Últimos assuntos
PokePontos : 1821
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 03:25 PM
Inverno
Inverno
Retornar a Santalune era estranho nessa época do ano. Durante as outras estações a vegetação parecia combinar muito mais com a cidade. Agora? Era difícil dizer se iriam se recuperar do frio do inverno e restaurar aquela aura vívida de outrora. Bom, eu tinha uma missão naquele lugar. Encontrar um lago bonito e afastado para realizar alguns estudos xamânicas. Eu não queria ser visto realizando cultismo pagão em grandes centros. Sabia que a luz do dia poderia ser pego, por isso vim estudar o ambiente para praticar somente após o crepúsculo.
Enquanto isso aproveitaria a tarde para fazer um piquenique com meus Pokémon, reconhecendo o terreno e também me preparando para mais tarde. Vulpix era novato, recém-nascido, e ainda não tinha sido apresentado à família. Chamava Crustle, Garbodor, Lopunny e Joltik para conhecer o pequeno Todoroki em meus braços.
- Pessoal, por favor sejam bonzinhos com nosso mais novo irmãozinho. Ele é um vulpix que tem os tipos raros de fogo e gelo junto e vai ser o mais novo “beauty user” do nosso time de coordenação. Vamos, deem oi.
O peludinha em meus braços estava um tanto quanto amedrontado pelo tamanho dos três primeiros e pelos olhos ameaçadores da viúva negra. Certo, eles não tem as melhores personalidades do mundo. Crustle é vaidosa e estressadinho. Garbodor apesar de parecer doce, era uma cobra venenosa - nunca aceitem um doce dele sem que eu tenha revistado antes - que nunca dava prever o humor. Lopunny era toda traumatizada e não confia fácil em novas companhias. E a Joltik… nem de mim ela gostava muito. Queria que Lilligant estivesse aqui, mas ela precisou me representar em Massai. Fui convocado em casa para apresentar uma performance aos chefes de tribos aliadas. Não era um pedido de casa. Foi uma intimação vinda de um desejo de colegas. Meus pais nunca reconheceriam meu valor tão cedo e ir até minha terra antes do prazo era vergonhoso.
Enfim, Vulpix não quis sair de meu colo, mas fiz o seguinte… dei um doce pequeno para que Docinho entregasse ao miúdo bicolor. Era apenas um cando s, mas gostoso na mesma. Além de nutritivo. Todoroki cheirou quando Sweet Garbodor se aproximou com a bala e, com cautela (muito bem, precisa mesmo), cheirou mais de perto, olhou para meu rosto aguardando aprovação. Fiz que sim, em um movimento silencioso de cabeça, e então ele comeu. E gostou! Depois disso saiu do meu colo e foi conhecer os outros.
Sabe quando tá dando tudo certo mas surge um mosquitinho pra atazanar? Pois. Surgiu uma Cutiefly querendo o doce que tava na boca de Vulpix! O coitado tinha acabado de sair do meu colo e tava começando a ter coragem pra se aproximar dos outros quando a bendita surgiu pra assustar o bb. Sério, que raiva! Mas pra minha surpresa, Joltik se pôs na frente e atacou o inseto com um pulso sombrio (-48%). Puta! Talvez ela tenha ficado puta. Ao invés de fugir, atacou a viúva com um vento feérico forte que quase jogou a aranha longe e a derrubou (24%). Antes que ela pudesse cair, comandei - use seu combo! - então ela fez mágica com uma teia super bem bolada para não cair e se estabacar no chão, usando mais da teia para cercar e prender a vítima de uma sucção de vitalidade (60% . +17% cura).
Joltik 93% - - - Cutiefly 00%
Foi um nocaute bonito. No entanto, deixar ela assim parecia um crime (será que podia batalhar com criaturas da reserva?). Fiz alguma coisa e lancei uma esfera de captura. Depois resolvia a vida dela…
- Spoiler:
- Sorteio 6 - Cutiefly (+5 de fama com Santalune por descobrir)
Captura
Pela vitória ganhamos 216 de exp.
Joltik recebeu 81 de exp com Lucky Egg e desconto de 10lv acima = (253/2169)
Vulpix comeu 1 xp candy s e recebeu 108 de exp pelo Exp Share = Lv 12 (70/288)
Aprendeu -Roar (lvl 7) - Quick Attack (lvl 8) - Baby-Doll Eyes (lvl 9) - Spite (lvl 12)
Gastou 1 pokeball [06]
Ganhou 1 essence fairy [18]
- Spoiler:
Nome: Cutiefly #742
Lvl: 15
Exp:
Habilidade: Honey Gather
Item:
OT: Ali Malik
Características:
Ataques:
- Silver Wind (lvl 13)
-
- Fairy Wind (inicial)
-
- Absorb (inicial)
- Stun Spore (lvl 6)
-
Ali Malik — vs. Cutiefly
Última edição por Mathito em Sáb Ago 20, 2022 12:21 am, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : trocando essence)
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Forseti
APROVADO
Comentários escreveu:
Ótimo texto, bem agradável de ler e perceber as personalidades dos Pokémon.
Vi que você sorteou qual type essence você ganhou. Não precisa disso, tá? Você pode escolher qual ganhar. (O Shaman/Bruxo poderá escolher o Type das Essências, caso o Pokémon tenha 2 Types.)
diário
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 03:40 PM
Inverno
Inverno
Estava contente com a pouca interação dos pequenos, porque mesmo que rápida, fora sincera. Percebi uma inclinação a mãezona por parte da aranha com recém-nascido, o que foi muito fofo. De todos os mais experientes, ela era a menos forte. Por isso era bonito. Sei lá, só era.
Já tinha arrumado as coisas do piquenique como toalha, lanches e afins quando pensei que Joltik merecia um agrado. Coloquei então 2 frutas rawst para fabricar 1 pokéblock clever +2 e a presenteei por seu feito. Era a guloseima favorita dela. Tinha um gostinho meio azedo, mas ela amava.
- GYAAH! - ouvimos um grito alto.
Claro que assustou o Vulpix neném, mas até eu dei um pulinho da toalha do piquenique e abracei forte o bb.
- O que foi isso? - Perguntei, mesmo sabendo que ninguém lá fala. Apesar disso, Lopunny mostrou um caminho. Parece que tinha alguém precisando de ajuda mais à frente. - Certo. Você pode arrumar as coisas aqui? Vou até lá ver o que aconteceu.
Retornava à esfera Crustle, Garbodor e Joltik, ficando apenas com Vulpix nos braços. Caminhei com cautela até uma moita que dava pra ver uma clareira. Era só uma menina e um Pokémon coruja. Ela estava sentada no chão como quem tomou um tombo. Lopunny chegava em seguida e agradecia pela ajuda, colocando ela pra descansar um pouco.
- Quem tá aí?
Droga. O feixe luminoso da esfera da coelha vodu chamou a atenção da menina. Sai do mato - que cena creepy - e me aproximei.
- Desculpa, estava fazendo um piquenique com meus Pokémon e ouvimos um grito. Só viemos ver se estava tudo bem… Você tá bem?
Minha cara era meio preocupação e metade vergonha por ter sido descoberto assim. A menina no entanto não parecia mais assustada comigo ou com o que quer que fosse, mas um pouco envergonhada e chateada, abraçando os joelhos como se fosse chorar.
Abaixe pra ficar no nível dela. Vulpix inclinou a cabeça. Percebi que Rowlett fez o mesmo. Eles estavam se encarando? Enfim.
- O que foi que aconteceu?
Ela relutou um pouquinho, fazendo um drama, mas soltou o ar e disse por fim:
- Estava treinando com meu pokémon. Queria montar um combo assustador, mas quem acabou se assustando fui eu... - ela agora parecia que ia chorar? - Você não sabe como isso pode ser vergonhoso! Imagina só se eu chegar no hall de santalune e reagir assim na apresentação do meu próprio pokémon? Todos vão rir de mim...
É, acho que vi uma lágrima.
- Escuta, eu sou um coordenador iniciante. Já tenho duas fitas, olha só - mostrei a ela as dark e rock ribbon e vi seus olhinhos brilharem. - Que tal se eu e um dos meus pokémon nos apresentarmos pra você perder o medo e ficar mais inspirada. Isso ajudaria?
Ela balançou a cabeça freneticamente e então se sentou com perninhas dobradas para assistir. O Rowlet estava agora no colo dela.
- Todinho, quero que fique perto da menina e nos assista também, viu? Joltik quem vai se apresentar para vocês. - Ele parecia compreender e foi pra pertinho do Rowlet. Parece que o santo bateu com o dele. - Muito bem, com vocês a viuva negra, joltik!
Liberava a esfera bicolor do pokémon aranha que saia com um giro, pousando perfeitamente no chão às 4 patas.
- Joltik, vamos fazer um pedaço da performance que venho preparando pro hall, tudo bem? Nosso publico teste serão vulpix neném e ... - fiquei aguardando ela dizer o nome e me sussurrou as letras - Anne! E seu Rowlet! Tudo pronto? Certo. Vamos aproveitar as árvores e usar nosso combo, Black Widow's Web. Teça uma teia linda e depois absorva a energia da floresta!
Joltik era muito bem treinada. Passamos por muitos momentos pra ela dominar aquela combinação. E com o auxílio da habilidade que lhe permitia enxergar muito melhor, aumentando a precisão dos movimentos, ela linkava as árvores em uma dança tão bonita que me fazia anotar no celular: baixar música clássica para a apresentação oficial. Era realmente muito bonito ver a construção da rede que conectava a todas as plantas verticais. Acontece que a beleza não dura muito. Pessoas velhas sabiam disso e aquelas árvores saberiam agora que Joltik usava seu Leech Life para sugar a energia vital daquela região da floresta, tido pela rede de fios de seda, como se as árvores devessem a ela. Gotas esverdeadas corriam pela redes, muito bem ordenadas até o centro, onde estava Joltik se alimentando da energia natural.
- Muito bem, muito bem. Desfaça com Snarl e finalize com Bug Bite como se fosse espaguete! Procure fazer com que os fios sejam do mesmo tamanho e que eles girem quando comer - coordenei.
Como não tinha a pressão do palco, dava pra explicar mais como eu queria naquela apresentação de treino.
A aranha saltava da rede e do alto lançava ondas noturnas, cortando a seda em um único movimento. Percebia que não tinha sido um corte muito bom, mas fora eficaz. Joltik então catava a maior parte das pontas dos fios enquanto descia e ao pousar, girava um punhado com a boca, os girando e engolindo como macarrão, soltando pelas outras extremidades s resquícios de energia roubada da floresta, caindo como gotinhas de frescos sobre nossa plateia.
- É o fim. O que acharam? - Perguntei, chegando perto da pokémon treinada.
Anne levantou em sobressalto. Ela estava tão animada que nem conseguia respirar direito - Isso.. foi.. incrível!! Qual seu nome?
- Ali. Sou Malik Ali. - Disse.
Ela fez uma cara de paisagem, depois de dúvida e então ficou espantada, apontando pro meu rosto - AAAAAH! É você!! O prince ali!!! Sabia que estava reconhecendo de algum lugar. Nossa, você fica muito diferente sem a produção, quer dizer, continua bonito, mas é muito diferente de quando ta se apresentando.
Não sabia o que dizer. - Obrigado - eu acho - espero que tenha sido útil. Eu vi onde posso melhorar, foi uma boa oportunidade.
- Vamos batalhar! - Ela disse.
- O que? - perguntei, mesmo tendo ouvido direitinho.
- Sim, por favor, você já é experiente e eu nunca participei de uma batalha no estilo contest. Todo mundo só que batalhar até morrer, isso é muito rude. Por favorrr.
Não tinha reparado, mas os olhinhos de vulpix estavam brilhando. Ele parecia querer fazer parte daquilo.
- Ta. Tudo bem, mas vou usar meu Vulpix. - Olhei para ele e o peguei no colo. - Você quer mesmo isso? Precisa me obedecer e tomar cuidado
Ele balançava o rabo animado e arfava como se estivesse pronto pra brincar. Sorri. Outra coisa chamou minha atenção.
- Olha só.. Começou a nevar. Parece que estamos com sorte, uma das habilidades de Vulpix foi ativada.
Antes de tudo, ensinava uma técnica chamada Weather Ball pro pequeno. Seria muito útil, não só agora, mas depois quando ficasse melhor como xamã.
...
- Estamos prontos Anne.
- Nós também!
PLACAR
(speed 24)
Lucky Egg
Ali Malik
★★★★★★★★
08/08 (speed 22)
No Item
Anne
★★★★★★★★★★
10/10
Campo: Hail
- Todoroki, use Powder Snow junto da neve que está caído e em seguida invoque uma Weather Ball de gelo.
- Vamos lá Rowlet. Assuste ele com Astonish e então faça um furacão de Leafage! - Anne comandou.
Vulpix era o mais veloz e parecia se misturar junto ao clima. Soprou um vento gelado que parecia mais forte devido ao clima, tirando 2 Pontos e Anne. Rowlet se balançou, mas não se abalou. Usou o movimento fantasma, mas em nada ajudou. Ele não era o mais rápido para nos interromper, apenas tirou 1 Ponto nosso.
Foi então a hora de usar o novo movimento. Vulpix condensou uma massa de ar no céu e com o clima la ficou petrificada e azulada. Ao se chocar contra voador, causou imenso dano o que tiraria 3 Pontos de Anne. Rowlet se recuperava do susto e então tentava fazer bonito com o furacão, mas não passou de um redemoinho fofo e pequeno de folhas. Como ela tinha alimentado a coruja com blocks cute, eles tiravam 2 Pontos nossos.
PLACAR
Lucky Egg
Ali Malik
★★★★★
05/08
No Item
Anne
★★★★★
05/10
- Rowlet, vamos agora usar sua voz com Growl e Round!
- Muito bem Vulpix, vamos tentar Totem Smash e outro Weather Ball. - Nisso, soltava 1 essencia rock.
Rowlet levava o golpe primeiro, pois ainda era mais lento, tirando 2 Pontos de Anne. Ela não parecia muito preocupada, pois usava outros dois movimentos Cute. O primeiro abaixava o ataque físico de Vulpix nos tirando 2 Pontos, mas o último golpe de gelo foi o suficiente para encerrar a partida, pois foi poderoso o bastante para tirar os últimos 3 Pontos de Anne.
PLACAR
Lucky Egg
Ali Malik
★★
03/08
No Item
Anne
00/10
- Nossa, você é realmente bom. Se aproveitou do clima pra pontuar mais. Seu Vulpix é muito lindinho também. - Disse Anne nos parabenizando.
- Vocês também foram bem. Se eu tivesse dado um mole, talvez tivesse perdido.
Vulpix parecia contente. Foi até falar com Rowlet. Nem parecia mais tímido.
- Aqui, um agrado por me ajudar. Pode ser útil no Santalune Hall. Percebi que preciso treinar mais, mas estarei torcendo por vocês quando se apresentarem.
Agradeci os itens; Eram uma frutinha e pokeblocks verdes. Depois disso ela foi embora pra se abrigar. Acho que devíamos fazer o mesmo, mas ainda dentro do parque...
- Progressos:
- Evento da Rota: Encontrou NPC (Anne Green) - Durante Hail
Cumpriu as quest: Primeiro uma Apresentação; Segundo, a Batalha.
- Produziu 1 Pokeblock +2 Clever gastando 2 Rawst Berry
- Joltik consumiu o pokeblock clever [06]
- Joltik ganhou 1084 de exp. pela apresentação
- Ensinou TM Weather Ball para Vulpix
- Gastou 1 Rock Essence
- Recolheu 1 Fly Essence
- Vulpix recebeu 509 de exp. Subiu para nível 13 (291/351)
+ 2 Pontos de Fama Local
+ $600 por ser magnata
+ 2 Pokeblocks +2 Clever (02)
+ 1 Berry Aleatória - Nomel
+ 5 Coin de NPC
+ Sweet Garbodor criou 1 Exp. Candy XS após 2 eventos
Ali Malik — vs. NPC Anne
Última edição por Mathito em Sáb Ago 20, 2022 3:59 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : -)
Blood
Aprovado.
Foi minha primeira experiência de avaliação de um post no total estilo Coordenador, não atoa busquei várias regras para entender melhor.
Preciso admitir que achei bem divertida sua interação, tanto com os pokémons quanto com a NPC, é uma classe que se bem explorada, traz um encanto muito grande ao RPG.
Tudo correto no seu post, pode prosseguir!
diário
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 04:20 PM
Inverno
Inverno
A neve começava a cair mais fraca, mesmo assim tinha encontrado uma árvore grande o bastante para não pegar tanto frio. Sabe como é, mesmo no inverno eu ainda me visto como uma piranha estrangeira. Nunca tive um guarda-roupas tão eclético quanto agora. Acho que a independência econômica e os mimos que marcas estão me oferecendo faz isso. Ou talvez fosse a estranha sensação de liberdade.
Enfim, resolvi dar outro block para Joltik e mais um docinho nutritivo para Vulpix neném. Enquanto elas comiam e me esquentavam debaixo daquela árvore que por algum milagre ainda tinha suas folhas, escrevia umas notas no celular.
NOTAS:
- Baixar música clássica para a apresentação oficial;
- Corrigir o corte da combinação para ficar mais perfeito;
- Realizar 1 invocação xamânica (20 fairy essence);
- Realizar ritual dança do cisne negro;
Não estava muito certo de estar sozinho no ambiente, mas não via ou ouvia seres humanos por perto, então resolvi estudar os artigos que tinha recolhido até então. Me afastava um pouco dos pokémon, e colocava muitas essências de fadas espalhadas pelo chão. Da última vez Drasna me fez dançar, mas sentia-me ridículo fazendo tantos movimentos. Uma oração tinha resolvido da outra vez. Por isso fechava meus olhos e dispunha as mãos com as palmas voltadas para aqueles elementos.
"Espíritos da natureza, escutem o meu chamado" - comecei. - "Transformem essas essências feéricas em magia antiga e poderosa."
Abria um olho e nada diferente.
Eu sabia que tinha poder pra fazer aquilo, não seria a primeira vez, mas era a primeira que fazia sozinho... Derrubei mais algumas essências, olhei para os lados e pisei nelas. Sim, descalço, no frio, agora estava pisando nos objetos colhidos. Fechava novamente meus olhos e reiniciava a oração, desta vez em voz alta.
- Eu invoco todos os seres mágicos da natureza! - Comecei a sentir um vento, não frio, nem quente, só uma brisa diferente. Mesmo assim não abri os olhos, tentei manter o foco. - Ofereço a colheita da magia, essência necessária pra vida, dividida com aqueles que me auxiliarem na empreitada. Ancestrais, criaturas e seres naturais, me ofereçam o suporte neste totem! EU OS CONVOCO!
Movia levemente as mãos e girava no espaço onde tinha espalhado as essências e sentia um formigamento por algumas partes do corpo, principalmente nas mãos e pés. Mesmo de olhos fechados, fui cego por um brilho rápido e intenso. Ao abrir os olhos, manchas marchavam minha visão, mas assim que sumirem, havia um totem, bem parecido com um que eu tinha, na base do meu corpo.
- Conseguimos! - Comemorei pegando o totem e anotando a receita no grimório. Aparentemente foram 10 para o ritual e outros 10 foram levados pelos espíritos invocados naquela ajuda. - Obrigado - disse tocando na árvore em respeito a quem quisesse.
Vulpix e Joltik não entendiam. Acho que ainda não tinha comentado isso com eles, apenas Liligant. Estava para contar quando vi algo se aproximar. Parece que alguém se incomodou com tanto brilho. Era um Venipede. Já estava para comandar Jotik quando Vulpix, neném, pulou na frente.
- Você quer lutar? - Parecia que estava devolvendo o favor e protegendo Joltik. - Certo, vamos tentar com Ember.
A raposa gêmea mandou brasas para cima do inseto, que ardeu (47%) não muito contente, saltando num golpe de cauda venenosa no dorso de vulpix. Ele usou Poison Tail (34%).
- Levante, ainda não acabou. Use outro Ember!
Ele re recuperou devagar e depois de sacudir o corpo cuspia mais uma rajada de brasas (47%). Venipede estava MUITO ferido, mas ainda parecia querer lutar. usou um golpe sombrio perseguindo vulpix (18%).
- Finalize com quick attack!
Não foi preciso muito mais que isso. Num golpe veloz, Todoroki nocauteava o selvagem (13%). Lançava uma esfera de captura comum e registrava o selvagem como parte do time na déx.
- Parabéns Todo! Foi muito bem. Não é mesmo? - Joltik concordava e deixava o peludinho feliz.
- 48%
- 93%
- Progressos:
- - Evento: Selvagem 9 - Venipede
- Ali Malik aprendeu a Invocação Enevoada, gastando 20 Fairy Essence [10] e 1 Black Page [02] para registrar no Grimório.
+ 1 Totem Invocação Enevoada
- Deu 1 Pokeblock Clever +2 para Joltik [08]
- Deu 1 Xp Candy XS para Vulpix. Subiu para nível 14 [40/423]
- Vulpix recebeu 276 de exp. [316/423]
- Gastou 1 Pokeball [05] e capturou Venipede
- Coletou 1 Poison Essence.
- Venipede
- Spoiler:
Nome: Venipede #543
Lv: 15
Exp:
Habilidade: Swarm
Item:
Características:
Ataques:
-
- Poison Sting (inicial)
- Poison Tail (lvl 12)
- Defense Curl (inicial)
- Rollout (inicial)
- Protect (lvl 8)
- Pursuit (lvl 12)
Ali Malik — vs. Venipede
Última edição por Mathito em Sáb Ago 20, 2022 8:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : HP)
Forseti
diário
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 04:25 PM
Inverno
Inverno
Dava a última block clever que tinha para Joltik quando ouvi zumbidos...
- Que? Ainda não acabou?
Ao que tudo indicava, aquela grande árvore era o lar ou refúgio de muitos pokémon inseto. Isto porque um casal de abelhinhas se aproximava zangada. Será que atrapalhamos algo importante? Ai..
- Vulpix, acha que consegue ainda mais essa? - Ele fazia que sim, depois de pensar um pouquinho. - Certo, você vai ter ajuda. Lopunny, venha aqui! Shadow Punch. Vulpix, Ember!
A boneca feria o macho com um soco fantasma poderoso (75%) atraindo a atenção das abelhas. As duas focaram golpes de ventania, gerando pequenos furacões que não fizram tanto dano na boneca evoluída (5%x2). Vulpix neném focou no macho também e conseguiu o primeiro nocaute (31%).
- Lopunny vamos tentar seu combo novo. Ele é uma mistura de Shadow Punch + Double Kick. Ao invés de focalizar a energia fantasma nos punhos, use suas super pernocasem chutes duplos! Você consegue! Vulpix, dê suporte com outro Ember.
Infelizmente ainda era muito cedo pra acreditar em bons resultados. Lopunny não conseguia ainda manter a força fantasma nas pernas, então usou os punhos mesmo ao atacar (78%). A combee restante parecia amedrontada agora sem o parceiro, mesmo assim atacou, agora com uma mordida de inseto em vulpix (15%). Vulpix aproveitou que ela estava bem perto e finalizou com as brasas (33%) me dando brecha para capturar o casal. Captura crítica no macho, mas a fêmea resistiu bastante, só que foi retida por fim. Será que era uma rainha? Candidata, talvez.
- Obrigado gente.
- 33%
- 93%
- 90%
- Progressos:
- - Evento: Casal Selvagem 5 - Combees
- Deu 1 Pokeblock Clever +2 para Joltik [10]
- Lopunny treinou Abyss Punishment [1/10]
- Vulpix recebeu 303 de exp. (lucky egg)
- Lopunny recebeu 202 de exp.
- Gastou 2 pokeball [03] capturando casal combee
- Recolhendo Honey antes de mandar pra box
- Recolheu 2 Fly Essence
+ 5 de Fama Local por descobrir Combee
- Combee M
- Spoiler:
Nome: Combee #415
Lvl: 18
Exp:
Item: Honey
Características:
Ataques:
- Bug Bite (inicial)
- Struggle Bug (inicial)
- Gust (inicial)
- Sweet Scent (inicial)
- Combee F
- Spoiler:
Nome: Combee #415
Lvl: 17
Exp:
Item:
Características:
Ataques:
- Bug Bite (inicial)
- Struggle Bug (inicial)
- Gust (inicial)
- Sweet Scent (inicial)
Ali Malik — vs. Combee
Última edição por Mathito em Dom Ago 21, 2022 2:59 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : -)
PokePontos : 9336
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Nature Fields
Nature Fields
APROVADO!
Boa batalha em dupla e boa sorte no treinamento do novo combo :D
Boa batalha em dupla e boa sorte no treinamento do novo combo :D
diário
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 04:30 PM
Inverno
Inverno
Antes de decidir tomar um rumo, senti algo na minha cabeça. Começou a nevar outra vez. Mas não era só isso... Tinha outro pokémon furioso conosco... Desta vez um Sewaddle.
- Hmm.. acho que a gente despertou TODOS os insetos que vivem nessa árvore. - Comentei, dando um passo pra trás. - Garbodor, preciso de ajuda. Candy Crush e se precisar, Draining Kiss!
Retornei Vulpix e Lopunny no processo. Estava pronto para correr, apenas esperando que o docinho terminasse aquilo.
Só que ao invés de me entregar o combo doce, ele apenas conseguiu executar um dos movimentos, que era o menos efetivo no inseto. Apesar disso, entregou guloseimas que deixaram Sewaddle pesado até cair no chão e se ferir no processo com Overfood (42%). O inseto, mesmo cheio e lento, usava seu tiro de teia pra grudar a enorme fada no solo com String Shot. Foi fofo ele tentar, mas com um Draining Kiss (89%) a vitória foi garantida. Lancei mais uma esfera e capturei aquele também.
- Vamos sair daqui antes que mais alguma coisa aconteça!
Retornei ele também pra esfera e procurei me afastar de lá.
- 33%
- 93%
- 90%
- Progressos:
- - Evento: Selvagem 8 - Sewaddle
- Gargodor treinou Candy Crush! [6/10]
- Garbodor transformou Xp. Candy XS em Candy S.
- Garbodor recebeu 62 de exp. e Vulpix 124 pelo Exp. Share.
- Gastou 1 pokeball [02] e capturou Sewaddle
- Recolhendo Mental Herb antes de mandar pra box
- Recolheu 1 Grass Essence
+ 5 de Fama Local por descobrir Sewaddle
- Sewaddle
- Spoiler:
Nome: Sewaddle#540
Lv: 17
Exp:
Hapiness: 70/220
Habilidade: Swarm
Item: Mental Herb
Características:
Ataques:
- String Shot (inicial)
- Bug Bite (lvl 8)
- Razor Leaf (lvl 15)
- Tackle (inicial)
Ali Malik — vs. Sewaddle
Última edição por Mathito em Dom Ago 21, 2022 5:38 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : -)
G.B
APROVADO
Um combate fácil é muito bom quando a gente não está interessado no que achou, não é mesmo? Pode prosseguir.
diário
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 04:45 PM
Inverno
Inverno
Enquanto me afastava daquela grande árvore, senti o itemfinder tocar. Prestei atenção e havia uma hyper potion perdida e ninguém por perto. Quando me abaixei para pegaar, fui alvejado pelas costas, caindo de cara no chão. Aff, meu rostinho bonito também garantia pontos no contest!
- O que foi isso? - Perguntei ao me recuperar.
Olhando pra trás via um outro inseto. Parece que estou sendo perseguido?
- Docinho, me salva aqui! Candy Crush!!
Não dei nem tempo pro bicho estranho se acomodar pra uma batalha. Sweet Garbodor se preparou e acertou o mais perfeito combo até então. Não só isso, mas o dano foi tamanho que Silcoon, como fora registrado no aparelho informativo, era nocauteado de primeira (153% - OHKO!)
Fazia o favor de capturar a criatura, mas ela expelia a esfera e retornava com uma porcentagem baixa de vida. Nisso usava Harden (que ameaçador).
- Que bixinho insistente! Certo, Toxic e de novo, Candy Crush!!
O veneno foi instalado sem preblomas enquanto Silcoon aumentava suas defesas... Mais, né. e o outro movimento perfeito da combinação dos movimentos food! Garbodor ficava cada melhor com as repetições. Nisso, Silcoon ficava mais pesado e lento, desmaiando com a pancada que vinha depois. Era a última esfera de captura normal. Dessa vez ela tinha que ficar, afinal, não tinha como falhar por conta do efeito negativo
- Não posso parar nem pra pegar um item perdido... Acho melhor voltar de noite apenas para o ritual. Antes, só preciso encontrar um lago.. Me acompanha?
Docinho fez que sim, e lá fomos caçar um laguinho pra empreitada de mais tarde. Tinha que curar alguns pokémon no centro.
- 33%
- 93%
- 90%
- Progressos:
- - Evento: Selvagem 1 Shadow +5 contest point - Silconn
- Encontrou 1 Hyper Potion com Itemfinder
- Garbodor treinou Candy Crush! [8/10]
- Garbodor recebeu 72 de exp. e Vulpix 216 pelo Exp. Share.
- Gastou 2 pokeball [00]
- Recolheu 1 Bug Essence
+ 5 de Fama Local por descobrir Silcoon
obs.: não sei se ganha move shadow, se tiver, sorteia pra mim pf
- Silcoon
- Spoiler:
Nome: Silcoon #266
Lvl: 17
Exp:
Habilidade: Shed Skin
Item:
Características: +2 em Defesa
Ataques:
-
-
-
-
-
-
- Harden (start/Evo)
-
-
-
-
-
+5
Ali Malik — vs. Silcoon
Última edição por Mathito em Seg Ago 22, 2022 1:19 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : -)
Forseti
APROVADO
Comentários escreveu:
Pensemos pelo lado positivo, a falha da captura permitiu treinar o combo. Bom texto, simples mas que cumpriu seu propósito deixando sua personalidade bem evidente.
Em relação ao Pokémon Shadow, não tem ganho de move ao capturar (Só por meio do item de Purificador).
diário
Mathito
diário
diário
Dia 22 - 05:40 PM
Inverno
Inverno
Eu juro que se tivesse um lago naquele parque ele simplesmente tinha se escondido com o frio. Também pudera! Todo instante começa a nevar do nada! Não atoa os insetos ficam putos quando uma luz mais incidente ou um som mais alto os perturba o sono. Acho que eu também ficaria irritado…
Acontece que descobri algo muito mais interessante que me atraiu pelo olfato. Era um aroma doce. Não tão doce quanto o açúcar do Garbodor ao meu lado, mas doce de um jeitinho… natural. Eis que diante de uma rocha angular havia um amontoado de moitas, e acima da pedra, uma moita com folhas amareladas… Era de se estranhar tanto verde, mas amarelo no inverno era bem estranho. Me aproximando mais, percebia um movimento e depois que a coloração não era de folha logo surgiram antenas e minha suspeita fora concluída. Era um novo Pokémon! Ao menos desconhecido aos meus olhos. E quando menos esperei, a criaturinha fofa girou a cabeça e encontrou os meus olhos. Imediatamente senti um arrepio na espinha, subindo até esquentar as orelhas. Imaginei de tudo um pouco. Que a forma iria fugir ao ver um ser humano se aproximar. Que poderia também se aborrecer com Sweet Garbodor pelo odor ou tamanho. Que nos atacaria como os outros insetos. Tudo, menos que ficaria parada, tão calma e tranquila, continuando a nos olhar com tamanha serenidade. Acho.. que estou apaixonado pelo contexto e essa conexão imediata?
Não queria falar nada. Tinha medo de estragar o momento.. Docinho ficou me olhando como quem esperava um comando, alias, não estávamos caçando (apesar as inúmeras capturas consecutivas). Eu apenas sentei e dei dois tapinhas para ele fazer o mesmo. Ficamos lá por alguns minutos admirando um ao outro até que a pequena criaturinha redonda se tremeu, levantando e saltitou até nós. Ela estava a dois passos. Inclinou a cabeça pra esquerda. Fiz o mesmo, lhe entregando um sorriso. Ele chegou mais perto e foi cheirar o Garbodor doce, depois fez o mesmo comigo, mas não parecia muito interessado em nosso odor.
- Ei.. - falei, já me arrependendo no mesmo instante. Apesar disso, o amarelinho não fugiu ao me ouvir ou algo do tipo. Apenas ergueu as anteninhas e me encarou. - Sabe, eu também gosto muito de ficar observando a natureza. De ter um contato grande com ela. Mas parece solitário aqui... Você não gostaria de ter amigos e conhecer outros lugares bonitos e tranquilos?
Acho que não me fiz ser entendido. Ele simplesmente girou, me dando as costas ao término de minha fala. Isso me deixou arrasado. Aquilo era com certeza um não. Né? Você não vai embora, a não ser que não tenha interesse no assunto. Isso me fez levantar rápido. Não queria perder aquele contato. Acontece que para minha segunda surpresa, a bolinha parou adiante alguns metros e se colocou de volta a nos olhar. Ele grunhiu, tremendo e deu um gritinho depois de soltar alguns esporos.
- Você... quer batalha? - Perguntei, olhando para Garbodor, desconfiado. - Eu não costumo fazer isso quando gosto de alguém. Só pra me proteger ou ajudar quem precisa.
Ele fez de novo.
- Ta bom! Ta bom. - Suspirei pesado. Eu tinha mesmo? - Você é forte demais, não queremos machucar essa fofura.
Por isso chamava outra para me ajudar. Era a Lopunny de pelúcia - Abyss Punishment! - comandei, com a intenção de treinar a combinação e talvez mostrar um outro estilo de fazer as coisas.
Isto é, seria incrível se ela executasse de forma correta o combo dos movimentos, mas ainda não dominando, apenas conseguia desferir um Shadow Punch bem poderoso, diga-se de passagem (54%), isso porque depois de ser alvejado com um soco fantasma, o bixinho se aprumou e ergueu uma enorme camada tipo algodão! Certeza que suas defesas estavam muito boas agora.
Plush Lopunny (Fluffy)
90%
Sweet Venonat (Compoundeyes)
46% [+3 DEF]
Comandei o combo de novo. Desta vez a boneca apenas conseguia usar o segundo movimento, pois focara demais no chute que não estava conseguindo realizar ao invés de canalizar também a energia lá (Double Kick 7% cada). Mesmo tendo recebido dois chutes, o pequenino parecia bem. Talvez tinha soltado uma lágrima, o que me partiu o coração - NÃO CHORA FOFINHO, VOCÊ CONSEGUE -, mas ele se erguia e saltitava pelo campo, fazendo florescer algumas plantas luminosas, deixando o campo com aspecto místico. Nunca vi aquele movimento antes. Era como se a grama estivesse ainda mais viva, dominando o terreno! E ao que parecia, o pequeno, e não apenas ele, mas a boneca fantasma também, conseguiam recuperar alguma energia disso tudo (6%).
Plush Lopunny (Fluffy)
96%
38% [+3 DEF]
Campo: Grassy Terrain [1/5]
- Lopunny, vamos tentar uma última vez. Abyss Punishment!
Ela saltava procurando canalizar uma perna de cada vez com a energia do além e quando se aproximava para golpear o amarelinho... esquecia, ao que tudo indicava, e atacava com o punho (21%)? É.. não tinha jeito, o movimento ainda precisava de muita dedicação para estar pronto pro palco. Apesar disso, e de estar levando múltiplos golpes físicos, o pequeno tinha seu modo de fazer as coisas, distante e em seu próprio tempo. Sem medo e com calma. Girou em seu eixo, parando em súbito. Seus olhos brilhavam com um rosa forte, causando uma dor de cabeça na boneca vodu (Confusion 5%). No entanto, aquilo não foi nada, pois o próprio terreno fazia com que as coisas se resolvessem.
Plush Lopunny (Fluffy)
97%
23% [+3 DEF]
Campo: Grassy Terrain [2/5]
- Escuta fofi, não precisamos continuar com isso. - Disse, quase que entregando a batalha. - Não quero ver você se machucar e não precisa me provar nada. Quero ser seu amigo. Seu parceiro! Vejo muito talento em ti. Será que podemos tentar?
Dito isso, me abaixei, já perto da criaturinha e a toquei com uma esfera especial para captura de insetos.
Sorri com a resposta positiva e ergui a esfera para os dois que assistiam. Eu estava contente, então eles se alegravam por mim. Correia até Lopunny para mostrar a ela a esfera do nosso mais novo amigo. Era uma Sweet Venonat.
- Acho que por hoje é só. Obrigado, amo muito vocês! - dizia por fim abraçando ambos e retornando para a cidade afim de encontrar um hotel.
- Progressos:
- - Evento: Selvagem especial +5 contest point - Sweet Venonat
- 1 Net Ball [00]
- Capturou Sweet Venonat: 72% entre 39 e 20 de HP + Especialização adiciona 10% de Bônus (20% se for Bulba Tamer); Type do Mês adiciona 10% de Bônus se o Pokémon for desse Type.
+ 30 de Fama Local por descobrir bulba form
+ Lopunny treinou Abyss Punishment [4/10]
+ Lopunny recebeu 129 de exp. [1213/1383] e Vulpix recebeu 129 de exp. pelo exp. share [165/585].
+ 1 Grass Essence [25]
Sweet Venonat- Spoiler:
Nome: Sweet Venonat #048
Lv: 18
Exp:
Habilidade: Compoundeyes
Item: --
Características:
Ataques:
-
Aromatherapy ( )
Cotton Guard ( )
Grassy Terrain ( - 3 Pontos)
- Tackle ( - 1 Ponto)
- Disable ( - 1 Ponto)
- Sweet Scent ( - 1 Ponto)
- Foresight ( - 1 Ponto)
- Supersonic ( - 1 Ponto)
- Confusion ( )
- Psybeam ( )
Contest Condition:
05 Pontos
(Santalune Park, Nv.18)
Ali Malik — vs. Sweet Scent Venonat
Última edição por Mathito em Ter Ago 23, 2022 11:08 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : -)
Blood
diário
Mathito
diário
diário
Dia 32 - 07:40 AM
Primavera
Primavera
Acordei um pouco recluso essa manhã. Não queria sair do hotel. Tinha feito algo novo, empolgante e assustador na tarde de ontem e não sabia o que sentir ou como agir. Será que teriam consequências graves pelas minhas ações? Hmmmmm..
Antes que eu pudesse começar a me martirizar, Burgh enviava uma carta. Ele era old fashion, no quesito romance, né? Enfim, agradeci ao entregador e hesitei antes de abrir o bilhete. Respirei fundo e encontrei algum ponto em coragem. Ele queria me encontrar na primeira metade do dia no parque da cidade. Tinha uma surpresa, dizia a escrita. Ok. Minha curiosidade falava mais alto que meu medo. Talvez por ter assinado um termo de confidencialidade ele se sentia mais seguro. Não sei. Eu não estava me sentindo bem e não queria lidar com esse estresse, mas... ainda queria saber o que ele reservou para hoje.
Lopunny, Todo e Lilli estavam na cama me julgando por agir estranho. Eu estava tão transparente assim, que até o bebê do grupo entendia meus conflitos internos?
- Taaaaa certo. Eu vou. Eita, vocês, hein!
Observei a carta mais uma vez e então fui me arrumar.
Nada muito demais para hoje. Blusa estampada, jaqueta jeans, calça clara e um mocassim.
Cheguei cedo, estava ansioso, mas não haviam muitas pessoas por lá. Caminhei por entre o espaço até um grupo jovem que conversava com um homem fantasiado de pokebola. Em algum momento ele me fitou, apontou e gritou (?)
- ahm.. sim?
Ele perguntou se eu tinha mais de 10 registros de insetos na minha déx como capturados. Vejamos...
010 - Caterpie
014 - Kakuna
127 - Pinsir
167 - Spinarak
193 - Yanma
214 - Heracross
265 - Wurmple
266 - Silcoon
267 - Beautifly
415 - Combee
451 - Skorupi
540 - Sewaddle
543 - Venipede
632 - Durant
636 - Larvesta
664 - Scatterbug
742 - Cutiefly
824 - Blipbug
825 - Dottler
872 - Snom
048 - Sweet Venonat
557 - Meteor Dwebble
558 - Meteor Crustle
Acho que depois de listar todos aqueles ele deve ter ficado impressionado, porque fez um grande silêncio e depois saldou com um berro, chamando atenção. Os jovens que estavam ao redor me ovacionaram e então ganhei um kit de ball como prenda pela brincadeira. Agradeci, rindo da situação, mas pedia licença, pois estava procurando por alguém.
Fui procurar um cantinho para sentar e cuidar das minhas coisas.
- Spoiler:
- Evento: Encontrou NPC - Ball Guy
Ganhou 1 Bug Ball, 1 Net Ball e 1 Honey Ball
+1 Evento S. Garbodor [3/3]
- Usar 6 Kelpsy Berry [06] para fazer 2 Pokéblock +3 Beauty +3 Clever +3 Tough cada. Dar esses 2 pokéblock para Vulpix ficando com 12 em cada style mencionado.
- Usar 3 Pecha Berry [00] para fazer 1 Pokéblock +3 Cute. Dar para S. Venonat ficando com 8 em Cute.
- Colheu 4 Kee Berry e plantou 1 Maranga.
Ali Malik — vs. Ball Guy
Última edição por Mathito em Dom Set 25, 2022 7:21 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : -)
Nature Fields
FonseCarlos
Nature Fields
Nature Fields
APROVADO!
Já tem umas balls pra pegar o Honey Beautifly agora kkk Pode seguir!
diário
Mathito
diário
diário
Dia 32 - 09:30 AM
Primavera
Primavera
Estava ansioso aguardando por Burgh em um pátio bem aberto dentro do parque natural. Só havia uma grande árvore acima de nós e ela tinha permitido que repousássemos por lá. Depois daquela noite onde invocamos tantos espíritos que incomodaram TODOS os moradores que haviam entre os galhos da árvore, seria um grande desaforo aparecer sem um pedido de desculpas. ASSIM... Nunca tive uma conversa tão franca com algo que não "respondia" como pessoas ou pokémon, mas depois de começar a usar tanto o meu poder pagão, sinto ter despertado uma sensibilidade para as coisas mais naturais. Então era como se estivesse conectado ao mundo verde, aos espíritos do vento, às vibrações do mundo e tudo assim. Talvez por isso me senti confortável para tentar outra vez. Só que agora eu já tinha a receita de um dos totens que construiria. Apenas fiz dispor 10 elementos de criaturas de fogo e senti o sol queimar minha pele. Controlava o fôlego até sentir a respiração quente. Após isso, invocava o poder das chamas e assim condensava as essências dispostas à frente em um único elemento.
Pouco depois ele chegava, parecendo iluminar ainda mais o dia, se é que isso era possível.
- Burgh! - Levantei para recebê-lo com um abraço. - Tudo bem te abraçar? - Perguntei meio sem graça de depois de tê-lo feito.
Ele riu. Então me deu um beijo no canto da boca, que parecia ter sido engano proposital.
- Acredito que sim. - Respondeu, ainda sorrindo.
Sentia minha face arder mais que antes com o ritual do sol. Como era possível?
- Vem, eu preparei um lanche pra gente - Chamei ele para se sentar ao meu lado, abaixo da grande árvore.
- Olha só, um príncipe prendado. Quem diria?
- Não meus pais - respondi. - Na verdade só quem me acompanha pode dizer. Eu quase cortei um dedo na primeira apresentação, fazendo um pokéblock. Não sabia nem usar a faca. Tive um sensei em Violet que me instruiu em aulas de culinária. Não sou nenhum masterchef, mas acho divertido fazer algumas coisinha pra quem eu gosto.
Tudo bem, depois de ter me ouvido fiquei imensamente envergonhado. Eu tinha dito que gostava dele indiretamente!!! Estava evitando contato direto pelo silêncio, mas não pude evitar. Quando olhei para Burgh, ele estava com um sorriso maroto, quase se gabando do que tinha ouvido.
- Toma, experimenta - empurrei um potinho para ele.
Tinham alguns pães com geleias de cores diferentes. Os sabores variavam entre o ácido, o doce e o agridoce.
- Eu tentei fazer as compotas com algumas frutas raras e lendárias que tenho cultivado. O que achou?
Ele pareceu ficar impressionado por um segundo, mas assim que colocou um pedaço na boca, não conseguiu disfarçar. Eu deu uma leve risada.
- Hm.. delicia - ele disse, mas eu sabia que não era o que a expressão entregava.
- Tudo bem, acho que pegou um dos cítricos. Tenta esse vermelhinho. É mais doce. - Lhe dei um pedaço na boca.
A expressão mudou e até as pupilas dilataram.
- hmmm tem razão, está melhor.
Reservei um pouco de suco de oran para descer junto.
- Acho que preciso acertar no açúcar e no extrato deles. Acho que ficaram demais. - Comentei, comendo o restante do mais cítrico, fazendo careta também.
- Hm. Escuta. Te chamei porque queria te mostrar uma coisa. - Ele mexia na bolsa e tirava um tablet. Procurou uma pasta com imagens e me entregava. - Terminei.
Quando ele disse isso, não imaginava do que se tratava. Quando bati os olhos, vi alguns figurinos. Prestando maior atenção, vi que eram OS figurinos inspirados em... MIM!
- Burgh.. - minha voz falhou.
Eram espetaculares. Lindos de uma forma que nunca poderia imaginar. Tinham cores rebaixadas, com verdes e terrosos, mas pequenas luzes em azuis, amarelos e vermelhos, como se fossem pedras preciosas brilhando. Era como ver um pouco de Massai representado em roupas sem gênero definido. Poderiam ser usadas por uma super modelo ou por mim, mesmo com um corpo mais masculino. E mesmo assim, o caimento parecia perfeito.
- Não sei o que dizer - só sentia.
Sentia não apenas com as emoções, mas também sentia algumas lágrimas brotarem do rosto. Junto delas um sorriso de gratidão. Era isso. Me sentia contemplado após o êxtase da surpresa.
- Obrigado - disse por fim, devolvendo o tablet e segurando firme na mão daquele talentosíssimo estilista. - De verdade.
Eu poderia ficar a manhã inteira daquela forma, em silêncio na presença de Burgh e ele parecia gostar de me observar sem interferir nos momentos. Apesar disso ele sabia como me deixar sem reação, pois me puxava para um beijo sem aviso prévio, me deixando ainda mais nervoso por ter sido pego desprevenido. Ele sorriu. Talvez gostasse de ver minhas reações. Ainda alisou minha face antes de tecer um comentário aleatório sobre outro assunto.
- Te indiquei para uma grande amiga que está na cidade. Ela é uma das estilistas mais incríveis de toda a região. Imaginei que fosse gostar de expandir suas relações na área da moda, agora que esteve no fahion month e gostou. Pode ser muito bom pra sua carreira como coordenador também. - Ele disse comendo mais um pãozinho, esquecendo do sabor que tinham, deixando o restante de lado. - Foi a forma que consegui pensar em recompensar seu esforço. Sei que minha agenda não é fácil, mas estou muito grato por ter tido esses momentos contigo.
De novo não sabia o que dizer. Apenas assenti.
- Não precisava. Mesmo assim eu agradeço..
- Não se preocupe. Não foi nada demais. Ela me deve alguns favores também.
Não era sobre isso. Na verdade depois de amanhã eu planejava ir embora. Como me despedir? Eu nunca...
- Eu.. - Burgh me silenciou.
- Eu sei, meu bem. Você precisa seguir seu sonho. Não se preocupe. - Burgh fez uma pausa, acariciando as costas de minha mão. - A parte boa é que estarei em Santalune quando quiser visitar.
É, isso me deixou mais contente. Eu queria muito não perder aquela amizade e o que quer quer fosse o episódio extra que tivemos. Só sabia que queria continuar sentindo aquelas emoções. E se fosse com Burgh, era ainda melhor.
- Se por acaso ainda estiver na cidade no dia da abertura do desfile, apareça para me cumprimentar. Quem sabe não é sua estreia na passarela?
Ele brincou, mas eu não duvidava que poderia ser verdade.
Encerramos nosso encontro retornando juntos para a cidade com ele me acompanhando em um almoço, levando um presente da grande árvore: um Absorb Bulb.
- Spoiler:
- Evento Narrativo com Burgh 3/3
- Recebeu 2 Exp. Candy pelo evento narrativo
- Deu 1 Exp. Candy S para Combee. Lv 18 [122/777]
- Deu 1 Exp. Candy S para Twin Flames Vulpix. Lv. 17 [380/678]
- Usou 10 Fire Essence para fazer 1 Totem do Sol
- Encontrou 1 Absorb Bulb
Ali Malik — vs. Burgh
Última edição por Mathito em Qua Set 28, 2022 11:54 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : -)
Leonn
Aprovado! É dia de Cosme Damião? 🤭 Pode prosseguir.
Conteúdo patrocinado