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Bom a minha sugestão é bem simples e baseada nas missões de Captura/Treino/Evolução dos vilões...
Geralmente essas missões consistem em capturar ou treinar algum pokemon específico, mas logo assim que elas terminam os pokemons em questão somem, vão para o espaço, é backspace com a ficha selecionada...
Minha proposta é que seja feito um "banco de dados" com esses pokemons capturados, fazendo algo estilo centro de acolhimento só que na versão Facção Vilã..
Ideias:
- Mercado Negro:
Os pokemons dessas missões seriam enviados para o mercado negro respectivo de cada equipe, no mercado negro poderia haver um sistema similar ao do centro de acolhimento onde quando muitos pokemons similares e fracos existirem eles acabariam sendo "fundidos" criando um melhor e mais atrativo. Obviamente para fazer a retirada desses pokemons deveriam ser consumidas os Black Coins do mercado negro (O que eu creio que seria melhor do que fazer o mesmo esquema de Cassino)
Membros de equipes vilãs poderiam comprar pokemons no mercado negro de qualquer outra equipe, mas ganhariam descontos ao comprar na sua própria (ou preços mais caros ao comprar na de outra).
- Centro de Aluguel:
Pokemons mais bem treinados ou de missões de treino/evolução, seriam depositados num centro de aluguel. Nesse centro os pokemons seriam retirados para a realização de uma missão específica e retornariam (com level-up se tiverem) quando a missão fosse terminada.
* Para cada modificação no pokemon após ser retornado seria dado alguns bonus ao membro. Por exemplo: Caso ele pega-se um Mightyena level 18 para realizar uma missão e devolve-se ele no level 20 com um TM, o mesmo seria recompensado com X Black Coins ou similares.
* Quando o pokemon é depositado no centro de aluguel o OT dele se transforma no nome da Equipe, isso significa que caso o membro seja capturado por um membro/npc ranger ou policial o pokemon será tomado (podendo ser criado um centro de pokemons resgatados para os policiais)
P.S. Talvez seria interessante fazer com que qualquer pokemon capturado com uma Mad Ball ou fundido tenha o OT a facção criminosa, tornando assim arriscado pois eles podem ser "resgatados" pelos policiais.
Geralmente essas missões consistem em capturar ou treinar algum pokemon específico, mas logo assim que elas terminam os pokemons em questão somem, vão para o espaço, é backspace com a ficha selecionada...
Minha proposta é que seja feito um "banco de dados" com esses pokemons capturados, fazendo algo estilo centro de acolhimento só que na versão Facção Vilã..
Ideias:
- Mercado Negro:
Os pokemons dessas missões seriam enviados para o mercado negro respectivo de cada equipe, no mercado negro poderia haver um sistema similar ao do centro de acolhimento onde quando muitos pokemons similares e fracos existirem eles acabariam sendo "fundidos" criando um melhor e mais atrativo. Obviamente para fazer a retirada desses pokemons deveriam ser consumidas os Black Coins do mercado negro (O que eu creio que seria melhor do que fazer o mesmo esquema de Cassino)
Membros de equipes vilãs poderiam comprar pokemons no mercado negro de qualquer outra equipe, mas ganhariam descontos ao comprar na sua própria (ou preços mais caros ao comprar na de outra).
- Centro de Aluguel:
Pokemons mais bem treinados ou de missões de treino/evolução, seriam depositados num centro de aluguel. Nesse centro os pokemons seriam retirados para a realização de uma missão específica e retornariam (com level-up se tiverem) quando a missão fosse terminada.
* Para cada modificação no pokemon após ser retornado seria dado alguns bonus ao membro. Por exemplo: Caso ele pega-se um Mightyena level 18 para realizar uma missão e devolve-se ele no level 20 com um TM, o mesmo seria recompensado com X Black Coins ou similares.
* Quando o pokemon é depositado no centro de aluguel o OT dele se transforma no nome da Equipe, isso significa que caso o membro seja capturado por um membro/npc ranger ou policial o pokemon será tomado (podendo ser criado um centro de pokemons resgatados para os policiais)
P.S. Talvez seria interessante fazer com que qualquer pokemon capturado com uma Mad Ball ou fundido tenha o OT a facção criminosa, tornando assim arriscado pois eles podem ser "resgatados" pelos policiais.
Achei interessante, aprovado!! :P
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Amei muito. <333333
Ficou pisão Arcenio! Mars já pode aprovar que tá ícone. <333
Sam
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Nao vai haver essa mistura de coisas...Sam' escreveu:Seria legal encaixar os Head Hunter se tratando de um mercado negro de pokémons, sabendo que essa classe é "os justiceiros" caçando quem quiser, sem essa de bem ou mal.
Ou até se aliando em algumas ocasiões, HH está muito esquecido "no começo".
E é suposto estar mais esquecido no Inicio, como ja expliquei diversas vezes no chat.
Quer mudar isso, crie NPCs xD
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Só queria dar mais um "extra"
Com esse novo sistema seria mais fácil implementar as Black Coins no jogo (visto que elas ainda estão meio que em atualização).
Pois como os únicos prêmios que poderiam ser comprados com as BC seriam os próprios pokemons que foram vendidos, seria mais fácil de equilibrar pois para comprar um certo pokemon você deveria vender um de preço equivalente ou vários de preços menores..
Ja com o sistema atual, onde os prêmios são os produtos do cassino tonar-se mais complexo pois é preciso analisar quanto valeria cada item e balancear.
Daria super para fazer algo tipo o que o chris propos sobre os BTS dando alguns multiplicadores ou somas por nivel, shiny, tms, moves especiais, HA...
Só que obviamente o preço para comprar seria um pouco mais caro, exemplo:
Se vendo no Black Market um Sentret e recebo por ele 100 BC
O preço de compra dele será de 125 BC (1,25x maior)
Mas caso eu resolva compra-lo no BM de outra equipe que não seja minha o preço será de 150 BC (1,50x maior)
Com esse novo sistema seria mais fácil implementar as Black Coins no jogo (visto que elas ainda estão meio que em atualização).
Pois como os únicos prêmios que poderiam ser comprados com as BC seriam os próprios pokemons que foram vendidos, seria mais fácil de equilibrar pois para comprar um certo pokemon você deveria vender um de preço equivalente ou vários de preços menores..
Ja com o sistema atual, onde os prêmios são os produtos do cassino tonar-se mais complexo pois é preciso analisar quanto valeria cada item e balancear.
Daria super para fazer algo tipo o que o chris propos sobre os BTS dando alguns multiplicadores ou somas por nivel, shiny, tms, moves especiais, HA...
Só que obviamente o preço para comprar seria um pouco mais caro, exemplo:
Se vendo no Black Market um Sentret e recebo por ele 100 BC
O preço de compra dele será de 125 BC (1,25x maior)
Mas caso eu resolva compra-lo no BM de outra equipe que não seja minha o preço será de 150 BC (1,50x maior)
Arceniopédia escreveu:Daria super para fazer algo tipo o que o chris propos sobre os BTS dando alguns multiplicadores ou somas por nivel, shiny, tms, moves especiais, HA...
Só que obviamente o preço para comprar seria um pouco mais caro, exemplo:
Se vendo no Black Market um Sentret e recebo por ele 100 BC
O preço de compra dele será de 125 BC (1,25x maior)
Mas caso eu resolva compra-lo no BM de outra equipe que não seja minha o preço será de 150 BC (1,50x maior)
Bem interessante esse ponto, poderia ficar bem atrativo e ainda unificar os Black Coins, genial!
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Tirando a parte das outras equipas poderem comprar de Mercados Negros que nao sao delas, penso que a ideia é muito boa e ajudaria até a ter Missoes mais interessantes
Azazel
Concordo em fazer igual ao centro de acolhimento, e usar os Pokémon das missões também. No entanto não concordo com a parte de ser abolido o esquema de cassino, já que se é um mercado negro se vende de tudo, não somente Pokémon’s, se fosse dessa forma seria mais um leilão pokémon do que mercado negro.
Sobre o centro de aluguel eu acho bem aceitável.
Sobre o centro de aluguel eu acho bem aceitável.
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Ta, agora temos que calcular os valores das BC, creio que não precise pensar tanto já que como eu disse os únicos prêmios até o momento seria os próprios pokemons, então para conseguir comprar um você tem que dar pokemons equivalentes e até mais (já que o preço de compra será 1,5x maior que o de venda. )
Com base no que foi disse nesse tópico: https://bulbarpg.forumeiros.com/t9066-duvida-e-sugestao-mercado-negro
Eu tentei fazer algo para dar valor para tudo que "modifica" benéficamente um pokemon, pegando um pouco do que o Chris fez tbm.
A equação para calcular as BC seria essa:
Acho que os valores ficaram até aceitáveis, e caso depois queira-se fazer uma loja parecida com o casino com as BM só precisaria ajustar os preços dos itens vendidos.
Com base no que foi disse nesse tópico: https://bulbarpg.forumeiros.com/t9066-duvida-e-sugestao-mercado-negro
Eu tentei fazer algo para dar valor para tudo que "modifica" benéficamente um pokemon, pegando um pouco do que o Chris fez tbm.
Bonus multiplicáveis por nível (M) escreveu:
Esses Bonus serão multiplicados pelo nível do pokemon.
Valor do Base Status de um pokemon:
Base de 175 a 250 – 2 BC
Base de 251 a 350 – 3 BC
Base de 351 a 450 – 4 BC
Base de 451 a 550 – 5 BC
Base de 551 a 600 – 6 BC
Base de +601 – 7 BC
Outros fatores adicionais:
Pokemon com Hidden Ability: +0,5 BC
Pokemon com Pokerus: +3 BC
Pokemon Shiny: Multiplica todos os bonus por 1,5
Pokémon de Evento: +2 BC
Pokemon Raro/Fossíl: +1 BC
Pokémon Produtor: +0,5 BC
Pokemon Pseudo/Inicial: +4BC
Pokemons de Segundo Estágio Evolutivo: +1,5 BC
Pokemons de Terceira Estágio Evolutivo: +3 BC
Patente:
Capanga: +0,5 BC
Agentes: +1 BC
Oficial de Elite: +1,5 BC
Kamikaze: +2 BC
Executivo: +3 BC
Bonus Constantes (C) escreveu:
Esses bonus não serão multiplicados pelo nível do pokemon, sendo apenas adicionados
Moves:
TM/MT Status: + 3 BC
TM/MT Power < 60 ou variado: + 6 BC
TM/MT Power < 90: + 9 BC
TM/MT Power > 90: + 12 BC
Shadow Moves / Moves de Eventos (Ou golpes que o pokemon não aprenda):
ShdwM Status: + 4 BC
ShdwM Power < 60 ou variado: + 8 BC
ShdwM Power < 90: + 12 BC
ShdwM Power > 90: + 16 BC
Obs: Se o pokemon entregue for Shadow ele receberá uma penalidade de -20BC, fazendo com que os purificadores tenham que entregar o
A equação para calcular as BC seria essa:
Apricando ela em alguns pokemons meus podemos ver qual a média de BC seriam distribuidas:T = (M x level) + C
Pikachu lv19:
M (Base + Fatores + Patente) = 5,5
Base: 3
Fatores: 0,5 + 1,5
Patente: 0,5
C (Moves) = 36
Moves: Volt Switch (+9), Charge Beam (+6), Grass Knot (+6), Return (+6), Dizzy Punch (+9)
Valor de Venda = 4x19 + 36 = 105 + 36= 141 BC
Valor de Compra = 141x1,5 = 194 BC
Grovyle lv30:
M (Base + Fatores + Patente) = 10
Base: 4
Fatores: 4 + 1,5
Patente: 0,5
C (Moves) = 21
Moves: Synthesis (+3), Attract (+3),Nature Power (+6), Rock Slide (+9)
Valor de Venda = 10x30 + 21 = 300 + 21 = 321 BC
Valor de Compra = 351x1,5 = 481 BC
Kingdra lv35:
M (Base + Fatores + Patente) = 8,5
Base: 5
Fatores: 3
Patente: 0,5
C (Moves) = 18
Moves: Sleep Talk (+3), Round (+6), Ice Beam (+9)
Valor de Venda = 8,5x30 + 18 = 297 + 18 = 316 BC
Valor de Compra = 316x1,5 = 474 BC
Metang Shiny lv30:
M (Base + Fatores + Patente) = 15
Base: 4
Fatores: 1,5 + 4 + x1,5
Patente: 0,5
C (Moves) = 52
Moves: Zen Headbutt (+9), Diamond Storm (+16), HP Eletric (+6), Ice Punch (+9), Earthquake (+12)
Valor de Venda = 15x30 + 18 = 450 + 52 = 502 BC
Valor de Compra =502x1,5 = 753 BC
Shadow Pidgey lv10:
M (Base + Fatores + Patente) = 3,5
Base: 3
Fatores: 0
Patente: 0,5
C (Moves) = -6
Moves: Air Slash (+9), Sing (+3), Spite (+4), Shadow (-20)
Valor de Venda = 3,5x10 - 6 = 35 - 6 = 29 BC
Valor de Compra = 29x1,5= 45 BC
Acho que os valores ficaram até aceitáveis, e caso depois queira-se fazer uma loja parecida com o casino com as BM só precisaria ajustar os preços dos itens vendidos.
Mordred
Adorei a sugestão, seria excelente e bastante narrativo de uma parte, porque geralmente os membros poderiam adotar pokémons da sua Facção e caso estes fossem tomados, podiam ser treinados pela base dos policiais, por mim aprovado :)
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Outra ideia interessante para ser vendida pelas Black Coins seriam os items para missões. Algumas missões dão itens consumiveis que podem acabar antes da missão ser concluída, o que ocasiona o travamento do membro na missão ou a falha... Por isso o criminoso poderia comprar esses itens por BC para conseguir completar essas missões..
Algo do tipo:
Mad Ball = 5 BC por unidade
Prototype Toxine = 90 BC por unidade
Prototype Toxine Charge = 35 BC por carga
Seria útil pois apesar desses items serem perdidos muito por causa do mal uso do criminoso, alguns como a Mad Ball dependem da sorte. Um exemplo claro seria uma missão de captura. Como a Mad Ball tem a mesma taxa de captura de uma Pokeball ela tem chance de não conseguir capturar e se uma dessas capturas falhar você ficará desfalcado em Mad Ball, já que a quantidade fornecida é a quantidade necessária para completar a missão.
Ainda poderiam existir outros equipamentos vendidos para facilitar a missão como Great Mad ball ou Ultra Mad ball...
Unico porém é que esses itens só poderiam ser comprados se o membro estiver com a missão deles ativada.
____________________________
P.S. os itens Prototype Toxine e Prototype Toxine Charge vem da missão que eu criei e está para aprovação Toxic City parte 2:
https://bulbarpg.forumeiros.com/t5859p25-criacao-missoes-rpg#142487
Algo do tipo:
Mad Ball = 5 BC por unidade
Prototype Toxine = 90 BC por unidade
Prototype Toxine Charge = 35 BC por carga
Seria útil pois apesar desses items serem perdidos muito por causa do mal uso do criminoso, alguns como a Mad Ball dependem da sorte. Um exemplo claro seria uma missão de captura. Como a Mad Ball tem a mesma taxa de captura de uma Pokeball ela tem chance de não conseguir capturar e se uma dessas capturas falhar você ficará desfalcado em Mad Ball, já que a quantidade fornecida é a quantidade necessária para completar a missão.
Ainda poderiam existir outros equipamentos vendidos para facilitar a missão como Great Mad ball ou Ultra Mad ball...
Unico porém é que esses itens só poderiam ser comprados se o membro estiver com a missão deles ativada.
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Com a Patch recente esta sugestão foi englobada em alguns pontos ^^
Obrigado pela sugestão Storm.
Sugestão implementada:
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Obrigado a todos
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