Bulba RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bulba
Rpg
Tenha um Feliz 2024!
Últimos assuntos
Feedback #9 EmptyHoje à(s) 3:47 am por PokéDados

Feedback #9 EmptyOntem à(s) 11:43 pm por PokéDados

Feedback #9 EmptyOntem à(s) 1:09 pm por PokéDados

Feedback #9 EmptyOntem à(s) 1:37 am por Lando Grape

Feedback #9 EmptyOntem à(s) 1:27 am por Lando Grape

Feedback #9 EmptySáb maio 11, 2024 9:53 pm por Trizzzmegisto

Feedback #9 EmptySáb maio 11, 2024 9:49 pm por Trizzzmegisto

Feedback #9 EmptySáb maio 11, 2024 9:45 pm por Trizzzmegisto

Feedback #9 EmptySáb maio 11, 2024 9:41 pm por Trizzzmegisto

Feedback #9 EmptySáb maio 11, 2024 4:15 am por Trizzzmegisto

Feedback #9 EmptyQui maio 09, 2024 7:36 pm por Lando Grape

Feedback #9 EmptyQui maio 09, 2024 6:53 pm por PokéDados

Feedback #9 EmptyQui maio 09, 2024 3:05 pm por PokéDados

Feedback #9 EmptyQui maio 09, 2024 2:52 pm por PokéDados


Feedback #9Feedback #9
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Feedback #9 - Publicado Qua Dez 29, 2021 11:55 pm

Feedback #9
A sua opinião é valiosa para nois...

Boas comunidade!  Com o fim do ano a aproximar-se e o ano de 2022 a chegar, é necessário saber a opinião dos membros sobre o RPG: o que foi feito este ano, o que querem ver e o que desejam para 2022.
É importante saber o que os membros querem para que tudo corra bem e que o Bulba RPG possa estar no seu melhor. Para isso basta responderem a umas quantas perguntas neste Feedback. Não é obrigatório participarem mas ao fazê-lo estão a ajudar o Fórum a ficar mais "perfeito" e de certa forma a ajudar outros membros e vocês próprios, ganhando 100 PokePontos

Não tenham medo de ser sinceros, é isso que queremos! Sinceridade e honestidade e respostas justas e não respostas tortas só porque sim. Não serão penalizados por apontarem os erros que o Fórum possui. Se não o fizerem correm o risco desses erros continuarem a perdurar.

Lembrem-se, todas as opiniões contam para ajudar o fórum a crescer e a tornar-se melhor ainda.

Para responder ao Feedback basta copiar o que está em código. Por favor respeitem o código e não escrevam entre o [ b][ /b].
Para quem participou nos Feedbacks anteriores, algumas perguntas são iguais e podem saltar. Elas estão identificadas. Porém se quiserem responder, estejam à vontade.

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:


__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)


Código:
[center]____________[u][b][size=16]Perguntas Recorrentes[/size][/b][/u]____________[/center]
[b]01 - Como chegou a este Fórum? [size=10](Amigos, Google, Parcerias, outro)[/size][/b]

[b]02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?[/b]
[b]02.b[/b] - [b]Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?[/b]

[b]03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?[/b]
[b]03.b - Se já viu algum [i]sneak peek[/i] do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?[/b]

[b]04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?[/b]

[b]05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?[/b]

[b]06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?[/b]

[b]07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?[/b]
[b]07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.[/b]

[b]08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum? [/b]

[b]09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...[/b]

[b]10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?[/b]
[b]10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?[/b]

[b]11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay [size=10](de Pokémon ou outros)[/size], nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior.[/b] [size=10][i](Opcional)[/i][/size]

[b]12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:[/b]


[center]__________[u][b][size=16]Perguntas a serem Respondidas[/size][/b][/u]__________[/center]
[b]13 - O que gostaria de ver no futuro?[/b]

[b]14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?[/b]

[b]15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?[/b]

[b]16 -[/b] O que pensa das Bulba Forms Originais [url=https://bulbarpg.forumeiros.com/t12707-lista-bulba-forms#243562](Link)[/url] do RPG? [size=10](Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc)[/size].

[b]16.1 -[/b] Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
[b]16.2 -[/b] Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
[b]16.3 -[/b] Qual sua opinião das Contest Forms?
[b]16.4 -[/b] Qual sua opinião das Baby Forms?
[b]16.5 -[/b] Qual sua opinião sobre as Season Forms [i](atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)?[/i] Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
[b]16.6 -[/b] O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
[b]16.7 -[/b] O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
[b]16.7 -[/b] O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
[b]16.8 -[/b] O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
[b]16.9 -[/b] O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?

[b]17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?[/b]
[b]17.b -[/b] [b]Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?[/b]

[b]18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?[/b]
[b]18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?[/b]
[b]18.c - Como membro normal - [i]caso não pertença a uma das Facções -[/i] gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?[/b]

[b]19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.[/b]

[b]20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?[/b]

[b]21 -[/b] Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? [size=10](items, locais, concursos e desafios, etc)[/size]

[b]22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?[/b]

[b]23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?[/b]
[b]23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?[/b]

[b]24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?[/b]
[b]24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?[/b]

[b]25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?[/b]

[b]26 -[/b] [b]Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :) [/b]


Última edição por L Mars em Ter Fev 01, 2022 10:15 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


Feedback #9 PZHLbFw
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14303
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
Aqua
Aqua
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14303
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link
-
-
Vaporeon
Gyarados
Tsareena
Wooper
Octillery
Spirit Mantine
Criador Sem Fação Mensagens : 5679
PokePontos : 14303
Extras : Sorteios
Fazenda
Pers. Secundárias : Link

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 12:46 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)

Isso de novo? Pelo amor de Arceus.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?

Nem lembro.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?

Existem guias que estão na área de regras e regras que estão na área de guias. Falta ainda mais clareza.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?

Desde aquela versão antiga já melhorou muita coisa, inclusive. Agora, acho que tá no caminho certo.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?

Se permanecer com uma opção de modo escuro eu agradeço muito.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?

A 3.0 ainda tá engatinhando né? Então vamos ver como que vai continuar lá.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

Conheço o Bulba há 6 anos. Sim! Gosto muito de participar da comunidade e interagir.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?

Da última vez que o fórum esteve ativo, provavelmente foi há uns 5 ou 6 anos. É bom ver as rotas com gente ativa, gente conversando, participando dos eventos, dando feedback e é claro: capturando Pokémon!

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?

Prefiro o Discord, afinal é algo ágil e hoje é difícil não usá-lo, principalmente num meio onde a maioria é gamer.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.

Discord, pelos motivos acima. É difícil alguém que não use.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?

Andamos tendo muitos problemas com a falta de mestres ativos, sobretudo no SAM. Há poucos mestres e muita gente a ser avaliada. Alguns paleativos foram até sugeridos, mas ainda é um problema sério. Sugiro que todo mundo quando for abrir, dê uma lida rápida em quem não precisa ser atualizado e passe em pelo menos uma rota de membros que não são da Staff. Não é sua obrigação limpar o SAM, nós sabemos, mas só de não acumular dez, QUINZE postagens... Já ajuda imenso. Inclusive, gente antiga no fórum nem faz tanto erro assim e geralmente as rotas estão tecnicamente corretas, então você não precisa julgar ninguém.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...

O sistema do fórum anda muito poluído. Tem muita informação. Gostaria que voltasse um pouco à simplicidade, aproveitando esse momento de reset pra retirar alguns sistemas que não foram bem aceitos ou que ninguém liga. Os cromos, a cristalização, o sistema de Sub-Type Tamer e etc. não precisam existir na minha opinião.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?

Não me vejo fazendo mestragens tradicionais tão cedo se não for para provas de valor ou com alguém.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?

O sistema AutoRoute pra mim é fácil e ágil pra mim e assegura que a minha personagem tome o caminho que eu quero. Além disso, eu não preciso passar DIAS pra fazer o que consigo numa AR. O único problema tá sendo a demora pra atualizar mesmo, fora isso...

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

---

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:

7

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?

Gostaria de ver mais eventos narrativos, mais eventos que influenciem nas nossas jornadas e que nos forcem a não poder ignorá-lo. Tá na hora das nossas vidas serem sacudidas por algo ou alguém. Raids mais acessíveis também.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?

Definitivamente melhor que antigamente, mas é algo que nunca vai acontecer 100% e eu já percebi isso. Treinador com certeza é a classe mais forte, seguido por Purificador, Pesquisador, Coordenador e Ranger. Sinto as Sub-Classes mais balanceadas. Criador tem destaque, seguido de Burst Warrior, Lutador, Guardião da Aura e Magnata. O resto é meio sem graça ao meu ver.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?

Honestamente eu não sei.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

As Bulba Forms antigas tinham muito aquela coisa fresca de "Uau! Coisa nova!" e hoje as formas de Alola e Galar tiraram um pouco disso. Me vejo o tempo todo quando desenvolvo Bulba Forms tendo que fazer malabarismos para torná-las interessantes...

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?

Gosto da mecânica delas, mas me irrita que elas não tenham sprites.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?

Interessante, espero não me decepcionar.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?

Desnecessárias.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?

Desnecessárias.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?

Acho desnecessárias.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?

Gosto apenas das Megas pelo que elas representam e engulo os Z-Moves. As Gigantamax são mais interessantes e juntam aos Z-Moves, mas as Megas ainda são melhores. Crystal pra mim não me interessa.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?

Acho interessante ter e também as Bulba Megas me agradam.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?

Desnecessárias.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?

Tenho curiosidade, afinal é algo novo, mas ainda torço o nariz para algo muito caricato tipo o rabo do Gigantamax Sceptile que literalmente só ele aumentou.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?

Meu Deus, NÃO. Por tudo o que é mais sagrado. Arceus, Giratina, Xerneas, enfim todos os lendários. NÃO. Não me agrada, não me interessa... Não quero nem ver ou ter que lidar com isso. Vai ser medonho, não vai ser legal e vai ser mais um sistema pra gente ter que balancear só porque o povo acha arte bonitinha na internet.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?

Os NPCs até que estão num bom lugar. Gostaria apenas que pudessem ser mais comuns, mas não a ponto de achar só NPCs. Gostaria também de poder ter mais acesso a treinadores conhecidos pela jornada.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?

Não, porque se eu não tirar eles vou ficar preso na rota e eu não vou mesmo gostar.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?

Acho interessante as facções e acho também que eventualmente todo mundo vai acabar entrando em alguma. No momento nenhuma faz parte da minha vida no RPG, mas ando até cogitando.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?

Acho que é opcional.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

Acho que sim, afinal é bom que os NPCs não sejam só um dummy e ser de uma facção traz personalidade e atitude.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

Gostei muito do mapa ser aberto conforme a gente vai avançando. Entretanto, parece que isso não influencia o meu RPG como eu gostaria e isso foi uma surpresa.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?

Gosto do mapa, as cidades não estão poluídas, os Pokémon estão bem distribuidos e os NPCs também.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)

Não.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?

Poderia ser reduzido, pra dizer a verdade.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?

Não. Esse mês de dezembro teve Apricorns Selvagens e eu só soube ontem, dia 28. O Type do Mês eu até entendo por causa do Catching Contest e dos descontos e isso pode continuar. O Pokémon da semana eu também não uso, afinal eu esqueço direto e não sou só eu, afinal é algo muito frequente e demanda tempo pra aleatorizar. Os concursos de NPC eu também não uso.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?

Pode ser reduzido ao Type do Mês e ao Swarm só.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?

Gosto de eventos narrativos e eventos em On-RPG. Eventos colaborativos também são legais. É uma boa forma de interagir com o RPG, com os membros, acrescentar na jornada e na história do fórum. Gosto de ter aquele sentimento de "lembra aquele evento X que a gente fez isso e aquilo?"

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?

Me senti desconfortável quando o Arcenio usou o Frogadier dele que tinha ataque de lendário e ele começou a spammar. Aquilo foi muito anti-jogo. Também me senti mal quando teve um evento que me deram um Krookodile Tough pra fazer uma apresentação e não apresentaram sorteio algum, então senti que foi pessoal nesse evento. Também não gostei de uma época que falaram que não li uma regra minúscula e fui proibido de participar de todos os eventos do fórum porque a pessoa estava fazendo todos eles...

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?

Está sim, mas ainda tem coisas que tenho dificuldade pra achar. Hoje não consegui achar direito o topico de Subtypes.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)

Errr! Obrigado por ler até aqui, afinal respondi com bastante sinceridade e até chacoalhei o fundo do baú pra trazer algumas coisas de lá hahahah. Enfim! Não tem pergunta sobre isso mas eu gostaria de dizer que eu sinto que ganho menos experiência. Esses nerfs de -20% por fazer mais de uma Autoroute + os nerfs de nível já fizeram meu Vaporeon receber 50 de EXP... É pra isso rolar mesmo? Aliás, meio desnecessário isso porque raramente alguém faz mais que uma Auto Route por dia.


Última edição por L Mars em Sex Jan 07, 2022 5:30 pm, editado 2 vez(es)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1807
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.
Syry
Syry
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1807
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Magnata Naturista Mensagens : 683
PokePontos : 1807
Extras : Sorteios

Nature Fields
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 1:26 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro) @Touko me chamou

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez? Entender tudo, foi uma coisa complicadissima. Principalmente as escolhas para minha personagem, foram dias pensando e ainda troquei de classe graças a anistia de natal.
02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas? Não tenho uma ideia geral, é algo que eu não sei bem definir um estilo de organização. E eu gosto bastante da versão atual de organização, é fácil para achar as coisas.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar? Eu gosto, é fofo, é bonito é bem ok. Melhorar só o tamanho do avatar para 250x400 qq
03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele? Babadeiro, muito classudo, muito belo, e 2022 bulba rpg vem bombando na passarela falida da forumeiros para levantar essa empresa porca.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar? Acho que de organização, é meio complicado as vezes achar algumas coisas principalmente para quem é novato. Então a home do rpg não facilita, eu só me guio pela barra lateral do rpg, sem ela eu estaria perdida até hoje no rpg.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles? Em parte sim, em parte talvez não? Eu acho que talvez exista situações que causa desanimo em certos players, por serem ativos demais. Outras como falta de atualização, mesmo pedindo no sam, post apagado no sam. Existe um certo complô? Eu não sei, mais parece que a atividade gigante assusta os avaliadores, alguns pelo menos, não todos. No geral me dou bem com a maioria, em contraparte com quem eu não vou com a fuça, eu cago e ando e faço igual a Luka: Tô nem ai.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque? Uso mais discord no geral, chatbox é até bom, mais atualmente não uso.
07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord. Talvez o chatbox? Não sei, embora na pratica Discord parece ser melhor por conta de todo o movimentooooooooo.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum? Acredito que as pessoas verdes com mais sensatês são @Iv @TrizzzMegisto, @Aqua, @Chinah e @FonseCarlos. Dos Amarelo, é @Candy, e @Jelly.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc... Fácil, médio, e dificíl. Tem classes que são bem complicadinhas. Tem parte que é fácil, tem parte que é meio a meio, fácil e complicado.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido? Amoooooooo mestrada, muitoooooooooo mesmo. Da toda aquela aventura de jornada dos animes. Acredito que um incentivo para as pessoas virarem narradores, pois quase ninguém quer virar Narrador, e quando se pede isso trava o sam.
10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião? Não, não tive, apesar de muitos elogios não me apetece muito o sistema. Uma hora talvez eu precise usar, mais por enquanto estou ok.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 08:


__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro? Mais bulba forms, ainda mais eventos comemorativos relacionados a franquia de pokémon. E outros eventinhos também!

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes? Talvez pesquisador esteja meio fraca comparada as outras? E talvez Coordenador esteja precisando de uma revisão, acredito que o rework dos xamãs e bruxos foi algo muito bom e acrescentou demais para o rpg.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG? Eu já invisto praticamente toda, não sou igual a certas pessoas que abandonam o rpg na primeira oportunidade. E passam as férias arrumando desculpa, em vez de postar. Porém....... Eeveelutions bulba form, ai Mars sou cadelinhade Eeveelution!!! Se isso acontece, meu deus pode apostar, eu grito e surto ainda mais pro rpg!!!!!!

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc). Amoooooooo, sou apaixonada, louca. É uma das coisas que me fez jogar o rpg.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas? Perfeitas em grande maioria, mesmo que algumas eu não esteja almejando inicialmente, todas são interessantes e atrativas.
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa? É um sistema justo creio eu, com dedicação ou sorte, você encontra a bulba form.
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms? Lindissimas, principlamente a Espeon. Pode entrar mais contest form.
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms? Gosto bastante, são fofinhos e deu um frescor para alguns pokémons esquecidos.
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades? Acho valido sim virar bulba form, pois assim vai dar ainda mais valor a essas formas extras que em muitas vezes, ficam mofando na box.
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)? Belas, eu acho muito criativas e deveriam ter mais adicionadas é uma coisa muito diferenciada que é bem atrativo.
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG? Eu sou cadelinha de mega evo, as originais do rpg são beeeeeeeeeeeeeelas, minha favorita é as da Milotic!
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG? Eu acho extremamente legal, e criativo, diferenciado.
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG? Esse não meee interessa tanto, mais é legal. Principalmente as originais do rpg.
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG? Agora sim, eu acho maravilho perfectttttttttttt, mesmo que ainda não tenha nada realmente feito surto com as incríveis artes de fusão.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis? Eu vi pouco disso, mais parece ser bom.
17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir? Talvez em routes de níveis mais elevados, seria algo bem interessante.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história? Cada uma tem seu nicho né, mais seria interessante um mega evento global para todas terem que agir. Sabe? Aumentar mair a participação além do normal.
18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caótico? Os Naturistas até onde eu vi, não tem tanto impacto impacto narrativamente falando. Se eclodisse uma guerra, nosso dever é impedir que team arceus negro e o team arceus branco, façam a farofa da Gkay, assim trazendo equilíbrio ao mundo. Cade o dedo no cy e gritaria? Não está tendo.
18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais? Eu gosto, e é legal saber que ainda tem bastante coisa para explorar e descobrir.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc) Npcs Rangers, fora de pallet em todas as regiões. As ervas curativas, são muito raras tipo, acho que nem tem local atual vendendo ou que dê para achar elas.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão? É bem ampla a diversão e diversidade, para mim não causou confusão.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG? Ajudam demaiiiiiiiiiiiiiiis, muito mesmo.
23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão? Nãoo, por mim até podia aumentar.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque? Acho que todos de um pouco, ajuda a manter a variedade para todos os gostos existentes.
24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque? O de Halloween, mesmo tendo chegado muito tarde, eu achei bem caro as coisas para comprar.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?Talvez? Eu não sei, provavelmente as fichas de pokémon que estão meio desatualizadas das versões do bulbapedia.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :) Gosto muito do rpg, e obrigada pelo grande work Mars
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20119
Pers. Secundárias : ~ PS.
IV
IV
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20119
Pers. Secundárias : ~ PS.
Fundador da Mercantinis
Uma render para colocar por trás do perfil
-
-
-
-
-
-
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 13665
PokePontos : 20119
Pers. Secundárias : ~ PS.

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 1:30 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)
Google.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
Não lembro.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
As vezes eu encontro a mesma regras em dois lugares diferente, acredito que seria melhor estar apenas em uma. Também atualizar os links, as vezes quando eu clico para ir a um certo local, eu acabo indo para um local diferente, ou até mesmo para os links antigos que já estão indisponíveis para serem acessos (na lixeira).

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
Nada a reclamar, gostei bastante com o menu ali no lado esquerdo atualizado * - *, facilitando o acesso para algumas coisas.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
Gostei, mas talvez eu sinta falta do fórum escuro ;-;

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
O mesmo que comentado na pergunta 2.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
Desde 2014.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
Gosto bastante, nada a reclamar * - *. Quando não sumo, costumo a falar com eles no Discord.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
A alguns meses atrás eu diria que o Chatbox do fórum, mas como todo mundo acabou indo para o discord, eu acabei me acostumando um pouco com a plataforma, além de lá também ter mais diversidades de coisa para fazer no chat, criando salas, marcar a pessoa...

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
Não acho que embutir um chatbox no fórum seja uma boa opção, mas acredito que seja bom sim deixar o chatbox tradicional, para quando se entra alguém novo e não sabe que existe um chatbox no discord por exemplo. Talvez também deixar mais a vista, que existe um chat do discord, para que os novatos possam ingressar lá.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
Nada a reclamar, sempre quando precisei, respondem minhas dúvidas.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
Acredito que esteja a um nível razoável (bom).

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Dar mais liberdade para o narrador em prêmio, por exemplo, entregar uma quantia em pokébolas que um NPC entregaria em dinheiro, mas nada que extrapolasse para entregar um item bom (aqueles que não são compráveis, adquiridos apenas em missões, tarefas...)

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?
É o que eu mais uso, acho mais prático, embora tenha tido um nerf ;-;

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
A organização das regras, como comentado anteriormente, como também algumas regras as vezes que da a entender duas coisas, fazendo com que os membros tenham dúvidas sobre tal. Aproveitando aqui também pra falar do mapa, que as vezes eu costumo a ficar preso quando alcanço o limite do mapa ;-;.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
8,5

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Eventos que "tirem" os jogadores de suas rotas para se divertirem um pouco * - * Nem que sejam atemporais, como as raids, algo como aquela raid que teve durante aquelas queimadas em Santalune Forest, onde o encontro não foi somente com o Gigantamax (talvez em grupos menores).

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
A classe mais fraca atualmente acredito que seja Treinador e Ranger.
Sobre a sub-classe, acredito que esteja bem equilibrada, mas tenho dúvidas se a sub-classe Lutadora está fraca ou +/-.
Profissão também, acredito que esteja bem equilibrada.
Aproveitando neste tópico, acho que seria legal poder comprar uma sub-classe ou profissão fora do prêmio de 10k, talvez um pouco mais barato... Na minha visão, sempre vão acabar pegando um lendário do que comprar uma nova sub-classe/profissão.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Não sei... Eu diria que atualmente, o que está me motivando é as pessoas que jogam aqui.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Gostei, embora não tenha visto nenhuma que combine no meu time.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Achei interessante, ja ja saio a caça de algumas.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Nada a comentar, acredito que seja algo de interesse os coordenadores, embora algumas possam mudar o visual do pokémon para mais bonito.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Amei a ideia de algumas pokémons terem sua Bulba Baby Form.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Gosto da ideia, acredito que possa ser mantido como está.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Gosto da ideia, embora ainda não tenho conseguido alcançar uma destas formas.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Tem algumas pokémons que chamam bastante a atenção, não vejo a hora de conquistar a de Hydreigon e Infernape.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
O mesmo que a pergunta a cima, o Torterra cristalizado vem.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Só não gosto da ideia de ter que consumir um item para conseguir deixar o pokémon Dynamax/Gigantamax em uma batalha, embora eu não saiba como funcione isto nos jogos... Talvez ter uma quantidade de vezes que consiga usar o Dynamax Band por mês/estação?

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Não curto a ideia.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
Acredito que seja bom a adição dos NPC's para algumas profissões, como aquelas que precisam para aprendizagem (as receitas), embora tenha visto que algumas foram adicionais recentemente, acredito que ainda falta muito.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Sim! Mas isto apenas em routes avançadas.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Acredito que tenha impacto em ambos os lados, visto que no fórum tem a balança e geralmente o lado vencedor tem uma certa vantagem, mas não por enquanto, visto que ainda não começou as guerras pelas cidades rs. Aproveitando para falar, deixo aqui minha opnião que religião não deveria fazer parte de facção.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Lutas/eventos entre os membros de facções rivais.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?
-

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
Aconteceu tanta coisa e pra ajudar tem minha memória curta também, não lembro de mt coisa kkk

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
Gosto bastante dos novo mapa, com os pokémons desconhecidos e sendo descobertos gradualmente pelos treinadores, além de serem adicionados Bulba Forms mais nas routes.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Não consigo pensar em nada.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
O número atualmente está bom, nem menos, nem mais.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Ajudam bastante, tanto para o membro como também para o o fórum. Acredito que está muito bom do jeito que está, também sinto saudades dos Concursos Quinzenais, mas sugerindo uma pequena alteração (versão pequena do concurso de npcs kkk), mas sugerindo algo, penso que este poderia ser usado para o balanceamento de NPC's já criados por outras pessoas.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
Como comentado anteriormente, eventos narrativos que não é somente batalhas (como a queimada), tendo que encontrar os pokémons selvagens, mas algo que seja atemporal, para que os membros fiquem preocupados em perder tempo durante o evento.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
É sim!

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Feedback #9 Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1668
PokePontos : 1446
Extras : Sorteios
Lando Grape
Lando Grape
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Feedback #9 Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1668
PokePontos : 1446
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Feedback #9 Vqnn0f7
Lucario
Dragonair
Gengar
Alakazhttps://imgur.com/ni6XGHSam
Swinub
Gorgon Gardevoir
Empty Guardião Sem Fação Mensagens : 1668
PokePontos : 1446
Extras : Sorteios

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 1:33 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro) Cheguei aqui procurando fórum de pokémon no google, normalmente. Ninguém me indicou nem nada. Não cheguei a jogar assim que o achei, voltei após um bom tempo e mesmo assim eu não tinha criado conta ou nada do tipo.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez? Acho que a primeira grande dificuldade que os membros tem é entender o sistema de Autorotas. Eu sei que é opcional e que o sistema de Narradas é mais indicado para novatos, mas o Sistema de Autorotas sempre é muito atraente e 8 de 10 novatos sempre optam por começar por ele. Depois que se aprende se torna algo muito simples de ser feito e continua divertido.
02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas? Eu aprendi a encontrar praticamente tudo o que há no fórum com a organização atual, não gostaria de ver tudo diferente de modo que eu tenha que reaprender onde as coisas estão.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar? Eu acho o design do fórum algo objetivo. É bom e nada espalhafatoso, detestaria ver algo bonito, mas sem sentido algum no próximo design.
03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele? O que eu vi sobre o novo Layout diz respeito apenas as aparências, que estão lindas por sinal. Só espero que mantenham a mesma objetividade que o atual tem.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar? Sobre a organização eu não posso dizer que gostei inicialmente, mas aprendi a me localizar e agora a organização fez sentido para mim. Não gostaria de ver diferente.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"? O Fórum já fez parte da minha rotina, não me vejo o deixando, exceto caso algo de muito chato aconteça, que venha cortar minha total vontade de jogar.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles? A comunidade é muito boa e receptiva.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque? Não posso dizer que uso mais o chatbox mesmo entrando uma vêz por semana em média. Discord eu uso quase frequentemente, passando boa parte do dia dando uma passada lá para responder.
07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord. Eu manteria o chatbox tradicional justamente por que nem todo mundo usa ou gosta do discord, mas também deixaria um link muito convidativo para acessarem o discord, semelhante a "venha você também fazer parte do chat mais ativo da comunidade".

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum? A interação com a staff considerando os membros e estagiários é grande e frequente.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc... Inicialmente um tanto complicado por ser muito bem construído e ter regras boas, mas exigentes. Quando o membro chega ao seu segundo mês no fórum se torna algo muito fácil e divertido.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido? Acho que as narradas devem se manter como opcionais, com execção de provas de valor e eventos grandiosos como um lendário acabou de surgir na cidade x.
10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião? Prefiro o sistema de autoroutes e não pretendo deixá-lo.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. Já andei por tanto fórum, no fim eu decidi ficar somente nesse. Não mudem nada tão significativo, por favor.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10: 09 - Acho que sempre cabe evolução para 10, mesmo que no momento eu não saiba afirmar onde.


__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro? Eventos Globais que vão além de criação de npcs e rotas.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes? No quesito equilibrio força e fraqueza, acho que todas tem a sua semelhança. A questão é facilidade, acredito que os treinadores tem mais facilidade nos seus objetivos do que as outras classes, principalmente Coordenadores. Recentemente vimos muitos coordenadores se tornando treinadores por preferirem participar de uma simples batalha de ginásio do que um complexo contest.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG? Amar pokémon em 40%, gostar do sistema do fórum 40%, a comunidade 20%

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc): Eu manteria as bulb forms, principalmente de pokemons comuns. Detesto as bulbforms de pokemons lendários, para mim muda muito e faz menor uma criatura que deveria ser semelhante a uma divindade, que agora talvez não tenha o enorme valor de uma porque tem uma bulba form desse lendário. Sou a favor da abolição ou de no mínimo não surgirem novos lendários.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas? Interessantes, exceto lendários
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa? Não sei, curioso para vê-las
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms? Boas, menos importantes que as bulba forms
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms? É complexo, acho que faz sentido para alguns pokémons, mas para outros não. Exemplo; Uma Eevee baby form não agrega de absolutamente nada.
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades? É complicado assim como as baby forms, acho que um como o Krampus poderia facilmente ser uma bulba forma, o que muito me confunde pra mim ele é. Já a vivilion eu não acho que seja uma alteração tão grande para deixa-la como uma bulba form, principalmente pq o próprio pokémon possui muitas formas, como é o caso do Oricorio.
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)? Nunca as usei, nem cheguei a narrar alguém que as tenha. Acho que serem raras e complicadas de se ter parece ser algo bom, mas talvez eu trouxesse eventos no mapa para se obter crystals.
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG? Boas, gostaria de ver mais espécies ganhando megas
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG? Colocaria npcs no mapa que entregasse o crystal de espécie a ou b, como já acontece com as megas
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG? Interessantes, principalmente pelas raids serem bem usadas no fórum.
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG? Sou contra, acho que pode ser um fato de desbalanceamento problemático.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis? Obviamente nem todos os NPCs do mapa são úteis, mas temos muitos NPCs interessantes e acredito que muitos por vir com a expansão do mapa. Prefiro rotas com NPCs inuteis do que Rotas sem NPCs algum
17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir? Sim, em dados casos pode ser feito.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história? Na história dos personagens um pouco mais do que no RPG. A policia criou 20 de vantagem sobre os criminosos e nada de concreto aconteceu.
18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico? Já fui policial, agora sou Orador,mas acho que quando as missões vierem vai melhorar. Também acredito que penalizações deveriam ser efetuadas aos personagens que tiverem perdendo em sua facção
18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções? Sim, como dito sou orador de alpha, mas acho que as facções deveria ser um fator direto na equação da jornada de qualquer um.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente. Joguei muito pouco na versão anterior.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais? Penso que está bom até a primeira parte revelada, mas desejo vê-lo expandido e muito repleto de aventuras e desafios.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc) No momento não consigo pensar em nada que já não exista no fórum

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão? Acho que estão boas, mas percebo que os novatos preferem começar sem nenhuma como se fossem um bicho de sete cabeças, prejudicando a jornada dos próprios.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG? Os C.C ajudam demais com TMs muito bons à escolha dos membros, mas acredito que são praticamente inacessíveis para novatos.
23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão? Acho que estão bons, mas eu reduziria o nvl dos pokémons do C.C para 15, pelo menos por enquanto o 3.0 ainda está expandindo, mas para frente daria para retornar para 20.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque? Os eventos de Halloween e Natal são especiais, os Season Events também são bons, mas nem todos são interessantes, como os das penas.
24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque? Nunca.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado? Estão ótimos

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :) Eu gosto muito desse fórum, não é atoa que larguei todos os outros e escolhi permanecer apenas nele. Me dá meu Lucky Egg
Feedback #9 U9Xv5pm
Feedback #9 A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 989
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
Moonchild
Moonchild
Feedback #9 U9Xv5pm
Feedback #9 A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 989
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :
Feedback #9 U9Xv5pm
Feedback #9 A1LR2wB
Braixen
Floette
Sandshrew
Steenee
Sakura Flower Gothita
Mawile
Lutador Team Imperium Mensagens : 496
PokePontos : 989
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias :

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 1:50 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)

Google, acho eu.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?

Essa tecnicamente tá sendo minha primeira vez oficialmente e não acho que senti muita dificuldade. Se for pra citar alguma, eu diria que é difícil encontrar informações específicas nas regras porque tem muito post.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?

Pior que não sei, a menos que tenha como reduzir a quantidade de posts por tópico pra facilitar buscas.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?

Nada pra reclamar, até porque já vai mudar no começo do ano que vem mesmo.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?

Vi pouca coisa (só layout de postagem basicamente), mas nada a reclamar também. Akeido tá fazendo um trabalho agradável e gosto de ter um modo escuro (as previews até então foram claras).

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?

Não sei nem opinar porque como sou novo ainda me perco procurando zonas específicas e quando me dou conta tenho muitas abas abertas. A separação por zonas na aba principal do Pokégea me deixa um pouco perdido.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

Algumas semanas? Diria que sou indiferente na sua segunda pergunta.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?

Tudo tranquilo pelo Discord.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?

Nunca me senti confortável com chatbox, nem quando só tinha isso. Prefiro o Discord porque já to acostumado (fico o dia inteiro naquilo_.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.

Discord mesmo pelo o que falei acima.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?

Não acho que do que reclamar, exceto da conhecida demora do SAM que acredito ser mais por falta de pessoal mesmo.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...

Eu diria que ele é inchado. Tem MUITA coisa pra ler quando se inicia (admito que não li tudo até hoje, só procuro por algo quando vou precisar), muito sistema, sabe? Você acaba sendo bombardeado com tanta informação que até dificulta planejar a ficha adequadamente (tiro por mim que tentei pegar tudo do mais básico e mesmo assim me atrapalhei).

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?

Não me parece valer realmente à pena, quer dizer, mesmo que renda mais EXP por evento acho que uma AR continua valendo mais ja que no tempo de um evento de mestragem tradicional você já teria se pá feito três na AR.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião?

Sim e foi por isso que decidi jogar no RPG. Não gosto ficar dependente o tempo inteiro da narração de outros.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum? Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

Complementando a questão acima, eu tentei jogar em outro RPG de Pokémon há um tempo e logo saí porque só tinha RP por mestragem e logo ficou insuportável por nunca poder seguir o meu próprio ritmo. Comentando só pra ressaltar a importância do sistema de AR pelo menos pra mim (sistema que, aliás, precisava ser oficializado em algum lugar logo).

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:

Diria que 7.

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?

Sinceramente? Não sei. Como ainda estou me acostumando ao sistema não entendendo ainda o potencial dele e tô meio que deixando a maré me levar.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?

Treinador entrou pro "meta" do nada, né? Lembro que um mês atrás quando entrei era uma das classes com menos gente e agora tem bastante. Não sei o que exatamente mudou, mas acredito que seja a mais forte atualmente. Questão de subclasse e profissões... bem, acho que aquelas de criação de algo são muito caras e difíceis de conseguir realmente fazer algo. Penso que se a intenção é serem algo só pra late game que talvez você melhor liberar só no futuro. Pode ser frustrante pra alguns ter algo na ficha que sequer pode usar.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?

A essa altura da minha vida, creio que nada.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

Acho bem legais. Apesar de formas variantes ser algo que hoje em dia existe na franquia, eu ainda fico animado com a ideia de ter um pokémon "fanmade".

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?

Gosto.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?

Indiferente.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?

Acho legal até, já que vejo Contests como algo subestimado.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?

Situacionais, né? Pra valerem de algo você ter ou uma everstone ou muito heartscale (ou os dois), não vejo muita gente conseguindo fazer bom uso delas atualmente no RPG.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?

Eu acho que o que me faz ficar animado de ir atrás das Bulba Forms é o jeito que elas realmente são bem diferentes dos pokémons originais, de habilidade aos moves que pode aprender. Confesso que peguei o Krampus Sableye puramente porque queria ter algum "fanmade" no time, porque o Sableye normal é superior em todos os sentidos.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?

Gosto e inclusive planejei meu time "definitivo" levando todas em consideração.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?

Gosto assim como nos jogos oficiais, minha mecânica favorita.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?

Acho legal, mas me parece cair muito na mesma vibe das Mega.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?

Honestamente nem sei como funcionam na prática porque não acompanhei essa nova geração dos consoles, então sou indiferente.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?

Indiferente.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?

Nada a reclamar, acho que estão em uma boa posição.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?

Nada que seja obrigatório me parece que vá fazer bem para o RPG, salvo raríssimas exceções.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?

Olha, não sinto que estão impactando no momento. Digo, os Policiais estão ganhando se não me engano, mas eu penso nisso e dou de ombros. Não me afeta e olha que sou Criminoso.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?

Eu sinceramente peguei Criminoso apenas pelo roleplay porque tem tanto Policial no fórum que eu tenho noção de que não vou conseguir acompanhar o ritmo que eles pegam pontos e uma hora vou ficar pra trás (digo, fora eu tem mais quantos Criminosos ativos? dois?). Nem sei o que sugerir, porque parece que o Team Imperium realmente não é um plot que agrada os jogadores e não dá pra forçar ninguém a entrar na facção, né.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

Não sou membro normal q

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

Não joguei.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?

Acho legal ser uma versão resumida do mundo do anime, meio que fundido. Fora isso, nada a declarar, sou novato.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)

Não consegui pensar em nada.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?

São confusas pra quem está começando, sim, mas acho que variedade é bom. Talvez só a forma que as informações são organizadas é que seja um pouco confusa e isso torne um tanto caótico de se aprofundar nelas. Eu pessoalmente não gosto de ter tudo isso junto em um tópico só, acredito que o mais adequado seria organizar isso em fóruns e com um tópico pra cada classe que reuniria ali todas as informações relevantes, mas pode ser que isso seja mais funcional na minha cabeça que na prática.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?

Ainda não usufruo, sinceramente, todos me parecem muito situacionais.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?

Acho que está em um número bom.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?

Eu pessoalmente gosto mais de eventos narrativos, mas se só tivesse isso eu me enjoaria rapidinho, então gosto da variedade que vi pelo RPG até então.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?

Não, esse de Natal é meu primeiro e não tenho muito do que reclamar.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?

Sim, mas tenho a impressão de quem tem coisa no lugar errado, vale revisar.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)

Não, só isso mesmo.


we are all traped
in a maze of
relationships
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Feedback #9 197
Feedback #9 196
Feedback #9 700
Feedback #9 134
Feedback #9 135
Feedback #9 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6944
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Ártemis
Ártemis
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Feedback #9 197
Feedback #9 196
Feedback #9 700
Feedback #9 134
Feedback #9 135
Feedback #9 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6944
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Feedback #9 197
Feedback #9 196
Feedback #9 700
Feedback #9 134
Feedback #9 135
Feedback #9 136
Guardião Polícia Mensagens : 4500
PokePontos : 6944
Extras : ★ Starlight Store ★
Pers. Secundárias : ★ Aqui ★

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 1:59 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum?
Já jogava em outro RPG de Pokémon, então cheguei por buscas no google.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
Entender o sistema de Auto Route completamente, desde o XP ganho a destacar todas as atualizações necessárias já que são muitas normalmente
02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
Não tenho ideia sobre.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
Eu acho bastante bonito, não tenho muito a opinar.
03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
Não lembro de ter visto.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Eu acho bem organizado o fórum, embora ainda tenho algumas confusões na área de criação.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
1 ano, até o momento estou sim cada vez mais gostando do fórum.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
A comunidade parece acolhedora, embora eu não socialize com muitos por timidez.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
Discord eu estou mais acostumada.
07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
Discord eu acho

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
Acho todos bem eficiente, embora em algumas vezes especifica deixa um pouco a desejar na avaliação de Auto Route. Opinião minha, talvez eu escreva rápido demais e seja muito adiantada nessa questão.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
Eu diria complexo, até hoje não sei muita coisa. É bem construido, divertido e complexo em resumo.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Eu não sei, odeio sistema de mestragem.
10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?
Maravilhosu <3

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior.
Eu estive em um roleplay que tinha um sistema muito interessante e bem feito para as fazendas. Acho que só isso de melhor que encontrei por ai kkkkkk


12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
10 <3


__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Eventos variados com mais recorrência e mais interação entre os players. Eventos também relacionado a própria história de Pokégea seria super divertido, imagina um evento envolvendo os arceus omega e alfa? surto só de pensar

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
Opinião de quem não manja muito, mas vamos lá:

Acho que as classes e sub-classes em geral estão bem equilibradas.
Profissões eu tenho minhas dúvidas sobre Herbalistas, embora eles sejam fortes pelas vitaminas ainda acho que falta algo para deixar eles mais atraentes. Não me parece nem um pouco vantajoso começar com essa profissão.

As facções são uma grande icógnita, porque elas não depende no geral do balanceamento entre si, mas sim da quantidade de player existente nelas. Então , não sei muito oque falar.


15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Talvez um pouco mais de velocidade na avaliação e narração. Adição de mais variedade entre todas as classes, sub-classes, profissões e facções, exemplo mais comida para os cuidadores, ou áreas do mapa dedicadas a uma classe especifica, exemplo uma cidade de coordenadores, com itens para contest dentre coisas semelhantes Não significa excluir os outros de entrar na cidade ou comprar os itens., porém mais coisas e variedades.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).
No começo eu achava meio peculiar e bizarro, mas atualmente acho incrível, nada a reclamar.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Maravilindas
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Acho super interessante, da um hype para explorar.
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Deveria ter mais, muito mais
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Fofissimos e bem legal, embora eu ache que falte mais quests ou eventos semelhantes para dar mais utilidade aos pequeninos
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Eu acho super interessante a particularidade de só conseguir ele em situações muito especificas, embora eu ache que deveria virar uma Bulba Form. Talvez uma Bulba Form com classificação diferente, que não pode ser conseguida por outro métodos a não ser os eventos determinados :v
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Maravilindo
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Quero mais mega
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Quero mais também
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Eu gosto muito da ideia mas não sei opinar, acho complexo demais
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Incrível, é algo bem legal narrativamente e vai acrescentar muito eu creio

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
Eu AMO o sistema de NPC'S, embora eu ache que dava para acrescentar mais e outras funções a eles, para poderem se tornar mais ''reais'' não meros ''points'' no mapa
17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Eu acho que depende muito, uma rota especial talvez? sim, mas em todas as rotas ficaria meio chato eu creio.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Particulamente irei falar da religiosa, para mim foi uma das melhores adições recentes do fórum, completamente amo. Para mim tem grande impacto no RPG e na história.
18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Eu sinto falta de NPC'S especificos, mais missões e um pouco talvez de rivalidade entre as vertentes, falta uma faisca para tornar competitivo. Também sinto falta de mais diferenciação entre elas, parece que no geral são bem parecidas embora narrativamente são distintas.
18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?
Não é meu lugar de fala :c

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
Joguei pouco eu acho, mas eu acho a atual mais interessante principalmente pelas quests novas dos NPC e o sistema de ''descobrir'' poké na rota. A gente da a vida para descobrir mas é legal

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
Maravilhoso, embora tenha minhas dúvidas sobre o Spirt World (Limbo)

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Se não me engano, no anime tem uma classe chamada ''Performer'' ou algo semelhante, classe pertencente a Serena. Eu super amaria ver algo parecido por aqui.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
É... minha opinião aqui talvez não seja muito válida. Por mim poderia ter até mais, quanto mais diferente e variado for todos é melhor.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
Particulamente, eu não vejo muito o Type do mês e Pokémon da semana, para mim não muda nada. Mas de restante acho muito útil
23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Não sei opinar

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Eventos narrativos e eventos de ''farmar'' moedas Ice Tokens/Wisps. Eu acho que além de muito interessante para a história, acrescenta uma pitada de surpresa a mais. Eu pelo menos fico toda esperançosa quando ta no evento de Natal, na esperança de sair o bem dito Delibird para dar Ice Tokens
24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
kkkkk, eu acho que me sinto meio excluida por não entender direito das raids, mas é coisa minha nada a ver com ninguém do fórum ou o fórum em si
25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
Acho funcional e não sei muito oque poderia ser melhorado

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Quero evento em janeiro para comemorar os 12 anos de Bulba


Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3666
PokePontos : 5266
Extras : Sorteios!
Touko
Touko
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3666
PokePontos : 5266
Extras : Sorteios!
Hope
Uma render para colocar por trás do perfil
Hope
Grombei
Shuna
Shouheki
Rhyrena
Derikursa
Ground Tamer Lutador Sem Profissão Polícia Mensagens : 3666
PokePontos : 5266
Extras : Sorteios!

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 2:19 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)

Estava cansada do fórum que joguei por 2 anos por conta de mal caratismo na staff, saindo de lá de uma vez por todos, então pedi para um amigo achar um fórum de pokemon para jogarmos, acabei achando esse com a ajuda do @Grimsbane.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?

Fazer minha primeira AR, é muita regra e muita coisa para se manter atenta, assim como muita informação que tem que colocar no post husuahshuashua

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?

Acho que isso está bom, o menu de Acesso Rápido me ajuda bastante, o que eu não consigo lá, tento no procurar, o que não tem no procurar, rapidinho alguém me responde no discord.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?

É o akeido quem ta fazendo, só por isso já é nota 10, quero ver logo como vai ficar o novo desing, força akedo <3

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?

Muito lindo!

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?

A organização dos Avaliadores e Estagiários, para que o SAM não fique pesado para ninguém.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

2 a 3 meses

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?

Gosto bastante da comunidade, mesmo com as desavenças que as vezes acontecem, ou até farpas no chat geral, todos são muito legais no privado e me tratam bem. Quero dar parabéns a 3 pessoas em especial, Mamars que sempre responde minhas dúvidas e me socorre, além de bater um papo legal, Heiwas que é uma fofura sem igual, e Chinah, que apesar das duas loucuras meio altistas, é um amorzinho de pessoa.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?

Discord, por que é muito mais confortável, pratico e customizavel, altamente mais superior que as outras duas opções

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.

Poxa, o discord é tão fácil de criar uma conta e pesa menos que o Whatsapp no celular, é simples de usar também, se alguém aqui nesse tópico precisar de ajuda ou estiver com duvidas do discord, me chama por MP que eu ajudo, não tem segredo, é minha ferramenta de comunicação favorita atualmente, já faz alguns anos.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?

Ao único Administrador, nota 9/10, ele não tem muito tempo mas sempre se dedica bastante, se eu tivesse algo a dizer para ele, é que escolhesse melhor algumas palavras antes de dize-la, as vezes ele parece super rude, mesmo que a intenção não seja. 9 é por que todos tem sempre algum ponto a melhorar, logo, não posso dar um 10 ;)

Aos Avaliadores, falando de forma bem generalizada, 6/10, creio que muitos ainda tem que ter um foco um pouco maior na hora de atualizar fichas, já que acabam muitas vezes deixando coisas passarem, que acarreta em fichas bugadas ou faltando itens, que passa para outro avaliador, e outro, e outro, quando o player vai realmente checar a ficha dele, parece que passou o furacão catrina ali. Referente ao SAm, é só se organizarem, dividirem, cada um faendo um, não fica pesado para ninguém³

Aos Estagiarios, talvez a mesma coisa? Gosto muito dos estagiarios atuais, 8/10, Jelly e Candy são uma fofura, Seraphine não é tão fofura, mas é fofo tbm u-u

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...

Muita Informação. Pode se dizer que certas partes são fáceis, outras podem causar confusões, outras difíceis que não aprendi até hoje, mas o que define é: Muita Informação. Muita coisa para aprender, muita coisa para entender, isso trás certa dificuldade para um novato, contudo, nada que uma leve insistência ou muitas perguntas na área de duvidas, não resolva.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?

Só usei esse uma vez e gostei, mas, as vezes sinto que perde um pouco do detalhamento, alguns posts ficam curtos demais, não conseguimos usar toda nossa criatividade como nas ARS, contudo, é bom sim. Não sei dizer o que fazer para deixar mais divertido.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião?

Tirando a demora, gosto bastante, as vezes da preguiça, mas me deixa bastante empolgada fazer meus textinhos. Queria que mais avaliadores me desssem feedback, mas virou até meme correr disso.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum? Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

É melhor em basicamente tudo q Os problemas de leve que eu enfrento, já foram ditos acima

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:

8

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?

Mais bulbas, megas e contests forms Ground :hehe:

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?

Acho o combo move do coordenador bem forte, assim como o Burst Warrior, enquanto Lutador e Treinador, parecem ser muito fracos em comparação.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?

Tecnicamente já invisto. Só falta tempo.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

Todas me parecem bonitas e criativas, gostei bastante dos desings, por isso quero ver as grounds, me deixou animadas para o que pode aparecer!

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Bem lindas, gostei bastanbte da ideia do Sweet Trubbish
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Temos que pegar!
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Legais? Não sei dizer, parece algo op, vou buscar ter uma um dia (Se tiver ground né, acho que não tem)
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Muito fofas huashahhas
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Hmmmmmmmmmmmmmm, Season form parece muito bom, é algo mais festivo e que não afeta tanto a forma em si do pokemon, eu curto bastante, quero muito ter essa pride vivvillon, mesmo não podendo usar, só pelo significado.
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Achei as megas muito legais e criativas no sentido das imagens. As crystals no geral me encantaram, gostei de todas muito, se eu não tivesse me proposto a ser uma ground tamer, certamente ficaria louca tentando escolher um time entre tantas opções boas.
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Difícil de conseguir, mas parece valer a pena (Algumas né)
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Difícil de conseguir, mas muito fortes, vale a pena.
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Quando eu fizer uma raid eu te aviso.
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Vai ser algo bizarramente divertido q

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
Estou gostando até então, tem algumas missões muito legais e recompensas boas.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Se não forem absurdamente difíceis q Uma coisa boa seria se o seu primeiro dado fosse ele, já que ficar dependendo de tirar o dado de NPC para encontrar algo obrigatório para dai seguir, me parece chato.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Não sei dizer, não vi o suficiente para opinar.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?

Mais incentivo para as pessoas fazerem as missões/qg

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

-

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

-

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?

Parecem muito legais, quero explorar todos um pouco no futuro.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)

Trials de Alola? É o que eu iamgino

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?

Bom patamar.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?

Sim, ajudam bastante, gosto!

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?

Até então, um bom número.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?

Não consigo opinar ainda.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?

Me senti pressionada demais tentando pegar os Ice tokens uahusahhsuas, sentia que eu tinha que correr demais, se não não conseguiria.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?

Está muito bom, acho que o layout do acesso rápido poderia melhorar.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)

Estou gostando do fórum e da minha estadia aqui, bom trabalho mars!


Cristal   Ficha | BOX | Sorteios  Cristal

Feedback #9 Ui5xmST
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7484
Feedback #9 813 Feedback #9 403 Feedback #9 215
Gray
Gray
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7484
Feedback #9 813 Feedback #9 403 Feedback #9 215
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sanji
Zoro
Luffy
Sneasel
ceasar clown
doflamingo
Guardião Mensagens : 2410
PokePontos : 7484
Feedback #9 813 Feedback #9 403 Feedback #9 215

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 3:01 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum?
Faz tanto tempo que nem lembro, mas acho que foi por fórum parceiro

[b]02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?

Minha maior dificuldade foi me adequar aos sistemas, até então, na época eu não lia sistemas e regras por não precisar, mas como aqui eu precisei, me lasquei todinho até ler tudo, sendo que já tinha feito tudo kkkkk Graças ao bom Mars, eu consegui me dar bem!!!
02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
Do jeito que está, está ótimo. Mars, não mude se não vou me perder...Afinal burro quando troca a cor do pasto, morre de fome.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
O design é muito bom, é algo limpo e bem facil de localizar, principalmente na barra lateral, eu uso-a sempre, principalmente pelo SAM e Bulbalator. Acho o layout também bem simples e na minha humilde opinião, fantástico.
03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
O Akeido manja dos paranaue e ele faz coisas absurdamente lindas, com as ideias de vossa senhoria Mars para o novo layout, tenho certeza de que vai ficar melhor que este e ainda mais fácil de se navegar.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Não mudaria em nada, talvez o menu de navegação dentro do mapa, um mapa clicável onde você clicaria na cidade dentro do mapa e ele levaria para o tópico da cidade.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
Há um bom tempo...Essa conta é "nova" mas tenho uma que vem logo quando o novo Bulba surgiu, antes do antigo...Sou um pouquinho velho já. E sempre gosto mais e mais desse lugar.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
Não gosto da Staff, bando de abestados... Me dou muito bem com todos, ainda que alguns tentem que matar...Deixo registrado aqui meu pedido de socorro para prender Touko e Candy. Todos são bem agradáveis de conversar e me divirto com todo mundo, além de grandes amigos que formei aqui.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
Eu entro no Chat do fórum muito raramente, só quando lembro que ele existe. Estou mais no Discord e no Whats, ainda que o grupo do Whats seja menos frequentado que o do Discord.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
Eu manteria a Chatbox tradicional, muitos lugares perdem a fluidez de mensagens e pessoas interagindo uma com as outras com o discord dentro do fórum, seria meio que perder uma guia para manter um chat ativo.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
A Staff como um todo é bem unida e o líder L Mars sabe ouvir a opinião de todos e chegar à um consenso entre todos. Mas acredito que alguns poderiam ter uma maior boa vontade em ajudar, minha humilde opinião.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
A primeira vista, um bicho de sete cabeças, pelo menos para mim foi, mas eu sou burro então releve. O sistema em si é bem construído e bem fácil de entender, já vi outros muito mais aterrorizantes.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
A priorização de XP nas Mestragens tradicionais fez com que mais pessoas adotassem à esse sistema, podendo usufruir de tais métodos de jornadas, mas acredito que poderia tornar as mestragens um pouco mais fluídas. Como? Não faço ideia kkk
10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião?
O Sistema de AR é algo bem prático e que diverte à todos, ainda que o SAM implique em algumas coisas, é algo bacana e que dinamiza o fórum e a história e trama do Bulba.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum? Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
Eu já estou nessa vida de fórum há mais de uma década, então posso dizer com autoridade que o Bulba é o melhor em questão de interatividade entre Player e Staff, não tem favorecimento como em muitos outros fóruns, além de ser algo mais voltado para entreter à todos do que à uma pequena parcela.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
10

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Meu Zeraora Fire/Dark Gostaria de ver no futuro, todos os players poderosos e se matando um ao outro num caos infinito e Arceus rindo no céu.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
Depois de alguns updates e reajustes, muitas coisas ficaram balanceadas, ainda que algumas combinações possam ser mais poderosas que outras ou que pareçam, a curto prazo, menos significantes. Acredito que tudo esteja balanceado para do meio para o fim do mapa e história, somente aqueles que se empenharam ou que sabem o que querem, poderão usufruir 100% de todo o sistema.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Eu já invisto toda a minha atenção no mundo dos RPG só no Bulba kkkk

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).
Aaaah só ler a minha Fanfic que você vai saber...Minha opinião sobre as Bulba Forms é algo que já é sabido por alguns há muito tempo...Amo de paixão.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Elas sempre surpreendem à todos, e as formas como podem ser encontradas e locais é algo que me agrada e muito.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Só sei de uma coisa, vou amar quando descobrí-las!

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Não as uso pois não sei muito sobre esse ramo de Coordenadores, mas que conseguem ser bem bonitas e aparentemente fortes, isso é verdade.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Eu ainda não tive a oportunidade de ter uma. Os dados de PokéAniversário só me dão Igglybuff e Mime Jr. Mas seria divertido treinar algumas...Principalmente aquelas que são de evolução única.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Abolido? Jamais...É uma temática maravilhosa e que dá para explorar bem mais...Principalmente focando em épocas como o do Krampus Sableye, algo como Coelhinho da Páscoa, um dia da Árvore e por ai vai!

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
De forma geral é algo bastante apelão, dá para entender por que só alguns conseguem obtê-las, mas acho que são lindas e todos ainda possuíram-nas.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
É até hoje, o melhor sistema de "evolução" implantado dentro dos jogos e ainda sonho com seu retorno, as Mega Evoluções originais que temos também são lindas e quero ver quem será as pessoas que vão obtê-las.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Algo bastante original Que não duvido em nada a GameFreak copiar e que além de serem lindas, as habilidades e moves únicos tornam cada uma única, singular e poderosa do seu jeito. Ainda que algumas sejam mais apelonas do que outras.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
É um sistema de conquista bastante diferente e divertido, além de dar a chance de ver como os players interagem entre si, ainda é algo em que todos podem mostrar suas habilidades para conquistar a Max Raid e também ter um pokémon com a capacidade de fazer Gigantamax. As originais, assim como as Megas, são lindas e alguns já as possuem dentro do jogo.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Só digo uma coisa...Quero meu Luxsol...Ou Absray...Tanto faz, terei várias fusões.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
NPCs são essenciais para fazer a história fluir, seja do próprio Bulba como um todo, como histórias individuais de cada player. Para mim é algo extremamente necessário.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Digo e repito o que falei em cima...São essenciais. Porém tornar alguns desses como obrigatórios, para minha humilde opinião, não seria vantajoso. Poderia acontecer na primeira rolagem de dado como também na centésima rolagem, tudo dependeria da sorte do player ou dele ter Repels para fazer a travessia. Agora, NPCs Obrigatórios para certas Quests ou acesso à Pokémons, ai já seria da opção do player se focar nisso.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Eu sou de uma Facção, ela impacta completamente na minha história e acredito que algumas podem, com o decorrer da história, impactar o RPG.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Primeiro, diminuir a quantidade de provas de valor para 2 para fazer o primeiro caminho de avatar... Sendo um elementalista, não acho que falte algo, é uma facção bem completa, o que falta são NPCs mais dedicados à isso, mas ai é só fazermos e tá tudo certo.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?
Mesmo não sendo membro sem Facção, acredito que algumas rotas poderiam ter mais influências de certas facções. Principalmente aquelas mais temáticas, como as ruínas, cavernas, florestas e tudo mais.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
O sistema de ir descobrindo o mapa é algo realmente interessante. Ainda que seja só o Lauts a descobrir os locais.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
O mapa é bem rico em localidades dos mais diversos tipos e temáticas, mas acredito que fora de Pokégea, poderíamos ter mais coisas que chamassem mais a atenção...Por eventos, eventos periódicos de elementalistas em suas capitais, reuniões de religiosos e naturistas e por ai vai.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
One Piece e Bleach seria algo bem interessante de se ver, dá para colocar diversas ilhas de One Piece espalhadas ao redor de Pokégea, colocar o Inferno e a Soul Society para controlar a vida e a morte. Seria beeeem divertido tudo isso.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
Não mexeria em nada com relação à quantidade de Classes, Sub-Classes e Profissões, está em um equilíbrio perfeito.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
São bem interessantes e fazem as pessoas se focarem em algumas coisas dentro do rpg.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Como dito na 22, não mexeria em nada.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Eu gosto de todos, ainda que alguns como as Berry e Apricorns eu esqueça de coletar todo post, ainda gosto de todos.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
Nunca, não tem como se sentir assim, os eventos por aqui conseguem ser bem abrangentes com relação aos players.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
É bem funcional, os guias ajudam bastante e tudo é fácil de se localizar, seja pelo Procura ou sair caçando dentro dos tópicos, está tudo bem separado.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Amo o Bulba!
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1760
Extras : Sorteios
Ayato
Ayato
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1760
Extras : Sorteios
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Gallade
Armarouge
Indeedee
Gardevoir
Espeon
Slowking
Magnata Naturista Mensagens : 2652
PokePontos : 1760
Extras : Sorteios

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 4:37 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)
Joguei RPG Pokemon no google e foi o segundo resultado.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
Entender o sistema e onde tava tudo localizado.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
Com um índice que tivesse absolutamente todos os tópicos das regras e poke wiki, sem ter que ficar caçando os tópicos nas secções.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
Esteticamente eu gosto e não tenho nada a reclamar, acho a barra lateral muito util. Mas eu acho o carregamento das paginas lento, e já comparei com outros fóruns da própria forumeiros.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
Acho lindo, mas por favor, quero modo noturno.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Regras e Guias atualizados, sem paginas que levam pra um item excluído, tipo as vitamins e etc.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
Seis meses, acho que sim.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
Sim, melhor ambiente de forum de Pokémon em que estive, acho todos muito acolhedores, apesar de as vezes ficar meio de canto no chat.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
Prefiro Discord, porque consigo usar no celular e no computador com menos esforço do que se estivesse usando o chatbox, e ele ainda notifica as mensagens importantes, além do discord estar organizado em canais que facilitam muito a busca de informações.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
Discord, não adianta manter o chatbox do forum quando o discord em questão de funções é melhor e preferível pela galera, o que também acabaria deixando o chatbox vazio.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
Não tive vivencia suficiente para poder opinar em relação a isso.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
Demora pra entender, mas é bem construído.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Já sim, mas acho que ela não compete com sistema de Auto-Route, por mais bônus que possua. Acho que hoje temos uma necessidade de coisas mais imediatas, e as vezes estar numa batalha longa em uma rota narrada não é o mais agradável (ainda que escrever numa AR seja trabalhoso também). Também entram as questões de diferença de tempo em que um mestre e outro levam para responder, receber uma resposta a cada dois dias enquanto se vê outra pessoa recebendo as vezes duas ou três por dia acaba sendo um pouco desanimador.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?
Sim, por enquanto não tenho o que opinar, apenas acho que algumas regras deveriam ficar mais claras, como a questão da inteligência do Pokémon, e não ficar apenas como algo de avaliador para avaliador.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
Acho que algumas coisas funcionam de maneira mecânica demais, e muitas delas as vezes acabam nem tendo uma justificativa interpretativa, como por exemplo, a batalha contra hordes, que somos obrigados a lutar utilizando um Pokémon só, mas não existe uma justificativa interpretativa pra isso, apenas para ficar igual aos jogos.

Com relação as fichas, já participei de um forum em que as fichas eram via Google Docs (gente, pelo amor de deus, não imaginem um documento podrão de word que não é assim), elas eram esteticamente mais bonitas e todo o espaço era mais bem aproveitado, além de mais fácil de editar, e os próprios donos atualizavam suas fichas, cabendo apenas aos moderadores avaliarem se a atualização estava ok, sinto falta disso (principalmente pelo quão trabalhoso eu acho ficar editando ficha), e acho que se a Bulba adotasse algo assim, a fila do SAM diminuiria.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
8

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Meu char bem rico

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
Acho que a classe de pesquisador tem uma grande tendência a ser obsoleta. No early game pelo Pokeradar apenas poder ser utilizado uma vez e poder procurar Pokémons de raridade incomum para cima, e no late game (que eu ainda não cheguei lá), por ser uma época em que tudo acaba ficando mais acessível também, por exemplo se formos comparar o Pokeradar com a chance de achar uma Bulbaform em seus 25%, e um Gem Cluster do Minerador que acha uma bulba form se reunir as 3 gemas de cada tipo. Pra mim falta algo na classe que a torne igualmente boa no começo ao "fim" do jogo.

Coordenador tem seu ponto alto que são as combinações, mas fora isso, não vejo nada demais em comparação com as outras classes, visto que contest form qualquer classe pode conseguir.

Purificador é um chute no escuro com relação aos Shadow Moves, então depende muito de sorte, eu como um fico pensando que devo usar um Pokémon de stats ofensivos parecidos por conta disso, acho uma classe boa, mas sinto falta de algo estável.

Treinador é uma classe simples e que consegue muita coisa, tanto com relação aos benefícios da classe, quanto com relação as provas de valor, acredito ser a classe mais vantajosa no momento.

Ranger é uma classe que não me diz muita coisa além de ser algo bom para a narrativa.

A sub-classe de Lutador eu sinto que falta um tcham nela além dos 10%, porque eu sinto que ela não diz muita coisa além dos 10% de EXP.

A profissão de criador de Pokéballs parece um tanto obsoleta num começo de jogo também, visto que a maioria dos Pokémons acabam tendo quase 100% de chance de serem capturados, então as Pokébolas que acabam sendo mais desejáveis são as de efeito secundário, como Luxury Ball, pelo menos nesse começo de jogo.

A profissão herbalista não soa atraente, entretanto, eu não sei o que as vitaminas fazem pois quando tentei procurar, não achei, possivelmente foi excluido, então fica o mistério...

A profissão de Criador de TMs sofreu algumas mudanças boas, mas ainda muito custosas. Gravar um TM Flamethrower, por exemplo, levaria 20 gravações. Se uma pessoa faz Auto-Route, ela vai precisar de 20 posts aprovados, o que poderia dar 20 dias, podendo variar pra mais ou pra menos, dependendo do SAM, o que é quase um mês. O grande problema nisso, é que ela só pode gravar 1 move por combate. Se essa pessoa postar todos os dias (o que as vezes pode ser difícil), ela vai conseguir gravar aproximadamente 18 a 22 TMs nessa variação de de 70 a 119 de Power, no período de um ano.

A sub-classe de criador é ótima, eu gosto muito dela, não tenho do que reclamar, mas se comparar com as outras sub-classes e profissões, ela soa muito mais como uma profissão.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Na verdade, eu queria investir menos minha atenção no RPG. Como faço?

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).
Gosto, mas elas deveriam ter um Movepool próprio, ao invés de apenas eliminar golpes de determinados tipo de seu movelist. Um exemplo disso, é a Christima Hatenna sem os moves psíquicos, sem poder usar um Calm Mind, que foi o que me motivou a não pegar ela. Acho que nesse ponto é o que peca, não sendo algo que afeta todas as Bulba Forms, como por exemplo o Atlantean Torkoal, em que está completamente ok tirar os moves de fogo da lista. Eu acho que as Bulba Forms tem que ser pensadas na questão de competitividade também, levando em conta os stats do Pokémon, movepool e tudo mais, como foi o exemplo da Christimas Hatenne.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Gosto, mas já tem muita bulba form pro Flabebe e pro Sableye...

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Minha opinião é que eu queria achar alguma...

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Eu gosto bastante, é uma motivação para usar Pokéblocks e querer atingir o estilo máximo, porém eu não entendo porque o Jolteon aprende Volt Switch em sua contest form, se nos contests não tem troca de Pokémon, acho que na questão dos movimentos, poderia ser mais bem pensado, alguns tem movimentos que já existem no moveset, outros não... Mas fora isso, queria ver mais.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Depende muito da Baby Form.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Eu achava que eram Bulba Forms, então caso não seja abolido, acho que tem que ser mais bem elaborado esse conceito, porque pra mim, até então, se caracterizou como uma Bulba Form...

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Eu quero meu Infernape com fator Gigantamax, Mega Evoluido Cristalizado e usando Z-Move (mas sem fusão)

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Eu gosto da maioria das originais feitas pelo RPG, mas não gostei das do Milotic, sou a favor do Mega Milotic Z...

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Gosto e quero mais.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Gosto.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Não gosto, acho que o conceito de fusão é algo que tem se tornado cada vez mais famoso entre os criadores de artes de Pokemon, mas como mecânica, eu acho que vai deixar muito over, visto que já existem TANTAS outras mecanicas de batalha.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
Estão com um bom sistema, e gostaria de mais, eu fiquei um bom tempo em Solaceon e seus arredores e simplesmente zerei os npcs.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Nãoooooooooo, eu sou contra qualquer coisa que deixe o rpg mecânico demais, e eu acho que interpretativamente falando, não faz sentido aparecer um NPC obrigando todo mundo a interagir com ele pra passar da rota.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Sim, mas acho que isso vai ficar mais evidente para todos num momento em que todo mundo estiver mais avançado.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Falta umas tretas entre facções, algo mais narrativo.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
Acho legal.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Não sei... Talvez aquele conceito de Rainha de Kalos que tinha no anime, acharia legal se tivesse algo do tipo. Juice Shoppe de XY também.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
Não sei qual seria esse conceito de causar confusão, eu acho que muitas vezes já me deixou indeciso sobre qual caminho seguir, mas confesso que até hoje não me identifico 100% com nenhuma classe.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
Sim, adorei o de apricorn, quero de berry pro mês que vem... Entretanto, o Pokemon semanal eu acho tão... Aleatório.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Nunca parei pra reparar nisso, mas creio que não.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Eu gostei muito do evento das apricorns, e o do underground (pelo menos a parte que a gente escavava), talvez esses eventos que acrescentam algo, mas por exemplo, o das penas eu nem participei, por falta de interesse mesmo. Mas se acontecesse uma porradeira na rua entre facções, eu acho que num contexto interpretativo seria ótimo também.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
Me senti oprimido nas raids de natal, por causa do nível dos Pokémons distantes demais do meu, logo, ficando de fora delas, por isso, e pela questões dos grupos que acabou rolando. E por mais que o evento de natal tenha sido muito recompensador, eu achei um pouco chato o fato de ter que ficar rushando pra pegar as Ice Token, ao invés de seguir meu próprio ritmo com relação as minhas postagens, sempre que eu não postava eu ficava "preciso postar pra pegar Ice Token", sendo que muitas vezes eu nem tinha tanto tempo assim.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
Eu gostaria de ver um índice com tudo, com guia na parte de guia, e regras na parte de regras, ou tudo numa sessão só, e mais palavras chaves pra eu achar na busca....

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Nada


Última edição por Jelly em Sex Dez 31, 2021 4:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Jelly)
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 10:28 am

Respondendo aqui a algumas opiniões do Feedback e corrigindo alguns pensamentos errados e/ou comentando

@IV
IV escreveu:
10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Dar mais liberdade para o narrador em prêmio, por exemplo, entregar uma quantia em pokébolas que um NPC entregaria em dinheiro, mas nada que extrapolasse para entregar um item bom (aqueles que não são compráveis, adquiridos apenas em missões, tarefas...)
Nas Mestragens com Mestre, o mestre pode dar coisas sem ser dinheiro: pode dar items da route ou até items encontrados no PokeMart, mesmo que o membro não respeite os requisitos de prova de valor (por exemplo, se a missão for muito interessante oferecer uma Great Ball ou Super Potion em Pallet, dependendo da narração)

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
A organização das regras, como comentado anteriormente, como também algumas regras as vezes que da a entender duas coisas, fazendo com que os membros tenham dúvidas sobre tal. Aproveitando aqui também pra falar do mapa, que as vezes eu costumo a ficar preso quando alcanço o limite do mapa ;-;.
Estamos trabalhando nisso ;)
Por vezes o problema é falta de criatividade mesmo haha

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Só não gosto da ideia de ter que consumir um item para conseguir deixar o pokémon Dynamax/Gigantamax em uma batalha, embora eu não saiba como funcione isto nos jogos... Talvez ter uma quantidade de vezes que consiga usar o Dynamax Band por mês/estação?
Boa sugestão, e acho que até sei como implementar de forma legal =)

@Ártemis
Ártemis escreveu:
11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior.
Eu estive em um roleplay que tinha um sistema muito interessante e bem feito para as fazendas. Acho que só isso de melhor que encontrei por ai kkkkkk
Por favor me conte tudo, para eu ver e melhorar se der hehe
Tudo o que sejam ideias eu aceito de bom grado :D

13 - O que gostaria de ver no futuro?
Eventos variados com mais recorrência e mais interação entre os players. Eventos também relacionado a própria história de Pokégea seria super divertido, imagina um evento envolvendo os arceus omega e alfa? surto só de pensar
Aceito ideias, que a fonte secou para este ano rsrs

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Se não me engano, no anime tem uma classe chamada ''Performer'' ou algo semelhante, classe pertencente a Serena. Eu super amaria ver algo parecido por aqui.
É algo que tentamos fundir com coordenador, principalmente nos Desafios Opcionais nos contests.
Porém é uma mecânica do anime muito chata e/ou dificil de adaptar a um RPG sem ser estupidamente livre e mesmo assim é algo que cansaria muito o membro a longo prazo.
Porem pode ser que surja algumas ideias no futuro. Algumas ideias precisam de tempo para maturar.

@Touko
21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Trials de Alola? É o que eu iamgino
Antes do Grande Cataclisma o forum tinha a Classe Trial Goer, com os Trials como prova de Valor exclusivo a Alola.
Porém com a reformulação acabamos por acabar com a Classe e os Trials por serem basicamente copias com outro nome daquilo que já se faz nas Zonas de Exploração e Zonas de Purificação.
Com a abertura das Provas de Valor a todas as classes recomendo e convido a voce fazer uma Exploração (e uma Purificação apesar de essa nao ser convite para si) para experimentar um sistema mais livre e narrativo de prova de valor ^^

@Gray
Gray escreveu:
21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
One Piece e Bleach seria algo bem interessante de se ver, dá para colocar diversas ilhas de One Piece espalhadas ao redor de Pokégea, colocar o Inferno e a Soul Society para controlar a vida e a morte. Seria beeeem divertido tudo isso.
Feedback #9 Key-and-peele-nervous

@Jelly
Jelly escreveu:
04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Ao encontrarem links quebrados por favor me avisem que eu corrijo logo :x

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
Acho que a classe de pesquisador tem uma grande tendência a ser obsoleta. No early game pelo Pokeradar apenas poder ser utilizado uma vez e poder procurar Pokémons de raridade incomum para cima, e no late game (que eu ainda não cheguei lá), por ser uma época em que tudo acaba ficando mais acessível também, por exemplo se formos comparar o Pokeradar com a chance de achar uma Bulbaform em seus 25%, e um Gem Cluster do Minerador que acha uma bulba form se reunir as 3 gemas de cada tipo. Pra mim falta algo na classe que a torne igualmente boa no começo ao "fim" do jogo.
Deixando aqui  a nota que apesar de ser possivel encontrar Bulba Forms com Cluster é um investimento enorme, enquanto que o Pokeradar é gratuito. A vantagem do Cluster é que, nas condições corretas, voce encontra instantaneamente.
Com o avançar do Mapa o membro receberá items para recarregar o seu PokeRadar/ VsSeeker/ Shadow Reader de forma a poder usar mais vezes no mapa.

A profissão de Criador de TMs sofreu algumas mudanças boas, mas ainda muito custosas. Gravar um TM Flamethrower, por exemplo, levaria 20 gravações. Se uma pessoa faz Auto-Route, ela vai precisar de 20 posts aprovados, o que poderia dar 20 dias, podendo variar pra mais ou pra menos, dependendo do SAM, o que é quase um mês. O grande problema nisso, é que ela só pode gravar 1 move por combate. Se essa pessoa postar todos os dias (o que as vezes pode ser difícil), ela vai conseguir gravar aproximadamente 18 a 22 TMs nessa variação de de 70 a 119 de Power, no período de um ano.
Atenção que é 1 gravação por combate por pokémon do Move, não é só 1 gravação por combate. Durante um combate voce pode gravar teoricamente um máximo de 144 Gravações (12 moves dos seus 6 Pokémons + 12 moves dos 6 pokemons do oponente).

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Na verdade, eu queria investir menos minha atenção no RPG. Como faço?
Posso-lhe dar trabalhos chatos de fazer para perder a motivação haha
Só pedir rsrs
(por exemplo, fazer uma folha excel com os locais de todos os Pokemons... ando a adiar isso à anos rsrs)

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Gosto, mas já tem muita bulba form pro Flabebe e pro Sableye...
Feedback #9 Key-and-peele-nervous
Parte 2...

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Eu gosto bastante, é uma motivação para usar Pokéblocks e querer atingir o estilo máximo, porém eu não entendo porque o Jolteon aprende Volt Switch em sua contest form, se nos contests não tem troca de Pokémon, acho que na questão dos movimentos, poderia ser mais bem pensado, alguns tem movimentos que já existem no moveset, outros não... Mas fora isso, queria ver mais.
Nos Contests tem troca de Pokémon sim. Voce pode é não ter encontrado ainda Contests Battles de multiplos pokémons, mas é algo que acontece.
Adicionalmente voce usa as Contests Forms como Pokemons normais, mesmo em combates normais, entao o Volt Switch na Jolteon é perfeito para qualquer combate.[/quote]


Última edição por L Mars em Qui Dez 30, 2021 10:29 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)


Feedback #9 PZHLbFw
Ícone Embaixo
Uma render para colocar por trás do perfil
Lickitung
Shiny Baby Lickitung
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Normal Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1455
PokePontos : 1296
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town — Cascata de Experiência
Candy
Candy
Ícone Embaixo
Uma render para colocar por trás do perfil
Lickitung
Shiny Baby Lickitung
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Normal Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1455
PokePontos : 1296
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town — Cascata de Experiência
Ícone Embaixo
Uma render para colocar por trás do perfil
Lickitung
Shiny Baby Lickitung
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Pokéball Disponível
Normal Tamer Lutador Sem Fação Mensagens : 1455
PokePontos : 1296
Extras : Sorteios
Rota Atual : Pallet Town — Cascata de Experiência

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 12:32 pm

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)
Sempre vou e sempre volto... mas quem sempre me traz é uma amiga querida, o nome dela é Aqua.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
Me adaptar ao estilo de jogo Mestrado, fiquei muito feliz que as Auto Route funcionaram bem.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
Existem Guias nas Regras e Regras nos Guias... alguém mescla eles por favor ou refaçam todos os titúlos dos tópicos, existem regras que são guias e guias que são regras. É confuso, eu mesma tive que ler muitas regras e muitos guias para até chegar no entendimento geral do Bulba RPG.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
Ele é ótimo do jeito que é, prático e não cansa a visão. Mas sei que vem grandes melhorias por ai!

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
Está indo muito bem! Eu pessoalmente amo usar cores claras e isso me deixou ainda mais animada para o que está por vir.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Existem alguns tópicos "feios" por ai que eu corro para ajustar. Quem me conhece sabe que eu tenho um TOC real por organização de imagem, eu vivo invadindo fichas de membro e colocando Sprites(Imagens de Itens, Pokémons e etc...). Esse tipo de organização devia ser obrigatório para todos e para todos os tópicos. De resto, o fórum é muito bonito.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
Não sei responder. Sempre vou e volto...

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
Muito gentis. Essa nova geração de membros é muito tranquila e participa bem do RPG. Cada um tem uma personalidade e isso me alegra muito, sinto que todos são unidos.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
Discord sem dúvidas.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
Penso que alguns membros novatos devem se afastar do RPG pelo simples motivo de sempre ver o Chatbox vazio. Deve-se colocar um aviso da existência do Discord próximo do Logo do fórum. Ou pelo menos deixar o Discord como Chat do Fórum em si... o aplicativo é leve e funciona em qualquer celular ou computador, sinceramente não existe isso mais de não usar Discord ou não possuir.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
São todos muito receptivos, não são autoritários como estamos acostumados. O problema atual é o S.A.M sempre cheio, existem pessoas que levam o título de Mestre mas nunca vi narrar ninguém.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
Relativamente difícil, entra a questão dos Guias e as Regras. Precisamos de praticidade.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Mestragens são arriscadas e colocam sua história na mão de outra pessoa. Para mim não são divertidas e o que vale a pena mesmo são os buffs que ela tem em EXP.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião?
Amo escrever sobre minha personagem e todo o universo que construí em volta dela... mesmo que ninguém leia, eu gosto muito de escrever tudo sobre a minha jornada e meus Pokémon.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum? Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
O Bulba está vivo a mais de 10 anos, isso quer dizer algo bom... né?

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
7

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Mais membros e mais eventos dinâmicos. Todos andam se resumindo em coleta de pontos e etc... alguns são só para membros que já estão avançados e não é nada legal para novatos.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
Treinadores são os mais fortes e isso tem que mudar. Sério, o combo de Lutador + Treinador é absurdo demais, ainda mais quando você tem um Lucky Egg.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Isso é impossível. RPG de escrita são ótimos, mas dificilmente vão tirar a atenção de outros jogos e etc...

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).
Existem Bulba Forms aos montes. Não eram para ser exclusivas? Algumas nem tem imagem e são mal recortadas, feias para caramba. Não tem Sprite nem nada e são incrivelmente fortes. Acho que já está na hora de parar com elas.

Alguns Pokémon já estão sendo anulados por conta das Bulba Forms, tipo a Flabebe ou a Buneary. Estes dois por exemplo, são muito mais fortes que os Pokémon original e não vejo graça em tê-los em suas formas normais. Se querem criar 960 Bulba Forms está na hora de meter uma desvantagem em uma por uma. Existem até Tipagens que são apelativas, segura a onda Bulba RPG chega de Bulba Forms pelo amor de Deus.

Achei os lendários uma coisa muito forçada, não gostei mesmo mas sempre mantive minha opinião escondida sobre isso. Bulba Forms estão se tornando um problema imenso e precisam parar. É a minha opinião.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Não vejo necessidade delas.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Tenho muito pouco interesse nas Bulba Forms, são três ou duas que me encantam.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Não tinha motivo de existir, eu posso muito bem vestir meu Pokémon do jeito que eu quiser. Acho elas uma ideia muito mal administrada.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Isso aqui foi muito bem trabalhado, só precisam dos Sprites coitadinhos. Amo todos sem exceção e tenho o sonho de ter todos. O Baby Carnivine é o meu favorito.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Mescla tudo, não tem motivo de ter mais formas de Pokémon.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Outra ótima ideia que deve ser finalizada. Eu gosto desta.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Podem criar todos que quiserem, terminem o trabalho que a empresa oficial não fez.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Curto também, podem oficializar.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Lindos, só precisam de um sprite que preste.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Penso que vai ser outro desando para o Bulba e mais uma ideia abandonada cedo ou tarde.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
Adoro cria-los e todo mundo gosta de enfrentá-los. Só devia existir mais incentivo para os membros criarem mais alguns.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
A marca registrada do Bulba é a liberdade que ele dá de route em route, não vamos tirar isso.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Nunca vi nenhuma.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Não pertenço.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?
Não.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
Adoro as versões do Bulba... mas parem de Resetar toda vez, que chato.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
Precisa se expandir, não é?

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Não.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
Está ótimo.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
Eu gosto muito dos eventos, eles me ajudaram muito no inicio e beneficiam muito a vida do Tamer.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Podem criar mais!

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Season... são mais legais.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
Nunca nem participei de um evento grande.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
Melhorem isso, é confuso demais. Regras e Guias são uma confusão danada.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Bulba é um RPG rico e ao mesmo tempo caótico, que dá muita liberdade para os membros criarem de tudo. Acho isso lindo e espero continuar aqui por ainda mais tempo.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Totodile
Rookidee
Gible
Alolan Meowth
Applin
Feedback #9 GQNx9Nb
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 288
PokePontos : 4590
Extras : Última Visita ao PokéCenter
[Sorteios]
[Diário]
Rota Atual : Violet City
anddiggory
anddiggory
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Totodile
Rookidee
Gible
Alolan Meowth
Applin
Feedback #9 GQNx9Nb
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 288
PokePontos : 4590
Extras : Última Visita ao PokéCenter
[Sorteios]
[Diário]
Rota Atual : Violet City
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Totodile
Rookidee
Gible
Alolan Meowth
Applin
Feedback #9 GQNx9Nb
Burst Warrior Sem Fação Mensagens : 288
PokePontos : 4590
Extras : Última Visita ao PokéCenter
[Sorteios]
[Diário]
Rota Atual : Violet City

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 12:38 pm

____________Perguntas Recorrentes____________

01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)

Já tem bastante tempo... Mas pelo que me lembro encontrei em pesquisas no Google ou talvez em outro fórum.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?

Confesso que não me lembro, mas acho que foi o tempo que tinha para postar mesmo... Por isso fiquei um bom tempo afastado. O tempo ainda é meio que uma dificuldade, mas agora tenho mais paciência.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?

Agora que retornei, percebi que tem muitos tópicos sobre o mesmo assunto, apesar de ter sempre um link ligando eles. No início foi bem difícil entender como funcionava, mas já estou me acostumando. Mas acho que pode melhorar um pouco, tentando refazer algumas coisas unindo informações e diminuindo a quantidade de informações espalhadas. E também melhorar alguns textos explicativos, que ficam um pouco confusos as vezes. E não me lembro no momento, mas tem algumas coisas que fiquei com a sensação que estavam faltando informações. Se vir de novo anoto para não esquecer. Estou sempre relendo os guias para relembrar.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?

No início achei um pouco confuso. Estou acostumado com a organização de outra maneira. Mas isso é uma coisa particular de cada fórum, não é uma coisa a se comparar muito. Mas agora, até que estou gostando desse tema mais escuro.
Só tem mesmo uma coisa que me incomoda, é quando vou no acesso rápido, e esqueço de clicar para abrir em outra aba, e o link abre dentro daquele pop-up do acesso rápido. Tinha que já mandar abrir direto em outra guia. XD (Não sei se isso é do designer)

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?

Não vi.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?

No geral eu já estou me acostumando. Mas para melhorar, acho que poderia fazer o que sugeri no item 2b.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

Estou aqui desde 2014, mas dei uma sumida por alguns anos e voltei a uns dois meses. Então, basicamente estou aqui a uns dois meses ininterruptos, e está tudo muito diferente desde a minha última vez aqui. Mas estou gostando, e mesmo postando sem muita frequência, pretendo permanecer.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?

Não estou no Discord nem no Whatsapp do fórum... Não costumo interagir muito, já que não tenho muito tempo.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?

Não uso nada rsrsrs. Falta de tempo mesmo.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.

Acho que fica interessante o Discord, já que tem muitas funcionalidades. E assim teria bastante possibilidade, dividindo por assuntos, temas, etc...

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?

Tô pouco tempo de volta para poder opinar muito bem sobre o assunto. Mas no pouco que já vi, achei que está ok. Fiz uma auto-route até agora, e recebi bons feedbacks. Também fui esclarecidos de algumas dúvidas que estava tendo.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...

Acho que está um pouco complexo, não sei se por eu ter chegado depois, já que vejo que está sempre chegando uma coisa nova. Se estivesse aqui desde o início das mudanças, talvez acharia mediano, isso em questão de volume de informações mesmo, já que decidi me arriscar nas auto-routes.
Considerando apenas o jogo em si, para um novato que começa com mestragem tradicional, acho que está fácil.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?

Como ainda não tive uma, não posso dizer. E acho que vou deixar só para quando for obrigatório, para não agarrar muito com a minha demora em postar.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?

Acho que isso foi uma ótima adição. Um pouco complicado para alguém que, assim como eu, não esteja tão familiarizado com as regras e tal, mas fica bem divertido poder tomar os rumos da história. Acho que uma batalha flui muito melhor sem as pausas de uma mestragem tradicional. Acontecem mais coisas em um único post, reduzindo o tempo de passagem por um lugar. Para alguém que tem pouco tempo para postar durante a semana, fica bem mais produtivo.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

Como disse antes, acho que melhorar a disposição das informações já ajudaria bastante alguém que está chegando agora.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:

Vou dar um 7, pois tem muita coisa que ainda não experienciei.

__________Perguntas a serem Respondidas__________

13 - O que gostaria de ver no futuro?

Como ainda não vi tudo o que tem, não sei dizer o que pode estar faltando.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?

Preciso de mais experiência pra responder essa.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?

No momento, precisaria de mais tempo para isso. Acho que aqui já tem coisas o suficiente para prender minha atenção. XD

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

Eu simplesmente adoro, e acho que a Game Freak tirou daqui a ideia das formas alternativas (Alolan Vulpix).

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?

Vou responder todos estes subitens em uma única resposta, já que ainda não tive o prazer de encontrar nenhuma forma exclusiva ou usar alguma dessas mecânicas citadas.
Primeiro, acho ótimo a ideia de serem reveladas aos poucos, assim que forem descobertas no mapa, ou por causa de estações/eventos específicos, ou até mesmo por uma quest. Isso dá mais vida ao jogo.
Segundo, acho que é muito bom ter formas específicas que só se consiga em certa época, então não acho que se deva tornar tudo Bulba Forms padrão.
Terceiro, eu acho bem interessante as várias possibilidades de transformações para se usar em um combate, e por esse motivo decidi iniciar como Burst Warrior. Mas ainda preciso testar para saber como está o funcionamento aqui. E sobre adicionar fusão, acho que pode ser bastante complexo. Já que é uma coisa que já aconteceu, mas de formas bem específicas, então ficaria complicado para adaptar.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?

Ainda não me encontrei com nenhum, mas vi que grande parte deles tem pequenas opções de quest. Achei que estão bem interessantes.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?

Sim e não. Talvez em momentos específicos, ou depois de certos eventos. Mas sempre ter que se encontrar com um NPC em uma rota sem um motivo apropriado, talvez seja esquisito. Se for algo como um NPC policial que faz uma patrulha na cidade durante a noite, fica bem justificável, ou algo do tipo.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?

Ainda não teve impacto nenhum na minha história. Não sei bem no RPG, já que ainda não consegui acompanhar muito as coisas que não estão relacionadas com meu personagem.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?

x

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

Acho que poderia ser interessante, para poder conhecer um pouco mais sobre outros sistemas.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

Não me lembro muito do que tinha antes. Então não sei dizer.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?

Ainda não visitei outros locais, mas achei que descobrir as coisas aos poucos em Pokegea foi uma escolha excelente. Pelo menos para alguém bastante curioso como eu. Isso me dá mais vontade de explorar para descobrir mais. E trás sempre novidades ao jogo.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)

Não sei dizer.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?

No início achei que tinha muito. E isso me deixou com bastante dúvida de como iniciar. Mas como não me aprofundei bastante em nenhuma delas, ainda não sei se é um exagero ter tantas.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?

Ainda não fui muito beneficiado. Mas acho que podem ajudar bastante, principalmente a quem consegue postar com frequência.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?

Como sou uma pessoa que não consegue postar com uma boa frequência, acho que ao invés de ser mensal, poderia ser bimestral. Mas a quantidade ao mesmo tempo está razoável, já que basicamente se implementam.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?

Gosto de eventos pequenos. Assim todos tem oportunidade de participar, e não precisa ir a um local específico ou criar um tópico especifico para tal.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?

Não.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?

Permanece a resposta do item 2b.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)

Parabéns e obrigado, pelo excelente trabalho em tentar manter isso aqui organizado. Queria poder ajudar um pouco com isso, mas no momento tenho muitos afazeres e não posso ajudar.
E um feliz ano novo para todos!


Última edição por anddiggory em Qui Dez 30, 2021 12:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : anddiggory)


i'm followingpathmy own
Feedback #9 Totodi10Feedback #9 Rookid10Feedback #9 Gible10Feedback #9 Meowth10Feedback #9 Applin10Feedback #9 3JIKtiI
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: Feedback #9 - Publicado Qui Dez 30, 2021 2:29 pm

[icon="fa fa-check"][/icon][div]Todos até aqui receberam 100 PokePontos
Obrigado pelo feedback ;)[/div]



Feedback #9 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Bulba Tamer Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 109
PokePontos : 2764
Trocas : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Little King
Little King
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Bulba Tamer Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 109
PokePontos : 2764
Trocas : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Bulba Tamer Lutador Sem Profissão Team Imperium Mensagens : 109
PokePontos : 2764
Trocas : Sorteios
Apenas sprites pequenos permitidos.

Re: Feedback #9 - Publicado Sex Dez 31, 2021 8:52 pm

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro) @Moon me chamou

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez? Entender o sistema (Ainda não entendi tudo) é criar meu personagem (Ainda estou em crise)

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas? Confesso que acho elas um pouco desorganizadas pra quem não tem profundo conhecimento de Pokémon, como é o meu caso. Fica um pouco complicado de entender.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar? Por um lado eu gosto, por outro acho confuso. Mas este novo parece estar ficando ótimo.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele? Tô achando lindo. Só espero que seja prático, se não vou me perder todo.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar? Como falei acima, pra quem não conhece fica complicado se achar. Mas um ponto seria colocar descrições de itens spoiler compre que ele estiver citado, seja nas lojas, loja de poke pontos ou eventos.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"? Pouco tempo, mas estou gostando bastante. Principalmente do pessoal que foi bem receptivo.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles? Acho que interajo bem com todos. Até o momento fui muito bem recebido.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque? Uso o discordo. Até o momento nunca vi ninguém no chatbox.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord. Não sei. Acho que era bom ter o chat box, até para os novatos.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum? Olha, como estou a pouco tempo no fórum, ainda é meio cedo pra opnar sobre.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc... Algumas coisas são bem simples, outras bem complicadas, como o longo sistema de dados variados e o sistema de batalha um pouco complexo pra quem não é acostumado.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido? Ainda não tive mestranda. Não posso opinar sobre.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião? Ainda não.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional) Ainda é cedo para falar sobre, mas um sistema explicativo inicial mais detalhado poderia ajudar bastante.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 08: Eu gostei. 8/10


__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro? Alguns Pokemóns exclusivos do fórum, sem serem bulba forma e afins.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes? Eu gosto da variedade mas tem certas classes, sub-classe, profissões e facções claramente melhores que as outras. O mesmo para alguns sistemas.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG? Não sei. Talvez algo mais interpretativo que pudesse rodar sem depender da avaliação direta pudesse ajudar.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc). Gostei. Estou a espera de mais.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas? [/b] Gosto de várias, outra tenho um pouquinho de aversão..


16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa? Eu gosto desta idéia.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Adoro, maravilhosas.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Gosto, inclusive tinha que ter especialista babyform.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)?
Legal coisas exclusivas de evento.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Apesar de gostar, acho que diferencia muito quem tem para quem não tem. Ainda não vi em jogo, mas espero que não desbalanceie muito as coisas.


16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
O mesmo que acima.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG? O mesmo que acima.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
O mesmo que acima.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Não sei. Acho um pouco complicado, ainda mais para balancear isto.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
Eu ainda não usei eles, mas gosto..

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Acho interessante. Uns que você não precisa rodar eventos, apenas ir direto neles.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Eu gosto, mas umas parecem mais efetivas que outras em questão de plot.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caótico? Não sei responder sobre.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?
Não sei.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
Não joguei na versão anterior.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais? Eu gosto. Ansioso pelos novos locais.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc) Gostaria que as batalhas pudessem ser mais enfeitadas respetivamente com chances de oponentes errarem, criar efeitos de combate, fintas, um Pokémon forte que amedronta o oponente, usar um water gun contra o solo o para se impulsionar e saltar desviando de um ataque e não só como dano direto, como vemos nas batalhas do anime.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão? Eu ainda colocaria mais. Quanto mais diverso, melhor..

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG? Ajudam bastante.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão? Por mim está ok..

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Acho que todos os eventos tem seus nichos próprios. Cada um tem o seu momento.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque? Ainda não.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado? Acho um pouco bagunçado. Talvez devesse ser separado por tópicos de similaridade.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)

De sugestão, sugiro novos sub-tamers diferenciados e mais bônus já que eles jogam com mais limitações que o comum. Mais facções também seria interessante assim como a chance de criar sua própria facção.

Ps: Trás a equipe Roket de volta <3.
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7158
PokePontos : 5523
Extras : Sorteios
Trizzzmegisto
Trizzzmegisto
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7158
PokePontos : 5523
Extras : Sorteios
https://i.pinimg.com/originals/bf/05/a8/bf05a8fc5aeb491c07841c4820491d29.png
Uma render para colocar por trás do perfil
Aurora
Ametista
Celeste
Mudra
Mavya
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 7158
PokePontos : 5523
Extras : Sorteios

Re: Feedback #9 - Publicado Seg Jan 03, 2022 8:32 pm

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)

Google, eu acho.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?

Nenhuma que me lembre.

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?

Gosto como estão. Me costumei, apesar de me perder as vezes.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?

Acho ok.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?

Bom! Importante manter tema escuro.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?

Gosto atualmente. Me perco com a área de Fichas.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?

Uns 4 anos. Melhorou muito e tem melhorado constantemente. Um exemplo!

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?

100%. Já foi pior. Hoje está 9/10. Sem desavenças e apenas discussões saldáveis quando há discordâncias. As pessoas cresceram rsrs.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?

Whatsapp e as vezes Discord. Abomino Chatbox.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.

Discord.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?

Acho ótima.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...

Bem construido. Viajado. Médianamente fácil de aprender de começo.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Nada.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route? Se sim qual a sua opinião?

Acho bom, mas perde a graça com o tempo. Interessante para alguns usos específicos.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum? Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)

Acho que estamos a frente do nosso tempo. Poderia acrescentar alguns mini eventos corriqueiros para dar uma acordada no pessoal.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:

9.

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?

Quest de Lendários.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?

Acho que está Ok. Ainda acredito que Bruxo pode viria desestabilizar o jogo.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?

Ser pago pra jogar.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

Lindas! Que venham mais! Mesmo que só metade sejam uteis, é legal de colecionar.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?

Ja dei.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?

Curioso para encontrar elas.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?

Ótima sacada.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?

Fofas, mas ignoro. Continue.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?

Acho que pode ser mantida como Bulba Forms que sazonalmente todos tenham grandes chances de se adquirir. Mas ai entraria no quesito a Reaper Purrloin. Poderia ser criado outras Season Forms para outros momentos anuais, bianuais, etc. Formas que sejam mais faceis de capturar, nao dependendo apenas de sorte. Ou mesmo dadas de graça como a Pride Vivillon, todo mês da visibilidade LGBTQIAP+.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?

Pode por mais.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?

Pode por mais.


16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?

Pode por mais.


16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?

Pode por mais.


16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?

Vamo que vamo.


17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?

Alguns são inuteis e confusos. Podia esclarecer aos jogadores que eles podem e devem apontar quando virem casos assim pra que se possa discutir alterações no texto ou funcionalidade dos NPCs.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?

Sim.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?

Sentimentos conflitantes. Apesar de muito falar sobre isso, não acho tão legal a ideia de conquista de cidades por elas. Não da forma como está. Acho que elas podem limitar o personagem.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?

Não sei.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.

Está bem legal. Espero que sempre haja coisas novas a serem incluidas pra nao perder esse espirito.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?

Nada a apontar.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)

Lendários.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?

Está Ok. Acho Inversos um absurdo que poderia ser abolido.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
Sim.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?

Está ok.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?

Eventos narrativos!

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?

Não.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?

Uma Wikipedia de verdade com links pra cada coisa, igual no Bulbapedia. rsrs

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)

Obrigado Mars.
Seu trabalho é especial e atinge as pessoas em seus corações.
Obrigado.
E Obrigado.
Feedback #9 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6464
PokePontos : 8061
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
FonseCarlos
Feedback #9 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6464
PokePontos : 8061
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário
Feedback #9 74HFzGi
Uma render para colocar por trás do perfil
Shadow Infernape
Purified Shiny Roserade
Silvally
Shadow Slaking
Grapploct
Dreepy
Guardião Sem Profissão Naturista Mensagens : 6464
PokePontos : 8061
Extras : Sorteios
Nature Fields

Pers. Secundárias : Pers. Secundário

Re: Feedback #9 - Publicado Qua Jan 05, 2022 11:29 pm

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)
Desde 2011 eu jogo em foruns de pokémon, em 2014/2015 (Crocbean/Laurent/Lauts/IV) me chamou para jogar aqui, porém acabei me ausentando de jogar em foruns e acabei começando aqui mesmo apenas em 2019, conversando novamente com ele, vi que ele ainda estava por aqui.

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
Entender a mecânica de routes e dados (Já comecei como Autoroute).

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
Para mim já estão bem organizadas, para mim pelo menos da para encontrar as dúvidas de forma fácil.

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
Talvez adicionando referências ao pokémon que dá nome ao RPG, algum icone ou imagem do bulbasaur.

03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
Não cheguei a ver.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Considero o fórum bem organizado, não vejo onde poderia haver uma melhoria.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
A uns 3 anos, sumo por um tempo, mas logo volto.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
O pessoal do forum é bem acolhedor, há sempre gente nova chegando. Algumas pessoas se ausentam durante algum tempo, mas logo retornam. Não há problemas da minha parte com ninguem pelo menos.

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
Eu ficava mais no chatbox, mas de um tempo pra cá com a movimentação do Discord eu vejo que o chatbox ficou um pouco esquecido, mas ainda sim preferia o chatbox.

07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
O chatbox do discord é bem evoluido comparado ao chatbox da forumeiros, então eu daria meu voto ao Discord.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
A staff está sempre disponível para todos os membros do fórum, sempre buscando ajudar ou ouvir opniões, sempre buscando o melhor para os membros.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
No começo pra mim pareceu um pouco complicado, mas com o tempo deu para entender a maioria dos processos, o tornando fácil. Acho tudo bem genial, bem esquematizado, sempre melhorando.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
Acho que da forma que está já é bem divertido, há várias possibilidades e coisas que podem ser feitas numa route, ainda mais em algo narrado por um mestre.

10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?
A maior parte das minhas routes foram no modo auto, é uma forma de evoluir mais rápido no RPG (em menos tempo).

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
Para mim essa é a melhor versão que um fórum de pokémon poderia ter. Simplesmente perfeito.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
10.

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Mistura de espécies de pokémons (Fakemons). Fusão de pokémons. A liberação para viajar para algumas outras dimensões. Se não for pensar muito alto, viagens para o passado e para o futuro, podendo encontrar bulba forms temáticas das épocas.

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
A minha opinião de classes da mais forte para a mais "fraca": Treinador, Purificador, Coordenador, Ranger e Pesquisador.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
O fórum para mim já é bem atrativo, quanto eu tenho tempo eu tento me dedicar a postar e a avançar um pouco mais.

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).
Acho bem interessantes, como um purificador eu espero que surja mais Corrupted e Purified forms como a do Solrock e Lunatone.
Há uma vasta lista de pokémons que poderiam virar bulba forms, fico ansioso para que surjam mais e mais.
Eu me pergunto se em algum momento irá surgir também outro tipo de form, como alguma região nova do mapa que contenham espécies novas com um outro prefixo, como por exemplo "Novus Raticate" um pokémon descoberto nas profundezas do Underground, ou até mesmo alguma dimensão que agrupe um grupo de pokémons que possam ser uma nova form.

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Perfeitas, queria ter mais.

16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Estou curioso para descobri-las. Inclusive, assim que sair da purificação da Sprout Tower estarei indo ao Route 005 para tentar descobrir a bulba form la escondida.

16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Acho bem legais, uma segunda sub-classe preferida são coordenadores e um dos motivos é pelas contests forms.

16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Acho que diversos pokémons deveriam ter essas Baby forms, as vezes alguns pokémons são esquecidos por serem considerados fracos, acredito que com as baby forms de alguns pokémons podem até dar um animo para treina-los.

16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Acho que deveria ser mantido como season forms, como nos animais, alguns seres da mesma espécie podem sofrer algumas mutações fisicas que o tornam únicos, porém não deixam de ser o "comum". Como não houve modificação no type, acho que não deveriam ser bulba forms.

16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Sei pouco dessas combat forms por não ter convivido com elas ainda, mas em relação a arte estão todas OK, espero que mais pra frente tenha a adição de mais pokémons megas ou cristais.

16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Como dito acima, eu espero que seja adicionado mais forms, para atender um numero maior de membros.

16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Como nas mega evoluções, também acredito que pudesse ter um numero maior, porém para ambos os casos eu acho bem legal o aumento de stats e o aumento de força dos pokémons.

16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Imagino que em algum lugar no mapa desconhecido devem ter cidades onde os gigantamax vão poder ser encontrados de alguma forma, o que sinto falta é de poder deixar meu pokémon dynamax em algum lugar fora do local das raids.

16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Acho que vai ser bem interessante, vai diferenciar muito os combates. Hoje existem pokémons lendários por exemplo, que são muito poderosos e muito complicados de derrotar, acredito que além das mega evoluções, cristalizações e afins, as fusões seriam a melhor escapatória para equilibrar o nível entre um poderoso lendário e um pokémon que tem apenas um stats bom. Por exemplo, fundir um pokémon com uma ótima velocidade com algum que tenha o ataque e defesa bons, podem se equilibrar e "criar" um pokémon mais atrativo e poderoso.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
No 3.0 não tive muitos encontros com NPC's, mas vejo que todos tem algo a acrescentar, seja pelo dinheiro, experiencia, ou até mesmo ajudando a obter algum item.

17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Sim, acho que seria interessante, algum NPC que pudesse interferir no caminho do jogador. Talvez até algum que pudesse parar o transporte entre cidades, para realizar uma batalha por exemplo.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Por enquanto não está tendo impacto na minha história. Não encontrei nada relacionado a minha facção ainda.

18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Acho que em cada cidade poderia ter uma pequena sede da facção, seja uma pequena delegacia, um local onde os religiosos fazem um culto, ou um lugar secreto em algum local de jogos onde os criminosos se encontram.

18.c - Como membro normal - caso não pertença a uma das Facções - gostaria de ter na sua route mais influência direta por parte dos NPCs das Facções?
Acho que seria interessante, poderia até incentivar o membro a querer participar de alguma facção.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
Melhorou mil vezes. O sistema de liberar locais achei bem interessante. As melhorias que tiveram nas classes, sub-classes, profissões, etc, tudo junto acho que equilibrou e melhorou bastante.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
Tem muito mais coisas para serem feitas, muitas coisas estão escondidas, isso da muita vontade de descobrir tudo que há no mapa, há mil e uma coisas para serem encontradas ou realizadas, isso em apenas uma cidade, imagina no mapa todo.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Acho que poderia ter alguns concursos ou torneios algumas vezes no ano, duas ou três vezes ao ano, algo que pudesse reunir uma grande quantidade de pessoas, aumentando a interação entre elas num mesmo lugar, mesmo que vendo apenas uma pessoa de cada vez.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
Está bom como está no momento.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
Ajudam sim, tanto na coleta de itens "difíceis" de serem encontrados normalmente e em maior quantidade, pokémons de types que podem estar distantes de onde a pessoa se encontra atualmente.

23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Acho que está bom do jeito que está.

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Acho que eventos narrativos e mais demorados podem ser mais emocionantes. Como a Raid do Trizzz.

24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
Até o momento não.

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
Para mim está ótimo do jeito que está.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Primeiramente agradecer pela criação do fórum, me traz bastante alegria, consigo me distrair bastante por aqui, a cada mês e ano vejo que ele está evoluindo cada vez mais, ficando cada vez mais atrativo e interessante.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: Feedback #9 - Publicado Sex Jan 07, 2022 9:48 am

Todos até aqui receberam 100 PokePontos
Obrigado pelo feedback


Feedback #9 PZHLbFw
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Feedback #9 389
Feedback #9 395
Feedback #9 355
Feedback #9 240
Feedback #9 444
Feedback #9 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2066
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Arcenio
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Feedback #9 389
Feedback #9 395
Feedback #9 355
Feedback #9 240
Feedback #9 444
Feedback #9 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2066
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Um ícone para colocar no seu perfil nos tópicos.
Uma render para colocar por trás do perfil
Feedback #9 389
Feedback #9 395
Feedback #9 355
Feedback #9 240
Feedback #9 444
Feedback #9 CDOryXI
Cuidador Evoluidor Criador Naturista Mensagens : 7410
PokePontos : 2066
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios

Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare

Re: Feedback #9 - Publicado Ter Jan 11, 2022 1:50 am

____________Perguntas Recorrentes____________
01 - Como chegou a este Fórum? (Amigos, Google, Parcerias, outro)
Não lembro, faz muito tempo kkkkkk

02 - Qual foi a sua maior dificuldade quando entrou no Fórum pela primeira vez?
Definir entre as multiplas escolhas e achar alguns regras que ficavam em locais "errados"

02.b - Como gostaria de ver as Secções de Regras e Poke-Wiki organizadas?
Está ótimo do jeito que está

03 - O que pensa do design do Fórum? O que poderia melhorar?
03.b - Se já viu algum sneak peek do próximo Layout, qual sua opinião sobre ele?
Ficou muito mais bonito e moderno, adorei. Porém falta colocar aquelas infos de facção (quem está ganhando e etc) e alguns atalhos como o do SAM estão quebrados.

04 - Gostou da organização do Fórum? O que poderia melhorar?
Sim, está bem melhor do que estava antes e agora é bem mais fácil de encontrar as coisas.

05 - Usa o fórum à quanto tempo? A si aplica-se o termo "quanto cá mais estou, mais gosto de estar"?
Em tese a 6 anos, mas sempre tem as idas e vindas. Acho que é algo de temporada para mim, não sei exatamente porque, mas sempre que eu volto é uma experiência melhor.

06 - O que pensa da comunidade? Interage bem com eles?
Mais ou menos, na epoca do chat era mais ativo, ainda não sou muito acostumado com o discord

07 - Usa a Chatbox do Fórum? Ou prefere o Grupo do Whatsapp ou Discord? Porque?
07.b - Se fosse para manter um Chatbox principal embutido no forum, deveria ser o Discord ou a Chatbox tradicional do fórum? Mesmo sabendo que nem todos usam ou possuem Discord.
Uso o Chat,  e preferia manter o chatbox principal no forum.

08 - O que pensa da eficiência, interação e opinião da Staff no fórum?
É boa, mas as vezes um pouco lenta, principalmente referente a algumas atualizações que só o Mars pode fazer ou a entrega de inicias que pode acabar em esquecimento já que novatos não tem o costume de cobrar.

09 - Como caracteriza o sistema do fórum? Fácil, difícil, bem construído, etc...
Mediano, mas com uma curva de aprendizado dificil
Você precisa ler bastante coisa para começar a jogar, apesar que isso é um requisito em quase todos os forums ou jogos de rpg. Mas para realmente aprender tudo e conseguir tirar proveito de todas as mecânicas do forum demora e é dificil.

10 - Em relação às mestragens Tradicionais o que pensa que poderia ser mudado para tornar o RPG ainda mais divertido?
É bem mais legal do que a Auto-Route, mas o fato de poder demorar se torna algo bem dificil de usar, apenas se combinar direitinho com o mestre é possível fazer dar realmente certo.
10.b - Já teve experiências com o Sistema Auto-Route?  Se sim qual a sua opinião?
Menos divertido, pois tem a falta de "suspense" que o mestre proporciona, mas é muito melhor quando se quer prosseguir no jogo.

11 - O que pensa que poderá melhorar no Fórum?  Se já andou noutros Fóruns de RolePlay (de Pokémon ou outros), nomeie os aspectos onde este fórum é melhor ou pior. (Opcional)
Faz muito tempo que não jogo em outro forum e não sei ao certo como melhorar nesse ponto. Mas o sistema de autoroute torna a mecanica do forum mais ativa, pois o sistema de mestragem se mostrou um problema em muitos forums.

12 - Avaliação do Fórum no Geral de 0 a 10:
7

__________Perguntas a serem Respondidas__________
13 - O que gostaria de ver no futuro?
Mais aventuras ou eventos narrativos como a Raid do Trevenant ou o torneio da Diancie

14 - O que pensa do equilíbrio entre as Classes, Sub-Classes, Profissões e Fações? Quais as mais fracas ou mais fortes?
Eu acho que elas estão equilibradas no quesito que cada um tem seu nicho, onde algumas são bem focadas em combate enquanto outras são melhores para facilitar a vida do membro nas rotas. Porém a situação é um pouco estranha para algumas, como Coordenadores e Purificadores que tem mais bonus de combate do que Treinador. Ou Ranger que depende muito de NPCs que mal existem no forum.

15 - O que o motivaria a investir toda a sua atenção no RPG?
Acho que nada, tenho muitas outras prioridades e precisaria de algo muito inovador para me focar bastante no forum

16 - O que pensa das Bulba Forms Originais (Link) do RPG? (Corpse Morelul, Moonstone Sableye e Reaper Purrloin, etc, Contest Forms, etc).

16.1 - Qual sua opinião das Bulba Forms reveladas?
Algumas muito boas, outras acho um tanto quanto irrelevantes.
16.2 - Qual sua opinião das Bulba Forms escondidas no Mapa?
Muito interessante, pois leva os jogadores a investigar e desvendar
16.3 - Qual sua opinião das Contest Forms?
Interessantes, porém a maioria não faz sentido pois você foca em um atributo e ganha um move que não tem nada a ver com aquele atributo. Parece que elas são melhores para qualquer outra classe menos coordendadores. Tipo, para conseguir a form do Swallot você precisa upar Cool ao máximo e como recompensa você ganha um move Cute? Qual a lógica disso?
16.4 - Qual sua opinião das Baby Forms?
Interessantes, pois permite alguns pokemons de serem colocados nas rotas sem precisar de uma raridade tão alta, mas algumas são muito irrelavantes e até piores como a do Cacnea
16.5 - Qual sua opinião sobre as Season Forms (atualmente Krampus Sableye e Pride Vivillon)? Deveria ser "abolido" e tornado como Bulba Form (mais complexa e com alterações mais significativas), ou manter-se com apenas uns extras nos moves e/ou habilidades?
Gosto muito, só acho que poderia separa-las, pois colocar tudo no mesmo post torna-as mais dificeis de serem achadas. Mas o conceito é muito bom.
16.6 - O que pensa no geral sobre as Combat Forms (Mega, Crystal, etc)?
Muita coisa para acompanhar, a pessoa vai chegar no torneio com cada pokemon com uma combat form. (Um Crystal, um Mega, um Gigantamax e um Z-move)
16.7 - O que pensa sobre as Mega Evoluções no RPG?
Normal, apesar que, competitivamente falando, é uma das piores mecânicas.
16.7 - O que pensa sobre as Crystalizações no RPG?
Acho que é apenas uma Mega Evolução melhorada
16.8 - O que pensa sobre as formas Gigantamax no RPG?
Interessante, porém dificil de usar já que os locais onde pode ser usado são limitados.
16.9 - O que pensa sobre a adição de Fusões no RPG?
Complicado, é uma caixa de pandora que pode criar uma confusão enorme.

17 - O que pensa sobre a utilização de NPC's? Estão com um bom sistema ou estão um pouco inúteis?
A maioria é bem inútil, servem como uma forma de farmar XP melhor enquanto ganha alguns items. Os melhores são aqueles que fornecem algo importante como algum pokemon que o membro queira, pontos para rangers ou algum item muito importante.
17.b - Gostaria de ver "NPC's Obrigatórios" que teria de encontrar obrigatoriamente na Route para poder prosseguir?
Depende muito, gosto dos NPCs que ajudam na passagem como o Roark que lhe dá um Flash, mas obrigatório poderia ser um problema dependendo dos requisitos.

18 - O que pensa das Facções no RPG? Pensa que têm impacto no RPG ou na sua história?
Atualmente, apenas policiais e criminosos tem impacto. Elementalistas só possuem impacto entre eles. Religiosos mal existem ou afetam o forum, principalmente com os naturalistas que impedem qualquer coisa de acontecer.
18.b - Se pertence a uma destas Facções o que esta em falta para tornar ainda mais interessante ou caotico?
Eventos relacionados? NPCs que amplificassem alguns efeitos... não sei ao certo.

19 - Se jogou na versão anterior, qual a sua opinião sobre a nova Versão? O que o surpreendeu e o que gostaria ver de novo ou diferente.
Principalmente a parte dos membros estarem "ajudando" a descobrir e construir as coisas, se tornou uma mecânica que faz os membros se movimentarem e quererem completar algo com prioridade.

20 - Qual a sua opinião sobre o Mapa atual do RPG, tanto de Pokegea como os restantes Locais?
Por enquanto ele está bem melhor que o antigo, mas limpo e menos confuso. Porém acho que poderia ter mais formas de transitar entre os lados e locais.

21 - Existe algo do anime/filmes/manga que gostaria de ver implementada no RPG, ou que tivesse mais presença? (items, locais, concursos e desafios, etc)
Uma região baseada em LoL ia ser incrível..... só falando. Já tem mapa e personagem pronto, só faltaria os pokemons.

22 - Acha que o número de Classes, Sub-Classes e Profissões disponíveis no Fórum causam confusão ou encontram-se num bom patamar de diversidade e diversão?
Se encontram num bom patamar no momento.

23 - Os Eventos Mensais como os "Season Events", "Type do Mês", "Concursos NPC's" e por ai adiante, ajudam-no no RPG?
Season Events são interessantes
Pokemon da Semana é muito esquecido e acho que poderia ganhar um rework
Type do Mês é um bom bonus, mas nada muito alarmante
Concurso de NPC pra mim é meio irrelevante.
23.b - Estes Eventos possuem um bom número ou têm de ser reduzidos para não causar confusão?
Bom número, mas talvez reduzir os eventos de farm

24 - Que tipo de Eventos gosta mais? Eventos narrativos, eventos mais demorados ou pequenos eventos como os Season Events? E porque?
Eventos narrativos e mais demorados, principalmente aqueles em grupo.
24.b - Alguma vez se sentiu desconfortável ou oprimido nalgum tipo de Evento? Qual e porque?
Não

25 - O novo Método de organização do fórum (PokeWiki e Regras separadas por Tópicos) é funcional? O que gostaria de ver melhorado?
Sim, é bem mais funcional e organizado, sendo muito mais rápido para encontrar as coisas.

26 - Tem algo a mais para dizer? Deixe aqui a sua opinião extra :)
Além do que eu já falei, imagino que focar nesse problema das Contest Forms, e de classes/subclasses/profissões/facções que dependem muito de npc.
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: Feedback #9 - Publicado Ter Jan 25, 2022 11:38 am

Atualizado

Informo que o Feedback só estará disponivel até o fim de Janeiro.
Quem ainda não participou, não se esqueça nem se atrase ;)


Feedback #9 PZHLbFw
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
L Mars
L Mars
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town
Hannibal
Deino
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Nome do pokémon
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem aqui
Sprite de seu pokémon, não deixe sem imagem
Nome do pokémon
Empty Guardião Sem Profissão Mensagens : 25401
PokePontos : 24020
Extras : O Acordar de Darkrai
Nature Fields
[Sorteios]{X}
Loja
Rota Atual : Pallet Town

Re: Feedback #9 - Publicado Ter Fev 01, 2022 10:02 am

A partir de Hoje o tópico de Feedback passa a tópico "A Ler", mas já não é entregue os 100 PokePontos.
Apesar disso todo o Feedback que dêm é bem vindo, pois ajuda a melhorar o RPG ;)

Obrigado a todos os que participaram e perderam 5 minutinhos a responder ao questionário.


Feedback #9 PZHLbFw
Conteúdo patrocinado

Re: Feedback #9 - Publicado