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[Patch] Março
Leia aqui todas as alterações feitas no ultimo mês e alterações que entram em vigor a partir de hoje
Leia aqui todas as alterações feitas no ultimo mês e alterações que entram em vigor a partir de hoje
Mais um mês, mais pequenas melhorias de vida e sugestões colocadas no fórum.
Este mês e o próximo mês de Março continuam a ser com um foco especial em "arrumar e organizar as coisas", mas isso não quer dizer que não surjam novidades :D
Se à coisa que o fórum não tem é momentos de inercia haha
E sem mais demoras, a Patch :)
__________Novos Objetos de Route__________
__________Novos Items__________
(Receita Craft)
Receita "Recharge Battery"
(A criação do item passa a requerer uma Receita. Custo aumentou de 6 para 10).
(Pokeballs)
Icy Ball
Baby Ball
Todo o Ano escreveu:
É possível encontrar neste local diversas árvore de Apricorn, porém ainda não estão amadurecidas o suficiente para perceber a sua cor.
Pode apanhar uma Apricorn, quatro vezes. Após colher todas terá de aguardar 10 Eventos para poder colher novamente.
Apenas pode apanhar 1 Apricorn ou Berry por evento, com um intervalo de um evento entre colheita.
Herbalista não tem bônus extra nestas árvores.
Colocado em:
Pallet Town
Route 01
Route 02
Route 03
Solaceon Town
Trilha da Ruína
Route 51
Route 52
Route 56
Violet Town
__________Novos Items__________
(Receita Craft)
Receita "Recharge Battery"
(A criação do item passa a requerer uma Receita. Custo aumentou de 6 para 10).
(Pokeballs)
Icy Ball
Baby Ball
__________Ajuste nas Facções__________
Retirada esta informação:➤ Derrotar NPC Influente: 1 a 30 Pontos (não contabiliza em Provas de Valor) (o level indicado é uma estimativa)
[spoiler="NPCs Influentes"]Npcs 1 estrela: dão 1 ponto ao serem derrotados, pokemon até Lvl 25. (Npcs de personagens de episódios aleatórios)
Npcs 2 estrelas: dão 5 pontos, pokémons level 40 (npcs importantes: rivais, professores, etc)
Npcs 3 estrelas: dão 10 pontos, pokémons level 60 (líderes de ginásio)
Npcs 4 estrelas: dão 20 pontos, pokémons level 75 (elite four, battle frontier)
Npcs 5 estrelas: dão 30 pontos, pokémons level 95 (campeões e protagonistas)
(Comentário: Esta mecânica não estava a ser devidamente considerada na criação dos NPCs e estava gerando alguma confusão, e foi decidido retirar para já, de forma a evitar erros)
➤ Alterado:
Derrotar NPC de Facção Rival: 1 Ponto por cada 2 Pokémons derrotados (antes 1 Ponto por Pokemon)
Comentário: O ganho de Pontos de Facção foi revisto, principalmente no "ganho de Pontos por vencer um NPC", que não estava num patamar saudável para o fórum (um combate poderia dar até 6 Pontos, quando já se estabeleceu por exemplo que missões de 3 Pontos, mais complexas, iriam dar um mínimo de 3 Eventos).
Ou seja, seria sempre mais proveitoso derrotar 1 NPC full-team que fazer 2 Missões complexas.
Devido a isto, a conversão de NPCs fazia com que alguns NPCs mais focados em Batalha não fossem boas escolhas para a conversão, sob o risco de em 2 ou 3 combates darem os mesmos pontos para as facções rivais.
Por esse motivo a formula de pontos passou para "Ganhe 1 Ponto por cada 2 Pokémons Derrotados", com efeitos retroativos no fórum.
O objetivo é reduzir um pouco a "força" do ganho dos Pontos em combates e passar mais o foco em missões, narrativas e envolvimentos no mapa.
➤ Cameran, Alto Mare e Kiloude é classificada como "Cidade Grande".
➤ Ao converter um NPC é obrigatório que o NPC ganhe uma Equipa Pokémon em pelo menos um local (caso não tenha).
Comentário: Caso o NPC não tenha uma equipa e você o encontrar no Mapa poderá pedir à Admn para a correta colocação de uma equipa Pokémon.
➤ Ao converter permanentemente um NPC, o mesmo ganhará uma Quest simples e temática à facção e/ou NPC. Esta Quest não entregará Faction Coins ou Pontos da Facção.
Comentário: Esta alteração estará em test-drive e serve acima de tudo para ser temático ao NPC. Pode variar desde um simples evento narrativo, a um pedido de ajuda bem simples, a comprar algum item ao membro, etc.
O objetivo não é tirar o foco das missões pagas, mas sim mostrar, de forma semi-indireta, a influência que as Facções podem ter nos NPCs e nos locais.
Estas Quests podem ser sugeridas pela Facção, ou colocadas pela Administração.
Pedimos porém às Facções que enviem ou postem aqui os NPCs convertidos permanentemente, para serem devidamente atualizados
➤ Ao Conquistar uma Cidade colocar NPCs na sua Zona de Influência custa apenas 15 Coins (em vez de 20)
__________Ajuste em Coordenador__________
➤ Podem aprimorar ainda mais os Styles dos Pokémons, podendo leva-los aos 50 Pontos por Style. Ao chegar aos 50 Pontos, o Pokémon dará +1 Ponto nesse Style.➤ Retirada de Combos (combinação de 2 Moves num só). Agora o membro poderá fazer um "Combo" mais livre, mas não combinando 2 moves num só.:
_______________Combo_______________Uma vez por Pokémon, o membro poderá fazer um move "Combo", algumas vezes apelidado como "Finishers" ou "Momento Brilhante".
Este move combo irá usar 2 Moves que o Pokémon (ou Pokémons) conheça.
O Membro irá ordenar duas Ordens de Move, no qual o 1º Move irá sempre atuar por ultimo, e o 2º Move irá sempre atuar primeiro.
Ou seja:É ignorado requisitos de prioridade para os moves, ou seja um Fake Out feito na primeira parte do combo será sempre feito depois do move do Oponente.Turno 1:
Move do Adversário 1 > Move do Membro 1
Turno 2:
Move do Membro 2 > Move do Adversário 2
Não são consideradas para habilidades como Armor Tail e semelhantes estas alterações de habilidades.
Narrativamente os dois moves podem ser combinados num único e espetacular move, porém em termos mecânicos e de calculo de Retirada de Pontos, são considerados dois moves independentes.
__________Ajuste em Criador de Pokeballs__________
➤ Podem agora criar Pokeball, Great Ball e Ultra Ball usando:Apricorn + Tumblestone (receita lvl 1)
Apricorn + Tumblestone + Iron Chunk (receita lvl 2)
2 Apricorns + 2 Tumblestones + 2 Iron Chunk (receita lvl 3)
Pokeballs criadas desta forma terão o aspeto de Hisui/ Ancestral
Adicionalmente revimos algumas Pokeballs:
➤ Status Ball: apenas limpa o pokémon 1 vez por combate
➤ Soak Ball: recupera o Pokémon inconsciente após 4 Eventos, com 50% de vida (ficando igual à Static Ball). (Antes eram 8 Eventos e a 100%).
➤ Shiny Ball: Catch Rate passou de 4x para 8x
➤ Galvic, Grassy, Misty e Mind Ball tiveram o seu texto corrigido para "Ativa Terrain ao entrar em campo, uma vez por combate"
➤ Gea, Aqua, Pyro e Aero Ball removidas do Forum
__________Ajuste em Battle Forms__________
A Administração ponderou e começou uma "limpeza" nas Battle Forms, não só para correta revisão mas também de forma a permitir os membros terem a chance de "descobrirem oficialmente" estas Battle Forms. Muitos Pokémons estavam abaixo do "esperado" para esta versão do RPG tanto em termos visuais como em termos de equilíbrio de poder.__________Megas__________
Todos os megas do 2.0 foram retirados da Wiki do Fórum, permitindo assim novas descobertas e revisões.Os únicos Megas que ficaram foi a Mega Milotic Y (pois um membro já obteve esse Mega) e os recém descobertos Mega Umbreon e Mega Grapploct.
__________Gigantamax__________
Os Pokémons que não possuíam G-Moves foram retirados da Wiki.Os restantes que ficaram, dado que estavamos satisfeitos com a sua qualidade e moves, foram mantidos.
Os Pokémons que sairam foram: Crygonal,Golurk, Musharna, Palosand, Runeregius, Darkrai, Celebi e Jirachi .
__________Cristalização__________
O Fenomeno das Crystal Forms foi completamente arquivado e esta a ser revisto atualmente pela Administração, de forma a ser uma mecânica mais justa, equilibrada mas também mais facil de entender tendo em conta que é uma mecânica original do RPG.Atualmente estamos em análise a seguinte sugestão (mas tudo pode mudar):
(Mecanicamente)
Ao Cristalizar (uma acção igual a Mega Evolução, Dynamax e Z-Cristal) o Pokémon aguentará 3 Turnos Cristalizado, não podendo levar Super-Efectivos.
Após a "armadura" quebrar o próximo ataque do Pokémon dará no minimo dano Neutro (contará a dar dano super-efectivo caso se aplique e respeita Imunidades)
(Como Obter)
O Pokémon terá um "Crystal Factor" semelhante ao Gigantamax, de 4 Pontos.
Poderá aumentar o Crystal Factor usando Fragmentos de Crystal.
Alguns Pokémons mudarão a sua aparência e poder (Semelhante ao Gigantamax)
Estes Pokémons terão uma "Crystal Ability" que é uma versão ligeiramente melhorada da Habilidade base do Pokémon
Estes Pokémons não terão ganho de Stats (mas poderão ter Stats ajustados)
O Item (Nome do Pokemon)ite deixa de existir, não sendo necessário um Held Item para cada Pokémon semelhante às Mega Stones.
__________Mytho Form__________
A Mecanica de Mytho Form como apresentada à diversos anos atrás no fórum foi oficialmente arquivada, pois já se encontra muito arcaica não só no RPG como nas mecânicas que a Gamefreak apresenta nas ultimas gerações.As Mytho Forms eram supostas "fake evolutions" de Pokémons que não possuíam evoluções oficiais como Dunsparce, Ilumise, Volbeat, Giragarig, etc.
O objetivo, quando a mecanica foi sugerida por mim em 2016/2017 era de permitir a estes pokémons ascenderem de poder, mas sem a necessidade de entrarmos na area de "fakemons".
Porém, esta mecânica sempre foi pensada para "late game" no RPG e nunca chegamos genuinamente a esse patamar e, nos últimos anos, a Gamefreak começou a investir nestes pokémons. Adicionalmente com a mecânica de treino de Stats no RPG, mesmo uma singela Ilumise pode ser muito poderosa no RPG.
Porém o item Mytho Core e o respectivo fragmento vão se manter no RPG até ordem em contrário. Não temos ainda ideias para o que possa surgir porem com o nome é capaz de encaixar nalguns planos para o futuro ;)
__________Outros Ajustes__________
➤ [Bug/Text Fix] Fog aumenta em +2 Eventos a travessia das routes
➤ [Bug/Text Fix] O texto referente à produção de Rotten Berries foi devidamente corrigido, conforme colocado no forum na Patch de Dezembro de 2021.
Ao passar o tempo as Berries apodrecem, dando 1 Rotten Berry por árvore, e apenas quando forem colhidas crescem novas berries.
➤ [Alteração] Snowscape e Hail são agora dois climas separados:
Snow aumenta em 50% a defesa de Ice Types
Hail retira 6% de vida a todos os Pokemons não-Ice
(Tudo o resto se mantém)
➤ [Adição] Loja do Membro passa a ter obrigatoriedade de ter um Post reservado para Registo de Compras, Vendas e Depósitos.
➤ [Adição]________________Membros com Pokémons Lendários________________Durante a sua jornada no RPG poderá encontrar algum Membro com um Lendário OU ter a sorte de você mesmo ter um Pokémon Lendário.
Porém, com grandes poderes surgem grandes responsabilidades e os Pokémons Lendários possuídos por Membros possuem algumas regras adicionais, de forma a evitar abusos e quebras de regras.➤ Caso o membro fique por mais de 1 ano inativo, poderá perder o seu lendário;
➤ O membro não poderá guardar o Lendário na BOX, tendo de o possuir sempre na Equipa;
➤ O Pokémon Lendário não poderá ser trocado, "emprestado" ou doado a outros membros;
➤ Para ser válido o registo de Pokémon Lendário na Pokedex de outro membro, o membro que possui o Pokémon Lendário deverá fazer um evento mínimo de 400 Palavras e o Membro que vai registar o Lendário como visto terá de fazer um Evento Narrativo de no mínimo 800 Palavras.
➤ Loja do Membro passa a ter obrigatoriedade de ter um Post reservado para Registo de Compras, Vendas e Depósitos.
(Premio 10.000 PokePontos)
➤ Retirado opção de ter Facção Dupla (e compra revertida).
O membro apenas pode comprar 2 Profissões e 2 Sub Classes extra.
➤ Prime Shadow/Purified retirado do forum
➤ O Membro apenas poderá sortear os seus Eventos do Catching Contest após a Inscrição no tópico.
Participantes mínimos do Catching Contest reduzidos de 5 para 4 membros.
Última edição por L Mars em Dom Abr 07, 2024 12:41 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : .)
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BloodHound escreveu:Personagem: Viktor Bates
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t15683-ficha-viktor-bates-bloodhound#346957
Onde se encontra atualmente: Violet City
Nível de Membro: 1 - 4 Pontos
Fama Global: 9
Resumo: Um mês bem parado para Viktor Bates, apenas participação no evento de dados do mês e uma luta contra um Marill selvagem, que rendeu uma pouca quantidade de experiência para um de seus pokémons.
Pokémons Capturados: Nenhum
Ghukas escreveu:Personagem: Farhad Ghukasyan
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Pallet Town
Nível de Membro: 1 (0 pontos)
Fama Global: 0
Resumo: Janeiro foi o mês de início da aventura para Ghukas, que recebeu seu primeiro Pokémon no Laboratório de Pallet. Como treinador dos tipo inseto, escolheu Astgh, sua Scyther, que tem lhe também servido de Pokémon-guia, alertando-o de perigos e sons, que não é capaz de detectar. Aproveitando sua estadia na cidade dos começos, decidiu treinar um pouco antes de prosseguir para sua primeira grande provação, capturando um Grubbin (Nshan), mas também mantendo sob sua guarda a recém-nascida Azurill (Nakh) e a ardilosa Dedenne (Hek'at), que deu um belo trabalho na progressão da PokéDex.
Pokémons Capturados: Scyther, Grubbin, Azurill, Dedenne
Scott escreveu:Personagem: Scott
Ficha: Aqui
Onde se encontra atualmente: Laboratorio de Oak
Nível de Membro: Iniciante
Fama Global: 0
Resumo: Criei minha ficha e fui no laboratorio pegar meu primeiro pokemon.
Pokémons Capturados: 0
Ayato escreveu:Personagem:
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14646-ficha-ayan-kimura#304925
Onde se encontra atualmente: Pallet
Nível de Membro: 5 (40/45)
Fama Global: 46
Resumo: Ayan batalhou contra Professor Oak em busca pela chave da cidade, e claro, saindo vitorioso.
Pokémons Capturados: Nenhum
Grief escreveu:Personagem: Drake Edwards Storm
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Santalune Forest, Pokegea
Nível de Membro: Nível 2 - 10/11 Pontos
Fama Global: 5 Pontos
Resumo: Após sair de Pallet Town, segui jornada rumo à Santalune City visando o meu primeiro desafio como um Treinador Pokémon. Durante o caminho, atravessei a Zona Oeste encontrando e superando uma variedade de obstáculos, que por sinal foram bons pois tornaram meus Pokémon mais fortes. Por sorte, em um dos episódios me deparei com um par de Swablu perdidos aparentemente, enfrentamos e vencemos. Sem hesitar fiz a captura de um das aves, afinal, um Swablu se encaixa muito bem no meu time no momento. Sem atrasos no itinerário, me encontro a um passo do destino, o Ginásio da Cidade de Santalune está logo ali.
Pokémon Capturados: 1, Swablu — #333
Tony' escreveu:Personagem: Theodore Lockhart
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t16473-ficha-theodore-lockhart-tony
Onde se encontra atualmente: Pallet Town
Nível de Membro: Nível 1, 9027 pontos
Fama Global: 0
Resumo: Voltei para o fórum recentemente, mas já havia criado essa conta faz mais de 9 anos. Fiz minha ficha depois de alguns dias, depois conclui todos os preparativos para iniciar minha aventura. Participei do final do evento de ano novo chinês, recebi um egg de baby durant, pelo sistema de indicação, e baby lickitung, prêmio de aniversário. Meu Pokémon inicial foi Sprigatito, depois de recebê-lo aproveitei e resolvi explorar Pallet, meu primeiro evento foi Encontro com NPC Link. Então resolvi encontrar a Daisy, com a qual eu batalhei e realizei a quest Moradora de Pallet, depois disso encontrei um Baby Form Drampa Link que resolvi capturar.
Pokémons Capturados: Sprigatito (Inicial), Egg de Baby Durant, Egg de Baby Lickitung, Baby Form Drampa
Ártemis escreveu:
Ficha: Aqui
Fama Global: 331
Personagem: Ayla Akatsu
Nível de Membro: Nível 9 - (114 Pontos)
Onde se encontra atualmente: Shalour~ Resumo ~
Aos poucos o clima oscilante da Primavera começava a sumir, com isso os céus antes pintados por chuvas repentinas e um calor agradável agora estava tomado de um sol intenso, sinalizando a chegada do Verão em todo continente. Com a mudança do clima e com mais um mês se encerrando, a naturista aproveitava para reservar um pequeno tempo de sua aventura, assim locomovendo-se até o PokéCenter local e acomodando-se em uma das poltronas. Com seu Rotom Phone em mãos, Ayla começava a gravar seu resumo mensal, compartilhando com milhares de pessoas sobre suas aventuras durante aquele último mês de Primavera.
- Olá a todos! - gritava a jovem empolgada enquanto acenava para seu Rotom Phone. - Bom esse mês eu resolvi tirar um tempo para descansar, depois de meses de estudos resolvi vir para Humilau, tirar um tempo de férias. - comentava a menina enquanto mostrava algumas fotografias tiradas nas praias paradisíacas da pequena cidade. - Minha estadia aqui trouxe novidades para a cidade, graças a uma ampla divulgação e um trabalho em equipe conseguimos limpar as praias da cidade, tornando-a mais atraente para os turistas... Além da limpeza, também divulgamos e ajudamos Mallow com seu pequeno estabelecimento, trazendo novidades deliciosas para a região. - concluía a jovem enquanto se lembrava dos momentos divertidos em que esteve fazendo essas atividades.
- Também participei do Catching Contest, apesar da pontuação que tive não ser das maiores, consegui uma criatura de coloração rara. - Logo após falar isso, Shiny Axew surgia ao seu lado, segurando a treinadora com suas pequenas patas enquanto acenava para a câmera. - Essa pequenina se chama Obsidian, foi um dos meus maiores momentos de sorte esse mês. - comentou a jovem acariciando o queixo da monstrinha que emitia um pequeno grunhido como forma de mostrar seu apreço por carinho.
- Além dessa Shiny, eu encontrei alguns monstrinhos diferentes, sendo um deles um Dragon Warrior Falinks e o outro um Pinksand Sandygast, ambas criaturinhas sendo mutações genéticas raras. - concluía Ayla ao mostrar os registros em sua pokédex, demonstrando a aparência das raras criaturas para as câmeras.
- Atualmente me encontro na cidade de Shalour, explorando tanto as Ruínas que cercam a cidade quanto a enorme metrópole mega. - finalizava Ayla entendendo que não tinha mais muito oque falar sobre seus planos e sobre sua aventura naquele mês. - No geral é apenas isso, agradeço a presença de vocês e desejo boa sorte em suas aventuras! - concluía a pesquisadora enquanto acenava para a câmera, despedindo-se junto de sua Axew dos telespectadores.
Pokémons Capturados: Basculin, Shellos, Bruxish, Shiny Axew, Psyduck [02], Swablu [02], Skrelp, Wingull, Buizel [04], Arrokuda [02], Cramorant [02], Frillish [03], Clamperl, Sandygast, Dragon Warrior Falinks, Pinksand Sandygast, Bramblin, Honedge e Shadow Ducklett.
Egg's Obtidos: Egg Mareanie
Hermao escreveu:Personagem: Zenitsu Agatsuma
Ficha: ( Aqui )
Onde se encontra atualmente: Pallet Town
Nível de Membro: Nível 1
Fama Global: 08 Fama Global
Resumo: Hoje venho por meio dessa mensagem compartilhar novamente as experiências do meu mês de Fevereiro da forma mais detalhada e rica em informações que eu puder me expressar. Não tenho muitas novidades para compartilhar neste resumo do mês. Ainda estou em Pallet City, mas já estou planejando visitar diversos outros lugares no próximo mês. Em um beco estreito, consegui capturar um Pokémon muito legal chamado Skwovet, um esquilo astuto e brincalhão. Quando o capturei, ele estava com uma joia amarelada presa ao corpo, a qual ele guardava com muito zelo. Enfim, esse foi meu resumo, sem muitas aventuras mirabolantes este mês. Agradeço por mais um mês maravilhoso neste fórum incrível.
Pokémons Capturados: ( Skwovet )
Cleitin escreveu:Personagem:A. Protecttor
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14732-ficha-a-protecttor-cleitin#308415
Onde se encontra atualmente: Humilau
Nível de Membro: Nível 4 - 27/31
Fama Global: 51 Pontos
Resumo: Após A. conseguir concluir sua prova de valor do Mt Moon o pesquisador acabou indo embora de volta para Santalune, depois disso se aventurou na rota 05 onde pescou um Dhelmise e também enfrentou vários dos treinadores da rota.
Uma vez em Humilau esta derrotando todos os treinadores que consegue encontrar além de evoluir seus pokémons e tentar dar um jeito com seu Remoraid shadow que o mesmo quer evoluir para um octilery.
Pokémons Capturados:Dois Nidorina, Dhelmise, Palpitoad e um Remoraid
Touko escreveu:Personagem: Aihara Touko
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Spikemuth
Nível de Membro: Nível 7 - 68/76
Fama Global: 139
Resumo: Chegando em Santalune City e vestindo minha farda policial, comecei minhas tarefas para limpar a cidade de todo o crime que conseguia, além de auxiliar os cidadãos com diversos problemas, como a limpeza de locais, o controle de eventos e o apaziguar de pokemons selvagens, capturando muitos pokemons nesse processo, incluindo a Bulba Form de Santalune, Sweet Venonat, junto a nova Bulba Form Dragon Warrior Falinks, além de treinar Magic Familiar Mudkip e Sand Wraith Impidimp, futuros grandes pokemons de minha equipe. Agora, indo em direção de Novus, tenho a intenção de ir para Spikemuth e seguir em direção do Lost Hotel para investigações mais avançadas, ou, essa é a ideia ao menos.
Pokémons Capturados: Comfey, Clampearl, Cascoon Shadow, Cascoon, Dustox, Venonat, Swablu, Combee, Beedrill, Applin, Surskit, Butterfree, Sweet Venonat e Dragon Warrior Falinks.
Madrinck escreveu:Personagem: Richard Pelterguest
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Novus
Nível de Membro: Nível 6 - 53/59
Fama Global: 83
Resumo: Encontrei tantas pessoas que quase desmaiei durante meu trabalho como policial, acho que preferia ter ir visto o filme do Cinderace.... Mas, consegui fazer bastante coisas por Pokegea e ajudar um pouco meus amigos, assim como os outros oficiais de Pokegea. Acabei não capturando nada, somente trabalhando sem parar. Não posso dar muitos detalhes sobre meus serviços, já que as cantos do pre-visualizar tem ouvidos...
Pokémons Capturados: -
Forseti escreveu:Personagem: Yuzuki Shiraishi
Ficha: Ficha
Onde se encontra atualmente: Pewter City
Nível de Membro: Nível 6 - 63/63 Pontos
Fama Global: 72 Pontos
Resumo: Não se tem muitos feitos, porém... são pontos importantes para ser analisado especialmente pelo concurso de capturas. Alguns combates contra dragões permitia um maior controle com a captura de Horsea, até mesmo com certa facilidade com pontuação quase máxima contra o pequeno. Além disso, mostrou um pouco de entusiasmo pelo desafio contra o líder de Pewter, Grant. O desafio do Gym.
Era um combate difícil, porém com a oportunidade de ficar ainda mais forte, isso permitiu ter espaço para ter noção dos limites... especialmente pelo poderoso Roar que acabou com minha estratégia, precisando da força bruta para lidar com poderosos Pokémon. Um combate bem divertido, mas que deu espaço para compreender um pouco da minha força e especialmente das fraquezas da minha estratégia, precisava lidar com isso de alguma forma, ela não era completa.
Com isso em mente, foi um mês tranquilo em tempo, porém com grandes realizações. Terceira prova de Valor, aí vamos nós.
Pokémons Capturados: Horsea;
Amorina escreveu:Personagem: Amorina Dourado
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14680-ficha-amorina-dourado
Onde se encontra atualmente: Pewter
Nível de Membro: 5 (41 Pontos)
Fama Global: 104
Resumo: Após as loucuras que foram em Dezembro e a conquista da Fita em Janeiro, Amorina começou a focar em conquistar as chaves da cidade para facilitar sua locomoção. Por ser a cidade em que estava, ela decidiu focar em Pewter onde teve encontros um tanto diferentes, já que descobriu que havia uma Rota Marítima muito próxima da cidade rochosa onde ela encontrou selvagens que nunca tinha visto. Ela obteve Corphish, Shellos, Alomomola e seu tão amado Exeggcute com um chapéu estiloso dracônico.
A coordenadora também se arriscou no Catching Contest, conquistando uma adorável Noibat que adorava cantarolar entre as cavernas. O maior encontro da adolescente foi, sem dúvidas, a formação imponente dos Dragon Warrior Falinks, sendo uma criatura rara com seu primeiro surgimento recentemente. Além disso, a adolescente enfrentou algumas figuras locais conhecidas, como Mako Tsunami, o Pescador Jonas e o Ancient One.
Em segredo, Amorina encontrou Tapu Koko e Tapu Fini enquanto estava na margem da Rota 06, ficando entusiasmada e preocupada com a aparência bestial das criaturas. Ela tinha agora também como objetivo resgatar e proteger as divindades de sua terra natal. No último dia da celebração do Festival Lunar em Pewter, ela recebeu a Chave da cidade de Roxanne, Grant e Roark, como reconhecimento pelas atividades locais.
Pokémons Capturados: Noibat, Shellos, Corphish, Alomomola, Dragon Warrior Falinks, Alolan Born Exeggcute, Applin.
Última edição por L Mars em Sex Mar 01, 2024 7:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Trizzzmegisto
Vou guardar minha Mytho Core com muito carinho. Espero boas coisas vindo de vocês!
Hoje é o dia que eu me abstenho das Cosmogs... E lá vamos nós hein!
Hoje é o dia que eu me abstenho das Cosmogs... E lá vamos nós hein!
Touko
Apricorn
Boa adição, achei que não ia ter no mapa ushauhasahushuh
Receita "Recharge Battery"
Agora sim ta certo :klee:
Ajuste nas Facções
Ajuste bem justo, eu sempre comentei que isso era uma coisa muito forte e aconselhei os membros da policia a usar com não tanta frequência, já que se não, as outras facções iam perceber e usar isso a rodo, até cheguei a comentar com o mars mas ele disse que era feito para farmar mesmo, então ali desisti asuhashuhasuashua, mas, alteração justa, tava dando muito ponto para pouco esforço.
Ajuste em Coordenador
Ajuste bom mas ao mesmo tristinho, sei que era necessario, mas, tristinho
Megas e Gigantamax
Achei bem bão, descobrir todas :klee:
Cristalização
Não gostei muito da ideia que foi apresentada no patch, antes a cristalização era baseado na (minha opinião) melhor mecanica que é a Mega, agora ficou muito parecida com a (na minha opinião) pior mecanica que é a gigantamax/dynamax, não curti e creio que tira bastante o potencial das crystals, além de ser mais algo que não é feito com held item, ou seja, se vai ver o inimigo com Tera Type, Mega Stone, Gigantamax Factor, Crystal Factor e não pode dar um passo sem saber qual das 4 transformações ele vai fazer ou se não vai fazer nenhuma, levando a 5 possibilidades que só causam mais ansiedade a minha alma
Pode ser que fique bom e balanceado, mas, sinceramente não gostei e gostava mais da primeira forma com que foi apresentada, apesar de nunca ter chegado a testar, já que né, ainda estou tentando pegar os Crystal
Mytho Form
Interessante isso, vocês poderiam diminuir o numero de fragmentos necessarios para 1 ou 2 e deixar a Mytho Form como algo estetico, ou seja, pode mudar a aparencia do pokemon para uma forma anterior dele, quando perguntei isso na época que cheguei no forum, mars disse que tinha algo desse genero no aether paradise, não sei se ainda está nos planos, mas, pode ser que a Mytho form vá para esse lado. Conheço varias pessoas que adorariam evoluir por exemplo, o Sprigatito para Mewoscarada, mas, continuar com a aparencia de um Sprigatito por ser muito fofo.
Eu pessoalmente usuaria isso na Braixen, por que apesar de gostar da Delphox, acho a aparencia da Braixen bem mais legal
Obs: Caso não queiram isso para Mytho e seja devaneios meus que exista essa mecanica, fica aqui minha sugestão para ela, já que, não muda literalmente nada, é o mesmo pokemon, só com uma aparência de uma forma que ele já teve, é somente narrativo e para agradar quem joga com o pokemon, então não tem nenhum problema ou dificudlade em ser adicionado
➤ [Alteração] Snowscape e Hail são agora dois climas separados:
Meio estranho, mas, vamos ver como se sai
➤ O membro não poderá guardar o Lendário na BOX, tendo de o possuir sempre na Equipa;
Isso será valido até para lendarios capturados por quests no futuro?
➤ O Membro apenas poderá sortear os seus Eventos do Catching Contest após a Inscrição no tópico.
Entendivel, do nada o c.c. parou de ter tantos membros novamente
O resto não senti necessidade de comentar, bom patch!
Boa adição, achei que não ia ter no mapa ushauhasahushuh
Receita "Recharge Battery"
Agora sim ta certo :klee:
Ajuste nas Facções
Ajuste bem justo, eu sempre comentei que isso era uma coisa muito forte e aconselhei os membros da policia a usar com não tanta frequência, já que se não, as outras facções iam perceber e usar isso a rodo, até cheguei a comentar com o mars mas ele disse que era feito para farmar mesmo, então ali desisti asuhashuhasuashua, mas, alteração justa, tava dando muito ponto para pouco esforço.
Ajuste em Coordenador
Ajuste bom mas ao mesmo tristinho, sei que era necessario, mas, tristinho
Megas e Gigantamax
Achei bem bão, descobrir todas :klee:
Cristalização
Não gostei muito da ideia que foi apresentada no patch, antes a cristalização era baseado na (minha opinião) melhor mecanica que é a Mega, agora ficou muito parecida com a (na minha opinião) pior mecanica que é a gigantamax/dynamax, não curti e creio que tira bastante o potencial das crystals, além de ser mais algo que não é feito com held item, ou seja, se vai ver o inimigo com Tera Type, Mega Stone, Gigantamax Factor, Crystal Factor e não pode dar um passo sem saber qual das 4 transformações ele vai fazer ou se não vai fazer nenhuma, levando a 5 possibilidades que só causam mais ansiedade a minha alma
Pode ser que fique bom e balanceado, mas, sinceramente não gostei e gostava mais da primeira forma com que foi apresentada, apesar de nunca ter chegado a testar, já que né, ainda estou tentando pegar os Crystal
Mytho Form
Interessante isso, vocês poderiam diminuir o numero de fragmentos necessarios para 1 ou 2 e deixar a Mytho Form como algo estetico, ou seja, pode mudar a aparencia do pokemon para uma forma anterior dele, quando perguntei isso na época que cheguei no forum, mars disse que tinha algo desse genero no aether paradise, não sei se ainda está nos planos, mas, pode ser que a Mytho form vá para esse lado. Conheço varias pessoas que adorariam evoluir por exemplo, o Sprigatito para Mewoscarada, mas, continuar com a aparencia de um Sprigatito por ser muito fofo.
Eu pessoalmente usuaria isso na Braixen, por que apesar de gostar da Delphox, acho a aparencia da Braixen bem mais legal
Obs: Caso não queiram isso para Mytho e seja devaneios meus que exista essa mecanica, fica aqui minha sugestão para ela, já que, não muda literalmente nada, é o mesmo pokemon, só com uma aparência de uma forma que ele já teve, é somente narrativo e para agradar quem joga com o pokemon, então não tem nenhum problema ou dificudlade em ser adicionado
➤ [Alteração] Snowscape e Hail são agora dois climas separados:
Meio estranho, mas, vamos ver como se sai
➤ O membro não poderá guardar o Lendário na BOX, tendo de o possuir sempre na Equipa;
Isso será valido até para lendarios capturados por quests no futuro?
➤ O Membro apenas poderá sortear os seus Eventos do Catching Contest após a Inscrição no tópico.
Entendivel, do nada o c.c. parou de ter tantos membros novamente
O resto não senti necessidade de comentar, bom patch!
Última edição por Touko em Seg Mar 04, 2024 2:28 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Touko)
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Alguns comentários:
> NPCs Influentes
Essa mecanica não estava 100% implementada no fórum, os npcs influentes seriam os npcs oficiais (e alguns outros) com seu top team. Ou seja, lider com pokemons level 70-80, campeões próximos do 100 e por assim vai. Eles seriam utilizados principalmente para conquista da cidade, seja a indireta ou a direta, mas também seria uma forma de ganhar pontos. Porém, estava gerando confusão então a decisão de tirar foi ótima para evitar dúvidas desnecessárias.
> Ajuste de Coordenador
Eu só observei os possíveis problemas e não entrei na discussão, sinceramente não queria lidar com outro rework de coordenador mas pelo visto foi necessário. Espero que não odeiem tanto :c ainda mais quando descobrirem que esse novo combo só funciona em contest
> Remoção de Battle Form
Amém ouve a limpa das formas extras que ninguém tinha interesse. Se alguém tiver interesse que vá descobrir lá no aether paradise.
> Crystal Form
Eu já dei minha opinião que a melhor coisa que poderiamos fazer é excluir, mas como não tem essa opção, acho que ficou no mínimo OK. Mega evolução é uma das piores gimmicks em termos mecânicos (perdendo apenas para Z-move), fazer outra forma baseada nela era tão.. podre. Pelo menos agora tem mais versatilidade. Ainda não sei qual é dessas habilidades extras, pq toda vez que eu pedia um exemplo o mars desconversava, mas vamos ver.
> Mythos Form
A grande polêmica finalmente revelada. Mythos form era uma mistura de fakemon com mega evolução. Você gastava o slot de held item para "evoluir" o pokemon... só isso. Na época parecia uma boa, já que não tinha uma forma de melhorar certos pokemons como Volbeat, Illumise, Girafarig e etc... então era uma solução... mas agora com a GF lançando novas evoluções de pokemons antigos, o fato do slot de item ser tão importante e a existencia do treino de stat, a Mythos Evolution simplesmente não tinha propósito. Não sei como será implementado, ou se será realmente implementado (espero que não).
> Hail e Snowscape
Quando houve essa modificação nos jogos da 9ª geração, a gente resolveu juntar os dois climas para torna-lo mais parecido com o Sandstorm, achando que isso seria um buff justo e que a gamefreak estava maluca. Mas, depois de algumas análises competitivas e avaliações no cenário dos pokemons de gelo, percebemos que essa junção foi um nerf e que a GF tinha um motivo para não colocar o dano residual no Snowscape.
Veja bem: o Sandstorm aumenta a defesa especial de pokemons rock e causa dano residual, exceto em pokemons rock, steel e ground. Isso signfica que montar um time ao redor de Sandstorm lhe permite colocar 3 tipos de pokemons diferente sem se preocupar em defender eles com itens ou habilidades. Já Hail tinha o problema que só pokemons de gelo são imunes ao dano, tornando quase impossível montar um time bom que fosse baseado em hail. O snowscape veio aí para conseguir procar as sinergias de habilidades e golpes, buffar as defesas dos pokemons de gelo e não dificultar e o teambuild.
Quando juntamos Hail com Snowscape, pioramos a situação, tornando esse clima só utilizavel só para Ice Tamers, praticamente nerfando pokemons que precisam desse clima.
> NPCs Influentes
Essa mecanica não estava 100% implementada no fórum, os npcs influentes seriam os npcs oficiais (e alguns outros) com seu top team. Ou seja, lider com pokemons level 70-80, campeões próximos do 100 e por assim vai. Eles seriam utilizados principalmente para conquista da cidade, seja a indireta ou a direta, mas também seria uma forma de ganhar pontos. Porém, estava gerando confusão então a decisão de tirar foi ótima para evitar dúvidas desnecessárias.
> Ajuste de Coordenador
Eu só observei os possíveis problemas e não entrei na discussão, sinceramente não queria lidar com outro rework de coordenador mas pelo visto foi necessário. Espero que não odeiem tanto :c ainda mais quando descobrirem que esse novo combo só funciona em contest
> Remoção de Battle Form
Amém ouve a limpa das formas extras que ninguém tinha interesse. Se alguém tiver interesse que vá descobrir lá no aether paradise.
> Crystal Form
Eu já dei minha opinião que a melhor coisa que poderiamos fazer é excluir, mas como não tem essa opção, acho que ficou no mínimo OK. Mega evolução é uma das piores gimmicks em termos mecânicos (perdendo apenas para Z-move), fazer outra forma baseada nela era tão.. podre. Pelo menos agora tem mais versatilidade. Ainda não sei qual é dessas habilidades extras, pq toda vez que eu pedia um exemplo o mars desconversava, mas vamos ver.
> Mythos Form
A grande polêmica finalmente revelada. Mythos form era uma mistura de fakemon com mega evolução. Você gastava o slot de held item para "evoluir" o pokemon... só isso. Na época parecia uma boa, já que não tinha uma forma de melhorar certos pokemons como Volbeat, Illumise, Girafarig e etc... então era uma solução... mas agora com a GF lançando novas evoluções de pokemons antigos, o fato do slot de item ser tão importante e a existencia do treino de stat, a Mythos Evolution simplesmente não tinha propósito. Não sei como será implementado, ou se será realmente implementado (espero que não).
> Hail e Snowscape
Quando houve essa modificação nos jogos da 9ª geração, a gente resolveu juntar os dois climas para torna-lo mais parecido com o Sandstorm, achando que isso seria um buff justo e que a gamefreak estava maluca. Mas, depois de algumas análises competitivas e avaliações no cenário dos pokemons de gelo, percebemos que essa junção foi um nerf e que a GF tinha um motivo para não colocar o dano residual no Snowscape.
Veja bem: o Sandstorm aumenta a defesa especial de pokemons rock e causa dano residual, exceto em pokemons rock, steel e ground. Isso signfica que montar um time ao redor de Sandstorm lhe permite colocar 3 tipos de pokemons diferente sem se preocupar em defender eles com itens ou habilidades. Já Hail tinha o problema que só pokemons de gelo são imunes ao dano, tornando quase impossível montar um time bom que fosse baseado em hail. O snowscape veio aí para conseguir procar as sinergias de habilidades e golpes, buffar as defesas dos pokemons de gelo e não dificultar e o teambuild.
Quando juntamos Hail com Snowscape, pioramos a situação, tornando esse clima só utilizavel só para Ice Tamers, praticamente nerfando pokemons que precisam desse clima.
Última edição por Arcenio em Seg Mar 04, 2024 2:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
G.B
➤ Ao converter um NPC é obrigatório que o NPC ganhe uma Equipa Pokémon em pelo menos um local (caso não tenha).
Comentário: Caso o NPC não tenha uma equipa e você o encontrar no Mapa poderá pedir à Admn para a correta colocação de uma equipa Pokémon.
A gente pode sugerir essa equipe?
➤ Ao converter permanentemente um NPC, o mesmo ganhará uma Quest simples e temática à facção e/ou NPC. Esta Quest não entregará Faction Coins ou Pontos da Facção.
A gente pode sugerir essa quest?
Já posso voltar a ser coordenador com essa mudança (Mentira, eu adoro ser treinador, mas esperei muito por isso quando era coordenador)
As Pokébolas de Hisui de Criador de Pokeball precisão de receitas ou é algo padrão que todo criador de pokeball saberá como construir?
O ajuste nas Battle Forms pode ter sido um limpa.
Sobre a Crystal Form, ainda que eu não curta muito mecanicas originais, parece muito mais interessante e equilibrado do que da forma anterior que se assemelhava a mega evolução.
Sobre a Mytho, eu concordo com a Touko sobre o que poderia ser.
Amorina
Eu acompanhei a maioria das discussões, então não tenho muito a dizer além de expor um pouco da minha visão sobre cada tópico. Dito isso, começamos:
➤ Objeto de Route - Apricorn
Como uma futura Criadora de Balls, acho que é uma excelente adição. Isso vai facilitar na fabricação das Balls comuns, portanto de fato poderei falir a PokéMart ao vendê-las um pouco mais barato para conseguir ficar com os lucros. É melhor 75% de algo do que 100% de nada, eu presumo.
➤ Novos Itens
A Receita de Craft do Recharge Battery é algo que, como membro eu acho ruim, mas como Admin eu entendo que é um item bem forte em geral. A pessoa que quiser ter estoque agora terá um pouco mais de dificuldade, mas ainda não é impossível que seja feita. Porém qualquer um que se preparar desde já, com certeza terá um progresso muito grande futuramente.
➤ Facções
Altamente necessário. Confesso que sequer tinha notado essa relação entre 6 pontos de uma facção rival com as missões compráveis naturalmente.
➤ Ajuste em Coordenador
Aqui entra uma questão que eu gosto mais, que é o medo constante que outros membros tinham de um combo ser muito forte e acabar sofrendo com ele numa futura disputa de combate normal. Meu ponto central é que a coordenação não se pauta em apenas golpes fortes, super efetivos etc. Nesse caso, é muito importante notar que os combos não deveriam realmente serem usados à vontade em rotas, por mais legais que pudessem ser. Pessoalmente, apenas usei combos com a natureza de treinamento, já que me parecia um tanto estranho estar num combate comum e tentar embelezá-lo com um combo.
Nesse quesito, abrimos até a porta para a democratização dos combos e afastamos o medo que 90% dos membros tinham de enfrentar Halls (considerando que 10% realmente sequer cogita desafiá-lo). Assim, as portas se abrem e os benefícios dos coordenadores continua ser o acesso gratuito à 5 TM's e +1 ponto extra nos combos gerais. Creio que essa seja um excelente diferencial imediato.
Acho que para concretizar essas mudanças necessárias na classe, só se a gente encontrasse uma boa forma de o "meta" de Contest não ser deixar o adversário parado. Essa é uma questão muito mais difícil, tanto que nem tenho ideia de como poderia realizá-lo. Além disso, temos os Palcos que poderiam entrar em todas as cidades para ajudar esse quesito também, equilibrando nosso trabalho de animar o público.
➤ Battle Forms
Todas muito necessárias, em especial a Crystal e Mythos. Como mecânicas não oficiais, sempre teremos que trabalhar com tentativa e erro, então melhor errarmos para menos e melhorarmos do que entregar algo OP para o membro e depois tentarmos contornar o problema. Honestamente eu vejo muita coisa positiva principalmente nos Crystal, pois não levar efetivos é uma mecânica que pode ser promissora contra os Ginásios mais experientes limitados à 1 Type.
A Mytho Form fica como incógnita, até a discussão ressurgir.
➤ Adições e Correções Finais
Não tenho muito a dizer. Como em sua essência são correções de coisas que poderiam ficar desequilibradas, eram necessárias e com isso seguimos tentando melhorar mais um mês!
➤ Objeto de Route - Apricorn
Como uma futura Criadora de Balls, acho que é uma excelente adição. Isso vai facilitar na fabricação das Balls comuns, portanto de fato poderei falir a PokéMart ao vendê-las um pouco mais barato para conseguir ficar com os lucros. É melhor 75% de algo do que 100% de nada, eu presumo.
➤ Novos Itens
A Receita de Craft do Recharge Battery é algo que, como membro eu acho ruim, mas como Admin eu entendo que é um item bem forte em geral. A pessoa que quiser ter estoque agora terá um pouco mais de dificuldade, mas ainda não é impossível que seja feita. Porém qualquer um que se preparar desde já, com certeza terá um progresso muito grande futuramente.
➤ Facções
Altamente necessário. Confesso que sequer tinha notado essa relação entre 6 pontos de uma facção rival com as missões compráveis naturalmente.
➤ Ajuste em Coordenador
Aqui entra uma questão que eu gosto mais, que é o medo constante que outros membros tinham de um combo ser muito forte e acabar sofrendo com ele numa futura disputa de combate normal. Meu ponto central é que a coordenação não se pauta em apenas golpes fortes, super efetivos etc. Nesse caso, é muito importante notar que os combos não deveriam realmente serem usados à vontade em rotas, por mais legais que pudessem ser. Pessoalmente, apenas usei combos com a natureza de treinamento, já que me parecia um tanto estranho estar num combate comum e tentar embelezá-lo com um combo.
Nesse quesito, abrimos até a porta para a democratização dos combos e afastamos o medo que 90% dos membros tinham de enfrentar Halls (considerando que 10% realmente sequer cogita desafiá-lo). Assim, as portas se abrem e os benefícios dos coordenadores continua ser o acesso gratuito à 5 TM's e +1 ponto extra nos combos gerais. Creio que essa seja um excelente diferencial imediato.
Acho que para concretizar essas mudanças necessárias na classe, só se a gente encontrasse uma boa forma de o "meta" de Contest não ser deixar o adversário parado. Essa é uma questão muito mais difícil, tanto que nem tenho ideia de como poderia realizá-lo. Além disso, temos os Palcos que poderiam entrar em todas as cidades para ajudar esse quesito também, equilibrando nosso trabalho de animar o público.
➤ Battle Forms
Todas muito necessárias, em especial a Crystal e Mythos. Como mecânicas não oficiais, sempre teremos que trabalhar com tentativa e erro, então melhor errarmos para menos e melhorarmos do que entregar algo OP para o membro e depois tentarmos contornar o problema. Honestamente eu vejo muita coisa positiva principalmente nos Crystal, pois não levar efetivos é uma mecânica que pode ser promissora contra os Ginásios mais experientes limitados à 1 Type.
A Mytho Form fica como incógnita, até a discussão ressurgir.
➤ Adições e Correções Finais
Não tenho muito a dizer. Como em sua essência são correções de coisas que poderiam ficar desequilibradas, eram necessárias e com isso seguimos tentando melhorar mais um mês!
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Gostei bastante de tudo, mas, infelizmente, cheguei final do mês passado (+- 5 dias atrás), então não sei muito a diferença desse novo patch. O que eu consigo dizer é que como um membro novo, as coisas que eu li chamou bastante minha atenção, despertou minha curiosidade e interesse em entender melhor cada parte..até mesmo explorar no futuro aquelas formas mto loucas..
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@Touko Pode tentar apresentar essa ideia e sugerir como ideia/ bonus.Touko escreveu:
Mytho Form
Interessante isso, vocês poderiam diminuir o numero de fragmentos necessarios para 1 ou 2 e deixar a Mytho Form como algo estetico, ou seja, pode mudar a aparencia do pokemon para uma forma anterior dele, quando perguntei isso na época que cheguei no forum, mars disse que tinha algo desse genero no aether paradise, não sei se ainda está nos planos, mas, pode ser que a Mytho form vá para esse lado. Conheço varias pessoas que adorariam evoluir por exemplo, o Sprigatito para Mewoscarada, mas, continuar com a aparencia de um Sprigatito por ser muito fofo.
Eu pessoalmente usuaria isso na Braixen, por que apesar de gostar da Delphox, acho a aparencia da Braixen bem mais legal
Obs: Caso não queiram isso para Mytho e seja devaneios meus que exista essa mecanica, fica aqui minha sugestão para ela, já que, não muda literalmente nada, é o mesmo pokemon, só com uma aparência de uma forma que ele já teve, é somente narrativo e para agradar quem joga com o pokemon, então não tem nenhum problema ou dificudlade em ser adicionado
Porém chamar a essa ideia "Mytho" seria um pouco estranho visto que para mim pelo menos, ao usar "Mytho" parece algo mais "grandioso", mais associado aos "lendários", que muito provavelmente é algo que será usado no futuro.
Sim isso aplica-se de hoje em diante.Touko escreveu:➤ O membro não poderá guardar o Lendário na BOX, tendo de o possuir sempre na Equipa;
Isso será valido até para lendarios capturados por quests no futuro?
Não faz muito sentido, pelo menos para agora, o membro ter todo o trabalho de obter um Lendário apenas para o deixar na BOX, sem motivos MUITO especificos
(por exemplo, se o membro for fazer um combate contra outro membro e nao for usar o Lendário, é uma excepção à regra, mas se ele for fazer o RP normal durante 30 eventos não faz muito sentido o Lendario ficar a mofar na BOX).
Arcenio escreveu:
> Mythos Form
Não sei como será implementado, ou se será realmente implementado (espero que não).
@Arcenio Como mecanica não irá surgir, esteja descansado xD
Já encerrei esse capitulo que nunca chegou a existir haha
@Ayato Claro que podem sugerir. Isso até ajuda à Administração e faz com que seja mais de acordo com os planos da Facção e menos com decisões random que a Administração possa ter ^^Ayato escreveu:A gente pode sugerir essa equipe?➤ Ao converter um NPC é obrigatório que o NPC ganhe uma Equipa Pokémon em pelo menos um local (caso não tenha).
Comentário: Caso o NPC não tenha uma equipa e você o encontrar no Mapa poderá pedir à Admn para a correta colocação de uma equipa Pokémon.A gente pode sugerir essa quest?➤ Ao converter permanentemente um NPC, o mesmo ganhará uma Quest simples e temática à facção e/ou NPC. Esta Quest não entregará Faction Coins ou Pontos da Facção.
Sim tem de as comprar, como qualquer outra receita ^^Ayato escreveu:As Pokébolas de Hisui de Criador de Pokeball precisão de receitas ou é algo padrão que todo criador de pokeball saberá como construir?
As receitas de craft são as mesmas que as de Hisuiu.
Ártemis
Vamos lá, não tenho muito oque comentar então irei falar bem por cima dessa vez. Sobre os ajustes em Facções eu entendo o motivo pelo Nerf, porém fico com dúvida em relação a algo. Supondo que eu derrote 2 NPC's e cada um deles tem 3 Pokémons, eu recebo 2 Pontos de Facção ou 3?
Gostei das adições de Quests para NPC's convertidos permanentemente, um bom incentivo. Sobre o desconto de NPC's para cidades conquistadas também me parece uma boa adição, espero ver mais coisas semelhantes a isso para cidades conquistadas no futuro.
Fico triste pelo fim dos combos, espero que todos os Coordenadores se sintam bem com as alterações que tiveram, me pareceu bem impactante. Achei interessante os Coordenadores conseguirem ir até 50 Style Points.
Uma pena o Mytho Core não ter atualmente uma função, é um item que eu estava indo atrás o mais rápido que conseguia. De qualquer forma, espero que quando ele apareça venha com algo interessante e recompensador, é um item muito difícil de se obter.Sim, ainda tenho traumas com a Plague Mask
Não curti muito a ideia de ser obrigatório ter o lendário na equipe. Entendo que você ter um lendário era suposto usa-lo com frequência, mas as vezes tem situações que isso pode ser um grande Nerf, aliás um slot a menos na rotação de Pokémons é complicado. Mesmo não tendo lendários, acho uma adição meio ''complicada'' para quem os tem, ainda mais se for mais de um.
Gostei das adições de Quests para NPC's convertidos permanentemente, um bom incentivo. Sobre o desconto de NPC's para cidades conquistadas também me parece uma boa adição, espero ver mais coisas semelhantes a isso para cidades conquistadas no futuro.
Fico triste pelo fim dos combos, espero que todos os Coordenadores se sintam bem com as alterações que tiveram, me pareceu bem impactante. Achei interessante os Coordenadores conseguirem ir até 50 Style Points.
Uma pena o Mytho Core não ter atualmente uma função, é um item que eu estava indo atrás o mais rápido que conseguia. De qualquer forma, espero que quando ele apareça venha com algo interessante e recompensador, é um item muito difícil de se obter.
➤ Retirado opção de ter Facção Dupla (e compra revertida)
Deus é mais!
Não curti muito a ideia de ser obrigatório ter o lendário na equipe. Entendo que você ter um lendário era suposto usa-lo com frequência, mas as vezes tem situações que isso pode ser um grande Nerf, aliás um slot a menos na rotação de Pokémons é complicado. Mesmo não tendo lendários, acho uma adição meio ''complicada'' para quem os tem, ainda mais se for mais de um.
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1 Ponto por cada NPC ^^Ártemis escreveu:Vamos lá, não tenho muito oque comentar então irei falar bem por cima dessa vez. Sobre os ajustes em Facções eu entendo o motivo pelo Nerf, porém fico com dúvida em relação a algo. Supondo que eu derrote 2 NPC's e cada um deles tem 3 Pokémons, eu recebo 2 Pontos de Facção ou 3?
O calculo é feito "ao NPC" e nao em quantidade cumulativa de Pokémons.
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Não tenho muito o que comentar já que cheguei no início de Março e portanto não tenho base para comparar com antes, aushuhs. Dito isso, a minha impressão como novata é que o Bulba tem quase que uma sobrecarga de mecânicas e sistemas e coisas para fazer. Claro que à medida que eu for evoluindo no RPG essa variedade toda vai manter tudo sempre animador, o que é bom, maas eu sinceramente acho desnecessária a adição de mecânicas originais do RPG dado que já temos tantas mecânicas nos jogos e com certeza ainda virão mais. Não estou querendo desmerecer o trabalho da Staff na construção de mecânicas originais! Só é realmente muita coisa mesmo. Acho que é isso, e no mais, obrigada novamente pelas calorosas boas-vindas ao fórum! Amei esse cantinho da internet e espero estar aqui por bastante tempo.
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Rune escreveu:Não tenho muito o que comentar já que cheguei no início de Março e portanto não tenho base para comparar com antes, aushuhs. Dito isso, a minha impressão como novata é que o Bulba tem quase que uma sobrecarga de mecânicas e sistemas e coisas para fazer. Claro que à medida que eu for evoluindo no RPG essa variedade toda vai manter tudo sempre animador, o que é bom, maas eu sinceramente acho desnecessária a adição de mecânicas originais do RPG dado que já temos tantas mecânicas nos jogos e com certeza ainda virão mais. Não estou querendo desmerecer o trabalho da Staff na construção de mecânicas originais! Só é realmente muita coisa mesmo. Acho que é isso, e no mais, obrigada novamente pelas calorosas boas-vindas ao fórum! Amei esse cantinho da internet e espero estar aqui por bastante tempo.
O forum tem tido uma "limpeza" nos sistemas neste ultimo ano, exatamente a pensar nos "novatos". Tentamos sempre simplificar as coisas ao máximo, para cada vez mais ser divertido escrever e não memorizar 20 tabelas e formulas matemáticas. E cada Patch tentamos sempre simplificar ou deixar tudo organizado, da melhor forma possivel, até porque se membros experientes às vezes se "perdem" imagine um novato rsrs
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