Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[AutoRoute] O Iluminista EmptyHoje à(s) 4:36 am por Tony'

[AutoRoute] O Iluminista EmptyHoje à(s) 1:33 am por Trizzzmegisto

[AutoRoute] O Iluminista EmptyHoje à(s) 12:56 am por PokéDados

[AutoRoute] O Iluminista EmptyHoje à(s) 12:14 am por Trizzzmegisto

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 11:25 pm por Trizzzmegisto

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 10:38 pm por Trizzzmegisto

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 9:26 pm por Trizzzmegisto

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 6:49 pm por Ártemis

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 3:09 am por Touko

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 2:30 am por PokéDados

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 2:17 am por PokéDados

[AutoRoute] O Iluminista EmptyOntem à(s) 1:49 am por Amorina

[AutoRoute] O Iluminista EmptyTer Abr 30, 2024 11:49 pm por Lando Grape

[AutoRoute] O Iluminista EmptyTer Abr 30, 2024 10:26 pm por Lando Grape


[AutoRoute] O Iluminista[AutoRoute] O Iluminista
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios

[AutoRoute] O Iluminista - Publicado Ter Out 10, 2023 6:47 am

O Iluminista


14:13 | Outono | Clima Limpo

O ônibus estacionou rente ao ponto de desembarque para todos passageiros que quisessem terminar a sua viagem em Pallet. Dentre aqueles, a maioria pareciam ser jovens e até algumas crianças, o que sugeria de imediato uma ligação com o momento de escolha de um pokémon inicial, no Laboratório Carvalho. À propósito, era o objetivo inicial para o estudante, Lando Grape. Como esperado, notou como a maioria das crianças se dirigiam rapidamente em direção ao prédio, que com grande parcela de certeza, deveria ser o mencionado laboratório. O questionamento seria sobre a utilidade de dirigir-se para o mesmo local de imediato e enfrentar a fila, ou tomar um pouco de ar livre ao passear pelas ruas do vilarejo.

A segunda opção lhe parecia mais agradável, também considerando que tinha tempo o suficiente para perder, não somente naquele instante, mas possivelmente por todo o resto do seu percurso ao desvendar os segredos da Pokegea, que deveria durar anos a fio. Prometeu a si próprio que aproveitaria, ou no mínimo tentaria aproveitar, cada momento que o destino lhe propusera.

Caminhando um pouco mais, deparou-se com uma praça, de modo que poderia sentar-se por ali para uma leitura momentânea. Deveria ser o suficiente para que a demanda no laboratório abaixasse um pouco mais. Sentado em um dos bancos da praça, retirou de dentro da sua mochila de alça única lateral um amontoado de papéis, que se assemelhavam bastante com um jornal, ou um catálogo. Naquele, Lando fizera anotações prévias sobre cada um dos locais já explorados da Pokegea pelos pioneiros. Estava em Pallet, A Cidade dos Inícios e usando daquelas informações tentaria definir quanto tempo passaria por lá.

Diferente do que se imagina na maior parte das vezes, embora Pallet fosse mesmo uma cidade pequena, haviam coisas diversas e interessantes para se fazer durante algumas semanas, podendo se hospedar durante o período no Centro Pokémon local. Tendo duas opções futuras, sendo elas a Rota Um, à esquerda e a grandiosa Ponte Celeste, à direita, obra verdadeiramente faraônica, que era vista já daquele assento na praça central de Pallet, bem como ao longe, para Norte, a Cidade de Novus, que por ora não seriam estudadas a fundo pelo pesquisador, voltando as suas atenções para o primeiro recinto.

Tendo tantas coisas para se fazer, como mencionado, parecia se dar devido a superpopulação que a cidade estava tendo que lidar durante os primeiros anos do surgimento do continente. Algumas pessoas provavelmente seguiram em frente, pouco atrás dos desbravadores, outras certamente continuaram, e talvez fosse interessante conhecer as principais figuras relacionadas à cidade, que era berço de campeões, treinadores e pesquisadores de renome.

Além das próprias ruas de terra batida da cidade, Pallet também contava com localidades extras interessantes, como era o caso do Viveiro Xanadu, local de cultivo de flores raras e que abasteciam toda a Pokegea, o que atraía muitos pokémons que precisavam das plantas como meio de existência cooperativa ou de predação. Além da praia ao Sul, que era a costa onde dizia se encontrar alguns pescadores e banhistas, mesmo desacreditando que a prática de lazer fosse algo facilmente realizado durante o Outono.

Os pokémons que habitavam a região não poderiam ser mais comuns do que se esperava. Até mesmo os com aparições mais raras, não eram lá grande coisa em termos de dificuldade para encontrá-los em outros locais do mundo. Entretanto, indo totalmente em contrapartida, uma das espécies com maior número de aparições chamava a atenção do pesquisador em partes. Um mero Pidgey,  ao menos no momento, pois enxergava que futuramente ao criá-lo com zelo, o potencial para vir a se tornar um mega pokémon no seu último estágio da evolução. Justamente o que Grape procurava focar os seus esforços de estudos em campo. Poderia tentar encontrar algum muito em breve, já que além de tudo, aparentava ser uma opção viável de pokémon durante o seu primeiro ponto de parada científica, como é geralmente cobrado na Floresta de Santalune ao distante Noroeste.

Ao ponderar sobre a floresta, lembrou-se de outro ponto das suas anotações que deveriam ser levados em consideração; as árvores frutíferas, onde poderia realizar as coletas e, com isso, guardar ingredientes para cozinhar tanto para si, quanto para os seus futuros pokémons. Guardou o folheto de anotações de volta na sua mochila, fechando-a. Levantou-se, então, caminhando em passos moderados na direção de um dos canteiros de árvores não tão distantes da praça. Observou bem as árvores, de cima a abaixo, reconhecendo se tratar de uma produtora de Chesto Berry. Fruto importante, relacionado a prevenção do sono induzido, agindo efetivamente como uma ação anti-enzimática na adenosina, impedindo-a de desligar os neurônios do afligido, o mantendo acordado, tal qual uma bomba de cafeína.

Ao seu lado, um idoso aproximou-se com os braços cruzados para trás, aparentemente esperando pela reação do mais jovem, que intrigado, optou por questionar. – Pois não? - Indagou, de modo educado, mas ao mesmo tempo com um indício de confronto por estar sendo observado. – Não é nada, rapaz. É comum que quem está começando a jornada erre, e você decerto é um iniciante. Lembre-se, o ideal é pegar apenas uma fruta por vez, sem ganância. Assim não irá causar nenhum desequilíbrio no ambiente, e deixará algumas para as crianças, quando saíram do laboratório. - Findou com um suspiro, distanciando-se com passos serenos, de quem já não tem mais preocupação alguma com a vida.

Colheu a fruta chesto com os dizeres do velho em mente. Concordando em partes, de modo que recolher apenas uma naquele instante ajudaria a manter o equilíbrio entre os pokémons selvagens da pequena cidade, promovendo uma manutenção do meio alimentar das espécies frutíferas. Esse argumento já era mais do que o suficiente para que um biólogo se sentisse bem com a atitude realizada, além de feliz por se tratar de uma filosofia benéfica espalhadas entre as pessoas da cidade, quiçá de grande parte da Pokegea. Guardou a fruta dentro de um potinho que carregava dentro da sua mochila, que continha uma vedação especial, de modo que não permitira a troca de oxigênio do ambiente externo com o interno, evitando a decomposição pelo contato com o meio.

Naquele momento, decidiu que deveria dirigir-se ao laboratório e realizar a sua importante escolha. Dando uma ligeira conferida no relógio de bolso de ouro que carregava no seu paletó, notou que passara um pouco mais de uma hora desde a sua chegada em Pallet. Esperava ser próximo do estimado para que o Professor Carvalho despachasse a maioria dos novos prospectos a treinador pokémon. Seguiu o seu rumo, portanto, sem delongas. Encontrar o edifício almejado não era complicado, uma vez que se encontrava um pouco mais afastado das residências da cidade, mas era muito maior em uma proporção direta.

Levou a mão à maçaneta, suspirando por estar um tanto nervoso. Acreditava que não se tratava sobre a escolha do seu pokémon, ou sobre a disponibilidade de um indivíduo da espécie. Já havia ponderado muito bem as suas opções conforme os seus objetivos. Então, por qual motivo estava com as mãos suadas? Só poderia ser pelo inevitável encontro com o Professor Samuel Carvalho, uma das figuras científicas mais relevantes do novo mundo, talvez a maior delas. Seu sonho, que passava por muito esforço e anos de trabalhos, se encerraria no estágio em que aquela figura se encontrava há muito tempo.

Uma vez dentro do espaço, caminhou em passos lentos, já que estava bastante interessado em observar os arredores. Por um momento esquecendo o que fora fazer ali, também não notando como os primeiros a chegar para receber o seu pokémon inicial já haviam sido despachados, não se encontrando mais por ali. A sua atenção fora chamada pelo responsável, que cumprimentou atencioso, segurando uma prancheta com alguns papéis na mão e vestindo um longo e desgastado jaleco branco. Deveria ser assim com todos os que adentravam no seu laboratório. – Olá, meu caro rapaz. A que devo a sua visita? Deve ser o novo assistente de tecnologia. - Perguntou realmente curioso, não associando que se tratava de um novato. Não o julgava pela “gafe”, visto que era realmente muito mais velho do que as crianças que geralmente procuravam pelo seu primeiro pokémon.

Lando sorriu simpaticamente, tratando de corrigir o engano da melhor maneira que lhe coubera. –– Não, senhor. Eu me chamo Lando Grape, e estou aqui na expectativa de receber o meu primeiro companheiro de jornada. Decidi dar uma pausa na academia teórica, para colocar planos de pesquisa de campo em ação. É um prazer conhecê-lo, Professor Carvalho! - Findou, estendendo a mão para um cumprimento cordial com o ás da ciência.

Carvalho encheu-se de animação assim que ouviu para quê aquele homem estava ali. – Ahh, mas é claro! É sempre bom ver um novo pupilo buscando respostas para a ciência. Venha, vamos encontrar o seu primeiro pokémon. Suponho que já tenha feito a escolha, no seu caso. Certo? - Não era complicado para o professor, imaginar que uma pessoa que planeja iniciar no ramo de uma determinada pesquisa já tivesse escolhido quem seria o seu parceiro com alguma antecedência, principalmente se tratando de alguém madura, já tendo o aprendiz alcançado a idade adulta.

Estava correto. Grape assentiu com a cabeça, optando por progredir o diálogo com o professor mediante a explicação da sua escolha. –– Correto. A minha escolha será por um indivíduo da espécie Charmander. Se possível. O meu desejo é pesquisar e entender melhor cada um das reações de transformação dos pokémons com relação às formas de batalha. Logo, Charmander me parece ser um ótimo ponto de partida, considerando também que o sítio de pesquisa mais próximo fica justamente em Santalune. - De maneira subjetiva, afirmava a escolha de um pokémon do tipo fogo se sobressair naquele princípio de aventura, também facilitando um pouco o percurso e os possíveis desafios.

[AutoRoute] O Iluminista 004 - Charmander

Carvalho coçou o queixo, voltando a assentir com a cabeça. – Coerente, mas preciso deixar um adendo. Treinar um Charmander não é tão fácil, principalmente com relação ao temperamento das suas evoluções, mas certamente tentará o seu melhor. Cuidado para não acabar causando um incêndio indesejado com esse camaradinha. - Afirmou, apanhando uma das esferas de captura, entregando-a ao mais jovem pesquisador. Sabia que seria uma aventura longa. Carvalho ainda tinha alguns presentes, sendo o famoso Pokeradar e Cinco Pokebolas. –– Grato, Professor. Me comprometo a ser responsável por qualquer problema que esse Charmander causar. - Garantiu, mas sem nem si mesmo colocar tanta fé nesse comprometimento, por não saber ao certo como lidar com um pokémon, seria a primeira vez que comandaria e conviveria com um sob os seus próprios cuidados.

Um aperto de mão selou uma despedida, entre o admirador e a grandiosa figura do professor pokémon de Pallet.


resumo escreveu:-> Recebeu o seu pokémon inicial, Charmander. Coletou 01 Fruta Chesto.
-> Contador Pokeradar [10/10]
-> Contador ItemFinder [10/10]
->

exp escreveu:->
->


sorteios escreveu:-> Charmander
->
->
->
->
->

\"squad” escreveu:[AutoRoute] O Iluminista 004 - Charmander | Nvl.05 | Muito Bem [100%]

fichas:
Everyone knows I'm in over my.. She's on your mind
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 389
[AutoRoute] O Iluminista 395
[AutoRoute] O Iluminista 355
[AutoRoute] O Iluminista 240
[AutoRoute] O Iluminista 444
[AutoRoute] O Iluminista CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 389
[AutoRoute] O Iluminista 395
[AutoRoute] O Iluminista 355
[AutoRoute] O Iluminista 240
[AutoRoute] O Iluminista 444
[AutoRoute] O Iluminista CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 389
[AutoRoute] O Iluminista 395
[AutoRoute] O Iluminista 355
[AutoRoute] O Iluminista 240
[AutoRoute] O Iluminista 444
[AutoRoute] O Iluminista CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Qui Out 12, 2023 4:10 pm

APROVADO

Um pouco não convencional fazer o escolha do inicial como AR, mas também não vejo problema nisso. Boa sorte na sua nova jornada
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Sex Out 13, 2023 8:23 pm

O Iluminista


15:58 | Outono | Clima Limpo

Ao sair do Laboratório do Professor Carvalho, o mais recente pesquisador oficializado no registro digital, mesmo que não tivesse nenhum certificado científico, sentia que poderia contar com o sistema para auxiliá-lo. Como, por exemplo, utilizaria o Centro Pokémon como estadia e repouso próprio e dos seus monstros, enquanto se estabilizasse em Pallet. Sentindo a brisa da tarde tocar seu rosto vinda do Mar do Sul, retirou a esfera avermelhada que continha o pokémon de fogo recém adquirido praticamente como um presente de iniciação entregue pelo Professor Samuel Carvalho. A observou por alguns segundos, pois sabia que aquele primeiro contato viria a ser deveras importante para a formação de um relacionamento entre si e o monstrinho que ali dentro se encontrava.

Chamou o Charmander para fora, finalmente o conhecendo. – Olá, Charmander. - Comentou com certa paciência. O lagarto com a cauda de chamas claramente se tratava de um indivíduo que parecia estar na fase infantil, o que poderia afetar diretamente não somente na construção de uma amizade, mas do próprio treinamento e modo de criação dada ao seu temperamento. Charmander respondia um tanto curioso, mas ainda com um passo para trás, sem confiar totalmente no homem que tentava aquele primeiro contato, já que não o conhecia.

Para aproximar-se mais, agachou-se dobrando os joelhos, olhando mais fixamente nos olhos do pequeno, voltou a conversar com cautela, tentando trazê-lo ao máximo para uma confiança inicial. – O meu nome é Lando. O Professor Carvalho me confiou a sua amizade. Serei o seu tutor e prometo tentar ser o melhor para você. - Estendeu o dedo indicador, avançando gradualmente, até que sentiu o pequeno monstrinho abraçando o seu dedo com as patinhas superiores, praticamente selando o acordo entre ambos. Grape sabia que precisava desenvolver constantemente atividades para colocar os seus pokémons em exercício, assim aprimorando o vínculo estipulado.

Retirou da sua mochila um dos aparelhos recebidos pelo professor, sendo o Itemfinder. – Vejamos. Eu entendo isso aqui tanto quanto você, mas acredito que se ativarmos, ele fará uma ronda próxima em busca de algum objeto registrado que tenha sido perdido. - Tentou explicar, mas não conseguiria fazer com que um pokémon tão inexperiente compreendesse perfeitamente. Ativou o aparelho, como mencionado, esperando alguns segundos enquanto a ronda nas proximidades era realizada. Ao término, o Itemfinder alegava a localização de um objeto esférico. – Detectamos algo, siga-me. Se encontrar antes de mim, pegue! - Planejou aquela espécie de curta caça-ao-tesouro com o seu mais novo coleguinha.

Juntos, Lando e o seu Charmander se puseram a caminhar por Pallet. Sabendo que se tratava de uma atividade “divertida” para o monstrinho, o rapaz por algumas vezes evitava dirigir-se diretamente em direção ao objeto que o aparelho descrevia a localização, para que tivessem uma sensação imersiva de busca e procura. Charmander procurou embaixo de um banco, dentro de alguns arbustos e até mesmo próximo a uma lixeira abarrotada de entulhos. Obviamente, todas as vezes sem sucesso. Até que finalmente seguiram para noroeste da cidade, quase adentrando na primeira rota, em um espaço com algumas pedras de médio porte espalhadas sobre o capim.

Diante delas, cruzou os braços, desligou o aparelho e deu uma dica final para o companheiro. – O que procuramos está detrás de uma dessas pedras, aparentemente. Procure e traga para mim. - O introduziu a uma primeira ordem, de modo que fosse acostumando-o com a ideia de obediência. Charmander demonstrou uma aceitação positiva ao comando, visto que iniciou uma corrida desajeitada como era em direção às rochas, saltando de uma em uma, em algumas dando uma volta completa para garantir que não havia nada lá. Encontrou a esfera que procuravam apenas em uma das últimas, erguendo a Great Ball praticamente como um prêmio, a levando até o humano como havia sido pedido.

Aceitando o achado do pokémon, Lando apanhou a Great Ball, a guardando na sua mochila de alça lateral. – Obrigado, parece um bom achado para uma primeira vez. - Garantiu sorrindo, logo afagando a região superior da cabeça do monstrinho, que respondia com animação ao ato de ser recompensado pelo humano. A estratégia de gerir uma amizade em seu princípio estava dando frutos ao esforço relativo à tentativa. Entretanto, ainda não deveria ser o suficiente. A pequena aventura sequer havia cansado o lagarto, que puxa o rapaz pelo dedo indicador para procurarem mais objetos perdidos.

O itemfinder não poderia continuar funcionando, já que estava sem carga. Então, se quisesse continuar procurando modos de brincar, teria que explorar outro caminho … outra ferramenta! A ideia clareou como uma iluminação de ideia na sua cabeça, ponderando sobre a possibilidade de utilizar outro recurso tecnológico. – Tudo bem, vejamos novamente. Eu tenho carga no Pokeradar, se eu ativá-lo, provavelmente nós iremos encontrar um pokémon selvagem e, nesse caso, você provavelmente vai ter que entrar em combate para que possamos capturá-lo. - Explicou a situação, apenas para receber a confirmação de que Charmander era mesmo inconsequente.

Com isso, ativou o Pokeradar como combinado, iniciando mais uma busca pela área de Pallet. O aparelho vasculhava para informar uma nova localização, mas ao invés de um item, naquele momento o analisado seria alguma espécie de pokémon selvagem. A busca se dava pela procura no meio por vestígios e rastros registráveis, como a presença química de referente a algum indivíduo no ambiente, como restos de frutas deixadas de lado, vestígios de urina ou mesmo defecação, em uma triangulação direta para uma estimada definição sobre onde possivelmente poderia encontrar o que buscavam.

Mais uma vez seguiram juntos, caminhando pelas ruas de terra batida de Pallet. O tempo estava passando depressa, resultado da distração em que humano e pokémon se colocavam como uma diversão, mas acima de tudo, uma maneira eficaz de se entenderem e conhecerem melhor um ao outro. Progredindo em um ritmo claro de quem aproveita o momento relativo à busca, chegaram ao campo de árvores visitado horas mais cedo pelo pesquisador. Não parecia ser uma surpresa que as árvores produtoras de frutas chesto chamasse a atenção de pokémons selvagens, mas onde estava exatamente o danadinho escondido em meio a vegetação.

Não precisou procurar muito, uma vez que o próprio pokémon selvagem deu um passo à frente, determinado a lidar com o humano que invadia o seu território, não que o pesquisador pudesse considerar que um pokémon tão pequeno como aquele pudesse se tratar do maior nível trófico em um terreno tão biologicamente valioso como aquele campo de árvores frutíferas, apenas estava tentando demonstrar um comportamento relativo a força, possivelmente aprendido com os seus pais. Aliás, se tratando de um urso, teria problemas se os progenitores surgissem para uma proteção do filhote. Sem enrolar mais, sacou a sua Pokédex para um registro do espécime na enciclopédia de bolso.

[AutoRoute] O Iluminista 216 Teddiursa

Antes que a comida se torne escassa no inverno, seu hábito é acumular comida em muitos locais escondidos. Este Pokémon gosta de lamber as palmas das mãos que são adoçadas por serem embebidas em mel. Teddiursa prepara seu próprio mel misturando frutas e pólen coletados por Beedrill.

As trocas de expectativas eram completamente diferentes no momento, enquanto ambos os monstrinhos se encaravam, um pensando em proteger as suas frutas, o outro se colocava no meio do caminho para proteger o humano que havia se tornado o seu mais novo amigo. Entretanto, Lando estava mais atento ao que a Pokedex descrevia ao reconhecer o Teddiursa. – Faz sentido. Você estava coletando frutas para o inverno. - Comentou ponderando sobre a situação. Certamente gostaria de capturar aquele pokémons, não somente por não ter nenhum da espécie para pesquisa na sua box, mas também por considerá-lo um pokémon interessante para se ter como companheiro de equipe, ao menos naquele princípio de jornada. – Vamos batalhar e trazê-lo para o nosso lado, Charmander. - Informou ao lagartinho de fogo, que já parecia estar pronto para o embate inevitável em sua concepção e instinto.

[AutoRoute] O Iluminista 004 Charmander | Nvl.05 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel 13 | No Item

VS

[AutoRoute] O Iluminista 216 Teddiursa | Nvl.05 | Muito Bem [100%]
Pickup | Vel 10 | No Item

[Turno 01]
Charmander se posicionava de maneira mais efetiva para disparar um ataque. Se tratando de um pokémon de fogo, Lando apenas seguiu o óbvio, imaginando que o pequeno lagarto deveria ser capaz ao menos de exercer o movimento mais básico daquele elemento. – Deve saber Ember, certo?! Tome cuidado para não acertar as árvores. - Indagou, observando que o monstrinho sabia de certo realizar o pedido, soprando as brasas em chamas contra o ursinho. Charmander demonstrou ser bastante cuidadoso, como pedido pelo amigo, não pretendia acabar o decepcionando. O Ember atingia Teddiursa com sucesso (-27% HP).

Teddiursa sentia o golpe, mas ao menos acabou não se queimando tanto. Colocou os bracinhos para trás, demonstrando não estar chateado, o que causou um estranhamento no pesquisador. Entretanto, Charmander acabou acreditando, abaixando a guarda. Seria tempo o suficiente para que o ursinho conseguisse realizar um movimento larápio e ardiloso, acertando uma patada ligeira contra o lagarto, ainda tentou procurar algum item que o alvo pudesse estar segurando, o que não havia. Após o golpe, Teddiursa saltou para trás visando buscar distância. (-45% HP).

[AutoRoute] O Iluminista 004 Charmander | Nvl.05 | Razoavelmente Bem [55%]
Blaze | Vel 13 | No Item

VS

[AutoRoute] O Iluminista 216 Teddiursa | Nvl.05 | Bem [73%]
Pickup | Vel 10 | No Item

[Turno 02]
Teddiursa aparentava saber usar a sua força de modo mais eficaz do que o Charmander, mas a maior velocidade por parte do lagarto tornava o embate um pouco mais equilibrado. Decidindo varia um pouco na estratégia, talvez para criar uma dúvida na cabeça do pokémon selvagem, Lando ordenaria um avanço de uma maneira um tanto diferenciada. – Ataque fisicamente dessa vez, arranhe-o com Scratch! - Orientou pelo golpe ao utilizar a sua garra afiada. Assim o pokémon inicial fizera, correndo novamente mais ligeiro e sagaz do que o adversário, usando a sua força física para efetuar um arranhão nocivo contra o ursinho. (-18% HP)

Além de larápio e territorialista, Teddiursa ainda era bastante orgulhoso, de modo que optou por responder o golpe com um golpe equivalente, para não dizer exatamente o mesmo. O monstrinho usou as unhas da sua pata dianteira direita para exercer um arranhão firme contra o que havia lhe agredido diretamente, sendo o movimento do selvagem ainda mais potente e doloroso do que o lagartinho. Isso indicava que Teddiursa deveria ser mais forte fisicamente, ou quem sabe talvez um tanto mais experiente devido o meio de vida mais complicado momentaneamente ao utilizar a sua garra. (-35% HP)

[AutoRoute] O Iluminista 004 Charmander | Nvl.05 | Ferido [20%]
Blaze | Vel 13 | No Item

VS

[AutoRoute] O Iluminista 216 Teddiursa | Nvl.05 | Razoavelmente Bem [55%]
Pickup | Vel 10 | No Item

[Turno 03]
O prolongamento da batalha aparentava não estar sendo saudável para nenhum dos dois lados, o que era óbvio de se imaginar. Mesmo sendo um treinador inexperiente, assim como o seu pokémon, Lando percebia que talvez aquele fosse o melhor momento para tentar uma captura, e o destino havia sido cúmplice desde mais cedo, quando junto do seu Charmander, o rapaz encontrou a melhor ferramenta para aquela tentativa.  – Não se preocupe Teddiursa, terá comida e conforto o suficiente, eu garanto. - Comentou ao retirar a Great Ball de dentro da mochila. Aquela seria a primeira vez em que lançaria uma daquelas esferas de captura, na expectativa de capturar o seu pokémon, já que Charmander lhe fora dado.

Lançou-a em direção ao ursinho, o acertando na cabeça de cima para baixo. Não aplicou força no movimento, uma vez que o seu intuito não era incomodá-lo, e por estar bastante cansado devido a batalha com Charmander, quem sabe não fosse uma tarefa tão árdua concluir a meta. Talvez estivesse sendo bastante precipitado ao utilizar um dispositivo mais avançado, em um pokémon tão inexperiente e novo, assim gastando um recurso importante. Sua escolha se dava pela necessidade de acertar, já que Charmander não aguentaria prolongar mais a vitória, funcionando no final, com a captura bem sucedida do ursinho selvagem.

Caminhou até a Great Ball que passaria a ser o receptáculo do monstrinho que conhecera recentemente. Ainda estava muito no começo de tudo, precisava construir um vínculo de confiança, agora não somente com o seu inicial, mas com aquela nova criatura que viria a fazer parte do grupo principal dos seus pokémons.

Aproveitaria que estava cercado por árvores frutíferas para coletar uma fruta chesto, guardando-a com a sua semelhante no pote específico para frutas que carregava consigo.. – Vamos ao Centro Pokémon. Será ótimo para todos nós. - Concluiu, guardando a esfera recentemente usada em um bolso especial da sua mochila. Seguiu rumo ao edifício mencionado, permitiria lá que seus colegas fossem recuperados, além de si próprio que aproveitaria para descansar em um dos quartos disponibilizados para viajantes.


resumo escreveu:-> Capturou um Teddiursa na Great Ball (Pokeradar), encontrou uma Great Ball (Itemfinder), Coletou uma Chesto Berry.
-> Contador Pokeradar [0/10]
-> Contador ItemFinder [0/10]
->

exp escreveu:-> Charmander recebeu 71 Exp
-> Subiu para o Nvl.06 [27/57]

sorteios escreveu:-> Pokeradar + Itemfinder
-> Teddiursa
-> Turno 01
-> Turno 03
->
->

[AutoRoute] O Iluminista 004 - Charmander | Nvl.05 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]

[AutoRoute] O Iluminista 216 - Teddiursa | Nvl.05 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]

fichas:
Everyone knows I'm in over my.. She's on your mind
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 389
[AutoRoute] O Iluminista 395
[AutoRoute] O Iluminista 355
[AutoRoute] O Iluminista 240
[AutoRoute] O Iluminista 444
[AutoRoute] O Iluminista CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 389
[AutoRoute] O Iluminista 395
[AutoRoute] O Iluminista 355
[AutoRoute] O Iluminista 240
[AutoRoute] O Iluminista 444
[AutoRoute] O Iluminista CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 389
[AutoRoute] O Iluminista 395
[AutoRoute] O Iluminista 355
[AutoRoute] O Iluminista 240
[AutoRoute] O Iluminista 444
[AutoRoute] O Iluminista CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2033
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Seg Out 16, 2023 12:57 am

APROVADO

Uma boa estratégia usar a Greatball para finalizar um combate que provavelmente teria terminado em uma derrota. Parabéns pela captura.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Qua Nov 22, 2023 10:25 pm

O Iluminista


Hr 14:37 | Inverno | Clima Limpo

Mais um dia em Pallet, em que Lando pretendia aproveitar o dia conhecendo melhor os seus colegas, bem como a vida selvagem no ambiente. Havia cuidado das refeições matinais e higiene dos monstrinhos, mantendo as suas saúdes em plenas condições. Embora frio, o clima do lado externo parecia tranquilo, sem sinais de fortes nevascas. Estava, portanto, muito dentro do que considerava oportuno para realizar as atividades externas que pretendia. Liberou tanto Charles, o Charmander. Quanto Bertha, a Teddiursa. Para que ambos pudessem acompanhá-lo, interagindo e conhecendo a flora e a fauna da cidade em que começaram a aventura, juntos.

Era comum que Grape optasse por primeiramente seguir até o pomar da cidade, onde encontrava as árvores frutíferas, carregadas mesmo na estação mais fria do ano. Daquela vez, escolhera coletar mais uma unidade de Fruta Chesto, respeitando a lei não-oficial entre os viajantes, que optavam por colher apenas um fruto por dia, assim dando espaço e tempo para que outras pessoas também pudesse usufruir desse serviço natural proporcionado pelas árvores, além de permitindo que o espécime tenha tempo relativo para poder confeccionar novos frutos, de modo que o ciclo pudesse se manter saudável, não o degradando por ganância. Levantou Bertha com os braços, para que a ursinha pudesse apanhar o fruto, já que ela gostava tanto, que passava a ser quase como um hobby para a pequena. Assim, o humano recebeu a fruta coletada, guardando-a no pote de frutas que carregava consigo.

Charles, por sua vez, encontrara algo mais interessante. Saiu correndo em disparada em direção ao que aparentava ser um pequeno roedor elétrico. Charmander e o seu instinto predador pretendia apanhar aquele pokémon selvagem, tendo problemas no seu intuito devido a onda elétrica que acertara e paralisava a salamandrazinha, o impedindo de conseguir êxito. O ratinho também era rápido o suficiente para conseguir fugir antes que o pesquisador conseguisse registrá-lo na sua enciclopédia eletrônica.

Obs:
Spoiler:

Lando apressou os passos, seguindo até o seu pokémon inicial, que se encontrava deitado ao chão, claramente demonstrando sintomas de incapacitação. – Vejamos … acho que está com paralisia por indução elétrica. Você vai precisar descansar por algumas horas. - Analisou, recebendo uma discordância por parte do monstrinho. Era óbvio que, devido a sua personalidade, Charmander ficaria triste por não poder participar diretamente da exploração diária, mas não teria como revogar a decisão, logo fora chamado para descansar dentro do seu dispositivo esférico.

Ainda tinha um pokémon que poderia acompanhá-lo pelo passeio em Pallet, notando como a Teddiursa concordava em seguirem em frente. – Tudo bem, já que Charles está Nocauteado, talvez possa ser interessante caminharmos pela praia da cidade. - Comentou, levando a mão direita até o queixo como uma forma de ponderação. Beartha mais uma vez não se opunha, e pelo pokémon de fogo ter que descansar obrigatoriamente, acabaria por não atrapalhar ou achar a ideia prejudicial.

Decisão tomada, seguiram rumo ao sul da cidade, chegando finalmente na beira-mar. Lando entregou bons minutos observando o horizonte, não conseguira perceber nenhum pokémon voador, o que poderia ser ocasionado pela temperatura de inverno. Também não via outros seres humanos próximos, já que tomar banho certamente seria uma atividade pouco agradável. Mesmo assim, a baixa temperatura não impediu que Bearth entrasse um pouco na água, molhando-se até a altura da cintura. Ursos eram muito resistentes ao frio, o que levou o estudante a se questionar se aquela não seria a época da pequena Teddiursa entrar em hibernação, o que talvez não fosse mais necessário, já que ela não vivia mais em um modo de sobrevivência selvagem.

O real motivo que levara Bertha a molhar as suas patas inferiores foi a presença do que até então se mostrava como uma planta aquática. Sendo uma exímia coletora, a ursinha não poderia deixar de tentar encontrar algo útil no vegetal flutuante, puxando-o para cima d’água. A sua reação imediata fora de susto ao notar um pokémon estranho e, para ela feioso, que se tratava da planta hidrófita, a fazendo recuar correndo de volta para a terra-firme, tentando esconder-se atrás das pernas do seu protetor.

Bertha era muito nova e mimada, mas precisaria arcar com as consequências, quando o pokémon selvagem deixou a água, posicionando-se furioso na areia a poucos metros da dupla que o tirou do seu sossego. – Precisa defender-nos, Bertha. Charles está paralisado. - Comentou sobre a necessidade. Embora sentisse medo, Teddiursa entendia que não havia solução, muito menos gostava de depender daquele charmander tão convencido, segundo a perspectiva dela. Encheu o pulmão e deu alguns passos para a frente, em uma tentativa falha de aumentar a sua proporção corporal e intimidar o pokémon selvagem, que era registrado pela déx do pesquisador.

[AutoRoute] O Iluminista 270 | [AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z - Shiny Lotad
- Lotad é dito ter habitado em terra antes. No entanto, acredita-se que este Pokémon tenha retornado à água porque a folha em sua cabeça ficou grande e pesada. Ele agora vive flutuando sobre a água. Ele procura por água limpa. Se não beber água por muito tempo, a folha em sua cabeça murcha.

As informações eram importantes para o estudante, caso quisesse criar aquela espécie de pokémon consigo, mas o que verdadeiramente percebeu era a diferença na cor do pokémon no banco de dados registrados, com o que estava diante dos seus olhos. – Você é especial, certamente se trata de uma Shiny Lotad! - Afirmou muito animado com a descoberta da sua pequena Teddiursa, ansioso para capturar aquele pokémon e muito provavelmente adicioná-lo à sua equipe, dada a sua extrema raridade. A batalha teria o seu início.

[AutoRoute] O Iluminista 216 Bertha | Nvl.05 | Muito Bem [100%]
Pickup | Vel: 10 |

Vs.

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Shiny Lotad | Nvl.06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

[Turno 01]
Assim como a Teddiursa, o Shiny Lotad era desprovido de experiências de batalha, o que tornava a iniciativa de movimentos em uma justa equidade. O anfíbio abria a sua boca de sapo para soprar uma uma sequência de bolhas em direção a ursinha. Não havia muita pressão no disparo das esferas de água, o que mitigava o dano que poderia vir a ocorrer em caso de se tratar de uma rajada ou algo semelhante, causando um dano moderado, ou ainda menos eficiente do que se esperava. [Teddiursa -27% HP]

Após atacar, Lotad permitia uma brecha de ação, notando isso, Lando concentrou-se no seu comando, lembrando-se de um movimento interessante em que Bertha havia demonstrado conhecer no dia da sua captura. – Tente enganá-lo com Covet! - Aquele não somente era um dos melhores ataques da Teddiursa, como um em que ela particularmente gostava bastante. Isso se dava pelo fato de demonstrar uma fraqueza e doçura ao aproximar-se do adversário, com as patas escondidas atrás de suas costas, rapidamente trazendo a garra para frente, atacando o Lotad quando o alvo demonstrava ter baixado as suas guardas, permitindo uma aproximação suficiente. Teddiursa expressou uma carranca aborrecida ao perceber que o selvagem não carregava nada consigo, e assim ela não pôde roubá-lo. [Lotad -40% HP]

[AutoRoute] O Iluminista 216 Bertha | Nvl.05 | Bem [73%]
Pickup | Vel: 10 |

Vs.

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Shiny Lotad | Nvl.06 | Razoavelmente Bem [60%]
Swift Swim | Vel: 10 |

[Turno 02]
A troca de ataques se manteria intensa, na medida do cabível para dois pokémons fracos. Sentindo o golpe anterior da Teddiursa, energizava a sua folha hidrofigótias criando uma energia de aura esverdeada, que tomava forma como um pequeno redemoinho que era guiado até a ursinha, causando um ligeiro dano, parecido em proporções com o anterior, mas de modo que também recuperava parte da energia do anfíbio, inteligentemente. – Você sabe um movimento interessante, Lotad. - Analisou, Lando. Era a primeira vez que presenciava um movimento de absorção. [Teddiursa -27% HP | Lotad +13% HP]

Mais um movimento ofensivo por parte do anfíbio, Lando entendia como um bom momento para continuar atacando. Variou um pouco, ordenando outro ataque, ainda que bastante semelhante ao que Teddiursa aplicara instantes atrás. – Avance golpeando com Scratch dessa vez. - Um golpe mais direto e sem ladainhas por parte da ursinha, que corria em direção ao adversário, usando as suas garras das patas dianteiras para desferir um arranhão, era um golpe ligeiramente menos nocivo do que a escolha anterior, já que o ataque denunciado permitia uma fração de tempo para que o alvo conseguisse mitigar o dano sofrido de alguma forma. [Lotad -31% HP]

[AutoRoute] O Iluminista 216 Bertha | Nvl.05 | Ligeiramente Ferido [46%]
Pickup | Vel: 10 |

Vs.

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Shiny Lotad | Nvl.06 | Ligeiramente Ferido [42%]
Swift Swim | Vel: 10 |

[Turno 03]
Aparentemente, a estratégia do pequeno Lotad seria manter-se cauteloso, almejando recuperar o máximo de energia possível, na medida em que também causava dano na Teddiursa. Isso era provado quando por mais uma vez utilizava a sua folha no alto da cabeça para criar uma fonte de sucção conectada ao alvo, iniciando o processo para absorver boa parte do dano causado durante o movimento, um verdadeiro roubo de saúde. [Teddiursa -27% HP | Lotad +13% HP]

Percebendo que a estratégia do adversário era esta, que funcionava muito bem a longo prazo, Lando optou por voltar a atacar da maneira mais potente que o seu pokémon conseguiria. No caso de Bertha, voltar a explorar o que sabia fazer de melhor. – Volte a enganá-lo com Covet, para tentar conseguir o maior dano possível. - Orientou. Covet era um movimento de fato enganador, e era surpreendente como a Teddiursa conseguia enganar o não muito inteligente Lotad novamente, escondendo as suas patinhas dianteiras, o fizera baixar a guarda para que então o ataque das suas garras fossem inesperados e o atingisse em seu ponto fraco. [Lotad -40% HP]

[AutoRoute] O Iluminista 216 Bertha | Nvl.05 | Ferido [19%]
Pickup | Vel: 10 |

Vs.

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Shiny Lotad | Nvl.06 | Muito Ferido [15%]
Swift Swim | Vel: 10 |

[Turno 04]
Um dos benefícios de ter um human batalhando ao seu lado, era o de que circunstâncias minuciosas poderiam definir o desfecho de um confronto acirrado, se tivesse algum senso de atenção sobre o que se passava diante dos seus olhos, é claro. Naquele instante, o professor notou como a sua Teddiursa, Bertha, estava demonstrando claros sinais de cansaço, e até mesmo expressões faciais que poderiam ser referentes a dores provenientes de machucados adquiridos na batalha. Não poderia ter certeza se a pequena seria capaz de trazer a vitória, por mais que o Shiny Lotad também estivesse bastante prejudicado, a ursinha possivelmente não conseguiria receber mais nenhuma ofensiva por parte do selvagem.

Tendo especialmente esta mentalidade de tentar evitar mais uma troca de ataques imprevisível para ambos os lados, Lando sacou uma das esferas de capturas básicas que carregava consigo, lançando-a em direção ao pokémon de coloração rara, já que não gostaria de perdê-lo. Devido ao seu estado debilitado de saúde, a captura seria rápida e sem qualquer contratempo. [Shiny Lotad Capturado]

Grape sentira uma satisfação imensa com a captura de um pokémon que para ele era extremamente raro. Certamente havia demonstrado não ter grande potencial em batalhas, mas no final das contas não era isso o que importava verdadeiramente para um pesquisador. – A sua folha hidrófita se parece muito com um sombreiro, te chamarei de Checo. Em homenagem a um Mariachi famoso que assisti tocar na infância. - Bertha, por sua vez, caia ao chão de areia para respirar fundo, extremamente cansada devido ao esforço significativo que aquela batalha representara. – Parabéns, pequena. Você demonstrou que entregou o seu melhor para nos proteger. - Bertha sorriu ligeiramente contente com o elogio, mas para ela não importava muito, contanto que pudesse continuar a sua sonequinha. Para que ela pudesse descansar da melhor maneira possível, Lando a recuou para dentro do seu dispositivo de transporte, precisava levar os três pokémons que estavam consigo para se recuperarem no Centro Pokémon.


resumo escreveu:-> Capturou um Shiny Lotad. Coletou uma Chesto Berry. Gastou uma Pokeball.
-> Contador Pokeradar [2/10]
-> Contador ItemFinder [2/10]
->

exp escreveu:-> Teddiursa recebeu 57 Exp
-> Subiu para o Nvl.06 [13/57]


[AutoRoute] O Iluminista 004 - Charmander (Charles) | Nvl.08 | Muito Bem [100%] | Paralisado | Cuidador [10/10]

[AutoRoute] O Iluminista 216 - Teddiursa (Bertha) | Nvl.05 | Ferido [19%] | Cuidador [10/10] | Pickup [00/02]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z - Shiny Lotad (Checo) | Nvl.06 | Muito Ferido [15%]

fichas:
Everyone knows I'm in over my.. She's on your mind
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2544
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2544
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2544
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Qui Nov 23, 2023 5:23 am

Aprovado

Primeira vez que vejo o seu post, parabéns pela forma que retrata todos os acontecimentos. Gostei muito dessa parte no seu texto “Certamente havia demonstrado não ter grande potencial em batalhas, mas no final das contas não era isso o que importava verdadeiramente para um pesquisador.” Foram lindas palavras. Que Arceus esteja com você.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Sáb Nov 25, 2023 1:08 am

O Iluminista


Hr 13:47 | Inverno | Clima Limpo

Aos poucos o grupo ia se tornando maior. Na manhã daquele dia, não tinha mais apenas Charmander consigo, pois eram três. Além de Bertha, a Teddiursa. Checo, o Lotad de coloração extremamente rara, e por isso, um espécime deveras precioso, que passava a ser mais um que estava sob os cuidados do pesquisador. Três pokémons nada semelhantes, três dietas totalmente diferentes. Daquela forma, parecia impossível carregar consigo um total de seis parceiros de aventura Pokegea à fora. Desafios que qualquer acadêmico como Grape precisava conhecer com excelência antes de ostentar o título de Professor Pokémon, oficialmente. Não estava arrependido da sua empreitada, por ora.

Poderia considerar que o seu relacionamento e conexão com Charles e Bertha progredia a cada dia, sendo as batalhas pokémon um ótimo parâmetro de aproximação onde o humano tinha que confiar nos pokémons, assim como os monstrinhos precisavam demonstrar esta mesma conexão com o que lhes comandava. No entanto isso ainda não fora possível com o mais novo membro do elenco, Checo. Para aquele dia, optou por passear novamente pela cidade de Pallet. Diferentemente do que estava acostumado a fazer, os outros dois descansarem dentro das suas esferas de transporte, ainda que soubesse que o lagartinho de fogo preferisse o calor da batalha, do que ficar resguardado. Essa decisão havia sido tomada para que o seu entendimento com o Shiny Lotad fosse beneficiado, uma vez que um teria apenas a companhia do outro, por algumas horas.

Colocou o pokémon no alto da sua cabeça. Checo parecia ter gostado daquela posição, abraçando o topo da cabeça do humano que lhe dera comida e água franca no último dia, o que demonstrava ser um bom indivíduo. Já para Lando, embora fosse um pouco pesado, a sua folha hidrófita servia muito bem como um proporcionador de sombra, mesmo no inverno, onde o Sol não era muito penoso, servia como uma forma de evitar os raios prejudiciais para a pele, ao mesmo tempo em que o anfíbio se beneficiava diretamente para o seu ciclo de fotossíntese. Embora muito simples, poderia considerar aquele exercício como um primeiro sinal de cooperação humano-pokémon envolvendo o Shiny Lotad, aos poucos assimilaria um acordo que naturalmente progrediria até tornar-se um vínculo de confiança.

Como era de costume, seguiu rumo as árvores frutíferas da cidade. Considerando já ter um bom número de frutas chestos, optou por coletar daquela vez uma Fruta Persim, também disponível por ali durante o inverno, e que auxiliava no tratamento de confusão por parte de pokémons em turbulência. [Coletou 01 Persim Berry]

A cidade de Pallet poderia ser considerada ampla para exploradores poucos experientes, como era o caso de Lando e do seu parceiro, Checo. Se deveria tomar algum cuidado, certamente seria com os pássaros que voavam pelos céus em busca de alimento, uma vez que a ampla folha do anfíbio poderia aparentar ser apetitosa para algumas espécies, senão o próprio pokémon poderia fazer parte do seu cardápio. Tentou esquecer aquele pensamento pessimista, propondo algo ao pequeno Lotad. – Vamos até a praia, você poderá nadar um pouco, se desejar. - Animou o aquático, notando uma reação positiva por parte do mesmo. Sendo assim, continuou a sua caminhada tranquila rumando para o Sul, onde encontraria após alguns poucos minutos a orla da praia, com a sua areia branca, mas pouco movimentada dada a época do ano em que se encontravam.

O ambiente estava muito parecido com o do dia anterior, onde havia encontrado apenas aquele Lotad de coloração diferente na praia. Naquele dia, entretanto, encontrara um homem um pouco mais ao longe, pescando como se o frio do inverno diante a brisa gelada do mar não fosse um problema pelo qual o seu amor pela pesca esportiva não pudesse lidar. Atraído pela determinação daquele pescador singelo, Grape decidiu aproximar-se em passos pacatos, caminhando até bem próximo do pescador. – Boa tarde, senhor. Não quero atrapalhar, o meu nome é Lando Grape. A sua pesca está produtiva, mesmo no inverno? - Indagou curioso, como quem busca conhecer aquela pessoa simples um pouco melhor.

O pescador aparentava estar de bom humor, ou ser bem receptivo com as pessoas interessadas no seu passatempo. – Não se acanhe, é sempre bom ter um colega para pescar mesmo no frio do inverno, o segredo é ter paciência! Pode me chamar de Taylor. - Se apresentava o homem, apertando a mão de Lando com determinação. Como mencionado, Taylor gostava de companhia para as pescarias, pois foi assim que conheceu aquela atividade que era o pilar para a sua vida já há muitos anos, não se via fazendo outra coisa.

Grape, no entanto, não tinha ao certo interesse por acompanhar o mais velho em uma pescaria. – É bom ver que a estação não o impede de fazer o que mais gosta, mas na verdade eu gostaria de uma batalha pokémon, para fortalecer a confiança entre mim e o meu amigo, Checo. - Tentou ser gentil ao rejeitar a pescaria, solicitando por uma batalha pokémon, no momento em que apontava para o Lotad acima da sua cabeça. Taylor tomara um ligeiro susto ao notar que aquilo sobre a cabeça do rapaz se tratava de um pokémon, mas precisamente de um Lotad de aparência incomum. – Desculpe-me! Eu não havia percebido que o seu chapéu na verdade é um Lotad! Hahaha. Será uma honra enfrentar um pokémon aquático tão diferente do que costumamos ver nos padrões da sua espécie, você deve ter uma história de pescador e tanto sobre como capturou esse carinha aí! - Animou-se, aceitando o desafio proposto por Grape. – Quantos dos meus pokémons acha que esse carinha consegue derrotar? - Questionou Taylor, verdadeiramente curioso. – Dois seria um número surpreendente. - Ponderou Lando. Logo, o pescador assentiu com a cabeça em concordância, pois sabia que mesmo se tratando de uma batalha aquática, Lotad era um pokémon com habilidades referentes às plantas, a folha na sua cabeça não deixava negar. Não demorou para revelar o seu Poliwag como primeiro pokémon a ser utilizado, enquanto o pesquisador colocara o Lotad no chão, para que pudesse batalhar.

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Checo | Nvl. 06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

Vs

[AutoRoute] O Iluminista 060 Poliwag | Nvl.05 | Muito Bem [100%]
Water Absorb | Vel: 15 |

[Turno 01]
Poliwag era mais ligeiro e detinha um entendimento muito mais eficiente sobre os comandos que o seu treinador lhe ordenara. – Dê o cartão de boas vindas com Pound! - Orientou, logo sendo obedecido pelo girino que avançava com um impulso ligeiro, girando o seu corpo para golpear, com a sua cauda, sobre a grande folha do Lotad, o acertando em cheio, mas por se tratar de um movimento básico, não tinha efetivamente nenhum problema mais acentuado do que uma ligeira dor no alvo devido ao impacto da pancada. [Shiny Lotad -18% HP]

Com a experiência que tivera anteriormente em batalha ao lado de Bertha, quando se tratava de pokémons mais lentos, o que era o caso, a chance de atacar surgia logo após receber a ofensiva do adversário. Entendendo isso, Lando tratou de agir. – Tente recuperar o que perdeu com aquele seu movimento de absorção … Mega Drain, eu acho! - Tentou encontrar a ordem correta, lembrando-se de quando Checo absorvia a energia vital da Teddiursa. O Shiny Lotad assentiu com a cabeça, compreendendo o que o humano benevolente que havia cuidado de si queria. Energizou a folha hidrófita acima do seu corpo, e a partir daquela iniciou um processo muito parecido com a fotossíntese comum, mas que ao invés de assimilar o carbono da atmosfera, tentava assimilar carbono proveniente da forma de vida diante de si, sugando diretamente carboidratos de dentro das suas células, absorvendo aquela fonte de energia e consequentemente saúde, para si. [Poliwag -60% HP | Shiny Lotad +27% HP]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Checo | Nvl. 06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

Vs

[AutoRoute] O Iluminista 060 Poliwag | Nvl.05 | Ligeiramente Ferido [40%]
Water Absorb | Vel: 15 |

[Turno 02]
O movimento de Lotad havia sido consideravelmente bom, ao ponto de permitir que recuperasse toda a energia perdida durante o ataque ofensivo de Poliwag. Taylor notava que não tinha sucesso na sua tentativa, uma vez que voltava à estaca zero. Teria que partir para uma estratégia na qual ele pessoalmente não gostava tanto, mas era a sua única chance de tentar mudar o resultado da batalha que se demonstrou ser assustador. – Eles não esperam por essa, coloque-o para dormir com Hypnosis! - Ordenou o pescador, sorrindo com o que estava por vir. Poliwag então tirou o seu coelho da cartola, fazendo com que as entranhas visíveis na sua barriga girassem tomando a atenção do alvo, induzindo-o a um sono inevitável. [Shiny Lotad Sleep 2 Turns]

Lando estaria de mãos atadas em uma situação comum perante o movimento, de fato, inesperado por parte do girino adversário. Entretanto, lembrou-se de uma matéria estudada na acadêmia, na qual embora não fosse um adepto fiel, destacava-se em suas notas. Considerava o curandeirismo uma espécie de magia, em outras palavras, uma blasfêmia contra o conhecimento científico. – É uma pena, serei obrigado a utilizar esse tipo de magia. - Ergueu as mangas da sua camiseta social preta, energizando as palmas das mãos ao canalizar uma magia de tonalização verde esmeralda, tocou sobre a folha do Shiny Lotad, absorvendo aquela condição especial que afetava o pokémon para si. Lando passou a piscar os olhos, inevitavelmente bocejando, estava sonolento, mas era mais forte do que o pequeno pokémon para resistir ao sono. Taylor e Poliwag assistiam a cena boquiabertos, dando brechas e não continuando o ataque. [Caretaker Healer]

Lotad voltava com toda energia para a batalha, mais determinado do que nunca a conseguir a vitória, por menos demonstrativa que fosse essa sua força de vontade. Reconhecendo essa qualidade no seu pokémon, Grape voltou as suas atenções para a batalha e ordenou. – Absorva ainda mais energia com Mega Drain! - Pediu, confiando que seria o suficiente para derrubar o ainda perplexo Poliwag, parecia que o seu movimento havia voltado contra ele próprio. Checo fora mais do que eficiente ao energizar a sua folha e voltar a absorver forçadamente os nutrientes presentes nas células corporais do girino. Como esperado, dessa vez levando-o ao nocaute. [Poliwag -40% HP]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Checo | Nvl. 06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

Vs

[AutoRoute] O Iluminista 060 Poliwag | Nvl.05 | Nocauteado [0%]
Water Absorb | Vel: 15 |

Taylor aceitava a derrota do seu primeiro pokémon, o recuando para a sua pokeball. – Eu nunca vi algo como aquilo antes! Mas já que gosta de falar tanto sobre conexão, Krabby é o meu pókemon predileto! - Garantiu, ainda comentando sobre a demonstração de curandeirismo por parte do oponente. Liberou Krabby, o caranguejo para a batalha, teoricamente deveria ser um adversário mais desafiador para Checo, mas e na prática?

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Checo | Nvl. 06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

Vs

[AutoRoute] O Iluminista 098 Krabby| Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Hypper Cutter | Vel: 14

[Turno 03]
Entretanto, as opções que um Krabby com aquele nível acumulado de experiência tinha para lidar com um Lotad não era melhor do que as armas do Poliwag, para não dizer piores, honestamente. Todos os seus movimentos ofensivos eram pouco efetivos para o tipo grama e o água ao mesmo tempo. Sem muita saída, Taylor comandou. – Lance Bubbles e vamos esperar que a velocidade dele caia. - Não faria muito sentido, dado que até mesmo o vagaroso caranguejo era mais ligeiro do que o vegetal anfíbio, acertando-lhe com as bolhas de água sem muita pressão cinética, causando um dano miserável no Lotad, que parecia mais se divertir com a água que lhe acertava do que qualquer outra coisa. [Shiny Lotad -4% HP]

Lando parecia um pouco aliviado, talvez a vitória contra o novo adversário fosse ainda mais simplória. – Continue com Mega Drain, vamos usar a nossa vantagem. - Naquele momento, se é que não desde antes, a batalha entrava em uma estrutura comparável a um controle por parte do pesquisador e do seu pokémon. Lotad, em sua evolução final, era tido como um pokémon com amplo sustento em questão de permanência nas batalhas, e mesmo muito novo, aquele pequeno Lotad demonstrava alguns indícios dessa característica familiar ao se posicionar diante de pokémons de água, para absorver a sua fonte energia com tremenda facilidade. [Krabby -52% HP | Shiny Lotad +4% HP]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Checo | Nvl. 06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

Vs

[AutoRoute] O Iluminista 098 Krabby | Nvl.07 | Ligeiramente Ferido [48%]
Hypper Cutter | Vel: 14

[Turno 04]
Sabendo que o seu Krabby era mais rápido do que o Lotad, Taylor optou por realizar mais um comando, dessa vez, um pouco diferente. – Lance mud-slap nos olhos dele, vamos tentar reduzir a precisão dos seus ataques. - Inteligente, considerou o pesquisador. Krabby usou as suas pinças para cavar o chão de areia, jogando uma porção de lama em direção a linha de visão do adversário. O Shiny não sentiria muito mais dores do que quando se banhou nas bolhas d’água, mas poderia considerar prejudicada parte da sua visibilidade graças a areia molhada nos seus olhos. [Shiny Lotad -4% HP (-1 Acc.)]

A única esperança para o pescador Taylor e o seu Krabby seria um eventual erro por parte do Lotad, já que a estratégia de Lando se manteria a mesma até o final. Continuar oprimindo o caranguejo com os bombardeios do movimento com propriedade energética dos vegetais era uma forma de garantir a vitória. – Mantenha o Mega Drain, vamos ver até quando ele resiste. - Naquela altura da batalha, Checo já estava totalmente confiante na estratégia do humano, entendendo que não perderia se continuasse forçando a absorção da energia dos adversário. Por mais uma vez utilizou a sua longa folha hidrófita para roubar por meio de uma espécie de síntese do material orgânico que roubava das células do crustáceo. Krabby cruzou as pinças diante da sua carapaça, tentando resistir ao máximo, porém sem energias para manter-se de pé, cedia a queda inevitável. [Krabby -52% HP | Shiny Lotad +4%]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z Checo | Nvl. 06 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 10 |

Vs

[AutoRoute] O Iluminista 098 Krabby | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Hypper Cutter | Vel: 14

Com a derrota dos dois pokémons, como fora acordado antes do início da batalha, Lando era dado como o vencedor, com uma sublime demonstração de desempenho por parte do seu Shiny Lotad, terminando a batalha tão saudável como a iniciou, mesmo após alguns turnos. Sabia que não poderia considerar tanto assim, uma vez que estava diante de pokémons com óbvia fraqueza e incapacidade de reação. Deixar-se convencer seria um ledo engano. – Muito bem para uma primeira vez, Checo. - Cumprimentou o pokémon, voltando a colocá-lo sobre o alto da sua cabeça, como um sombreiro  – Parabéns, Lando. Seu Lotad é mesmo uma fera, mas duvido que teria vencido do meu melhor pokémon. - O pescador Taylor sorria, mas estava satisfeito com o término da batalha, assim poderia voltar para a sua amada pescaria.

Regras eram regras, e Taylor as seguia com honra. Desembolsou 360 Pokedollars, os entregando para o pesquisador. Além disso, gostava sempre de ajudar pessoas que se demonstravam boas e interessadas na pesca. – Caso queira pescar por aqui, tenho ofertas de iscas especiais para você, é só escolher qual gostaria de comprar. - Comentou sorrindo de maneira leve, ao abrir uma maleta, mostrou as quatro opções de isca que o jovem pesquisador poderia ou não se interessar por comprar. – Ah, não, me desculpe. Eu não pretendo gastar dinheiro no momento. Estou verdadeiramente grato pela batalha, agora seguirei em frente. - Negou a oportunidade, mentindo. Tinha como prioridade pagar para que os seus monstrinhos aprendessem movimentos variados em Novus City, assim conseguindo ter um desempenho um pouco melhor em batalhas. Com tudo resolvido, despediu-se do pescador com um aperto de mão, retomando o passeio já que Checo ainda estava saudável. Parecia pronto para outra.


resumo escreveu:-> Derrotou o NPC Pescador Taylor, recebeu 360 Pokedollars, coletou 01 Persim Berry.
-> Contador Pokeradar [3/10]
-> Contador ItemFinder [3/10]
-> Cura em Batalha [0/10]

exp escreveu:-> Shiny Lotad recebeu 96 + 146 Exp
-> Subiu para o Nvl.09 [2/141]
-> Lotad aprendeu Whirlpool

sorteios escreveu:-> Evento
-> Turno 02
-> Turno 03
-> Turno 04
->
->
->
->

[AutoRoute] O Iluminista 004 - Charmander (Charles) | Nvl.08 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]

[AutoRoute] O Iluminista 216 - Teddiursa (Bertha) | Nvl.05 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10] | Pickup [00/02]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z - Shiny Lotad (Checo) | Nvl.09 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]

fichas:
Everyone knows I'm in over my.. She's on your mind
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 197
[AutoRoute] O Iluminista 196
[AutoRoute] O Iluminista 700
[AutoRoute] O Iluminista 134
[AutoRoute] O Iluminista 135
[AutoRoute] O Iluminista 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 197
[AutoRoute] O Iluminista 196
[AutoRoute] O Iluminista 700
[AutoRoute] O Iluminista 134
[AutoRoute] O Iluminista 135
[AutoRoute] O Iluminista 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[AutoRoute] O Iluminista 197
[AutoRoute] O Iluminista 196
[AutoRoute] O Iluminista 700
[AutoRoute] O Iluminista 134
[AutoRoute] O Iluminista 135
[AutoRoute] O Iluminista 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6911
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Ter Nov 28, 2023 3:55 pm



[AutoRoute] O Iluminista Dd19hfy-87150185-565a-4680-bfaf-937600778953.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2M3NTc4MjY4LTYzMzktNGZhYi05MDljLTlmOWQxYTg5YjM2ZVwvZGQxOWhmeS04NzE1MDE4NS01NjVhLTQ2ODAtYmZhZi05Mzc2MDA3Nzg5NTMuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

Aprovado

Achei criativo que está usando o Lotad em sua cabeça como um sombreiro, ótima sacada. Esses moves que recuperam vida são bem fortinhos né? kkkk, boa sorte em seus próximos dados jovem pesquisador!


Última edição por Ártemis em Ter Nov 28, 2023 4:12 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
[AutoRoute] O Iluminista Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1643
PokePontos : 1390
Extras : Sorteios

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Ter Abr 09, 2024 1:07 am

O Iluminista


Hr 08:40 | Verão | Céus Limpos

Um bom tempo se passou para Lando em sua estadia na cidade inicial. Como prospecto a professor pokémon, não tinha a menor pressa na sua jornada, entendendo que o conhecimento aprimorado e vagaroso não deveria ser corrido e mal feito, portanto. A presença dos seus novos colegas, os três pokémons que havia capturado, sendo um Charmander, um Teddiursa e um Lotad muito curioso dada a aparência nada convencional para a sua espécie, estava sendo muito proveitosa. O professor entendia que não poderia meramente estudá-los como objetos, e de tal maneira, respeitava as suas personalidades, reconhecendo que estava tomado pela curiosidade sobre como cada monstrinho se comportava no seu cotidiano.

No entanto, precisava avançar com a sua pesquisa, conhecendo novos lugares e novos pokémons. A Pokegea era um continente em intensa expansão e, ainda que não fosse mais apto a ser considerado um dos desbravadores pioneiros, acreditava que ainda poderia ser capaz de contribuir para a bela exploração de uma forma mais indireta, como descobrindo espécies itens ou mesmo novas informações estudadas, principalmente em campos de pesquisa concentrada no decorrer do seu trajeto. Entretanto, antes de rumar para um novo destino, precisava fazer mais uma visita ao seu mentor, Carvalho, para um “até breve”.

Para isso, dirigiu-se ao laboratório do professor responsável pela cidade, indagando sobre a sua presença, recebeu a informação de um dos cientistas que trabalhavam no recinto, que o qual procurava se encontrava na área externa, nos cercados atrás do laboratório, dando continuidade a uma das suas pesquisas com os pokémons dos treinadores que disponibilizam as suas capturas para os estudos de Carvalho. Seguindo a instrução, saiu para o exterior, encontrando o velho justamente onde havia sido lhe informado. – Bom dia, Professor! - Exclamou aproximando-se, recebendo o cumprimento do mestre, que indagou não somente como estava seu aluno, como também os pokémons que havia capturado até o momento.

Carvalho apresentou seus três parceiros de pesquisa no momento, sendo um Skiddo, uma Ponyta e um Buizel, cada um com um tipo referente ao de qualquer pokémon inicial convencional. – São belos pokémons. Por coincidência, eu capturei outros dois além de Charmander. - Referiu-se ao seu monstro inicial, confirmando que carregava consigo três pokémons ao todo. Lando revelou Charmander, um monstrinho já conhecido por Carvalho, mas também Teddiursa, por fim o Shiny Lotad, que chamou a sua atenção devido a coloração destacada, que certamente deveria ser um espécime muito raro, e de uma chance muito baixa de ser encontrado na natureza.

Carvalho achou muito proveitoso que ambos tivessem três pokémons naquele momento, e para a sua atual pesquisa era fundamental entender um pouco melhor como aqueles três tipos específicos agiam em batalha, tendo os três consigo e no trio de Grape, também haviam os três tipos presentes, sendo o raro Lotad portador de dois deles em sua composição de tipagem. Sendo assim, o professor convidou o rapaz para uma batalha, que serviria também para definir se estava preparado para dar o próximo passo na sua aventura. – Seria uma honra batalhar com o senhor, e de fato poderei saber se estamos aptos a seguir viagem. Eu aceito o seu desafio triplo. - Concordou assentindo com a cabeça, permitindo que os seus colegas entendessem que aquela seria a primeira batalha onde os três trabalhariam em equipe para almejar a vitória. – Lotad, por favor. - Chamou a atenção do pequeno Shiny, amarrando o Lucky Egg com uma fitinha acima da sua folhagem na cabeça, os pokémons acreditavam que o objeto dava sorte, então faria esse agrado para que o pequeno ganhasse confiança na batalha.

Charmander | Nvl.08 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 17 |

Teddiursa | Nvl.06 | Muito Bem [100%]
Pickup | Vel: 11 |

Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 13 | Lucky Egg

VS.

Skiddo | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Grass Pelt | Vel: 14 |

Ponyta | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Flash Fire | Vel: 19 |

Buizel | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 19 |

[Turno 01]
Dado o número de monstrinhos envolvidos, a batalha certamente duraria muito tempo, muito provavelmente sendo a batalha mais demorada na qual Lando já estivera presente, como também a mais difícil, considerando a experiência que o professor Carvalho trazia consigo, por mais que nunca tenha se considerado um verdadeiro duelista.

Ponyta despontou com um movimento inicial, se pondo a frente dos seus companheiros, aumentou o fogo que compunha a sua crina elemental, soprando brasas em direção ao ursinho como orientado pelo professor, que facilmente percebeu como a criaturinha era a mais frágil e dócil do campo de batalha adversário, muito provavelmente sendo a primeira que poderia vir a ser nocauteada, caso acertada com precisão e potência. [Ponyta’s Ember = -28% Teddiursa HP]

Demonstrando novamente a sua experiência, Carvalho conseguiu repetir outra largada, colocando o seu segundo pokémon para movimentar-se mais rápido que os três de Lando. Desta vez se tratava de Buizel, que obediente saltou rodopiando no ar emanando energia para as nuvens no céu, que carregaram-se de umidade até que precipitaram sobre o campo de batalha, a chuva surgiu graças ao movimento especial da lontra. Seu intuito era reduzir o potencial de ataque do pokémon inicial do jovem pesquisador, provavelmente se tratando do seu melhor treinado. [Buizel’s Rain Dance = Tempo Chuvoso 0 de 5]

Embora os pokémons de fogo de ambos os lados pudessem sentir-se mal pelo novo tempo atmosférico, os pokémons aquáticos agraciaram-se com chuva, ambos melhorando a sua velocidade destacadamente devido a locomoção facilitada por entre as poças de água que começaram a se formar no solo. Lotad fora o primeiro a demonstrar isso, lançando-se à frente para a batalha. Aproveitando-se da nova atmosfera úmida e da velocidade do seu pokémon para isso, Lando ordenou um ataque. – Vamos usar isso ao nosso favor, Lotad. Sopre Bubbles na Ponyta! - Escolheu o alvo mais fácil de ser atacado, sendo um pokémon de fogo, que receberia um alto dano de um ataque aquático. As bolhas impactaram de fato o pônei, mesmo não sendo considerado um forte ataque as circunstâncias fizeram-no sofrer um dano elevado. [Shiny Lotad’s Bubbles = -53% Ponyta HP.]

Charmander tratou de acompanhar o seu parceiro logo em seguida. – Siga Lotad e acerte a Ponyta com Scratch! - Lando optou por fazer com que ambos dobrassem o ataque contra o único alvo, visando assim causar-lhe danos repetidos, de modo que o debilitasse ainda mais, enfraquecendo o monstrinho, para que o seu nocaute estivesse mais próximo. Charmander conseguiu arranhar o alvo determinado, causando-lhe um dano básico. [Charmander’s Scratch = -19% Ponyta HP]

Skiddo, o carneiro de grama treinado por Carvalho era o próximo a encontrar uma brecha para movimentar-se como o seu mestre ordenaria. O professor percebia o quanto de dano seu adversário estava combando em relação a sua ponyta, pensando nisso, pediu para que Skiddo trouxesse ao campo de batalha um terreno de gramas, usando a sua energia para fazer com que a grama rala do solo crescesse ao ponto de tornar-se alta o suficiente para criar alterações no terreno. [Skiddo’s Grassy Terrain = Grassy Terrain 0/5]

Por fim, naquele primeiro contato entre os times, chegava a vez do pequeno Teddiursa, que como observado pelo professor, se tratava do pokémon mais frágil do pesquisador iniciante. Mesmo com essa característica de não ser muito forte, o ursinho tinha as suas artimanhas, e o seu mestre as conhecia bem. – Distraia Buizel com Fake Tears! - Assim, Teddiursa pode fazer o que mais sabia, cair em um choro desesperado, claramente direcionando o seu teatro para o pokémon aquático adversário, tirando a sua concentração de maneira eficiente, Buizel baixava a guarda diante de um choro tão convincente. [Teddiursa’s Fake Tears = Buizel -2 Sp.Atk.]

No final daquele turno, o terreno de grama ocasionava uma das suas principais características, curando parcialmente os dois pokémons que haviam se machucado no primeiro momento, Teddiursa e Ponyta. [Grassy Terrain +6% HP]

Charmander | Nvl.08 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 17 |

Teddiursa | Nvl.06 | Bem [78%]
Pickup | Vel: 11 |

Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 13 [26] | Lucky Egg

VS.

Skiddo | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Grass Pelt | Vel: 14 |

Ponyta | Nvl.07 | Ligeiramente Ferido [34%]
Flash Fire | Vel: 19 |

Buizel | Nvl.07 | Muito Bem [100%] | -2. Sp Def.
Swift Swim | Vel: 19 [38] |

[Turno 02 - Rain 1 de 5 | Grassy Terrain 1 de 5]
As primeiras ordens demonstraram abordagens diferentes para a batalha, enquanto Lando focava em uma estratégia básica de causar dano em um dos pokémons do adversário, Carvalho tentava buscar um controle de campo, criando obstáculos que atrapalhavam os pokémons do aprendiz, trazendo uma espécie de dificuldade estratégica, observando assim se o pesquisador novato poderia lidar com diversos tipos de alterações no terreno.

Mantendo a sua prioridade de uma característica de controle, Carvalho apoiou-se na maior velocidade da sua Buizel para mais uma vez afetar o campo de batalha. A ordem seria para que Buizel encharcasse ainda mais o terreno com água, que com sopros ao redor da área onde se encontravam, a grama alta presente se tornava cada vez mais molhada, lembrando muito um mini bioma pantanoso dada a combinação dos pokémons de água e grama do mais velho, assim os possíveis ataques do tipo fogo por parte de Charmander passavam a ser cada vez mais inviáveis. [Buizel’s Water Sport = -50% Fire Types Moves]

Também aproveitando-se da chuva para explorar uma velocidade que naturalmente não teria, o Shiny Lotad viria a seguir a ordem do seu treinador. – Mais um Bubble na direção da Ponyta! - Esperou ao observar o seu pokémon aquático soprar bolhinhas de água contra o equino de fogo, percebendo como o movimento ganhava uma potencialização debaixo do tempo chuvoso, como se adquirisse mais volume no trajeto. Acertada, Ponyta relinchava em dor, caindo ao chão de joelhos, não tendo forças para manter-se de pé. Estava nocauteada. [Shiny Lotad’s Bubble = -53% Ponyta HP | K.O]

Com o nocaute da Ponyta, a vantagem de três contra dois passou a ser a favor do mais jovem, muito referente à estratégia de focar primeiro aquele pokémon. Precisava partir para um novo alvo, no mínimo. Sabia que os ataques de fogo da salamandra não seriam a melhor opção, mesmo tendo um pokémon do tipo grama. Focaria no pokémon aquático, portanto, sabendo que logo começaria a atacar charmander e que o seu dano, dadas as circunstâncias, seria alto. Para isso, optou por um movimento genérico. – Charmander, avance para o Buizel com Scratch! - Observaria então o seu pokémon inicial iniciar uma corrida para acertar a ligeira lontra com as suas garras, mesmo rápida, Buizel não conseguiu evitar o golpe, sendo ferida pelo ataque não muito ameaçador. [Charmander’s Scratch = -19% Buizel HP]

O segundo e último pokémon de Carvalho vinha a agir em seguida. Skiddo já tinha controlado o campo o quanto podia, partiria para o ataque, portanto. O professor mais experiente ordenaria para que usasse seu movimento de chicote de grama para atacar o ursinho. Assim, o ataque seria fortalecido pelo potencial do terreno e o alvo continuaria sendo o pokémon mais frágil do jovem pesquisador. Os chicotes saltaram do relvado nos flancos do Skiddo, avançando ao receber energia do terreno de grama presente, acertando Teddiursa com ambas as vinhas com uma chicotada forte, fazendo com que o ursinho caísse ao chão. [Skiddo’s Vine Whip = -36% Teddiursa HP]

Lando observou seu pokémon voltar a ficar de pé sem muita dificuldade, ainda que estivesse sofrendo por não ser preparado para uma batalh, o pequeno tinha uma força de vontade dentro de si que pegava fogo, e o desejo de vingança era perceptível, e por mais que esse sentimento não fosse belo, em um duelo ele era necessário. – Não vamos deixar barato, revide com Covet! - Voltou a incentivar o monstrinho, dessa vez com um comando direto. Teddiursa não tardou para amolar as suas unhas umas nas outras, correndo ainda que vagaroso em direção ao Skiddo, saltou para golpeá-lo com as garras de cima para baixo, revidando o dano sofrido e deixando claro que haveria uma batalha pessoal entre ambos. A habilidade de carneiro, Grass Pelt, o garantia alguma resistência física diante do terreno de grama. [Teddiursa’s Covet = -25% Skiddo HP]

Ao término de mais uma troca de ataques, o terreno de grama curava ligeiramente algumas feridas mais superficiais de cada um dos pokémons machucados até então. [Grassy Terrain = +6% HP]

Charmander | Nvl.08 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 17 |

Teddiursa | Nvl.06 | Razoavelmente Bem [48%]
Pickup | Vel: 11 |

Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 13 [26] | Lucky Egg

VS.

Skiddo | Nvl.07 | Bem [81%]
Grass Pelt | Vel: 14 |

Ponyta | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Flash Fire | Vel: 19 |

Buizel | Nvl.07 | Muito Bem [87%] | -2. Sp Def.
Swift Swim | Vel: 19 [38] |

[Turno 03 - Rain 2 de 5 | Grassy Terrain 2 de 5]
A batalha avançava e naquela altura os primeiros embates começavam a fazer com que os monstrinhos demonstrassem cansaço e ligeiros ferimentos, com exceção da Ponyta, nocauteada graças ao foco de Lando ao escolhê-la como alvo das suas principais ordens ofensivas. A chuva permanecia caindo, assim como o campo encharcado que reduzia em muito os ataques de fogo que Charmander poderia executar, diminuindo uma clara opção ofensiva pelo aprendiz. O terreno de grama, por sua vez presente, estava agindo com ligeiras curas nos monstrinhos e fortalecendo os movimentos de grama que os humanos poderiam explorar.

Não tendo mais para onde explorar as alterações campais por meio dos movimentos dos seus pokémons, Carvalho partiria para o ataque direto. Buizel, destacadamente mais rápida graças ao tempo, entendeu a ordem do seu mestre, mirando contra o pokémon de fogo adversário, soprou um jato d’água direto contra o alvo. Charmander sofria um dano super efetivo com potencial elevado graças a chuva que energizava o ataque, passando a estar na posição que Ponyta estivera anteriormente ao receber danos massivos dadas as condições presentes. [Buizel’s Water Gun = -53% Charmander HP]

O dano contra Charmander havia sido elevado, e Lando percebera isso, notando o seu monstrinho caído no chão após receber a carga de água. Tendo o seu primeiro alvo nocauteado, poderia seguir para uma estratégia semelhante com relação ao segundo, e tendo noção de que o seu inicial logo seria nocauteado se não fizesse algo depressa, tomou Buizel como seu alvo prioritário. Lotad era o seu monstrinho mais ligeiro, e o que imaginava ser capaz de ameaçar mais a lontra. – Foque em Buizel e absorva a sua energia com Mega Drain! - Lotad deslizou na água, lançando Buizel para o alto com um movimento físico, aparando a sua queda com a folhagem no alto da sua cabeça, mas apenas para iniciar o processo de sucção dos seus nutrientes a partir da folha, que absorveu a energia do pokémon aquático com extrema facilidade e potencial elevado, graças a redução na defesa especial que Teddiursa havia ocasionado em Buizel no começo da batalha, bem como o dano do arranhão que Charmander havia causado nela também anteriormente, uma somatória de fatores que levara a lontra ao nocaute. Por Lotad não estar ferido, não se beneficiou diretamente com a energia roubada. [Shiny’s Lotad Mega Drain = -146% HP]

O segundo pokémon de Carvalho vinha ao nocaute e a vantagem de Grape passava a ser três para um, o que encerrava a escolha de alvos, mas não necessariamente significava que seria fácil derrubar o seu último pokémon, já que por ser do tipo grama, resistiria muito bem aos ataques dos três adversários, visto que as chamas de Charmander estavam praticamente anuladas dada a estratégia do mais velho. Por isso, Lando manteria a sua escolha por ataques mais genéricos. – Vamos aproveitar nossa vantagem, pessoal. Arranhe-o com Scratch! - Charmander repetiria o movimento pela terceira vez, no terceiro alvo diferente. O arranhão era um movimento que poderia ser considerado fraco, visto que causava pouco dano, principalmente graças a habilidade de Skiddo que aumentava a sua defesa física na presença do terreno de grama, com o aumento proporcional das folhas que carregava em seu corpo, passando a funcionar praticamente como uma armadura. [Charmander’s Scratch = -19% Skiddo HP]

O solitário Skiddo não daria uma vitória fácil para os adversários que nocauteram os seus amigos, se manteria de pé, seguindo as ordens do seu mestre para focar no menor pokémon dentre os rivais. Carvalho ordenou mais um Vine Whip, que fora atendido pelo carneiro ao liberar as vinhas que se pareciam muito com uma espécie de chicote que estalaram contra o ursinho novamente o levando a cair no chão com dores. [Skiddo’s Vine Whip = Teddiursa -36% HP]

Para finalizar mais uma troca de ataques, Teddiursa se posicionava ao levantar mais uma vez. Já estava machucada graças aos ataques repetidos que vinha sofrendo, mas a sua força de vontade a permitiria realizar um novo ataque, investiu com garra contra o oponente, percebendo essa ação corajosa por parte do seu monstrinho, Grape concluiu. – Muito bem, Teddiursa. Mostre-o a sua força novamente com Covet! - Um pedido um tanto quanto complicado, aquele pequeno monstrinho não era nada forte se analisado bem, mesmo assim, demonstrava uma força de vontade sincera ao continuar lutando, e era isso mesmo o que o seu treinador buscava instigar. [Teddiursa’s Covet = -25% Skiddo HP]

Novamente, com o passar do tempo, um pouco da energia daqueles monstrinhos eram revigoradas graças ao terreno de grama presente no campo. [Grassy Terrain = +6% HP]

Charmander | Nvl.08 | Razoavelmente Bem [53%]
Blaze | Vel: 17 |

Teddiursa | Nvl.06 | Ferido [18%]
Pickup | Vel: 11 |

Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 13 [26] | Lucky Egg

VS.

Skiddo | Nvl.07 | Ligeiramente Ferido [43%]
Grass Pelt | Vel: 14 |

Ponyta | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Flash Fire | Vel: 19 |

Buizel | Nvl.07 | Nocauteado [0%] | -2. Sp Def.
Swift Swim | Vel: 19 [38] |

[Turno 04 - Rain 3 de 5 | Grassy Terrain 3 de 5]
Na medida em que a batalha se prolongava, mais visíveis eram os resultados das trocas de ataques, tendo dois pokémons nocauteados para o lado de Carvalho, três pokémons ao todo feridos e apenas o Shiny Lotad poderia dizer-se estar com a sua energia completa, e mais, aproveitando-se tanto do tempo atmosférico, quanto do terreno onde a batalha acontecia.

Embora não fosse bom com batalhas, Lando era um bom observador e entendia bem os seus amigos, sabia que Teddiursa não viria a conseguir realizar um novo ataque, sendo mais lento que o adversário e estando em um estado debilitado com relação a sua energia física. Para isso, tomou uma estratégia diferente, que poderia vir a ser mais útil para o trio como um todo. – Teddiursa, mostre-o Baby-Doll Eyes! - A ordem pegou Carvalho e o seu Skiddo de surpresa, e além disso, o ursinho se demonstrou mais sagaz do que todos no campo de batalha, tomando a frente para distrair o seu adversário com olhos que brilhavam e o encantava, diminuindo a sua força física devido a hesitação quando fosse atacar, por acreditar estar sendo sempre vigiado por tais olhos. [Teddiursa’s Baby-Doll Eyes = Skiddo -1 Atk.]

Aproveitando-se da chuva, viria logo atrás o movimento do Shiny Lotad. Lando continuaria incisivo nos ataques, sabia que atacar aquele pokémon com movimentos aquáticos e de grama não seria tão interessante. Havia outra opção, que embora também não viesse a causar danos significativos, poderia atrapalhar Skiddo em sua movimentação. – Lotad, incomode-o com Lick! - Deslizando na água, o anfíbio mostrou a sua lingua pela primeira vez na batalha, deslizando-a molhada sobre o rosto do carneiro que foi tomado por um calafrio, mas que logo voltou ao seu normal, superando rápido aquele esquisito acontecimento. [Shiny Lotad Lick = -10% Skiddo HP]

Visando finalizar a batalha o mais rápido possível, Lando focaria os ataques que pudesse contra Skiddo. Charmander vinha logo em seguida, preparado para atacar. Mesmo embaixo da chuva já por um período prolongado, o monstrinho não permitia a sua chama interior diminuir. – Scratch mais uma vez! - Garantiu, observando a salamandra usar as patas superiores para desferir mais um arranhão contra o alvo que mitigava o dano recebido com as suas folhas que estavam servindo como uma proteção a mais contra impactos físicos. Ainda assim, Skiddo sentia o golpe. [Charmander Scratch = -19% Skiddo HP]

Por mais uma vez o solitário e firme Skiddo se mantinha de pé, como um verdadeiro “Tank de Guerra”, aguentando ataques seguidos e com a ideia de que levaria quantos adversários conseguisse antes de finalmente não aguentar mais, parando para o seu repouso. Mais uma vez obedeceu ao Professor mais experiente, lançando os seus chicotes de vinhas contra o mesmo alvo de tantas vezes.  Daquela, Teddiursa não aguentaria mais um golpe, mesmo com o ataque físico do carneiro debilitado, lançando o ursinho ao chão definitivamente no combate, um nocaute conquistado com muito esforço da parte do Skiddo que também encontrava-se muito ferido, e provavelmente viria a baixo muito em breve.

O campo tomado pela grama alta mais uma vez entrava em ação curando parcialmente os pokémons envolvidos, o que não surtia mais efeito em Teddiursa, dado o nocaute. – Você demonstrou muita coragem e força amiguinho. Descanse. - Recuou o ursinho de volta para a sua esfera de repouso. [Grassy Terrain = +6% HP]

Charmander | Nvl.08 | Razoavelmente Bem [59%]
Blaze | Vel: 17 |

Teddiursa | Nvl.06 | Nocauteado [0%]
Pickup | Vel: 11 |

Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 13 [26] | Lucky Egg

VS.

Skiddo | Nvl.07 | Ferido [20%]
Grass Pelt | Vel: 14 |

Ponyta | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Flash Fire | Vel: 19 |

Buizel | Nvl.07 | Nocauteado [0%] | -2. Sp Def.
Swift Swim | Vel: 19 [38] |

[Turno 05 - Rain 4 de 5 | Grassy Terrain 4 de 5]
A batalha se encaminhava para o desfecho, e ambos os duelistas sabiam disso. Carvalho estava de mãos atadas, sem ter muito o que fazer, a sua observação tinha sido cumprida e considerava o aprendiz preparado para poder finalmente seguir em frente. Sendo assim, deixou que a batalha tomasse o seu desfecho natural.

Supondo que o seu adversário não iria simplesmente entregar a vitória de mão beijada com uma rendição, Lando prosseguiu com os seus ataques que, provavelmente viriam a nocautear o Skiddo. – Mega Drain e Scratch. - Ordenou para ambos os pokémons que eram mais rápidos do que o alvo. O Shiny Lotad utilizou o movimento para absorção da energia de Skiddo, o que não seria nada efetivo, mas o dano que causava estava sendo tão baixo que não faria diferença optar por outro movimento, seria o suficiente apenas para auxiliar o arranhão de Charmander que viria logo em sequência, derrubando o Skiddo definitivamente. Assim, a batalha tripla era dada como encerrada. [Shiny Lotad Mega Drain + Charmander Scratch = -10% + -19% Skiddo HP]

Charmander | Nvl.08 | Razoavelmente Bem [59%]
Blaze | Vel: 17 |

Teddiursa | Nvl.06 | Nocauteado [0%]
Pickup | Vel: 11 |

Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%]
Swift Swim | Vel: 13 [26] | Lucky Egg

VS.

Skiddo | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Grass Pelt | Vel: 14 |

Ponyta | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Flash Fire | Vel: 19 |

Buizel | Nvl.07 | Nocauteado [0%] | -2. Sp Def.
Swift Swim | Vel: 19 [38] |

Com o término da batalha, Lando deu alguns passos a frente para fazer carinho nos seus dois monstrinhos ainda conscientes. Felizes com o gesto do humano, ambos aceitaram o afago, para então serem chamados de volta para as suas esferas.

Carvalho sorriu aproximando-se, parabenizando Grape pela sua vitória e garantindo de que estava preparado para seguir em frente. Do seu jeito atrapalhado, o professor ainda convidou o jovem a visitar a parte interna do laboratório, pois tinha um presente de despedida, diga-se de passagem.

Uma vez lá dentro, Carvalho apresentou ao jovem pesquisador uma mesa com três ovos pokémons acima da sua superfície plana. Apanhando a sua prancheta inseparável, informou sobre cada um se tratava e o seu movimento especial. Para a surpresa do rapaz, se tratava de uma Ponyta, uma Buizel e um Skiddo, de cada qual se esperava que herdasse um movimento especial diretamente proveniente dos seus progenitores, sendo um Sunny Day, um Rain Dance e um Grassy Terrain.

Lando ponderou um pouco, o Rain Dance se mostrou ser muito efetivo para melhorar a velocidade do seu Shiny Lotad, e isso trouxeram uma clara vantagem na batalha. No entanto, sentiu profundamente uma dificuldade ao não conseguir controlar o clima, percebendo como ter o controle daquele tipo de situação era crucial para uma batalha pokémon de muitos membros e, pensando em combar isso com uma das características do seu Charmander, que além de ter os seus ataques elementais melhorados, poderia inclusive se fortalecer com uma das suas habilidades que poderia ser um fator alterado e trabalhado pelo pedquisador. – Eu agradeço, professor. Ficarei com o ovo de Ponyta. - Garantiu, recebendo o que havia escolhido. Além de um companheiro novo, Ponyta seria como um melhor parceiro para jogar ao lado de Charmander. No mais, recebeu uma quantia em dinheiro na sua conta virtual devido a vitória na batalha. Estava pronto para seguir em frente, despediu-se do seu amigo, Carvalho, pondo-se para fora do laboratório.

No caminho para o Centro Pokémon, onde recuperaria a saúde dos seus amigos e a sua própria ao descansar antes de partir para um novo passo na sua jornada. Deparou-se com as árvores frutíferas da cidade, coletando uma Oran Berry, a guardaria no depósito de frutas, as contando. Talvez em breve conseguisse preparar um curry para comer com os seus parceiros. Continuou seguindo para o Centro Pokémon para realizar o objetivo mencionado.

resumo escreveu:-> Derrotou o NPC Professor Carvalho, recebeu 630 Pokedollars + 01 Ovo de Ponyta com Sunny Day como Egg Move + coletou 01 Oran Berry.
-> Contador Pokeradar [4/10]
-> Contador ItemFinder [4/10]
-> Cura em Batalha [1/10]

exp escreveu:-> Charmander recebe Exp: 62 + 50 + 79.
-> Charmander subiu para o Nvl.09 [113/141]
-> Charmander aprendeu Smockscreen.

-> Shiny Lotad recebe Exp: 93 + 75 + 119 [Lucky Egg]
-> Shiny Lotad subiu para o Nvl.10 [148/182]

-> Teddiursa recebe Exp: 62 + 50.
-> Teddiursa subiu para o Nvl.07 [68/78]

sorteios escreveu:-> Evento
-> Turno 01
-> Turno 04
->
->
->
->
->

[AutoRoute] O Iluminista 004 - Charmander | Nvl.08 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]

[AutoRoute] O Iluminista 216 - Teddiursa | Nvl.06 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10] | Pickup [00/02]

[AutoRoute] O Iluminista MTYKm6z - Shiny Lotad | Nvl.09 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]
Ovo de Ponyta:
Everyone knows I'm in over my.. She's on your mind
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7147
PokePontos : 5464
Extras : Sorteios

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado Qua Abr 10, 2024 2:12 am

Aprovado!!

Bela luta, meu caro! Deu trabalho hein!

Ia dizer como voce escreve muito bem para um novato, aí percebi que não é um novato kkkkk.

Boa sorte!
Conteúdo patrocinado

Re: [AutoRoute] O Iluminista - Publicado