Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 1:25 pm por sinhorelli

017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 1:23 pm por sinhorelli

017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 12:57 pm por sinhorelli

017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 12:42 pm por L Mars

017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 2:41 am por PokéDados

017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 1:27 am por Trizzzmegisto

017 — Rota 56 EmptyHoje à(s) 1:07 am por Tony'

017 — Rota 56 EmptyOntem à(s) 11:29 pm por Trizzzmegisto

017 — Rota 56 EmptyOntem à(s) 10:38 pm por Lando Grape

017 — Rota 56 EmptyOntem à(s) 9:37 pm por Trizzzmegisto

017 — Rota 56 EmptyOntem à(s) 6:25 pm por PokéDados

017 — Rota 56 EmptyOntem à(s) 2:17 pm por PokéDados

017 — Rota 56 EmptyOntem à(s) 6:39 am por PokéDados


017 — Rota 56017 — Rota 56
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

017 — Rota 56 - Publicado Dom Ago 27, 2023 3:36 am

Rota 56
Minha próxima parada era a Rota de número 56, ao norte de Spikemuth. Durante aquele fim de tarde, que já parecia noite, reforçava aquela aparência etérica que o lugar assumia. A iluminação era minúscula, quase inexistente, com faíscas flutuantes aparecendo vez ou outra. Eu me perguntava se tinha algo a ver com influências de outro mundo, apesar de ser um tanto cética com esse assunto.

A atmosfera mística se fazia ainda mais presente por uma leve neblina que cobria os meus pés, um tanto perigosa eu diria. Ela cobria um caminho de pedra há muito esquecido, assim como as bases dos portões torii espalhados por ali.

Com certeza, por ser uma rota intocada pela ação humana, eu estava acompanhada por uma vasta gama de Pokémon selvagens naquele lugar. Algo me dizia que as coisas não estavam na maior paz, porém decidi dar de ombros e acreditar no poder dos meus próprios Pokémon. Eu tinha ouvido algo sobre Pokémon agressivos no noticiário local de Spikemuth também.

Como para tudo há uma primeira vez, eu estava prestes a ter contato com aquela situação em minha própria pele. Em meio ao breu do crepúsculo, um brilho incomum se fazia presente diante de mim. Me aproximei, para ter contato com uma pequena criatura que se assemelhava a um Absol, mas de aparência diferente, mais de filhote. Além disso, seu corpo era tomado por uma aparência cristalizada e um chapéu no topo da sua cabeça no formato de lâmpada.

O Pokémon observava a mim e imediatamente saltava em minha direção, o que me levou a um impulso de puxar um Pokémon para fora. Eu não sabia qual, mas certamente seria melhor que tomar aquele ataque em meu próprio corpo. O veado liberava-se da Premier Ball e a sua luz corporal era suficiente para assegurar um breve vislumbre dos arredores do combate. O Pokémon de grama olhava para mim, assustado, desviando de um primeiro ataque corporal.

Deerling, Double Kick!

Agora, com os ânimos um pouco mais tranquilos, eu podia equipá-lo com um Lucky Egg. Eu sabia que Absol era fraco contra o tipo lutador e, é claro, era o mais intuitivo a se fazer. Porém, quando o movimento era executado, algo não estava certo. Ele não sofria tanto dano assim, retaliando com uma onda de choque elétrico impossível do meu companheiro desviar [Shock Wave]. Era perigoso, mas ao mesmo tempo interessante. No entanto, o Pokémon tinha consigo um Life Orb que poderia trazer problemas.

Deerling 88%
Absol 53% @ Life Orb

Se movimentos efetivos não funcionarão contra ele, vamos mudar a tática. Sunny Day!

Em troca de um turno de suporte, Deerling evocava os poderes solares e criava uma massa de calor acima das nossas cabeças. A luz daquele orbe emulava a do Sol, conferindo os seus poderes ao Pokémon. Ainda na ofensiva, o filhote usava o seu chifre para causar danos diretos e em troca tinha parte da sua vitalidade ceifada pelo item carregado [Horn Attack].

Deerling 56%
Absol 43% @ Life Orb
Ensolarado 1/5

Agora você não escapa. Incinerate!

Deerling disparava outra bola de fogo, dessa vez dupla, com o objetivo de enganar sua oponente. Ela desviava da primeira, mas a segunda vinha logo atrás, pegando-a de surpresa e  pondo um ponto final no combate.

Deerling 56%
Absol 0% @ Life Orb
Ensolarado 2/5

Fenômeno interessante... Irei capturá-la para investigar. — Comentei, retirando a Life Orb dela, separando uma bola vazia e utilizando-a logo depois. Logo que era consumada, ela era enviada para a fazenda com uma notinha para deixá-la separada dos demais, afinal não era um Pokémon comum e a sua atitude era um tanto geniosa.

Pelo visto, aquele percalço mostrava-se ser um vislumbre do que acontecia no mundo inteiro. Eu me perguntava se encontraria outros Pokémon com aquela peculiaridade no futuro.

Dados

Evento Route
Poke Selvagem
Baby Absol
Moves
Level

Deerling segura Lucky Egg.

017 — Rota 56 359 Absol
Baby Absol #359:

Log:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Seg Ago 28, 2023 4:33 pm

APROVADO

Bem legal a forma que mostrou a curiosidade da personagem com o fenômeno Berserk, e Absol é Pokémon absurdo de forte, parabéns pela captura.
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Ter Ago 29, 2023 3:31 pm

Rota 56
No cair da noite, a neblina azulada já tomava conta dos meus pés a ponto de ocultar o chão por completo. Salvo a ponta de alguns arbustos de erva daninha, eu tinha que ter cuidado redobrado para não tropeçar no próprio caminho de pedra pensado para guiar as pessoas. Que hipocrisia.

Aquela situação de breu completo me obrigava a deixar Chinchou com a sua habilidade de iluminação ativa, que era fraca mas melhor do que nada.

O cenário era convidativo para ligar o Itemfinder e verificar um dos vários itens que deveriam ser perdidos por ali. Também deixei o Poké Radar funcionando, assim ele podia detectar alguma coisa. Apesar da luz, não era o suficiente para inibir as atividades de umas pestes que povoavam os ares da rota, sedentos por algo brilhante e valioso. Eu era seguida por um desses corvos, que pulava de galho em galho acompanhando o aparelho e quando ele apitava para um pequeno pote dourado com mel, ele mergulhava até nós e começava a bicar Chinchou para tentar roubar o item pela força.

Thunder Wave!

Quando as coisas começaram a ficarem sérias, Murkrow decidia usar movimentos mais agressivos. Ele brandia as suas asas, empurrando Chinchou com elas [Wing Attack]. O peixe elétrico logo em seguida começava a emitir uma baixa frequência das suas antenas, que percorria pelas asas do pássaro e atrapalhava o seu movimento, obrigando-o a permanecer no chão.

Chinchou - Illuminate - 83%
Murkrow - Insomnia - 100%
-1 Acc
Paralysis

Agora, utilize o Electro Ball.

Naquele momento, Chinchou conseguia a vantagem da velocidade e materializava uma esfera de energia amarela diante do seu corpo, disparando-a contra o seu oponente. Ela estourava com o impacto, causando danos graves a um Pokémon que já era fraco contra elétricos. Murkrow avançava, correndo, perseguindo o peixe pelas sombras e finalizando o movimento com um tapa [Pursuit].

Chinchou - Illuminate - 65%
Murkrow - Insomnia - 8%
-1 Acc
Paralysis

Termine com um Bubble.

Assim que o azulado conseguia, ele flutuava um pouco para trás e expelia uma pequena nuvem de bolhas direcionadas no seu oponente, que se provava o suficiente para desmaiar Murkrow.

Chinchou - Illuminate - 65%
Murkrow - Insomnia - 0%
-1 Acc
Paralysis

Eu escolhia uma das minhas Poké Balls vazias para realizar aquela captura no voador, para que assim pudesse completar mais uma página na minha Pokédex. Assim que tudo tinha sido concluído, enviei o pássaro de plumagem preta para a fazenda, coletei o frasco de Mel que ele havia roubado e os ossos que tinha consigo, para enfim retornar para a estrada.

Dados

Poké Radar
Murkrow
Itemfinder
Moves

Captura 100% - Tipo do Mês: Dark.
Chinchou segura Lucky Egg.
Poké Radar 0/10

Deerling HP: 56%
Chinchou HP: 65%

017 — Rota 56 198 Murkrow
Murkrow #198:

Log:


Última edição por Aqua em Ter Ago 29, 2023 3:38 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Aqua)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Ter Ago 29, 2023 5:59 pm

APROVADO

Evento simples, mas bem narrado, usando os elementos do cenário, colocando um motivo além do pokeradar para o Murkrow se envolver em combate, muito bem mesmo.
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Qua Ago 30, 2023 2:26 am

Rota 56
Até então, eu não tinha cruzado com uma pessoa sequer — viva, se morta eu não sei — durante a minha travessia pela estrada da Rota 56. O encontro com Murkrow me deixou atenta, não com medo, de algum assalto orquestrado tanto por Pokémon, quanto por gente.

Na direção contrária, uma luz tímida e amarelada vinha contrastando aquele filtro azulado que tingia a noite. Ao passo que se aproximava, a silhueta humana se revelava e eu já cerrava os meus punhos.

— Boa noite, mocinha. Noite gelada, não? O que uma jovem faz no meio desse lugar tão ermo a essa hora da noite? — Indagava um senhor, em roupas de aparência eremita. Eu, como não sou nenhuma amadora, sabia direitinho que aqueles tecidos eram caros. Apesar da abordagem, o idoso não possuia malícia nem no olhar, nem na voz. — Me chamo Dyce, mas muita gente coloca o Mr. na frente como forma de respeito. Eu sou bem conhecido pelas minhas viagens que gosto de fazer por aí, levando os Pokémon que cuido para um passeio de exercício.

Boa noite, Mr. Dyce. Me chamo Riley, sou pesquisadora e no momento estou catalogando algumas das espécies que vivem por aqui. — Respondi, mostrando a ele o visor da Pokédex com as informações a respeito da Rota 56.

— Uau, quem diria que apareceria Roselia aqui durante o dia! — Comentou, com um sorriso no rosto. — Você é boa! Deve ser muito forte. O que acha de um combate?

Eu aceito! — Respondi, com a Poké Ball de Deerling nas mãos.

Mr. Dyce ajeitava a cabeleira branca, retirava uma também das suas vestes e lançava diante de si próprio. Eu aproveitava para dar ao meu Pokémon o ovo da sorte. — Oddish, dê o seu melhor, hein? Nós vamos começar com um Acid.

Você também, Deerling! Incinerate!

Deerling permanecia imóvel diante do seu oponente, esperando uma atitude dele. Quando essa iniciativa parecia não chegar, ele mostrava os dentes e lançava uma bola de fogo na sua direção, que deixava seu oponente assustado. Oddish retaliava com um tiro de ácido corrosivo, arrancando um urro de dor do cervo quando este era acertado.

— Antes que ele se recupere, dispare outro Acid!

Reaja com outro Incinerate!

Não tinha nem como Oddish reagir à explosão de fogo, sendo coberto pela fuligem preta do ataque um pouco antes de sucumbir ao seu poder efetivo. Mr. Dyce amargava a derrota do seu companheiro de grama, mas logo trazia outro para o combate.

Aurillian Deerling [Summer] 29%
Oddish 0%

Boa! Receba o próximo Pokémon com um Feint Attack!

— Cherubi, tome muito cuidado, ele é perigoso. Use o Magical Leaf, vamos aproveitar o item que eu te dei.

Assim que a fruta era liberada, Deerling galopava na sua direção revestido com uma aura negra e o atingia com uma cabeçada. Logo, as folhas multicoloridas começavam a se materializar e a perseguir Deerling até se desfazerem ao chocarem contra o seu corpo.

— Cherubi, Tackle!

Incinerate!

Um vórtex de energia alaranjada aparecia em volta de Deerling, que materializava um raio de labaredas na direção do seu alvo. Imediatamente, ele era derrotado.

Aurillian Deerling [Summer] 24%
Oddish 0%
Cherubi 0%

Mr. Dyce chamava o seu Pokémon de volta, conformado. — É, você venceu. Como prêmio, eu vou te dar esse cartão aqui, que é um sinal de que iremos nos encontrar outra vez. Complete-o e eu lhe presentearei com algo incrível. Além disso, tenho alguns itens aqui que eu gostaria de utilizar para te ajudar no seu trabalho. Posso?

Claro! — Respondi, pegando o Bingo Book e o dinheiro das mãos do viajante. Ele curava seus Pokémon enquanto eu guardava os itens, esperando que pudesse consumar a outra parte do prêmio.

Continua...

Dados

Evento Route
Moves
Mr. Dyce

Deerling segura Lucky Egg.

Poké Radar 1/10
Itemfinder 1/10

Deerling HP: 24%
Chinchou HP: 65%

Oddish - Deerling recebeu 525 de EXP [996/1248].
Cherubi - Deerling recebeu 452 de EXP, subindo para o nível 23 [200/1383].

Log:
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Qua Ago 30, 2023 3:07 am

Aceito, foi um post bem feito! Continue assim!


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Qui Ago 31, 2023 4:17 am

Rota 56
Mr. Dyce estava animado para me mostrar do que Cherubi era capaz de fazer. Ele colocou a lamparina descansando na pequena mureta que sustentava um portão torii e disse para Cherubi utilizar o Sweet Scent. Logo em seguida, ele retirava um frasco de mel da uma bolsa interna, enfiava um pincel e passava numa fruta selvagem que nascia perto dali.

Eu conhecia aquela tática de chamar Pokémon, então acabei não ficando tão animada. Mesmo assim, o esforço dele de me ajudar era um ato muito nobre.

Não demorou muito para que aquele cheiro doce pudesse fazer o seu trabalho. Uma luz vermelha vinha flutuando entre as árvores, revelando um fantasma de cor acinzentada e do outro lado, uma noz amarronzada saltava na nossa direção. — Funcionou! Agora, pode lutar contra eles! — Sussurrou Mr. Dyce, alegre pelos seus esforços.

Obrigada. É hora de lutar outra vez! — Anunciei, lançando Mantine e Deerling outra vez no campo. — Mantine, utilize o Signal Beam em Seedot. Deerling, Incinerate!

Duskull aproveitava aquela hora ali para se fazer uma ameaça, desaparecendo nas sombras e retornando para um ataque contra o enfraquecido Deerling [Shadow Sneak].

O cervo de fogo tinha as suas energias amplificadas pelo fim do verão, então conseguia ter um pouco mais de força para lidar com aquele outro combate na mesma noite. Ele, na verdade, estava bem animado. Invocou seis esferas incandescentes na mesma cor do fogo que percorria o seu corpo, que rodavam por um momento em torno do seu corpo e logo eram lançadas, perseguindo ambos os seus alvos pelo breu.

Mantine agia logo depois, invocando um raio de luz esverdeada entre os seus ferrões, que era disparado na direção da noz e a retirava do combate.

Mantine - Spe 42 100%
Deerling - Spe 46 14%

Seedot - Spe 20 0%
Duskull - Spe 17 73%

Boa, gente! Agora, Feint Attack e Ominous Wind!

Aquele ataque das sombras era repetido pelo fantasma, alimentando um sentimento de vingança em Deerling, agora bem debilitado [Shadow Sneak].

O cervo saltava, revestia seus cascos com uma energia escura e dava um coice no seu oponente. Era até esquisito de ver algo assim acontecendo com um Pokémon daquele tipo. Agora, Mantine tinha como finalizá-lo. Ela esticava as suas nadadeiras enormes e fazia movimentos rápidos, provocando uma ventania etérica que engolia Duskull e o retirava a energia que havia restado.

Mantine - Spe 42 100%
Deerling - Spe 46 4%

Seedot - Spe 20 0%
Duskull - Spe 17 0%

Eu pegava duas Poké Balls vazias, com o objetivo de tentar uma captura em ambos. A de Seedot fazia o seu trabalho, enquanto o fantasma conseguia possuir e inutilizar a que eu havia lançado na sua direção.

Ele retornava, indo direto até Deerling com o seu ataque de prioridade do tipo fantasma e forçando a sua derrota [Shadow Sneak].

Mantine - Spe 42 100%
Deerling - Spe 46 0%

Seedot - Spe 20 0%
Duskull - Spe 17 10%

Com isso, eu tentava mais uma vez, porém a sua determinação não parecia mesmo deixá-lo se submeter ao aparelho. Ele se focava contra Mantine, agora sozinha, mudando a estratégia: uma aura negra pulsava do seu corpo e as energias escondidas no breu noturno atacavam a arraia [Night Shade].

Aquela luta estendida era terrível, mas não só cansava a mim ou Mantine. Duskull parecia gastar uma energia muito maior para inutilizar as Poké Balls, então uma hora ele iria cansar. Quando ele fazia isso com a terceira, já estava bem ofegante — se é que um espectro fica assim.

— Mantine, peço que aguente mais um pouco. — Eu dizia, sendo respondida por um grunhido lento e longo. Logo Duskull se metia pelas sombras e executava seu ataque que se beneficiava delas [Shadow Sneak]. Mantine mordia os lábios.

Mantine - Spe 42 88%

Seedot - Spe 20 0%
Duskull - Spe 17 10%

Daquela vez, ele não escaparia. Eu arremessava a Poké Ball de um jeito que ele não esperava, fora do seu olhar vigilante. Eu também sabia ser traiçoeira, então usei o feitiço contra o feiticeiro e tive o resultado que eu queria. Em segundos, a Poké Ball estava no chão com a captura consumada.

— Acontece, Rae. — Consolou Mr. Dyce. — Às vezes as rotas nos pregam peças. Espero que eu tenha te ajudado com o seu trabalho.

Ah, ajudou sim! Esse Duskull, inclusive, é nativo daqui pelo visto. Mais uma entrada na Lista do Habitat, hehe.

— Então, eu acredito que você está num bom caminho. Eu seguirei para Spikemuth, passe por lá quando quiser e vamos lutar outra vez!

Tudo bem. Agradeço muito pela ajuda! Até uma outra hora.

Então, seguimos caminhos opostos. Eu pensava em procurar algum lugar para passar a noite, mas eu não tinha sono e preferia explorar mais até acampar.

Dados

Mr. Dyce
Quest: Chamamento Natural
Duskull e Seedot
Capturas

Mantine segura Lucky Egg.

Poké Radar 2/10
Itemfinder 2/10

Deerling HP: 0%
Chinchou HP: 65%
Mantine: 88%

Seedot - Mantine recebeu 120 de EXP [1218/1248].
Seedot - Deerling recebeu 80 de EXP [280/1383].

Duskull - Mantine recebeu 303 de EXP, subindo ao nível 23 [273/1383].

017 — Rota 56 355 Duskull
Spoiler:

017 — Rota 56 273 Seedot
Spoiler:

Log:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Qui Ago 31, 2023 5:01 pm

APROVADO


Meus deus e essa pokébolas que não querem mais capturar os Pokémon, sofrido. Meus parabéns pela persistência e pelas capturas.
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Sex Set 01, 2023 3:46 am

Rota 56
Já devia ser tarde quando eu passava da encruzilhada que ia na direção da praia ao oeste. Eu tinha curiosidade para saber como era a cidade que existia do outro lado, que parecia bem iluminada. Porém, a neblina que existia apenas até a minha perna agora parecia ganhar força e deixar tudo à minha volta pintado de branco. Eu sequer conseguia ver minhas próprias mãos ou a paisagem anterior entre os troncos.

Florges, dissipe essa neblina com um Fairy Wind, por favor. — Pedi, liberando a fada, que estendia os seus braços e invocava uma ventania rosada que brigava contra a fumaça e a derrotava. No fundo, uma silhueta corria pela estrada e eu ia logo atrás. — Vamos, não o perca de vista!

Eu e Florges permanecemos atrás daquela sombra por algum tempo, até que ela se cansava e parava numa clareira aberta iluminada pela luz da lua, ficando cada vez maior quanto mais nos aproximávamos. O seu corpo emitia uma luz amarelada pelos buracos e logo se revelava.

Gourgeist, o Pokémon abóbora... Super Size... Pela Pokédex é meio perigoso, mas temos alguma vantagem. — Comentei com a venenosa, que me acompanhava e entregava-lhe um Lucky Egg. — Sludge Wave! Não deixe os seus braços chegarem perto de você!

Ela saltava diante de mim, invocando uma onda de lodo púrpura contra o Pokémon de grama. Gourgeist tomava-se pelo ódio, disparando um raio de energia escura na direção de Florges. Ela começava a se sentir esquisita, leve, como se tivesse falecido [Trick-or-Treat].

Naquele momento, a abóbora avançava contra Florges e agora se beneficiava do seu novo tipo Fantasma, se transformando num movimento efetivo [Shadow Sneak].

Vamos terminar isso com um Dazzling Gleam.

Florges recuperava-se daquela dor estranha e criava uma esfera nas mãos como um globo de luz. Ela a disparava para cima e aquele clarão atingia Gourgeist imediatamente, deixando-o desacordado e fazendo a névoa desaparecer.

Florges 78%
Gourgeist 0%

Quando o seu corpo desacordado caía no chão, ele começava a inchar e um barulho de pavio começava a aparecer. — Corre! — Gritei para Florges, ordenando para que corrêssemos na direção de onde viemos. Segundos depois, um barulho altíssimo de explosão seguido de um clarão ecoava pela rota.

Dados

Obstáculo Route
Gourgeist
Dados

Poké Radar 3/10
Itemfinder 3/10

Deerling: 0%
Chinchou: 65%
Mantine: 88%
Florges: 78%

Florges segura Lucky Egg.

Gourgeist: Florges recebeu 1668 de exp. Subiu para nível 27. [290/1998]

017 — Rota 56 711 Gourgeist
Spoiler:

Log:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
017 — Rota 56 GQNx9Nb
017 — Rota 56 GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7284
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Sex Set 01, 2023 2:03 pm

APROVADO

kkkk essa Gourgeist kamikaze é um absurdo kkkkkk
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14255
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Sex Set 08, 2023 3:15 am

Rota 56
Naturalmente todos aqueles combates tinham deixado os meus Pokémon muito cansados e, naquele momento, era meio difícil continuar adiante. Com seres perigosos perambulando pela rota igual aquele Gourgeist, não seria inteligente permanecer nela com os meus atuais recursos. Então, permaneci na direção contrária com uma Florges preocupada, me acompanhando depois do incidente.

Durante a caminhada, eu ouvia passos e percebia uma presença me perseguindo. O capuz da pessoa denunciava a sua preferência por anonimidade, mas ao me ver, a pessoa me rodeava e fitava o choker em meu pescoço. — Elementalistas. Vocês não sabem mesmo não se meterem onde não são chamados. — Dizia uma voz feminina, ácida, retirando a capa e mostrando a sua verdadeira aparência: uma pessoa de mais ou menos a minha idade, com cabelos longos, cheios e arroxeados, que caíam pelo seu torso. Uma presilha de cor rosa prevenia que eles ficassem sobre o seu rosto. Suas vestes eram como as de uma sacerdotisa mais moderna, adaptada para uma jovem que se aventurava. Era composto de um vestido preto, com um detalhe de cintura branco e coberto por um casaco dourado. Numa das suas orelhas, um brinco de pedra azulada repousava. Permaneci calada.

017 — Rota 56 JTEzNgV

Sabe o que aconteceu com o teu continente? Pela sua cara, não me parece por dentro dos noticiários. — E era verdade. Fazia tempo que eu não parava e prestava atenção no que estava acontecendo no mundo. Não que eu estivesse muito interessada em Kenshin Sakai, afinal eu não tinha a região como um lar. — Vocês não conseguiram dar fim ao próprio conflito e acabaram cedendo a ele outra vez. Muito fracos... Irei mostrar a você o poder da verdadeira força.

A desconhecida pousava sua mão sobre uma Poké Ball dourada, enviando ao campo um quadrúpede com duas cabeças para combater Florges. De alguma forma, um brilho semelhante ao do Absol que encontrei mais cedo se fazia naquele Pokémon, porém na cor roxa. — Girafarig, responda ao poder da Tera Orb! Terastalize!

Quando ela dizia isso, sacava uma outra Poké Ball, agora preta, que engolia o Pokémon novamente e materializava um pedaço de cristal do chão. Ele estourava e revelava um Girafarig agora com uma aparência de cristal púrpura e algo como um chapéu que se assemelhava ao tipo venenoso.

Tera Blast!

O Pokémon evocava a energia daquele novo tipo, disparando um raio na mesma cor do seu corpo direcionado a Florges. Ela se defendia com um dos braços, pronta para revidar.

Agora, iremos revidar com Acid Spray, Irina. — Respondi, olhando o visor da Pokédex contendo seu nome, com desdém. Eu sou uma pessoa muito tranquila, mas odeio quando querem estragar a minha paz, ainda mais quando apenas quero ficar longe de problema.

Das plantas tóxicas que cresciam na cabeça de Florges como cabelos, uma secreção verde neon era lançada no seu oponente. Ela provocava um uivo de queimadura, que denunciava o êxito em abaixar as suas defesas.

Sludge Wave, sem cerimônias.

Vá antes com um Psybeam e tente confundi-la!

Apesar de ela possuir aquela tal de... como é que chama? Tera? Enfim, ela percebia que aquele ataque não podia ganhar tudo. Pelo visto, era a única coisa que ela tinha feito até agora. Girafarig focava a energia nos chifres de sua cabeça dianteira, disparando-a num raio multicolorido. Entretanto, a mente forte da fada expulsava a confusão e deixava que ela liberasse outra onda de lodo pelo campo de batalha. Potencializado pela defesa especial debilitada, Irina e seu Pokémon provavam do próprio veneno.

Girafarig 25%

Florges 30%

Eu vou te varrer do mapa, garota. Sua Florges também não está tão saudável assim. — Provocou Irina. Eu não entendia da onde vinha todo aquele ódio. — Outro Psybeam!
Tenta, tenho mais cinco aqui pra lidar contigo. Sludge!

Apesar disso, a Sigma estava certa. Girafarig colocava o corpo para frente, disparando o mesmo raio colorido da outra vez, deixando Florges em suas últimas reservas. Ela sentia que o próximo ataque poderia ser o seu último, mas era tudo ou nada. Ela drenava todo o líquido do Sludge Wave que tinha sido absorvido pelo chão num único ataque, que criou um orbe de líquido cheio de minerais do solo. O orbe brilhava num roxo radioativo, vívido, sendo segurada por uma energia quase que arcana. Ela disparava de um jeito que o choque parecesse o seu próprio punho. Florges odiava que me ofendessem, com todas as suas forças.

E aí, o que mais você tem? — Provoquei.

Irina apenas levava sua mão ao bolso. — Azumarill, Aqua Jet. Agora.

Hmmm... Acho que não. — Respondi, retirando Florges do campo. Seria uma falta de respeito com ela deixá-la cair naquele ponto do combate. — Mantine, tome esse ataque e se recupere!

A jovem de cabelos roxos era pega de surpresa. Ela queria trocar a estratégia, mas era tarde demais e era só o tempo de ela ver o seu Aqua Jet bater direto nas asas de Mantine, que absorviam a água e curava o pouco de vida que tinha perdido mais cedo.

Obrigada... Agora, Mantine, use o Seed Bomb!

Ainda posso vencer… Defense Curl!

Agora, a vantagem da velocidade era minha. Mantine disparava uma saraivada de sementes da sua boca, que estourava em contato com o seu oponente. Doía, mas não o suficiente para ser algo a se preocupar. Imóvel, Azumarill respirava fundo e uma aparência mais ovoide começava a tomar o seu corpo, aumentando a sua defesa.

Confuse Ray!

Vamos começar a alimentar um Rollout!

Ao saber do que poderia vir depois, afinal Defense Curl e Rollout era uma estratégia que muita gente faz, aquilo era o certo a se fazer. Mantine fazia os seus olhos brilharem e criava diversas esferas de luz dourada, que brevemente iluminaram o campo. Ao chegar perto do oponente, elas formavam um círculo e rodaram em volta da sua cabeça na direção dos olhos, deixando-o tonto e provocando uma queda bem na hora de preparar o ataque de pedra.

Mantine 100%

Azumarill 64%
Confusão 0/1

Azumarill, se libere da confusão e use o Rollout outra vez! Não podemos perder tempo!

Use o Ominous Wind, vamos mudar um pouco a estratégia.

A manta flutuante utilizava as suas nadadeiras enormes para invocar uma ventania sinistra que percorria um raio de três metros dali, deixando a visão turva. De dentro dela, espíritos elementais começavam a bater em Azumarill, deixando-a desnorteada.

Logo em seguida, ela parecia conseguir ouvir a voz de sua treinadora e dissipar aquela confusão, revestindo o seu corpo com uma energia alaranjada e chocando-se contra a fantasma.

Vamos tentar um Confuse Ray outra vez!

Não se descontrole no Rollout e tente acertá-lo!

Repetindo o movimento anterior, Mantine utilizava daquela energia luminosa para acertar os olhos de Azumarill. Ela estava enjoada de novo e, daquela segunda vez, parecia pior. Inclusive, rolava pelos arredores como um rolo compressor, esmagando a grama alta que decorava o acostamento da pequena estrada e, de alguma forma, conseguindo se chocar em Mantine com aquele aumento de tamanho proporcionado pelos sedimentos.

Mantine 56%

Azumarill 39%
Confusão 1/3

Vença a confusão agora e não quebre o Rollout!

Repita o Ominous Wind!

Dessa vez, Mantine estava pressentimento ruim. Ela colocou seu Ominous Wind em volta do corpo, sabendo que Azumarill seria difícil de parar, mas querendo que mesmo assim ela tomasse aquele dano. Ambos se batiam, porém a aquática permanecia rolando e Mantine agora se encontrava extremamente fraca.

Parece que a sua “jogada de mestre” se provou ser uma completa piada, né? Não há o que fazer, desista. Azumarill, finalize-a agora.

Não é isso que me parece. Eu já disse, tenho mais cinco comigo. E, é claro, várias formas diferentes para lidar com o resto do combate. Calma, calma, moça. Você não viu nada ainda, afinal eu estou morrendo de sono e você tá lidando com sabe se lá que tipo de força. Talvez a do ódio. Mantine, vamos de novo com um Ominous Wind.

Então, Mantine fazia o mesmo. Ela criava aquela ventania em volta do seu corpo, mais densa, mas nem obstruía a visão da adversária por ser impossível ver do lado de fora daquela rocha imensa. Porém, dessa vez funcionava. A bola enorme estraçalhava troncos mais finos e o barulho era perceptível, mas isso não prevenia que a confusão deixasse de tomar conta da sua cabeça e que, por milímetros, errasse o seu alvo e batesse direto num grupo de árvores, ricocheteando por elas até que seu revestimento fosse estraçalhado e restasse apenas aquele corpo azulado sem forças para continuar [Se bateu].

Mantine 3%

Azumarill 0%
Confusão 3/3

EU PERDI? COMO?

Talvez porque você me atacou no meio da estrada sem saber se eu realmente era uma ameaça para você? Olhou meu colar, teve decisões precipitadas... Ainda assim, obrigada pelas informações sobre Kenshin Sakai. Agora, vá cuidar de seu Pokémon. Sabe, tudo isso podia ter sido resolvido com diálogo. Complicado...

COMO É O SEU NOME? QUEM É VOCÊ? — Gritou Irina.

Eu sou Riley. Lembre bem de mim da próxima.

Eu falava isso, botando medo na moça e preferindo evitar embates de vez viajando para Novus. Eu não era uma pessoa de fazer isso, mas confesso que acho divertido quando é com alguém assim. Eu, que não tenho nenhum trejeito ameaçador, usando a força — uma pesquisadora, pasme — para me defender.

Eu não sei qual era o seu objetivo com isso e também pouco me importa. Se os Sigmas são assim, atacando os outros no meio da rua, acho que é necessário que eu me preocupe um pouco e ande com calma. Boa... mais uma coisa para se preocupar.

Dados

Evento Route
Sorteio Facção
Sorteio Minion
Sorteio Ace
Tera ACE
Dados

Erratas:

  • Aqui - É o dado de Rollout do Azumarill
  • Aqui - É o dado de o Azumarill ficar confuso.


Poké Radar 4/10
Itemfinder 4/10

Deerling: 0%
Chinchou: 65%
Mantine: 88%
Florges: 1%
Mantine: 3%

Florges segura Lucky Egg.

Girafarig: Florges recebeu 1917 de exp e subiu para nível 28 [209/2169].
Azumarill: Florges recebeu 1139 de exp [1348/2169].
Azumarill: Mantine recebeu 759 de exp [1032/1383].

017 — Rota 56 203 Girafarig
Spoiler:

017 — Rota 56 184 Azumarill
Spoiler:

Log:
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps
Cleitin
Cleitin
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps
Pokébola
Tank
Tank
Trumbeak
Larvesta
Tentacool
Litten
Ovo
Empty Magnata Sem Fação Mensagens : 10027
PokePontos : 3155
Extras : Sorteio
Box
Ps

Re: 017 — Rota 56 - Publicado Sáb Set 09, 2023 1:52 am

Aceito, pode prosseguir! Foi uma boa batalha parabéns!


Um idiota nunca pensa no que vai fazer, antes de o fazer!
Conteúdo patrocinado

Re: 017 — Rota 56 - Publicado