Últimos assuntos
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Amorina
Após enfrentar um casal de Inkay corrompidos nas Minas de Pewter, Amorina pensava que já não era tão seguro levar o pai para suas patrulhas enquanto uma guardiã, pois Oshawott sempre poderia protegê-la, mas ele não era um portador mágico. Dessa forma, quando amanheceu ela se despediu do homem que ficava no quarto de hotel, onde pelo menos durante aquele dia a coordenadora iria explorar sozinha as áreas da cidade para encontrar novos focos de corrupção e combatê-los.
Antes disso, Amorina liberava o Dwebble e o Minior que tinha capturado dentro das minas, certificando-se de que não estavam corrompidos, tratou de levá-los até o Centro Pokémon onde iria depositá-los para trazer Haunter e Hakamo-o de volta para a equipe principal. Contudo, no trajeto ela via uma ventania roxeada cruzar seu caminho, como se a chamasse na direção de uma praça com a árvore petrificada. Lá, ela reencontrava Janna.
- Imaginei que não precisaria ser muito extravagante em meu convite - explicava a guardiã, com um sorriso leve. - Olá, Amorina!
- Janna! Precisa de ajuda com algo?
- Não. Na verdade, eu vim agradecer uma ajuda que você já prestou - explicava. - Tenho um contato bem íntimo com os ventos, que carregam muito mais informação do que se pensa. Sei que você está ajudando os selvagens, então achei justo lhe recompensar. Principalmente pois Lulu já comentou o progresso que você tem feito pelas cidades.
A magnata ficava envergonhada com o reconhecimento, mas igualmente orgulhosa. Sem mais delongas, Janna fazia um movimento e invocava um tornado com Pokébolas coloridas, dizendo que a coordenadora poderia ficar com cinco exemplares delas. Esticando as mãos e acreditando na própria sorte, Amorina recolhia uma Fairy, duas Grass e duas Steel Balls da ventania, que logo se dissipava e fazia os demais itens desaparecerem. Antes de ir embora, a guardiã roxa avisava a menina que os Pokémon corrompidos também mereciam uma chance de se provarem dignos de serem salvos.
- Não se preocupe! Se eu puder... vou fazer o possível para melhorar a saúde de algum que foi corrompido!
- Agradeço - dizia a mulher, depois se virava para uma rua. - Acho que alguém precisa de sua atenção naquela direção.
Amorina não demorava em acenar para a guardiã e correr na direção apontada, pois esperava que a sabedoria de Janna a fizesse realmente saber de coisas antes de acontecerem. De fato, acontecia. A rua levava até o começo das Minas de Pewter, onde algumas pessoas assistiam aos cochichos uma briga entre um dos funcionários mineradores com um jovem. Para apartar a discussão, a garota se aproximava.
- Eu não vou usar capacetes, isso é ridículo. Meus Pokémon são plenamente capazes de me protegerem, se precisar! - reclamava o garoto, provavelmente sendo o motivo da briga.
- A vida de seus Pokémon não é menos importante do que a sua - ponderava Amorina, invadindo a discussão. - Se tiverem que se machucar pra te proteger, você terá sido um péssimo treinador.
- Acha que eu tenho medo? - perguntava o jovem, rindo. - Eu dou risada na cara do perigo. Se um túnel desmoronar, vai ser emocionante a fuga!
O menino então chutava uma pedra, que acertava diretamente na cabeça de um Pokémon roedor que passava pela área. Quando a criatura começou a lacrimejar, ele deu ainda mais risada. A raiva dos moradores pela atitude do garoto, somada a própria maldade dele e a tristeza do selvagem fazia crescer uma névoa sombria repentina no ambiente, deixando todas as cores menos vívidas. Finalmente, colocando os dedos finos e longos para fora do portal, Fiddlesticks ressurgia para tirar proveito da situação.
- Acha que eu tenho... MEDO?! - gritava a entidade, imitando o garoto e dando uma ênfase macabra na última palavra.
No mesmo instante, as pessoas que assistiam à briga fugiam desesperadas, como se tivessem visto um demônio. Amorina não podia culpá-los, pois Fiddle de fato parecia com um, mas ela não tinha a mesma chance dos outros de fugir, portanto permitiu que sua transformação tomasse forma e se preparou para a luta. A entidade dava um golpe rápido com a foice em direção as pedras, onde de um instante para o outro, o roedor que fora atingido por uma pedra do jovem agora crescia exponencialmente, até ficar na mesma altura de uma casa de dois andares.
- Pra trás! Agora! - gritava a guardiã, vendo o jovem que ocasionou a situação paralisado de medo. - Hakamo-o! Gourgeist! Venham! - solicitava, liberando seus aliados e expondo-os cada um à um Lucky Egg.
- Acabou, Fiddle! - decretou, dando um golpe ascendente contra a criatura.
Fiddlesticks facilmente aparava o corte mágico da arma estelar da guardiã, mas não parecia feliz com a derrota. Mais uma vez, ele invocava uma chuva de penas escurecidas densas que voavam ao redor, desaparecendo logo em seguida num portal. Quando Amorina se virou para Oshawott, ele já tinha começado a purificar o corpo de Patrat.
- Ele já devia estar num péssimo dia. Não estou dizendo que levar uma pedrada não seja ruim mas... ele se corromper por isso demonstra que estava na beira do colapso de qualquer forma - concluía o familiar, absorvendo os fragmentos corruptos e guardando na dimensão mágica própria.
- E por falar nisso...
Amorina comunicava a polícia sobre a ação do garoto, tanto em violar as regras de segurança das minas, como por gerar uma comoção que ofertou perigo público. Ele ainda parecia em choque pelo surgimento do Star Nemesis, então não relutou em ser conduzido. Respirando fundo, a magnata voltava o olhar para o selvagem e recolhia uma Tumblestone que caía após a derrota dele.
- Janna disse que eu poderia ajudar um selvagem a se recuperar. Presumo que esse amiguinho faria bom uso de uma ajuda - refletia.
A coordenadora puxava uma das Great Ball da mochila e lançava contra o selvagem, que resistia bastante, deixando a magnata temer ele romper o objeto, mas no fim a captura era bem sucedida e as informações do Pokémon eram atualizadas pelo RotomPhone no registro de Pokédex. Amorina não deixou de reparar que, apesar de ainda sorrir, Gourgeist tinha uma marca escurecida na barriga, provavelmente causada pelo golpe sombrio que sofreu, então a menina fez um desvio até o Centro Pokémon para certificar de que ela ficaria bem.
Antes disso, Amorina liberava o Dwebble e o Minior que tinha capturado dentro das minas, certificando-se de que não estavam corrompidos, tratou de levá-los até o Centro Pokémon onde iria depositá-los para trazer Haunter e Hakamo-o de volta para a equipe principal. Contudo, no trajeto ela via uma ventania roxeada cruzar seu caminho, como se a chamasse na direção de uma praça com a árvore petrificada. Lá, ela reencontrava Janna.
- Imaginei que não precisaria ser muito extravagante em meu convite - explicava a guardiã, com um sorriso leve. - Olá, Amorina!
- Janna! Precisa de ajuda com algo?
- Não. Na verdade, eu vim agradecer uma ajuda que você já prestou - explicava. - Tenho um contato bem íntimo com os ventos, que carregam muito mais informação do que se pensa. Sei que você está ajudando os selvagens, então achei justo lhe recompensar. Principalmente pois Lulu já comentou o progresso que você tem feito pelas cidades.
A magnata ficava envergonhada com o reconhecimento, mas igualmente orgulhosa. Sem mais delongas, Janna fazia um movimento e invocava um tornado com Pokébolas coloridas, dizendo que a coordenadora poderia ficar com cinco exemplares delas. Esticando as mãos e acreditando na própria sorte, Amorina recolhia uma Fairy, duas Grass e duas Steel Balls da ventania, que logo se dissipava e fazia os demais itens desaparecerem. Antes de ir embora, a guardiã roxa avisava a menina que os Pokémon corrompidos também mereciam uma chance de se provarem dignos de serem salvos.
- Não se preocupe! Se eu puder... vou fazer o possível para melhorar a saúde de algum que foi corrompido!
- Agradeço - dizia a mulher, depois se virava para uma rua. - Acho que alguém precisa de sua atenção naquela direção.
Amorina não demorava em acenar para a guardiã e correr na direção apontada, pois esperava que a sabedoria de Janna a fizesse realmente saber de coisas antes de acontecerem. De fato, acontecia. A rua levava até o começo das Minas de Pewter, onde algumas pessoas assistiam aos cochichos uma briga entre um dos funcionários mineradores com um jovem. Para apartar a discussão, a garota se aproximava.
- Eu não vou usar capacetes, isso é ridículo. Meus Pokémon são plenamente capazes de me protegerem, se precisar! - reclamava o garoto, provavelmente sendo o motivo da briga.
- A vida de seus Pokémon não é menos importante do que a sua - ponderava Amorina, invadindo a discussão. - Se tiverem que se machucar pra te proteger, você terá sido um péssimo treinador.
- Acha que eu tenho medo? - perguntava o jovem, rindo. - Eu dou risada na cara do perigo. Se um túnel desmoronar, vai ser emocionante a fuga!
O menino então chutava uma pedra, que acertava diretamente na cabeça de um Pokémon roedor que passava pela área. Quando a criatura começou a lacrimejar, ele deu ainda mais risada. A raiva dos moradores pela atitude do garoto, somada a própria maldade dele e a tristeza do selvagem fazia crescer uma névoa sombria repentina no ambiente, deixando todas as cores menos vívidas. Finalmente, colocando os dedos finos e longos para fora do portal, Fiddlesticks ressurgia para tirar proveito da situação.
- Acha que eu tenho... MEDO?! - gritava a entidade, imitando o garoto e dando uma ênfase macabra na última palavra.
No mesmo instante, as pessoas que assistiam à briga fugiam desesperadas, como se tivessem visto um demônio. Amorina não podia culpá-los, pois Fiddle de fato parecia com um, mas ela não tinha a mesma chance dos outros de fugir, portanto permitiu que sua transformação tomasse forma e se preparou para a luta. A entidade dava um golpe rápido com a foice em direção as pedras, onde de um instante para o outro, o roedor que fora atingido por uma pedra do jovem agora crescia exponencialmente, até ficar na mesma altura de uma casa de dois andares.
- Pra trás! Agora! - gritava a guardiã, vendo o jovem que ocasionou a situação paralisado de medo. - Hakamo-o! Gourgeist! Venham! - solicitava, liberando seus aliados e expondo-os cada um à um Lucky Egg.
x
- Nos auxilie, Oshawott... Burning Bright: Dark! - solicitava, buscando reduzir as defesas adversárias para favorecer a ofensiva. - Hakamo-o use Aura Sphere! Gourgeist use Bullet Seed!
Embora estivesse em desvantagem, o fenômeno Dynamax ainda podia tornar Patrat um adversário formidável, então era preciso cuidado. O combate anunciava seu começo quando o feixe escurecido da aura do familiar penetrou o selvagem gigante, reduzindo a resistência contra os golpes que viria a receber. Assim, o dragão unia as patas e criava uma esfera azulada entre elas, disparando-a numa bolota que cresceu conforme seguia o trajeto rumo ao adversário, explodindo e causando gravíssimos danos. Contudo, por ainda estar de pé, Gourgeist agia em seguida, disparando duas sementes explosivas da boca que geravam pequenos brilhos verde-amarelo na barriga do roedor.
Ainda em pé, mas furioso pelos ferimentos que acumulava, o Pokémon gigante fazia dois feixes em tons vinho e roxo-escuro rodearem a abóbora fantasma, depois explodia liberando uma onda de negatividade para todos os lados, causando danos no alvo central e reduzindo a defesa de todos os aliados da coordenadora (Bite > Max Darkness).
- Mais um Aura Sphere! Gourgeist continue com seu Bullet Seed!
Hakamo-o assistia a abóbora sofrer graves danos com o golpe MAX, então se concentrou para executar com máxima perfeição a esfera de aura que foi lançada e atingia diretamente o roedor no rosto, que tinha as energias esgotadas e caía lentamente, retornando ao tamanho comum.
- Batalha:
Hakamo-o | Soundproof | Lv 33 @ Lucky Egg [Vel 58]
Gourgeist | Pickup | Lv 27 @ Lucky Egg [Vel 42]
x
Patrat | Run Away | Lv 30 @ Tumblestone [Vel 39]
Gourgeist usou Bullet Seed (-30 HP Patrat | 2 Hits)
Patrat usou Max Darkness [Bite] (-37% Gourgeist; -1 SpDef Hakamo-o & Gourgeist)
Hakamo-o | 100% | -1 SpDef
Gourgeist | 63% | -1 SpDef
x
Patrat | 66/228 HP | -1 SpDef
Gourgeist | 63% | -1 SpDef
x
Patrat | 0/228 HP | -1 SpDef
- Acabou, Fiddle! - decretou, dando um golpe ascendente contra a criatura.
Fiddlesticks facilmente aparava o corte mágico da arma estelar da guardiã, mas não parecia feliz com a derrota. Mais uma vez, ele invocava uma chuva de penas escurecidas densas que voavam ao redor, desaparecendo logo em seguida num portal. Quando Amorina se virou para Oshawott, ele já tinha começado a purificar o corpo de Patrat.
- Ele já devia estar num péssimo dia. Não estou dizendo que levar uma pedrada não seja ruim mas... ele se corromper por isso demonstra que estava na beira do colapso de qualquer forma - concluía o familiar, absorvendo os fragmentos corruptos e guardando na dimensão mágica própria.
- E por falar nisso...
Amorina comunicava a polícia sobre a ação do garoto, tanto em violar as regras de segurança das minas, como por gerar uma comoção que ofertou perigo público. Ele ainda parecia em choque pelo surgimento do Star Nemesis, então não relutou em ser conduzido. Respirando fundo, a magnata voltava o olhar para o selvagem e recolhia uma Tumblestone que caía após a derrota dele.
- Janna disse que eu poderia ajudar um selvagem a se recuperar. Presumo que esse amiguinho faria bom uso de uma ajuda - refletia.
A coordenadora puxava uma das Great Ball da mochila e lançava contra o selvagem, que resistia bastante, deixando a magnata temer ele romper o objeto, mas no fim a captura era bem sucedida e as informações do Pokémon eram atualizadas pelo RotomPhone no registro de Pokédex. Amorina não deixou de reparar que, apesar de ainda sorrir, Gourgeist tinha uma marca escurecida na barriga, provavelmente causada pelo golpe sombrio que sofreu, então a menina fez um desvio até o Centro Pokémon para certificar de que ela ficaria bem.
PS Augusto Dourado
NPC Janna
Evento Selvagem Dynamax
Dados Patrat
Turno 1
Catchrate
Primarina | Lv. 37 | 100%
Magical Litten | Lv. 34 | 100%
Hakamo-o | Lv. 33 | 100% @ Lucky Egg
Frost Haunter | Lv. 31 | 100%
Gourgeist | Lv. 27 | 63% @ Lucky Egg
Carbink | Lv. 28 | 100%
Nível médio: 30 (32)
Exp Share desligado.
Itemfinder: (9/10) [Última contagem aqui]
Star Guardian
- Informações Importantes:
- Depositou Dwebble e Minior Yellow Core na Box. Trouxe Hakamo-o e Frost Haunter para a Party.
Derrotou um Dynamax Patrat. Hakamo-o recebeu 246 de exp (380/3135). Gourgeist recebeu 246 de exp (1184/1998).
Capturou Patrat com 1 Great Ball.
Obteve 1 Tumblestone do selvagem.
Obteve 1 Fairy Ball, 2 Grass Ball e 2 Steel Ball por concluir a missão "Destino Alterado" da NPC Star Guardian Janna.
Obteve 2 Fragmentos Corruptos (1 Corrompido + 1 Familiar).
Dust Cloud: (1/1) [1/12 Usos] (1/10 para renovar)
- Missões "Destino Alterado & Purificação Assistida:
- [NPC Star Guardian Janna]
Após receber esta missão, resgate três Pokémon selvagens que não foram corrompidos capturando-os e mantendo-os perto de você durante 2 Eventos (ocupando slots na sua equipa).
➤ Minior Dusk Core - Evento 1 / Evento 2
➤ Minior Yellow Core - Evento 1 / Evento 2
➤ Dwebble - Evento 1 / Evento 2
- Spoiler:
Nome: Patrat #504
Lvl: 30
Exp: 0/??
Habilidade: Run Away
Item: Tumblestone
OT: Amorina Dourado
Stats:
HP 45 Attack 55 Defense 39 Sp.Atk 35 Sp.Def 39 Speed 42 Total 255
Contest Stats:
Beauty 0 (+0) Cute 0 (+0) Clever 0 (+0) Cool 0 (+0) Tough 0 (+0)
Características:
Se Shadow terá +2 em Attack- Observações & Imunidades:
- Imune aos moves do Type Ghost.
Ataques:
Leer (Cute - 1 Ponto)
Flash (Cute - 1 Ponto)
Work Up (Cute - 2 Pontos)
Tackle (Cute - 1 Ponto)
Super Fang (Cute - 3 Pontos)
Bite (Clever - 1 Ponto)
Detect (Cool - 2 Pontos)
Low Kick (Cool - 1 a 4 Pontos)
Sand Attack (Tough - 1 Ponto)
Bullet Seed (Cute - 1 a 4 Pontos)
(Lvl 30, Pewter)
Última edição por Amorina em Seg 07 Out 2024, 13:57, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Hermao
Aprovado
Batalha e narrativa muito bem moldadas. Parabéns pelo o ótimo texto. Que Arceus esteja com você.
Última edição por Hermao em Ter 08 Out 2024, 11:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Amorina
Amorina tinha deixado o pai no hotel em que estava hospedada e decidiu fazer uma patrulha solitária por Pewter, buscando encontrar criaturas corrompidas e erradicar as emoções negativas que as influenciaram. Já no começo do dia ela encontrava uma situação complicada de um garoto rebelde que despertou Fiddlesticks para corromper um Patrat selvagem, mas que felizmente a situação foi controlada. Desde então, a coordenadora martelava na mente o pedido de Janna, para que também auxiliasse aqueles que foram corrompidos a se recuperarem.
Dessa forma, ela fez um desvio até o Centro Pokémon para recuperar seus Pokémon, além de depositar Haunter na Box e trazer Patrat para a equipe principal. O roedor tinha um tratamento especial da enfermeira local, pois após levar uma pedrada, ele ganhou um corte e um inchaço perto do olho esquerdo, que precisava de cuidados especiais. Se não soubesse que era doloroso sofrer uma pedrada, Amorina podia jurar que viu o Pokémon se checando num reflexo, admirando a faixa ao redor da cabeça que lhe dava um ar descolado.
- Sei que a pedrada foi ruim, mas imagino que a cicatriz ficará bem estilosa - comentava incerta sobre a reação do Pokémon, que apenas acenou com a cabeça e subiu nos ombros da coordenadora.
Litten ficava chateado de perder seu posto antigo ao lado da cabeça da menina, funcionando as vezes como um anjinho ou demônio que sussurrava para ela o que fazer, mas ele não deixava transparecer, pois não queria Oshawott caçoando dele. Sendo assim, eles simplesmente deram um grande pulo até o telhado do Ginásio local e começou a observar os arredores, esperando alguma pista de corrupção surgir.
Durante esse período, uma cena chamava atenção da adolescente: não muito longe do Museu de Pewter, uma pessoa corria a toda velocidade, até de repente cair no chão, atraindo uma multidão. Amorina logo pensava que uma situação vexatória poderia fazer a corrupção fluir, então ativou seu brilho mágico e avançou naquela direção. A princípio, a magnata ficava assustada em ouvir pessoas gritando "Ladrão! Ladrão!", mas a situação não durava quando uma pedra vermelha espalhou uma névoa que caía como um véu sombrio sob o ambiente, do qual um inseto de veias vermelhas emergia irritado.
- Se afastem! - gritava a guardiã, reacendendo o brilho de sua roupa para atrair atenção. - É um Pokémon corrompido. Se abriguem! - pediu, mas em tom de ordem.
A adolescente já tinha lidado com aquela espécie de Pokémon algumas vezes: Shuckle. Ela mesmo já tinha tropeçado em um deles, mas não podia pensar muito sobre isso. Sacando a pokébola de Gourgeist, ela libertava a abóbora fantasma para assumir o combate, exposta ao amuleto de Lucky Egg.
- Lamento que tenha se corrompido, mas é hora de dar tchau pra essa força negativa! - dizia a garota, puxando a espada mágica que surgia nas mãos para lançar uma lâmina azul-prateada que destruía apenas a influência da corrupção no selvagem.
Amorina então se aproximou junto com Oshawott, que tratou de começar a absorver a corrupção e condensá-la em pequenos losangos, depois guardou para si. A coordenadora então extraiu o suco que o Pokémon tinha produzido, dando uma boa olhada para ter certeza que a corrupção não tinha o contaminado, guardando o restante na mochila. Quando ela tentou retornar para caçar o garoto que tropeçou no Pokémon, ele já não estava mais na vista.
- Esse Shuckle está aqui à dias. Todos desavisados tropeçam nele - comentava uma senhora, em tom de desgosto. - Pelo menos fez uma boa ação hoje em segurar aquele bandido. Infelizmente, ele escapou.
A magnata então averiguou um pouco mais o chão, encontrando um pedaço lascado de Pokémon fóssil, imaginando se talvez o roubo não tinha sido direto do Museu de Pewter. Contudo, antes de devolver o artefato, ela forçou a magia para aprimorar seus músculos, carregando o corpo de Shuckle para um canto mais afastado daquela rua, permitindo que ele pudesse se recuperar e retornar a caminhar sem ser perturbado por ninguém. Antes de retornar às patrulhas, ela visitava o museu para devolver o fóssil, recebendo o alerta de que pequenos furtos assim não estavam incomuns, então seria bom que todos ficassem alertas.
Antes de se afastar demais, o Itemfinder dela recuperava a bateria e já apitava feito louco para indicar um item bem próximo. Amorina acabava encontrando uma Hyper Potion num dos degraus da escada que levava ao museu. Por segurança, ela perguntou a um dos funcionários se não pertencia ao local, porém ele mesmo dizia: "Provavelmente algum visitante perdeu, mas pode levar como um presente por sua ajuda. Se vierem procurar, arrumaremos outro item pra ele".
Dessa forma, ela fez um desvio até o Centro Pokémon para recuperar seus Pokémon, além de depositar Haunter na Box e trazer Patrat para a equipe principal. O roedor tinha um tratamento especial da enfermeira local, pois após levar uma pedrada, ele ganhou um corte e um inchaço perto do olho esquerdo, que precisava de cuidados especiais. Se não soubesse que era doloroso sofrer uma pedrada, Amorina podia jurar que viu o Pokémon se checando num reflexo, admirando a faixa ao redor da cabeça que lhe dava um ar descolado.
- Sei que a pedrada foi ruim, mas imagino que a cicatriz ficará bem estilosa - comentava incerta sobre a reação do Pokémon, que apenas acenou com a cabeça e subiu nos ombros da coordenadora.
Litten ficava chateado de perder seu posto antigo ao lado da cabeça da menina, funcionando as vezes como um anjinho ou demônio que sussurrava para ela o que fazer, mas ele não deixava transparecer, pois não queria Oshawott caçoando dele. Sendo assim, eles simplesmente deram um grande pulo até o telhado do Ginásio local e começou a observar os arredores, esperando alguma pista de corrupção surgir.
Durante esse período, uma cena chamava atenção da adolescente: não muito longe do Museu de Pewter, uma pessoa corria a toda velocidade, até de repente cair no chão, atraindo uma multidão. Amorina logo pensava que uma situação vexatória poderia fazer a corrupção fluir, então ativou seu brilho mágico e avançou naquela direção. A princípio, a magnata ficava assustada em ouvir pessoas gritando "Ladrão! Ladrão!", mas a situação não durava quando uma pedra vermelha espalhou uma névoa que caía como um véu sombrio sob o ambiente, do qual um inseto de veias vermelhas emergia irritado.
- Se afastem! - gritava a guardiã, reacendendo o brilho de sua roupa para atrair atenção. - É um Pokémon corrompido. Se abriguem! - pediu, mas em tom de ordem.
A adolescente já tinha lidado com aquela espécie de Pokémon algumas vezes: Shuckle. Ela mesmo já tinha tropeçado em um deles, mas não podia pensar muito sobre isso. Sacando a pokébola de Gourgeist, ela libertava a abóbora fantasma para assumir o combate, exposta ao amuleto de Lucky Egg.
x
- Acho mais seguro receber sua ajuda, Oshawott - solicitava, recebendo um positivo do familiar. - Burning Bright: Ghost! Quanto à você Gourgeist, use Leech Seed! As defesas dele são fortes, mas podemos atacá-lo diretamente!
A lontra mágica invocava o brilho estelar ao redor do corpo, depois disparava um feixe de energia roxo-escuro contra o inseto corrompido, que sentia seus músculos falharem e seu corpo ser mais vulnerável aos golpes físicos. Apesar disso, a abóbora da coordenadora agia com um golpe mais sorrateiro, disparando um conjunto de sementes sanguessuga que se acoplavam no interior do casco e lá permaneciam. A resposta de Shuckle era gritar e invocar um punhado de bichos verde-oliva, que rodeavam o corpo de Gourgeist causando alguns danos (Infestation). Após a troca de ataques, a semente sanguessuga drenava a energia do selvagem pela primeira vez, curando a abóbora no processo, porém ela logo era afetada pelos insetos menores do golpe insectóide.
- Muito bem! Estamos equilibrando as coisas. Agora use Bullet Seed! Concentre-se!
Gourgeist estava incomodada com o punhado de insetos que andavam em seu corpo, utilizando desse fato para extrair o máximo de poder que conseguia de seu interior e disparar novas semente pela boca, mas que ao invés de serem passivas, elas eram explosivas em tons verde-amarelo, acertando cinco vezes a carapaça do selvagem e causando bons danos. Shuckle contra-atacava com um gritinho incômodo e fino, que fazia a abóbora se contorcer pelo som (Struggle Bug), além de embaralhar sua cabeça, reduzindo a ofensiva especial. Mais uma vez, os efeitos residuais dos golpes atingiam seus alvos, com Shuckle sendo drenado para curar Gourgeist, mas esta última logo sofria com os insetos presos em seu corpo.
- Bom trabalho! Só mais um pouco... Bullet Seed!
Apesar de tentar manter o foco, dessa vez Gourgeist vacilava e acaba disparando apenas duas sementes de sua boca, gerando mais explosões que começavam a causar danos no casco do selvagem, mas não era suficiente para fazê-lo desmaiar. Aquilo dava mais uma oportunidade para o corrompido dar o grito estridente que perturbava a mente da abóbora fantasma, que sofria mais uma redução na ofensiva. Felizmente, o combate já chegava ao fim quando a semente sanguessuga se ativou, drenando o restante das forças de Shuckle e recuperando Gourgeist, que se via livre dos insetos residuais com o desmaio do usuário do golpe.
- Batalha:
Gourgeist | Pickup | Lv 27 @ Lucky Egg [Vel 42]
x
Shuckle | Gluttony | Lv 30 @ Berry Juice [Vel 17]
Shuckle usou Infestation (-4% Gourgeist | 4 Turnos)
Shuckle foi drenado (-12% Shuckle; +4% Gourgeist)
Gourgeist está infestado (-12% Gourgeist)
Gourgeist | 88% | Infestation (1/4)
x
Shuckle | 88% | -1 Def; Seeded
Shuckle foi drenado (-12% Shuckle; +12% Gourgeist)
Gourgeist está infestado (-12% Gourgeist)
Gourgeist | 80% | -1 SpAtk; Infestation (2/4)
x
Shuckle | 27% | -1 Def; Seeded
Shuckle foi drenado (-7% Shuckle; +7% Gourgeist)
Gourgeist | 79% | -2 SpAtk; Infestation (2/4)
x
Shuckle | 0% | -1 Def; Seeded
- Lamento que tenha se corrompido, mas é hora de dar tchau pra essa força negativa! - dizia a garota, puxando a espada mágica que surgia nas mãos para lançar uma lâmina azul-prateada que destruía apenas a influência da corrupção no selvagem.
Amorina então se aproximou junto com Oshawott, que tratou de começar a absorver a corrupção e condensá-la em pequenos losangos, depois guardou para si. A coordenadora então extraiu o suco que o Pokémon tinha produzido, dando uma boa olhada para ter certeza que a corrupção não tinha o contaminado, guardando o restante na mochila. Quando ela tentou retornar para caçar o garoto que tropeçou no Pokémon, ele já não estava mais na vista.
- Esse Shuckle está aqui à dias. Todos desavisados tropeçam nele - comentava uma senhora, em tom de desgosto. - Pelo menos fez uma boa ação hoje em segurar aquele bandido. Infelizmente, ele escapou.
A magnata então averiguou um pouco mais o chão, encontrando um pedaço lascado de Pokémon fóssil, imaginando se talvez o roubo não tinha sido direto do Museu de Pewter. Contudo, antes de devolver o artefato, ela forçou a magia para aprimorar seus músculos, carregando o corpo de Shuckle para um canto mais afastado daquela rua, permitindo que ele pudesse se recuperar e retornar a caminhar sem ser perturbado por ninguém. Antes de retornar às patrulhas, ela visitava o museu para devolver o fóssil, recebendo o alerta de que pequenos furtos assim não estavam incomuns, então seria bom que todos ficassem alertas.
Antes de se afastar demais, o Itemfinder dela recuperava a bateria e já apitava feito louco para indicar um item bem próximo. Amorina acabava encontrando uma Hyper Potion num dos degraus da escada que levava ao museu. Por segurança, ela perguntou a um dos funcionários se não pertencia ao local, porém ele mesmo dizia: "Provavelmente algum visitante perdeu, mas pode levar como um presente por sua ajuda. Se vierem procurar, arrumaremos outro item pra ele".
Evento Selvagem Corrompido
Dados Shuckle
Itemfinder
Turno 1
Turno 2
Turno 3
Hakamo-o | Lv. 33 | 100%
Gourgeist | Lv. 28 | 79% @ Lucky Egg
Carbink | Lv. 28 | 100%
Patrat | Lv. 30 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (10/10)
Star Guardian
- Derrotou um Shuckle selvagem. Gourgeist recebeu 1707 de exp e subiu para nível 28 (893/2169).
Gourgeist aprendeu Shadow Ball.
Obteve 1 Berry Juice do selvagem.
Obteve 2 Fragmentos Corruptos (1 Corrompido + 1 Familiar).
Obteve 1 Hyper Potion do Itemfinder.
- Missões Purificação Assistida:
Após receber esta missão, capture um Pokémon corrompido e realize pelo menos 3 Eventos ao lado dele, onde interage e confere se a corrupção realmente está retrocedendo depois que ele foi purificado.
➤ Patrat - Evento 1.
Shuckle
- Spoiler:
Nome: Shuckle #213
Habilidade: Gluttony
Item: Berry Juice
OT:
Stats:
HP 20 Attack 10 Defense 230 Sp.Atk 10 Sp.Def 230 Speed 5 Total 505
Características:
Se Shadow terá +2 em Defense ou Sp. Def- Observações & Imunidades:
Ataques:
Wrap (Cute - 1 Ponto) (Inicial)
Rollout (Tough - 1 a 4 Pontos) (Inicial)
Defense Curl (Cute - 2 Pontos) (Inicial)
Acid (Tough - 1 Ponto) (Inicial)
Encore (Cute - 1 Ponto) (lvl 8)
Struggle Bug (Clever - 1 Ponto) (lvl 12)
Rock Throw (Tough - 1 Ponto) (lvl 16)
Safeguard (Cute - 2 Pontos) (lvl 20)
Rest (Clever - 2 Pontos) (lvl 24)
Infestation (Clever - 1 Ponto) (lvl 28)
(Lvl 30, Pewter)
Última edição por Amorina em Ter 08 Out 2024, 18:58, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
ElliotNightray
APROVADO
Olha ai, agora a Amorina vai ter um cicatriz é isso mesmo?
Por que o Litten não pode ficar em um ombro e o Oshawott no outro, ta desprezando o brinquedo velho.... estamos de olho....
Muito bom o evento, legal a forma que manifesta o poder de Guardião para purificar ^^
Boa sorte em seus próximos eventos!
Olha ai, agora a Amorina vai ter um cicatriz é isso mesmo?
Por que o Litten não pode ficar em um ombro e o Oshawott no outro, ta desprezando o brinquedo velho.... estamos de olho....
Muito bom o evento, legal a forma que manifesta o poder de Guardião para purificar ^^
Boa sorte em seus próximos eventos!
Amorina
Apesar do último combate contra um corrompido ter sido relativamente fácil, Amorina não gostava de dar chance ao azar, então fez um desvio até o Centro Pokémon mais próximo para cuidar da situação de Gourgeist e deixá-lo pronto para mais combates, já que em tese era o Pokémon que teve menor tempo ao lado da coordenadora nos últimos tempos.
Quando seu parceiro foi liberado, a guardiã começou a pular entre os prédios, principalmente rondando a área do Museu de Pewter após descobrir que havia furtos acontecendo. O alerta era maior pois se aproximava do fim do dia, com o céu e a paisagem em uma tonalidade alaranjada. Enquanto esperava, Amorina tirava um tempinho para brincar com Patrat, pedindo que Oshawott fizesse uma bolha resistente para que ficassem jogando um pro outro. Aquilo parecia melhorar o humor do roedor, que já não tinha tantos traços de corrupção.
- Ele está se recuperando bem. Talvez já seja seguro enviá-lo para a reserva da minha família - comentava a magnata. - Lá ele terá luxos que podem acalmá-lo ainda mais.
- Ela foi corrompida e ferida - explicava o familiar, olhando a bandagem ao redor dos olhos de Patrat. - A cicatriz será uma lembrança para ela do que aconteceu. Daremos mais tempo. Pelo menos mais um pouco - ponderava Oshawott.
Amorina dava um sorriso em concordância, principalmente por ver a bondade nos olhos de seu familiar. Na verdade, parecia que a magnata estava o vendo pela primeira vez, reparando que até mesmo o Pokémon tinha algumas cicatrizes pelo corpo, uma perto da armadura no braço e outra na barriga. Oshawott parecia notar a portadora o analisando, então se virou de supetão, com uma feição ofendida. Ela entendia que, pelo menos agora, não era o momento para perguntar a ele a origem daquelas marcas.
O momento de desconforto entre eles não durava, pois a atenção de todos era atraída quando um homem começou a demonstrar um comportamento bem estranho na escadaria do museu. Ele primeiro andou como se fosse um animal quadrupede, mas depois que se levantou parecia que não controlava muito bem os próprios membros do corpo. Amorina cruzava o olhar com o familiar, que lhe dava o aceno positivo para se aproximar.
- Senhor? Está bem? - perguntava, alguns degraus acima de onde o homem estranho estava. Ele não respondia. - Tem algo lhe incomodando? Parece que você está... agitado.
- Não vejo corrupção nele - afirmava o familiar.
A coordenadora notava que o homem vestia um chapéu, tendo os olhos numa tonalidade amarelo não natural. Ela não tinha certeza de muita coisa, mas decidiu arriscar, indo em direção ao homem para puxar o chapéu e revelar um Inkay com os tentáculos envoltos sobre a testa do homem, aparentemente possuindo-o ou apenas ou apenas controlando seus movimentos. Talvez aquilo explicasse a dificuldade de mexer os braços e pernas, já que o Pokémon era uma lula de tentáculos.
- Gourgeist! Pega ele!
Ao liberar a abóbora gigante, ela provocava o selvagem e o fazia desprender do homem, que quase rolou escadaria abaixo, se não fosse segurado pela guardiã. Gourgeist já segurava o amuleto de Lucky Egg, favorecendo os ganhos que teria pela luta.
Amorina não demorava em responder o desmaio com o lançamento de uma Great Ball, pois afastar aquelas criaturas migratórias de áreas de conflito era muito importante para a segurança geral, principalmente com os furtos que aconteciam na área. Oshawott tratou de recolher o losango que condensava uma corrupção, guardando-a em sua própria dimensão mágica, depois deu uma olhada no homem.
- Acho que ele só está atordoado. As luzes de um Inkay podem bagunçar a cabeça quando se está isolado e... bom, ninguém pareceu interessado em ver se ele estava bem - comentava o familiar, irritado ao olhar nos arredores as pessoas observando todo o salvamento da guardiã.
- Todos estão no limite para não serem pegos pela corrupção. Vamos dar uma folga - defendia Amorina, mesmo que não acreditasse totalmente.
A coordenadora ficou naquela área, deixando o homem apoiado na mochila da garota enquanto esperava o homem se recuperar. Depois de minutos, isso acontecia e ele ficava extremamente envergonhado, tentando oferecer dinheiro pela ajuda, mas era recusado pois a coordenadora reparava que era o único dinheiro sobrando na carteira do homem.
- Apenas mantenha a positividade. Sei que não é agradável cair na ilusão de um Inkay, mas tudo ficará bem! - dizia, ascendendo sua aura mágica para transmitir um pouco de energia positiva para o homem antes de dar mais um pulo e sair de perto dele, fazendo a multidão focar nela e deixarem o homem em paz.
Quando seu parceiro foi liberado, a guardiã começou a pular entre os prédios, principalmente rondando a área do Museu de Pewter após descobrir que havia furtos acontecendo. O alerta era maior pois se aproximava do fim do dia, com o céu e a paisagem em uma tonalidade alaranjada. Enquanto esperava, Amorina tirava um tempinho para brincar com Patrat, pedindo que Oshawott fizesse uma bolha resistente para que ficassem jogando um pro outro. Aquilo parecia melhorar o humor do roedor, que já não tinha tantos traços de corrupção.
- Ele está se recuperando bem. Talvez já seja seguro enviá-lo para a reserva da minha família - comentava a magnata. - Lá ele terá luxos que podem acalmá-lo ainda mais.
- Ela foi corrompida e ferida - explicava o familiar, olhando a bandagem ao redor dos olhos de Patrat. - A cicatriz será uma lembrança para ela do que aconteceu. Daremos mais tempo. Pelo menos mais um pouco - ponderava Oshawott.
Amorina dava um sorriso em concordância, principalmente por ver a bondade nos olhos de seu familiar. Na verdade, parecia que a magnata estava o vendo pela primeira vez, reparando que até mesmo o Pokémon tinha algumas cicatrizes pelo corpo, uma perto da armadura no braço e outra na barriga. Oshawott parecia notar a portadora o analisando, então se virou de supetão, com uma feição ofendida. Ela entendia que, pelo menos agora, não era o momento para perguntar a ele a origem daquelas marcas.
O momento de desconforto entre eles não durava, pois a atenção de todos era atraída quando um homem começou a demonstrar um comportamento bem estranho na escadaria do museu. Ele primeiro andou como se fosse um animal quadrupede, mas depois que se levantou parecia que não controlava muito bem os próprios membros do corpo. Amorina cruzava o olhar com o familiar, que lhe dava o aceno positivo para se aproximar.
- Senhor? Está bem? - perguntava, alguns degraus acima de onde o homem estranho estava. Ele não respondia. - Tem algo lhe incomodando? Parece que você está... agitado.
- Não vejo corrupção nele - afirmava o familiar.
A coordenadora notava que o homem vestia um chapéu, tendo os olhos numa tonalidade amarelo não natural. Ela não tinha certeza de muita coisa, mas decidiu arriscar, indo em direção ao homem para puxar o chapéu e revelar um Inkay com os tentáculos envoltos sobre a testa do homem, aparentemente possuindo-o ou apenas ou apenas controlando seus movimentos. Talvez aquilo explicasse a dificuldade de mexer os braços e pernas, já que o Pokémon era uma lula de tentáculos.
- Gourgeist! Pega ele!
Ao liberar a abóbora gigante, ela provocava o selvagem e o fazia desprender do homem, que quase rolou escadaria abaixo, se não fosse segurado pela guardiã. Gourgeist já segurava o amuleto de Lucky Egg, favorecendo os ganhos que teria pela luta.
x
- Ele tem a vantagem, então equilibre as coisas... Oshawott Burning Bright: Dark! - solicitava inicialmente, almejando uma fraqueza para que os ataques da abóbora fossem mais efetivos. - Gourgeist use Shadow Ball!
O familiar abria o combate, invocando uma aura colorida ao redor do corpo antes de desferir um feixe em tons vinho e preto na direção da lula selvagem, fazendo com que suas resistências diminuíssem contra os golpes da abóbora. Gourgeist então uniu seu cabelo-mãos e gerou uma esfera em diversos tons de roxo no meio dela, disparando-a enquanto crescia no trajeto até explodir no rosto de Inkay, que sofria alguns danos. Em retaliação, ele brilhou uma aura sombria ao redor do corpo e deu um encontrão na fantasma, lhe causando gravíssimos danos pela efetividade e força aprimorada do golpe (Payback).
- Gourgeist! - gritava, vendo o quanto sua parceira ficava ofegante e ferida pela colisão. - Só aguente mais um pouco! Shadow Ball!
O golpe pegou a abóbora desprevenida, deixando-o bastante irritado para devolver o ataque, gerando a esfera roxa maior e mais brilhante que o Pokémon criou, lançando-a certeiramente para explodir no rosto da lula psíquica, que após o impacto caía inconsciente no chão.
- Batalha:
Gourgeist | Pickup | Lv 28 @ Lucky Egg [Vel 43]
x
Inkay | Suction Cups | Lv 30 @ Fragmento Corrupto [Vel 41]
Inkay usou Payback (-89% Gourgeist)
Gourgeist | 11%
x
Inkay | 43%
x
Inkay | 0%
Amorina não demorava em responder o desmaio com o lançamento de uma Great Ball, pois afastar aquelas criaturas migratórias de áreas de conflito era muito importante para a segurança geral, principalmente com os furtos que aconteciam na área. Oshawott tratou de recolher o losango que condensava uma corrupção, guardando-a em sua própria dimensão mágica, depois deu uma olhada no homem.
- Acho que ele só está atordoado. As luzes de um Inkay podem bagunçar a cabeça quando se está isolado e... bom, ninguém pareceu interessado em ver se ele estava bem - comentava o familiar, irritado ao olhar nos arredores as pessoas observando todo o salvamento da guardiã.
- Todos estão no limite para não serem pegos pela corrupção. Vamos dar uma folga - defendia Amorina, mesmo que não acreditasse totalmente.
A coordenadora ficou naquela área, deixando o homem apoiado na mochila da garota enquanto esperava o homem se recuperar. Depois de minutos, isso acontecia e ele ficava extremamente envergonhado, tentando oferecer dinheiro pela ajuda, mas era recusado pois a coordenadora reparava que era o único dinheiro sobrando na carteira do homem.
- Apenas mantenha a positividade. Sei que não é agradável cair na ilusão de um Inkay, mas tudo ficará bem! - dizia, ascendendo sua aura mágica para transmitir um pouco de energia positiva para o homem antes de dar mais um pulo e sair de perto dele, fazendo a multidão focar nela e deixarem o homem em paz.
Evento à escolha + Pokémon com Egg Move
Dados Inkay
Turno 1
Catchrate
Hakamo-o | Lv. 33 | 100%
Gourgeist | Lv. 28 | 11% @ Lucky Egg
Carbink | Lv. 28 | 100%
Patrat | Lv. 30 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (1/10)
Star Guardian
- Derrotou um Inkay selvagem. Gourgeist recebeu 560 de exp (1453/2169).
Capturou Inkay com 1 Great Ball.
Obteve 1 Fragmento Corrupto do selvagem.
Após receber esta missão, capture um Pokémon corrompido e realize pelo menos 3 Eventos ao lado dele, onde interage e confere se a corrupção realmente está retrocedendo depois que ele foi purificado.
➤ Patrat - Evento 1 / Evento 2.
— Inkay
- Spoiler:
Nome: Inkay #686
Habilidade: Suction Cups
Item: Fragmento Corrupto
Stats:
HP 53 Attack 54 Defense 53 Sp.Atk 37 Sp.Def 46 Speed 45 Total 288
Contest Stats:
Características:
Se Shadow recebe +2 em Atk- Observações & Imunidades:
- Imune a golpes do Type Psychic.
Imune a moves do oponente que ganhem prioridade devido à habilidade Prankster.
Ataques:
Topsy-Turvy (Clever - 1 Ponto)
Payback (Clever - 1 a 3 Pontos)
Hypnosis (Clever - 1 Ponto)
Psybeam (Clever - 2 Pontos)
Wrap (Cute - 1 Ponto)
Tackle (Cute - 1 Ponto)
Slash (Cute - 2 Pontos)
Destiny BondEgg (Clever - 2 Pontos)
Peck (Cool - 1 Ponto)
Pluck (Cool - 1 Ponto)
(Lvl 30, Pewter)
Última edição por Amorina em Sáb 12 Out 2024, 16:05, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Amorina
Após horas de patrulhas em busca de corrompidos e garantindo a segurança do Museu de Pewter, Amorina já olhava para o céu noturno pensando em quanto tempo mais ficaria em telhados esperando algum ataque dos aliados do Titã. Felizmente, Carbink se libertava da pokébola para dar um ânimo na dona, entregando-lhe duas Ground Gem que ele tinha produzido em seu corpinho precioso, o que também a fazia lembrar do Berry Pot, tratando de recolher todas as produções e deixar que elas se renovassem sozinhas.
Em determinado momento, ela ficava tão exausta de ficar sozinha no alto dos telhados que simplesmente decretou que faria uma patrulha comum: sem poderes mágicos, sem ficar em telhados. Apenas ela caminhando entre a população de Pewter em busca de suspeitos, fossem trombadinhas ou pessoas e Pokémon afetadas pela corrupção. Oshawott esbravejava que era uma péssima ideia, mas era vencido pela teimosia da magnata.
Contudo, assim que tocou no chão e desfez a própria transformação, Amorina ouvia uma voz bem familiar a chamando com um tom de extrema surpresa na voz. Ao encarar a origem do barulho, ela encontrava Titânia, sua amiga pesquisadora que era viciada em Pokémon gigantes, além de uma excelente mineralista.
- Por Regigigas! Amorina! Você é uma guardiã! - exclamava animada a pesquisadora. - Me conte tudo o que sabe sobre esses poderes. É uma alteração metabólica? Você também pode ficar gigante?
A magnata dava uma pausa na escadaria do museu para contar à amiga sobre o que sabia da magia, o que não era muito. Quando a pesquisadora ficou mais interessada no familiar falante, Amorina olhava toda hora por cima dos ombros a entrada do museu e os transeuntes, esperando encontrar algum sinal de suspeitas, mas felizmente parecia que as atividades criminosas da tarde tinha afugentado os ladrões, uma vez que os próprios guardas estavam mais alertas nos arredores.
- Ouvi dizer que você enfrentou um Patrat gigante... é esse no seu ombro? - perguntava Titânia, recebendo um aceno positivo. - E que seu... como você disse mesmo? Familiar! Que seu familiar pode utilizar um golpe único. Amorina, você precisa me mostrar isso em combate!
- Nossos poderes são pra uma causa relevante, Titânia. Não para brincarmos de batalhas amigáveis.
- Não faça isso comigo! - dizia em tom pedinte. - Tenho a chance de reportar um golpe nunca visto e você vai roubá-lo de mim? Pense o quão melancólica ficarei em saber que uma das minhas melhores amigas se recusou a me ajudar - completava, com carinha de choro, visivelmente forçada.
Amorina respirava fundo, mas acabava concedendo ao pedido. Embora ela reconhecesse que o teatro de Titânia fosse bem amador, ela pensava que de fato a pesquisadora poderia ser contaminada se não conseguisse a pesquisa. Além disso, era um bom momento para testar o crescimento dela, já que no último encontro com Titânia, elas ficaram bem pareadas no combate. Libertando Gourgeist e Hakamo-o, ela entregava um amuleto do Lucky Egg para cada, esperando que a dupla fosse suficiente para ameaçar o trio que conhecia da amiga.
- Não acredito que venceu com apenas um Pokémon - dizia a pesquisadora incrédula.
- Se considerar o apoio de Oshawott no combate, tecnicamente no primeiro turno seu Sableye enfrentou dois adversários de uma só vez. Uma vantagem dessas não é ignorável, os próprios Star Nemesis compreendem isso - explicava para consolar a amiga. - Mas, de fato, eu me aprimorei nos combates e tenho certeza que você conseguirá também!
Titânia tinha um olhar com sensações conflitantes: estava feliz pelos novos dados de observação do movimento dos familiares, mas triste por ter perdido de lavada para a amiga. Contudo, antes que pudesse sentir qualquer coisa ruim, ela se lembrava da necessidade de manter a positividade e puxava um Dawn Shard dos bolsos, dizendo ser um achado daquele dia, mas que já tinha um estoque da pedra maior do que o necessário para o uso comum. Amorina então seguiu com a amiga até o Centro Pokémon para recuperarem seus parceiros.
Quando Gourgeist recebeu alta - mais rápido que o trio da pesquisadora -, a magnata saiu sozinha para as ruas até ver uma ventania roxa cruzar seu caminho, sendo uma visível mensagem subliminar de Janna. Seguindo os rastros do vento colorido, Amorina encontrava uma caixinha enfeitada com asas escondida no meio de um arbusto, o qual acompanhava uma carta que dizia: "Patrat está mais animado ao seu lado, então acho que é seguro dizer que ele já não será afetado facilmente pelo Titã. Parabéns pelo seu progresso. Espero que esses presentes te tragam alegria. Com carinho, Janna".
Amorina abria a caixa, encontrando uma porção de Lures em diversos formatos, tamanhos e cores. Os itens seriam muito úteis para encontrar selvagens, mas não era uma necessidade imediata da coordenadora no momento, que apenas guardou os itens na mochila e viu a caixa se dissipar em brilhinhos mágicos quando tudo foi retirado dela. A coordenadora conseguia um bom progresso em auxiliar as guardiãs, mas queria continuar contribuindo cada vez mais.
Em determinado momento, ela ficava tão exausta de ficar sozinha no alto dos telhados que simplesmente decretou que faria uma patrulha comum: sem poderes mágicos, sem ficar em telhados. Apenas ela caminhando entre a população de Pewter em busca de suspeitos, fossem trombadinhas ou pessoas e Pokémon afetadas pela corrupção. Oshawott esbravejava que era uma péssima ideia, mas era vencido pela teimosia da magnata.
Contudo, assim que tocou no chão e desfez a própria transformação, Amorina ouvia uma voz bem familiar a chamando com um tom de extrema surpresa na voz. Ao encarar a origem do barulho, ela encontrava Titânia, sua amiga pesquisadora que era viciada em Pokémon gigantes, além de uma excelente mineralista.
- Por Regigigas! Amorina! Você é uma guardiã! - exclamava animada a pesquisadora. - Me conte tudo o que sabe sobre esses poderes. É uma alteração metabólica? Você também pode ficar gigante?
A magnata dava uma pausa na escadaria do museu para contar à amiga sobre o que sabia da magia, o que não era muito. Quando a pesquisadora ficou mais interessada no familiar falante, Amorina olhava toda hora por cima dos ombros a entrada do museu e os transeuntes, esperando encontrar algum sinal de suspeitas, mas felizmente parecia que as atividades criminosas da tarde tinha afugentado os ladrões, uma vez que os próprios guardas estavam mais alertas nos arredores.
- Ouvi dizer que você enfrentou um Patrat gigante... é esse no seu ombro? - perguntava Titânia, recebendo um aceno positivo. - E que seu... como você disse mesmo? Familiar! Que seu familiar pode utilizar um golpe único. Amorina, você precisa me mostrar isso em combate!
- Nossos poderes são pra uma causa relevante, Titânia. Não para brincarmos de batalhas amigáveis.
- Não faça isso comigo! - dizia em tom pedinte. - Tenho a chance de reportar um golpe nunca visto e você vai roubá-lo de mim? Pense o quão melancólica ficarei em saber que uma das minhas melhores amigas se recusou a me ajudar - completava, com carinha de choro, visivelmente forçada.
Amorina respirava fundo, mas acabava concedendo ao pedido. Embora ela reconhecesse que o teatro de Titânia fosse bem amador, ela pensava que de fato a pesquisadora poderia ser contaminada se não conseguisse a pesquisa. Além disso, era um bom momento para testar o crescimento dela, já que no último encontro com Titânia, elas ficaram bem pareadas no combate. Libertando Gourgeist e Hakamo-o, ela entregava um amuleto do Lucky Egg para cada, esperando que a dupla fosse suficiente para ameaçar o trio que conhecia da amiga.
x
- Vou te dar a vantagem desta vez... Gourgeist, assuma sua posição!
- Ora, que cavalheira - dizia Titânia num tom forçado. - Responda-o, Sableye!
- Preste atenção, pois é bem rápido e apenas usado uma vez! Oshawott use Burning Bright: Poison! - solicitava. - Gourgeist avance com Shadow Ball!
- Night Shade, meu amigo!
Os olhos de Titânia brilhavam com o poder multicolorido que surgia ao redor do familiar mágico, que lançava um feixe dançante sob a abóbora que recebia o aprimoramento necessário para causar mais danos. Gourgeist então invocou a esfera roxa entre os cabelo-braço e a disparou em direção ao adversário, tendo o golpe maior brilho e tamanho que o normal pelo benefício recebido, o que causava graves danos ao adversário. Sableye respondia fazendo movimentos com o braço e lançando uma aura vermelho-escuro que causava danos em contato com a abóbora.
- Está bem mais forte que da última vez, mas não é grande surpresa. Sableye use Shadow Sneak!
- Finalize com Shadow Ball!
Gourgeist já sabia que seu adversário seria mais rápido, então se poupou de tentar acertá-lo e apenas criou e segurou a esfera fantasma nos braços. Assim, quando Sableye se esgueirou pelas sombras e desferiu um arranhão sorrateiro contra a abóbora, ele logo foi repelido com o contato do golpe fantasma, que lhe causava os danos suficientes para desmaiá-lo. Titânia então recolheu seu parceiro, lançando Servine no lugar.x
- Ele continua elegante! - disse para elogiar a serpente gramínea. - Mas aqui somos adversários... Shadow Ball!
- Leaf Tornado! - retrucou Titânia, escrevendo num bloco de notas alguma coisa.
Ambos gramíneos executavam seus golpes praticamente na mesma hora, com a esfera fantasma de Gourgeist sendo disparada com uma leve vantagem, embora o turbilhão de folhas de Servine fosse capaz de colidir com ela e tentava empurrá-la para trás. Apesar dos esforços, a bolota roxa atravessava o turbilhão e explodia certeiramente no rosto da serpente, mas ela não ficava para trás, já que algumas de suas folhas arranhavam o corpo da abóbora, causando danos.
- Muita sorte sua não ter perdido precisão com esse golpe... mas continuaremos tentando! Servine use Leaf Tornado novamente!
- Talvez seja só habilidade - brincou. - Shadow Ball, meu querido! Continue vencendo o duelo!
Mais uma vez os golpes eram lançados em quase sincronia, se encontrando no meio do ar para gerar uma tensão entre quem sairia o vencedor. Embora Servine estivesse bastante focada, o suficiente para que suas folhas voassem para além da esfera para já mergulhar Gourgeist numa tempestade verde, o golpe fantasma estava potencializado pela aura do familiar, destruindo tudo em seu caminho até explodir no contato com a serpente, que era lançada para trás, desmaiada. Titânia retornava sua segunda aliada e anunciava que lançaria o último, libertando Nosepass.x
- Desculpe, o golpe é novo e estou apaixonada por ele... Gourgeist use Shadow Ball!
- É justo, mas se prepare: Nosepass use Thunder Wave!
A abóbora voltava a ser o combatente mais rápido, gerando a esfera roxa fantasmagórica entre seu cabelo-mãos e disparando certeiramente no rosto-corpo do adversário, que sofria alguns danos, mas não se mexia demais. Em resposta, Nosepass fazia seu grande nariz vermelho liberar algumas faíscas amareladas, seguido de anéis eletrificados que rondavam Gourgeist e a deixavam sob o efeito da paralisia pelo campo magnético criado.
- Isso deve dar um jeitinho em vocês! Rock Blast, Nosepass!
- Continue assim, Gourgeist!
A paralisia muscular da abóbora a fazia ficar mais lenta, fazendo a bússola de pedra invocar um grupo de rochas flutuantes que eram lançadas em sequência contra o adversário. Na resposta, Gourgeist projetava mais uma esfera de energia fantasmagórica e lançava contra o adversário, sendo um golpe que o faria facilmente desmaiar, não fosse o fato da habilidade especial do rochoso em suportar um ataque letal.
- Sturdy... tinha me esquecido deste... Gourgeist use Shadow Sneak!
- Sempre esquecem... Rock Blast, Nosepass!
A abóbora fantasma encarava seu próprio corpo exalando faíscas, fruto da paralisia sofrida, mas ele sabia que precisava resistir para conseguir vencer aquela luta. Dessa forma, Amorina comemorou previamente quando Gourgeist ficou intangível e mergulhou nas sombras, preparando-se para dar o golpe sorrateiro e final em Nosepass, que caía para frente.
- Batalha:
Gourgeist | Pickup | Lv 28 @ Lucky Egg [Vel 43]
x
Sableye | Keen Eye | Lv 24 @ Nenhum [Vel 36]
Servine | Overgrow | Lv 24 @ Nenhum [Vel 52]
Nosepass | Sturdy | Lv 24 @ Nenhum [Vel 26]
Sableye usou Night Shade (-25% Gourgeist)
Gourgeist | 75% | +1 SpAtk
x
Sableye | 34%
Gourgeist | 60% | +1 SpAtk
x
Sableye | 0%
Gourgeist usou Shadow Ball (-56% Servine)
Gourgeist | 53% | +1 SpAtk
x
Servine | 44%
Gourgeist | 46% | +1 SpAtk
x
Servine | 0%
Nosepass usou Thunder Wave (Gourgeist paralisado)
Gourgeist | 61% | +1 SpAtk; Paralyzed
x
Nosepass | 38%
Nosepass ativou Sturdy!
Gourgeist | 38% | +1 SpAtk; Paralyzed
x
Nosepass | 1%
x
Nosepass | 0%
- Não acredito que venceu com apenas um Pokémon - dizia a pesquisadora incrédula.
- Se considerar o apoio de Oshawott no combate, tecnicamente no primeiro turno seu Sableye enfrentou dois adversários de uma só vez. Uma vantagem dessas não é ignorável, os próprios Star Nemesis compreendem isso - explicava para consolar a amiga. - Mas, de fato, eu me aprimorei nos combates e tenho certeza que você conseguirá também!
Titânia tinha um olhar com sensações conflitantes: estava feliz pelos novos dados de observação do movimento dos familiares, mas triste por ter perdido de lavada para a amiga. Contudo, antes que pudesse sentir qualquer coisa ruim, ela se lembrava da necessidade de manter a positividade e puxava um Dawn Shard dos bolsos, dizendo ser um achado daquele dia, mas que já tinha um estoque da pedra maior do que o necessário para o uso comum. Amorina então seguiu com a amiga até o Centro Pokémon para recuperarem seus parceiros.
Quando Gourgeist recebeu alta - mais rápido que o trio da pesquisadora -, a magnata saiu sozinha para as ruas até ver uma ventania roxa cruzar seu caminho, sendo uma visível mensagem subliminar de Janna. Seguindo os rastros do vento colorido, Amorina encontrava uma caixinha enfeitada com asas escondida no meio de um arbusto, o qual acompanhava uma carta que dizia: "Patrat está mais animado ao seu lado, então acho que é seguro dizer que ele já não será afetado facilmente pelo Titã. Parabéns pelo seu progresso. Espero que esses presentes te tragam alegria. Com carinho, Janna".
Amorina abria a caixa, encontrando uma porção de Lures em diversos formatos, tamanhos e cores. Os itens seriam muito úteis para encontrar selvagens, mas não era uma necessidade imediata da coordenadora no momento, que apenas guardou os itens na mochila e viu a caixa se dissipar em brilhinhos mágicos quando tudo foi retirado dela. A coordenadora conseguia um bom progresso em auxiliar as guardiãs, mas queria continuar contribuindo cada vez mais.
Evento NPC
PS Titânia Bravomonte
Próxima Gem Carbink (Grass) & Prêmio PS Mineralista
Turno 3
Turno 4
Turno 5
Turno 6
Turno 7
Gourgeist | Lv. 30 | 38% @ Lucky Egg
Carbink | Lv. 28 | 100%
Patrat | Lv. 30 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (2/10)
Star Guardian
- [Sableye - 1539 exp; Servine - 1679 exp; Nosepass - 869 exp] [Total: 4087 exp]
Derrotou a PS Titânia Bravomonte. Gourgeist recebeu 4087 de exp e subiu para nível 30 (1022/2534).
Obteve 960§ e 15 PokéCoins (Magnata).
Obteve 1 Dawn Shard por derrotar PS Mineralista.
Obteve 1 Ponto de Facção por derrotar 3 Pokémon de Facção Rival (PS Sigma).
Obteve 1 Max Lure, 2 Super Lure e 3 Lure por concluir a missão "Purificação Assistida" da NPC Star Guardian Janna.
Obteve 4 Starf Berries do Berry Pot e 2 Ground Gem de Carbink (Próxima: Grass Gem em 20/10/2024).
[Ps: O valor do prêmio final deveria ser 2.160§, porém 1.200§ foram convertidos pela recompensa especial de Stone Shard aleatória.]
➤ Patrat - Evento 1 / Evento 2 / Evento 3 (Este evento).
Última edição por Amorina em Ter 15 Out 2024, 12:10, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Ártemis
Aprovado
Enfrentar P.S é sempre entediante, mas pelo menos rende boas recompensas não é mesmo? Esse seu argumento sobre o Magic Familiar contar como dois Pokémon não colou não heim kkkkkk, humilhou a coitada. Boa sorte em seus próximos dados.
Ayla Akatsu
| Ficha | Box | Diário | Store |
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |
Amorina
Depois de encontrar Titânia e batalhar com ela, Amorina voltava para mais uma checagem na cidade através dos telhados e sentia que a corrupção de fato parecia estar controlada em Pewter. Aquilo a fazia pensar que, talvez, apenas esperar que as criaturas ruins surgissem e ela os retaliasse não era a forma correta de se envolver nessa briga contra a corrupção. Ela queria fazer mais. E, tão importante quanto: ela podia fazer mais.
Sem demora, ela ia até o Centro Pokémon e depositava Patrat para que conhecesse os luxos da reserva da família Dourado, enquanto trazia Frost Haunter de volta para a equipe. No caminho até o hotel onde chamaria o pai, Amorina também tratou de mandar uma mensagem para Kiawe, pedindo que a encontrasse no centro comunitário da cidade para uma atividade especial. O tempo era curto, mas dessa vez a adolescente tinha uma grande inspiração para seu ato, além da magia para facilitar na criação de trajes especiais para uma apresentação.
Depois de algumas horas de preparação, conversa com Kiawe, Augusto, Oshawott e os demais Pokémon da coordenadora, as preparações iniciais do teatro especial que ela montaria chegavam a um estágio avançado, onde daquele momento em diante tudo seria meramente improvisado. Para alavancar algum público, ela tinha postado nas redes sociais o show de última hora, além de ser repostado pelo Trial Captain, que rendeu um engajamento extra fazendo a frente do palco ficar relativamente tumultuada e interessada no que estava por vir.
- Pokégea sofre com uma ameaça invisível aos olhos, mas perceptível ao corpo. Ele está sempre a espreita... esperando maus sentimentos para aflorar! - narrava Augusto, numa voz eloquente que ecoava pelas caixas de som do palco da cidade.
A cena então começava, com Kiawe caminhando cabisbaixo e com feição triste. Logo acima dele, Litten fingia caras e bocas maléficas e depois utilizava Bulk Up para representar seu fortalecimento pela negatividade do homem. Depois, o felino disparava algumas bolotas de fogo com Flame Burst, criando uma espécie de prisão flamejante para o especialista Fire, que não se importava com o calor, seguindo muito bem seu papel. O público começava a se preocupar com a narrativa.
- Mas assim como da última vez, heróis sempre se levantam da adversidade, prontos para lidar com a corrupção - continuava Augusto na narração da história.
Primarina estava escondida atrás de uma das caixas de som, mas isso não a impedia de executar os movimentos. Através do Water Pledge, ela fazia pilares de água cristalina e reluzente surgirem ao redor de Kiawe, apagando o fogo e libertando-o conforme Oshawott flutuava para dentro do palco, sendo aplaudido por ter uma aura azulada delineando seu corpo, o que fazia parecer que o golpe era executado por ele.
- Porém... não é possível lutar sozinho. Quanto menor os números, menor as chances de sermos bem sucedidos
Litten fazia as presas de sua boca entrarem em combustão com o golpe Fire Fang, mas antes de avançar, ele engolia o movimento, fazendo uma projeção mágica do rosto de um Incineroar surgir em sua frente, avançando perigosamente em direção à Oshawott. Amorina então entrava no palco, esticando a mão para Kiawe e lhe dando um abraço. Ela não poupava sua corda vocal em deixar em alto e bom som: "Você está bem. Eu estou aqui. Vamos superar isso juntos!".
- Pequenas ações e afirmações de companhia, atos de bondade e altruísmo parecem bobagem, mas são a real fonte da magia que nos protege.
Primarina se esforçava para gerar seu escudo do Protect na frente de Oshawott, porém o próprio familiar dava um "extra" no movimento, fazendo o escudo tomar a silhueta de uma estrela com bordas azuladas, que recebia os danos do ataque de Litten e fazia a plateia sorrir. Mas, como fora orientado, o felino não devia desistir tão facilmente, então ele começou a rodopiar até que as chamas sombrias tomasse conta de seu corpo, avançando mais uma vez contra Oshawott. Dessa vez, o familiar deixava a aura estelar fluir com fulgor em seu redor, depois fingiu mexendo as patinhas enquanto Primarina fazia Sparkling Aria para gerar bolhas d'água que criavam um campo minado para o adversário. Conforme cada explosão das bolhas acontecia, as gotículas de água com o brilho do familiar fazia um pequeno arco-íris surgir no palco, o que animava ainda mais o público.
- Unam-se... apoiem-se... resistam! - pontuou Augusto.
No palco, Amorina e Kiawe davam as mãos e apontavam em direção à Oshawott, um ato que foi repetido pelas crianças e, logo em seguida, por todos os demais participantes da plateia. A coordenadora então fazia um aceno para Primarina, que lançava Encore sobre Oshawott, fazedo holofotes mágicos e confetes azul-prateados com rosa caírem ao redor do familiar, que naquele momento parecia receber toda a energia positiva dos presentes para disparar um Burning Bright colorido, que atravessou Litten e o fez "voltar ao normal".
Oshawott então cruzou os braços e flutuou sob todos, recebendo aplausos, vivas e assobios pela performance. Ele então sentia seu próprio poder estelar crescendo com a positividade propagada pelo público, sendo algo que despertou ainda mais curiosidade nele sobre quanto poder Amorina poderia acumular sem necessariamente combater diretamente a corrupção, mas mesmo assim, estar preparada para estes encontros. A magnata então assumia o palco com seus parceiros e fazia uma reverência para todos, vendo-os aplaudir uma última vez antes de dispersar lentamente.
- Fabuloso! Fabuloso! - dizia uma voz infantil, mas em som bem alto. - Veja todo esse poder! - comentava a guardiã Lulu, acenando o cetro e fazendo poeira estelar chover sob o palco e a plateia. - Obrigada por isso, Amorina. E obrigada por assistirem, todos vocês. Lembrem-se: as vezes uma boa ação ordinária é melhor do que um nada extraordinário!
Amorina ficava boquiaberta em saber que Lulu tinha assistido sua apresentação mágica, mas não tinha muito tempo para pensar, já que um amontoado de poeira estelar da guardiã tinha gerado o Stardust, que foi coletado pela adolescente com um paninho que ela retirou da mochila, pois não queria desperdiçar nenhum centavo. Enquanto estava no chão tentando juntar esse conteúdo, ela até mesmo bateu numa caixinha brilhante e enfeitada na cor verde, onde havia cinco pokéblocks de tamanhos medianos e coloridos, sendo provavelmente outro presente de Lulu.
- Obrigado por me convidar - disse Kiawe para Amorina, quando grande parte do público do palco já tinha dispersado. - Vim até aqui para ter um pouco da nostalgia de Alola, mas você me fez reviver bons momentos a ponto de que o calor dos momentos me fez realmente me sentir em casa.
- Por que isso parece uma despedida?
- Porque... é uma - retrucou cabisbaixo. - Tenho meus afazeres com os outros líderes. Fizeram uma grande comissão e precisam de todos os presentes para discussões de nossos futuros. Não posso faltar, embora queira muito.
- Certo. O dever te chama. É justo - retrucava, com um sorriso leve. - Mas... você tem meu número, então só vamos perder contato se realmente quisermos.
Kiawe dava um último abraço em Amorina e depois também se despedia de Augusto, seguindo sozinho pelas ruas até o hotel em que se hospedaria antes de ir embora. O pai da garota então colou os ombros nela, dando-lhe um abraço lateral e um beijo na testa, de quem compreendia o que a menina sentia, mas não iria verbalizar para não gerar nenhum constrangimento.
- O saldo foi bem positivo. Vi várias pessoas doando para o Centro Comunitário. Isso pode ajudar os próximos artistas a usarem o palco com algum valor extra. Valorizar a cultura... será lindo - complementava de olhos marejados, mas no fundo, ela sabia que não era por conta das doações.
Sem demora, ela ia até o Centro Pokémon e depositava Patrat para que conhecesse os luxos da reserva da família Dourado, enquanto trazia Frost Haunter de volta para a equipe. No caminho até o hotel onde chamaria o pai, Amorina também tratou de mandar uma mensagem para Kiawe, pedindo que a encontrasse no centro comunitário da cidade para uma atividade especial. O tempo era curto, mas dessa vez a adolescente tinha uma grande inspiração para seu ato, além da magia para facilitar na criação de trajes especiais para uma apresentação.
Depois de algumas horas de preparação, conversa com Kiawe, Augusto, Oshawott e os demais Pokémon da coordenadora, as preparações iniciais do teatro especial que ela montaria chegavam a um estágio avançado, onde daquele momento em diante tudo seria meramente improvisado. Para alavancar algum público, ela tinha postado nas redes sociais o show de última hora, além de ser repostado pelo Trial Captain, que rendeu um engajamento extra fazendo a frente do palco ficar relativamente tumultuada e interessada no que estava por vir.
- Pokégea sofre com uma ameaça invisível aos olhos, mas perceptível ao corpo. Ele está sempre a espreita... esperando maus sentimentos para aflorar! - narrava Augusto, numa voz eloquente que ecoava pelas caixas de som do palco da cidade.
A cena então começava, com Kiawe caminhando cabisbaixo e com feição triste. Logo acima dele, Litten fingia caras e bocas maléficas e depois utilizava Bulk Up para representar seu fortalecimento pela negatividade do homem. Depois, o felino disparava algumas bolotas de fogo com Flame Burst, criando uma espécie de prisão flamejante para o especialista Fire, que não se importava com o calor, seguindo muito bem seu papel. O público começava a se preocupar com a narrativa.
- Mas assim como da última vez, heróis sempre se levantam da adversidade, prontos para lidar com a corrupção - continuava Augusto na narração da história.
Primarina estava escondida atrás de uma das caixas de som, mas isso não a impedia de executar os movimentos. Através do Water Pledge, ela fazia pilares de água cristalina e reluzente surgirem ao redor de Kiawe, apagando o fogo e libertando-o conforme Oshawott flutuava para dentro do palco, sendo aplaudido por ter uma aura azulada delineando seu corpo, o que fazia parecer que o golpe era executado por ele.
- Porém... não é possível lutar sozinho. Quanto menor os números, menor as chances de sermos bem sucedidos
Litten fazia as presas de sua boca entrarem em combustão com o golpe Fire Fang, mas antes de avançar, ele engolia o movimento, fazendo uma projeção mágica do rosto de um Incineroar surgir em sua frente, avançando perigosamente em direção à Oshawott. Amorina então entrava no palco, esticando a mão para Kiawe e lhe dando um abraço. Ela não poupava sua corda vocal em deixar em alto e bom som: "Você está bem. Eu estou aqui. Vamos superar isso juntos!".
- Pequenas ações e afirmações de companhia, atos de bondade e altruísmo parecem bobagem, mas são a real fonte da magia que nos protege.
Primarina se esforçava para gerar seu escudo do Protect na frente de Oshawott, porém o próprio familiar dava um "extra" no movimento, fazendo o escudo tomar a silhueta de uma estrela com bordas azuladas, que recebia os danos do ataque de Litten e fazia a plateia sorrir. Mas, como fora orientado, o felino não devia desistir tão facilmente, então ele começou a rodopiar até que as chamas sombrias tomasse conta de seu corpo, avançando mais uma vez contra Oshawott. Dessa vez, o familiar deixava a aura estelar fluir com fulgor em seu redor, depois fingiu mexendo as patinhas enquanto Primarina fazia Sparkling Aria para gerar bolhas d'água que criavam um campo minado para o adversário. Conforme cada explosão das bolhas acontecia, as gotículas de água com o brilho do familiar fazia um pequeno arco-íris surgir no palco, o que animava ainda mais o público.
- Unam-se... apoiem-se... resistam! - pontuou Augusto.
No palco, Amorina e Kiawe davam as mãos e apontavam em direção à Oshawott, um ato que foi repetido pelas crianças e, logo em seguida, por todos os demais participantes da plateia. A coordenadora então fazia um aceno para Primarina, que lançava Encore sobre Oshawott, fazedo holofotes mágicos e confetes azul-prateados com rosa caírem ao redor do familiar, que naquele momento parecia receber toda a energia positiva dos presentes para disparar um Burning Bright colorido, que atravessou Litten e o fez "voltar ao normal".
Oshawott então cruzou os braços e flutuou sob todos, recebendo aplausos, vivas e assobios pela performance. Ele então sentia seu próprio poder estelar crescendo com a positividade propagada pelo público, sendo algo que despertou ainda mais curiosidade nele sobre quanto poder Amorina poderia acumular sem necessariamente combater diretamente a corrupção, mas mesmo assim, estar preparada para estes encontros. A magnata então assumia o palco com seus parceiros e fazia uma reverência para todos, vendo-os aplaudir uma última vez antes de dispersar lentamente.
- Fabuloso! Fabuloso! - dizia uma voz infantil, mas em som bem alto. - Veja todo esse poder! - comentava a guardiã Lulu, acenando o cetro e fazendo poeira estelar chover sob o palco e a plateia. - Obrigada por isso, Amorina. E obrigada por assistirem, todos vocês. Lembrem-se: as vezes uma boa ação ordinária é melhor do que um nada extraordinário!
Amorina ficava boquiaberta em saber que Lulu tinha assistido sua apresentação mágica, mas não tinha muito tempo para pensar, já que um amontoado de poeira estelar da guardiã tinha gerado o Stardust, que foi coletado pela adolescente com um paninho que ela retirou da mochila, pois não queria desperdiçar nenhum centavo. Enquanto estava no chão tentando juntar esse conteúdo, ela até mesmo bateu numa caixinha brilhante e enfeitada na cor verde, onde havia cinco pokéblocks de tamanhos medianos e coloridos, sendo provavelmente outro presente de Lulu.
- Obrigado por me convidar - disse Kiawe para Amorina, quando grande parte do público do palco já tinha dispersado. - Vim até aqui para ter um pouco da nostalgia de Alola, mas você me fez reviver bons momentos a ponto de que o calor dos momentos me fez realmente me sentir em casa.
- Por que isso parece uma despedida?
- Porque... é uma - retrucou cabisbaixo. - Tenho meus afazeres com os outros líderes. Fizeram uma grande comissão e precisam de todos os presentes para discussões de nossos futuros. Não posso faltar, embora queira muito.
- Certo. O dever te chama. É justo - retrucava, com um sorriso leve. - Mas... você tem meu número, então só vamos perder contato se realmente quisermos.
Kiawe dava um último abraço em Amorina e depois também se despedia de Augusto, seguindo sozinho pelas ruas até o hotel em que se hospedaria antes de ir embora. O pai da garota então colou os ombros nela, dando-lhe um abraço lateral e um beijo na testa, de quem compreendia o que a menina sentia, mas não iria verbalizar para não gerar nenhum constrangimento.
- O saldo foi bem positivo. Vi várias pessoas doando para o Centro Comunitário. Isso pode ajudar os próximos artistas a usarem o palco com algum valor extra. Valorizar a cultura... será lindo - complementava de olhos marejados, mas no fundo, ela sabia que não era por conta das doações.
PS Augusto Dourado
NPC Kiawe
Hakamo-o | Lv. 33 | 100%
Frost Haunter | Lv. 31 | 100%
Gourgeist | Lv. 30 | 100%
Carbink | Lv. 28 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (3/10)
Star Guardian
- Depositou Patrat na Box e trouxe Frost Haunter para a Party.
Completou a missão "Alegrando as Massas" (Evento Narrativo) da NPC Star Guardian Lulu recebendo 1 Pokéblock (+5 Beauty), 1 Pokéblock (+5 Cute) 1 Pokéblock (+5 Clever), 1 Pokéblock (+5 Cool), 1 Pokéblock (+5 Tough) e 1 Stardust.
- Missão Alegrando as Massas:
- [NPC Star Guardian Lulu]
Após receber esta missão, visite um local que possui um Palco e aproveite a oportunidade para exibir seus novos talentos como Star Guardian, assim como exaltar seu companheiro familiar numa exibição de pelo menos 400 palavras onde consegue pelo menos 30 Pontos de Style.
Bulk Up (2 + 4) -> 6 Pontos
Flame Burst (2 + 4) -> 6 Pontos
Water Pledge (2 + 4) -> 6 Pontos
Fire Fang (2 + 4) -> 6 Pontos
Protect (2 + 4) -> 6 Pontos
Darkest Lariat (3 + 4) -> 7 Pontos
Sparkling Aria (3 + 4) -> 7 Pontos
Encore (1 + 4) -> 5 Pontos
[Total: 49 Pontos]
Última edição por Amorina em Qua 16 Out 2024, 14:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Amorina
Desde que participou do Catching Contest, Amorina tinha retornado para Pewter para continuar as patrulhas, mas não havia nenhum sinal perigoso da corrupção. Apesar dos relatos dos Star Nemesis serem os principais causadores de conflito, a guardiã podia aliviar o próprio coração sabendo que não tinha se deparado com nenhum deles nos últimos tempos. Mesmo assim, naquela mesma semana ela tinha visitado a Base Star Guardian e conversado com outros guardiões, onde descobriu por discípulos de Janna que alguns corrompidos estavam reclusos, apenas como sementes do mal em pontos estratégicos, sem necessariamente serem agentes diretos do caos.
Aquela ideia incomodava a coordenadora, pois demonstrava que realmente os corrompidos estavam mais inteligentes que da última vez. Dessa forma, ela decidiu que faria uma passeata entre pontos que eram normalmente ignorados pela população, mas que pudessem ter algum selvagem escondido. A princípio, ela imaginou as latas de lixo, tratando de se esgueirar para buscar rastros de corrupção dentro delas, embora em grande parte das buscas tenha encontrado apenas... lixo. Felizmente, um deles possuía um Big Root, um item que seria útil para combates.
Não o bastante, a garota ainda tinha contribuído com a limpeza das ruas quando via sujeira jogada perto das lixeiras. Aparentemente, alguns cidadãos eram bons demais para abrir a tampa da lixeira e depositar seus resíduos dentro dela, mas causar brigas por essa questão não era o momento certo. Além de combater a sujeira por resíduos, Amorina também se aliava com Pewter para tirar algumas rochas que se deslocavam das paredes e rolavam para dentro da cidade. Embora normalmente inofensivas, ela já tinha assistido alguém ficar corrompido após um tropeção, então não queria tentar a sorte duas vezes.
Em uma dessas patrulhas para retirar as rochas do caminho, o Tauros invocado pelo Ride Pager revelava um Pokémon escondido dentro das pedras, sendo um Carbink que parecia bem irritado pelo fato de seu abrigo ser destruído. Amorina tentava contê-lo amigavelmente, mas a raiva da fada preciosa só aumentava, a ponto de que alguns rastros corrompidos se formavam, porém antes que ele fosse totalmente tomado, a adolescente libertava Gourgeist.
- Vamos pacificar ele... do jeito que você gosta! - dizia para a abóbora, que ria travessamente, depois recebia o Lucky Egg. Naquele meio tempo, a coordenadora também ativava o Exp Share para Haunter.
Assim que caiu no chão, Carbink deixou rolar uma Flying Gem que estava segurando entre seu "cachecol" branco no pescoço, sendo coletado rapidamente pela adolescente. Para a segurança geral, Amorina então se transformou para ganhar uma força sobre-humana e empurrar o selvagem para fora do caminho, deixando-o bem protegido entre outra formação rochosa, mais perto das paredes da montanha e menos na calçada esculpida pela cidade.
Depois de terminar de escoltar o selvagem, Amorina se virou para Gourgeist, que remexia a pilha de pedras que fora destruída anteriormente, atraindo a atenção da menina. Com seu conhecimento de mineralista, ela reconheceu quando uma Fossilized Dino surgiu, notável pelos padrões em azul mesmo depois de anos pressionado pelas rochas, além de um pequeno fragmento de Blue Shard.
- Bom trabalho, Gourgeist. Possivelmente teria passado batido se você não tivesse ficado - disse animada, até ver a fantasma recolher os itens e tentar fugir. - Acho que comemorei cedo demais.
Aquela ideia incomodava a coordenadora, pois demonstrava que realmente os corrompidos estavam mais inteligentes que da última vez. Dessa forma, ela decidiu que faria uma passeata entre pontos que eram normalmente ignorados pela população, mas que pudessem ter algum selvagem escondido. A princípio, ela imaginou as latas de lixo, tratando de se esgueirar para buscar rastros de corrupção dentro delas, embora em grande parte das buscas tenha encontrado apenas... lixo. Felizmente, um deles possuía um Big Root, um item que seria útil para combates.
Não o bastante, a garota ainda tinha contribuído com a limpeza das ruas quando via sujeira jogada perto das lixeiras. Aparentemente, alguns cidadãos eram bons demais para abrir a tampa da lixeira e depositar seus resíduos dentro dela, mas causar brigas por essa questão não era o momento certo. Além de combater a sujeira por resíduos, Amorina também se aliava com Pewter para tirar algumas rochas que se deslocavam das paredes e rolavam para dentro da cidade. Embora normalmente inofensivas, ela já tinha assistido alguém ficar corrompido após um tropeção, então não queria tentar a sorte duas vezes.
Em uma dessas patrulhas para retirar as rochas do caminho, o Tauros invocado pelo Ride Pager revelava um Pokémon escondido dentro das pedras, sendo um Carbink que parecia bem irritado pelo fato de seu abrigo ser destruído. Amorina tentava contê-lo amigavelmente, mas a raiva da fada preciosa só aumentava, a ponto de que alguns rastros corrompidos se formavam, porém antes que ele fosse totalmente tomado, a adolescente libertava Gourgeist.
- Vamos pacificar ele... do jeito que você gosta! - dizia para a abóbora, que ria travessamente, depois recebia o Lucky Egg. Naquele meio tempo, a coordenadora também ativava o Exp Share para Haunter.
x
- Ele não está corrompido, mas é resistente. Vamos nos precaver, Oshawott. Use Burning Bright: Fight! - solicitou primeiramente ao familiar. - Gourgeist concentre-se e use Bullet Seed!
Oshawott torcia o olho, mas sua aura estelar era invocada e disparava um feixe laranja brilhante sob a abóbora, que crescia levemente de tamanho e tinha um sorriso maléfico com a possibilidade de ser aprimorada. Assim, Gourgeist focava a energia gramínea em sua barriga, fazendo-a brilhar antes de disparar três sementes da boca, que explodiam gerando partículas verde-amarelo e causava bons danos na fada preciosa. Carbink respondia fazendo algumas pedras surgirem, tendo estampado padrões fósseis dentro delas, depois disparava contra a fantasma (Ancient Power). Felizmente, o golpe não ativava o efeito secundário.
- Aproveite a deixa! Bullet Seed!
Sem estar aprimorado, Carbink continuaria sofrendo com os ataques da abóbora fantasma, que mais uma vez canalizava a energia Grass em seu interior para gerar os tiros de sementes explosivas que cobriam o corpo do selvagem e o fazia desmaiar.
- Batalha:
Gourgeist | Pickup | Lv 30 @ Lucky Egg [Vel 46]
x
Carbink | Clear Body | Lv 30 @ Flying Gem [Vel 44]
Carbink usou Ancient Power (-16% Gourgeist)
Gourgeist | 84% | +1 Atk
x
Carbink | 24%
x
Carbink | 0%
Assim que caiu no chão, Carbink deixou rolar uma Flying Gem que estava segurando entre seu "cachecol" branco no pescoço, sendo coletado rapidamente pela adolescente. Para a segurança geral, Amorina então se transformou para ganhar uma força sobre-humana e empurrar o selvagem para fora do caminho, deixando-o bem protegido entre outra formação rochosa, mais perto das paredes da montanha e menos na calçada esculpida pela cidade.
Depois de terminar de escoltar o selvagem, Amorina se virou para Gourgeist, que remexia a pilha de pedras que fora destruída anteriormente, atraindo a atenção da menina. Com seu conhecimento de mineralista, ela reconheceu quando uma Fossilized Dino surgiu, notável pelos padrões em azul mesmo depois de anos pressionado pelas rochas, além de um pequeno fragmento de Blue Shard.
- Bom trabalho, Gourgeist. Possivelmente teria passado batido se você não tivesse ficado - disse animada, até ver a fantasma recolher os itens e tentar fugir. - Acho que comemorei cedo demais.
Lixo
Rock Smash
Missão "Deixados para Trás"
Dados Carbink
Turno 1
Hakamo-o | Lv. 33 | 100%
Frost Haunter | Lv. 32 | 100% @ Exp Share
Gourgeist | Lv. 30 | 84% @ Lucky Egg
Carbink | Lv. 28 | 100%
Exp Share modo único (Haunter).
Itemfinder: (7/10) [Último registro aqui]
Lixo (Pewter): [1/3 usos] (0/2)
Rock Smash (Pewter): [1/6 usos] (0/1)
Star Guardian
- Derrotou um Carbink selvagem. Gourgeist recebeu 483 de exp (1505/2534). Frost Haunter recebeu 483 de exp via Exp Share e subiu para nível 32 (322/2928).
Frost Haunter esqueceu Night Shade e aprendeu Sucker Punch.
Obteve 1 Flying Gem do selvagem.
Obteve 1 Big Root do lixo.
Obteve 1 Fossilized Dino e 1 Blue Shard do rock smash.
- Missão "Deixados para trás:
Após receber esta missão, utilize um Dado de evento alternativo (Flying Shadows, Pesca, Headbutt, Rock Smash etc.) para encontrar um selvagem, que terá 60% de chance de estar corrompido.
Carbink
- Spoiler:
Nome: Carbink #703
Habilidade: Clear Body
Item: Flying Gem
OT:
Stats:
HP 50 Attack 50 Defense 150 Sp.Atk 50 Sp.Def 150 Speed 50 Total 500
Características:
Se Shadow recebe +2 em Def ou Sp. Def- Observações & Imunidades:
- Imune aos moves do Type Dragon.
Ataques:
Harden (Cute - 2 Pontos) (inicial)
Tackle (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Rock Throw (Tough - 1 Ponto) (inicial)
Guard Split (Clever - 1 Ponto) (lvl 8)
Smack Down (Tough - 1 Ponto) (lvl 12)
Skill Swap (Clever - 1 Ponto) (lvl 16)
Stealth Rock (Tough - 3 Pontos) (lvl 20)
Ancient Power (Tough - 1 Ponto) (lvl 24)
Spikes (Tough - 3 Pontos) (lvl 28)
(Lvl x, local)
Última edição por Amorina em Sex 25 Out 2024, 11:05, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Blood
Amorina
Amorina continuava com suas atividades por Pewter, protegendo a purificação local e pensando em quais seriam seus próximos passos depois da queda do Titã Sombrio. Na verdade, conforme os dias prosseguiam, a guardiã ficava mais angustiada com a possibilidade de ter que enfrentá-lo mais uma vez, pois como os corrompidos estavam cada vez mais estratégicos, ela apenas conseguia imaginar o quão complexo seria o intelecto aprimorado da criatura cósmica.
Antes que sua cabeça criasse cenários impossíveis, a coordenadora estranhou quando no horizonte se formou uma enorme nuvem de poeira que seguia em direção a cidade. Embora seu primeiro palpite fosse de atividade de algum dos Star Nemesis, porém se lembrou de onde estava e percebeu que não devia ser incomum para uma cidade montanhosa sofrer com ventos fortes e, consequentemente, poeira. Mesmo assim, ela não podia deixar que aquele fenômeno prejudicasse ninguém, então se transformou e seguiu a frente.
Amorina via um grupo de crianças brincando, totalmente alheias à tempestade e pensava que seria difícil demais levá-las todas para um abrigo, então decidiu montar um. Libertando Gourgeist, ela solicitava que a abóbora fantasma cuspisse as semente sanguessuga ao redor das crianças, depois utilizou sua magia para aumentar anormalmente as raízes, que formavam uma muralha verde que protegeria as crianças do impacto direto da poeira. Por fim, ela retirava as propriedades de drenar vida das plantas, o que deixava Gourgeist ofendido, mas era necessário.
Não muito longe dali, uma idosa assistia em pânico em pensar que sua barraquinha de doces também seria totalmente tomada pela poeira, o que estragaria todo seu lote de comida. Amorina saltou para ajudá-la a se esconder dentro de uma loja próxima, depois libertou Haunter para gerar estacas de gelo ao redor da vendinha, onde novamente a magia da guardiã fechava os vácuos, deixando a barraquinha protegida e resfriada durante o tempo que precisasse. Naquele momento, uma sombra passou próximo ao rosto da menina, que foi pego por Haunter, revelando ser uma Resist Feather.
- Os céus reconheceram nossas ações! - comemorava a garota, guardando o item.
Amorina então saltou para um local alto e pediu para Oshawott a possibilidade de ter um óculos de proteção. O familiar fazia melhor: criava uma proteção mágica translúcida, como uma bolha ao redor do rosto da guardiã, que a permitiria enxergar sem sofrer com a poeira invadindo seus olhos. Aquilo deixava sua patrulha por corrompidos bem mais fácil, permitindo que ela visse uma sombra serpentina e gigantesca atravessando entre a poeira, o que atraia a atenção da coordenadora.
Ao se aproximar, a magnata via um Onix andando despreocupado pelas ruas, além de carregar um Drilbur em seu corpo, que parecia aproveitar a carona. Embora a princípio eles não estivessem causando nenhum mal, ela não podia contar com a sorte deixando aquelas criaturas vagando por ai, principalmente se tivesse pessoas no meio da poeira. Liberando Hakamo-o e Haunter, ela entregava um Lucky Egg para cada antes de anunciar o combate contra os selvagens.
- Obrigada, todos vocês - comentou para o trio.
Amorina então se aproximou dos selvagens e recolheu os itens que eles carregavam, sendo uma Black Tumblestone em Onix e um Iron Chunk em Drilbur. Assim, ela utilizava o RotomPhone para identificá-los, decidindo capturar Onix para futuras reproduções, já que um dos sonhos da magnata era ter o raríssimo Steelix de ouro, sendo uma coloração variante da espécie. Lançando a Great Ball, a criatura mal resistia, sendo capturada com sucesso enquanto a coordenadora pegava a toupeira no colo e a levava até os limites entre a cidade e o Monte Lua, imaginando que os selvagens aproveitaram a nuvem de poeira para retornarem pra casa.
Quando tudo foi finalizado e a poeira começou a abaixar, Amorina reencontrou as crianças que estavam brincando com a planta gigante que tinham recebido como abrigo, ficando feliz que ficaram seguras. Depois, foi até a idosa do carrinho de doces, derretendo o gelo cuidadosamente para não prejudicar nada, além de receber duas Normal Gem como um presente de agradecimento.
- Fazer o bem é muito recompensador. Mas ganhar presentes também é excelente! - comemorava a magnata.
Naquele mesmo instante, Carbink surgia para mostrar outras recompensas da menina: duas Poison Gem que a fada preciosa tinha produzido no corpo estavam perfeitamente prontas para serem coletadas, além de ser um memorando da frutinha colorida no Berry Pot da coordenadora. Depois de recolher tudo, Amorina voltava a sua forma "não mágica" e seguia para aproveitar um almoço farto, pois depois de tudo que fez durante aquele tempo, ela se lembrava que não tinha tomado café da manhã.
Antes que sua cabeça criasse cenários impossíveis, a coordenadora estranhou quando no horizonte se formou uma enorme nuvem de poeira que seguia em direção a cidade. Embora seu primeiro palpite fosse de atividade de algum dos Star Nemesis, porém se lembrou de onde estava e percebeu que não devia ser incomum para uma cidade montanhosa sofrer com ventos fortes e, consequentemente, poeira. Mesmo assim, ela não podia deixar que aquele fenômeno prejudicasse ninguém, então se transformou e seguiu a frente.
Amorina via um grupo de crianças brincando, totalmente alheias à tempestade e pensava que seria difícil demais levá-las todas para um abrigo, então decidiu montar um. Libertando Gourgeist, ela solicitava que a abóbora fantasma cuspisse as semente sanguessuga ao redor das crianças, depois utilizou sua magia para aumentar anormalmente as raízes, que formavam uma muralha verde que protegeria as crianças do impacto direto da poeira. Por fim, ela retirava as propriedades de drenar vida das plantas, o que deixava Gourgeist ofendido, mas era necessário.
Não muito longe dali, uma idosa assistia em pânico em pensar que sua barraquinha de doces também seria totalmente tomada pela poeira, o que estragaria todo seu lote de comida. Amorina saltou para ajudá-la a se esconder dentro de uma loja próxima, depois libertou Haunter para gerar estacas de gelo ao redor da vendinha, onde novamente a magia da guardiã fechava os vácuos, deixando a barraquinha protegida e resfriada durante o tempo que precisasse. Naquele momento, uma sombra passou próximo ao rosto da menina, que foi pego por Haunter, revelando ser uma Resist Feather.
- Os céus reconheceram nossas ações! - comemorava a garota, guardando o item.
Amorina então saltou para um local alto e pediu para Oshawott a possibilidade de ter um óculos de proteção. O familiar fazia melhor: criava uma proteção mágica translúcida, como uma bolha ao redor do rosto da guardiã, que a permitiria enxergar sem sofrer com a poeira invadindo seus olhos. Aquilo deixava sua patrulha por corrompidos bem mais fácil, permitindo que ela visse uma sombra serpentina e gigantesca atravessando entre a poeira, o que atraia a atenção da coordenadora.
Ao se aproximar, a magnata via um Onix andando despreocupado pelas ruas, além de carregar um Drilbur em seu corpo, que parecia aproveitar a carona. Embora a princípio eles não estivessem causando nenhum mal, ela não podia contar com a sorte deixando aquelas criaturas vagando por ai, principalmente se tivesse pessoas no meio da poeira. Liberando Hakamo-o e Haunter, ela entregava um Lucky Egg para cada antes de anunciar o combate contra os selvagens.
x
- Desculpa galera, mas a cidade está passando por uma dificuldade no momento e não pode permitir que vocês vaguem com tanta liberdade - dizia cordialmente. - Oshawott use Burning Bright: Dark! Haunter use Icicle Spear em Drilbur! Hakamo-o use Aura Sphere em Onix!
Pela primeira vez desde que se juntaram, o familiar aquático da menina não questiona o uso do movimento, apenas brilhava em seus padrões estelares antes de disparar o feixe em cores preto e vinho contra a dupla adversária, que reduzia a resistência deles. Abrindo efetivamente a troca de golpes, a fantasma criogênica mergulhava nas sombras e se aproximava mais das costas de Onix, onde Drilbur estava para ressurgir já disparando as estacas de gelo, que se estilhaçavam dolorosamente em contato com o corpo da toupeira, sendo uma sequência de quatro golpes que causavam o desmaio da criatura. Hakamo-o não ficava para trás, gerando uma esfera azulada entre as mãos e disparando em direção à serpente de pedra, que tentou mergulhar na terra para se esquivar, mas foi golpeada no peito e, por suas resistências especiais já serem baixas, foi nocauteada imediatamente.
- Batalha:
F Haunter | Levitate | Lv 32 @ Lucky Egg [Vel 75]
x
Onix | Rock Head | Lv 30 @ Black Tumblestone [Vel 56]
Drilbur | Sand Rush | Lv 30 @ Iron Chunk [Vel 55]
Hakamo-o usou Aura Sphere (-191% Onix)
Hakamo-o | 100%
Haunter | 100%
x
Onix | 0% | -1 SpDef
Drilbur | 0% | -1 SpDef
- Obrigada, todos vocês - comentou para o trio.
Amorina então se aproximou dos selvagens e recolheu os itens que eles carregavam, sendo uma Black Tumblestone em Onix e um Iron Chunk em Drilbur. Assim, ela utilizava o RotomPhone para identificá-los, decidindo capturar Onix para futuras reproduções, já que um dos sonhos da magnata era ter o raríssimo Steelix de ouro, sendo uma coloração variante da espécie. Lançando a Great Ball, a criatura mal resistia, sendo capturada com sucesso enquanto a coordenadora pegava a toupeira no colo e a levava até os limites entre a cidade e o Monte Lua, imaginando que os selvagens aproveitaram a nuvem de poeira para retornarem pra casa.
Quando tudo foi finalizado e a poeira começou a abaixar, Amorina reencontrou as crianças que estavam brincando com a planta gigante que tinham recebido como abrigo, ficando feliz que ficaram seguras. Depois, foi até a idosa do carrinho de doces, derretendo o gelo cuidadosamente para não prejudicar nada, além de receber duas Normal Gem como um presente de agradecimento.
- Fazer o bem é muito recompensador. Mas ganhar presentes também é excelente! - comemorava a magnata.
Naquele mesmo instante, Carbink surgia para mostrar outras recompensas da menina: duas Poison Gem que a fada preciosa tinha produzido no corpo estavam perfeitamente prontas para serem coletadas, além de ser um memorando da frutinha colorida no Berry Pot da coordenadora. Depois de recolher tudo, Amorina voltava a sua forma "não mágica" e seguia para aproveitar um almoço farto, pois depois de tudo que fez durante aquele tempo, ela se lembrava que não tinha tomado café da manhã.
Flying Shadow
Dust Cloud
Não é corrompido (Missão Janna)
Dados Onix & Drilbur
Próxima Gem Carbink (Water)
Turno 1
Catchrate
Frost Haunter | Lv. 32 | 100% @ Lucky Egg
Carbink | Lv. 28 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (8/10)
Lixo (Pewter): [1/3 usos] (1/2)
Rock Smash (Pewter): [1/6 usos] (1/1)
Dust Cloud (Pewter): [1/6 usos] (0/1)
Star Guardian
- [Onix - 372 exp; Drilbur - 318 exp] [Total: 690 exp cada]
Derrotou um Onix e um Drilbur selvagens. Hakamo-o recebeu 690 de exp (1070/3135). Frost Haunter recebeu 690 de exp (1012/2928).
Capturou Onix com 1 Great Ball.
Obteve 1 Black Tumblestone e 1 Iron Chunk dos selvagens.
Obteve 1 Resist Feather do Flying Shadows.
Obteve 2 Normal Gems do Dust Cloud.
Obteve 4 Starf Berries do Berry Pot e 2 Poison Gems de Carbink (Próxima: Water Gem em 04/11/2024).
- Missão "Deixados para trás:
Após receber esta missão, utilize um Dado de evento alternativo (Flying Shadows, Pesca, Headbutt, Rock Smash etc.) para encontrar um selvagem, que terá 60% de chance de estar corrompido.
— Onix
- Spoiler:
Nome: Onix #095
Habilidade: Rock Head
Item: Black Tumblestone
Stats:
HP 35 Attack 45 Defense 160 Sp.Atk 30 Sp.Def 45 Speed 70 Total 385
Contest Stats:
Características:
Se Shadow terá +2 em Defense
Este Pokémon pertence ao Sub-Type Snake- Observações & Imunidades:
- Imune a moves do Type Eletric
Ataques:
Sandstorm (Tough - 3 Pontos)
Rock Polish (Tough - 2 Pontos)
Stealth Rock (Tough - 3 Pontos)
Rock Throw (Tough - 1 Ponto)
Smack Down (Tough - 1 Ponto)
Rock Blast (Tough - 1 a 4 Pontos)
Sand Tomb (Tough - 1 Ponto)
Bulldoze (Tough - 1 Ponto)
Harden (Cute - 2 Pontos)
Tackle (Cute - 1 Ponto)
(Lvl 30, Pewter)
Drilbur
- Spoiler:
Nome: Drilbur #529
Habilidade: Sand Force
Item: Iron Chunk
OT:
Stats:
HP 60 Attack 85 Defense 40 Sp.Atk 30 Sp.Def 45 Speed 68 Total 328
Características:
Se Shadow terá +2 em Attack- Observações & Imunidades:
- Imune a moves do Type Eletric.
Ataques:
Mud-Slap (Tough - 1 Ponto) (inicial)
Rapid Spin (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Scratch (Cute - 1 Ponto) (inicial)
Mud Sport (Tough - 3 Pontos) (inicial)
Fury Cutter (Clever - 1 a 3 Pontos) (lvl 8)
Metal Claw (Tough - 1 Ponto) (lvl 12)
Slash (Cute - 2 Pontos) (lvl 16)
Dig (Tough - 2 Pontos) (lvl 20)
Hone Claws (Clever - 2 Pontos) (lvl 24)
Scorching Sands (Tough - 2 Pontos) (lvl 28)
(Lvl 30, Pewter)
Última edição por Amorina em Seg 28 Out 2024, 19:40, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Blood
Amorina
Amorina continuava rondando Pewter em busca de rastros de corrupção, porém naquela altura, ela já podia presumir que as coisas tinham se acalmado e que provavelmente o serviço dela como guardiã seria necessário em outro lugar. Contudo, ela ainda se forçava a ficar um tempo a mais, pois realmente estava com um carinho especial com a cidade devido a ser o palco que lhe rendeu maior fama após a apresentação do Hall.
Por falar nos palcos, a coordenadora sentia sua boca ressecar sempre que lembrava do assunto, pois não fazia ideia de como poderia se apresentar em Laverre, sua provável próxima parada. Antes, ela precisava pensar em enfrentar os representantes que carregavam os itens de batalha como o Z-Ring, Dynamax Band e o Tera Orb, mas mesmo para isso a magnata estava temerosa. Para aliviar o próprio estresse, Amorina pediu autorização dos funcionários do hotel para preparar uns Pokéblock, fazendo de forma caseira, sem passar diretamente pelo seu aparelho que cozinhava tudo sozinho.
Parecia besteira, mas ela pensava que preparar as coisas num ritmo lento deixava as coisas mais saborosas, pois havia dedicação de tempo, um sinal de amor nos preparos. Contudo, a coordenadora já não estava tão acostumada com a textura mais grossa da massa que a farinha especial produzia, então pegou um pouquinho do MooMoo Milk do local e somou em sua receita. Ela pagaria o valor do produto quando terminasse.
Amorina tinha processado oito Starf Berries naquela criação de Pokéblocks, que tinham o formato de um diamante devido as forminhas utilizadas, que como produto final resultavam em quatro docinhos coloridos e nutritivos prontos para consumo. Hakamo-o e Haunter eram liberados para consumi-los, pois apesar da menina ainda ter dúvidas sobre seu próximo palco, era certeiro que em algum momento eles estariam ao lado dela sob os holofotes. Infelizmente, a descontração e calmaria tinha prazo limitado, principalmente quando o RotomPhone da menina vibrou com uma mensagem de Grant, pedindo que ela urgentemente fosse até o Ginásio.
Considerando a emergência, ela assumia sua forma de guardiã para que seus pulos e corridinhas fossem ainda mais ágeis, chegando em menos de um minuto no Ginásio, que estava com a porta frontal arreganhada. Grant estava num canto distraindo um punhado de crianças, fazendo um sinal discreto para que Amorina seguisse sozinha pelo corredor. Silenciosamente, ela seguiu a dica.
- Corrupção - sussurrou Oshawott, quando lançou uma bolha d'água mágica que ficava roxa e escura com rapidez. - Fique atenta!
O local não era de todo estranho para a coordenadora. Certa vez, ela estava num dia chuvoso e foi auxiliada por Roxanne, que a guiou por aqueles mesmos corredores até o vestiário dos aprendizes. Inclusive, era da porta desse local que exalava uma névoa que só era perceptível pelo aprimoramento mágico que Amorina recebia de seu familiar. Para sua tristeza, era justamente sua amiga quem estava mergulhada naquele véu sombrio, com olhos vermelhos e distantes, incapaz de reconhecê-la.
- Fique longe dos meus alunos, monstro! - dizia Roxanne, com uma voz grossa ecoando em cada palavra.
- Roxanne, sou eu! Amorina!
- Que truque barato de imitar a voz dela. Mas eu estou te vendo. Vejo perfeitamente quem você é... Fiddlesticks. AFASTE-SE! - proclamou, libertando uma pokébola.
Lileep se materializava entre a líder de ginásio e a coordenadora, demonstrando que mais uma vez a corrupção só seria erradicada caso Roxanne ficasse indefesa. Amorina suspirava ao puxar a pokébola de Hakamo-o e liberá-lo, já segurando o Lucky Egg.
- É nossa chance! - dizia Oshawott.
- Espera... não pode ser algo tão... agressivo - comentava Amorina, notando que havia uma criança espiando pela porta do vestiário.
A magnata não sabia como tornar a situação melhor. Puxar uma espada de prata e lançar uma lâmina mágica contra a professora do garoto não parecia certo, mas deixar Roxanne sob efeito da corrupção era pior. A guardiã sentia falta de se alinhar com Litten, quando para afastar a corrupção ela apenas precisava irradiar calor para todos os lados. Contudo, no mesmo instante que esse pensamento cruzou a mente da adolescente, o felino se libertava sozinho da Premier Ball e encarava sua treinadora.
- Estou pronto se você desejar - comentou com um sorriso esperançoso.
Amorina não tinha certeza se aquilo funcionaria, mas esticou as mãos na direção de Litten e viu quando fitas amarelo e laranja começaram a se entrelaçar em seus dedos. Possivelmente fundir dois familiares era impossível, mas ser abençoada por ambos não. Metade dos trajes azul-prateado da garota então tomavam a cor laranja-dourado, gerando uma formação assimétrica dos trajes da garota, mas que harmonizavam bem com o objetivo.
- Liberte-se!
Uma aura dourada rondava o corpo da guardiã, gerando um aumento na temperatura do local que fazia o véu sombrio de Roxanne se dissipar lentamente. Contudo, aquele movimento também fazia as portas do vestiário se escancararem, revelando a criança escondida e todas as outras que Grant tentava conter de se aproximarem do local. Felizmente, naquela altura a líder de ginário já tinha retornado ao normal, levemente atordoada, mas sempre pronta para acalmar seus alunos.
- Espero que tenham gostado do show, crianças - explicava Roxanne, com a mão na testa e se levantando. - Nossa lição de hoje é aprendermos a limpar a bagunça que possamos fazer. Então peguem alguns baldes e me ajudem a deixar esse vestiário brilhando!
- Ainda é uma lição se foi você quem bagunçou? - perguntou uma das crianças, mas desinibida.
- É um questionamento justo. Então... se ajudarem sua professora a limpar essa sala, vou levá-los para tomar sorvete. Duas bolotas, dessa vez!
As crianças se animavam e corriam para pegar os itens de limpeza. Grant e Roxanne tinham olhares aliviados para a coordenadora, que decidiu ficar um tempinho a mais e fingir para as crianças que a aura quente de Litten era capaz de dar super poderes para quem estivesse sob ela. De alguma forma aquele placebo funcionava, já que as crianças mexiam bem mais rápido e ficavam se comparando umas com as outras de como "poderosas" tinham ficado com aquela ajuda. Amorina achou que não era a hora de conversar sobre o que fez Roxanne se corromper, então apenas pegou um pano úmido e ajudou o pessoal a tirar o excesso de poeira dos armários enquanto também irradiava calor para animar os presentes.
Por falar nos palcos, a coordenadora sentia sua boca ressecar sempre que lembrava do assunto, pois não fazia ideia de como poderia se apresentar em Laverre, sua provável próxima parada. Antes, ela precisava pensar em enfrentar os representantes que carregavam os itens de batalha como o Z-Ring, Dynamax Band e o Tera Orb, mas mesmo para isso a magnata estava temerosa. Para aliviar o próprio estresse, Amorina pediu autorização dos funcionários do hotel para preparar uns Pokéblock, fazendo de forma caseira, sem passar diretamente pelo seu aparelho que cozinhava tudo sozinho.
Parecia besteira, mas ela pensava que preparar as coisas num ritmo lento deixava as coisas mais saborosas, pois havia dedicação de tempo, um sinal de amor nos preparos. Contudo, a coordenadora já não estava tão acostumada com a textura mais grossa da massa que a farinha especial produzia, então pegou um pouquinho do MooMoo Milk do local e somou em sua receita. Ela pagaria o valor do produto quando terminasse.
Amorina tinha processado oito Starf Berries naquela criação de Pokéblocks, que tinham o formato de um diamante devido as forminhas utilizadas, que como produto final resultavam em quatro docinhos coloridos e nutritivos prontos para consumo. Hakamo-o e Haunter eram liberados para consumi-los, pois apesar da menina ainda ter dúvidas sobre seu próximo palco, era certeiro que em algum momento eles estariam ao lado dela sob os holofotes. Infelizmente, a descontração e calmaria tinha prazo limitado, principalmente quando o RotomPhone da menina vibrou com uma mensagem de Grant, pedindo que ela urgentemente fosse até o Ginásio.
Considerando a emergência, ela assumia sua forma de guardiã para que seus pulos e corridinhas fossem ainda mais ágeis, chegando em menos de um minuto no Ginásio, que estava com a porta frontal arreganhada. Grant estava num canto distraindo um punhado de crianças, fazendo um sinal discreto para que Amorina seguisse sozinha pelo corredor. Silenciosamente, ela seguiu a dica.
- Corrupção - sussurrou Oshawott, quando lançou uma bolha d'água mágica que ficava roxa e escura com rapidez. - Fique atenta!
O local não era de todo estranho para a coordenadora. Certa vez, ela estava num dia chuvoso e foi auxiliada por Roxanne, que a guiou por aqueles mesmos corredores até o vestiário dos aprendizes. Inclusive, era da porta desse local que exalava uma névoa que só era perceptível pelo aprimoramento mágico que Amorina recebia de seu familiar. Para sua tristeza, era justamente sua amiga quem estava mergulhada naquele véu sombrio, com olhos vermelhos e distantes, incapaz de reconhecê-la.
- Fique longe dos meus alunos, monstro! - dizia Roxanne, com uma voz grossa ecoando em cada palavra.
- Roxanne, sou eu! Amorina!
- Que truque barato de imitar a voz dela. Mas eu estou te vendo. Vejo perfeitamente quem você é... Fiddlesticks. AFASTE-SE! - proclamou, libertando uma pokébola.
Lileep se materializava entre a líder de ginásio e a coordenadora, demonstrando que mais uma vez a corrupção só seria erradicada caso Roxanne ficasse indefesa. Amorina suspirava ao puxar a pokébola de Hakamo-o e liberá-lo, já segurando o Lucky Egg.
x
- Eu não queria que tivéssemos que fazer assim... mas tudo terminará bem - comentava, mas era ignorada. - Oshawott use Burning Bright: Poison! Hakamo-o avance com Aura Sphere!
- Sandstorm!
Roxanne parecia realmente estar numa alucinação, pois apertou os punhos quando o familiar da adolescente começou a brilhar em múltiplas cores antes de derrubar um brilho arroxeado sob o dragão, que recebia um maior foco para seus ataques especiais. Com isso, a esfera gerada entre os braços de Hakamo-o crescia um pouco além do normal, sendo disparado para explodir em cheio contra a planta fossilizada, que se abalava, mas resistia. Lileep então começou a girar a cabeça em sentido horário, formando um tornado de areia que crescia até se expandir sozinho por toda a sala, deixando a visão de todos comprometida. Alguns pedriscos mais pontudos que voavam batiam na pele do dragão, causando danos.
- Ancient Power!
- Concentre-se Hakamo-o! Só precisamos achá-lo na tempestade e usar Aura Sphere!
O dragão fechava os olhos para não ser incomodado pela areia, começando a formar a esfera de energia azul entre a palma das mãos enquanto buscava algum sinal de vida entre a areia. Concentrar-se era difícil, mas o aprimoramento mágico de Oshawott garantia que ocorresse antes de Lileep ter oportunidade de atacar. Com a esfera lançada, ela rastreava autonomamente o caminho até seu alvo, explodindo e fazendo-o desmaiar. O combate ainda não finalizava, já que as areias causavam danos em Hakamo-o.
Amorina apenas conseguiu ver a silhueta da troca de Roxanne, que parecia ter trazido uma criatura apoiada em duas patas dianteiras e corpo minúsculo para a frente.x
- Aura Sphere! Continue seu bom trabalho!
- Rock Blast, Anorith!
Hakamo-o retornava a criar a esfera de energia azulada entre as mãos, depois caçava pela aura do adversário para atrelar seu golpe à ele. Assim que o inseto fóssil deu uma leve mexida, sua silhueta ficou mais evidente para o dragão, que disparava o golpe e o acertava em cheio mesmo entre as areias que dançavam em sua frente. Apesar de sofrer grandes danos, Anorith ainda estava protegido parcialmente pelo clima, além de utilizar a Hard Stone que carregava para amplificar a força em que atirou um par de pedras contra o dragão lutador, que também sofria danos dos pedriscos que voavam.
- Aqua Jet!
- Aura Sphere!
O dragão tentava garantir a agilidade, porém perdia miseravelmente para o inseto fóssil, que imbuía o próprio corpo numa água cristalina e se projetava como um míssil contra o adversário. Os danos eram baixos, além da proximidade permitir que Hakamo-o revidasse gerando a esfera de energia a queima-roupa em Anorith, gerando uma explosão que o lançou de volta aos pés de Roxanne. Com o último adversário desmaiado, a ventania de areia cessava.
- Batalha:
x
Lileep | Storm Drain | Lv 28 @ Big Root [Vel 26]
Anorith | Battle Armor | Lv 28 @ Hard Stone [Vel 55]
Lileep usou Sandstorm!
Areia em campo! (-6% Hakamo-o)
Hakamo-o | 94% | +1 SpAtk
x [Sandstorm 1/5]
Lileep | 15%
Hakamo-o | 88% | +1 SpAtk
x [Sandstorm 2/5]
Lileep | 0%
Anorith usou Rock Blast (-9% Hakamo-o | 2 Hits)
Areia em campo! (-6% Hakamo-o)
Hakamo-o | 73% | +1 SpAtk
x [Sandstorm 3/5]
Anorith | 37%
Hakamo-o | 69% | +1 SpAtk
x [Sandstorm 3/5]
Anorith | 0%
- É nossa chance! - dizia Oshawott.
- Espera... não pode ser algo tão... agressivo - comentava Amorina, notando que havia uma criança espiando pela porta do vestiário.
A magnata não sabia como tornar a situação melhor. Puxar uma espada de prata e lançar uma lâmina mágica contra a professora do garoto não parecia certo, mas deixar Roxanne sob efeito da corrupção era pior. A guardiã sentia falta de se alinhar com Litten, quando para afastar a corrupção ela apenas precisava irradiar calor para todos os lados. Contudo, no mesmo instante que esse pensamento cruzou a mente da adolescente, o felino se libertava sozinho da Premier Ball e encarava sua treinadora.
- Estou pronto se você desejar - comentou com um sorriso esperançoso.
Amorina não tinha certeza se aquilo funcionaria, mas esticou as mãos na direção de Litten e viu quando fitas amarelo e laranja começaram a se entrelaçar em seus dedos. Possivelmente fundir dois familiares era impossível, mas ser abençoada por ambos não. Metade dos trajes azul-prateado da garota então tomavam a cor laranja-dourado, gerando uma formação assimétrica dos trajes da garota, mas que harmonizavam bem com o objetivo.
- Liberte-se!
Uma aura dourada rondava o corpo da guardiã, gerando um aumento na temperatura do local que fazia o véu sombrio de Roxanne se dissipar lentamente. Contudo, aquele movimento também fazia as portas do vestiário se escancararem, revelando a criança escondida e todas as outras que Grant tentava conter de se aproximarem do local. Felizmente, naquela altura a líder de ginário já tinha retornado ao normal, levemente atordoada, mas sempre pronta para acalmar seus alunos.
- Espero que tenham gostado do show, crianças - explicava Roxanne, com a mão na testa e se levantando. - Nossa lição de hoje é aprendermos a limpar a bagunça que possamos fazer. Então peguem alguns baldes e me ajudem a deixar esse vestiário brilhando!
- Ainda é uma lição se foi você quem bagunçou? - perguntou uma das crianças, mas desinibida.
- É um questionamento justo. Então... se ajudarem sua professora a limpar essa sala, vou levá-los para tomar sorvete. Duas bolotas, dessa vez!
As crianças se animavam e corriam para pegar os itens de limpeza. Grant e Roxanne tinham olhares aliviados para a coordenadora, que decidiu ficar um tempinho a mais e fingir para as crianças que a aura quente de Litten era capaz de dar super poderes para quem estivesse sob ela. De alguma forma aquele placebo funcionava, já que as crianças mexiam bem mais rápido e ficavam se comparando umas com as outras de como "poderosas" tinham ficado com aquela ajuda. Amorina achou que não era a hora de conversar sobre o que fez Roxanne se corromper, então apenas pegou um pano úmido e ajudou o pessoal a tirar o excesso de poeira dos armários enquanto também irradiava calor para animar os presentes.
Evento Route
Reroll Evento NPC + Corrompido (Dado Star Guardian anterior)
NPC Roxanne
Turno 3
Hakamo-o | Lv. 33 | 69% @ Lucky Egg
Frost Haunter | Lv. 32 | 100%
Carbink | Lv. 28 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (9/10)
Lixo (Pewter): [1/3 usos] (1/2)
Dust Cloud (Pewter): [1/6 usos] (1/1)
Star Guardian
- [Lileep - 959 exp; Anorith - 959 exp]
Derrotou a NPC Roxanne. Hakamo-o recebeu 1918 de exp (2988/3135).
Obteve 03 de Fama em Pewter.
Obteve 2.240§ e 10 PokéCoins (Magnata).
Obteve 3 Fragmentos Corruptos (2 Corrompidos + 1 Familiar).
Gastou 8 Starf Berries para criar 4 Pokéblocks (+5 Beauty, Cute, Clever, Cool & Tough).
Hakamo-o e Frost Haunter consumiram 2 Pokéblocks (+5 Beauty, Cute, Clever, Cool & Tough), cada.
➤ Acompanhado de um Pokémon Fire Type, utilize sua magia em harmonia com o Type do Pokémon para trazer luz, calor e conforto para pessoas e Pokémon ao seu redor, seja através de uma conversa, de uma exibição de habilidades ou qualquer interação do tipo. (33% de Progresso)
➤ Acompanhado de um Pokémon Water Type, faça chover em uma rota ou cidade, depois utilize seu poder estelar para invocar um arco-íris, inspirando que tudo ficará bem em breve. (33% de Progresso)
➤ Acompanhado de um Pokémon Ice Type, derrote um ou mais Pokémon corrompidos e prenda-os numa doma de gelo reforçado, para que facilite seu trabalho de purificá-los numa área controlada. (34% de Progresso)(33/100)
Última edição por Amorina em Sáb 02 Nov 2024, 20:37, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Hermao
Aprovado
Fiquei bastante impressionado com a maneira como as palavras foram bem articuladas ao longo de todo o texto, o que facilitou a compreensão. Seus monstrinhos demonstraram um grande empenho em todas as lutas. Que Arceus esteja com você.
Última edição por Hermao em Ter 05 Nov 2024, 19:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Amorina
Amorina tinha se dado um período sabático, pois as exaustivas horas em alerta contra os corrompidos a deixava cada vez mais lenta e distraída. Oshawott não foi contrário a medida, porém diariamente alertava sua portadora sobre como o ar estava pesado, mesmo apesar da luta contra a corrupção. Era como se algum mal espreitasse, esperando uma brecha, mas ninguém era capaz de dizer com precisão o que seria essa "brecha" aguardada.
Embora receosa, a coordenadora aproveitava o tempo para focar em cuidar de seus Pokémon, tratando de dar banhos, massagens e melhorar a dieta deles. Não só isso, como nos dias em que ficava apenas no hotel, ela treinava passos de dança com seus parceiros, buscando afastar a negatividade de sentir que estava escondida e não lutando, mesmo que seu poder estelar estivesse enfraquecendo.
Além disso, Amorina também reorganizou a mochila para facilitar seu trabalho de manuseio de itens essenciais, acabando por encontrar um item que seria muito útil para sua parceira: o TM Calm Mind. Dessa forma, ela escalou Primarina para assistir à instrução de como trabalhar e executar o golpe, demorando algumas horas para que a sereia cantora conseguisse utilizar o golpe duas vezes em sequência, sem falhar nenhuma. Aquilo a potencializava, dando mais segurança para todos.
Finalmente depois de aproximadamente quatro dias parada, a magnata se sentia revigorada o suficiente para retornar à luta contra a corrupção. Assim, ela saiu do hotel, se afastou algumas ruas e voltou a se transformar numa Star Guardian, saltando no prédio mais alto para começar as buscas. Dessa forma, ela teve uma visão clara quando, coincidentemente ou não, uma explosão de fogos de artifício surgiu no horizonte, atraindo a atenção da guardiã para uma possível necessidade de resgate.
Para o horror de Amorina, ao invés de um mero incidente, havia um portal corrompido aberto, rompendo a realidade e exibindo uma espécie de tabuleiro de xadrez numa dimensão confusa e psicodélica. Lá de dentro, uma criatura de corpo esguio e cabeça colorida dançava, fazendo com que uma névoa sombria saísse do portal e corrompesse um Roggenrola que passava por perto. Tão rápido quanto era corrompido, a criatura se virava para desafiar a coordenadora.
- Primarina! - solicitou, puxando o Cover Cloak da mochila e envolvendo nos ombros da sereia. - Isso vai reduzir a influência corrupta sob você - comentava, dando espaço para o começo da luta.
Cambaleando teatralmente, a Ultra Beast tropeçou e mergulhou novamente no portal sombrio, fechando-o logo em seguida e devolvendo o clima relativamente pacífico para a cidade de Pewter. Amorina, contudo, demorou alguns minutos para assimilar que tinha sobrevivido ao ataque de uma Ultra Beast, sendo trazida pra realidade pelo cutucado frio do nariz de Primarina, que recebeu um abraço apertado de agradecimento por não ter desistido de confiar na estratégia elaborada.
- Obrigada. Obrigada. Obrigada - repetia, com os olhos marejando ao sentir que seu corpo se aliviava com a tensão indo embora.
A guardiã então sorriu para Oshawott, que também tinha um olhar orgulhoso para ela, mas sinalizava que o trabalho deles ainda não estava concluído. Juntos, eles purificaram a pequena Roggenrola, que retribuía entregando o Black Tumblestone que segurava. Depois, trabalhavam na purificação de Litten, que era bem mais densa e complicada, embora o fato da criatura estar desmaiada impediria que eles conferissem se o resultado final foi alcançado. Carinhosamente, Amorina dava um beijo na testa do felino e o guardava na Premier Ball antes de planejar o retorno para o Centro Pokémon.
Enquanto esperava a alta de Litten, que provavelmente demoraria mais devido aos cuidados com o fato dele ser previamente corrompido, a coordenador se sentou num dos bancos no saguão do Centro Pokémon e aguardou mexendo no celular. Ela ainda estava mole e perdida após o encontro com uma Ultra Beast, mas não conseguia parar de pensar em quão maravilhoso poderia ser um Blacephalon obediente nos palcos. Dessa forma, Amorina ignorava até mesmo o Itemfinder que apitava em sua mochila.
Incomodados pelo barulho, Gourgeist e Haunter pediam para Hakamo-o ficar de olho na menina enquanto iriam realizar a busca pelos itens perdidos. A fantasma criogênica era quem segurava o item e indicava a direção, enquanto a abóbora atravessava as paredes para buscar o item perdido. No fim, eles encontravam duas Great Ball jogadas no chão de um quarto vazio, recolhendo e trazendo para sua dona, vendo a bateria do aparelho detector esgotar mais uma vez.
Embora receosa, a coordenadora aproveitava o tempo para focar em cuidar de seus Pokémon, tratando de dar banhos, massagens e melhorar a dieta deles. Não só isso, como nos dias em que ficava apenas no hotel, ela treinava passos de dança com seus parceiros, buscando afastar a negatividade de sentir que estava escondida e não lutando, mesmo que seu poder estelar estivesse enfraquecendo.
Além disso, Amorina também reorganizou a mochila para facilitar seu trabalho de manuseio de itens essenciais, acabando por encontrar um item que seria muito útil para sua parceira: o TM Calm Mind. Dessa forma, ela escalou Primarina para assistir à instrução de como trabalhar e executar o golpe, demorando algumas horas para que a sereia cantora conseguisse utilizar o golpe duas vezes em sequência, sem falhar nenhuma. Aquilo a potencializava, dando mais segurança para todos.
Finalmente depois de aproximadamente quatro dias parada, a magnata se sentia revigorada o suficiente para retornar à luta contra a corrupção. Assim, ela saiu do hotel, se afastou algumas ruas e voltou a se transformar numa Star Guardian, saltando no prédio mais alto para começar as buscas. Dessa forma, ela teve uma visão clara quando, coincidentemente ou não, uma explosão de fogos de artifício surgiu no horizonte, atraindo a atenção da guardiã para uma possível necessidade de resgate.
Para o horror de Amorina, ao invés de um mero incidente, havia um portal corrompido aberto, rompendo a realidade e exibindo uma espécie de tabuleiro de xadrez numa dimensão confusa e psicodélica. Lá de dentro, uma criatura de corpo esguio e cabeça colorida dançava, fazendo com que uma névoa sombria saísse do portal e corrompesse um Roggenrola que passava por perto. Tão rápido quanto era corrompido, a criatura se virava para desafiar a coordenadora.
- Primarina! - solicitou, puxando o Cover Cloak da mochila e envolvendo nos ombros da sereia. - Isso vai reduzir a influência corrupta sob você - comentava, dando espaço para o começo da luta.
x
- Vamos nos garantir primeiro... Calm Mind!
Amorina via que a criatura do portal dançava animada com o começo da luta, quase como se esperasse sua hora de entrar. Se esse fosse o caso, a coordenadora teria uma surpresinha para ele com sua parceira aprimorada. Contudo, Roggenrola queimava uma aura que também o potencializava, o que poderia ser um problema. A sereia então se concentrou em sua própria mente, mantendo o foco para receber aumento ofensivo e defensivo. O selvagem batia o pé no chão, gerando uma pequena tremedeira que forçou uma porção de terras a se comprimirem contra a cauda de Primarina (Rock Tomb), que sofria danos, mas ficava livre dos efeitos extras pelo item que carregava.
- Mais um Calm Mind, concentre-se e segure firme!
A inicial aquática mantinha a mesma pose, apesar da dor das pedras sob sua cauda, gerando um brilho fraco e rosa-choque ao redor de sua cabeça, que aprimorava ainda mais sua concentração para ser mais ofensiva e igualmente defensiva contra golpes especiais. Roggenrola mantinha a pressão, sapateando mais uma vez para fazer a tumba de pedra crescer e apertar ainda mais Primarina (Rock Tomb).
- Só mais um pouco, querida. Calm Mind! - solicitava, sentindo um aperto no peito em ver sua parceira apanhar sem revidar, mas ainda não era a hora.
Primarina continuava no domínio da própria mente que criava, fazendo o brilho rosa-choque crescer ao ponto de gerar uma espécie de orbe ao redor da cabeça dela, como uma auréola que manifestava toda a potência intelectual que a cantora estava recebendo. Impiedosa, a selvagem batia os pés para que as pedras se juntassem ainda mais, deixando toda a parte inferior da sereia coberta pela formação geológica (Rock Tomb). Com os danos acumulados, a habilidade de Primarina ativava, deixando um brilho azulado ao redor de seu corpo.
- É agora, parceira. Vamos devolver esse presente! Draining Kiss! - solicitou.
Depois de três movimentos com os olhos fechados, Primarina finalmente os abria e recebia um brilho rosa-claro na boca, lançando um beijo que gerava uma "estampa" de lábios que voava em direção à selvagem, explodindo em seu rosto e sugava a energia dela. Os lábios desapareciam para virar uma orbe verde, que retornava agilmente para Primarina e a fazia se revigorar numa quantidade assustadora. Contudo, a habilidade de Roggenrola também ativava, deixando-lhe ter mais um golpe antes da efetiva queda, a qual foi forçar novos pilares de pedra a travarem Primarina (Rock Tomb), porém agora nas patas dianteiras que ficavam no chão.
- Livre-se dessa prisão! Aqua Jet!
Primarina agora gerava uma esfera de água cristalina na ponta do nariz, depois comandava o líquido para imbuir todo seu corpo e se disparava como um míssil, escapando da prisão de pedra até então colocada e ainda trombava direto com Roggenrola, lançando-a contra a parede e lhe fazendo desmaiar.
Amorina estava pra comemorar, quando a criatura dentro do portal começou uma nova dancinha, mas agora esticando mãos sombrias de dentro dela que se estendiam para agarrar Primarina. Numa rápida reação, Litten se atirava na frente da aliada e era envolto pelo apertão corrompido. Apesar de tentar usar a magia para resistir, ele não suportava e ficava feroz ao se virar contra sua própria treinadora.x
- Litten! - gritava, tentando alcançá-lo.
- Perdemos ele agora, Amorina - disse Oshawott, empurrando-a de volta pra trás. - Mas podemos tirá-lo dessa se derrotarmos ele. Mantenha sua cabeça fria, ou então a corrupção pegará todos nós!
- Mas... - reclamava, olhando com pesar quando o véu sombrio se apossou de Litten. - Tudo bem... ele... vai ficar bem. Primarina vamos pegá-lo rápido. Sparkling Aria!
A inicial tinha um olhar tão preocupado quanto a coordenadora, mas acenava e começava a cantarolar para os ares. Pequenas gotículas de água surgiam no ar, depois cresciam até formarem inúmeras bolhas d'água sob o comando vocal de Primarina, que ao soltar uma nota mais alta, forçava todas as bolhas a se chocarem contra o felino mágico e gerava uma explosão gigantesca de gotículas d'água pra todo lado, desmaiando quem costumava ser seu aliado.
Amorina mais uma vez tentava correr pra socorrer seu parceiro, mas o portal se arreganhava para libertar a criatura que dançava dentro dela, surgindo uma espécie de palhaço com cabeça suspensa, que rodava e emitia um brilho perigoso.x
- Blacephalon - resmungava Oshawott, entredentes.
- Isso não é uma besta dos ultra buraco de minhoca? - questionava Amorina, surpresa. - Alola vivia apavorada com eles... o que eu deveria fazer?
- Vencer!
- Céus... então me ajude! Burning Bright: Water! - comandava inicialmente, pensando que poderia se beneficiar de uma amplificação de golpes. - Primarina use Sparkling Aria!
Antes de qualquer novo envolvimento, uma aura forte e explosiva rondava a Ultra Beast, que ganhava ainda mais potência em todos os atributos para o combate que deixava a perna da guardiã trêmula. Oshawott então assumia sua posição de invocar chuva, fazendo uma aura azulada cobrir seu corpo antes de disparar um feixe em direção aos céus, fazendo nuvens escuras derramarem chuva sob os combatentes, que amplificavam os poderes aquáticos de Primarina.
Compreendendo a ameaça, Blacephalon mexia os braços de força assustadora, desenhando um quadrado no ar, que logo se conectava através de um brilho multicolorido, formando uma parede de luz que reduziria os danos que sofreria dos golpes especiais (Light Screen). Enquanto isso, a sereia aproveitava das gotas da chuva para gerar as bolhas medianas d'água, que eram mais volumosas e em maior quantidade graças ao clima, disparando-as em sequência contra o adversário, embora a parede iluminada contivesse uma boa parcela dos danos, permitindo a sobrevivência da besta corrupta.
- Boa! Mais um Sparkling Aria!
Provavelmente nem mesmo Blacephalon esperava aquele ataque poderoso, por isso começou a dançar de forma ainda mais macabra para invocar linhas fantasmagóricas que subiam no ar antes de caírem como um véu sob Primarina, causando danos diretos em seu interior devido a presença assustadora do Pokémon (Night Shade). Começando a ficar ofegante mais uma vez, o espírito aquático crescia dentro da cantora, que via uma aura azulada potencializar ainda mais seu golpe. Sem medo, Primarina carregou mais uma série de bolhas medianas com sua canção, que estavam em maior número do que nunca, disparando-as contra Blacephalon que tentava se esconder na parede de luz, mas nem ela era capaz de conter o potencial absurdo da inicial da coordenadora.
- Batalha:
Primarina | Torrent | Lv 37 @ Covert Cloak [Vel 60]
x
Roggenrola | Sturdy | Lv 30 @ Black Tumblestone [Vel 23]
Magical Litten | Blaze | Lv 34 @ Nenhum [Vel 56]
Blacephalon | Beast Boost | Lv 42 @ Nenhum [Vel 107]
Roggenrola usou Rock Tomb (-23% Primarina)
Primarina | 77% | +1 SpAtk&SpDef
x
Roggenrola | 100% | +1 All Stats
Primarina | 54% | +2 SpAtk&SpDef
x
Primarina ativou Torrent!
Primarina | 31% | +3 SpAtk&SpDef
x
Roggenrola usou Rock Tomb! (-23% Primarina)
Primarina | 61% | +3 SpAtk&SpDef
x
Roggenrola | 1% | +1 All Stats
x
Roggenrola | 0% | +1 All Stats
x
Litten | 0%
Magical Oshawott usou Burning Bright: Water (Chuva invocada!)
Blacephalon usou Light Screen
Primarina usou Sparkling Aria (-121 HP Blacephalon)
x [Chuva ativa 1/5]
Blacephalon | 97/218 | +1 All Stats; Light Screen (1/5)
Primarina usou Sparkling Aria (-97 HP Blacephaplon)
Primarina | 25% | +3 SpAtk&SpDef
x [Chuva ativa 2/5]
Blacephalon | 0/218 | +1 All Stats; Light Screen (2/5)
Cambaleando teatralmente, a Ultra Beast tropeçou e mergulhou novamente no portal sombrio, fechando-o logo em seguida e devolvendo o clima relativamente pacífico para a cidade de Pewter. Amorina, contudo, demorou alguns minutos para assimilar que tinha sobrevivido ao ataque de uma Ultra Beast, sendo trazida pra realidade pelo cutucado frio do nariz de Primarina, que recebeu um abraço apertado de agradecimento por não ter desistido de confiar na estratégia elaborada.
- Obrigada. Obrigada. Obrigada - repetia, com os olhos marejando ao sentir que seu corpo se aliviava com a tensão indo embora.
A guardiã então sorriu para Oshawott, que também tinha um olhar orgulhoso para ela, mas sinalizava que o trabalho deles ainda não estava concluído. Juntos, eles purificaram a pequena Roggenrola, que retribuía entregando o Black Tumblestone que segurava. Depois, trabalhavam na purificação de Litten, que era bem mais densa e complicada, embora o fato da criatura estar desmaiada impediria que eles conferissem se o resultado final foi alcançado. Carinhosamente, Amorina dava um beijo na testa do felino e o guardava na Premier Ball antes de planejar o retorno para o Centro Pokémon.
Enquanto esperava a alta de Litten, que provavelmente demoraria mais devido aos cuidados com o fato dele ser previamente corrompido, a coordenador se sentou num dos bancos no saguão do Centro Pokémon e aguardou mexendo no celular. Ela ainda estava mole e perdida após o encontro com uma Ultra Beast, mas não conseguia parar de pensar em quão maravilhoso poderia ser um Blacephalon obediente nos palcos. Dessa forma, Amorina ignorava até mesmo o Itemfinder que apitava em sua mochila.
Incomodados pelo barulho, Gourgeist e Haunter pediam para Hakamo-o ficar de olho na menina enquanto iriam realizar a busca pelos itens perdidos. A fantasma criogênica era quem segurava o item e indicava a direção, enquanto a abóbora atravessava as paredes para buscar o item perdido. No fim, eles encontravam duas Great Ball jogadas no chão de um quarto vazio, recolhendo e trazendo para sua dona, vendo a bateria do aparelho detector esgotar mais uma vez.
Selvagem Corrompido do "Último Mensageiro"
Dados Roggenrola corrompida
Itemfinder
Turno 1
Turno 2
Turno 3
Turno 4
Meu Pokémon Corrompido (Litten)
Primarina | Lv. 40 | 25% @ Covert Cloak
Magical Litten | Lv. 34 | 0%
Hakamo-o | Lv. 33 | 100%
Frost Haunter | Lv. 32 | 100%
Carbink | Lv. 28 | 100%
Exp Share desligado.
Itemfinder: (10/10)
Lixo (Pewter): [1/3 usos] (2/2)
Dust Cloud (Pewter): [1/6 usos] (1/1)
Star Guardian
- [Roggenrola - 360 exp; Magical Incineroar - 5224 exp; Blacephalon - 6940 exp] [Total combate: 12.524 exp (Primarina); 2612 exp (Litten)]
Derrotou um Roggenrola selvagem, um Magical Incineroar e um Blacephalon. Primarina recebeu 12524 de exp e subiu para nível 40 (2598/4790). Magical Litten recebeu 2612 exp (2646/3351).
Recebeu 7 Fragmentos Corruptos (6 Desafio + 1 Familiar).
Obteve 1 Black Tumblestone do selvagem.
Obteve 2 Great Ball do Itemfinder.
Primarina esqueceu Baby-doll Eyes e aprendeu o TM Calm Mind.
Nome: Roggenrola #524
Habilidade: Sturdy
Item: Black Tumblestone
OT:
Stats:
HP 55 Attack 75 Defense 85 Sp.Atk 25 Sp.Def 25 Speed 15 Total 280
Características:
Se Shadow terá +2 em Defense
Ataques:
Stealth Rock (Tough - 3 Pontos)
Smack Down (Tough - 1 Ponto)
Rock Tomb (Tough - 1 Ponto)
Harden (Cute - 2 Pontos)
Headbutt (Cute - 2 Pontos)
Mud-Slap (Tough - 1 Ponto)
Bulldoze (Tough - 1 Ponto)
MagnitudeEgg (Tough - 1 a 4 Pontos)
Iron Defense (Tough - 2 Pontos)
AutotomizeEgg (Tough - 2 Pontos)
(Lvl 30, Pewter)
Blacephalon
- Spoiler:
Nome: Blacephalon #806
Lvl: 42
Habilidade: Beast Boost
Item: Nenhum
OT: Selvagem
Stats:
HP 53 Attack 127 Defense 53 Sp.Atk 151 Sp.Def 79 Speed 107 Total 570
Características:
--- Observações & Imunidades:
- Imune ao Status Queimadura (Burn).
Imune a ficarem presos por moves e habilidades.
Imune a moves do Type Fighting e Normal.
Imunes ao Status Sangramento (Bleed).
Possui 25% extra de escapar com o seu treinador.
Ataques:
Ember (Beauty - 1 Ponto)
Flame Burst (Beauty - 2 Pontos)
Fire Blast (Beauty - 3 Pontos)
Astonish (Clever - 1 Ponto)
Night Shade (Clever - 1 a 3 Pontos)
Shadow Ball (Clever - 2 Pontos)
Calm Mind (Clever - 2 Pontos)
Magic Coat (Clever - 2 Pontos)
Light Screen (Clever - 2 Pontos)
Stored Power (Clever - 1 a 4 Pontos)
(Lvl 42, Pewter)
Última edição por Amorina em Qui 14 Nov 2024, 15:06, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Conteúdo patrocinado
Página 3 de 3 • 1, 2, 3