Últimos assuntos
Jazz
O Iluminista
Hr 08:02 | Inverno | Clima Limpo
O dia anterior havia sido o primeiro no qual o aspirante à professor pokémon tivera um contato mais direto com pokémons em vida selvagem, realizando a sua primeira batalha e a sua primeira captura. Carregava consigo, portanto, duas esferas contendo em seu interior monstrinhos diferentes um do outro. Na primeira, o vívido Charmander, com um claro desejo não somente por conhecer e desvendar, mas também pela luta e pelo calor da batalha. O segundo era uma pequena Teddiursa, deveras esperta, porém um tanto quanto mimada. A única coisa que ambos pareciam ter em comum era a sua pouca experiência de vida, mas ao menos passaram por uma noite de cuidados no Centro Pokémon, os três aproveitaram para repousar o suficiente para um novo dia de explorações por Pallet.
Na primeira hora acordado no dia, reuniu os seus pokémons para comerem o café da manhã consigo ainda dentro do recinto de repouso. O cardápio não seria nada muito além do que ofereciam aos viajantes por ali, e para Lando, o momento girava em torno de apresentar e tentar desenvolver uma parceria entre a salamandra e o ursinho, mesmo reconhecendo que não seria uma tarefa fácil, dada a personalidade forte que ambos ostentavam. Ainda havia um certo ar de rivalidade pairando.
Ao término, limpou os lábios e o canto da boca com um guardanapo disponível, notando como tanto Charmander, quanto Teddiursa tinham as patas superiores e os arredores das bocas lambuzados. Demoraria muito para educá-los, se é que seria possível, independente do tempo que levasse para tal proeza ser concretizada. Resolveu contar-lhes o que pretendia fazer durante aquele dia. – Hoje nós iremos visitar o Viveiro Xanadu. Um local repleto de pokémons insetos e gramíneos. Peço apenas que tenham atenção redobrada, pois se trata de um ecossistema convidativo à fauna local, não queremos causar nenhum problema, não é mesmo? - A informação animou os pequenos, Charmander entendendo como um local para batalhas propícias, enquanto Teddiursa imaginava quantas frutas poderia conseguir roubar das árvores abundantes do viveiro.
Terminando tudo o que lhe restava no ambiente, despediu-se da Enfermeira Joy com um amigável até breve, deixando o recinto a caminhar, sendo seguido de muito perto por Charmander e pela Teddiursa. Seguiu em frente, pelas estradas de terra batida, observando bem a ambientação que lhe cumprimentava como um bom dia. Os pokémons voadores pairando pelos céus, pessoas interagindo com um nítido bom humor. Os tempos difíceis que se estabilizaram após o grande cataclisma parecia ter se esvaído até o estado de paz que era notável naquele momento.
Em poucos minutos chegaram ao viveiro, que consistia em algumas estufas formando uma espécie de complexo para a vida de algumas espécies de pokémon. Charmander adiantava o passo, mas logo seria barrado pelo próprio pesquisador. – Não, não. Eu não quero que você acabe queimando tudo com essa sua cauda em chamas. Só sairá quando for necessário, Charles. - Comentou com o pequeno, que cruzou os seus braços em protesto segundos antes de ser recuado para dentro do seu dispositivo de contenção.
Teddiursa estava mais inquieto, esfregando as patas dianteiras como quem planejara algum crime sórdido. O Humano não tinha como adivinhar o que se tratava, dado o pouco tempo de relacionamento cuidador-pokémon que passaram juntos, mas bastava ser um ligeiro entendedor daquela espécie para entender que o ursinho sentia uma ligeira abstinência de açúcar, com níveis de triglicerídeos no seu sangue estáveis, uma vez que acabara de se alimentar no café da manhã, mas a ganância era tamanha que não custaria a tentar buscar por mais. Agiu depressa, deixando o pesquisador para trás, correu o mais rápido possível pelas fileiras de hortas do viveiro, com a pata superior direita dentro da boca para coçar os seus dentinhos, perdendo-se de vista. [Pickup Started]
Como tutor daquele pokémon, entendia a necessidade de procurá-lo, ainda que bufasse com uma inspiração frustrada, já que não estava em seus planos caçar um pequeno desobediente. – Droga, Bertha. - Daquela vez, sequer poderia colocar o energético, ao menos mais do que o humano, Charmander para encontrar o objetivo, uma vez que a ambientação não permitia futilidades provenientes de um pokémon de fogo. Teria que agir por conta própria, aceitando finalmente o desafio proposto pelo acaso.
Seguiu de maneira lógica rumando pela mesma direção em que viu o procurado se afastar. Era verdade que não conhecera Teddiursa como gostaria, mas lembrava-se tê-lo encontrado ainda em vida selvagem próximo de árvores frutíferas, com o intuito de roubar os seus frutos para consumir o adocicado suco dos mesmos. Então, valia a tentativa de procurá-lo inicialmente próximo ao pomar externo vizinho às estufas. Notava também que, se caso tivera passado mesmo por ali, não era nada espalhafatoso, sabendo como passar despercebido em um cenário. Qualidade influente para qualquer larápio como era da sua índole, por esse fator mereceria uma breve parabenização.
Uma vez diante das árvores frutíferas, o rapaz retirou uma Fruta Chesto, tal qual vinha fazendo ao coletar nas árvores de Pallet, já que as estações do ano mais frias eram ótimas para o surgimento do fruto. Guardou-o na sua mochila lateral, dentro do pote que carregava sempre consigo, vedado para a conservação independente do tempo. Já que assim conservava o hormônio gasoso, etileno, evitando o envelhecimento do fruto. Por um segundo deixou de pensar no seu objetivo, logo retomando a consciência de que precisava encontrar seu colega fugitivo e guloso.
Fora interrompido por um pigarro, que lhe assustou um pouco, deveria esperar a presença de outras pessoas por ali, mas não estava preparado. – Olá, está perdido? A Florinda não gosta que se fique muito tempo aqui fora no inverno, pode-se pegar um resfriado, sem falar nas perigosas nevascas que estão surgindo do nada! A propósito, o meu nome é Potter, assistente do Viveiro. - A figura se apresentou, aparentando se tratar de alguém inicialmente amigável, mas que solicitava algo que não poderia ser atendido pelo “intruso”. – Me desculpe, Potter. Eu não posso entrar agora, a minha Teddiursa escapou e está em algum lugar por aqui, preciso encontrá-la. - Desobedecer uma ordem de Florinda não estava nos costumes do seu assistente, mesmo assim, a situação demandava alguma urgência, certamente seria um problema se uma nevasca atingisse a cidade enquanto um pokémon desprotegido estivesse do lado de fora.
Não demorou nada para que Potter decidisse que se tratava de uma boa causa. – Tudo bem, vamos encontrar a sua Teddiursa. Bellsprout, me ajude com essa tarefa. - Concordou em ajudar, revelando o seu pokémon de grama ao chamá-lo para fora da sua pokeball. Entretanto, Bellsprout não demonstrava nenhum ânimo para procurar o que quer que fosse, ainda que conhecesse os terrenos do viveiro com a epiderme das suas raízes.
Notando a pouca vontade do monstrinho, Lando interferiu. – Por qual motivo parece tão triste, Bellsprout? - Indagou, ajoelhando-se diante do pokémon de Potter, observando-o, entendia em uma rápida análise que ele estava saudável e era bem tratado. – Bellsprout adora batalhas, mas eu não sou um treinador pokémon. Prometi que buscaria alguma batalha para fazermos hoje, mas com tudo o que o inverno tem trazido, ainda não tive tempo para realizar o seu desejo. - Explicava Potter de maneira convicta, uma vez que ninguém conhecera o seu pokémon melhor do que o próprio auxiliar de jardinagem.
Levou a mão ao queixo, tentando encontrar um caminho em que todos saíssem ao menos um pouco mais satisfeitos, tendo uma breve, que talvez fosse um tanto arriscada. – E se nós fizermos uma batalha rápida, de um contra um? Após a batalha, se necessário, eu posso realizar um tratamento no Bellsprout, para que ele possa nos ajudar com a busca. O que me dizem? - Fez a solicitação, recebendo uma afirmação animada por parte do broto, enquanto o seu treinador, assentia com a cabeça, um pouco menos consciente sobre o que estavam prestes a fazer.
Uma vez tendo se estipulado a batalha, o Professor lançou a única pokeball que carregava consigo que continha um monstrinho associado ao dispositivo naquele instante, revelando Charmander. – Queira me desculpar de antemão, mas eu só tenho este Charmander comigo no momento. Farei o possível para evitar possíveis danos ao ambiente. - Tentou garantir, ainda que nem mesmo o próprio Grape confiasse no senso de preservação da salamandra de fogo em meio a uma batalha onde seria necessário utilizar movimentos do elemento mais quente para uma vitória rápida, uma vez que procurar por Teddiursa ainda se tratava da principal meta.
Charmander sequer parecia ouvir os adendos do seu treinador, já Bellsprout, mesmo reconhecendo que se tratava de uma clara desvantagem para si, possuía uma determinação para batalhas que não o permitia ceder ao medo. – Tudo bem, Lando. Bellsprout, vamos começar. - Garantiu Potter, arrumando a sua postura diante dos adversários. Por mais que não fosse um perito em batalhas, assim como Lando, daria o seu melhor para uma hipotética vitória, de modo que pudesse agradar Bellsprout. Grape também sentia o mesmo com relação ao Charmander, ainda mais que a vantagem que tinham colocava uma pressão absoluta mediante à uma vitória.
Charles | Nvl.06 | Muito Bem [100%]
Blaze | Vel: 14 |
Vs.
Bellsprout | Nvl.07 | Muito Bem [100%]
Chrolophyll | Vel: 12 |
[Turno 01]
Tendo a batalha se iniciado, Grape garantiu a iniciativa com um rápido comando. – Lance Ember na região da flor do Bellsprout, assim será um pouco mais fácil acertar. - Estava verdadeiramente preocupado em ser punido de alguma forma graças às ações descuidadas do seu pokémon. Charmander conseguiu entender bem a ordem do seu amigo, energizando a sua garganta com o calor latente em seu interior, abrindo a mandíbula para soprar de dentro para fora uma rajada de fragmentos em chamas que avançaram cortando o ar no alto, acertando a planta com precisão diretamente no seu bulbo amarelo, não ocasionando queimaduras graves, bem como evitando um incêndio despretendido nos arredores. [Bellsprout -53% HP]
Era a vez do revide do pokémon vegetal. Potter estava aparentemente perdido, sem saber ao certo o que fazer. Estar enfrentando um pokémon do tipo fogo tornava a situação complicada, pois ele não sabia ao certo qual movimento utilizar, uma vez que todos os que seu monstrinho conheciam, surtiriam pouco efeito no adversário. – Hm, não sei… Tente Vine Whip. - Comandou, mais ou menos. Bellsprout era mais propício a batalhar de maneira correta, mesmo com uma ordem pífia proveniente do seu treinador, ele prontamente revelava as suas vinhas verdes, lançando-as contra a salamandra, o chicoteava fisicamente, mas não conseguia machucá-lo tanto quanto o esperado. [Charmander -13% HP]
Charles | Nvl.06 | Muito Bem [87%]
Blaze | Vel: 14 |
Vs.
Bellsprout | Nvl.07 | Razoavelmente Bem [47%]
Chrolophyll | Vel: 12 |
[Turno 02]
Lando notou como o movimento de fogo, causara um dano significativo em Bellsprout, que talvez não fosse capaz de lidar com mais um. Contando com a lentidão de Potter ao se posicionar, tomou mais uma vez a frente para um novo ataque. – Repita Ember, igual anteriormente. - Orientou que se seguisse o mesmo êxito, poderiam ter a vitória naquele momento. Charmander mais uma vez inflou o seu estômago, esquentando em seus órgãos interiores, atirando mais uma rajada de minúsculas esferas de fogo que acertavam Bellsprout no seu tecido epitelial amarelo, mais uma vez o machucando bastante, contudo, desta, o pequeno tremulou as suas raízes de sustentação, desmaiando. Estava incapaz de continuar a batalha. [Bellsprout -47% HP]
Charles | Nvl.06 | Muito Bem [87%]
Blaze | Vel: 14 |
Vs.
Bellsprout | Nvl.07 | Nocauteado [0%]
Chrolophyll | Vel: 12 |
Charmander comemorou animado mais uma vitória, enquanto Grape mantinha a sua atenção em Bellsprout. Este, por sua vez, voltava a recobrar a sua consciência vagarosamente. – Me desculpe, Bellsprout. - Potter lamentava por não ser bom o suficiente em batalhas. A plantinha, no entanto, não demonstrava tristeza alguma com o humano que lhe criava, ela apenas gostava de batalhar frequentemente, e conseguia entender as fragilidades do colega, uma vez que a própria também não podia se considerar um pokémon muito forte. – Bellsprout parece um pouco mais feliz agora. - Concordou, sua animação o permitiu levantar para procurar pela Teddiursa sem ser necessário nem mesmo um tratamento medicinal, como propusera o pesquisador.
[...]
Com quatro empenhados na procura, sendo dois conhecedores exímios do terreno, a busca pela Teddiursa fora muito mais fácil, não levando muito tempo para que a encontrassem. – Bertha! Venha aqui agora! - Gritou ao encontrar o seu pokémon. Para a sua surpresa, a Teddiursa o obedecera. Consigo, a pequena trouxera um pequeno fruto em mãos, mas nada muito comum de se encontrar pelas árvores nativas de Pallet, o que poderia indicar um achado e tanto, ou que a pequena ursinha soubera muito bem onde procurar. Landou agachou-se diante da pequena, que estendeu os braços para o humano, ainda que relutante, seu intuito era entregá-lo o fruto, como uma espécie de pedido de desculpas. – É uma Pomeg Berry. Interessante, deve haver alguma árvore desta espécie por perto. - Potter ponderou com a mão no queixo, ainda que não conhecesse. Lando, por sua vez estranhou, acreditando mais em um possível furto cometido por Bertha. De uma forma ou de outra, aceitou. – Obrigado, coleguinha. - Agradeceu, guardando a Pomeg Berry dentro do pote de frutos que carregava consigo. [Pickup End]
Com tudo aparentemente resolvido, cabia a Potter recomendar que entrassem. – Podemos entrar agora? Demos sorte que Florinda não nos viu aqui fora durante o inverno - Comentou, relembrando sobre o motivo pelo qual insistia que saíssem dali. Lando, no entanto, não planejava ficar mais tempo no viveiro. Mesmo tendo aproveitado muito pouco, era perigoso pensar em continuar apenas com o seu Charmander. – Agradeço a preocupação, Potter. Mesmo assim, estou retornando para o Centro Pokémon de Pallet. - Confirmou, sacando as suas pokeballs, recolheu tanto o Charmander, quanto a Teddiursa, evitando que fugissem ou pudessem proporcionar outro tipo de ação inesperada, como aparentava ser de praxe para eles.
Antes que pudesse deixar o viveiro, Potter achou por bem agradecer ao recém-conhecido, mesmo tendo ocorrido uma ajuda mútua. – Tome, pode ficar com esta Pecha Berry como agradecimento pela batalha que teve com Bellsprout. A sua Teddiursa aparenta gostar muito de frutos, isso pode vir a ser útil para vocês em breve. - O presenteara com mais um fruto, que era guardado no recipiente específico. Muito em breve teria-o abarrotado, já que estava conseguindo uma boa quantidade de frutas ainda no começo da sua jornada. Com um aceno, despediu-se do colega jardineiro, retornando para o recinto que havia citado.
resumo escreveu:-> Derrotou o NPC Potter. Completou a missão O Bellsprout Tristonho, recebendo 01 Pecha Berry como recompensa + 210§ coletou 01 Chesto Berry e 01 Pomeg Berry (Pickup).
-> Contador Pokeradar [1/10]
-> Contador ItemFinder [1/10]
->
exp escreveu:-> Charmander recebeu 135 Exp
-> Subiu para o Nvl.08 [27/105]
-> Aprendeu Smockscreen (Nvl.8)
- Charmander (Charles) | Nvl.06 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10]
- Teddiursa (Bertha) | Nvl.05 | Muito Bem [100%] | Cuidador [10/10] | Pickup [00/02]
- fichas:
- Charmander
- Spoiler:
Nome: Charmander #004
Lvl: 06
Exp: 27/57
Sexo: Masculino
Habilidade: Blaze
Item: –
OT: Lando Grape
Stats:
HP 39 Attack 52 Defense 43 Sp.Atk 60 Sp.Def 50 Speed 65 Total 309
Características: –- Observações & Imunidades:
- Imune a Queimadura (Burn)
Ataques:
- Ember (Beauty - 1 Ponto)
- Scratch (Cute - 1 Ponto)
- Growl (Cute - 1 Ponto)
(Lvl 05, Laboratório Carvalho)
- Bellsprout- Spoiler:
Nome: Bellsprout #069
Lvl: 7
Sexo: Masculino
Habilidade: Chlorophyll
Item:
OT: Potter
Características:
Ataques:
- Vine Whip
- Bullet Seed (Egg Move)
- Ingrain (Egg Move)
-
-
-
-
-
- Growth
- Infestation (TM)
-
-
Everyone knows ஃ I'm in over my.. ஃ She's on your mind
Ártemis
Aprovado
Você escreve muito bem parece realmente um professor Pokémon em sua aventura. Eu estou apaixonada pela sua Teddiursa, achei a personalidade dela muito fofa, cuide bem dessa pequenina e a alimente bem heim, ou ela vai lhe trazer dor de cabeça. Boa sorte em seus próximos sorteios!
Última edição por Ártemis em Seg Nov 20, 2023 6:11 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ártemis)
Ayla Akatsu
| Ficha | Box | Diário | Store |
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |