Últimos assuntos
Trueness
Eu não estava muito bem das ideias, muito provavelmente por conta do encontro inusitado minutos atrás, mas só me dei conta que estava de noite quando a maior parte das luzes do Parque de Pallet se apagaram. Tomei um baita susto. Vitalis e Zapy estavam por perto. A skitty um pouco assustada, enquanto a pichu estava nos encorajando a desbravar a noite densa. Eu me peguei imaginando como foram as noites da elétrica sozinha nas ruas de Pallet. Não demorou muito para que o ranger Lenny saísse de sua sala no prédio de apoio e nos encontrasse.
— Seja bem vindo ao Parque de Pallet, ranger Ebonywood.
— É um prazer servir, ranger Lenny.
— Muito bem, muito bem. — ele sorriu — Eu sou quase tão iniciante quanto você, então não precisamos de tanta formalidade.
— Sim senhor, senhor!
— Err... então tá certo. — ele ficou sem jeito — Você pode checar nossa missão via HoloCaster, acredito que ela já apareceu para você, certo?
— Ah, eu acho que sim. Vou checar agora mesmo.
— Muito bem. Enquanto isso, vou te passar as informações básicas do parque.
O ranger Lenny, atencioso como era, contou-me sobre a criação do parque e sobre os pokémon que aqui residiam. Sendo a maioria dos pokémon "selvagens" dóceis e amigáveis, muitas pessoas passavam o dia ali brincando com os pokémon que foram deixados aqui por seus treinadores. Como ele também é um ranger novato, ele foi designado à patrulhar o parque para adquirir experiência com os pokémon.
— Veja bem, eu sou apenas um covarde com medo de aventurar-se pelo desconhecido, sabe? — ele exibiu um sorriso amarelo.
— Na verdade, ranger Lenny, acho você muito corajoso. Tem noção da responsabilidade que você carrega nas costas? E se te colocaram aqui para patrulhar o parque, é por que acreditam no seu potencial como ranger. É o que eu acho, pelo menos. — finalizei com um sorriso, enquanto andávamos pelo local.
Ele não respondeu nada. Acredito que nem eu estava esperando uma resposta. Após alguns minutinhos de silêncio, ele apontou para alguns ninhos dos pokémon. A maioria estava dormindo, então só os de hábitos noturnos estariam perambulando pelo parque. Fomos checar a área de alimentação dos pokémon para saber se faltava alguma ração, mas estava tudo bem. O ponto alto da noite, até o momento, foi a aparição de um absol banhando-se à luz da lua. Foi lindo de se ver.
— Estamos lidando com alguns atos de vandalismo aqui no parque. Então, nossa missão é encontrar o infrator e puní-lo corretamente.
— Será que é algum pokémon?
— Não sei dizer ainda, mas é possível.
— Certo! Vou seguir a nordeste então.
— Eu vou a noroeste. Boa sorte, ranger Ebonywood.
— Boa sorte, ranger Lenny.
Andar sozinho pelo extenso parque era sinistro. Vitalis e Zapy seguiam à minha frente, uma dando suporte à outra e ambas me ajudando a manter no foco e não me assustar com qualquer estalo de dentro das moitas e copas de árvores. O lugar era realmente imenso. Em algum ponto, um imenso golurk patrulhava o parque. De acordo com o ranger Lenny, esse golurk imenso é o atual guardião do Parque de Pallet. Soltei um expressivo "wow" e eu acho que o grandão ouviu, visto que encolheu os ombros logo em seguida como se estivesse envergonhado.
Ouvi um barulho sinistro próximo à mim. Saltei pro lado, Zapy saltou pro outro, mas foi Vitalis que rapidamente usou seu movimento FORESIGHT pra identificar uma risonha misdreavus. Como dito pela pokédex, a pokémon fantasma gostava de pregar peças em aventureiros desavisados e mesmo uma que pertence à um treinador não seria muito diferente. Rindo do meu pulo e agradecendo por ninguém ter visto, seguimos em direção ao fim do parque.
— É, chegamos ao fim do parque e não vimos nada de suspeito. — Zapy pareceu sentir algo e, após caminhar pela lateral do muro, chamou minha atenção — O que foi, Zapy? U-Um portão? — me aproximei do portão e notei que o cadeado fora arrombado, estando o portão apenas escorado — Acho que temos algum intruso por aqui! Vamos procurar.
Seguimos próximo ao muro do parque, com cautela e procurando por algum sinal de invasão. Estávamos avançando bem a oeste de onde o ranger Lenny e eu estávamos, então realmente não podíamos ouvir muita coisa ou notar muitas movimentações suspeitas. Liberei Vigos de sua pokébola. O inseto saiu alegre, mas logo notou que estávamos tensos.
— Vigos, com muito cuidado, sobrevoe mais à frente. Estamos buscando invasores. Tenha cuidado!
Vigos assentiu e voou na direção apontada, enquanto Zapy, Vitalis e eu íamos com mais cautela. O pokémon voltou com um semblante assustado momentos depois, apontando para um local mais à esquerda de onde estávamos. Agradeci pela ajuda e pedi para que o pequeno fosse em busca do ranger Lenny. Avançando lentamente, notei o mesmo trio de garotos que derrubaram as coisas da senhorita Daisy. Dessa vez, eles estavam pichando os bancos da clareira e, pior ainda, destruindo ninhos de pokémon. Eles sorriam enquanto destruíam e pichavam tudo.
— Aquele soldadinho babaca não vai nos encontrar por aqui! Primeiro vai limpar toda a sujeira que fizemos do lado de lá.
— Que idiotão! — dizia outro enquanto derrubava um ninho de uma das árvores.
— Olhem só o que eu achei aqui, um pokémonzinho sozinho. — notei uma pequena happiny tremendo de medo.
— Se quebrarmos ela, dá pra fritar?
— Não, eu prefiro cozido!
— O que vocês pensam que estão fazendo? — eu não aguentei mais a crueldade desses três — Como podem maltratar um pokémon indefeso desse jeito?
— Olha só, o mauricinho metido a bonzão veio meter o nariz aqui.
— Eu tô DOIDO pra quebrar a CARA desse pirralho! — um deles se aproximou.
— Vamos devolver ele bem moidinho pra mãezinha dele.
— É por conta de gente como vocês que os pokémon estão sofrendo.
— Você veio ajudar eles foi? — o terceiro chutou a happiny, fazendo-a guinchar de dor — Vai precisar se esforçar mais!
— Vocês são monstros! Mas Arceus vai limpar o coração de vocês um dia, eu sinto!
— Ainda por cima é crente! — gargalharam — Vamos destruir esse pirralho!
— Vitalis, Zapy, conto com vocês! Precisamos de tempo.
— Ventania, vamos nessa! — o primeiro lançou um pidgey — Inicie com GUST.
— Detonador, acabe com esse moleque. — o segundo lançou um lotad — Use BUBBLE!
— Meninas, vamos com atenção! FAKE OUT!
Antes mesmo que os inimigos conseguissem iniciar seus golpes, Vitalis e Zapy uniram-se num ataque para fazê-los recuar logo no primeiro turno. Vitalis fez uso de sua cauda, atingindo o lotad inimigo. Já Zapy, seguiu para o pidgey, deixando o pokémon furioso com o balançar de cauda da pokémon elétrica. Zapy tinha um jeito de se mover bem diferente de Vitalis. A pokémon elétrica dava piruetas no ar enquanto atacava e, assim que atingiu o inimigo, piscou para ele. Era óbvio que o voador estava furioso com a amarelada.
— VENTANIAAA, O QUE ESTÁ FAZENDO? ACABE COM ESSA PICHU COM QUICK ATTACK!
— Detonador, BUBBLE!
— Não vamos deixar! Vitalis, renda-o com BABY-DOLL EYES. Zapy, aproveite a aproximação e THUNDER SHOCK!
O pidgey preparou-se para investir contr a pichu. Contudo, o olhar doce e amigável de Vitalis o fez vacilar, retirando um pouco do seu poder de ataque. O que deixou seu treinador furioso. A elétrica, aproveitando do contato com o voador, lançou sobre ele o choque do trovão, causando um bom dano. As bolhas do lotad chegaram e causaram dano nas duas. Seria uma batalha difícil.
— Essa gata maldita vai ficar atrapalhando. Ataque ela logo, a rata está por um fio! QUICK ATTACK, Ventania!
— Certo, certo. Detonador, use ASTONISH na rata!
— Eles vão vir pra vc, Vitalis. Use o Cosmic Power! Zapy, corra e use THUNDER SHOCK no pidgey!
E então tudo estava acontecendo bem rápido diante de meus olhos. O pidgey agressivou contra Vitalis, atingindo-a antes que pudesse ter tempo de erguer suas defesas. Contudo, Zapy aproveitou da proximidade mais uma vez e desceu o choque do trovão sobre o inimigo. O pidgey sentiu a dor do ataque. Vitalis finalmente chamou pelo seu poder interior, suas capacidades mais defensivas, e um brilho rosado banhou seu corpo junto a partículas douradas. Zapy estava encantada com a beleza do movimento. Contudo, essa distração foi fundamental pro lotad aproximar-se e surpreender a pequena com um ataque assustador. No entanto, o contato com a elétrica deixou o pokémon paralisado. Zapy estava por um fio.
— Aqui, Zapy. Você precisa disso. — ministrei uma potion em Zapy — Preciso que você aguente firme, okay? Skitty use DISARMING VOICE!
— Você não vai escapar! Ventania, acabe com essa pichu. QUICK ATTACK!
— Detonador, vamos de BUBBLE!
Meu coração estava acelerado. Zapy tinha voltado completamente ao campo de batalha, mas já recebeu um poderoso ataque rápido do voador. Vitalis estava preocupada com a colega, mas precisava manter a ofensiva, acertando seu canto emocional sobre os inimigos. Com a estática percorrendo seu corpo, o lotad nada conseguiu fazer, ficando completamente paralisado.
— ARGH! Você está me irritando, moleque! Ventania, QUICK ATTACK nessa rata! — ele virou pro outro cara — FAZ ALGUMA COISA!
— E-Eu não sei, Detonador está paralisado. — o terceiro rapaz havia desaparecido — Merda... Detonador, MEGA DRAIN na skitty!
— Zapy, use THUNDER SHOCK mais uma vez! Vitalis, TAIL WHIP no lotad!
E o voador partiu para cima da pokémon elétrica. Não dava para negar que ele era forte, mas eu sabia que não podia perder aquela batalha. Assim que o pidgey atingiu Zapy, ela liberou seu choque do trovão, nocauteando o primeiro inimigo. Seu treinador ficou furioso, batendo na nuca do cara ao lado. Vitalis abanou sua cauda para o lotad, reduzindo sua defesa, enquanto que o mesmo continuou sendo afetado pela estática da elétrica.
— VOCÊ NÃO SERVE PARA NADA! SEU MERDA! MERDA, MERDA, MERDAAA! — o dono do pidgey esganiçava-se para o treinador do lotad.
— Muito bem, Zapy! Vamos atacar o lotad agora. Use THUNDER SHOCK! Vitalis, você está incrível, use TACKLE!
— Detonador, não me deixe na mão, use MEGA DRAIN na gata!
Eu não estava nada calmo com a situação toda. O terceiro arruaceiro estava desaparecido, o que treinava o pidgey não para de xingar o cara do lotad e, esse último, estava quase chorando por conta dos gritos. Ranger Lenny estava a caminho, eu sabia que sim, então era só finalizar essa batalha. O choque do trovão de Zapy atingiu o pequeno lotad e, logo em seguida, Vitalis investiu no inimigo, atacando-o com sua cauda. O lotad finalmente conseguiu usar seu movimento, sugando as energias de Vitalis.
— Meninas, vamos finalizar! Zapy, siga com THUNDER SHOCK e Vitalis, mantenha o TACKLE!
— NÃO DEIXA! NÃO DEIXAAAA! SEU MERDA! — um gritava.
— De-Detonador, use BUBBLE!
Mas o destino já tinha resolvido que os arruaceiros sairiam derrotados dali. Com um rodopio de Zapy, o choque do trovão caiu sobre o lotad e, antes que ele pudesse se recuperar, Vitalis já avançava para atingí-lo com uma boa caudada. O pokémon estava nocauteado.
Com o fim da batalha, um estapeava o outro. Eu já estava preocupado, mas logo Vigos surgia com o ranger Lenny logo atrás. O golurk gigante segurava o terceiro rapaz que tentara fugir. Com movimento rápido, o ranger Lenny enviou seu ivysaur para o campo de batalha e o chicote de vinha prendeu os outros dois arruaceiros. O Parque de Pallet estava livre dos vândalos. Aproveitei para contar sobre o portão arrombado nos fundos do parque e sobre a happiny machucada. Ranger Lenny prontificou-se a encontrá-la para tratar os ferimentos da mesma e disse que a polícia já estava a caminho. Minha missão estava cumprida.
— Ranger Ebonywood, bom trabalho!
— Obrigado, ranger Lenny!
Pelo resto da noite, tratamos de preencher algumas papeladas e fizemos mais algumas rondas pelo parque. Conseguimos localizar a happiny e o ranger Lenny tratou de tranquilizá-la e tratá-la com maestria. Eu fiquei muito inspirado! Assim que o sol raiou, eu segui para o Centro Pokémon curar os meus parceiros. Foi uma noite e tanto.
— Seja bem vindo ao Parque de Pallet, ranger Ebonywood.
— É um prazer servir, ranger Lenny.
— Muito bem, muito bem. — ele sorriu — Eu sou quase tão iniciante quanto você, então não precisamos de tanta formalidade.
— Sim senhor, senhor!
— Err... então tá certo. — ele ficou sem jeito — Você pode checar nossa missão via HoloCaster, acredito que ela já apareceu para você, certo?
— Ah, eu acho que sim. Vou checar agora mesmo.
— Muito bem. Enquanto isso, vou te passar as informações básicas do parque.
O ranger Lenny, atencioso como era, contou-me sobre a criação do parque e sobre os pokémon que aqui residiam. Sendo a maioria dos pokémon "selvagens" dóceis e amigáveis, muitas pessoas passavam o dia ali brincando com os pokémon que foram deixados aqui por seus treinadores. Como ele também é um ranger novato, ele foi designado à patrulhar o parque para adquirir experiência com os pokémon.
— Veja bem, eu sou apenas um covarde com medo de aventurar-se pelo desconhecido, sabe? — ele exibiu um sorriso amarelo.
— Na verdade, ranger Lenny, acho você muito corajoso. Tem noção da responsabilidade que você carrega nas costas? E se te colocaram aqui para patrulhar o parque, é por que acreditam no seu potencial como ranger. É o que eu acho, pelo menos. — finalizei com um sorriso, enquanto andávamos pelo local.
Ele não respondeu nada. Acredito que nem eu estava esperando uma resposta. Após alguns minutinhos de silêncio, ele apontou para alguns ninhos dos pokémon. A maioria estava dormindo, então só os de hábitos noturnos estariam perambulando pelo parque. Fomos checar a área de alimentação dos pokémon para saber se faltava alguma ração, mas estava tudo bem. O ponto alto da noite, até o momento, foi a aparição de um absol banhando-se à luz da lua. Foi lindo de se ver.
— Estamos lidando com alguns atos de vandalismo aqui no parque. Então, nossa missão é encontrar o infrator e puní-lo corretamente.
— Será que é algum pokémon?
— Não sei dizer ainda, mas é possível.
— Certo! Vou seguir a nordeste então.
— Eu vou a noroeste. Boa sorte, ranger Ebonywood.
— Boa sorte, ranger Lenny.
Andar sozinho pelo extenso parque era sinistro. Vitalis e Zapy seguiam à minha frente, uma dando suporte à outra e ambas me ajudando a manter no foco e não me assustar com qualquer estalo de dentro das moitas e copas de árvores. O lugar era realmente imenso. Em algum ponto, um imenso golurk patrulhava o parque. De acordo com o ranger Lenny, esse golurk imenso é o atual guardião do Parque de Pallet. Soltei um expressivo "wow" e eu acho que o grandão ouviu, visto que encolheu os ombros logo em seguida como se estivesse envergonhado.
Ouvi um barulho sinistro próximo à mim. Saltei pro lado, Zapy saltou pro outro, mas foi Vitalis que rapidamente usou seu movimento FORESIGHT pra identificar uma risonha misdreavus. Como dito pela pokédex, a pokémon fantasma gostava de pregar peças em aventureiros desavisados e mesmo uma que pertence à um treinador não seria muito diferente. Rindo do meu pulo e agradecendo por ninguém ter visto, seguimos em direção ao fim do parque.
— É, chegamos ao fim do parque e não vimos nada de suspeito. — Zapy pareceu sentir algo e, após caminhar pela lateral do muro, chamou minha atenção — O que foi, Zapy? U-Um portão? — me aproximei do portão e notei que o cadeado fora arrombado, estando o portão apenas escorado — Acho que temos algum intruso por aqui! Vamos procurar.
Seguimos próximo ao muro do parque, com cautela e procurando por algum sinal de invasão. Estávamos avançando bem a oeste de onde o ranger Lenny e eu estávamos, então realmente não podíamos ouvir muita coisa ou notar muitas movimentações suspeitas. Liberei Vigos de sua pokébola. O inseto saiu alegre, mas logo notou que estávamos tensos.
— Vigos, com muito cuidado, sobrevoe mais à frente. Estamos buscando invasores. Tenha cuidado!
Vigos assentiu e voou na direção apontada, enquanto Zapy, Vitalis e eu íamos com mais cautela. O pokémon voltou com um semblante assustado momentos depois, apontando para um local mais à esquerda de onde estávamos. Agradeci pela ajuda e pedi para que o pequeno fosse em busca do ranger Lenny. Avançando lentamente, notei o mesmo trio de garotos que derrubaram as coisas da senhorita Daisy. Dessa vez, eles estavam pichando os bancos da clareira e, pior ainda, destruindo ninhos de pokémon. Eles sorriam enquanto destruíam e pichavam tudo.
— Aquele soldadinho babaca não vai nos encontrar por aqui! Primeiro vai limpar toda a sujeira que fizemos do lado de lá.
— Que idiotão! — dizia outro enquanto derrubava um ninho de uma das árvores.
— Olhem só o que eu achei aqui, um pokémonzinho sozinho. — notei uma pequena happiny tremendo de medo.
— Se quebrarmos ela, dá pra fritar?
— Não, eu prefiro cozido!
— O que vocês pensam que estão fazendo? — eu não aguentei mais a crueldade desses três — Como podem maltratar um pokémon indefeso desse jeito?
— Olha só, o mauricinho metido a bonzão veio meter o nariz aqui.
— Eu tô DOIDO pra quebrar a CARA desse pirralho! — um deles se aproximou.
— Vamos devolver ele bem moidinho pra mãezinha dele.
— É por conta de gente como vocês que os pokémon estão sofrendo.
— Você veio ajudar eles foi? — o terceiro chutou a happiny, fazendo-a guinchar de dor — Vai precisar se esforçar mais!
— Vocês são monstros! Mas Arceus vai limpar o coração de vocês um dia, eu sinto!
— Ainda por cima é crente! — gargalharam — Vamos destruir esse pirralho!
— Vitalis, Zapy, conto com vocês! Precisamos de tempo.
— Ventania, vamos nessa! — o primeiro lançou um pidgey — Inicie com GUST.
— Detonador, acabe com esse moleque. — o segundo lançou um lotad — Use BUBBLE!
— Meninas, vamos com atenção! FAKE OUT!
Antes mesmo que os inimigos conseguissem iniciar seus golpes, Vitalis e Zapy uniram-se num ataque para fazê-los recuar logo no primeiro turno. Vitalis fez uso de sua cauda, atingindo o lotad inimigo. Já Zapy, seguiu para o pidgey, deixando o pokémon furioso com o balançar de cauda da pokémon elétrica. Zapy tinha um jeito de se mover bem diferente de Vitalis. A pokémon elétrica dava piruetas no ar enquanto atacava e, assim que atingiu o inimigo, piscou para ele. Era óbvio que o voador estava furioso com a amarelada.
100% & 100%
vs
88% & 77%
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinched
— VENTANIAAA, O QUE ESTÁ FAZENDO? ACABE COM ESSA PICHU COM QUICK ATTACK!
— Detonador, BUBBLE!
— Não vamos deixar! Vitalis, renda-o com BABY-DOLL EYES. Zapy, aproveite a aproximação e THUNDER SHOCK!
O pidgey preparou-se para investir contr a pichu. Contudo, o olhar doce e amigável de Vitalis o fez vacilar, retirando um pouco do seu poder de ataque. O que deixou seu treinador furioso. A elétrica, aproveitando do contato com o voador, lançou sobre ele o choque do trovão, causando um bom dano. As bolhas do lotad chegaram e causaram dano nas duas. Seria uma batalha difícil.
83% & 28%
vs
57% & 77%
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinchedTurno 2:
Skitty usou BABY-DOLL EYES no Pidgey (-1 ATK)
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Lotad usou BUBBLE na Skitty (17%) e na Pichu (33%)
— Essa gata maldita vai ficar atrapalhando. Ataque ela logo, a rata está por um fio! QUICK ATTACK, Ventania!
— Certo, certo. Detonador, use ASTONISH na rata!
— Eles vão vir pra vc, Vitalis. Use o Cosmic Power! Zapy, corra e use THUNDER SHOCK no pidgey!
E então tudo estava acontecendo bem rápido diante de meus olhos. O pidgey agressivou contra Vitalis, atingindo-a antes que pudesse ter tempo de erguer suas defesas. Contudo, Zapy aproveitou da proximidade mais uma vez e desceu o choque do trovão sobre o inimigo. O pidgey sentiu a dor do ataque. Vitalis finalmente chamou pelo seu poder interior, suas capacidades mais defensivas, e um brilho rosado banhou seu corpo junto a partículas douradas. Zapy estava encantada com a beleza do movimento. Contudo, essa distração foi fundamental pro lotad aproximar-se e surpreender a pequena com um ataque assustador. No entanto, o contato com a elétrica deixou o pokémon paralisado. Zapy estava por um fio.
53% & 1%
vs
26% & 77%
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinchedTurno 2:
Skitty usou BABY-DOLL EYES no Pidgey (-1 ATK)
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Lotad usou BUBBLE na Skitty (17%) e na Pichu (33%)Turno 3:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Skitty (30%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Skitty usou COSMIC POWER em si (+1 DEF; +1 SPD)
Lotad usou ASTONISH na Pichu (27%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATIC
— Aqui, Zapy. Você precisa disso. — ministrei uma potion em Zapy — Preciso que você aguente firme, okay? Skitty use DISARMING VOICE!
— Você não vai escapar! Ventania, acabe com essa pichu. QUICK ATTACK!
— Detonador, vamos de BUBBLE!
Meu coração estava acelerado. Zapy tinha voltado completamente ao campo de batalha, mas já recebeu um poderoso ataque rápido do voador. Vitalis estava preocupada com a colega, mas precisava manter a ofensiva, acertando seu canto emocional sobre os inimigos. Com a estática percorrendo seu corpo, o lotad nada conseguiu fazer, ficando completamente paralisado.
53% & 61%
vs
18% & 69%
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinchedTurno 2:
Skitty usou BABY-DOLL EYES no Pidgey (-1 ATK)
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Lotad usou BUBBLE na Skitty (17%) e na Pichu (33%)Turno 3:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Skitty (30%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Skitty usou COSMIC POWER em si (+1 DEF; +1 SPD)
Lotad usou ASTONISH na Pichu (27%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATICTurno 4:
Aaron usou POTION na Pichu, recuperando-a em 100%
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Skitty usou DISARMING VOICE no Pidgey (8%) e Lotad (8%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATIC
— ARGH! Você está me irritando, moleque! Ventania, QUICK ATTACK nessa rata! — ele virou pro outro cara — FAZ ALGUMA COISA!
— E-Eu não sei, Detonador está paralisado. — o terceiro rapaz havia desaparecido — Merda... Detonador, MEGA DRAIN na skitty!
— Zapy, use THUNDER SHOCK mais uma vez! Vitalis, TAIL WHIP no lotad!
E o voador partiu para cima da pokémon elétrica. Não dava para negar que ele era forte, mas eu sabia que não podia perder aquela batalha. Assim que o pidgey atingiu Zapy, ela liberou seu choque do trovão, nocauteando o primeiro inimigo. Seu treinador ficou furioso, batendo na nuca do cara ao lado. Vitalis abanou sua cauda para o lotad, reduzindo sua defesa, enquanto que o mesmo continuou sendo afetado pela estática da elétrica.
— VOCÊ NÃO SERVE PARA NADA! SEU MERDA! MERDA, MERDA, MERDAAA! — o dono do pidgey esganiçava-se para o treinador do lotad.
53% & 22%
vs
NOCAUTEADO & 69%
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinchedTurno 2:
Skitty usou BABY-DOLL EYES no Pidgey (-1 ATK)
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Lotad usou BUBBLE na Skitty (17%) e na Pichu (33%)Turno 3:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Skitty (30%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Skitty usou COSMIC POWER em si (+1 DEF; +1 SPD)
Lotad usou ASTONISH na Pichu (27%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATICTurno 4:
Aaron usou POTION na Pichu, recuperando-a em 100%
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Skitty usou DISARMING VOICE no Pidgey (8%) e Lotad (8%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATICTruno 5:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Pidgey foi NOCAUTEADO
Skitty usou TAIL WHIP no Lotad (-1 DEF)
Lotad ficou paralisado devido ao STATIC
— Muito bem, Zapy! Vamos atacar o lotad agora. Use THUNDER SHOCK! Vitalis, você está incrível, use TACKLE!
— Detonador, não me deixe na mão, use MEGA DRAIN na gata!
Eu não estava nada calmo com a situação toda. O terceiro arruaceiro estava desaparecido, o que treinava o pidgey não para de xingar o cara do lotad e, esse último, estava quase chorando por conta dos gritos. Ranger Lenny estava a caminho, eu sabia que sim, então era só finalizar essa batalha. O choque do trovão de Zapy atingiu o pequeno lotad e, logo em seguida, Vitalis investiu no inimigo, atacando-o com sua cauda. O lotad finalmente conseguiu usar seu movimento, sugando as energias de Vitalis.
27% & 22%
vs
NOCAUTEADO & 39%
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinchedTurno 2:
Skitty usou BABY-DOLL EYES no Pidgey (-1 ATK)
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Lotad usou BUBBLE na Skitty (17%) e na Pichu (33%)Turno 3:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Skitty (30%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Skitty usou COSMIC POWER em si (+1 DEF; +1 SPD)
Lotad usou ASTONISH na Pichu (27%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATICTurno 4:
Aaron usou POTION na Pichu, recuperando-a em 100%
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Skitty usou DISARMING VOICE no Pidgey (8%) e Lotad (8%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATICTruno 5:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Pidgey foi NOCAUTEADO
Skitty usou TAIL WHIP no Lotad (-1 DEF)
Lotad ficou paralisado devido ao STATICTurno 6:
Pichu usou THUNDER SHOCK no Lotad (15%)
Skitty usou TACKLE no Lotad (27%)
Lotad usou MEGA DRAIN na Skitty (26%) restaurando 12%
— Meninas, vamos finalizar! Zapy, siga com THUNDER SHOCK e Vitalis, mantenha o TACKLE!
— NÃO DEIXA! NÃO DEIXAAAA! SEU MERDA! — um gritava.
— De-Detonador, use BUBBLE!
Mas o destino já tinha resolvido que os arruaceiros sairiam derrotados dali. Com um rodopio de Zapy, o choque do trovão caiu sobre o lotad e, antes que ele pudesse se recuperar, Vitalis já avançava para atingí-lo com uma boa caudada. O pokémon estava nocauteado.
27% & 22%
vs
NOCAUTEADO & NOCAUTEADO
- BATTLE LOG:
Turno 1:
Skitty usou FAKE OUT no Lotad (23%)
Pichu usou FAKE OUT no Pidgey (12%)
Lotad e Pidgey flinchedTurno 2:
Skitty usou BABY-DOLL EYES no Pidgey (-1 ATK)
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Lotad usou BUBBLE na Skitty (17%) e na Pichu (33%)Turno 3:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Skitty (30%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Skitty usou COSMIC POWER em si (+1 DEF; +1 SPD)
Lotad usou ASTONISH na Pichu (27%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATIC (aqui)Turno 4:
Aaron usou POTION na Pichu, recuperando-a em 100%
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Skitty usou DISARMING VOICE no Pidgey (8%) e Lotad (8%)
Lotad ficou paralisado devido ao STATIC (aqui)Truno 5:
Pidgey usou QUICK ATTACK na Pichu (39%)
Pichu usou THUNDER SHOCK no Pidgey (31%)
Pidgey foi NOCAUTEADO
Skitty usou TAIL WHIP no Lotad (-1 DEF)
Lotad ficou paralisado devido ao STATIC (aqui)Turno 6:
Pichu usou THUNDER SHOCK no Lotad (15%)
Skitty usou TACKLE no Lotad (27%)
Lotad usou MEGA DRAIN na Skitty (26%) restaurando 12%Turno 7:
Pichu usou THUNDER SHOCK no Lotad (15%)
Skitty usou TACKLE no Lotad (27%)
Lotad foi NOCAUTEADO.
Com o fim da batalha, um estapeava o outro. Eu já estava preocupado, mas logo Vigos surgia com o ranger Lenny logo atrás. O golurk gigante segurava o terceiro rapaz que tentara fugir. Com movimento rápido, o ranger Lenny enviou seu ivysaur para o campo de batalha e o chicote de vinha prendeu os outros dois arruaceiros. O Parque de Pallet estava livre dos vândalos. Aproveitei para contar sobre o portão arrombado nos fundos do parque e sobre a happiny machucada. Ranger Lenny prontificou-se a encontrá-la para tratar os ferimentos da mesma e disse que a polícia já estava a caminho. Minha missão estava cumprida.
— Ranger Ebonywood, bom trabalho!
— Obrigado, ranger Lenny!
Pelo resto da noite, tratamos de preencher algumas papeladas e fizemos mais algumas rondas pelo parque. Conseguimos localizar a happiny e o ranger Lenny tratou de tranquilizá-la e tratá-la com maestria. Eu fiquei muito inspirado! Assim que o sol raiou, eu segui para o Centro Pokémon curar os meus parceiros. Foi uma noite e tanto.
- Dado: Missão Local - Patrulhando o Parque com Pidgey e Lotad
- Diário de bordo: Aaron cumpriu a missão local "Patrulhando o Parque". Vitalis e Zapy derrotaram Pidgey (64 EXP) e Lotad (57 EXP). Vitalis subiu para o nível 8 (13/105) e Zapy subiu para o nível 7 (20/78). Skitty aprendeu SING. Aaron usou uma potion.
- Mil perdões se eu errei qualquer coisa nesses milhões de cálculos.
- Obrigado <3
- QUEST EM ANDAMENTO:
- Quest: Ajudando Iniciantes - Entregue por Daisy Oak
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
Derrote 1 NPC;
Recolha 1 Berry em Pallet;
Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
Use o Itemfinder;
Use o seu Key Item de Classe (VsSeeker, PokeRadar, Berry Pot, Aura Reader ou Capture Styler)
Ártemis
Aprovado
Ótimo trabalho com os golpes e cálculos de dano! apenas os Fake Out tiveram uma mudança para mim aqui, mas a diferença foi minima, de restante tudo bateu certinho, parabéns jovem Ranger! Admito que fiquei frustrada com esses personagens que criou, coitada da Hapinny, estava torcendo para você chuta-los também, iria me sentir vingada.
Sobre o registro de Pokémons, eu não sei se pode registrar três de uma vez, na descrição do local diz um ''evento narrativo'' poderá registra-los, esse evento teve combate então acho que não é permitido (mesmo que seja apenas como visto). Recomendo que dê uma olhada nos NPC's locais, eles tem missões que permite registrar como visto e capturado, certamente poderá ajuda-lo.
Boa sorte em seus próximos dados!
- Edit:
Ah, só esqueci de falar mais algo. Sempre coloque a ficha dos Pokémons que esta enfrentando, assim facilita na hora do avaliador ir conferir os cálculos de dano. No final do registro, faltou adicionar as recompensas da missão ''600$, 10 de Fama Local e 1 Ponto Ranger''
Última edição por Ártemis em Sex Jan 12, 2024 1:21 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)
Ayla Akatsu
| Ficha | Box | Diário | Store |
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |