Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 3:23 pm por Amorina

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 3:20 pm por Amorina

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 3:08 pm por PokéDados

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 7:07 am por Touko

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 5:16 am por PokéDados

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 3:10 am por PokéDados

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 1:43 am por FonseCarlos

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 1:42 am por FonseCarlos

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 1:41 am por FonseCarlos

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 1:12 am por PokéDados

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 12:43 am por Trizzzmegisto

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyHoje à(s) 12:35 am por Trizzzmegisto

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina EmptyOntem à(s) 10:17 pm por Trizzzmegisto


[AR] Artamiel - Vila Natalina[AR] Artamiel - Vila Natalina

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

[AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 03, 2023 11:29 pm

EVENTO 1
Nível Médio: 31 (30.67)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ A Vila Natalina ~

Após uma rápida confraternização com alguns outros turistas que haviam acabado de chegar na praça de Kiloude, eu acabava decidindo ir direto para a Vila Natalina. Riolu estava ao meu lado, me seguindo por entre as ruas que levavam até a recém inaugurada vila "mágica". Só de entrar na vila eu já percebia a mudança de "clima", a música confortavel que parecia tocar em todo o local, o cheiro de comida recém produzida, e a sessação aconchegante das pessoas que andavam de um lado par ao outro do local com um sorriso no rosto.

Aquele local parecia incrível e com várias coisas para serem feitas, eu não sabia por onde começar, eu via tantas lojas e tantas pessoas, uma overdose de informações. Por sorte, os organizadores do evento pareciam ter deixando logo ao lado da entrada um palanque com diversos mapas dobraveis do local, eu pegava um para dar uma olhada. O mapa mostrava todas as lojas e pontos de interesse da vila, juntamente com uma nota de rodapé com diversos eventos, jogos e grupos que poderiam ser acessados.

A lista de eventos no guia parecia não terminar, haviam grupos espalhados no local para criar guirlandas natalinas para enfeitar as casas, distribuição e reforma de cabanas para servirem de repouso para os turistas, degustação de comidas e doces festivos, aulas de culinária, eventos solidários de diversos tipos, coleção de albuns de figurinha e diversos outros. Além disso, haviam diversos locais a serem visitados, alguns restaurantes de figuras famosas em pokegea era o que mais me chamava a atenção.

- Você está com fome Riolu? Acho que poderiamos encontrar um desses restaurantes para comer alguma coisa. A viagem foi longa... Riolu concordava com a cabeça e eu começava a buscar no mapa qual era o restaurante mais próximo. "Barraca de Comidas de Lucy Tchio", era o mais perto da entrada, apesar do nome não me trazer nenhuma lembraça eu procurava em meu Rotomphone por algo na internet sobre. Não encontrava muita coisa na internet, apenas algumas menções sobre um restaurante com esse sobrenome e alguns posts em fórums relacionados a um "Livro de Receitas", parecia bom o suficiente então eu começava a traçar o caminho indicado ao mapa.

~ Colecionando Figurinhas ~

Porém, antes de chegar no local eu via no mapa que havia um ponto de distribuição dos Albuns de Figurinha que estavam atrelados aquele evento, então eu fazia um pequeno desvio para lá. Como de se esperar, havia uma pequena fila se formando em frente a uma pequena estande com vários livros de coloração verde e vermelh, parecia o local desejado. Eu pegava Riolu no colo para ele não se afastar e ficava na fila aguardando.

Não demorava muito tempo até que minha vez chegava, uma mulher usando roupas da mesma cor dos livros estava atrás do balcão da estande com um sorriso no rosto. - Bom dia! Seja Bem-Vindo a Vila Natalina! Imagino que queria pegar seu Album de Figurinhas, temos duas opções: A verde representando o belo Christmas Hatenna e o Vermelho representando o travesso Krampus Sableye.. Fica a sua escolha qual deles você prefere. Ela mostrava os livros que estavam em cima do balcão, aparentemente a única diferença entre eles era a cor, então eu apontava para o livro vermelho, pois me lembrava de um pokemon que eu possuía.

Eu deixava Riolu no chão para poder pegar o livro que a adentende estendia e começava a folhea-lo, vendo vários espaços vazios para diferentes figurinhas. - E como eu faço para completar esse album? A mulher explicava rapidamente que diversos envelopes contendo essas figurinhas foram espalhados pela vila e poderiam ser encontrados ao acaso, também poderiam ser feito trocas entres os turistas para completar sua coleção. Eu agradecia a rapida explicar e guardava o livro em minha bolsa, saindo da fila e voltando ao destino original.

~ O Livro de Culinária ~

Eu chegava até a barraca de Lucy Tchio, era uma barraca bem enfeitada com uma grande bancada com exposição de doces, pães, bolos e outras receitas a mostra e para degustação. Atrás dessa bancada, na frenta da entrada da barraca estava uma bela e jovem mulher de cabelos ruivos e belos olhos verdes vibrantes, em seu ombro estava um pequeno pokemon felino branco com garras afiadas. Ela estava conversando com um outro homem, explicando alguma coisa para ele e entregando um livro para o senhor. Eu ficava ali ao lado esperando minha vez de conversar com a garota.

- Oi! Bom dia. Meu nome é Lucy Tchio, como posso lhe ajudar? Quer saber sobre meu livro de receitas ou participar da degustação de receitas?  A menina era bem humorada e simpática, eu não sabia ao certo do que ela estava falando e como funcionava, então pedia uma explicação do que se tratava tal livro e como funcionava a degustação das receitas.

- Bom, o meu livro de receitas é onde eu guardo mais de 100 receitas diferentes, algumas simples e outras super complexas, algumas boas para pokemons enquanto outras só para humanos. Eu cobro um preço de 5000$, mas eu prometo que vale a penas, você com certeza vai ter aprendido algumas coisas após terminar de ler, e seu conhecimento culinário será ainda mais vasto e versátil! A menina vendia muito bem seu trabalho, a forma como ela falava realmente me dava a vontade de ler o que quer que estivesse naquele livro.

Apesar do preço salgado, eu tinha uma leve economia e conseguia gastar um pouco, por isso eu desembolsava 5000$ para comprar tal livro. - Aqui está! Eu estendia a quantia em dinheiro para Lucy e ela me agradecia, me dando uma cópia de seu livro. Porém, antes de conseguir dar uma folheada nos livros, percebia que Riolu não estava ao meu lado.

~ Degustação Culinária ~

Eu olhava de um lado para o outro a procura do pequeno pokemon lutador, encontrando ele nas pontas dos pés tentando pegar um dos biscoitos que estava a disposição na bancada de forma discreta. - Ah, e sobre a degustação, como funciona? Aquele dali não esperou para perguntar, haha! Eu perguntava para Lucy enquanto ia até Riolu e o pegava no colo, impedindo de pegar o biscoto.

- Não se preocupe, é de graça. Muitos restaurantes estão fazendo degustação de doces e receitas tipicas do festival, você e seu pokemon podem aproveitar a vontade, só me digam o que acharam depois! Lucy respondia com um sorriso no rosto, dando a informação que eu precisava para me acabar naqueles diversos doces que estavam a disposição.

Logo a nossa frente estavam vários biscoitos com formatos de diferentes pokemons e itens, eu pegava o biscoito que Riolu estava querendo pegar e entregava nas patas dele, um pequeno biscoito com formato de pokeball e um cheiro adocicado de Pecha Berry. Já eu analisava outros biscoitos, cada um com uma cor característica, provavelmente simbolizando o tipo de berry utilizada para intensificar o sabor. Eu encontrava um biscoito em formato de Growlithe com cores vermelhas. Eu pegava e sentia o arder apimentado de uma Cheri Berry, era um sabor tão distinto, mas que combinava tão bem com a massa do biscoito. - Esses biscoitos são muito surpreendentes, é muito bom como você misturou o sabor distinto de cada berry com o biscoito, consigo facilmente identificar a berry utilizada neles. Eu fazia o comentário e Lucy sorria, avisando que as receitas e dicas de como fazer aqueles biscoitos estavam no livro que eu havia acabado de comprar.

Eu não podia deixar só Riolu aproveitar o sabor daqueles biscoitos, então liberava a equipe inteira para provar. Para prinplup eu dava um biscoito em formato de piplup, o recheio azul de Oran Berry intensificava todos os sabores. Para Torterra eu encontrava um biscoito em formato de Drifloon, emitindo o frescor de uma Chesto Berry na coloração roxa do biscoito. Para Aipom e Jujuba eu dava biscoitos em formato de pokeball, com o sabor doce igual a que Riolu havia experimentado. Para Raikou, eu lhe dava um biscoito amarelo em formato de pikachu, com um forte gosto cítrico de Aspear Berry.

- Vejo que você tem muitos pokemons, se quiser eu posso juntar alguns dos outros doces em um cesta para eles comerem. Lucy dava uma ótima ideia e eu aceitava, ajudando ela a colocar diversos doces além dos biscoitos em pequenos potes para cada um dos meus pokemons experimentarem. Eu deixava cada pote com doces e guloseimas no chão, permitindo que os seis pokemons fossem degustar os diferentes doces enquanto eu dava uma rapida folheada na página onde estava escrito sobre a confecção daqueles biscoitos que eu havia acabado de experimentar.

- Está na página 47. Lucy me impedia de ficar alguns minutos procurando a receita e já me indicava onde encontrar os biscoitos. Eu dava uma rápida lida, aprendendo o básico de como preparar aquilo, de como fazer a massa e de quais berries eram mais compativeis como intensificadores de sabor. Haviam muitos detalhes e muitos porém, não era uma receita que eu aprenderia do nada e eu precisaria testa-la várias vezes antes de chegar na perfeição de Lucy, porém eu concerteza começaria a faze-los no próximo piquinique que resolvesse realizar.

~ // ~

Alguns pokemons como Prinplup, Raikou e Torterra demoravma para comer, mas Aipom, Riolu e Garbodor haviam terminado de comer em instantes e começavam a perambular pelos arredores enquanto eu lia o livro. Riolu parecia juntar a neve do chão e formar pequenas bolas de neve, enquanto Aipom pulava de árvore em árvore e Garbodor parecia vasculhar algo no chão.

Eu deixava eles livres enquanto terminava de ler o último paragrafo da página. Eu virava para a próxima página e era surpreendido com um envelope verde que caia em meu colo. Eu instintivamente pegava o envelope e o abria, percebendo se tratar de um dos envelopes de figurinha do album que eu havia recebido previamente. Talvez fosse alguma parceria com Lucy e os organizadores do evento de esconder um envelope em seu livro, uma ótima estratégia de marketing. A figurinha mostrava um pokemon que eu nunca havia visto, porém eu logo fechava o livro de receitas e abria o livro de figurinhas para colar a que eu havia acabado de achar, percebendo se tratar de uma das cinco figurinhas lendárias. - Que sorte grande.

Com aquilo feito eu esperava meus pokemons terminarem de comer para recolhe-los, porém alguns deles haviam encontrado "presentes". Aipom segurava uma bela Apricorn branca, Jujuba havia encontrado algumas sementes brancas e em sua mão uma pequena bala de experiência fabricada por ela. Já Riolu estendia uma bola de neve que havia feito naquele meio tempo. Eu agradecia os presentes e os guardava, e depois recolhia todos os pokemons, exceto Riolu que continuava seguindo ao meu lado.

Eu ia até Lucy que estava se despedindo de outro cliente para agradece-la e me despedir. - Volte sempre, e quando voltar, eu quero lhe desafiar para um concurso de culinária, vejo que você é um amante gastronômico como eu. Então estude bem essas receitas que eu quero ver como se sai contra mim! Ela jogava um desafio no meu colo, um desafio que eu não estava nada preparado para realizar, mas que provavelmente seria uma boa ideia. Eu aceitava a proposta e seguia minha rota, olhando para o mapa tentando descobrir o que fazer a seguir.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2532
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2532
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2532
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Dez 05, 2023 12:35 am

Aprovado

" Eu olhava de um lado para o outro a procura do pequeno pokemon lutador, encontrando ele nas pontas dos pés tentando pegar um dos biscoitos que estava a disposição na bancada de forma discreta. - Ah, e sobre a degustação, como funciona? Aquele dali não esperou para perguntar, haha! " Muito sapeca o seu riolu kkkkk. Achei super bacana da sua parte ter compartilhado com todos os Pokémon da sua equipe os deliciosos sabores dos biscoitos da Lucy Tech. Creio que se sentiram ainda mais amados com isso. Que Arceus esteja com você.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 06, 2023 1:35 am

EVENTO 2
Nível Médio: 31 (30.67)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Um Chamado Eletrizante ~

Eu caminhava distraídamente pelas ruas cheias da vila natalina, o livro que havia comprado com Lcuy era realmente intrigante e prendia total minha atenção, obrigando Riolu a me guiar pelas ruas para que eu não acabasse tropeçando em alguém ou me perdendo. - Riolu, eu tenho certeza que você vai adorar esse pudim de pecha berry com creme de Alcremie, parece delicioso... Eu mostrava a figura no livro para o pequenino que parecia mais preocupado em não esbarrar nas pessoas do que embarcar em meu delírio culinário.

Porém a viagem culinária ela logo cortada por uma ligação. Um barulho constante e uma vibração no meu bolso me fazia "acordar para a realidade", percebendo que meu Rotomphone estava chamando. Eu fechava o livro e atendia a ligação o mais rápido que podia.

- Bom dia Artamiel, aqui é a comandante geral dos Rangers em Kiloude. Ficamos sabendo que você chegou na cidade, espero que tenha tido uma boa viagem e que aproveite bem o evento. Sei que você não foi escalado para a montagem do evento, porém precisamos de ajuda. Um dos transformadores de energia elétrica da vila está dando problemas de curto circuito devido ao alto consumo de energia da cidade que superou as espectativas. Pedimos que você vá até esse transformador e cuide do assunto, é possível que alguns pokemons sejam atraídos pelo ocorrido, então precisamos de um Ranger treinado como você. O restante das informações serão encaminhadas por mensagem. Cambio. Desligo

As ordens eram diretas e claras, seria uma honra ajudar a organização do evento, principalmente para aumentar meu renome na cidade e na organização ranger. Eu abria o aplicativo de mensagens para conferir as informações adicionais: O endereço correto do transformador e um guia de como facilmente ajeita-lo. Não parecia algo díficil, só um pouco complexo. - Vamos Riolu, temos trabalho a fazer! Eu guardava o livro e começava a seguir o GPS do Rotomphone para chegar até a estação de energia.

~ Alta Voltagem ~

Não demorava muito para chegar até o local indicado pela mensagem. O transformador se encontrava dentro de uma mini estação cercada por uma frágil cerca de ferro e algumas placas de entrada proibida e de alta voltagem. Eu logo já percebia a fumaça que o aparelho soltava, era pouca, mas ainda sim preocupante. O transformador não estava aguentando o gasto de energia e estava super-aquecendo. Aquilo poderia pegar fogo a qualquer momento, ou pior... explodir!

Eu não fazia a menor ideia de como resolver a situação, mas confiava nas palavras da comandante e procurava entre alguns documentos que ela havia enviado por mensagem sobre como arrumar aquilo de forma segura. O documento era um pouco extenso, com muitos detalhes então eu me sentava no chão para vasculhar informações, longe o suficiente para não ser pego em uma explosão repentina.

Todavia, eu não era o único no recinto. Alguns pokemons circulavam as redondezas, provavelmente atraídos pela fumaça procurando um local quente para se aquecer ou atraídos pelo barulho que despertou a curiosidade. No momento nenhum deles parecia querer se aproximar, talvez pela minha presença.. mas se eu fosse ficar lendo aquele manual eu não poderia proteger o transformador de algum selvagem mais corajoso e curioso, por isso decidia trazer um ajudante.

Eu liberava Storm de sua pokeball. O grande tigre amarelo rugia ao sair da esfera, espantando imediatamente grande parte da "pláteia" de pokemons que se reunia nos arredores da mini estação. - Storm, você consegue proteger aquilo dali? Preciso focar nessa leitura e não posso ficar atento nos pokemons que venham nessa direção. Tente afastar qualquer um com seu rugido, se não der certo espante-os com uma pequena carga elétrica. Eu confiava na força e no julgamento de Raikou para deixar aquele trabalho em suas costas enquanto eu lia o manual. Além disso, como ia passar um bom tempo lendo, decidia deixar Aipom livre para vasculhar o ambiente em busca de algum item interessante.

Eu entrava de cabeça naquele manual, ignorando por completo o ambiente para descobrir como resolver aquele problema. Os fios deveriam ser manuseados com luvas específicas de borracha (que eu não possuía), porém a voltagem poderia ser reduzida com ajuda de um pokemon elétrico com capacidade de absorver energia ou um pokemon terrestre para servir como isolante. Aquilo era uma boa noticia, pois já tinha uma forma de operar o transformador sem levar um choque ou fazer tudo explodir, porém eu ainda precisava entender todo o funcionamento e disposição dos fios e qual mexer para arrumar o problema

Eu demorava cerca de uns quarenta minutos para conseguir todas as informações necessárias para o conserto. Eu liberava Torterra para ele me ajudar. - Porfavor Quake, preciso que você segure aqueles fios. Eu apontava para os fios conectados ao gerador, era lá qua a energia se distribuía, então isolar a energia faria a corrente diminuir, permitindo a operação com segurança.

Torterra se aproximava dos fios e os segurava com a boca. Imediatamente as faíscas produzidas no transformador paravam, juntamente com o barulho estático. A energia elétrica estava "aterrada", permitindo o conserto. Eu ia em direção ao transformador e abria a placa, ajeitando os fios da mesma forma que especificado no manual. Como eu havia decorado o manual, aquele trabalho já não era mais tão dificil. Havia fios reservas dentro do transformador para realizar a troca dos defeituosos então era só ajeita-los da melhor maneira e estava pronto.

- O manual também diz para deixar a corrente mínima fluir lentamente para "acostumar" o novo material, então Torterra, continue ai porfavor. Eu deixava o pokemon terrestre cuidando do aterramento enquanto ia conferir Raikou. O tigre elétrico parecia bem, a quantidade de selvagens diminuía após o barulho ter sido encerrado, mas alguns pequenos ainda apareciam e era imediatmaente afastados pela feição intimidadora de Raikou.

~ A flor pura ~

A situação parecia estar se resolvendo, Torterra havia conseguido absorver boa parte das descargas elétricas para evitar problemas futuros enquanto Raikou conseguia expantar os selvagens que apareciam atraídos pela luz. Porém, uma explosão de luz implodia nos arredores, iluminando todo o local. Raikou pulava para o meu lado, tentando me proteger enquanto eu fechava os olhos tentando proteger minhas retinas...

A luz cessava após o flash e tudo parecia normal. Eu olhava para Torterra, pois ele que estava segurando os cabos, mas tudo parecia estar do mesmo jeito. Eu olhava para o lado e para o outro, tentando entender de onde havia saído aquela explosão de luz. Eu acabava por perceber que a estação elétrica estava do mesmo jeito, mas o ambiente não. Era como se a neve no chão estivesse mais brilhante, como se o clima tivesse radiando luz.

De repente, da casca de uma árvore uma "flor" parecia se destacar do tronco e começava a flutuar. Aquele pequeno pokemon de aparência florida era a fonte daquela luz, a energia radiante parecia ser gerada pelo seu próprio corpo.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 969 Glimmet
Spoiler:

Vendo que Torterra ainda estava absorvendo a energia excedente da estação e Raikou precisava cuidar de possíveis selvagens, a escolha que restava era óbvia. - Jujuba, conto com você! Eu liberava a grande pokemon rosada que já começava a esticar seus braços, como se estivesse se alongando para a batalha, enquanto isso o pokemon selvagem continuava a flutuar emitindo luz.

- Vamos começar enfraquecendo ele com seu Clear Smog, depois finalize-o com seu Stomping Tamtrum! As ordens eram dadas, mas antes que meu pokemon pudesse sequer reagir. As pétalas daquela flor brilhavam,e mitindo uma forte luz que concentrava em um ponto a sua frente. O ponto se tornava uma orbe de energia cristalina e era disparada em alta velocidade contra Garbodor que não conseguia desviar e quase caia no chão desmaiado.

Porém o corpo resistente de Garbodor permitia ele se manter em pé, disparando se sua boca uma nuvem de fumaça com cheiro forte e adocicado. Aquela nuvem esbranquiçada não parecia incomodar Glimmet, mas seu corpo ia perdendo a força, removendo toda a velocidade e poder absurdo que a aquela luz radiante fornecia a ele. Sem o bonus de velocidade, a estrela não reagia tão rapido e isso dava espaço para Jujuba atacar, pulando para cima da flor rochosa e pisoteando ela contra o chão.

O ataque ferroz de Jujuba, combinado com os bonus de resistencia removidos daquele pokemon permitiam a minha vitória.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
11%

[RADIANT AURA]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 969
00%

Spoiler:

Apesar da força descomunal daquele pokemon radiante, uma boa estratégia era o suficiente para faze-lo cair no chão. Eu apontava o capture styler para o pokemon desmaiado e disparava. O peão metálico girava constantemente ao redor de Glimmet, tendo até uma certa dificuldade de formar os círculos de energia ao redor do pokemon florido, como se a força radiante protejesse aquele pokemon, mas eventualmente a captura era bem sucedida. Eu ia até o pokemon desmaiado e encostava uma das minhas Greatballs nele, absorvendo-o e capturando oficialmente o estranho pokemon.

~ Finalização ~

A batalha havia sido concluída e o tempo de espera para o transformador "acostumar" havia sido atingido, então eu ia até Torterra para libera-lo. - Você fez um bom trabalho amigo, tome isso. Eu entregava uma Exp Candy XS para Torterra, algo pequeno, mas que pudesse amplificar sua força ainda mais. A tartaruga devorava a bala e logo retornava a sua pokeball. Eu também ia recompensar Jujuba, dando a ela um dos Pokeblocks que Amorina havia produzido, Jujuba adorava aqueles doces e tomava seu tempo para degustar o sabor de um pokeblock produzido por uma coordenadora.

Quando eu estava me preparando para ir embora, Aipom retornava de sua "viagem", em suas mãos vários itens: Uma Berry verde, uma berry azul, uma bola de neve e um envelope vermelho. - Muito bem Aipom! Eu pegava a Lum Berry e Yache Berry e guardava no meu compartimento de frutas e a bola de neve em um compartimento térmico. Já o envelope era aberto de imediato, revelando mais uma figurinha: Um drifloon que parecia ser feito de biscoito.

Eu guardava tudo e me preparava para voltar ao centro pokemon, mas antes, pegava meu Rotomphone e enviava uma rápida e direta mensagem a comandante: "Missão Concluída"

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Qua Dez 06, 2023 9:22 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7287
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7287
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7287
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 06, 2023 7:57 pm

APROVADO

Sempre que eu venho avaliar um evento seu, você está suando os Pokémon de forma bem criativa para resolver algum problema. Que inveja desse Raikou, não é o meu cão favorito, mas ter um lendário da um presença diferenciada. Boa sorte nos Sorteios. Pode seguir!
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qui Dez 07, 2023 8:52 am

EVENTO 3
Nível Médio: 34 (33.83)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Enfeites Verdejantes ~

Após concluir uma missão Ranger, eu estava com o resto da tarde livre para continuar a explorar todas as atividades da vila natalina. Eu abria meu guia de viagem e lia várias vezes a zona dedicada aos eventos da região. Alguns eventos ainda estavam em fase de construção e pediam a colaboração dos visitantes para ajudar em troca de alguns pequenos mimos. Eu via aquilo como uma ótima oportunidade de fazer uma certa fama na cidade, além de contribuir com a organização do evento para torna-lo ainda mais atrativo. Dentre uma das atividades, via que naquele momento estava acontecendo uma oficina de guirlandas de natal, onde a organização pedia para os participantes trazerem seus pokemons de grama para ajudar a montar os enfeites que ficariam nas cabanas.

Eu atravessava a cidade para chegar na grande cabana onde diversos turistas estavam sentados juntos com pokemons verde e floridos produzindo acessórios circulares envoltos de folhas de várias tonalidades de verdes diferentes. Eu não notava nenhum tipo de adentende ou "professor" explicando como se fazer as guirlandas, porém via um balcão com alguns panfletos, então ia na direção para pegar um.

O panfleto continha um guia básico de como montar e enfeitar as guirlandas de natal, parecia bem fácil de fazer. Eu procurava um local mais vazio e liberava Torterra para me ajudar a fazer aquilo. - Quake, pode chacoalhar um pouco a árvore? Torterra obedecia o pedido, balançando suas costas e fazendo várias folhas caírem sob seu casco.

- Muito bem, pode tirar um cochilo se quiser. Riolu, você pode pegar as folhas para mim? Torterra imediatamente deitava no chão ao ouvir minha frase enquanto Riolu pulava no casco da tartaruga para colher as folhas que caíram. Enquanto isso, eu pegava alguns arrames disponibilizados e começava a um deles para fazer o forta circular da guirlanda.

Riolu me trazia a pilha de folhas e eu começava a enrola-las no arrame conforme o guia explicava. - Riolu, consegue pegar alguns lacinhos naquele balcão para mim? Escolha uma cor bem bonita! Eu estava terminando a "base" da guirlanda, então o próximo passo era enfeitar. O pequeno pokemon lutador corria até o balcão e pegava algumas fitas azuis. Eu prendia as folhas com as fitas azuis e fazia um laço de presente.

Para finalizar, eu ia até uma árvore e colhia um Berry, pegando algumas das folhas do fruto para efeitar. Eu também eu encostava a guirlanda na neve algumas vezes na neve para fazer um efeito nevado na guirlanda.

A primeira guirlanda estava finalizada. Não era nem de longe o melhor trabalho naquele local, mas para a primeira parece boa o suficiente. Eu via também algumas pessoas deixando as guirlandas prontas em algumas caixas de papelão em uma tenda com uma placa escrita "Doações Casa da Lareira", eu não tinha o que fazer com aquilo então deixava ela dentro da caixa e ia voltando para perto de Torterra para tentar produzir outra.

~ Presentear e Receber ~

Quando eu estava a caminho do meu "local", via uma criança que parecia um pouco triste tentando fazer a guirlanda, mas sem muito sucesso. - Ei pequenino, precisa de uma ajuda? O menino me olhava com os olhos marejados, balançando a cabeça de forma afirmativa. Eu me sentava ao lado dele e começava a pegar as folhas da pilha que ele tinha e começava a mostrar como enrola-las da "melhor" forma para colocar no arame.

Eu ia lentamente ensinando ele a fazer a guirlanda, deixando ele fazer tudo e só ajeitando a posição das mãos dele para facilitar e corrigir. Após alguns minutinhos o menino conseguia completar sua primeira guirlanda. O menino dava um sorriso singelo, porém ainda mantinha uma expressão triste. - O que ouve? Algum problema?

O menino explicava que ele vinha de uma familia consideravelmente pobre e que estava fazendo aquelas guirlandas para vender e conseguir algumas moedas para ajudar no banquete de natal, mas naquela velocidade ele não conseguiria muita coisa. - Bom, eu não tenho muita coisa, mas acho que isso aqui pode lhe servir. Eu vasculhava minhas bolsas e tirava alguns alimentos que colecionava nas minhas passagens nos centros pokemons de pokegea: Um Castelia Cone, um Shalour Sable e um Pewter Crunchies. Aqueles alimentos não eram os mais adequados para um banquete, mas já seriam algo para ele conseguir se alimentar.

O rosto do menino se iluminava, ficando hesitante por um momento por tanta gentiliza, mas eu balançava a cabeça afirmando que ele poderia pegar. A criança agradecia e pegava todos os alimentos e se levantava para ir em sua cabana deixar os alimentos.

~ Colisão Monstruosa ~

Porém um barulho estrondosso ecoava pelo local que estavamos. Pessoas corriam e gritavam, guirlandas voavam de um lado para o outro, um verdadeiro caos estava se instaurando. Eu olhava de um lado para o outro, procurando entender o que estava causando aquilo e logo avistava dois enormes pokemons lutando entre si em um combate fervente. Dois grandes Coalossal pareciam estar disputando uma batalha de território, prontos para destruir tudo ao caminho com o objetivo de vencer.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839 Coalossal
Spoiler:

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839 Coalossal
Spoiler:

Eu não podia deixar aquilo continuar, era meu dever como ranger parar aqueles dois antes que causasem mais danos ou machucassem algum cívil. - Riolu protega a criança! Eu deixava o pequenino cuidado do garoto enquanto eu corria para perto dos dois pokemons rochosos enquanto tirava duas esferas de meu bolso.

Eu lançava as duas esferas no ar, liberando dois de meus pokemons: Raikou e Prinplup. Raikou rugia, fazendo não só os dois selvagens pararem de lutar entre si, mas fazia todos que corriam em panico pararem para observar. Já prinplup se colocava a frente, pronto para lidar contra aqueles dois adversários em simultaneo. - Raikou atinja um deles com seu Scald! Prinplup use seu Surf!

Raikou imediatamente aquecia seu corpo com eletricidade e disparava uma torrente de água fervente contra um dos Coalossal. O ataque atingia em cheio o enorme titã de carvão, causando danos consideráveis.. porém não o bastante. A adrenalina da batalha parecia deixar aquele pokemon mais forte e mais resistente, conseguindo suportar a dor de um ataque tão poderoso.

Aquela interrupção deixava os dois selvagens ainda mais furiosos e trocava o foco deles em mim. Porém eles percebiam que Raikou era algo que eles não tinham capacidade de lidar e resolviam se juntar para se livrar de Prinplup. Os dois colossos de pedra criava uma pedra condensada de energia em suas mãos, arremesando-as em conjunto para cima do meu pinguim. As duas orbes de pedra atingiam em cheio, uma após a outra, deixando Prinplup bem tonto e o fazendo cair de joelhos... porém ainda consciente.

Aquele restante de forças que Prinplup possuía era o suficiente para ele agir, seu corpo se envolviam em uma forte aura azul. Sua habilidade Torrent estava ativada e água começava a surgir em seus pés. O pinguim era erguido por uma coluna de água que começava a desabar em uma onda, arrastando não só os dois enormes pokemons selvagens como também Raikou que tentava se segurar usando suas garras no chão.

A água acabava por se dissipar, deixando em campo apenas um Coalossal, pois o outro já estava desmaiado devido ao combo de ataques aquáticos.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 243
08%  /  100%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839
00%  /  19%
[+1 Atk][+1 Sp. Atk][+1 Def][+1 Sp. Def][+1 Speed]

Spoiler:

Um já foi, faltava outro. O coalossal restante rugia de dor e raiva, sua batalha de território havia sido completamente atrapalhada. - Muito bem Raikou, use seu Scald novamente, Prinplup use seu Aqua Jet!

Prinplup era o primeiro a agir, ainda rodeado pela aura azulada, Prinplup se envolvia em água e disparava para cima de Coalossal como um torpedo. O bico pontudo de Prinplup atingia em cheio o centro do corpo do selvagem, fazendo-o recuar. Já raikou novamente enchia sua boca de água e disparava aquele jato fervente que era o suficiente para finalizar o segundo selvagem.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 243
08%  /  100%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839
00%  /  00%
[+1 Atk][+1 Sp. Atk][+1 Def][+1 Sp. Def][+1 Speed]

Spoiler:

Deixar aqueles dois pokemons soltos seria um problema, eu precisava pelo menos tirar um daquele ambiente para evitar que eles continuassem a lutar daquele jeito caótico assim que despertassem, por isso eu disparava o Capture Syler em um deles. O peão metálico circulava o corpo do selvagem de pedra e eventualmente confirmava a captura. Eu me aproximava do pokemon e lhe colocava em uma Greatball para oficializar a captura.

~ Finalização ~

Com a situação resolvida eu retornava meus pokemons e olhava o ambiente, vendo que muitas pessoas ainda estava assustadas tentando entender o que havia ocorrido. - A situação está resolvida, não se preocupem. Podem voltar a suas atividades sem preocupação! Eu tentava acalmar as pessoas ali. Eventualmente as pessoas começavam a voltar a seus lugares, algumas parava para agradecer, mas eu logo ia em direção a Torterra para evitar uma possível muvuca de pessoas agradecidas.

Riolu também estava ali, cuidando da criança como um guarda costas. - Obrigado Amigo, fez um bom trabalho. Eu conferia se a criança não havia se machucado na confusão e então falava para ela ir para casa após confirmar que tudo estava bem. Com tudo se estabilizando, eu ia até Torterra e me deitava em seu casco, apoiando minhas costas no tronco da árvore para ler um pouco mais do livro de receitas enquanto as pessoas voltavam aos seus lugares. O livro era uma ótima forma de alertar as pessoas que eu não queria ser interrompido, mesmo com agradecimentos... e de quebra eu ainda aprendia a fazer massa de bolo.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Sex Dez 08, 2023 12:26 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 197
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 196
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 700
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 134
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 135
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 197
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 196
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 700
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 134
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 135
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 197
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 196
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 700
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 134
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 135
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 136
Guardião Polícia Mensagens : 4499
PokePontos : 6897
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Sex Dez 08, 2023 1:43 am



037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina Dd19hfy-87150185-565a-4680-bfaf-937600778953.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcL2M3NTc4MjY4LTYzMzktNGZhYi05MDljLTlmOWQxYTg5YjM2ZVwvZGQxOWhmeS04NzE1MDE4NS01NjVhLTQ2ODAtYmZhZi05Mzc2MDA3Nzg5NTMuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0

Aprovado

Ótimo texto, gostei da maneira que conectou tudo a missão de ''Criar Guirlandas'', só fiquei em dúvida com a conclusão do livro de culinária, acho que o personagem não leu durante esse post. Ou passei desatenta por isso e não percebi. Boa sorte em seus próximos eventos e sorteios!


Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 10, 2023 12:20 am

EVENTO 4
Nível Médio: 34 (34.16)

Carga Capture Styler (8/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Enfeites Verdejantes ~

O caos que havia se instaurado após o conflito entre os dois pokemons rochosos se acalmva mais e mais, alguns outros rangers vieram para checar a situação de saúde de alguns. Porém, as pessoas já havia voltado aos seus afazeres, sentando no chão para produzir mais guirlandas enfeitadas. Mas por conta da confusão, uma fila enorme se formava nas áreas para pegar mais arames e enfeites, além de ter várias pessoas caçando as guirlandas que haviam sido arremessadas ao chão. Por conta disso eu decidia apenas continuar a ler meu livro, tinha muito que aprender nas receitas e agora estava aprendendo o básico sobre massa de bolo, um universo completo sobre como fazer aquela não tão simples receita.

Após alguns minutos de leitura eu terminava o capitulo com sucesso então eu fechava o livro e observava o ambiente novamente, percebendo que as filas estavam se esvaindo. Eu guardava o livro de receitas e saltava das costas de Torterra para ir pegar mais acessórios juntamente com Riolu. - Já fizemos um com detalhes laços azuis, talvez devessemos fazr um com detalhes amarelos para representar o Storm, o que acha? Riolu concordava com a cabeça e eu pegava os laços amarelos para preparar mais uma guirlanda.

Eu voltava para perto de Torterra para recolher mais folhas de sua árvore para utilizar na guirlanda, mas dessa vez eu também via que ele havia produzido alguns frutos. Duas berries espinhas pareciam ter crescido dos galhos de Torterra e eu não só colhia elas, mas cortava alguns dos espinhos para enfeitar a guirlanda. As tonalidades de verde diferentes combinavam bem com todo o enfeite e tudo se encaixava ao prende-los com a fita que eu peguei. Aquela era a segunda guirlanda que eu produzia, e já havia uma clara evolução, não só na aparência como também no tempo necessário para finaliza-la. Com mais um enfeite finalizado eu me dirigia até a sessão de doações para deixar a guirlanda em uma das caixas

~ A Dona da Vila ~

Quando eu estava prestes a deixar o enfeite na caixa de doação, uma voz suave e bela parecia falar comigo. - Que enfeite fofo Artamiel, é dificil de acreditar que seja sua primeira vez produzindo esses enfeites.  Uma jovem e bela mulher, de curtos cabelos negros e vestindo um lindo vestido festivo falava comigo com uma certa intimidade, porém eu não fazia ideia de quem era ela.

A mulher percebia minha expressão confusa e dava um riso singelo. - Desculpa chegar assim tão derrepente sem nem me apresentar. Meu nome é Erika, eu sou a pessoa que está a cargo de organizar e cuidar da vila de natal. Quando fui informada que poderosos selvagens estavam causando caos aqui eu vim correndo, mas felizmente você cuidou de tudo, bom trabalho. Eu ficava surpresso, não imaginava alguém de tamanha importancia para aquele local vir falar diretamente comigo, eu agradecia a honra de poder participar e ajudar o evento.

- Se não estiver muito ocupado, gostaria de levar você para um passeio, mostrar algumas coisas sobre o local. Tudo bem? Um pedido inusitado, porém não era algo que eu pudesse simplesmente recusar, poder passar um tempo com alguém com tamanha importância como Erika era algo completamente surreal, só de pensar no conhecimento que aquela mulher poderia me passar me deixava animado.

- Claro, deixe só eu recolher meu Torterra para ele não ficar sozinho. Eu trazia Quake para dentro de sua pokeball e pedia para Riolu me seguir. A mulher então tomava a dianteira, me guiando por um trilha entre os pinheiros que delimitavam a vila.

~ A Trilha Natalina ~

A trilha que estavamos era muito bonita, parecia ter sido construída justamente para fazer passeios enquanto observa a diversidade da natureza ao redor daquele local. A trilha feita de paralelepido esculpido e rocha cercando toda a calçada. Pequenas flores coloridas nasciam ao redor da calçada, trazendo uma fofura para aquele lugar normalmente tomado pelo branco da neve e o verde dos pinheiros.

- As flores dessa região foram meticulosamente escolhidas para conseguirem crescer até menos na maior tempestade de neve, meu portifólio de plantas é bem grande, então a gente acaba encontrando algumas espécimes inusitadas como essa.

- Vocês pensaram em tudo para esse evento, não é mesmo? Tem algo no local que parece transmitir uma sensação boa. Não sei se é o empenho para que tudo seja tão belo e perfeito, ou se pelos eventos tão divertidos e diferentes.

- Obrigada, com certeza o esforço que colocamos na construção desse evento está sendo um bom diferencial para alegrar as pessoas.. Mas acredito que um dos principais fatores para essa sensação que está sentido é o nosso pinheiro no meio da vila.

Eu não entendia muito o que Erika queria dizer com aquilo, porém ela logo me explicava melhor o motivo. - Na verdade aquele pinheiro é um grande pokemon chamado Christmas Haterrene, ele esta adormecido por enquanto, mas dizem que sua mera presença é capaz de gerar esses sentimentos de paz, calma e felicidade. Eventualmente, mais perto do natal iremos despertá-lo.

Aquilo era inusitado. Eu já havia ouvido falar sobre pokemons conseguindo transmitir emoções, porém naquela intensidade e para tanta gente ao mesmo tempo era loucura, não conseguiria imaginar o efeito que aquele pokemon iria produzir uma vez que acordasse.

Após aquela revelação a gente continuava a caminhar pela estrada de paralelepipedo. Eventualmente encontravamos mais flores e plantas exóticas e diferentes e Erika explicava elas como se soubesse tudo na ponta de sua lingua. O conhecimento sobre botânica daquela mulher era impressionante, ela inclusive me dava dicas importantes de flores e sementes aromáticas que eu poderia utilizar para incrementar as guirlandas que eu fosse produzir, como também dicas de berries, raizes e folhas que poderiam ser utilizadas na culinária, pois ela viu que eu estava lendo o livro de Lucy quando chegou.

Ela também me dava dicas de alguns eventos que estavam ocorrendo, comentando aqueles que poderiam desencadear algum tipo de premiação extra. Ela mencionava algumas "celebridades" que valeriam a pena serem procuradas como Jasmine que estava incentivando os diversos participantes a fazerem batalhas pela cidade para aumentar a adrenalina do evento ou então ir nas tão requintatas aulas de culinária de Sienbold.

Sobre os eventos, ela recomendava bastante tentar arrumar uma cabana, pois seria necessário para fazer a ceia de natal, mas também para servir como um local de descanso. Ela também pedia ajuda para ir visitar a Casa da Lareira e o Lar dos abraços, onde minha mera presença seria um Upgrade para o evento.

Após aquela rápida, mas edificante trilha, finalmente voltavamos para o local onde estava sendo produzido as Guirlandas. Porém, em um dos pinheiros próximos da entrada da trilha, um pequeno envelope vermelho parecia ter sido pendurado como enfeite. Eu não hesitava e ia pega-lo, abrindo para verificar uma nova figurinha em meu album: Um chingling azul, provavelmente referênciando algum pokemon que eu ainda não conhecia. Aquele envelope provavelmente havia sido deixado por Erika, como uma forma de recompensa extra pelo nosso passeio.

~ Os presentes de Erika ~

- Foi um bom passeio Artamiel, espero lhe encontrar novamente, e... tome isso como uma lembrancinha, isso irá acalmar os pokemons selvagens que encontrar, pode ser útil para evitar situações com essa que acabou de passar. Ela mencionava a batalha entre os dois Coalossal que havia ocorrido mais cedo, tranquiliza-los provavelmente seria bem dificil sem ajuda de algo, então aquele item seria perfeito.

- Mas devo alertar que esse perfume não deve funcionar para aqueles selvagens mais agressivos, aqueles corrompidos pelo estranho fenômeno Shadow.

- Imaginei, já me deparei com alguns pokemons corrompidos e vi a dificuldade que é lidar com eles. Já até consegui purificar um, porém tenho outros que não faço ideia de como vou fazer para cura-los dessa maldição.

- Bom, se você tiver um deles consigo, creio que possa lhe ajudar. Os purificadores fazem um item chamado Joy Scent que é capaz de remover essa corrupção. Eu consegui fazer uma versão minha usando algumas das ervas que possuo, se mostrou um tratamento bem similar.

Eu guardava o interessante item que ela havia me dado e ia começar a me preparar ir ao computador mais proximo para mostrar um de meus pokemons corrompidos a ela, mas era interrompido por Riolu que puxava a barra da minha calça. O pequeno pokemon estendia sua mão, mostrando alguns itens que havia encontrado durante a trilha: Uma Apricorn branca e uma bola de neve. Eu agradecia ao pequeno pokemon canídeo, colocando a minha mão sobre sua testa e fazendo um pouco de carinho nele. - Obrigado amigo, isso com certeza será útil! Eu guarda os itens e ia até um dos computadores que havia na cabana onde estava sendo realizado a produção de guirlandas.

Ao alcançar o computador eu começava a vasculhar minha Box, encontrando o pequeno caterpie corrompido que eu havia capturado a muito tempo atrás. Eu depositava Glimmet temporariamente para trazer de volta o pequeno inseto, liberando ele da BOX. Imediatamente o pequeno inseto começava a chiar, disparando teia para tudo qualquer lado. Erika imediatamente abria sua Joy Scent caseira e despejava na pequena larva.

O líquido translúcido brilhante caia sobre Caterpie, ao contato o pokemon parava de se agitar e atacar, como se tivesse se acalmado momentaneamente. A aura sombria ao seu redor começava a diminuir e eu via a oportunidade perfeita de coloca-lo em sua pokeball novamente para evitar que ele voltasse a ficar agressivo e atacasse novamente.

- Eu sei que isso não foi o suficiente para purifica-lo por completo, mas espero que já tenha lhe ajudado um pouco no processo. Quando purifica-lo, adoraria que me mostrasse! Erika guardava o frasco vazio e se despedia, saindo do local. Eu aproveitava o computador para amarzenar Caterpie novamente, trazendo de volta Glimmet para a equipe e saindo do local para produzir algumas guirlandas.

~ Caridade ~

- É aquele ali, aquele é o cara legal! Uma voz infantil familiar parecia gritar em minha direção, eu olhava para a direção do som e via uma pequena criança, a mesma que eu havia encontrado recentemente com três pessoas lhe seguindo: Um casal e uma pequena garota, todos eles pareciam ser igualmente pobres, pois suas vestimentas não eram das melhores.

- Desculpa o incomodo senhor, mas é que o jovem Timmy é nosso vizinho e ele disse que um homem muito generoso lhe deu alguns alimentos para a ceia de natal. Não sabiamos se era só um ato de generosidade ou se era algum evento de comida, mas vejo que seja a primeira opção.. Será que você poderia doar alguns alimentos para a minha familia também, esse vai ser o primeiro natal de Isabela e queriamos tentar dar algo descente para ela. O pai da família falava, mostrando a pequena menina de grandes olhos pidões, apesar de estar dando um pouco mais do que deveria, não tinha como negar um pedido daqueles. Eu pegava da minha bolsa de alimentos algumas comidas típicas que consegui nos centros pokemons que passei e entregava a própria criança.

A pequena menina abria um sorriso, olhava para os três diferentes itens que eu havia lhe dando enquanto os pais me agradeciam sem parar. - Não precisa agradecer, afinal é natal, não é mesmo? Aproveitem! O pequeno Timmy e a familia de Isabela saiam do local, me deixando voltar as atividades de produção de guirlandas.
 
Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7287
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
ElliotNightray
ElliotNightray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7287
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Torracat
Magnemite
Teddiursa
Dewpider
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GQNx9Nb
Empty Sem Profissão Sem Profissão Sem Fação Mensagens : 1321
PokePontos : 7287
Extras : SORTEIOS
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 10, 2023 11:59 am

APROVADO

Aproveitou bem o evento para ir concluindo as missões, alias esse evento serve com um bom resumo para o que tem para se fazer na vila do natal. Boa sorte em seus próximos eventos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 10, 2023 4:23 pm

EVENTO 5
Nível Médio: 34 (34.16)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Enfeites Verdejantes ~

Eu estava pronto para produzir mais um enfeite, já pegava o terceiro arrame e ia em direção a Torterra para pegar mais folhas. Todavia, ao balançar a árvore de Torterra, poucas folhas caiam, eu já tinha usado todas as que estavam prestes a se soltarem e agora eu precisaria arrancar, o que não era algo que eu queria fazer. - Riolu, você pode ir até a pilha de folhas e pegar algumas para mim? tive uma ideia, pegue algumas com tonalidade marrom Riolu ia até a pilha de folhas, catando uma a uma as folhas que tinham a coloração marrom de outono, demorando um pouco pois ele queria pegar todas e só as mais bonitas.

Eu aproveitava o momento em que Riolu não voltava para ler um pouco mais do livro, precisava aprender alguma receita boa se eu fosse aceitar a disputa culinária de Lucy, o capitulo de recheio de bolo era incrível porém deveras complexo, eu não conseguia ler tudo antes de Riolu voltar porque tive que ler e reler alguns paragrafos para entender o que estava tentando explicar.

Eu fechava o livro e pegava as folhas que riolu pegou, deixando-as em cima da casca de Torterra. - Agora eu preciso de uma fita roxa! Riolu entendia o recado e ia correndo até o balcão dos acessórios para pegar a fita da cor que eu pedi. Enquanto isso eu liberava Glimmet. A estranha flor flutuava olhando fixamente para mim.

- Acho que consigo criar uma guirlanda inspirada em você, deixa eu ver.. Eu me aproximava de Glimmet, encostando em seu rosto para ter ideia da proporção, mas imediatamente meu poder ativava. As chamas brancas de Ho-oh surgiam derepente, envolvendo o pokemon rochoso e despertando sua evolução. Aquilo me pegava desprevenido, aquele pokemon era tão forte que eu nem imaginava que ele ainda poderia evoluir, porém um novo pokemon surgia a minha frente.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina GZuYDTp

Uma bela flor desabrochava em minha frente. Um pokemon tão exótico e diferente que era até dificil entender o que era. Parecia uma mistura de pokemon aquático com tentáculos que imitava uma flor, porém ao mesmo tempo tinha um corpo rochoso e rígido, algo completamente surreal e alienígena. Era a inspiração perfeita para aquela última guirlanda.

Eu montava a guirlanda com as folhas outonais, tentando fazer a guirlanda parecer um sol, ou no caso, uma flor aberta. Depois, usava as fitas roxas que riolu pegou e combinava com algumas fitas azuis que sobraram da primeira guirlanda para amarrar as folhas e fazer um belo enfeite florido combinando ambas as cores. Por fim, eu pegava algumas raizes e galhos soltos na casca de torterra para finalizar o enfeite.

Eu recolhia Glimmora e Torterra e ia com Riolu até as caixas deixar a guirlanda produzida para a doação.

~ O Baguete Raivoso ~

A doação estava feita e agora era minha deixa para ir encontrar outro evento para participar utilizando das dicas dadas por Erika. Eu saia do local com o guia aberto, procurando o local que a lider de ginásio havia me informado, porém barulhos me interrompiam, gritos e xingamentos pareciam ecoar por entre as ruas e eu logo tentava identificar a fonte. Eu logo identificava um jovem de aproximadamente 14 ou 15 anos se debatendo para tirar um saco de padaria da boca de um pokemon canídeo que parecia ser feito de pão, ironico para se dizer..

- Ei, largue isso! Eu gritava para o adolescente largar a sacola de pão, era muito arriscado tentar enfrentar um pokemon assim, fatava muito pouco para ele acabar sendo mordido. Felizmente o jovem se destraía com meu pedido e largava a sacola, deixando o cão correr livre.

Todavia, eu não podia deixar um pokemon daquele livre no evento, era questão de tempo até ele atacar outra pessoa ou causar mais confusão, então eu lançava Glimmora para cuidar da situação. A grande flor rochosa aparecia em frente ao cão, pronto para o combate.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927 Dachsbun
Spoiler:

- Glimmora vamos acabar com isso rápido, use seu Acid Spray e em seguida finalize com um Venoshock! A grande flor rochosa começava a girar, assustando o cão que começava a dar passos para trás hesitante. Glimmora explelia um spray acído, como se fossem póllen que caía sobre o pokemon canídeo. Dachsbun começava a se contorcer de dor, aquele ácido era forte e enfraquecia a sua pele contra os ataques especiais de Glimmora.

Após rolar no chão para tentar se livrar do ácido, Dachsbun levantava raivoso, pulando para cima de Glimmora e desverindo vários golpes como se estivessem brincando com meu pokemon de uma forma muito violenta, porém nada que Glimmora não fosse capaz de aguentar.

Por fim, Glimmora disparava um raio de líquido roxo de seu corpo, conectando com o corpo de Dachsbun. O líquido venenoso fazia Dachsbun lentamente cair no chão, sem energia nenhuma para continuar a lutar.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 970
90%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927
00%
[-2 Sp. Def]

Spoiler:

Com o cão desmaiado, eu lançava a esfera branca que havia ganho de brinde contra o cachorro que era rapidamente absorvido pela Premierball e sumia para a Storage.

~ Presentes Natalinos ~

Com o situação do selvagem controlada eu ia até o garoto ver se estava tudo bem com ele. O menino estava triste e ao mesmo tempo revoltado, olhando para o pedaço rasgado do saco que tinha comprado. - Está tudo bem com você? Você se feriu? Apesar de não ter visto nenhum ferimento exposto e saber o real motivo da tristeza do menino, era de praxe fazer aquela pergunta primeiro.

- Não, não me feri... mas toda a comida que eu comprei está estragada. Eu olhava para a bolsa jogada no chão que foi roubada por Dachsbun, vários pães, rosquinhas e dunuts espalhados no chão, babados e destroçados. Eu precisava compensar aquele menino, afinal eu havia conseguido capturar um bom pokemon por conta dele.

- Eu sei que não é muito, mas acho que isso pode ajudar. Eu tirava da bolsa um Old Gateau e dois Lava Cookies que me restavam e estendia ao garoto, provavelmente não era o bastante para compensar a perda que ele teve, mas era o suficiente para aliviar um pouco o bolso do garoto.

- Muito obrigado, isso já vai ajudar muito! O adolescente abria um leve sorriso e juntava os itens que recebeu, saindo do local após se despetir.

Eu recolhia Glimmora e já vasculhava minha bolsa para pegar o guia de eventos novamente, porém percebia algo anormal na bolsa, um movimento estranho. Eu tirava imediatamente a bolsa das costas e a abria, vendo que a Incubadora estava brilhando com o Egg que havia colocado nele. Eu abria a incubadora e deixava o ovo chocar, revelando um novo pokemon para a minha equipe.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 650

O pequeno pokemon de grama sorria, olhando para mim com curiosidade e alegria. - Oi amiguinho, bem vindo. Eu estendia a mão para ele se acostumar com meu cheiro e logo fazia uma rápida carícia em sua cabeça, tomando cuidado para não tocar nos espinhos que pareciam bem afiados. Eu então trazia uma pokeball e colocava o novo pokemon nela para oficializar sua captura e transferi-lo para a box.

Quando eu ia guardar a incubadora de volta para a mochila eu notava um pequeno envelope verde, uma moeda de natal e uma fruta azul do lado de onde eu havia deixado o vidro da incubadora. Eu imediatamente abria ele e via outra figurinha, dessa vez de um pequeno impidimp natalino. - Como esses itens surgem do nada? Eu lembrava um pouco da história de Erika, sobre como pokemons podem recompensar boas ações, mas será que era realmente aquilo?

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Dom Dez 10, 2023 4:30 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Dez 11, 2023 4:43 pm

APROVADO!

Minha terceira avaliação, mas a primeira com uma narração em primeira pessoa. Você foi muito bem em descrever o que estava fazendo em conjunto com os Pokémon. Parabéns pela aquisição de Glimmora, Dachsburn e o nascimento de Chespin. Foi muito legal ver o começo da situação do saco de farinha se desenrolar com o fechamento de uma criança triste por ter perdido a comida receber um conjunto de guloseimas de uma alma benevolente.

Uma pequena observação: nos meus cálculos, o total de exp ganho foi 1826. Com o Exp Share, cada um receberia 913. A diferença é ínfima, mas talvez seja o necessário para você evoluir futuramente.

Bom trabalho! Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Seg Dez 11, 2023 5:02 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Dez 11, 2023 11:17 pm

EVENTO 6
Nível Médio: 34 (34.16)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Histórias sobre Estrelas Cadentes ~

Eu atravessava a cidade de um lado para o outro, os eventos em si estavam bem espalhados e mesmo com a dica de Erika eu não sabia qual prosseguir. Eu queria encontrar alguns das personalidades ilustres que ela havia mencionado, Leon, Sienbold, Skyla e Jasmine.. porém seria dificil, muita gente provavelmente gostaria de encontra-los então eu imaginaria filas e mais filas até conseguir simplesmente falar com eles.

- Talvez seja hora de ir verificar essas cabanas Riolu. Eu encontrava no guia o local onde havia a distribuição das cabanas então começava a me dirigir até lá, pegando um atalho agora que eu sabia as trilhas por fora da vila devido ao passeio com Erika. Ter aprendido alguns atalhos naquela trilha era incrível, conseguir evitar as multidões e poder chegar nos lugares mais rapidamente seria uma ótima forma de otimizar minha passagem pelos eventos.

Porém não era só tempo que eu ganharia pegando aqueles atalhos. Durante minha breve caminhada eu via algo reluzente por entre as árvores que automaticamente atraia minha atenção. Eu saia da trilha para ir verificar, notando ser um pequeno báu adornado. Eu abria o pequeno báu e me deparava com algumas moedas douradas. Não parecia ser nenhum tipo de moeda oficial e eu não sabia se teria valor, mas talvez fosse algum tipo de evento secreto que seria explicado depois então eu fechava o báu e o guardava em minha mochila, voltando para a trilha logo em seguida.

- Que sorte a sua, esses báus são bem raros! Uma voz feminina e forte quebrava o silêncio da minha trilha, eu olhava para a direção do som e via uma bela mulher de longos cabelos castanhos claros, ela usava um belo vestido branco adornado de enfeites natalinos, seu rosto era familiar.

- Vejo que a Erika já lhe mostrou alguns caminhos por aqui, só a organização do evento e alguns escolhidos a dedo sabem trafegar essas trilhas e usar elas como atalho, você deve ser importante então. Prazer, meu nome é Jasmine.

Tudo encaixava e minha memória se "limpava", a famosa líder de ginásio especializada em pokemons metálicos, que honra. - Muito prazer em conhece-la, meu nome é Artamiel. Eu sou um Ranger, apesar de não ser da organização do evento, aprendi esse caminho com a senhora Erika mesmo.

- A sim, já ouvi falar de você. Você é o Ranger que dizem ser capaz de controlar bestas lendárias? Gostaria muito de trocar umas palavras contigo, se importa se eu lhe acompanhar nessa trilha?

Um pedido surpreendente. Eu não sabia que minha fama estava tão alta assim para até mesmo líderes de ginásios famosos já terem ouvido de mim, apesar de que provavelmente era só boatos. Eu não era maluco de recusar um pedido daquele, eu balançava a cabeça afirmativamente e permitia a donzela caminhar ao meu lado para conversar enquanto faziamos aquele percurso.

- Eu ouvi falar que você faz parte daquele grupo de religiosos que acredita que os pokemons são como divindades, então acho que seria a melhor pessoa para perguntar isso... Você já ouviu falar de um pokemon chamado Jirachi?

Uma pergunta ainda mais surpreendente. Eu buscava em minha memória toda a informação dos livros que li durante meu momento de repouso, todas as histórias, lores e mitos que havia lido e ouvido de alguns sábios naturalistas. Todavia, Jirachi não era uma lenda muito falada ou de interesse de meus estudos, sabia bem pouco sobre. - Eu sei pouco sobre ele. Para nós naturalistas ele representa um símbolo de sorte e esperança, capaz de realizar qualquer desejo. Muitos naturalistas oram para Jirachi pedindo algo que possa ajeitar suas vidas, mas também fiquei sabendo que Jirachi não é uma divindade muito "responsíva", alguns naturalistas dizem que ele só aparece em certos eventos.

Jasmine me olhava sorridente, como se eu tivesse falado exatamente o que ela queria. - Incrível, sabia que seria interessante perguntar isso para você. Alguns participantes comentaram ter visto Jirachi vagando pelas noites daqui da vila. Com a sua descrição parece ser uma possibilidade, mas infelizmente eu ainda não cheguei a encontra-lo.

- Eu não duvidaria. O clima desse evento parece perfeito para Jirachi aparecer, principalmente a noite. Torço para que ambos possamos encontrá-lo. Com aquele desejo, eu e Jasmine continuavamos a caminhada pela trilha das plantas invernais, trocando mais informações sobre Jirachi e outros lendários, como também detalhes e acontecimentos do evento natalino até agora. Eu também aproveitava a trilha para colher alguns frutos, encontrando uma bela Rabuta Berry que seria ótima para minhas receitas.

Eventualmente, eu e Jasmine chegavamos ao fim do atalho, próximos do local onde era fornecido as cabanas. - Obrigado pelo passeio Artamiel. Espero que consiga se encontrar com Jirachi. Tome isso como uma lembrancinha. Ela colocava duas Steel Gems em minha mão. - Inclusive, estou sedianto alguns combates amistosos entre os participantes do evento para aumentar a popularidade e a adrenalina, o que acha de participar?

Eu guardava as Gems recebidas enquanto Jasmine fazia outra pergunta. - Claro que aceito. Após lutar contra vários selvagens, acho que uma batalha amistosa não seria de todo mal. As cabanas podiam esperar, eu acabava topando outro evento, seguindo Jasmine até o local onde ela estava sediando aquelas batalhas.

~ Combate Amistoso VS Amorina ~

Jasmine me levava até um palco que ficava no centro de uma praça da vila, o local era recheado de barraquinhas de comida, bancos e árvores enfeitando todo o local. Parecia um ponto interessante e chamativo para fazer qualquer coisa. - E como vai funcionar? Você já tem um desafiante ou ainda tem que procurar? Jasmine explicava que tinha falado com algumas pessoas já, então ia tentar contato para trazer uma para o local indicado. Enquanto isso eu sentava em um dos bancos e continuava a ler o livro de receitas para passar o tempo.

Após uns quinze minutos, Jasmine retornava com uma garota de cabelos castanhos familiares: Amorina Dourado. A jovem coordenadora que havia encontrado assim que pisei em Kiloude seria minha oponente? - Bom, acredito que encontrei sua oponente, seria bom que vocês discutissem um pouco sobre quais pokemons vão usar para evitar um combate muito unilateral. Se precisarem pegar algum pokemon da BOX, podem falar comigo, estou com um computador portátil só para isso. Jasmine nos deixava ali para tentar reunir uma platéia para assistir nossa batalha.

- A quanto tempo Artamiel! Amorina falacva com sua voz doce, porém eu percebia um certo nervosismo, como se não estivesse 100% a vontade em fazer aquilo.

- Bom te reencontrar, animada para a nossa batalha? Você também achou difícil recusar um pedido de Jasmine? Eu tentava aliviar o nervosismo, apesar de não parecer funcionar tanto.

- Não sei dizer, minha experiência em combate é bem baixa quando se trata e combates dessa maneira. Obvio que já enfrentei alguns treinadores em minha jornada, mas não é bem o meu ponto forte.

- Entendo, não sei se ajuda, mas podemos tentar montar um time que equilibrado, para fazer um bom show. Quais pokemons você tem? E você tem alguns itens que possa equipá-los.

Após isso, eu começava a conversar com a coordenadora para ajudar ela a planejar um bom time e combinar seus itens de combate. Eu queria usar meus pokemons de mais alto nível, então ela aceitava usar seus melhores também. Combinavamos alguns itens para eles usarem, porém decidimos por não colocar nenhum consumível para não desperdiçar em um combate amistoso. Por fim nossos times ficaram: Electivire, Prinplup e Riolu para o meu lado e Gastly, Litten e Brionne para Amorina.

Chmavamos Jasmine para que eu pudesse pegar Electivire da Box e depositar Raikou e então nós posicionavamos no palco para começar a batalha. Uma pequena multidão cercava o local, ansioso para ver uma das primeiras batalhas organizadas pela líder de ginásio. Ambos liberavam seus primeiros pokemons. Electivire aparecia no meu lado do campo, enquanto Amorina liberava um exótico Gastly gélido, recentemente descoberto em pokegea pela própria. Jasmine então balançava a bandeira dando início ao combate.

- Electivire, vamos com tudo! Use seu Darkest Lariat!
- Gastly, acho que não temos como brincar aqui. Use seu Ice Shard!

Contra meus pokemons mais ágeis, Gastly não conseguiria sobreviver tanto, por isso recomendei a coordenadora equipa-lo com seu Razor Claw, pois um crítico bem dado poderia ser crúcial para seus próximos pokemons aguentarem o tranco. Porém o item não surtia tanto efeito assim. Gastly condensava o ar em sua frente e disparava vários cacos de gelo afiados contra Electivire, causando alguns danos e arranhões, mas nada muito preocupante.

Em contra-partida, Electivire usava toda sua força, colocando seus braços na posição de T e girando como um tornado enquanto canalizava energia sombria conforme girava. Electivire se aproximava de Gastly com velocidade e atingia o pokemon fantasma com seu braço, jogando a bola de neve flutuante para longe. Gastly desmaiava com o impacto, incapaz de continuar o combate.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 466
82%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina HwwzDT8
00%

Spoiler:

- Um ataque avasalador de Electivire. Sera que Amorina Dourado conseguirá fazer alguma coisa contra o poderoso pokemon elétrico do Ranger? Jasmine se empolgava um pouco e pegava um microfone para narrar. Nem eu e nem amorina pareciamos contentes com aquilo, não era uma exposição tão gratificante, porém deixavamos rolar por se tratar de uma figura tão ilustre e um evento tão alegre.

Amorina recolhia seu Gastly, escolhendo entre suas pokeballs seu próximo pokemon. O próximo pokemon da coordenadora era um pokemon felino negro com listras vermelhas. Apesar de pequeno, ele tinha uma aura intimidadora.. e um capacete amarelo bem irritante, um Rocky Helmet. Eu sabia que aquele item viria, porém não sabia em qual dos pokemons Amorina iria colocar, aquilo poderia ser um problema para meu Electivire e seus golpes físicos.

- Vamos com cautela agora. Comece com um Low Kick e em seguida ataque com um Spark!
- Litten, vamos atacar com seu Fire Fang! Depois use seu Darkest Lariat!

Ao tentar identificar aquele estranho felino na minha pokedex, ela começava a bugar, dando meias informações como se tratasse simultaneamente de um Litten, Torracat e Incineroar. A única vez que eu via algo parecido com aquilo era na presença de Agni, meu magic familiar. - Então você também... Era bom conhecer outra pessoa que obteve um daqueles familiares, nunca tinha visto outro além de Agni.

Mas a batalha continuava e Electivire exibia toda sua velocidade e aparecia a frente do felino sombrio, desferindo uma rasteira que fazia Litten cair de queixo no chão, sofrendo bastante dano de surpresa, mas o tornolezo de Electivire também se machucava por conta do capacete rochoso que ele se equipava.

Porém aquele felino era duro na queda e se levantava com um olhar vingativo enquanto uma aura vermelha começava a surgir ao redor de seu corpo. Como todo inicial, aquele pokemon estava ativando sua habilidade para amplificar seus golpes após receber muito dano. As presas afiadas do felino se envolviam em chamas e com uma forte mordida, Litten desferia seu Fire Fang amplificado pela aura ardente.

Todavia, nem aquilo era o suficiente para deitar o titã elétrico que permanecia em pé. Litten permanecia com suas mandíbulas presas na barriga de Electivire, pressionando e queimando com seu golpe, enquanto Electivire levantava sua mão direita e começava a canalisar eletricidade, envolvendo seu grande punho em faísca e relampágos e desverindo um forte soco contra o corpo do felino sombrio.

Aquele ataque era o suficiente para fazer Litten abrir sua boca e soltar Electivire, como também era o suficiente para dar mais uma vitória ao titã elétrico. Todavia, os machucados causados pelos ataques e pelo capacete eram grandes.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 466
11%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 726
00%

Spoiler:

- Esse Electivire é mesmo uma monstro, resistência, poder e velocidade combinadas em um só pokemon. Como nossa coordenadora irá lidar com esse pokemon? Jasmine dava sua palinha de narradora, mostrando não ser tão experiente naquilo, mas a platéia seguia sua animação. Alguns vibravam por Electivire, enquanto outros torciam para Amorina virar o jogo.

Amorina estava em seu último pokemon, ela recolhia seu Litten e lançava sua pokeball, liberando um belo e alegre pokemon azul: Uma Brionne. O pokemon sereia brincava ao entrar em campo, produzindo suas bolhas gigantescas para se mostrar a plateia. Eu sabia que a vantagem elemental estava a meu favor, mas também sabia o quão perigoso era aqueles pokemons aquáticos e seus ataques surpreendentes, então preferiria garantir um pouco de dano para auxiliar meus próximos pokemons.

- Electivire use seu Quick Attack!
- Brionne, mostre a ele seu Aqua Jet!

Uma batalha de velocidade começava. Brionne rapidamente se envolvia com uma camada de água e voava em direção a Electivire como um torpedo, enquanto o Titã elétrico corria em alta velocidade para se colidir contra o pokemon aquático. Os dois pokemons se colidiam e causavam danos um ao outro, porém só um deles caiam: Electivire.

A queda do Titã levava a platéia a loucura, torcendo para uma possível virada de Amorina. Eu recolhia Electivire para sua pokeball, sabendo que ele havia feito um ótimo trabalho e lançando meu segundo pokemon: Prinplup.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 466
00%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 729
84%

Spoiler:

- Em uma batalha de velocidade, Brionne se saiu vitoriosa contra o poderoso pokemon elétrico de Artamiel. Agora teremos uma grande batalha entre as evoluções de dois pokemons iniciais aquáticos, tudo me diz que isso será bem equilibrado. Quem será que vai ganhar? Brionne ou Prinplup? Jasmine dava de tudo para animar a platéia, era a primeira batalha que havia conseguido formar naquele evento e queria incentivar mais batalhas a acontecerem. Parecia estar dando certo.

- Brionne, vamos usar seu Disarming Growl e em seguinda ataque com Water Pledge
- Prinplup, use seu Liquidation e em seguida use seu Surf!

A batalha entre os dois pokemons aquáticos começava. Brionne tomava a dianteira e começava a cantar, produzindo uma canção distorcida e várias notas musicais começavam a rodear e colidir contra Prinplup, causando um pouco de dano, mas reduzindo sua agressividade e adrenalina. Isso imediatamente impactava no golpe de Prinplup, pois ele tentava fazer suas láminas de água, formando uma espada ao redor de suas asas para cortar Brionne, porém a velocidade e impenho do golpe não eram o suficiente para causar grandes danos na sereia.

Aquilo dava abertura pra Brionne atacar novamente, disparando uma esfera de água cristalina ao céu que explodia, disparando vários jatos de água como uma chuva torrêncial em cima de Prinplup. O pinguim azul sofria alguns danos, mas aproveitava a água criada para começava a produzir seu golpe, se elevando conforma a água subia e se transformava em uma onda, varrendo Brionne com seu surf.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
69%
[-1 Atk]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 729
53%

Spoiler:

A batalha estava extremamente equilibrada, nenhum dos pokemons tinha algo forte o suficiente para causar danos altos, então acaba se tornando um grande display aquático. Muitos espectadores se afastavam após a demonstração de golpes para não se molharem naquele frio.

- Prinplup, continue usando seu Surf até finaliza-la.
- Brionne continue assim, use seu Water Pledge

Nenhum de nós se preocupava em usar seus golpes mais estratégicos, qualquer erro, qualquer deslize seria uma vitória perdida. Continuar naquele spam de golpes aquáticos de forma bruta era a melhor forma, deixando apenas a resistência dos pokemons lidar com o problema.

Dessa vez Prinplup tomava a dianteira, conjurando mais água para surfar e atingir Brionne com a quebra da sua onda, porém a sereia revidava usando a própria água gerada pelo pinguim para disparar sua chuva de colunas de água. Aquilo continuava, Prinplup repetia seu golpe, desferindo outro caldo com suas ondas, mas dessa vez Brionne revidava com mais força, sua habilidade Torrent era ativada e sua chuva torrêncial ficava ainda mais poderosa, causando danos graves em Prinplup que acabava por ativar sua aura também.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
22%
[TORRENT]
[-1 Atk]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 729
15%
[TORRENT]

Spoiler:

- É impressionante o que está acontecendo aqui! Ambos os pokemons transbordando de poder aquático, uma batalha pé a pé. Quem será que vai desferir o ataque final! A plateia vibrava com os comentários de jasmine agora, aquele combate entre os dois aquáticos realmente fazia a adrenalina subir, mas eu não podia deixar aquele resultado ficar para a sorte, eu ainda tinha mais uma carta na manga para usar.

- Brionne, mais um Water Pledge porfavor!
- Prinplup, AQUA JET!

O palco alagado era perfeito para o último ataque de Prinplup. O pinguim se rodeava de água e voava para cima de Brionne enquanto ela carregava mais uma de suas orbes de água. Porém prinplup voava como um torpedo, desferindo um rápido ataque direto na sereia, porém não era o suficiente para faze-la cair no chão, aquele primeiro ataque sonoro havia salvo ela.

Com suas forças restantes, Brionne disparava a orbe de água para cima, fazendo a chuva de colunas de água cairem sobre a cabeça de Prinplup, que caia desmaiado no chão conforme sua aura torrencial sumia e a torcida vibrava com mais uma vitória de Amorina.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
00%
[TORRENT]
[-1 Atk]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 729
07%
[TORRENT]

Spoiler:

- Você batalhou bem Amorina, mas esse aqui não vai perder. Riolu, termine com isso com seu Vaccum Wave! Eu liberava a esfera de Riolu que pisava no palco alagado pronto para o combate. Os animos da platéia se acalmavam, eles sabia o que estava por vir.

- Brionne, Aqua Jet! Amorina dava suas últimas ordens também, porém a velocidade do canídeo era impressionante, ele saltava no ar e começava a girar, criando uma pulsação de ar que atravessava o campo, atingindo o corpo de Brionne e a fazendo cair de costas, incapaz de continuar o combate.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 447
100%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 729
00%
[TORRENT]

Spoiler:

A torcida comemorava o fim da batalha, animada pelo espetáculo enquanto Jasmine terminava sua narração. Eu recolhia Riolu e ia cumprimentar Amorina pela boa batalha. - Você foi muito bem, agradeço pela batalha. Espero um dia poder lutar contra você novamente, e quem sabe não seja em uma batalha de contest?

- Confesso que até que não foi tão ruim, foi uma batalha bem equilibrada. Mas não sei se estou preparada para uma próxima tão cedo.

Após a troca de comprimentos, Jasmine apresentava eu e Amorina para o público novamente, nos liberando logo em seguida para que uma equipe de limpeza pudesse tirar a água do palco. Eu e amorina corriamos até o centro pokemon para recuperar os pokemons que haviam caído em batalha. Eu aproveitava o momento no centro pokemon para depositar Electivire para trazer Raikou para equipe, como também pegava mais um Egg para deixar chocando na incubadora, dessa vez o egg de Meowth.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Dez 12, 2023 12:02 am

APROVADÍSSIMO!

Brincadeiras à parte do Discord, primeiramente é uma honra ser NPC do Fórum, ainda que temporariamente, mas chegarei lá. Para começar, quero ressaltar que é muito bom ver você trazendo acontecimentos de AR's passadas para compor seu atual texto, considerando que cita a viagem vigiada por Erika. Isso torna sua história bem realista e gostosa de se ler. Quanto à sua interação com Jasmine, também achei muito bom os ganchos com a sua própria narrativa como Pagão/Sigma/Naturalista e agregar os elementos de sua própria fama global - que não é pouca - foi muito bem-vinda nessa construção.

Especificamente sobre meu combate, devo parabenizá-lo por seu desempenho em extrair alguma estratégia boa da minha ficha que tá cheia de lacuna. Mas acima de tudo, gostaria de agradecer o respeito que teve pela personalidade da minha personagem. Seu texto está um pouquinho longo, mas está bem trabalhado e compreendo ser um seguimento de um mesmo acontecimento.

Excelente narrativa! Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Ter Dez 12, 2023 12:34 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 13, 2023 11:09 pm

EVENTO 7
Nível Médio: 34 (34.16)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Contatando a Imobiliária ~

Após a magnifica batalha contra Amorina, eu ficava pelos arredores do palco esperando a equipe de limpeza terminar de tirar toda a água no palco e seca-lo para a próxima batalha. Jasmine já havia sumido, procurando outra dupla para participar de seus combantes, apesar de eu ter me oferecido para participar novamente, ela queria diversificar um pouco antes de repetir os mesmos combatentes.

Como aquilo poderia demorar e eu tinha mais do que fazer, decidia voltar ao plano original antes da interrupção de Jasmine, me dirigindo até a área onde havia a distribuição de cabanas. Um pequeno estande com um balcão e um atendente e uma grande mapa de loteamento com vários lotes riscados com um "X' vermelho. Eu aproximava para obter algumas informações de como estava sendo a distribuição e era totalmente informado pelo atendente.

Aparentemente a Casa da Lareira, local onde os turistas normalmente ficavam durante as festividades estava com super-lotação e por conta disso, as cabanas normalmente cedidas aos rangers em plantão (e que agora estavam em desuso) foram oferecidas para aqueles com interesse de ajeitar o local, pois todas estavam em estados não muito agradáveis. Aquilo parecia uma boa opção para mim, herdar a cabana de um ranger e poder estilizar do meu jeito parecia ótimo, por isso eu pegava uma das cabanas em loteamento e me dirigia ao local designado.

O local era um pouco afastado do centro e por isso demorava alguns minutos até chegar, eu aproveitava para ler o livro, usando Riolu para me guiar pela cidade e me impedir de trombar com alguém no caminho. Aquele livro possuía bastante imagens, então não era dificil fazer duas coisas ao mesmo tempo enquanto lia, principalmente no capítulo que eu estava que envolvia a criação de enfeites, setenta porcento das páginas do capítulo eram apenas ilustrações e passo a passo de cada enfeite.

Eventualmente, chegavamos até a área onde estavam as cabanas, então eu fechava o livro e abria o guia de loteamentos para procurar o local onde haviam designado a minha.

~ Expulsando os Inquilínos ~

Ao chegar no local indiciado, eu até me surpreendia. A cabana era maior do que eu esperava, mais o estado de preservação dela era MUITO pior do que eu imaginava. Madeiras queimadas, quebradas e mofadas sustentavam toda a estrutura da cabana, janelas completamente sujas e quebradas, parecia um pequeno casebre abandonado. Porém não só aquilo, mas barulhos esquisitos ecoavam pelo interrior do local. - Ue? A cabana deveria estar vazia... Eu me aproximava da porta e a abria para bisbilhotar o que estava ali dentro e quase era atingido por algo que saia voando para fora da casa.

Um pequeno cachorr que mais parecia ser feito de massa de pão voava para o lado de fora, todo machucado e ferido, tentando se levantar. De dentro da casa uma flor rochosa flutuava para fora, pronta para disparavar outro ataque. Era uma glimmet e seu smack down voava em direção ao cachorro que desviava por pouco. Algum daqueles pokemons devia estar usando a cabana como sua toca até que foi invadido pelo outro, eu precisava conter aquela batalha, até mesmo para evitar mais danos.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 969 Glimmet
Spoiler:

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 926 Fidough
Spoiler:

- Torterra, cuide desses dois arruaceiros! Use seu Earthquake! Eu lançava a esfera de Torterra no ar, liberando a enorme tartaruga de grama no meio dos dois selvagens brigões para separar a briga, mas aquilo acabava deixando ele na linha de fogo entre os dois.

Glimmet disparava uma chuva de póllen ácido com seu Acid Spray, caindo sobre a casca de Torterra e fazendo alguns ferimentos e deteriorando seu corpo, enfraquecendo-o com a camada de veneno corrosivo. Já Fidough pulava para cima de Torterra, dando mordidas e patatas como se estivesse a brincar, porém mal lhe fazia alguns arranhões.

Torterra bocejava, aquela batalha não era tão emocionante para ele então com um movimento desmotivado ele apenas jogava seu corpo para cima, levantando suas duas patas dianteiras e rapidamente as colidindo contra o chão, produzindo um forte tremor que fazia ambos os selvagens cairem no chão e rolarem, tomando alguns danos de impacto severos.

Fidough se levantava com um pouco de dificuldade, mas Glimmet permanecia no chão, incapaz de se levantar.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
54%
[-1 Atk][-2 Sp. Def]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 969  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 926
00%  /  49%
[+1 Atk][+1 Sp. Atk][+1 Def][+1 Sp. Def][+1 Speed]

Spoiler:

Um dos selvagens havia sido derrotado, porém o outro ainda estava super agitado e irritado. Mesmo com seu "alvo" derrotado, Fidough ainda rosnava para o enorme pokemon que se colocava a sua frente. O pequeno cãozinho continuava a morder e arranhar as pernas de Torterra com seu ataque brincalhão, porém ainda não conseguia fazer muita coisa contra a resistência superior da tartaruga.

Porém eu subestimava os danos de Torterra, pois a aura verde característica envolvia o corpo do pokemon inicial. Sua habilidade Overgrow se ativava com aqueles mínimos ataques, mostrando que Torterra não estava tão bem assim. - Quake, se recupere um pouco com seu Giga Drain Usando da força adiquirida pela sua habilidade, a grande tartaruga rugia e fazia vinhas de energia emergirem de suas costas, enrolando e envolvendo Fidough.

O pequeno cão tentava se debater, mas suas energias eram drenadas rapidamente e em instantes o pokemon fada ficava desacordado e despencava das vinhas de energia.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
46%
[-1 Atk][-2 Sp. Def]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 969  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 926
00%  /  00%
[+1 Atk][+1 Sp. Atk][+1 Def][+1 Sp. Def][+1 Speed]

Spoiler:

Ambos os selvagens se encontravam desacordados. Eu precisava tira-los daquela situação para evitar que causasem mais problemas, por isso sacava duas de minhas premierballs e lançava uma na direção de cada selvagem. As esferas esbranquiçadas capturavam o alvo, sendo imediatamente teletransportadas para o local desejado: a BOX.

- Bom, agora podemos retornar ao nosso projeto. Torterra, pode descansar. Eu deixava Torterra livre, permitindo ele dormir ali no meio do caminho enquanto eu e Riolu iamos investigar a situação da cabine.

~ Troca de Madeira ~

Uma das primeiras coisas que obviamente precisava ser feita era a troca das madeiras, a maioria da estrutura externa da cabana estava danificada, algumas madeiras rachadas e quebradas, outras queimadas e algumas mofadas. Eu precisava de um trabalho em equipe para aquilo. Eu liberava Prinplup e Riolu para me ajudarem na primeira parte da tarefa. - Ok, preciso de vocês dois para me ajudarem. Vamos dar uma volta ao redor da cabana e identificar madeiras que estejam muito feias, quebradas ou ruins. Marquem as madeiras com isso aqui. Eu entregava a cada um deles uma canetinha que havia conseguido durante minhas aulas na escola de solaceon. E também demonstrava a eles como fazer, pegando um dos marcadores e fazendo um "X" em uma das madeiras que estava mofada.

Os dois pokemons pegavam seus marcadores e começavam a circular a casa, enquanto isso eu ia para o interior ver a situação. As madeiras do lado interno da casa estavam em um estado melhor, o problema era mais relacionado a sujeira e mofo, porém a quantidade de madeiras afetadas eram muito menores que as do lado interno. Para registrar quais precisavam ser substituidas eu fazia o mesmo que meus pokemons, marcando uma a uma cada madeira em péssimo estado. Demorava uns quinze minutos até marcar todas as madeiras, as vezes precisando da ajuda de Garbodor para usar seus grandes braços para marcar as madeiras do teto.

Com aquela tarefa concluída eu ia para o lado de fora ver o progresso, percebendo que Riolu e Prinplup haviam terminado suas tarefas. Eu rodava ao redor da casa, contando cada madeira marcada e anotando na parte de traz do guia de loteamento que havia recebido. - 29 Tábuas de madeira, é bastante coisa... Eu precisava passar novamente no local onde estavam indicando os loteamentos para pegar madeira, eles estavam distribuindo material gratuitamente para quem se dedicasse a arrumar as cabanas.

Daquela vez eu iria utilizar da ajuda de Raikou, liberando o poderoso tigre elétrico para agilizar o processo. - Storm, você consegue me dar uma carona? Raikou balançava a cabeça afirmativamente e eu subia em suas costas para irmos a estande de cabanas o mais rápido possível. Trafegar pelas costas de Raikou era bem emocionante, apesar de não gostar de exibi-lo tanto em público, era Natal então não me importava em dar o vislumbre do lendário para os participantes do evento. Em alguns momentos alguns turistas tentavam tirar foto, mas imaginava o quão embaçado teria saído devido a velocidade.

Em questão de poucos minutos eu chegava até o local com o atendente, que ficava muito surpresso com a presença do tigre lendário. - Eu preciso de vinte e nove tábuas de madeira, você tem aí no estoque? Demorava um pouco até o homem perceber o que eu estava pedindo, ele estava muito distraído com o tigre para prestar atenção no que eu estava falando. Porém eu repetia a pergunta e ele acordava para a realidade, mostrando a direção de um almoxarifado onde poderia ser encontrado todos os materiais necessários, só seria preciso registrar qualquer saída.

Eu entrava no local e pegava todas as madeiras que precisava, como também uma caixa de pregos e uma de parafusos, um martelo, uma parafusadeira, um kit de envernizamento e um anti-mofo. Eu pegava todo o materia e passava no atentende novamente, passando as informações dos itens retirados para ele anotar e registrar. Eu colocava tudo em uma mochila nas costas e subia novamente nas costas de Raikou para retornar a cabana, demorando poucos minutos para retornar por conta da velocidade do tigre.

Ao chegar no local, eu via Prinplup e Riolu dormindo em cima da casca de Torterra então decidia não acorda-los. - Garbodor eu preciso de você Eu liberava a grande pokemon fada novamente, dessa vez eu pedia para ela me ajudar a arrancar, com delicadeza, as tábuas marcadas do lado direito e trasseiro da casa enquanto eu arracava as do lado frontal e esquerdo. Jujuba conseguia arracar com facilidade, usando seus dedos de cano de açúcar para retirar os pregos enquanto eu precisava usar a parte de trás do martelo para retirar os pregos e então remover as tábuas. Com as tábuas do lado exterior removidas eu passava para o lado interior, repetindo o processo e usando a ajuda de Jujuba para retirar as tábuas que eu não alcançava.

O trabalho de recolocar as tábuas era mais fácil, eu só precisava encaixar as novas tábuas e usar a furadeira para colocar os parafusos. Jujuba eventualmente ajudava a segurar algumas tábuas que não conseguiam ser encaixadas. Com uma meia hora de trabalho cansativo tudo parecia ter sido trocado. Por fim, eu passava uma camada de verniz e anti-mofo por toda a cabana, por "sorte" o tamanho do local não era tão grande para perder muito tempo ali.

Ao terminar te fazer tudo aquilo o sol já havia se posto, a noite caia e eu precisava até da ajuda de Garbodor para segurar uma lanterna para me guiar pelo local, pois a cabana e o local em volta ainda não estava conectado com a energia elétrica. Mas por fim tudo estava pronto.

~ Limpando a Chaminé ~

Por já estar de noite, eu decidia dormir ali mesmo, pelo menos teria um "teto" para me proteger, porque grande parte das telhas havia quebrado e neve se acumulava em algumas partes do local, mas nada que um quentinho saco de dormir não desse jeito. Eu escolhia um ponto da cabana onde as telhas ainda estavam em um estado aceitavel e não tinha acumulo de neve e colocava o saco de dormir ali. - Acho que ainda não está confortável ainda para dormir, vamos ver o que eu consigo fazer para arrumar isso. Eu via que no centro da área de estar da cabana havia uma lareira que constantemente derrubava neve misturada com fumo e fuligem, aquilo precisava ser ajeitado.

Eu ia até o lado de fora da cabana e pedia auxílio de Jujuba para me colocar na parte de cima da cabana para eu ter acesso a chaminé. Também pedia para Jujuba acordar Prinplup e traze-lo até mim. - Desculpa te acordar amigo, mas vou precisar de sua ajuda agora Prinplup! Eu e o pinguim travegavamos pelo teto da cabana com dificuldade, muitas telhas quebradas tornavam o caminho perigoso até a chaminé, mas pelo menos as madeiras de sustentação haviam sido trocadas, dando um pouco mais de segurança.

Para resolver o problema da escuridão eu fazia uma gambiarra ao colar minha lanterna a um dos capacetes que eu havia pego no almoxarifado, permitindo uma visibilidade limitada do local. Ao chegar na chaminé eu dava uma olhada e via o grande acúmulo de neve e fuligem que não só impedia a circulação de ar, como também impedia a utilização da lareira e infestava o lado interior de neve e sujeira. - Prinplup, me ajude a limpar isso, use seu Liquidation, mas manere com a força. Tente fazer pontos perfurantes. Prinplup entendia o recado, formando a lámina de água com sua barbatana e depois afinando-a para se parecer com uma espada de esgrima.

O pinguim então perfurava aos poucos o bloco de neve e fuligem, criando pequenas aberturas no local com sua lamina pressurizada. Enquanto isso eu usava a vara de pescar para tentar empurrar a neve conforme Prinplup abria os buracos. De pouco a pouco o grande bloco que entupia a chaminé ia sendo desmanchado, desabando para o lado de dentro da cabana, mas desentupindo o caminho.

- Prinplup, só para finalizr, pode usar seu Bubble? O pinguim aquático afirmava e colocava o bico no buraco da chaminé, cuspindo bolhas de sabão por toda a extensão dela, dando uma leve limpeza em seu interior. A chaminé não havia ficado impecável de limpa, porém também não me esforçaria para tanto, já que ficaria suja em dois minutos após eu ligar a lareira.

~ Finalização ~

Eu descia do teto com ajuda dos braços longos de Jujuba e voltava para o interior da cabana, porém o local ainda não estava bom para ser utilizado para dormir, principalmente com toda a neve da chaminé tendo caido pro lado de dentro, sujando ainda mais o local. - Acho que temos mais trabalho para fazer. Eu começava a planejar os próximos passos, percebendo que precisava de mais materiais para terminar o conserto da cabana, mas dessa vez eu decidia pedir um delivery de materiais ao invés de ir lá em pessoa.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Qui Dez 14, 2023 12:02 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 13, 2023 11:24 pm

APROVADO!

Um Ranger receber a proposta de consertar cabanas para melhorar a qualidade de patrulha dos Ranger é algo realmente interessante. Seu Torterra é bem forte, mas a duplinha de selvagens não ficou para trás em ameaçar a saúde dele. De qualquer forma, você lidou bem com a situação. Na parte das cabanas, com certeza ficaram em choque com a criatura lendária correndo como um literal raio de um lado para o outro, sendo bem compreensível a reação do atendente. Além disso, bom trabalho nas descrições de como realizou as trocas e manutenção do ambiente.

Complementarmente, peço inclusive desculpa por não ter avisado antes, quero ressaltar que esse é um lugar purificado, portanto: "Ao usar um Pokémon que precise de Felicidade ele ganhará +1 Ponto de Felicidade (semelhante ao Sooth Bell)". Creio que isso ajudará ainda mais no seu progresso com Riolu.

Boa sorte nas reformas. Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Qua Dez 13, 2023 11:59 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Sáb Dez 16, 2023 11:35 pm

EVENTO 8
Nível Médio: 34 (34.33)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Esperando Delivery ~

Eu esperava ao lado de fora da cabana pelo delivery de materias necessários para terminar de arrumar aquela cabana deplorável. Eu estava esperando o motoboy encostado na árvore de Torterra, como sempre lendo meu livro de culinária. Cada momento de pausa eu usava para tentar terminar aquele incrível conjunto de informações. O capítulo dessa vez falava sobre toda a teoria de como utilizar aquecimento em receitas, quando usar fogo baixo, quando usar fogo médio e quando usar fogo alto e os diferentes resultados ao aplicar cada um em cada tipo de receita.

Durante a leitura eu ouvia a buzina carracterística de moto, juntamente com a iluminação exagerada do farol dela. O entregador era rápido no processo de entrega, abrindo a mochila e tirando todos os itens que eu havia pedido de lá. Após assinar a notinha com a confirmação do recebimento ele saia do local, me deixando ali com os itens.

Eu abria o pacote e via tudo que precisava para finalizar a obra: Novas janelas para substituir as quebradas, uma boa quantidade de telhas, uma pá de neve para remover o excesso de neve no inteiror, um kit de eletricista para eu ajustar o cabeamento elétrico da cabana e algumas lanternas para me guiar a noite enquanto a energia elétrica não era restaurada.

~ Trocando as Telhas ~

Eu pegava as telhas que haviam vindo no pacote de delivery e deixava num canto da casa, liberando Jujuba para me ajudar a subir novamente no telhado. Os grandes braços do Garbodor eram perfeitos para aquilo e com facilidade ele me colocava no telhado e logo colocava as telhas também. Eu colocava o capacete com lanterna e arregaçava minhas mangas para começar o trabalhon mas antes eu pedia para meus pokemons se afastarem da lateral da casa que eu tivesse, pois jogaria as telhas quebradas para fora e isso poderia acabar caindo na cabeça de algum deles. Eu esperava todos saírem dali antes de começar.

Eu jogava uma a uma as telhas quebradas em direção a neve, assim eu poupava trabalho de ser cuidadoso sem me preocupar com aquilo atingido alguém e também poupava o processo de limpeza futuro já que a neve amortecia a queda das telhas e evitava que elas se partíssem em múltiplos pedaços. Era mais seguro se livrar de todas as telhas primeiro, pois assim eu garantia que não iria pisar sem querer em uma quebrada e acabar afundando a tábua do teto novinha que eu havia acabado de colocar.

De poucos em poucos um dos lados do telhado da cabine havia sido limpado das telhas defeituosas e quebradas, mas faltava o outro. Eu mudava de lado e pedia para meus pokemons sairem de baixo novamente, repetindo o processo de remover uma por uma e joga-las na neve com cerca de uns trinta minutos todas as telhas quebradas haviam sido retiradas.

Com aquilo feito, era momento de colocar as telhas novas. Por sorte o delivery enviou uma grande quantidade de telhas, porque mais de 50% precisava ser reposta. Eu pedia para Riolu vir me ajudar, o peso leve dele iria impedir de causar danos a estrutura do telhado e sua destreza tornaria uma ótima ferramenta para colocar aquelas telhas. Eu entregava as telhas a Riolu e ele ia suando seu soco preciso para encaixar cada uma delas facilmente e com força suficiente para não deixa-la solta e nem quebra-la. Em questão de trinta minutos o trabalho estava finalizado

~ Trocando os Vidros~

Garbodor me ajudava a descer do telhado, me colocando no chão. Eu já começava a decidir o que fazer, dando mais uma olhada para os itens que havia recebido. - Acho que é hora de trocar as janelas, proteger completamente a casa do frio deve ser nossa prioridade agora. Eu começava a me equipar para aquilo, colocando grossas luvas para evitar algum corte com as janelas quebradas e óculos de proteção para caso alguma venha a quebrar ainda mais.

Eu usava o lado inverso do martelo para remover os vidros da estrutura da janela, tentava ser o mais gentil e paciente possível para evitar ao máximo que os as placas de vidro se partíssem, mas era muito dificil. Devido minha inexperiência naquele tipo de serviço, muita das janelas simplesmente se partiam com o mínimo de esforço quebrando em vários pedaços. Após umas três tentativas de remover calmemente falhando eu decidia ir pelo modo mais fácil, usando a parte principal do martelo para estilhaçar os vidros antigos e remover os cacos restantes na janela com ajuda da luva. - Eu deveria ter começado com isso.

Eu quebrava cada uma das janelas, até mesmo as que pareciam mais intactas e possuiam só alguns trincados, pois tinha vidro o suficiente para fazer a reforma completa. Era até uma atividade relaxente, estilhaçar as janelas uma a uma, lentamente soltando um pouco do estresse acumulado a cada martelada. Não demorava muito até que todas as janelas estivessem completamente vazias e os estilhaços de vidro espalhados pelo lado inteiror e exterior da cabana. - Isso vai dar um trabalho para limpar, mas depois eu resolvo.

Agora era o momento de encaixar os novos vidros na janela, felizmente a equipe que cuidava do material já havia produzido os vidros do tamanho e formato perfeito para encaixar as janelas no padrão da cabana comum, então era só questão de encaixar com cuidado e aplicar uma leve pressão para fixa-la. Mas antes de fazer isso eu também passava um pouco do produto anti-mofo nos vãos da janela só por precaução.

O trabalho de encaixar os vidros era simples, eu só tomava cuidado para não tropeçar ou bater sem querer ele e acabar quebrando, se não eu teria que pedir mais no delivery e eu não estava a fim de esperar mais para continuar a obra. Então com calma e jeitinho eu colocava cada vidro, um a um nas janelas, finalmente completando o conserto estrutural da cabana.

~ Uma Dupla Inexperada ~

Com todo o exterior e a parte estrutural da cabana pronta, só faltava a limpeza geral da área interna e a conecção com a eletricidade para transformar aquele amontuado de madeira em uma cabana funcional. Eu abria a porta para ver o estrago que havia ficado após quebrar tantas janelas, mas me surpreendia com algo: Haviam dois pokemons ali dentro tirando um cochilo.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 438 Bonsly
Spoiler:

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927 Dachsbun
Spoiler:

Eu ficava um pouco confuso, pois a porta da cabana tinha ficado fechada, mas logo me lembrava das janelas estilhaçadas, provavelmente eles haviam entrado enquanto eu estava trabalhando em um dos lados da janela e o outro ficou aberto. Independente, eu precisava tira-los de lá para poder continuar o processo de limpeza... mas eu também precisava tomar cuidado para eles não acabarem destruindo tudo ali dentro e me obrigar a refazer alguma reforma que eu havia acabado de terminar.

Mas eu logo pensava em uma ideia de acorda-los e atrair eles para fora da cabana. Eu saia de fininho da frente da porta e ia até Jujuba. - Amiga, você pode liberar um pouco do seu cheiro doce para atraí-los para cá? Jujuba entendia o recado de imediato e se aproximava da porta e abria sua boca, liberando um leve cheiro adocicado. Dachsbun era o primeiro a acordar, seu faro aguçado percebia comida por perto até mesmo dormindo.

Ele logo acordava o pokemon árvore e ambos corriam para fora da cabana, atravesando a porta com velocidade... só para se depararem comigo e meus 6 pokemons lhe esperando. - Jujuba, feche a porta. O grande pokemon fada que se encontrava próximo a entrada, usava seus braços longos para fechar a porta, impedindo os dois selvagens de retornarem para dentro, encurralando-os.

- Prinplup, Torterra, conto com vocês. Prinplup, afaste eles da cabana com seu Surf, Torterra ataque-os com seu Razor Leaf! Torterra se preparava para espantar os dois pokemons com sua chuva de láminas, porém aquele cão era aguçado e ágil. Dachsbun percebia que Quake estava ferido e que ele representava o maior perigo ali, então avançava para cima dele com um conjunto de golpes "brincalhões", causando mordidas e arranhões que pareciam tirar a vontade de Torterra de continuar a lutar.

Apesar de desanimado, a habilidade de Torterra era ativada, envolvendo ele e suas folhas em uma aura verde vibrante. Com um chacoalhar de sua árvore, diversas folhas começavam a sair e flutuar, girando em alta velocidade e chovendo como laminas navalhas em cima dos dois sevalgens que corria para a lateral da cabana. Porém Prinplup estava lhes esperando, transformando a neve em seus pés em água e elevando um pilar de água que desabava em cima dos dois selvagens como uma onda se partindo. Ambos eram arrastados para alguns metros longe da cabana... porém Torterra também sofria um pouco daquele ataque, apesar de não se importar muito.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
10%  /  100%
[-1 Atk]  /  --

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 438  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927
00%  /  57%

Spoiler:

Após aquela sequência de ataques, apenas um selvagem levantava: Dachsbun. Bonsly ficava incosciente no chão, incapaz de se movimentar... o que parecia irritar bastante o pokemon cão que começava a rosnar frenéticamente para meus dois pokemons. - Não se intimidem com ele. Quake use seu Giga Drain; Prinplup continue com Surf!

Os meus dois pokemons começavam a se preparar para disparar seus ataques, mas antes que pudessem o cão pulava em alta velocidade para Torterra, desfetindo mordidas e arranhões consecutivos com sua brincadeira violenta que eram o suficiente para Torterra cair de joelhos e eventualmente desmaiar. Eu deveria ter curado ele antes da batalha, agora precisava contar só com Prinplup.

Mas o pinguim não decepcionava e logo invocava outro pilar de água que desabava como uma onda em cima de Dachsbun, novamente arrastando o pokemon canídeo e lhe causando graves danos.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389  /  037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
00%  /  100%
[-1 Atk]  /  --

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927
24%

Spoiler:

- Agora é só finalizar, use seu Surf!

Dachsbun estava enfraquecido e se levantava do último golpe com dificuldade, mas usava todas as suas forças restantes para pular em cima de Prinplup e desferir sua sequência de golpes... porém ele estava lento.. Prinplup conseguia agir com velocidade e se suspendia no pilar de água de seu golpe antes que Dachsbun pudesse lhe alcançar, desvinado do ataque com maestria. E com o comando final, o pokemon aquático fazia o pilar de água desabar novamente, fazendo uma onda forte arrastar o pokemon cão para longe, incapaz de continuar.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
100%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927
00%

Spoiler:

Os dois selvagens estavam desmaiados então preparava para captura-los e evitar que eles acabassem entrando em outras cabanas da região. Eu lançava uma das Premierballs recém compradas em Bonsly, capturando ele de imediato e sendo transferido para a BOX. Para Dachsbun eu não corria muito risco, apontava meu Capture Styler e disparava o peão metálico, não podia deixa-los despertar de jeito nenhum pois poderia me dar ainda mais problemas. Por sorte, o capture styler aprimorado era o suficiente para capturar o cão fada e eu logo me aproximava para capturar ele oficialmente com uma Greatball, enviando-o para a BOX também.

~ Finalização ~

Com aquela situação resolvida eu poderia retornar as reformas, mas antes precisava correr ao centro pokemon para cuidar de Torterra. Eu juntava os equipamentos que estavam fora da cabana e colocava tudo lá dentro, trancando a porta da cabana e fechando todas as janelas para evitar que mais pokemons adentrassem. Eu também retornava todos os 5 pokemons que estavam ali, deixando apenas Riolu me acompanhar até o centro a pé.

Mas antes de tomar meu rumo, um BIP me chamava a atenção. Eu sabia exatamente qual era aquele barulho e puxava meu Itenfinder completamente carregado da bolsa, pronto para ativa-lo. Por sorte, o caminho que o pokeradar traçava era seguindo ao centro pokemon de Kiloude, parando em uma cabana deplorável e abandonada ali da região. No canto da cabana, uma bolsa velha se sobresaia sobre a neve.

Eu me aproximava e desenterava a bolsa velha da neve, percebendo que ela estava bem pesada. Ao abrir, uma imensa surpressa: Uma grande quantidade de dinheiro e um envelope verde. Eu guardava o dinheiro na bolsa de dinheiro e abria o envolepe, me surpreendendo com uma bela figurinha de um torterra nevado, perfeito para meu album.

Ao inserir a figurinha no album, eu finalmente retornava ao caminho do centro pokemon.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 986
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Sam
Sam
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 986
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Marshadow
Froakie
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Evoluidor Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 3050
PokePontos : 986
Extras : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 17, 2023 5:20 pm

Aprovado.

Tudo certo, pode prosseguir. Não esqueça de atualizar a "Team Info" com as informações certas sobre a saúde de seus pokémons.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Dom Dez 17, 2023 10:01 pm

EVENTO 9
Nível Médio: 34 (34.33)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Passando no Centro Pokemon ~

Após algumas batalhas necessárias durante o conserto da cabana, era hora de deixar alguns de meus pokemons se recuperarem de forma descente com auxílio da enfermeira joy. Eu ficava sentado da área de estar do centro, ele estava bem movimentado e consideravelmente barulhento, mas aquilo não me atrapalhava pois estava completamente entretido no livro de culinária, aprendendo a como temperar curries com diferentes tipos de berries e ervas.

Após fechar todo o capítulo de temperos eu começava a ler sobre como desidrata-los para armazenar e evitar que degradem, mas antes que conseguisse acabar o capitulo eu era chamado por Joy, meus pokemons estavam curados. Eu ia até o balcão e recolhia as pokeballs, pronto para voltar a área das cabanas para terminar os últimos detalhes da construção.. mas via algo que me chamava a atenção.

Um casal estava pregrando um cartaz no quadro de avisos do centro pokemon, parecia ser algum serviço. Eu tentava ler o que o cartaz dizia na distância, vendo algo sobre auxílio na construção de cabanas. Aquilo me interessava bastante, então eu me aproximava para verificar melhor.

O casal via a minha aproximação, me dando um pouco de espaço para ler o que tava escrito antes de interagir comigo. O cartaz mencionava que eles ajudariam alguns turistas a construir as cabanas por preços extremamente baixos, envolvendo apenas Xmas Coins, porém com uma promoção muito boa de auxiliar gratuitamente em uma das tarefas. - Então, vejo que se interessou em nossos serviços? Está precisando de ajuda para finalizar sua cabana? O homem vinha falar comigo, estendendo a mão para me cumprimentar.

Eu estendia a mão também, com um aperto firme. - Estou sim, terminei de fazer toda a reforma estrutural e agora só falta limpar a neve e os resíduos de dentro e depois conecta-la a rede elétrica. Eu confesso que não lido muito bem com isso de eletricidade, então seria uma mão na roda se pudessem me ajudar.

- Então pode contar conosco, só nós guiar até a cabana e auxiliamos você a finalizar essa reforma! A mulher fechava o contrato e com isso eu, riolu e o casal nós dirigiamos até a minha cabana para finalizar os últimos detalhes. No caminho, iamos trocando nossas informações, nomes e histórias até chegar ao local.

Eu chegava na minha cabana junto com o casal azevinho, eu abria a porta e mostrava a eles a situação deplorável que o local interno se encontrava. - É, você vai ter bastante trabalho na limpeza, mas já fez um ótimo trabalho na reconstrução estrutural. As janelas estão bem colocadas e limpas, além de não ver nenhuma deformação nas tábuas. Pode deixar com a gente, iremos conectar a eletricidade enquanto você limpa. O casal pegava os materias necessários para o conserto e ia para fora da cabana procurar a caixa de energia.

~ Limpeza Geral ~

Agora restava a mim terminar a última tarefa antes de tornar aquela cabana habitável.  Eu primeiro liberava Storm para me auxiliar no primeiro passo daquela limpeza geral. - Storm, vou precisar da sua ajuda para derreter essa neve, use seu scald! O tigre elétrico balançava a cabeça e começava a disparar pequenos jatos de água fervente pelas pilhas de neve, lentamente as derretendo.

Enquanto isso eu ia para o outro lado da cabana fazer o serviço usando uma pá de neve, eu não podia deixar o trabalho todo para Storm, além de demorar mais seria injusto. Então aos poucos eu ia pegando a neve com a pá e jogando pela janela. Era um trabalho árduo, a neve era mais pesada do que eu imaginei então após umas 5 pazadas eu já começava a suar frio. Porém, Riolu via minha dificuldade e tentava ajudar também, montando bolas de neve usando as pilhas e jogando elas para fora. Não era a forma mais eficiente de fazer aquilo, mas com certeza já servia para me motivar.

O trabalho era cansativo, mas com alguns minutos de esforço boa parte da pilha de neve que eu estava trabalhando já sumia. Enquanto isso, Raikou tinha transformado duas pilhas de neve em grandes poças, era hora de pegar o rodo. Esse trabalho era bem mais fácil, só arrastar a água para fora cabana para evitar um alagamento total. Riolu também pegava um outro rodo para tentar me ajudar, mas ele acabava por ficar mais brincando com o objeto do que de fato tirando a água da cabana.

Raikou se voltava para outros pontos, disparando sua água fervente para limpar a lareira agora, tinhamos derrubado um grande bloco de neve quando fiz o desentupimento da chaminé. E isso continuou por mais alguns minutos, eu passando o rodo para tirar o excesso de neve derretida, raikou derretendo mais neve e riolu brincando com o rodo.

Mas com aquele trabalho em equipe, toda a neve e água era retirada juntamente com os cacos de vidro da reforma das janelas e a fuligem acumulada pela chaminé, deixando o chão da cabana brilhando. Eu passava uma rápida camada de envernizante e anti-fungico só para confirmar e enfim o trabalho estava todo concluido.

~ Finalização ~

Enquanto eu terminava os últimos detalhes e removia alguns pedaços de vidro que ainda restavam, a lâmpada da cabana se ascendia, iluminando-a por completo. - Funcionou? Eu ouvia a senhora nozevinho gritando do lado de fora, seguido de um "FUNCIONOU" do senhor azevinho logo em seguida. Parecia que eles haviam conseguido conectar com sucesso a minha cabana a estação de energia elétrica.

Ambos apareciam na porta da cabana, a senhora azevinho estava com um macacão sujo de fuligem enquanto o senhor removia suas luvas de borracha. - Obrigado pela ajuda de vocês, agora minha cabana está completa!

- Não foi nada, adoramos fazer essas boas ações, além do que, nosso serviço na sua cabana chamou atenção de mais clientes então já vamos indo, pois temos mais trabalho a fazer... Mas ficou linda sua cabana, você também fez um ótimo trabalho nela.

Eu me despedia dos dois, finalizando os últimos detalhes e então liberando todos os meus pokemons para verem como havia ficado. - Acho que já podemos dormir, o dia foi longo e cansativo, mas enfim temos a nossa cabaninha. Antes de finalizar o dia, eu passava em Torterra para verificar sua árvore, percebendo que ele tinha algumas frutas crescendo.

Também passava por Riolu e fazia uma carícia em sua cabeça, ele havia sido um ótimo ajudante durante todo o processo de concerto da cabana e merecia uma recompensa. - Aqui, para você. Eu entregava a ele uma Hondew Berry, uma fruta muito saborosa que Riolu devorava em instantes.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Dom Dez 17, 2023 10:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2532
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Hermao
Hermao
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2532
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
https://i.imgur.com/GQNx9Nb.png
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Polícia Mensagens : 402
PokePontos : 2532
Extras : [Sorteios]
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Seg Dez 18, 2023 12:58 am

Aprovado

Ótimos reparos na sua cabana. Agora ela esta totalmente renovada. Depois de um longo trabalho, talvez seria uma ótima ideia, tirar um descanso para si e seus Pokémon. Que Arceus esteja com você.


Última edição por Hermao em Seg Dez 18, 2023 1:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Hermao)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Dez 19, 2023 9:32 am

EVENTO 10
Nível Médio: 34 (34.33)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Leitura antes de Dormir ~

Eu já estava preparado para dormir, pijama vestido, saco de dormir ajeitado e todos os meus outros pokemons estavam a sonhar já. Mas eu ainda estava intrigado com o livro de receitas, incapaz de parar de ler. Eu terminava o capítulo sobre conservação de temperos e já ia para um capítulo longe de diversas combinações inusitadas de berries e ingredientes. O sabor forte de uma Pungent Root combinado com Berries apimentadas e Fresh Cream não fazia muito sentido na minha cabeça, mas aparentemente funcionava.

Eu fazia algumas anotações no livro e marcava com um post-it algumas misturas que precisava testar depois. Todavia, minha sessão de leitura e a calma da noite eram interrompidas por um barulho estrondosso que ecoava pelo lado de fora. Todos os meus pokemons, exceto Quake que parecia nem se importar com o barulho, acordavam de imediato. Eu fechava o livro e me levantava, correndo até a porta para ver o que estava acontecendo.

~ Monstruosidade de Carvão ~

Ao sair da cabana eu me deparava com um grande pokemon rochoso destruindo uma das cabanas na vizinhança, era um Coalossal muito irritado e que estava a ponto de incendiar aquela cabana. Eu não sabia se havia alguém morando ali ou se era só outra cabana deplorável, mas eu precisava dar um jeito naquilo, então eu chamava Prinplup para me seguir e ia correndo até o local.

Porém, ao me aproximar eu percebia que aquilo não era um simples Coalossal. Seu corpo estava envolto de uma aura sombria e seus olhos transmitiam uma aura vermelha raivosa... era um pokemon corrompido, mostrando que eu precisava agir o mais rápido possível para impedir aquele pokemon de causar mais estragos ao local e a si mesmo.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839 Coalossal
Spoiler:

- Prinplup, vamos com força total, varra esse pokemon com seu Surf! Use duas vezes se precisar! O pokemon aquático era rápido e imediatamente concentrava água aos seus pés e se levantava com uma onda que começava a percorrer o local até onde Coalossal se encontrava. A onda de água se colidia ao corpo do pokemon rochoso, fazendo-o cair de lado com o impacto.

Porém aquela criatura era forte e resistente, mesmo com um golpe tão poderoso e vantajoso como o surf de meu prinplup, Coalossal ainda se mantinha em pé, liberando carvão para todo o lado enquanto se levantava. A criatura corrupta se colocava de lado, como se estivesse deitando e começava a girar. Um peão de carvão vinha em direção a prinplup, desferindo um rápido ataque de impacto contra meu pinguim, mas não muito forte.

Mas aquele rodopio todo tinha um propósito: gerar adrenalina. Coalossal estava mais rápido depois do momentum gerado pelo seu golpe, permitindo atigir Prinplup logo em seguida com outro antes dele se recuperar. Dessa vez Coalossal formava uma esfera de carvão comprensada e arremessava como num jogo de queimada, acertando o corpo do pokemon aquático e o deixando mais pesado.

Aquele pokemon era forte, mas nem mesmo sua força era capaz de lidar com a vantagem elemental, prinplup novamente gerava outra onda de água que quebrava em cima de Coalossal e o deixava incosciente.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
53%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839
00%
[+2 Def][+1 Speed]

Spoiler:

Para terminar aquilo rápido e poder voltar a minha noite de sono eu pegava a última premierball que tinha em minha bolsa e lançava contra o pokemon corrupto... uma péssima ideia. O pokemon rochosso quebrava a esfera branca e rugia com o restante do poder que ainda lhe restava. Imediatamente virando seus olhos para Prinplup e arremessando outra esfera de rocha contra ele.

- Droga... Prinplup finalize com Aqua Jet! Antes que Coalossal pudesse se aproveitar de sua velocidade incrementada e disparar outra orbe de pedra, Prinplup se envolvia em uma camada de água e voava em direção a ele como um míssil. O impacto era rápido e forte, fazendo Coalossal cair de costas, desmaiado novamente.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
25%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 839
00%
[+2 Def][+1 Speed]

Spoiler:

Dessa vez eu ia com mais cautela, disparando o peão metálico do capture styler contra Coalossal para ter mais chances de lhe capturar. Os círculos de energia envolvia o pokemon rochoso e o capturavam com sucesso, e para finalizar eu ia até o pokemon e o guardava dentro de uma das Greatballs que havia comprado.

~ Um Presente Cadente ~

Antes de retornar a minha cabana, pedia para que Prinplup usase seus golpes de água para apagar qualquer brasa que havia sido iniciada pelo ataque de Coalossal. Infelizmente a cabana que ele havia atacado estava em um estado ainda mais deplorável do que deveria estar antes, mas por sorte ninguém parecia morar lá. Com a situação controlada, eu voltava meu cantinho.

A noite estava fria, o caminho de uma cabana e a minha era curto, mas parecia uma eternidade naquele clima e naquelas roupas. Eu tentava acelerar o paso para chegar mais rápido do aconchego da minha cabana. Porém uma luz forte iluminava os céus. Por um momento eu achei que era algum turista lançando fogos ou algo de algum dos múltiplos eventos que estavam ocorrendo em simultâneo.

Porém eu olhava ao céu para tentar identificar o que havia causado aquilo e nada. Olhava pelos arredores para ver se tinha alguém na proximidade e nada. Nenhum barulho de fogos ou explosões. Por um momento eu achava que estava halucinando de frio e sono. - Acho que é melhor eu ir deitar. Eu ignorava e voltava ao caminho da cabana.

Porém dessa vez era uma risada que começava a surgir do nada. Eu olhada de um lado para o outro, porém só eu estava ali. Até que, uma luz começava a surgir no topo da minha cabana. Escondido atrás da chaminé da minha cabana, um pequeno pokemon me observava sorrindo. Eu nunca havia visto aquela espécie, porém com um olhar mais próximo eu lhe reconhecia: Jirachi.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina E0b55a011886de44cfbe74fe241ee2ba

Eu não sabia o que fazer, aquela lenda estava a minha frente.. Eu deveria esperar ele perguntar para fazer meu pedido ou fazia logo? Seria rude fazer um pedido sem saber o motivo de sua aparição? Minha mente estava a mil, porém aquela oportunidade não poderia ser gasta, eu precisava tentar. - Jirachi, você pode me ajudar a completar a pokedex? Aquele era meu principal objetivo, não conseguia pensar em nada mais para pedir aquele lendário realizador de desejos.

O pokemon sorria e levantava os braços, espalhando poeira cósmica brilhante por cima da minha cabana e então voava a minha frente com algo na mão. Ele puxava a e a abria, colocando algo em cima dela: Algumas Gems e Um Fragmento estranho. Antes que eu pudesse entender ou até agredecer ao lendário ele simplesmente voava para longe em alta velocidade, como um cometa.

Nenhum daqueles itens parecia particularmente útil para conquistar meu objetivo, mas eu confiaval que a aparição do lendário não havia sido em vão, era um sinal.. Com aquilo eu mente eu tentava voltar a dormir, falhando miseravelmente devido aquele evento tão repentino.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2669
PokePontos : 1713
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2669
PokePontos : 1713
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2669
PokePontos : 1713
Extras : Sorteios

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Ter Dez 19, 2023 3:03 pm

Aprovado
A escrita está corente e bem feita, além disso, o texto mantém um bom equilíbrio entre as descrições detalhadas e o avanço da trama.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 20, 2023 5:15 am

EVENTO 11
Nível Médio: 34 (34.5)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Sono Interrompido ~

A agitação por ter acabado de encontrar um lendário não deixava o sono voltar. Eu tentava de tudo, pegava alguns lanches noturnos, lia alguns capítulos do livro de culinária, andava de um lado para o outro da casa.. mas minha cabeça estava a mil, eu não conseguia parar de pensar naquele pokemon. Alguns de meus pokemons acordavam com minha agitação, alguns voltavam a dormir enquanto outros tentavam entender a situação. Finalmente eu percebia que não conseguiria dormir tão cedo e resolvia dar um passeio na cidade para colocar os pensamentos no lugar.

Eu recolhia meus pokemons para caso houve algum problema e saia da cabana, pronto para ir em direção ao centro. Riolu me acompanhava como sempre, ele se recusava a entrar na pokeball mesmo estando claramente com sono.

~ Um cervo assustado ~

As ruas do centro da vila continuavam movimentadas, mesmo estando a poucos minutos da madrugada. Pessoas comprando enfeites natalinos, algumas procurando algum restaurante ainda aberto e outras só passeando assim como eu. Eu também aproveitava o momento para fazer algumas compras, pegando um pinheirinho de natal e alguns enfeites, minha cabana ainda estava muito vazia e eu poderia usar o momento de decoração para acalmar os pensamentos.

Eu saia da loja de decorações quase sendo expulso pelo vendedor que estava fechando, mas com alguns itens para começar a enfeitar minha cabana. Porém eu não ia direto para lá, pois notava um amultuado de pessoas ao redor de uma praça. Algumas pessoas correndo outras se aproximando para ver o que estava acontecendo, algumas gritando e outras torcendo. Minha curiosidade atiçava a eu ia até la ver o que estava ocorrendo.

Ao me aproximar eu via um pequeno pokemon equídeo correndo ao redor da multidão. Alguns tentavam captura-lo com as mãos, outros mandavam seus pokemons atacarem, enquanto outros só tentavam correr do local. Eu perguntava o que estava acontecendo para um dos espectadores e ele rapidamente me informava que era um selvagem que havia roubado alguma coisa, alguns estavam tentando recuperar os itens, outros estavam só assistindo para se divertir.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 585-w Deerling
Spoiler:

Meu dever como ranger não deixava passar aquela situação sem agir, alguém ia acabar se machucando com aquela situação. Eu liberava alguns pokemons para conter a população. - Raikou chame a atenção deles. Prinplu vou contar com você para capturamos aquele selvagem. Ambos entendiam o recado. Eu ficava com Prinplup, dando a ele um Eviolite para se preparar para o combate, enquanto isso, Raikou saltava para cima de um palco próximo e rugia, fazendo todos pararem por um momento para ver a fonte daquele ameaçador barulho. A visão de Raikou era algo surpreendente para todos, muitos deixavam o local para tentar se aproximar do Tigre elétrico, registra-lo ou tirar uma foto. Enquanto isso eu conseguia um espaço para atacar o pokemon selvagem sem me preocupar com turistas.

- Prinplup, Ataque-o com seu Ice Beam e finalize com um Aerial Ace! Meu pinguim aproveitava que Deerling estava distraída com a aparição de Raikou e carregava um raio de energia gélida em seu bico. Porém aquele selvagem era arrisco e percebia fácil o real perigo. Deerling abria sua boca e uma torreta de sementes chovia em direção ao pokemon aquático. Aquele golpe causava altos danos em Prinplup, deixando-o muito ferido, mas graças ao item Eviolite ele conseguia ficar de pé e disparar seu raio gelado que acertava o pokemon de grama em cheio.

Deerling também continuava em pé, disparando continuamente uma chuva de sementes que atingiam o corpo de Prinplup como balas. Porém a resistencia adicional fornecida por aquele item era o suficiente para fazer meu pokemon sobreviver aquela rajada, desferindo um segundo golpe final: um corte rápido e certeiro com suas asas, deixando o pokemon selvagem desacordado.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 394
48%

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 585-w
00%

Spoiler:

Parte das pessoas a minha volta prestavam atenção na batalha e outra parte tentava registrar Raikou de qualquer maneira, mas o tigre ele ligeiro e usava sua velocidade para afasta-las. Enquanto isso eu precisava tirar aquele pokemon desmaiado dali. Eu apontava o capture styler para ele e disparava o peão metálico com capacidade máxima, não tinha inteção de captura-lo oficialmente então não me importava em gastar uma carga de Ultraball.

O peão metálico capturar o pequeno cervo e eu ia logo a seu encontro, encostando minha mão em sua testa e a lheenvolvendo em chamas azuis curativas. A plateia que se formava ao meu redor suspirava de surpressa, algo totalmente inexperado para eles. Deerling lentamente despertava, a principio parecendo calmo, porém ao ver a quantidade de pessoas que lhe cercava ele começava a se agitar novamente.

- Ei, não precisa se preocupar. É só você seguir aquele caminho e tudo vai ficar bem. Eu apontava para um buraco entre a multidão, eu conseguia ver as árvores que separavam a vila do resto de Kiloude, a melhor decisão era deixar aquele pokemon seguir de volta a natureza. Deerling então se levantava e ia caminhando até o local, olhando de um lado para o outro para ver se nenhum dos humanos ao redor iriam se aproximar. Porém as pessoas abriam caminho, permitindo que Deerling atravessase sem problema e pudesse retornar a seu habitat.

Eu me levantava também, indo até Prinplup e fazendo uma carícia em sua cabeça. - Você está ficando bem forte também, tome isso como recompensa. Eu estendia um doce raro para o pinguim que consumia o item em instantes, porém não era só isso que ocorria. O corpo do pinguim brilhava intensamente e chamas brancas rodeavam seu corpo, era finalmente hora de despertar a evolução de Prinplup.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395

Um imponente pinguim imperador surgia da luz da evolução. Prinplup agora era um Empoleon, conseguindo alcançar sua última evolução e seu poder máximo. A multidão ao redor se chocava novamente, eles haviam visto dois de meus poderes em simultaneo juntamente com a presença de um lendário. Muitas pessoas começavam a me cercar para fazer várias perguntas, eu nem conseguia entender o que eles falavam de tanta empolgação e caos que estava ocorrendo.

~ Espalhando a Crença ~

A multidão estava frenética, querendo saber como eu consegui tal pokemon lendário, como eu havia curado aquele Deerling sem nenhum item, como eu havia evoluido Empoleon de maneira tão fácil e várias outras perguntas. Eu podia correr do local como eu normalmente faço quando vejo qualquer situação muito social, mas eu via uma oportunidade de ouro ali. Eu pedia licença para todos e ia até o palco da praça.

Era o mesmo palco que Jasmine tinha utilizado para cediar suas batalhas então eu facilmente encontrava o microfone que ela usava. - Boa noite a todos, meu nome é Artamiel e antes de tudo eu queria pedir, como Ranger, que não façam mais o que ocorreu aqui. Lidar com selvagens é muito perigoso, principalmente quando eles demonstram medo ou agressividade, alguém poderia ter se machucado. Não era bem a forma que eu queria começar aquilo, mas era necessário. Já era a segunda vez só naquele dia que eu via pessoas tentando interagir com selvagens de forma inapropriada, talvez fosse a agitação do natal e a segurança do local que fizesse elas acharam que nada de ruim pudesse ocorrer.

- Em segundo lugar, sei que vocês tem muitas perguntas, mas todas elas possuem só uma resposta. Eu trazia Raikou e Empoleon para meu lado, algumas pessoas ainda tentavam tirar fotos ou registra-los com a pokedex, enquanto outras prestavam atenção de forma fixa para entender o que havia ocorrido. - Fé! Eu dava uma pausa dramática, vendo algumas pessoas se entre-olhando, não era bem a resposta que eles esperavam, mas era a verdade.

- Nesse mundo há diversas lendas, pokemons místicos capazes de alterar aspéctos da realidade, transformar a terra, controlar os céus, viajar pelo espaço e tempo e até mesmo conceder desejos. A alguns que digam que são só pokemons muito poderosos, mas eu não acredito que seja só isso.. Eu sei que eles são mais do que isso.

- Eu faço parte de uma religião chamava Naturalismo. Nós acreditamos que esses pokemons são mais do que só pokemons, são divindades. Já vimos diversos desses pokemons realizarem desejos ou ajudar a humanidade ao longo dos anos, colheitas sendo abençoadas, tempestades sumindo e doenças curadas. Todos esses "poderes" que vocês viram eu executar foram dados a mim pela divindade da qual eu sigo: Ho-oh! O poder de curar os enfermeros e o poder de despertar a evolução máxima de um pokemon são só frações do poder dessa divindade que me abençoou devido a minha forte fé nele, inclusive foi esse o motivo pelo qual eu tenho Raikou, um presente de Ho-oh para ajudar a espalhar seu poder por Pokegea e salvar o máximo de pessoas, da mesma forma que fiz agora pouco.

Durante o começo do meu discurso muitos mostravam-se incrédulos, com uma cara de decepção, mas assim que eu mencionei o nome de Ho-oh o murmurinho de suas lendas começaram, alguns citavam a famosa história da Torre queimada e dos pokemons que ele trouxe de volta a vida, alguns mencionavam um item relacionado a ele que era capaz de ressucitar pokemons. Aos poucos as engrenagens iam se conectando e a plateia percebia que meus poderes realmente pareciam estar conectados com toda a história de Ho-oh e suas bestas lendárias.

- Se não acreditam, acho que posso realizar uma demonstração. Venham comigo! Eu descia do palco e ia em direção ao computador storage mais próximo que encontrava, fazia algumas transferências, depositando momentaneamente 3 de meus pokemons para adicionar a minha equipe 3 pokemons recentemente capturados: Fidough, Glimmet e Bonsly. Com os três em minha equipe eu retornava ao palco para continuar minha "palestra".

- Acredito que muito de vocês já tenham ouvido falar da lenda de Ho-oh e o que ele fez na Torre Queimada. Mas para aqueles que não, basicamente houve um grande incêndio em uma torre monumental da cidade de Ecruteak, pessoas corriam e tentavam apagar, mas aquele fogo não parecia querer apagar. Felizmente, todos os humanos que estavam na torre sairam com vida antes dela desabar por completo. Infelizmente três pokemons pereceram no lugar, incapazes de sair e foram consumidos pela chama, pela fumaça e pelos escombros. Porém uma chuva surgiu no céu, apagando as chamas e logo em seguida um arco-iris acompanhado com a lendária ave multi-colorida. Ho-oh abençoou os três pokemons que pereceram ali dentro, não só os revivendo, mas despertando uma evolução impossível, transformando eles nas famosas três bestas lendárias.  

Enquanto eu contava a história eu também liberava os três pokemons que havia acabado de trazer a equipe, deixando eles enfileirados a minha frente. - Assim como Ho-oh despertou uma evolução impossível nos pokemons revividos, eu também sou capaz de fazer algo parecido, claro que não chega perto da magnidude da divindade, apenas uma parcela de seu poder.

Eu envolvia minhas mãos nas chamas esbranquiçadas e estendia elas aos três pokemons, encostando minha mão no corpo de cada um e passando o poder das chamas evolutivas para seus corpos. Os três começavam a brilhar, emitindo a forte luz branca da evolução enquanto eram envoltos pelas chamas brancas. A plateia cerrava os olhos pela luminosidade, porém ainda com eles abertos para tentar ver o que estava acontecendo.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 970037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 185037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 927

Três novos pokemons estavam a minha frente, a evolução tripla chocava a plateia, alguns filmavam o "espetáculo" enquanto outros anotavam coisas em seus rotomphones. - E com isso eu digo.. tenham fé. Escolham uma divindade para estudar e seguir que, eventualmente, ela irá lhe abençoar. Eu desligava o microfone e recolhia os três pokemons recém evoluídos.

Enquanto eu descia do palco, algumas pessoas vinham em minha direção. Alguns queriam saber mais sobre a história de Ho-oh, outros queriam informações de como seguir a mesma religião. Eu parava para dar a resposta a todos, finalmente tinha encontrado algo para ocupar a cabeça após o encontro de Jirachi. Eu ficava por volta de mais uma hora naquela praça, conversando com alguns interessados em fazer parte do Naturalismo e outros curiosos, aos poucos as pessoas iam sumindo conforme a madrugada avançava até que a última pessoa se despedia e eu finalmente podia voltar para minha cabana.

Porém, jogado em cima do palco que eu havia acabado de me apresentar, eu encontrava um envelope. Eu tinha certeza que aquilo não estava ali quando me apresentei, começando a acreditar que havia realmente algum ser responsável por espalhar aqueles envelopes depois de alguma ocorrido. Eu pegava o item e voltava para a cabana para finalmente poder dormir.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Qua Dez 20, 2023 7:54 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 20, 2023 3:32 pm

APROVADO!

Você manipula muito bem as vertentes de seu personagem, intercalando tudo numa harmoniosa e envolvente história de um religioso que possui múltiplas habilidades concedidas por seu grandioso deus. Tudo, desde o começo, conspirou brilhantemente para sua subida ao palco e, sem dúvidas, você roubou a cena. Imagino quantos seriam convertidos se houvesse um sistema nesse sentido. Parabéns pelas quatro evoluções que obteve, em especial Empoleon, pois a imponência desse grande pinguim apenas te dará ainda mais orgulho.

Brilhante! Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Qua Dez 20, 2023 3:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qua Dez 20, 2023 7:53 pm

EVENTO 12
Nível Médio: 35 (34.83)

Carga Capture Styler (10/10)
Caminhada Riolu (1/2)

~ Decorando o Pinheirinho ~

Após uma curta noite de sono devido aos vários acontecimentos repentinos e inusitados da noite passada, eu levantava do saco de dormir e começava a planejar o dia. O sol da manhã ainda estava baixo, provavelmnete era muito cedo ainda e eu ainda estava com a preguiça matinal de sair da cabana para explorar mais do local. Não querendo sair de casa, eu decidia arrumar o interrior da cabana, ainda estava muito vazio e precisava de alguns acessórios para dar "a minha cara" a ela.

O pinheirinho de natal que eu havia resgatado na loja na madrugada ainda estava embalado e jogado em um dos cantos da cabana. O primeiro passo seria decidir onde colocar a pequena árvore. A cabana não era muito grande então tinha poucas opções, mas com certeza ficara na sala de estar. Perto da lareira seria perigoso, pois alguma brasa poderia voar até o pinheiro e causar um incêndio, então a opção mais lógica seria do lado oposto da lareira. Eu carregava o pinheiro até o local e começava a desensaca-lo, rasgando o plástico que lhe envolvia e o deixando no local definido.

Os enfeites também haviam sido comprados na madrugada anterior, apesar de eu ter pego de forma aleatória na lojinha por conta do horário e do vendedor me apressando para ir embora e poder fechar. Eu tinha uma caixa dos mais variados enfeites, nenhum deles realmente parecia ter um padrão então enfeitar de forma coesa seria complicado. Para facilitar meu trabalho eu tirava tudo da caixa e começava a separar os itens em ordem de aparência. Eu tinha dois conjuntos de pisca-pisca, um de coloração amarela e outro multicolorido que piscava alternadamente. Seria dificil coordenar cores com os outros enfeites que eu possuía então decidia fazer um pinheirinho multi-colorido inspirado em Ho-oh, envolvendo os galhos da árvore com o pisca pisca colorido.

Já para os enfeites esféricos eu começava a pegar um de cada cor, possuía vários de diferentes cores e tamanho então ia deixando a criatividade me levar e tentando deixar as cores iguais mais separadas possíveis para ter uma verdadeira árvore arco-íris. Azul, vermelho, verde, amarelo, rosa, violeta, prata, dourado e diversas outras cores e tonalidades espalhadas em cada galho do pequeno pinheiro.

Porém ainda faltava um clima natalino, uma ideia vinha logo em minha cabeça de como transmitir a energia de natal e inverno. - Riolu, você pode ir buscar um pouco de neve para eu salpicar no pinheiro? Porfavor. O pequeno pokemon lutador azul estava só me observando enfeitar a árvore, porém assim que eu fazia aquele pedido ele imediatamente se levantava agitado, indo até o lado de fora. Enquanto ele estava lá, eu juntava as esferas e o pisca-pisca que eu não ia usar e os guardava na caixa denovo.

Riolu voltava rapidamente, com suas patas juntas formando uma cumbuca e uma pilha de neve e sementes que ele havia encontrado. Eu pedia para ele deixar no chão e eu começava a pegar de poucos em poucos a neve e salpicar por cima do pinherinho. O efeito nevado ficava muito bom, realmente parecendo que o pinheiro acabou de sair de uma noite nevada, e ainda por cima algumas sementes que Riolu havia coletado serviam para realçar ainda mais a naturalidade. Porém sobrava sementes o suficiente para eu guardar, aquelas Icy Seeds eram bem úteis e seriam desperdiçadas se eu gastasse tudo para enfeite.

Eu ainda tinha mais enfeites para gastar, envolvia a árvore em uma fita de renda branca e semi transparente, fazendo um laço de presente no centro dela. Também arrumava alguns panos brancos e marrons na base do pinheirinho e salpicava neve e algumas folhas e raizes do torterra para amplificar ao máximo o realismo. Tudo parecia perfeito, porém ainda faltava o principal: O enfeite no topo.

Normalmente era se utilizado estrelas brilhantes para iluminar a árvore, porém eu queria algo mais criativo.  Da caixa que eu peguei eu via algumas estrelas, algumas pokeballs e alguns enfeites detalhando alguns pokemons aleatórios, mas nada me chamava a atenção. Como a principal temática da minha árvore era uma mistura de homenagem a Ho-oh e uma tentativa de transmitir realismo ao mesmo tempo, eu precisava de um enfeite que ornasse com tudo que eu já havia colocado na árvore.

Uma ideia brilhante passava na minha cabeça, porém sabia que nenhum material que eu possuía naquela caixa de aleatoriedades seria capaz de replica-la, eu precisaria fazer uma encomenda ou passar na loja novamente. Eu sacava o Rotonphone e começava a caçar o nome da loja de enfeites para realizar meu pedido. Meu pedido era pequeno e bem expecífico: Um conjunto de penas falsas, alguns potes de tinta e alguns pinceis. Eu colocava tudo no carrinho e apertava para confirmar.

Como o Delivery ia demorar e só faltava aquilo para finalizar o pinheirinho, eu aproveitava o momento de espera para continuar minha leitura, ainda havia muitas páginas e capítulos do livro de culinária para ler, então qualquer momento era ótimo para por em continuidade a leitura. Mas por estar tão cedo e provavelmente ter tão poucos pedidos, minha encomenda de acessórios chegava bem rápido.

Eu começava a separar as penas falsas em grupos de 7 e então começava a pinta-las em conjunto com Riolu. Cada pena representando uma das cores do arco-íris, tal qual Ho-oh. No fim da sessão de pintura tinhamos várias penas nas sete cores do arco-íris prontas. Eu começava a junta-las, usando a fita transparente que havia na caixa para amarra-las de forma uniforme até formar algo que se parecesse uma coroa de penas. Eu colocava a coroa de penas multi-coloridas em cima da árvore, completando de enfeitar o pinheirinho.

Para ver o resultado final, eu conectava o pisca pisca a tomada e tudo se iluminava em um festival de 7 cores. Quando as luzes eram ligadas a árvore de aparencia natural se transformava em um exuberante show de luzes, estava perfeito. - Obrigado Riolu, olhe como ficou bonito! Eu agradecia o auxílio de Riolu e fazia um rápido carinho em sua cabeça para dar um agrado ao pequeno.

Porém agora minha cabana parecia desigual, o canto onde o pinheiro estava parecia muito diferente do resto da cabana que mal móveis possuia. Era hora de ir para o centro comprar alguns moveis e enfeites para o restante da cabana.

Spoiler:

Team Info:
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Amorina
Amorina
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Magnata Polícia Mensagens : 2086
PokePontos : 5650
Extras :
Ficha
Box
Sorteios

Central de Secundários

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Qui Dez 21, 2023 12:40 pm

APROVADO!

Parabéns pela montagem de seu primeiro pinheirinho! A temática com seu Deus criou uma narrativa muito interessante e uma ideia muito vívida de como ficou em minha mente. Quando você decidiu trocar a estrela do topo por uma coroa de penas, eu fiquei muito feliz, pois o objetivo dessas missões é realmente agregar narrativas pessoais dos membros com o evento sazonal. O Delibird do Norte com certeza terá muita alegria em lotar o pé de sua árvore com presentes.

Nada mais. Pode prosseguir.


Última edição por Amorina em Qui Dez 21, 2023 12:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 389
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 395
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 355
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 240
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 444
037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2021
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado Sáb Dez 23, 2023 6:24 pm

EVENTO 13
Nível Médio: 35 (34.83)

Carga Capture Styler (09/10)
Caminhada Riolu (2/2)

~ Buscando Decorações e Cartas de Natal ~

Ainda era de manhã, eu havia passado em novus para resolver algumas pendências, mas já estava na vila novamente. Meu objetivo atual era ir até uma das lojas de enfeites e bugigangas para encontrar alguns acessórios para personalizar o interior e o exterior da minha casa. Dessa vez eu não ia pegar uma caixa de itens aleatórios, pois precisava deixar a cabana com a minha cara, então gastava um bom tempo escolhendo os acessórios de decoração mais apropriados.

Eu saia da loja com duas mochilas cheias de acessórios e ainda com uma encomenda marcada para algumas horas para levar os itens mais pesados e frágeils. Na porta da loja, um pequeno pedestal com vários pedaços de papel e envelopes decorados parecia atrair algumas pessoas, que paravam para escrever algo. Um cartaz colado na parede da loja dava o resto das informações necessárias para eu entender o que estava acontecendo: Eram cartinhas de natal, um incentivo para os turistas fazerem seus poemas e pendurar em uma meia perto da lareira de sua cabana ou da casa da lareira.

Parecia uma boa ideia, não só para forçar minha imaginação, como também para enfeitar minha cabana, então eu escolhia um dos evelopes decorados e pegava uma caneta para começar a escrever

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina Snowmail

A magia do natal é incrível e surpreendente
Tornando crianças tristes em sorridentes
Mas cuidado por onde andas
As chamas dos carvões não são nada brandas

Fique atento para o céu
Pois quando a noite cair
Um cometa brilhante irá surgir
Pronto para faer seus desejo suprir

Eu tentava fazer referências as coisas que haviam acontecido em minha rota, mas poema não era bem meu forte, mas era bom o bastante. Eu deixava o envelope na caixa de doações e voltava para a casa.

~ A raposa das neves ~

O caminho até a área das cabanas era tranquilo, principalmente quando se sabia os atalhos e trilhas que facilitavam o percusso e evitavam grandes multidões. Sem contar que, o silêncio e o clima agradável de uma caminhada pela trilha era sempre re-energizador. Porém, novamente eu via algo brilhante por entre as árvores da trilha. - Será outro báu de moedas? Eu me perguntava enquanto saia da trilha para verificar o que era.

Por entre os pilheiros e a neve fofa eu via uma clareira com uma grande rocha que parecia mais um enorme pedaço de gelo. Com meu conhecimento de geologia eu logo percebia que era uma enorme icy stone, similar a moon stone gigante que eu havia encontrado no monte lua. Porém não era só aquilo que eu encontrava na lareira. Um pequeno pokemon branco se enrolava ao redor de sua própria cauda. Um pequeno e extremamente fofo pokemon raposa, muito similar com um que eu já havia encontrado.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 037-a Alolan Vulpix
Spoiler:

Atacar um pokemon tão fofo enquanto dorme parecia deveras cruel, porém sabia que deixa-lo acordar poderia dificultar bastante as minhas chances de captura-lo, então tentaria fazer aquilo o mais rápido possível para evitar problemas. Eu liberava Jujuba para meu auxiliar naquele combate. - Seja Rápida, venca usando seu Sugar Rush! Eu não precisava explicar muito, Jujuba entendia o recado e começava a consumir seus doces, entrando em uma frenezi açúcarada que tornava ela mais rápida e mais forte, numa sequência inconsistente e rápida de socos e pancadas, Alolan Vulpix acordava toda machucada.

Porém a raposa era experta e ágil, assim que notava o perigo já se levantava para agir, criando várias esferas coloridas ao redor de seu corpo e disparando contra Jujuba. As esferas de luz piscavam e iluminavam o rosto de jujuba, fazendo ela ficar confusa e tonta, mas não incapaz de atacar. Acostumada com a confusão normalmente causada pelo seu prórpio golpe, Jujuba ignorava completamente as luzes e corria e cambaleava em direção a raposa das neves para desferir uma sequência de pancadas frenéticas que faziam a raposa desmaiar, incapaz de continuar.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina CDOryXI
100%
Confused
[+2 Speed]

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 037-a
00%

Spoiler:

O pokemon estava desmaiado, então só restava a mim disparar o peão metálico do Capture Styler para efetuar a sua captura. O peão formava círculos ao redor da raposa, os círculos de energia canalizavam o corpo de Vulpix e a capturava efetivamente. Eu me aproximava do pequeno e começava a juntar alguns pontos em minha cabeça. - Se a Vulpix de fogo evolui com a Fire Stone, essa Vulpix deve evoluir com... Eu olhava para a grande pedra gélida no centro da clareira, talvez ela tivesse atraído a raposa ali, seria perfeito se fosse só isso o necessário para faze-la evoluir.

Eu envolvia a minha mão com as chamas de cura e encostava no corpo desacordado da raposa que lentamente ia abrindo os olhos conforme a consciencia ia voltando a sua mente e seus ferimentos iam fechando. - Não se preocupe amiguinha, não irei lhe machucar. Mas, você poderia encostar naquela rocha? Eu apontava para a pedra de gelo a nossa frente, eu conseguia sentir a energia evolutiva fluindo só pela proximidade, as chamas branca de evolução começavam a envolver meus dedos e o corpo de Vulpix.

Hesitantemente, Vulpix se aproximava da rocha, encostando sua pata com cuidado na Ice Rock que começava a envolver o pokemon em uma luz branca cegante. Vulpix evoluia, seu corpo ficava maior e suas caudas desabrochavam como petalas de flores, um belo e gracioso pokemon se colocava em minha frente: Ninetales.

037 - [AR] Artamiel - Vila Natalina 38-a

A bela Ninetales de gelo se colocava em minha frente, mostrando toda a beleza de sua nova forma. - Deu certo! Eu comemorava ao ver meu novo pokemon. A raposa recém capturada ainda estava confusa, tudo havia ocorrido de forma tão rápida.. Eu tentava acalma-la, porém logo a colocava dentro de uma Greatball, ainda tinha muitas coisas para fazer e era melhor que ela entendesse isso quando fosse levada ao laboratório.

~ Design de Interiores ~

Ao chegar na cabana, eu finalmente conseguia soltar as mochilas de minhas costas. Aqueles enfeites eram pesados e carrega-los por aí não era tarefa fácil. Mas agora chegava a parte mais divertida: Decorar. Eu abria caixa por caixa, sacola por sacola e começava a tirar todos os enfeites que havia pego. ]

Primeiro eu precisava enfeitar os moveis, enquanto estava em novus eu havia pedido uma adição de moveis e a casa já estava com eles, então eu só começava a tira-los dos sacos. Um pequeno sofa e uma pequena poltrona para colocar em frente a lareira, juntamente com um tapete vermelho e marrom para ornar com o fogo da lareira e uma mesinha de centro. Na mesa de centro eu colocava alguns enfeites que havia comprado: Um globo de neve com um boneco de Jirachi dentro, um conjunto de copos e duas velas aromáticas. Já na lareira eu colocava vários enfeitos, mais globos de neve com pokemons sortidos, pequenos trofeis decorativos e uma meia pendurada na borda de madeira, para imitar o evento que ocorreira na casa da lareira.

Ja na área da cozinha eu via alguns equipamentos básicos de culinários: panelas, talheres, frigideirs, colher de pau, formas e alguns conjuntos de temperos. Como estava tudo bagunçado eu começava a organiza-los, guardando nas prateleiras e organizando por função, as vezes eu abria o livro de culinária para ver se havia alguma dica de como organizar melhor e quais itens eram necessários para uma cozinha boa. Em termos de enfeite para a cozinha, eu ia com uma pegada mais natural, usando os próprios ingredientes como enfeite. Colocando algumas maças na fruteira, algumas ervas penduradas e passando os tempeiros para potes de vidro com nomeclatura.

Por fim eu ia para o quarto. Já avistava a nova cama e o colchão então começava a montar. Com aquilo pronto eu já partia para a decoração, colocando uma roupa de cama simples na cor laranja, tentava manter a temática Ho-oh e Ranger para não ficar tão colorido quanto a árvore de natal e não gerar desconforto. No canto do guardo, colocava um pequeno altarzinho de madeira com um pássaro esculpido de madeira, eu ainda precisaria esculpi-lo novamente para tentar deixa-lo mais parecido com Ho-oh, mas já era o suficente por enquanto. Colocava alguns globos de neve e figuras de madeira nas prateleiras e colocava um escapulário amarrado na quina da cama.

Com aquela rápida sessão de decoração, aquela cabana se transformava em uma simples cabana de madeira abandonada em minha casa. Um local no qual eu poderia descansar e aproveitar os eventos da vila. Antes de parar para descansar e ir então focar nas decorações externas, eu via que algo diferente estava repousado no pequeno altar que havia montado, um envelope vermelho. Já estava acostumado com aquelas aparições então pegava o envelope e colocava a nova figurinha obtida em meu album, indo tirar uma soneca no sofá antes de continuar as decorações.

Spoiler:

Team Info:


Última edição por Arcenio em Dom Dez 24, 2023 8:27 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Conteúdo patrocinado

Re: [AR] Artamiel - Vila Natalina - Publicado




Página 1 de 2 1, 2  Seguinte