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[Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Dom Jun 30, 2024 8:31 am

[Patch] Julho & Newsfeed LChTTHp
[Patch] Julho
Leia aqui todas as alterações feitas no ultimo mês e alterações que entram em vigor a partir de hoje

O mês de Junho foi mais um mês de arrumação, organização e mover mais umas peças e roldanas na grande máquina que é o Bulba ^^
Foi um mês que surpreendentemente trouxe um foco não planeado nas facções que tem sido uma agradável surpresa. A introdução de um "Event Pass" também foi uma surpresa, pois foi muito bem recebido e é um modelo de evento bastante interessante de ser explorado.
E sem mais demoras, a Patch :)

__________Uso de Inteligência Artificial__________
Utilizar IA (Inteligência Artificial) para gerar narrações é passível de REPROVAÇÃO. A Administração preza pela liberdade criativa dos membros e permitir que essas ferramentas sejam usadas para garantir textos imediatos e sem esforço prejudicam a experiência de outros membros que realizam textos autorais. Esta regra se aplica em concursos de criação de NPC's ou itens para rotas, eventos oficiais ou comuns, incluindo treino de Stat. Todos os membros podem encaminhar denúncias sobre a suspeita do uso de IA para a Administração, que tomará as medidas cabíveis, se confirmado.
Em nome de toda Administração: aproveitem o RPG narrativo, pois o objetivo central é montar histórias. Quando transferimos essa atribuição à uma IA, perde-se o sentido de jogar esse estilo de RPG.

__________Zonas de Treino__________
A partir de agora, é obrigatório que o membro realize um "Diário de Bordo" do Pokémon em treinamento. A medida se faz necessária já que não é exigida a aprovação da retirada do Pokémon, mas o diário poderá evidenciar inconsistências, caso ocorra.
O diário não precisa ser muito elaborado, apenas apresentando a Data + Link (no formato [url=LINK]Dia/Mes/Ano[/url]) de cada Evento realizado para atingir determinado nível. Para exemplos, vejam os diários presentes na Zona de Treino Bug.

__________Batalhas de Chave__________
➤ As batalhas de chave, feitas de forma automática (ou seja, não narradas por mestre) devem ser AVALIADAS por ADMINISTRADORES. São batalhas muito importantes e rigorosas para deixar qualquer tipo de erro batido. Desde o lançamento do patch em que essas batalhas se tornaram possíveis já encontramos casos de representantes sendo narrados que nem bot, escolhendo estratégias para perderem mais rápido ou jogando pokemons para morrer sem o mínimo de pensamento. Por conta disso, resolvemos dar esse requisito extra para evitar que os representantes, que eram para ser batalhas dificeis, sejam derrotados de forma tão insignificante.

Pontos importantes a se levar em consideração durante essa batalhas:
➤ A ordem dos pokemons do representante não é fixa, ele não é obrigado a jogar os pokemons na ordem que está na lista do npc.
➤ O npc não pode prever sua utilização de mecanicas como Tera, Aura, Itens, Mega e etc.. mas pode prever danos normais e held itens. Não há motivo dele arriscar uma estratégia em que ele vai garantidamente perder se você utilizar efeitos extras, quando ele tiver estratégias que tem chance de extender a batalha.
➤ Consequentemente você não consegue prever utilização de mecanicas como Tera, Aura, Itens, Mega e etc pelo npc, mas consegue prever danos normais e held itens. Não há motivo de você usar golpe super efetivo com o Tera que ele acabou de utilizar sem você prever o futuro.

__________Ajustes nas Facções__________
Com os avanços que as Facções estão a realizar, conseguimos juntar algumas sugestões, comentários soltos e melhorias de qualidade de vida ao gameplay das facções.

Referentes à Staff
➤ Criado um Grupo de Moderação exclusivo para Mestres dessa facção, de forma a poderem editar topicos dentro da Facção
➤ Criado um tópico para Pedidos de Conversão de NPCs, assim como pós-Conversão Permanente (Quest e Equipa Pokémon)
➤ Agora é pedido o Link do Mural de Facção, para o Tópico de Balanças de Facção (Nunca mais irão perder pontos pelo esquecimento)

Referentes a Conquistas
➤ Uma Base Grande Conquistada irá entregar 20 Coins por mês em vez de 15.
➤ A Fação apenas receberá as Faction Coins mensalmente se houver um Anuncio Publico da conquista e esta informação ser conhecida em ON-RPG.
➤ A Admn está vendo um sistema para Expulsar NPCs de um Local, mas ainda estamos acertando valores. Esperem novidades na proxima Patch

Referente à Loja das Facções
➤ Por 20 Coins poderá colocar 1 Quest num NPC de fação rival, com objetivo de roubar Pontos.
➤ As Facções podem colocar NPCs Não-Oficiais nas Bases, desde que não tenham Quests nem equipas (apenas narrativo, para "preencher" a Base)

Conversões
➤ Converter um Champion passa de 25 para 30
➤ NPCs considerados "Rivais" nos jogos/ anime têm a sua conversão base para 20 Moedas
➤ Ao converter um NPC é obrigatório que o NPC ganhe uma Equipa Pokémon em pelo menos um local publico (caso não tenha). A equipa será sempre de múltiplos de 2 Pokémons, de 5 a 7 Coins terá de ter um mínimo de 2 Pokémons, de 10 a 15 Coins um mínimo de 4 Pokémons e de 20 a 30 Coins terá de ter 6 Pokémons.
➤ Novo Texto a explicar as Conversões:
Existem três tipos de Conversão: a Conversão Normal, a Conversão Permanente e a Conversão de Roubo Permanente.
Conversão Normal: Valor Base do NPC
Conversão Permanente: 2x o Valor Base do NPC
Conversão de Roubo Permanente: 2.5x o Valor Base do NPC.

Ao converter um NPC o membro irá gastar as Faction Coins. Estas moedas são a "oferta" que o membro dá ao novo recruta, como um sinal de boa fé.
É necessário também realizar um texto de 500 Palavras (mínimo) para qualquer Conversão, focado na conversa, manipulação ou chantagem, que levou o NPC a mudar de opinião e se juntar à Facção.

Um NPC que não tenha Facção (simbolizado com um "Indiferente") no seu Texto poderá ser Convertido Normal ou Convertido Permanentemente pela Facção.
Um NPC que já tenha uma Facção mas não tenha o simbolo Lock poderá ser Convertido Normalmente novamente tornando-se Permanente pela sua Facção ou Convertido por outra Facção Permanentemente (Roubado).
Um NPC que tenha o simbolo Lock não poderá ser Convertido.

Ao converter um NPC é obrigatório que o NPC ganhe uma Equipa Pokémon em pelo menos um local publico (caso não tenha). A equipa será sempre de múltiplos de 2 Pokémons, de 5 a 7 Coins terá de ter um mínimo de 2 Pokémons, de 10 a 15 Coins um mínimo de 4 Pokémons e de 20 a 30 Coins terá de ter 6 Pokémons.
Ao converter permanentemente um NPC, o mesmo ganhará uma Quest simples e temática à facção e/ou NPC. Esta Quest não entregará Faction Coins ou Pontos da Facção.

Outas
➤ O Top Mensal das Facções, que entrega Coins à Base da Facção, foi aumentado em +2, com ganhos retroativos. Desta forma TODAS as Facções ganharam 24 Coins.
➤ Caso você já tenha pertencido a uma Facção diferente àquela que voce vai entrar (seja com uma nova Ficha ou uma Ficha Congelada), só poderá entrar na nova Facção se tiver convite pelos membros dessa Facção.
Desta forma evitam-se potenciais acusações de "espionagem".
➤ Não há ganho de Pontos por derrotar um NPC de uma Facção Rival caso este NPC seja encontrado numa Prova de Valor ou Desafio da Chave da Cidade.
➤ Membros das Fações podem levantar de forma limitada Faction Coins do Banco da sua Fação, de acordo com o seu Rank:
Rank 1 - 4 Coins
Rank 2 - 8 Coins
Rank 3 - 12 Coins
Rank 4 - 16 Coins
Rank 5 - 20 Coins

Isto foi decidido de forma a garantir possíveis "roubos" dentro da facção, na qual um membro poderia levantar todas as Coins da Facção para, na teoria, comprar Items/ Benções para uso pessoal, e também dar mais destaque aos ranks.

➤ Apenas pode ser pedido 1 vez por mês as Faction Coins, mesmo que o membro tenha diversas fichas (Ficha principal + Fichas Congeladas).

__________Outros Ajustes__________
➤ Hotel Perdido passa a ter a sua influência em Fortree (antes Spikemuth)
➤ Conta para Evento de Progressão qualquer uso de Obstáculo de Route no qual surja um (ou mais) Pokémons Selvagens e/ou NPC e exista uma luta completa
➤ Em SOS Battle, um Pokémon Selvagem apenas irá invocar até um máximo de mais dois Pokémons, a partir daí mais nenhum Pokémon poderá surgir.
➤ Botão de Convite para o Discord atualizado na HomePage

(Cherrim's Basket)
➤ Dentro de uma aposta (10 rolls), deverá ser considerado o número maior de frutas iguais, sem acúmulos.
Para esclarecer essa mudança, será apresentado alguns exemplos:

[Patch] Julho & Newsfeed MGl82Ml

Nessa imagem temos 5 padrões Yellow e 3 padrões Red. Erroneamente, muitos membros tem considerado que isso fornecerá 5 Rolls (3 rolls por formar um quinteto e 2 rolls por formar um trio). Contudo, o correto é considerar apenas o maior valor, portanto, nesse sorteio o membro teria conquistado 5 padrões Yellow, lhe rendendo 3 sorteios apenas.

[Patch] Julho & Newsfeed O9ICnKQ

O mesmo se aplicaria nesse caso. Há um trio Blue e um trio Red. Considerar que eles se acumulam para formar 4 rolls de Berry Selvagem não é o propósito desse Cassino. Aqui, o membro recebe apenas 2 rolls por um dos trios.

Os acúmulos não são válidos pois, imagine que alguém conseguiu 3 trios de cores diferentes (Red, Blue e Yellow). Se os rolls se acumulassem baseado nesses trios, o membro conquistaria 6 rolls. Isso vai contra a dificuldade do Cherrim's Basket, pois se esse mesmo membro tivesse tirado o sêxtuplo de uma mesma cor (6 faces de Red, por exemplo) ele ganharia apenas 5 rolls por uma combinação que é mais difícil de ser feita.

(Jolt Ball)

Jolt Ball: (Link) Alteração do seu efeito. Uma vez por batalha, quando o Pokémon surgir em campo ganhar no seu próximo move +2 em Velocidade, em vez de sempre que entrar ganhar +1 de Prioridade.
Quando foi a Patch pós-torneio todos os items de prioridade foram revistos e ajustados. A Jolt Ball ficou esquecida
Pode parecer um Nerf, mas é um ajuste inteligente. Existem demasiadas maneiras de anular prioridade, mas anular velocidade so Trick Room
➤ A duração dos Terrains de qualquer Terrain/ Climate Ball foram alteradas de 5 para 3 Turnos.

__________Pagamentos__________
@Inkka
PP-Jobs (Atualização de Fichas) - 35 PokePontos

@L Mars
PP-Jobs (Atualização dos NPCs com Facção Fixa) - 42 PokePontos
PP-Jobs (Levantamento de Held Items de Selvagens) 716 PokePontos


Última edição por L Mars em Ter Jul 02, 2024 6:31 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : .)


[Patch] Julho & Newsfeed PZHLbFw
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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Ter Jul 02, 2024 11:01 am


Resumos de Junho
Leia aqui o resumo das aventuras dos Membros este mês



Inkka escreveu:

Personagem: Albedo Caramel
Ficha: [Aqui]
Onde se encontra atualmente: Cidade de Pallet
Nível de Membro: Nível 0 - (3 Pontos)
Fama Global: 16 Pontos

✁ Resumo ✃

Acho que da pra resumir o mês de Junho como sendo mais tranquilo. Aproveitei que ainda estava em Pallet e escolhi explorar muito bem o parque da cidade. Embora bem no inicio eu tive que ajudar um novo ranger na patrulha, não foi tão complicado assim achar os invasores, eram apenas uma dupla de monstrinhos querendo um lugar mais sossegado para comer. Depois disso, tive uma das maiores surpresas da minha jornada, além de finalmente encontrar um dos pesquisadores responsáveis pelo local, também tive a grande sorte de encontrar um Absol. Normalmente as pessoas julgam esse Pokémon noturno por conta de uma fama mau contada, tive que explicar pro Ren exatamente de onde veio essa má fama e como tudo nunca passou de um pré julgamento, no fim ele pegou os papeis de explicação alegando que era praticamente um reporte... Não vou reclamar, recebi minhas recompensar por isso... mas ele podia ter pelo menos me deixado finalizar direito...
Para uma primeira noite no parque até que foi bem produtivo, claro que tive que voltar para lá durante o dia, mas levei algum tempo para ir novamente. Nesse meio tempo eu acabei indo para Novus, a pedido de um amigo meu. E como eu já suspeitava, ele tinha enviado algumas pessoas para que pudesse me enturmar, suspeitosamente, eram todos da mesma facção que eu... que surpresa... Felizmente o encontro foi bem interessante, ganhei até alguns monstrinhos novos para pesquisas futuras, incluindo um pequeno Baby Absol, quem diria.
Na manha seguinte, retornei para o parque e retornei a minha exploração e pesquisa no local. Como da primeira vez, as coisas fluíram bem, encontrei mais alguns pesquisadores, incluindo a responsável e ajudei como pude. Embora não tenha pegado nada lá dentro, a experiência foi muito boa e acabei juntando alguns matérias que me podem ser uteis mais para frente.

Pokémons Capturados: Volbeat / Capsakid

Ayato escreveu:
Personagem: Ayan Faerystone
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Santalune
Nível de Membro: Nível 5 - 40/45
Fama Global: 46

Resumo: Ayan participou do Catching Contest e saiu de lá com uma Illumise, após isso encontrou uma Black Widow Joltik no Parque de Santalune. Por fim, viajou para Santalune e derrotou o líder Burgh sem muito esforço.
Pokémons Capturados: Illumise, Black Widow Joltik

IV escreveu:
Personagem: Ivan Alekseeva
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13302-fp-ivan-iv-alekseeva
Onde se encontra atualmente: Fortree
Nível de Membro: 7
Fama Global: 138

Resumo: Durante o mês de junho, Ivan se dedicou ao treinamento intensivo de seus Pokémons em Humilau e Fortree, buscando aprimorar suas habilidades e explorar novas áreas. Ele capturou diversos Pokémons, incluindo Yanma, Mimikyu, Black Widow Joltik, Wattrel, Fletchinder e Skarmory. Além disso, Ivan fez algumasvisitas à Novus City para cuidar de seu Daycare e Fazenda. Ele coletou uma variedade de itens e essências, realizou trocas de Pokémons e aprendeu/esqueceu novos feitiços.

Pokémons Capturados: Yanma, Mimikyu, Black Widow Joltik, Wattrel, Fletchinder e Skarmory.

ElliotNightray escreveu:
Personagem: Isaac Law
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Rota 56
Nível de Membro: 2 - 6 Pontos
Fama Global: 11

Resumo:
Esse ultimo mês foi bem longo, mas bem recompensador para Isaac, tudo começou em Santalune onde o jovem estava investigando a Imperium, em um caso que envovia a organização estando atrás de itens curativos e do Pollen de Vivilions para sintetizar algum tipo de vacina, cura ou arma biológica, o motivo não ficou muito claro, mas o policial conseguiu encontrar a base de operações da Facção Criminosa e acabar com o esquema de roubo e contrabando da mesma. Nesse periodo o jovem consegiu ótmos exemplares, com a evolução de Dewpider para Araquanid.

Com sua missão concluída em Santalune a organização decidiu dar um folga para o Policia que seguiu para Rota 5 onde tirou um dia na praia para descansar de seus deveres. O jovem aproveitou para colocar seu treianamento em dia e curtiu um dia sem problemas. No fim do dia foi convidade por Viola para um jantar onde conseguiu o apoio da Gym Leader para a Policia.

No dia seguinte o jovem recebeu uma nova missão, que envolvia o aparecimento de Pokémon Shadow em Spikemuth, então o jovem viajou para cidade para tentar desvendar o caso. Isaac em meio a sua investigação descobriu um tipo de massa negra dentro da Dark Cave, com a ajuda de Grace Wonder, descobriu que se tratava de um corrupção artificial, feita a partir do mesmo componente usado nos Corrupted Flask, essa massa foi nomeada de Miasma Negro. Esse Miasma age nos Pokémon como a corrupção os deixando agressivos e mais fortes, porém de forma temporaria.
Isaac conseguiu mobilizar a cidade para ajuda-lo a lidar com a propagação do Miasma, mas em meio a suas ações um novo inimigo surgu em seu caminho, Demon Mukuro, um criminoso preso pela própria Mafia por ser perigoso demais, em busca de vingança o ilusionista tem usado eus poderes para caçar a Mafia e também o Isaac Law.

Isaac conseguiu descobrir muito sobre Mukuro, mas ele ainda é um grande mistério, sobre Spikemuth o jovem conseguiu ótimos aliados que estão contendo o avanço do Miasma Negro, Grace e Lucas, um Purificador que conheceu, estão sintetizando uma versão da Joy Scent que seja capaz de Purificar o Miasma Negro, mas por enquanto não tiveram um grande resultado. O Policial então passou diversos dias em Spikemuth ajudando como podia, treinando seus Pokémon. Em seu ultimo dia na cidade o jovem que já tinha apoiado muita a cidade conseguia mais um grande apoio para Policia trazendo Piers para seu lado.

Agora o jovem seguia para Rota 56, com o objetivo de treinar, além de ter recebido uma pista importante sobre um base de operações de Damon Mukuro.

Pokémons Capturados: Pawniard, Swadloon, Alolan Rattata, Alolan Grimer, Absol, Farfecth'd


Amorina escreveu:
Personagem:
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14680-ficha-amorina-dourado
Onde se encontra atualmente: Spikemuth
Nível de Membro: 6 (49 Pontos)
Fama Global: 123 Pontos

Resumo: Amorina começava o mês ainda travada em seus planos de conquistar a Chave de Santalune. Para dispersar a cabeça, ela participou do Catching Contest, onde conquistou a captura de um Volbeat. Dias depois, ela se reencontrou com sua madrinha Yuzuki para saber os motivos de Jangmo-o estar com mais escamas pelo corpo, vendo-o evoluir nas mãos da evoluidora para um Hakamo-o.

Buscando atividades úteis em Santalune, Amorina cruzava o caminho de alguns voadores que causavam intrigas: Vivillon e Scyther, contendo ambos e capturando. No mesmo dia, ela por acaso encontrou um Kricketune e um Scyther músicos próximo à floresta, conquistando mais alguns registros. Em capturas menos emocionantes, a coordenadora trazia outro Shuckle e um novíssimo Shelmet para sua equipe. Finalizando o primeiro estágio de sua estadia na cidade inseto, Amorina ajudou um homem à superar os medos de Pokémon Bug ao levá-lo no Bug Café junto com Viola e Grace. Depois desse ato de bondade, a representante e fotógrafa finalmente forneceu a Chave para a garota.

Ainda eufórica por ter conseguido mais uma Chave, a magnata fez o trajeto de descida para Pallet, sendo seu próximo objetivo. Contudo, graças ao encontro com o lendário Hoopa, a menina poupou muito das pernas ao conseguir um portal que a jogava diretamente na Caverna Escura. Lá, a adolescente encontrou um raro Karrablast sob efeito de Tera Fight, conquistando as duas metades de uma possível evolução no mesmo mês. Na sequência, reencontrou Hoopa, que ficou triste por mais uma derrota, mas concedeu mais um portal portátil para a coordenadora. Já beirando a entrada de Spikemuth, Amorina encontrou um adorável casal de Whismur, trazendo ambos consigo para não separá-los precocemente.

Atualmente, seu foco é conquistar a confiança de Spikemuth e obter mais uma chave!

Pokémons Capturados: Volbeat, Vivillon, Scyther (2), Kricketune, Shuckle, Shelmet, Karrablast e Whismur (2).

Cleitin escreveu:
Personagem:A. Protecttor
Ficha: A. Protecttor
Onde se encontra atualmente: Santalune ou Humilau
Nível de Membro: Nível 4 - 30/31
Fama Global: 65 pontos

Resumo: A. Protecttor evoluiu seu Torracat para Incineroar, trocou um Larvesta por um Pinsir, trocou seu Liepard por um Primeape, evoluiu seu Remoraid para Octilery, participou do C.C e lá foi desmaiado, sendo obrigado a sair com um Sizzlipede realizou alguns trabalhos, conseguiu a chave de Humilau após uma dura batalha onde quase perdeu. Capturou dois Dedennes e outras coisas mais.
Pokémons Capturados: Linoone galar, Liepard, Bibarel, 2 Dedennes, Sizzlipede.

Ártemis escreveu:
[Patch] Julho & Newsfeed D4rie8g-779b1cb7-14aa-4002-9697-8ff22a000407.gif?token=eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJzdWIiOiJ1cm46YXBwOjdlMGQxODg5ODIyNjQzNzNhNWYwZDQxNWVhMGQyNmUwIiwiaXNzIjoidXJuOmFwcDo3ZTBkMTg4OTgyMjY0MzczYTVmMGQ0MTVlYTBkMjZlMCIsIm9iaiI6W1t7InBhdGgiOiJcL2ZcLzBmNmJmOGRiLTI4MWYtNDdlNy1hMWI2LTllOWY3MzZhNDMxM1wvZDRyaWU4Zy03NzliMWNiNy0xNGFhLTQwMDItOTY5Ny04ZmYyMmEwMDA0MDcuZ2lmIn1dXSwiYXVkIjpbInVybjpzZXJ2aWNlOmZpbGUuZG93bmxvYWQiXX0
Ficha: Aqui
Fama Global: 360
Personagem: Ayla Akatsu
Nível de Membro: Nível 9 - (129 Pontos)
Onde se encontra atualmente: Planalto Lunar (Mt.Moon Plateau)

~ Resumo ~
[Patch] Julho & Newsfeed Gold-f15
O fim do Outono era anunciado pelas últimas folhas laranjas que se desprendiam dos galhos das árvores, fracas e sem forças para continuarem lutando contra o frio extremo que lhes afligia diariamente. No lugar de árvores tingidas de tons quentes, agora existiam apenas galhos secos, sem vida e sem cor. O clima ameno e chuvoso era substituído por fortes frentes gélidas e nevascas imprevisíveis. Aos poucos a estação mudava, sendo perceptível não apenas para os humanos, mas também para a vida selvagem. Com a mudança de estação e o fim do mês, a naturista conseguia desprender-se um pouco de seus afazeres no Planalto Lunar, conseguindo com ajuda de seu Umbreon gravar um vídeo para o famoso ''Resumo Mensal''.

Sentando-se no solo rochoso do Planalto e encostando suas costas em uma rocha, Ayla pegava seus aparelhos e começava a gravar a si mesma e seu Pokémon, sendo apenas iluminada pela luz que emanava de seu Umbreon. Os céus atrás da jovem estavam estrelados, existiam diversos Minior orbitando o Planalto naquele momento, um mistério que a jovem estava a caminho de descobrir.
[Patch] Julho & Newsfeed Gold-f15
Com um semblante alegre e um sorriso aquecedor, a naturista começava a falar. - Olá a todos! - falava a jovem com ânimo enquanto acenava para a câmera. - Bom, esse mês foi um pouco complicado, estive em muitos lugares e fiz muitas coisas, irei pincelar apenas o mais importante. - comentava Ayla sacando de sua bolsa seu bloco de notas e começando a comentar superficialmente sobre cada evento.

- Começando por Cameran, eu tive a grande sorte de conhecer essa cidade no final do mês passado... Tive mais sorte ainda em ser privilegiada por conseguir encontrar três caninos raros que habitam a região, acho que minha forte aura os atraiu. - comentava a garota com um sorriso enquanto mostrava seu Pokédex confirmando a captura de seus Riolu.
[Patch] Julho & Newsfeed 447[Patch] Julho & Newsfeed 447[Patch] Julho & Newsfeed 447
- Além disso, também conheci Terapagos, uma criatura que segundo a Wiki trata-se de um Pokémon Lendário, ele é incrivelmente lindo e fofo! - Continuava empolgada enquanto mostrava novamente seus registros na Pokédex.
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- Bom, também recebi alguns mimos em meus correios, entre eles estava uma Pride Ball que armazenava uma rara borboleta... Mesmo já tendo uma Pride Vivillon, a segunda que recebi tinha uma tonalidade diferente, parecia representar a bandeira Bissexual ao invés da LGBT, talvez seja uma Shiny. -
[Patch] Julho & Newsfeed 16946113
- Depois de minha aventura em Cameran pude visitar o famoso Observatório que fica no topo do Planalto Lunar, lá ajudei diversos cientistas com suas pesquisas, creio que em breve teremos novidades vindo por aí. - dava uma breve pausa para respirar, porém enquanto isso mostrava também o tanto de reconhecimento no ramo científico havia recebido através desse auxílio com as pesquisas. - Também converti Olympia para a Polícia, certamente conhecimento cósmico e visões futuristas vão auxiliar a polícia em algumas investigações. -.
- Viajei para Spikemuth com intuito de conseguir uma rara criatura que lá habitava e adivinha só? eu encontrei ela! um raro Ralts Vintage, uma criatura que parece habitar só a região. - Após falar isso a menina pegava uma Pokéballs em mãos, ostentando a esfera metálica de seu Meteor Crustle. - Com ajuda e inspiração do Concert Hall eu também evolui meu pequeno Jasper, agora ele é um grande produtor de Comet Shards. Com a ajuda de alguns estudos também descobri como evoluir o Solrock para uma versão corrompida, agora estou em busca de sua outra versão...-
[Patch] Julho & Newsfeed WnJhuJ7[Patch] Julho & Newsfeed 28010[Patch] Julho & Newsfeed QFMeDim
- Além dos acontecimentos em Spikemuth também encontrei alguns Pokémons raros vivendo no todo do Planalto, a princípio fui atacada por uma Horde de cinco Shooting Star Clefairy, consegui capturar três destas. Posteriormente fui atacada pela rainha delas, uma grande Shooting Star Clefairy que carregava em seu corpo um brilho etéreo, tratava-se de um Boss Purified. - complementava a menina animada enquanto ostentava todas as Premier Ball que havia usado para capturar os Pokémon.
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- No geral é isso, espero que com a chegada do inverno, novas conquistas se aproximem! Me desejem sorte com o mistério que está envolvendo o Planalto! Um beijo e abraço! - dizia a menina despedindo-se juntamente com sua raposa noturna.
[Patch] Julho & Newsfeed Gold-f14
Pokémons Capturados: (3) Gothorita, (1) Minccino, (1) Eldegoss, (3) Riolu, (2) Yamask, (1) Tsareena, (3) Combee, (1) Tentacruel, (1) Vespiquen, (1) Swalot, (1) Applin, (1) Corvisquire, (1) Nidorino, (1) Lunatone, (2) Tympole, (1) Shuckle, (1) Elgyem, (1) Shiny Pride Vivillon, (3) Minior, (1) Nymble, (1) Drilbur, (2) Skitty, (1) Karrablast, (1) Clefairy, (1) Jigglypuff, (1) Munna, (2) Solrock, (1) Vintage Ralts, (1) Voltorb, (2) Zigzagoon, (1) Sewaddle, (1) Pawniard, (1) Stunky, (1) Tropius, (1) Shellder, (1) Wimpod, (3) Galarian Zigzagoon, (1) Morpeko, (1) Alolan Grimer, (1) Rhyhorn, (1) Carbink, (1) Goldeen, (3) Shooting Star Clefairy e (1) Boss Purified Shooting Star Clefairy.
Outros: Encontrou-se com Terapagos! Adquiriu um Solrock Corrupted!

FonseCarlos escreveu:
Personagem: Silverback Aldruin
Ficha: Link
Onde se encontra atualmente: Undella
Nível de Membro: 7 (81/83)
Fama Global: 152 pontos

Resumo: Silverback iniciou o mês chegando à Mega Ilha, onde enfrentou o desafio da Key Stone. Após uma rápida batalha, ele e seu Pokémon Slaking derrotaram o Professor Sycamore. Com a vitória, ele deixou a ilha e iniciou uma longa jornada de volta a Shalour, passando pela desafiadora Trilha da Tormenta.

Ao retornar a Shalour, Silverback começou uma viagem por várias cidades, incluindo Novus, Santalune, Shalour, Humilau, Spikemuth e Undella. Durante suas aventuras, ele obteve um anel de Hoopa, um item raro e poderoso, e três chaves de cidades: Santalune, Spikemuth e Undella.

E recentemente, conquistou mais um Key item, a Dynamax Band, vencendo uma enorme ovelha, utilizando quatro dos seus pokémons batalhando em conjunto.

Além de suas conquistas em batalhas e explorações, Silverback também aprimorou suas habilidades na criação de Pokébolas, tornando-se mais especializado nessa arte.

Pokémons Capturados: Vampire Golbat, Tropius, Manectric, Slowbro, Lokix, Sealeo, Shiny Frillish e Scyther.

Mathito escreveu:
Personagem: Prince Ali
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13602-ficha-3-0-prince-ali-malik
Onde se encontra atualmente: Laverre
Nível de Membro: Nível 7: 84
Fama Global: 273 Pontos

Resumo: Fez tanta coisa por Laverre que se tornou uma celebridade local, conquistando mais que apenas a chave da cidade. Ganhou intimidade com Valerie ao recrutá-la para seu time de elite dentro da Imperium. Com isso, os planos da Adm avançam rumo a um futuro promissor. Não só isso, conquistou o poder do Tera Orb ao vencer Nemona e também ganhando destaque no concurso de capturas.
Pokémons Capturados: Mawile; Scyther; Shuckle

Jazz escreveu:
Personagem: George Berrycloth
Ficha: Geo
Onde se encontra atualmente: Cidade de Pallet
Nível de Membro: Nível 0 [0 Pontos]
Fama Global: 0 Pontos

Resumo: O começo de Jornada era sempre um mar de curiosidade e de ansiedade. Não seria diferente para George, ainda mais considerando a sua pouca idade. A primeira atitude fora a sua escolha de inicial, Grookey, o pokémon de grama da sua região natal, Galar. Para a sua surpresa, havia ganhado mais presentes de herança, que o seu avô havia lhe deixado antes de partir para os confins da Pokegea. O mais interessante da herança fora a presença de um Charmander, que poderia facilmente ser considerado o seu segundo inicial. Após a importante passagem pelo laboratório de Oak, dirigiu-se para Novus, onde conheceu e se encontrou com Biskka Arckermann que viria a ser a sua madrinha, registrando o seu contato. Biskka lhe presenteou com uma Butterfree, alguns doces de experiência e um Lucky Egg. Tendo começado naquele momento a sua jornada, mais coisas seriam esperadas para o mês seguinte.
Pokémons Capturados: Grookey, Charmander e Butterfree.

Celesty escreveu:
Personagem: Aihara Touko
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Novus
Nível de Membro: 7 (71)
Fama Global: 152

Resumo: Continuando a auxiliar em Goldenrod, ajudou Larry a retomar seu cargo de Gym Leader depois de ter chegado a Pokegea em busca de muitos empregos, no processo, acabando por abrir sua lojinha, o Aihara Café. Reencontrando diversos amigos, ficou sabendo das novidades do Cayching Contest, participando antes de dar um tempo da sua jornada.
Pokémons Capturados: Herdier, Shelmet, Snubull, Granbull, Sand Wrath Morgrem

Personagem: Celesty Avery Rose
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Caverna Escura
Nível de Membro: 1 (1)
Fama Global: 1

Resumo: Iniciou sua jornada em Pallet com seu adorável Popplio Shiny e a companhia de um Ovo Misterioso que viria a se tornar Sweet Trubbish! Encarando alguns desafios em Pallet, rapidamente cresceu e iniciou suas atividades como uma recruta policial, visando alcançar aqueles no topo. Após ajudar uma gentil menina a chegar em Violet, Celesty continuou a avançar, querendo mais e mais, estando em provação dentro da Caverna Escura para encontrar seu primeiro destino de muitos: Spikemuth.
Pokémons Capturados: Popplio Shiny, Sweet Trubbish, Baby Tauros, Sewaddle, Shuckle, Marill, Pidgey


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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Ter Jul 02, 2024 12:37 pm

Well, uma Patch de muitas broncas huahsua, mas talvez sejam necessárias de fato.

- Vou me privar de comentar sobre o uso de I.A mais do que eu já comentei no discord. Eu só espero, honestamente, que não venha a tomar nenhum reprovado por conta disso, eu não uso desse artifício nem em trabalhos para a faculdade, imagine aqui.

- Para mim, as chaves de cidade só deveriam ser conquistas por via de narração e somente. Meu argumento é a cópia do que vocês argumentaram na Patch.

- No mais, a Patch não me interessa muito. Então, isso é tudo pessoal :amei:
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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Qua Jul 03, 2024 11:02 am

Um Patch longo para esclarecer regras e colocar algumas novas, mas em síntese parece visar principalmente a qualidade de vida dos membros do fórum. O Sistema de Facções foram os mais beneficiados e faz bastante sentido, já que muitas ficaram mais ativas com a possibilidade de competitividade e vislumbre das conquistas. Não tenho muito mais o que falar além disso, só espero que todos gostem das alterações e continuem trazendo sugestões!
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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Sex Jul 05, 2024 12:41 pm

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Opinião - Patch
Uma patch recheada de adições, principalmente sobre as facções sistema esse que eu amo, hehe. Sobre o uso de IA eu acho justo e compreendo a motivação de tal regra. Sobre as Zona de Treinos, fico feliz de ver que será obrigatório preencher daquela forma! Acho que fui a primeira pessoa a fazer isso para gerar mais transparência na hora de sacar o Pokémon, é legal ver que isso vai ajudar o fórum de alguma forma.

Em relação às Batalhas de Chave, sendo sincera eu preferia que o sistema não ocorresse, porém como vai ter uma avaliação dos ADM acho que fica ''melhor'' para impedir possíveis facilitações.

Sobre as novas adições de Facção, eu admito que não gostei muito da obrigatoriedade de ''colocar um time combatível'' em NPC's convertidos Eu não gosto de ficar fazendo time para NPC's, talvez seja só um desafeto meu em relação a isso., porém eu também acho que não vá fazer muita falta ou muita diferença um NPC convertido render 3 pontos de facção, sendo sincera tem métodos mais simples de conseguir pontos assim, então só acho uma obrigatoriedade ''boba'' no meu ponto de vista.

Sobre os ajustes no Cassino, acho que o Cherrim's Basket vai ser a atração menos frequentada, o preço subiu e as recompensas sofreram um ''ajuste/nerf'', certamente não vale mais tanto a pena.

Ótima adição sobre o limite de Coins sacadas por Rank, isso certamente vai impedir abusos ou quem sabe até mesmo um grande roubo futuramente.

Dúvidas
''Ao converter o NPC ele ganhará uma Quest Simples com a temática da Facção''.
Essa Quest simples é exclusivamente para a facção que o converteu? ou pode ser usada por qualquer uma?

01°. Agora que já existem cidades dominadas gostaria de saber como vai funcionar para ''Manter'' esse domínio. Começarei com um pedaço da regra que está explícito no próprio tópico de facções: ''Após isso os locais receberão Missões necessárias de serem feitas pelos membros da Facção, para manter a cidade na sua posse.''

Essas missões vão ser fornecidas de forma gratuita ou teremos que pagar por elas?

02°.  Em relação às missões de Influência e Contra-Influência, como funcionará para termos essa noção já que tudo é oculto. Como saberemos que estão nos tirando pontos (para que possamos os repor) e como saberemos quanto de pontos eles têm? (para que possamos tirá-los). Uma guerra às cegas não vai ser comprada por ninguém.

As missões de Contra-Influência são específicas por facção? exemplo: Caso se compre missões de Contra-Influência em Humilau e ela retire 3 Pontos de Influência, esses 3 pontos a menos servem para todas as outras facções ou apenas para facções direcionadas?

Deixo aqui também um pedido, para que seja um pouco melhor explicado as missões possíveis de serem compradas na base e exemplos delas, me parece muito amplo um ''Treino e um Captura''. Para que servem? Treino de Status? Treino para receber EXP? Se for isso, pode ser feito um NPC de facção que tenha ambos tipo de Quest e custe menos caro (Visto que um NPC com duas Quests custa 20 Coins enquanto a Quest em si custa 20 sozinha).

Deixo uma sugestão também, a possibilidade de se comprar ''Upgrades'' para bases já dominadas (Possibilidade de Rock Smash, Conquista de Pokémons para a Base, Recursos Naturais como Mushroom etc)... Talvez fuja um pouco do tema, mas deixarei aqui de qualquer forma para que algo possa ser aproveitado (caso plausível).

Sugestões
Possibilidade de Rock Smash/Dust Clouds/Honey Tree - Talvez missões que custarão em torno de 30 - 40 Coins pudessem fornecer uma barra de ''progresso'', exemplo em Santalune podia se ter a possibilidade de fazer uma Mina Artificial, mas para isso seria necessário alcançar um todo de 50 Eventos Realizados em preparação das minas.

Em relação aos recursos, penso a mesma coisa. Ter que pagar em torno de 30 - 40 Coins e uma quantidade ''x'' de eventos necessários para isso. Talvez eu adicionaria também a necessidade de trazer alguma quantidade do recurso pessoalmente também para fazer sentido.
(Isso seria mais como o dado existente na Route 04, onde tem chance de encontrarmos um Bugwort ou um Trigo a cada x eventos)

Sobre a sugestão de possível captura de Pokémons, eu acho que talvez é mais viajado e mais complexo para ser adicionado e sendo sincera acho difícil de ser aprovado, mas de qualquer forma deixo aqui uma ideia.

Exemplo, temos Santalune City. Uma cidade de majoritariamente Pokémon Bug, talvez poderia existir missões para alterar os Pokémon da base usando Pokémons de rota adjacente, exemplo: Capture 20 Frillish e os libere na base para que sua população se sobreponha a população de Vivillon (Ambos de raridade 10). Isso tornaria a base ainda mais interessante.

Eu gosto bastante do sistema de base e de facções, posso ter me excedido um pouco aqui mas de qualquer forma espero que isso possa trazer algum fruto futuramente! Boa Patch e parabéns aos Admin pelo bom trabalho!


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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Sex Jul 05, 2024 6:51 pm

Ártemis escreveu:
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Opinião - Patch
Sobre as novas adições de Facção, eu admito que não gostei muito da obrigatoriedade de ''colocar um time combatível'' em NPC's convertidos Eu não gosto de ficar fazendo time para NPC's, talvez seja só um desafeto meu em relação a isso., porém eu também acho que não vá fazer muita falta ou muita diferença um NPC convertido render 3 pontos de facção, sendo sincera tem métodos mais simples de conseguir pontos assim, então só acho uma obrigatoriedade ''boba'' no meu ponto de vista.
Não é uma "obrigatoriedade boba".
A logica por detrás deste ajuste é a seguinte: ao converter um NPC que seja apenas "narrativo" (ou seja, não tenha Equipa) a Facção não tem qualquer consequência.
Ao converter um NPC que tenha uma equipa, mesmo que sejam 2 Pokémons, a Facção iria ter um pequeno prejuizo.

Ou seja, em larga escala, e se não fosse esta alteração, era muito mais rentável só converter NPCs narrativos pois só trariam vantagens que converter NPCs que batalhariam.
Por isso é que se colocou esta regra, para, no minimo, qualquer NPC convertido dar pelo menos 1 de "prejuizo" à Facção.
Em compensação, damos possibilidade aos membros da facção de receberem algo gratis, com um minimo esforço (ou nenhum muitas vezes).

Dúvidas
''Ao converter o NPC ele ganhará uma Quest Simples com a temática da Facção''.
Essa Quest simples é exclusivamente para a facção que o converteu? ou pode ser usada por qualquer uma?

01°. Agora que já existem cidades dominadas gostaria de saber como vai funcionar para ''Manter'' esse domínio. Começarei com um pedaço da regra que está explícito no próprio tópico de facções: ''Após isso os locais receberão Missões necessárias de serem feitas pelos membros da Facção, para manter a cidade na sua posse.''

Essas missões vão ser fornecidas de forma gratuita ou teremos que pagar por elas?

Estas missões são salvaguardas pelas Administração para impedir uma estagnação num local. Por exemplo, imagine que a Policia agora conquistava uma cidade bem no fundo do mapa, onde dificilmente outras fações iriam lá. Talvez passado 6 meses iria surgir uma Missão que teriam de enfrentar x NPCs ou iriam perder 2/3 Pontos por Mês.
Pequenas coisas assim, colocadas pela Admn, com o devido risco/ recompensa.
Estas missões são colocadas pela Admn, portanto gratuitas para a Facção.
Mas reforço que isto é um "Plano B" para uma possivel estagnação no mapa, coisa que não vejo acontecer tão cedo.

02°.  Em relação às missões de Influência e Contra-Influência, como funcionará para termos essa noção já que tudo é oculto. Como saberemos que estão nos tirando pontos (para que possamos os repor) e como saberemos quanto de pontos eles têm? (para que possamos tirá-los). Uma guerra às cegas não vai ser comprada por ninguém.

As missões de Contra-Influência são específicas por facção? exemplo: Caso se compre missões de Contra-Influência em Humilau e ela retire 3 Pontos de Influência, esses 3 pontos a menos servem para todas as outras facções ou apenas para facções direcionadas?
Simples, não saberão de forma direta, por isso se chama Conquista Indireta.
Haverá essencialmente 2 momentos em que vocês saberão que perderam pontos:   quando fizeram 25/50/100 Pontos num local e pedirem à Administração que conquistaram o local e a Administração diz "não o fizeram"
OU
quando após conquistarem o local, e passado os 4 meses de "proteção", perderem a cidade por falta de Influência.

A Facção nunca saberá quantos pontos de influência têm realmente numa cidade nem muito menos quem está tirando esses pontos.
Seria estranho se a Policia recebesse uma mensagem da Imperium dizendo "Oi miga, tudo bem? Olhe, vou começar a roubar-lhe pontos na cidade".

Em relação às missões, elas podem ser "genericas" (no sentido de não especificar a Facção), mas relembro que o membro apenas pode fazer 1 vez a mesma Missão.
Existe porem uma alternativa: se a missão for "generica" o suficiente e se se aplicar, a facção pode pagar a Missão de forma repetida, para que os membros a possam fazer mais do que uma vez - isto não se aplica a todas as missões e ainda está sendo estudado e analisado.

Deixo aqui também um pedido, para que seja um pouco melhor explicado as missões possíveis de serem compradas na base e exemplos delas, me parece muito amplo um ''Treino e um Captura''. Para que servem? Treino de Status? Treino para receber EXP? Se for isso, pode ser feito um NPC de facção que tenha ambos tipo de Quest e custe menos caro (Visto que um NPC com duas Quests custa 20 Coins enquanto a Quest em si custa 20 sozinha).

Esta amplo, exatamente para as Facções poderem explicar e expandir as ideias.

Deixo uma sugestão também, a possibilidade de se comprar ''Upgrades'' para bases já dominadas (Possibilidade de Rock Smash, Conquista de Pokémons para a Base, Recursos Naturais como Mushroom etc)... Talvez fuja um pouco do tema, mas deixarei aqui de qualquer forma para que algo possa ser aproveitado (caso plausível).
É algo que já foi sugerido e estudado, porem não para o Sistema de Facção (talvez para um sistema de Empresa e/ou casa)
Não faz muito sentido dar ainda mais poder às Bases com farm passivo desta forma.
Podem ter todos estes bonus sob a forma de Missões e Quests de NPCs, sejam criativos.

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Lembra-se de em cima perguntar sobre o "Treino e Captura"?... Bem... espero que o que voce escreveu aqui dê uma ideia ;)[/quote]


Última edição por L Mars em Sex Jul 05, 2024 6:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Sex Jul 05, 2024 8:48 pm

Comentar em tópicos cada ajustes:

Uso de IA
Em alguns casos, o uso de IA pode ser útil. Como gerar nomes, descrições para NPCs aleatórios com os de Vs Seeker, gerar imagens de locais, personagens, itens ou cenas.. Mas chega a um momento que a facilitação ultrapassa o sentido do jogo. Quando o principal ponto do jogo, as narrativas, começam a ficar quase que robotizadas e similares, um problema é gerado.

Qual é o intuito de jogar um RPG narrativo se 50% (ou mais) das narrativas são escritas por IA? tem algum mérito nisso?
qual é o objetivo então? só mostrar o seu time forte para os outros ou upar para conseguir se sair bem nos torneios?

A administração já não tem nenhum intuito de fazer algo PVP tão cedo, então você vai ficar limitado a lutar com seus aliados, ou talvez ficar dando oneshot em PV/Chave... em algum momento você ia enjoar e começar o famoso discurso de "nossa o rpg está muito fácil"

É para parecer que você sabe escrever bem?
Porque eu, pessoalmente, prefiro muito mais ler um texto "básico" e talvez com erros de escrita, do que um texto todo rebuscado que fica 4 a 6 linhas só para descrever o local da forma mais rebuscada possível, com palavras que talvez o membro nem saiba o que significa.. (isso talvez também se aplica a membros que escrevem suas próprias rotas e fazem esse mesmo tipo de narração.. :X Mas pelo menos daí já é o estilo da pessoa e não alguém reescrevendo textos de robô sem necessidade)

Zonas de Treino
Mudança simples e útil. É bem fácil um membro jogar um pokemon na zona de treino deixar lá por um tempo e depois resgatar ele no nível que quiser porque dificilmente vai ter uma checagem. Dessa forma é muito mais fácil verificar se o pokemon está realmente no nível comentado do que ir rota por rota ver se o contador está certo.

Batalhas da Chave
Batalhas de Chave por AR até podem ser uma coisa boa, por exemplo quando você vai enfrentar Oak que tem pokemons level 20 usando pokemons level +30. É bem chato ter que perder tempo, chamar um narrador para narrar uma batalha que vai ser 6 golpes de one shot. 6 niveis parece um valor ótimo para permitir o uso dessas ARs, mas em um mês já percebemos algumas "más utilizações" pelos membros.

Só porque você vai ganhar, não significa que o oponente vai só aceitar e deixar você saindo dand 1 Shot nos pokemons deles.  Muita das vezes o avaliador vai pensar que "ele vai ganhar de qualquer jeito, vou aprovar" e no final não ia, talvez ele fosse perder 1 ou 2 pokemons nesse processo e acabou farmando XP ao tratar o npc como um treinador qualquer.

Deixar com a ADM essa avaliação é uma segurança até para os próprios membros, pois, se quase que reprovamos uma AR de Chave mesmo ela tendo sido aprovada e o membro já ter feito vários eventos após ela. Imagina o trabalho ter que refazer isso? recalcular todo o xp? Dessa forma evitamos dor de cabeça, tanto para o desafiante quanto para o avaliador.  Se não fosse essa solução, teriamos que aumentar ainda mais o nível, talvez passando para 10 niveis a mais para sempre garantir que o XP seria cortado pela metade.

Ajustes nas facções

- Ajuste em Roubos de NPC
Creio que a mudança mais importante desse tópico. Pois, antes disso converter um npc de forma não permanente era praticamente uma armadilha. Pois você simplesmente diminuia o custo da conversão permanente para outras equipes e deixava ele ainda mais valioso já que tiraria pontos da sua facção. Agora, converter de forma "normal" já é útil e menos arriscada. Sem contar que não fazia o menor sentido ser mais barato converter permanentemente um NPC de outra facção do que um NPC sem facção.

- Aumento no Top Mensal
Concordo que os alphas precisavam de um empurrão, mas acho errado o fato de todas as outras terem esse mesmo empurrão também. Era muito melhor só ter colocado +1 nos alphas e o resto continuado igual, do que aumentando as coins de tudo..

- Time para npcs convertidos
Isso era bem necessário, porque simplemente tirava motivação de converter npcs de luta. Mas também, se as facções estavam com essa estratégia de converter só NPCs que não envolvessem batallhas isso poderia ser uma faca de dois gumes. Porque por exemplo: Os Alphas convertem o Birch (que por norma aparece em todas as rotas sem batalha), eu poderia ser sacana e sugerir uma quest de batalha para o Birch em todas as rotas que ele aparece e pronto: O npc que antes não tinha consequência nenhuma agora é um bolão de moedas para todas as outras facções. Pelo menos agora o número de pontos/pokemons já fica pré estabelecido e a dificuldade meio que fica a questão do facção que converteu.

- Pegar Coins da Facção para uso próprio
Confesso que eu não gostei desse sistema (mesmo o mars falando que era para ser assim desde a criação), sempre achei que as coins da base seriam unicamente para comprar missões e upgrades para as bases. Eu acho que permitir membros a fazerem isso vai agilizar o jogo de uma maneira não saudável. Mas pelo menos consegui travar um pouco com a sugestão de limite de coins por ranking.

Ajustes nas Pokeballs Especiais

- Jolt Ball
Prioridade é algo bem complicado de se aplicar, pois vários golpes tem prioridades diferentes. Golpes como Protect, Trick Room, Feint, Extreme Speed.. Ou Habilidades como Triage, Prankster e Gale Wing; começam a ficar um pouco complicadas quando você adiciona um segundo ponto de prioridade. Dessa forma também impedimos o surgimento de um possível meta onde tdos os players/npcs tenham que ter algum tipo de "anti-prioridade" tal com ficar andando com um monte de poção de Dazzingl/Armor Tail, ter que ter um pokemon com essa habilidade na equipe ou então sair equipando pokemons com Jolt ou Mind Ball para counterar outros usuários dessas esferas. (P.S. as pokeballs especiais não serão limitados para os membros, podem esperar que npcs também vão ter em algum momento do jogo)

- Terrain Ball
O principal problema das Terrain balls é que elas anulavam completamente a necessidade de um pokemon como Rilaboom, Indeedee, Pircuchin e outros setters de Terreno. Esse pequeno nerf pelo menos torna os usuários dessas habilidades mais poderosos que a pokeball, sem nerfar ela por completo.

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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado Dom Jul 14, 2024 4:54 am

Ficou esquecido, mas felizmente lembrei-me
Pagamentos de PokePontos entregues.


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Re: [Patch] Julho & Newsfeed - Publicado