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Conversando com uns membros no Chatbox, entramos em um consenso sobre algumas subclasses.
Curadores
• Porque usar o bônus para curar toda a equipe se você não utilizou por exemplo 2 pokémon da team? Levando em conta que uma equipe completa tem 6 pokémons, temos 6 curas ao total por uma rota. E os 2 que eu não usei? Gastei 2 usos atoa por ele, pois não upei-o. Entendem aonde quero chegar? A mudança que eu sugeria era deixar esses 6 usos para usarmos em quaisquer pokémon, por exemplo eu usei o meu pokémon uma vez em uma batalha e ele ficou ferido, eu gasto um uso e no total ficou com 5 e aí eu vou usando, até os 6 usos serem esgotados. O que acham? Para mim isso tornaria os Curadores ainda mais interessantes.
Lutadores
• Um dos membros no Chatbox, sendo Lutador havia dito não se sentiu muito bem sendo Lutador tendo pouco bônus tendo apenas 10% na experiência. Não acham que é algo pouco? Ainda mais para a classe? Bom temos os Criadores, podendo usar Daycare e tendo menos tempo para chocar e tudo o mais e além disso podem comprar e usufruir de Fazendas e gerar altos lucros para ele. Acho que é que a mais gera lucro, diferente dos Lutadores que ganham apenas pouco da experiência. O que sugeriam para deixa-la ainda mais interessante? Achariam legal poder usar ao invés de 2 movimentos por turno, mas usando 3? Eu acho que deixaria ainda mais legal, afinal são "Lutadores". Me digam o que vocês acham sobre acrescentar esse bônus.
Magnatas
• Acho que uma melhoraria na forma como os magnatas ganham dinheiro seria uma boa para dar um Boost nessa sub-classe. O que acham do bônus ser 40§ x o level do pokémon? Afinal os lutadores ganham o Boost de 10% a mais, porque não ter um Boost semelhante aos Magnatas? Tendo também um acréscimo de 10 no ganho de dinheiro. Também fora discutido poder ter um desconto dos magnatas no Cassino, acho que seria uma boa. Opinem para ver o que acham sobre.
Curadores
• Porque usar o bônus para curar toda a equipe se você não utilizou por exemplo 2 pokémon da team? Levando em conta que uma equipe completa tem 6 pokémons, temos 6 curas ao total por uma rota. E os 2 que eu não usei? Gastei 2 usos atoa por ele, pois não upei-o. Entendem aonde quero chegar? A mudança que eu sugeria era deixar esses 6 usos para usarmos em quaisquer pokémon, por exemplo eu usei o meu pokémon uma vez em uma batalha e ele ficou ferido, eu gasto um uso e no total ficou com 5 e aí eu vou usando, até os 6 usos serem esgotados. O que acham? Para mim isso tornaria os Curadores ainda mais interessantes.
Lutadores
• Um dos membros no Chatbox, sendo Lutador havia dito não se sentiu muito bem sendo Lutador tendo pouco bônus tendo apenas 10% na experiência. Não acham que é algo pouco? Ainda mais para a classe? Bom temos os Criadores, podendo usar Daycare e tendo menos tempo para chocar e tudo o mais e além disso podem comprar e usufruir de Fazendas e gerar altos lucros para ele. Acho que é que a mais gera lucro, diferente dos Lutadores que ganham apenas pouco da experiência. O que sugeriam para deixa-la ainda mais interessante? Achariam legal poder usar ao invés de 2 movimentos por turno, mas usando 3? Eu acho que deixaria ainda mais legal, afinal são "Lutadores". Me digam o que vocês acham sobre acrescentar esse bônus.
Magnatas
• Acho que uma melhoraria na forma como os magnatas ganham dinheiro seria uma boa para dar um Boost nessa sub-classe. O que acham do bônus ser 40§ x o level do pokémon? Afinal os lutadores ganham o Boost de 10% a mais, porque não ter um Boost semelhante aos Magnatas? Tendo também um acréscimo de 10 no ganho de dinheiro. Também fora discutido poder ter um desconto dos magnatas no Cassino, acho que seria uma boa. Opinem para ver o que acham sobre.
Gostei das suas sugestões, miga. Eu sugiro também que Lutadores possam fazer treinos livres dos movimentos e aumentar o poder de um movimento, a ponto de ele 'evoluir' seu movimento sem a necessidade de aprendê-lo.
Evoluidores também poderiam ensinar movimentos de TM para Pokémon sem evolução 2 vezes ao invés de uma, tipo Lv. 20 e Lv. 40. Seria legal.
Evoluidores também poderiam ensinar movimentos de TM para Pokémon sem evolução 2 vezes ao invés de uma, tipo Lv. 20 e Lv. 40. Seria legal.
Branca de Neve
Ashe escreveu:Conversando com uns membros no Chatbox, entramos em um consenso sobre algumas subclasses.
Curadores
• Porque usar o bônus para curar toda a equipe se você não utilizou por exemplo 2 pokémon da team? Levando em conta que uma equipe completa tem 6 pokémons, temos 6 curas ao total por uma rota. E os 2 que eu não usei? Gastei 2 usos atoa por ele, pois não upei-o. Entendem aonde quero chegar? A mudança que eu sugeria era deixar esses 6 usos para usarmos em quaisquer pokémon, por exemplo eu usei o meu pokémon uma vez em uma batalha e ele ficou ferido, eu gasto um uso e no total ficou com 5 e aí eu vou usando, até os 6 usos serem esgotados. O que acham? Para mim isso tornaria os Curadores ainda mais interessantes.
Bom, a ideia foi discutida entre mim e o Chris, principalmente, por sermos dois dos três ou quatro Curadores do RPG, a ideia não foi bem essa na prática. O que sugerimos foi o seguinte: Cada Pokémon tem direito a uma espécie de "vida extra", ou seja, eu tenho essas 6 "cargas" de cura, mas cada Pokémon tem um limite de um uso apenas, além disso, teríamos 2 "cargas" de cura de status que poderíamos usar a vontade até mesmo repetindo no mesmo Pokémon, fora a típica cura em selvagens para questões de missões básicas, feitas pelo mestre, etc.
Ashe escreveu:Lutadores
• Um dos membros no Chatbox, sendo Lutador havia dito não se sentiu muito bem sendo Lutador tendo pouco bônus tendo apenas 10% na experiência. Não acham que é algo pouco? Ainda mais para a classe? Bom temos os Criadores, podendo usar Daycare e tendo menos tempo para chocar e tudo o mais e além disso podem comprar e usufruir de Fazendas e gerar altos lucros para ele. Acho que é que a mais gera lucro, diferente dos Lutadores que ganham apenas pouco da experiência. O que sugeriam para deixa-la ainda mais interessante? Achariam legal poder usar ao invés de 2 movimentos por turno, mas usando 3? Eu acho que deixaria ainda mais legal, afinal são "Lutadores". Me digam o que vocês acham sobre acrescentar esse bônus.
Muito forçado essa questão de três moves por turno, muito forçado mesmo, imagina um Pokémon com um move STAB de PwR 90 (ou seja, vai pra 135PwR por ser STAB) sendo usado três vezes no mesmo turno, sendo que esse move não tem nenhum efeito secundário no próprio usuário, como confusão, redução de stats etc. Lutador é uma Sub-Classe básica e acho que assim deva permanecer.
Talvez fazer com o que o Pokémon de um Lutador aprenda moves que ele aprenderia mais para frente em alguns níveis assim como a Aqua disse. Por exemplo: possuo um Bulbasaur LvL.15 e ele pode usar todos os moves até o LvL.20, mas apesar disso, continuará evoluindo nos níveis normais, o bônus sendo válido apenas para os moves.
Ashe escreveu:Magnatas
• Acho que uma melhoraria na forma como os magnatas ganham dinheiro seria uma boa para dar um Boost nessa sub-classe. O que acham do bônus ser 40§ x o level do pokémon? Afinal os lutadores ganham o Boost de 10% a mais, porque não ter um Boost semelhante aos Magnatas? Tendo também um acréscimo de 10 no ganho de dinheiro. Também fora discutido poder ter um desconto dos magnatas no Cassino, acho que seria uma boa. Opinem para ver o que acham sobre.
Talvez 40§ por level do Pokémon seja um pouco alto também apesar de eu mesmo ter dado a ideia. Creio eu que 35§ seja o suficiente, afinal, é uma sub-classe que também é básica mas que tem suas mecânicas, como o ganho de PokéCoins que acontece ao vencer outro Magnata, mas como não há muitos NPCs com relação a isso fica a responsabilidade do próprio Magnata criar alguns para poder fazer essas apostas.
Acho que, talvez, ao vender um Item o Magnata conseguiria vender por um preço mais alto. Por exemplo: um Tiny Mushroom vale 250§/cada, o Magnata conseguiria vender ele, por meio de persuasão, por 300§/cada. Isto é apenas um valor imaginário, estabelecer uma porcentagem fixa seria mais fácil do que estabelecer um preço diferente para cada item.
• Evoluidores: Quanto aos Evoluidores, se é que eles precisam de algum bônus, talvez seja realmente relacionado aos Pokémons de estágio único, dois TMs para ele seria ótimo, considerando que, o máximo que um Pokémon evoluí é 2 vezes. Talvez, também, para favorecer as evoluções por felicidade, quando um membro (Não-Evoluidor) quiser evoluir um Pokémon pelo método de felicidade mas aprendendo um TM (típica troca + Rare Candy pro Evoluidor garantir um TM no seu Pokémon) o valor de Happiness não resetar no período de troca.
Ué, mas quando volta pro treinador de origem a felicidade não reseta, gay.
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Bem deixando aqui a minha opinião:
Curadores - A ideia é boa, porem é a ideia do Clove que já tinha sido discutida. Usar o poder 1 vez por cada Pokémon na equipa (sendo um máximo de 6) e nenhum pokémon poderia levar com a cura 2 vezes.
Quanto ao curar um Status eu colocaria em vez de poder ser usado 2 vezes (fora de batalha) poder ser usado 1 vez dentro de batalha. Porque por norma Status negativo fora da batalha não tem mal, no maximo come depois uma bolachinha e fica bom.
Lutadores - Não mexo e não acho necessário mexer na classe mais básica e simples do RPG. Receber 10% de exp a mais que acumula com Lucky Eggs + Pokerus + Trocas + Eventos de Exp é MUITO BOM.
Estar a aumentar ainda mais os bónus é passar uma Sub-Classe que por si só já é muito escolhida e torna-la uma sub-classe quase obrigatória para todos...
Magnatas - Concordo no aumento da Sub-Classe, porque fazendo as contas eles só estão atualmente a receber 3§ por level como bonus. O ideal então seria ou aumentar a % em 5% ou colocar que eles ganham 35§ por lvl, em vez de 30§ como os membros normais.
Sobre o resto a ideia de vender e assim não é má, mas é preferivel colocar isso nos Mercadores pois tematicamente faz mais sentido.
Como acrescimo para a sub-classe pode-se colocar um pequeno bonus que ele ganha 1 ou 2 PokeCoin por NPC Listado derrotado (e porque listado e não qualquer um? Para evitar abusos inconscientes de Mestres e a colocação de PS simples so para farmar coins).
Evoluidores - Eu penso que a sub-classe esteja boa. Não vejo necessidade... Talvez rever só os ganhos dos TMs mas isso é algo relativo pois um TM Status gratuito pode ser muito bom.
Ja sobre os Pokemons sem Evolução eu acho que estar a dar mais bonus é "estranho" tendo em conta que a sub classe envolve evoluções.
Talvez apenas investir em NPCs que sao mais facilmente controláveis...
Quanto aos Pokémons que evoluem por Felicidade qualquer troca que façam, o contador de felicidade reseta para os 70 base (mesmo que tenha nascido de ovo e assim). Mesmo que a troca seja só temporaria... Atenção a isso ;)
Curadores - A ideia é boa, porem é a ideia do Clove que já tinha sido discutida. Usar o poder 1 vez por cada Pokémon na equipa (sendo um máximo de 6) e nenhum pokémon poderia levar com a cura 2 vezes.
Quanto ao curar um Status eu colocaria em vez de poder ser usado 2 vezes (fora de batalha) poder ser usado 1 vez dentro de batalha. Porque por norma Status negativo fora da batalha não tem mal, no maximo come depois uma bolachinha e fica bom.
Lutadores - Não mexo e não acho necessário mexer na classe mais básica e simples do RPG. Receber 10% de exp a mais que acumula com Lucky Eggs + Pokerus + Trocas + Eventos de Exp é MUITO BOM.
Estar a aumentar ainda mais os bónus é passar uma Sub-Classe que por si só já é muito escolhida e torna-la uma sub-classe quase obrigatória para todos...
Magnatas - Concordo no aumento da Sub-Classe, porque fazendo as contas eles só estão atualmente a receber 3§ por level como bonus. O ideal então seria ou aumentar a % em 5% ou colocar que eles ganham 35§ por lvl, em vez de 30§ como os membros normais.
Sobre o resto a ideia de vender e assim não é má, mas é preferivel colocar isso nos Mercadores pois tematicamente faz mais sentido.
Como acrescimo para a sub-classe pode-se colocar um pequeno bonus que ele ganha 1 ou 2 PokeCoin por NPC Listado derrotado (e porque listado e não qualquer um? Para evitar abusos inconscientes de Mestres e a colocação de PS simples so para farmar coins).
Evoluidores - Eu penso que a sub-classe esteja boa. Não vejo necessidade... Talvez rever só os ganhos dos TMs mas isso é algo relativo pois um TM Status gratuito pode ser muito bom.
Ja sobre os Pokemons sem Evolução eu acho que estar a dar mais bonus é "estranho" tendo em conta que a sub classe envolve evoluções.
Talvez apenas investir em NPCs que sao mais facilmente controláveis...
Quanto aos Pokémons que evoluem por Felicidade qualquer troca que façam, o contador de felicidade reseta para os 70 base (mesmo que tenha nascido de ovo e assim). Mesmo que a troca seja só temporaria... Atenção a isso ;)
Branca de Neve
Super aprovo esse aumento no dinheiro do Magnata e as PokéCoins por NPC também, mas visto que seria somente NPC listado, acho que 1 PokéCoin por Pokémon derrotado seria melhor do que só 1 ou 2 mesmo enfrentando seis Pokémons. Quanto ao desconto, ainda acho que deveria existir mesmo que cumulativo com o de Mercador, ou então, não tornar possível a combinação Magnata-Mercador.
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Clove escreveu:Super aprovo esse aumento no dinheiro do Magnata e as PokéCoins por NPC também, mas visto que seria somente NPC listado, acho que 1 PokéCoin por Pokémon derrotado seria melhor do que só 1 ou 2 mesmo enfrentando seis Pokémons. Quanto ao desconto, ainda acho que deveria existir mesmo que cumulativo com o de Mercador, ou então, não tornar possível a combinação Magnata-Mercador.
O problema é que acho que depois já são muitos bonus semelhantes. Já é uma personagem que vai ganhar mais dinheiro passivamente + as PokeCoins que acabam por ajudar no Casino + estar a dar esse bónus na venda de artigos acho já demasiado.
Não se esqueça que o bónus de Magnata (o dinheiro extra) é acumulável já com items como o Luck Incense e Amulet Coin e os moves como Pay Day e assim. Logo se o membro jogar bem as suas cartas recebe um aumento enorme de dinheiro em relação aos outros membros.
Se ainda dermos a ele mais uma maneira de ele ganhar dinheiro extra isso pode causar algum "desiquilibrio" económico ao RPG
Azazel
Curadores: Eu acredito que ficaria realmente melhor poder usar o poder seis vezes. No entanto eu acho que poderia expandir de apenas uma vez para três vezes, com as seguintes limitações: Para usar duas vezes no mesmo Pokémon é necessário possuir quatro provas de valor e para usar três vezes deve se possuir oito provas de valor.
Lutador: Eu acho não é necessário mexer aqui, já que eu fui simular essa classe uma vez na minha jornada e vi que ela realmente faz um grande efeito. Pode não ser percebido no início quando os Pokémon’s ganham 100 de exp, mas na frente quando enfrenta-se treinadores com Pokémon sacos de exp percebe-se a vantagem dos 10%
Magnatas: Acho muito bom aumentar o dinheiro ganho para 35§ por nível ao invés de aumentar a porcentagem ganha.
Lutador: Eu acho não é necessário mexer aqui, já que eu fui simular essa classe uma vez na minha jornada e vi que ela realmente faz um grande efeito. Pode não ser percebido no início quando os Pokémon’s ganham 100 de exp, mas na frente quando enfrenta-se treinadores com Pokémon sacos de exp percebe-se a vantagem dos 10%
Magnatas: Acho muito bom aumentar o dinheiro ganho para 35§ por nível ao invés de aumentar a porcentagem ganha.
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Sugestão implementada com sucesso aqui:
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Obrigado a todos os que participaram nesta sugestão ^^
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