Últimos assuntos
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Ainda naquele dia, já havia visitado o Professor Oak para receber suas primeiras Pokebolas, orientações e Dex, uma vez que era praxe visita-lo antes de iniciar sua Jornada Pokémon. As visitas ao Professor sempre lhe rendiam boas histórias e dicas do universo Pokémon – dicas estas que Biskka sempre ouvia com atenção. Porém, o humor da menina não estava lá essas maravilhas depois da conversa que teve com sua namorada, Serenna. Esta, por sua vez, sempre a criticava por ser tardia em seu treinamento Pokémon alegando que Riolu já estava com ela já faziam cinco anos (talvez um pouco mais) e não tinha feito algum progresso. Tanto Biskka quanto treinadora, quanto Riolu como parceiro Pokémon. “Ele é fraco, você não o treinou nem um pouco se quer!” eram as palavras de Serenna ecoando na mente de Biskka, o que a fez franzir o rosto e apertar com força a Pokebola em punhos.
Foi nesse momento, em meio a praça central da cidade, que um bater de asas mais agitado chamou a atenção de Biskka, fazendo-a olhar para o lado em reflexo. Numa distância de não mais que cinco metros pousou um Pidgey tranquilamente, que ficou a coçar por debaixo de sua asa esquerda usando seu afiado, porém pequeno, bico.
– Riolu, vai! – Sem pensar duas vezes a menina lançou sua Pokebola para o alto que logo abriu-se para no segundo seguinte um brilho azul e branco revelar um Riolu perfeitamente saudável e pronto para a batalha – Quick Atack! – ordenou Biskka. Riolu partiu feroz sumindo e reaparecendo cada vez mais próximo do seu oponente distraído que foi surpreendido com um soco proferido por Riolu.
– Pidgeeeey – berrou o assustado Pokemon que logo alçou vôo. Agora era Pidgey que encarava Riolu de cima, estava furioso por ter sido acertado.
- Spoiler:
Pidgey – 84% x Riolu – 100%
Pidgey desceu feroz e veloz dos céus utilizando da mesma técnica de Riolu, sumindo e aparecendo cada vez mais próximo. Biskka arregalou os olhos e quase não teve reação de ordenar um “SAIA DAÍ!” para Riolu que pulou para o lado no último instante, fazendo Pidgey quase acertar o próprio chão, porém Biskka não iria desperdiçar aquela oportunidade:
– Quick Atack, rápido! – desta vez ambos Pokémon estão próximos o ataque de Riolu foi compacto, mas eficaz e empurrou Pidgey novamente para longe.
- Spoiler:
Pidgey – 68% x Riolu – 100%
Um sorriso alinhou-se nos lábios de Biskka e uma sensação de confiança tomou conta do seu coração, mas...
Pidgey novamente alçou voo e de uma distância segura começou a agitar ferozmente suas pequenas asas em direção à Riolu. Suas asas eram pequenas, mas a rajada de vento que era produzido fora poderosa o suficiente para fazer o Pokémon de Biskka voar para trás e ter suas costas chocadas contra um muro de uma casa próximo. Era um ataque super eficaz contra os tipos lutadores!
- Spoiler:
Pidgey usou Gust
Pidgey – 68% x Riolu – 60%
Aquele sorriso logo transformou-se em frustração e foi enquanto que percebeu o que Serenna havia lhe alertado mais cedo: você deveria treinar mais. Sim, Biskka e Riolu ainda eram fracos, mas a batalha ainda não tinha terminado.
– Riolu, você está bem? – perguntou a treinadora
– Riolu! – exclamou o Pokémon colocando-se de pé num salto
– Vamos esperar o momento perfeito e contra atacar, não se exalte e tenha paciência! – ordenou Biskka. Riolu assentiu com a cabeça e voltou para o campo de batalha.
O oponente era mais forte, rápido e a vantagem de tipo, além da vantagem do ar, porém Riolu tinha Biskka ao seu lado e isso poderia fazer toda a diferença – Não posso deixar essa batalha se prolongar – pensou a menina. Foi quando Pidgey utilizou de um movimento mais linear, diferente do ataque rápido. Pidgey vinha como um míssil em direção a Riolu, deixando suas asas para trás e colocando em evidência o ponto mais duro de sua cabeça. Riolu esperou até o último momento e tentou esquivar-se, porém sem sucesso. Pidgey era rápido demais. Novamente o Pokémon de Biskka fora empurrado para trás, rolando pelo chão como um boneco de pano.
- Spoiler:
Pidgey usou Tackle
Pidgey – 68% x Riolu – 36%
– Pi-Pidgeeeeey – berrava o selvagem Pokémon batendo suas asas enquanto voava, como quem alega uma vitória precoce.
A expressão de Biskka era de frustração e fúria, não somente por ver seu Pokémon sendo machucado, por ter que admitir que Serenna estava certa.
– Riolu, mais uma vez! Eu sei que você consegue.
Riolu colocou-se, novamente, em pé de um salto. Ainda que machucado. Esperou novamente a investida de Pidgey que não tardou a acontecer, repetindo exatamente o mesmo movimento de ainda há pouco. Desta vez Riolu teve sucesso em sua evasiva, projetando-se para lado pouquíssimos momentos antes.
– Quick Atack, agora!! – gritou Biskka e sua vontade fora atendida com um encontrão que Riolu projetando-se sob Pidgey que logo foi empurrado ao chão, recebendo o dano.
- Spoiler:
Pidgey usou Tackle
Pidgey – 52% x Riolu – 36%
Pidgey
- Spoiler:
Nome: Pidgey #016
Lvl: 7
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Tangled Feet (HA: Big Pecks )
Item: Pretty Wing
OT:
Stats:
HP 40 Attack 45 Defense 40 Sp.Atk 35 Sp.Def 35 Speed 55 + 10 sorteado Total 261
Ataques:
Quick Attack (Inicial)
Tackle (Inicial)
Gust (Inicial)
Sand Attack (Inicial)- Itens utilizados:
1x Pokeball
- Links úteis:
- Informações Extras:
Rilou Recebeu 75 de exp. Subiu para nível 6.
Nova XP: 31/57
Última edição por Biskka em Sex maio 27, 2022 6:27 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Touko
Aprovado
Avaliação a baixo.Pode prosseguir.
- Avaliação:
- Esse template é bonito mas não cabe avaliação grande. Gostei do texto, está fluido e não encontrei nenhum erro que deixasse a leitura desconfortável, seja erro de escrita ou cacofonia. Sinto que pode melhorar o desing do seu texto para deixa-lo mais bonito, com mais espaçamento e diminuindo alguns parágrafos, mas isso tenho certeza que pegará com o tempo. Gostei da situação e parabéns pela captura, você é o primeiro player com um pokemon que tem stat aumentado e que usa a nova ficha! Espero que se divirta durante sua estadia, ficha atualizada. Continua postando assim, estou ansiosa para ver como será a relação com Serenna.
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
A ansiedade ia tomando conta de Biskka a cada segundo passado, era a primeira captura de sua vida e sentia que após esse pequeno, porém importante evento, finalmente começaria a sua jornada para se tornar uma treinadora. Enquanto um turbilhão de pensamentos passa por sua mente, inclusive a voz de Serenna que praticamente disse que ela não conseguiria, a Pokebola à sua frente continuava balançando para lá e para cá até que subitamente parou para um brilho com estrelinhas saltar da Pokebola. A menina sorriu abertamente correndo até sua nova aquisição, tomando a Pokebola para si e erguendo no ar em comemoração. Havia capturado o seu primeiro Pokémon e isso, para ela, era um evento e tanto.
– Não acredito que consegui sozinha – disse animada consigo mesma, sorrindo. Riolu também a acompanhou em sua pequena vitória, comemorando junto com a sua treinadora, mas algo parecia estranho. Ele não estava genuinamente feliz por ter vencido, talvez fossem os machucados? Quem sabe.
– Devo muito a você também, Riolu – sorriu para o Pokemon enquanto apontava a Pokebola para ele – Pode voltar. -Não demorou-se até que se dirigiu para o Centro Pokémon da cidade, pois era sabido que era altamente recomendado sempre deixar seus Pokemon saudáveis, afinal de contas eles são os companheiros mais leais que um treinador poderia ter. Já na saída do Centro Pokémon, foi surpreendida por uma voz familiar que a tratava com um certo cuidado e carinho.
– Soube que está prestes a ir embora – disse uma mulher mais velha.
Biskka virou-se surpresa, para logo abrir um sorriso gentil igualmente o da estranha.
– Oh, é você Senhorita Daisy– caminhou em direção até ela para cumprimenta-la com um abraço breve
– Meu avô disse que você já estava indo. Depois de cinco, demorou não é?! – brincou.
Biskka sorriu um pouco sem jeito e logo falou.
– É, sabe... Está na hora, não é? Afinal, tenho um mundo incrível para descobrir e não posso perder a vida ficando dentro de casa.
Daisy assentiu com a cabeça. Agora caminhavam casualmente pela cidade. Daisy era famosa na região, não somente por ser neta do Professor Oak, mas pelo seu amor por Pokémon. Com as mãos por dentro do jaleco, começou a dar conselhos para Biskka sobre o que é o mundo Pokémon, enquanto a loirinha só acenava com a cabeça e corava um pouco quando Daisy falava de relações ou de garotos ou de garotas, afinal de contas faz parte da jornada.
– Ah, como pude esquecer?! Capturei esse Pidgey ainda mais cedo, por isso saia do Centro Pokémon – mostrou a Pokebola em tamanho mini para Daisy, que a olhava com certo espanto.
– Olha só, meus parabéns – disse – Então por que não batalhamos?
A jovem treinadora a olhou com surpresa, afinal de contas não era muito da personalidade de Daisy sugerir batalhas. Talvez quisesse ensinar algo, vai saber.
Sorrindo, Biskka sentiu pela primeira vez o calor de ser desafiada para uma batalha Pokémon, sendo este desafio vindo de outro treinador, o duelo seria ainda mais difícil,
– Uh, então vamos – correu para o lado oposto da sua oponente a fim de abrir espaço entre elas. Algumas pessoas mais interessadas pararam para olhar, outras apenas ignoravam as duas.
– Pidgey, eu escolho você!– gritou Biskka lançando a sua Pokebola para ar fazendo um saudável e pomposo Pidgey saltar brilhoso de dentro.
– Pidgeeeeeey!
Nada dizendo, Daisy fora mais discreta que Biskka e apenas fez um pequeno gesto com a Pokabola que foi ao chão abrindo-se, revelando um Zigzagoon.
– Jogue-o para longe usando Gust! – e sua vontade se fez! Pequeno e feroz, Pidgey sacudia as suas asas em direção ao seu oponente criando uma rajada de vento forte o suficiente para fazê-lo voar embolando-se pelo chão como se fosse um boneco – Zagoonnn! – gritava o Pokémon em dor.
O canídeo Pokemon recuperou a sua postura de batalha após ordens de sua treinadora, partindo para cima de Pidgey ferozmente acertando-o com uma cabeçada que o pegou desprevenido. Pidgey ainda não tinha experiência em batalha suficiente para esquivar-se sozinho de um ataque simples como este e Biskka também não tinha experiência como treinadora, para ela o oponente não iria atacar tão rápido.
– Hahaha, é assim que funciona uma batalha Pokémon, Biskka. Treinador e Pokémon precisam estar conectados, cem por cento focados na batalha para trabalharem em sinergia. Só assim se obtém a vitória
– Você está certa, Daisy. E por isso que... Pidgey! Voe o mais alto que puder e desça ataque utilizando sua velocidade, use a luz do Sol para não ser visto – como se fosse uma ideia repentina, uma pequena estratégia de batalha surgia na mente de Biskka e este comando saiu de sua boca como se fosse tão natural quanto respirar.
Alçou voo para longe do alcance do seu adversário para logo em seguida mergulhar como um míssil que sumia e reaparecia por um breve segundo chegando cada vez mais próximo e finalmente chocando-se contra Zigzagoon, fazendo-o voar alguns metros.
– Nada mal – elogiou Daisy – Zigzagoon, rápido e use Tackle! – Eles queriam utilizar da mesma estratégia de até agora a pouco, surpreendo tanto Pidgey quanto Biskka, mas...
– Não vou cair nessa novamente! – pensou – Evasiva aérea e Gust! – ordenou. Num rápido bater de asas Pidgey esquivou-se por cima de Zigzagoon fazendo passar reto por baixo, porém mais rápido foi o bater de asas poderoso de Pidgey que utilizou da mesma rajada de vento para fazer seu adversário chocar-se contra o chão de forma violenta e, consequentemente, perdendo a sua consciência. Pidgey saia vitorioso.
– Não acredito que consegui sozinha – disse animada consigo mesma, sorrindo. Riolu também a acompanhou em sua pequena vitória, comemorando junto com a sua treinadora, mas algo parecia estranho. Ele não estava genuinamente feliz por ter vencido, talvez fossem os machucados? Quem sabe.
– Devo muito a você também, Riolu – sorriu para o Pokemon enquanto apontava a Pokebola para ele – Pode voltar. -Não demorou-se até que se dirigiu para o Centro Pokémon da cidade, pois era sabido que era altamente recomendado sempre deixar seus Pokemon saudáveis, afinal de contas eles são os companheiros mais leais que um treinador poderia ter. Já na saída do Centro Pokémon, foi surpreendida por uma voz familiar que a tratava com um certo cuidado e carinho.
– Soube que está prestes a ir embora – disse uma mulher mais velha.
Biskka virou-se surpresa, para logo abrir um sorriso gentil igualmente o da estranha.
– Oh, é você Senhorita Daisy– caminhou em direção até ela para cumprimenta-la com um abraço breve
– Meu avô disse que você já estava indo. Depois de cinco, demorou não é?! – brincou.
Biskka sorriu um pouco sem jeito e logo falou.
– É, sabe... Está na hora, não é? Afinal, tenho um mundo incrível para descobrir e não posso perder a vida ficando dentro de casa.
Daisy assentiu com a cabeça. Agora caminhavam casualmente pela cidade. Daisy era famosa na região, não somente por ser neta do Professor Oak, mas pelo seu amor por Pokémon. Com as mãos por dentro do jaleco, começou a dar conselhos para Biskka sobre o que é o mundo Pokémon, enquanto a loirinha só acenava com a cabeça e corava um pouco quando Daisy falava de relações ou de garotos ou de garotas, afinal de contas faz parte da jornada.
– Ah, como pude esquecer?! Capturei esse Pidgey ainda mais cedo, por isso saia do Centro Pokémon – mostrou a Pokebola em tamanho mini para Daisy, que a olhava com certo espanto.
– Olha só, meus parabéns – disse – Então por que não batalhamos?
A jovem treinadora a olhou com surpresa, afinal de contas não era muito da personalidade de Daisy sugerir batalhas. Talvez quisesse ensinar algo, vai saber.
Sorrindo, Biskka sentiu pela primeira vez o calor de ser desafiada para uma batalha Pokémon, sendo este desafio vindo de outro treinador, o duelo seria ainda mais difícil,
– Uh, então vamos – correu para o lado oposto da sua oponente a fim de abrir espaço entre elas. Algumas pessoas mais interessadas pararam para olhar, outras apenas ignoravam as duas.
– Pidgey, eu escolho você!– gritou Biskka lançando a sua Pokebola para ar fazendo um saudável e pomposo Pidgey saltar brilhoso de dentro.
– Pidgeeeeeey!
Nada dizendo, Daisy fora mais discreta que Biskka e apenas fez um pequeno gesto com a Pokabola que foi ao chão abrindo-se, revelando um Zigzagoon.
– Jogue-o para longe usando Gust! – e sua vontade se fez! Pequeno e feroz, Pidgey sacudia as suas asas em direção ao seu oponente criando uma rajada de vento forte o suficiente para fazê-lo voar embolando-se pelo chão como se fosse um boneco – Zagoonnn! – gritava o Pokémon em dor.
- Spoiler:
- Pidgey usou Gust!
Pidgey 100% x 65% Zigzagoon
O canídeo Pokemon recuperou a sua postura de batalha após ordens de sua treinadora, partindo para cima de Pidgey ferozmente acertando-o com uma cabeçada que o pegou desprevenido. Pidgey ainda não tinha experiência em batalha suficiente para esquivar-se sozinho de um ataque simples como este e Biskka também não tinha experiência como treinadora, para ela o oponente não iria atacar tão rápido.
- Spoiler:
- Zigzagoon usou Tackle!
Pidgey 84% x 65% Zigzagoon
– Hahaha, é assim que funciona uma batalha Pokémon, Biskka. Treinador e Pokémon precisam estar conectados, cem por cento focados na batalha para trabalharem em sinergia. Só assim se obtém a vitória
– Você está certa, Daisy. E por isso que... Pidgey! Voe o mais alto que puder e desça ataque utilizando sua velocidade, use a luz do Sol para não ser visto – como se fosse uma ideia repentina, uma pequena estratégia de batalha surgia na mente de Biskka e este comando saiu de sua boca como se fosse tão natural quanto respirar.
Alçou voo para longe do alcance do seu adversário para logo em seguida mergulhar como um míssil que sumia e reaparecia por um breve segundo chegando cada vez mais próximo e finalmente chocando-se contra Zigzagoon, fazendo-o voar alguns metros.
- Spoiler:
- Pidgey usou Quick Attack!
Pidgey 84% x 25% Zigzagoon
– Nada mal – elogiou Daisy – Zigzagoon, rápido e use Tackle! – Eles queriam utilizar da mesma estratégia de até agora a pouco, surpreendo tanto Pidgey quanto Biskka, mas...
– Não vou cair nessa novamente! – pensou – Evasiva aérea e Gust! – ordenou. Num rápido bater de asas Pidgey esquivou-se por cima de Zigzagoon fazendo passar reto por baixo, porém mais rápido foi o bater de asas poderoso de Pidgey que utilizou da mesma rajada de vento para fazer seu adversário chocar-se contra o chão de forma violenta e, consequentemente, perdendo a sua consciência. Pidgey saia vitorioso.
- Resultado da Batalha:
Zigzagoon foi derrotado!
Novo Nivel: 8
Nova Exp
12/105
Recebeu 90 de exp. Subiu para nível 8.
Última edição por Biskka em Qui Jun 02, 2022 11:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
Mensagens : 7065
PokePontos : 9342
Extras : Sorteios
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
- Primeira Avaliação:
- Vou ter que Reprovar...
Considerações:- Em Abril foi oficializado o uso da calculadora de dano do Showdown (caso não tenha o link me peça por MP, mas acredito que você tenha a utilizado), notei que você considerou o dano máximo do Pidgey no ZIgzagoon e o mínimo do Zigzagoon no Pidgey, porém o certo é utilizar sempre o dano mínimo da calculadora retirando desse valor 30%, exemplo: se o move daria 50%, deve ser retirado 30% de 50%, no caso ficaria 50% - 15%, o dano então seria de 35%.
- Geralmente nos combates 1x1 utilizamos 2 movimentos por turno para cada um dos dois pokémons, no caso você poderia narrar dois gusts do Pidgey e dois Tackles do Zigzagoon no mesmo turno por exemplo (caso utilizasse algum item você perderia um movimento no turno). Mas caso queira continuar narrando 1 golpe de cada pokémon por turno não vejo problema, foi mais para informar.
- Vi que você utilizou evasiva nos dois combates, no combate contra o Zigzagoon para mim até fez um pouco de sentido o pokémon ter esquivado, mas dependendo da interpretação poderia não ser aceito. Até ai eu iria aprovar, porém vi que no combate contra o Pidgey foi utilizado a evasiva novamente e não foi tão detalhado, aconselho a não utiliza-la.
- Quest Moradora de Pallet: O certo é fazer apenas um evento por post, quando se diz próximo evento, o seu post seria finalizado com o combate contra Zigzagoon (esse seria um evento) e a batalha contra o pokémon selvagem seria em outro post, como já vai ter que atualizar os danos e retirar as esquivas, solicito que separe o post em dois, nesse que você havia feito deixa a batalha com o Zigzagoon e no próximo você pode postar a batalha com o Pidgey selvagem.
- Entre a batalha contra Zigzagoon e o próximo evento na batalha contra o Pidgey, não tem problema você falar que passou no pokecentro para recuperar o HP do seu pokémon, para prevenir que ele desmaie.
De restante está tudo correto, qualquer dúvida ou reclamação pode mandar MP ou fique a vontade para me chamar no Discord.
APROVADO
Observação: Com a derrota de Zigzagoon, Daisy entrega 150$ como prêmio por ter vencido a batalha.
Última edição por FonseCarlos em Sex Jun 03, 2022 12:08 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
– Hahah! Assim que se faz, não é? – comemorou e brincou a garota.
– Nada mal – respondeu Daisy – Nada mal mesmo. Você tem potencial para ser grande – Caminhando até Biskka logo após retornar Zigzagoon para sua Pokebola. Biskka estava orgulhosa de si mesma. Também retornou seu Pokémon, um forte Pidgey para sua pouca estatura que ainda parecia querer lutar mais um pouco. Daisy percebeu isso.
– Parece que seu Pidgey ainda quer lutar – comentou – Vamos dar mais emoção para ele, então – disse enquanto olhava ao redor e logo avistou outro Pidgey. Olhou para Biskka com um aceno de cabeça, então a loirinha fora até o novo duelo.
– Pidgey, eu escolho você! – lançou a sua Pokebola e sem aviso ordenou: Tackle! – Pidgey cortou o ar indo em direção ao seu oponente acertando com o seu bico. O Pidgey adversário gritou dor enquanto era empurrado pelo ar.
- Spoiler:
- Pidgey usou Tackle!
Pidgey 84% x 40% Pidgey (selvagem)
O adversário veio em direção ao Pidgey de Biskka utilizando o mesmo movimento deste e então a inexperiência de combate da garota se fez presente deixando seu Pokémon ser atingido bem no centro do seu peitoral plumado, ferindo-o um pouco enquanto era projetado para traz. Ambos Pidgey's se encaravam, reproduziam seus "Pi-pidgey" ferozes prontos para a batalha.
- Spoiler:
- Pidgey (selvagem) usou Tackle!
Pidgey 71% x 40% Pidgey (selvagem)
Após assusta-se um pouco, a loirinha manteve a calma e voltou de corpo e alma para o combate, acenou com a cabeça para o Pidgey que o fez de volta.
– Complete com um Quick Atack– e fez-se a sua vontade. Sumindo e reaparecendo, seu Pidgey finalizou o oponente ao chocar-se contra ele, derrubando-o no chão.
- Resultado da Batalha:
Pidgey usou Quick Atack!
Pidgey 84% x 0% Pidgey (selvagem)
Pidgey foi derrotado!
Nova Exp
66/105
Recebeu 54 de exp.
Daisy ficou surpresa, elogiou a garota que corou um pouco para logo em seguida tomar o Pidgey derrotado em seus braços: ela não iria deixa-lo feriado ali, daquele jeito.
– Eu acho que você irá se tornar uma treinadora incrível
– Obrigada – agradeceu Biskka, retornando o seu Pokémon para a Pokebola.
– Antes de ir me faça uma visita, tenho algo para você
Biskka assentiu com a cabeça.
Mais tarde naquele dia, Biskka já estava em sua casa preparando-se para, de fato, iniciar a sua jornada Pokémon já nas primeiras horas da manhã seguinte. Pokebolas para capturas futuras, poções, seu Rotomfone, algumas mudas de roupas e, ao lado disso tudo, duas Pokebolas distintas das demais que continham seus primeiros companheiros de jornada: Riolu e Pidgey. Ela sorriu, ansiou-se para o próximo dia logo chegar quando ouviu sua mãe a chamar. Ela desceu as escadas e foi Serenna, aquela que fora sua namorada no último ano. Serenna e Biskka tinham a mesma estatura, porém a companheira tinha longos cabelos rosa, óculos e era um ano mais velha, além de já ser uma treinadora mais experiente dado que já possuia algumas insígnias de ginásio, afinal de contas tinha iniciado sua jornada três anos atrás.
– Veio me criticar novamente? – disparou Biskka, ainda descendo as escadas.
– Não seja tonta – respondeu Serenna – Vim te trazer um presente.
Foi quando ela arreou ao chão uma mochila azul, abriu seu zíper e revelou-se um grande ovo Pokémon de casca amarelada e manchas verdes. Biskka olhou surpresa, não esperava aquilo.
– É um PokeEgg, depois de um tempo vai chocar e você ganhará um Pokémon novo, cem por cento seu e você poderá treinar do jeito que quiser – sorriu.
– Eu... Eu... – Biskka aproximou-se com os vidrados em seu presente para logo retirar da mochila. Segurou o PokeEgg, abraçou-o e em seguida abraçou Serenna em gratidão. Prometeu não decepcioná-la e se tornar uma excelente treinadora. E ali ficaram o resto da noite, conversando sobre Pokémon, sobre objetivos e batalhas e concursos.
Pidgey
- Pidgey encontrado:
[/color]
Nome: Pidgey #016
Lvl: 5
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Keen Eyes
Item: Swift Wing
OT: Biskka
Stats:
HP 40 Attack 45 Defense 40 Sp.Atk 35 Sp.Def 35 Speed 55 Total 251
Ataques:
Quick Attack (Inicial)
Tackle (Inicial)
Gust (Inicial)
Sand Attack (Inicial)- NPC Encontrado / Quests concluídas e iniciadas:
NPC Encontrado: Daisy Oak
Quest concluída: Moradora de Pallet
Quests Iniciadas: Massagem Tranquila e Ajudando Iniciantes
- PokeEgg adquirido:
Efetuei a compra aqui
- Considerações e Observações:
Agradeço o feedback e já corrigi o que me foi pedido :3
Mas gostaria de salientar algumas observações que são: antes de começar as postagens de luta eu perguntei como o faria, me foi dito que eu poderia fazer de uma maneira mais técnica e mecânica usando os dados ou de uma maneira mais narrativa, utilizando do meu bom senso e poder de narração. O que seria usar do bom senso? É plausível eu narrar que meu Pidgey conseguiria evitar um simples tackle de um Pidgey selvagem com menos level e menos status em velocidade, dado que o meu ainda tem +10 em spd, porém esse bom senso não seria aplicado se, por exemplo, eu narrasse que ele peitou um Pidgeot sem levar dano nenhum. Estou sempre tentando ser justa... Não estou criticando, apenas comentando mesmo sabe? De resto, eu uso sim a calculadora, posso ter calculado errado... x-x
No mais obrigada <3
Última edição por Biskka em Sáb Jun 04, 2022 9:34 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Candy
- Avaliação Antiga:
- Reprovado!
É uma narrativa simples, mas que tem em suas rédeas uma escritora de grande potencial. Ainda há alguns erros em sua postagem, alguns que poderiam ter sido evitados na leitura de alguns sistemas do RPG e regras dentro da narrativa.
- Infelizmente, não é possível utilizar "Evasiva" em nosso RPG. É um movimento inválido que só traz mais confusão para os nossos combates.
- Faça uso dos nomes dos golpes da forma convencional: "Ataque Rápido = Quick Attack".
- Faça uso do Showdown. É uma calculadora que vai te dizer com precisão o quanto de Dano em % o seu Pokémon está recebendo e distribuindo.
- Leia para aprender: [Guia] Rota Automática.
- Nosso RPG não exige muito de nossos jogadores em questão de escrita, tudo é possível se você respeita os sistemas =)
- Avaliação Antiga - 2:
- Avaliação 2 - Feita por Touko.
Reprovado
Não é possível dar Flinch com Gust resumidamente, o restante falei no Discord.
Aprovado
Avaliação abaixo!Pode prosseguir.
- Avaliação:
- Gosto desse template de avaliação, mas ele é muito pequeno para textos aushashushus. O texto está bom e legal, espero que esses Pidgeys sejam úteis em sua equipe ou para alguma futura troca. É um bom pokemon par ser treinado, então espero que o de bastante carinho!
Última edição por Touko em Sáb Jun 04, 2022 9:55 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Touko)
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
A noite caia adentro quando Serenna já ia embora deixando Biskka e sua mãe à vontade. Helena, por sua vez, terminava de arrumar algumas caixas deixando uma leve bagunça na cozinha onde por cima da mesa e armários haviam caixas pardas caixas de papelão com dizeres escritos em preto, pareciam antigas e ao chegar mais próximo pareciam um monte de velharia doméstica. Machamp também ajudava levando algumas caixas mais pesadas para o fundo ao sair pela porta de traz.
- O que é isso tudo? – perguntou Biskka
- Ah, são algumas coisas velhas que estou jogando fora... – respondeu Helena casualmente secando o suor da testa.
Olhando para dentro de alguma caixa foi que Biskka percebeu que tratavam-se de itens que auxiliavam treinadores Pokémon, porém a maioria estava estragado ou velho demais para ser usado ou quebrado, até mesmo frascos de poções vazios poderiam ser vistos. Helena um dia fora uma grande treinadora Pokémon, participava de concursos e ganhou diversos prêmios, talvez fosse até famosa, então era natural que aquele tipo de coisa existisse. Mas por que só agora ela resolvera se livrar de tudo? Foi quando a menina teve uma ideia de sair de fininho até onde as demais caixas estavam sendo jogadas fora e vasculhar no lixo. Sabia que não seria muito bem visto iniciar sua jornada entupida de itens que iriam facilitar a sua vida, mas um ou dois não iria fazer mal algum.
“Hehehehe...” – saiu pela porta dos fundos no primeiro vacilo que Helena e Machamp deram. Atravessou até o outro lado da rua com um semblante suspeito de uma criança prestes a fazer travessuras. Começou a remexer no lixo na cara e na coragem, esperançosa de achar algo útil e alguns momentos se passaram e só o que encontrou foi bolas quebradas, frascos vazios. Porém, um frasco parecia diferente dos demais, continha uma espécie de gosma preta, aquilo certamente despertou a curiosidade da menina que tomou em mãos e logo abriu. Foi a pior escolha da noite: um odor nauseante tomou conta do ar, mudando completamente o semblante da menina para algo tosco de quem estava preste a por o almoço para fora.
- Acho que a infelicidade tem esse cheiro... – Apesar da experiência, guardou o frasco consigo e continuou ali por mais um tempo. Mais tarde tentaria saber o que era aquilo que encontrara.
Retornando para casa sem muito sucesso na empreitada – pelo menos era assim que ela via –, foi abordada por Helena que descia as escadas com algo nas mãos. Era uma pequena caixa de metal que fora entregue para a menina, ao abri-la uma pequena gema azul cintilante brilhava por sobre um tecido acolchoado vermelho. Biskka ergueu e gema no ar e revelou-se ser um colar.
- É um Lucky Egg, serve para dar sorte ao seu Pokémon e ele se tornará mais poderoso mais rapidamente – explicou brevemente Helena do que se tratava do item. Agradeceu a sua mãe e logo subiu, preparando-se, finalmente, para iniciar a sua jornada no dia seguinte.
- O que é isso tudo? – perguntou Biskka
- Ah, são algumas coisas velhas que estou jogando fora... – respondeu Helena casualmente secando o suor da testa.
Olhando para dentro de alguma caixa foi que Biskka percebeu que tratavam-se de itens que auxiliavam treinadores Pokémon, porém a maioria estava estragado ou velho demais para ser usado ou quebrado, até mesmo frascos de poções vazios poderiam ser vistos. Helena um dia fora uma grande treinadora Pokémon, participava de concursos e ganhou diversos prêmios, talvez fosse até famosa, então era natural que aquele tipo de coisa existisse. Mas por que só agora ela resolvera se livrar de tudo? Foi quando a menina teve uma ideia de sair de fininho até onde as demais caixas estavam sendo jogadas fora e vasculhar no lixo. Sabia que não seria muito bem visto iniciar sua jornada entupida de itens que iriam facilitar a sua vida, mas um ou dois não iria fazer mal algum.
“Hehehehe...” – saiu pela porta dos fundos no primeiro vacilo que Helena e Machamp deram. Atravessou até o outro lado da rua com um semblante suspeito de uma criança prestes a fazer travessuras. Começou a remexer no lixo na cara e na coragem, esperançosa de achar algo útil e alguns momentos se passaram e só o que encontrou foi bolas quebradas, frascos vazios. Porém, um frasco parecia diferente dos demais, continha uma espécie de gosma preta, aquilo certamente despertou a curiosidade da menina que tomou em mãos e logo abriu. Foi a pior escolha da noite: um odor nauseante tomou conta do ar, mudando completamente o semblante da menina para algo tosco de quem estava preste a por o almoço para fora.
- Acho que a infelicidade tem esse cheiro... – Apesar da experiência, guardou o frasco consigo e continuou ali por mais um tempo. Mais tarde tentaria saber o que era aquilo que encontrara.
Retornando para casa sem muito sucesso na empreitada – pelo menos era assim que ela via –, foi abordada por Helena que descia as escadas com algo nas mãos. Era uma pequena caixa de metal que fora entregue para a menina, ao abri-la uma pequena gema azul cintilante brilhava por sobre um tecido acolchoado vermelho. Biskka ergueu e gema no ar e revelou-se ser um colar.
- É um Lucky Egg, serve para dar sorte ao seu Pokémon e ele se tornará mais poderoso mais rapidamente – explicou brevemente Helena do que se tratava do item. Agradeceu a sua mãe e logo subiu, preparando-se, finalmente, para iniciar a sua jornada no dia seguinte.
- Itens Adquiridos:
Última edição por Touko em Dom Jun 05, 2022 7:28 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Touko
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
A manhã finalmente chegara e Biskka já não tinha mais pendências em Pallet, após uma breve visita ao Centro Pokémon era chegada a hora da começar a sua viagem. Equipada de todos os seus itens essenciais, bem como seus Pokémon que descasavam em pequenas Pokebolas do tamanho de um limão presas ao seu cinto, assim como seu PokeEgg que ganhara de presente que estava seguro em uma segunda mochila que ela deixou virada para frente, rumou-se para a área rural da cidade para, o quanto antes, seguir para a Rota 1. O dia estava perfeito para o começo de uma jornada, o Sol brilhava forte no céu azul e límpido e uma brisa corria vinda do leste. O caminho não era cem por cento solitário, afinal de contas ainda estava nos arredores da cidade, então virava e mexia encontrava uma família, um andarilho, pegadores de Pokémon insetos e até mesmo crianças da zona rural brincavam, mas o que chamou a atenção da menina foi um homem de estatura robusta com idade de ser seu pai que tinha um Buizel como companheiro na beira do rio, parecia estar tentando pescar alguma coisa uma vez que a vara sacodia e balançava, assim como era nítido o esforço físico que ele e seu Pokemon faziam para tentar trazer o que quer que fosse para a superfície.
- Errr, o senhor precisa de ajuda? – aproximou-se timidamente
- Ah, mas que droga! – disse furioso após ter a sua linha partida – É a segunda vez que ele me escapa!
Resmungava para si mesmo, sem perceber a presença da menina. Estava frustrado.
- O que era? – perguntou. Foi quando o mais velho finalmente notou a presença de Biskka e, abrindo um sorriso sem graça, tratou-lhe de responder.
- Ah, oh... É... desculpa, querida. Esse Tentacruel está brincando comigo, esse covarde não quer vim para a superfície para ter uma batalha digna!
- Buizel!
Ambos treinador e Pokémon fizeram uma pose de vitória com as mãos na cintura como se estivesse se vangloriando por algo. Biskka sorria sem jeito...
- Bom, já que está tudo bem, eu vou indo então – virou-se pronta para ir embora, mas foi impedida pelo homem que quis mais um pouco do seu tempo.
- Ei, espere, ainda não vá! Por que não tenta?
- O que? Pescar?
- Exatamente!
- Confesso que é algo que nunca me ocorreu, hehehe... – respondeu um pouco tímida e sem jeito. Logo fora ensinada as primeiras lições básicas da pescaria, como arrumar a vara de pescar, a posição que deve ficar para lançar a linha e também aprendeu um pouco sobre o que é a Pescaria Pokémon, quais Pokémon que pode conseguir por esse método e até mesmo era possível conseguir itens! Biskka ficou fascinada, nunca teve um pai para fazer esse tipo de coisa junto e sua mãe, bem... Talvez também não tivera lhe ocorrido sobre esse tipo de ensinamento. Após a pequena aula que recebera a pouco, sacudiu a vara para trás e depois para e frente e linha logo encontrou a água. Foram momentos de paciência até a vara de pesca dar um forte puxão que quase levava Biskka à água, mas ela foi um pouco mais forte e puxou de volta! O homem não iria ajuda-la agora, aquele era seu momento e sua primeira pescaria, era para ela fazê-lo! Após momentos de luta e um puxão ainda mais forte para cima, revelou-se um Tentacool que logo fora visto de baixo por cima contra a luz do Sol.
- Hahaha, mas olha só quem chegou! – riu o homem, empolgado – Prepara-se para a batalha, minha jovem!
- Ba-batalha? Uh? – Biskka ainda segurava a vara de pesca, estava um pouco confusa sobre o próximo passo da pescaria ser uma batalha. Não que isso fosse um problema, apenas foi inesperado.
- Uma batalha Pokémon, ué. Como acha que vai vencer de um Pokémon sem batalhar? É assim que funciona a Pescaria Pokémon.
Biskka soltou a vara no chão e logo retirou uma Pokebola do seu cinto, fazendo-a crescer tomando toda a palma da sua mão com um clique no meio desta.
- Entendido – sorriu – Riolu, eu escolho você! – Lançou sua Pokebola para o ar num rápido movimento, no instante seguinte revelou-se um Riolu que emergiu de uma luz azul brilhante saída de sua Pokebola.
- Quick Attack – ordenou Biskka. Seu Pokemon correu em direção ao oponente num rápido movimento que o fazia sumir e reaparecer cada vez mais próximo do Tentacool que foi golpeado com ferocidade pelo Riolu que desferiu um soco bem no meio do Pokémon que fora projetado para traz.
Não demorou muito para que o Tentacool mostrasse uma tenacidade incrível colocando-se em modo de batalha, encarando seu oponente a fim de mostrar que não seria derrotado tão facilmente! Antes que Riolu ou Biskka tivesse alguma reação, Tentacool desferiu um golpe com seu tentáculo que estava em volto de agulha roxa que cobria a ponta do tentáculo, acertando Riolu logo em seguida. O canídeo sentiu seu corpo mais fraco e pesado, pendeu sobre seu joelho esquerdo por um momento e foi quando Biskka percebeu uma aura roxeada que emanava do seu Pokemon. Ele havia sido envenenado pelo ataque Poison Sting de Tentacool.
- Riolu, isso não é problema pra você. Quick Attack – instigou e ordenou Biskka. Riolu sentia sim os efeitos do seu envenenamento, mas assim como seu oponente ele também tinha tenacidade incrível. Usando do mesmo movimento de antes, Riolu partiu indo de encontro ao seu oponente usando sua agilidade de lutador, o resultado foi o mesmo de antes e um poderoso soco foi desferido contra Tentacool que mais uma vez foi projetado para trás num grito de dor.
Não obstante, Tentacool se recompôs, inflou-se um pouco tal como faria um balão e assim, começou a disparar jatos d’água contra Riolu que espantou-se, começou a correr para um dos lados pulando, esquivando-se do feroz ataque e incessante ataque. Tentacool, por sua vez, acompanhava seu rápido oponente sabendo que ele não escaparia da sua investida por muito tempo. Dito e certo, Riolu fora atingido com força por um forte tiro d´’agua que Tentacool desferiu. Molhado e envenenado, Riolu estava cansado, ofegante, mas ainda tinha batalha pela frente!
Era a primeira vez que Biskka via-se tão acuada quanto agora, seu Pokemon estava ferido e se cansando muito rápido pelo efeito do envenenamento, um Pokemon selvagem poderia ser tão forte quanto um Pokemon de um treinador e isso assustou um pouco a menina. Tentou a sua concentração, mas a realidade era que Riolu era fraco demais, precisava de treinamento então essa experiência fazia-se necessário – Devo retorná-lo e chamar o Pidgey? Não... Ele precisa disso – concluiu franzindo a testa.
- Riolu, mais uma vez! Quick Attack! – E Riolu partiu contra seu oponente, sumindo, reaparecendo, esquecendo por um instante a dor que sentia e o peso do seu corpo. Um novo e poderoso soco foi desferindo contra Tentacool.
Aproveitando-se do momento do golpe, Biskka lançou sua Pokebola a fim de tentar capturar Tentacool e terminar logo a batalha. Ela sabia que Riolu não duraria muito tempo, aquela estava sendo uma batalha dura para ele, seu oponente era poderoso.
- Pokebola, vai! – Lançou sua Pokebola em direção ao Tentacool que logo foi envolvo num brilho vermelho que o sugou para dentro. A Pokebola caiu ao chão, balançando-se para um lado e para o outro, deixando tanto Biskka quanto Riolu ansiosos pelo resultado. Quebrou-se. A Pokebola rompeu-se deixando escapar o teimoso oponente que logo atacou novamente, pegando Riolu de surpresa, que foi acertado por uma nova rajada d’água que o empurrou alguns poucos metros para trás devido a força aplicada.
Biskka sabia que Riolu não iria aguentar por mais tempo, talvez ele até mesmo fosse derrotado no próximo golpe de Tentacool e por isso se viu obrigada a usar uma poção de vida que após consumida pelo Pokemon retornaria suas forças deixando-o novamente forte para a batalha. A situação de Riolu não era das melhores, ele estava prestes a sucumbir a qualquer momento, mas ele era insistente, tão insistente quanto fora seu adversário até agora a pouco. Sua treinadora compartilhava do mesmo sentimento e agora queria levar aquela luta até o final: Quick Attack! Ordenou em plenos pulmões e assim veio Riolu em direção ao adversário numa incrível velocidade, sabendo que aquele seria seu último golpe: era ele ou o Tentacool! Sumia, reaparecia do outro lado, sumindo novamente e reaparecendo no lado oposto enquanto Tentacol tentava acompanhar com seus grandes olhos e o resultado não poderia ser diferente! Riolu golpeou seu adversário com um poderoso soco que projetou o corpo gelatinoso de Tentacool para trás, contundo o seu oponente também estava tenaz na batalha e quase que no mesmo instante utilizou de seus venenosos tentáculos para golpear Riolu que também foi jogado na direção oposta e agora ambos Pokemon se encaravam naquela dura batalha.
A batalha se estendia tendo o velho pescador e seu Buizel como espectadores e eles pareciam que não iriam interferir caso algo mais grave acontecesse, o que deixava Biskka ainda mais angustiada com aquela situação. Aquela era a primeira provação ferrenha que ela passara como treinadora, assim como Riolu que estava acostumado ao marasmo e calmaria de sua casa. Eles iriam continuar lutando.
- Quick Attack, agora! – ordenou Biskka e novamente seu Riolu partiu em direção ao Tentacool que o encarava com suas grandes orbes. Usando de sua agilidade natural de lutador, Riolu diminuiu a distância entre eles sumindo e reaparecendo para finalizar com um poderoso soco que acertou em cheio o Tentacool, contudo este não deixando barato, recompondo-se para logo em seguida acertar Riolu com uma gosma roxeada expelida por entre os tentáculos abaixo da sua cabeça gelatinosa, deixando a pelagem do canídeo viscosa e pegajosa.
A árdua batalha Pokemon foi tomando proporções cada vez mais desafiadoras para o pequeno Riolu que sofria por combater um inimigo tão poderoso e insistente quanto aquele que esteva a sua frente. Sua movimentação era boa, sua velocidade também era superior ao de Tentacool, porém ele não tinha poder suficiente para terminar o combate logo, o que preocupava Biskka que, por sua vez, não podia fazer muita coisa a não ser instruir momentos cruciais em que o “Quick Attack” seria melhor aplicado, contudo o Tentacool também era tenaz e revidava rapidamente com seu Water Gun que além de machucar bastante, incomodava bastante o Riolu que quase não se sustentava mais em pé.
- Pidgey, eu escolho você – gritou e lançou uma nova Pokebola que abriu-se ainda no ar revelando um saudável Pidgey que abriu suas asas pequenas cortando uma aura azul brilhante que emergiu da Pokebola. Tentacool também deveria estar cansado daquela batalha, também já não deveria ter mais paciência de ser tão incomodado e logo acertou Pidgey com um jato d’água, machucando-o um pouco.
- Pokebola, vai! – Mais um lançamento de Pokebola e agora ela não se mexeu, caiu no chão inerte após um pequeno brilho de estrelinhas surgir nela. Biskka respirou aliviada, vendo que Riolu estava nas últimas, o retornou para sua Pokebola o quanto antes.
- Tentacool
- Errr, o senhor precisa de ajuda? – aproximou-se timidamente
- Ah, mas que droga! – disse furioso após ter a sua linha partida – É a segunda vez que ele me escapa!
Resmungava para si mesmo, sem perceber a presença da menina. Estava frustrado.
- O que era? – perguntou. Foi quando o mais velho finalmente notou a presença de Biskka e, abrindo um sorriso sem graça, tratou-lhe de responder.
- Ah, oh... É... desculpa, querida. Esse Tentacruel está brincando comigo, esse covarde não quer vim para a superfície para ter uma batalha digna!
- Buizel!
Ambos treinador e Pokémon fizeram uma pose de vitória com as mãos na cintura como se estivesse se vangloriando por algo. Biskka sorria sem jeito...
- Bom, já que está tudo bem, eu vou indo então – virou-se pronta para ir embora, mas foi impedida pelo homem que quis mais um pouco do seu tempo.
- Ei, espere, ainda não vá! Por que não tenta?
- O que? Pescar?
- Exatamente!
- Confesso que é algo que nunca me ocorreu, hehehe... – respondeu um pouco tímida e sem jeito. Logo fora ensinada as primeiras lições básicas da pescaria, como arrumar a vara de pescar, a posição que deve ficar para lançar a linha e também aprendeu um pouco sobre o que é a Pescaria Pokémon, quais Pokémon que pode conseguir por esse método e até mesmo era possível conseguir itens! Biskka ficou fascinada, nunca teve um pai para fazer esse tipo de coisa junto e sua mãe, bem... Talvez também não tivera lhe ocorrido sobre esse tipo de ensinamento. Após a pequena aula que recebera a pouco, sacudiu a vara para trás e depois para e frente e linha logo encontrou a água. Foram momentos de paciência até a vara de pesca dar um forte puxão que quase levava Biskka à água, mas ela foi um pouco mais forte e puxou de volta! O homem não iria ajuda-la agora, aquele era seu momento e sua primeira pescaria, era para ela fazê-lo! Após momentos de luta e um puxão ainda mais forte para cima, revelou-se um Tentacool que logo fora visto de baixo por cima contra a luz do Sol.
- Hahaha, mas olha só quem chegou! – riu o homem, empolgado – Prepara-se para a batalha, minha jovem!
- Ba-batalha? Uh? – Biskka ainda segurava a vara de pesca, estava um pouco confusa sobre o próximo passo da pescaria ser uma batalha. Não que isso fosse um problema, apenas foi inesperado.
- Uma batalha Pokémon, ué. Como acha que vai vencer de um Pokémon sem batalhar? É assim que funciona a Pescaria Pokémon.
Biskka soltou a vara no chão e logo retirou uma Pokebola do seu cinto, fazendo-a crescer tomando toda a palma da sua mão com um clique no meio desta.
- Entendido – sorriu – Riolu, eu escolho você! – Lançou sua Pokebola para o ar num rápido movimento, no instante seguinte revelou-se um Riolu que emergiu de uma luz azul brilhante saída de sua Pokebola.
- Quick Attack – ordenou Biskka. Seu Pokemon correu em direção ao oponente num rápido movimento que o fazia sumir e reaparecer cada vez mais próximo do Tentacool que foi golpeado com ferocidade pelo Riolu que desferiu um soco bem no meio do Pokémon que fora projetado para traz.
Não demorou muito para que o Tentacool mostrasse uma tenacidade incrível colocando-se em modo de batalha, encarando seu oponente a fim de mostrar que não seria derrotado tão facilmente! Antes que Riolu ou Biskka tivesse alguma reação, Tentacool desferiu um golpe com seu tentáculo que estava em volto de agulha roxa que cobria a ponta do tentáculo, acertando Riolu logo em seguida. O canídeo sentiu seu corpo mais fraco e pesado, pendeu sobre seu joelho esquerdo por um momento e foi quando Biskka percebeu uma aura roxeada que emanava do seu Pokemon. Ele havia sido envenenado pelo ataque Poison Sting de Tentacool.
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Poison Sting
Tentacool 84%x
Riolu usou Quick Attack
Riolu está envenenado
86% Riolu
- Riolu, isso não é problema pra você. Quick Attack – instigou e ordenou Biskka. Riolu sentia sim os efeitos do seu envenenamento, mas assim como seu oponente ele também tinha tenacidade incrível. Usando do mesmo movimento de antes, Riolu partiu indo de encontro ao seu oponente usando sua agilidade de lutador, o resultado foi o mesmo de antes e um poderoso soco foi desferido contra Tentacool que mais uma vez foi projetado para trás num grito de dor.
Não obstante, Tentacool se recompôs, inflou-se um pouco tal como faria um balão e assim, começou a disparar jatos d’água contra Riolu que espantou-se, começou a correr para um dos lados pulando, esquivando-se do feroz ataque e incessante ataque. Tentacool, por sua vez, acompanhava seu rápido oponente sabendo que ele não escaparia da sua investida por muito tempo. Dito e certo, Riolu fora atingido com força por um forte tiro d´’agua que Tentacool desferiu. Molhado e envenenado, Riolu estava cansado, ofegante, mas ainda tinha batalha pela frente!
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Water Gun
Tentacool 68%x
Riolu usou Quick Attack
Riolu está envenenado
12% de Poison aplicado
55% Riolu
Era a primeira vez que Biskka via-se tão acuada quanto agora, seu Pokemon estava ferido e se cansando muito rápido pelo efeito do envenenamento, um Pokemon selvagem poderia ser tão forte quanto um Pokemon de um treinador e isso assustou um pouco a menina. Tentou a sua concentração, mas a realidade era que Riolu era fraco demais, precisava de treinamento então essa experiência fazia-se necessário – Devo retorná-lo e chamar o Pidgey? Não... Ele precisa disso – concluiu franzindo a testa.
- Riolu, mais uma vez! Quick Attack! – E Riolu partiu contra seu oponente, sumindo, reaparecendo, esquecendo por um instante a dor que sentia e o peso do seu corpo. Um novo e poderoso soco foi desferindo contra Tentacool.
Aproveitando-se do momento do golpe, Biskka lançou sua Pokebola a fim de tentar capturar Tentacool e terminar logo a batalha. Ela sabia que Riolu não duraria muito tempo, aquela estava sendo uma batalha dura para ele, seu oponente era poderoso.
- Pokebola, vai! – Lançou sua Pokebola em direção ao Tentacool que logo foi envolvo num brilho vermelho que o sugou para dentro. A Pokebola caiu ao chão, balançando-se para um lado e para o outro, deixando tanto Biskka quanto Riolu ansiosos pelo resultado. Quebrou-se. A Pokebola rompeu-se deixando escapar o teimoso oponente que logo atacou novamente, pegando Riolu de surpresa, que foi acertado por uma nova rajada d’água que o empurrou alguns poucos metros para trás devido a força aplicada.
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Water Gun
Tentacool 68%x
Riolu usou Quick Attack
Riolu está envenenado
12% de Poison aplicado
24% Riolu
Biskka sabia que Riolu não iria aguentar por mais tempo, talvez ele até mesmo fosse derrotado no próximo golpe de Tentacool e por isso se viu obrigada a usar uma poção de vida que após consumida pelo Pokemon retornaria suas forças deixando-o novamente forte para a batalha. A situação de Riolu não era das melhores, ele estava prestes a sucumbir a qualquer momento, mas ele era insistente, tão insistente quanto fora seu adversário até agora a pouco. Sua treinadora compartilhava do mesmo sentimento e agora queria levar aquela luta até o final: Quick Attack! Ordenou em plenos pulmões e assim veio Riolu em direção ao adversário numa incrível velocidade, sabendo que aquele seria seu último golpe: era ele ou o Tentacool! Sumia, reaparecia do outro lado, sumindo novamente e reaparecendo no lado oposto enquanto Tentacol tentava acompanhar com seus grandes olhos e o resultado não poderia ser diferente! Riolu golpeou seu adversário com um poderoso soco que projetou o corpo gelatinoso de Tentacool para trás, contundo o seu oponente também estava tenaz na batalha e quase que no mesmo instante utilizou de seus venenosos tentáculos para golpear Riolu que também foi jogado na direção oposta e agora ambos Pokemon se encaravam naquela dura batalha.
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Poison Sting
Tentacool 52%x
Biskka usou Potion e recuperou 20HP de Riolu
Riolu está envenenado
12% de Poison aplicado
78% Riolu
[/i]
A batalha se estendia tendo o velho pescador e seu Buizel como espectadores e eles pareciam que não iriam interferir caso algo mais grave acontecesse, o que deixava Biskka ainda mais angustiada com aquela situação. Aquela era a primeira provação ferrenha que ela passara como treinadora, assim como Riolu que estava acostumado ao marasmo e calmaria de sua casa. Eles iriam continuar lutando.
- Quick Attack, agora! – ordenou Biskka e novamente seu Riolu partiu em direção ao Tentacool que o encarava com suas grandes orbes. Usando de sua agilidade natural de lutador, Riolu diminuiu a distância entre eles sumindo e reaparecendo para finalizar com um poderoso soco que acertou em cheio o Tentacool, contudo este não deixando barato, recompondo-se para logo em seguida acertar Riolu com uma gosma roxeada expelida por entre os tentáculos abaixo da sua cabeça gelatinosa, deixando a pelagem do canídeo viscosa e pegajosa.
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Acid
Tentacool 36%x
Riolu usou Quick Attack
Riolu está envenenado
12% de Poison aplicado
47% Riolu
A árdua batalha Pokemon foi tomando proporções cada vez mais desafiadoras para o pequeno Riolu que sofria por combater um inimigo tão poderoso e insistente quanto aquele que esteva a sua frente. Sua movimentação era boa, sua velocidade também era superior ao de Tentacool, porém ele não tinha poder suficiente para terminar o combate logo, o que preocupava Biskka que, por sua vez, não podia fazer muita coisa a não ser instruir momentos cruciais em que o “Quick Attack” seria melhor aplicado, contudo o Tentacool também era tenaz e revidava rapidamente com seu Water Gun que além de machucar bastante, incomodava bastante o Riolu que quase não se sustentava mais em pé.
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Water Gun
Tentacool 20%x
Riolu usou Quick Attack
Riolu está envenenado
12% de Poison aplicado
16% Riolu
- Pidgey, eu escolho você – gritou e lançou uma nova Pokebola que abriu-se ainda no ar revelando um saudável Pidgey que abriu suas asas pequenas cortando uma aura azul brilhante que emergiu da Pokebola. Tentacool também deveria estar cansado daquela batalha, também já não deveria ter mais paciência de ser tão incomodado e logo acertou Pidgey com um jato d’água, machucando-o um pouco.
- Batalha Pokemon:
Tentacool usou Water Gun
Tentacool 20%x
85% Pidgey
- Pokebola, vai! – Mais um lançamento de Pokebola e agora ela não se mexeu, caiu no chão inerte após um pequeno brilho de estrelinhas surgir nela. Biskka respirou aliviada, vendo que Riolu estava nas últimas, o retornou para sua Pokebola o quanto antes.
- Batalha Pokemon:
Tentacool 0%x
Pidgey usou Swift
85% Pidgey
- Resultado da batalha:
Riolu:
Novo Nivel
7
Nova Exp
39/78
Recebeu 65 de exp. Subiu para nível 7.
Efeito do Lucky Egg
Pidgey:
Novo Nivel
9
Nova Exp
4/141
Recebeu 43 de exp. Subiu para nível 9.
- Itens utilizados:
2x Pokeball
1x Potion
- Tentacool
- Pokemon encontrado e Capturado:
" />" />[i]
Nome: Tentacool #072
Lvl: 6
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Liquid Ooze
Item: Poison Barb (10%)
OT:
Características:
Ataques:
- Water Gun (start)
- Water Pulse (lvl 16)
- Bubble Beam (lvl 24)
- Brine (lvl 34)
-- Surf (lvl 40)
-- Hydro Pump (lvl 48)
- Poison Sting (start)
- Acid (lvl 4)
- Toxic Spikes (lvl 13)
- Acid Spray (lvl 22)
-- Acid Armor (lvl 32)
-- Poison Jab (lvl 36)
-- Sludge Wave (lvl 44)
- Constrict (lvl 7)
- Wrap (lvl 8)
- SuperSonic (lvl 12)
- Screech (lvl 20)
-- Barrier (lvl 28)
-- Hex (lvl 28)
-- Wring Out (lvl 49)
Última edição por Biskka em Seg Jun 06, 2022 4:28 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Mensagens : 2242
PokePontos : 2226
Morgana
- Avaliação 1:
- Reprovado.
Olá, novata :3 Vamos lá, seu texto é adorável e o combate é bem narrado, sendo muito vívido e que favorece a imaginação de quem está lendo. Alguns pontos a relatar: Não é necessário utilizar números decimais, acima de 0.5 arredonda para cima, menos que isso arredonda para baixo. Prefira evitar trabalhar com valores decimais, pois o próprio Showdown não utiliza e um pokémon que estiver abaixo de 1% já é considerado derrotado. Quanto ao combate, você pode utilizar um quote para até dois golpes de cada um deles por turno ou pelo menos um golpe de cada (Ex. Riolu usou Tackle e Tentacool usou Water Gun, ambos entram no mesmo quote, para evitar confusão do tipo ''ele não atacou nesse turno?''). O sistema do Poison mesmo por pouco derrotava o Riolu assim, Poison tira 12% ao final de um ataque do seu Pokémon, se for usar dois ataques de cada, vai ser dois danos de Poison. Nessa batalha, Riolu sofreu 84% de dano, tem atualmente 16%, conserta isso depois. Outra coisa, falta o link do sorteio referente ao evento, dessa vez, coloque sempre uma url para auxiliar o narrador, principalmente quando você lança mais de um dado para eventos futuros, seu sorteio dessa partida foi Evento... Poderia aprovar dessa vez por conta do seu esforço, mas evite cometer esses erros no futuro. O que de fato pesou foi o dano do Quick Attack, é oficial o uso do Showdown Calculator, lá Quick Attack está tirando apenas 23%, isso sem a redução de 30% (ou 1 - 0,3: 0,7) do movimento, ou seja, 23x0,7%... Precisaria de 7 Quick Attack's para derrotar esse Tentacool, revise essa batalha e aplique essas correções, seu progresso está indo bem, é chato receber um reprovado, mas é melhor agora no começo quando ainda dá para aliviar em algumas coisas. Caso tenha o motivo do dano do Riolu, me comunica no Discord que eu venho reavaliar, caso contrário, precisará editar seu post... A lista de problemas está em negrito, já que ficou esse textão, tentei ser o mais didático possível, qualquer dúvida, não hesite em contatar.
Avaliação 2: Feita por FonseCarlosAPROVADO
Considerações: Irei aprovar, porém como já avisei pelo Discord, deve-se respeitar os turnos, após o ataque do seu pokémon, o oponente também deve atacar. Após o ataque do oponente que deveria ser lançado a primeira pokebola.
Última edição por FonseCarlos em Seg Jun 06, 2022 11:37 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Finalmente Biskka poderia respirar aliviada após momentos de tensão, depois de uma árdua batalha, a sensação do “depois” era gratificante. O seu corpo outrora tensionado, agora relaxava e ela deixava-se pender para a frente com ambos os braços esticados para baixo, assim como a sua cabeça. Não ficou assim por mais que alguns segundos, após esticar-se ela ergueu-se com um sorriso no rosto, feliz consigo mesma por estar fazendo progressos em sua jornada para se tornar uma treinadora forte, respeitável. O velho que assistia aproximou-se disparando alguns poucos elogios que a fizeram corar um pouco. Seu Pidgey ainda voava aos céus, celebrando a vitória também.
- Obrigada por tudo, pode voltar – apontou a Pokebola para o pássaro que foi envolto num brilho vermelho para logo ser sugado de volta para o botão no centro da Pokebola. A sua maior preocupação agora o estado de saúde de Riolu, este que ficou tão debilitado e, além do mais, envenenado.
- E agora, o que vai fazer? – perguntou o velho, surpreso com a atitude da loirinha.
- Vou correndo ao Centro Pokemon e já volto! – respondeu animada, saindo em disparada com uma energia jovial que via-se em garotas e garotos da idade dela. Chegando lá, tratou rapidamente de entregar ambas as Pokebolas para a Enfermeira Joy da Pallet, que as entregou para uma Chansey sorridente. Não mais que alguns minutos e ambos Pokemon de Biskka estavam saudáveis, prontos para a próxima. Assim sendo, ela teve o cuidado de retirar o colar com o Lucky Egg que Riolu usava para equipá-lo no Pidgey.
Voltava o mais depressa que poderia correr, já estava na área rural novamente quando percebeu um par de Pokemon que quase nunca via naquela região. Eram duas Cutiefly, Pokemon abelhas que apareciam muito raramente em Pallet, por isso que chamou tanto a atenção de Biskka que tentou uma aproximação amigável. Os Pokemon estavam interagindo com algumas flores ali próximo, talvez se alimentando ou algo assim, talvez por isso que não foram muito receptivas com a intromissão da garota que foi atacada por pequenas mordidas a fim de espantar Biskka dali.
- E-ei! O qu- Para com isso! Eu sou sua... amiga! – resmungava Biskka enquanto tentava se proteger da investida da dupla furiosa. Ela até tentou correr, mas as duas eram insistentes e agora só via-se uma maneira de resolver aquela situação.
- Já que vocês querem lutar, então vamos lutar – disse levando sua mão até a parte de trás do cinto retirando duas pequenas Pokebolas que cresceram no ar quando Biskka as lançou. – Tentacool, Pidgey, eu escolho vocês! – e assim a dupla adversária surgia após um brilho azul esbranquiçado emergir. Não demorou muito e a dupla de Cutiefly’s atacou utilizando um rajada de vento cor de rosa, brilhante e bem bonito de se ver, mas que machucou seus Pokemon.
- Vamos dividir! – ordenou Biskka – Tentacool, ataque com Poison Sting a Cutiefly maior. Pidgey, use Gust no filhote! – Seus Pokemon foram rápidos na resposta: Tentacool expeliu uma agulha de energia roxa eu emergiu de sua escondida que acertou em cheio da Cutiefly causando-lhe dano e assim como ocorreu com Riolu, Cutiefly emanava uma aura roxa indicando que havia sido envenenada pelo ataque, enquanto Pidgey agitava suas asas com força criando uma rajada de vento que empurrou a Cutiefly menor contra uma das árvores.
- Tentacool use Acid e Pidgey, use Swift – ordenou Biskka. Tentacool inflou-se como um balão e logo expeliu de sua boca uma gosma roxa pegajosa que acertou em cheio a Cutiefly maior que exclamou em angustia ao voar com dificuldade, enquanto isso nos céus, as asas de Pidgey brilhavam num tom dourado para logo serem agitadas para frente tendo estrelas de energia dourada que acertavam o pequenino corpo da outra Cutiefly menor que também sentia o pesado golpe.
A situação era extremamente favorável para Biskka que sorria animada com o andamento da batalha, afinal de contas aquela pequena dupla era demasiada fraca, não eram páreo para Tentacool e Pidgey. Foi quando a Cutiefly menor começou a acumular um brilho ofuscante que cobria todo seu corpo, alçou voo por alguns metros e sem avisar lançou uma rajada de pura energia lunar que encontrou Pidgey vindo de cima para baixo golpeando-o por alguns segundos seguidos para logo após empurrá-lo ao chão e explodindo em partículas rosa após o choque. Tudo aconteceu muito rápido, Biskka jamais iria imaginar que aquele pequeno Cutiefly poderia saber usar um movimento tão poderoso quanto aquele.
- Uau, então você é forte, uh? – disse sorrindo – Pidgey, não se dê por vencido e use Gust mais uma vez! - Uma rajada originou-se das asas de Pidgey que já estava no ar ida de encontro ao pequeno Cutiefly que rodopiava sem conseguir reagir. Em contraponto, a outra Cutiefly simplesmente utilizou novamente daquela rajada de vento rosa e brilhante que atravessou implacável por Tentacool que respondeu com sua Water Gun à comando de Biskka, acertando em cheio o pequeno corpo da Cutiefly que caia imóvel ao chão.
pequeno Cutiefly que rodopiava sem conseguir reagir. Em contraponto, a outra Cutiefly simplesmente utilizou novamente daquela rajada de vento rosa e brilhante que atravessou implacável por Tentacool que respondeu com sua Water Gun à comando de Biskka, acertando em cheio o pequeno corpo da Cutiefly que caia imóvel ao chão.
Mesmo tendo sua companheira derrotada a pequena Cutiefly não queria se dar por vencida, estando em desvantagem o desfecho da batalha já estava definido, mesmo assim ela atacar ou seu adversário com Fairy Wind, aquele movimento que produz uma rajada de vento rosa brilhante. Pidgey resistiu, ainda que fosse um pouco ferido, mas logo devolveu o ataque usando Gust, por ordem de Biskka, fazendo o pequeno corpo de Cutiefly ir de encontro ao tronco de uma árvore mais próxima para logo cair ao chão igualmente derrotada como sua companheira.
- Pokebola, vai! – lançou uma única pokebola que encontrou o corpo da menorzinha, envolveu-a numa luz vermelha que logo fora sugada para dentro, fechou-se e caiu no chão com um estalar de sucesso indicando que ela havia sido capturada por Biskka. Enquanto a outra Cutiefly alçou voo e partiu dali, salvando-se – apenas porque Biskka deixou.
- Cutiefly
- Obrigada por tudo, pode voltar – apontou a Pokebola para o pássaro que foi envolto num brilho vermelho para logo ser sugado de volta para o botão no centro da Pokebola. A sua maior preocupação agora o estado de saúde de Riolu, este que ficou tão debilitado e, além do mais, envenenado.
- E agora, o que vai fazer? – perguntou o velho, surpreso com a atitude da loirinha.
- Vou correndo ao Centro Pokemon e já volto! – respondeu animada, saindo em disparada com uma energia jovial que via-se em garotas e garotos da idade dela. Chegando lá, tratou rapidamente de entregar ambas as Pokebolas para a Enfermeira Joy da Pallet, que as entregou para uma Chansey sorridente. Não mais que alguns minutos e ambos Pokemon de Biskka estavam saudáveis, prontos para a próxima. Assim sendo, ela teve o cuidado de retirar o colar com o Lucky Egg que Riolu usava para equipá-lo no Pidgey.
Voltava o mais depressa que poderia correr, já estava na área rural novamente quando percebeu um par de Pokemon que quase nunca via naquela região. Eram duas Cutiefly, Pokemon abelhas que apareciam muito raramente em Pallet, por isso que chamou tanto a atenção de Biskka que tentou uma aproximação amigável. Os Pokemon estavam interagindo com algumas flores ali próximo, talvez se alimentando ou algo assim, talvez por isso que não foram muito receptivas com a intromissão da garota que foi atacada por pequenas mordidas a fim de espantar Biskka dali.
- E-ei! O qu- Para com isso! Eu sou sua... amiga! – resmungava Biskka enquanto tentava se proteger da investida da dupla furiosa. Ela até tentou correr, mas as duas eram insistentes e agora só via-se uma maneira de resolver aquela situação.
- Já que vocês querem lutar, então vamos lutar – disse levando sua mão até a parte de trás do cinto retirando duas pequenas Pokebolas que cresceram no ar quando Biskka as lançou. – Tentacool, Pidgey, eu escolho vocês! – e assim a dupla adversária surgia após um brilho azul esbranquiçado emergir. Não demorou muito e a dupla de Cutiefly’s atacou utilizando um rajada de vento cor de rosa, brilhante e bem bonito de se ver, mas que machucou seus Pokemon.
- Vamos dividir! – ordenou Biskka – Tentacool, ataque com Poison Sting a Cutiefly maior. Pidgey, use Gust no filhote! – Seus Pokemon foram rápidos na resposta: Tentacool expeliu uma agulha de energia roxa eu emergiu de sua escondida que acertou em cheio da Cutiefly causando-lhe dano e assim como ocorreu com Riolu, Cutiefly emanava uma aura roxa indicando que havia sido envenenada pelo ataque, enquanto Pidgey agitava suas asas com força criando uma rajada de vento que empurrou a Cutiefly menor contra uma das árvores.
- Batalha Pokemon:
Cutiefly (P) usou Fairy Wind | Cutiefly usou Fairy Wind
Cutiefly (P) está envenenada
Cutiefly (P) 71% | Cutiefly (C) 72%
Tentacool usou Poison Sting | Pidgey usou Gust
91% Tentacool | 90% Pidgey
- Tentacool use Acid e Pidgey, use Swift – ordenou Biskka. Tentacool inflou-se como um balão e logo expeliu de sua boca uma gosma roxa pegajosa que acertou em cheio a Cutiefly maior que exclamou em angustia ao voar com dificuldade, enquanto isso nos céus, as asas de Pidgey brilhavam num tom dourado para logo serem agitadas para frente tendo estrelas de energia dourada que acertavam o pequenino corpo da outra Cutiefly menor que também sentia o pesado golpe.
- Batalha Pokemon:
Cutiefly (P) usou Fairy Wind | Cutiefly usou Fairy Wind
Cutiefly (P) está envenenada
12% de Poison aplicado
Cutiefly (P) 17% | Cutiefly (C) 51%
Tentacool usou Acid | Pidgey usou Swift
85% Tentacool | 80% Pidgey
A situação era extremamente favorável para Biskka que sorria animada com o andamento da batalha, afinal de contas aquela pequena dupla era demasiada fraca, não eram páreo para Tentacool e Pidgey. Foi quando a Cutiefly menor começou a acumular um brilho ofuscante que cobria todo seu corpo, alçou voo por alguns metros e sem avisar lançou uma rajada de pura energia lunar que encontrou Pidgey vindo de cima para baixo golpeando-o por alguns segundos seguidos para logo após empurrá-lo ao chão e explodindo em partículas rosa após o choque. Tudo aconteceu muito rápido, Biskka jamais iria imaginar que aquele pequeno Cutiefly poderia saber usar um movimento tão poderoso quanto aquele.
- Uau, então você é forte, uh? – disse sorrindo – Pidgey, não se dê por vencido e use Gust mais uma vez! - Uma rajada originou-se das asas de Pidgey que já estava no ar ida de encontro ao pequeno Cutiefly que rodopiava sem conseguir reagir. Em contraponto, a outra Cutiefly simplesmente utilizou novamente daquela rajada de vento rosa e brilhante que atravessou implacável por Tentacool que respondeu com sua Water Gun à comando de Biskka, acertando em cheio o pequeno corpo da Cutiefly que caia imóvel ao chão.
- Batalha Pokemon:
Cutiefly (P) usou Fairy Wind | Cutiefly usou Moonblast
Cutiefly (P) está envenenada
12% de Poison aplicado
Cutiefly (P) 0% | Cutiefly (C) 23%
Tentacool usou Acid | Pidgey usou Swift
79% Tentacool | 58% Pidgey
pequeno Cutiefly que rodopiava sem conseguir reagir. Em contraponto, a outra Cutiefly simplesmente utilizou novamente daquela rajada de vento rosa e brilhante que atravessou implacável por Tentacool que respondeu com sua Water Gun à comando de Biskka, acertando em cheio o pequeno corpo da Cutiefly que caia imóvel ao chão.
Mesmo tendo sua companheira derrotada a pequena Cutiefly não queria se dar por vencida, estando em desvantagem o desfecho da batalha já estava definido, mesmo assim ela atacar ou seu adversário com Fairy Wind, aquele movimento que produz uma rajada de vento rosa brilhante. Pidgey resistiu, ainda que fosse um pouco ferido, mas logo devolveu o ataque usando Gust, por ordem de Biskka, fazendo o pequeno corpo de Cutiefly ir de encontro ao tronco de uma árvore mais próxima para logo cair ao chão igualmente derrotada como sua companheira.
- Pokebola, vai! – lançou uma única pokebola que encontrou o corpo da menorzinha, envolveu-a numa luz vermelha que logo fora sugada para dentro, fechou-se e caiu no chão com um estalar de sucesso indicando que ela havia sido capturada por Biskka. Enquanto a outra Cutiefly alçou voo e partiu dali, salvando-se – apenas porque Biskka deixou.
- Batalha Pokemon:
Cutiefly (C) usou Fairy Wind
Cutiefly (C) 0%
Pidgey usou Gust
79% Tentacool | 48% Pidgey
- Resultado da Batalha:
Pidgey
Novo Nivel
10
Nova Exp
59/182
Recebeu 196 de exp. Subiu para nível 10.
Tentacool
Novo Nivel
7
Nova Exp
73/78
Recebeu 130 de exp. Subiu para o nível 7.
- Informações e Links úteis:
- Itens utilizados:
1x Pokeball
- Cutiefly
- Informações Cutiefly's:
Nome: Cutiefly #742
Lvl: 5
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Honey Gather
Item:
OT: Biskka
Características:
Ataques:
- Fairy Wind (inicial)
- Absorb (inicial)
Nome: Cutiefly #742
Lvl:
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Shield Dust
Item:
OT: Biskka
Características:
Ataques:
- Sticky Web (Egg Move)
- Fairy Wind (inicial)
- Moonblast (Egg Move)
- Absorb (inicial)
Última edição por Biskka em Qua Jun 08, 2022 1:46 pm, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Blood
- Primeira Avaliação:
- Reprovado.
Como foi dito no Discord e ditam as regras, quando uma pesca falha, deve-se fazer um evento antes de tentar pescar novamente.
Aprovado, pode prosseguir.
Ainda há alguns detalhes que te passarei pelo discord, mas nada que me faça reprovar.
Última edição por BloodHound em Qua Jun 08, 2022 10:49 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Aquela havia sido uma batalha fácil de vencer, ainda que Biskka se sentisse orgulhosa de si mesma sabia que não era para tanto. Caminhou até a Pokebola que havia capturado a Cutiefly menor e a tomou, guardando-a em seu cinto, sentia que teria alguma valia futuramente, o que era diferente de Tentacool que ela não compartilhava do sentimento de tê-lo consigo, apesar de se provar forte e bastante útil. Naquele momento ela decidiu que só carregaria consigo os Pokemon que fizessem parte do seu time, que estivessem dispostos a caminhar ao seu lado rumo ao poder, glória e batalhas! Assim, ela jogou a Pokebola no ar libertando o Tentacool diretamente na água, o Pokémon a encarou de volta por alguns segundos esperando algo, foi então que ela disse: “Você está livre, pode ir e se torne ainda mais forte” e sorriu.
Ela retornou para o Centro Pokemon, lá curou seus Pokemon e desta vez equipou o Lucky Egg em Riolu.
Passou-se alguns momentos, não mais que uma hora e Biskka retornara para onde estava até a pouco, deixando suas mochilas escoradas numa árvore ali perto, agora com seus Pokemon curados e prontos para a batalha, ela lançou novamente a linha da vara de pescar igual fizera ainda mais cedo, esperou, esperou e esperou, acompanhada do velho que também e de seu inseparável Buizel. Foi quando a vara de pesca deu um poderoso solavanco para frente, mas Biskka fora ligeira e agarrou-a puxando para trás tentando a todo custar retirar da água o que quer que fosse. Após breves momentos de luta revelou-se um Krabby que não parecia nada feliz por ser o resultado da pescaria de Biskka. Abria e fechava suas poderosas garras indicando que iria atacar a qualquer momento, assim sendo:
- Riolu, eu escolho você! – jogou a sua Pokebola para alto e logo após um brilho azul esbranquiçado que saiu de dentro, revelou-se um Riolu, o principal Pokemon do time de Biskka. A batalha começou.
- Riolu, vamos testar novos movimentos, ok? Espere até ele o atacar – Riolu assentiu com a cabeça, obediente. Krabby avançou num impulso só contra Riolu, mirando-o com sua poderosa garra que era envolta num brilho branco, aberta, pronta para atacar o seu adversário com todas as suas forças e o fez! Ele agarrou Riolu seu pescoço, foi quando Biskka ordenou “Counter!” e o corpo de Riolu brilhou por um momento para no segundo seguinte socar o Krabby que voou na direção oposta chocando-se contra a grade de proteção da beira do rio!
- U... uau... – ela sorriu, admirada e orgulhosa por saber do que seu Pokemon era capaz. Riolu também se vangloriou pondo-se novamente em modo de batalha.
Agora o oponente parecia mais furioso do que nunca! Tilintava suas garras num ameaçador barulho de metais se chocando, ele não seria derrotado tão facilmente assim, afinal de contas Krabby’s tem a fama de serem durões, ótimo treinamento para treinadores iniciantes. Riolu também queria mais, estava empolgando-se com a batalha que seguiu por alguns momentos sem interrupções de Biskka, a garota queria ver até onde Riolu iria sem ordens dela. Ele desferia socos na direção de Krabby que ferozmente resistia com seu exoesqueleto crustáceo, revidando com poderosos golpes de garra fechada que fazia Riolu recuar, o canídeo não se dava por vencido e logo retrucava também, usando de sua agilidade, velocidade e instinto de lutador. Biskka observava com atenção esperando um momento propicio para contra-atacar de forma efetiva, momento este que logo chegou. Krabby parou de se mover para lançar um jato de bolha em direção à Riolu e foi quando Biskka ordenou:
- Quick Attack, agora! – usando de sua agilidade, Riolu impulsionou-se em direção ao Krabby enquanto sumia e reaparecendo cada vez mais próximo do alvo que foi socado com força, desta fez surtindo efeito devido a soma da velocidade de Riolu aplicada. Krabby foi projetado para traz mais uma vez, contudo desta vez a sua recuperação veio mais rápido e mirando Riolu, Krabby lançou uma pequena, porém poderosa, rajada d’água que acertou o alvo em cheio fazendo Riolu ser jogado para trás.
A treinadora sentia-se aliviada por saber que aquela batalha estava equilibrada, não seria uma tormenta igual fora contra Tentacool, desta vez Riolu estava em boa forma, movimentando-se sem limitações de envenenamento, o que fazia a mente de Biskka trabalhar com mais clareza. Não iria dar descanso para o seu oponente, assim como não iria querer quebrar o ritmo de batalha de Riolu.
- Não é hora de descansar, Riolu – disse firmemente olhando fixa para Krabby – Quick Attack, já! – apontou com o dedo indicador para o crustáceo a fim de motivar seu companheiro Pokemon, não deixando brejas para ele amolecer. Riolu partiu em direção ao oponente correndo o mais rápido que poderia ao usar sua agilidade, reaparecendo cada vez mais e utilizando da mesma técnica de ainda a pouco ele socou a carapaça de Krabby bem no centro da sua testa, aplicando um poderoso soco. Porém... Krabby também era durão, sabia usar seus movimentos, tanto que no exato momento que em fora acertado prendeu o pescoço de Riolu com sua garra maior que brilhava em branco, assim ambos foram projetados para trás devido ao golpe de Riolu, que também fora ferido. Krabby arremessou o seu oponente para distante de si.
Aquele teria sido o momento perfeito usar o movimento Counter, mas como ela iria imaginar que Krabby teria aquele reflexo de batalha?! Não importava! Biskka deduziu que esse Krabby gostava de usar suas pinças para atacar, talvez sentia-se mais confiante para tal, então talvez fosse uma boa ideia deixar que ele viesse até Riolu para utilizar do Counter uma vez mais, igualmente ocorreu no inicio da batalha. Foi esta a orientação que ela passou para Riolu que apenas assentiu confiante do plano da treinadora. Ainda que imaginasse ser um bom plano, não fora perfeito pois o Krabby mantinha uma distância segura, garantindo-se com rajadas de bolhas para fazer o Riolu ficar distante. O momento perfeito não iria chegar. Concluiu a menina, assim sendo...
- Esqueça o plano, use Quick Attack agora e vamos encurtar essa batalha! – E mais uma vez Riolu movimentou-se em direção ao oponente, abusando de sua agilidade e força de lutador para soca-lo com tudo que podia, aplicando um dano considerável no mesmo. Krabby parecia resistir mais do que antes, pois foi jogado não mais que alguns centímetros para trás tendo Riolu à sua frente como um alvo perfeito para ser acertado por suas bolhas que saia da sua escondida boca.
Não obstante, o momento perfeito que Biskka esperava finalmente chegou! Krabby sentiu-se mais confiante pode ter resistido ao último golpe de Riolu e pareceu querer finalizar o combate, avançou em direção ao seu oponente agarrando-o pelo pescoço numa poderosa força que era aplicada por sua garra. Biskka sorriu maliciosa – É isso aí, Riolu, finalize com Counter!! – ordenou em plenos pulmões para que o seu companheiro não desistisse. Mais uma vez, por um segundo, o corpo de Riolu brilhou e um poderoso soco era investido contra Krabby que o lançou desmaiado de volta para a água ao desvencilhar suas garras do corpo de Riolu, que arfava cansado, porém satisfeito com o resultado da sua batalha!
- Krabby
Ela retornou para o Centro Pokemon, lá curou seus Pokemon e desta vez equipou o Lucky Egg em Riolu.
Passou-se alguns momentos, não mais que uma hora e Biskka retornara para onde estava até a pouco, deixando suas mochilas escoradas numa árvore ali perto, agora com seus Pokemon curados e prontos para a batalha, ela lançou novamente a linha da vara de pescar igual fizera ainda mais cedo, esperou, esperou e esperou, acompanhada do velho que também e de seu inseparável Buizel. Foi quando a vara de pesca deu um poderoso solavanco para frente, mas Biskka fora ligeira e agarrou-a puxando para trás tentando a todo custar retirar da água o que quer que fosse. Após breves momentos de luta revelou-se um Krabby que não parecia nada feliz por ser o resultado da pescaria de Biskka. Abria e fechava suas poderosas garras indicando que iria atacar a qualquer momento, assim sendo:
- Riolu, eu escolho você! – jogou a sua Pokebola para alto e logo após um brilho azul esbranquiçado que saiu de dentro, revelou-se um Riolu, o principal Pokemon do time de Biskka. A batalha começou.
- Riolu, vamos testar novos movimentos, ok? Espere até ele o atacar – Riolu assentiu com a cabeça, obediente. Krabby avançou num impulso só contra Riolu, mirando-o com sua poderosa garra que era envolta num brilho branco, aberta, pronta para atacar o seu adversário com todas as suas forças e o fez! Ele agarrou Riolu seu pescoço, foi quando Biskka ordenou “Counter!” e o corpo de Riolu brilhou por um momento para no segundo seguinte socar o Krabby que voou na direção oposta chocando-se contra a grade de proteção da beira do rio!
- U... uau... – ela sorriu, admirada e orgulhosa por saber do que seu Pokemon era capaz. Riolu também se vangloriou pondo-se novamente em modo de batalha.
- Batalha Pokemon:
Krabby usou Vise Grip
Krabby 66%x
Riolu usou Counter
83% Riolu
Agora o oponente parecia mais furioso do que nunca! Tilintava suas garras num ameaçador barulho de metais se chocando, ele não seria derrotado tão facilmente assim, afinal de contas Krabby’s tem a fama de serem durões, ótimo treinamento para treinadores iniciantes. Riolu também queria mais, estava empolgando-se com a batalha que seguiu por alguns momentos sem interrupções de Biskka, a garota queria ver até onde Riolu iria sem ordens dela. Ele desferia socos na direção de Krabby que ferozmente resistia com seu exoesqueleto crustáceo, revidando com poderosos golpes de garra fechada que fazia Riolu recuar, o canídeo não se dava por vencido e logo retrucava também, usando de sua agilidade, velocidade e instinto de lutador. Biskka observava com atenção esperando um momento propicio para contra-atacar de forma efetiva, momento este que logo chegou. Krabby parou de se mover para lançar um jato de bolha em direção à Riolu e foi quando Biskka ordenou:
- Quick Attack, agora! – usando de sua agilidade, Riolu impulsionou-se em direção ao Krabby enquanto sumia e reaparecendo cada vez mais próximo do alvo que foi socado com força, desta fez surtindo efeito devido a soma da velocidade de Riolu aplicada. Krabby foi projetado para traz mais uma vez, contudo desta vez a sua recuperação veio mais rápido e mirando Riolu, Krabby lançou uma pequena, porém poderosa, rajada d’água que acertou o alvo em cheio fazendo Riolu ser jogado para trás.
- Batalha Pokemon:
Krabby usou Water Gun
Krabby 51%x
Riolu usou Quick Attack
71% Riolu
A treinadora sentia-se aliviada por saber que aquela batalha estava equilibrada, não seria uma tormenta igual fora contra Tentacool, desta vez Riolu estava em boa forma, movimentando-se sem limitações de envenenamento, o que fazia a mente de Biskka trabalhar com mais clareza. Não iria dar descanso para o seu oponente, assim como não iria querer quebrar o ritmo de batalha de Riolu.
- Não é hora de descansar, Riolu – disse firmemente olhando fixa para Krabby – Quick Attack, já! – apontou com o dedo indicador para o crustáceo a fim de motivar seu companheiro Pokemon, não deixando brejas para ele amolecer. Riolu partiu em direção ao oponente correndo o mais rápido que poderia ao usar sua agilidade, reaparecendo cada vez mais e utilizando da mesma técnica de ainda a pouco ele socou a carapaça de Krabby bem no centro da sua testa, aplicando um poderoso soco. Porém... Krabby também era durão, sabia usar seus movimentos, tanto que no exato momento que em fora acertado prendeu o pescoço de Riolu com sua garra maior que brilhava em branco, assim ambos foram projetados para trás devido ao golpe de Riolu, que também fora ferido. Krabby arremessou o seu oponente para distante de si.
- Batalha Pokemon:
Krabby usou Vise Grip
Krabby 36%x
Riolu usou Quick Attack
54% Riolu
Aquele teria sido o momento perfeito usar o movimento Counter, mas como ela iria imaginar que Krabby teria aquele reflexo de batalha?! Não importava! Biskka deduziu que esse Krabby gostava de usar suas pinças para atacar, talvez sentia-se mais confiante para tal, então talvez fosse uma boa ideia deixar que ele viesse até Riolu para utilizar do Counter uma vez mais, igualmente ocorreu no inicio da batalha. Foi esta a orientação que ela passou para Riolu que apenas assentiu confiante do plano da treinadora. Ainda que imaginasse ser um bom plano, não fora perfeito pois o Krabby mantinha uma distância segura, garantindo-se com rajadas de bolhas para fazer o Riolu ficar distante. O momento perfeito não iria chegar. Concluiu a menina, assim sendo...
- Esqueça o plano, use Quick Attack agora e vamos encurtar essa batalha! – E mais uma vez Riolu movimentou-se em direção ao oponente, abusando de sua agilidade e força de lutador para soca-lo com tudo que podia, aplicando um dano considerável no mesmo. Krabby parecia resistir mais do que antes, pois foi jogado não mais que alguns centímetros para trás tendo Riolu à sua frente como um alvo perfeito para ser acertado por suas bolhas que saia da sua escondida boca.
- Batalha Pokemon:
Krabby usou Bubbles
Krabby 21%x
Riolu usou Quick Attack
42% Riolu
Não obstante, o momento perfeito que Biskka esperava finalmente chegou! Krabby sentiu-se mais confiante pode ter resistido ao último golpe de Riolu e pareceu querer finalizar o combate, avançou em direção ao seu oponente agarrando-o pelo pescoço numa poderosa força que era aplicada por sua garra. Biskka sorriu maliciosa – É isso aí, Riolu, finalize com Counter!! – ordenou em plenos pulmões para que o seu companheiro não desistisse. Mais uma vez, por um segundo, o corpo de Riolu brilhou e um poderoso soco era investido contra Krabby que o lançou desmaiado de volta para a água ao desvencilhar suas garras do corpo de Riolu, que arfava cansado, porém satisfeito com o resultado da sua batalha!
- Batalha Pokemon:
Krabby usou Vise Grip
Krabby 0%x
Riolu usou Counter
25% Riolu
- Resultado da Batalha:
Novo Nivel
8
Nova Exp
66/105
Recebeu 105 de exp. Subiu para nível 8.
- Krabby
- Spoiler:
Nome: Krabby #098
Lvl: 5
Exp:
Sexo: Feminino
Habilidade: Hyper Cutter
Item:
OT: Biskka
Características:
Ataques:
- Water Gun (inicial)
- Bubble (inicial)
- Mud-Sport (inicial)
- Leer (inicial)
- ViceGrip (lvl 5)
- Observações e Links úteis:
Optei por soltar o Tentacool e ficar com a Cutiefly
Outra coisa é movimentos do tipo que eu fiz no segundo paragráfo da batalha tem efeito apenas narrativo, apenas para enriquecer a batalha, nada mais que isso ^^
Sorteios do Krabby aqui
Última edição por Biskka em Sex Jun 10, 2022 2:16 am, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Mensagens : 2242
PokePontos : 2226
Morgana
Aprovado.
Está aprovado, mas alguns adendos para você mexer nos futuros posts... É necessário expor em algum lugar o nível, a habilidade e o gênero do pokémon. Outra coisa, itens como Lucky Egg e Exp Share precisam ser citados no post para o mestre entender como funcionou o cálculo de exp. Nesse caso, Krabby - Lvl 5 - Hyper Cutter - (F).
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
á havia deixado o Centro Pokemon há algum tempo com a intenção de voltar para a zona rural de onde estava pescando, treinando e se divertindo. Era assim a vida de um viajante Pokemon? Estava empolgada com a ideia de viver para e pelos Pokemon, com objetivos próprios, sem metas, crises ou até mesmo sua mãe querendo controlar cada passo que ela dava. O dia estava fresco apesar do Sol e poucas nuvens que Biskka observava olhando pra cima enquanto caminhava calmamente, foi quando notou uma silhueta que voa contra o Sol formando uma sombra bem em sua direção – Um Pokemon! – pensou rapidamente e logo passou a correr enquanto acompanhava com os olhos, tentando identificar quem poderia ser. Era uma ave relativamente grande de plumas avermelhadas com uma longe crista preta. Biskka não perdera mais tempo e logo lançou sua Pokebola que abriu-se no ar liberando o típico azul e branco para logo revelar seu Pidgey que gritou seu próprio nome abrindo suas asas deixando claro que estava pronto para a batalha eminente.
- Pidgey, não perca tempo e use Swift – Pidgey brandiu suas asas que agora brilhavam em branco para logo em seguida sacudi-las em direção ao seu oponente lançando meia dúzia de estrelas douradas feitas de pura energia Pokemon. O golpe acertou em cheio as costas do Oricorio que só após sofrer o dano percebeu que estava em batalha e como retaliação veio em direção ao seu oponente como um míssil teleguiado enquanto seu bico era envolto de um brilho branco que acertou Pidgey bem no centro do seu peito, fazendo-o perder um pouco sua estabilidade de voo.
Biskka notou que o ataque de Oricorio mal machucou seu Pokemon, ao contrário do Swift de Pidgey que deixou marcas no adversário. Talvez aquela fosse uma batalha mais fácil, mas ainda era muito cedo para concluir e queria evitar de ter surpresas devido ao recente episódio do Moonblast de Cutiefly, um poderoso movimento do tipo Fada. As aves se atacavam com rasantes que davam em meio aos céus, uma tentando vencer a outra usando suas garras, velocidade e afiados bicos, Oricorio era um pouco diferente pois usava suas asas como punhos que davam socos, assim sendo mais um movimento foi ordenado por Biskka: Gust! Pidgey preparou-se e lançou uma rajada de vento assolou a ave rival num furioso ataque. Oriocio sentiu dor, era nítido que foi ferido mas então revidou com golpe de sua asa que simulava um soco, fazendo o Pidgey ser jogado um pouco para trás.
Era verdade, então. Pidgey era superior em batalha, talvez tivesse vantagem por causa da tipagem? Mas ambos são do tipo voador. Pelo menos era assim que Biskka pensava.
- Já que teve tanto efeito, então Pidgey, use Gust mais uma vez! – Mais uma rajada de vento saiu das asas de Pidgey chicoteando o adversário que perdeu a consciência e caia em forma de espiralando no ar, contudo a menina não iria deixar que o Pokemon se machucasse então mesmo do choque contra o solo, ela lançou sua Pokebola que o envolveu numa luz vermelha trazendo-o para dentro dela e ao invés do corpo de inerte, quem caia ao chão era a Pokebola de Biskka.
Após capturado, a menina pôde entender o motivo dos ataques de Pidgey – que agora voava ao seu lado como se também consultasse a Dex. – Então essa variação é tipo lutador... Eles tem fraqueza contra o tipo voador – concluiu guardando a PokeDex – Então demos sorte, não é? – Sorria enquanto acariciava seu parceiro Pokemon. O dia já estava quase escurecendo quando Biskka resolveu retornar ao Centro Pokemon, onde curou seus companheiros e fez umas compras ao retirar o exato valor da sua box para efetuar os pagamentos.
- Pidgey, não perca tempo e use Swift – Pidgey brandiu suas asas que agora brilhavam em branco para logo em seguida sacudi-las em direção ao seu oponente lançando meia dúzia de estrelas douradas feitas de pura energia Pokemon. O golpe acertou em cheio as costas do Oricorio que só após sofrer o dano percebeu que estava em batalha e como retaliação veio em direção ao seu oponente como um míssil teleguiado enquanto seu bico era envolto de um brilho branco que acertou Pidgey bem no centro do seu peito, fazendo-o perder um pouco sua estabilidade de voo.
- Batalha Pokemon:
Oricorio usou Peck
Oricorio 73% [/left]
Pidgey usou Swift
91% Pidgey
Biskka notou que o ataque de Oricorio mal machucou seu Pokemon, ao contrário do Swift de Pidgey que deixou marcas no adversário. Talvez aquela fosse uma batalha mais fácil, mas ainda era muito cedo para concluir e queria evitar de ter surpresas devido ao recente episódio do Moonblast de Cutiefly, um poderoso movimento do tipo Fada. As aves se atacavam com rasantes que davam em meio aos céus, uma tentando vencer a outra usando suas garras, velocidade e afiados bicos, Oricorio era um pouco diferente pois usava suas asas como punhos que davam socos, assim sendo mais um movimento foi ordenado por Biskka: Gust! Pidgey preparou-se e lançou uma rajada de vento assolou a ave rival num furioso ataque. Oriocio sentiu dor, era nítido que foi ferido mas então revidou com golpe de sua asa que simulava um soco, fazendo o Pidgey ser jogado um pouco para trás.
- Batalha Pokemon:
Oricorio usou Pound
Oricorio 35% [/left]
Pidgey usou Swift
82% Pidgey
Era verdade, então. Pidgey era superior em batalha, talvez tivesse vantagem por causa da tipagem? Mas ambos são do tipo voador. Pelo menos era assim que Biskka pensava.
- Já que teve tanto efeito, então Pidgey, use Gust mais uma vez! – Mais uma rajada de vento saiu das asas de Pidgey chicoteando o adversário que perdeu a consciência e caia em forma de espiralando no ar, contudo a menina não iria deixar que o Pokemon se machucasse então mesmo do choque contra o solo, ela lançou sua Pokebola que o envolveu numa luz vermelha trazendo-o para dentro dela e ao invés do corpo de inerte, quem caia ao chão era a Pokebola de Biskka.
Após capturado, a menina pôde entender o motivo dos ataques de Pidgey – que agora voava ao seu lado como se também consultasse a Dex. – Então essa variação é tipo lutador... Eles tem fraqueza contra o tipo voador – concluiu guardando a PokeDex – Então demos sorte, não é? – Sorria enquanto acariciava seu parceiro Pokemon. O dia já estava quase escurecendo quando Biskka resolveu retornar ao Centro Pokemon, onde curou seus companheiros e fez umas compras ao retirar o exato valor da sua box para efetuar os pagamentos.
- Batalha Pokemon:
Oricorio 0% [/left]
Pidgey usou Swift
82% Pidgey
- Oricorio:
Nome: Oricorio (Capoeira Form) #741
Lvl: 6
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Dancer
Item:
OT: Biskka
Características:
Ataques:
- Peck (lvl 6)
- Pound (inicial)
- Growl (inicial)
- Resultado da batalha:
Novo Nivel
11
Nova Exp
200/231
Recebeu 323 de exp. Subiu para nível 11.
- Observaçõs e links úteis:
Sorteio com as informações do Oricorio aqui
- Itens utilizados:
1x Pokeball
- Itens Adquiridos:
4x Pokeball
4x Potion
Última edição por Biskka em Sex Jun 10, 2022 3:35 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Blood
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Biskka já havia se afastado um pouco de Pallet, ainda que aquela região fosse considerada sua área rural, estava mais próximo da Rota 1 do que do Centro da Cidade e isso era perfeito, cortar o cordão umbilical e seguir rumo ao mundo era necessário e cada vez mais a garota se sentia feliz com aquela sensação de liberdade. Alguns dias já haviam passado, seus Pokémon continuavam a lutar, a jovem continuava a estudar e tudo seguia conforme era para ser. Foi quando algo estranho começou a acontecer: seu Ovo Pokemon que outrora ganhara de sua namorada começou a emitir um brilho ofuscante que obrigou Biskka a tirar a mochila que o carregava e por no chão o mais depressa possível, retirou-o de dentro e o pôs no chão de terra, afastou-se um pouco e observou – Está nascendo! – disse empolgada enquanto sorria com um olhar ansioso para ver qual Pokemon sairia dali. Após alguns segundos um saudável e agitado Gible tomou forma, pulou para cima gritando contente para logo em seguida encarar Biskka que também o olhava com atenção e curiosidade. Apontou a sua PokeDex para o Pokemon e logo uma voz eletrônica lhe forneceu toda informação primordial sobre aquele Pokemon, inclusive a informação de que esse Gible em específico herdara um movimento do tipo Dragão muito forte para a sua idade. Estudava as informações da PokeDex com cuidado, distraída enquanto o pequeno Pokemon corria em círculo a sua volta.
— Então você é do tipo Dragão e Terra? Muito legal, não é mesmo? – disse agachada enquanto acariciava o novo companheiro. Pegou uma Pokebola vazia e encostou no Pokemon que deixou-se levar sem relutância, em seguida ela apontou sua Pokebola novamente e mais uma vez Gible se fazia presente em cena, desta vez oficialmente como membro do time.
Foi neste momento que alguns arbustos ao lado começaram a mexer fazendo o barulho das folhas e galhos amassando chamarem a atenção da dupla. Revelou-se um novo Pokemon selvagem similar a um rato de pelagem roxa, calda enrolada e dentes grandes – era um Rattata, pokemon comum na região. Rattata não parecia querer fazer amizade, pelo contrário, ele parecia estar incomodado com um outro Pokemon em seu território. Para dar sorte, Biskka pendurou o colar que continha seu Lucky Egg em volta de Gible.
— Vamos responder à altura, Gible – disse – Prepare-se! – Gible tomou a frente ficando cara a cara com seu adversário que não hesitou e o atacou movendo-se rápido enquanto encurtava a distância entre eles para, por fim, acertar uma força cabeçada em Gible que o empurrou para trás. A jovem treinadora havia lido o nome de um movimento do tipo Dragão na PokeDex, então resolveu usá-lo para ver como Gible se sairia.
— Gible, use Outrage! – ordenou. Uma aura vermelha envolveu o pequenino Pokemon que expeliu um grito agudo e fino de raiva enquanto seus olhos tão eram tomados por uma vermelhidão de pura ira. Num só salto, Gible encurtou a distância entre ele e o Rattata, agarrando-o com sua grande boca e o jogando contra uma das árvores ali. Rattata, por sua vez, apenas escorregou até o chão, levantando-se tremendo por conta da força do golpe enquanto encarava o adversário.
Ela espantou-se com tamanha ferocidade de um Pokemon tão novo, recém chegado a este mundo – Oxe?!– disse para si mesma, ainda incrédula. Rattata também era feroz e novamente encurtou a distância entre ambos sumindo e a reaparecendo em zig e zag até que chocou-se contra Gible novamente que foi projetado para trás.
— C-certo, Gible, use Tackle! – em vão. O pequeno Pokemon ainda emanava aquela energia vermelha de pura ira, tão furioso que não atendia aos comandos de sua treinadora. Gible, por sua vez, partiu em direção a Rattata atancando-o com uma forte cabeçada fazendo o corpo de Rattata sair embolando pelo chão de terra como se fosse um boneco sem vida. E mais um golpe disferido por Gible, mais outro, mais outro e outro que revezava entre arranhões, cabeçadas e mordidas.
— Gible! Retornar! – Biskka apontou a Pokebola para o Pokemon que foi envolto numa luz vermelha, mas nada aconteceu. Gible também não retornava para a Pokebola. Gible continuava a investida contra um Rattata já desmaiado, gravemente ferido com sangue em sua pelagem.
— Já chega! – gritou Biskka novamente tentando trazer seu Pokemon para sua Pokebola, desta vez tendo sucesso. Ela respirou aliviada, olhava para a Pokebola com um ar de surpresa e preocupação – O que foi isso? Você é tão pequeno... – logo a guardou em seu cinto junto com Riolu, Pidgey e Cutiefly para ir de encontro ao pequeno ratinho gravemente ferido, tomando-o em seus braços e o levando para o Centro Pokemon mais próximo.
Havia decidido! Irá se tornar uma Treinadora Pokémon, oficialmente. Batalhar contra Líderes de Ginásio, outros treinadores, capturar e batalhar contra Pokémon poderosos Pokemon selvagens enquanto explora o mundo e fortalece os seus parecia ser a vida perfeita de emoção que Biskka sempre almejou. Ao que parecia, era necessário registrar-se então assim que entregou o Rattata para a enfermeira tratou de tomar informações sobre o tal registro.
— Esse Rattata ficou muito machucado numa batalha, eu não pretendo tê-lo comigo e parecia muita maldade deixa-lo atoa, assim desse jeito – disse gentilmente.
— Ah, coitadinho... – respondeu Enfermeira Joy tomando o pequeno Pokémon das mãos de Biskka
— A propósito, sobre o registro oficial de treinador...
— Você pode fazer isso usando o computador – respondeu, indicando um computador mais ao canto do Centro Pokémon – Depois você pode retirar seu VsSeeker comigo – concluiu com um sorriso. E assim Biskka o fez, não demorando muito retornou à Enfermeira Joy que lhe entregou o dispositivo logo após uma breve explicação do que se tratava. Aproveitou também para deixar Cutiefly em sua PokeBox.
- Gible
Rattata
— Então você é do tipo Dragão e Terra? Muito legal, não é mesmo? – disse agachada enquanto acariciava o novo companheiro. Pegou uma Pokebola vazia e encostou no Pokemon que deixou-se levar sem relutância, em seguida ela apontou sua Pokebola novamente e mais uma vez Gible se fazia presente em cena, desta vez oficialmente como membro do time.
Foi neste momento que alguns arbustos ao lado começaram a mexer fazendo o barulho das folhas e galhos amassando chamarem a atenção da dupla. Revelou-se um novo Pokemon selvagem similar a um rato de pelagem roxa, calda enrolada e dentes grandes – era um Rattata, pokemon comum na região. Rattata não parecia querer fazer amizade, pelo contrário, ele parecia estar incomodado com um outro Pokemon em seu território. Para dar sorte, Biskka pendurou o colar que continha seu Lucky Egg em volta de Gible.
— Vamos responder à altura, Gible – disse – Prepare-se! – Gible tomou a frente ficando cara a cara com seu adversário que não hesitou e o atacou movendo-se rápido enquanto encurtava a distância entre eles para, por fim, acertar uma força cabeçada em Gible que o empurrou para trás. A jovem treinadora havia lido o nome de um movimento do tipo Dragão na PokeDex, então resolveu usá-lo para ver como Gible se sairia.
— Gible, use Outrage! – ordenou. Uma aura vermelha envolveu o pequenino Pokemon que expeliu um grito agudo e fino de raiva enquanto seus olhos tão eram tomados por uma vermelhidão de pura ira. Num só salto, Gible encurtou a distância entre ele e o Rattata, agarrando-o com sua grande boca e o jogando contra uma das árvores ali. Rattata, por sua vez, apenas escorregou até o chão, levantando-se tremendo por conta da força do golpe enquanto encarava o adversário.
- Batalha Pokemon:
Ela espantou-se com tamanha ferocidade de um Pokemon tão novo, recém chegado a este mundo – Oxe?!– disse para si mesma, ainda incrédula. Rattata também era feroz e novamente encurtou a distância entre ambos sumindo e a reaparecendo em zig e zag até que chocou-se contra Gible novamente que foi projetado para trás.
— C-certo, Gible, use Tackle! – em vão. O pequeno Pokemon ainda emanava aquela energia vermelha de pura ira, tão furioso que não atendia aos comandos de sua treinadora. Gible, por sua vez, partiu em direção a Rattata atancando-o com uma forte cabeçada fazendo o corpo de Rattata sair embolando pelo chão de terra como se fosse um boneco sem vida. E mais um golpe disferido por Gible, mais outro, mais outro e outro que revezava entre arranhões, cabeçadas e mordidas.
— Gible! Retornar! – Biskka apontou a Pokebola para o Pokemon que foi envolto numa luz vermelha, mas nada aconteceu. Gible também não retornava para a Pokebola. Gible continuava a investida contra um Rattata já desmaiado, gravemente ferido com sangue em sua pelagem.
— Já chega! – gritou Biskka novamente tentando trazer seu Pokemon para sua Pokebola, desta vez tendo sucesso. Ela respirou aliviada, olhava para a Pokebola com um ar de surpresa e preocupação – O que foi isso? Você é tão pequeno... – logo a guardou em seu cinto junto com Riolu, Pidgey e Cutiefly para ir de encontro ao pequeno ratinho gravemente ferido, tomando-o em seus braços e o levando para o Centro Pokemon mais próximo.
Havia decidido! Irá se tornar uma Treinadora Pokémon, oficialmente. Batalhar contra Líderes de Ginásio, outros treinadores, capturar e batalhar contra Pokémon poderosos Pokemon selvagens enquanto explora o mundo e fortalece os seus parecia ser a vida perfeita de emoção que Biskka sempre almejou. Ao que parecia, era necessário registrar-se então assim que entregou o Rattata para a enfermeira tratou de tomar informações sobre o tal registro.
— Esse Rattata ficou muito machucado numa batalha, eu não pretendo tê-lo comigo e parecia muita maldade deixa-lo atoa, assim desse jeito – disse gentilmente.
— Ah, coitadinho... – respondeu Enfermeira Joy tomando o pequeno Pokémon das mãos de Biskka
— A propósito, sobre o registro oficial de treinador...
— Você pode fazer isso usando o computador – respondeu, indicando um computador mais ao canto do Centro Pokémon – Depois você pode retirar seu VsSeeker comigo – concluiu com um sorriso. E assim Biskka o fez, não demorando muito retornou à Enfermeira Joy que lhe entregou o dispositivo logo após uma breve explicação do que se tratava. Aproveitou também para deixar Cutiefly em sua PokeBox.
- Batalha Pokemon:
- Resultado da Batalha:
Novo Nivel
6
Nova Exp
39/57
Recebeu 83 de exp. Subiu para nível 6.
- Gible
- Spoiler:
Nome: Gible #443
Lvl: 6
Exp: 39/57
Sexo: :famale:
Habilidade: Sand Veil
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Outrage (EggMove)
- Sand-Attack (lvl 3)
- Tackle (inicial)
Rattata
- Spoiler:
- Itens Adquiridos:
1x Vs Seeker
- Observações e Links Úteis:
Informações dos sorteios do Rattata e Gible aqui
Outro detalhe também é que meu Riolu não está ganhando pontos de happiness. Ele já upou 3 leveis, porém um foi enquanto Poison então não conta mais a massagem Pokemon, ele deveria estar com 25 de happ.
Última edição por Biskka em Dom Jun 12, 2022 3:02 pm, editado 6 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Mensagens : 25965
PokePontos : 2838
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25965
PokePontos : 2838
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25965
PokePontos : 2838
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
Aprovado
Dicas e comentários enviados via Pvt ;)
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Já um pouco distante do centro da cidade, mais uma batalha Pokemon esperava Biskka. Havia achado um pequeno canídeo selvagem que parecia inofensivo a primeira vista, mas que tinha um ímpeto de batalha incrível para o seu tamanho. Era um Lillipup, tipo Normal e parecia ser bem jovem. Um ótimo treinamento para seus Pokemon que também estavam crescendo e se fortalecendo.
— Gible, eu esco- — Hesitou por um momento ao lembrar do último episódio com o Pokemon onde Biskka não soube, aparentemente, utilizá-lo muito bem. Guardou a Pokebola de Gible e retornou com uma diferente — Riolu, vai! — arremessou a Pokebola ao ar para no segundo seguinte revelar-se um Riolu saudável e pronto para a batalha — Vamos tentar aquele movimento novo. Drain Punch! — O punho de Riolu foi envolto de energia Pokemon, brilhando intensamente enquanto Riolu avançava contra Lillipup acertando um poderoso soco no pequeno Pokemon que foi arremessado vários metros, embolando-se no chão de terra. A tenacidade do outro era tremenda, não se dando por vencido Lillipup encurtou a distância entre eles ao acertar Riolu bem em seu estomago, fazendo-o se contorcer de dor e também ser projetado para trás, contudo o dano que recebeu parecia ser infinitamente inferior ao que infligiu em seu adversário.
— Finalize com Quick Attack! — Usou de sua agilidade para partir em direção a Lillipup sumindo e reaparecendo mais próximo do seu alvo para o finalizar com um soco de patas limpas acertando a bochecha esquerda do seu adversário que rolou no chão para logo cair inconsciente.
Lançou sua Pokebola que envolveu o pequeno Lillipup num brilho vermelho para logo em seguida cair inerte no chão, porém logo foi apanhada pela treinadora que comemorou a vitória abraçando Riolu empolgada enquanto rodopiava. Mal sabia que ela que tinha plateia: Três Lotad enfileirados encarava fixamente a garota e seu Pokemon, não se moviam ou expressavam alguma reação, apenas... Os encarava.
— Err... Oi? — perguntou sem jeito como se eles fossem responder.
— Lotad! — os três Pokemon sincronizados, responderam.
— Vocês querem... Sei lá, talvez batalhar?
— Lotad! — — novamente a resposta tripla veio.
A situação era confusa, Biskka realmente não sabia como proceder com aquela companhia surpresa. Então fez o que qualquer treinador faria, iniciou uma batalha. Um enorme silêncio se fez presente, nada acontecia, então o trio de amigos Pokemon simplesmente voltaram a caminhar em fila, um imitando exatamente o outro numa perfeita sincronia.
— Hahah, sujeitinhos engraçados — sorriu. Não tardou-se e logo retornou Riolu para a sua Pokebola.
- Lillipup
— Gible, eu esco- — Hesitou por um momento ao lembrar do último episódio com o Pokemon onde Biskka não soube, aparentemente, utilizá-lo muito bem. Guardou a Pokebola de Gible e retornou com uma diferente — Riolu, vai! — arremessou a Pokebola ao ar para no segundo seguinte revelar-se um Riolu saudável e pronto para a batalha — Vamos tentar aquele movimento novo. Drain Punch! — O punho de Riolu foi envolto de energia Pokemon, brilhando intensamente enquanto Riolu avançava contra Lillipup acertando um poderoso soco no pequeno Pokemon que foi arremessado vários metros, embolando-se no chão de terra. A tenacidade do outro era tremenda, não se dando por vencido Lillipup encurtou a distância entre eles ao acertar Riolu bem em seu estomago, fazendo-o se contorcer de dor e também ser projetado para trás, contudo o dano que recebeu parecia ser infinitamente inferior ao que infligiu em seu adversário.
- Batalha Pokemon:
— Finalize com Quick Attack! — Usou de sua agilidade para partir em direção a Lillipup sumindo e reaparecendo mais próximo do seu alvo para o finalizar com um soco de patas limpas acertando a bochecha esquerda do seu adversário que rolou no chão para logo cair inconsciente.
- Batalha Pokemon:
- Resultado da batalha:
Novo Nivel
9
Nova Exp
68/141
Recebeu 107 de exp. Subiu para nível 9.
+5 Happiness.
Lançou sua Pokebola que envolveu o pequeno Lillipup num brilho vermelho para logo em seguida cair inerte no chão, porém logo foi apanhada pela treinadora que comemorou a vitória abraçando Riolu empolgada enquanto rodopiava. Mal sabia que ela que tinha plateia: Três Lotad enfileirados encarava fixamente a garota e seu Pokemon, não se moviam ou expressavam alguma reação, apenas... Os encarava.
— Err... Oi? — perguntou sem jeito como se eles fossem responder.
— Lotad! — os três Pokemon sincronizados, responderam.
— Vocês querem... Sei lá, talvez batalhar?
— Lotad! — — novamente a resposta tripla veio.
A situação era confusa, Biskka realmente não sabia como proceder com aquela companhia surpresa. Então fez o que qualquer treinador faria, iniciou uma batalha. Um enorme silêncio se fez presente, nada acontecia, então o trio de amigos Pokemon simplesmente voltaram a caminhar em fila, um imitando exatamente o outro numa perfeita sincronia.
— Hahah, sujeitinhos engraçados — sorriu. Não tardou-se e logo retornou Riolu para a sua Pokebola.
- Lillipup
- Spoiler:
Nome: Lillipup
Lvl: 6
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Pickup
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Leer
- Tackle
-
-
-
-
- Bite
-
-
-
-
-
- Links úteis:
Sorteio aqui
- Itens utilizados:
1x Pokebola
Última edição por Biskka em Ter Jun 14, 2022 12:42 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Mensagens : 2242
PokePontos : 2226
Morgana
Aprovado.
- Spoiler:
Tiveram alguns erros, mas nada demais. Então, vamos lá... Drain Punch como foi o primeiro ataque, cura somente no primeiro turno, se o pokémon estiver em 100%, não tem cura... Riolu tá com 84% até então, já que ele foi atacado pelo Tackle que tira 18%. Outra coisa, caso já tenha olhado alguma rota, pode notar que tem um quote com o nível e o HP dos pokémons, é necessário isso, uma vez que o HP passado é o que vale para o próximo post, então sugiro que faça um e coloque as infos de cada pokémon dessa forma: ''Pokémon X - Lvl ?? - Habilidade - Gênero - HP, se estiver com algum status ''Burn/Poison'' coloca na frente do HP. Sobre a contagem de Happ., toda vez que você interagir com o pokémon em um post, ele ganha 2 de Happ.
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Mais uma batalha Pokémon estava prestes a acontecer, Biskka se encontrava frente a frente com um novo adversário que apresentava um comportamento um tanto esquisito, parecia estar furioso com algo ou alguma coisa, não sabia dizer ao certo, mas o que sabia era que precisava manter distância daquele Grubbin já que suas fortes mandíbulas poderiam facilmente decepar o seu braço. Não poderia mais hesitar com o Gible, precisava entender o seu Pokémon pois só assim iria se tornar uma verdadeira treinadora.
— Gible, eu escolho você! — lançou a sua Pokebola para o alto libertando o seu Pokémon que já chegou ao solo pronto para o combate logo após equipá-lo com Lucky Egg, porém antes mesmo que Biskka pudesse ter algum tipo de reação, foi surpreendida pelo furioso adversário que agarrou Gible com suas presas poderosas, infligindo lhe dano e dor ao mesmo tempo — Libere sua fúria e use Outrage! — ela respondeu à altura e uma aura vermelha envolveu o pequeno dragão que guinchou em fúria tendo seus olhos vermelhos de raiva que agora só conseguiam focar em Grubbin que logo foi acertado e empurrado com uma poderosa investidas vindo de um Gible que chocou-se contra ele, devolvendo tanto dor quanto dano. Grubbin, por sua vez, não deixou barato e retrucou da única forma que conhecida naquele momento: com mais força ainda ao utilizar seu poderoso Vise Grip que envolveu o corpo de Gible com uma força tremenda. Era uma batalha de fúria, assim sendo, Gible não deixaria barato por pouco tempo, desvencilhou-se do oponente ao devolver o golpe com uma mordida igualmente poderosa, girando em seu próprio eixo para logo em seguida arremessar Grubbin contra uma das árvores ali perto.
A batalha ainda aconteceria, tanto Grubbin quanto Gible queriam continuar lutando. Uma nova investida veio por parte de Grubbin que novamente agarrou o seu adversário com uma poderosa mordida de inseto após ele jogar-se com tudo e sem medo em direção ao Dragão que, após um grito de dor — Gible, saia daí usando Tackle! — Mas Gible não obedecia, talvez nem estivesse escutando sua treinadora — Então é como imaginei. Outrage faz o Pokémon entrar em frenesi, nada do que eu disser vai adiantar... O que me resta é assistir e ver até onde ele chega — A resposta de Biskka viria nos próximos momentos quando Gible balançou-se derrubando o Grubbin no chão, tendo a oportunidade perfeita, berrou em fúria e logo investiu novamente contra seu adversário usando todo o peso do seu corpo para, novamente, arremessa-lo longe, fazendo Grubbin embolar pelo chão de terra, ficando inconsciente em seguida ao mesmo tempo que aquela aura vermelha que envolvia Gible sumia, deixando apenas o Pokemon cambaleante indo para o lado e para o outro sem rumo.
— Ah, então é isso. Após toda essa fúria você fica confuso — concluiu — Pode voltar — Apontou sua Pokebola para Gible, trazendo-o de volta.
— E quanto a você, tá muito nervosinho viu, xuxu — Lançou uma Pokebola em direção à Grubbin que logo o acertava, o envolvia num brilho vermelho que o trazia para dentro para logo em seguida cair ao chão — Nossa, estou carregando muitos Pokémon. Melhor dar um jeito nisso — Dizia consigo mesma pegando a Pokebola do chão para logo em seguida ir ao centro Pokemon. Recolheu uma Chesto Berry no caminho.
- Grubbin
— Gible, eu escolho você! — lançou a sua Pokebola para o alto libertando o seu Pokémon que já chegou ao solo pronto para o combate logo após equipá-lo com Lucky Egg, porém antes mesmo que Biskka pudesse ter algum tipo de reação, foi surpreendida pelo furioso adversário que agarrou Gible com suas presas poderosas, infligindo lhe dano e dor ao mesmo tempo — Libere sua fúria e use Outrage! — ela respondeu à altura e uma aura vermelha envolveu o pequeno dragão que guinchou em fúria tendo seus olhos vermelhos de raiva que agora só conseguiam focar em Grubbin que logo foi acertado e empurrado com uma poderosa investidas vindo de um Gible que chocou-se contra ele, devolvendo tanto dor quanto dano. Grubbin, por sua vez, não deixou barato e retrucou da única forma que conhecida naquele momento: com mais força ainda ao utilizar seu poderoso Vise Grip que envolveu o corpo de Gible com uma força tremenda. Era uma batalha de fúria, assim sendo, Gible não deixaria barato por pouco tempo, desvencilhou-se do oponente ao devolver o golpe com uma mordida igualmente poderosa, girando em seu próprio eixo para logo em seguida arremessar Grubbin contra uma das árvores ali perto.
- Batalha Pokemon:
A batalha ainda aconteceria, tanto Grubbin quanto Gible queriam continuar lutando. Uma nova investida veio por parte de Grubbin que novamente agarrou o seu adversário com uma poderosa mordida de inseto após ele jogar-se com tudo e sem medo em direção ao Dragão que, após um grito de dor — Gible, saia daí usando Tackle! — Mas Gible não obedecia, talvez nem estivesse escutando sua treinadora — Então é como imaginei. Outrage faz o Pokémon entrar em frenesi, nada do que eu disser vai adiantar... O que me resta é assistir e ver até onde ele chega — A resposta de Biskka viria nos próximos momentos quando Gible balançou-se derrubando o Grubbin no chão, tendo a oportunidade perfeita, berrou em fúria e logo investiu novamente contra seu adversário usando todo o peso do seu corpo para, novamente, arremessa-lo longe, fazendo Grubbin embolar pelo chão de terra, ficando inconsciente em seguida ao mesmo tempo que aquela aura vermelha que envolvia Gible sumia, deixando apenas o Pokemon cambaleante indo para o lado e para o outro sem rumo.
— Ah, então é isso. Após toda essa fúria você fica confuso — concluiu — Pode voltar — Apontou sua Pokebola para Gible, trazendo-o de volta.
— E quanto a você, tá muito nervosinho viu, xuxu — Lançou uma Pokebola em direção à Grubbin que logo o acertava, o envolvia num brilho vermelho que o trazia para dentro para logo em seguida cair ao chão — Nossa, estou carregando muitos Pokémon. Melhor dar um jeito nisso — Dizia consigo mesma pegando a Pokebola do chão para logo em seguida ir ao centro Pokemon. Recolheu uma Chesto Berry no caminho.
- Batalha Pokemon:
- Resultado da Batalha:
Novo Nivel
8
Nova Exp
20/105
Recebeu 116 de exp. Subiu para nível 8.
- Links úteis:
- Itens utilizados:
1x Pokebola
- Itens adquiridos:
Chesto Berry [1]
- Grubbin
- Spoiler:
Nome: Grubbin #736
Lvl: 6
Exp:
Sexo: Masculino
Habilidade: Swarm
Item:
OT: Biskka
Características:
Ataques:
- String Shot (lvl 5)
- Bug Bite (lvl 10)
- Sticky Web (lvl 25)
- X-Scissor (lvl 30)
-
-
- Vice Grip (inicial)
- Mud Slap (inicial)
- Bite (lvl 15)
- Spark (lvl 21)
- Acrobatics (lvl 19)
- Crunch (lvl 35)
-- Dig (lvl 40)
Última edição por Biskka em Qui Jun 16, 2022 3:21 am, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Biskka
GOTTA CATH 'LL
Em Pallet Town
Logo a manhã seguinte chegou e era o dia de Biskka deixar a cidade, instalada no Centro Pokemon, ela aproveitou para curar seus Pokemon antes da viagem, além de usar o computador para selecionar quais Pokemon que seguiriam viajem com ela.
— Vamos ver, vamos ver...v — Dizia para si mesmo enquanto acessava sua própria Box, analisando quem ela iria deixar para trás. Não era muito fã de caminhar com times completos, uns três, no máximo quatro companheiros já estava bom. Por mim decidiu que só iria continuar com seus favoritos, estes sendo: Riolu, Gible e Nidoran, deixando na box os demais.
— Heheh, até mais Joy de Pallet! — Gritava no meio do salão enquanto acenava para a Enfermeira Joy que sorria de volta. — Carl, Goh, Kai-kai, vocês são foda pra caralho! — Despedia-se de alguns rapazes que retribuam abraços animados, frutos de amizades que Biskka fizera em pouco tempo na cidade. Ainda caminhando até a saída falava com um, com outro, num incrível entusiasmo. — AMIGOS! — Gritou de braços abertos já na porta de saída do centro chamando a atenção de todos — O vento é imparável, indomável e livre, assim como eu! Qualquer coisa manda um zap!! — Balançou o Rotomphone.
Não muito mais tarde naquela manhã, Biskka estava no Poke Market fazendo as últimas compras, a cesta de mercado que segurava continha três Pokebolas novas, alguns snacks com um Pikachu na embalagem sabor cheddar e outro com um Torkoal expelindo fumaça ferozmente pelo nariz, este era do sabor pimenta. Tinha também uma garrafa nova de saquê, que Biskka não fez cerimônia alguma para abrir antes de chegar ao caixa, dando um grande gole direto no gargalo.
— Um pouco cedo, não? — brincou o senhor atrás do balcão.
— Ah, quem sabe... — Respondeu Biskka com leveza na voz.
Munida apenas de seus Pokemon, sua bolsa que era segurada por uma alça que cruzava seu corpo e uma garrafa de saquê de arroz, a mulher caminhava tranquilamente pela rota de chão de terra já na zona rural da cidade, pronta para deixar Pallet de uma vez por todas quando foi surpreendida pelo seu Vs Seeker que tocava e vibrava. Ela o tomou com a mão livre da garrafa. — Um desafio agora? Heh — sorriu. Parou a caminhada para encostar-se numa árvore. Vez ou outra virava a garrafa e olhando sempre para a tela do equipamento, soube que seu adversário estava se aproximando. Não tardando ele chegou, era um rapazinho mais jovem, empolgado. Biskka colocou-se ereta frente a ele, ainda que distante um pouoc.
— Você é a treinadora viajante, não é? — perguntou entusiasmado — Derrotou alguns amigos meus enquanto esteve aqui e eu vim retribuir.
— E você é... é.... Um pirralho qualquer, Heheh — brincou com um sorriso irônico no rosto. — Não vamos mais perder tempo. — Despregou do cinto um das Pokebolas que estavam em tamanho mini, apertou em seu centro e logo fez sua escolha: — Nidoran. — Disse ela simplesmente. Em contra partida o garoto entendeu a situação e apenas retrucou as palavras de Biskka fazendo, também, a sua escolha. Um Scyther! São letais e rápidos, ótimos Pokemon para serem treinados.
Scyther era mais rápido do que seu oponente e não demorou a atender a ordem de um “Fury Cutter” vindo do seu treinador. Num só salto, Scyther encurtou a distância entre ele e Nidoran, acertando-o com suas lâminas duas vezes deixando o zunir das lâminas no ar. — Nada mau... Mas eu também sei responder. Nidoran, ataque com Poison Fang! — A boca de Nidoran apresentou duas dentições espectrais feitas de pura energia Pokemon, roxeada como o veneno que agora percorria a corrente sanguínea de Scyther, que passou a emanar uma aura igualmente roxa. Agora ele estava envenenado.
— Scyther, não desista e use Fury Cutter mais uma vez! — Novamente, Scyther executou quase os mesmos movimentos de ainda a pouco, porém desta vez acertou o Nidoran três vezes.
— Poison Fang, de novo. — Disse Biskka simplesmente. Scyther recebeu o dano da mordida e do veneno que percorria em seu corpo; era um preço a se pagar por lidar com Pokemons do tipo veneno.
Scyther emanava um espectro roxeado que tomava conta do seu corpo, também ofegava bastante para um Pokemon que tinha acabado de começar a lutar. Mal sinal. — Você deveria retorná-lo, sabe... — disse enquanto dava mais talagada na garrafa da bebida — Esse aí já era.
— Grr. O meu Pokemon é forte, eu sei que ele quer continuar. Use Fury Cutter novamente! — Mesmo em mal estado, Scyther brandiu suas ferozes lâminas e talvez como um último esforço para se provar, não acertou Nidoran uma, nem duas, tampouco três, mas cinco vezes consecutivas, executando o último golpe com força suficiente para arremessa-lo pelo chão de terra. Ainda que houvesse dano, não seria suficiente para derrubar o valente Pokemon de Biskka. E talvez não precisasse, já que Scyther gemeu de dor, cambaleando um pouco graças ao veneno que ativou-se e drenou ainda mais sua vida.
— Está vendo? Ele já está nas últimas, pivete. A batalha Pokemon também está aqui.— com um sorriso, ela apontou para a própria cabeça com o dedo indicador. — Nidoran, Poison Fang com toda a sua força! — E assim como antes, Nidoran agarrou Scyther pela jugular e não soltou por mais nada neste mundo, até o momento que o grande inseto caiu ao chão desfalecido. Seu treinador o retornou, mas a batalha ainda iria continuar.
O garoto estava frustrado, mas ainda não havia desistido. Tratou logo de retornar seu Scyther caído com a promessa de que iria cuidar dele logo menos, sacou uma nova Pokebola e a lançou no ar. Um Pokemon animado surgia no campo de batalha, ele pulava e brincava, deixava soltar pequenas fagulhas pelas bochechas mostrando que pertencia ao tipo elétrico. Assim como foi com Scyther, o oponente do oponente era rápido e ele logo tomou a iniciativa.
— Minun, use Spark! — Uma bola de energia elétrica foi lançada contra Nidoran, o envolveu por todo o corpo fazendo com o que o Pokemon se contorcesse de dor e espasmos.
Biskka experiente, retornou seu Pokemon revelando o seguinte: Gible, do tipo dragão e terra, este último tipo anulava os poderes de Minun e o garoto iria descobrir isso da pior forma possível. Assim como foi com Scyther, o oponente do oponente era rápido e ele logo tomou a iniciativa.
— Minun, use Nuzzle! — Sem hesitar, uma rajada elétrica acertou Gible que não esboçou reação alguma, afinal ataques do tipo elétrico não surtiam efeito em seu corpo, mas o que incomodava um pouco foi o status de paralisado, isso ficou claro pela estática que Gible deixava soltar pelo corpo. Não havia dano, mas estar paralisado era um grande pé no saco.
— Gible, use toda a sua fúria com Outrage! — Outrage é um movimento do tipo dragão em que o Pokemon entra num estado de frenesi, emana uma aura vermelha e ataca tudo que vê pela frente e agora não seria diferente: Gible avançou contra Minun acertando-o com uma cabeça com toda a sua força. Ainda que ferido, Minun ergueu-se e com a ordem de utilizar Quick Attack e numa velocidade incrível, Minun moveu-se com agilidade sumindo e reaparecendo cada vez mais próximo de Gible, golpeo-o com seu pequeno corpo, contudo não causou muito efeito, Gible apenas foi projeto para trás, porém ainda de pé. O garoto estava frustrado, talvez mais um pouco de experiência e ele soubesse como parar aquele pequeno dragão que furioso. Por falar em fúria, Gible novamente avançou contra Minun que foi surpreendido por uma mordida que o erguia do chão para logo em seguida ser acertado no solo de terra; era Gible ainda sob efeito do Outrage. Minun já não conseguia se mover, foi nocauteado e a vitória da batalha ficou para Biskka, que tratou de alertar o garoto: Melhor retornar seu Pokemon ou o Gible vai mata-lo. Disse despreocupadamente enquanto bebia o saquê. O garoto obedeceu desta vez e um feixe de luz vermelha buscou Minun, trazendo-o para dentro de sua Pokebola em segurança. A mulher fez o mesmo com o Gible, guardando sua Pokebola após dar-lhe um beijo.
A batalha havia terminado. O garoto olhava para baixo, talvez com vergonha, talvez frustrado ou talvez os dois. Biskka notou que algumas lágrimas caiam no chão de terra, aproximou-se do menino e agachou-se para ficar na mesma altura que ele como uma irmã mais velha faria.
— Por que está chorando? — Perguntou.
— Eu... eu... eu perdi tão fácil...
— Não é motivo para chorar. Eu também já perdi várias vezes e de formas mais rápidas do que essa. — Disse ela limpando as lágrimas do menino, obrigando-o a olhar para ela. — Quantos anos você tem?
— 12.
— E já tem Pokemons tão fortes? — Brincou mostrando surpresa. — Você ainda é novo demais, tem muita coisa para fazer. Pegue o meu contato no Rotomphone e toda vez que tiver dúvidas ou quiser conversar com uma irmã mais velha, me manda mensagem, está bom? — Abrindo um largo sorriso, ela levantou-se e tomou seu rumo de volta, após acariciar o topo da cabeça do garoto.
— T-tá! Muito obrigado. — O menino já estava mais animado, parecia que havia tomado uma injeção de boa vontade. — Eu me chamo Gabriel, e você?
— Heh! Me chamam de Biskka. Vou te mostrar uma coisa legal. Chama seus Pokemon pra mim.
E assim o garoto o fez, expondo seu Scyther e seu Minun que mesmo machucados, ainda tinham um pouco de força. Biskka também liberou seus Pokemon, Gible, Riolu e Nidoran que a cercaram com cuidado. Aproximando-se do Scyther do garoto, ela fechou os olhos e repousou sua mão direita sob a cabeça do insetão que a olhava confuso; respirou fundo e concentrou-se. Logo um brilho dourado fora emitido por debaixo da mão da mulher e percorreu do topo da cabeça até os pés de Scyther para logo sumir. Ela repetiu o processo com o Minun também.
— O que acabei de fazer foi liberar a aura do Pokemon, aumentando seu potencial. Continue batalhando com eles que logo você verá a diferença quando suas auras florescerem.
— Sério?! Que legal! Eu... eu... obrigado, irmãzona! – ele agarrou Biskka num abraço, mesmo que sua cabeça só chegasse até a cintura da mulher. Ela retribuiu.
O garoto já não se fazia mais presente, restava apenas Biskka e seus Pokemon. Agora decididos quais iriam usar na sua jornada, ela repousou a mão na cabeça de Riolu que também fechava os olhos aguardando, o mesmo brilho dourado se fez presente e para a surpresa de Biskka, a aura do Pokemon já fora desperta sem precisar esperar algum tempo como é de praxe. — Uou, então você é apressado, hein. — Disse sorrindo e bebendo. O processo fora repetido também com Nidoran e Gible, porém estes não foram tão rápidos quanto Riolu, mas tudo bem, não tinha pressa.
— Vamos ver, vamos ver...v — Dizia para si mesmo enquanto acessava sua própria Box, analisando quem ela iria deixar para trás. Não era muito fã de caminhar com times completos, uns três, no máximo quatro companheiros já estava bom. Por mim decidiu que só iria continuar com seus favoritos, estes sendo: Riolu, Gible e Nidoran, deixando na box os demais.
— Heheh, até mais Joy de Pallet! — Gritava no meio do salão enquanto acenava para a Enfermeira Joy que sorria de volta. — Carl, Goh, Kai-kai, vocês são foda pra caralho! — Despedia-se de alguns rapazes que retribuam abraços animados, frutos de amizades que Biskka fizera em pouco tempo na cidade. Ainda caminhando até a saída falava com um, com outro, num incrível entusiasmo. — AMIGOS! — Gritou de braços abertos já na porta de saída do centro chamando a atenção de todos — O vento é imparável, indomável e livre, assim como eu! Qualquer coisa manda um zap!! — Balançou o Rotomphone.
Não muito mais tarde naquela manhã, Biskka estava no Poke Market fazendo as últimas compras, a cesta de mercado que segurava continha três Pokebolas novas, alguns snacks com um Pikachu na embalagem sabor cheddar e outro com um Torkoal expelindo fumaça ferozmente pelo nariz, este era do sabor pimenta. Tinha também uma garrafa nova de saquê, que Biskka não fez cerimônia alguma para abrir antes de chegar ao caixa, dando um grande gole direto no gargalo.
— Um pouco cedo, não? — brincou o senhor atrás do balcão.
— Ah, quem sabe... — Respondeu Biskka com leveza na voz.
Munida apenas de seus Pokemon, sua bolsa que era segurada por uma alça que cruzava seu corpo e uma garrafa de saquê de arroz, a mulher caminhava tranquilamente pela rota de chão de terra já na zona rural da cidade, pronta para deixar Pallet de uma vez por todas quando foi surpreendida pelo seu Vs Seeker que tocava e vibrava. Ela o tomou com a mão livre da garrafa. — Um desafio agora? Heh — sorriu. Parou a caminhada para encostar-se numa árvore. Vez ou outra virava a garrafa e olhando sempre para a tela do equipamento, soube que seu adversário estava se aproximando. Não tardando ele chegou, era um rapazinho mais jovem, empolgado. Biskka colocou-se ereta frente a ele, ainda que distante um pouoc.
— Você é a treinadora viajante, não é? — perguntou entusiasmado — Derrotou alguns amigos meus enquanto esteve aqui e eu vim retribuir.
— E você é... é.... Um pirralho qualquer, Heheh — brincou com um sorriso irônico no rosto. — Não vamos mais perder tempo. — Despregou do cinto um das Pokebolas que estavam em tamanho mini, apertou em seu centro e logo fez sua escolha: — Nidoran. — Disse ela simplesmente. Em contra partida o garoto entendeu a situação e apenas retrucou as palavras de Biskka fazendo, também, a sua escolha. Um Scyther! São letais e rápidos, ótimos Pokemon para serem treinados.
Scyther era mais rápido do que seu oponente e não demorou a atender a ordem de um “Fury Cutter” vindo do seu treinador. Num só salto, Scyther encurtou a distância entre ele e Nidoran, acertando-o com suas lâminas duas vezes deixando o zunir das lâminas no ar. — Nada mau... Mas eu também sei responder. Nidoran, ataque com Poison Fang! — A boca de Nidoran apresentou duas dentições espectrais feitas de pura energia Pokemon, roxeada como o veneno que agora percorria a corrente sanguínea de Scyther, que passou a emanar uma aura igualmente roxa. Agora ele estava envenenado.
— Scyther, não desista e use Fury Cutter mais uma vez! — Novamente, Scyther executou quase os mesmos movimentos de ainda a pouco, porém desta vez acertou o Nidoran três vezes.
— Poison Fang, de novo. — Disse Biskka simplesmente. Scyther recebeu o dano da mordida e do veneno que percorria em seu corpo; era um preço a se pagar por lidar com Pokemons do tipo veneno.
- Batalha Pokemon:
Scyther emanava um espectro roxeado que tomava conta do seu corpo, também ofegava bastante para um Pokemon que tinha acabado de começar a lutar. Mal sinal. — Você deveria retorná-lo, sabe... — disse enquanto dava mais talagada na garrafa da bebida — Esse aí já era.
— Grr. O meu Pokemon é forte, eu sei que ele quer continuar. Use Fury Cutter novamente! — Mesmo em mal estado, Scyther brandiu suas ferozes lâminas e talvez como um último esforço para se provar, não acertou Nidoran uma, nem duas, tampouco três, mas cinco vezes consecutivas, executando o último golpe com força suficiente para arremessa-lo pelo chão de terra. Ainda que houvesse dano, não seria suficiente para derrubar o valente Pokemon de Biskka. E talvez não precisasse, já que Scyther gemeu de dor, cambaleando um pouco graças ao veneno que ativou-se e drenou ainda mais sua vida.
— Está vendo? Ele já está nas últimas, pivete. A batalha Pokemon também está aqui.— com um sorriso, ela apontou para a própria cabeça com o dedo indicador. — Nidoran, Poison Fang com toda a sua força! — E assim como antes, Nidoran agarrou Scyther pela jugular e não soltou por mais nada neste mundo, até o momento que o grande inseto caiu ao chão desfalecido. Seu treinador o retornou, mas a batalha ainda iria continuar.
- Batalha Pokemon:
- Resultado da Batalha:
Scyther foi nocauteado.
VS Seeker acumulou 293 de exp.
O garoto estava frustrado, mas ainda não havia desistido. Tratou logo de retornar seu Scyther caído com a promessa de que iria cuidar dele logo menos, sacou uma nova Pokebola e a lançou no ar. Um Pokemon animado surgia no campo de batalha, ele pulava e brincava, deixava soltar pequenas fagulhas pelas bochechas mostrando que pertencia ao tipo elétrico. Assim como foi com Scyther, o oponente do oponente era rápido e ele logo tomou a iniciativa.
— Minun, use Spark! — Uma bola de energia elétrica foi lançada contra Nidoran, o envolveu por todo o corpo fazendo com o que o Pokemon se contorcesse de dor e espasmos.
- Batalha Pokemon:
Biskka experiente, retornou seu Pokemon revelando o seguinte: Gible, do tipo dragão e terra, este último tipo anulava os poderes de Minun e o garoto iria descobrir isso da pior forma possível. Assim como foi com Scyther, o oponente do oponente era rápido e ele logo tomou a iniciativa.
— Minun, use Nuzzle! — Sem hesitar, uma rajada elétrica acertou Gible que não esboçou reação alguma, afinal ataques do tipo elétrico não surtiam efeito em seu corpo, mas o que incomodava um pouco foi o status de paralisado, isso ficou claro pela estática que Gible deixava soltar pelo corpo. Não havia dano, mas estar paralisado era um grande pé no saco.
— Gible, use toda a sua fúria com Outrage! — Outrage é um movimento do tipo dragão em que o Pokemon entra num estado de frenesi, emana uma aura vermelha e ataca tudo que vê pela frente e agora não seria diferente: Gible avançou contra Minun acertando-o com uma cabeça com toda a sua força. Ainda que ferido, Minun ergueu-se e com a ordem de utilizar Quick Attack e numa velocidade incrível, Minun moveu-se com agilidade sumindo e reaparecendo cada vez mais próximo de Gible, golpeo-o com seu pequeno corpo, contudo não causou muito efeito, Gible apenas foi projeto para trás, porém ainda de pé. O garoto estava frustrado, talvez mais um pouco de experiência e ele soubesse como parar aquele pequeno dragão que furioso. Por falar em fúria, Gible novamente avançou contra Minun que foi surpreendido por uma mordida que o erguia do chão para logo em seguida ser acertado no solo de terra; era Gible ainda sob efeito do Outrage. Minun já não conseguia se mover, foi nocauteado e a vitória da batalha ficou para Biskka, que tratou de alertar o garoto: Melhor retornar seu Pokemon ou o Gible vai mata-lo. Disse despreocupadamente enquanto bebia o saquê. O garoto obedeceu desta vez e um feixe de luz vermelha buscou Minun, trazendo-o para dentro de sua Pokebola em segurança. A mulher fez o mesmo com o Gible, guardando sua Pokebola após dar-lhe um beijo.
- Batalha Pokemon:
- Resultado da Batalha:
Minun foi nocauteado.
VS Seeker acumulou 709de exp.
A batalha havia terminado. O garoto olhava para baixo, talvez com vergonha, talvez frustrado ou talvez os dois. Biskka notou que algumas lágrimas caiam no chão de terra, aproximou-se do menino e agachou-se para ficar na mesma altura que ele como uma irmã mais velha faria.
— Por que está chorando? — Perguntou.
— Eu... eu... eu perdi tão fácil...
— Não é motivo para chorar. Eu também já perdi várias vezes e de formas mais rápidas do que essa. — Disse ela limpando as lágrimas do menino, obrigando-o a olhar para ela. — Quantos anos você tem?
— 12.
— E já tem Pokemons tão fortes? — Brincou mostrando surpresa. — Você ainda é novo demais, tem muita coisa para fazer. Pegue o meu contato no Rotomphone e toda vez que tiver dúvidas ou quiser conversar com uma irmã mais velha, me manda mensagem, está bom? — Abrindo um largo sorriso, ela levantou-se e tomou seu rumo de volta, após acariciar o topo da cabeça do garoto.
— T-tá! Muito obrigado. — O menino já estava mais animado, parecia que havia tomado uma injeção de boa vontade. — Eu me chamo Gabriel, e você?
— Heh! Me chamam de Biskka. Vou te mostrar uma coisa legal. Chama seus Pokemon pra mim.
E assim o garoto o fez, expondo seu Scyther e seu Minun que mesmo machucados, ainda tinham um pouco de força. Biskka também liberou seus Pokemon, Gible, Riolu e Nidoran que a cercaram com cuidado. Aproximando-se do Scyther do garoto, ela fechou os olhos e repousou sua mão direita sob a cabeça do insetão que a olhava confuso; respirou fundo e concentrou-se. Logo um brilho dourado fora emitido por debaixo da mão da mulher e percorreu do topo da cabeça até os pés de Scyther para logo sumir. Ela repetiu o processo com o Minun também.
— O que acabei de fazer foi liberar a aura do Pokemon, aumentando seu potencial. Continue batalhando com eles que logo você verá a diferença quando suas auras florescerem.
— Sério?! Que legal! Eu... eu... obrigado, irmãzona! – ele agarrou Biskka num abraço, mesmo que sua cabeça só chegasse até a cintura da mulher. Ela retribuiu.
O garoto já não se fazia mais presente, restava apenas Biskka e seus Pokemon. Agora decididos quais iriam usar na sua jornada, ela repousou a mão na cabeça de Riolu que também fechava os olhos aguardando, o mesmo brilho dourado se fez presente e para a surpresa de Biskka, a aura do Pokemon já fora desperta sem precisar esperar algum tempo como é de praxe. — Uou, então você é apressado, hein. — Disse sorrindo e bebendo. O processo fora repetido também com Nidoran e Gible, porém estes não foram tão rápidos quanto Riolu, mas tudo bem, não tinha pressa.
- Ativação de Aura:
Riolu ativou de Limpeza
Gible ativou Ofensiva
Nidoran ativou Defensiva
- Observações e Links Úteis:
Sorteios a partir deste ponto
Lista do NPC Vs Seeker de Pallet juntamente com as fichas dos Pokemon aqui
Eu fiz umas mudanças na Biskka, tanto na aparência quanto em personalidade. Aquela outra versão estava bem sem graça, chata de narrar, então segui o conselho do Mars de mudar agora que estou no primeiro mapa. Espero que entendam.
Última edição por Biskka em Qua Jun 22, 2022 10:08 pm, editado 5 vez(es) (Motivo da edição : Biskka)
Mensagens : 25965
PokePontos : 2838
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
Mensagens : 25965
PokePontos : 2838
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
Mensagens : 25965
PokePontos : 2838
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Mural Sigma
Evento Star Guardian
Rota Atual : Pallet Town
Aprovado
- Spoiler:
- ReprovadoInfelizmente tenho de reprovar a sua Auto-Route, pois cometeu dois pequenos erros.
O primeiro é trocar de Pokémon entre o combate, algo que no RPG não se faz para evitar "meta gaming", ou seja, voce saber qual o proximo Pokémon e trocar. Para mais informações leia aqui: (Link)
O segundo erro é o uso de dois moves elétricos seguidos por parte de um NPC. O primeiro golpe, dado que estamos em Pallet, eu ainda "toleraria" pois poderia mostrar inexperiência por parte do Treinador. Porém o segundo golpe seria impensável, pois se o primeiro não fazia efeito o segundo também não faria efeito. Adicionalmente sendo Gible imune ao golpe também não ficaria paralisado. A imunidade é total.
Em relação à ativação de Aura, reforço que Riolu, por ser um Pokémon Aura naturalmente, já a poderá usar. Os restantes precisam de esperar mais 7 Eventos.
Adicionalmente não se esqueça de contabilizar seus Eventos para a Felicidade do Riolu, senão irá demorar muito mais. Essa é a sua responsabilidade como membro ;)
Quando corrigir me avise
Última edição por L Mars em Qua Jun 22, 2022 10:21 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : .)
Conteúdo patrocinado