[AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sex Dez 08, 2023 10:39 pm
Um forte vento frio passa pela garota fazendo seus cabelos voarem e suas bochechas arderem. Embora estivesse claramente gelado, a temperatura não parecia lhe afetar diretamente, quase como se aquilo tudo não fosse real. Calmamente ela ajusta sua blusa de modo que lhe cobrisse e que o vento não a pudesse incomodar mais, porém não adiantou muito, os fios continuavam voando e ela continuava sentindo as rajadas de ar. A estrada à sua frente estava coberta de neve e mal dava para ver o caminho de pedra, por sorte havia algumas pegadas que auxiliavam na caminhada. Ao redor, altos pinheiros criavam uma espécie de corredor, impedindo que qualquer um tentasse invadir a floresta e guiando as pessoas para irem sempre em frente. No horizonte era possível enxergar alguns pontos de fumaça indicando que a cidade estava próxima. Inkka acelera seus passos, já não fazia ideia de quanto tempo estava andando por ali ou se simplesmente tinha acabado de começar a andar, mas só queria chegar logo.
Quando finalmente avista o portão principal a jovem solta um longo suspiro, finalmente tinha chegado. Ela observa as construções principais se aproximando aos poucos e quanto mais perto chegava mais conseguia reparar nas inúmeras decorações chamativas que enfeitavam a vila. Logo na entrada já conseguia sentir o ambiente agitado e embora normalmente evitasse esse tipo de local, naquele momento não estava nem um pouco incomodada com as pessoas. A energia que emanava ali era leve e alegre, ao ponto de deixar a própria pesquisadora mais tranquila. Enquanto andava até a Casa da Lareira, ela olhava para as lojas decoradas e para os postes enfeitados, estava tudo muito lindo e bem distribuído. Em vários pontos ela conseguia ver os piscas-piscas apagados e pela quantidade que tinha deles espalhados ela imaginava o quanto aquela vila iria ficar linda a noite. Antes de conseguir entrar na cabana principal, a jovem repara em uma pequena barraca próxima a entrada da Casa. Atrás do balcão da estrutura havia um homem separando alguns livros, em uma pilha tinha apenas cadernos vermelhos e na outra tinha apenas cadernos verdes. Ao centro de ambas as pilhas, estavam distribuídos pela bancada várias figurinhas ou algo semelhante. Aquilo chama a atenção da pesquisadora, parecia muito alguma coisa relacionada à colecionável e ela não podia evitar a curiosidade. Aproximando-se da barraca, o homem que cuidava do local rapidamente pergunta se a garota estava interessada e depois de uma resposta afirmativa, ele começa a explicar o que eram aqueles cadernos. Quando o moço termina de passar as informações ele aponta para ambas as pilhas de caderno dando a opção para Inkka escolher uma das cores. No fundo, ela não se importava com a capa, como uma boa colecionadora, o que importava para ela eram justamente as figurinhas. Optando pela capa verde, ela retira um dos cadernos da pilha e o guarda diretamente na mochila. Seu foco agora era conseguir alguma figurinha para ter o gostinho de colocar ela no caderno, mas antes tinha mais uma coisa para fazer.
Adquiriu Christmas Book Hattena
Deixando o livro de lado por enquanto, a garota entra na Casa da Lareira, a principal construção daquela vila. Logo quando chega, ela já dá de cara com o principal motivo do nome do local, uma enorme lareira de tijolos bem no centro do lob. Como ainda era de manhã, o fogo estava fraco sendo o suficiente apenas para esquentar o ambiente. Inkka também já reconheceu o balcão avermelhado com um símbolo grande de Pokéball, indicando a presença do Centro Pokémon. Certamente era um lugar bem aconchegante e gostoso para descansar, mas não era o seu caso por enquanto. Acelerando o passo, a jovem chega no balcão principal e espera pacientemente uma mocinha terminar de atender outro treinado. – Por favor, me diga que ainda tem vaga… – Implorava a garota já pensando no pior. De todas as coisas que poderiam acontecer, ter que dormir do lado de fora era certamente a que menos gostava de pensar. – Não se preocupe, você chegou bem cedo, nem decoramos o local ainda hahaha! – A moça se agacha no balcão e pega alguns papéis antes de voltar. – Aqui, temos duas opções esse ano, um quarto conjunto ou uma cabana… mas assim, a cabana não está em boas condições… nenhuma delas… – Da forma como ela falava, a pesquisadora já podia imaginar o estado do local, mas conhecendo seus Pokémon, ficar com outras pessoas em um quarto não seria a melhor escolha. – A gente dá um jeitinho na cabana! – Riolu surge do nada em cima do balcão e embora tenha deixado Inkka confusa, a moça que os atendia não parecia nem um pouco surpresa. Enquanto dava instruções e mostrava algumas instalações da cidade no mapa da garota, o trio escuta alguma coisa caindo no chão. Ao se virarem na direção do som, eles veem alguns voluntários segurando caixas e mais caixas de decorações e um deles havia derrubado a sua sem querer. – Tomem cuidado com isso, só sobrou essas decorações… – Advertia a moça do balcão. Rapidamente o Pokémon lutador desce de onde estava e corre até o voluntário para ajudá-lo a recolher as coisas que caíram. – Ainda aceitam ajuda? – Ainda que não estivesse nos seus planos, a jovem não podia evitar de querer ajudá-los. Toda a cidade já estava decorada e pronta, mas a Casa da Lareira estava crua apenas com suas decorações simples. A moça do balcão agradece e aceita a boa vontade da pesquisadora, indicando que ela poderia ir junto dos demais voluntários, eles ainda tinham muito o que fazer.
Carregando uma caixa, a garota segue as demais pessoas até o outro lado do saguão. Aos seus pés, Riolu carregava algumas decorações, na tentativa de ajudar, mesmo que fosse só para deixar uma caixa com algumas poucas gramas a menos em seu peso. Mas ele próprio sentia que fazia diferença, então ninguém o impediu. Deixando os objetos no lugar indicado, um rapaz se aproxima de Inkka e passa uma pequena listinha do que precisava ser feito. Ele deixa bem claro que se eles tivessem dificuldade em qualquer coisa era só pedir ajuda para qualquer pessoa ali dentro, todos estariam dispostos a ajudar. A garota deixa o papel com o seu inicial, dos dois ele era a melhor opção para ir anotando as coisas ou pelo menos para ficar checando elas. – Ok… do primeiro para o último ou do último para o primeiro? – Pergunta o Pokémon canino olhando para sua treinadora. – Do mais demorado pro mais rápido… – O pequenino olha pra lista e faz uma breve careta, qualquer uma das atividades poderia ser tão rápida quanto demorada. – Certo… vamos ajudar os grupinhos que a gente encontrar! – Ela dá uma boa olhada em volta e percebe que todos meio que se juntaram para completar as tarefas de forma rápida, então era melhor que fizessem o mesmo.
Depois de observarem um pouco os demais voluntários eles perceberam que quase nenhum tinha algum Pokémon lhes ajudando, o que deixava alguns grupinhos em desvantagem. A dupla decide priorizar esses grupos para acelerar o processo e também para facilitar um pouco a mão de obra. Indo para a entrada eles encontram algumas pessoas movendo uma enorme escada para poderem pendurar alguns enfeites tanto do lado de dentro quanto do lado de fora. Como o grupo parecia um pouco confuso, Inkka escolhe começar por eles e liberta dois de seus monstrinhos, Gastly e Misdreavus para dar um pouco de assistência. A Pokémon puramente fantasma se aproxima das pessoas que soltavam os pisca-piscas e assim que eles tinham um nó completamente solto, ela pega uma das pontas e flutua até o teto para manter o fio livre. Já o Fantasma de gelo opta por ajudar a pessoa corajosa que havia se oferecido para subir as grandes escadas. Gastly se mantinha ao lado da pessoa e usava seu corpo para garantir que a escada não saísse do lugar sempre que ela se mexia. Do chão, Riolu ajudava tirando as decorações das caixas e as levava para os lugares certos, se a decoração fosse só pendurar, ele levava pra perto da escada, se fosse para desenrolar, ele levava para um grupinho que soltava e deixava pronto para decorar. Embora ele precisasse correr de um lado pro outro ele não se importava e até ajudava a levar algumas decorações para o lado de fora. Eles levam um tempo até conseguirem organizar tudo e assim que se livram dessa parte eles começam a decorar. As partes que conseguiam decorar do chão, todos ajudavam. Já a parte que envolvia a escada, apenas o rapaz que tinha coragem pendurava as decorações. Felizmente Gastly e Misdreavus ajudavam o moço, a fantasma levava o item na boca enquanto o de gelo auxiliava na escada e indicava aonde a próxima decoração deveria ir para que ficasse tudo simétrico e alinhado. Com o tempo um outro grupo se junta a eles e mais Pokémon apareceram para ajudar. Embora seus fantasmas conseguissem auxiliar, ambos não tinham como ajudar muito visto que nem tinham mãos.
Agora que havia mais gente para ajudar na decoração por dentro, a jovem partiu para o lado de fora. Sua função ali era só ajudar, então não tinha motivos para permanecer em um grupo só, principalmente se ele tinha gente o suficiente para trabalhar. Apenas pisando para fora da Casa da Lareira, Inkka encontra o grupinho que estava recebendo as decorações de dentro. Riolu reconhece as pessoas para as quais tinha entregado as decorações e se junta a elas em uma área cheia de pinheiros. As plantas eram altas e algumas já estavam com algumas decorações, mas tinha ainda muito espaço vazio. Como cada um parecia estar decorando uma árvore, a garota vai até uma sem decoração e chama alguns Pokémon para pelo menos se divertirem enquanto ajudavam. Assim que Snorunt sente a neve em seus pés, o pequenino começa a tremer, mas de uma forma boa visto que esse era o seu clima favorito. O pequeno acompanha Riolu até uma caixa de decoração e os dois começam a escolher as bolinhas que queriam pendurar. Enquanto eles estavam ocupados, a pesquisadora liberta Pumpkaboo para lhe ajudar a cortar os galhos grandes que tinham algum risco de cair ou que já estivessem fracos de mais. O fantasminha de grama passeava pelos galhos examinando cada um e quando achava um que fosse potencialmente perigoso, ele usava seu peso para quebrá-lo. Quando os dois pequenos retornam com as decorações escolhidas, o pinheiro já estava pronto para ser decorado e o resto da planta que estava no chão já haviam sido recolhidos e levados para uma área onde cortavam madeira. A pesquisadora se afasta um pouco e deixa seus monstrinhos decorarem a árvore, ela apenas instruiu na posição dos enfeites para que ficasse bem bonito e visualmente chamativo. O trio de Pokémon passa um bom tempo distribuindo os objetos, enquanto Riolu e Snorunt penduravam as bolinhas, Pumpkaboo voava ao redor da árvore colocando alguns itens variados como estrelinhas e biscoitos falsos. Por fim, o fantasma passa mais uma vez pelo pinheiro colocando os cordões felpudos e os pisca-piscas com a ajuda dos outros. Quando terminar de decorar a árvore todos observam os pisca-piscas acesos uma vez para checar se estavam todos funcionando e de certa forma também aproveitaram a chance para admirar o trabalho que tinham feito.
Fazendo um risco por cima da frase, Riolu eliminou mais um tópico da lista que tinham recebido, ainda faltavam algumas atividades, mas por enquanto eles tinham que esperar. Eles caminham até algumas árvores e observam as pessoas passando, as ruas já estavam enchendo dos mais diversos treinadores e Pokémon e todos ali pareciam bem felizes e empolgados. A energia ali era boa e pela primeira vez naquele mundo, Inkka não sentia uma energia caótica vindo das pessoas, parecia que todos estavam mais tranquilos e isso a deixava bem confortável. A garota sente uma leve cutucada em seu rabo e ao olhar para baixo, vê Snorunt lhe estendendo uma Snowball. Era difícil saber se o pequenino quem tinha criado o item ou se ele tinha pego no chão, mas não importava muito, a essa altura, a jovem já tinha se acostumado com o pequenino entregando esse item para ela. Fazendo um carinho no pokémon de gelo, ela pega a bola de neve e abre a mochila para guardá-la. Antes de sequer conseguir colocar o item para dentro, seu canino sobe em uma árvore e puxa uma fruta. – Mas vocês só me dão itens para guardar em… – Brinca ela pegando a fruta e a colocando no bolso certo. – Veja bem, eles podem ser úteis! – Exclama o lutador descendo dos galhos.
Recolheu uma Snowball e uma Yache Berry
Nesse momento um rapaz se aproxima deles e os chamam para irem com ele até a próxima tarefa. Embora na teoria essa atividade fosse fácil, eles iriam precisar de ajuda principalmente de ferramentas. Desviando das pessoas que passavam, eles vão até os fundos da Casa da Lareira e lá já encontram outras pessoas trabalhando. Os mais fortes empunhavam machados e em um único movimento cortavam a madeira. Havia também alguns Pokémon cortando as toras usando suas garras poderosas ou até mesmo outras partes do corpo que fossem resistentes ou que pareciam navalhas. Riolu rapidamente se empolga em pelo menos tentar cortar uma madeira e vai até um dos pontos disponíveis. Um dos voluntários coloca um tronco na frente dele e faz uma pequena torcida. Respirando fundo, o lutador ergue o braço e quando dá o golpe, apenas amassa um pouco a madeira. Ele mal teve tempo de ficar triste, quando um dos Pokémon presentes se aproxima dele e o auxilia na posição que deveria tomar para dar o golpe. O canino segue as instruções e em mais uma tentativa ele consegue quebrar o tronco, pelo menos até a metade. Com mais um incentivo do seu “professor” e do voluntário, o Pokémon azul termina de quebrar a madeira com mais um golpe. Os dois pedaços no chão são rapidamente recolhidos e um tronco um pouco menor é disposto à sua frente de novo. Dessa vez, com mais confiança, Riolu parte o objeto em dois com um único golpe e seus olhos brilham, completamente animado com aquilo. Como a jovem não tinha a menor força para nem tentar erguer um machado, ela vai até a pilha de troncos designados para aquela área e ajuda a separar os pedaços para serem entregues aos cortadores. Depois de terminarem uma pila de troncos, não demora muito pra um tipo de alarme soar e os voluntários trocarem de lugar e darem espaço para outras pessoas que estavam chegando para a tarefa. Visto que aquele trabalho era físico, a troca de pessoas era constante, assim ninguém ficava cansado demais para ajudar e reduzia qualquer perigo ou acidente. Antes de se retirarem, Inkka pega algumas madeiras cortadas e recebe instruções para as levar para dentro da Casa da Lareira. Riolu a segue ainda em pura adrenalina e extremamente contente por ter conseguido cortar algumas toras.
Enquanto deixavam as tábuas ao lado da lareira com outra pessoa, eles escutam uma pequena agitação na entrada e algumas pessoas correndo. Antes de saírem, eles já conseguem ver pelo vidro que se tratava de alguém que tinha caído no chão e que outras pessoas já foram ajudar, incluindo Joy. Mesmo que a estrada principal estivesse sem neve, havia muito gelo e não era nem um pouco fácil caminhar por ali. O acidente acaba lembrando a pesquisadora que uma das tarefas era justamente ajudar com a neve. Ela caminha até um dos responsáveis e pergunta qual era a estrada que precisava de limpeza. Assim que recebe sua resposta, ela caminha até a rua lateral da Casa da Lareia, onde de fato, havia muita neve. Com cuidado para não cair, Inkka dá uma breve olhada na área e acaba encontrando uma dupla que já estava tentando retirar o gelo dali. Sem qualquer Pokémon que pudesse lhe ajudar, a garota pega uma das pás que a dupla tinha levado como extra e começa a ajudá-los. Eventualmente eles começam a conversar e os dois ali revelam ser pessoas locais que estavam querendo ajudar. O tempo acaba passando rápido enquanto falavam e entre uma pá carregada de neve e outra, a jovem escuta os dois contarem lendas locais e alguns acontecimentos do passado. Embora nada do que falavam fosse tão alarmante, a pesquisadora ficou curiosa sobre o mistérios que aconteciam a noite, principalmente sobre o que chamaram de “Espectro Invernal”. Conforme foram conversando a rua ia ficando cada vez com menos neve, até que quando se deram conta, já estava limpa faltando apenas a parte do sal. Já que a última etapa era a mais simples, a jovem decide ajudá-los até o fim, mesmo com eles dizendo que já havia ajudado o suficiente. Riolu, que até então estava apenas lhe acompanhando, volta correndo para dentro e retorna com 4 potes de sal. O pokémon embora fosse pequeno demais para ajudar erguendo uma pá, ele tinha capacidade o suficiente para ajudar a espalhar o item. Os quatro juntos, conseguem cobrir toda a rua rapidamente distribuindo sal e contornando a divisão para que a neve não invadisse a estrada tão cedo de novo.
Com mais um risco na lista, só restava apenas uma tarefa para ser concluída e essa seria a mais tranquila, visto que todos os seus Pokémon poderiam ajudar de alguma forma, ou pelo menos era o que pensava. Inkka chega em uma das áreas que precisavam de limpeza e percebe que já tinha bastante gente ali. Todas as atividades já estavam chegando ao fim e de uma forma surpreendente, deixaram para limpar tudo por último. – Não os culpo, é realmente a melhor estratégia… – Fala baixinho para si e para seu Pokémon. Lentamente ela anda até a área em que tinham decorado os pinheiros e se foca em recolher o resto das decorações que ficaram espalhados por ali. Havia também alguns outros itens por ali como embalagens de comida que possivelmente alguns voluntários acabaram deixando para trás enquanto enfeitavam aquela parte, restos de materiais como fita e tesoura. Tinha de tudo um pouco por ali e enquanto recolhia, Riolu a seguia com um saco de lixo que conseguiu com outra pessoa. Às vezes a garota se perguntava como aquele Pokémon conseguia as coisas de forma tão rápida sem que ela percebesse. Quando terminam de limpar aquela área eles partem para um próxima e para a sua surpresa quase todos os itens ali estavam praticamente soterrados na neve. Era quase como se alguém já estivesse passado por ali, mas não havia recolhido nada. A garota bufa de frustração, se passaram por ali, que pelo menos tivessem recolhido as coisas e não enterrado elas. Enquanto praticamente xingava o responsável por aquilo, ela escuta um estalo vindo de cima deles. Em um salto, Riolu solta o saco e empurra o que quer que estivesse caindo sobre eles. O objeto caiu rolando e bate em uma árvore enquanto o lutador volta para o chão ficando na frente da pesquisadora.
Do meio da neve se levanta uma criaturinha semelhante a um urso branco e azul. O pequeno sacode a cabeça e uma grande gota escorre de seu nariz parecendo catarro, mas de alguma forma aquilo era azul e tinha a aparência de gelo. Ele demora alguns segundos para se recompor e assim que olha em volta, se espanta com Riolu o encarando. O lutador vendo que se tratava de outro Pokémon já firma os pés no chão se preparando para atacar. Eles então junta suas patas e concentrando energia em suas mãos, ele cria uma esfera azulada. Rapidamente ele dispara a bola de energia contra o monstrinho de gelo. (Vacuum Wave) Cubchoo leva o golpe em cheio e mesmo parecendo já estar bem machucado com apenas um ataque, ele se mantém firme para pelo menos revidar. O ursinho respira fundo e depois solta todo o ar pela boca. Partículas de gelo se formam no sopro que ele deu criando uma espécie de vento gelado (Powder Snow) Riolu usa os braços para se proteger e leva alguns arranhões por conta do gelo, mas nada muito sério.
(Pela primeira vez, Inkka não sente nada em seu corpo quando seu inicial é atacado. Isso a faz se perguntar se sua ligação com o monstrinho estava fraca ou se era só o local.)
Depois de esfregar brevemente os braços, Riolu parte para cima do monstrinho de gelo. O lutador se envolve rapidamente em uma aura avermelhada e logo concentra essa energia em seu braço direito. Com um único soco, ele acerta Cubchoo o derrubando no chão (Rock Smash) O golpe foi extremamente poderoso e o suficiente para desmaiar o Pokémon de gelo.
Vendo a sua chance, Inkka pega uma Pokeball na mochila e dispara contra o Pokémon caído. O item absorve o monstrinho e depois de algumas balançadas brilha em tom de verde concluindo a captura.
Riolu - ♂ │ Lv: 11 │ Lucky Egg ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 88% ⊱ Steadfast │ Speed: 21 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ | Cubchoo - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 0% ⊱ Slush Rush │ Speed: 12 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ |
- Turno 1:
- Riolu Speed: 21 │ Cubchoo Speed: 12│ Riolu atacou Cubchoo com Vacuum Wave causando 70% de dano;
[Prioridade +1] (100% - 70% = 30%)
│ Cubchoo atacou Riolu com Powder Snow causando 12% de dano;
[Prioridade 0] (100% - 12% = 88%) [Não Congela]
│ Riolu atacou Cubchoo com Rock Smash causando 100% de dano;
[Prioridade 0] (30% - 100% = 0%)
│ Pokéball lançada (100%)
(Pokémon lv 7 + Desmaiado = 100% de chance)Fim do Turno
Riolu - 88%
Cubchoo - 0% (Capturado)
Riolu pega a Pokéball com o novo membro do chão e a leva até Inkka. Aquele pequenino havia dado um susto neles, mas pelo menos sabiam quem era o responsável por ter pisado nos itens daquela área. Com isso resolvido, eles voltam a coletar o lixo para terminar logo com aquele trabalho. Mesmo que a escolha tenha sido deles de ajudar, já estava tomando um bom tempo e havia outras coisas que queriam fazer ainda. Principalmente quando lembram que tinham optado por ficar em uma das cabanas abandonadas. Enquanto desenterrava as coisas, a jovem acaba encontrando algumas sementes estranhas, elas pareciam congeladas e ao mesmo tempo não pareciam ser de alguma planta. Na dúvida, ela as coloca na mochila, talvez depois pudesse achar alguém que soubesse o que era aquilo.
Recolheu uma Icy Seed
Retornando a Casa da Lareira, a dupla entrega o saco de lixo para uma das voluntárias para que os itens pudessem ser separados e descartados corretamente. Felizmente essa não era uma tarefa na qual precisavam se preocupar, então eles apenas deixam nas mãos dos responsáveis e vão até o rapaz que gerenciava tudo. Foi necessário algumas voltas pela Casa para achar o homem, ele parecia estar tão ocupado quanto antes, mas conseguiu um tempinho para agradecer os dois. Rapidamente ele verifica se tudo havia sido feito direitinho e ao concluir que estava tudo certo ele entrega algumas moedas para Inkka. De imediato a jovem achou que se tratava de dinheiro, mas quando se afastaram ela percebeu que se tratava de outro tipo de moeda. Riolu já estava indo chamar o moço de novo quando a pesquisadora percebeu que outras pessoas também estavam recebendo o mesmo item. – Espera, eu acho que é isso mesmo! – A garota corre até o balcão onde reencontra a mocinha que tinha te atendido mais cedo. Depois de mostrar o objeto para a recepcionista ela explica o significado daquela moeda e que ali, naquela vila, ela era uma moeda de troca muito valiosa e que muitas atividades por ali dariam ela de recompensa. Assim que tudo é esclarecido a dupla agradece a ajuda e saem do estabelecimento. Havia muito o que se fazer e explorar ainda.
[Continua...]
│ Observações
│ Devido a Inkka não poder sair de Pallet ainda, eu to fazendo o evento como se fosse um sonho. Algumas coisas vão surgir e sumir do nada sem explicação mesmo.
│ Colocar o Cubchoo na Box.
│ Sorteios
[Pokémon Selvagem - Cubchoo] — [Cubchoo - Normal - Macho - Slush Rush]
│ Check List
[!! Missão Concluída] Ajudando na Organização e Decoração! [Missão Local]
[!! Missão Iniciada] Christmas Book! [Missão Local]
[✯ Fama] Ganhou 5 Pontos de Fama em Kiloude por descobrir #03 - Cubchoo
[✧ Registro de Pokédex] #613 - Cubchoo
[♞ Pokémon] Riolu ganhou 138 de EXP. (Lucky Egg)
[♞ Pokémon] Riolu Lv 11 [189/231]
[✥ Item] + Christmas Book Hattena
[✥ Item] + 1 Yache Berry
[✥ Item] + 1 Icy Seed
[✥ Item] + 1 Snowball
[✥ Item] + 5 Christmas Coins
[✥ Item] - 1 Pokéball
[✐ Registros] [xx/12/2023] - Concluiu todas as partes de "Ajudando na Organização e Decoração!". Ganhou 5 Christmas Coins pela missão. Achou um Cubchoo na missão e o capturou. Riolu recebeu 138 de EXP. Pegou um Christmas Book Hattena. Recolheu 1x Yache Berry, 1x Icy Seed, 1x Snowball. Gastou 1x Pokéball na captura.
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/12/2023][/b][/color][/url] - Concluiu todas as partes de "Ajudando na Organização e Decoração!". Ganhou 5 Christmas Coins pela missão. Achou um Cubchoo na missão e o capturou. Riolu recebeu 138 de EXP. Pegou um Christmas Book Hattena. Recolheu 1x Yache Berry, 1x Icy Seed, 1x Snowball. Gastou 1x Pokéball na captura.
│ Fichas
- Cubchoo:
- Cubchoo
- Spoiler:
Nome: Cubchoo #613
Lvl: 07
Exp:
Sexo: Macho
Habilidade: Slush Rush
Item:
OT: Inkka
Stats:
HP 55 Attack 70 Defense 40 Sp.Atk 60 Sp.Def 40 Speed 40 Total 305
Características:- Observações & Imunidades:
- ⊱ Imune ao Status Congelar (Freeze) e a Queimadura de Gelo (Frostbite) e ao move Sheer Cold
Ataques:
Growl
Powder Snow
Endure
(Lvl 07, Vila Natal)
- Código:
[img]https://www.serebii.net/pokedex-sv/icon/new/613.png[/img] Cubchoo
[spoiler]
[center][img(200px,200px)]https://www.serebii.net/pokemon/art/613.png[/img]
[b]Nome:[/b] Cubchoo #613
:ice:
[b]Lvl:[/b] 07
[b]Exp:[/b]
[b]Sexo:[/b] Macho
[b]Habilidade:[/b] Slush Rush
[b]Item:[/b]
[b]OT:[/b] Inkka
[b]Stats:[/b]
[size=10][b][color=#ff0000]HP [/color][/b] 55 [b][color=#ff6600] Attack [/color][/b]70[b][color=#ffcc00] Defense [/color][/b]40[b][color=#0099cc] Sp.Atk [/color][/b] 60[b][color=#00cc00] Sp.Def [/color][/b]40[b][color=#ff6699] Speed [/color][/b]40[b] Total [/b]305[/size]
[b]Características:[/b]
[spoiler="Observações & Imunidades"]
[left]⊱ Imune ao Status Congelar [i](Freeze)[/i] e a [url=https://bulbarpg.forumeiros.com/t12823-regra-guia-status-condition#247571]Queimadura de Gelo [i](Frostbite)[/i][/url] e ao move [u]Sheer Cold[/u][/left]
[/spoiler]
[b]Ataques:[/b]
[color=#a8a878]Growl[/color]
[color=#98d8d8]Powder Snow[/color]
[color=#a8a878]Endure[/color]
[size=10][i](Lvl 07, Vila Natal)[/i][/size][/center]
[/spoiler]
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [05/10] ⊱ Item Finder [05/10] ⊱ Report [3/8] ⊱ Captura Amigável [12/15] ⊱ Posts [1] ⊱ Nível Médio: 07 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ White Apricorn [0/2] (00/10) [Pronto] ⊱ Rabuta Berry [0/2] (00/10) [Pronto] ⊱ Yache Berry [1/2] (00/10) [Pronto] ⊱ ⊱ ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [1/5] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [1/2] ⊱ Caricia (Riolu) [1/3] (0/3) ⊱ Momento especial (Riolu) [1/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Produzindo] Inicio: 3/12 - Pronto: 10/12 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
│ Party
Liam [Macho] Lv. 11 (51/231) [100%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 06 (xx/xx) [100%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sáb Dez 09, 2023 5:25 pm
Aprovado
Ótimo texto como sempre, gostei dos detalhes que deu a vila e a narrativa que a personagem está em um sonho me parece bem divertida. Só um detalhe, cuidado com o tamanho do texto, sei que a missão exigia minimamente 1250 palavras mas ao total foram 3832 nesse texto, normalmente quando vai ficar muito grande assim é bom dividir em duas partes para dar uma aliviada para quem está avaliando. Boa sorte em seus próximos sorteios!
| Personagens Secundários |
| Mural da Polícia | Relatórios |
| Fazenda |
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Ter Dez 12, 2023 12:07 am
Deixando a Casa da Lareira para trás, Inkka segue para a praça central, sem ao certo saber por onde começar. Havia muitas coisas que queria fazer, mas não sabia nem mesmo onde poderia achar tudo. Ela dá algumas voltas em torno da grande árvore antes de parar em um ponto mais distante e analisar as coisas ao seu redor. Naquele momento ela acaba se dando conta de uma coisa. “Eu tenho muito o que fazer… mas fazer o que?” O pensamento surge na sua cabeça e as coisas ao seu redor ficam levemente distorcidas. Embora ninguém ali tenha percebido nada, a jovem claramente entende que tinha alguma coisa de errado. De repente alguma coisa pula no seu ombro e ela leva um susto com Riolu surgindo do nada ao seu lado. – E então, pra onde vamos? – Pergunta o pequeno completamente animado. A dúvida em sua cabeça acaba sumindo de forma instantânea e ela volta a olhar para o ambiente, buscando alguma ideia.
A dupla passa um tempo andando pelas ruas da Vila, até que encontram um grupo de turistas amontoados com uma grande quantidade de flores e galhos em mãos. Ao se aproximarem eles reparam que cada um ali estava criando algum tipo de enfeite, o mesmo que eles estavam sempre vendo nas portas das casas. Mesmo que artesanato não fosse seu forte, Inkka decide se juntar ao grupo, parecia divertido tentar. Felizmente Riolu pensava igual e rapidamente sobe na mesa para se juntar a outros Pokémon. Depois de receber as instruções iniciais, a pesquisadora liberta Pumpkaboo para lhe ajudar, principalmente para escolher as flores que iria usar. Havia muitas opções na mesa e mesmo assim ela sentia que faltava alguma coisa. Ela luta contra sua própria vontade de desistir e tenta dar o seu melhor em fazer pelo menos uma, mesmo não gostando do resultado. Longos minutos depois, sua primeira “obra prima” estava pronta, não era exatamente como imaginava, mas era o suficiente para chamar de Guirlanda. De imediato, a garota guardou o item na mochila, não queria o entregar ainda, pretendia fazer mais alguns e entregar os que mais gostasse. Visto que não tinha muito mais o que fazer naquele grupinho, Inkka deixa o local depois de se despedir de todos e garante que voltaria ali mais tarde. Por hora ela queria apenas caminhar um pouco e quem sabe achar o que estava faltando.
Novamente livres, a pesquisadora começa a andar por uma das estradas, sem nenhum destino exatamente. Ela só queria caminhar e aproveitar um pouco o clima e as energias da vila. Devido a movimentação que o local estava tendo pelo evento, sua paz não dura muito e algumas pessoas passam por ela conversando muito alto. Ela sentia que as vozes estavam altas, mas ao mesmo tempo, suas orelhas nem chegaram a doer quando se cruzaram. Na verdade, a discussão que estavam tendo, acabou chamando a atenção da garota. No meio de palavras que ela não conseguia ouvir direito pelo barulho, ela pode escutar claramente o termo “patinação” e isso lhe interessa bastante. Sem querer interrompê-los, ela passa a segui-lo, apenas para poder ver até onde iriam e se teria mesmo alguma coisa haver com a patinação. Para a sua surpresa, ela nem precisa andar tanto assim. Em uma curva na estrada, que ela nem tinha reparado antes, eles já chegam a um lago completamente congelado. Na margem em que estavam, havia alguns voluntários do evento distribuindo patins de gelo e outros equipamentos básicos de proteção. Os olhos da pesquisadora brilham e ela não perde tempo indo direto colocar os patins. Sua empolgação era tanta, que nem Riolu acreditava e apenas deixa sua treinadora se divertir, enquanto ele próprio ficava na margem com certo medo.
Dando voltas e mais voltas, a jovem se divertia indo de um lado ao outro do lago. Ela gostava de ver a paisagem se movendo rapidamente e mesmo que não estivesse conseguindo sentir o vento nos cabelos, ainda era bem gostoso patinar no gelo. Em mais uma volta, ela se aproxima do outro lado do lago e repara que bem na margem havia dois monstrinhos semelhantes a cervos. Os dois pequenos andavam juntos e um deles até sobe no gelo deslizando um pouco antes de quase cair e retornar a segurança da neve. Quando Inkka se aproxima deles, ambos ficam em alerta total. O mais corajoso fica na frente enquanto o segundo, que parecia ter uma florzinha na orelha, fica para trás, praticamente se escondendo. De alguma forma a flor que o pokémon carregava consigo, chama atenção da pesquisadora e ela olha em volta na tentativa de achar a fonte delas. Fazendo algumas manobras, a garota tenta achar algum sinal daquelas plantas ao redor do lago, mas não encontra nada sendo forçada a retornar pro casal. Assim que se aproxima deles de novo, o mais corajoso bate as patas dianteiras no chão e embora estivesse furioso não avança. A pesquisadora tenta achar alguma forma de se aproximar sem ter que lutar contra eles, afinal ela apenas queria encontrar as flores. Depois de analisar a situação acaba percebendo que não teria outra solução, pelo menos não uma que conseguisse enxergar. Libertando Gastly, ela observa o fantasma dar algumas voltinhas no ar, completamente feliz com o ambiente gelado, antes de se focar nos dois monstrinhos à sua frente. Nos seus pés ela se surpreende ao ver Spinarak rodopiando no gelo tentando se equilibrar, a garota ia retornar a aranha quando percebe que poderia ser bom ter dois Pokémon lutando. Mesmo que ainda permanecesse em cima do gelo, Inkka decide continuar com a luta. Ela sentia alguma coisa dizendo que não fazia o menor sentido, mas não importava naquele momento.
- AVISO:
- │ Quando for calcular os danos, lembre-se de trocar os valores de ataque do F. S. Gastly! Ele tem 100 em Ataque e 35 em Ataque Especial! Ou seja, o oposto de um Gastly normal! E claro, ele é Type Ghost/Ice!
Gastly se aproxima dos dois desengonçados e invocando seu ar gelado, ele cria uma nova onda de pedras de gelo. (Ice Shard) Rapidamente ele lança os pedaços congelados contra o Pokémon de grama e a força do ataque o faz deslizar pelo gelo. Nesse momento, Inkka fica um pouco preocupada e se aproxima do Pokémon caído. Antes que ela pudesse tocar nele ou verificar se estava tudo bem, o mesmo levanta e corre desesperadamente para fora do lago, sumindo no mato logo em seguida. Sem entender nada, a pesquisadora é surpreendida com o segundo cervo correndo em sua direção. Assim que ele pisa no gelo, ele começa a deslizar, mas luta o máximo para manter seu trajeto. O corpo do pequeno é envolvido por uma aura branca conforme avançava. (Tackle) Diferente dos Pokémon, a garota facilmente sai do caminho apenas patinando para o lado. O monstrinho normal tenta dar a volta mas acaba caindo e se choca contra Spinarak, que apenas tentava ficar em pé todo esse tempo. A aranha visivelmente irritada com tudo aquilo, morde o Pokémon quadrúpede e sobe no seu corpo. (Poison Sting)
Spinarak - ♂ │ Lv: 06 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 68% ⊱ Merciless │ Speed: 10 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ F. S. Gastly - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 100% ⊱ Levitate │ Speed: 18 ⊰ ⊱ [-1 Atk] ⊰ | Deerling 1 - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 0% ⊱ Sap Sipper │ Speed: 17 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ Deerling 2 - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 77% ⊱ Chlorophyll │ Speed: 17 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ |
- Turno 1:
- Spinarak Speed: 10 / F. S. Gastly Speed: 18
Deerling 1/2 Speed: 17│F. S. Gastly atacou Deerling 1 com Ice Shard causando 54% de dano;
[Prioridade + 1] (100% - 54% = 46%)
│Deerling 1 atacou F. S. Gastly com Tackle causando 0% de dano;
[Prioridade 0] (100% - 0% = 100%) [Não Afeta]
│Deerling 2 atacou F. S. Gastly com Growl causando - 1 de Ataque;
│Spinarak atacou Deerling 1 com Poison Sting causando 23% de dano;
[Prioridade 0] (46% - 23% = 23%)
│F. S. Gastly atacou Deerling 1 com Ice Shard causando 44% de dano;
[Prioridade + 1] (23% - 44% = 00%)
│Deerling 2 atacou Spinarak com Tackle causando 32% de dano;
[Prioridade 0] (100% - 32% = 68%)
│Spinarak atacou Deerling 2 com Poison Sting causando 23% de dano;
[Prioridade 0] (100% - 23% = 77%)Fim do Turno
F. S. Gastly - 100%
Spinarak - 68%
Deerling 1- 0%
Deerling 2- 77%
Felizmente, o fantasma atende ao pedido e finaliza invocando mais uma porção de pedras de gelo. (Ice Shard) O ataque acerta o Pokémon normal é o deixa desmaiado, sem qualquer energia. Com uma certa dor no coração, a pesquisadora lança uma Pokeball no monstrinho. Ela não iria o deixar ali sozinho, principalmente depois do seu parceiro ter fugido.
Spinarak - ♂ │ Lv: 06 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 36% ⊱ Merciless │ Speed: 10 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ F. S. Gastly - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 100% ⊱ Levitate │ Speed: 18 ⊰ ⊱ [-1 Atk] ⊰ | Deerling 1 - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 0% ⊱ Sap Sipper │ Speed: 17 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ Deerling 2 - ♂ │ Lv: 07 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 0% ⊱ Chlorophyll │ Speed: 17 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ |
- Turno 2:
- Spinarak Speed: 10 / F. S. Gastly Speed: 18
Deerling 1/2 Speed: 17│F. S. Gastly atacou Deerling 2 com Ice Shard causando 44% de dano;
[Prioridade + 1] (77% - 44% = 33%)
│Deerling 2 atacou Spinarak com Tackle causando 32% de dano;
[Prioridade 0] (68% - 32% = 36%)
│Spinarak atacou Deerling 2 com Poison Sting causando 23% de dano;
[Prioridade 0] (33% - 23% = 10%)
│F. S. Gastly atacou Deerling 2 com Ice Shard causando 44% de dano;
[Prioridade + 1] (10% - 44% = 00%)
│ Pokéball lançada (100%)
(Pokémon lv 7 + Desmaiado = 100% de chance)Fim do Turno
F. S. Gastly - 100%
Spinarak - 36%
Deerling 1- 0%
Deerling 2- 0% (Capturado)
Resolvendo o problema de Spinarak, Inkka pega seu Pokémon no colo e logo recebe uma mordida de leve no braço. Era normal a reação, mas ao mesmo tempo a jovem se perguntava como que a pequena havia saído para lutar, ela não conseguia se lembrar de ter a libertado. Ela então se certifica de retornar tanto a aranha quanto o fantasma e caminha na direção em que os dois cervos haviam surgido. Alguns passos mais à frente, ela enfim encontra o canteiro de flores roxas que estava procurando. A garota colhe algumas flores e já aproveita para enfeitar a guirlanda da mochila. Enquanto terminava, Riolu surge ao seu lado e coloca alguma Berry na mochila. Imediatamente a jovem para o que estava fazendo e olha pro seu inicial, completamente surpresa. "Eu tô ficando doida…" Pensa tentando lembrar quando foi que o seu Pokémon havia retornado. Sem muito tempo para pensar naquilo, ela retorna ao que estava fazendo e liberta Pumpkaboo mais uma vez. Com a ajuda do Pokémon de grama, ela termina rapidamente a guirlanda e ainda deixa alguns de seus Pokémon brincarem um pouco enquanto ela descansava. Depois de alguns minutos, Snorunt aparece lhe entregando uma Snowball. O Pokémon de gelo parecia conseguir fazer aquelas bolinhas bem rápido e por um segundo a pesquisadora se pergunta se aquilo não poderia se transformar em um problema mais tarde.
Recolheu uma Snowball e uma Yache Berry
Voltando para a vila, Inkka reencontra o grupo de turistas no qual havia aprendido a fazer as guirlandas e entrega a que tinha acabado de finalizar. Uma das pessoas lhe entrega um pouco de dinheiro pela ajuda e deixa a proposta de que ela poderia comprar mais algumas no futuro, caso a garota fizesse mais.
[Continua...]
│ Observações
│ Eu to a tanto tempo sem narrar batalhas que esqueci um ponto crucial no post anterior, derrotar Cubchoo me rendeu 1x Essência Ice, se puder colocar na ficha agora eu agradeço. E desculpa ;-;
│ Tentei aproveitar mais a narrativa de ser um sonho, mas não sei se ficou bom. Pelo menos não me agradou...
│ Sorteios
[Evento - Casal Pokémon] — [Casal - Deerling] — [1 Deerling - N/Macho/Sap Sipper] — [2 Deerling - N/Macho/Chlorophyll/Bugwort] — [Envelope - Não encontrou]
│ Check List
[!! Missão Concluída] Patinagem no Lago [Missão Local]
[!! Missão Iniciada] Guirlandas Natalinas [Missão Local]
[✯ Fama] Ganhou 5 Pontos de Fama em Kiloude por descobrir #05 - Deerling
[✧ Registro de Pokédex] #585 - Deerling
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +2 de Felicidade por Caminhar [Purificação na rota]
[♞ Pokémon] Riolu [146/255] (144 + 2 = 146)
[♞ Pokémon] Spinarak ganhou 50 de EXP. (Deerling 1)
[♞ Pokémon] Spinarak Lv 6 [50/57]
[♞ Pokémon] F. S. Gastly ganhou 50 de EXP. (Deerling 1)
[♞ Pokémon] F. S. Gastly Lv 7 [50/78]
[♞ Pokémon] Spinarak ganhou 50 de EXP. (Deerling 2)
[♞ Pokémon] Spinarak passou para o Lv 7 [43/78]
[♞ Pokémon] F. S. Gastly ganhou 50 de EXP. (Deerling 2)
[♞ Pokémon] F. S. Gastly passou para o Lv 8 [22/105]
[♞ Pokémon] F. S. Gastly aprendeu Night Shade!
- Código:
[color=#705898]Night Shade[/color]
[✥ Item] + 2 Essência Grass
[✥ Item] + 1 Yache Berry
[✥ Item] + 1 Snowball
[✥ Item] + 1 Bugwort
[✥ Item] + 1 Christmas Coins
[✥ Item] - 1 Pokéball
[☧ Dinheiro] + 750§
[✐ Registros] [xx/12/2023] - Criou uma Guirlanda e a vendeu recebendo 750§. Encontrou um casal de Deerling e capturou um deles. Spinarak recebeu 100 de EXP e passou para o Lv 07. F. S. Gastly recebeu 100 de EXP e passou para o Lv 08, aprendendo Night Shade. Ganhou 1 Christmas Coins pela missão "Patinagem no Lago". Recolheu 1x Yache Berry, 1x Bugwort. Snorunt produziu1x Snowball. Gastou 1x Pokéball na captura.
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/12/2023][/b][/color][/url] - Criou uma Guirlanda e a vendeu recebendo 750§. Encontrou um casal de Deerling e capturou um deles. Spinarak recebeu 100 de EXP e passou para o Lv 07. F. S. Gastly recebeu 100 de EXP e passou para o Lv 08, aprendendo Night Shade. Ganhou 1 Christmas Coins pela missão "Patinagem no Lago". Recolheu 1x Yache Berry, 1x Bugwort. Snorunt produziu1x Snowball. Gastou 1x Pokéball na captura.
│ Fichas
- Deerling:
- Deerling
- Spoiler:
Nome: Deerling #585
Lvl: 07
Exp:
Sexo: Macho
Habilidade: Chlorophyll
Item:
OT: Inkka
Stats:
HP 60 Attack 60 Defense 50 Sp.Atk 40 Sp.Def 50 Speed 75 Total 335
Características:- Observações & Imunidades:
- ⊱ Imune aos moves do Type Ghost.
⊱ Imune a golpes de Powder e Spore, à Habilidade Effect Spore e ao move Leech Seed.
Ataques:
Camouflage
Tackle
Growl
Sand Attack
(Lvl 07, Vila Natal)
- Código:
[img]https://www.serebii.net/pokedex-sv/icon/new/585-w.png[/img] Deerling
[spoiler]
[center][img(200px,200px)]https://www.serebii.net/pokemon/art/585-w.png[/img]
[b]Nome:[/b] Deerling #585
:normal::grass:
[b]Lvl:[/b] 07
[b]Exp:[/b]
[b]Sexo:[/b] Macho
[b]Habilidade:[/b] Chlorophyll
[b]Item:[/b]
[b]OT:[/b] Inkka
[b]Stats:[/b]
[size=10][b][color=#ff0000]HP [/color][/b] 60 [b][color=#ff6600] Attack [/color][/b]60[b][color=#ffcc00] Defense [/color][/b]50[b][color=#0099cc] Sp.Atk [/color][/b] 40[b][color=#00cc00] Sp.Def [/color][/b]50[b][color=#ff6699] Speed [/color][/b]75[b] Total [/b]335[/size]
[b]Características:[/b]
[spoiler="Observações & Imunidades"]
[left]⊱ Imune aos moves do Type [u]Ghost[/u].
⊱ Imune a golpes de [url=https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Category:Powder_and_spore_moves]Powder e Spore[/url], à Habilidade [u]Effect Spore[/u] e ao move [u]Leech Seed[/u].[/left]
[/spoiler]
[b]Ataques:[/b]
[color=#a8a878]Camouflage[/color]
[color=#a8a878]Tackle[/color]
[color=#a8a878]Growl[/color]
[color=#e0c068]Sand Attack[/color]
[size=10][i](Lvl 07, Vila Natal)[/i][/size][/center]
[/spoiler]
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [06/10] ⊱ Item Finder [06/10] ⊱ Report [4/8] ⊱ Captura Amigável [13/15] ⊱ Posts [2] ⊱ Nível Médio: 07 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ White Apricorn [0/2] (00/10) [Pronto] ⊱ Rabuta Berry [0/2] (00/10) [Pronto] ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [2/5] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [2/2] [Pronto] ⊱ Caricia (Riolu) [2/3] (0/3) ⊱ Momento especial (Riolu) [2/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Pronto] Inicio: 3/12 - Pronto: 10/12 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
— Guirlandas Natalinas (1/3)
│ Party
Liam [Macho] Lv. 11 (189/231) [88%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 06 (xx/xx) [100%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Ter Dez 12, 2023 1:51 am
APROVADO!
Parabéns pela sua narrativa. Ela é muito fácil de compreender e se envolver, principalmente quando descreveu as reações e animação da sua personagem com a oportunidade de se patinar num glorioso lago congelado. Parabéns pela descoberta dos selvagens, isso com certeza vai somar pontinhos para sua pesquisa. Além disso, quero parabenizar pela organização geral dos rendimentos e gastos da sua rota, que ajudou bastante em agilizar o processo da sua avaliação.
Continue assim! Pode prosseguir.
Última edição por Amorina em Ter Dez 12, 2023 1:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Ter Dez 19, 2023 11:04 pm
Deixando um pouco suas atividades de lado, Inkka se senta em um banco na praça central apenas olhando as pessoas envolta. Ela gostava da energia que aquela vila trazia, mas não queria ficar apenas ocupando o dia como todos ali, uma grande parte de si implorava para apenas curtir os momentos com calma. A garota pega alguns materiais em sua mochila e começa a criar uma nova guirlanda, de alguma forma ela tinha gostado de fazer aquilo, pelo menos da parte de prender tudo. As decorações em si não eram muito o seu forte, ou pelo menos ela sentia que não havia achado o enfeite ideal. Perdida em seus pensamentos, ela mal percebe a aproximação de Pumpkaboo e só repara quando o mesmo lhe entrega algumas folhas para colocar na guirlanda. Rapidinho eles terminam o item e a pesquisadora o guarda na mochila, iria tentar pelo menos fazer mais um antes de entregar. Voltando a observar a multidão, no meio daquele monte de gente, Inkka reconhece uma dupla vestida de Ranger. Eles estavam em grande quantidade naquele evento e certamente fazia sentido, já que estavam sempre ajudando os outros e eram o principal grupo que cuidavam do equilíbrio entre pessoas e Pokémon. Ver aqueles dois a lembra de um outro assunto que não havia dado a devida atenção ainda, a cabana que tinha alugado. Da forma que a recepcionista, da casa da lareira, havia lhe descrito a acomodação, provavelmente era melhor ver o estado do local antes que fosse tarde demais ou que estivesse muito cansada para fazer qualquer coisa. Abrindo seu mapa no celular, ela procura a localização das cabanas e de cara já reparou que não havia nem estrada direito para a área, além é claro de estar completamente isolada do resto da vila. Assim ela deixa o centro e parte para a zona mais afastada e coberta pela floresta onde supostamente estariam as cabanas que lhe foi falado.
Por mais que o mapa não mostrasse, Inkka conseguiu achar uma estrada de pedras para lhe guiar. O trajeto não era tão ruim quanto parecia pelo mapa, era tudo muito bem indicado com placas e marcações. A vegetação selvagem visivelmente foi tratada e não invadia o caminho, sendo até um complemento guiando e contornando a estrada. Tinha também pontos Ranger por todo o trajeto o que dava a entender que se preocuparam em deixar o caminho mais fácil e seguro, mesmo que fosse uma área "nova" na Vila. Aproximando-se das instalações a garota repara que algumas cabanas já estavam funcionando e que havia outras pessoas por ali trabalhando, algumas em suas próprias acomodações e outras no ambiente ao redor. Como não queria atrapalhar ninguém, ela vai direto para a construção Ranger responsável pela zona. A maioria dos agentes ali não pareciam muito felizes, principalmente o pessoal encarregado de cuidar das instalações, mas era compreensível já que naquele ano estavam tendo trabalho a mais no evento. Visto que todas as cabanas estavam de certa forma afastadas uma das outras, Inkka decide ficar com uma próxima da entrada. Embora gostasse de andar, ela não estava afim de fazer toda uma trilha sempre que fosse descansar.
Tendo as chaves em mãos, a jovem caminha até sua residência e solta um longo suspiro de frustração ao ver a construção quase caindo. Reunindo um pouco de coragem ela se aproxima da cabana e abre a porta. Uma enorme onda de desânimo paira sobre a garota ao ver o interior completamente vazio e coberto de neve. Com o pé direito ela dá um leve chute na camada de gelo e se sente aliviada por ver pelo menos um chão de madeira ali. Olhando para o estado do local, a pesquisadora pensa seriamente em sair correndo dali e devolver a chave. "É melhor dividir um quarto com 20 pessoas do que ficar aqui…" Dando passos cautelosos, ela se aproxima de uma das janelas e pisa em diversos cacos de vidro. Parecia muito que alguém tinha quebrado aquilo e pela espessura do material, foi necessário muita força. O local estava em ruínas, ou pelo menos quase isso já que felizmente não faltava nenhuma parte estrutural. A jovem começa a avaliar a cabana, tentando criar algum tipo de lista mental do que teria que fazer. “Madeira, vidro, fios, chão… É muita coisa, ainda bem que vim antes do anoitecer…” Pensa deixando sua mochila na neve onde deveria ter um chão de madeira. Como não tinha nenhuma ferramenta ou material, Inkka recorre a um agente Ranger que passava nas proximidades. O rapaz embora claramente não tenha gostado de ser interrompido em sua patrulha, vai até a cabana principal buscar algumas ferramentas. Enquanto ele não retornava, a pesquisadora aproveita o tempo para pegar uma das berrys que tinha ali perto e uma bola de neve. Assim que ela pega a esfera de gelo, ela fica se perguntando o motivo exato de ter aquilo e lembra do pequeno vício que o seu pokémon de gelo tinha em produzi-las. Um sorriso surge em seu rosto ao lembrar disso e ela só coloca os itens na mochila, afinal, qualquer item poderia ser útil. Não demora muito para o Ranger voltar com o equipamento necessário, ele apenas se certifica de entregar tudo antes de retornar a sua patrulha e deixar a garota trabalhar.
Recolheu uma Snowball e uma Rabuta Berry
Mantendo a lista de tarefas em mente, a garota decide começar pela neve, afinal, com ela ali seria difícil fazer qualquer outra coisa e ela ainda precisava ver como estava o estado do chão. Iniciando pela parte da porta, ela começa a remover o excesso de neve e o joga para fora, sendo bem simples já que não estava longe de uma saída. O problema começa a surgir quando a parte fofa se torna uma camada grossa de água congelada ou pelo menos era o que pensava, até se lembrar que não fazia parte daquele mundo. Ela olha para a própria cauda e em seguida golpeia a camada de gelo com ela. Mesmo que não fosse tão efetivo quanto fogo, o membro ainda era poderoso e mais que o suficiente para quebrar a superfície congelada em vários pedaços. Antes que pudesse recolher o gelo, Snorunt aparece no seu campo de visão e rapidamente começa a recolher os cacos os levando para o lado de fora. Com o pequenino ajudando, mesmo que a pesquisadora não lembre quando foi que o chamou, ela volta a se concentrar em tirar toda a camada fofa de neve do interior da cabana. À medida que avançavam, se tornava um pouco difícil remover a neve, pelo menos no centro da construção. Pelas laterais, a jovem abusava da falta de janelas para jogar a neve por elas e assim poupar o trabalho de ter que ir até a porta e voltar. Já na parte próxima à lareira e ao centro, ela se limitava a jogar o conteúdo da pá próximo a porta. Assim que termina de coletar toda a parte fofa, ela move toda a neve para o exterior da cabana, sobrando só a camada de gelo. A partir daí as coisas ficam um pouco mais tranquilas, Inkka golpeava o chão com a cauda enquanto Snorunt recolhia os cacos. No meio do processo ela pede ajuda a Riolu e a Spinarak, assim a aranha ajudava o pokémon de gelo e o lutador intercalava com sua treinadora para quebrar o gelo.
+ 2 Pontos
[2/2]
Agora que o caminho já estava livre, a pesquisadora consegue avaliar melhor a situação total da cabana. Havia muitas madeiras podres e quebradas no chão, além de algumas queimadas perto da lareira e outras completamente desgastadas nas paredes. O estado atual era ruim, mas não impossível de reverter com algumas trocas, a estrutura base no geral ainda estava utilizável o que era um bom sinal. Com isso em mente, ela sai da cabana para ir até uma base Ranger pedir alguns materiais para a substituição e algumas ferramentas, mas para a sua surpresa havia algumas pilhas de tábuas de madeira empilhadas do lado de fora da cabana. Ao lado delas, tinha também uma caixa de ferramentas de mão com pregos e alguns parafusos dentro, além de alguns outros itens de utilidades variadas. Inkka não sabia dizer exatamente quando isso chegou e muito menos o responsável, mas ela não iria reclamar já que lhe poupou muito tempo. Antes de levar qualquer item para dentro, ela retira só o martelo de dentro da caixa de ferramentas e dá uma boa verificada em tudo, só para garantir que teria o que precisava. Respirando fundo ela entra novamente na cabana e caminha até uma das paredes. Lentamente, a garota começa a soltar os pregos das tábuas que iriam ser removidas. Enquanto ela fazia isso, Riolu analisava cada madeira detalhadamente e ia marcando elas com um arranhão, deixando nítido quais seriam retiradas e substituídas. Nas paredes, Spinarak usava suas presas para soltar o que conseguia dos pregos e o que estava preso demais, ela deixava uma mordida como sinal para ser trocado. Foi necessário um bom tempo para que conseguissem remover toda a madeira e deixarem apenas as boas, mas uma vez que estava tudo concluído, era só substituir por novas. Assim, Inkka sai outras vez e acompanhada de Riolu, começa a transportar as tábuas que estavam do lado de fora para dentro. Como era necessário usar escadas em alguns pontos da cabana, a pesquisadora decide começar pelo chão, assim não iria precisar se preocupar com escadas balançando e nem tropeçar por irregularidade no terreno enquanto estivesse trabalhando. Uma vez que o chão estava pronto, ela parte para as paredes começando pela parte da porta e indo em sentido horário, deixando alguns buracos perto da lareira. Visto que tinha madeira queimada naquela parte, seria mais inteligente substituir por pedras para evitar qualquer incêndio futuro. Com Spinarak lhe passando os pregos e Riolu as tábuas, eles conseguem terminar rapidinho. A parte de remover a madeira era a mais demorada, já que tinham que ver uma a uma com calma e remover os pedaços sem danificar os outros. Para a parte de substituir acabou sendo bem mais rápido, já que era só encaixar e pregar.
+ 3 Pontos
[3/3]
+ 1 Christmas Coins
Deixando as paredes prontas, a pesquisadora vai até a chaminé. Era necessário cuidar daqueles buracos o mais rápido possível, já que poderia comprometer toda a estrutura, principalmente quando fossem para o teto. Respirando fundo ela sai da cabana para ir atrás dos materiais necessários, mas para a sua surpresa dá de cara com uma pilha de pedras perfeitamente polidas bem na porta. Novamente ela não questiona de onde teriam vindo os itens, aquilo era de grande ajuda e como havia muitas pessoas reformando suas cabanas podia ser facilmente materiais trazidos pelos Ranges ou sobras de alguém.
Sem perder tempo, Inkka leva alguns blocos para dentro e com a ajuda de Spinarak eles encaixam rapidinho os pedaços. Enquanto a dupla fazia isso, Gastly e Pumpkaboo ficavam flutuando na parte de dentro da chaminé apenas brincando. De repente o pokémon de gelo sai da chaminé pela parte de baixo e junto dele ele trás uma grande nuvem preta, cegando todo mundo ali temporariamente. De imediato a garota pede para os dois pararem com a brincadeira, dando uma pequena bronca em ambos. Assim que eles se aquietam, ela volta a terminar de revestir a lareira e já vai se preparando para enfrentar a sujeira daquele canto. Ao terminar o último bloco, ela olha para dentro da chaminé e sequer consegue enxergar o interior. Pensando por alguns segundos, a treinadora acaba tendo uma ideia bem simples e rápida de limpar. Chamando novamente a dupla de fantasmas, ela os deixa voltarem a brincar, dessa vez com Misdreavus junto. Deixando o trio se divertir, a pesquisadora se limita a apenas pegar uma vassoura e a retirar as cinzas conforme os fantasmas traziam para fora.
+ 1 Ponto
[1/1]
Finalizando a chaminé, Inkka aproveita que ainda estava dentro da cabana para descansar um pouco. Embora não tivesse muita complexidade nas etapas, o trabalho braçal era bem puxado. Felizmente pelas as suas contas as duas primeiras partes eram as mais difíceis e a partir dali ela podia se dar o luxo de ir com mais calma. Ela olha pro teto esburacado e solta um longo suspiro, ainda faltava bastante coisa, mas com sorte poderia terminar antes do anoitecer. Fechando os olhos por alguns segundos, a pesquisadora aproveita seus poucos minutos de folga quando de repente escuta um risada de criança. Imediatamente ela abre os olhos, mas não havia mais ninguém ali além dela, porém de alguma forma a risada não lhe pareceu estranha. Ao invés de sentir medo ou pânico, ela sente como se já conhecesse o dono daquele som e lhe trazia uma sensação familiar de acolhimento. Olhando para a porta, ela vê seu pequeno Snorunt caminhando do lado de fora enquanto segurava mais uma Snowball. Embora sua mochila já estivesse ficando cheia daquele item, ela nem se incomodava de ver o monstrinho colocando a bola em um dos bolso, naquela altura ela achava até engraçado a paixão do pequeno por aquele objeto.
Snorunt produziu uma Snowball
[Continua...]
│ Observações
...
│ Sorteios
[Envelope - Encontrou] — [Raridade - Épica] — [Figurinha - Sandygast]
│ Check List
[!! Missão Iniciada] As Cabanas de Natal [Missão Local]
[!! Missão em Progresso] Guirlandas Natalinas [Missão Local]
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +6 de Felicidade por Caricia [Purificação na rota]
[♞ Pokémon] Riolu [152/255] (146 + 6 = 152)
[✥ Item] + 1 Rabuta Berry
[✥ Item] + 2 Snowball
[✥ Item] + 1 Christmas Coins
[✥ Item] + 1 Figurinha Sandygast
[✐ Registros] [xx/12/2023] - Criou mais uma Guirlanda. Começou as reformas da cabana e concluiu 6 pontos. Recebeu 1x Christma Coin pelo progresso. Recolheu 1x Rabuta Berry e 1x Snowball. Riolu Ganhou 6 de Felicidade por Caricia. Snorunt produziu 1x Snowball. Encontrou 1x figurinha de Sandygast.
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/12/2023][/b][/color][/url] - Criou mais uma Guirlanda. Começou as reformas da cabana e concluiu 6 pontos. Recebeu 1x Christma Coin pelo progresso. Recolheu 1x Rabuta Berry e 1x Snowball. Riolu Ganhou 6 de Felicidade por Caricia. Snorunt produziu 1x Snowball. Encontrou 1x figurinha de Sandygast.
│ Fichas
....
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [07/10] ⊱ Item Finder [07/10] ⊱ Report [5/8] ⊱ Captura Amigável [14/15] ⊱ Posts [3] ⊱ Nível Médio: 08 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ White Apricorn [0/2] (00/10) [Pronto] ⊱ Rabuta Berry [1/2] (00/10) [Pronto] ⊱ ⊱ ⊱ Snowpile (2/4) (00/10) ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [3/5] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [1/2] ⊱ Caricia (Riolu) [3/3] (1/3) [Pronto] ⊱ Momento especial (Riolu) [3/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Pronto] Inicio: 11/12 - Pronto: 18/12 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
— Guirlandas Natalinas (2/3)
— As Cabanas de Natal [1/2]
- Progresso:
[6/12] [3/3]Trocar as madeiras carbonizadas
[2/2]Retirar o excesso de neve no interior da cabana
[0/2] Reconectar os fios elétricos
[0/2] Trocar telhas quebradas
[0/2] Trocar vidros das janelas
[1/1]Desentupir a chaminé
│ Party
Liam [Macho] Lv. 11 (51/231) [88%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 07 (43/78) [36%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 08 (22/105) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Qua Dez 20, 2023 12:44 am
APROVADO!
Sua narração é muito gostosa de se ler, além de muito bem estruturada. As repartições ajudam bastante a se orientar, embora o ponto chave é a forma com que narra as situações cotidianas. Eu espero que você esteja se divertindo e garanto que as cabanas se provarão muito benéficas pelo seu esforço. Continue assim e terá apenas boas memórias (e um bom teto). Vejo que já possui uma boa artilharia para suas Snowball... o que fará com elas?
Descobrirei eventualmente. Pode prosseguir!
Última edição por Amorina em Qua Dez 20, 2023 12:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sex Dez 22, 2023 10:07 pm
Uma leve brisa passa por dentro da cabana pelas janelas sem vidro. Ainda faltavam algumas coisas para serem feitas, mas antes de continuar com as reformas, Inkka aproveita a calmaria para terminar de varrer o resto de cinzas da chaminé. Seus fantasmas conseguiram limpar rapidamente a lareira com apenas uma brincadeira, mas acabaram jogando muita sujeira para dentro da cabana e seria quase impossível ficar ali dentro com o forte cheiro de carvão. Enquanto ela varria, Riolu a seguia com um saco de lixo para recolher as cinzas. De relance, a garota conseguia ver seus outros Pokémon fazendo outras atividades, Pumpkaboo estava do lado de fora com um punhado de galhos a sua frente enquanto o Pokémon tentava de alguma forma colar os itens para fazer uma guirlanda, a criaturinha parecia ter gostado bastante de fazer as outras. Snorunt e Spinarak andavam ao redor da cabana e brincavam um pouco com quem passava por perto apenas para passar o tempo. Já Misdreavus e Gastly flutuavam pelo teto analisando as telhas, arrumar os buracos do telhado era o próximo passo que tinham que dar e a dupla já estava vendo o que teria que ser trocado.
Terminando de limpar o chão, a pesquisadora ajuda seu inicial a recolher as cinzas e a levar os sacos para fora. Como não tinha nenhum lixo por ali, ela apenas deixa os itens perto de uma árvore, para poder levar todo o entulho junto para o descarte. Na volta, a garota para ao lado de Pumpkaboo e o ajuda a terminar a Guirlanda, embora ela própria não queria fazer mais, não iria deixar seu pokémon batendo cabeça sozinho. Por outro lado, o fantasminha a ajuda a escolher os enfeites e até pegava algumas plantinhas na natureza trazendo até uma berry. Claramente Inkka não iria colocar uma fruta na guirlanda para não dar problema, então ela guarda o item na mochila, certamente poderia ser útil para eles no futuro. Rapidamente eles terminam o enfeite e a jovem o guarda junto com o outro, iria levar os dois mais tarde para a vila. Naquele momento, ela ainda precisava focar em pelo menos deixar a cabana utilizável para passar as noites. Ela também aproveita para pegar uma bolinha de neve e aumentar ainda mais a sua coleção antes de continuar o trabalho.
Recolheu uma Snowball e uma Rabuta Berry
Respirando fundo, a garota reúne coragem e se aproxima da cabana novamente. Faltava poucas coisas para serem feitas e ela estava determinada a terminar aquilo. Com a ajuda de Riolu, ela posiciona a escada do lado de fora de forma que desse para subir até o telhado. O lutador fica no chão junto de Snorunt para segurarem a base da escadaria, dando mais firmeza para que o objeto não caísse nem escorregasse. Nervosa, a pesquisadora sobe os degraus, embora não tenha medo de altura, cair dali e se machucar não seria nada agradável. Chegando no telhado, ela verifica a firmeza das telhas antes de subir e com cautela, ela se junta ao seu trio de fantasmas. Spinarak começa a subir e a descer da estrutura, levando telha por telha para que pudessem ser devidamente colocadas. Nesse processo, Pumpkaboo também ajudava no transporte do material e se focava principalmente em levar as telhas quebradas para baixo, para que não caíssem e fizessem mais sujeira no terreno. Ao lado de Inkka, Misdreavus entregava os pregos conforme fossem solicitados e ajudava no posicionamento das peças. Por fim, Gastly ficava colado em sua treinadora e a ajudava a se estabilizar sempre que precisava se mexer ou andar para outro ponto do telhado. Tirando os grandes buracos pela falta de telha, o resto do telhado estava até que em bom estado, tendo poucas peças quebradas ou danificadas, a maior parte tinha apenas alguns pregos quase soltos e nada que uma martelada a mais não resolvesse. Foi necessário reservar um bom tempo para tapar todos os buracos e em alguns pontos foi necessário ajustar a estrutura do teto para que pudessem continuar. Nessas horas, seu trio fantasma lhe dava suporte enquanto ela se pendurava de cabeça para baixo com o rabo enquanto arrumava a base de madeira e garantisse que todas as telhas ficassem organizadas e simétricas.
+ 2 Pontos
[2/2]
+ 1 Christmas Coins
Deixando o teto finalizado, Inkka desce do telhado pulando para o chão apenas para que seus companheiros não precisassem ter que segurar as escadas novamente. Ela limpa as mãos cheias de neve e se aproxima dos materiais ao lado da cabana. Como boa parte das tarefas já estavam feitas, não tinha muita coisa por ali, apenas sobras de madeira e telha e é claro, os vidros para serem substituídos. Antes de começar a levar o material extremamente frágil, ela dá uma rápida checagem dentro da casa para ver como estavam as janelas. No primeiro momento, ela pensa em quebrar o resto dos vidros da janela, mas volta atrás quando vê a espessura do material. Mesmo que sua cauda aguentasse dar porrada, não iria querer se machucar com os cacos, além disso o vidro teria que ser devidamente encaixado na moldura para que a neve não entrasse mais na cabana. Analisando bem a estrutura das janelas, a garota começa a soltar a moldura de madeira e remove completamente o vidro quebrado tomando cuidado para não se machucar. Com o máximo de atenção possível, ela descarta o que sobrou da janela quebrada e já retorna para dentro da cabana com um pedaço de vidro novinho. Spinarak e Pumpkaboo lhe ajudam a erguer o objeto até a altura da janela e com cuidados eles encaixam na moldura. Depois disso, era só seus companheiros segurarem o vidro enquanto a garota pregava novamente as madeiras da moldura para que ficasse tudo firme. Repetindo o mesmo processo para as demais janelas, a pesquisadora consegue terminar tudo rapidinho e finalmente para de sentir o vento dentro da cabana. Ela se senta no chão para descansar um pouco e fica olhando seus Pokémon se divertirem no interior. Gastly passava por entre as janelas as deixando embasadas pelo frio enquanto Riolu e Snorunt ficavam desenhando no vidro.
+ 2 Pontos
[2/2]
O grupo se diverte por um bom tempo, até que a jovem decide pegar suas coisas do lado de fora e trazer para dentro. Na saída ela tenta ligar uma das luzes e como elas não acendem, se lembra que não havia trocado as lâmpadas ainda. “Isso não acaba nunca?” Pensa indo na pilha de materiais verificar se tinha lâmpadas ali. Felizmente a garota consegue achar algumas caixinhas e as leva para dentro da cabana. Para alguém que já tinha reformada aquela estrutura toda, colocar as lâmpadas não foi nem um pouco difícil e muito menos demorado. Indo novamente para a porta, ela mais uma vez tenta acender as luzes, mas de alguma forma não liga. Completamente farda daquilo, ela sai da cabana e caminha até a estradinha que passava ao lado da sua casa. Pacientemente ela para ao lado da estrada e aguarda um Ranger passar em patrulha. Visto que a área das cabanas estava com bastante gente, não demora muito para um patrulheiro chegar e ir verificar se estava tudo bem. Inkka explica a situação para ele e em seguida ele se retira em direção a base Ranger para chamar um eletricista. Enquanto aguardava, a jovem aproveita para transportar todo o lixo e o material extra para fora do seu terreno. Como aquilo não teria mais utilidade, ela preferia que fosse repassado para que outra pessoa também conseguisse reformar sua cabana. No meio do processo, o Ranger retorna com um especialista em fiação e o homem já começa a trabalhar desligando o disjuntor geral da cabana. Deixando o eletricista fazer a parte dele, o Ranger ajuda Inkka a terminar de levar o entulho para fora, juntamente com os equipamentos que foram emprestados. Assim que eles conseguem terminar, as luzes da cabana se acendem e o homem faz alguns testes acendendo e apagando todos os interruptores, apenas para checar se estavam todos funcionando direito.
+ 2 Pontos
[2/2]
+ 1 Christmas Coins
A pesquisadora mal teve tempo de agradecer quando o eletricista rapidamente se retira do local indo direto para outra cabana. O Ranger aproveita que estava por ali para inspecionar a reforma e verificar se estava tudo seguro, tanto com a estrutura quanto com a área ao redor. Ele avalia cada canto enquanto anotava algumas coisas em uma prancheta, de alguma forma isso deixa a garota nervosa sem saber se tinha feito um bom trabalho. Para ela, estava de bom tamanho, mas não sabia dizer se estava realmente bom para ser considerado uma boa construção. Terminando de olhar tudo, o Ranger se aproxima da pesquisadora e entrega um papel juntamente de um tipo de ticket de bronze. Ele a parabeniza pela reforma e avisa que iria solicitar alguns móveis para ela, principalmente os de uso básico, mas que poderiam demorar um pouco para entregar. A notícia deixava Inkka extremamente feliz, significava que todo o seu esforço, mais os de seus companheiros havia sido de alguma forma valorizado. Mesmo que a mobília fosse demorar, ainda assim a deixava feliz, até porque não havia apenas ela ali, outras pessoas também poderiam estar recebendo suas coisas.
Completamente feliz, a pesquisadora decide retornar à vila principal. Com a cabana pronta, ela precisava comprar algumas coisas para poder ficar mais tranquila, além de aproveitar para pegar algumas decorações. Riolu andava ao seu lado igualmente contente principalmente por ter conseguido achar um envelope de figurinha no chão. O lutador nem perde tempo e já abre o pacote para ver o que tinha ganhado. Como tinham deixado o álbum na cabana, ele só guarda a figurinha na mochila e fica atento para tentar achar mais um pacote pelo caminho. Aproximando-se novamente da pequena cidade, Inkka avista um grupinho de voluntários pendurando algumas decorações, ela aproveita que estavam próximos para fazer uma breve paradinha neles. Uma das moças rapidamente a reconhece e a garota fica um tempo conversando com ela principalmente sobre a cansativa reforma. Enquanto batiam um papo, Riolu ajudava os outros a enfeitarem a estrada e de brinde consegue vender as guirlandas que tinham feito mais cedo.
[Continua...]
│ Observações
...
│ Sorteios
—
│ Check List
[!! Missão Concluída] As Cabanas de Natal [Missão Local]
[!! Missão Concluída] Guirlandas Natalinas [Missão Local]
[✯ Fama] Ganhou 20 Pontos de Fama em Kiloude por Reformar a Cabana
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +2 de Felicidade por Caminhar [Purificação na rota]
[♞ Pokémon] Riolu [154/255] (152 + 2 = 154)
[✥ Item] + 1 Certificado de Cabana Comum
[✥ Item] + 1 Rabuta Berry
[✥ Item] + 1 Snowball
[✥ Item] + 2 Christmas Coins
[☧ Dinheiro] + 1500§ (750+750)
[✐ Registros] [xx/12/2023] - Concluiu as reformas da cabana e ganhou 20 de fama local, 2x Christmas Coins e o Certificado de Cabana Comum. Vendeu as duas ultimas guirlandas recebendo 1500§. Recolheu 1x Rabuta Berry e 1x Snowball. Riolu ganhou 2 de Felicidade por "Caminhar".
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/12/2023][/b][/color][/url] - Concluiu as reformas da cabana e ganhou 20 de fama local, 2x Christmas Coins e o Certificado de Cabana Comum. Vendeu as duas ultimas guirlandas recebendo 1500§. Recolheu 1x Rabuta Berry e 1x Snowball. Riolu ganhou 2 de Felicidade por "Caminhar".
│ Fichas
....
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [08/10] ⊱ Item Finder [08/10] ⊱ Report [6/8] ⊱ Captura Amigável [15/15] [Pronto] ⊱ Posts [4] ⊱ Nível Médio: 08 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ White Apricorn [0/2] (00/10) [Pronto] ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ Snowpile (3/4) (00/10) ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [4/5] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [2/2] [Pronto] ⊱ Caricia (Riolu) [1/3] (1/3) ⊱ Momento especial (Riolu) [4/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Produzindo...] Inicio: 19/12 - Pronto: 26/12 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
—
—
- Progresso:
[12/12] [3/3]Trocar as madeiras carbonizadas
[2/2]Retirar o excesso de neve no interior da cabana
[2/2]Reconectar os fios elétricos
[2/2]Trocar telhas quebradas
[2/2]Trocar vidros das janelas
[1/1]Desentupir a chaminé
│ Party
Liam [Macho] Lv. 11 (51/231) [88%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 07 (43/78) [36%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 08 (22/105) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Última edição por Inkka em Sáb Dez 23, 2023 1:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Inkka)
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sáb Dez 23, 2023 11:21 pm
APROVADA!
E saudemos a mais nova moradora - temporária - da Vila Natal! Parabéns por conquistar sua cabana comum Inkka e eu espero que, por mais cansativo que seja a narrativa da reforma, que você se divirta nas próximas narrações com um teto privado para você passar esse final de ano. Decore e aproveite sua criatividade, que eu sei que tem bastante, pois é fofíssimas as interações de seus Pokémon rodeando suas tarefas principais.
Boa sorte no que vem a seguir!
Última edição por Amorina em Sáb Dez 23, 2023 11:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Qui Dez 28, 2023 10:19 pm
Inkka acabará de chegar novamente à Vila Natal e já se depara com uma movimentação gigantesca por todo lugar. Pessoas andavam de um lado pro outro, completamente agitadas e algumas estavam claramente preocupadas com alguma coisa, reclamando consigo mesmas o tempo todo sobre atrasos. Havia também um forte cheio de comidas diversas no ar que variavam bastante entre assados e doces, a garota conseguia, com o olfato, identificar algumas aves e uma enorme predominância de biscoitos. Os sinos das lojas não paravam de tocar com a movimentação de gente entrando e saindo com várias sacolas em mãos. Pela primeira vez, a pesquisadora sentiu a energia do ambiente mudar de algo calmo e feliz para agitado e animado. A troca em si não era problema, mas de alguma forma ela se sentia ansiosa. Ela respira fundo tentando se manter calma e se junta no fluxo de pessoas, afinal assim como todos ali ela também precisava fazer algumas compras. Em uma das ruas ela avista uma árvore diferente, que tinha algumas frutas estranhas, como não sabia do que se tratava ela pega apenas uma juntamente de uma bola de neve e guarda na mochila. Mesmo que não soubesse o que o item fazia, ela já estava com o hábito de colher de tudo por causa dos seus monstrinhos.
Recolheu uma Snowball e uma White Apricorn
Mesmo com a lista do que precisava em mente, Inkka começa a entrar em diversas lojas, apenas para olhar, mas acabava saindo com itens a mais. Em sua maioria eram decorações, ela nem tinha planos para decorar sua nova cabana, mas já que estava por ali então não tinha motivos para não fazê-lo. A única coisa que sentia que faltava era de uma mini árvore, ela poderia muito bem decorar uma das que ficavam ao redor da cabana, mas não iria ser a mesma coisa. Até porque, lendas locais diziam que o Delibird só deixaria presentes em árvores das casas. Procurando em cada loja, ela tenta achar algum pinheiro nem que fosse pequeno, mas não conseguia encontrar em lugar nenhum, parecia que estavam sem estoque. Depois de vasculhar cada canto e tendo uma ideia de como resolver aquilo, a pesquisadora sai na área de comércio e se encaminha até a casa da lareira. Ela lembra de ter visto algumas decorações sobrando e talvez com sorte eles poderiam ter alguma árvore extra. Assim que entra, ela aproveita para passar na área de enfermagem e fazer uma breve checagem em seus Pokémon. Eles a tinham ajudado bastante desde que chegaram e nada mais justo que dar um tempo para eles descansarem e se divertirem. Antes de sair, ela pega Snorunt colocando outra Snowball na sua mochila e a garota começa a se perguntar o que faria com tanta bola de neve. Enquanto Joy cuidava deles, a garota tenta a sorte de conseguir um pinheiro com os voluntários que cuidavam das decorações. Felizmente eles tinham algumas árvores de sobra, já que nesse ano eles optaram por enfeitar as árvores selvagens ao invés de colocar outras plantas. Um dos rapazes sai para buscar o pinheiro, indo para o armazém que fica do lado de fora do prédio, alertando que poderia demorar um pouco. Como não estava com pressa, a pesquisadora concorda em esperar dentro da Casa da Lareira.
Snorunt produziu uma Snowball
Deixando suas compras junto de seus Pokémon na enfermaria, Inkka decide dar uma volta pelo local para passar o tempo. Mesmo que quisesse deixar todos os seus monstrinhos tendo um tempo de folga, Riolu acabou optando por acompanhar sua treinadora durante o passeio. A garota não se incomoda com a escolha do pequenino e juntos eles começam a dar uma volta pela Casa da Lareira. Como eles tinham ajudado a decorar o lugar quando chegaram, a parte de entrada em si não era novidade. Eles contornam o saguão e vão em direção a cozinha. Era um lugar que muitos falavam, mas não tinha tanta movimentação, pelo menos até aquele momento. Como as festas estavam se aproximando, a área estava cheia e em grande agitação, com pessoas correndo de um lado pro outro carregando pratos e mais pratos. Fora da cozinha em si, tinha um salão enorme com uma grande mesa em um dos cantos. Conforme cada prato ia saindo, ele era colocado ali e um funcionário rapidamente distribuía a comida em pequenas marmitas. Alguns hóspedes também apareciam para aproveitar a ceia junto de seus Pokémon. A pesquisadora não pretendia ficar tanto tempo por ali, mas a chegada de um grande bolo lhe chama a atenção. Embora o forte cheiro de aves estivesse predominante, o que saía de doces era o que mais lhe animava. Colocando o passeio em segundo plano, a jovem entra no grande salão e já se dirige direto para a área de sobremesas. No fundo da sua cabeça, ela escuta algum aviso de que não deveria ir direto pra sobremesa, mas assim que ela vê Riolu subindo na mesa para pegar alguns biscoitos, ela ignora por completo a voz. “Mas afinal, qual o problema?” Pensa analisando o que iria experimentar primeiro.
Colocando o sétimo prato na mesinha, Inkka suspira satisfeita. Eles tinham pego uma das mesinhas da sacada para poderem comer sem pressa e aproveitar o ambiente um pouco. Tirando os biscoitos que não lhe chamaram muita atenção, a garota comeu um pouco de quase tudo, principalmente dos bolos e tortas. Sua barriga não parecia se incomodar com a quantidade de comida e muito menos reclamou de qualquer fome desde que chegaram na vila. Normalmente isso iria a deixar pelo menos curiosa, mas naquele momento ela estava apenas feliz por ter comido bastante doces. A felicidade era tanta que ela não conseguia controlar sua própria cauda, deixando bem claro pra qualquer um ali de que ela estava contente. Na sua frente, Riolu mostrava estar igual e com o mesmo problema de se controlar. Tinha pelo menos 5 tipos diferentes de biscoitos e bolachas em seu prato e o canino não parecia que iria parar tão cedo de comer. A pesquisadora nem se atreve a parar seu companheiro e o deixa aproveitar o quanto ele quisesse, afinal não iriam ter muitas chances para isso depois. A jovem se encosta na cadeira para aguardar seu inicial, quando de repente sente algo encostando na sua cauda. Ela olha na direção para ver o que era e afasta seu membro na hora. O movimento repentino faz o pokémon feito de pedras, que estava ali, se alertar. Os olhos da criatura que até então estavam laranjas, se tornam vermelhos e ele toma uma postura mais defensiva. A movimentação toda, faz Riolu perceber que tinha alguma coisa errada, rapidamente ele sacode as migalhas que estavam em seu corpo e já pula para o chão se colocando entre sua treinadora e o selvagem.
Pronto para um pouco de exercício depois do lanche, o lutador não perde tempo e já avança contra o pokémon de pedra. Com um dos punhos brilhando em tom avermelhado, Riolu soca o cogumelo feito de rochas o arremessando para trás. (Rock Smash) Nacli sai com sérios arranhões, mas consegue forças para se reerguer e revidar. Ele invoca algumas bolinhas de lama ao seu redor e então as dispara contra a dupla. (Mud Shot) Os projéteis acertaram tanto Riolu quando Inkka deixando ambos sujos. O canino balança o próprio corpo para se livrar o máximo que conseguia do resto de terra, mas o que estava em suas patas iria ser difícil retirar sem uma limpeza adequada.
Sem sair do lugar, por conta da lama em seus pés, o lutador junta suas patas dianteiras e começa a canalizar uma energia entre os dois membros. Ao separar as palmas, uma esfera azulada se revela. (Vacuum Wave) Riolu mira na criatura rochosa e com um movimento, joga a esfera contra o seu alvo. O golpe acerta Nacli em cheio e mais uma vez o pequenino sente dificuldades para se recuperar. Mantendo seu foco no canino azul, o Pokémon de pedra movimenta seu corpo de uma forma meio desajeitada para se mover para frente e assim que pega o ritmo ele começa a correr, ou algo parecido. O corpo do monstrinho é envolvido por uma aura branca e ele usa toda a sua força para saltar contra seu oponente. (Tackle) O impacto faz com que o pokémon lutador recue alguns passos, mas também ajuda a soltar mais um pouco da lama em seu corpo.
Riolu - ♂ │ Lv: 11 │ Lucky Egg ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 73% ⊱ Steadfast │ Speed: ⊱ [-1 Speed] ⊰ | Nacli - ♀ │ Lv: 08 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 4% ⊱ Clear Body │ Speed: 11 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ |
- Turno 1:
- Riolu Speed:
2114 │ Nacli Speed: 11│ Riolu atacou Nacli com Rock Smash causando 48% de dano;
[Prioridade 0] (100% - 48% = 52%)
│ Nacli atacou Riolu com Mud Shot causando 15% de dano;
[Prioridade 0] (100% - 15% = 85%)
│ Riolu atacou Nacli com Vacuum Wave causando 48% de dano;
[Prioridade +1] (52% - 48% = 4%)
│ Nacli atacou Riolu com Tackle causando 12% de dano;
[Prioridade 0] (85% - 12% = 73%)Fim do Turno
Riolu - 73%
Nacli - 4%
Tendo sua chance e sem pensar muito, a garota abre a mochila e pega uma Pokéball vazia. Ela joga a esfera contra o Pokémon desmaiado e o item rapidamente absorve o monstrinho. Depois de balançar algumas vezes a bola brilha em verde concluindo a captura.
Riolu - ♂ │ Lv: 11 │ Lucky Egg ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 73% ⊱ Steadfast │ Speed: ⊱ [-1 Speed] ⊰ | Nacli - ♀ │ Lv: 08 │ -- ♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡ 0% ⊱ Clear Body │ Speed: 11 ⊰ ⊱ Nenhum Bônus ⊰ |
- Turno 2:
- Riolu Speed:
2114 │ Nacli Speed: 11│ Riolu atacou Nacli com Vacuum Wave causando 48% de dano;
[Prioridade +1] (4% - 48% = 0%)
│ Pokéball lançada (100%)
(Pokémon lv 8 + Desmaiado = 100% de chance)Fim do Turno
Riolu - 73%
Nacli - 0% (Capturado)
[Continua...]
│ Observações
Lembrete pra mim mesma: Lutou? Já recolheu a essência?
...
│ Sorteios
[Evento - Pokémon] — [Pokémon - HA] — [Pokémon - Nacli] — [Nacli- Normal/Fêmea] — [Envelope - Encontrou] — [Raridade - Raro] — [Figurinha - Delibird iglu]
│ Check List
[!! Missão Concluída] Experimentar doces típicos de Natal [Missão Local]
[✧ Registro de Pokédex] #932 - Nacli
[♞ Pokémon] Riolu ganhou 144 de EXP. (Nacli) [Lv 11. (189/231)]
[♞ Pokémon] Riolu passou para o Lv 12 [102/288]
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +6 de Felicidade por Level Up [Purificação na rota]
[♞ Pokémon] Riolu [160/255] (154 + 6 = 160)
[♞ Pokémon] Riolu aprendeu Metal Claw!
- Código:
[color=#b8b8d0]Metal Claw[/color]
[✥ Item] + 1 Essência Rock
[✥ Item] + 1 White Apricorn
[✥ Item] + 2 Snowball
[✥ Item] + 2 Christmas Coins
[✥ Item] + 1 Figurinha Delibird iglu
[✐ Registros] [xx/12/2023] - Concluiu a missão local "Experimentar doces típicos de Natal" e ganhou 1x Christma Coin. Pelo tempo na vila, ganhou 1x Christma Coin. Recolheu 1x White Apricorn e 1x Snowball. Snorunt produziu 1x Snowball. Encontrou uma Figurinha de Delibird iglu. Derrotou um Nacli selvagem e o capturou. Riolu ganhou 144 de EXP, indo para o nível 12. Riolu aprendeu Metal Claw e ganhou +6 de Felicidade. Recebeu 1x Essência Rock.
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/12/2023][/b][/color][/url] - Concluiu a missão local "Experimentar doces típicos de Natal" e ganhou 1x Christma Coin. Pelo tempo na vila, ganhou 1x Christma Coin. Recolheu 1x White Apricorn e 1x Snowball. Snorunt produziu 1x Snowball. Encontrou uma Figurinha de Delibird iglu. Derrotou um Nacli selvagem e o capturou. Riolu ganhou 144 de EXP, indo para o nível 12. Riolu aprendeu Metal Claw e ganhou +6 de Felicidade. Recebeu 1x Essência Rock.
│ Fichas
- Nacli:
- Nacli
- Spoiler:
Nome: Nacli #932
Lvl: 08
Exp:
Sexo: Fêmea
Habilidade: Clear Body (HA)
Item:
OT: Inkka
Stats:
HP 55 Attack 55 Defense 75 Sp.Atk 35 Sp.Def 35 Speed 25 Total 280
Características:
--
Ataques:
Harden
Tackle
Rock Throw
Mud Shot
Curse (BLT)
(Lvl 08, Vila Natal)
- Código:
[img]https://www.serebii.net/pokedex-sv/icon/new/932.png[/img] Nacli
[spoiler]
[center][img(200px,200px)]https://www.serebii.net/pokemon/art/932.png[/img]
[b]Nome:[/b] Nacli #932
:rock:
[b]Lvl:[/b] 08
[b]Exp:[/b]
[b]Sexo:[/b] Fêmea
[b]Habilidade:[/b] Clear Body [size=10](HA)[/size]
[b]Item:[/b]
[b]OT:[/b] Inkka
[b]Stats:[/b]
[size=10][b][color=#ff0000]HP [/color][/b] 55 [b][color=#ff6600] Attack [/color][/b]55[b][color=#ffcc00] Defense [/color][/b]75[b][color=#0099cc] Sp.Atk [/color][/b] 35[b][color=#00cc00] Sp.Def [/color][/b]35[b][color=#ff6699] Speed [/color][/b]25[b] Total [/b]280[/size]
[b]Características:[/b]
--
[b]Ataques:[/b]
[color=#a8a878]Harden[/color]
[color=#a8a878]Tackle[/color]
[color=#b8a038]Rock Throw[/color]
[color=#e0c068]Mud Shot[/color]
[color=#705898]Curse[/color] [size=10](BLT)[/size]
[size=10][i](Lvl 08, Vila Natal)[/i][/size][/center]
[/spoiler]
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [09/10] ⊱ Item Finder [09/10] ⊱ Report [7/8] ⊱ Captura Amigável [15/15] [Pronto] ⊱ Posts [5] ⊱ Nível Médio: 08 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ White Apricorn [1/2] (00/10) [Pronto] ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [5/5] [Pronto] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [1/2] ⊱ Caricia (Riolu) [2/3] (1/3) ⊱ Momento especial (Riolu) [5/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Pronto] Inicio: 19/12 - Pronto: 26/12 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
—
—
- Progresso:
[12/12] [3/3]Trocar as madeiras carbonizadas
[2/2]Retirar o excesso de neve no interior da cabana
[2/2]Reconectar os fios elétricos
[2/2]Trocar telhas quebradas
[2/2]Trocar vidros das janelas
[1/1]Desentupir a chaminé
│ Party
Liam [Macho] Lv. 11 (189/231) [100%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 07 (43/78) [100%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 08 (22/105) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sáb Dez 30, 2023 4:09 pm
APROVADO!
Seu texto é bem volumoso, mas não é ruim pois está realmente agregando novos elementos na imaginação do leitor. Bom trabalho! Com um estoque de Snowball, em breve você criará um monstro das neves. Mas tirando tudo isso, que decorações você tem preparadas para sua cabana? Vamos descobrir...
Não se esqueça que o Rock Smash tem chance de quebrar a defesa do alvo que recebe o golpe!
Nada mais. Pode prosseguir.
Última edição por Amorina em Sáb Dez 30, 2023 4:25 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Amorina)
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Qui Jan 11, 2024 2:19 am
Ainda na Casa da Lareira, Inkka encara o pinheiro que tinha acabado de receber. Embora estivesse super feliz por ter conseguido uma árvore, ela não esperava ganhar uma planta quase do seu tamanho. Mesmo se todos os seus Pokémon ajudassem, seria impossível eles conseguirem carregar aquilo até a cabana. Soltando um longo suspiro, a garota deixa suas sacolas ao lado da árvore e tenta procurar alguma solução em seus pensamentos. Ela pede para Riolu tomar conta dos itens e se afasta um pouco para observar os arredores. Lentamente ela vai se aproximando da área central da vila enquanto procurava alguma forma de levar suas coisas para a cabana. Todos pareciam estar muito ocupados e com pressa e não era de se esperar menos para a época do ano. Assim que chega na grande árvore natalina, a pesquisadora repara em uma pequena flor rosa que tinha uma aparência um pouco peculiar. A planta emitia um leve brilho azulado, praticamente chamando a jovem para mais perto. Agachando-se ao lado do objeto, ela toca a superfície da flor e imediatamente sente um formigamento percorrer seu corpo. A planta emite uma onda de energia e um flash de luz cegante, forçando a pesquisadora a fechar os olhos. Antes que conseguisse abrir os olhos novamente, Inkka tem uma curta visão de um vilarejo comemorando o natal em volta daquela mesma árvore gigante. Em um dos cantos, ela percebe uma criança enterrando alguma coisa perto da árvore, mas antes que pudesse ver o que era, a luz some e seus olhos voltam a abrir. A flor que antes parecia coberta por uma fina camada de pétalas, agora estava aberta com um pequeno cristal amostra. A garota pega o item e o guarda na mochila, seria interessante dar uma olhada nele mais tarde. De acordo com a visão, a criança tinha escondido um item não muito longe dali então ela aproveita para ver o que não tinha conseguido antes. Chegando em um canteiro de flores normais, bem no meio da terra, a pesquisadora acha uma Christmas Coin e como não havia mais dono, ela pega o item para si. Por ali ela também acha mais uma árvore com as bolotas brancas e colhe mais uma pra colocar dentro da mochila.
Recolheu um Memory Crystal e uma White Apricorn
Voltando sua atenção para o real problema, Inkka retorna para a entrada da Casa da Lareira onde reencontra seu pequeno canino. Riolu ficava fuçando as coisas das sacolas interessado nos enfeites e mal percebe a chegada de sua treinadora.
– Conseguiu alguma ajuda? – Pergunta o inicial deixando tudo no lugar.
A garota nega com a cabeça em resposta e se senta ao lado do lutador. Juntos, eles observam em silêncio o fluxo de pessoas entrando e saindo da grande construção. Depois de alguns minutos assim, a dupla avista a chegada de um trenó branco. O veículo era puxado por dois cervos marrons com longos chifres. Do banco do condutor, desce um rapaz de cabelos verdes e roupas brancas. Ele retira algumas caixas da parte de trás do trenó e entrega nas mãos de uns funcionários da casa. Nesse momento, tanto a garota quanto Riolu acabam tendo a mesma ideia. O canino levanta no pulo enquanto sua treinadora se ergue com calma e aproveita para limpar a neve de sua roupa. Antes que o rapaz pudesse retornar ao seu assento no trenó, o inicial corre até ele, lhe chamando a atenção. Inkka se apressa para chegar até os dois e junto de seu Pokémon, eles explicam a situação em que estavam para o dono do trenó. Ao ouvir tudo, o garoto se apresenta como Mont e com um sorriso no rosto anuncia que também estava a caminho das cabanas. Como essa já era a próxima viagem que iria fazer, ele concorda em ajudar a dupla a levar o pinheiro no trenó.
Acomodando todas as sacolas e a árvore na parte de carga, Inkka verifica se não estava esquecendo nada. Como Mont ainda precisava conversar com algumas pessoas pelo local, a jovem aproveita para dar uma rápida passada no Centro Pokémon e garantir que tinha tudo o que precisava para voltar para a sua cabana. Na volta, ela ajuda Riolu a subir no trenó e o lembra várias vezes de permanecer sentado até a viagem acabar. O pequeno dá alguns sinais de birra, mas se senta direitinho no banco garantindo que teria um bom espaço para se mover nem que fosse só um pouco. Aproveitando que o dono do veículo ainda não tinha retornado, a pesquisadora se aproxima dos dois cervos responsáveis por puxar o trenó. Os monstrinhos eram bem calmos e nem se incomodavam com as pessoas tirando fotos, ou com as crianças correndo ao redor deles. A cena acaba lembrando a garota da existência da Pokédex e ela puxa o item da mochila para registrar a espécie. Estranhamente, o aparelho não mostra nenhuma informação na tela, mas a imagem do Pokémon aparece normalmente. Sendo só mais uma coisa para a lista de estranhezas, a jovem nem se importa e apenas guarda o objeto na mochila. Alguns minutos depois, Mont retorna. O rapaz deixa algumas crianças subirem nos Stantler e tirarem algumas fotos, apenas para poderem sair do local sem ninguém os seguindo e claro, para deixar os pequenos felizes. Prometendo que retornaria mais tarde, ele puxa levemente as rédeas dos Pokémon e os guia para a estrada principal.
Para a tranquilidade de Inkka, o trenó era puxado lentamente e isso permitia que Riolu pudesse ficar em pé sem problemas. O maior medo da garota, era que o veículo fosse rápido demais e o pequeno canino pudesse acabar se machucando caso não ficasse quieto. E mesmo que a lentidão não fosse do agrado do inicial, pelo menos lhe permitia andar de um lado pro outro. Durante todo o trajeto, Mont ia conversando com a dupla e de vez em quando contava algumas histórias. Normalmente, a pesquisadora ficaria um pouco incomodada, já que gosta de apreciar a paisagem, mas por algum motivo tudo à sua volta era apenas morros de neve e árvores, não tinha nada de interessante para olhar. Mesmo ao longe que normalmente costuma ter montanhas, naquele lugar não tinha nada. Era como se faltasse alguma coisa, como se o cenário ao redor tivesse um limite. Nem Pokémon pareciam surgir no meio da natureza e eles eram uma coisa que apareciam o tempo todo, sendo mais comuns até que os humanos. Sendo mais uma coisa estranha pra lista, a pesquisadora se encosta no banco e deixa as coisas seguirem pelo resto do caminho, pelo menos até o final. Quando já estavam avistando as primeiras cabanas, a jovem deixa com que Mont acelerasse o trenó, apenas para deixar o pokémon lutador sentir o vento enquanto deslizavam rapidamente pela neve até a cabana deles.
Calmamente o rapaz conduz a dupla de Stantler para dentro do terreno de Inkka e consegue parar o trenó bem na porta. Riolu salta para fora completamente animado e se segurando muito para não pedir outra volta. Naquele momento o pequeno sabia muito bem que tinham outro assunto mais importante. Com a ajuda de Mont, eles rapidamente levam todas as coisas para dentro da cabana e já deixam o pinheiro perto da lareira, prontinho para ser decorado. Em circunstâncias normais, a pesquisadora teria convidado o rapaz para um chá, mas como só tinham o básico ainda dentro da cabana, teria que ficar para outra ocasião. Além disso, ele ainda tinha outros assuntos para tratar em outra cabana e ainda tinha meio que prometido voltar para a vila. Respirando fundo, a garota liberta todos os seus monstrinhos para que eles ficassem a vontade e se preparassem para ajuda-la na organização das compras. No meio deles, Snorunt veem correndo e entrega para a sua treinadora mais uma bolinha de neve recém feita.
Snorunt produziu uma Snowball
[Continua...]
│ Observações
Lembrete pra mim mesma: Lutou? Já recolheu a essência?
Considerar o uso de um Repel
│ Sorteios
[Envelope - Não Encontrou] —
│ Check List
[!! Missão Concluída] Passeio de Trenó [NPC - Mont Lisaneve]
[✧ Registro de Pokédex] #234 - Stantler
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +50 de Felicidade pelo Passeio de Trenó
[♞ Pokémon] Riolu [210/255] (160 + 50 = 210)
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +2 de Felicidade por Caminhar [Purificação na rota]
[♞ Pokémon] Riolu [212/255] (210 + 2 = 212)
[♞ Pokémon] Riolu ganhou +6 de Felicidade por Caricia [Purificação na rota]
[♞ Pokémon] Riolu [218/255] (212 + 6 = 218)
[✥ Item] + 1 White Apricorn
[✥ Item] + 1 Snowball
[✥ Item] + 1 Memory Crystal
[✥ Item] + 1 Christmas Coin
[✥ Item] - 1 Repel
[✐ Registros] [xx/01/2024] - Encontrou Mont e realizou a missão "Passeio de Trenó". Registrou Stantler como visto na Pokedex. Riolu ganhou 50 de Felicidade pela missão, mais 2 de felicidade por caminhar e mais 6 por Caricia. Colheu 1 x White Apricorn. Pegou 1x Memory Crystal e achou 1x Christmas Coin nas memorias. Gastou 1x Repel. Snorunt produziu 1x Snowball.
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/12/2023][/b][/color][/url] - Encontrou Mont e realizou a missão "Passeio de Trenó". Registrou Stantler como visto na Pokedex. Riolu ganhou 50 de Felicidade pela missão, mais 2 de felicidade por caminhar e mais 6 por Caricia. Colheu 1 x White Apricorn. Pegou 1x Memory Crystal e achou 1x Christmas Coin nas memorias. Gastou 1x Repel. Snorunt produziu 1x Snowball.
│ Fichas
...
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [10/10] [Pronto] ⊱ Item Finder [10/10] [Pronto] ⊱ Report [8/8] [Pronto] ⊱ Captura Amigável [15/15] [Pronto] ⊱ Posts [6] ⊱ Nível Médio: 08 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [1/5] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [2/2] [Pronto] ⊱ Caricia (Riolu) [3/3] (1/3) [Pronto] ⊱ Momento especial (Riolu) [6/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Pronto] Inicio: 29/12 - Pronto: 5/01 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
—
—
- Progresso:
[12/12] [3/3]Trocar as madeiras carbonizadas
[2/2]Retirar o excesso de neve no interior da cabana
[2/2]Reconectar os fios elétricos
[2/2]Trocar telhas quebradas
[2/2]Trocar vidros das janelas
[1/1]Desentupir a chaminé
│ Party
Liam [Macho] Lv. 12 (102/288) [100%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 07 (43/78) [100%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 08 (22/105) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Mensagens : 2242
PokePontos : 2229
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Qui Jan 11, 2024 10:29 am
Aprovado! Seu texto é bem escrito e fluido, permitindo que o leitor tenha uma noção de início, meio e fim, sem digressões notáveis. Também parabenizo pela organização da estrutura e dos acontecimentos do post, ajuda e muito quem está avaliando, pode prosseguir...
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sex Jan 12, 2024 1:13 am
Depois de algumas horas esperando, os móveis que foram prometidos pelos Ranger’s, finalmente chegaram. Um grande caminhão para na estrada ao lado da cabana e de forma sincronizada, um trio de Pokémon com quatro braços cada um, desce do veículo. Os monstrinhos rapidamente começam a descarregar os móveis simples e vão os deixando na entrada da cabana enquanto esperavam os responsáveis terminarem a papelada. Assim que Inkka assina o que precisava, ela deixa a porta aberta, dando passagem para o trio levar tudo para dentro. Com o pouco que tinha de conhecimento de decoração, ela vai indicando aonde queria que deixassem os móveis e aos poucos o local ia tomando forma. Finalizando a entrega, o trio se despede e da mesma forma que saíram, eles entram no caminhão, de forma sincronizada, pulando um por um. As portas do veículo se fecham e o Ranger responsável corre para dentro, depois de acenar para a garota, ele dá a partida e some na estrada indo para a próxima cabana.
Soltando um longo suspiro, Inkka para dentro da sua cabaninha e fica feliz. Estava bem satisfeita com o que tinha ganhado e se sentia orgulhosa de ter conseguido reformar todo o local. Agora eles tinham um bom teto e um lugar para chamar de casa, pelo menos naquela época do ano, ou talvez em outros períodos também. Para a estreia, a pesquisadora começa a preparar um chá, algo que considerava bem comum. Seus Pokémon já se encontravam espalhados pela cabana e cada um fazia alguma coisa, mas no modo geral todos estavam guardando os itens comprados recentemente. Apenas as decorações eram deixadas de lado, eles apenas as colocavam em volta do pinheiro para que pudessem decorá-lo mais tarde.
Em uma das sacolas, Riolu encontra um pequeno livro de receitas, algo que acabaram recebendo de brinde. Para o pequeno aquilo era muito bom e de imediato vai até sua treinadora folheando as páginas. Ele sobe na bancada e apontando para uma das receitas faz uma carinha de pedinte. A garota pega o livro e nem se espanta quando vê que a receita se tratava de biscoitos. Naquele ponto, ela já sabia que seu inicial adorava aquela sobremesa. Dando uma rápida olhada nos ingredientes, ela verifica se pelo menos tinham o que era pedido. Concluindo que tinham tudo, ela começa a pegar alguns dos itens e rapidamente vê o pokémon lutador se animar. O pequenino corre pela pequena área da cozinha pegando tudo o que eles fossem precisar e até algumas coisas a mais. Embora a receita em si não fosse complicada, ela seria pelo menos demorada, mas seria um bom começo para aprender a culinária local. Com tudo pronto na bancada, Riolu e Inkka se veem em uma árdua batalha contra os ingredientes e suas medidas exatas. Como não tinham as ferramentas certas para fazer todas as medições, eles começaram a seguir o instinto tentando chegar no ponto ideal da massa. Mesmo que não tenham conseguido deixar igual ao do livro, eles pelo menos conseguem uma base boa para poderem utilizar. O próximo passo seria colocar na geladeira por um tempo, mas isso não era muito necessário para eles. A pesquisadora chama seu Gastly e em poucos segundos o fantasma já deixa a massa no ponto certo para que pudessem continuar. A partir dali as coisas seguiam de uma forma mais fácil, depois que a garota abriu a massa, seus Pokémon iam cortando os biscoitos com alguns moldes e ela já ia os colocando na assadeira. Assim que leva tudo ao forno, era só uma questão de tempo para que ficassem devidamente prontos.
Agora que precisavam esperar, Inkka aproveita que todos estavam unidos e se senta ao lado do pinheiro. Ela já tinha passado por muita coisa para conseguir aquela árvore e agora seria o momento ideal para decorá-la. Puxando as sacolas para mais perto de si, a garota começa a retirar os enfeites que tinha comprado. Embora não fossem tantos, ela esperava que fosse o suficiente para pelo menos o pinheiro. Ela ainda não podia se dar ao luxo de sair comprando tudo o que via pela frente e precisava focar em comprar o básico para a cabana ser funcional, nem que fosse só para aquele ano. Deixando com que seus monstrinhos escolhessem o que cada um iria colocar nos galhos, a pesquisadora vai distribuindo tudo pelo chão, tentando deixar organizado. Conforme os itens iam sendo pendurados, ela ia deixando outros enfeites prontos e repondo, tentando manter o ritmo de seus pokémon. Em alguns momentos, ela tinha que parar e ajudar principalmente Snorunt, já que o pequeno era baixinho e tinha braços curtos, ele mal alcançava os galhos superiores. Mesmo com os fantasmas focando no topo e Spinarak no meio, o pokémon de gelo tinha que dividir espaço com Riolu e o lutador era bem mais rápido, mal dando tempo para o pequeno pendurar alguma coisa.
Dando uma pequena pausa na decoração, Inkka corre até o forno para verificar os biscoitos, mas para a sua surpresa a massa ainda não estava pronta. Ela ajusta o fogo mais uma vez e retorna para onde seus Pokémon estavam. Naquela altura, todas as decorações genéricas já estavam no pinheiro e agora era hora do enfeite que a pesquisadora particularmente mais odiava. Arrumar as cordas das bolinhas. Por algum motivo eram poucas lojas que vendiam o enfeite mais comum já pronto, na maioria dos casos vinha apenas uma grande embalagem cheia de bolas e os cordões todos separados. Pegando uma das caixas, a garota solta um longo suspiro de frustração já imaginando o tempo que aquilo levaria. Felizmente, tanto Spinarak quanto Snorunt se sentaram ao seu lado e juntos eles começaram a colocar os fios nas bolinhas de natal. O que normalmente demoraria horas, acabaram sendo apenas minutos, a aranha era extremamente habilidosa com os fios e o pokémon de gelo aproveitava seus braços curtos para dar nós bem rápidos. O único trabalho da garota era tirar os itens das caixas e ir distribuindo para a dupla. Quando as bolinhas ficavam prontas, o trio fantasma pegava uma a uma para pendurar no pinheiro enquanto Riolu ficava mais afastado orientando onde cada bola deveria ficar.
Para a última parte, a pesquisadora agradece a si por ter comprado tudo novo. Geralmente o último item é o mais difícil por se tratar de um longo fio que não importa o quanto organizado você seja, ele sempre estará completamente emaranhado. A garota pega a caixa dos pisca-piscas e lentamente pega o fio tomando cuidado para não dobrá-lo, uma simples volta e estaria tudo arruinado. Gastly e Misdreavus pegam a ponta e já vão circulando a árvore de cima a baixo. Pumpkaboo seguia a dupla indo um pouco mais atrás para garantir que nenhuma luzinha saísse dos galhos e para que tudo ficasse organizado. Spinarak ia ajudando na medida do possível em manter o fio solto e longe de outras pontas conforme Inkka ia tirando da caixa. Com todo o cuidado possível, o grupo consegue pendurar todo o pisca-pisca e eles já partem para a segunda rodada. Embora não fosse necessário mais uma volta de luzes, eles meio que acabam concordando que ficaria bem mais bonito com mais, afinal, a garota já tinha comprado mesmo. Ao final de toda aquela batalha, Riolu corre até uma das tomadas próximas e conecta a caixinha de força das luzinhas. Imediatamente o pinheiro se acende em várias cores e os dois pisca-piscas começam a brilhar em ritmos diferentes, fazendo as cores dançarem por toda a árvore.
Sentando-se no sofá, Inkka fica observando a árvore de natal, agora sim dava para chamá-la assim. Seus Pokémon se juntam a ela e juntos eles ficam observando a grande obra de arte que tinham construído juntos. De repente, o grupo perde o foco quando escutam o forno apitando e a pesquisadora corre para tirar os biscoitos do fogo. Por sorte não tinha nenhum queimado e estavam todos igualmente prontos para serem decorados. Riolu é o primeiro a chegar na cozinha animado para dar continuidade com a sobremesa. Mas antes que pudessem decorar os biscoitos era necessário deixá-los esfriar e dessa vez a garota apenas cobre a assadeira com um pano, para que o resfriamento fosse feito naturalmente. Enquanto isso, o grupo volta para a árvore de natal e começam a recolher as embalagens vazias e todo o lixo que acabaram deixando por ali. De nada adiantava deixar tudo decorado se o resto da cabana ficasse numa zona. A limpeza acaba não tomando tanto tempo quanto imaginavam, já que todos ajudam e de certa forma, todos ali se sentiam motivados pelo cheiro de biscoitos no ar. Após deixar todo o lixo do lado de fora, Inkka volta para a cozinha e prepara o glacê. Como ela já imaginava a bagunça que aquilo viraria, ela apenas deixa os itens na bancada e segue para a sala, deixando seus monstrinhos se divertirem decorando a comida.
Mesmo não sendo uma área em que sobressai-se, os biscoitos acabaram ficando bons. Não estavam perfeitos e alguns até estavam torrados nas pontas, mas eram comestíveis. Seus próprios Pokémon nem reclamaram, apenas devoraram tudo, deixando apenas alguns biscoitos reservados. Aparentemente, era uma tradição deixar alguns guardados para a passagem do Delibird, como uma forma de agrado ao pássaro vermelho. Isso acaba lembrando Inkka de que em seu mundo também tinha tradições semelhantes e uma delas era sobre escrever cartas. Seu pensamento acaba chegando em Riolu através da aura que os conectava e o canino rapidamente se anima. Só pela animação dele, a garota já sabia o que ele iria sugerir e não era muito difícil de se esperar aquilo. Ela nem espera o pequeno responder de alguma forma e já pega alguns papéis na mochila, os colocando sobre a mesa de centro, assim quem quisesse escrever poderia o fazer. Para a sua surpresa, todos os Pokémon decidem fazer alguma coisa e mesmo que a maioria ali não tinha mãos para isso, tentavam usar a boca, nem que fosse para sair só alguns rabiscos. A cena faz a pesquisadora rir e muito, mas também acaba lhe dando uma boa ideia.
~ QueridoPapai Noel, Delibird do Norte
Mesmo não sabendo o que escrever e estando completamente confusa sobre as minhas memórias, eu queria lhe agradecer. Na verdade, nem sei quem eu deveria agradecer, mas acho que você sabe e pode passar a mensagem para mim. Desde que caí nesse mundo, tudo tem sido um desafio, tem muitas coisas aqui que são completamente diferentes do que eu conheço. Porém, graças às amizades que eu fiz aqui, cada dia tem sido ainda mais divertido e especial, principalmente nessa vila. Pude experimentar muitas coisas novas e descobrir tantas outras e isso me deixa muito feliz.
Não me sinto no direito de lhe pedir nada, principalmente por nem ser desse mundo, então só quero agradecer por tudo o que consegui e por cada companheiro que ganhei!Inkka ~
....
Mas… se eu puder pedir algo: por favor, me ajude… me ajude a voltar… eu sinto que preciso… eu sinto saudades… mas eu não sei do que…
Inkka coloca o pincel na mesa e fica olhando pro papel por alguns segundos. O ambiente que antes era caloroso e feliz, se torna frio e sem cor, seus Pokémon já não estavam mais ali ao seu lado e era como se a cabana tivesse retornado a sua antiga forma, sem teto e nem janelas. Todos os móveis haviam sumido e a garota se encontrava sentada no chão. Ela solta o papel e deixa o vento o levar sem se incomodar para onde iria, já não fazia mais sentido. Uma solidão invade seu peito e soltando um longo suspiro, ela se deita no chão. O sono a faz fechar os olhos e antes que conseguisse de fato dormir, ela vê de relance alguém vestido de laranja passando por ela. “Laranja? Não deveria ser vermelho?” O pensamento fica na sua mente até adormecer, com nenhuma força para levantar ou abrir os olhos...
[Fim do Sonho]
│ Observações
Lembrete pra mim mesma: Lutou? Já recolheu a essência?
...
│ Sorteios
[Envelope - Não Encontrou] —
│ Check List
[!! Missão Concluída] As Christmas Coins: Assou Biscoitos (Outros) [Missão Local]
[!! Missão Concluída] Ó Pinheirinho de Natal [Missão Local]
[!! Missão Concluída] Casa da Lareira - Meias e Cartas do Coração [Missão Local]
[✥ Item] + 2 Coal Box
[✥ Item] + 4 Christmas Coin
[✐ Registros] [xx/01/2024] - Decorou o pinheirinho de natal com 800 palavras recebendo 2x Coal Box. Assou biscoitos e recebeu 1x Christmas Coin. Escreveu para o Delibird do Norte ganhando 3x Christmas Coin.
- Código:
[url=xxx][color=#349799][b][xx/01/2024][/b][/color][/url] - Decorou o pinheirinho de natal com 800 palavras recebendo 2x Coal Box. Assou biscoitos e recebeu 1x Christmas Coin. Escreveu para o Delibird do Norte ganhando 3x Christmas Coin.
│ Fichas
...
│ Contadores e Recursos
— Contagem Geral ⊱ Pokeradar [10/10] [Pronto] ⊱ Item Finder [10/10] [Pronto] ⊱ Report [8/8] [Pronto] ⊱ Captura Amigável [15/15] [Pronto] ⊱ Posts [7] ⊱ Nível Médio: 08 ⊱ -- ⊱ -- | — Recursos Naturais (Inverno) ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ ⊱ Flying Shadow [0/3] (2/2) [Pronto] ⊱ Balão Flutuante [0/1] (0/10) [Pronto] ⊱ Christmas Coins [2/5] |
— Felicidade ⊱ Efeito de Purificação na rota (+1 Ponto de Felicidade) ⊱ Caminhar (Riolu) [1/2] ⊱ Caricia (Riolu) [1/3] (2/3) ⊱ Momento especial (Riolu) [7/10] | — Produções ⊱ Snorunt - Snowball - [Produzindo...] Inicio: 10/01 - Pronto: 17/01 ⊱ -- ⊱ -- ⊱ -- |
│ Missões em Andamento
—
- Spoiler:
- ⊱
Derrote e Capture 1 Pokémon Selvagem;
⊱ Derrote 1 NPC;
⊱Recolha 1 Berry em Pallet;
⊱Cure-se no PokeCentro e compre 1 Item no PokeMart;
⊱ Visite Novus City e faça 1 Evento lá;
⊱ Faça um Sorteio de Flying Shadows ou Pesca Normal;
⊱Use o Itemfinder;
⊱Use o seu Key Item de Classe (PokeRadar)
—
—
- Progresso:
[12/12] [3/3]Trocar as madeiras carbonizadas
[2/2]Retirar o excesso de neve no interior da cabana
[2/2]Reconectar os fios elétricos
[2/2]Trocar telhas quebradas
[2/2]Trocar vidros das janelas
[1/1]Desentupir a chaminé
│ Party
Liam [Macho] Lv. 12 (102/288) [100%] Steadfast Lucky Egg | Spinarak [Macho] Lv. 07 (43/78) [100%] Merciless (Item) | Misdreavus [Fêmea] Lv. 09 (18/141) [100%] Levitate (Item) | Pumpkaboo [Macho] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Harvest (Item) | F. S. Gastly [Macho] Lv. 08 (22/105) [100%] Levitate (Item) | Snorunt [Fêmea] Lv. 07 (xx/xx) [100%] Moody (Item) |
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sex Jan 12, 2024 4:31 pm
Comentários escreveu:
Sua escrita ficou muito melhor com os anos, hein. E olha que já li alguns textos seus. Está impecável em todos os sentidos possíveis, com o típico aspecto natalino de que alguém de "outro mundo" pode encarar, com desafios simples - como os fios dos piscas-piscas - que tornam a leitura bastante agradável. O Riolu mostrando a receita de biscoitos me tirou um sorriso sincero, consigo imaginar a cena perfeitamente.
No mais, o desenho ficou fofo. É interessante demais ver seu esforço, parabéns. Pode seguir.
Última edição por Forseti em Sex Jan 12, 2024 5:06 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Re: [AR] Inkka - Sonhos de Inverno - Publicado Sáb Jan 13, 2024 12:40 am
Fechando a rota com um desenho <3