Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptyHoje à(s) 7:40 pm por Lando Grape

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptyOntem à(s) 2:55 am por FonseCarlos

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptyOntem à(s) 2:54 am por FonseCarlos

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptyOntem à(s) 2:21 am por PokéDados

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptyOntem à(s) 1:25 am por PokéDados

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto

318 - 014 — Tribo da Água do Norte EmptySeg maio 06, 2024 12:16 am por sinhorelli


014 — Tribo da Água do Norte014 — Tribo da Água do Norte

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Ter Jan 10, 2023 11:50 pm

Tribo da Água do Norte I
Depois das muitas horas de viagem naquele navio enorme, eu começava a sentir a temperatura descer cada vez mais que a embarcação se aproximava do polo norte, apesar de ainda estarmos no meio do mar. Eu despertava.

Três horas da manhã... — Comentei ao olhar o relógio despertador, sonolenta e mais propensa ao balanço do mar. Eu levantei, peguei mais um pesado cobertor no guarda-roupas e joguei por cima de mim. Caminhei até a janela do quarto, vendo pelo vidro os primeiros pedregulhos de gelo flutuando na água e logo retornei para o meu sono. Se tudo desse certo, provavelmente chegaríamos na Tribo da Água no outro dia.

O navio aportava às dez da manhã nas docas de Agna Qel’a, a metrópole da Tribo da Água do Norte. Eu acabava ficando como uma das últimas, afinal eu ainda estava no refeitório, apenas com a minha roupa de frio pesada e a minha mochila. A minha primeira visão era aquela enorme conjunção de casas e prédios construídos em gelo, em volta do enorme edifício que representa o seu palácio. Gastei um pouco mais de tempo por ali, olhando também a muralha e os portões pelos quais o navio acabara de passar, com mais ou menos 30 dobradores de água em seu posto.

Eu imediatamente ligava o meu Poké Radar para descobrir que tipo de Pokémon aparecia por ali. Rapidamente uma criatura reagia e saltava diante de mim na ponte de gelo maciço. A estrela de cor azul e lilás observava a mim e parecia querer engajar num combate ali mesmo.

Antes do combate começar, eu lia as informações daquele Pokémon para ter uma vantagem sobre ele. Assim, escolhi o melhor monstrinho para a ocasião e o equipei com o ovo da sorte. — Octillery, se prepare! Esse parece perigoso! Vamos começar com um Psybeam!

Mareanie saltava adiante, mordendo um dos tentáculos de Octillery com bastante força, mas não a ponto de deixá-lo hesitante. O polvo girava o seu bico, disparando um raio púrpura contra o oponente e lançando-o metros na direção da cidade.

Contudo, antes de cair, ele disparava uma chuva de dardos venenosos de todo o seu corpo. Um destes fincava na parte já machucada pelo ataque anterior e acabava envenenando Octillery.

Aguente firme, Octillery! Use o seu Psybeam outra vez!

Octillery sentia o veneno no seu corpo e isso trazia uma sensação de cansaço mais cedo na luta. Mesmo assim, ele conseguia se manter saudável e materializar outro raio de energia psíquica contra Mareanie, derrotando-a.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
Octillery - L. 28 - Suction Cups - Lucky Egg - Spe: 38 | 85%
Poison

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 747
Mareanie - L. 28 - Limber - Spe: 38 - Nada | 0%

Antes de ir adiante, preparei uma Great Ball e capturei aquele primeiro Pokémon. Agora, sim, a minha aventura naquele lugar havia começado. Assim que as coisas se acalmavam, eu caminhava rumo ao Centro Pokémon para resolver toda a papelada.

Spoiler:
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3188
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3188
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3188
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Qui Jan 12, 2023 12:05 am

Aceito, pode prosseguir!


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sex Jan 13, 2023 4:22 am

Tribo da Água do Norte II
A minha exploração pela cidade começava ali mesmo, logo depois que eu visitava o Centro Pokémon. Meus Pokémon estavam totalmente curados, prontos para uma aventura para conhecer tanto a fauna, quanto a cultura do lugar. Além disso, como uma boa viajante que sou, estava pronta para ajudar qualquer um que precisasse.

Eu passava por uma pequena feira de itens locais, que vendiam até mesmo coisas que eu já tinha tido contato, como as Heart Scales que produzo na fazenda. Falando nelas, um comerciante tinha acabado de ser assaltado por uma dupla de Pokémon e eu observava aquela cena estranha.

Garota! Me ajude, corra atrás deles! — Pedia um senhor, desolado, com a mão sobre a cabeleira branca, enquanto um monte de gosma e uma árvore coberta de neve tentavam fugir da cena do crime da melhor maneira que conseguiam. Sendo Pokémon não tão rápidos, eu conseguia alcançá-los, jogar duas Poké Balls para o céu e atacá-los antes que fizessem mais estragos. A minha própria Snover aparecia diante de mim, assim como Vaporeon.

Snover, use o seu Icy Wind! Vaporeon, Surf!

O aquático invocava uma onda de água controlada por meio de uma orbe energética azul, materializada diante da sua cabeça, atingindo a dupla de Pokémon imediatamente. Assim, o Snover oponente protegia ambos com uma camada de folhas cortantes, que era direcionado contra a dupla, deixando vários arranhões pelos seus corpos. Dessa vez, a minha aliada se voltava contra a dupla numa torrente de ar canalizado, numa menor escala, o suficiente para envolver ambos e abaixar a sua velocidade ao encher suas pernas de neve cristalizada. Grimer finalizava o turno disparando um pedaço de gosma roxa contra sua oponente do tipo grama.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 134 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 459
L. 30 - Water Absorb - Spe: 53 | 61%
L. 30 - Snow Warning - Spe: 38 | 39%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 459
L. 30 - Stench - Spe: 19 | 0%
-1 Vel
L. 30 - Snow Warning - Spe: 25 | 0%
-1 Vel

Eu preferia não esperar um nocaute e tentava a captura de ambos ainda conscientes. Ambas as Great Balls vacilavam um pouco, mas logo faziam o seu trabalho e trancavam ambos os Pokémon em seus devidos compartimentos, apenas para serem enviados longe.

O senhor olhava-me estupefato, enquanto eu o trazia a Heart Scale que havia sido recuperada. — Não, minha jovem! Agradeço muito pela sua generosidade, mas gostaria de te presentear com esse item. Você pode relembrar movimentos com ele. — Eu o aceitava e sorria, afinal o senhor mal sabia que eu produzia várias daquela por ano...


Spoiler:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Demian
Demian
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Dom Jan 15, 2023 2:05 pm

Aprovada! Uau, que dupla em! Contra esse Vaporeon realmente não tem pra ninguém, muito forte. Espero estar bem longe de chegar perto de você. Aqueles. Porém ainda quero ver a ruína dos Aqua Elementalist.

Enfim, um texto simples, mas bem feito e organizado. Entregando o seu propósito muito bem. Prossiga!


Última edição por Demian em Dom Jan 15, 2023 2:13 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Demian)


the phantom
In sleep he sang to me in dreams he came that voice which call

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Qui Jan 19, 2023 3:36 am

Tribo da Água do Norte III
Eu continuava a exploração da cidade, dessa vez acompanhada por Azurill. A Pokémon bebê precisava de cuidados constantes, afinal ela tinha acabado de sair de um ovo e com certeza poderia se meter em encrenca. Contudo, era a coisa mais fofa vê-la pulando em cima da própria cauda como um pula-pula. Eu o colocava no chão de uma área um pouco mais afastada do pátio do Centro Pokémon e conversava com ela, que me olhava curiosa e também aquele novo mundo à sua volta, que via pela segunda ou terceira vez. Eu também liberava os outros Pokémon para que a conhecessem, além de poder dar boas vindas a eles.

Oooi, meu nome é Rae! — Disse eu, agachada na sua frente para tentar deixar a altura um pouco menos desigual. O Pokémon olhava dentro dos meus olhos e respondia de forma sincera. Os outros também permaneciam atentos, cumprimentando entre eles próprios.

Zu-riii! — Emitia ela, balançando seu corpo alegremente de um lado para o outro, já que não conseguia me cumprimentar com braços. Naquele momento, ela corria e saltava no meu colo e se aconchegava, se acomodando para poder ver tudo de um lugar mais alto. Eu a abraçava e Azurill me observava, esperando o próximo lugar onde seria levada. Eu trazia todos de volta, menos ela.

Logo em seguida, dois irmãos chegavam perto da gente. Um mais velho da mesma estatura que eu, por volta de uns 17 anos, e uma menina de uns 5. Atraídas pelo Pokémon no meu colo, elas comentavam perto da gente.

Olha, olha! Que bonitinho! — Comentou a menor.
Esse é um Azurill. Lembra daquele que a gente viu ontem indo pra casa? Então, ele é a evolução desse. Aprendi com o mestre Pakku.
O que é isso?
É quando um Pokémon troca de forma e fica mais forte. É o que aconteceu com o Budew daquela vez que ele te protegeu do Psyduck que você pisou no pé. — Brincou.

Ei, vem cá! — Chamei a menina, surpresa por termos ouvido a sua conversa. — Quer fazer um carinho nela?

A menina perguntava permissão ao irmão mais velho e depois de uma resposta positiva, ela fazia a carícia na Azurill, que reagia positivamente com alguns barulhinhos. Depois de conversarmos um pouco, seu irmão a chamava para irem embora.

Dessa vez, eu estava destinada a explorar mais um pouco com aquele time secundário, assim não ofereceria tantos problemas durante a minha estadia por ali. Eu fui caminhando pela cidade e até me deparar com um enorme portão aberto, onde ninguém guardava e um grupo de pessoas entrava periodicamente. Eu fui entrando com elas, esperando que fosse algum museu, mas aparentemente um guarda com vestes tradicionais da Água me barrava e me apontava a sua lança.

Quem é você? O que faz aqui?
Desculpe! Eu estava só dando uma olhada!
Olhada? Você terá que dar explicações ao mestre Pakku, mocinha!

Aquele nome não me era estranho. Era o professor do menino de mais cedo.

Onde ele está, então? — Eu respondi.
Algum problema? — Indagou o velho, lançando um olhar afiado a ambos e criando um quase-combate imediato usando dois Pokémon. O segurança recuava e corrigia a postura.
É uma intrusa. Veio se metendo pelo prédio infiltrada...
Este prédio não é para qualquer um. Quem pensa que é? Pelo visto, não sabe de nada desse lugar e nem da tradição que ele representa. Poliwag e Wingull, deem uma lição nela agora! Usem Bubble e Quick Attack! Fechem os portões!
Eu é que sinto vergonha por vocês, de terem uma abordagem tão hostil. Hospitalidade zero. Quer que eu me prove? Ótimo, contanto que eu seja liberada.

Eu configurava o Exp. Share pelo Rotom Phone, para que Azurill recebesse experiência pelo combate. Eu a colocava no chão enquanto retirava os primeiros Pokémon do cinto e os jogava para o campo, equipando também um Lucky Egg em Ekans antes mesmo dele entrar na luta. — Azurill, fique perto de mim, por favor. Trubbish use o Sugar Rush no Wingull e Mienfoo, use o Fake Out no Wingull!

Mienfoo não dava tempo algum de reação para a ave, aproximando-se em alta velocidade e utilizando um movimento técnico para deixar seu oponente atordoado.  Assim que focava no seu alvo, o Trubbish feito de guloseimas se enchia de doces e começava a desferir diversos tapas e cabeçadas no seu oponente, derrotando-o. O venenoso ainda recebia um aumento na sua velocidade como parte do plano. Na sua vez, Poliwag liberava uma nuvem espalhada de bolhas contra a dupla, almejando uma diminuição na velocidade de ambos que acabava não vindo.

Trubbish L. 17 Spe.: 48 92%
+1 Spe
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 58%

Poliwag L. 10 Spe.: 26 100%
-1 Eva | -1 Sp. Def

Wingull L. 10 Spe.: 25 0%

Zubat, continue o trabalho de Wingull.
Eu percebia que Trubbish estava fissurado com o movimento anterior e que não pararia tão cedo. Prossegui as ordens. — Trubbish, permaneça no frenesi e mude seu foco para Poliwag! Mienfoo, use o Detect!
Zubat, atrapalhe o venenoso com um Confuse Ray. Poliwag, use o teu Pound em Trubbish. Não me decepcione.

Mienfoo, que acabava sendo a mais inexperiente, aproveitava o seu próximo movimento prioritário para proteger-se durante aquele turno, tirando o foco dos Pokémon dela e assegurando que ela pudesse permanecer no combate mais um pouco. Com a sua velocidade aumentada, o venenoso partia na direção de Poliwag e se chocava contra o aquático, que permanecia de pé e revidava com uma rabada em seu rosto. O morcego vinha logo em seguida, disparando uma esfera luminosa que o cegava momentaneamente, trazendo o efeito do seu ataque para mais cedo no combate. No fim do turno, o cheiro de Trubbish deixava seus oponentes ainda mais enjoados.

Trubbish L. 17 Spe.: 64 86%
+2 Spe | :Confused: – 0/1 Turno
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 58%

Poliwag L. 10 Spe.: 26 10%
-1 Eva | -2 Sp. Def
Zubat L. 10 Spe.: 19 100%
-1 Sp. Def

Wingull L. 10 Spe.: 25 0%

Agora não tem para onde escapar, ataquem juntos o Mienfoo. Zubat, use o Absorb e Poliwag, o Bubble.
Ok. Trubbish, permaneça no Sugar Rush e tente superar a confusão. Mienfoo, vamos continuar! Pound no Zubat.

Eu imaginava que todo aquele doce faria mal em algum momento e aquela situação se manifestava na forma da confusão trazendo o pior dos cenários. Logo em seguida, Poliwag liberava uma rajada de bolhas em forma de onda na direção do nosso lado do campo, escondendo Zubat no meio delas enquanto ele preparava um movimento de drenagem que finalizava a participação da lutadora antes de atacar.

Trubbish L. 17 Spe.: 64 68%
+2 Spe | :Confused: - 1/1 Turno
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Poliwag L. 10 Spe.: 26 10%
-1 Eva | -2 Sp. Def
Zubat L. 10 Spe.: 19 100%
-1 Sp. Def

Wingull L. 10 Spe.: 25 0%

Ekans, eu confio em você!
Hmph. Poliwag, use um Pound em Ekans. Zubat, repita o Absorb nele também.
Trubbish, finalize Poliwag com Fairy Wind e Ekans, Water Fang em Zubat!

Quando a cobra aquática chegava no combate, a sua aparência intimidadora logo fazia o poder de ataque de ambos cair. Trubbish usava a sua vantagem para liberar uma ventania rosada e prevenir o próximo movimento do girino, deixando Zubat sozinho no campo. Ele agia em pouco tempo, concentrando-se em criar uma conexão entre a cobra e si próprio para sugar-lhe a energia enquanto o oponente aquático começava a rastejar em sua direção e abocanhá-lo com a sua fúria.

Trubbish L. 17 Spe.: 64 68%
+2 Spe
Ekans L. 8 Spe.: 16 90%
:Confused: – 1/1 Turno
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Zubat L. 10 Spe.: 19 62%
-1 Atk | -1 Sp. Def
Poliwag L. 10 Spe.: 26 0%

Wingull L. 10 Spe.: 25 0%

Oddish, escolho você agora.
Ekans, persista no Water Fang contra Zubat. Trubbish, está na hora de outro Sugar Rush daqueles para derrubá-lo!
Entendo. Zubat, Confuse Ray no Ekans dessa vez. Oddish, cubra a área inteira com seu Acid!

Primeiro, Trubbish se certificava de que seu Sugar Rush fosse bem utilizado mais uma vez. Ele sentia o poder dos doces no seu corpo, pegava velocidade e corria na direção do voador. Ele respondia com um raio direcionado ao réptil que o cegava, atrapalhando assim os seus próximos movimentos. Apesar disso, não funcionava naquela hora e ele tinha êxito em atacar Zubat com os seus dentes envolvidos em um poder aquático. O Pokémon de grama finalizava o turno ao espirrar uma quantidade de ácido direcionado ao nosso campo.

Trubbish L. 17 Spe.: 80 62%
+3 Spe
Ekans L. 8 Spe.: 16 75%
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Oddish L. 10 Spe.: 14 100%
-1 Def
Zubat L. 10 0% | Poliwag L. 10 0% | Wingull L. 10 0%

Nada mau. Shroomish, honre Zubat a partir de agora.
Sinto muito. Mudança de alvos, foquem Oddish agora. Ekans, Water Fang!
Não é muito inteligente essa sua escolha. Shroomish, use o Leech Seed em Ekans. Oddish, Acid uma outra vez.

Trubbish agora continuava seu movimento adocicado, almejando Oddish com uma força esmagadora. Ele conseguia lançá-lo para trás, enquanto liberava aquela onda enfraquecedora entre os seus oponentes. Shroomish recuperava-se e disparava algumas sementes em volta de Ekans, que começavam a estrangulá-lo e lentamente sugarem a sua energia. Logo depois Oddish lançava seu ácido alaranjado contra a dupla de venenosos.

Trubbish L. 17 Spe.: 96 56%
+4 Spe
Ekans L. 8 Spe.: 16 54%
Leech Seed
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Oddish L. 10 Spe.: 14 37%
-2 Def
Shroomish L. 10 Spe.: 15 100%
-1 Atk
Zubat L. 10 0% | Poliwag L. 10 0% | Wingull L. 10 0%


Shroomish, Stun Spore no Ekans. Oddish, insista com o Acid.
Continuem pressionando! Ekans, dessa vez, Poison Sting em Shroomish!

Trubbish permanecia fixado no ataque do tipo fada, investindo contra Oddish e o nocauteando imediatamente, enquanto Ekans ainda preso nas vinhas abria a sua boca e disparava uma saraivada de dardos arroxeados na direção do Pokémon de grama. Era um efetivo. Naquele momento, Shroomish se preparava para liberar uma nuvem de pó paralisante no seu atacante. O controle mostrava-se poderoso e deixava Ekans bem debilitado enquanto suas sementes sugavam mais da sua energia.

Trubbish L. 17 Spe.: 112 56%
+5 Spe | :Confused:
Ekans L. 8 Spe.: 8 48%
Paralysis | Leech Seed
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Shroomish L. 10 Spe.: 15 89%
-2 Atk
Oddish L. 10 0% | Zubat L. 10 0% | Poliwag L. 10 0% | Wingull L. 10 0%

— Vulpix, eu confio em você. Faça as últimas defesas agora, não vamos perder.
A situação era desanimadora, com ambos debilitados, mas eu tinha que dar força para que eles seguissem adiante. — Trubbish, supere essa confusão e permaneça com seu Sugar Rush! Ekans, use seu Leer!
Vulpix, use Powder Snow. Shroomish, ataque Ekans usando o seu Absorb.

A confusão aparecia na pior hora, deixando o venenoso atordoado pelos próprios doces que compunham seu corpo. A raposa de gelo disparava uma rajada de pó de neve branca contra ambos e, logo em seguida, Shroomish lançava uma agulha esverdeada contra Ekans e sugava um pouco da sua energia com aquela breve conexão de mesma cor. Por último, a cobra utilizava dos jogos mentais para amedrontar os seus oponentes e conseguia abaixar a defesa de ambos.

Trubbish L. 17 Spe.: 112 38%
+5 Spe | Confused 1/2
Ekans L. 8 Spe.: 8 31%
Paralysis | Leech Seed
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Vulpix L. 10 Spe.: 21 100%
-1 Def
Shroomish L. 10 Spe.: 15 95%
-2 Atk | -1 Def

Oddish L. 10 0% | Zubat L. 10 0% | Poliwag L. 10 0% | Wingull L. 10 0%

Vulpix, continue o Powder Snow. Shroomish, use seu Stun Spore na fada.
Trubbish, vamos atacar o de grama primeiro com o Sugar Rush. Ekans, Poison Sting no Shroomish.

O Pokémon cogumelo sequer tinha chances de atacar, envolvendo-se numa luta corporal contra o saco de doces e perdendo imediatamente. Os doces afetavam a raposa, provocando náuseas, fazendo-a se sentir mais lenta. Vulpix, sozinha, se concentrava em causar o máximo de estragos com aquele movimento de gelo cobrindo uma enorme área. Na sua vez, o aquático abria a boca para disparar várias setas venenosas direcionadas a sua única oponente, que acabava cedendo ao líquido roxo que começava a percorrer as suas veias.

Trubbish L. 17 Spe.: 128 30%
+6 Spe | Confused 2/2
Ekans L. 8 Spe.: 8 31%
Paralysis
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Vulpix L. 10 Spe.: 14 75%
Poison
-1 Def | -1 Speed
Shroomish L. 10 0% | Oddish L. 10 0% | Zubat L. 10 0% | Poliwag L. 10 0% | Wingull L. 10 0%

Força total! Sugar Rush! Ekans, Water Fang!
Vulpix, Baby-doll Eyes!

Naquele momento, não tinha o que o mestre podia ter feito para mudar os rumos do combate. O Pokémon de guloseimas podia até ter a sua vitória atrasada pela raposa e o seu movimento delicado, mas com certeza não iria cair naquele truque tão cedo. Ele permanecia no seu frenesi açucarado, sufocando Vulpix com os seus doces, a ponto de ela ser nocauteada imediatamente e nos conceder a vitória.

Trubbish L. 17 Spe.: 128 30%
-1 Atk | +6 Spe
Ekans L. 8 Spe.: 8 31%
Paralysis
Mienfoo L. 5 Spe.: 13 0%

Vulpix L. 10 0% | Shroomish L. 10 0% | Oddish L. 10 0% | Zubat L. 10 0% | Poliwag L. 10 0% | Wingull L. 10 0%

Pakku se aproximava de nós quatro e reconhecia a sua derrota. — Este é um teste que faço com todos os que entram por aqui. Gostei de você, então quero te dar um presente pelo ótimo desempenho dos seus Pokémon no combate. Diga o movimento e eu o ensinarei por um valor simbólico, assim você pode ajudar as nossas instalações e fazer a sua matrícula.

Oh, obrigada. — Respondi, surpresa. Peguei o dinheiro e o entreguei.
Leve o dinheiro à tesouraria, guarda. Você não está fazendo nada mesmo... Qual o movimento que você gostaria de aprender?
Hmmm, gostaria que ensinasse Venoshock ao Trubbish.

O homem decidia ensinar o movimento ali mesmo, ensinando técnicas que ele próprio sabia, ensinando o Pokémon a controlar o próprio veneno e a transformá-lo num poder ainda maior e canalizado. Assim, ele poderia treinar no futuro e masterizar o ataque.

Com a equipe extremamente debilitada, era hora de retornar ao Centro Pokémon. Pelo menos da próxima vez eu não seria escorraçada do pátio outra vez.


Log:


Última edição por Aqua em Qui Jan 19, 2023 4:19 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Demian
Demian
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sex Jan 20, 2023 10:40 pm

Aprovada! Mulher? O que foi isso, um filme? Brincadeiras a parte, confesso que fiquei perdidinho durante este texto... Foi de fato muitas batalhas, quem foi o doido que permitiu batalhas completas? É bem extenso e cansativo, mas você e seus Pokémon souberam enfrentar muito bem este desafio... Meus parabéns. Sem contar que a sua narração também tornou esta batalha bem envolvente, dando chances para ambos os lados mostrarem suas forças.

PS: Que gracinha a cena de Azurill com a garotinha... Esta Azurill tem potencial demais, ansioso para vê-la como Azumarill, vai abalar as estruturas! Pode prosseguir!


the phantom
In sleep he sang to me in dreams he came that voice which call

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sáb Jan 21, 2023 1:50 am

Tribo da Água do Norte IV
Eu retornava ao hospital para que os meus Pokémon pudessem ter um pouco de descanso antes de sairmos outra vez. Naquele momento, eu aproveitava para ir até o café do Centro Pokémon para tomar um chocolate quente e comer alguma coisa.

Assim que a enfermeira Joy me chamava para o balcão, eu voltava para as ruas em busca de treinar meus Pokémon mais um pouco. O nosso próximo alvo não demorava para aparecer: uma sombra pairava sobre a nossa cabeça e Azurill era a primeira a notar. Ela queria incitar uma briga com o pássaro, mas ele descia para o ataque e eu não a deixava enfrentá-lo. Ela ameaçava choramingar. — Eu não vou deixar você lutar ainda. Você é muito pequenininha, precisa aprender a lutar. Toma esse suco. — Eu não era besta, iria comprar ela um pouquinho para que parasse de brigar e de quebra ainda a deixaria contente comigo.

Coloquei-a no chão e trouxe Trubbish para fora de sua Poké Ball. O pássaro reagia com um canto agressivo. — Trubbish, vamos testar como você se sai usando o Venoshock. Use o Poison Gas e depois emende o ataque novo!

O rosado saltava na minha frente e liberava contra o pássaro uma nuvem roxa, que era inalada pelo seu oponente e tinha um resultado quase imediato. Swablu partia para o ataque, revestindo o seu bico com o poder azulado do tipo voador e o bicando.

Ele se recuperava, invocando uma poça de veneno púrpura embaixo dos seus pés e retirando uma corrente líquida dali que reagia com o veneno e se tornava numa energia notavelmente mais potente. Swablu era derrotado logo depois, quando o veneno tirava as suas últimas forças.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte DYH6LFJ
L. 17 - Sugar Scented - Spe: 34 | 61%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 333
L. 13 - Natural Cure - Spe: 22 | 0%
Poison

Venham, vamos andar mais um pouco. — Comentei, fazendo um pequeno curativo no pássaro e o deixando numa área onde pudesse acordar e alçar voo outra vez.

Antes de prosseguir, eu percebia que Azurill estava há algum tempinho sem comer e decidi lhe dar uma Kelpsy Berry antes de ir adiante, esperando ela se alimentar da fruta enquanto considerava nosso próximo local de interesse.

Spoiler:


Última edição por Aqua em Sáb Jan 21, 2023 11:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sáb Jan 21, 2023 10:32 pm


318 - 014 — Tribo da Água do Norte Giphy
Subarashi... Aprovado!

Belo Time, Octilery é foda!

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Dom Jan 22, 2023 10:07 pm

Tribo da Água do Norte V
Durante a noite, eu decidia sair para conhecer a vida noturna da cidade. Surpreendentemente, não tinha muito a fazer a não ser ver homens bêbados em bares ou pessoas retornando para as suas casas depois de um dia de trabalho. De longe, não era como Spikemuth ou Santalune. Era mais parecida com Pallet, porém numa escala muito maior.

Esse período do dia trazia uma folga a mais para os Pokémon selvagens, que começavam a se meter pelas casas e causar encrencas com os moradores comuns. Nem todo mundo tem acesso a um monstrinho guardião, então acabam tendo que recorrer a quem passa na rua.

Eu só sentia um puxão no meu braço vindo de baixo, de um garoto de uns oito anos de idade. Estarrecido e desesperado, ele me levava por dentro do iglu até os fundos da casa, onde uma criatura de puro veneno se encontrava no meio de uma grande bagunça entre uma velha senhora e uma lixeira externa. Ao vê-lo, eu o reconhecia: era um Grimer, Pokémon o qual eu já era familiarizada.

Calma, irei consertar essa sujeira toda. Octillery, mire um Psybeam na cabeça dele para desnorteá-lo! — Eu tentava confortá-los e levava-os para um lugar seguro, quando o polvo depois de receber seu Lucky Egg saltava perto do venenoso e o atingia com um raio mental de cor arroxeada. Ele reagia, disparando uma esfera de lodo num tom diferente de roxo contra o seu oponente, intoxicando-o [Sludge].

Não o deixe fugir, Water Pulse!

Octillery usava seus tentáculos para envolver o seu oponente, não deixando ele escapar. A ponta no bico do aquático se tingia de azul, no momento em que uma bala de água se expandia para se tornar um orbe do tamanho de uma munição de canhão, que se chocava a queima-roupa contra aquele pedaço de gosma. Era quando Grimer era derrotado.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
L. 28 - Suction Cups - Spe: 38 | 77%
Poison

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088
L. 23 - Sticky Hold - Spe: 23 | 0%

Eu tentava capturar o segundo Grimer, mas ele inutilizava a Poké Ball e retornava a um estado de atividade, surgindo das sombras até Octillery e prolongando o seu envenenamento dentro do combate com um golpe vingativo [Shadow Sneak].

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
L. 28 - Suction Cups - Spe: 38 | 57%
Poison

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088
L. 23 - Sticky Hold - Spe: 23 | 10%

Eu preferia não deixar o combate se estender mais, arremessando outra Poké Ball contra ele e capturando-o imediatamente, provavelmente já cansado depois de reunir as suas últimas forças para aquele ataque.

A velha senhora notava algo diferente no Pokémon e comentava comigo sobre isso. Ela me agradecia e seu neto fazia o mesmo, me conduzindo até a porta da casa já aliviados.

Saindo dali eu fazia uma pequena visita ao Centro Pokémon e a enfermeira me informava que aquele Grimer que eu havia acabado de capturar estava afetado pelo Pokérus, um vírus benigno que se apossava do Pokémon e o ajudava no seu desenvolvimento. Ela me enviava um livro a respeito dessa condição pelo Rotom Phone, que eu leria assim que possível.

Log:


Última edição por Aqua em Ter Jan 31, 2023 1:17 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ;)
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3188
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3188
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3188
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Seg Jan 23, 2023 5:04 pm

318 - 014 — Tribo da Água do Norte B5f3dfc780d9ebd09b58c8dbf3c4c623
Aceito, pode prosseguir!


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Ter Jan 24, 2023 2:55 am

Tribo da Água do Norte VI
A noite denuncia um problema estranho com Pokémon venenosos pela capital dos elementalistas Aqua. Vários Grimers se aventuram pelas lixeiras, caçando algo valioso para comer e deixando um rastro de mau cheiro por todas as ruas.

As criaturas que fazem parte da fauna dessa cidade parecem mais hostis e agitadas, completamente diferente da rigidez do gelo que compõe as suas paredes. Eu me pergunto o motivo desse comportamento e se ele tem a ver com alguma disputa natural que eu não estou acostumada.

Dessa vez, eu e Azurill nos deparamos com um Grimer acompanhado por um pequeno Pokémon roedor do seu lado. Eles permaneciam sempre juntos. Enquanto um checava uma área maior de lixeiras com a sua alta velocidade, o outro simplesmente sentava diante de uma enorme pilha de lixo num beco e permanecia ali tentando achar algo interessante. Um deles, inédito para mim e para a Pokédex. O problema era que ambas tinham causado uma sujeira enorme pela rua, que com certeza trariam consequências para a dupla. Além disso, quando notaram minha presença, assumiram uma postura defensiva.

Florges, use o seu Dazzling Gleam! Snover, Blizzard!

A fada materializava um orbe de luz perolada na palma da sua mão e a lançava aos céus para refletir um brilho deslumbrante. O rato venenoso reagia usando a sua velocidade, afundando os seus dentes contra o corpo daquela que tinha acabado de atacar; apenas para ser atingido por uma massa pesada de vento polar à queima-roupa, que o arremessava contra Grimer e derrotava ambos ali mesmo.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte YrDwTBf 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 459
L. 25 - Corrosion - Spe: 50 | 82%
L. 25 - Snow Warning - Spe: 38 | 100%

Snow 2/5

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 944 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088
L. 23 - Pickpocket - Spe: 46 | 0%
L. 23 - Sticky Hold - Spe: 23 | 0%

Uma Poké Ball deveria ser o suficiente para capturar ambos, mas Grimer acabava escapando da dela e permanecia no combate, tendo a sua vez usada num ataque direcionado ao Pokémon de gelo: uma efetiva bomba de lodo tóxico [Sludge].

318 - 014 — Tribo da Água do Norte YrDwTBf 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 459
L. 25 - Corrosion - Spe: 50 | 82%
L. 25 - Snow Warning - Spe: 38 | 72%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088
L. 23 - Sticky Hold - Spe: 23 | 10%

Eu tentava outra vez, mas o Pokémon estava furioso e provavelmente querendo vingar a sua companheira capturada minutos antes. Ela disparava, dessa vez, uma corrente de ácido na sua direção, que respingava em Florges também [Acid].

318 - 014 — Tribo da Água do Norte YrDwTBf 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 459
L. 25 - Corrosion - Spe: 50 | 78%
L. 25 - Snow Warning - Spe: 38 | 56%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088
L. 23 - Sticky Hold - Spe: 23 | 10%

Na última tentativa, Grimer era capturada, fazendo aquele combate durar quase uma eternidade. Na saída, eu aproveitava para retirar a Oran Berry de Snover, para que ela pudesse continuar fazendo a sua produção. Era hora de retornar ao Centro Pokémon.

Log:


Última edição por Aqua em Sáb Jan 28, 2023 2:09 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Qua Jan 25, 2023 8:51 pm


318 - 014 — Tribo da Água do Norte Giphy
Subarashi... Aprovado!

Bom texto. Grimerzinho chato hein. Horrivel quando acontece isso.

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sex Jan 27, 2023 3:14 pm

Tribo da Água do Norte VII
Permaneci no caminho do Centro Pokémon e a sujeira era tanta que parecia um cenário de guerra. Os Grimers se proliferaram por toda a cidade e atribuíram a ela um cheiro de chorume terrível onde deveria ser uma das menos poluentes, dada a sua afinidade com esse tipo. Seja lá qual fosse o motivo, eu ainda precisava lidar com ele se eu quisesse chegar lá.

No meu caminho aparecia uma dupla, se colocando entre mim e o resto da estrada, me obrigando a engajar num combate apesar do cansaço. Do jeito que a Pokédex mostrava as suas informações, percebi que se tratava de uma mãe com a sua cria por causa da discrepância de níveis.

Florges, Snover, quero pedir a ajuda de vocês mais uma vez. Usem Dazzling Gleam e Blizzard, não vamos demorar muito por aqui.

Florges acumulava dores do combate anterior, então ela mesma não queria se esforçar tanto por ali. Ela juntava as mãos e fazia um orbe de energia pérola ascender e explodir em luz canalizada contra seus oponentes. Snover fazia o mesmo, invocando uma forte nevasca que avançava na mesma direção e engolia tudo adiante e derrotava ambos ao mesmo tempo.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte YrDwTBf 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 459
L. 25 - Corrosion - Spe: 50 | 78%
L. 25 - Snow Warning - Spe: 38 | 56%

Snow 1/5

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088 318 - 014 — Tribo da Água do Norte 088
L. 23 - Sticky Hold - Spe: 23 | 0%
L. 13 - Sticky Hold - Spe: 15 | 0%

Espero que eu esteja contribuindo para a erradicação desses bichos. — Comentei, usando duas Poké Balls para a captura de ambos. Elas paravam de tilintar, eram enviadas para longe e eu continuava andando na direção do prédio para terminar minha noite.

Log:


Última edição por Aqua em Sáb Jan 28, 2023 2:07 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sáb Jan 28, 2023 4:33 pm


318 - 014 — Tribo da Água do Norte Giphy
Subarashi... Aprovado!

Sem problemas! Mesmo com preguiça a narração sai ótima. As vezes não tem porque ficar enchendo linguiça.

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sáb Jan 28, 2023 11:10 pm

Tribo da Água do Norte VIII
Depois de lidar com aquela quantidade enorme de Grimer, eu chegava exausta ao Centro Pokémon. Procurei a enfermeira para deixar minha equipe sob os seus cuidados, enquanto eu subia as escadas e procurava o meu quarto entre os corredores para finalizar o meu dia com algumas anotações e com um bom banho quente.

No outro dia de manhã, eu me alimentava na cantina com um lanche quente e me preparava para atender a uma das aulas do Mestre Pakku na academia da Nação do Fogo.

Chegando lá, fui ordenada que eu entrasse numa fila horizontal no pátio com vários meninos e algumas poucas meninas, no entorno da minha idade. Elas olhavam para mim, curiosas, enquanto os rapazes pareciam nem ter ligado para a minha presença. Eu me perguntava se elas tinham entrado por situações parecidas com a minha.

O velho mestre saía do prédio, com sua cara carrancuda de sempre. — Bom dia. Hoje teremos um treino amistoso de combate. — Ele lançava seus olhos entre a fileira e chamava um rapaz desengonçado primeiro. — Sangok, hoje você irá lutar contra... Riley.

Os outros garotos o empurravam para o meio e ele não conseguia esconder sua cara envergonhada. Caminhei tranquilamente em sua direção, enquanto ouvi alguém dizendo do fundo: “Vai, acaba com ela!”. Eu podia não ser a melhor das treinadoras, mas também não sou nenhuma leiga. — Trubbish, eu escolho você! — Anunciei, jogando a Poké Ball adiante.

O-Oddish, me ajude nessa... — Falava o rapaz num tom quase inaudível e com a voz toda trêmula, quase deixando a Poké Ball cair no chão. Pakku o analisava e não gostava nada.
Sangok, recomponha-se! — Corrigiu. O rapaz limpava a garganta.
Trubbish, acredito que você possa lidar com isso. Vamos? Use o seu Sugar Rush!
Absorb!

O Pokémon de doces ia num rastro cor-de-rosa na direção do seu oponente, chocando-se num encontrão. Oddish saltava zonzo para trás, abanando suas folhas e materializando um canal de luz verde que transferia um pouco da energia do seu oponente para si.

Outro Absorb!
Permaneça no mesmo movimento!

Trubbish permanecia em sua ofensiva, usando a energia do ataque do tipo fada para ir direto no seu oponente. Apesar das resistências, daquela vez não tinha como escapar e acabava desmaiando.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte DYH6LFJ
L. 17 - Sugar Scented - Spe: 32 | 98%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 043
L. 7 - Chlorophyll - Spe: 11 @ Absorb Bulb | 0%

Oh não... Oshawott...! Você é a minha única esperança.
Trubbish, avance contra ele também!
Water Gun.

A lontra sequer tinha como responder ao ataque, sendo atingida pela enorme força de Trubbish. Não revidava, tinha o mesmo fim que Oddish e num tempo ainda menor. Oshawott logo era lançado contra o seu treinador.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte DYH6LFJ
L. 17 - Sugar Scented - Spe: 32 | 98%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 501
L. 6 - Torrent - Spe: 12 | 0%

Bom trabalho, Riley. Pode voltar ao seu lugar. Sangok, bom trabalho também! Em alguns anos e você talvez estará pronto para lutar contra um Pyukumuku. — Caçoou, arrancando risadas dos outros. Eu fiquei quieta, caminhei com Trubbish e acabei deixando os rapazes com medo.

Tempo depois, Pakku abordava a mim e a Trubbish para fazer-nos um elogio mais técnico e me falava que eu estava num nível um pouco maior que o da sua academia, então eu não podia lutar contra aqueles garotos de igual para igual. Era bom que eu fosse para outro lugar e procurasse novos desafios a minha altura, em suas palavras.

Logo depois, Trubbish me chamava para me dar um presente: uma Exp. Candy S que ele tinha terminado de produzir depois da luta. Antes de sair, Sangok queria se desculpar me presenteando com um pouco de dinheiro e uma Poké Ball.

Log:


Última edição por Aqua em Ter Jan 31, 2023 1:01 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Demian
Demian
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Walpurgis
Zafrina
Nerissa
Chillax
Wintry
318 - 014 — Tribo da Água do Norte GQNx9Nb
Empty Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 4080
PokePontos : 2351
Extras : Ficha
Box
Sorteios
Templates

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Dom Jan 29, 2023 4:03 pm

Aprovada! É, não é nada bom julgar as pessoas pela aparência, ainda mais pelo gênero oposto. Riley demonstrou ser capaz disto, deixando os outros elementalistas Aqua de cara no chão, continue assim it girl! Common girls!. Pode prosseguir.


the phantom
In sleep he sang to me in dreams he came that voice which call

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Seg Jan 30, 2023 11:55 pm

Tribo da Água do Norte IX
Antes de eu sair da academia, eu era abordada por uma moça preocupada. Ela me chamava até o portão de entrada, onde ela ouvia barulhos esquisitos vindo de cima dele. Como ela não tinha Pokémon para ver o que se tratava e, quem sabe, combater, a porteira acabava tendo que pedir a ajuda de alguém.

A moça me indicou uma escada que me levaria para a guarita, no estilo das fortalezas de castelos antigos. Chegando lá em cima, um Shroodle me olhava assustado e disparava na minha direção buscando um combate.

Eu tinha um reflexo rápido, colocando Octillery no combate imediatamente. — Psybeam!

Ele ainda tinha vantagem, continuando a sua corrida até Octillery com o dente proeminente brilhando em roxo e mordendo-o para tentar um envenenamento [Poison Fang]. O aquático não cedia, agarrando o rato com os seus tentáculos e disparando um raio de várias cores contra a sua face.

Agora, Bubble Beam!

Octillery o apertava, mas acabava sendo mordido mais uma vez para que o soltasse [Poison Fang]. Porém, ela permanecia firme e disparava um raio de bolhas contra Shroodle, derrotando-o.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
L. 28 - Suction Cups - Spe: 38 | 72%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 944
L. 23 - Pickpocket - Spe: 51 | 0%

Para finalizar, eu tentava capturá-lo, porém ele escapava e disparava um jato ácido na sua direção [Acid Spray]. Eu tentava outra vez e a segunda Poké Ball quebrava, abrindo a oportunidade para que Octillery fosse alvejada outra vez pelo movimento venenoso [Acid Spray].

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
L. 28 - Suction Cups - Spe: 38 | 51%
-4 Sp. Def

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 944
L. 23 - Pickpocket - Spe: 51 | 10%

Ele se mostrava bastante inflexível, mas eu queria ser mais insistente e tentei a captura outra vez. Ele escapava, mordendo Octillery com seus dentes proeminentes e venenosos [Poison Fang]. Na quarta eu também não tinha sucesso e ele reagia com uma mordida [Bite].

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
L. 28 - Suction Cups - Spe: 38 | 25%
-4 Sp. Def

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 944
L. 23 - Pickpocket - Spe: 51 | 10%

Diante daquela situação difícil, eu decidi fazer algo drástico. Troquei as Poké Balls pelas Great Balls, mas ele ainda conseguia quebrar uma delas e permanecer na sua ofensiva unilateral contra Octillery, atacando com um arranhão [Scratch]. Ele mostrava sinais de cansaço, então tentei outra vez e, enfim, ele era capturado.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 224
L. 28 - Suction Cups - Spe: 38 | 14%
-4 Sp. Def

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 944
L. 23 - Pickpocket - Spe: 51 | 10%

Aquela tinha sido uma das capturas mais difíceis ultimamente. Eu respirava fundo e retornava ao térreo, avisando à porteira que o problema já tinha sido solucionado. Assim, os barulhos deveriam cessar dali em diante.

Retornei ao Centro Pokémon para curar os meus companheiros e dali então decidir para onde eu iria.

Log:


Última edição por Aqua em Ter Jan 31, 2023 12:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Ter Jan 31, 2023 3:51 pm


318 - 014 — Tribo da Água do Norte AltruisticDisastrousBuck-size_restricted
Aprovado com Ressalvas

Vou aprovar, mas deu pra ver que com a sequencia de golpes continuando com Acid Spray, seu pokémon iria perder no meio do combate.

Por ser um selvagem, vou aprovar, mas na próxima não pretendo. Você poderia só trocar de pokemon e seguir em frente, mas acabou optando por manipular o combate pra vencer usando apenas um pokemon e não dividir a exp.

Não acho muito justo da sua parte, isso empobrece sua Auto Route. Vamos lembrar que apesar de agir como jogador e narrador, dessa forma você lhe corta toda uma experiencia para seu personagem apenas para ganhar uma economia de tempo de escrita.

Encare como uma crítica construtiva!

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Dom Fev 12, 2023 8:54 pm

Tribo da Água do Norte X
Depois de quente, eu estava preparada para retornar à exploração. Como eu estava livre durante a tarde, eu procurava outras alternativas para fugir um pouco daquela enorme quantidade de Pokémon venenosos que misteriosamente apareciam pelas ruas da cidade. Eu queria testar se as águas estavam infectadas daquela forma. Eu retirava Azurill de sua Poké Ball, assim ela poderia me acompanhar durante a caminhada.

Me aproximei das docas e, além de uma isca Slowpoke, eu usei a isca que Misty havia me presenteado para ver o seu efeito em conjunto na vara de pesca. Pelas águas marítimas extremamente congelantes, uma criatura detectava aquele pedaço de carne e movimentava-se de forma ágil em sua direção. Eu o trazia para a terra firme, revelando sua aparência.

Carvanha... Pelo menos este não é venenoso, mas tem acesso a alguns movimentos perigosos. Tsareena, Trop Kick!

O Pokémon do tipo grama materializava-se diante de mim e eu rapidamente a entregava um Lucky Egg, já emendando num pulo e numa energia esverdeada que tomava conta da ponta rosada em suas pernas. O chute certeiro derrubava o aquático imediatamente, mas não sem antes ferir Tsareena com a sua pele cortante.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 763
L. 29 - Queenly Majesty - Spe: 55 | 88%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 318
L. 23 - Rough Skin - Spe: 42 | 0%

Eu retirava da minha mochila uma Great Ball, assim eu poderia registrá-lo na minha Pokédex e treiná-lo no futuro. A esfera pousava na madeira e se mexia algumas vezes, até que finalmente cessava e era transportada para outro lugar. Assim, eu guardava a vara de pesca de volta e continuava meu passeio pela cidade, mas não sem antes colher a Ganlon Berry produzida por Snover.

Log:


Última edição por Aqua em Seg Fev 13, 2023 1:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Qua Fev 15, 2023 3:26 am


318 - 014 — Tribo da Água do Norte Giphy
Subarashi... Aprovado!

Farmando no Easy!
Boa sorte!

-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sex Fev 17, 2023 5:05 am

Tribo da Água do Norte XI
A noite não tardaria para cair, mas a cidade já estava um tanto escura. As ruas gradativamente se esvaziavam, deixando que os Pokémon selvagens ocupassem lugares que outrora não poderiam por causa da presença humana. Azurill se sentia um pouco acuada de permanecer no solo congelado, mas também não queria ficar dentro da Poké Ball e continuava saltitando ao lado da minha perna direita, captando tudo com seus olhos minúsculos enquanto eu ligava o Poké Radar na função de Longo Alcance.

A criatura minúscula parecia atrair a atenção de uma aranha preta que se aproximava de nós, esgueirando-se silenciosamente pelas nossas sombras até que pudesse avançar. Aquele Pokémon estranho para mim utilizava as suas teias paralisantes para inibir a pequena fada, enquanto a sua voz fraca clamava por ajuda.

Ah! Nem com todo o cuidado do mundo, droga! — Reagi, procurando uma forma de salvar Azurill daquele bote. Eu mostrava a Pokédex, via as suas informações, mas não deixava de me perguntar que tipo de Pokémon poderia ser uma boa resposta contra aquele. Eu decidia. — Florges, ensine-o uma boa lição do teu jeito! Use um fraco Fairy Wind para afastá-la e então Dazzling Gleam!

Liberei-a diante de mim e ela logo entendia a situação. A fada parecia entrar em um modo de frenesi por ver aquela cena terrível quase sendo consumada. Ela invocava uma ventania cor-de-rosa forte o suficiente para afastar predadora da presa, o qual era respondido por um grito estridente e ensurdecedor que invadia os nossos ouvidos e enfraquecia sua oponente, mas não o suficiente para que o próximo ataque luminoso do tipo fada deixasse de ser tão devastador quanto poderia ser no ápice do seu poder. A aranha estava desacordada.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte ZHut8bQ
L. 26 - Corrosion - Spe: 52 | 95%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 595ms_by_diginitrix001-dak2ubz
L. 23 - Sniper - Spe: 42 | 0%

Aquele espécime raro chamava a minha atenção e eu era rápida na sua captura depois de certificar que Azurill não estava tão machucada. No entanto, depois daquele susto, era melhor que retornássemos ao Centro Pokémon para que ela tivesse os devidos cuidados.

No caminho, eu acabava tropeçando num pequeno fragmento de Water Stone. Aquele Blue Shard seria de grande uso no futuro, então a mineralogista que vive em mim o pegou sem nem pestanejar.

Log:
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7150
PokePontos : 5493
Extras : Sorteios

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Sáb Fev 18, 2023 11:28 pm

APROVADO.

Parabéns pela captura.
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Seg Fev 20, 2023 1:32 am

Report
Pela primeira vez eu me sentia motivada em divulgar meus achados científicos para o mundo. Talvez, a trivialidade do meu trabalho até então era o que me deixava esquecer dessa importância, porém, algo estranho acontecia na Tribo da Água do Norte e eu gostaria de colocar em pratos limpos.

Ao retornar para o Centro Pokémon e subir para o meu quarto, eu peguei rapidamente a Poké Ball de um dos Grimers que eu havia capturado nas dependências da cidade utilizando o computador no andar térreo. Eu tinha adquirido várias cópias daquela espécie para fazer o seu controle biológico, mas parecia que o problema só aumentava. Eu procurei pelo mais dócil, que não ficaria sujando o quarto com a sua gosma de detritos e que poderia ficar mais quieto para uma análise profunda.

Sentei na escrivaninha, improvisei a montagem de uma mesa portátil e liberei o Pokémon venenoso, colocando-o em cima da mesa. — Será que você poderia ficar quietinha? — Perguntei, vestindo luvas descartáveis e extraindo uma parte da sua gosma para futura análise. Enquanto isso, eu apontava a minha Pokédex para Grimer e deixava as informações desenrolarem pela tela. Abri um documento em branco no computador portátil e comecei a escrever.

Grimer #088
Anatomia

Seu corpo é substancialmente líquido e, por não ter uma forma sólida, ele pode se espremer por qualquer espaço e isso geralmente é usado para invadir os canos de esgoto e se alimentar das águas imundas e cheias de resíduos. A espécie prospera e dispara onde há bastante fontes de alimentação, nomeadamente lixo e resíduos tóxicos.

As experiências relatadas dizem que Grimer possui um cérebro subdesenvolvido, tendo atitudes geralmente inocentes e sendo capazes apenas de obedecer a ordens simples. A textura da sua pele é viscosa, amórfica, com dois olhos grandes de pupilas brilhantes e uma boca sempre aberta, com a língua sempre expostas e que variam entre o rosa e o acinzentado. Apesar de não possuir pernas visíveis, Grimer possui dois braços com três dedos em cada mão. Seu corpo exala um odor terrível, suficiente para empestear um quarto de hotel em poucos segundos, porém é possível que o Pokémon possa controlar a dimensão desse cheiro em situações de tranquilidade ou na presença de pessoas nas quais confia. Se locomove rastejando-se lentamente e deixando para trás um rastro de gosma rica em bactérias pungentes que se tornam novos Grimer, num processo de autoclonagem. Ela detém o poder de tornar o solo estéril, destruindo toda e qualquer possibilidade de sustentar a vida vegetal. Se acabarem todos os germes do seu corpo, ele morre. Quando combinado com outro Pokémon da própria espécie, ele tem a capacidade de produzir novos compostos venenosos.

Quando evolui em Muk, sua aparência muda pouco, com a diferença sendo maior no seu tamanho. Muk é um perigo biológico vivo, vazando toxinas que matam instantaneamente todas as plantas que tocam. Apenas estando próximo de quaisquer plantas, elas murcham e morrem e os efeitos das toxinas produzidas por esse Pokémon no solo duram por três anos. Recomenda-se extremo cuidado ao interagir com esse Pokémon, pois um contato acidental pode causar doenças gravíssimas. Se o odor de Grimer é forte, o de Muk é suficiente para causar desmaios. A pesquisa para Muk delimita-se aqui, pois não tive acesso a um exemplar dessa espécie e essas são as informações que retirei após uma breve procura na Internet.

Explosão populacional na Tribo da Água do Norte

Apesar dos esforços para melhorias ambientais e os esforços para diminuir sua fonte de alimentação com o objetivo de controlar biologicamente a proliferação de Grimer na zona urbana de vários lugares do mundo, eles encontraram na Tribo da Água do Norte um lugar onde pudessem prosperar. A população de Grimer na metrópole é impressionante e eles ameaçam a presença de outras espécies que outrora faziam parte da fauna local, sendo em sua maioria Pokémon pertencente aos tipos água e gelo.

A causa provável dessa invasão e prosperidade deve-se à recente industrialização da cidade, que polui o mar ao redor da metrópole e traz fábricas que aumentam a disponibilidade do lixo e dos resíduos industriais. Como foi supracitado, basta que alguns Grimers se proliferem pela cidade para que eles se espalhem e se multipliquem, coisa que já acontecia há algum tempo pela sua presença comum nas áreas mais propensas a sua aparição e foi ignorada pelas autoridades.

O que acontece é que os Grimers começaram a trazer prejuízos para a população da Tribo da Água do Norte, dominando completamente as ruas durante a noite e invadindo as casas pela rede de esgoto, causando altos prejuízos aos cofres públicos. Não é raro que sejam chamados treinadores da cidade e até mesmo a polícia especializada para espantá-los. Entretanto, o treinamento de Pokémon para combate ainda parece ser algo não tão comum por aqui como é em Pokégea, onde há um incentivo do governo para que jovens possam iniciar as suas jornadas por todo o mapa. Na capital, andar com Pokémon ainda é bem exclusivo para os mestres, funcionários públicos e para poucos estudantes da academia, que ainda aprendem o básico de Pokémon. Enquanto isso, a população dos venenosos crescem exponencialmente e extrapolam a própria espécie citada aqui. O cenário criado pelos Grimers atrai a proliferação de Shroodles, por exemplo, que foi a espécie mais achada em conjunto com esse Pokémon durante a pesquisa.

Os fluidos corporais de Grimer possuem incontáveis bactérias nocivas à saúde humana, além de metais pesados, toxinas que, se infectarem a tubulação de água e os mares da região, poderão causar uma grave ameaça ao ecossistema local, trazendo consequências de ordem irreparável e transformando a Tribo da Água do Norte num terrível deserto congelado, sem vida, onde uma catástrofe biológica aconteceu e destruiu a sua população, seu sustento e o seu projeto de nação.

É importante salientar aqui que Grimer pode evoluir em Muk, que são ainda mais perigosos que a sua primeira evolução e que, se os primeiros deles começarem a aparecer pela cidade, o sinal de alerta biológico é seríssimo e ainda mais perigoso.

Este artigo é um aviso para chamar a atenção das autoridades locais, para que criem um projeto de controle ou expulsão dessas espécies da cidade, fomentando o combate contra os Grimers e, possivelmente, Muks antes que os prejuízos sejam imensuráveis. Outra via, mais voltada para a realocação e exploração do benefício que ambas as espécies podem trazer à Tribo da Água do Norte, pode ser a contratação de cientistas especializados, com o objetivo de desenvolver um antídoto para o seu veneno ou um treinamento especial para a espécie, visando usá-los para a filtragem da própria sujeira que ingerem e serem úteis para a capital.


Eu terminava o artigo cansada e com a Poké Ball da venenosa nas mãos, trazendo-a de volta para o seu descanso. Eu pensava em abrir a janela, porém eu me lembrava de Trubbish e a colocava no quarto para usar o seu Aromatic Mist, limpando o ar daquele cheiro terrível que a coitada tinha deixado para trás. Eu estava cheia de perguntas na cabeça, mas eu preferia deixar isso para um outro momento. Entrei num banho quente e embarquei num sono profundo.

No outro dia, durante a manhã, eu divulguei ansiosa o que estava acontecendo para a comunidade científica. Eu estava tão animada que sequer esperei tomar meu café da manhã. Eu esperava que tudo corresse bem.

Log:


Última edição por Aqua em Seg Fev 20, 2023 1:33 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Ícone Embaixo
Uma render para colocar por trás do perfil
Lickitung
Shiny Baby Lickitung
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Normal Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1455
PokePontos : 1281
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town — Cascata de Experiência
Candy
Candy
Ícone Embaixo
Uma render para colocar por trás do perfil
Lickitung
Shiny Baby Lickitung
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Normal Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1455
PokePontos : 1281
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town — Cascata de Experiência
Ícone Embaixo
Uma render para colocar por trás do perfil
Lickitung
Shiny Baby Lickitung
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Normal Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1455
PokePontos : 1281
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town — Cascata de Experiência

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Seg Fev 20, 2023 7:44 pm

Aprovado

Pode prosseguir.
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14288
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado Ter Fev 21, 2023 2:28 am

Tribo da Água do Norte XIII
As ruas da Tribo da Água eram ainda mais tingidas por tapetes brancos, escondendo as suas ruas, e as pessoas se encarregavam de trazer a cor nas suas roupas. A rua era frequentemente cheia, num constante movimento de pessoas indo e voltando do trabalho ou dos seus afazeres. No meio da multidão, eu sentia que um rosto conhecido havia se destacado pelo vai e vem, seguido de uma estranha ventania que me indicava uma direção. — Pai... — Eu balbuciava.

Seguia pelas pessoas um pouco desajeitada, o que não era o meu feitio, tropeçando e esbarrando nos outros, bem desesperada para ver se aquilo era real. Eu cambaleava para fora, vendo a silhueta de uma forma estranha, envolvida num tipo de sombra. Eu a seguia, enquanto ela se dirigia para uma área afastada da cidade. Subitamente, numa ponte sem movimento, ela parava de forma misteriosa e se virava para mim, esperando que eu me aproximasse.

Uma criatura surgia por trás daquele que parecia ser meu pai. Quando eu corria para me aproximar, ela parava e explodia aquela ilusão como se houvesse um corte na realidade, restando apenas o pássaro totem que buscava roubar-nos. Brilhos subiam no ar e, com isso, as minhas esperanças sumiam como eles. A criatura era mal intencionada e eu estava pronta para ensinar-lhe uma lição. — Vai pagar! Cetoddle, Avalanche!

Xatu, o Pokémon misterioso, invocava diversas lâminas de ar cortante ao brandir suas asas geométricas, embaladas pelos finos cristais de gelo no ar. A baleia terrestre estendia os seus braços e disparava acima do pássaro uma avalanche de detritos, pedras de gelo e rochas sobre seu oponente, deixando-o preso no chão.

Ice Shard, agora!

O Pokémon de gelo gritava, criando uma infinidade de cacos de gelo em torno do seu corpo, que se encontravam com o pássaro preso e desferiam os últimos danos necessários para a sua queda final.

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 975
L. 30 - Thick Fat - Spe: 40 | 55%

318 - 014 — Tribo da Água do Norte 178
L. 30 - Synchronize - Spe: 71 | 0%

Retirei de minha bolsa uma Great Ball e, assim, a usei para que a captura fosse consumada. Depois de se mexer, a captura era enviada para a minha BOX.

Cetoddle, bom trabalho! Gostei muito do seu Avalanche, foi muito legal! — Comentei, mais animada. Porém, eu ainda estava pensativa sobre o que tinha acabado de acontecer. Será que era algo que aquele Pokémon tinha acesso apenas por estar em minha mente? Que estranho... Enfim, eu permanecia minha caminhada exploratória pela região mais afastada buscando algo novo.

Log:


Última edição por Aqua em Ter Fev 21, 2023 6:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : +Report)
Conteúdo patrocinado

Re: 014 — Tribo da Água do Norte - Publicado




Página 1 de 2 1, 2  Seguinte