Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 1:29 pm por PokéDados

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 1:28 pm por L Mars

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 3:31 am por PokéDados

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 3:21 am por Inkka

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 3:19 am por Inkka

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 1:22 am por Trizzzmegisto

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 12:45 am por Trizzzmegisto

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyHoje à(s) 12:42 am por Trizzzmegisto

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyOntem à(s) 10:53 pm por L Mars

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyOntem à(s) 10:20 pm por L Mars

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyOntem à(s) 10:19 pm por L Mars

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyOntem à(s) 9:26 pm por Ártemis

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyOntem à(s) 4:45 pm por Lando Grape

[Magic Contest] Apresentação - Leonn EmptyOntem à(s) 4:21 pm por PokéDados


[Magic Contest] Apresentação - Leonn[Magic Contest] Apresentação - Leonn
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

[Magic Contest] Apresentação - Leonn - Publicado Seg Out 10, 2022 6:50 pm

Um pouco de nervosismo era o que eu estava sentindo naquele momento. Por mais que eu tivesse estudado muito sobre contests, aquele era o meu primeiro e não existia receita de como me acalmar. Para todo lugar que eu olhava eu via alguém exercitando algo, interagindo com seus Familiar, exibindo fitas e diversas outras ações que causariam nervosismo em qualquer outro calouro, não apenas em mim. Entretanto, eu conhecia meu potencial e sabia que aquela sensação não iria me atrapalhar em nada, pois eu confiava no Torchic Familiar que eu tinha comigo e o quão centrado ele era, o que o tornava o pokémon ideal para aquela situação.

- Mason McCarthy! - o apresentador do contest anunciava meu nome, com sua voz extremamente grave, que o classificaria vocalmente como "baixo" em aulas de canto. Enquanto meu nome era pronunciado, uma foto minha aparecia em um tela de quatro laterais que mostrava para todos quem o apresentador chamava ao palco. Eu seria o primeiro competidor a participar daquele concurso e assim a responsabilidade de causar uma boa impressão era maior ainda, pois eu não fazia idéia de como meus adversários se sairiam, mas certamente me dava a vantagem de que poderia impressioná-los o suficiente para que os desestabilizassem ao ver o alto nível de competição que eu estabilizaria.

Com passos retos, leves e determinados, caminho em direção ao local marcado no palco que ocorreria a competição enquanto ouço o público vibrar ao me ver ali presente, pois eu havia feito um grande nome na cidade de Pallet e por ser a cidade onde todos iniciam sua trajetória, todos tinham que passar por lá. Era notório que meu nome não era a única coisa que fazia o público ir ao delírio, existia muito mais que apenas aquilo tornando os espectadores em pessoas extremamente eufóricas. Certamente por tratar-se de um contest sazonal as pessoas esperavam um show de cair o queixo, pois era um momento único em toda a pokegea e deveríamos abraçar aquela oportunidade dando nosso melhor. Ao menos essa era minha visão sobre o evento e esperava que a dos avaliadores fosse igual ou ao menos parecida.

Ao chegar no local demarcado depois de caminhar acenando para o público que lançava rosas e diversas outras flores para a área de competição como forma de demonstrar seu carinho por mim, com leveza, retirava a máscara que cobria meu rosto, revelando meus traços finos e harmônicos ao público e aos jurados, deixando-os extremamente encantados com minha beleza descomunal que encantava qualquer um que fosse um admirador da perfeição. As pessoas nesse momento ficavam surpresas ao perceber que pessoalmente era muito mais bonito do que por fotos

Estar ali pela primeira vez de minha vida em uma contest era algo que não saia de minha mente, pois sabia que estaria lidando com adversários já experientes. As únicas vezes que tive um tipo de experiência com apresentação foi quando me encontrei com Erika no Viveiro Xanadu e ela me pediu para mostrar três movimentos do tipo grass - onde optei por mostrar os movimentos de forma teatral, assim como assistia nos contests televisionados que eu havia crescido assistindo - e quando me encontrei com Lisia, uma amável coordenadora de Pallet Town que incentivava os jovens coordenadores a participar dos concursos, mostrando para ela suas habilidades com o segmento.

Todo aquele contest havia sido criador por Magic Purple - a mesma criatura que havia me tornado em Magic - que estava nos "colocando à prova e lado a lado com um Magic Familiar emprestado!", palavras ditas por ela mesma. Realmente, ela deveria ver o quão bem os moradores escolhidos da pokegea estavam se saindo com as pequenas criaturas misteriosas. Aquilo era uma das melhores formas de nos avaliar. Dito isso, pego um microfone que estava guardado em minha roupa para dizer algumas palavras.

- Primeiramente, gostaria de desejar bom dia a todos que estão aqui presentes. Estar me apresentando para vocês é uma grande satisfação, um momento único que eu venho sonhando desde que eu era um pequeno garoto em frente a TV. Espero que gostem do que eu trouxe para vocês! - ao dizer aquilo, ouvia o público bater palmas e gritar pelo meu nome. Eles definitivamente estavam torcendo por mim. Dessa forma, ao sentir o amor do público, decido iniciar minha apresentação.

No primeiro momento, lançava minha pokeball personalizada, que possuia chamas em sua parte inferior e sua parte superior era uma constelação brilhante. Desse objeto, saia Magical Torchic, enquanto várias brasas saiam junto ao meu parceiro, encantando todo ali desde o primeiro momento enquanto o pequeno caia de pé sobre a arena aguardando minhas ordens. - Torchic, use Fire Blast! - ao me ouvir falando aquilo, minha pequena criatura gerava em seu bico uma enorme quantidade de chamas e lançava a mesma para frente, na direção de um símbolo あ, que demonstrava sua característica artística de manusear suas chamas e moldá-las conforme queria. Aquela intensa chama então ao chegar em certo lugar era desfeita lançando para diversos locais difefentes pedaços de si, que acertava argolas circenses penduradas no local. - Vamos seguir com o que treinamos! - A criatura saltava para uma das argolas e começava a praticar uma pequena dança sobre a mesma, encantando a todos com sua fofura e dava prosseguimento saltando dali, como se estivesse caindo, pois apesar de pequenas asas, não sabia voar, mas seu semblante mostrava serenidade. - Vamos deixar as coisas ainda mais interessantes, use o Fire Spin! - Nesse momento em que estava caindo, o pokémon utilizava o movimento que ordenei e quando o lança chamas era originado, atingia ao chão da arena, auxiliando a criatura a voar pelo local, equilibrando-se sobre o fogo que ele mesmo criava enquanto esse mesmo fogo queimava as rosas que a plateia havia jogado, mas queimava elas numa intensidade biológica que elas desapareciam e ao invés de restarem apenas cinzas, o ambiente era dominado pelo cheiro botânico delas, causando bastante conforto aos que estavam ali presentes, além de estarem agora aquecidos, esquecendo totalmente do frio que ocorria naquela manhã.

Conforme meu parceiro ia diminuindo a intensidade de suas chamas, ele voltava ao chão do palco. Nesse meio tempo, eu havia preparado o local para a próxima etapa da apresentação. Torchic agora demonstraria sua força física, pois assim como todo lutador, ele precisaria também demonstrar suas habilidades como a corpo. - Torziken, use o Reversal e o Dig! - nesse momento, o pintinho criava um círculo de fogo ao redor de seu corpo, no chão, enquanto que de dentro desse círculo uma energia transparente surgia enquanto guiada por áreas de fogo. Era como se Torchic estivesse sobre holofotes. Tudo aquilo aumentava sua força que era concentrada em seu pequeno bico. Conforme aquela fogo e áurea sumiam, o pokémon saltava como se fosse um míssil, atingindo o solo com várias bicadas, formando a imagem dele próprio, como se alguém tivesse usado um martelete perfurador. O Magical havia acabado de fazer um desenho de si mesmo utilizando seu bico, mostrando o quão perfeccionista era. Quem não o conhecesse, poderia dizer que havia sido treinador por um desenhista! Entretanto, onde estava Torziken? O desenho estava pronto, mas o querido pokémon havia desaparecido. Nesse instante, peço para que ele seguisse em diante com nosso plano.

- Não terminamos ainda, use o Overheat! - Ao ouvir meu comando, o pokémon que estava por de baixo da terra devido o Dig, utilizava agora o movimento que eu havia acabado de lhe pedir. Dessa maneira, uma grande chama atravessa o solo pelo local do desenho em que se localizava o bico de Toziken, fazendo uma alusão como se o desenho estivesse lançando a chama, uma forma de como se as pessoas estivessem em uma apresentação 3D. Todos ali ficavam impressionados com a genialidade de meu pensamento em ter utilizado aquela combinação e sequência de movimentos para dar uma continuidade a apresentação. Assim que a chama era cessada, o Magical saia de baixo do solo e posicionava-se elegantemente sobre o solo.

- Vamos finalizar nosso show com o Flare Blitz! - Com meu comando, o pokémon sabia que esse era o momento mais esperado e crítico, pois já haviamos feito excelentes performances naquela manhã e agora o pessoal esperava que seu sexto move superasse os outros cinco. Assim, Torziken criava uma enorme quantidade de fogo vermelho que cervaca o seu corpo e logo modificava-se para uma chama azul, que quimicamente era chamada de "chama fria", não por ser gelada, mas por ser menos quente que a vermelha. Sua coloração azul era cristalina, que causava uma enorme divergência com a coloração do palco de apresentação, chamando a atenção de todos para a beleza que se criava ao redor de Torchic. Nesse momento, a energia mágica que Torchic coltrolava permanecia ao redor dele conforme ele saltava e passava entre as argolas como um  cometa, em uma velocidade que demonstrava sua técnica e velocidade, sem encostar em nada, deixando tudo conforme estava, até mergulhar em uma piscina natural que ali existia, fazendo que a combinação de fogo e água criasse uma grande quantidade de vapor, como se estivéssemos em uma salna. Após o mergulho, o pokémon saia do fundo da piscina rodopiando com o auxílio de seu bico sobre o resto da calda do "meteoro" que ele havia criado com Flare Blitz, recebendo diversos aplausos enquanto exibia um sorriso de felicidade por estar ali e ter finalizado seu espetáculo, estabilizando-se como uma estrela.

A apresentação chegava ao final, o público estava delirando com o show que haviam assistido, gritando palavras como "de novo" várias vezes enquanto assobiavam e batiam palmas incansavelmente. O apresentador dizia que aquela havia sido uma abertura de alto nível e que meus competidores teriam que se esforçar bastante para me superar, caso quisessem realmente vencer aquilo.

O show pirotécnico não somente era visual, como interno, as pessoas sentiam dentro de si o fogo que Torziken tinha e queria demonstrar, seu poder explosivo combinado com sua elegância e inteligência lhe davam inúmeras possibilidades que, combinados a minha criatividade, ainda tinhamos muito a oferecer em contests. Agradecido pela recepção, aceno com minha mão ao público conforme sorria com um sorriso de orelha a orelha, retirando-me dali com Torziken sobre minha cabeça.

+10 Cool
+30 Beautiful
+10 Tough


[Magic Contest] Apresentação - Leonn PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Magic Contest] Apresentação - Leonn - Publicado Qua Out 12, 2022 10:17 am

Avaliação Mecânica:

Moves Usados:
Fire Blast - 3 Pontos (+3 Pontos)
Fire Spin - 1 Ponto (+3 Pontos)
Reversal - 1 Ponto (+1 Ponto)
Dig - 2 Pontos (+1 Ponto)
Overheat - 4 Pontos (+3 Pontos)
Flare Blitz - 4 Pontos (+3 Pontos)

Total: 29 Pontos

Comentário:
★★★

O começo da Apresentação está muito boa, mostrando um sneak peek ao que voce está passando como um novato Coordenador. Porém a partir dai a atuação da plateia é bastante estranha principalmente com o que você escreve antes: um jovem novato nos Contests que só fez 2 coisas "em privado" em Pallet é recebido como um quase deus no palco, sendo lhe atirado rosas e floras e a plateia delirando. Automaticamente entra em bastante contraste e quebra um pouco a imersão, e cria também uma sensação de altivez não justificada ou merecida.
Outro ponto é que você não nos deu um figurino da sua personagem (nem que fosse uma roupa casual) nem da sua area de palco, parecendo que você e o palco eram apenas um vácuo enorme.
Em relação aos moves escolhidos foi bastante interessante a combinação de Fire Blast + Fire Spin e Dig + Overheat.

até mergulhar em uma piscina natural que ali existia
Aqui está um problema da falta de descrição. Subitamente uma Piscina! Fez simplesmente spawn ali, quebrando a narrativa. Você poderia ter feito a apresentação falando pelo menos uma vez que esse corpo de água estava lá para simplesmente não surgir do nada.
No fim, e é algo recorrente que eu tenho dito é: não existe aquela "tematica" do Evento. Voce tem um Torchic magico, que fala, voa, faz magia, e o contest foi - nesse aspeto - comum; como se fosse só mais um Torchic.
Mas, para primeira apresentação oficial eu acho muito bom.
Parabéns


[Magic Contest] Apresentação - Leonn PZHLbFw
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14321
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14321
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14321
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: [Magic Contest] Apresentação - Leonn - Publicado Qui Out 13, 2022 3:47 pm

★★★

Você começou muito bem ao humanizar a sua apresentação dando um gostinho do nervosismo de um coordenador de primeira viagem. E, então, começaram os problemas da apresentação.

Primeiro, o texto foi decorado com várias informações desnecessárias a respeito do seu personagem, que eu não entendi o motivo de estarem ali. Além disso, faço as palavras do Mars as minhas: um coordenador novato que não possui uma fita sequer sendo ovacionado como se fosse extremamente famoso. Isso quebrou muito a magia, além de parecer forçado todo esse reconhecimento. Quatro parágrafos que serviram apenas para encher o texto. Parágrafos esses que poderiam ter sido usados como uma forma de descrever seu personagem, o cenário, o Pokémon e etc., coisa que foi ignorada. É aqui que o problema da piscina acontece: a falta de descrição do cenário natural traz a ideia de que a piscina surgiu do nada, apenas como um dispositivo narrativo. Se ela estivesse ali desde sempre, não haveria essa sensação de estranheza.

Durante a apresentação, os movimentos foram muito bem descritos e eu consegui imaginá-los na minha cabeça. Gostei muito das combinações exploradas e, especialmente, do Reversal com o Dig que culminou no último movimento de forma bem criativa.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1778
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1778
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1778
Extras : Sorteios

Re: [Magic Contest] Apresentação - Leonn - Publicado Qui Out 13, 2022 5:03 pm

★★★

Sua escrita é boa e bastante detalhada. Acho que na maior parte do tempo você soube contextualizar bem a situação onde seu personagem se encontrava e como ele se sentia com relação a isso, em seu primeiro Contest, e sendo um evento contra outros treinadores, coordenadores e etc. Entretanto, é como a Aqua disse, não teve muito sentido seu personagem, dentro das características dele no RPG, estar sendo ovacionado como um coordenador conhecido. Eu também só achei que faltou um pouquinho de toque de magica para que eu pudesse ler e ver que não é só um evento sazonal, mas sim o Magic Contest, mas também compreendo que, principalmente para aqueles que não são habituados a Contests, isso possa não ter ficado tão claro, ainda mais dentro do que foi descrito.

Sobre o seu Torchic, o Torziken, eu acho que você soube explorar muito bem ele além dos movimentos, assim como, acho que soube utilizar bem o espaço, exceto na parte da piscina natural, acho que se você tivesse apenas descrito a presença dela no começo e feito a interação com ela no meio, teria causado mais um sentimento de surpresa. O momento em que as rosas foram queimadas em uma "intensidade biológica" foi um pouco confuso para mim, eu li sem entender muito bem o que seria essa "intensidade biológica" e também não parece ter feito muito sentido para mim. Mas num geral, acho que mais uma vez você soube trazer algo de fora, algo além dos movimentos do seu Pokémon, como o momento em que o Torchic cria um desenho de si mesmo. E por falar em movimentos, gostei bastante das combinações e de como usou eles, principalmente da combinação do Reversal com Dig, e como isso foi descrito.


Última edição por Snow em Qui Out 13, 2022 5:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25425
PokePontos : 24068
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Magic Contest] Apresentação - Leonn - Publicado Qui Out 13, 2022 11:56 pm

Obrigado pela sua participação, mas você não chegou ao TOP4,
tendo ficado com 44 Pontos

A sua média narrativa é de 3 Estrelas, o que lhe compete um multiplicador de 1.5x na sua avaliação mecânica.

Explicação do Novo Multiplicador:
Este Contest serve também para testar uma funcionalidade mais justa nos Contests no RPG, principalmente apontando para o Late Game, onde a narrativa só valeria um maximo de 15 Pontos, o que por vezes equivaleria a 2 ou 3 Moves.
Este medidor dá um valor acrescido à narrativa e escrita complementando as boas escolhas dos Moves.


[Magic Contest] Apresentação - Leonn PZHLbFw
Conteúdo patrocinado

Re: [Magic Contest] Apresentação - Leonn - Publicado