Bulba RPG
Bem-vindo! Para ter acesso completo ao conteúdo do fórum deve fazer Login ou Registar-se

[Novidade] Bulba RPG no Discord!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Anuncio [Novidade] Bulba RPG no Discord!

Mensagem por L Mars em Qui Mar 02, 2017 9:04 pm

Graças ao Dark_Akira que preparou tudo, o Bulba RPG tem finalmente um servidor no Discord!
E o que é o Discord? Bem, de forma simples, é um Chat mas bem mais completo que o simples Chat do Forum.

O proprio chat, para alem de permitir falar individualmente com um membro, possui também salas separadas para duvidas, trocas e muitos outras. Para além disso os membros da Staff ganham um canal exclusivo para ser mais fácil comunicar.

Do que espera para vir experimentar o Discord?
Clique e venha falar com mais membros o/
https://discord.gg/XYjZurw

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14094
PokePontos : 1701
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Anuncio Re: [Novidade] Bulba RPG no Discord!

Mensagem por L Mars em Qua Mar 15, 2017 9:32 pm

Já se passaram 13 dias desde que o Chat do Forum foi criado no Discord e portanto penso que seja uma boa altura para saber a vossa opinião.

Peço que, de forma honesta, digam o que acham do chat, se se deve manter ou não, ou se é preferível o Chat normal do forum, etc etc.

Nao queria muito que o forum ficasse entre dois chats, pois acaba sempre por dividir a comunidade.

Opinião:
Pessoalmente eu gosto do sistema de Chat do Discord, é mais organizado e pratico e tem sempre a vantagem de se poder falar em privado com outro membro. A opção de canais também é bem legal e organizada.

Porem notei que o clima do chat no Discord não é igual ao clima do chat normal. As pessoas parece que estão mais "distantes" que antes, e nem ha muito aquela sensação de harmonia.
Penso que em parte seja por haver sempre um registo permanente no Discord e por haver sempre aquele desconforto de se poder falar à vontade e depois apagar a conversa. Mas isso pode ser de mim.

Como voto final, se tivesse de escolher entre o Chat normal do forum e o Discord, escolheria o Chat normal do forum.
Apesar de mais "limitado" acho mais unido e verdadeiro ^^

L Mars
Fundador
Fundador

Tamer Dark
Sem Profissão
Masculino Mensagens : 14094
PokePontos : 1701
Extras : O Acordar de Darkrai
Berry Fields
Loja
Rota Atual : Route 501
Diário Mestre : Dark_Akira
Blazing

Ver perfil do usuário http://bulbarpg.forumeiros.com

Mensagem por Alado em Qua Mar 15, 2017 11:59 pm

Ao meu gosto o Discord é superior em tudo, nele não tem o povo pedindo a cada 5 minutos pra resetar o chat por causa dos bugs, bugs esses que são vários desde não atualizar a duplicar mensagens.

Ainda não tive problemas com o Discord, e uso a versão de navegador, não baixei nem no celular e nem o aplicativo para o próprio Windows e mesmo assim estou satisfeito.

Acho que o único contra tempo do Discord é que se estiver na página dele eu não recebo as notificações do fórum, fora isso ta tudo melhor.

Resumo da Opera: Minha preferência é o Discord.

Ações - SkyBlue
*Pensamentos* - yellowgreen
-Falas - Violet
Alado
Treinador
Treinador

Criador
Lutador
Masculino Mensagens : 2160
PokePontos : 2238
Trocas : [Trocas]
Rota Atual : Oeste - Route 004(Oeste)

Day Care : -x-
[Novus]
14.07

Ver perfil do usuário

Mensagem por Etical Gamer em Qui Mar 16, 2017 12:26 am

Concordo contigo, Mars, pois viste as coisas de dois pontos de vista diferentes.

Só tenho algo a acrescentar às tuas palavras, quando entro no fórum, a primeira coisa que vejo antes de registar é se é ativo e os membros ativos nas últimas x horas, depois vejo se estão muitos conectados na hora em que me registo. Se me registar e estiver no chat durante algum tempo e ninguém entrar, perco toda a motivação que tinha pelo fórum. Resumindo, o chat do fórum é também uma forma de fazer as pessoas ficarem no fórum e isso é uma das primeiras coisas que se repara. Acho que deu pare perceber.

Etical Gamer
Trial Goer Cosmog
Trial Goer Cosmog

Trocador
Inversor
Masculino Mensagens : 76
PokePontos : 530

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hiro em Sab Mar 18, 2017 6:29 pm

Realmente muito bom! Tem até salas para conversar por voz, uma comunicação muito melhor com a staff do que esperar ou mandar um PM para a pessoa.

Tem conversa quase a toda hora, tem reações a que as pessoas falam e também muita coisa que vai se descobrindo. Aí sim!

https://theverlastingblog.wordpress.com/

#ForaTemer
Hiro
Treinador
Treinador

Lutador
Polícia
Masculino Mensagens : 862
PokePontos : 2920
Rota Atual : [Rota 501]
Diário Mestre : Diário

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: