Últimos assuntos
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Leonn
My loneliness ain't killing me no more.
I'm stronger
than I ever thought that I could be.
I'm stronger
Would You Hold It Against Me?
14:10 — Primavera — Tarde
Com meu destino sendo alterado de última hora para poder atender as necessidades de Noibat, que estava muito fraco por ter participado de batalhas que exigiam muito dele, pensava que nunca fosse sair de Pallet Town, justamente agora que estava pronto para iniciar uma nova jornada, claro, ao lado dos meus companheiros que conquistei no local. Nesse instante, Eevee que estava ao meu lado, era atacado por um pokémon selvagem, que o lançava longe. Aquilo assustava não somente eu, mas também Noibat, que estava sendo carregado em meu colo.
Ao olhar para ver quem estava nos atacando, percebo que era um pokémon selvagem, um Teddiursa, que provavelmente era amigo daquele que havíamos acabado de derrotar. O pequeno urso parecia extremamente irritado e queria vingança. Noibat tentava voar de meu colo para nos defender, mas impedia o pequenino, pois ele não conseguiria, naquele estado, durar muito no combate e muito menos vencer. Via naquilo o momento perfeito para utilizar uma velha amiga que estava a bastante tempo sem participar de uma luta. Assim, chamo Oddish para fora de sua pokeball.
- BATALHA POKÉMON:
- vs.
ODDISH — N. 11 — RUN AWAY | V. 15 | 100% SAUDÁVEL
vs.
TEDDIURSA — N. 6 — PICKUP | V. 11 | 100% SAUDÁVEL
A pokémon rabanete parecia maravilhosa, extremamente saudável e disposta para lutar. Parecia que ela estava esperando por aquele momento a muito tempo. Dito isso, pedia para ela utilizar o Acid (-52%), um movimento que ela utilizava ao lançar de sua boca um líquido viscoso que atingia o adversário. Caído no chão após ser atacado por Oddish, o pequeno urso se levantava enquanto tentava tirar aquele líquido de seu corpo e já partia para o ataque, utilizando suas garras em um Scratch (-11%) para ferir minha parceira. Felizmente aquilo não seria o suficiente para intimidar Oddish que já havia enfrentado adversários mais fortes. Assim, a fabulosa utilizava mais uma vez o Acid (-52%), acertando em cheio o rosto de seu inimigo e o desmaiando.
Sabendo que aquele Teddiursa seria útil futuramente, lanço minha pokeball sobre o mesmo, capturando-o.ODDISH — N. 11 — RUN AWAY | V. 15 | 89% FERIDO
vs.
TEDDIURSA — N. 6 — PICKUP | v. 10 | DESMAIADO
Agradecido pela excelência de Oddish enquanto verificava se Eevee estava bem, me aproximo da pokémon rabanete e lhe faço um carinho, colocando-a para dentro de sua pokeball. Após esse ato, pego a pokeball do Teddiursa que havia acabado de capturar e lanço-o para fora, percebendo que seu humor havia mudado, pois já entendia que agora era um dos meus amigos. Assim, o pequeno urso saia em busca de algo na cidade que pudesse trazer para mim.
- Considerações:
Itens:
* 1 Normal essence recolhida.
* +1 Ethos por evento concluído.
Pokémons:
* Por derrotar Teddiursa, Oddish ganha 93 de exp e sobe de nível.
* Teddiursa capturado.
* +1 Ponto de Felicidade para Eevee: 56º passeio fora da pokeball.
Dados:
* Route
* Características de Teddiursa
- Contagens:
* Próximo ItemFinder: próximo evento.
* Próximo PokeRadar: próximo evento.
- Teddiursa
- Spoiler:
Nome: Teddiursa #216
Lvl: 6
Exp: 0/57
Habilidade: PickUp
Item: -
OT: -
Características:
Ataques:
- Covet (inicial)
- Scratch (inicial)
- Lick (inicial)
- Fake Tears (inicial)
Leonn
I'm stronger
I'm stronger
15:15 — Primavera — Tarde
Ao chegar no PokeCentro, após enfrentar diversos pokémons selvagens, sou atendido por enfermeira Joy, que com toda sua gentiliza e simpatia, recolhe meus pokémons feridos para poder tratá-los. Enquanto isso, aproveito para comprar 10 pokeballs e ganhar duas Premier Balls como brinde. Enquanto meus parceiros recebiam os cuidados que mereciam, fico na recepção olhando para o ovo que Grace havia me entregado, imaginando o que sairia dali. Poucos minutos se passavam e meus pokémons eram entregues, onde Chansey se aproximava e avistava meu PokeOvo, ficando admirada pelo mesmo. Com isso, prometo para a pequena enfermeira que quando ele eclodisse, traria o baby pokémon para ela conhecer. Agradecendo pelos cuidados, me despeço da enfermeira enquanto me retiro do local.
Após alguns passos, me deparo com dois pokémons que eu ainda não havia encontrado na cidade, um Ralts e Grubbin. Aquela dupla me intrigava, pois era algo que ninguém imaginava encontrar juntos, ainda mais tratando-se de um Ralts em Pallet. Aquilo me deixava congelado, assim como Eevee, apaixonado pela beleza da Ralts que estava em nossa frente. A enfermeira saia do PokeCentro e também ficava maravilhada com Ralts. Aqueles pokémons tinham que ser meus. Dito isso, pedia a Noibat para enfrentá-los, pois Eevee estava muito admirado por Ralts e aquilo poderia comprometer sua performance.
- BATALHA POKÉMON:
- vs. &
NOIBAT — N. 9 — INFILTRATOR | V. 17 | 100% SAUDÁVEL
vs.
GRUBBIN — N. 7 — SWARM | V. 13 | 100% SAUDÁVEL
RALTS — N. 7 — TRACE | V. 12 | 100% SAUDÁVEL
Antes que meus oponentes pudessem fazer qualquer coisa, pedia para Noibat iniciar o combate utilizando o Gust (-56%) contra Grubbin, pois o pokémon parecia muito mais feroz do que Ralts. Assim que o vento o atingia, Grubbin saltava na direção de Noibat, prendendo com suas presas uma das asas de meu pokémon, num movimento conhecido como Vise Grip (-17%), que o fazia gritar de dor conforme era puxado para baixo enquanto o inseto lhe prendia. Ralts então aproveitava a chance e utilizava o Growl para diminuir as forças de Noibat que agora encontrava-se livre de Grubbin. Dito isso, eu havia percebido o quanto Grubbin havia sido ferido com o ataque de meu parceiro e então pedia para que ele repetisse o Gust (-56%), tirando o selvagem de combate, seguido pelo Tackle (-21%) em Ralts.
Enquanto Noibat corria em sua direção, o selvagem utilizava o Double Team, multiplicando-se para que Noibat não o encontrasse, mas para seu azar, Noibat tinha um sonar natural que lhe permitia encontrar o inimigo original, acertando-o em cheio. Após ser atingido pelo morcego, o pokémon levantava-se graciosamente e utilizava o Disarming Voice (-28%), acertando ondas rosas contra meu pequeno dragão que caia no chão ferido. Preocupado com o rumo que aquela batalha teria, pois Noibat ainda era um dos meus parceiros menos despreparados, peço para que o mesmo utilize o Gust (-30%), enquanto o via ser atingido novamente por um Disarming Voice (-28%) de Ralts.
Aquela batalha estava apertada, Noibat estava muito mais ferido do que Ralts, que tinha a vantagem de ter iniciado a luta ao lado de Grubbin. Nesse momento, arrisco pedir para Noibat utilizar o Supersonic. Assim, o pequeno morcego lançava ondas transparentes de sua testa na direção do inimigo, lhe deixando confuso. Ralts, sem saber que estava sob efeito de confusão, tenta utilizar o Disarming Voice (-23% em si mesma) mais uma vez, mas acaba infligindo auto dano. Aquela era a oportunidade perfeita para ganhar a luta e assim Noibat utilizava o Gust (-30%), lançando agora um vento poderoso contra a inimiga, fazendo-a desmaiar.
Com minha adversária caindo desmaiada, lanço duas pokeballs que já estava em minhas mãos, capturando ambos os pokémons.NOIBAT — N. 9 — INFILTRATOR | V. 17 | 27% FERIDO
vs.
GRUBBIN — N. 7 — SWARM | V. 13 | DESMAIADO
RALTS — N. 7 — TRACE | V. 12 | DESMAIADO
Aquela marcava mais uma vitória de Noibat contra dois pokémons simultâneos. Aquilo me fazia acreditar ainda mais no potencial do pequeno dragão e imaginar o quão forte ele se tornaria no futuro com o treinamento adequado. Entretanto, percebia que ele estava bastante debilitado e assim pedia se Joy poderia cuidar dele novamente. A enfermeira atendia ao meu pedido e enquanto isso recolhia as pokeballs que havia utilizado para capturar a dupla de selvagens.
Ao receber Noibat novamente, caminho em direção ao laboratório de Oak ao lado de Eevee enquanto o pequeno morcego ia treinando um voo mais alto durante o caminho.
- Considerações:
Itens:
* 1 Psychic e Bug essences recolhidas.
* 10 Pokeballs comuns compradas.
* 2 Premier Balls recebidas como brinde.
Pokémons:
* Por derrotar Grubbin e Ralts, Noibat ganha 159 de exp e sobe de nível.
* Grubbin e Ralts capturados.
Dados:
* Route
* Ralts e Shadow Grubbin
* Características de Shadow Grubbin
* Características de Ralts
* Supersonic de Noibat
- Grubbin
- Spoiler:
Nome: Grubbin #736
Lvl: 7
Exp: 0/78
Habilidade: Swarm
Item:
OT:
Características:
Shadow Pokémon. Recebe +2 em Atk
Ataques:
- String Shot (lvl 5)
- Vice Grip (inicial)
- Mud Slap (inicial)
- Ralts
- Spoiler:
Nome: Ralts #280
Lvl: 7
Exp: 0/78
Habilidade: Trace
Características:
+10 em
Ataques:
- Confusion (lvl 6)
- Disarming Voice (inicial)
- Growl (inicial)
- Double Team (lvl 3)
PokePontos : 9333
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Nature Fields
Nature Fields
APROVADO!
Bom combate contra os selvagens! Vejo que adquiriu mais um pokémon poderoso para o seu time!
Observações: Correção na experiência recebida:
* Por derrotar Grubbin e Ralts, Noibat ganha 165 de exp e sobe para o nível 10 (59/182).
Leonn
I'm stronger
I'm stronger
17:00 — Primavera — Sol
Caminhando alguns minutos do PokeCentro, do qual havia acabado de sair, onde também capturei um Ralts e um Grubbin, dois pokémons que eram bastantes interessantes, fico pensativo quanto ao que fazer com Ralts, uma fêmea bastante jovem que exigiria muito de mim para fazê-la se tornar tão forte quanto deve ser. Sua beleza e delicadeza eram características que futuramente seria extremamente úteis para minha pequena carreira em contests. Quando digo pequena, digo pelo quesito de ser algo a longo tempo, pois meu foco era realizar pesquisas sobre as criaturas misteriosas que existiam na pokegea.
Durante minha caminhada, uso um Repel para poder afastar qualquer pokémon selvagem que pudesse aparecer por ali, pois já estava ficando tarde e eu queria chegar no Laboratório do Professor Oak antes do sol se por. Mais alguns minutos caminhando e finalmente chegava ao local, onde entrava atrás de um grupo de novos treinadores que havia chegado recentemente na cidade. Rapidamente me deparo com Akira Mizushima, meu grande amigo que fiz na cidade assim que cheguei no local. Dividíamos um abraço bastante apertado, já fazia muito tempo desde a última vez que havíamos nos visto, pois enquanto ele decidiu ficar no laboratório para aprimorar seus conhecimentos sobre pokémons aquáticos, eu optei em explorar Pallet. Trocávamos algumas informações e notícias sobre o que havia acontecido durante esse tempo e aproveitávamos para mostrar um para outro como nossas equipes estavam.
Seu inicial, Squirtle, havia evoluído para um Wartortle e agora estava mais confiante em participar de batalhas. Sunkern, seu primeiro pokémon selvagem capturado, acabou sendo doado para uma jovem treinadora que se apaixonou por ele e tinha a promessa de focar sua carreira em pokémons do tipo planta. Enquanto Wingull e Wooper, que haviam sido presentes de meu tio para ele, agora eram Pelipper, que ajudava Akira em pesquisas de longa distância sobre o oceano, enquanto Quagsire havia se tornado um tipo de babá para os pokémons aquáticos bebês que chegavam no laboratório. Sua equipe também possuía rostos novos: Psyduck e um casal de East Sea Shellos e West Sea Shellos. Meu amigo havia se desenvolvido muito, assim como eu, que o deixava impressionado em ter na minha equipe Murkrow, Skarmory, Yanma, Swablu e Bounsweet, além de contar para ele sobre a Sweet Venonat que havia entregado para Florinda Showers no Viveiro Xanadu.
Nesse momento, Professor Oak se aproximava e rapidamente lhe abraçava, pois aquele homem para mim e para qualquer outro treinador era uma grande inspiração. Após receber bastantes elogios do cientista, digo para ele que aquele seria meu último dia na cidade durante alguns dias, pois estaria indo para Novus City, mas poderia retornar a qualquer momento, pois ainda haviam coisas que deveria fazer na cidade, como, por exemplo, enfrentar Lady Cat com um pokémon felino, me reencontrar com Daisy, ajudar Professor Birch com suas pesquisas, entregar uma pokeblock para Lisia, um Psyduck para Chrysa, um Grafaiai para Talia, mostrar três pokémons do sub-type flower para Erika, trocar três Garden Pass com Florinda... por mais tempo que eu houvesse passado na cidade, ainda existia muito para se fazer, mas para realizar algumas delas, eu deveria explorar outros locais da pokegea.
Sendo assim, Oak diz que ainda resta mais uma coisa que eu precisava fazer antes de sair de Pallet: batalhar com ele. Somente através dessa batalha ele saberia se eu estava preparado para enfrentar os desafios existentes fora de Pallet. Aquilo me parecia ótimo, batalhar com alguém tão experiente iria me render ótimos frutos. Para me desafiar ainda mais, Oak diz que o combate seria feito entre três pokémons dele contra apenas dois dos meus. Aquilo me deixava um pouco preocupado, mas optava por algo ainda mais desafiador: utilizar Noibat e Cotton Flower Flabébé.
- BATALHA POKÉMON:
- & vs. , &
Noibat — N. 10 — Infiltrator | V. 17 | 100% SAUDÁVEL
Flabébé — N. 14 — Cotton Down | V. 21 | 100% SAUDÁVEL
vs.
Ponyta — N. 7 — Flash Fire | V. 19 | 100% SAUDÁVEL
Skiddo — N. 7 — Grass Pelt | V. 14 | 100% SAUDÁVEL
Buizel — N. 7 — Swift Swim | V. 19 | 100% SAUDÁVEL
Round 1: Para iniciar a luta, pedia para Flabébé atacar Skiddo com um simples Tackle (-28%), apenas para aquecimento. Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa quanto a Noibat, Oak pedia para que seus pokémons começassem atacando o voador, onde Ponyta utiliza o Ember (-9%) enquanto Buizel lançava um jato de água, conhecido como Water Gun (-9%). O combo de movimentos opostos tornava-se poderoso e fazia com que meu pokémon caísse no chão. Apesar de tudo, o jato de água de Buizel pelo menos servia para amenizar as queimaduras de Ponyta. Para mostrar sua força, pedia para que meu parceiro utilizasse o Gust (-38%) em Buizel, fazendo com que o mesmo fosse lançado alguns centímetros para trás. Nesse instante, Oak pedia para que Skiddo chicoteasse as asas de Noibat com um Vine Whip (-3%) para que ele parasse com o ataque sobre Buizel.Noibat (79%) e Flabébé (100%) vs. Buizel (62%), Skiddo (72%) e Ponyta (100%)
Round 2: A batalha parecia que seria intensa e pesada para o lado de Noibat, mas o pokémon não se deixava abalar e levantava-se. Nesse meio tempo, Flabébé voltava a atacar Skiddo, ainda com um de seus movimentos mais fracos, o Quick Attack (-28%). Nesse instante, Ponyta acertava o meu voador com sua calda, um movimento conhecido como Tail Whip, que diminuía um pouco sua capacidade de se defender. Do outro lado, Buizel utilizava o Growl, um movimento que constituía em rugir na direção de seu adversário para diminuir sua força de ataque. Eles pareciam querer que meu parceiro ficasse mais fraco não apenas em saúde, mas em defesa e ataque. Aquilo me preocupava, mas não me intimidava. Assim, pedia para que Noibat utilizasse seu Supersonic em Buizel, deixando assim a criatura confusa. Enquanto isso, Skiddo, que era o mais fraco da batalha, volta a chicotear Noibat com Vine Whip (-3%).Noibat (76%) e Flabébé (100%) vs. Buizel (62% e confuso por 3 turnos), Skiddo (44%) e Ponyta (100%)
Round 3: Sabendo que Skiddo já estava bastante debilitado, pedia para Flabébé continuar o atacando, onde a pequen fada lhe desferia um novo Quick Attack (-28%). Oak torna-se um pouco mais agressivo e pede para que seu cavalo de fogo atacasse Noibat com um Tackle (-16%), atingindo-o em cheio com sua cabeça após dar um salto para alcançá-lo no ar. Meu pokémon resistia e não caia no chão, ficando apenas bambaleando no ar. Enquanto isso, quando Oak pede para Buizel utilizar o Sonic Boom (-23% em si mesmo), mas devido o pokémon doninha estar confuso, acaba acertando o movimento em si mesmo. O aquático parecia bastante danificado após se auto infringir dano, e devido a isso, peço que Noibat use o Gust (-38%) nele. Vendo seu pokémon se machucar, Oak sabe que não teria como recuperá-lo e devido a isso pede para que Skiddo utilize o Grassy Terrain, um movimento que deixava o campo de batalha ao seu favor e aumentaria seus ataques em 50% durante cinco turnos.Noibat (60%) e Flabébé (100%) vs. Buizel (1% e confuso por 2 turnos), Skiddo (16%) e Ponyta (100%)
Round 4: Ao ver o campo mudar para algo mais natural e verde, eu sabia que Oak havia feito aquilo pois sem o aquático em ação, o campo seria favorável para Skiddo e não afetaria Buizel, que já não se encontraria de pé em alguns instantes. Entretanto, Ponyta era do tipo fogo e aquilo também o afetaria, muito mais a ele do que a Noibat, que estava voando. Como Skiddo apresentava o menor perigo, mesmo com aquele bônus, pedia para Flabébé ignorá-lo dessa vez e atingir Ponyta com o Fairy Wind (-27%). De toda maneira, Oak pedia para que Ponyta continuasse focado em Noibat e utilizasse mais uma vez o Ember (-9%), nada muito perigoso, especialmente porque o efeito esperado mais danoso dele não era consumado. Sem mesmo que Oak pedisse para Buizel fazer algo, o pokémon utilizava o Sonic Boom (-23% em si mesmo) inconscientemente, devido estar confuso. Assim, o pokémon desmaiava no meio do campo de batalha, fazendo o trio do cientista se tornar uma dupla. Com meu adversário mais forte fora de jogo, peço para que Noibat agora utilize o Gust (-27%) em Ponyta, onde apesar de serem ventos fortes, o fogo no corpo do cavalo não era apagado. Com seus movimentos potencializados, Skiddo acertava meu pequeno dragão com novas chicotadas, o famoso Vine Whip (-6%), machucando mais do que o comum. [Grassy Terrain acaba em 4 turnos]Noibat (33%) e Flabébé (100%) vs. Buizel (Desmaiado), Skiddo (16%) e Ponyta (46%)
Round 5: Oak parecia tenso, mas ao mesmo tempo orgulhoso de me ver lutando bravamente contra suas criaturas. Sem tempo para perder, pedia Flabébé para continuar atacando Ponyta, agora com o Quick Attack (-27%). Apesar de lhe causar dano e ser algo físico, o cavalo não se movia do lugar que estava, pois sua adversária era pequena demais para desestabilizá-lo. O homem grisalho então pedia para que Ponyta utilizasse o Tail Whip mais uma vez e assim o cavalo flamejante acertava sua cauda em Noibat, lançando-o contra o chão. O pokémon se levantava se sentindo mais fraco, mas ainda sim disposto a lutar até o fim. Entretanto, era perceptível que estava fraco. Entretanto, estava disposto a fazer de tudo pela vitória. Assim, peço para que ataque Skiddo com um Tackle (-17%). O voador então vai em direção da cabra coberta por folhas, acertando-o em cheio e fazendo-a desmaiar.Noibat (33%) e Flabébé (100%) vs. Buizel (Desmaiado), Skiddo (Desmaiado%) e Ponyta (19%)
Round 5: Para o azar de Oak, dois dos seus três pokémons estavam desmaiados e agora a luta em que eu estava em desvantagem encontrava-se de forma oposta, com meus dois pokémons ainda de pé, enquanto Noibat e Flabébé estavam prontos para continuar lutando, Ponyta parecia estar nas últimas. Para que o cavalo não sofra tanto, peço para Flabébé acabar com a luta utilizando o Fairy Wind (-23%) e desmaiando o inimigo.Noibat — N. 10 — Infiltrator | V. 17 | 33% FERIDO
Flabébé — N. 14 — Cotton Down | V. 21 | 100% SAUDÁVEL
vs.
Ponyta — N. 7 — Flash Fire | V. 19 | DESMAIADO
Skiddo — N. 7 — Grass Pelt | V. 14 | DESMAIADO
Buizel — N. 7 — Swift Swim | V. 19 | DESMAIADO
Incrédulo por ter conquistado uma vitória sobre Oak, me aproximo do cientista enquanto Akira dizia ter sido uma batalha magnifica. Eevee então comemorava ao lado de Noibat e Flabébé pela vitória de seus amigos. O professor então diz o quão orgulhoso está de mim e de meus parceiros, de como lidamos com seu trio e a afinidade que tínhamos. Após muitos elogios, Oak diz que estou preparado para seguir minha viagem para Novus City, mas antes gostaria de me entregar algo: um ovo. Nesse momento digo que seria muito feliz em ter um ovo de Ponyta, pois não tinha nenhum pokémon do tipo fogo em meu time e poderia futuramente depender dele para vencer uma batalha. Feliz com a decisão sabia que havia feito, Oak me entrega um ovo do pokémon escolhido e me deseja sorte para minhas próximas aventuras.
Antes que pudesse ir embora, um recente amigo meu aparece, o Teddiursa que havia capturado algumas horas atrás, com um Heart Scale que havia encontrado nas redondezas. Ao guardar o item, me despeço do professor e de Akira, mas prometo que voltarei em breve. Assim, com o talismã mágico, me teletransporto para Novus City ao lado de meus companheiros de viagem.
- Considerações:
Itens:
* 1 Fire, Water e Grass essences recolhidas.
* 1 Repel utilizado
Quest:
* Quest "Testando Novatos" concluída em Combate Triplo.
* Conquistas da quest: 3 de Fama Local, 630§ e ovo de Ponyta.
Pokémons:
* Por derrotar Skiddo e Ponyta, Flabébé ganha 274 de exp e sobe de nível.
* Por derrotar Ponyta e Buizel, Noibat ganha 264 de exp e sobe de nível.
* +1 Ponto de Felicidade para Eevee: 58º passeio fora da pokeball.
Dados:
* Quem inicia o combate: Mason ou Oak:
* Supersonic em Buizel (3 turnos)
* Ember's de Ponyta
* Supersonic em Ponyta (Falhou, mas não precisava)
* Pick Up de Teddiursa
- Ponyta
- Spoiler:
Nome: Ponyta #077
Lvl: 5
Exp: -
Nature:
Habilidade: Flash Fire
Características:
Ataques:
- Ember
- Sunny Day (TM)
- Growl
- Tackle
- Tail Whip
Forseti
APROVADO
Comentários escreveu:
Para alguém que avaliou algumas rotas suas, gostei de como lembrou de algumas de suas aventuras anteriores. Eita que seu Personagem Secundário ficou forte, realmente uma evolução acima da média. O combate foi desafiador, colocando-se em desvantagem contra o professor, ainda que eu tenha sentido falta de algumas descrições em alguns movimentos.
Na questão do que eu deveria avaliar, ambos os Pokémon vão ganhar a mesma quantidade de xp, é assim que ocorre em combates duplo/triplo, apenas influenciando por meio de Lucky Egg ou níveis acima do padrão da luta. No caso Skiddo dá 87 de xp, Ponyta dá 101 e Buizel 82 de xp, totalizando 270 de xp para ambos os Pokémon.
Um outro ponto que deve ter atenção que são 09 de Fama Local ao derrotar ele. Ele é um NPC especial que dá 03 por Pokémon derrotado (os outros dão 01).
Leonn
16hrs00min – Primavera
Sol
Sol
Já havia se passado pouco mais de um mês desde que eu havia me teletransportado para Novus City, uma cidade mágica da qual eu havia aprendido diversas lições, conhecido novas pessoas e passado por diversas aventuras. Algumas experiências vividas naquele lugar jamais seriam esquecidas, assim como as que vivi em Pallet. A cidade estava da mesma forma como eu havia visto pela última vez que estive ali. Dessa maneira, caminho pelas ruas do local ao lado xd Happiny enquanto aceno e sorrio para os moradores e visitantes que me conheciam por minha fama.
Ao chegar no laboratório de Samuel Oak, sou recepcionado pelo próprio professor que com um sorriso enorme me abraçava e dizia o quão feliz estava de me ver novamente e o quanto estava orgulhoso pelo meu desenvolvimento. — Professor Oak, é muito bom vê-lo novamente, eu estava com muita saudade! Está tudo bem com o senhor? E onde está Akira? — Dizia aquilo enquanto me afastava do corpo do Professor ao encerrar nosso abraço, olhando-o nos olhos enquanto perguntava sobre meu amigo, pois não estava o vendo por ali. — Eu estou ótimo. Obrigado por perguntar. Vejo que você também está muito bem. Akira saiu para pesquisar algo que encontramos em Violet, deve voltar em algumas semanas... Não sabemos ainda do que se trata, mas ele larece estar bastante empolgado com a possível descoberta de um fóssil de uma criatura aquática. — Ouvindo o que o sábio professor dizia, ficava feliz em saber que Akira estava se tornando um grande pesquisador desde que ficou ao lado de Oak para aprimorar seus conhecimentos.
Nesse momento, percebo que Oak ficava muito sobrecarregado em Pallet, mesmo contando com o auxílio de Akira para visitar outras cidades e ajudá-lo no trabalho do laboratório, além de atender os novos treinadores que chegavam ali diariamente. — Professor, eu estive pensando em tudo o que você já fez por Pallet e o quanto ainda quer fazer. Todos nós reconhecemos seus esforços e temos muito orgulho de você e seu trabalho, mas você não acha que deveria dividir isso? Uma ajuda seria bem vinda, não concorda? Se me permite, eu poderia ser um representante para o senhor. — Enquanto me oferecia para cuidar de Pallet ao lado do mestre, o mesmo me observava e pensava na proposta enquanto passava a mão em seu queixo, vendo muita vantagem no que eu havia dito. Não demorava muito e logo ele respondia: — Eu venho pensando a muito tempo em ter um representante, mas ninguém nunca se ofereceu e eu nunca consegui fazer esse pedido para nenhum treinador, pois todos saem muito cedo da cidade, é como se não soubessem o valor desse local... Mason, você é um excelente treinador, você é determinado e vai atrás do que acredita e tem metas. Uma pessoa como você seria exatamente o que essa cidade precisa. Eu confio 100% em lhe entregar a Chave da Cidade. — Dizia Oak, com um sorriso enorme em seu rosto.
Ao terminar de ouvir aquilo, eu podia sentir o orgulho que o pesquisador tinha de mim e o quão contente estava de ter meu pedido sendo feito naquele momento. Ser representante de Pallet nunca esteve nos meus planos quando iniciei minha jornada, mas isso veio a acontecer naturalmente devido meu desenvolvimento. Agora eu tinha em minhas mãos a Chave Da Cidade, algo que iria me conceder diversas vantagens, obrigações e deves. Aquele era um novo capítulo que se iniciava na minha jornada e eu deveria agora, mais do que nunca, aprimorar minhas habilidades como treinador.
• Através de 150 pontos de Fama Local, obtenho a Chave de Pallet Town.
• +1 de Felicidade para Happiny por Caminhar.
Biskka
Leonn
19hrs00min – Primavera
Fresco
Fresco
Após algumas horas depois de obter a Chave de Pallet, decidia visitar alguns locais da cidade para ficar por dentro de tudo o que havia ocorrido no local durante o tempo em que estava fora. A noite começava a cair e as ruas a ficarem menos movimentadas, eu precisava ir para casa, Happiny já estava dormindo em meu colo. Nesse instante, sinto algo atrás de mim. – Mason McCarthy... Pensei que nunca mais fosse te ver! – Com um tom de voz sensual e irônico, Lady Caty me provocava ao surgir misteriosamente em meu caminho, como uma espiã profissional. — Bom, parece que você se enganou! Aqui estou eu para cumprir o que te prometi. — Antes de sair de Pallet eu havia prometido para a moça que iria batalhar com ela quando encontrasse um pokémon do sub-type cat, criaturas que ela treinava. – Então vamos ver o que você conseguiu enquanto estava fora, meu querido – A garota rapidamente lançava suas pokeballs para o ar e delas saia uma Purrloin e uma Glameow.
- BATALHA POKÉMON:
- vs. &
Meowth — N. 15 — PickUp | V. 36 | 100% Saudável
vs.
Purrloin — N. 6 — Limber | V. 14 | 100% Saudável
Glameow — N. 7 — Limber | V. 19 | 100% Saudável
Turno 01: Quando eu via quem quem seria meus adversários, logo lançava Meowth e percebia nas expressões faciais da jovem que ela estava espantada. — Meowth, use o Fake Out em Glameow (-62%) – Sendo uma batalha na qual estava em desvantagem de números, eu deveria pensar inteligente em dobro e devido isso escolhia o alvo pois sabia que a criatura também tinha aquele movimento e poderia ser danoso ao meu parceiro. Ao comando de Lady Cat, Purlloin usava Sand attack, para poder aumentar as chances da dupla desviarem dos ataques de meu companheiro enquanto Glameow estava impedida de executar qualquer movimento.Meowth (100%) vs. Glameow (38%) & Purrloin (100%)
Turno 02: Sabendo que o que Purrloin havia feito poderia me trazer desvantagens na luta, peço para que Meowth use o Bite (-41%) na felina roxa e assim meu parceiro saltava em direção da mesma e lhe mordia, retornando em seguida para seu local. Caty via que Glameow havia sido muito afetada e então usava uma Potion na gatinha (+20 HP) para fazê-la recuperar toda a energia que havia perdido. Nesse momento em que curava a felina, ela ordenava Purrloin usar o Thief (-10%).Meowth (90%) vs. Glameow (100%) & Purrloin (100%)
Turno 03: — Pelo visto você é cheia de truques, hein? Meowth, use o Covet em Glameow (-85%) – Bastante preocupado com o que Caty ainda era capaz de fazer, pedia para meu felino desferir uma espécie de soco contra a adversária que eu já havia batalhado anteriormente. – Você ainda não viu nada! Glameow e Purrloin, usem o Scratch (-15%) – A misterioss treinadora de gatinhos pedia para que sua dupla atacasse ao mesmo tempo e assim os quadrúpedes desferiam diversos arranhões pelo corpo de Meowth.Meowth (75%) vs. Glameow (15%) & Purrloin (100%)
Turno 04: Era evidente o quão fraca Glameow estava e aquele era o momento certo de me livrar de um problema a menos. — Meowth, mostre o que é um Scratch de verdade e coloque Glameow para tirar uma soneca! (-61%) – Meu companheiro então corria na direção de suas adversárias e saltá-va no ar, caindo na frente de Glameow e lhe arranhando em grande estilo, fazendo-a desmaiar. Caty parecia aflita, mas logo ordenava que Purrloin usasse o Thief (-10%) e assim o felino roubava o Quick Claw de Meowth, mas aquilo não me preocupava.Meowth (65%) vs. Glameow (0%) & Purrloin (100%)
Turno 05: Agora as coisas ficavam mais calmas tendo apenas Meowth e Purrloin na batalha. — Meowth, vamos ser rápidos. Use o Bite! (-41%) – Ao ouvir meu comando, meu pequeno felino saia correndo na direção de sua adversária que lhe olhava de forma bem séria. – Purrloin, use o Scratch! (-5%) – Caty via que meu parceiro estaria usando um golpe físico e logo pedia para sua companheira fazer o mesmo, onde encontravam-se no meio do caminho e se atacavam com a mordida e o arranhão.Meowth (60%) vs. Glameow (0%) & Purrloin (59%)
Turno 06: Batalhar com Meowth me deixava bastante confiante. Apesar de não ser uma criatura muito valorizada, eu confiava em sua força e ele estava me demonstrando realmente ser um bom parceiro. — Meowth, se você conseguir acertar esse ataque, iremos vencer! Concentre-se e utilize o Pay Day (-82%) – De forma mágica, Meowth lançava na direção de seu adversário uma espécie de réplica da jóia que possuia em sua cabeça, acertando-a em cheio e lhe desmaiando.Meowth (60%) vs. Glameow (0%) & Purrloin (0%)
Ao ser derrotada por um sub type que ela mesma treinava, Lady Caty parecia decepcionada ao perceber que não era a mais forte e mais sabiá treinadora de felinos da área, mas ao mesmo tempo estava orgulhosa ds batalha e demonstrava carinho por Meowth. – Parabéns por ter um pokémon como Meowth, tenho certeza que vocês se darão muito bem. – Ao dizer isso a misteriosa garota deixava em minhas mãos uma Candy XS, talvez para que eu pudesse usá-la no felino. Ao guardar o doce na mochila, percebia que ela já não estava mais no local. Lady Caty era um dos problemas que eu deveria resolver agora que era responsável por Pallet, mas ao mesmo tempo sentia que ela era uma boa pessoa.
- Sorteios:
• Quest "Amando Gatinhos!" concluída. Recompensas: 1x Exp Candy XS.
• Pr derrotar Lady Caty, ganho 2 Pontos de Fama Local, 390§ e Meowth recebe 136 de exp.
• Uma normal e uma dark essences recolhidas.
Leonn
07hrs00min – Primavera
Fresco
Fresco
Era bem cedo quando me levantava de minha cama quentinha e me direcionava para as ruas de Pallet para continuar o que estava fazendo: verificar se a cidade estava bem, sem nenhum problema e se estivesse, resolvê-los. Felizmente tudo parecia sobre controle, as pessoas estavam felizes. Era o local perfeito para estar. No momento em que passava perto do PokeCentro acabo vendo um grupo de jovens treinadores indo pescar e aquilo chama minha atenção. Fazia tempo desde minha última pesca.
— Happiny, vou te levar para fazer algo que você nunca fez antes. Vamos pescar! — A pequena criatura que estava em meu colo vibra de felicidade ao ouvir aquilo, ela estaria realizando uma atividade que nunca havia feito antes. Ela ainda era muito jovem e tinha muito o que aprender. Happiny era uma criatura muito querida que havia sido entregue para mim como forma de presente por Grace Wonder em Pallet Park. Enquanto seguiamos os jovens, um pokémon voador não identificado deixava um item cair em minha cabeça. Aquilo doia um pouco, mas não tanto devido estar usando um boné. Ao olhar para o chão rapidamente vejo que se trata de um Clever Feather, um item medicinal que aumenta a defesa de pokémons contra ataques especiais. Aquilo poderia ser útil e devido a isso decidia guardar em minha mochila.
Ao chegar perto do rio, coloco Happiny no gramado enquanto me sento ao seu lado e jogo a vara de pescar para testarmos nossa sorte. Alguns segundos depois conseguia encontrar algo, mas não era um pokémon, era apenas um Doppel Bonnets. Provavelmente o item havia sido jogado no mar por algum visitante irresponsável. De qualquer forma, guardava aquilo em minha mochila enquanto continuava com a pesca. Não demorava muito e algo mordia a isca, Happiny que estava segurando a vara não conseguia manter o equilíbrio e tão pouco a força necessária. Rapidamente pego a vara e puxo para fora do mar um Magikarp.
Magikarp
- Spoiler:
Nome: Magikarp #129
Lvl: 5
Exp:
Habilidade: Swift Swim
Stats:
HP 20 Attack 10 Defense 55 Sp.Atk 15 Sp.Def 20 Speed 80 Total 200
Características:
Se Shadow terá +2 em Speed
Ataques:
Splash (inicial)
Tackle (inicial)
(Lvl x, local)
Aquele peixe rapidamente me fazia lembrar de quando pesquei meu Gyarados - na época, também um Gyarados - e a nostalgia tomava conta de meu corpo. Para minha surpresa, Happiny parecia querer batalhar com a criatura aquática sem nenhum motivo aparente. Talvez pelo fato de ter alguns outros treinadores por perto e ela querer impressionar os jovens... — Você tem certeza disso? Se é isso que você quer, então tudo bem! — A adorável criatura bebê acenava que estava disposta a participar de sua primeira batalha e colocava-se em posição para que o combate fosse iniciado. Entretanto, antes que a luta começasse, entregava uma Candy XS para a pequena, na expectativa que ela tivesse uma performance melhor.
- BATALHA POKÉMON:
- vs.
Happiny — N. 6 — Serene Grace | V. 36 | 100% Saudável
vs.
Magikarp — N. 9 — Swift Swim | V. 14 | 100% Saudável
Turno 01: Antes que Happiny pudesse atacar, o peixe vermelho rapidamente se lançava contra a pequena no movimento Tackle (-14%). — Você está bem, Happiny? Use o Pound quando se sentir preparada (-17%) – Bastante preocupado com a saúde de Happiny, dava o primeiro comando para que ela atacasse o adversário e assim ela corria em direção ao selvagem e lhe acertava corpo a corpo.Happiny (86%) vs. Magikarp (83%)
Turno 02: Como parte do conhecimento de todos, o anfíbio não sabia muitos movimentos e sua força não era tão impressionante assim. Por causa disso Magikarp voltava a utilizar o Tackle (-14%) para causar danos a sua adversária. Cada golpe que Happiny recebia me deixava mais preocupado que o anterior, mas eu devia continuar confiando na pequena criatura. — Happiny, use o Pound novamente! (-17%) – Happiny ainda era muito jovem e só sabia apenas um movimento de ataque. Eu não podia me dar ao luxo de usar outro movimento, pois Magikarp podia tirar proveito disso.Happiny (72%) vs. Magikarp (66%)
Turno 03: O anfíbio se debatia no chão, pois estava fora de seu habitat natural. Aquilo meio que me dava uma certa vantagem, mas nada muito escandaloso. Com bastante raiva de ter sidi retirado do mar para uma batalha, Magikarp utilizava o Tackle (-14%) mais uma vez. Happiny estava cada vez mais fraca e minha vontade era de desistir do combate, mas aquilo iria lhe magoar. — Happiny, eu confio em você, continue com o Pound (-17%) – A criatura em formato de ovo persistia firme e forte atacando a criatura vermelha conforme eu dava meus comandos, demonstrando realmente estar disposta a tudo.Happiny (58%) vs. Magikarp (49%)
Turno 04: Aquele Magikarp realmente não tinha outra alternativa além de continuar lançando seu corpo escamoso contra Happiny com o movimento Tackle (-14%). — Vamos tentar algo novo... Use o Copycat! (-17%) – Happiny sabia alguns outros movimentos, mas já estava usando seu melhor naquele embate. Entretanto, eu sentia a necessidade que ela utilizasse algo novo e assim ela recriava o movimento que Magikarp havia utilizado.Happiny (44%) vs. Magikarp (32%)
Turno 05: Magikarp via o que sua adversária havia feito e por estar muito debilitado utilizava o Splash, um movimento qus não afetava Happiny em nada. Ele utilizava aquilo na intenção que Happiny utilizasse o Copycat mais uma vez. — Happiny, volte com o Pound! (-17%) – Eu sabia muito bem quais eram as intenções do peixe espertinho, eu tinha experiência o suficiente para não cair naquela tática e assim minha parceira lhe acertava mais um golpe físico.Happiny (44%) vs. Magikarp (15%)
Turno 06: O peixe selvagem ficava extremamente raivoso quando era atingido, pois achava que sua estratégia funcionaria. Com toda a raiva que sentia ele utilizava o Tackle (-14%) pela quinta vez. Entretanto, Magikarp ja estava bem fraco. — Finalize com o Pound! (-17%) – Ferida pelos golpds que havia recebido, Happiny ainda se encontrava de pé e continuava batalhando, onde desmaiava seu adversário após lhe desferir mais um golpe.Happiny (30%) vs. Magikarp (0%)
Depois de atingir Magikarp por tantas vezes, Happiny finalmente conseguia desmaiar a criatura e aquilo me deixava cheio de orgulho por sua performance. Os treinadores que estavam ali presentes começavam a vibrar e comemorar pela força de vontade e dedicação da pequena criatura. Eles, assim com eu, não estavam acreditando que Happiny poderia vencer o embate, pois além de ser uma pequena bebê, ela nunca havia treinado antes. Eu olhava bastante contente para a mesma enquanto ela olhava para mim num misto de emoções, como quem quisesse ter provado seu valor. Ao me aproximar da mesma, me ajoelhava em fente a ela e acariciava sua cabeça enquanto ela sorria — Happiny, eu não imaginava que você era tão forte assim. Você venceu sua primeira batalha e nunca passou por nenhum treino, você realmente me surpreendeu. – Ao dizer aquilo, pegava a pequena em minhas mãos e me levantava enquanto a deixava na altura de meus olhos. — Eu sempre senti que você seria uma ótima companheira, antes mesmo de você eclodir. Eu sentia que você seria muito útil, mas quando você eclodiu e descobri quem era, pensei que seria apenas uma parceira que me auxiliaria na cura dos meus outros companheiros. Eu não podia imaginar que você seria mais do que isso. – Ao dizer aquelas palavras para minha parceira, sentia o quão feliz ela estava.
— Que palavras lindas! – Uma voz adulta surgia no meio da multidão de jovens que estava ali e eu podia reconhecer antes mesmo de me virar. Aquela era Daisy Oak, uma velha amiga. — Daisy! Como você está? – Bastante feliz em estar revendo a moça, colocava Happiny no chão enquanto abraçava a moça de cabelos longos. — Estou melhor agora. Vejo que você está muito bem! Olhe só, até mesmo possui uma Happiny. – Enquanto me respondia e me abraçava a neta de Oak notava um de meus novos pokémons, Happiny que se socializava com Clefairy e Chansey, parceiras de Daisy.
— Daisy, faz tempo que queria te encontrar. Lembra da lista de atividades que você me entregou? Elas foram ótimas, eu aprendi muita coisa realizando cada uma delas e completei todas elas. – Com um sorriso no rosto pegava a lista no meu bolso e entregava para a coordenadora que olhava todas elas. — Fico feliz que elas tenham sido úteis. Por causa de sua ótima performance e compromisso com elas, irei te presentear com algo. – Ao dizer isso, Daisy pegava um Egg com Chansey e me entregava, dizendo que era um presente especial e tinha certeza que eu gostaria bastante do que estava ali dentro. Logo me despedia da coordenadora que estava atrasada.
Happiny olhava curiosa para aquele ovo de pokémon e refletia sobre como também um dia já foi assim. No momento eu estava com um ovo de Ponyta entregue por Samuel, então não fazia idéia do que teria no ovo entregue por Daisy. De qualquer forma, guardava o presente com bastante carinho enquanto pegava Happiny no colo e com o auxílio do talismã de Novus City, me teletransportava para a cidade mágica.
- Sorteios:
- Egg da Quest "Ajudando Iniciantes" - https://bulbarpg.forumeiros.com/t14691p525-sorteios-leonn#320123
Lixo - https://bulbarpg.forumeiros.com/t14691p525-sorteios-leonn#320121
Flying - https://bulbarpg.forumeiros.com/t14691p525-sorteios-leonn#320127
Pesca - https://bulbarpg.forumeiros.com/t14691p525-sorteios-leonn#320129 (Sortiei habilidade, mas só existe uma. O ultimo dado geral é desconsiderado, por isso o Magikarp não veio com item)
• Quest "Ajudando Iniciantes" concluída. Recompensas: Egg de Baby Lapras.
• "Doppel Bonnets" e "Clever Wing" encontrados.
• Uma Candy XS entregue para Happiny que sobe para o nível 6. Por derrotar Magikarp, Happiny ganha 47 de exp e sobe para o nível 7.
• Uma water essence recolhida.
• +16 de Felicidade para Happiny por "Momento Especial", "Caricia" e "Caminhar".
- Ajudando Iniciantes:
- *
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem.
*Derrote 1 NPC;
*Recolha 1 Berry em Pallet;
*Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
* Visite Novus City e faça 1 Evento lá;[/strike]
* Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;[/strike]
*Use o Itemfinder;
*Use o seu Key Item de Classe.
Conteúdo patrocinado
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4