Últimos assuntos
PokePontos : 1821
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
diário
diário
Dia 67 - 9:20 AM
Verão
Verão
-- Max, algum registro do que tem pela frente? - Questionei ao meu novo assistente pessoal.
O garoto que me acompanhava era medroso e tinha alguns traumas em relação ao bullying. Percebi que ficou bem animado com a ideia de uma viagem repentina, mesmo que durasse pouco tempo e logo retornaríamos à escola em Violet. Ele tinha 13 anos e só conseguiu autorização dos pais por conta da aprovação de um professor na escola para seguir viagem comigo.
-- Parece que algumas espécies foram vistas pela rota, mas um nevoeiro insiste em dificultar a passagem e não se sabe o que tem depois dele... Temos mesmo que continuar?
Ignorei a pergunta e comecei a caminhar. Ao meu lado estava a Swanna Negra, caminhando como uma bailarina, já que as árvores se fechavam, não dando abertura para ela sobrevoar. Os raios solares também tinham dificuldades para atravessar, mas ainda conseguiam furar o bloqueio, criando pequenos canhões luminosos aqui e acolá. Isso diminui a iluminação local, mas criava uma aura exclusiva pro território. Não era assustadora como a Dark Cave ou imensa como a Santalune Forest.
Em pouco tempo caminhando, Max e seu Sentret pararam e chamaram nossa atenção.
-- Ei, olha, um Skowvet! E ele ta sofrendo! Precisamos ajudá-lo!
Era louvável que ele se preocupava mais com os outros do que consigo mesmo.
-- Certo. - Eu disse, indo até lá com eles para investigar.
O Normal estava com algum estado negativo. Não conseguia nem fugir dos estranhos que se aproximavam. Estava febril e meio arroxeado. Era veneno. E se não fosse tratado logo, poderia ser letal. Peguei uma Lum na bolsa e dei na mão de Max para ele dar ao Pokémon. Ele me olhou assustado e eu instiguei ele a fazer o selvagem cheirar e aos poucos ter vontade para mastigar. Assim, era necessário estimular as bochechas e depois fazer movimentos verticais na garganta para que engolisse devidamente a fruta em processo digestório. Tive que aprender dessas coisas quando visitei uma senhora que lidava com ervas e frutas medicinais em Massai. Lilligant, quando ainda era Petilil, gostava muito de ceder suas folhas para criar remédios e ajudar os outros. Eu não levava muito jeito de enfermeiro, mas sabe a teoria.
Aos poucos o pequenino foi tomando mais cor e voltando ao normal. Até teve mais coragem para comer a fruta sozinho. Ou melhor, sozinha. Era fêmea! E um tipo de Pokémon que amava frutinhas. Inclusive, amou tanto que subiu no colo de Max, querendo dividir a atenção com Sentret, um pouco medroso e ciumento. Eu ri. Peguei uma pokebola comum e capturei a Skwovet.
-- Toma. Pode ficar com ela pra si. Foi você quem se preocupou, não foi? Essa ligação não pode ser perdida.
Eu dizia, quando senti algo estranho. Swanna também sentiu.
-- Esper... Tem mais alguém aqui... - Eu disse, ficando em estado de alerta.
CONTINUA NO PRÓXIMO POST...
- Spoiler:
Nome: Skovet #819
Lvl: 16
Exp:
Habilidade: Cheek Pouch
Item:
OT: Ali Malik
Características:
Ataques:
- Tackle (inicial)
- Tail Whip (inicial)
- Stuff cheeks (lvl 10)
- Stockpile (lvl 15)
- Swallow (lvl 15)
- Spit Up (lvl 15)
- Seed Bomb (Especial)
-
(Lv. 16, R56)
- Spoiler:
Ali Malik — vs. Skwovet
Última edição por Mathito em Sex Ago 25, 2023 4:28 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Aceito, porém se atente por que a ficha do Skowvet esta com a imagem quebrada!
Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
diário
Mathito
diário
diário
Dia 67 - 9:30 AM
Verão
Verão
Um selvagem envenenado era comum numa floresta onde a fauna era bem plural. Poderia ter sido uma situação com Breedril ou ameaça de um predador com Seviper. Só que aquela sensação de estar sendo observado era esquisita demais. Meus sentidos de guerreiro estavam atiçados. Nessas horas me arrependia de não ter autorização para andar armado, com minha lança.
-- Apresente-se! - Ordenei.
Um riso esquizofrênico surgia por detrás das árvores. Não era possível identificar de onde. Swanna ficava enriçada e perturbada. Max se encolhia com os Pokémon nos braços, buscando refúgio por detrás de minhas pernas e entre as asas de Swanna. Em pouco tempo surgia uma figura usando uma túnica castanha com cabelos verdejantes, como se procurasse misturar-se à vegetação. Os pés estavam descalços e a pele, pálida, parecia necessitar de vitamina D.
O homem, que devia ter seus trinta e poucos, não quis dizer o nome. Apenas dizia que estavam em um ritual para o seu deus e que, como atrapalhamos a caçada - o skwovet envenenado! - teríamos que ser punidos. Perto dele, um Gastrodon com olhos de fúria surgia e nos ameaçava a atacar.
Lopunny - Amulet Coin
Cleffa - Exp Share
-- Swanna, guarde energia. Vou precisar de você mais tarde! - Deixei ela para trás, trazendo outra dama negra para enfrentar o religioso. - Lopunny, vamos ver do que eles são capazes. Acupressure.
Ela estava para usar uma sequência perigosa de agulhas, quando o outro incitou seu Pokémon:
-- Gastrodon, comece com Yawn e depois prenda ela em um Whirlpool!
Enquanto a boneca de magia das trevas realizava seu próprio ritual, Gastrodon influenciava ela a cair no sono. Max tremia e chorava, tendo de ser acalentado pelos normais que o acompanhavam. Por fim, o terrestre criou um redemoinho que pegou a coelha e insistia em persegui-la.
Lv. 40 (spd: 101)
Fluffy | Amulet Coin
89% | Normal
+2 SP.ATK / +2 SP.DEF
Lv. 31 (spd: 38)
Storm Drain | No Item
100% | Normal
- log:
Turno 1:
> Acupressure +2 SP.ATK
> Yawn (ok)
Turno 2:
> Acupressure +2 SP.DEF
> Whirlpool -5% (3 turnos)
Turno Extra:
>> Whirlpool [1/4] -6%
Lopunny estava estranha. O efeito do bocejo a pegava e fazia com que ficasse molenga, quase sonolenta. O religioso ria freneticamente. Seria ele um louco? Aquela postura insana dava arrepios.
-- Use Sludge e por fim, Water Pulse - ele comandou entre gargalhadas.
Sludge? Então foi assim que o pobre Skwovet fora envenenado? Não tinha mais dúvidas depois do depoimento do orador e da evidência apresentada. Crente me da nojo.
-- Vamos começar a bater. Quando conseguir se controlar, avance com Power-Up Punch.
Era notório que o primeiro turno seria deles. A bomba venenosa do aquático pegou em cheio na boneca, mas não causou danos extras, diferente do redemoinho que ainda circundava ao redor dela. Contudo, talvez esse chacoalhar do movimento de armadilha tenha a despertado, pois ela rompeu com o sono e parte pra cima com um foco bem forte! Gastrodon resistia e retorna o favor com um pulso d'água, afastando a coelha de perto e sendo pega pelo redemoinho de novo.
Fluffy | Amulet Coin
68% | Normal
+1 ATK / +2 SP.ATK / +2 SP.DEF
Storm Drain | No Item
85% | Normal
- log:
Turno 1:
> Lopuny está sonolenta [1/1]
> Sludge -2%
Turno 2:
> Power-Up Punch -15% / +1 ATK
> Water Pulse -7%
Turno Extra:
>> Whirlpool [3/4] -12%
-- De novo. Power-Up Punch e na sequência, Drain Punch.
O religioso já não ria mais. Estava ficando enfezado.
-- Vamos invocar o poder das trevas! Hidden Power (dark)!!
Lopunny, bem mais veloz que a lesma, golpeava com seus movimentos lutadores enquanto Gastrodon tentava usar o único golpe super efetivo, que pela primeira vez desde o início, não tinha efeitos alternativos. Era o desespero?
Fluffy | Amulet Coin
70% | Normal
+2 ATK / +2 SP.ATK / +2 SP.DEF
Storm Drain | No Item
09% | Normal
- log:
Turno 1:
> Power-Up Punch -22% / +1 ATK
> Hidden Power Dark -10%
Turno 2:
> Drain Punch -54% +28%
> Hidden Power Dark -10%
Turno Extra:
>> Whirlpool [4/4] -6%
Ele pediu para repetir o golpe sombrio. E eu: - Power-Up Punch.
Ele não teve chance. Com mais um soco, o gastrodon veio ao chão.
Fluffy | Amulet Coin
70% | Normal
+3 ATK / +2 SP.ATK / +2 SP.DEF
Storm Drain | No Item
00% | KO
- log:
Turno 1:
> Power-Up Punch -29% / +1 ATK
> KO
-- Max, levante. - Puxava o garoto, para ficar de pé, que ainda relutava. - Ele não tem chance. DESISTA!
A última palavra era pro crente insano.
Sabe o que ele fez? Riu.
-- Nunca! Meu deus não há de me abandonar. - Respondeu, retornando a lesma e tacando um peixe rosa no campo. - Alomomola, esses hereges querem impedir a profecia de Celebi!! Water Pulse e Aqua Net!
Aquilo era ridículo. Ele era ridículo. Estava com vontade de romper o campo e dar um Punch, eu mesmo, na cara dele. No entanto, deixei que Lopunny cuidasse do combate por mim. Por enquanto.
-- Power-Up Punch e Thunder Punch.
Quando Lopunny chegou perto para golpear a lesma, maximizando ainda mais seu ataque físico, Alomomola aguentou e usou um combo do pulso aquático, para lançar a coelha longe e mergulhou como um míssil atingindo ela na sequência. Foi bonito ver o peixe rompendo a barreira do som com sua velocidade, mas não foi páreo para o punho carregado de eletricidade dela, que o fez beijar o chão de terra.
-- Minha Lopunny tem Fluffy como habilidade natural. Achou mesmo que golpes diretos seriam mais efetivos? - Quem riu agora fui eu.
Fluffy | Amulet Coin
60% | Normal
+4 ATK / +2 SP.ATK / +2 SP.DEF
Lv. 31 (spd: 54)
Hydration | No Item
00% | KO
- log:
Era a primeira vez que Max estava me vendo batalhar de forma séria. Defender ele na escola não foi nada. Capturar um selvagem de nível baixo, menos ainda. Aquele Sigma de merda era apenas uma dificuldade mediana para baixa. Ele veria o caos quando iniciasse uma dominação estatal. Ainda precisaria traçar o plano de por onde iniciar, mas se não reconheciam minha cidade como tal, eu tomaria um para mim... E nada de começar por baixo. Afinal... sou especial. O príncipe amado da região. E eu tinha minha "fada madrinha" para não precisar sujar meu nome.
-- Já terminou ou terei que notificar pra segurança pública?
Ele grunhiu. Não gostou da ameaça. Eu não tinha problemas com a polícia. Apesar de me associar secretamente com a Imperium, não pretendia cometer crime algum. Então, fora aquela vez que fui quase preso injustamente por conta de um mal entendido em praça pública como artista de rua, meu registro era mais limpo que um minccino.
-- Ludicolo, vamos cala-los de uma vez por todas!
Ele disse, trazendo um poderoso semi-aquático pro campo de batalha. E.. aquilo foi uma ameaça contra a minha vida? Estreitei os olhos, buscando discernir se ele seria capaz, se tivesse a chance.
-- Flash Acrobatics e Quick Attack, caso necessário.
-- Confunda-os com Teeter Dance e invoque o poder da natureza: Nature Power!
Antes de Ludicolo iniciar sua dança, o religioso lunático fez um orbe em suas mãos brilhar e tomar o corpo do Pokémon em energia de cristais. Já tinha visto esse fenômeno antes, não muito tempo atrás. Era um terastral! Em instante Ludicolo assumia a forma de um Lutador, negando as fraquezas de um Gramíneo. Acontece que o crente não conhecia meu combo, um misto de golpe rápido com acrobático! Sendo assim, antes mesmo do Ludicolo poder começar sua dança, Lopunny já estava o golpeando com múltiplos golpes rápidos e aéreos na velocidade da luz!
-- Que movimento foi esse?! - Ele questionou, nitidamente incomodado. - Isso é trapaça!
Sempre dizer isso dos coordenadores. Faz parte do ofício. E foi um verdadeiro espetáculo que poderia se encerrar nesse mesmo momento. No entanto, o deus do religioso parecia ter ouvido sua prece. O golpe não foi o bastante. E pra completar a cena, Lopunny ficava confusa com a dança desengonçada e espelhada do peixe-palhaço. A coelha tentou encerrar com outro golpe rápido, mas se feriu no processo. Ludicolo aproveitou e expandiu o poder natural, acumulando energia em forma de esfera e ferindo a coelha no lançamento.
Fluffy | Amulet Coin
19% | Normal
Lv. 31 (spd: 58)
Rain Dish | No Item
10% | Normal
- log:
Turno 1:
> Combo -136% [10/10]
> Teeter Dance [2 turnos]
Turno 2:
> Lopunny ficou confusa -30%
> Nature Power (energy ball) -11%
Por incrível que pareça, o plano do maluco deu certo. Confundir Lopunny foi a forma que ele teve de garantir uma possível vitória, pois de todos os movimentos que recebera, a queda ao tentar realizar um golpe no rival foi mais forte. Nem se comparava ao Sludge do Gastrodon ou ao Energy Ball mascarado de Nature Power do Ludicolo. E isso me dava medo.
-- Knock Off e Nature Power! - Ele comandou.
Respirei fundo e confiei.
-- DE NOVO, QUICK ATTACK!! - Disse, em resposta.
Se Lopunny perdesse mais aquele movimento, seria seu fim. Assim, não é como se Swanna não estivesse pronta para entrar e pudesse usar um movimento rasante para fechar o combate, mas minha relação com a boneca ficava sempre um pouco complicada toda vez que ela era nocauteado e depois de evoluída, ela nunca mais perdeu uma batalha. Assim, não que tenhamos tido muitas, porque era contra luta sem sentido, mas mesmo assim...
Então era chegada a hora da verdade. Não que tenha demorado tanto assim, mas agora saberia se Lopunny seria consagrada campeã ou se aquilo se estenderia por mais um turno pelo menos, tendo eu que arrastar um novo combatente ao campo e... a velocidade e lucidez do meu lado venceram. A coelha negra piscou e conseguiu nocautear o palhaço inchado com um golpe veloz, finalizando aquele pesadelo de combate.
Fluffy | Amulet Coin
19% | Normal
Lv. 31 (spd: 58)
Rain Dish | No Item
00% | Normal
- log:
O religioso foi ao chão. Ele estava acabado.
-- Lopunny, agarre-o. Max, prenda ele numa árvore. Vou ligar pra patrulha Pokémon. Os Ranger vão te dar um destino. Tenho certeza que para eles crimes ambientais importam bem mais que pra polícia.
Comecei a discar, mas algo me impediu. Era a relação com a imperium me impedindo de ligar? Hm.. não era isso. Tinha algo de errado acontecendo.
-- Não Não NÃO!! - O homem gritou e começou a estremecer. - Eu prometi uma oferenda e preciso cumprir com o combinado!
Ele sacou uma faca, deixando Max, que estava perto, apavorado. Juro, também fiquei. Minha reação foi ordenar um ataque rápido, visto que o algo parecia ser Max. Lopunny tentou correr o mais veloz que podia. O restante foi só um vulto e quando dei por mim a tragédia já tinha sido anunciada. Minhas mãos estavam tremulas a ponto de deixar o rotor-phone cair. Minha voz falhava, com a garganta seca. As pernas, bambas, evitavam o comando de se aproximar. Tentei forçar o raciocínio. Lopunny estava no chão. Max também. E o dito cujo também. A diferença era que Lopunny estava abraçada na criança, que desmaiou, em seus braços. Já o homem, como teve sua vítima usurpada pelo golpe veloz, escorregou e deu de cara no chão, com a faca atravessando seu peito, ceifando-lhe a vida. Se o deus dele ficou satisfeito, ou não, isso não era particular meu.
Levantei Lopunny e pedi para que ela carregasse Max. Retornei os Pokémon dele e pedi para Swanna varrer qualquer tipo de material genérico nosso para longe com vento e depois com surf. A terra que absorva o encosto. Não tivemos nada a ver com isso e com Max desacordado, pode muito bem ser o motivo que falta para começarem a me investigar.
Ludicolo
- Spoiler:
Nome: Ludicolo #272
Lvl: 31
Habilidade: Rain Dish
Item: -
OT: NPC SIGMA
Stats:
HP 80 Attack 70 Defense 70 Sp.Atk 90 Sp.Def 100 Speed 70 Total 480
Características:
TERA FIGHTING- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Ataques:
Knock Off (Clever - 2 a 3 Pontos) (inicial)
Flail (Cute - 2 Pontos) (inicial)
Teeter Dance (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Bubble Beam (Beauty - 2 Pontos) (inicial)
Whirlpool (Beauty - 1 Ponto) (lvl 8)
Leech Seed (Cute - 1 Ponto) (lvl 12)
Bullet Seed (Cute - 1 a 4 Pontos) (lvl 16)
Nature Power (Variável- 2 a 4 Pontos) (lvl 20)
Icy Wind (Beauty - 1 Ponto) (lvl 24)
Drain Punch (Cool - 2 Pontos) (TM)
Alomomola
- Spoiler:
Nome: Alomomola #594
Habilidade: Hydration
Características: -
Ataques:
- Water Sport (inicial)
- Aqua Ring (lvl 5)
- Aqua Jet (lvl 9)
- Water Pulse (lvl 25)
- Play Nice (inicial)
- Pound (inicial)
- Double Slap (lvl 13)
- Heal Pulse (lvl 17)
- Protect (lvl 21)
- Wake-up Slap (lvl 29)
- Spoiler:
Nome: East Gastrodon #423
Habilidade: Storm Drain
Stats:
HP 111 Attack 83 Defense 68 Sp.Atk 92 Sp.Def 82 Speed 39 Total 475
Características:
Se Shadow terá +2 em Sp. Atk- Observações & Imunidades:
- Imune a moves do Type Eletric.
Ataques:
Mud Sport (Tough - 3 Pontos) (inicial)
Mud-Slap (Tough - 1 Ponto) (inicial)
Water Gun (Beauty - 1 Ponto) (inicial)
Harden (Cute - 2 Pontos) (inicial)
Whirlpool (Beauty - 1 Ponto) (lvl 8)
Yawn (Cute - 1 Pontos) (lvl 12)
Sludge (Tough - 2 Pontos) (lvl 16)
Water Pulse (Beauty - 1 Ponto) (lvl 20)
Hidden Power (Variável- 2 Pontos) (lvl 24)
Mud Shot (Tough - 1 Ponto) (lvl 28)
OFF: Como a batalha é extensa, eu coloquei o sorteio de cada move no log, seja precisão, efeito extra ou negativo.
- Spoiler:
- . Evento 2 - NPC Rival
. Derrotou Gastrodon e Lopunny e Clefa (exp. share) receberam 910 de exp. cada
. Derrotou Alomomola e Lopunny e Clefa (exp. share) receberam 904 de exp. cada
. Derrotou Ludicolo e Lopunny e Clefa (exp. share) receberam 1184 de exp. cada
> Lopunny Lv. 40 [2998/4790]
> Cleffa Lv. 20 [448/998] + 20 de felicidade [200]
. Coletou 6 Water Essence [39]
. Recebeu PK$ 4650 por vencer o NPC [28.050]
. Recebeu 3 Imperium Coin e 3 Pontos Facção por vencer NPC de Facção Rival.
Ali Malik — vs. NPC Sigma
ElliotNightray
diário
Mathito
diário
diário
Dia 67 - 11:00 AM
Verão
Verão
Paramos de correr quando encontramos uma clareira que me trouxe conforto. Aparentemente ela tinha propriedades mágicas. Era como se fosse um local sagrado no meio da rota de passagem para jovens aventureiros descansarem sem medo, pois algo naquele lugar zelava pela vida. Respirava fundo e decidia montar a tenda de acampamento no lugar. Eu quase nunca usava aquilo, normalmente não tinha paradas tão longas em lugares como aquele, mas não dava para continuar. Não com o choque do que acabou de acontecer...
Lopunny estava cuidando de Max enquanto eu armava a barraca.
-- Ele ainda não despertou? - Perguntei quando terminava os últimos detalhes.
Foi difícil no começo, por ter muitas pecinhas, mas com o guia se tornou intuitivo. Dentro, instalava um saco de dormir para colocar o menor, que repousava depois do trauma. Nunca tinha desmaiado assim, mas ele ainda respirava e os batimentos cardíacos tinham normalizado. Aparentemente estava apenas dormindo. Dei uma Sitrus Berry para Lopunny também descansar e recuperar alguma energia (+25% = 44%). Ela tinha se esforçado demais e merecia repousar.
Swanna estava me ajudando a tomar conta do acampamento. Confesso estar meio perturbado. Nunca tinha visto uma morte tão de perto antes. A cena ainda perpassava diante dos meus olhos, como num filme em loop. Só saí do transe quando a ave negra cantou em tom agudo, para me alertar da presença hostil de outro alguém. Primeiro, um Ursaring imponente surgia dentre as árvores e na sequência uma mulher com cabelos verdejantes e túnica marrom, como a do outro religioso... Essa não. Fomos seguidos?
-- VOCÊ!! ACHOU MESMO QUE SEU CHEIRO IA SUMIR TÃO RÁPIDO ASSIM? VAI PAGAR PELA MORTE DO MEU IRMÃO!!!
O Ursaring ameaçou atacar. As presas já estavam abertas e vinham ao meu encontro.
-- LOPUNNY?! - Gritei, procurando me afastar. Ela surgia bem rápido para me socorrer. - Drain Punch!
A coelha agarrou no pescoço do urso enorme e o arrastou para longe. A mulher, louca, tinha ordenado Payback. Por sorte, minha boneca negra era bem veloz e conseguiu absorver energia enquanto metia o soco naquele Tera-Dark Ursaring, todavia, com a força do movimento de resposta, Lopunny explodiu pelos ares, indo parar numa copa aleatória. Claro. Além de ter relação com o sigma que há pouco sobre um acidente fatal, também era portadora daquela merda de terastral!
Fluffy | Amulet Coin
00% | Normal
Lv. 31 (spd: 48)
Quick Feet | No Item
43% | Normal
- log:
Turno 1:
> Drain Punch -56% / +26%
> Payback -73%
Não tive tempo para reagir. Apenas de pensar rápido e me defender, pois ela já vinha com um Crunch...
-- Swanna, sinto muito, mas preciso de você! MOONBLAST!!
Ela nem esperou, já voou bem rasante e explodiu o sopro da lua à queima roupa no urso de cristal sombrio, que agora caía nocauteado contra o tronco de uma árvore.
-- Agora entendi... Você é bom... - Ela disse, com desgosto, olhando no fundo dos meus olhos.
Lv. 40 (spd: 95)
Dancer | Lucky Egg
100% | Normal
Quick Feet | No Item
00% | Normal
- log:
Turno 1:
> Moonblast -79%
> KO
Outro Alomomola surgia. Era muito parecido com o do outro religioso, até.
-- Obrigado por me ouvir. Continue com Quiser Dance e Moonblast!
-- Ataque também! Double Slap e.. e.. Water Pulse! - ela comandou, deixando nítido o nervosismo.
Minha dançarina fez seu balé, enquanto o peixe invejoso insistia em atrapalhar, lhe dando palmadas. Nada adiantou, pois o poder de Swanna aumentou e causou estrago. Nem mesmo a confusão da pulsação de agua fraquíssima a feriu.
Dancer | Lucky Egg
88% | Normal
+1 SP.ATK / +1 SP.DEF / +1 Speed
Hydration | No Item
41% | Normal
- log:
Turno 1:
> Quiver Dance +1 SP.ATK / +1 SP.DEF / +1 Speed
> Double Snap -9%
Turno 2:
> Moonblast -59%
> Water Pulse -3%
-- Aqua Jet?! - Ela disse, em tom duvidoso.
-- Finalize com Moonblast!
Claro que o golpe prioritário seria o primeiro, o que não indicava que seria muito mais forte que o último desferido, ao contrário de Swanna, que nocauteou mais um com a magia da luz da lua.
Dancer | Lucky Egg
83% | Normal
Hydration | No Item
00% | Normal
- log:
Turno 1:
> Aqua Jet -5%
> Moonblast -59%
A religiosa estava quase chorando. Ela tacou a esfera que revelou um Leafeon.
-- Desista enquanto é tempo... - ofereci rendição.
Ela negou.
-- Você assassinou o irmão Joel - Ela gritou, em prantos. - Leaf, Magical Leaf e Double Kick!!
-- Icy Wind e encerre com Moonblast... - comandei.
A batalha já estava ganha. Por mais que minha bailarina fosse do tipo Water, também era uma voadora, o que neutralizava a fraqueza contra Grass. E acho que a religiosa sabia disse. O vento frio venceu e a explosão de luz da lua só consagrou-nos como vitoriosos. Sem sua Ursaring, ela não teve mais chances de vencer.
Lv. 40 (spd: 142)
Dancer | Lucky Egg
74% | Normal
Lv. 31 (spd: 73)
Leaf Guard | No Item
00% | Normal
- log:
Turno 1:
> Icy Wind -91%
> Magical Leaf -9%
Turno 2:
> Moonblast -78%
> KO
A mulher estava no chão, soluçando imaginando que a vida tinha acabado. Será que ela imaginava que eu iria...?
-- Swanna, vá buscar Lopunny, eu cuido disso. - Ela assentia e voava para procurar a parceira no alto das árvores. - Eu sinto muito pelo seu irmão, Joel...
As palavras que dizia eram reais. Não queria que ele tivesse tido aquele fim.
-- Ele disse que precisava de uma oferenda e que nós tínhamos atrapalhado um ritual, então ameaçou meu aprendiz com um objeto cortante, veja bem, um jovem de apenas 13 anos. Tudo que fiz foi tirar ele do caminho, mas seu irmão estava louco. Ele tropeçou e... foi vítima do destino. - Fiz o movimento da adaga contra o peito.
Tentei não me aproximar tanto, mas queria ver se ela estava bem. Se acreditava minimamente em mim... Então suspirei e dei alguns passos para trás.
-- Não espero que acredite em mim, mas se investigar o objeto no corpo dele, vai ver que foi um acidente. Eu realmente não queria que as coisas terminassem assim. Não pretendo fazer boletim nem dar entrevista. Agradeceria se pudesse nos deixar em paz e não envolver mais ninguém.
Com isso eu queria dizer polícia e sigma. Que mais ninguém ficasse no meu pé. Muito menos que isso chegasse em Colress e fosse vinculado ao meu nome.
Para nossa alegria, ela assentia. Retornava seus Pokémon e dava as costas, sumindo entre as árvores, murmurando algo que parecia uma reza de perdão ou misericórdia.
Ursaring
- Spoiler:
Nome: Ursaring #217
Habilidade: Quick Feet
Item: Dazzling Honey
Stats:
HP 90 Attack 130 Defense 75 Sp.Atk 75 Sp.Def 75 Speed 55 Total 500
Características:
Se Shadow terá +2 em Attack- Observações & Imunidades:
- Imune aos moves do Type Ghost.
Ataques:
Scratch (Cute - 1 Ponto) (Inicial)
Baby-Doll Eyes (Cute - 1 Ponto) (Inicial)
Lick (Clever - 1 Ponto) (Inicial)
Crunch (Clever - 2 Ponto) (TM)
Fury Swipes (Cute - 1 a 3 Pontos) (lvl 8)
Bulldoze (Tough - 1 Ponto) (lvl 12)
Payback (Clever - 1 a 3 Pontos) (lvl 16)
Sweet Scent (Cute - 1 Ponto) (lvl 20)
Play Rough (Cute - 3 Pontos) (lvl 24)
Yawn (Cute - 1 Pontos) (lvl 28)
- Spoiler:
Nome: Alomomola #594
Habilidade: Hydration
Características: -
Ataques:
- Water Sport (inicial)
- Aqua Ring (lvl 5)
- Aqua Jet (lvl 9)
- Water Pulse (lvl 25)
- Play Nice (inicial)
- Pound (inicial)
- Double Slap (lvl 13)
- Heal Pulse (lvl 17)
- Protect (lvl 21)
- Wake-up Slap (lvl 29)
- Spoiler:
Nome: Leafeon #470
Habilidade: Leaf Guard
Item:
Stats:
HP 65 Attack 110 Defense 130 Sp.Atk 60 Sp.Def 65 Speed 95 Total 525
Características:
Se Shadow terá +2 em Defense- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed
Ataques:
Baby-Doll Eyes (inicial)
Tail Whip (inicial)
Growth (inicial)
Tackle (inicial)
Sand-Attack (lvl 8)
Quick Attack (lvl 12)
Detect (lvl 16)
Leech Seed (lvl 20)
Double Kick (lvl 24)
Magical Leaf (lvl 28)
OFF: Como a batalha é extensa, eu coloquei o sorteio de cada move no log, seja precisão, efeito extra ou negativo.
- Spoiler:
- . Evento 3 - NPC Rival
. Derrotou Leafeon, Lopunny e Clefa (exp. share) receberam 3026 de exp. cada
. Derrotou Alomomola, Lopunny e Clefa (exp. share) receberam 2714 de exp. cada
. Derrotou Ursaring, Lopunny e Clefa (exp. share) receberam 2877 de exp.
Em resumo: 4308 para cada
> Swanna Lv. 40 [4308/4790]
> Cleffa Lv. 24 [8/1527] + 20 de felicidade [220]
. Coletou 2 Grass Essence; 2 Water Essence; 2 Normal Essence.
Fairy Ring [10 Essence]:
1 Dragon
1 Rock
1 Steel
1 Grass
1 Ground
1 Water
1 Ghost
1 Fire
1 Electric
1 Fairy
. Recebeu PK$ 4650 por vencer o NPC [32.700]
. Recebeu 3 Imperium Coin e 3 Pontos Facção por vencer NPC de Facção Rival.
Ali Malik — vs. NPC Sigma
Última edição por Mathito em Dom Ago 27, 2023 3:44 am, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : -)
PokePontos : 9336
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Nature Fields
Nature Fields
APROVADO.
OBS:
- Como o dado geral dá apenas números inteiros, seria considerado 12% por cada pokémon da facção rival, no caso o Ace era pra ter sido um Farigiraf, mas para não fazer você refazer toda a batalha, será considerado um Ursaring mesmo;
- As essências do Fairy Ring vem todas de um mesmo type, portanto, considerando o primeiro dado type que saiu, foram coletadas 10 essências Dragon.
De resto ótimo combate, conseguiu lidar bem contra a Sigma, agora torcer para não aparecer mais sigmas pra vingarem a morte do outro membro haha Pode seguir!
Última edição por FonseCarlos em Dom Ago 27, 2023 7:34 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
diário
Mathito
diário
diário
Dia 67 - 4:50 PM
Verão
Verão
Desde o encontro com os Sigma, ficava alerta. Swanna estava nos galhos mais altos, vigiando qualquer criatura que ameaçasse se aproximar da clareira mágica, onde montamos acampamento. Lopunny estava precisando de ajuda médica, mas infelizmente não era possível lhe dar atenção no momento. Encontrei até uma pena negra no chão, devido ao estresse da bailarina... Procurei conversar com Shiinotic. Havia um grande cogumelo que já poderia ser retirado. Com cuidado, procurava podar o Pokémon e deixar ele mais bonito, com aspecto saudável.. Quer dizer, no mínimo possível, já que era um venenoso. Enfim.
-- Você ta lindo, Shii. Esperamos muito por essa evolução, não é mesmo? - Ele riu, tímido, balançando a gosma chorosa.
Retornei o Pokémon e a estrelinha mágica arrodeava minha cabeça, tentando entender o motivo da minha solidão.
-- Lopunny está ferida. É apenas isso - confinei a ela.
Ainda assim, Cleffa não pareceu satisfeita. Cruzei os braços e procurei ignorar, mas aqueles olhos atenciosos estavam me matando.
-- Tudo bem! Eu estou com medo, ok? Aconteceu uma tragédia agora a pouco e isso mexeu muito comigo... - abraçava as pernas, colocando a cabeça entre os joelhos. Fazia o mesmo quando me sentia sozinho em Massai, isolado no palácio principal.
-- Eu sei, eu sei. Vocês estão aqui comigo. É bobeira me sentir assim. E eu agradeço todo dia por ter uma companhia tão boa ao meu lado, que se preocupa de verdade com meus sentimentos - fazia um chamego nela, acariciando sua bochecha e lhe puxando para um abraço em sequência. - Também te amo, viu? Obrigado estrelinha!
Sentia-me imensamente melhor, verbalizando minhas emoções. Decidi até tentar cozinhar algo que aprendi com Mallow, na escola de Violet. Enquanto colocava as coisas em seu devido lugar para esquentar o curry, dava alguns pokeblock Beauty que consegui com Beyoncé para a baby Cleffa. Ela gostava. Lembrava que era o favorito de Todo, então chamava o vulpix gêmeo par comer uns selecionados, afim de subir no máximo de Beauty.
Enquanto os dois bebês brincavam, eu cuidava da refeição. Não dava para acampar no meio da tarde sem se alimentar direito. Por precaução, eu sempre mantinha o básico comigo. O curry ficou pronto. Cleffa parecia gostar muito. Queria que sua felicidade transbordasse a ponto de evoluir de alegria. Literalmente. Aquela espécie era assim, pelo que li na internet e as informações disponíveis na dex. O restante recebia ração comum.
-- Max, sente-se melhor? - Questionei ao ouvir uma movimentado dentro da tenda, indo ajudá-lo a sentar.
Ele perguntava o que tinha acontecido, já que não lembrava como tinha ido parar lá. Procurei contar-lhe com eufemismo. Não precisava ser tão rígido, mas como era meu novo assistente, não poderia poupar-lhe dos detalhes.
-- Mesmo tendo sido um acidente, provocado por um deles, não confio em que acha comum sacrificar uma vida para obter algo de forma divina. - Disse, por fim. - Coma alguma coisa para levantar-mos acampamento. Não quero continuar no mesmo lugar e dar a oportunidade de retornarem com reforços.
Eu já tinha comido e recolhia os pratos e potes usados pelos Pokémon. Cleffa vinha agradecer pelo curry - gratidão Mallow - e depois ia brincar com Vulpix enquanto eu arrumava o camping gear para seu formato compacto de viagem. Assim que Max sentia-se revigorado, dizia que iríamos continuar. Ele questionou se não era mais inteligente retornar pra cidade, mas como tinha feito um pacto com a mulher, acreditava que eles não insistiriam mais naquilo, então, teoricamente, não tinha o que temer, apesar da precaução.
Assim que todos estavam prontos, voltamos a caminhar pelo miolo da rota. Em pouco minutos senti uma névoa fina ao redor dos pés. Em pouco tempo já dificultava a visão. Antes que pudéssemos nos perder pela "rota fantasma", como chamavam na internet, usava Swanna e um movimento de vento para afastar o fenômeno.
-- Tailwind - pedi.
Tão logo ela afastou o nevoeiro, surgia os olhos intimidados amarelos do breu mais adiante. Swanna ameaçou atacar, mas a impedi. Ergui o rotom-phone e vi se tratar de um Pokémon.
-- Gourgeist? Então é você que está atrapalhando a passagem da rota? - Perguntei.
No entanto, a abóbora não era de muitos amigos para ficar batendo papo. Pelo contrário. Era gigante e parecia querer nos devorar.
-- Todo, Icy Wind e Incinerate! - Comandei, dando a Lucky Egg para ele segurar enquanto batalhava.
Todoroki era bem mais veloz. Na realidade sofri com Crustle e sua baixa agilidade em atacar, por isso me dedicava a garantir que o restante do time suprisse essa baixa. Sendo assim, o Vulpix neném garantia o primeiro ataque, afastando ainda mais a névoa que insistia em retornar, com seu vento gélido, e causando um dano muito bom contra o fantasma de grama (-54%). Este, por sua vez, achou melhor explodir (-91%) que ter uma derrota vergonhosa por ter apenas movimentos falhos contra a dupla tipagem de Todo.
É claro que o dano deixou o vulpix bem abalado, mas era a segunda morte seguida no dia. Desta vez foi um suicídio, de fato. Será que o fantasma escondia algo tão importante que deu a vida tentando esconder? Não conseguia entender. Retornava os bebês para suas respectivas esferas e continuava a caminhar com Max e Swanna ao meu lado, registrando o que quer que tivesse pela frente.
- Gourgeist Super Large
- Spoiler:
Nome: Gourgeist #711
Lv: 20
Ataques:
- Astonish (start)
- Confuse Ray (start)
- Shadow Sneak (start)
- Trick-or-Treat (lvl 12)
- Razor Leaf (lvl 12)
- Leech Seed (lvl 16)
- Bullet Seed (lvl 20)
- Moonblast (start)
- Explosion (start)
- Spoiler:
- . Evento: Obstáculo (Gourgeist - Level 20 - Super Size - Incapturável)
. Recolheu 1 Big Mushroom [03]
. Recolher 1 Black Feather [01]
. "Momento Especial" +Caricia +Simple Curry +2Pokeblock (+1 Beauty [02]) = 20 de felicidade [240]
. Deu 1 Pokeblock +3 Beauty [01] e 1 Pokeblock +1 Beauty [01] para Vulpix [30]!
. Vulpix venceu Gourgeist e recebeu 1224 de exp. (lucky egg)
Ali Malik — vs. GOURGEIST SL
Última edição por Mathito em Dom Ago 27, 2023 7:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -)
ElliotNightray
Conteúdo patrocinado