Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyOntem à(s) 11:37 pm por Trizzzmegisto

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyOntem à(s) 10:52 pm por PokéDados

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyOntem à(s) 10:42 pm por Trizzzmegisto

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyTer maio 07, 2024 11:30 pm por IV

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyTer maio 07, 2024 2:55 am por FonseCarlos

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyTer maio 07, 2024 2:54 am por FonseCarlos

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptyTer maio 07, 2024 2:21 am por PokéDados

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 7:31 pm por Lando Grape

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 7:19 pm por Lando Grape

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 7:08 pm por Lando Grape

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 11:21 am por L Mars

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 11:17 am por L Mars

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 1:55 am por PokéDados

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave EmptySeg maio 06, 2024 12:51 am por Trizzzmegisto


[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Ter Set 14, 2021 6:15 pm



Dia 6 - Inverno
4:25 p.m.

Chegar na caverna ao som de Sweet_Dreams.MP3 foi uma emoção que poderia ter sido melhor. Dwebble não estava em seus 100%, mas ao menos teríamos um tempo juntos antes de enfrentar mais desafios doidos e insanos como Chad Conner ou a Facção Criminosa Imperium.

Em breve iria escurecer do lado de fora, mas contando que a caverna era... o próprio poço da escuridão, acho que não teria problema em passar a noite atravessando a região. No máximo acamparia em um lugar seguro.

Vamos ver. Dark Cave, lar de criaturas sombrias e provavelmente muitos terrestres e tipos pedra. - Comentava ao ler as informações disponíveis via satélite. - Bom, ao menos não tem mais pássaros nos atormentando, não é mesmo?

Já não estava mais tão frio no interior da caverna. Quer dizer, estava frio por conta da atmosfera, mas os ventos congelantes ficaram do lado de fora. Sendo assim, Petilil já conseguia me acompanhar por dentro da formação rochosa. E apesar de achar tido muito... pitoresco (?) a fome chegava violenta em meu estômago. Já tinha algumas horas que não me alimentava bem e não estava com coragem de tentar cozinhar. Foi nesse momento que senti o cheiro de... sopa de legumes?

Seguindo uma luz natural, encontrei um senhor grisalho e barbado cozinhando alguma coisa que cheirava bem. Não estava sozinho, tinha companhia de dois Geodude. Quando nos notou, abriu um sorriso e nos convidou para chegar mais perto e se juntar a ele.

Não tenha vergonha jovem, pode chegar. Aposto que está com fome, não é mesmo? Tem o bastante para nós dois, pode sentar que em breve irei nos servir. Sou Dyce, e você, como se chama?

Dyce? O magnata milionário dono de fazendas com quase todas as espécies de pokémon? - Questionei ao me juntar a ele. - Desculpa, eu sou.. bem informado. Ali Malik.

Ele tinha deixado escapar um sorriso ao ser reconhecido, mas não fez muita cerimônia. Nos cumprimentamos e na sequência ele continuou:

E você é o príncipe que ficou famoso em menos de uma semana em Violet. - Ele replicou me deixando encabulado com aquela "fama". - Também tenho minhas fontes HAHAHA! Não se preocupe, estou acostumado em ser reconhecido. Na verdade eu costumo me aventurar bastante em locais afastados para viver um pouco, sabe? Novas experiências para contar histórias!

Ele agora me servia duas conchas do ensopado. Estava delicioso! Uma mistura bem aromática de ervas com legumes de sabor marcantes.

Eu ainda to descobrindo como fazer isso de jornada funcionar. Achei que seria mais... glamuroso. Só que não tem glamour nenhum em atravessar essa caverna. Penso que seria bom tirar uma habilitação para voar com algum pokémon e atravessar cidades sem a necessidade de encontros mirabolantes com selvagens ou treinadores insistentes.

Mr. Dyce riu.

O melhor das aventuras é descobrir o desconhecido! E os ensinamentos que vem com ele. - Falou Dyce ao terminar seu prato. - Venha Ali, me vença em uma batalha para que eu tenha outra história para contar e depois podemos testar novas possibilidades!

O quê? TIPO. ANH?? Tinha acabado de falar sobre a inconveniência de batalhas sem necessidade. Ai... Acho que devo isso a ele pela refeição. Eu deveria ter perguntado quando custava antes de comer. Numa dessas terei vendido minha alma.

Ta bem senhor Dyce, mas só usarei minha Petilil. Os outros estão descansando.

Você quem sabe rapaz. Geodude, vamos iniciar com Defese Curl e Rollout!

Geodude. Escaneava as informações dele na pokédex e via que estávamos na vantagem. De tipo e de experiência.

Petilil, use dois Mega Drain.

O espaço era bom o bastante para uma luta como aquela. Nenhum dos dois era grande ou muito barulhento, então não incomodaríamos as espécies que viviam pela caverna.

Petilil começava sugando quase toda a vida do Geodude (-66), que só não morreu pela habilidade natural Sturdy, que evitava mortes precoces, o que permitiu o Pedregulho de aumentar as defesas, infelizmente ele era lento e não conseguiria atacar antes do próximo dreno que o nocauteou (-66/KO).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 19 - F - Own Tempo (Lucky Egg)
HP 48/48

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 074
Lv. 14 - F - Sturdy (Everstone)
HP 00/28 [+1 DEF]

Mr. Dyce retornava Geodude e lançava uma versão Elétrica do mesmo pokémon.

Não cometerei o mesmo erro duas vezes. Vamos atacar com todo nosso poder agora!

Não acho que seja o bastante para nos vencer senhor Dyce. Por gentileza Petilil, continue com dois Mega Drain.

Vamos ver. Geo, duplo Spark!

Ele realmente estava convicto, mas Petilil resistia aqueles tipos de movimentos. A diferença entre aqueles Geodude era que o Elétrico não tinha dupla fraqueza contro tipo Grama, ainda assim morria fácil (-33), acontece que ela também tinha Sturdy, dificultando nossa vida.

O Geodude teve sua chance de atacar! Uma investida envolta de eletricidade que causava um pequeno dano em Petilil (-6). Graças ao alto nível e boas resistências, o golpe não dava grandes danos, diferente do golpe de dreno que nocauteou o oponente na sequência (-33/KO).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 19 - F - Own Tempo (Lucky Egg)
HP 42/48

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 074-a
Lv. 14 - M - Sturdy (Cell Battery)
HP 00/28

Droga, mesmo usando uma florzinha o príncipe ainda é durão HAHAHA - Comentou Dyce. - Eu geralmente gosto de acompanhar o crescimento de novos treinadores, então se me encontrar novamente, me entregue esse cartão.

Ao vencer ele me entregava uma cartelinha que parecia aquelas de brinde promocional. Eu nunca conseguia mais que uma marcação. Ele achava mesmo que iria me encontrar 10 outras vezes sem nem pegar meu número de telefone ou email? Mr. Dyce era um velhinho bem esquisito.

Não se preocupe jovem. Venha, vamos quebrar umas rochas e ver o que tem dentro.. - Ele disse por fim.

Aquilo tinha como dar errado?

Spoiler:

Ali Malik — vs. Mr. Dyce




Última edição por Mathito em Ter Set 14, 2021 11:37 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7472
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 813 [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 403 [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 215
Gray
Gray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7472
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 813 [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 403 [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 215
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7472
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 813 [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 403 [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 215

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Ter Set 14, 2021 11:44 pm

[icon="fa fa-check"][/icon][div]Success
[/div]

Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Set 15, 2021 12:12 am



Dia 6 - Inverno
5:50 p.m.

Sobre a pergunta que finalizou o post passado: sim, tinha muita coisa pra dar errado! Não sei por que a gente ainda acredita que as coisas vão dar certo sempre.

Enquanto Mr. Dyce bancava o minerador, caçando boas estalactites para procurar por itens valiosos, estava mais preocupado em rastrear a saída do outro lado da caverna que nos levaria até a próxima cidade, mas era um trabalho bem chatinho. O GPS  estava com dificuldades de funcionar quanto mais a gente adentrava no lugar.

E foi nessa meia hora de caçada que os Geodudes de Dyce explodiram alguns pedregulhos e ele gritou logo na sequência:

AH! SELVAGENS!!

SÉRIO? VOCÊ JURA? Acho que se alguém perturbasse o meu lar dessa forma, vou tentar defender ele também. Estava mais que óbvio que algo assim iria acontecer e como os pokémon dele ainda estavam fracos da última batalha sobrava pra Petilil nos salvar de uma enrascada!

Petilil, use Mega Drain no Geodude e depois no Roggenrola! - Comandei, enquanto Dyce corria para atrás das nossas costas.

Por mais que estivéssemos em desvantagem numérica, Petilil era muito mais que qualificada para dar cabo daqueles dois selvagens sozinha. Era bem mais veloz e experiente que os dois juntos, conseguindo nocautear Geodude no primeiro dreno (-35/OHKO), restaurando 100% da saúde.

Roggenrola ficou um pouco chocado com a demonstração de poder, mas investiu em um Tackle (-8) que apenas fez Petilil sorrir em sinal de "é tudo o que tem?", respondendo com o mega dreno (-40/OHKO), nocauteando Roggenrola e voltando aos 100% de saúde.

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 20 - F - Own Tempo (Lucky Egg)
HP 48/48

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 524
Lv. 14 - M - Weak Armor
HP 00/30
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 074-a
Lv. 13 - F - Magnet Pull
HP 00/28

Lançava duas pokébolas comuns para capturar eles e aguardava, conversando com o idoso.

Por favor, tenha mais cuidado da próxima vez, senhor Dyce. Numa dessa o senhor pode se machucar feio.

Ele começava uma história de aventuras antigas e me fazia balançar a cabeça em negação. Como ele ainda estava vivo a essa altura? Pessoas impudentes tem guardiões fenomenais zelando por elas, só pode.

Dava mais uma pokéblock para Petilil e agradecia pelo esforço, perguntando se queria retornar para a esfera afim de descansar. Ela parecia bem e afim de me acompanhar na caminhada.

Senhor Dyce, estou seguindo meu caminho. Obrigado pelas histórias e pela refeição quente. Pode deixar que quando nos encontrarmos da próxima vez eu faço a comida e te conto como ganhei minha primeira fita!

Vou cobrar, hein!! - Ele se despedia, retornando pro acampamento enquanto nossa jornada na Dark Cave continua.


[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 524 - Roggenrola
Spoiler:

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 074-a - Geodude
Spoiler:

Spoiler:

Ali Malik — vs. Mr. Dyce




Última edição por Mathito em Qua Set 15, 2021 12:15 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.
IV
IV
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Set 15, 2021 2:25 am

Aprovado.

Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Set 15, 2021 3:58 am



Dia 6 - Inverno
6:20 p.m.

Ok. Estávamos perdidos na caverna escura. DROGA! Como iríamos encontrar a saída? Seria uma hora ruim para virar religioso? Ah.. E nem uma lanterna potente naquele kit inicial. Não usaria o celular pra não gastar bateria. Que dizer, até tentei usar a tela desbloqueada que tinha uma luz mais fraquinha e não gastava tanta energia, mas parece que incomodou um selvagem do local.

Um Zubat selvagem sobrevoava sobre nós com a luz.

SAI PRA LÁ BICHO FEIO! Dwebble, Smack Down! - Disse lançando a esfera do Inseto.

Dwebble era um pouco mais veloz pela experiência e atacava primeiro com o movimento esmagador e super efetivo de pedra (-28). Aquilo foi forte, mas não o bastante para deter Zubat, que chegou perto o bastante e deu uma mordidona em Dwebble. Graças as resistencias físicas dele, o dano do Bite foi mínimo (-3).

Restou então esmagar o selvagem (-28/KO).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave ZZDKR0X
Lv. 16 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 17/40

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 041
Lv. 14 - F - Inner Focus
HP 00/35

Vamos correr antes que os colegas venham atrás de nós! - Dei no pé, não capturando um selvagem pela primeira vez. Tem limite pra tudo!

No meio do caminho encontrei uma pedra com musgo brilhoso e um cogumelo grande bem conhecido. Catei porque sabia que eram itens valiosos nos mercados.


[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 041 - Zubat
Spoiler:

Spoiler:

Ali Malik — vs. Mr. Dyce




Última edição por Mathito em Qua Set 15, 2021 5:41 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave Light-yagami-pfp-3677
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave GDmgtEN
Axew | Drago
Deino | Viserion
Skrelp
Dratini
Bagon
Swablu
Dragon Tamer Evoluidor Team Imperium Mensagens : 215
PokePontos : 4952
Extras : Sorteios;
Rota Atual : In the middle of the forest.

Grief
Grief
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave Light-yagami-pfp-3677
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave GDmgtEN
Axew | Drago
Deino | Viserion
Skrelp
Dratini
Bagon
Swablu
Dragon Tamer Evoluidor Team Imperium Mensagens : 215
PokePontos : 4952
Extras : Sorteios;
Rota Atual : In the middle of the forest.

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave Light-yagami-pfp-3677
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave GDmgtEN
Axew | Drago
Deino | Viserion
Skrelp
Dratini
Bagon
Swablu
Dragon Tamer Evoluidor Team Imperium Mensagens : 215
PokePontos : 4952
Extras : Sorteios;
Rota Atual : In the middle of the forest.

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Set 15, 2021 6:30 am

att.


TrainerDragon TamerEvoluidor
Drake StormBox
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Set 15, 2021 9:50 pm



Dia 7 - Inverno
6:00 a.m.

Acampar foi uma experiência... nova. E com novo, não botava juízo de valor, porque não tinha parâmetro. Foi complicado montar a barraca. Não tinha manual, era bem prática no final das contas, mas sempre sobrava uma peça ou duas, então tive que refazer algumas vezes. Como o ambiente era meio perigoso por conta dos selvagens, Morelull ficou de vigia durante a noite. Como era uma planta fantasma, não teria problemas com sono. Já nós... o saco de dormir não conseguiu esquentar o suficiente e as pedras no solo incomodavam ora ou outra. Acordei algumas vezes de madrugada com dores e frio. Vai ver por isso resolvi levantar cedo e continuar viagem. Só que durante algumas dessas horas acordado, tive uma conversa com Petilil que já tinha tempo que vinha adiando.

Você já sabia, não é? - Perguntei para Petilil, meio vago, sendo um pouco mais específico depois. - Da minha ancestralidade xamânica. Você insistiu para que eu fizesse o teste. Como se sentisse a energia oculta antes mesmo de mim ou de Drasna.

Petilil não confirmava, mas também não negava, apenas chegava mais perto, ficando atenta ao que eu dizia.

Nosso encontro foi mesmo acaso ou você me escolheu por algum motivo? Eu pesquisei e apenas Petilil especiais aprendem Nasty Plot. Só as que tem alguma relação com magia...

Ela finalmente assentia. Nada era realmente acaso, e se fosse, o destino já tinha traçado esse encontro com algum plano para mais tarde. Ao menos gostaria de acreditar que sim.

...

Ok. Levantamos acampamento e continuamos nosso caminho, seguindo os musgos luminosos. Eles pareciam seguir para algum canto. Era uma pista melhor que nada.

Em algum momento da caminhada ouvi um som de ferro batendo em pedra. Seguindo o olhar, encontrava uma gema de fogo em um geodo, que guardava para mim na mochila. Mais adiante um minerador - de verdade dessa vez (por que choras mr. dyce?) - estava trabalhando escavando algumas rochas que pareciam com aquele geodo que encontrei antes. Eram pedras muito bonitas, só que pelo barulho ele não notou nossa aproximação, o que era um perigo caso criminosos estivessem por perto. Por sorte o Cranidos que estava com ele avisou nossa presença.

Oh, perdão. Não sabia que tinha gente por aqui tão cedo. - Ele disse, secando o suor da testa, tapada por um capacete com lanterna. - Sou Roark, mineiralista e especialista do tipo pedra.

Ali Malik, aspirante a coordenador. Encantado. - Fiz uma breve reverência, imaginando se era adequado apenas após de o fazer. - Na realidade passamos a noite perdidos na caverna. Meu senso de orientação não é tão bom quanto imaginei.

Roark parecia surpreso.

Parece mesmo perdido... Precisa de ajuda?

Nossa, seria ótimo se me indicasse como chegar na próxima cidade.

Claro. Posso desenhar um mapa, mas seria mais fácil com uma lanterna potente. Posso te emprestar uma das minhas se me mostrar que posso confiar em você, me vencendo em uma batalha.

De novo isso? Porque ninguém pedia dinheiro por serviço? Parece que todo mundo gosta de emoção e perigo em regiões ISOLADAS! Tanto eu quanto ele sem condições de batalhar não parecia uma boa coisa. Os selvagens estavam só esperando uma oportunidade pra pegar alguém despreparado e fazer picadinho dele. No entanto, se era o único jeito dele ajudar...

Ta bem. Petilil, me ajuda aqui?

Ela assentia, mas desta vez estaria segurando uma Oran Berry.

Uma planta contra um especialista no tipo pedra? Já vai começar assim? Ta bem então. Solrock, use dois Fire Blitz!

Solrock. Esse era o primeiro pokémon dele? Achei que começaria com o Cranidos que o acompanhava. Bem, um golpe do tipo fogo era uma coisa, mas aquilo parecia bem suicida. Roark tinha algum problema, não é possível!

Duplo Giga Drain. - Pedi.

Ok. OK. Pode até não parecer pelo nível de experiência de Petilil, mas estávamos em apuros aqui. Solrock tinha atributos bem nivelados, segundo a pokédex, e aquele movimento do tipo fogo era MUITO potente. Tanto que quando ele foi executar, teve de pegar impulso, incendiando o próprio corpo no processo para só então se chocar contra Petilil (-36 [-12recoil]).

Ta entendendo porquê levei um susto? Minha expressão incrédula dizia tudo. Roark estava de braços cruzados com um sorrisinho cínico no rosto, como se estivesse preparado para lutar contra os tipos que normalmente teria fraqueza.

Acho que esqueci de comentar que também sou líder de ginásio - Roark disse.

JURA?

É. Acho que esqueceu. - Falei, nitidamente irritado.

Da um desconto. Era de manhã, não tinha dormido direito e estava apavorado. Ah, é. Tem o fato de que EU teria de cozinhar nosso almoço se não encontrarmos a saída antes das onze. Ninguém queria isso. Eu precisava vencer aquela batalha!

Petilil se recuperava do susto comendo sua frutinha (+10) e usava seu mais novo e melhorado dreno contra o pedregulho que levitava. Como o giga dreno era super efetivo, a cura nos dava uma segurança maior (-32 [+16]). Pois quando o próximo Fire Blitz bateu forte, não só o dano teria levado Petilil se não fosse pela oran berry, mas como o recoil levava Solrock ao nocaute (-36 [-12recoil]).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 21 - F - Own Tempo (Oran Berry)
HP 04/50

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 338
Lv. 14 - N - Levitate
HP 00/49

Eu ganho uma insígnia por isso também ou..?

Ele riu enquanto retornava Solrock e lanvaça seu próximo pokémon, um Carbink.

Devia ter pedido antes de começar a batalha, agora já era. - Ele respondia.

Espera. Ele podia fazer aquilo sem ser um desafio oficial? Hmm, deve ser um figurão mesmo esse Roark.

Petilil, continue atacando com dois Giga Drain!

Carbink, use seu Flash e ataque com Tackle!

Carbink era uma joia. Literalmente. E aquele brilho que veio dele, cegava Petilil de uma forma que nem mesmo eu, que estava mais afastado, conseguia focar! Por sorte, ou por conta das habilidades místicas de Petilil, ela conseguia se orientar na energia do oponente e drenar bastante vida (-14 [+7]), que dizer, ao menos o bastante para aguentar a investida da fada (-3) e conseguir usar seu giga dreno outra vez (-14 [+7])!

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 21 - F - Own Tempo (Oran Berry)
HP 18/50 [-1 Acc]

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 703
Lv. 14 - N - Clear Body
HP 10/38

Roark parecia um pouco mexido com o turno que não deu certo pra ele. Por isso usou uma poção de cura no Carbink, restaurando toda sua energia.

Continue com Flash!

Nós vamos continuar com mais dois Giga Drain!

Como Roark tinha gastado um turno na cura, Petili pode atacar com seu giga dreno (-14 [+7]), mas quando veio o segundo fleche ofuscante, ela não conseguiu se orientar e acabou errando o movimento.

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 21 - F - Own Tempo (Oran Berry)
HP 25/50 [-2 Acc]

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 703
Lv. 14 - N - Clear Body
HP 24/38

Petilil, tente usar outros dois Giga Drain. Não desista!

Carbink... avance com duplo Flash!

Outra sequência de luzes fortes... Roark estava querendo que eu retirasse Petilil de campo ou que ela não conseguisse atacar nos outros turnos? Bem, não foi nesse turno, Roark. Mesmo com os Flash, Petilil conseguia atacar uma (-14 [+7]) e duas (-10 [+5]) vezes, nocauteando o segundo pokémon do especialista.

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 21 - F - Own Tempo (Oran Berry)
HP 37/50 [-4 Acc]

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 703
Lv. 14 - N - Clear Body
HP 00/38

Ele retornou o Carbink e mandou Cranidos entrar.

Vocês são fortes, mas vou mostrar nossa força! - Ele tocou em um bracelete no punho e ativou um cristal que começou a brilhar e responder a outro cristal equipado em Cranidos - Continental Crush!!

Olhei para a energia. Para Petilil. Para Cranidos. As informações na Pokédex. E tu acha mesmo? Só retornei Petilil e joguei Morelull pra morrer duas vezes, só que agora com honra.

Cranidos invocou um rochedo tão grande, mas tão grande que ao lançar achei que nos soterraria junto. E se não o fizesse, a caverna iria! Por sorte, ou pelos guardiões do lugar, fomos poupados, com exceção de Corpse Morelull (-41).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave W8lyALl
Lv. 14 - M - Effect Spore (Poison Gem)
HP 00/35

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 408
Lv. 14 - M - Mold Breaker (Rockium Z)
HP 43/43

Você já provou que é forte, mas isso foi apelação! E perigoso! Cara, a gente ta dentro de uma caverna!! - Esse líder realmente tinha um parafuso a menos. - Aliás, o que foi isso?

Ele deu de combros, como se dissesse: estamos vivos, não estamos?

Ta falando do z-move?! - Ele apontou pro cristal no punho. - São cristais de poder. Existe um pra cada tipo. Eles aumentam um movimento por um vez em batalha os danos e se transformam em outra coisa, quase sempre colossal.

Tava explicado.

Geralmente são prêmios de provas de valor! - Ele completou, respondendo a dúvida que poderia se formar em relação a onde conquistar uma dessas.

Ta bom. Um dia ainda lanço um desses contra você. Até lá... Petilil, volte pra batalha e aproveite que está sem problemas de visão e use dois Giga Drain!

Cranidos, sequência de Rock Slide!

Hm.. Isso era um problema. Cranidos era mais veloz e potencialmente mais forte, apesar de Petilil ter vantagem de tipo. Se aquelas pedras soterrassem Petilil a ponte de imobilizar ela, certeza que perderíamos nossa vantagem. Dwebble estava muito fraco e possivelmente não teria condições de vencer.

Cruzei os dedos quando aquele derramamento de pedras atingiu Petilil (-19)... Não quis nem ver, mas o clarão verde me deu esperanças e ao abrir os olhos, a maravilha do giga dreno sugando TODA a vida de Cranidos (-69 [+21]).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 21 - F - Own Tempo (Oran Berry)
HP 39/50
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 408
Lv. 14 - M - Mold Breaker (Rockium Z)
HP 00/43

Devo ter soltado uma expressão em alívio, porque mesmo tendo perdido, Roark deu uma risadinha.

Seu Cranidos é muito forte, tanto que nos deu medo, mas as defesas especiais são bem ruins. - Comentei.

Essa é a maldição dos tipo Pedra. - Ele deu de ombros. - Geodude, é com você! Spark e Brutal Swing!

Petilil, finalize essa batalha com seus Giga Drain! - Comandei.

Pela primeira vez Petilil tinha a vantagem em velocidade e usou muito bem encerrando aquilo com um potente dreno, tal qual o que sugou toda a vida de Cranidos (-69 [+11]), com a diferença que agora ao nocautear Geodude, ela restaurava TODA a energia perdida durante esse DURO desafio *ba tunts!*

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 548
Lv. 21 - F - Own Tempo (Oran Berry)
HP 50/50
[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 074-a
Lv. 14 - M - Magnet Pull
HP 00/35

Você é um jovem muito bem preparado, apesar de inexperiente. É nítido que não tem habilidades básicas de sobrevivência na natureza. Não se pode andar numa caverna tão escura sem um pokémon que saiba Flash ou um desses.

Ele tirava do bolso um aparelhinho verde que dizia ser um Page Rider que continha o Flash. Aparetemente ele me emprestava... Eu teria que devolver em algum momento? Bem era isso, o mapa que desenhou e...

Vou te entregar uma carta. Se vir Byron, meu pai, entregue a ele, por favor. Ele saberá o que fazer.

Agora sou mensageiro? E quem garante que eu encontraria o pai dele ANTES mesmo do filho? Roark era definitivamente um esquisito.

Obrigado pela ajuda. Eu acho. - Disse, me adiantando.

Sério. Que batalha cansativa! Se eu também tivesse movimentos tão fortes e itens bons como aqueles teria sido menos complicado. Roark me paga. Na próxima vez que encontrar com ele eu terei um cristal de poder. Ele que me aguarde!

Pra isso eu precisava encontrar a saída do labirinto, por isso ativava o Page Rider Flash e seguia o mapa desenhado pelo especialista.


Spoiler:

Ali Malik — vs. Roark




CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4694
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto
Heiwas
Heiwas
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4694
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto
Membro da Justicy Society
Uma render para colocar por trás do perfil
Alattí
ìlléos
Dyáskias
Chárysso
Drákvma
Shroomish
Guardião Polícia Mensagens : 2654
PokePontos : 4694
Extras : Sorteios
Dôssie de Viagem
Rota Atual : Jardim Secreto

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qui Set 16, 2021 1:56 am

Aprovado.

"Você sempre me faz rir. Sua escrita é tão divertida! Amei muito!
Morellul de vigia não é uma boa ideia, já que ele pode perder pra qualquer inimigo kkkkk"


[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave Tct11Tl

♫O que estou procurando não é um caminho fácil... Mas sim um jeito de andar pelo difícil♫
♫Pesquisadora ♫Guardião de Aura ♫Polícia ♫Criador de Tm's
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qui Set 16, 2021 3:11 am



Dia 6 - Inverno
8:25 a.m.

Seguir os musgos brilhantes ou o mapa de Roark? HMMMM... Os musgos eram TÃO lindinhos chamativos daquele jeito.. Ta, peguei mais um pouquinho da amostra e seguia o brilho até encontrar uma gruta repleta de cogumelos brilhantes e outras coisas mais... SÓ QUE NÃO ERAM A SAÍDA!

Dava meia volta, comia uma barrinha de cereal e sentia alguma coisa atrás de mim. Quando me virei, vi lentamente minha curta vida passando diante dos meus olhos. Outro maldito Zubat se aproximando por trás querendo um pouquinho do meu mel. Da barrinha natural no caso.

SAI SAI SAAAAI! - Gritei desesperado, chamando por Dweble. - ACABA COM ELE USANDO SMACK DOWN!!

Dwebble era um pouco mais veloz pela experiência e atacava primeiro com o movimento esmagador e super efetivo de pedra (-28). Aquilo foi forte, mas não o bastante para deter Zubat, que chegou perto o bastante e deu uma mordidona em Dwebble. Graças as resistencias físicas dele, o dano do Bite foi mínimo (-3). Se fosse no meu doce, não teria sobrado nadinha /kry

Restou então esmagar o selvagem (-28/KO).

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave ZZDKR0X
Lv. 16 - M - Sturdy (Poison Gem)
HP 14/40

[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 041
Lv. 14 - M - Inner Focus
HP 00/35

Ai... Acho que isso é karma. Vou capturar você só pra me desculpar com a sua colega lá atrás!

Lançava a pokébola e a captura era concluída em tempo de terminar meu lanche.

Vamos, acho que se seguir esse desenho por ali nós conseguimos encontrar a saída... - Chamava Dwebble e Petilil depois de recolher o Zubat capturado.

Achava uma poção de cura paralisante no caminho. Acho que estava na trilha certa: lixo humano!


[Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave 041 - Zubat
Spoiler:

Spoiler:

Ali Malik — vs. Zubat




Última edição por Mathito em Qui Set 16, 2021 3:13 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.
IV
IV
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qui Set 16, 2021 3:22 am

Aprovado.

Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
Mathito
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Guild
Uma render para colocar por trás do perfil
Witch Lilligant
Meteor Crustle
Sweet Garbodor
Twin Vulpix
Black Swanna
Plush Lopunny
Bulba Tamer Magnata Team Imperium Mensagens : 3019
PokePontos : 1041
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Out 13, 2021 12:41 am



Dia 11 - Inverno
11:25 a.m.

Recebia algumas DMs da pergunta que lancei na noite anterior sobre as shards encontradas e resolvia retornar à Dark Cave apenas para confirmar se minha fontes estavam certas.

Não demorou muito encontrei uma menina mexendo na terra como se fosse mineradora.

Senhorita Maxmine? - Ela se espantou, mas confirmou minhas suspeitas. - És quem eu tanto procurava! Meu seguidores disseram que eu poderia lhe encontrar aqui e trocar esses fragmentos que encontrei no The Abyss por uma pedra evolutiva.

Entregava os fragmentos de joia a ela e a menina me devolvia uma pedra evolutiva inteira! Agradecia e pedia licença.

Chamava Petilil para conversar.

Querida. Eu quero poder explorar o meu e o seu potencial máximo para atingir nossos objetivos. Por isso me empenhei tanto em encontrar isso aqui... - Mostrava a Dusk Stone a ela. - É a pedra evolutiva que contém o poder das sombras. Petilil comuns costumam evoluir ao serem expostas à uma pedra do sol... Mas nós dois sabemos que você é diferente, não é mesmo? Depois de algumas leituras, descobri que há Petilil aspirantes a feiticeiras e se expostas a uma pedra sombria é capaz de desabrochar.

Dava um tempo para que ela compreendesse onde eu queria chegar com tudo isso e completei:

O que me diz? Quer evoluir comigo?

O sorriso sincero e gentil era o mesmo que o de anos atrás ao encontrá-la nos campos de Massai e a convidar para morar comigo. A lembrança me transportava para a época e sentia que ela também se lembrava do episódio, pois demorou uns segundos antes de responder num abraço, tocando na pedra e mudando sua forma.

...

Próxima conquista: Contest Hall de Spikemuth!

Spoiler:

Ali Malik — vs. Maxmine


CoordinatorTamerMagnataXamã (Itens)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.
IV
IV
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20107
Pers. Secundárias : ~ PS.

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado Qua Out 13, 2021 1:16 am

Aprovado.

Conteúdo patrocinado

Re: [Capítulo 3] How to Shine at Dark Cave - Publicado