Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 5:16 am por PokéDados

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 3:10 am por PokéDados

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 1:43 am por FonseCarlos

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 1:42 am por FonseCarlos

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 1:41 am por FonseCarlos

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 1:27 am por FonseCarlos

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 1:12 am por PokéDados

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 12:43 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 12:39 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyHoje à(s) 12:35 am por Trizzzmegisto

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyOntem à(s) 10:17 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyOntem à(s) 10:07 pm por PokéDados

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyOntem à(s) 9:17 pm por Trizzzmegisto

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador EmptyOntem à(s) 9:09 pm por Trizzzmegisto


[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5189
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5189
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5189
Extras : Sorteios

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Dom Jan 01, 2023 8:26 pm

Pesquisador
Entusiastas por tudo o que envolve Pokémon
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador JwtlqkS



Observando a grande quantidade de pesquisadores existentes e ativos no jogo (@Cleitin, @Downey, @Lightzeref, @Trizzzmegisto, @Ártemis, @Nate, @Sinhorelli, @Red Stark, @Abyss e eu), comecei a me questionar o que está faltando ou sobrando na classe. Ao observar o modo de jogar de cada um, percebi que o Itemfinder e o Pokeradar são bem utilizados, mas que existe uma limitação quanto a esses itens e que os mesmos se tornam monótonos após um tempo, especialmente se você estiver no mesmo local por muito tempo (o que muitas vezes não é por opção e sim por necessidade). Que tipo de melhorias poderiam ocorrer quanto a classe? Tive algumas ideias e gostaria que meus companheiros de classe usassem desse tópico para se expressarem e juntos conseguirmos melhorar essas ideias, além de também sugerirem ideias novas.

PokRadar

01. Pokeradar Esse item, que é o mais importante, está sendo bem utilizado por todos. Ninguém está ignorando ele e isso é ótimo. Entretanto, se parar para pensar direito, é como se apenas tivéssemos um speed (a cada 10 eventos) e não um item de classe que nos colocaria como "Olhe, só ele pode fazer/ter aquilo", como Treinadores tem o VsSeeker, os Coordenadores tem o Berry Pot e Pokéblock Kit, os Rangers tem Capture Styler e etc. Acredito que o item precise de alguma vertente que leve a encontrar "pokémons raros da rota" que não sejam capazes de serem encontrados de forma alguma por outros jogadores (ressaltando aqui que não estou falando que os outros jogadores não possam tê-los. Eles podem, mas apenas através de troca com algum pesquisador que tenha capturado o pokémon). A existência de pelo menos um pokémon na rota/cidade que pode ser encontrado apenas via PokeRadar seria um atrativo enorme. É claro que não estou falando de encontrarmos lendários ou pseudo lendários, mas sim de criaturas mais difíceis, especialmente aquelas que ainda não existem nas rotas, como por exemplo o Phanpy.

A descrição da classe diz "Os Pesquisadores são conhecidos por possuírem equipas Pokémons diferentes do normal, apostando em Pokémons Raros e exóticos mas também estratégias diferentes e fora do tradicional." Como isso pode ser uma realidade se não temos acesso a nenhum pokémon diferente do que os outros jogadores podem ter? Não existe nenhum pokémon que apenas pesquisadores tenham acesso para isso ser verídico.

Itemfinder

02. Itemfinder O itemfinder também é algo bastante útil quando conseguimos encontrar algo que precisamos ou podemos vender, mas acredito que deveria ter uma repaginada de acordo com o local em que ele fosse utilizado. Se utilizarmos ele em uma cidade com temática fighting, as chances de vir algo relacionado com fighting deveriam ser maiores e assim ocorreria em qualquer local com temática própria. Assim esse key item faria um jus melhor ao nome da classe, pois iríamos viajar pelo mapa pesquisando itens que não podemos encontrar em certos locais.
____________________Criação de um Local para Pesquisadores ____________________

Inspirado bases, santuário e templo da Zona Central de Novus City, pensei que ter um ambiente voltado para pesquisadores (posteriormente poderia ter para todas as classes, mas aqui estamos falando de pesquisadores) iria dar um grande up na classe e ajudar todo o fórum. Dito isso, minha ideia veio como uma continuidade das Zonas de Exploração, que são onde ocorrem nossas provas de valor. Como meio de ampliar horizontes, penso que após concluir a prova de valor, o pesquisador poderia encontrar a "Área de Pesquisas" do local. Narrativamente, seria como ele descobrisse uma passagem secreta. Nesse local o pesquisador teria acesso a todas as criaturas selvagens daquela rota, podendo fazer pesquisas científicas mais avançadas que levaria a um "upgrade" nos pokémons do local e ele sempre estaria em sua última evolução (desconsiderando mega evolução).

Exemplo: João fez sua prova de valor na Floresta de Santalune e então descobriu a Área de Pesquisas do local. Lá ele poderia estudar as criaturas da rota (vamos usar uma Wurmple como exemplo). Dentro dessa área teria um NPC científico que lhe daria quests para a progressão do aprimoramento dessas criaturas.

-> O que seria "aprimorar"? O pokémon estudado ganharia um move especial (TM/Egg), stats elevados e categorizado como ":genetic:" que significa ter sido modificado geneticamente pelos pesquisadores.

-> Quanto tempo demoraria para aprimorar o pokémon? O pokémon passaria por uma série de pesquisas e treinamentos. Todo pokémon teria uma meta estabelecida pelo NPC.

-> Como seriam essas pesquisas? Em conjunto. Cada pesquisador poderia contribuir com no máximo 1/4 da meta da pesquisa de cada pokémon.

-> Quais seriam as metas?

• Pesquisas (Relatórios) [0/20]
Cada pesquisador poderia fazer no máximo 5 relatórios sobre a linha evolutiva daquele pokémon.

• Treino de Stats [0/15]
Cada pesquisador poderia fazer no máximo um treino de stats de 900 palavras em cada stat do pokémon (HP, Speed, Attack, Defense, Special Attack, Special Defense). Quando o pokémon estivesse com +12, ele teria chegado no seu limite de treinos daquele stat.

• Pokedollars doados [0/30.000]
Cada pesquisador poderia doar no máximo 7.500 pokedollars como meio de "arcar com os gastos da pesquisa".

Após os pesquisadores atingirem essas metas (e outras que podem ser definidas pela staff), o pokémon estaria liberado para ser capturado pelos pesquisadores que tivessem acesso a aquela Área de Pesquisas, mas rendendo fama local apenas para os pesquisadores que ajudaram na sua criação.

____________________Criação de Vertentes para Pesquisadores____________________

É normal que os jogadores tenham fichas diferentes. Existem pesquisadores com sub classes e profissões diferentes, alguns com especialização e outros não. Dito isso, a criação de algo baseado nisso poderia dar aos pesquisadores rumos diferentes. Afinal, pesquisadores são cientistas e cientistas possuem ramos diferentes. Também é importante lembrar que na descrição de combinações da classe com sub classe (aqui) está escrito "Para Pesquisador não existe nenhuma Sub-Classe que seja realmente crucial para a Classe, pois nenhuma entrega nenhum bónus direto a Pesquisador." Pensando nisso, porque não tentar criar uma combinação que dê esses bônus?

-> Pesquisador / Lutador: Essa combinação poderia render ao pesquisador +5 Pontos de Fama Local ao descobrir pokémons lutadores (+10 caso seja Bulbaform) e mais 10% de exp ao batalhar com eles na rota (visto que nem em toda rota é possível descobrir pokémons fighting typ).

-> Pesquisador / Evoluidor: O pokémon descoberto na rota por esse pesquisador viria para ele com uma TM aleatória.

-> Pesquisador / Cuidador: Os pokémons selvagens encontrados e capturados através do Pokeradar viriam com +20 de stats em HP.

-> Pesquisador / Criador: Todo pokémon desconhecido encontrado pelo pesquisador estaria acompanhado de um egg da sua espécie. O pesquisador deverá escolher se irá capturar o progenitor ou o egg. Caso escolha o egg, ele não poderá ser trocado com outro membro até ser eclodido.

-> Pesquisador / Magnata: O pesquisador receberia 1000§ Pokedollars toda vez que descobrisse um pokémon desconhecido na rota.

-> Pesquisador / Guardião Aura: O pesquisador receberia 50% a mais da recompensa que ganharia ao fazer um report caso o report fosse de um pokémon cujo ele possui e já possua aura.

-> Pesquisador / Burst Warrior: O pokémon capturado após ser encontrado por Pokeradar irá vir com uma tipagem alterada (podendo ser aleatória ou não). Caso o pesquisador encontre um pokémon bug/fly, por exemplo, irá poder escolher e excluir uma das tipagens e sortear pelo Dado Type a nova tipagem (Caso ele exclua fly e caia fly, ele roda novamente. Caso caia bug, também roda novamente).

-> Pesquisador / Criador de Pokeballs: Os pokémons descobertos por esses pesquisadores sempre viriam com acompanhados com algum ingrediente aleatório (feito por sorteio) necessário para a criação de uma pokeball. De acordo com a quantidade de provas de valor, o pokémon viria com um item a mais.

-> Pesquisador / Criador de Berries & Apricorns: Os pokémons descobertos por esses pesquisadores sempre viriam com uma apricorn e uma berry (ainda tendo chances de vir com o held item original em caso de possuírem um). A cada prova de valor, o pokémon viria com uma apricorn e uma berry a mais.

-> Pesquisador / Criador de TM's: Os pokémons descobertos por esses pesquisadores sempre viriam com uma TM. As TM's iriam variar de acordo com a prova de valor do membro. Pokemons descobertos por pesquisadores com nenhuma prova de valor viriam com TM Status, com uma prova de valor viriam com TM com pwr inferior a 90, com duas provas de valor viriam com uma TM de pwer entre 90/120, com três provas de valor viriam com uma TM de pwer acima de 120. Com cinco provas de valor, viriam com duas TM Status, com seis viriam com duas TMs de pwr inferior a 90 e e assim sucessivamente sempre sendo duas de acordo com os parâmetros das provas de valor anterior.

Bom, é isso. Eu também pensei em combinações com profissões, mas não acho que seja necessário no momento. Espero que leiam com calma e carinho e um feliz 2023 a todos. <3
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Dom Jan 01, 2023 8:56 pm

Deixando aqui a minha singular Opinião:

PokeRadar: O PokeRadar está num patamar muito bom, sendo, em termos práticos, até o melhor Key Item late game do forum. Sim, o VsSeeker dá Exp mas todos conseguem Exp, principalmente com items e zonas de treino, porém os Pokémons Muito Raros requer o fator sorte. E nisso o Pesquisador possui uma enorme vantagem.
A recente atualização no qual o PokeRadar deixou de encontrar Pokemons do Boletim permitiu ao Pesquisador encontrar pokémons muito raros da route, aumentando assim não só o ganho de Fama Local como também portefólio pessoal.

A sugestão de colocar "pokemons exclusivos ao Pokeradar" não seria algo proveitoso para o forum pois ou limitavamos uma lista de Pokémons apenas e exclusivamente a Pesquisador OU um pokemon "exclusivo" de um local, seria encontrado mais à frente.

Itemfinder: O problema da sua sugestão é estar a fazer uma lista exclusiva para cada local, o que seria bem chatinho de fazer principalmente pela diversa variação de Provas de Valor e os 18 Types existentes e nem todos terem a mesma quantidade de Items. Adicionalmente, isso iria fazer com que o Dado fosse substituido por um Dado Geral (e sem graça) e sempre que você lançasse o dado teria de ir ver uma Tabela num Post.

Criação de um Local para Pesquisadores: isso existe no forum. Chama-se Aether Paradise e todas as Zonas desbloqueadas nas cidade Types como o Parque de Santalune e o Abyss (em Spikemuth).
A unica coisa que falta são sugestões para missões e NPCs.

Criação de Vertentes para Pesquisadores: Não é algo viavel. Estariamos dando bônus sobre bônus, e principalmente, para isso acontecer a Pesquisador teria de ser feito nas restantes Classes, o que não seria saudável. Tudo isso porém pode ser adaptado a pequenas Quests e missões, provavelmente relacionadas com essas tematicas. Por exemplo um Pesquisador focado em batalha (por exemplo o Kukui faz isso), ou um Pesquisador focado em Evoluções (O Profesor Rowan tem essa especialização).

Portanto, em tom de resumo, tudo o que sugeriu existe no forum, só falta uma coisa mágica que todos podem sugerir: Npcs e Missões


[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 197
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 196
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 700
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 134
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 135
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 197
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 196
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 700
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 134
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 135
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 197
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 196
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 700
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 134
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 135
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Dom Jan 01, 2023 9:38 pm

Bom, boa tarde e eu acho interessante que a Classe esteja sendo debatida, a um tempinho achei que tínhamos sido esquecidos mas qualquer luz sobre os pesquisadores já é ótimo.

PokRadar
O Pokéradar é um item muito bom, pode ser aprimorado com o report, porém é necessário um trabalho gigantesco para ele se tornar a altura/melhor que os Key Items das outras classes, acho que poderíamos ter mais métodos para reduzir o cooldown dos relatórios. Com frequência eu faço reports e bom, é uma droga ter de esperar 7 eventos para fazer novamente algo de 800 palavras, haja criatividade e paciência, muitas das vezes vale muito mais apena fazer um treinamento de stats que você tem recompensa imediata do que ter que fazer 40 relatórios (32.000 palavras) para ter o aparelho melhorado.

Um outro fator que eu não gosto também é só podermos fazer relatórios de Pokémons que temos registrados como capturados na Pokédex, eu entendo o ''conhecer para falar sobre'' mas não vivemos na época da pedra, tem internet, comunicação e outros meios de saber sobre um Pokémon, seria interessante permitir que pelo menos os vistos pudessem fazer parte do relatório Claro, com exceção dos lendários por motivos óbvios.

Criação sobre um lugar para Pesquisadores
Eu gosto da ideia, porém eu não sei ao certo de que maneira poderia ser viável e ''não apelão'' adicionar algo assim no decorrer do mapa. Acho que com o tempo isso ficaria esquecido semelhante ao que acontece com os naturistas e os templos, só temos 1 templo se não me engano no mapa (Latios e Latias que nem benção tem), existem locais para novos templos que acabaram não surgindo (Spikemuth e Crescent Island). Talvez encher o mapa com tanta coisa assim acabe não tendo lugar para nenhuma delas afinal de contas.

Vertente para pesquisadores
Essa aqui eu concordo e gosto bastante, eu imagino muito que possa ter uma ''especialização'' para a classe depois de realizar as 8 PV. Talvez algo como escolher um professor e ir estudar com ele sobre certo tipo de coisa relacionado a Pokémon. Gosto de imaginar que alguém que se especialize em mudanças de forma e formas alternativas tenha a possibilidade de por exemplo descobrir um novo TM que pode ser aprendido por X Pokémon. Tentarei explicar de uma forma melhor abaixo:

Um pesquisador que tem como tutor o professor Prof. Kukui, (Moves e Signature Moves). Ele poderá fazer um estudo sobre o Caterpie, fazendo uma quantidade x de eventos narrativos com x quantidade de palavras para descobrir mais sobre os moves que essa espécie é capaz de aprender. No final do estudo é descoberto que a linhagem de alguns Caterpie podem aprender x move ao evoluirem, ou ao serem capturados, um exemplo abaixo:

[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 010 Caterpie
Spoiler:

Teria uma porcentagem x de o Pokémon ao evoluir/nascer ou ser capturado possuir aquele move especial, isso se enquadraria em todos Caterpie do mapa para todas as pessoas. O pesquisador que descobriu ganharia alguma recompensa por isso, seja fama em ciência ou algum mimo pela dedicação. Eu gosto bastante do ''especializar'' os pesquisadores, mas eu acho que isso seria algo mais Late Game e se caso viesse a surgir deveria ter poucas alternativas de especialização, reduzindo a quantidade de caminhos que pudessem ser seguidos (aliás são muitos professores e muitos temas).

Pesquisadores x Sub-Classes
Acho que não seria justo nem necessário isso, tipo a ideia é boa mas eu acho que a longo prazo deixaria os pesquisadores muito mais fortes e vantajosos que as outras classes e isso seria desagradável.

Off
No geral eu acho que é apenas isso, tentei dar uma viajada e tirar alguma ideia boa ali para possíveis vertentes mas foi o máximo que consegui momentaneamente kkkk, desejo a todos que tiveram a paciência de ler até aqui um Feliz Ano novo e que capture muitos Pokémons de Paldea, amém irmãos.


Última edição por Ártemis em Dom Jan 01, 2023 9:38 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)


https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Qua Jan 04, 2023 1:49 am

Legal! Bom rever as classes de vez em quando.
Pra falar a verdade, acho que concordo muito mais com a Artemis do que com o Leonn. Foi um otimo trabalho levantar esses pontos, porque ajudo aos outros no processo de brainstorm sobre a questão.

Acho que os pontos apresentados pela Artemis são bem coerentes dando destaque aqui pra "vertente dos pesquisadores" e a "melhoria do Pokeradar".
Pessoalmente, acho muito legal  lance dos Reports, mas acho BEM ALTA a quantidade de reports que precisam ser feitos pra conseguir UMA das melhores melhorias do item que é reduzir o cooldown. 40 Reports não são apenas MUITAS palavras mas também são MUITOS eventos pra se chegar até fazer isso.

Se a gente for colocar de uma maneira bem crua e aproximada, pensando em um cooldown de 8 eventos, são 320 eventos pra chegar em 40 reports, isso sendo bem prolífico nas ideias.
É muito tempo. Fazendo 1 evento a cada 2 dias, demora mais de um ano pra cegar nesse patamar. Isso pra ganhar só uma das melhorias do aparelho.

Podiam rever isso ai. Se não for na quantidade de Reports ou no cooldown, pode ser através de quests, itens, ou sei lá que meios pra reduzir o tempo pra conseguir as melhorias no Pokeradar.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 389
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 395
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 355
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 240
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 444
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 389
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 395
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 355
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 240
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 444
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 389
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 395
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 355
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 240
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 444
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Qua Jan 04, 2023 2:45 am

Trizz escreveu:Se a gente for colocar de uma maneira bem crua e aproximada, pensando em um cooldown de 8 eventos, são 320 eventos pra chegar em 40 reports, isso sendo bem prolífico nas ideias.
É muito tempo. Fazendo 1 evento a cada 2 dias, demora mais de um ano pra cegar nesse patamar. Isso pra ganhar só uma das melhorias do aparelho.

Bom, pensando assim parece que o sistema de report é um lixo mesmo, mas ai vemos os seguintes pontos:
-> Com 0 Provas de Valor poderá fazer um Report a cada 8 Eventos, reduzindo em 1 por cada Prova de Valor.
-> Caso o Pokémon estudado seja o Pokémon da Semana reduz em 4 Eventos o tempo de espera do próximo Report.
-> Caso o Pesquisador faça sobre um Pokémon Desconhecido (revelado nesse Local) reduz em 2 Eventos o tempo de espera do próximo Report.
-> Existem NPCs que permitem a realização de reports extras (Atualmente acho que só em Pallet Park, mas nada impede de vocês sugerirem mais)



Leonn escreveu:A descrição da classe diz "Os Pesquisadores são conhecidos por possuírem equipas Pokémons diferentes do normal, apostando em Pokémons Raros e exóticos mas também estratégias diferentes e fora do tradicional." Como isso pode ser uma realidade se não temos acesso a nenhum pokémon diferente do que os outros jogadores podem ter? Não existe nenhum pokémon que apenas pesquisadores tenham acesso para isso ser verídico.

Toda classe tem sua exclusividade e toda classe tem algo que ela faz muito bem, mas outras classes conseguem fazer também.
- Treinador: Toda classe consegue upar e lutar com npc, treinador tem a exclusividade de invocar npcs quando quiser
- Coordenador: Toda classe consegue upar stats de coordenador, fazer pokeblocs e escolhendo pokemons ou profissões você tem o mesmo efeito do item deles. A exclusividade são os combos
- Purificador: Todos conseguem corromper e purificar pokemons. A exclusividade é a capacidade de ordena-los (o que torna o trabalho extremamente mais fácil) e produção de joy scent
- Pesquisador: Todos conseguem encontrar pokemons raros, mas pesquisador consegue com mais agilidade. A exclusividade são os reports e a capacidade de melhor o item da classe.
- Ranger: É a classe mais fora da curva da normalidade, mas ela se destaca com npcs exclusivos (algo que muitas classes também possuem)

Realmente, não é exclusividade de pesquisador encontrar pokemons que só ele consegue. Mas é exclusividade dele não depender tanto da sorte e poder ignorar encontros comuns. Além disso, o item fica ainda melhor com o passar do tempo, visto que ele se aprimora sozinho com provas de valor:

"0 a 3 Provas de Valor: Encontra Pokémons Incomuns até Muito Raros (#7 a #11 + Face Especial)
4 a 6 Provas de Valor: 25% de Chance de encontrar Pokémons Raros e Muito Raros (#8 a #10 + Season Swarm + Face Especial)
7 a 8+ Provas de Valor: 25% de Chance de encontrar Pokémons Muito Raros (#10 + Season Swarm + Face Especial)"


Ártemis escreveu:Vertente para pesquisadores
Essa aqui eu concordo e gosto bastante, eu imagino muito que possa ter uma ''especialização'' para a classe depois de realizar as 8 PV. Talvez algo como escolher um professor e ir estudar com ele sobre certo tipo de coisa relacionado a Pokémon. Gosto de imaginar que alguém que se especialize em mudanças de forma e formas alternativas tenha a possibilidade de por exemplo descobrir um novo TM que pode ser aprendido por X Pokémon. Tentarei explicar de uma forma melhor abaixo:

Por mais que eu ache a ideia até que legal, é algo que NINGUÉM está perto de obter. O pesquisador mais avançado tem 1 PV. Pensar nisso agora é só complicar ainda mais uma das classes que eu considero uma das mais complicadas.


VEREDIDO

Eu entendo o ponto de vista de vocês, mas eu acho que vocês estão se focando muito no early game e não percebem que a classe (como todas as outras) melhora com o passar do tempo. Só de pegar uma/duas provas de valor vocês já conseguem diminuir enormemente a quantidade de eventos necessários para fazer mais reports, se vocês souberem jogar em cima de pokemons desconhecidos/pokemon da semana vocês conseguem diminuir ainda mais essa situação. Não tem pq reduzir o número de eventos se já possuí várias formas de reduzi-lo.

O pokeradar ao meu ver é um dos items de classe mais poderosos e desejados. Agiliza demais a rota e facilita a procura e a descoberta de pokemons desconhecidos (olha que interessante, uma outra forma de agilizar reports!) E ele é o único Item que tem um aprimoramento passivo (com as PVs) e ativo (com os reports) tornando ele extremamente versátil, algo que as outra classes não tem.

Ao meu ver, Pesquisador é a classe mais estável do forum, empatando talvez com Treinador (que sofre do caso de ser muito "básica" e "sem graça"). Coordenador tem muitos problemas em relação aos contests que ainda parecem precisar de ajustes, Purificador tem muitas mecânicas desatualizadas (Corrupetd Flask e Aura Reader); E ranger depende completamente da criação de NPCs (o que se torna dificil quando o número de rangers no fórum é quase nulo).... Ou seja: Pesquisador tem uma prioridade baixíssima no quesito de revisão e se por algum motivo vocês estão achando ela fraca ou exaustiva, tentem conseguem mais PVs ou abusar mais das mecânicas adicionais de report.

Desde que eu voltei, só vi duas pessoas com interesse em ir para uma das explorações de 2 PV... e nenhuma das duas pessoas eram pesquisadores, o que mostra uma clara "repulsa" de vocês pelas PVs, mas esse tópico não foi apontado por nenhum de vocês...
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 197
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 196
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 700
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 134
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 135
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 197
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 196
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 700
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 134
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 135
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 197
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 196
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 700
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 134
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 135
[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Qua Jan 04, 2023 3:50 am

Bom, apenas destacando algumas partes que gostaria de comentar e acho que após isso irei me abster sobre essa discussão.

''PokéRadar é um dos Itens mais poderosos'', realmente caso alguém tenha sanidade o suficiente para fazer relatórios e deixar o item no máximo ele é bastante forte, porém é aquilo temos que fazer eventos narrativos que são exaustivos abordando um tema específico 40 vezes para ter ele minimamente melhorado. Enquanto com o item de treinador você apenas precisa esperar os 10 eventos para ganhar dinheiro e bastante EXP.

Se o aprimoramento do item viesse conforme ganha PV seria ótimo, porém não basta a PV, precisa da dedicação extrema dos pesquisadores. É muito raro ver rotas que normalmente passam de 700 palavras, seja enfrentando NPC ou capturando Pokémon, imagina a paciência para fazer 800 palavras apenas para ganhar 1/40 do que precisa para melhorar um determinado item.

Mesmo com esses contras, eu gosto bastante do sistema de relatórios e isso não é o problema, o problema é que os ''meios'' para diminuir o Cooldown são totalmente fracos e alguns quase inúteis.

''Métodos para diminuir Cooldown'' Certo, temos três métodos, sendo eles Pokémon da Semana, Descobertos e PV. Temos 2 PV no mapa atual, ainda sim faltam 6 eventos de Cooldown para realizar o bem dito do relatório, a diferença mínima quase nula, até para treinar status de determinados Type em certas cidades tem menos Cooldown do que o relatório (5 eventos).

''Pokémon da semana'' bom, tem o Pokémon da semana, certo que reduz o Coldoown em 4 eventos uma vez por semana, mas o ponto chave é que muita das vezes o pesquisador não tem o Pokémon que ali está indicado, são Pokémons aleatórios muita das vezes estão em rotas muito distantes ou contrária ao percurso que a pessoa escolheu e sendo assim não dá para aproveitar, o pesquisador tem que ter o Pokémon registrado como CAPTURADO, para fazer relatório sobre um Pokémon simples, oque no meu ver é uma coisa meio sem sentido e talvez até besta.

Não preciso ter câncer para saber oque ele faz creio eu, seria interessante se permitissem Pokémons vistos puderem ser retratados em relatórios, isso finalmente daria uma utilidade para Pokémons vistos na Pokédex e também facilitaria bastante a vida daqueles que estão interessados em aprimorar o Key Item.

''Pokémons descobertos'' A maioria das rotas iniciais já tem tudo descobertos, até as rotas mais pra frente tão sendo descobertas rapidamente visto que o mapa ta demorando um pouco para progredir, é bem raro achar um Pokémon não descoberto e a maioria que existe são de raridades altas, sim o Pokéradar ajuda com isso a cada 10 eventos, quando já tá resetado o tempo do relatório.

''Pesquisador e Treinador'' Eu acho que treinador é mais forte que pesquisador, a narrativa não tem nada a ver até porque depende da criatividade de cada um para a própria AR não virar ''básica e sem graça''.

No geral apenas isso, meu desejo era que os pesquisadores pudessem fazer relatório de espécies vistas, assim como também havia sugerido no Discord que áreas no mapa onde tem algum Park (Santalune Park / Pallet Park) Pudessem de alguma forma auxiliar na diminuição de eventos para os relatórios. Compreendo completamente os pontos discordo de grande parte mas apenas será essa minha opinião sobre tudo abordado, acho que não tem o porque me aprofundar mais tanto nesse tema.


Última edição por Ártemis em Qua Jan 04, 2023 3:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)


https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7127
PokePontos : 5419
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Qua Jan 04, 2023 3:57 am

Arcenio escreveu:
Trizz escreveu:Se a gente for colocar de uma maneira bem crua e aproximada, pensando em um cooldown de 8 eventos, são 320 eventos pra chegar em 40 reports, isso sendo bem prolífico nas ideias.
É muito tempo. Fazendo 1 evento a cada 2 dias, demora mais de um ano pra cegar nesse patamar. Isso pra ganhar só uma das melhorias do aparelho.

Bom, pensando assim parece que o sistema de report é um lixo mesmo, mas ai vemos os seguintes pontos:
-> Com 0 Provas de Valor poderá fazer um Report a cada 8 Eventos, reduzindo em 1 por cada Prova de Valor.
-> Caso o Pokémon estudado seja o Pokémon da Semana reduz em 4 Eventos o tempo de espera do próximo Report.
-> Caso o Pesquisador faça sobre um Pokémon Desconhecido (revelado nesse Local) reduz em 2 Eventos o tempo de espera do próximo Report.
-> Existem NPCs que permitem a realização de reports extras (Atualmente acho que só em Pallet Park, mas nada impede de vocês sugerirem mais)


VEREDIDO

Eu entendo o ponto de vista de vocês, mas eu acho que vocês estão se focando muito no early game e não percebem que a classe (como todas as outras) melhora com o passar do tempo. Só de pegar uma/duas provas de valor vocês já conseguem diminuir enormemente a quantidade de eventos necessários para fazer mais reports, se vocês souberem jogar em cima de pokemons desconhecidos/pokemon da semana vocês conseguem diminuir ainda mais essa situação. Não tem pq reduzir o número de eventos se já possuí várias formas de reduzi-lo.

O pokeradar ao meu ver é um dos items de classe mais poderosos e desejados. Agiliza demais a rota e facilita a procura e a descoberta de pokemons desconhecidos (olha que interessante, uma outra forma de agilizar reports!) E ele é o único Item que tem um aprimoramento passivo (com as PVs) e ativo (com os reports) tornando ele extremamente versátil, algo que as outra classes não tem.

Ao meu ver, Pesquisador é a classe mais estável do forum, empatando talvez com Treinador (que sofre do caso de ser muito "básica" e "sem graça"). Coordenador tem muitos problemas em relação aos contests que ainda parecem precisar de ajustes, Purificador tem muitas mecânicas desatualizadas (Corrupetd Flask e Aura Reader); E ranger depende completamente da criação de NPCs (o que se torna dificil quando o número de rangers no fórum é quase nulo).... Ou seja: Pesquisador tem uma prioridade baixíssima no quesito de revisão e se por algum motivo vocês estão achando ela fraca ou exaustiva, tentem conseguem mais PVs ou abusar mais das mecânicas adicionais de report.

Desde que eu voltei, só vi duas pessoas com interesse em ir para uma das explorações de 2 PV... e nenhuma das duas pessoas eram pesquisadores, o que mostra uma clara "repulsa" de vocês pelas PVs, mas esse tópico não foi apontado por nenhum de vocês...


Calma mano! kkkkkkkk

A classe não está ruim. Pelo contrário. Está ótima! Só foram apontados alguns pontos que pode ter alguam melhoria. De fato, não tem necessidade agora e tudo fica melhor no late game.
Sobre os reports, tem um ponto ai que é o fato dos pesquisadores, imagino eu, não quererem fazer Reports sobre qualquer coisa, mas focar em um assunto de sua especialidade Bom, pelo mens no meu caso é assim, mas posso estar enganado mesmo.

Sobre as PV, acho que a falta de procura é só uma uma questão de foco mesmo. PV de Pesquisador é mais extensa e, pelo bem de todos, o form tem inumeras coisas pra se fazer como sidequests. Eu mesmo to preso em novus faz 2 meses fazendo um monte de coisa e ainda nao sai pra minha PV.

Mas eu concordo 100% com você quando fala de prioridade. Melhor a Staff focar em outras classes que tem mais coisas pra ajustar. Só não se esqueçam das próximas PV de Pesquisador, porque isso sempre acontece! rsrs
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5189
Extras : Sorteios
Leonn
Leonn
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5189
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gyarados
Gastly
Crobat
Umbreon
Kirlia
Skarmory
Lutador Naturista Mensagens : 2232
PokePontos : 5189
Extras : Sorteios

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Qua Jan 11, 2023 3:48 pm

L Mars escreveu:Deixando aqui a minha singular Opinião:

PokeRadar: O PokeRadar está num patamar muito bom, sendo, em termos práticos, até o melhor Key Item late game do forum. Sim, o VsSeeker dá Exp mas todos conseguem Exp, principalmente com items e zonas de treino, porém os Pokémons Muito Raros requer o fator sorte. E nisso o Pesquisador possui uma enorme vantagem.
A recente atualização no qual o PokeRadar deixou de encontrar Pokemons do Boletim permitiu ao Pesquisador encontrar pokémons muito raros da route, aumentando assim não só o ganho de Fama Local como também portefólio pessoal.

A sugestão de colocar "pokemons exclusivos ao Pokeradar" não seria algo proveitoso para o forum pois ou limitavamos uma lista de Pokémons apenas e exclusivamente a Pesquisador OU um pokemon "exclusivo" de um local, seria encontrado mais à frente.

Itemfinder: O problema da sua sugestão é estar a fazer uma lista exclusiva para cada local, o que seria bem chatinho de fazer principalmente pela diversa variação de Provas de Valor e os 18 Types existentes e nem todos terem a mesma quantidade de Items. Adicionalmente, isso iria fazer com que o Dado fosse substituido por um Dado Geral (e sem graça) e sempre que você lançasse o dado teria de ir ver uma Tabela num Post.

Criação de um Local para Pesquisadores: isso existe no forum. Chama-se Aether Paradise e todas as Zonas desbloqueadas nas cidade Types como o Parque de Santalune e o Abyss (em Spikemuth).
A unica coisa que falta são sugestões para missões e NPCs.

Criação de Vertentes para Pesquisadores: Não é algo viavel. Estariamos dando bônus sobre bônus, e principalmente, para isso acontecer a Pesquisador teria de ser feito nas restantes Classes, o que não seria saudável. Tudo isso porém pode ser adaptado a pequenas Quests e missões, provavelmente relacionadas com essas tematicas. Por exemplo um Pesquisador focado em batalha (por exemplo o Kukui faz isso), ou um Pesquisador focado em Evoluções (O Profesor Rowan tem essa especialização).

Portanto, em tom de resumo, tudo o que sugeriu existe no forum, só falta uma coisa mágica que todos podem sugerir: Npcs e Missões

Primeiramente desculpa pelo atraso na resposta, mas estive ocupado

Colocar pokémons raros no Pokeradar não iria afetar negativamente o fórum, pelo contrário. Muitos pokémons são esquecidos e ignorados pelos jogadores, tanto é que na última patch alguns foram reduzidos, não é mesmo? Tanto é que podemos encontrar uma espécie em mais de um local. Existem muitos pokémons e com as bulba forms se somam mais de mil. Não acredito que um pokémon por cidade vá afetar o jogo negativamente, iria apenas forçar e incentivar os pesquisadores a usarem aqueles pokémons para realmente terem uma equipe diferenciada como é dito na descrição da classe. O itemfinder poderia ter um dado especial (se não fosse muito trabalhoso), tipo "Itemfinder - Dewford", "Itemfinder - Humilau" e assim por diante. A proposta do local para treinadores é diferente da proposta dos laboratório, mas okay. As vertentes eu cheguei a pensar em todas, mas postei apenas as de pesquisadores por se tratar de um tópico sobre pesquisadores, mas tudo bem também.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25315
PokePontos : 23883
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado Ter Jan 30, 2024 9:53 am

Sugestão Analisada e os pontos relevantes serão colocados em Análise brevemente
Topico Fechado e Arquivado
LockMove


[Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador PZHLbFw
Conteúdo patrocinado

Re: [Sugestão] Melhorias para classe Pesquisador - Publicado