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Patch Março
Na ultima Patch do Fórum revelamos que nem 25% tinha sido colocado e muitas outras alterações, ajustes e novidades iriam surgir. Pois bem, como prometido, aqui está a Patch de Março :D
Vamos começar então!
Na ultima Patch do Fórum revelamos que nem 25% tinha sido colocado e muitas outras alterações, ajustes e novidades iriam surgir. Pois bem, como prometido, aqui está a Patch de Março :D
Vamos começar então!
__________Uso de Items de Bruxo e Shaman__________
O Torneio Bulba serviu em parte para testarmos as habilidades da Profissão Bruxo e Shaman em combate, principalmente com outros membros. Porem é necessário estabilizar estes Items de forma mais correta, porem sem se tornar um Nerf à profissão nem aos Items.A partir de agora, para combates oficiais (Provas de Valor e eventos como Torneios), o membro tem de ter o item previamente criado e na sua mochila para o poder usar em combate. Adicionalmente terá de ter no seu Pokémon o move Magical Fling,para items de Bruxo ou o move Totem Smash, para items de Shaman.
Desta forma garantimos que o Bruxo ou Shaman não se tornem canivete suíços em combate, não podendo criar a sua vantagem só porque começaram o combate com 100 essências de cada tipo.
Adicionalmente, para "equilibrar" os Moves receberam um aumento de 10Pwr, para ficarem equivalentes a um Tackle. (Não podem receber um aumento maior no dano, pois os bónus dos items são o foco principal)
(Esta alteração entrará em vigor após o Torneio Bulba terminar.)
__________Atualização nos Combates__________
O Sistema de Combate do Fórum é e será sempre algo que precisa de constantes actualizações, pois sempre surge algo novo, alguma sugestão de melhoria ou mais Feedback. Segue-se abaixo as pequenas mas importantes alterações:__________Alterações de Stats__________
Atualmente quando um Pokémon recebe alterações em Stats em combate isso equivale a uma alteração de 10 nesse Stat que irá afetar os seus Moves, os moves do Oponente ou o próprio Pokemon. Porem esses aumentos não são muito significativos pelo esforço colocado. Por esse motivo, e embora não seja ainda o suficiente, a alteração a partir de agora é de 15 nesse Stats.Por, um Howl irá aumentar o Pwr dos moves Físicos em +15 em vez de +10. Uma alteração pequena, porém pode simbolizar um aumento de +30 Pwr com o novo Sistema.
Adicionalmente é necessário equilibrar os Stats que afetam o Pwr dos Movimentos. No RPG é possível, nas condições corretas, "anular" um move (com uma defesa alta suficiente ou um debuff forte o suficiente no oponente). Porem isso também permite situações absurdas como um Rattata Lvl 5 com +6 Sp. Def não ser afetado por nada de um Darkrai lvl 100 com -1 Sp. Attack. Para isso não acontecer, por cada 10 levels de diferença entre os Pokémons, o mais forte ignora os aumentos de +1, sendo cumulativo.
Usando o exemplo de cima, mesmo com os Buffs do Rattata e Debuffs ao Darkrai, o Pokemon Rato iria levar à mesma com a força dos Ataques Special de Darkrai, pois a diferença de level seria grande demais para "anular" o move.
__________Alterações nos Moves de Campo__________
Uma coisa que temos visto é o quão impactante se tornou certos moves "de campo" como Rain Dance, Hail, Reflect e Light Screen no atual sistema de combate. Nos jogos, em situações normais, estes "moves de campo", apenas estariam ativos durante 5 turnos, porem no RPG eles duram 10 turnos. O que parece uma boa alteração benéfica para o membro, pode não o ser depois de analisado corretamente.
Por esse motivo revertemos esta alteração e estes moves apenas duram os tradicionais 5 turnos após serem ativados. Este Nerf aos moves acaba por ser um buff disfarçado a certas Habilidades, Items e até Profissões (Bruxo e Shaman), pois atualmente acabavam por serem redundantes tendo em conta a duração adicional no RPG.
__________Actualização no lvls de Evolução__________
No RPG alguns Pokémons possuíam o seu level de evolução modificado, quer por uma questão de praticabilidade como de uso em RPG. Estes Pokémons, com levels de evolução altíssimos impediam que certos pokemons (como Larvesta, Tynamo, etc) fossem viáveis se usados no inicio de jogo. À alguns anos atrás revimos e adaptamos esses Pokémons.Porem, com a introdução de novos Pokémons de Galar aproveitamos para rever todos e colocar os valores mais "redondos" e fáceis de memorizar. Segue abaixo em spoiler a informação dos novos Levels de Evolução para os Pokémons:
- Niveis:
- PSEUDOS
Dratini evolui para Dragonair no nível 30 e depois para Dragonite no nível 50 (antes 30 e 55).
Larvitar evolui para Pupitar no nível 30 e depois para Tyranitar no nível 50 (antes 30 e 55).
Beldum evolui para Metang no nível 20 e depois para Metagross no nível 50 (antes 20 e 45).
Bagon evolui para Shelgon no nível 30 e depois para Salamence no nível 50 (antes 30 e 50).
Gible evolui para Gabite no nível 30 e depois para Garchomp no nível 50. (antes 24 e 48)
Deino evolui para Zweilous no nível 30 e depois para Hydreigon no nível 50 (antes 50 e 64).
Goomy evolui para Sliggoo no nível 30 e depois para Goodra no nível 50 (antes 40 e 50).
Jangmo-o evolui para Hakamo-o no nível 30 e depois para Kommo-o no nível 50 (antes 35 e 45).
Dreepy evolui para Drakloak no nível 25 e depois para Dragapult no nível 50 (antes 50 e 60).
FOSSEIS
Omanyte evolui para Omastar no nível 35 (antes 40).
Kabuto evolui para Kabutops no nível 35 (antes 40).
Lileep evolui para Cradily no nível 35 (antes 40).
Anorith evolui para Armaldo no nível 35 (antes 40).
Tirtouga evolui para Carracosta no nível 35 (antes 37).
Archen evolui para Archeops no nível 35 (antes 37).
Tyrunt evolui para Tyrantrum no nível 35 (antes 39).
Amaura evolui para Aurorus no nível 35 (antes 39).
BUFFS
Larvesta evolui para Volcarona no nível 35 (antes 59).
Vullaby evolui para Mandibuzz no nível 35 (antes 54).
Rufflet evolui para Braviary no nível 35 (antes 54).
Pawniard evolui para Bisharp no nível 35 (antes 52).
Mienfoo evolui para Mienshao no nível 35 (antes 50).
Noibat evolui para Noivern no nível 35 (antes 48).
Skrelp evolui para Dragalge no nível 35 (antes 48).
Golett evolui para Golurk no nível 35 (antes 43).
Sandygast evolui para Palossand no nível 35 (antes 42).
Snorunt evolui para Glalie no nível 35 (antes 42).
Elgyem evolui para Beheeyem no nível 35 (antes 42).
Rhyhorn evolui para Rhydon no nível 35 (antes 42).
Litwick evolui para Lampent no nível 35 (antes 40).
Ferroseed evolui para Ferrothorn no nível 35 (antes 40).
Frillish evolui para Jellicent no nível 35 (antes 40).
Snover evolui para Abomasnow no nível 35 (antes 40).
Wailmer evolui para Wailord no nível 35 (antes 40).
Ponyta evolui para Rapidash no nível 35 (antes 40).
Foongus evolui para Amoonguss no nível 35 (antes 39).
Scraggy evolui para Scrafty no nível 35 (antes 39).
Mareanie evolui para Toxapex no nível 35 (antes 38).
Glameow evolui para Purugly no nível 35 (antes 38).
Slugma evolui para Magcargo no nível 35 (antes 38).
Grimer evolui para Muk no nível 35 (antes 38).
Bergmite evolui para Avalugg no nível 35 (antes 37).
Clauncher evolui para Clawitzer no nível 35 (antes 37).
Cubchoo evolui para Beartic no nível 35 (antes 37).
Croagunk evolui para Toxicroak no nível 35 (antes 37).
Duskull evolui para Dusclops no nível 35 (antes 37).
Shuppet evolui para Banette no nível 35 (antes 37).
Meditite evolui para Medicham no nível 35 (antes 37).
Slowpoke evolui para Slowbro no nível 35 (antes 37).
Silicobra evolui para Sandaconda no nível 35 (antes 37).
Joltik evolui para Galvantula no nível 35 (antes 36).
Trubbish evolui para Garbodor no nível 35 (antes 36).
Baltoy evolui para Claydol no nível 35 (antes 36).
Tynamo evolui para Eelektrik no nível 30 (antes 39).
Litleo evolui para Pyroar no nível 30 (antes 35).
Ducklett evolui para Swanna no nível 30 (antes 35).
Darumaka evolui para Darmanitan no nível 30 (antes 35).
Swablu evolui para Altaria no nível 30 (antes 35).
Koffing evolui para Weezing no nível 30 (antes 35).
Cufant evolui para Copperajah no nível 30 (antes 34).
Fomantis evolui para Lurantis no nível 30 (antes 34).
Deerling evolui para Sawsbuck no nível 30 (antes 34).
Yamask evolui para Cofagrigus no nível 30 (antes 34).
Dwebble evolui para Crustle no nível 30 (antes 34).
Hippopotas evolui para Hippowdon no nível 30 (antes 34).
Stunky evolui para Skuntank no nível 30 (antes 34).
Seel evolui para Dewgong no nível 30 (antes 34).
Salandit evolui para Salazzle no nível 30 (antes 33).
Bronzor evolui para Bronzong no nível 30 (antes 33).
Numel evolui para Camerupt no nível 30 (antes 33).
Swinub evolui para Piloswine no nível 30 (antes 33).
Goldeen evolui para Seaking no nível 30 (antes 33).
Psyduck evolui para Golduck no nível 30 (antes 33).
Pancham evolui para Pangoro no nível 30 (antes 32).
Skiddo evolui para Gogoat no nível 30 (antes 32).
Cacnea evolui para Cacturne no nível 30 (antes 32).
Spoink evolui para Grumpig no nível 30 (antes 32).
Horsea evolui para Seadra no nível 30 (antes 32).
Drilbur evolui para Excadrill no nível 30 (antes 31).
Finneon evolui para Lumineon no nível 30 (antes 31).
Pineco evolui para Forretress no nível 30 (antes 31).
Doduo evolui para Dodrio no nível 30 (antes 31).
Venonat evolui para Venomoth no nível 30 (antes 31).
Spheal evolui para Sealeo no nível 25 e para Walrein no nível 40 (antes 32 e 44).
Gothita evolui para Gothorita no nível 25 e para Gothitelle no nível 40 (antes 32 e 41).
Solosis evolui para Duosion no nível 25 e para Reuniclus no nível 40 (antes 32 e 41).
Hatenna evolui para Hattrem no nível 25 e para Hatterene no nível 40 (antes 32 e 42).
Impidimp evolui para Morgrem no nível 25 e para Grimmsnarl no nível 40 (antes 32 e 42).
Trapinch evolui para Vibrava no nível 25 e para Flygon no nível 40 (antes 35 e 45).
Klink evolui para Klang no nível 25 e para Klinklang no nível 40 (antes 38 e 49).
Axew evolui para Fraxure no nível 25 e para Haxorus no nível 40 (antes 38 e 48).
Aron evolui para Lairon no nível 25 e para Aggron no nível 40 (antes 32 e 42).
Vanillite evolui para Vanillish no nível 25 e para Vanilluxe no nível 40 (antes 35 e 47).
__________Actualização nos Iniciais__________
Na ultima Patch atualizamos alguns Iniciais e pequenas correções. Porem esquecemo-nos de rever a Lista a pensar nos restantes Pokémons de Galar.A partir de agora os Tamers deixam de ter uma lista de Iniciais. Em vez disso podem agora pedir qualquer pokémon do seu Type, com algumas restrições:
-- O Base Exp do Pokémon não pode ser superior a 100;
-- Não pode pegar Pseudo-Iniciais nem Bulba Forms;
-- Não pode pegar Pokémons de 2500 PokePontos (Eevee, Castform, Zorua, Castform, Rotom, etc)(porem pode pegar Fosseis)
-- Pokémons que requeiram apenas Troca para evoluirem só o podem fazer após lvl 20.
Esperamos que assim surjam mais Tamers no fórum, pois com este "mimo" inicial torna-se mais fácil escolher esta Sub-Classe.
__________Atualização nos Dados__________
Com o Sistema Auto Route começamos a explorar ainda mais a vertente dos Dados e vimos espaço para que este sistema fosse mais dinâmico e divertido, quer para o membro que usa o sistema normal de Mestre como para o membro que usa o sistema de Auto Route.Estas pequenas alterações possuem como objetivo aumentar a diversão e experiência que o membro têm assim como equilibrar alguns valores. Acima de tudo, queremos que cada dado seja uma pequena surpresa e cada evento seja único.
__________Novo Dado: Type__________
Este dado, apesar de pouco pedido, terá uma utilidade grande no Fórum, principalmente para determinar Hidden Powers, Gems de Carbinks e outras utilizações por parte de Membros e de NPCs. É um dado de 18 faces, cada uma com um Type diferente. Não era realmente necessário, mas sempre é mais facil que usar o Dado Geral e fazer contas estranhas.- Spoiler:
__________Atualização no Dado Pesca__________
Como parte do Projeto de 2020, os dados estão a ser reformulados e melhorados, principalmente atualizados passados alguns anos de existência, com especial cuidado para o sistema Auto-Route.Decidimos começar pelo dado de evento mais usado no RPG, o da Pesca Normal.
Este dado era muito "mecânico", não havendo grande liberdade narrativa. Tentamos melhorar isso com a adição de algumas variantes nos Pokémons e situações adicionais.
Segue abaixo a lista das alterações assim como o novo post das regras:
-- Os dados indicam a que level pode ser encontrado a evolução (se o pokémon tiver) do Pokémon pescado. Desta forma garantimos que não se encontram facilmente pokémons que entreguem grandes doses de Exp no inicio do jogo como Gyarados e semelhantes. Porem existe sempre faces com level de evolução correto ou mais baixo;
-- Possibilidade de encontrar pokémons . Semelhante ao que foi feito com o Dado de Pokémon Selvagem agora é possivel encontrar versões Shadow dos Pokémons de Pesca;
-- Possibilidade de encontrar um Pokémon Lendário. Semelhante também às alterações referidas acima agora é possivel - embora seja super raro - encontrar um Pokémon Lendário (Manaphy ou Phione; se estiver em Oceano acrescenta-se à lista o Kyogre). A regra mantem-se e o membro receberá 10 Gems do Type do Lendário, assim como o pode registar na sua Pokedex.
-- Adição dos Pokémons: Arracuda (e evolução), Crawmount e Ocean Ekans e Arbok. Queremos introduzir não só Pokémons das novas Gerações como também a chance, embora rara, de encontrarem Bulba Forms fora dos Boletins. A Ocean Ekans é apenas um começo: queremos introduzir chances de encontrar estas Bulba Forms para os membros mais sortudos ou dedicados.
-- Adição de Dados de Pokémons com Items. O Farm de items, apesar de ser planeado, com o Sistema Auto-Route tornou-se um pouco "demasiado". Mantivemos faces apenas com Items, porem agora alguns items são encontrados adicionalmente com Pokémons Selvagens. Dessa forma se o membro quiser o item terá de lutar por ele.
-- Adição de Dados "extra". Estas faces acrescentam algo extra para o membro e Pokémon encontrado. São elas:
- Magikarp com Bounce;
- Luvdisc encontrado como Casal;
- Luvdisc encontrado com a Habilidade Schooling.
-- Existe a probabilidade da Pesca falhar. Caso isso aconteça o membro terá de fazer 1 evento até tentar novamente pescar. Isto será uma constante para todos os Dados futuros.
- Spoiler:
Pesca Normal
Um exemplo de Imagens que podem surgir nos Dados
A Pesca Normal ou Pesca Simples refere-se ao acto de Pescar sem nenhum Isco. No RPG apenas existe uma Cana de Pesca universal para tudo e o que permite a pescagem de Pokémons mais raros são os Iscos que podem ser encontrados à venda por todo o mundo.
Ao Pescar sem Isco você pode encontrar Pokémons bastante comuns porem alguns são um bom treino para o seu começo de Rota ou bons aliados para começar a sua jornada.
O Level do Pokémon encontrado será sempre o estipulado no Dado e caso tenha o Level requerido para a sua evolução, irá surgir na sua forma evolutiva.
Existe a probabilidade da Pesca falhar. Caso isso aconteça o membro terá de fazer 1 evento até tentar novamente pescar.
Todos os Pokémons de Pesca podem surgir , porem a chance é bastante rara.
Existe a chance de encontrar um Pokémon Lendário (Link).
Pokémons Possiveis de Encontrar:- Spoiler:
- Poliwag
Tentacool
Krabby
Goldeen
Magikarp (Pode surgir com o move Bounce)
Corphish
Luvdisc (Pode surgir com a Habilidade Schooling)
Arrokuda
Ocean Ekans
Extras:
Cramorant (Pode ser capturado, porem o Pokémon Peixe que ele encontra foge)
- Items:
- :pearl: Pearl
:bigpearl: Big Pearl
Heart Scale
DeepSea Scale
DeepSea Tooth
Dragon Scale
Prism Scale