uma ideia interessante do que fazer na sua rota ou na rota de seu narrado que poderia influenciar no local, dessa forma poderiamos guiar a melhor forma de realizar esse evento para que afete a rota de forma efetiva.

Eu acho que o grande problema atualmente é que é dificil para o membro, sozinho, definir algo de grande magnidude. Alguns Exemplos:
- Chegar com um Torchic na floresta, pedir para ele usar um único Flamethrower e esperar que aquilo vá incendiar o local por completo. Foi algo muito simples (e ireal, pq não é assim que incendios funcionam) para algo de consequências gigantescas.
- Chegar num ginásio (que é estruturado para batalhas pokemons) e falar que um golpe destruiu ele. Foi algo muito simples (e ireal, pq não faria sentido um ginásio não ser construído pensando em golpes em area como Earthquake e Explosion) para algo de conseguências gigantescas

Esses dois exemplos poderiam ser transformados até em missões personalizadas, com que esforço (e consequências) seria algo que poderia mudar o mapa do RPG com a ação do membro, mas foi feita de forma rápida, sem aviso, sem risco e sem "potência"

P.S. Sei que a resposta do mars vai ser diferente, provavelmente invalidando a minha :amei:

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
A minha resposta é um pouco extensa e grande então vou deixar em Spoiler para deixar tudo certinho ^^
Spoiler:

   Oque acontecerá quando uma facção conseguir dominar uma cidade? alguém receberá algo além dos pontos de facção?
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Exatamente o que está nas regras. Sem surpresas "extra".
A conquista de uma cidade ja é um grande marco para a Facção.
Depois disso que comece a balburdia :D

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
É, mas uma balbúrdia BEM organizada. Não espere que o RPG ficará impossível de jogar quando uma facção dominar uma cidade como aconteceu da outra vez.

   Algum plano para tornar o sistema de facção mais saudável? atualmente vejo a possibilidade de facção dupla como uma opção ruim para ser disponibilizada. Vamos supor que eu sendo policial pegue como facção dupla Sigma, dessa forma apenas usaria meus pontos a favor da policia e poderia usar das moedas pra comprar benção sem contribuir com a facção visto que nada me interessaria lá a não ser as bençãos. (Isso levando pro lado mais leve, alguém pode usar disso pra passar info de uma base pra outra e deixar ainda mais complicado a situação de facção dupla)

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Primeiro que para você sequer ter uma benção você precisa ter Rank 2, então você teria que ter contribuido com 50 pontos só para usar 1 domínio e benções nível 1. Dessa forma, seria como se você tivesse gasto 10k só para poder ver o grupo da outra facção, pois sem contribuição você não teria acesso a nada.
Segundo: Sua segunda facção poderia começar a te excluir, criando um grupo sem você para discutir planos e etc.
Terceiro: Você compraria inimigos. A adminstração tem como te proteger de retaliações off-game que já ocorreram no passado (como pular AR ou reprovação proposital), mas on-game não. Você não só compraria inimizade com os membros atuais, mas qualquer membro novo que entrasse na facção que vc está "infiltrada" também. Pode esperar o dobro/triplo do preço em serviços, recusa a te registrar no friend safari, premios ruins no wonder trade, exclusão em raids e etc.

Em resumo: fazer isso só te prejudicaria, você teria acesso a poucos itens, não participaria das quests para não contribuir com a facção e ainda criaria inimizades com vários membros. Seria como pagar 10k para ser criador e se recusar a usar a daycare ou as fazendas, torcendo só pelo aumento de shiny que nascer dos eggs que você ganha em missão.

P.S. Dito isso, foi percebido que Imperium e Policial não possuem esse sistema de Restrição, o que é um "buff" pois facilita o acesso de novatos aos itens, mas também um "nerf" porque gera falha na segurança nessa situação. Então estamos pensando em implementar essa trava de compra em todas as facções.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Como unico com a Facção Dupla, eu entendo que seja dificil "conceber" a ideia de como funciona, mas é bem simples: só não trair as facções em que está e saber manter segredo.
Claro que existe a chance de agente duplo, mas isso funciona para ambos os lados.
E seria muito mau voce gastar 10ks para obter informação adicional e em seguida ser expulso da Facção por votação de maioria... 10ks de PPs para saber as bases e tirar uns prints, é mesmo necessário isso?
De resto é o que o Arcenio disse.

   Ainda na pegada acima, como funciona um membro que tem facção dupla e conquista por exemplo uma PV de escalão 1 por exemplo? fica 5 pontos pra cada facção, ele escolhe pra qual facção vai, ou vai 10 pontos pra duas.
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Funciona de acordo com as regras: cada Facção recebe os Pontos por completo.
Apesar de o membro ter 2 Facções, nada é dividido entre elas, até porque o membro pode ser da Facção secretamente e ninguem saber...


Última edição por Aqua em Sex Jan 19, 2024 5:22 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aqua)


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Qua Jan 17, 2024 3:57 pm

Teremos um dia um sistema de organização/clã/guilda/sociedade/o que preferirem chamar?
@Ayato

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Não sei ao certo. A criação de "organizações", vulgo panelinhas, pelo menos na MINHA VISÃO nunca foi algo muito saudável para o fórum. Iniciantes sendo comprados para entrar na organização já saindo de pallet com time level 20 sem mal fazer evento, trocas completamente injustas, as richas entre panelinhas, as acusações da adminitração beneficiar uma ou outra (o que é hilário quando a panela 1 acusa a gente de beneficiar a panela 2 e simultanemanete a panela 2 acusa a gente de beneficiar a panela 1 :amei:).. Pelo menos, PARA MIM, não é algo que eu queria incentivar ainda mais.

Mas, se vier, provavelmente vai ser algo bem controlado, tendo que gastar dinheiro ou outros recursos para amplificar a organização, desde aumentar o número de vagas até conseguir algum benefíco.. como se fosse uma "mini-facção". Mas eu, sinceramente, não vou focar na estruturação disso tão cedo.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Honestamente penso que não.
Por um lado poderia tirar "força" às Facções. Por outro lado, e como o Arcenio comentou, originava muitas panelinhas e é dificil organizar isso sem criar vinte regras novas, que seriam facilmente contornadas com outras regras gerais do forum.
Então estar a criar algo que desde o inicio já parece trazer dores de cabeça... enfim, vamos deixar isso em plano de fundo e de baixa prioridade para já.

Podemos esperar grandes mudanças quando houver o rework do moveset das Bulba Forms?
@Ayato
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Por via das dúvidas, esperem alterações mínimas para não se decepicionarem. Considerem o rework da BW Joltik como já sendo um dos "grandes" para vocês terem ideia. É bem provavel que as bulbaforms só recebam algo para faze-las funcionarem melhor, como Deerling recebendo um pequeno rework ou nos stats ou nos golpes para ela não ser um atacante especial com alto stat físico como é agora, cristmas hatenna recebendo acesso à alguns TMs necessários para sua utilização como Calm Mind e Trick Room. Resolver o problema do aprendizado de TMs Especiais do Komala Stick e etc..

Alguma ideia de quem será o próximo adm? Ou o número ideal são 4 pessoas?
@Touko
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc
Geralmente as votações que tivemos até agora não rendeu empate, mas não é bom contar com a sorte mesmo, então eu preferia que tenha número ímpar para as decisões serem tomadas. Dito isso... acho que as pessoas mais indicadas pra ser o 5º Admin são Touko ou Forseti, por serem pessoas que conhecem bastante das regras e mecânicas, vira e mexe eu mesmo vou questionar no privado sobre alguma coisa e eles sempre sabem a resposta. Artemis também seria uma outra aposta minha, mas como já tivemos uma conversa sobre isso, acredito que entendo os motivos dela.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Sim, já temos ideia de possíveis membros para ADM. Porém com uma adição recente da Amorina não parece algo tão necessário por agora. E sobre quantidade, tinha esse mito de tentar pegar um número Impar para poder ter desempate, mas quando era só Eu, Aqua e Mars as dicussões sempre acabavam com um com uma ideia, outro com uma ideia totalmente oposta e outro no meio do caminho não querendo seguir nenhum dos outros dois... então a quantidade não é algo tão importante.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Sim temos uma ideia, até porque numero impar ajuda por vezes num desempate, mas acima de tudo tentamos trazer alguem que traga uma perspectiva diferente e que possa melhorar o RPG.
E quem sabe... não surja em breve ;)

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Nós sempre sondando a Staff para observar futuros ADMs. Amorina não entrou da noite para o dia, foi fruto de muita conversa entre nós três (até porque eu também tinha isso de 4 ser par e pra mim era melhor que fosse 3 ou 5). Sendo sincero, foi muito melhor após a entrada dela porque eu estava já me sentindo mal pelo Arcenio e o Mars estarem fazendo tudo sozinhos (fazer os sets toma muito do meu tempo e não consigo olhar basicamente nada).

Se os adms fossem tamers, qual tamers eles seriam?
@Touko
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away RcRlpNc
Não gosto muito de me limitar, por isso geralmente não escolho mono type pra fazer nenhum parâmetro, porém eu tenho uma paixão por alguns types que talvez eu conseguiria montar uma equipe só com eles. Sem mais rodeios, sem ordem de preferência, eu seria: Steel, Fairy ou Normal Tamer.

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 9KnSjWs
Deus me livre ser Tamer, mas se fosse seria ou Psychic Tamer (pq espeon é meu pokemon favorito) ou Normal Tamer (pq acho o tipo mais versátil)

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away OuOu67P
Voltar às origens e ser Dark Tamer como fui durante vários anos OU seguir minha paixão e virar Bug Tamer, e mostrar a majestosidade da Vespiquen <3

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away LaKIQMI
Tamer é complicado para mim porque limita para um tipo e ser Elementalista era ideal, sendo 6. Eu seria Tamer de qualquer tipo, para ser sincero, afinal gosto de vários Pokémon e de vários tipos. Na minha cabeça, agora, acho que eu seria Fire, Electric, Flying ou Ice. Não, nada de Water, ainda é Pokémon demais e a maioria é Finneon da vida. Mesmo assim, vira e mexe me vem algo assim na cabeça...


Última edição por Aqua em Sex Jan 19, 2024 5:25 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Aqua)


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away PZHLbFw
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5254
Extras : Sorteios!
Touko
Touko
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5254
Extras : Sorteios!
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3664
PokePontos : 5254
Extras : Sorteios!

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Jan 21, 2024 3:17 am

Gostei bastante das respostas! Foi interessante de ler e consegui curtir bastante o tempo que fiquei aqui, não sei ao certo se ficou algo pendente em minha mente, porém, sinto que fiquei bem satisfeita no quesito de dúvidas e curiosidades que queria saber.

Algo que notei é que a Aqua não quer nos dar nada de graça, parem ela antes que ela negue até nos dar uma premier ball na compra de 5 balls :panic:


Cristal   Ficha | BOX | Sorteios  Cristal

[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Ui5xmST
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5702
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5702
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2098
PokePontos : 5702
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Jan 21, 2024 12:39 pm

Bom, meu comentário vai ser mais breve, pois eu participei da elaboração então tive os spoilers antes da hora, mas isso não me impede de querer ganhar uns pontinhos. Em suma, achei que foi uma dinâmica muito boa de perguntas e respostas. Acho que perderam a oportunidade de tirar algumas informações extras dos Administradores, mas como é a primeira vez que acontece, creio que todo mundo estava meio perdido.

Mesmo assim, é revigorante - como membro - ver a transparência da Admin sobre os projetos no Discord e comentários extras aqui no Developers Talk. Tudo isso talvez gere hype no pessoal para continuar jogando bastante enquanto aguardam as novidades que estão por vir.

Ps: Eu amei os Pokémon representarem nossas respostas :happy:
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1629
Morgana
Morgana
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1629
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Bda57acba02a97ff58885f243ecd493fd0cf7c2b
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away Dragapult
Cinderace
Gabite
Centiskorch
Ceruledge
Lucario
Atlantean Torkoal
Evoluidor Team Imperium Mensagens : 2242
PokePontos : 1629

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Jan 21, 2024 2:42 pm

Participar aqui para ganhar alguns pontinhos rs.
1 - Quais são os próximos grandes projetos/eventos do Bulba?
2 - Já conversaram sobre os Paradox para cá?


Morgana
vazio agudo ando meio cheio de tudo
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2354
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Demian
Demian
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2354
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2354
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Jan 21, 2024 4:07 pm

Fico contente em saber em como vocês buscam chegar a consensos, mesmo com diferentes pontos de vista, para tomar decisões. É notável que vocês valorizam a participação da comunidade, reconhecendo que somos nós, os jogadores do RPG, que moldamos e impulsionamos essa experiência. Ouvir a voz do público é uma prática importante, afinal, todos contribuímos para a dinâmica e evolução do cenário de jogo. Essa abordagem e a atenção às opiniões dos jogadores certamente enriquecem o ambiente do Bulba e promovem uma experiência mais inclusiva e envolvente para todos.


the phantom
In sleep he sang to me in dreams he came that voice which call

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 389
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 395
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 355
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 240
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 444
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 389
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 395
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 355
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 240
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 444
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 389
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 395
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 355
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 240
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 444
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Jan 21, 2024 4:49 pm

Morgana escreveu:Participar aqui para ganhar alguns pontinhos rs.
1 - Quais são os próximos grandes projetos/eventos do Bulba?
2 - Já conversaram sobre os Paradox para cá?

O espaço para perguntas já foi fechado, aqui é mais para comentar alguma das respostas ou tirar alguma dúvida das respostas dadas. MAS, você fez uma pergunta da qual encheram o saco durante o ano passado inteiro e esquecerem de fazer no ask, então eu vou responder (mas sem detalhar tanto que nem as perguntas feitas pelo ask)

1 - Os projetos grandes como rework ou adicções já foram citadas no que esperam em 24. Já em eventos é dificil falar, temos ideias mas nenhuma é 100% garantida, então é melhor não falar para não decepcionar se não vier e não estragar a surpressa.

2 - Já discutimos, estamos pensando em algo pós 5ª PV. Mas não se emocionem muito, não é que vai ter paradox a solta assim que a cidade da quinta PV for liberada, e sim que apartir dali já começa a fazer sentido elas aparecerem de alguma forma.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Ivysaur - Level 24
Toxel - Level 20
Polluted Floette - Level 19
Hisuian Sneasel - Level 23
Ocean Arbok - Level 25
Alpha Golbat - Level 23
Poison Tamer Burst Warrior Polícia Mensagens : 1533
PokePontos : 2300
Extras : Sorteios
Madrinck
Madrinck
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Ivysaur - Level 24
Toxel - Level 20
Polluted Floette - Level 19
Hisuian Sneasel - Level 23
Ocean Arbok - Level 25
Alpha Golbat - Level 23
Poison Tamer Burst Warrior Polícia Mensagens : 1533
PokePontos : 2300
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Ivysaur - Level 24
Toxel - Level 20
Polluted Floette - Level 19
Hisuian Sneasel - Level 23
Ocean Arbok - Level 25
Alpha Golbat - Level 23
Poison Tamer Burst Warrior Polícia Mensagens : 1533
PokePontos : 2300
Extras : Sorteios

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Seg Jan 22, 2024 2:07 pm

Chegando meio atrasado, mas queria perguntar, tem algum buff, reajuste ou rework planejado para Burst Warriors?


Última edição por Madrinck em Seg Jan 22, 2024 2:10 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Madrinck)
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away U9Xv5pm
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 977
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
Moonchild
Moonchild
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away U9Xv5pm
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 977
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away U9Xv5pm
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 977
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Sáb Jan 27, 2024 4:08 pm

só passando pra dizer que to ansioso pela ilha de shalour porque quero logo saber quem eu vou ter que desviver pra ter minha mega mawile uhuuu


we are all traped
in a maze of
relationships
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 389
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 395
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 355
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 240
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 444
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 389
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 395
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 355
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 240
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 444
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 389
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 395
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 355
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 240
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away 444
[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2054
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Sáb Jan 27, 2024 7:42 pm

Madrinck escreveu:Chegando meio atrasado, mas queria perguntar, tem algum buff, reajuste ou rework planejado para Burst Warriors?

Sendo bem breve: Sim temos alguns buffs, mas a maioria dele vão ser mais pequenas qualidades de vida do que mudanças grandes. Tal como a possibilidade de pegar quase qualquer inicial (se equipa-lo com o burst heart) que foi adicionada no último patch e mais umas coisinhas que vão ser adicionadas no próximo patch para corrigir o problema entre burst heart e pokemons shadows que foi descoberta nesse mês.
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7152
PokePontos : 5500
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7152
PokePontos : 5500
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7152
PokePontos : 5500
Extras : Sorteios

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Fev 25, 2024 7:51 pm

Muito bom!
Adoro esse forum. Sempre bom ver como as possibilidade de melhoria sao infinitas!

As pessoas da Staff tambem sao muito diversas. Isso sempre foi muito bom. No curto periodo que fiz parte desse time me senti sempre notei como sao pessoas muito inteligentes e capazes. Confiança 100%!

Pergunta: Já que o Mars comentou sobre a pequena possibilidade de ser inserido futuramente Fakemons, existe uma pequena possibilidade de num futuro longinquo termos Nao apenas Fakemons , mas Fake Regions?
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25393
PokePontos : 23993
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado Dom Fev 25, 2024 8:59 pm

Trizzzmegisto escreveu:
Pergunta: Já que o Mars comentou sobre a pequena possibilidade de ser inserido futuramente Fakemons, existe uma pequena possibilidade de num futuro longinquo termos Nao apenas Fakemons , mas Fake Regions?

Fake Regions, como as que voce esta pensando, dificilmente teremos. O objetivo do RPG é termos uma região "grande" (Pokegea) e complementar isso como cidades/locais quase semelhantes a DLCs (Alto Mare, Kiloude City, etc).

Uma Fake Region pode ser adaptada ligeiramente, mas não na escala de diversas cidades e routes ;)


[Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away PZHLbFw
Conteúdo patrocinado

Re: [Developers Talk] Ano 2024 e Ask Away - Publicado