Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
14 Anos de Aventuras!
Últimos assuntos
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptyHoje à(s) 12:39 am por Touko

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptyHoje à(s) 12:31 am por PokéDados

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptyOntem à(s) 8:41 pm por Ártemis

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptyOntem à(s) 5:18 pm por PokéDados

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptyOntem à(s) 1:02 am por Satorysan

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptyOntem à(s) 1:01 am por Satorysan

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 9:26 pm por Grief

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 6:46 pm por PokéDados

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 6:16 pm por Ártemis

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 3:19 pm por L Mars

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 12:11 pm por ElliotNightray

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 11:53 am por ElliotNightray

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 11:48 am por ElliotNightray

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong EmptySex Nov 22, 2024 10:52 am por ElliotNightray

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Guardião Sem Profissão Mensagens : 69
PokePontos : 214
Apenas sprites pequenos permitidos.
Maitê
Maitê
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Dom Nov 10, 2024 3:14 am

~ NOVUS CITY, OESTE, 10:52 ~
Primavera | Clima ensolarado, brisa ligeira

A grande cidade de Novus é exatamente isso: grande. Tendo vivido por 15 anos em uma cabana no meio da floresta, não demora muito para que todo aquele ambiente se torne sobrecarregante para Jasmine. Tem muitos prédios, muitas pessoas, muitas coisas que a garota nunca viu na vida... claro, a praça parece ser um lugar incrível e é bom estar em um lugar que fez parte de um momento importante na história, mesmo ela já ouviu falar sobre a "Praça Central de Novus City", mas não deixa de ser coisa demais de uma vez.

"É melhor eu procurar algum lugar com menos pessoas antes de chamar o Spark...", a jovem ranger segura a pokébola de seu companheiro contra o peito e começa a caminhar para o lado oeste da cidade, mesmo sem conhecer muito da região.

Com o tempo, o fluxo de pessoas parece diminuir e a paisagem vai mudando de uma cidade grande e cheia de prédios altos para um lugar com poucos edifícios e, os que ela consegue ver, parecem quase se misturar com a natureza; natureza essa que parece bem presente nesse lado de Novus, um lugar bem mais reconfortante do que a agitação da cidade grande.

- Certo, Spark... pode vir. - Jasmine aperta o botão de sua pokébola e libera o cyndaquil, sabendo que seu companheiro provavelmente já está impaciente estando "preso" na sua pokébola.

- Cynda! - Spark exclama ao sair de sua pokébola e olha ao redor - Quil!

- Hehe... bem vindo de volta... - a garota acaricia a cabeça do pokémon, que fica claramente feliz com o carinho.

- Com licença...

Jasmine se vira ao ouvir uma voz gentil, porém desanimada atrás de si, vendo uma jovem treinadora de cabelos lisos e curtos, mas seus olhos de  cor mel expressavam um misto de tristeza e frustração. Ela segura algumas pokébolas contra o peito e parece um pouco intimidada com o olhar da ranger ou talvez apenas esteja hesitante em continuar a conversa devido ao desânimo expressado em sua postura.

- Meu... nome é Chloe... - a garota começa hesitante - Eu sou uma treinadora, eu andei tentando treinar meus pokémons por aqui, mas não tem dado muito certo... - Chloe abaixa um pouco o olhar para o chão de grama abaixo delas - Eu vi que você tem um pokémon, você é uma treinadora também?

- Ah, eu sou uma ranger... esse é o Spark. - Jasmine aponta para o pokémon que, surpreendentemente, não está se escondendo atrás dela como de costume ao conhecer alguém novo, apenas talvez um pouco tímido.

- Cynda. - ele responde e, após alguns segundos, dá um tapinha na perna de Jasmine.

- Ouch... o que foi? - a garota pergunta franzindo as sobrancelhas com a atitude repentina do seu companheiro.

- Quil!

- Ah, é. E o meu nome é Jasmine... - ela completa, se enrolando um pouco nas palavras - Eu também comecei minha jornada recentemente, então não tenho muitos pokémons ainda...

- Oh, sério...? Seu cyndaquil parece até que bem forte... - Chloe segura as pokébolas com um pouco mais de força contra o peito - Bem, se você puder... gostaria de batalhar comigo? Eu quero aprender mais sobre as vantagens de tipo, movimentos... essas coisas. Mas eu não sei como treinar meus pokémons sozinha... - enquanto fala a última parte, a voz da garota se torna um pouco mais frustrada, decepcionada quase.

- Er... bem... - Jasmine também desvia o olhar, pensando em como responder ao pedido, ela realmente não gosta de lutar e seus pokémons já estiveram em outra batalha hoje - Eu não sei se... uhm... eu não acho que daria tão certo... eu prefiro evitar batalhas se for possível...

- Oh, tudo bem... - a voz de Chloe se torna ainda mais baixa e o olhar dela abaixa ainda mais.

Essa atitude faz a ranger se sentir automaticamente arrependida, afinal é só um treinamento, certo...? Vendo a reação da treinadora, talvez essa seja o tipo de situação em que uma batalha não é necessariamente algo negativo... e talvez ela possa ensinar o pouco que sabe para a outra jovem.

- Mas... se for só um treinamento... - Jasmine respira fundo e olha para o pokémon, que assente quase que imediatamente, o cyndaquil parece gostar de lutar, ao oposto de sua mestre - Tudo bem. Eu vou tentar te ensinar o que eu sei. Mas não é muita coisa...

- Sério? - a expressão de Chloe muda um pouco e um pequeno sorriso até surge em seus lábios - Qualquer coisa que você puder me ensinar já ajuda.

Jasmine apenas assente e se afasta um pouco para dar espaço para os seus pokémons lutarem. Chloe se atrapalha um pouco com as pokébolas, mas pega uma e respira fundo.

- Pode vir, torchic.

- Um torchic, huh... - Jasmine murmura já registrando o pokémon na sua pokébola - Nesse caso... - ela pega a pokébola de Bubble e o seu Capture Style, pensativa - Vamos tentar... tentacool.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 255 Torchic
Spoiler:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 072

| Tentacool female | [100%] |
| Lvl. 6 | [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 3249552397 |
| Clear Body | Nenhum item |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 255

| Torchic  male | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Blaze | Nenhum item |

- Tentacool, nós estamos lutando contra um pokémon de fogo... se você puder, o ideal seria começar com o seu water gun.

- Torchic, não se intimide com essa tentacool, vamos começar com o seu quick attack, já que seus outros ataques não vão ser muito efetivos...

A tentacool olha para a ranger por alguns segundos, mas logo em seguida se vira... e não faz nada. Nem um único movimento, nada. Isso abre totalmente espaço para que o torchic rapidamente se jogue em cima da outra pokémon e a acerte com suas pernas com vários chutes.

- Vamos lá, tentacool... - Jasmine insiste - Você não quer tentar vencer também?

Ao invés de escutar a ranger, a pokémon apenas se deita e começa a cochilar, assim como fez na batalha anterior, mais uma vez sendo atingida com chutes por torchic, mas mesmo isso não parece acordá-la. Com um suspiro, Jasmine a puxa de volta para o Capture Styler.

TURNO 1:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 270

| Bubble male | [100%] |
| Lvl. 9 |
| Rain Dish | Nenhum item |

VS.

| Torchic  male | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Blaze | Nenhum item |

- Sua tentacool não te obecede muito, né...? Ela é um daqueles pokémons shadow, não é?

- Sim... eu capturei ela recentemente e... nós não damos muito bem... - Jasmine suspira e aperta o botão da pokébola de seu lotad - Vamos Bubble, eu conto com você.

- Lotad!

- Não tão rápido... - Chloe diz com um sorrisinho, parecendo se animar um pouco - Um lotad é um pokémon de água e planta... então, talvez... torchic, vamos usar o Ember.

- Vamos usar sua especialidade - a ranger sorri um pouco - Use as bolhas para impedir o máximo possível das chamas do torchic de chegarem até você, tente diminuir a velocidade dele.

O torchic se movimenta assim que sua treinadora ordena e solta duas rajadas de fogo em direção à Bubble, que tenta diminuir o impacto com suas bolhas em ambas as vezes. Não é o suficiente para reduzir a velocidade de torchic, mas parece ter o afetado mais do que o oposto.

TURNO 2:

| Bubble male | [50%] |
| Lvl. 9 |

VS.

| Torchic  male | [22%] |
| Lvl. 8 |
| Blaze | Nenhum item |

- Wow... - Chloe murmura - Então é assim que um ataque de água influencia em um ataque de fogo... mas não vamos desistir ainda, continue com o Ember, você deve conseguir atingir ele bem mais agora.

- Bubble, tome essa poção para se recuperar - Jasmine dá uma poção para o pokémon - Se prepare para ataques mais fortes e repita o que você fez antes, não precisa se preocupar, eu sei que você consegue.

Torchic puxa o ar para seus pulmões e lança uma enorme rajada de fogo, ainda maior do que a anterior, deixando o pokémon extremamente ferido, mas Bubble toma a poção e se recupera, se preparando para o próximo ataque. Bubble tenta repetir o que fez antes e solta uma enorme quantidade de bolhas, muitas que passam pela rajada e atingem o pokémon de fogo que cai desmaiado, mas Bubble não consegue escapar sem ferimentos graves também.

TURNO 3:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 043 Oddish
Spoiler:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 155

| Spark male | [100%] |
| Lvl. 11 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 043

| Oddish  female | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Chlorophyll | Nenhum item |

- Wow, seu lotad é incrível... - Chloe diz já pegando a próxima pokébola - Dessa vez eu vou com... ah, aqui, vamos oddish.

- Obrigada, ele realmente é... - Jasmine olha preocupada para seu lotad, que está ferido - Pode recuar por enquanto, Bubble. Spark, sua vez - o cyndaquil vai para o meio do campo com confiança e as suas chamas se acendem. - Você deve saber que um pokémon do tipo fogo tem vantagem contra o tipo planta, não é?

- Sim... mas o oddish também é do tipo veneno... esses tipos duplos sempre me confundem... mas vamos lá, oddish. Como você vai ter desvantagens de usar seus ataques do tipo grama, vamos usar o Acid.

- Spark, vamos usar o seu favorito. Só... tente não colocar fogo em literalmente tudo, certo? Tem muita natureza aqui, pode ser perigoso...

As chamas de Spark aumentam um pouco de intensidade e, enquanto a ranger falava, o cyndaquil já solta uma rajada de chamas, mas tomando um cuidado extra para não colocar fogo na floresta, o que é um pouco surpreendente para Jasmine, parece que seu companheiro realmente está ficando mais forte e um pouco mais maduro, mesmo tão rápido. O pequeno Oddish usa seu Acid como pedido, mas mal consegue fazer algo quando é atingido por uma segunda rajada tão forte quanto a primeira.

TURNO 4:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 846 Arrokuda
Spoiler:

| Bubble male | [57%] |
| Lvl. 9 |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 846

| Arrokuda  male | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Swift Swin | Nenhum item |

- É, parece que eu não tinha chance nessa... - Chloe murmura um pouco incomodada procurando a próxima pokébola.

- Ah, não, quer dizer, desculpe... acho que a gente pode ter exagerado um pouco...

- Não, tudo bem, eu que pedi para você me ajudar a treinar... e está sendo bom, é só que... - ela começa, parecendo um pouco estranha, mas apenas suspira e escolhe seu próximo pokémon - Vamos, arrokuda. Já avance rápido para atingí-lo com o Peck.

- É melhor você ficar de fora por enquanto, Spark... você já lutou com pokémons de água o suficiente esses dias - Jasmine ri um pouco vendo Spark se afastar um pouco emburrado, com suas chamas ainda acesas - Pronto para voltar, Bubble? Vamos ver se nós conseguimos fazer como fizemos com o Jared... tente tirar vantagem da situação e se recuperar enquanto dá o máximo de dano possível com o Mega Drain.

Arrokuda avança primeiro, atingindo Bubble em cheio de frente, mas Bubble se aproveita do toque para drenar a energia do inimigo e se recuperar; não é suficiente para curar todos os seus ferimentos, mas o arrokuda parece ter ficado bem ferido. Ainda assim, o pokémon peixe avança para mais uma investida, mas dessa vez Bubble consegue desmaiá-lo de uma vez.

TURNO 5:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 684 Swirlix
Spoiler:

| Spark male | [88%] |
| Lvl. 12 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 684

| Swirlix  female | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Sweet Veil | Nenhum item |

- Isso foi... tão rápido... - Chloe fala ainda um pouco em choque com a performance de Bubble. - Os dois tinham água como elemento...

- Você sabe que tipo de ataque é o Mega Drain, não é? - Jasmine pergunta observando a situação de seu lotad, ele está bem ferido...

- Planta, não é? - Chloe pega a próxima pokébola - Nesse caso... então isso é mais efetivo do que usar um outro ataque de tipo água... faz sentido. Próximo, então... sua vez, swirlix.

- Huum... - Jasmine pensa na melhor estratégia para seus pokémons, mas considerando que Bubble está bem ferido e sua tentacool decidiu dormir... - Bubble, descanse um pouco, você foi muito bem em todas as batalhas até agora. Spark, pronto pra mais uma? - com a confirmação de seu parceiro, Jasmine respira fundo - Vamos usar uma estratégia diferente dessa vez... comece intimidando ela, faça essa Swirlix abaixar a guarda.

- Não se deixe intimidar, swirlix... - Chloe fala, mas sem tanta segurança na voz - Use o Tackle, derrube esse cyndaquil.

Quando swirlix tenta se aproximar, Spark aumenta suas chamas de forma ameaçadora, um pouco de falta de controle e ele colocaria fogo ao redor; mesmo com as quatro patas no chão, o cyndaquil tenta se pôr em uma postura mais ereta e começa a gritar vários "Cynda! Quil!", intimidando a swirlix . Mas não é o suficiente para o pokémon recuar totalmente e, entre as tentativas de intimidação, ele consegue se jogar duas vezes na direção de Spark e atingí-lo, mas sem muito sucesso.

TURNO 6:

| Spark male | [66%] |
| Lvl. 12 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

| Swirlix  female | [100%] |
| Lvl. 8 |

Chloe parece um pouco frustrada ao ver seu pokémon sendo intimidado, mas não desiste, enquanto isso, Jasmine continua pensando nas ordens que pode dar.

- Swirlix, não desista, você pode conseguir atingir ele mais forte, continue tentando.

- Spark... agora é a sua vez, você está indo bem, aproveite que a guarda da swirlix está baixa e avance de uma vez, tente vencer ela na força e empurrá-la para longe.

Ambos os pokémons se jogam para cima um do outro com o movimento Tackle, mas assim que se atingem, Spark empurra a swirlix para um pouco mais longe. Assim que cai com as quatro patas no chão, Spark já avança e salta outra vez, com o objetivo de atacar rápido, a swirlix tenta ganhar vantagem o acertando também, mas mais uma vez, Spark é mais forte.

TURNO 7:

| Spark male | [44%] |
| Lvl. 12 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

| Swirlix  female | [26%] |
| Lvl. 8 |

Swirlix está bem ofegante, mas Spark não está sem ferimentos também, ambos os pokémons se encaram, reunindo suas forças para a investida final.

- Vai swirlix... você consegue dessa vez.

- Spark, mantenha a calma, estamos quase lá, só mais um pouco e você vai conseguir vencer.

Spark se posiciona para pegar impulso e começa a correr, swirlix também começa a flutuar mais rápido na direção de Spark, que salta. Os dois pokémons colidem com força e ficam alguns segundos emparelhados no ar, mas após poucos segundos, swirlix começa a ceder e é empurrado para longe pelo outro pokémon, caindo desmaiado no chão.

TURNO 8:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 702 Dedenne
Spoiler:

| Bubble male | [35%] |
| Lvl. 10 |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 702

| Dedenne  female | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Pickup | Nenhum item |

- Essa foi uma estratégia diferente... - Chloe comenta pensativa - Diminuir a defesa e depois atacar com força total com o melhor ataque... huuum... bem, meu próximo pokémon é... dedenne, eu escolho você.

- Foi... só algo que eu pensei e queria testar, hehe... - Jasmine olha para Spark ofegante após essa batalha e sorri um pouco - Você foi bem, Spark... vamos trocar pro Bubble por um momento, mas você logo volta, certo?

- Não precisa se segurar... avance para cima do lotad com o Tackle.

- Bubble, seu objetivo nessa luta vai ser enfraquecer a dedenne para quando o Spark voltar, entendido? Use o Mega Drain todas as vezes que ela te acertar.

A dedenne avança para cima de Bubble e o acerta com uma cabeçada, seguido de um mortal que o acerta novamente com as patas traseiras, mas assim que é atingido, Bubble se aproveita para drenar parte da energia de Dedenne para se recuperar.

TURNO 9:

| Spark male | [44%] |
| Lvl. 12 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

| Dedenne  female | [56%] |
| Lvl. 8 |
| Pickup | Nenhum item |

- Ótimo, você fez o suficiente, Bubble, pode voltar... Spark, é com você, vamos finalizar de uma vez, se esquive dos ataques o melhor possível e lance suas chamas.

- Se aproveite da troca e acerte o cyndaquil com esses mesmos movimentos.

Assim que Spark volta para o campo, ele é atingido por uma cabeçada, mas consegue recuar o suficiente para usar o Ember, pelo menos até ser acertado por um impulso com as patas traseiras de dedenne.

TURNO 10:

| Spark male | [22%] |
| Lvl. 12 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

| Dedenne  female | [27%] |
| Lvl. 8 |
| Pickup | Nenhum item |

- Vamos finalizar com mais um Ember, Spark, você está indo muito bem.

- Dedenne, tente esquivar e continue atacando ele com o Tackle.

Dedenne tenta ser mais rápido e dar uma investida em Spark, mas o cyndaquil é mais rápido e suas chamas atingem o outro pokémon mais rápido, que cai desmaiado antes de alcançar Spark.

TURNO 11:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 753 Fomantis
Spoiler:

| Spark male | [22%] |
| Lvl. 13 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 753

| Fomantis  male | [100%] |
| Lvl. 8 |
| Leaf Guard | Nenhum item |

- É meu último pokémon agora... - Chloe murmura parecendo nervosa, ansiosa e cabisbaixa, mas Jasmine mal consegue conter um suspiro ao ouvir "último" - Vamos lá, Fomantis...

Jasmine vê o pokémon e imediatamente percebe o motivo da treinadora ter falado o que falou de uma forma tão triste.

- Spark... vamos pegar leve, tudo bem...? Pode derrotar ele, mas... com calma, certo?

Spark assente, mas assim que solta a rajada de chamas, as chamas em suas costas aumentam para um tamanho considerável, relembrando Jasmine de quando ela conheceu o pokémon pela primeira vez. As chamas são tão intensas, que queimam um pouco do chão e da natureza o redor implacavelmente.

TURNO 12:

- Spark, eu disse que era pra ir devagar! - Jasmine exclama e Spark olha ao redor, aparentemente um pouco surpreso por ter ido "longe demais", enquanto Bubble começa a tentar apagar o excesso de fogo com suas bolhas. - Me desculpe, Chloe, ele é um pouco exagerado às vezes...

Ao olhar para a garota, Jasmine a vê com a cabeça baixa e uma pokébola em mãos. Aquela atitude desanimada e cabisbaixa parece ter intensificado, fazendo até mesmo Jasmine se sentir culpada depois da vitória.

- Ei... você está b-

Antes de sequer ter tempo para terminar a pergunta, um grande brilho invade o local, forçando a ranger a fechar seus olhos. Ao abrí-los novamente, ela vê uma garota de longos cabelos rosados ao lado de Chloe; a estranha toca na cabeça da treinadora e sussurra algo baixinho, que parece deixar Chloe mais calma.
A estranha logo se apresenta como Lux e explica brevemente sobre o Titã Sombrio e a corrupção, dizendo para Jasmine manter a positividade para não se tornar um alvo do Titã. Tão rápido quanto apareceu, Lux vai embora sem falar muito mais, deixando a ranger com mais perguntas do que respostas.

ATUALIZAÇÕES:

POKÉMONS:
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 197
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 196
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 700
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 134
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 135
[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 136
Guardião Polícia Mensagens : 6324
PokePontos : 574
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Dom Nov 10, 2024 10:34 pm

Aprovado

Tudo certinho, parabéns pela organização, é muito fácil conferir seu EXP, dados e o dano dos Pokémon. Spark parecia bem entusiasmado com o combate, não quis pegar leve com os amiguinhos kkkkk. Boa sorte com seus próximos eventos!

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2

Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Maitê
Maitê
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Ter Nov 12, 2024 1:08 am

NOVUS CITY - OESTE, 11:26
| Primavera | Clima ensolarado, brisa ligeira |

- Você está bem? - Jasmine coloca uma mão no ombro de Chloe e a garota pisca algumas vezes, parecendo como se tivesse saído de uma espécie de transe.

- Uhm... sim... estou sim, obrigada... - Chloe fala timidamente e ajeita os óculos, olhando para Jasmine melhor - Desculpa a forma que eu estive agindo... e... obrigada por ter aceitado lutar comigo, eu aprendi bastante.

- Eu que agradeço e peço desculpas também, meu Spark acabou se empolgando...

Assim que olha na direção de seus dois pokémons, Jasmine vê Spark tentando pisar no próprio fogo para apagá-lo e Bubble ainda soltando bolhas para apagar o remanescente de fogo.

- ... um pouco demais... e-eu realmente sinto muito! Eu posso te acompanhar até o centro pokémon? Eu só... quero ter certeza que seus pokémons vão ficar bem, especialmente o Fomantis.... eu sinto muito.

- Tudo bem, tudo bem, hehe. - Chloe levanta as mãos e as balança, enquanto solta uma risadinha tentando acalmar a ranger - Foi uma batalha, coisas assim podem acontecer... mas eu gostaria sim que você fosse ao centro pokémon comigo, é bom ter companhia.

A ranger assente e se vira para Spark e Bubble, que terminaram de apagar o fogo. Bubble está soltando bolhas para cima e dançando, aparentemente tentando incentivar o cyndaquil a dançar junto, mas sem sucesso.

- Spark, Bubble, nós vamos no centro pokémon agora, vocês dois precisam descansar - Jasmine estende as duas pokébolas na direção dos dois - Vocês lutaram bem.

- Cynda!

- Lotad!

Com Spark e Bubble em suas respectivas pokébolas, Jasmine segue Chloe na direção do centro pokémon mais próximo, mas não consegue deixar de pensar no seu encontro com Lux e se tem alguma forma de ajudar contra a corrupção, mesmo não tão diretamente. Chegando no Centro de Novus City, é praticamente impossível não agradecer internamente por estar acompanhada no meio desse caos, principalmente por alguém que aparentemente conhece bem a região.

- Você... é daqui? - Jasmine tenta puxar um assunto.

- Sim! Eu cresci minha vida toda aqui... eu fui pro Oeste pra procurar pokémons do tipo grama e água, mas... isso tudo ainda é meio confuso pra mim. E você?

- Eu sou de uma cidade do interior, em Pokegea... eu morei em uma floresta minha vida toda, então eu não estou muito acostumada com essa agitação... - a jovem ranger está olhando ao redor, com um misto de medo e curiosidade a cada nova coisa que vê e escuta - É minha primeira vez em Novus também, então...

Chloe solta uma risada vendo a mais velha tão agitada, mesmo que tentando se conter e abre a porta do centro pokémon.

- Você vai se acostumar com o tempo... apesar de tudo, é uma cidade muito agradável.

- Sim... acho que sim...

As duas entregam seus pokémons para a Enfermeira Joy e Jasmine aproveita para ver os itens que tem no mercado mais próximo.

- Pensando em comprar alguma coisa? - Chloe pergunta olhando diretamente para as pokébolas.

- Sim... talvez algumas poções a mais... você está sem pokébolas?

- Eu gastei todas as minhas capturando os pokémons no Oeste...

Sem pensar muito, Jasmine abre sua mochila, tira quatro pokébolas de dentro dela e estende para a garota.

- Eu posso comprar mais uma pra você, cinco devem ser o suficiente por enquanto, né?

- N-Não precisa - Chloe fala rapidamente - Eu não quero causar problemas, você provavelmente precisa delas e-

- Eu sou uma ranger... - Jasmine segura as pokébolas com uma mão e pega o Capture Styler com a outra - Eu tenho esse aparelho que me permite capturar pokémons, é... bem parecido com várias pokébolas em um lugar só, na verdade. Então, no momento, você precisa disso mais do que eu e eu realmente não me importo... eu posso comprar umas duas pra mim e vai ser o suficiente por enquanto.

- Oh... nesse caso... - Chloe aceita as pokébolas, ainda um pouco tímida e insegura, mas sorri - Obrigada! Em troca eu posso te dar... huuum... aqui! - Chloe tira algumas apricorns do bolso e estende para Jasmine - Pode pegar!

- Ah, não precisa, de verdade - Jasmine diz e tenta afastar a mão da mais nova, que insiste.

- Pelo menos uma... é o mínimo que eu posso dar pelas pokébolas.

- Uhm... tudo bem... mas só uma é o suficiente. Eu vou pegar essa azul...

- Esse aparelho é de onde aquela tentacool saiu, não é?

Jasmine assente e vai até o balcão comprar os itens: 3 pokébolas, da qual uma ela entrega para Chloe; e 2 Potions. Logo em seguida, a dupla pega suas pokébolas de volta.

- Sim, eu ainda não tenho certeza se ela quer continuar comigo, então... é melhor ela ficar aí por enquanto. Mas é uma... longa história... - a jovem fala a última parte mais baixo e aperta no botão da pokébola para liberar Spark.

- Cynda! Quil!

- Recuperado, garoto?

- Cynda!

Spark sobe pela garota e se segura em seu ombro e ela o acaricia na cabeça.

- Bem, acho que... é aqui que nos separamos...

- Na verdade... - Chloe diz um pouco mais alto, parecendo um pouco nervosa - Você... se importaria se eu te acompanhasse um pouco? Eu prometo não atrapalhar, hehe...

Jasmine fica um pouco surpresa com o pedido, ela não está muito acostumada a viajar com companhia além de seus pokémons, mas ela consegue entender a possível solidão que a outra jovem está sentindo.

- Sim, claro, seria um prazer.

De volta a Novus Oeste, a dupla caminha, em busca de pokémons outras aventuras que possam acontecer, mas a mente de Jasmine ainda está na Star Guardian Lux que apareceu mais cedo; mesmo sendo uma explicação breve, a ideia de um Titã Sombrio causando a corrupção de pokémons e treinadores é algo sério... e Jasmine gostaria de tentar ajudar de alguma forma, mas como...?

- No que você está pensando...? - Chloe pergunta, trazendo a mente de Jasmine de volta à realidade.

- Ah. - a ranger olha para Chloe pelo susto, mas logo abaixa a cabeça - Você se lembra daquela garota que apareceu mais cedo? Logo depois que nossa luta terminou.

- Huuum... não muito... eu lembro de ver um brilho e da minha mente ficando mais clara - Chloe explica, fechando os olhos para tentar se lembrar - Eu me lembro de vocês conversando algo, ou melhor, ela falando algo para você, mas não me lembro muito mais do que isso...

Jasmine apenas assente e continua andando, ainda pensativa. De acordo com Lux, Chloe estava corrompida, talvez seja por isso que ela não se lembre de muita coisa? Lux chegou a falar sobre ter sido bom ela se envolver na batalha, isso parece ter deixado Chloe mais feliz e ter ajudado a combater a corrupção, mas o que ela poderia fazer por outras pessoas ou pokémons corrompidos?

- Quil! Quil! - Spark começa a puxar a manga da roupa de Jasmine, ainda pendurado em seu ombro.

- O que foi? - assim que fala isso, Jasmine percebe uma sombra passa rapidamente acima de si, mas ao olhar para cima, tudo que vê caindo é uma Health Wing, que ela segura em mãos - Talvez um pokémon voador tenha passado por aqui...

- Uhm... Jasmine. - Chloe também puxa levemente a manga da ranger - Aquilo também é um pokémon voador...?

Chloe aponta para o que parece ser uma bola de fogo caindo do céu. Em poucos segundos, a tal bola de fogo cai no chão em um impacto forte, causando um estrondo.

- Eu... acho que não... mas pode ser algum pokémon ferido... fica aqui, eu vou verificar o que é - e sem pensar duas vezes, a garota começa a correr na direção do pokémon que caiu.

Jasmine se aproxima da região onde o estrondo aconteceu, vendo uma pequena cratera e fogo ao redor. No centro da cratera, é possível ver o que parece um charmander, mas com asas e chifres.

- Ouch, ouch, essa foi a pior aterrissagem que eu já fiz na vida... - o charmander fala de repente, depois balança as asas e passa as mãos no bumbum como se estivesse com dor, mas ao perceber a aproximação de alguém, se vira para a ranger - Você é Jasmine Ri...Ri não sei o que?

- ... - Jasmine olha em choque para o pokémon, depois para Spark e para o pokémon de novo - VOCÊ FALA?!

- Toda vez isso... - o charmander murmura e começa a voar na frente da garota, com seus braços cruzados - Meu nome é Charles! Eu fui enviado aqui para te transformar em uma Star Guardian e ser o seu familiar!

- ... seu nome é Charles...?

- Sério? - Charles, o charmander descruza os braços e coloca as mãos na cintura, ainda voando na frente da ranger - Essa é a coisa que mais chamou atenção em tudo que eu disse?!

- N-Não, quer dizer... desculpa... uhm... Star Guardian, você disse, Charles?

- Isso! - Charles volta a cruzar os braços em uma postura confiante - Eu sou um pokémon adaptado à magia, enviado aqui para ser seu familiar depois que você virar uma Star Guardian! Sabe, pra lutar contra o Titã e tudo mais.

- Oh... então... se eu me tornar uma Star Guardian, eu vou conseguir ajudar a lutar contra o Titã, tipo aquela Lux, Charles?

- Sim... isso mesmo... quer dizer... a gente não tem muito tempo, então não acho que você vai conseguir fazer muita coisa... mas eu tô aqui pra te ajudar!

- Tudo bem, então... o que eu precisaria fazer, Charles?

- Certo, parou! Precisa mesmo ficar falando "Charles, Charles, Charles!" a cada frase?! Parece que meu nome é uma piada! - Charles começa a voar de um lado para o outro, irritado - Que nome você dá pros seus pokémons? Eu tenho certeza que o nome desse cara de tatu no seu ombro se chama Foguinho, Explode Explode ou algo assim.

"Charles... Charles zard...", Jasmine pensa consigo mesma e contêm uma risada, mas não fala nada.

- Cyndaquil! - Spark parece ofendido.

- Eu que estou ofendido! - Charles exclama olhando para Spark - Enfim, humana. Você vai querer se tornar uma Star Guardian ou não? Eu não tenho o dia todo...

Jasmine ri um pouco com a troca de palavras entre Spark e Charles, mas fica mais séria com a pergunta do pokémon. Ela segura Spark em seus braços e o abaixa até o chão.

- Se eu puder ajudar os pokémons e as pessoas contra essa corrupção, mesmo que um pouco, eu quero ajudar. O que eu preciso fazer?

- Primeiro, só fica parada. - Charles se aproxima, ainda voando e toca sua cauda na testa de Jasmine.

Inicialmente, ela fecha os olhos, um pouco assustada com o fogo, mas o ele continua em uma temperatura agradável mesmo quando se espalha por todo o seu corpo, sem queimá-la. Seu cabelo vai assumindo uma coloração mais alaranjada e suas roupas se transformam, assumindo cores quentes como vermelho, laranja, mas mantendo alguns toques de rosa também.

- Pronto, agora você é uma Star Guardian. O resto eu vou explicando no caminho, eu consigo ver que você tá acompanhada de outra humana, né?

- Sim... tem algum problema?

- Nah, ela não consegue me ver, só Star Guardians conseguem - Charles pousa na cabeça de Jasmine e se senta. - E eu posso me comunicar com você pela sua mente. Bem útil, né?

- Quil! - Spark cruza os bracinhos, encarando o familiar.

- O que foi, Foguinho? Tá com ciúmes? Eu não vou roubar sua humana, é só por um tempinho.

- Cynda! Quil! - as chamas de Spark se acendem, mas Charles permanece inabalável.

- Calma, calma, Spark... vamos tentar nos dar todos bem, certo...?

Spark apenas começa a andar em direção à Chloe, suas chamas ainda acesas. Charles, ainda na cabeça da ranger, começa a balançar sua cauda, por pouco não colocando fogo na jovem, e aponta para frente.

- Vamos, vamos, humana! Nós não temos tempo a perder, temos uma corrupção para combater!

Com um suspiro, Jasmine também começa a voltar para onde Chloe está, agora com um novo familiar.

ATUALIZAÇÕES:

POKÉMONS:
Ártemis
Ártemis

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Qua Nov 13, 2024 12:25 pm

Aprovado

Mais uma Star Guardian! Espero que dê tempo de enfrentar o Blacephalon para conseguir alguns fragmentos extras! Boa sorte em seus próximos eventos e parabéns pelo Charles.
Vi no SAM que você consegue editar agora. Deixarei essa parte com você então, mas caso precise de alguma ajuda no processo pode me contatar no Discord!

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong OsxNUn2

Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Maitê
Maitê
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Qua Nov 13, 2024 9:43 pm

NOVUS CITY - OESTE, Tarde

- Então você virou uma Star Guardian?! - Chloe exclama depois que Jasmine explica o que aconteceu na cratera.

- É... aparentemente sim...

"Isso deveria ser meio que um segredo, sabe...?", Charles fala na mente da garota. O pokémon agora se encontra deitado na mochila dela, para o desagrado de Spark que está andando no chão, "Você não pode sair falando pra qualquer pessoa que é uma Star Guardian!

- Mas... - Jasmine se apressa para completar - Isso é um segredo, tudo bem...? Aparentemente não é bom muitas pessoas ficarem sabendo...

- Sem problemas, eu guardo o segredo! - Chloe diz animada por estar guardando um segredo tão especial - E então, o que você vai fazer agora?

"O que eu vou fazer agora?", ela pergunta mentalmente e olha o melhor que consegue para o pokémon em suas costas.

"Você não consegue ter um conversa com alguém sem precisar da ajuda de um pokémon?", Charles pergunta e se posiciona melhor, tentando sentar no ombro dela, "Primeiro, a gente precisa encontrar pokémons corrompidos... ou treinadores corrompidos... e aí você vai ajudar eles com a corrupção!"

"Ok... e como eu faço isso?"

"Você não consegue ter um conversa com alguém sem precisar da ajuda de um pokémon?", Charles pergunta e se posiciona melhor, tentando sentar no ombro dela, "Primeiro, a gente precisa encontrar pokémons corrompidos... ou treinadores corrompidos... e aí você vai ajudar eles com a corrupção! Mas sinceramente, eu não sei quanto tempo a gente tem pra nada disso."

"Tudo bem... depois que eu e a Chloe nos separarmos, acho que eu vou nessa base ou... procurar pela corrupção", Jasmine pensa, mas está meio insegura.

- Sabe... - Chloe começa com um tom gentil ao notar a expressão de insegurança na ranger. - Você realmente me ajudou mais cedo... eu estava frustrada por não conseguir treinar meus pokémons direito e, mesmo em um combate, eu senti a sua gentileza, percebi que você estava me ajudando e me ensinando mesmo depois de ter dito que preferia evitar batalhas.  Eu não entendo muito sobre essas coisas, mas eu acho que você vai ser uma boa Star Guardian, mesmo se for por pouco tempo, como você falou.

Jasmine olha para Chloe por um breve momento antes de abaixar o olhar e sorrir com as sua palavras.

- Obrigada... é... eu vou fazer o que eu puder. - Jasmine respira fundo e volta a se focar no caminho que estão andando. - O que é aquela árvore?

- Aquilo é... - Chloe ajusta os óculos para ver melhor - Uma árvore de apricorns rosas. Quer colher alguns? Apricorns são bem úteis para algumas coisas, eu sempre colho quando eu encontro um, hehe...

"A gente não tem muito tempo pra parar e colher sementes, humana! - Charles se move no ombro de Jasmine, movendo sua cauda, que quase coloca fogo na garota.

"Vai ser rápido... você ainda precisa me contar tudo sobre as Star Guardians e o Titã, não é? Eu posso ouvir enquanto a gente colhe algumas apricorns..."

Chloe observa Jasmine encarando seu próprio ombro em silêncio e vira um pouco a cabeça, depois vê Spark de braços cruzados também encarando o ombro da ranger.

- Jasmine...?

- Ah, sim! - a garota quase dá um pulo pelo susto - Apricorns! É... hum... a gente pode colher alguns sim.

Charles suspira, mas decide começar a explicar tudo para a recém-Star Guardian não ficar tão perdida, a coitadinha mal parecia saber sobre a corrupção e a influência do titã...

"O primeiro Titã..."

Jasmine escuta a história à medida que o grupo se aproxima da árvore de apricorns e assente a cada nova informação, indicando que está entendendo. Quando chegam na árvore, Jasmine e Chloe começam a pegar uma apricorn.

"E ela agora é o que vocês conhecem como "Primeira-Estrela"!"

"Huuum... interessante... então-"

- Ahhh! - Chloe de repente grita e se afasta da árvore, esfregando uma mão na outra.

- Chloe? O que aconteceu?

- Uma fruta me mordeu...

- Uma... fruta? - Jasmine olha para a direção da árvore e vê um Cherubi saindo de um dos galhos, parecendo bem irritado por aparentemente ter sido confundido com uma fruta e quase esmagado pela mão da treinadora.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 420 Cherubi
Spoiler:

| Spark male | [100%] |
| Lvl. 13 | Confused
| Blaze | Nenhum item |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 420

| Cherubi  male | [100%] |
| Lvl. 10 |
| Chlorophyll | Vivichoke |

O cherubi olha para Chloe e se joga para cima dela em um ataque. Spark nem sequer hesita em proteger a nova amiga de sua ranger e avança para se posicionar entre as duas.

"Isso não é bom...", Jasmine vê a situação quase que em câmera lenta, ela não quer ter que atacar, mas parece não ter outra escolha.

- Spark, emb- huh? - no meio do comando, Jasmine percebe seu pokémon cambaleando.

"O que aconteceu?!", é a primeira coisa que passa pela cabeça da garota, mas sem corpo se move inconscientemente para ficar na frente da treinadora.

Spark vê como se tivessem vários cherubi em sua frente, sua visão está turva e ele não consegue ficar de pé direito, mas mesmo assim, se concentra para fazer o que faz de melhor: colocar fogo em tudo que vê. O fogo atinge cherubi em cheio, ferindo bastante o pokémon, mas também se espalha por toda a área ao redor, toda a área em que Spark vê algum cherubi.

Mesmo um pouco distante, Jasmine e Chloe conseguem sentir a intensidade das chamas, com a ranger se posicionando de forma a proteger a mais nova se algo acontecer. Jasmine já está acostumada com as chamas de seu companheiro, mas as vendo agora, parecem ter ficado mais intensas e quentes com o tempo.

Mas as chamas não impedem cherubi de terminar seu ataque e ele atinge Spark sem muito impacto, mas ainda o empurrando um pouco para trás, mas o suficiente para Jasmine pegá-lo nos braços.

- Você foi bem garoto. - Jasmine segura o pokémon com uma mão e pega o Capture Styler com a outra - Por favor, por favor... só dessa vez... - Jasmine murmura e aberta o botão para chamar a tentacool.

A pokémon olha ao redor quando é chamada, mas o cherubi já estava no meio de seu próximo movimento, ele cria várias folhas ao seu redor e as joga na direção da tentacool, perfurando a pokémon.

TURNO 1:

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 072

| Tentacool female | [63%] |
| Lvl. 7 | [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 3249552397 |
| Clear Body | Nenhum item |

VS.

| Cherubi  male | [38%] |
| Lvl. 10 |

"Pelo menos se machucando, talvez ela tente fazer algo sobre o cherubi sem precisar de um comando meu...", Jasmine imediatamente se arrepende por esse pensamento, por mais problemática que a tentacool seja, ela não deveria precisar ser machucada para obedecer.

"Então até você tem uns pensamentos assim às vezes, hein?" - a voz de Charles ecoa em sua mente.

- Você está lendo a minha mente agora?!

"São os ossos do ofício", Charles dá de ombros, "Mas... só toma cuidado, pensamentos assim que causam e aceleram a corrupção."

- Eu sei... - Jasmine respira fundo e se foca na tentacool - Tentacool, esse cherubi já está bem ferido, talvez um Acid seu já seja o suficiente para derrotar ele...

Alguns segundos se passam e a tentacool nem sequer se mexe, ignorando totalmente o pedido. Isso dá tempo o suficiente para cherubi criar mais folhas ao seu redor e lançá-las na tentacool, a ferindo ainda mais.

- Jasmine... - Chloe fala baixinho preocupada.

- Eu sei... - Jasmine puxa a tentacool de volta para o Capture Styler, não faz sentido manter ela na batalha apenas para se machucar mais, mas...

De repende, Spark balança a cabeça algumas vezes e começa a se mexer nos braços de Jasmine.

- Cynda!

- Spark, você já está bem?

- Quil! - sem precisar de mais palavras, o pokémon se solta dos braços da ranger e corre pro meio do combate de novo.

- Spark, espera!

Ao ver o pokémon se aproximando, cherubi se joga para cima dele e o acerta com um impacto na região da barriga, mas isso só serve para aumentar as chamas do cyndaquil mais.

- Cynda! - ele exclama, como se pedindo as ordens.

TURNO 2:

| Spark male | [78%] |
| Lvl. 13 |
| Blaze | Nenhum item |

VS.

| Cherubi  male | [38%] |
| Lvl. 10 |

Jasmine sorri um pouco com a confiança que o pokémon a passa... parece que todas as vezes que eles estão encurralados, é o Spark que a salva.

- Você sabe o que fazer. Só... por favor, um pouco mais de cautela dessa vez.

Spark canaliza suas chamas na sua boca e as lança com força na direção de cherubi. As chamas são o suficiente para fazer o outro pokémon desmaiar, mas menos intensas do que o normal, parece que Spark obedeceu o pedido de pegar leve.

TURNO 3:

Tentando capturar o pokémon causando o mínimo de dor possível, Jasmine rapidamente captura o cherubi com seu Capture Styler. Não demora para o aparelho indicar que o pokémon foi sim capturado, o que faz a ranger suspirar, em um misto de alívio e culpa.

- Desculpa... - ela murmura e encosta o aparelho na testa - Eu prometo que eu vou te curar... e te trazer de volta pra cá logo depois... - Jasmine então guarda o aparelho e se vira para Chloe- Você está bem?

- Sim... sim - Chloe suspira aliviada e olha para o local onde Jasmine guardou o aparelho - Desculpa... eu deveria ter sido mais cuidadosa... eu não esperava ter um cherubi aqui...

- Tudo bem, não foi sua culpa - Jasmine diz com um sorriso - Eu deveria voltar pro centro pokémon e curar meus pokémons... eu não quero forçar ele a ficar comigo também, então eu deveria me desculpar e trazer ele de volta depois que estiver bem...

- Você sempre devolve os pokémons que captura em batalha pra natureza? - Chloe pergunta curiosa.

- É... bem... se for a escolha deles... eu não gosto muito da ideia de ter vários pokémons apenas para que eles lutem entre si... o Spark e o Bubble decidiram ficar comigo, mas ambos estão livres para voltarem para a natureza quando quiserem. A tentacool... bem, ela parecia perigosa, então... ela está comigo enquanto eu não encontro um purificador ou alguém melhor pra cuidar dela

- Cynda! - Spark exclama, como se dizendo que nunca escolheria deixar ela, o que faz a jovem sorrir.

- Sabe... você deveria estar mais preocupada com o TITÃ GIGANTE AMEAÇANDO DESTRUIR O MUNDO! - Charles exclama de forma teatral - E não... um único pokémon que você encontrou em uma árvore...

"Eu sei, mas..."

- Quantos mais pokémons você tiver, mais fácil vai ser pra você fazer seu trabalho de Star Guardian.

"E você, não deveria me ajudar? Sendo meu Magic Familiar e tudo mais..."

- Eu estou ajudando - Charles coloca a mão no peito de forma exagerada - Eu estou compartilhando todo meu conhecimento com você! Mas se você está se referindo a lutar... eu não luto, não ainda. - Charles se senta melhor no ombro de Jasmine. - E se você quer um conselho... você deveria manter esse cherubi perto pra ele não acabar se tornando um corrompido, pelo menos até tudo isso passar.

Jasmine abaixa um pouco a cabeça.

"Eu... vou pensar sobre isso... mas primeiro, nós precisamos ir no centro pokémon, nenhum deles vai conseguir lutar se estiver ferido."

ATUALIZAÇÕES:

POKÉMONS:

Última edição por Maitê em Qua Nov 13, 2024 9:48 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Maitê)
Ártemis
Ártemis

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Qui Nov 14, 2024 4:47 pm

Aprovado

Parabéns pela nova aquisição do novo Pokémon. É bastante chato ficar colocando Pokémon em campo e tirando para ganhar EXP né? Espero que consiga um EXP.Share rapidamente para facilitar sua vida. Lembre-se que tem um Magic Familiar, eles podem usar um golpe para lhe dar benefício durante o combate (certamente um +1 Sp.Attack iria ajudar imenso a ter menos turnos) Boa sorte em seus próximos dados!

Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Maitê
Maitê
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Spark
Lotad
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Nome do pokémon

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Sex Nov 15, 2024 12:03 am

NOVUS CITY - OESTE, Fim da tarde
| Primavera | Clima agradável, brisa ligeira |

Após ir para o Centro Pokémon mais uma vez e depois voltar para a região Oeste de Novus, a dupla continua caminhando e conversando por mais algum tempo, até começar a anoitecer.

- Acho que é aqui que nos despedimos... - Chloe diz com um sorriso que trai uma leve tristeza, mas principalmente felicidade e gratidão - Está ficando tarde e eu não quero te atrasar ainda mais.

Jasmine se vira para a mais nova com um sorriso gentil.

- Não se preocupe, você não está atrapalhando. Eu... nunca viajei muito com outra pessoas, mas... foi divertido ter companhia.

- Hehehe, eu aprendi muito com você também. Foi uma experiência incrível e que eu nunca vou esquecer! - a garota começa a mexer em sua bolsa e tira uma Heart Scale e uma Premier Ball de dentro dela. - É um presente pra você, por toda essa aventura e por tudo que você fez por mim.

- Chloe, eu não- - a ranger já dá um passo para trás para recusar instintivamente.

- Eu insisto. É só um presente - Chloe sorri e se aproxima de novo, colocando os itens mais pertos, como fez com a apricorn de mais cedo.

Com a insistência da treinadora e as memórias de quando fizeram isso no Centro Pokémon, Jasmine solta um suspiro bem-humorado e sorri, pegando os itens da mão dela.

- Tudo bem, obrigada. Foi um prazer e... foi muito bom te conhecer!

- Digo o mesmo! Eu pretendo continuar por essa região, então caso passe por aqui de novo, espero que a gente possa se encontrar! - Chloe olha para o cyndaquil apenas observando a despedida e se abaixa para a altura dele - E você também, garoto, foi muito bom conhecer um pokémon tão corajoso.

- Cyndaquil!

- Bom... - Chloe se levanta e sorri para eles - Até algum outro dia!

- Até! - Jasmine sorri e observa a treinadora se afastando.

A jovem ranger nunca teve tanto contato com pessoas além de sua avó e, mesmo quando iniciou sua jornada pokémon, não esperava que iria se aventurar por aí com algum treinador, mesmo que por apenas um dia... foi uma experiência nova, inesperada, mas surpreendentemente boa. Em tão pouco tempo, ela esteve conhecendo tantas pessoas interessantes e incríveis! Ela mal pode esperar para ver quem mais pode conhecer e isso por si só énum sentimento estranho... estranho, diferente, mas não necessariamente ruim. E com esses pensamentos e sentimentos, ela decide voltar para Novus Central para encontrar um lugar para dormir.

NOVUS CITY, Manhã

A manhã em Novus começa um pouco agitada. Boatos de um pokémon forte e corrompido aparecendo pelo oeste chamaram a atenção de Jasmine.

- A gente precisa ir lá. - Charles diz pousando em pé na cabeça de Jasmine.

- Se... se é um pokémon corrompido tão forte quanto estão dizendo... a gente vai ter alguma chance contra ele?

- Você é muito insegura humana. - Charles começa a voar na frente do rosto da ranger - Você deveria aprender mais com o Foguinho ali. Ele se joga nos combates com coragem, ele nunca hesita. Meio inconsequente? É, mas parece mais que ele é quem te controla na batalha, não o contrário.

- Cynda!

- Você só viu a gente lutar uma vez... - Jasmine murmura com um toque de irritação, mas não consegue negar o argumento de Charles, o charmander tem um bom ponto.

- E esse é exatamente meu ponto! Em uma luta já deu pra perceber que você pensa demais, não tem confiança no que faz e que quem decide o que vocês vão fazer é ele - Charles aponta para Spark, que parece irritado.

- Quil! Cynda! Quil!

- Você pode dizer o que quiser, Foguinho... mas você tem mais atitude que ela - Charles cruza os braços e olha para Jasmine nos olhos - Mas o meu ponto é: você é uma Star Guardian. Se tem alguém que pode ajudar esse pokémon é você. E é o que você queria quando acertou a transformação, não é?

- É... é. Você tem razão... - Jasmine respira fundo e se prepara - Mas antes... - Jasmine libera Bubble de sua pokébola e pega uma caixinha que esteve usando para guardar alguns Candy.

- Lotad? - Bubble solta algumas bolhas na ranger.

- Bubble, a gente está indo pra um lugar potencialmente perigoso agora... então eu queria que você tivesse isso - a garota pega um Exp Candy S que tem e entrega para o lotad - Você e o Spark são os únicos que oficialmente são meus pokémons, mas eu não posso ficar dependendo apenas do Spark pra tudo, entende?

- Lotad! Lotad?

- Sim, você vai ficar tão forte quanto o Spark - Jasmine observa o pokémon fazendo uma dancinha e ri, o entregando o doce - Aqui, eu espero não precisar lutar tanto, mas... caso seja necessário...

- Lotad!

• Bubble comeu o Exp Candy S e recebeu 800exp, subindo para o Lvl. 14 (106/423)

Chegando no oeste, não é muito difícil sentir uma aura pesada. Jasmine sempre sentiu como se pudesse sentir a aura das pessoas e dos pokémons, aparentemente algo dos tais "Guardiões da Aura" que sua avó falou, mas ela nunca sentiu isso tão forte quanto agora.

- Ali! - Charles exclama e aponta para um pokémon assustado perto de algumas árvores.

- Outro cherubi... vamos lá, Spark. É com você, vamos tentar terminar isso rápido para que ele não sinta mais tanta dor, tudo bem?

- Cynda!

- Eu não sei se você vai conseguir terminar isso tão rápido quanto quer... ele é forte. - Charles diz, seu tom tão sério é quase estranho, considerando que ele normalmente fala de uma forma exagerada e teatral. - Ele é mais forte do que aquele cherubi que vocês enfrentaram ontem. Vocês conseguem! Mas não tão fácil.

Jasmine olha para Charles e depois para Spark, sem saber como responder à isso ou o que fazer.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 420 Cherubi
Spoiler:

| Spark male | [100%] |
| Lvl. 13 | [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 529563330
| Blaze | Nenhum item |

VS.

| Cherubi  male | [100%] |
| Lvl. 11 |
| Chlorophyll | Lum Berry |

As chamas de Spark se acendem fortes e intensas como de costume e ele avança em direção ao cherubi corrompido, sem se abaar pelo que foi dito por Charles.

- Spark, vamos começar com o Ember... provavelmente é o que iria acabar com a dor dele mais rápido... - Jasmine pega seu Capture Styler em mãos.

"Mas... como eu posso fazer isso ser mais rápido? Se o Spark conseguisse dar mais impacto de uma vez, ele conseguiria acabar com a dor desse cherubi mais rápido..."

- Cynda?!

Jasmine levanta o olhar e percebe uma aura vermelha surgindo ao redor do seu cyndaquil. Spark olha para seu próprio corpo confuso, mas apenas se concentra no seu ataque e solta uma forte rajada de chamas, é como se essa aura avermelhada se estendese pelas chamas, intensificando o ataque.

O cherubi, finalmente percebendo a presença do grupo, parece estar bem ferido, não apenas pelo ataque recente, mas também por causa da própria corrupção. Ele avança para cima de Spark e o acerta na região da barriga, mas o pokémon de fogo mal se abala. Ele se aproveita do momento e da sensação que teve e solta outra rajada de chamas, que desmaia o pokémon corrompido.

TURNO 1:

- Vamos lá - Charles voa até o cherubi e Jasmine o segue inconscientemente.

- O que... o que aconteceu?

- Quil?

- Parece que você desbloqueou a Aura do Foguinho ou algo assim... Charles diz pousando no chão ao lado do cherubi - Mas mais importante, você precisa usar seus poderes para curar a corrupção desse cherubi.

- Usar meus... - lembranças de quando conheceu Lux passam pela mente da jovem e ela tenta repetir o que a Star Guardian fez com Chloe, curando a corrupção de cherubi antes de capturá-lo com o seu Capture Styler.

Mas de repente, o Spark começa a agir de uma forma estranha. O pokémon bate na própria cabeça algumas vezes, como se tentando lutar contra a corrupção, mas é em vão... em poucos segundos, Spark se vira na direção de Jasmine em uma posição de ataque, com suas chamas acesas

- Spark...?

- Isso não é bom... ele está corrompido... rápido, você precisa chamar algum dos seus pokémons para lutar contra ele. - Charles voa e se posiciona no ombro da garota.

Spark começa a canalizar suas chamas e, em um misto de tristeza e raiva, Jasmine puxa a pokébola de Bubble.

| Bubble male | [100%] |
| Lvl. 14 |

VS.

| Spark male | [78%] |
| Lvl. 14 |
| Blaze | Nenhum item |

- Bubble, use suas bolhas para diminuir o máximo possível das chamas!

O lotad obedece, mesmo sem entender o que está acontecendo. As bolhas se chocam com as chamas, acertando ambos os pokémons. Estando logo atrás de Bubble, Jasmine até mesmo consegue sentir um pouco das chamas atingindo sua pele, mas não se importa.

Assim que vê Spark na sua frente, depois que as chamas e as bolhas se dissipam, Bubble dá alguns passos para trás, como se tentando se recusar a continuar lutando.

- Lotad... lotad! - ele tenta chamar pelo companheiro, mas Spark apenas se prepara para outra rajada.

- Bubble... - Jasmine começa com a voz trêmula - Eu entendo como você se sente... mas a gente precisa curar o Spark disso, entendeu? Eu também não quero machucar ele... - a jovem sente seus olhos se enchendo de lágrimas, mas tenta segurá-las - Mas só assim a gente vai acabar com a corrupção e conseguir destruir quem está fazendo isso!

- Lotad.

Spark lança outro ataque na direção do grupo e Bubble, mesmo hesitante, usa suas bolhas para minimizar o máximo possível do dano. Mais uma vez, ambos são atingidos, mas já estando um pouco mais ferido da batalha anterior, Spark se levanta com dificuldades e ofegante, enquanto Bubble parece ter a vantagem.

TURNO 2:

| Bubble male | [54%] |
| Lvl. 14 |

VS.

| Spark male | [15%] |
| Lvl. 14 |
| Blaze | Nenhum item |

Jasmine olha para o seu companheiro ferido e seu coração aperta um pouco, mas por mais doloroso que seja para ela, ela sabe que está sendo muito pior para Spark com essa corrupção.

- Vamos... vamos finalizar isso, Bubble... - Jasmine respira fundo e segura a pokébola de Spark - Finalize com suas bolhas, eu vou colocar ele pra descansar na pokébola assim que você derrubá-lo.

Spark lança outra rajada de chamas, agora ainda mais forte do que as anteriores, como de costume quando ele está quase sendo derrotado, mas Bubble ainda consegue conter uma parte das chamas e, assim que as bolhas jogam Spark para longe, o pokémon desmaia. Com a corrupção saindo de seu corpo, Jasmine o puxa para a pokébola novamente.

TURNO 3:

- Finalmente... - Jasmine abraça a pokébola de Spark com lágrimas em seus olhos - Eu prometo que eu vou direto até o Centro Pokémon pra te curar... você vai ficar bem...

Mas antes que tivesse tempo de curar Bubble ou fazer qualquer outra coisa, um grande grunhido ecoa pelo local, fazendo o corpo inteiro de Jasmine arrepiar completamente. Charles voa na frente dela, olhando na direção em que o grunhido veio, mas pela sua expressão, ele parece ter pelo menos uma ideia do que está vindo.

- Humana, a gente precisa sair daqui!

Da névoa, sai um grande pokémon corrompido, que, ao ser analisado pela pokédex revela ser um Ultra Beast corrompido: um Blacephalon.

(Essa parte é mais narrativa e menos mecânica)

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 806
Spoiler:

| Bubble male | [21%] |
| Lvl. 15 |

VS.

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong 806

| Blacephalon | [200%] |
| Lvl. 20 |
| Beast Boost | Nenhum item |

Assim que vê o Ultra Beast, Charles usa suas habilidades mágicas para fazer chover em toda a área ao redor, mas a chuva tem pouco efeito quando o Blacephalon aparece na frente Bubble de repente, o dando um ataque e desmaiando o pequeno pokémon na hora. Bubble até tenta se aproveitar do tempo para usar suas bolhas, mas sem muito sucesso. Jasmine apenas olha em choque, sem conseguir reagir, ela consegue ouvir uma voz falando algo, mas tudo ao seu redor parece turvo.

"O que eu faço...? O cherubi não vai conseguir lutar contra ele... a tentacool não vai me obedecer...", Jasmine tenta pensar em alguma solução, mas é em vão.

"Foge!", a voz de Charles ecoa na mente de Jasmine, a retirando do transe.

O Blacephalon já está preparando outro golpe, a única coisa que separa o pokémon da ranger é o seu magic familiar, com as asas abertas para protegê-la.

- Corre! - ele grita de novo.

Sem pensar duas vezes, Jasmine coloca Bubble de volta na pokébola e tenta correr para longe, enquanto Charles tenta pelo menos diminuir a velocidade do blacephalon, voando logo atrás dela. Jasmine consegue ver e até mesmo sentir um pouco das chamas do Ultra Beast, que parece frustrado que seus ataques não estão tão intensos por causa da chuva.

Sendo um pokémon de fogo, mesmo que mágico, Charles também não está tendo vantagem com esse clima, tentando manter a chama de sua cauda forte enquanto voa e tenta diminuir a velocidade de Blacephalon para que ele não atinja a jovem Star Guardian. Mas mesmo com o apoio do magic familiar, Blacephalon é rápido demais.

- Se abaixa! - Charles grita, mas se joga em cima da garota antes que ela possa reagir, a derrubando no chão enquanto uma rajada de chamas passa por cima deles.

Jasmine tenta recuperar o fôlego da corrida e da queda súbita, mas ao olhar para cima, vê o Ultra Beast prestes a lançar mais um golpe. É como se tudo passasse rápido de mais e ao mesmo tempo em câmera lenta... Jasmine vê Charles se movimentando para fazer alguma coisa, o ataque de Blacephalon e então tudo fica escuro.

TURNO 4:

ATUALIZAÇÕES:

POKÉMONS:
Amora
Baby Happiny
Croagunk
Mudbray
Swablu
Oddish
Cuidador Polícia Mensagens : 610
PokePontos : 2305
Extras : Sorteios
Rota Atual : Rota
Satorysan
Satorysan
Amora
Baby Happiny
Croagunk
Mudbray
Swablu
Oddish
Amora
Baby Happiny
Croagunk
Mudbray
Swablu
Oddish

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado Sex Nov 15, 2024 6:06 am

APROVADO

Comentários escreveu:É, pelo visto enfrentar o Blace vai ser dificil para todos, mas até que se saiu muito bem, vamos em frente!

Última edição por Satorysan em Sex Nov 15, 2024 6:23 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Satorysan)

[AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong Screen10
Conteúdo patrocinado

Re: [AR] Primeira vez em Novus - Jasmine Riversong - Publicado