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L Mars
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Criação de Items
(Held Items, Medicinais, Poções e Danças...)
A Criação de Items é algo que foi surgindo como necessidade do fórum. Cada vez o Bulba está mais independente dos jogos e usamos a criatividade coletiva para melhorarmos o RPG. Neste tópico podem ser colocadas as ideias que surgem como momentos de inspiração, para Items, sejam eles Held-Items, items medicinais, items valiosos ou items de Profissões.
Do mais pratico, ao mais absurdo, do mais necessitado ao que apenas será usado uma vez por um membro... Todas as ideias são bem vindas. O que interessa é participar :D
E não tenha receio de procurar por imagens na net ou até de adaptar ideias da net para o RPG. Desde que sejam boas ideias e boas imagens (em sprite ajuda bastante haha). Se forem habilidosos podem também criar voces os sprites.
Veja também o nosso Índice de Items, onde estão também os item originais do RPG: (Link)
Para Items Normais usem este Template:
Nome:
Tipo: Held-Item, One Time Only, Key Item, etc
Descrição:
- Código:
[quote][b]Nome:[/b]
[b]Tipo:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[/quote]
Para Items de Bruxo e Shaman usem este Template:
Nome:
Receita:
Descrição:
- Código:
[quote][b]Nome:[/b]
[b]Receita:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[/quote]
Caso sua ideia seja aprovada receberá entre 500§ e 1000§, de acordo com a originalidade e complexidade do Item.
IV
Nome: Shadow Gem / Shadow Gem Cluster
Tipo: Gem
Descrição: Uma gema como qualquer outra, em batalha possui efeito em apenas shadow moves, aumentando 50% em seu dano. Shadow Gem Cluster poderá ser criada com 10 Shadow Gem, com isto ela poderá atrair um shadow aleatoriamente na route.
Nome: Memory DNA
Tipo: Held
Descrição: Um item com a aparência de um chip, este apenas sendo útil para Ditto. Com este item um Ditto poderá permanecer no pokémon transformado por até cinco eventos, podendo também destransformar, mas fora de combate.
Ayato
Nome: Forever Stone
Tipo: Consumível
Descrição: O Pokémon que consumir essa pedra nunca irá evoluir, porém irá ter os status base 15 níveis depois do nível em que chegaria ao seu próximo estágio evolutivo, assim, um Bulbasaur no nível 31 poderia ter os status de um Ivysaur, e no 51 teria os status de um Venusaur.
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Benção de Ho-Oh
Ashe's Blessing (Benção das Cinzas)
Custo: 50 Ethos
O Religioso ora para que Ho-oh traga suas cinzas milagrosas para um pokemon que tenha perecido. O corpo do pokemon é restaurado e sua alma volta a seu corpo, revivendo-o. O naturalista pode ressucitar um pokemon que tenha morrido, contato que tenha acesso a seu corpo ou sepultura.
Benção de Ho-Oh
Rainbow's Blessing (Benção do Arco-Íris)
Custo: 15 Ethos
O Religioso ora para que Ho-oh mostre suas penas capazes de trazer felicidade eterna. Um Arco-Íris é formado no céu, mostrando todas as cores do pássaro lendário e aumentando a felicidade daqueles que o vêm. Durante 5 eventos todo o ganho de felicidade é dobrado.
Ayato
Emoção & Humanidade
-
Estatuto: Deus Secundário
Alinhamento: Negativo
Descrição:
Sob a Visão Alfa:
Sob a Visão Omega:
Sob a Visão Naturista:
Bençãos:Vessel of Fear (Receptáculo do Medo)
Custo: X Ethos X Ethos X Ethos
Estatuto: Deus Secundário
Alinhamento: Negativo
Descrição:
Sob a Visão Alfa:
Sob a Visão Omega:
Para um Omega, esse Pokémon é o um reflexo de como o ódio pode transformar a mais bela criatura inocente em algo destruidor.
Sob a Visão Naturista:
Bençãos:Swords of Hate (Espadas do Ódio)
Custo: X Ethos X Ethos X Ethos
Estatuto: Deus Secundário
Alinhamento: Negativo
Descrição:
Sob a Visão Alfa:
Sob a Visão Omega:
Para um Omega, esse Pokémon representa o quanto uma carga emocional repleta de injustiça pode fazer com que alguém se torne recluso e mal visto.
Sob a Visão Naturista:
Bençãos:Tablets of Grudge (Tábuas do Rancor)
Custo: X Ethos X Ethos X Ethos
Estatuto: Deus Secundário
Alinhamento: Negativo
Descrição:
Sob a Visão Alfa:
Para um Alfa, Chi-Yu foi criador por Arceus para mostrar a figura de inveja no qual todos devem ficar longe ou serão consumidos.
Sob a Visão Omega:
Sob a Visão Naturista:
Bençãos:Beads of Envy (Colar da Inveja)
Custo: X Ethos X Ethos X Ethos
O Naturista ora a Chi-Yu, fazendo com que o Pokémon colocado em campo copie todas as mudanças de status positivas de seu oponente.
Última edição por Snow em Qua Nov 23, 2022 3:50 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
Ayato
Cósmico & Astros
-
A Ordem Cosmica e dos Astros é regida por Solgaleo e Lunala, ambos simbolizando respectivamente o Sol e a Lua. Todavia nesta ordem esta classificação é puramente estética, pois muitos outros Deuses podem ser considerados os seus regentes, porém, menos usados.
É uma ordem com uma forte influência no Espaço, nos Astros e nas Estrelas e até outras Dimensões.
É uma ordem com uma forte influência no Espaço, nos Astros e nas Estrelas e até outras Dimensões.
Estatuto: Deus Secundário
Alinhamento: Neutro
Descrição:
Sob a Visão Alfa e Omega:
Sob a Visão Naturista:
Bençãos:Dynamax Blessing (Benção Dynamax)
Custo: X Ethos 20 Ethos X Ethos
O Naturista ora e Eternatus muda as características do seu Pokémon, aumentando a energia Dynamax dele em 1 estágio. Essa benção pode ser amplificada até 4 vezes, tendo o custo de mais 20 Ethos por cada amplificação.
Este Benção falha se o Pokémon já possuir quatro estágios Dynamax.Dynamax Call (Chamamento Dynamax)
Custo: X Ethos 25 Ethos X Ethos
O Naturista ora e Eternatus libera a energia Dynamax pelo local.
Ao ativar esta Benção o membro poderá usar o Dynamax ou Gigantamax em seus Pokémon até sair da rota.
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FonseCarlos
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Locator tag (Marca Localizadora)
30 Type Essences + 10 Poison Essences
O pokémon selvagem é envolto por uma aura atordoante e irá fugir para o encontro da sua família (pokémons da mesma espécie), o feitiço deixará o pokémon com uma marca fedida, capaz de ser rastreada através do cheiro com a ajuda de qualquer pokémon, ao segui-lo será possível encontrar no próximo evento uma horde dos pokémons.
(Horde: 80% para 3 pokémons, 20% para 5 pokémons) - (Type Essences = Essencias do type do pokémon, caso type duplo considerar metade de cada tipo)
Brevis amp (Amplificador curto)
2 Mega Essences
Caso o pokémon já esteja encantado com os feitiços {Type} Beneficium ou {Type} Miraculum, os turnos de duração desses feitiço serão dobrados. Caso o pokémon ainda não esteja encantado com um dos feitiços listados, poderá ser acrescentado as duas Mega essences no próprio feitiço para dobrar sua duração.
(Apenas pode ser utilizado uma vez por pokémon no combate)
Downey
Nome: Sir Aaron Gloves
Tipo: Legendary Item
Descrição: Essas luvas antigas foram forjadas pelos lendários ferreiros de Camelot para Sir Aaron, protetor de cidade e o primeiro guardião da aura. Ela permitia que um usuário pudesse controlar a Aura de forma primorosa, dando a ela novas utilidades.
Esquema de utilização 01:
- Key item fixo da Tree of Beginning.
O espírito de seu utilizador, Sir Aaron, repousa no local após ter dado a vida para salvar Mew, milhares de anos atrás. Mas ele decide ajudar os puros de coração que alcançam a árvore, emprestando-lhes suas luvas de controle da aura. Somente com elas um jogador pode ensinar novos moves Aura para seus pokémons, além de outras utilizações.
Ao sair do local, o key item evapora das mãos do utilizador, voltando para seu eterno repouso aguardando o próximo guardião que necessita aumentar seus poderes para desbravar o desconhecido e manter a aura segura.
Esquema de utilização 02:
- Permite o usuário manipular a aura de dentro de si para outro ser, ressuscitando-o mas ao custo da vida do usuário.
(Um dos atos mais lindos de pokémon, quando Aaron dá sua vida por Mew. Só foi possível pelas luvas que ele tinha, que possibilitavam ele manipular a aura igual um pokémon).
- Criação de Empty Crystals.
(A cada X dias, a luva possibilitaria o usuário de criar uma nova Time Flower depositando aura em uma flor comum da rota, gerando um Empty Crystal dentro dela.).
- Permite o usuário capturar pokémons através de Empty crystals, como pokébolas.
(Uma mecânica interessantissima mostrada no filme, na época de Sir Aaron não existiam pokébolas, então ele inventou um método de captura através de cristais, como o de seu cajado que abriga o seu Lucário.)
OBS: Capturar pokémons Aura dentro de cristais teria algum tipo de bonificação de status por isto.
- Permite o usuário criar novos Memory Crystals através de Empty Crystals, baseados em suas próprias memórias ou de pokémons do usuário que tem Aura desbloqueada;
(Seria um jeito de um usuário criar memórias para algo no futuro, como comercializar TMs, vender informações em ON e comercializar os próprios memory cristals)
- Um usuário com a Luva de Sir Aaron conseguiria achar e ler time flowers sem ter que se preocupar com o número de eventos necessários para achá-las.
Última edição por Downey em Sex Nov 25, 2022 11:06 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Downey)
Ártemis
______________________Feitiço: Magnetismo Aromático______________________
Rank 1: 5 Grass Essences (1 Evento)
Rank 2: 10 Grass Essences (2 Eventos)
Rank 3: 15 Grass Essences (5 Eventos)
Descrição:
O Místico usa a magia dos gramíneos para produzir um aroma irresistível, ativando o efeito de Lure na sua Route.
Ayla Akatsu
Ártemis
______________________Feitiço: Maré Próspera______________________
Rank 1: 8 Water Essences (1 Evento)
Rank 2: 16 Water Essences (2 Eventos)
Rank 3: 24 Water Essences (5 Eventos)
Descrição:
O Místico usa a magia das criaturas aquáticas para atrair outras criaturas marinhas, tornando a pesca mais abundante. Toda pesca Normal realizada poderá ser lançada a dobrar.
Ayla Akatsu
Inkka
Estejam livres pra alterar qualquer coisa principalmente os valores pq eu não tenho muita noção disso!
Batalhas:
- Total - 3:
- ______________________Avis Oculos______________________
(Olhos de Pássaro)
Rank 2: 20 Flying Essences
Descrição:
Limpa todo os valores negativos de Precisão do Pokémon.______________________Sicut Receptum______________________
(Apenas Recue)
Rank 2: 20 Dark Essences
Descrição:
O próximo movimento que der Flinch terá 100% de chance de recuar o oponente.______________________Elementos de Proteção______________________
Rank 1: 10 {Type} Essences (Absorve 10% do dano)
Rank 2: 20 {Type} Essences (Absorve 25% do dano)
Rank 3: 30 {Type} Essences (Absorve 50% do dano)
Descrição:
Cria um escudo elemental no Pokémon escolhido que absorve uma porcentagem do dano total de um ataque caso o ataque seja do mesmo tipo do escudo.
Ideias Variadas:
- Total - 6:
- ______________________Companheiro Caçador______________________
Rank 1: 10 Normal Essences
Descrição:
Ao aplicar em um Pokémon do Sub-Type Dog ou Fox ele irá farejar um Pokémon selvagem na rota.______________________Prodigium______________________
(Prodígio)
Rank 2: 15 Birth Essences
Descrição:
O membro pode segurar o ovo durante alguns combates de seus Pokémon e assim narrar para o pequenino o que esta acontecendo, fazendo ele receber uma parcela da EXP.
Ao nascer o pequenino pode vir até no máximo level 5!
(A EXP recebida funciona como o Exp Share e afeta também o Pokémon que esta lutando)______________________Nos tempos passados______________________
Rank 1: 1 Origin Essence (5 Evento)
Rank 2: 2 Origin Essence (10 Eventos)
Rank 3: 3 Origin Essence (Qualquer um)
Descrição:
A magia permite com que o Pokémon possa relembrar um movimento que já tenha aprendido em eventos anteriores.______________________Doce como Mel______________________
Rank 2: 16 Bug Essences
Descrição:
Usando esse feitiço em um Pokémon do Sub-Type Bear, fará o urso farejar o ar com uma sensibilidade maior no olfato para mel. Ele levara o membro ate uma Honey Tree que já tem mel permitindo um lançamento desse dado.
Não funciona em rotas que não tenham Honey Tree.______________________Descobrindo a amizade______________________
Rank 1: 5 Birth Essences (5 Eventos)
Rank 2: 10 Birth Essences (10 Eventos)
Rank 3: 15 Birth Essences (1 Topico)
Descrição:
Usando as energias do nascimento, o membro invoca uma aura que irá lhe acompanhar por um tempo duplicando todos os pontos de felicidade ganhos para os seus Pokémon.______________________Preciso de mais...______________________
Rank 1: 1 Origin Essences (5 Eventos)
Rank 2: 2 Origin Essences (10 Eventos)
Descrição:
O místico invoca a energia de origem para otimizar sua coleta de essências durante seus combates. Ao final de cada batalha irá coletar o dobro de drop de essência.
Treinamento:
- Total - 6:
- ______________________Ferrum pugnus______________________
(Punho de Aço)
Rank 1: 10 Fighting Essences (1.5x)
Rank 2: 20 Fighting Essences (2x)
Descrição:
Após usar esse feitiço em um Pokémon, ele ganhara um bônus em seu próximo treino do status Attack. Essa magia funciona apenas em um Pokémon e não é possível usar dois feitiços desse ao mesmo tempo.______________________Plant Coverage______________________
(Cobertura de Plantas)
Rank 1: 10 Grass Essences (1.5x)
Rank 2: 20 Grass Essences (2x)
Descrição:
Após usar esse feitiço em um Pokémon, ele ganhara um bônus em seu próximo treino do status Sp. Def. Essa magia funciona apenas em um Pokémon e não é possível usar dois feitiços desse ao mesmo tempo.______________________Patientiae Magistri______________________
(Paciência de Mestre)
Rank 1: 10 Psychic Essences (1.5x)
Rank 2: 20 Psychic Essences (2x)
Descrição:
Após usar esse feitiço em um Pokémon, ele ganhara um bônus em seu próximo treino do status Sp. Atk. Essa magia funciona apenas em um Pokémon e não é possível usar dois feitiços desse ao mesmo tempo.______________________Metallum Resistentia______________________
(Resistencia de Metal)
Rank 1: 10 Steel Essences (1.5x)
Rank 2: 20 Steel Essences (2x)
Descrição:
Após usar esse feitiço em um Pokémon, ele ganhara um bônus em seu próximo treino do status Defense. Essa magia funciona apenas em um Pokémon e não é possível usar dois feitiços desse ao mesmo tempo.______________________Pluma levis est______________________
(Leve como uma Pena)
Rank 1: 10 Flying Essences (1.5x)
Rank 2: 20 Flying Essences (2x)
Descrição:
Após usar esse feitiço em um Pokémon, ele ganhara um bônus em seu próximo treino do status Speed. Essa magia funciona apenas em um Pokémon e não é possível usar dois feitiços desse ao mesmo tempo.______________________Wall stans______________________
(Muralha em Pé)
Rank 1: 10 Normal Essences (1.5x)
Rank 2: 20 Normal Essences (2x)
Descrição:
Após usar esse feitiço em um Pokémon, ele ganhara um bônus em seu próximo treino do status HP. Essa magia funciona apenas em um Pokémon e não é possível usar dois feitiços desse ao mesmo tempo.
Ayato
Nome: Transformatio
Receita: 1 Origin Essence
Descrição: O místico cria uma poção capaz de transformar a aparência de um Pokémon Magical Familiar para a sua forma comum. Ele continuará sendo um Magical Familiar, porém terá a aparência de sua espécie comum.
Última edição por Ayato em Ter Dez 19, 2023 9:02 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ayato)
Sam
Como entrei no Sigma recentemente, ainda estou tentando captar a essência da coisa.
Mas ao ver o tópico oficial, percebi que tem algumas "vertentes" abandonadas ali e queria sugerir aqui e deixar também aberto para que possam sugerir outras benções para os mais diversos segmentos ali.
Começarei deixando sugestões da "vertente" que meu personagem escolheu: Vida e Morte.
E também o Code para quem se interessar a criar benções. Deixem aqui embaixo para que a Staff possa avaliar.
___________Nível 2___________
___________Nível 3___________
Mas ao ver o tópico oficial, percebi que tem algumas "vertentes" abandonadas ali e queria sugerir aqui e deixar também aberto para que possam sugerir outras benções para os mais diversos segmentos ali.
Começarei deixando sugestões da "vertente" que meu personagem escolheu: Vida e Morte.
E também o Code para quem se interessar a criar benções. Deixem aqui embaixo para que a Staff possa avaliar.
- Código:
Template
[quote]
[b]Nome:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[/quote]
___________Nível 2___________
Nome: Não há vida, não há morte
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para que Xerneas e Yveltal unam suas forças para cancelar por três turnos qualquer tipo de mudança em status e terrenos.
Nome: Memento Vivere
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para Xerneas que abençoe o pokémon atual com 30% de health a mais.
Observações: Em caso do pokémon não ter perdido vida, aumenta todos os status em +1.
[b]Nome: Memento Mori
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para Yveltal que abençoe o pokémon atual, retirando-lhe 30% de health e aumentando todos os status em +1.
Observações: Em caso do pokémon acabar desmaiando no processo, o próximo a ser lançado virá automaticamente com todos os status em +1.
[b]Nome: Ouça minha voz!
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para Xerneas abençoar o campo atual utilizando o Geomancy. Aumenta o status Special Attack, Special Defense e Speed em +2.
Observações: Pode ser usado uma vez em batalha, porém, o bônus não acumula com outras benções.
Nome: Viva!
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para Xerneas abençoar todos os pokémons da equipe em campo com Heal Pulse. Restaura metade da HP máxima de companheiros de equipe.
Observações: Não pode ser usado em rotas normais, apenas em Raid ou com pokémons de outros players.
Nome: Acolha os dignos, aniquile os inúteis
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para Yveltal que abençoe o campo com Dark Aura. Todos os pokémons Dark e Ghost tem seus movimentos aumentados em 33% de dano.
___________Nível 3___________
Nome: Nunca um, sem o outro
Descrição: Usando sua crença, o religioso pede para que Xerneas e Yveltal unam suas forças novamente, demonstrando que sem a vida não há morte, e que sem a morte não há vida, Yveltal ceifa a vida do pokémon em campo para que Xerneas restaure a vida de outro pokémon em sua party.(Metade da vida ceifada será curada em porcentagem).
Observações: Só pode ser usada uma vez a cada 5 postagens.
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