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[Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Sáb Ago 13, 2022 11:52 am


[Patch] Agosto
Leia aqui todas as alterações feitas no ultimo mês e alterações que entram em vigor a partir de hoje

Após meses em Hisui com o Mega Evento é bom regressar a casa e aos projetos do mapa principal. Começamos este mês com a filosofia de "vamos só arrumar algumas coisas, ir com calma" mas sabemos bem que isso nunca acontece. Ao arrumarmos viamos uma oportunidade de melhoria ou uma nova pequena adição. Um acrescento aqui, uma melhoria ali e quando demos por isso tinhamos uma Patch bem recheada de novidades e coisas boas.
Esta Patch também é muito focada na simplificação do RPG. Agarramos em conceitos antigos e mecânicas e passou pelo filtro: mantem-se, simplifica-se ou retira-se?
Muitos foram retirados em prol de uma maior simplificação e menos mini-regras escondidas.

E sem mais demoras, a Patch :)

__________Novas PokeStops__________
Sala da Antiguidade de Hisui

__________Novos Objetos de Route__________

__________Novos Items__________
Odd Keystone

(Key Item)
Faction Coins

__________Novas Forms__________
[Patch] Setembro & Newsfeed IrJRe9Y
Contest Form Mismagius
(Com o Style [Patch] Setembro & Newsfeed 3890382039 no máximo - Aprende o Move Dark Pulse)

__________Novos Combos__________


__________Novos NPCs__________


__________NPCs Atualizados__________
Solaceon School - Lisia (Nova Quest)
Violet School - Lisia (Nova Quest)

__________NPCs Oficiais__________
(4ª Geração)
Professor Rowan
Gardenia
Crasher Wake
Byron
Candice

(Shaman King)
Mikihisa Asakura

(My Hero Academia)
Izuko "Deku" Midoriya
Katsuki "Dynamight" Bakugo

(DCComics)
Raven

(Mundo Real)
Beyoncé
Lindsey Stirling
Kesha
Ariana Grande
Karol Conká

(Originais RPG)
Vergil

__________Pokedex Atualizada__________
Com um pouco de esforço e organização voltamos a atualizar a Pokedex do Fórum.
Ao acessar aqui (Link) você poderá encontrar a localização de todos os Pokémons conhecidos no RPG.
Com esta organização esperamos poupar minutos ou horas da sua vida à procura daquele pokémon específico e também conseguirá ver se o seu Pokémon é comum, raro ou extremamente raro no RPG.
Adicionalmente no Discord foi criado o canal #pokemon-desconhecido onde o membro poderá pedir as informações dos Pokémons Desconhecidos que encontra no seu RPG. Também foi colocado o Link no topo do Forum, no menu onde se encontra o Bulbalator e o SAM.
Esperemos manter esta Pokedex sempre atualizada e pronta a receber os membros novatos e os mais seniores :D

__________Dado de PokeSelvagem__________
[Patch] Setembro & Newsfeed Xgsaj4L
Melhorar o Dado de Evento e não melhorar o segundo dado mais importante do RPG seria crime, então aqui está, o novo Dado de PokeSelvagem.
Tudo se mantém igual, não houve adições extra, porem ficou mais bonito :3

__________Ajustes no Itemfinder e Pickup__________
[Patch] Setembro & Newsfeed I1hyxLb

À muito tempo que o dado Itemfinder (Link), ou melhor os dados, estavam na lista de revisão para a staff. Afinal o Dado era confuso, um pouco injusto e pior que tudo isso, era chato de usar. O membro tinha de lançar 2 Dados e depois ir ver uma tabela. O Dado de Itemfinder sofria de velhice e desatualização, afinal foi um dos primeiros Dados feitos no RPG, ainda antes dos Dados de Eventos e tudo mais. Então estava na hora de um rework total.
Revimos tudo e mudamos tudo.
Onde antes eram 3 tabelas correspondentes a Provas de Valor passou a 4, para haver um maior equilíbrio.
Adicionalmente mantemos a tabela mais simples, colocando (para já pelo menos) apenas 20 variações em vez das mais de 40 variações que havia no dado antigo.
Organizamos tudo por preços de forma a não haver aquele extremo de encontrar um Absorb Bulb (200§) ou um TM (7500§) no mesmo "dado".
Foram tirados items considerado importantes mas também se adicionou items importantes, então o nerf acaba por equilibrar o Buff.
Acima de tudo o dado está visualmente mais bonito e mais importante que isso com uma melhor leitura.

O Pickup (Link) foi por arrasto também revisto e simplificado. De nada adiantava corrigir uma mecânica e manter a outra, então juntou-se tudo numa só e o Pickup virou essencialmente um mini-Itemfinder. Funciona exatamente da mesma forma, mas é preciso obviamente alguns ajustes.
➤ Pode ser usado após 1 Evento na Route (antes não precisava, ficando igual aos outros Items)
➤ Encontra um item sempre (antes era 50%)
➤ Ao ativar a habilidade o Pokémon ausenta-se da equipa durante 1 Evento
➤ Pode usar a habilidade até 3 vezes por Route (antes não tinha limite)

Esperamos que, com estas alterações, ambas estas mecânicas fiquem melhores e mais legais para serem usadas em RPG ^^

__________Nova Imagem de Critical__________
[Patch] Setembro & Newsfeed Z3WVnoH
Em conversa com um Staffer percebemos que havia algumas questões de leitura com o Dado Critical então, obviamente, o Dado foi revisto naquele mesmo instante e simplificada a leitura.
O Dado encontra-se mais legivel e mais modernizado, encaixando com os novos dados.
Adicionalmente a regra de Critical foi revista e agora só se lança o Dado Critical se algum dos Pokémons tiver +1, +2 ou +3 de Critical Hit.
Caso o Pokémon tenha 0 de Critical Hit NUNCA será Critical Hit (excepto em Routes com Mestre, que fica ao critério do Mestre)

__________Ajuste na Move Mansion__________
A Move Mansion (Link) teve uma leve revisão no Move Relearner e Deleter de forma a ficar de acordo com a alteração aos Slots de 10 Moves e os Moves Inativos.
De forma a evitar abusos e potenciais "movepools infinitas em cidades" foi colocado um custo de Heart Scales, apesar de reduzido, para evitar esses possiveis abusos e erros.

__________Ajuste na Felicidade__________
A Mecânica de Felicidade foi ajustada para ficar igual aos jogos. Antes o máximo era 220 e agora passou a 255.
Com essa alteração também foi buffada a maneira como se ganham Pontos:
Caricia passou de 1x por Tópico para um cooldown de 3 Eventos (por tópico);
[NOVO] "Momento Especial" Um momento especial partilhado entre o membro e o seu Pokémon, com um mínimo de 200 Palavras. O Pokémon recebe 10 Pontos de Felicidade. (Apenas pode ser usado 1 por Tópico)
[NOVO] Ensinar 1 TM dá 5 Pontos ao Pokémon

Adicionalmente retirou-se a (esquecida) regra do move Return e Frustation, que era confusa e nunca usada, assim como a regra de "Obediencia Feliz" visto que tecnicamente a Desobediência não existe devido ao limite de lvl

Foi adicionado também uma Medal relacionada; um desafio dificil mas gratificante!
[Patch] Setembro & Newsfeed 3qB1ia5
Felicidade Extrema!
Evolua um Pokémon por Felicidade em 1 Evento
(O Pokémon não pode ter ganho Felicidade extra após a sua Captura e/ou Eclosão.)
(Esta Medal dá 70 PokePontos)

__________Simplificação de Pseudo-Moves__________
Com 12 anos de RPG a imaginação é sempre muito fértil e o que à uns anos parecia interessante e super bem vindo, hoje percebe-se que é só uma mini-regra que fica esquecida e nunca é usada. No caso os "pseudo-moves" como Frubbles, Ink Spray, X-Ray, Lantern Eyes e muitos outros, foram retirados do forum. Em alternativas iremos tentar colocar moves semelhantes oficiais no moveset revisto destes Pokémons.
Talvez o mais afetado seja o move Teleport que agora só tem o efeito dos jogos: de fuga.
O move Perish Song também teve a sua reversão e agora funciona como nos jogos (3 turnos, em vez de 4 como estava)

__________Ajustes em Contests__________
Mais uma Patch mais um Buff indireto a Coordenadores e amantes de Contest Battles.
Começamos com um buff que até achei que já existia: ao fazer uma Apresentação com Pokemon Shiny o membro recebe +2 Pontos Extra. Este é o primeiro Buff que Pokémons Shiny recebem no forum e o mais justo, pois não afeta o Pokémon em si. Adicionalmente com a hipotese de mudar a paleta de cores do Shiny, valorizamos ainda mais a temática e criatividade dos membros.
Os Combos de Coordenador foram revistos e agora possuem sempre +2 Pontos, compensando o ajuste que é feito derivado ao Pwr dos ataques. Desta forma os Combos são mais valorizados em Contest Battles, em vez de "moves fortes".
E por fim, mas muito importante, houve um ajuste nos Styles.
Bug Type passou a ser [Patch] Setembro & Newsfeed 3890382039 (antes Tough) e Poison Type passou a ser [Patch] Setembro & Newsfeed 2071639880 (antes Clever).

Adicionalmente foram acertados alguns parâmetros de pontuação nas Contest Battles:
[Adição]Moves abaixo de 39Pwr - 0 Pontos
[Adição]Moves com Pwr reduzido pelo oponente abaixo de 39Pwr - 0 Pontos
[Ajuste]Moves de 40 a 60 Pwr - 1 Ponto (antes até 40Pwr)
[Ajuste]Moves de 61 a 80 Pwr - 2 Pontos 2 Pontos (antes de 41 a 80)
Com esta alteração é possivel anular moves com aumentos suficientes em Defense e Sp. Defense.

[Adição] ➤ Caso o Pokémon esteja afetado por Status Negativos que causem dano (Poison, Burn, Frostbite, etc) perde 1 Ponto a cada 2 Moves
[Adição] ➤ Casso o Pokémon esteja afetado por um Move Trap (Fire Spin, Sand Tomb, etc) perde 1 Ponto a cada 2 Moves e quando a armadilha termina

__________Treino de Stats__________
O Treino de Stats (Link) é algo que foi implementado na Patch de Abril mas que ficou um pouco "nas sombras" até termos um tempinho para uma revisão e ajustes desta mecânica.
Os membros podiam encontrar Pokémons com Stats mais altos e até os Alpha Pokemons ganharam este bônus mas, fora isso, mais nada no fórum indicava como "treinar" os Stats.

Portanto aqui está! Como treinar o seu dragão o seu Pokémon.
Adicionalmente os items de Stats foram organizados todos num unico tópico de facil acesso, que pode ser visto (Aqui)
Relembramos apenas que o treino de Stats é suposto ser algo lento, para evitar abusos no early game.

_______Ajuste nas Personagens Secundárias_______
As Personagens Secundárias (Link) são uma mecânica antiga no RPG e que sempre foi pensada em ajudar os membros nas suas narrativas, possibilitando que o membro crie não só os seus pais e irmãos, interesses amorosos, rivais ou a Dona Maria de Lurdes, a velhota que mora no fim da rua. As possibilidades são infinitas mas percebemos que faltava "algo" a esta mecânica antiga: utilidade prática.
Tudo é muito bom na parte narrativa porem nem sempre só a parte narrativa é útil. Por isso atualizamos as regras de Personagens Secundárias e catalogamos uma lista de possíveis prémios extras que elas podem dar em RPG, juntamente com algumas regras extra.
As "Loot Tables" de cada categoria de PS foi pensada em ajudar o membro, não estando apenas limitado a NPCs locais ou outros métodos extraordinários.

__________Outros Ajustes__________
➤ Evento Narrativo para Exp Candy passou para 800 palavras (antes 1.000)

➤ Explicação sobre Alpha Pokemon (Link)

➤ Ao Doar 3 Pokemons no Centro de Acolhimento Elementalista, compatíveis com o Type dos Elementalista, a Facção recebe +1 Ponto na Balança.

Sistema de Metas: Derrotar 1 Membro passa a ter requisito de 2 Pokémons mínimo; possui um coodown de 1 mês.

➤ Em combate contra Membros a Linha de Chansey e Audino entregam metade da Exp.

➤ [Ajuste] Oran Berry foi corrigida e perdeu o "+1 Cute" na produção de Pokeblock

➤ Items Fosseis e Items-Pokemon devidamente indexados (Link)
O preço dos fosseis foram ajustados, para poderem ser encontrados mais facilmente no RPG via NPC.

➤ Bruxo e Shaman podem gastar +50% do custo em Essências para aprenderem garantidamente um Feitiço ou Invocação.

[Patch] Setembro & Newsfeed Wg1i07S Static Ball ajustada para "4 Eventos recupera o Pokemon com 50% de vida". (Antes 8 Eventos para recuperar a 100%)

Hidden Power terá o seu estilo de acordo com o Type final (Link)

➤ Ajuste no Game Corner:
(Cherrim Basket)
Retirado o premio de Duplo
Aumentado as restantes combinações

(Unown Scrabble)
Retirada a chance de tirar um item "Relic" e "Items de Lendários".
Listado todos os items e classificações de items possíveis e impossíveis, de forma a evitar mal entendidos.

➤ As Type Coins foram simplificadas para "Faction Coins", havendo apenas 4 moedas em vez de 18. (Link)
Adicionalmente, o uso dos Moves via Coin, em combate não consome um move, mas apenas pode fazer com um intervalo de um move.

Classe e Sub-Classe Iniciante foram retiradas do Fórum.

➤ Topico de Índice e Reserva de Personagens foi revisto e ajustado. Agora, ao terminar a sua narrativa com o Personagem Reservado, terá de entregar um pequeno Resumo, para, se possivel, ser adicionada à sua História. (Link)

__________Novos Tópicos & Discussões__________
[9ª Geração] Direct de 3 de Agosto


__________Pagamentos__________
Devido a todo o esforço e para incentivar à criação das Fichas e despacharmos este projeto (ou pelo menos despachar já as bases para o futuro) aumentamos em 1 PokePonto por ficha, ou seja, 5 PokePontos (antes 4 PokePontos).
Atualizamos todos os mesmos com os retroativos:
Pagamentos entregues:


Última edição por L Mars em Ter Set 27, 2022 12:22 pm, editado 21 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Ter Ago 16, 2022 11:27 pm

__________Identidade em Pesquisador__________
Ao longos dos anos as Classes no RPG foram se moldando, ganhando e mudando a sua identidade até chegarem a um patamar em que realmente estão "boas" e que a sua identidade está assegurada. E o que é uma identidade? É algo que seja fácil de explicar principalmente em poucas palavras.
Treinador é uma classe focada em combates, tornar os Pokémons fortes por Level Up e afins.
Coordenador é uma classe focada em Contests, no visual e nos momentos deslumbrantes.
Purificador é uma classe focada em limpar as impurezas dos Pokémons e locais, revelando o seu verdadeiro potencial
E Ranger é a classe mais narrativa, mais "amigo do ambiente e Pokémons", uma verdadeira espécie de Policial-Ambiental.

Mas e Pesquisador? Se perguntado hoje muitos vão dizer que é uma classe focada em Pesquisas ou encontrar Pokémon Raro mas... O que é uma Pesquisa? E encontrar Pokémon Raro é subjetivo, havendo até Profissões que se calhar fazem isso melhor que a propria Classe.
"Ah mas com o novo mapa Pesquisador consegue explorar melhor" diz você e com alguma razão. Porem tecnicamente todos conseguem "explorar". Pesquisador pode é fazer as explorações um pouco mais rapida, mas nada gritante.
Então Pesquisador tem uma base de identidade mas não tem uma identidade certa. É tudo muito no "achismo" no "acho que" e no "talvez isto". Em termos mecânicos de RPG isso é terrivel.
E é por isso que após algum tempo de brainstorming finalmente conseguimos perceber o que realmente é o ideal para a Classe e como aplica-la no RPG.

__________Os "Reports"__________
Os Reports (Relatórios) são o principal foco de Pesquisador e um Key Item importante, e a partir disto eles conseguirão não só progredir no RPG como descobrir coisas novas para o RPG. Os Reports são também uma "moeda de troca" que o Pesquisador ganha com o seu esforço e dedicação e que separará os Pesquisadores casuais dos bons Pesquisadores.
Os Reports podem ser realizados em Quests entregues pelos Professores e Assistentes, encomendados por firmas e outros NPCs ou feitos através da Rotomdex.

De forma a fazer um Report o membro têm de escrever uma tese, ou texto, sobre um ou mais temas (dependendo da Quest e objetivo) ou sobre um Tema Especifico de um Pokémon (usando a Rotomdex). Os Reports têm um mínimo de 800 Palavras e recompensarão o membro com Exp Candy de acordo com a sua Prova de Valor (os mesmos valores que os Eventos Narrativos) e 10 de Fama Local em Novus City (devido à base da Aether Paradise)

__________Rotomdex__________
A Rotomdex é um Key Item especial para os Pesquisadores. Diferente da Pokedex normal, um Pesquisador irá ter um companheiro nas suas jornadas, mas "vazio" de consciência que o Pesquisador vai "alimentar" com conhecimento. Esta Rotomdex vai ser diferente da que foi mostrada no anime e não será tão "consciente" como esperado. Em vez disso servirá como um enorme portefólio do Pesquisador, onde serão armazenadas as informações que ele for recolhendo "melhorando" o seu conhecimento sobre alguns Pokémons, de forma a potencializar esses mesmos Pokémons. Porém, continuará a servir de Pokedex normal, para informações básicas e standards.

De forma a melhorar a Rotomdex o Pesquisador irá poder fazer Reports sobre um Pokémon (afetando toda a sua linha evolutiva direta).
Um Pesquisador poderá fazer Reports de acordo com as suas Provas de Valor. Com 0 Provas de Valor poderá fazer um Report a cada 8 Eventos, reduzindo em 1 por cada Prova de Valor.
Caso o Pokémon estudado seja o Pokémon da Semana reduz em 4 Eventos o tempo de espera do próximo Report.
Caso o Pesquisador faça sobre um Pokémon Desconhecido (revelado nesse Local) reduz em 2 Eventos o tempo de espera do próximo Report.

O Pesquisador poderá criar "Entradas de Pokedex", se curtas, como acréscimo aos seus Reports. Se consideradas importantes, serão adicionadas à Ficha Pokémon para uso futuro.

Um Report Pokémon pode ser num destes determinados campos:
➤ Relação entre Pokémon e Humanos (Prof. Oak)
➤ Comportamento Social entre Pokémons e Baby Forms (Prof. Elm)
➤ Comportamento no seu Habitat ou Habitats migratórios (Prof. Birch)
➤ Evolução Pokémon ou mudanças de formas (Prof. Rowan)
➤ Origens Pokémon (Prof. Juniper)
➤ Battle Forms (Prof. Sycamore)
➤ Moves e Signature Moves (Prof. Kukui)
➤ Processo Dynamax (Prof. Magnolia)
➤ Historia e Mitos (Prof. Sonia)
➤ Fenomeno Terastal (Prof. Sada e Turo)
➤ Desmistificação e valorizações de entradas Pokedex
Outros Temas, desde que façam sentido ao estudo.

Ao criar Reports sobre um Pokémon, ele ficaria identifcado na "RotomDex", surgindo com um slot novo, com o Link para a sua publicação. Por exemplo:
[Patch] Setembro & Newsfeed RxqP3YR Rotomdex
Reports Pokémon:

__________Melhorando o PokeRadar__________
[Patch] Setembro & Newsfeed PvmJfvx

O Pokeradar foi revisto e levou uma melhor identidade. Focado em encontrar os Pokémons da Route o Pokeradar mantem praticamente todas as suas funções, porém agora só encontra Pokemons da Route e a Season Form do Boletim e deixa de encontrar com Items Garantidos. Mantemos apenas a chance mais alta de encontrar Pokémon Shiny.
Percebemos que muitas das vezes encontrar um Pokémon de Boletim é algo que atrapalha, principalmente se o Pesquisador estiver a tentar fazer as suas pesquisas locais, portanto este pequeno nerf ajuda a focar melhor o Pesquisador no Early Game (no mid e late game esta alteração já estava implementada)

O Pesquisador à medida que ganha Reports pode comprar melhoramentos para o seu PokeRadar, usando o seu esforço como melhoria à sua Classe. Com muita dedicação o PokeRadar torna-se algo que irá enaltecer os seus esforços de pesquisa sobre Pokémon, reforçando a sua narrativa.
Podem ser comprados melhoramentos de acordo com esta lista:
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 +5% de Captura (5/10/15/20 Reports) (máximo 4)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 Menos 1 em Def. e Sp. Defense (5/10 Reports) (máximo 2)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 +5% no Item mais Raro (5/10/15/20 Reports) (máximo 4)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 Surge com 1 Egg Move Aleatório (10/ 20 Reports) (máximo 2)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 Surge com Hidden Ability (15 Reports)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 Consume metade da Bateria (40 Reports)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 Surge com +5 no Stat mais Elevado (10/ 20 Reports) (máximo 2)
[Patch] Setembro & Newsfeed URFhi95 Surge com +5 no Style Contest de um dos Types (5/10 Reports) (máximo 2)

__________Simplificação de Class Items__________
Os "Class Items" - ou seja o Itemfinder, VsSeeker, Pokeradar e Shadow Reader - são Items de fácil compreensão de como funciona porem o seu carregamento é caotico, no mínimo.
Ora carrega ao entrar numa nova route mas o membro tem de esperar 1 Evento, ora se aguardar 10 Eventos ele carrega, ora só funciona após x fatores... É estranho de explicar, principalmente a um Novato, como estes Items são devidamente usados.

De forma a simplificar as explicações, os Items levam um ajuste: após serem usados precisam de 10 Eventos para voltar a funcionar.
Estes Items especificos têm levado buffs diretos ou indiretos (via items secundários) sendo possivel até comprar "cargas extras" no Game Corner.
Acreditamos que este ajuste traga alguma simplificação de explicação e ajuste ligeiramente a discrepância de importância de alguns Class Items

__________Ajuste de Treinador e Coordenador__________
Ainda na temática de "maior identidade" de Classe colocamos duas adições, uma para Treinador e outra para Coordenador:
Treinador pode dar 2 Exp Candies, por Pokémon, por Evento (antes 1)
Coordenador pode dar 2 Pokeblocks, por Pokémon, por Evento (antes 1)

Com este pequeno buff reforçamos à identidade da Classe os seus Items principais: Exp Candies e Pokeblocks.
Adicionalmente o VsSeeker irá entregar 2 de Fama Local por Pokémon Derrotado, afinal o Treinador é mais forte e interessante que um simples NPC local.

Porém, é preciso fazer um corte extra na Classe Treinador.
Os Bônus de Captura são restos primordiais de uma antiga Sub-Classe, os "Capturadores" que, à cerca de 5 anos atrás, desapareceram e foram "absorvidos" por Treinadores. Porém estes bônus, muitas vezes esquecidos, acabam por causar alguns impactos noutros locais do RPG e é a única Classe com esse bônus direto. Adicionalmente nos ultimos meses tem havido cada vez mais melhoramentos na área da Captura, seja com a capacidade de fazerem-se mais Pokeballs, seja mais captura Amigável sejam bónus diretos no Dado de Evento.
Iremos ficar atentos a esta Classe no futuro, mas para já, a Classe Treinador perde os 5% extra de Captura e o Critical Capture.

__________Reforçando os Rangers__________
Todos sabem que Ranger é uma das Classes menos escolhidas, mas também uma das melhores Classes narrativamente falando e que dá ao membro uma grande liberdade de fazer o seu próprio percurso e estar o tempo que achar necessário nas routes, sem aquela pressa de ter que ir ao local X fazer as suas Provas de Valor.
Apesar de não haver muito mais que possamos colocar para chamar mais a atenção dos membros (a não ser divulgar mais e tentar dar mais destaque) existem algumas questões de identidade que podemos colocar no forum, de forma a reforçar no futuro mais missões temáticas.
Sobre os Ranger nós vamos usar o conceito dos "Escuteiros" e dar ao Ranger mais missões focadas num determinado tema e que no final irá recompensar o Ranger não só com Medalhas como Pontos Ranger.

Estas Medalhas ganhas são temáticas a certas acções caracteristicas como: ter formação e apagar incendios; socorrer pessoas em cavernas; escalar e salvamentos de risco; identificação de cogumelos e fungos perigosos; captura amigável de espécies Pokémon raras; protecção e reforço de habitats: etc.
As missões e temas são bastante variados e é algo que acreditamos que - juntando às alterações de Pesquisador - vá benefeciar bastante os Membros Rangers podendo até haver missões em coletivo com outras Classes.

Como recompensa, para além dos Pontos Rangers que naturalmente o Ranger irá ganhar, as Medalhas darão também upgrades ao Capture Styler de forma a facilitar a sua utilização, assim como servirem de requisito para Missões mais elaboradas (por exemplo, uma Missão de Resgate poderia ter como requesito a medalha de "Salvamento em Montanha", "Apagar Fogos" e "Conhecimento de Botânica".
Estas Medalhas e Missões correspondentes poderão ser encontradas em algumas cidades ou encontradas sempre em Bases Ranger

Estas missões serão adicionadas gradualmente ao fórum, sendo avisadas corretamente nas próximas Patchs.


Última edição por L Mars em Qua Ago 31, 2022 9:59 pm, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Sex Ago 19, 2022 7:56 pm

__________Novas Recompensas de Mestre__________
O Salário de Mestre era algo que passava um pouco despercebido e que levantava sempre questões de "o que eu vou pegar": dinheiro ou PokeCoins.
Era algo tão esquecido que por vezes os membros passavam meses sem se lembrar de apontarem o trabalho que tiveram e depois passavam horas à caça das routes e das suas respectivas avaliações.
Então reunimo-nos e revimos os pagamentos e os prêmios e mudamos um pouco a formula. Agora deixa de haver dinheiro ou PokeCoins, mas sim um sistema de Pontos mais gratificante no qual o Mestre pode ir recolhendo items diretamente pelo seu esforço. Esta alteração é também pensada em premiar os Mestres, que são uma parte fundamental no RPG para nada ficar atrasado, e premiar os que realmente se esforçam e acordam a pensar em limpar o SAM.
Implementamos adicionalmente uma regra crucial para a boa organização: o mestre tem de pedir o seu salario até 2 Meses depois de avaliar algo, de forma a evitarmos termos de verificar um pedido com mais de 200 avaliações.

Abaixo encontra-se o novo modelo de Tópico:

Novo Tópico de Salario de Mestre:

__________Ajustes em Capitais e Novus__________
À semelhança do que foi testado durante o evento de Hisui, todas as Zonas de Novus City assim como as Capitais de Elementalistas teve o seu level ajustado de "Lvl 5 a 10" para "Lvl 5 a 50 de acordo com a média da equipa".
Esta alteração serve para evitar estes locais serem só "zonas iniciais" e transforma-las em locais que podem ser indefinidamente explorados com algum controlo obviamente. O facto do RPG possuir agora um cap de Level também permite estas abordagens.
Porém não se preocupem que as restantes Routes terão sempre um lvl mínimo e máximo, para não só ser mais fácil a sua organização mas também impedir surpresas desagradáveis.

__________Ajustes no Catching Contest__________
O Catching Contest é algo que honestamente não precisa de introdução. Este ano revimos o CC e melhoramos e simplificamos o processo de surgimento de Pokémon, porém não estamos ainda 100% satisfeitos com o CC, pois é algo muito "fome ou festim", no sentido que ou tem meses que ninguém participa ou é tão fácil que o membro só vai lá para dar One Shot e não tem desafio.
Com esta Patch queremos resolver esses dois problemas identificados por nós e outros membros.
Portanto a partir de hoje o CC:
➤ De forma a receberem os Prémios têm de participar um mínimo de 5 Membros; caso contrário apenas receberão os prêmios de Participação (e o Pokémon escolhido)
➤ Pokémons do Membro acima de lvl 20 irão surgir no CC a lvl 20

Com esta alteração queremos fazer com que os Membros se unam mais e se incentivem para ganharem os prémios totais mas também que se esforcem um pouco mais para levarem os melhores Pokémons, seja em vantagem de Type, com bons moves ou até mesmo com Stats treinados.

__________Ajustes nas MAX Raids__________
As MAX Raids estão a começar a ganhar tração e cada vez mais os membros começam a usar esta mecânica não só para criar amizade e fortalecer laços entre as Personagens como também para ganharem Pokémons interessantes e com alguns extra. Porém o sistema estava um pouco confuso, principalmente quando comprado o Cristal pelo Pokemon da Semana, que não seguia as regras base do forum.
Corrigimos isso e agora tudo está estruturado para "Level do Pokemon mais Forte +y" em que o y varia de acordo com a quantidade de estrelas.
Queremos que os membros procurem ir o mais equilibrados possíveis em termos de level, de forma a impedir levarem lvl 50 para uma Raid de 15 mas também evitar lvl 5 numa Raid de lvl 20.
O desafio está um pouco mais "justo" agora sendo que dá para todos participarem.
Adicionalmente baixamos o preço em 2.000§ em cada Dynamax Crystal

__________Fim das Trocas por BOX__________
O que seria de uma Mega-Patch sem algum tema polémico e que gere feedback e comentários?
Pois é. Tomamos a decisão de fechar, por tempo incerto, o tópico de Trocas por BOX. Percebemos que este vestígio primordial do fórum era algo que - apesar de fazer o seu propósito - estava a tornar-se muito "instantâneo" e distante.
As personagens não fazem historia, ou muito menos se conhecem e esta a quebrar um pouco a parte social do RPG e esconde muito o propósito das Lojas de Membro.
Sabemos que sem o tópico as trocas e doações de items acabam por ser muito mais demoradas, mas após a estranheza inicial, acreditamos que esta escolha é a mais acertada. Todos podem ir a Novus fazer estas trocas e conhecerem-se e quem sabe isso não vá despoletar algumas situações mais caricatas entre as personagens :D


Última edição por L Mars em Qua Ago 31, 2022 9:31 am, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Sex Ago 26, 2022 4:22 pm

__________Revisão aos Pokémons__________
Patch de Maio escreveu:Conforme falado na Patch anterior as Fichas Pokémons iriam ser revista de forma a permitir uma melhor organização no forum, principalmente para colocarmos os Pokemons com o moveset a cada 4 lvls, de forma a permitir uma melhor memorização dos moves. Notamos que certos Pokémons iriam ser muito beneficiados e outros quase prejudicados e a diversidade de moves, aplicada a este sistema, era um pouco perigoso, pois permitia alguns Pokémons terem moves muito bons em levels baixos ou moves inúteis a lvls mais altos. Adicionalmente muitos Pokémons tinham uma grande negligencia por parte da Gamefreak.
O Aqua tem estado a trabalhar nos movesests novos e com a ajuda dos membros (Link) a revisão e oficialização das novas fichas está a ser até que bastante rápida :D
Segue abaixo as novas alterações. Para uma visualização total das fichas visitem este tópico: (Link)

[Patch] Setembro & Newsfeed 090[Patch] Setembro & Newsfeed 091
Aprende extra: Aqua Jet, Lick, Clamp, Rapid Spin, Spike Cannon, Icicle Spear, Aqua Ring, Confuse Ray, Water Shuriken, Spikes, Avalanche, Toxic Spikes.
Vira TM: Tackle, Water Gun, Leer, Whirlpool, Supersonic, Aurora Beam, Ice Beam, Hydro Pump.
Novo Item: Mud Ball

[Patch] Setembro & Newsfeed 092[Patch] Setembro & Newsfeed 093[Patch] Setembro & Newsfeed 094
Aprende extra: Poison Gas, Ominous Wind, Toxic, Venoshock, Sludge Bomb, Nightmare.
(Gengar) Nasty Plot
Vira TM: Payback, Spite.
Novo Item: Brittle Bones / Spoiled Apricorn
(Gengar) Spell Tag

[Patch] Setembro & Newsfeed 095[Patch] Setembro & Newsfeed 208
Aprende extra: Dragon Tail, Coil, High Horsepower, Head Smash.
Vira TM: Dragon Breath, Slam, Stone Edge, Double-Edge.
Novo Item: (Onix) Black Tumblestone/ Ball of Mud
(Steelix) Iron Chunk

[Patch] Setembro & Newsfeed 096[Patch] Setembro & Newsfeed 097
Aprende extra: Wake-Up Slap, Drain Punch, Nightmare.
Novo Item: Psychic Seed, Baby Seed, Candy Truffle, Sweet Heart

[Patch] Setembro & Newsfeed 098[Patch] Setembro & Newsfeed 099
Aprende extra: Mud-Slap, Bubble, Aqua Jet, Fury Cutter, Rock Smash, Vise Grip, Chip Away, High Horsepower.
Vira TM: Water Gun, Flail, Slam.
Novo Item: Mud Ball, Pop-Pod

[Patch] Setembro & Newsfeed 100[Patch] Setembro & Newsfeed 101
Aprende extra: Sonic Boom, Flash, Thunder Wave, Reflect, Volt Switch, Electric Terrain, Rising Voltage, Boomburst.
Novo Item: Magnet, Cell Battery

[Patch] Setembro & Newsfeed 100-h[Patch] Setembro & Newsfeed 101-h
Aprende extra: Leafage, Sonic Boom, Leech Seed, Flash, Thunder Wave, Magical Leaf, Reflect, Volt Switch, Grassy Terrain, Grassy Glide.

[Patch] Setembro & Newsfeed 102[Patch] Setembro & Newsfeed 103
Aprende extra:  Flash, Stun Spore, Poison Powder, Sleep Powder, Barrage, Double Team, Natural Gift, Light Screen, Psyshock, Seed Bomb, Egg Bomb, Self-Destruct, Explosion.
Vira TM: Hypnosis, Uproar, Worry Seed.
Novo Item: Mental Herb, Bugwort
(Exeggutor e Alolan Exeggutor) Berry Aleatória

[Patch] Setembro & Newsfeed 104[Patch] Setembro & Newsfeed 105
Aprende extra: Sand Tomb, Rock Smash, Rock Tomb, Bone Club, Detect, Curse, Rock Slide, Body Slam, Perish Song.
Vira TM: Fling, Thrash.
Novo Item: Brittle Bones, Tumblestone

[Patch] Setembro & Newsfeed 105-a
Aprende extra: Sand Tomb, Rock Smash, Rock Tomb, Bone Club, Detect, Curse, Rock Slide, Body Slam, Perish Song, Fire Punch.
Vira TM: Hex
Novo Item: Brittle Bones, Tumblestone

[Patch] Setembro & Newsfeed 236
Aprende extra: Mach Punch, Foresight, Mimic, Detect, Brick Break.

[Patch] Setembro & Newsfeed 106
Aprende extra: Strength , Rock Climb, Detect
Vira TM: Helping Hand
Novo Item: Black Belt, Power Herb

[Patch] Setembro & Newsfeed 107
Aprende extra: Dizzy Punch, Sucker Punch, Sky Uppercut, Mega Punch, Strength, Lunge, Reversal, Dynamic Punch, Poison Jab, Double Team, Laser Focus
Vira TM: Comet Punch, Helping Hand, Agility
Novo Item: Black Belt, White Herb

[Patch] Setembro & Newsfeed 237
Aprende extra: Vacuum Wave, Power-up Punch, Body Slam, Aerial Ace, Dig, Triple Axel, Lunge, Bulk Up, Jump Kick, Hi Jump Kick.
Vira TM: Helping Hand
Novo Item: Black Belt, Mental Herb

[Patch] Setembro & Newsfeed 108[Patch] Setembro & Newsfeed 463
Aprende extra: Bulldoze, Refresh, Curse, Body Slam, Amnesia, Rest, Body Press, Wring Out, Thrash.
Vira TM: Slam
Novo Item: Plump Beans, Candy Truffle

[Patch] Setembro & Newsfeed 109[Patch] Setembro & Newsfeed 110
Aprende extra: Incinerate, Toxic Spikes, Gunk Shot
Vira TM: Belch
Novo Item:  Spoiled Apricorn, Sootfoot Root

[Patch] Setembro & Newsfeed 110-g
Aprende extra: Incinerate, Toxic Spikes, Gyro Ball, Gunk Shot
Vira TM: Belch
Novo Item: Misty Seed, Nectar, Sootfoot Root

[Patch] Setembro & Newsfeed 111[Patch] Setembro & Newsfeed 112[Patch] Setembro & Newsfeed 464
Aprende extra: Mud Slap, Curse, Fire Fang, Ice Fang, Thunder Fang, Rock Slide, Crush Claw.
Vira TM: Fury Attack, Take Down.
Novo Item: Hard Stone, Tumblestone, Black Tumblestone

[Patch] Setembro & Newsfeed 440[Patch] Setembro & Newsfeed 113[Patch] Setembro & Newsfeed 242
Aprende extra: (Happiny) Metronome
(Chansey e Blissey) Metronome, Draining Kiss, Reflect, Hyper Voice, Seismic Toss, Aromatherapy, Counter, Heal Bell, Hyper Beam.
Vira TM: Growl, Bestow, Fling, Take Down, Double-Edge.
Novo Item: Boiled Egg

[Patch] Setembro & Newsfeed 114[Patch] Setembro & Newsfeed 465
Aprende extra: Vine Whip, Leech Seed, Body Slam, Synthesis, Pain Split, Leaf Storm.
Vira TM: Ingrain, Slam.
Novo Item: Medicinal Leek, Ball of Mud

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Aprende extra: Disable, Fire Punch, Ice Punch, Thunder Punch, Crush Claw, Hammer Arm, Double-Edge, Thrash.
Vira TM: Endure
Novo Item: Sweet Heart, Brittle Bones

[Patch] Setembro & Newsfeed 116[Patch] Setembro & Newsfeed 117[Patch] Setembro & Newsfeed 230
Aprende extra: Bubble, Whirlpool, Brine, Octazooka, Flip Turn, Clear Smog, Surf, Outrage.
Vira TM: Leer, Laser Focus.
Novo Item: Pop Pod, Ball of Mud, Pearl (Kingdra recebe Big Pearl)

[Patch] Setembro & Newsfeed 118[Patch] Setembro & Newsfeed 119
Aprende extra:  Bubble, Aqua Jet, Attract, Smart Strike, Rain Dance, Body Slam, Poison Jab, Flip Turn.
Vira TM: Flail.

[Patch] Setembro & Newsfeed 120[Patch] Setembro & Newsfeed 121
Aprende extra: Whirlpool, Camouflage, Reflect, Reflect Type, Flash Cannon, Dazzling Gleam.

[Patch] Setembro & Newsfeed 439[Patch] Setembro & Newsfeed 122
Aprende extra: Disarming Voice, Trick, Tickle, Draining Kiss, Calm Mind, Nasty Plot, Magic Room.
Vira TM: Pound, Recycle.
Novo Item: Marble, Sweet Heart, Baby Seed, Spoiled Apricorn

[Patch] Setembro & Newsfeed 122-g[Patch] Setembro & Newsfeed 866
Aprende extra: Trick, Tickle, Hail, Calm Mind, Nasty Plot, Blizzard.
Vira TM: Pound, Recycle, Dazzling Gleam, Misty Terrain.
Novo Item: Snowball

[Patch] Setembro & Newsfeed 123
Aprende extra: Vacuum Wave, Pursuit, Bug Bite, Night Slash, Psycho Cut, U-turn, Detect, Dual Wingbeat, Close Combat.
Vira TM: Laser Focus, Agility, Double Hit, Air Slash.
Novo Item: Wood, Spoiled Apricorn

[Patch] Setembro & Newsfeed 212
Aprende extra: Pursuit, Bug Bite, Night Slash, Psycho Cut, U-turn, Detect, Close Combat.
Vira TM: Wing Attack, Laser Focus, Agility, Double Hit, Air Slash.
Novo Item: Iron Chunk, Black Tumblestone

[Patch] Setembro & Newsfeed 900
Aprende extra: Smack Down, Stealth Rock, Rock Slide, Stone Edge, Pursuit, Bug Bite, Night Slash, Psycho Cut, U-turn, Detect, Close Combat.
Vira TM: Silver Wind, Aerial Ace, Double Hit, Air Slash.
Novo Item: Wood, Spoiled Apricorn

[Patch] Setembro & Newsfeed 238[Patch] Setembro & Newsfeed 124
Aprende extra: Aurora Beam, Frost Breath, Draining Kiss, Heal Bell, Dream Eater, Nightmare.
(Jynx) Hail, Aurora Veil, Nasty Plot, Aura Sphere.
Vira TM: Pound, Ice Punch.
Novo Item: Baby Seed, Snowball

[Patch] Setembro & Newsfeed 239[Patch] Setembro & Newsfeed 125[Patch] Setembro & Newsfeed 466
Aprende extra: Spark, Fire Punch, Cross Chop, Brick Break
Novo Item: Cell Battery, Spoiled Apricorn

[Patch] Setembro & Newsfeed 240[Patch] Setembro & Newsfeed 126[Patch] Setembro & Newsfeed 467
Aprende extra: Fire Spin, Feint Attack, Flame Burst, Thunder Punch, Brick Break, Cross Chop.
Novo Item: Crunchy Salt, Spoiled Apricorn

[Patch] Setembro & Newsfeed 127
Aprende extra: Quick Attack, Horn Attack, Lunge, Brick Break, Close Combat, Thrash.
Vira TM: Submission.
Novo Item: Wood, Dazzling Honey, Crunchy Salt

[Patch] Setembro & Newsfeed 128
Aprende extra: Rage, Quick Attack, Pursuit, Headbutt, Smart Strike, Body Slam, High Horsepower, Megahorn, Close Combat, Headlong Rush.
Vira TM: Swagger.
Novo Item: Tumblestone , Black Tumblestone

[Patch] Setembro & Newsfeed 129[Patch] Setembro & Newsfeed 130
Aprende extra: (Magikarp) Bounce, Dragon Rage, Hydro Pump.
(Gyarados) Dragon Tail, Coil, Raging Fury, Power Whip.
Novo Item: Tumblestone, Sky Tumblestone, Ball of Mud

[Patch] Setembro & Newsfeed 131
Aprende extra: Whirlpool, Icy Wind, Smart Strike, Dragon Breath, Ancient Power, Freeze Dry, Surf, Blizzard.
Vira TM: Safeguard.
Novo Item: Pop Pod, Big Pearl

[Patch] Setembro & Newsfeed 133
Aprende extra: Growth, Detect, Double Kick, Mimic, Veevee Volley, Calm Mind, Wish, Stored Power.
Vira TM: Growl

[Patch] Setembro & Newsfeed 134
Aprende extra: Growth, Detect, Whirlpool, Double Kick, Rain Dance, Mimic, Brine, Muddy Water, Calm Mind, Wish, Weather Ball, Bouncy Bubble.
Vira TM: Growl, Haze.

[Patch] Setembro & Newsfeed 135
Aprende extra: Shock Wave, Growth, Double Kick, Electric Terrain, Mimic, Nuzzle, Volt Switch, Calm Mind, Wish, Rising Voltage, Buzzy Buzz
Vira TM: Growl, Thunder Wave, Thunder Fang.

[Patch] Setembro & Newsfeed 136
Aprende extra: Flame Wheel, Growth, Detect, Flame Charge, Double Kick, Dig, Sunny Day, Mimic, Will-o-Wisp, Blaze Kick, Bulk Up, Wish, Swords Dance, Weather Ball, Sizzly Slide.
Vira TM: Growl, Ember, Smog, Fire Fang, Fire Spin, Scary Face.

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Aprende extra: Growth, Detect, Stored Power, Double Kick, Confuse Ray, Psychic Terrain, Mimic, Psyshock, Calm Mind, Wish, Nasty Plot, Expanding Force, Glitzy Glow.
Vira TM: Growl, Power Swap, Psych Up.

[Patch] Setembro & Newsfeed 197
Aprende extra: Growth, Detect, Stored Power, Double Kick, Confuse Ray, Reflect, Light Screen, Mimic, Taunt, Cosmic Power, Wish, Amnesia, Mean Look, Baddy Bad.
Vira TM: Growl, Assurance, Dark Pulse, Guard Swap, Screech.

[Patch] Setembro & Newsfeed 470
Aprende extra: Growth, Detect, Stored Power, Double Kick, Mimic, Bulk Up, Wish, Swords Dance, Grassy Glide, Sappy Seed, Solar Blade.
Vira TM: Growl, Sunny Day.

[Patch] Setembro & Newsfeed 471
Aprende extra: Growth, Detect, Double Kick, Mimic, Calm Mind, Wish, Nasty Plot, Weather Ball, Freezy Frost.

[Patch] Setembro & Newsfeed 700
Aprende extra: Growth, Detect, Double Kick, Mimic, Calm Mind, Wish, Nasty Plot, Weather Ball, Sparkly Swirl


Última edição por L Mars em Ter Ago 30, 2022 11:30 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : L Mars)


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Ter Ago 30, 2022 11:36 pm


Resumos de Agosto
Leia aqui o resumo das aventuras dos Membros este mês


Jazz escreveu:
Personagem: Jazz
Ficha: FICHA
Onde se encontra atualmente: Santalune City
Resumo: Com a vitória no Catching Contest do mês passado, assim que o mês atual chegou, recebeu as suas recompensas, sendo um TM Avalanche, que fora ensinado ao seu pokémon de gelo, Swinub e também um Never-melt Ice, item que aumenta o poder de ataque de movimentos desse mesmo tipo. Um combo muito interessante, que fortaleceria aquele pokémon ao menos no começo da jornada. Assim que saiu do Catching Contest se dirigiu para a rota dois, encontrou uma dupla de pokémons distraídos, Starly e Pidgey, os derrotando. Em seguida, se dirigiu para Novus City, onde ensinou um movimento muito interessante ao seu Dratini, Outrage. Esse passaria a ser o principal ataque do dragãozinho, que vinha por um bom tempo sofrendo com a ausência de movimentos bons durante as batalhas, passando a ser uma opção mais viável até mesmo em batalhas mais competitivas. A maré de sorte e melhorias continuou, agora podendo requerir um Lucky Egg com a sua pontuação de registro, um item indispensável para um melhor treinamento da equipe como um todo, revezando-o bem entre todos os membros do time. Batalhou contra Kricketina Kylie em uma batalha acirrada contra os seus babys pokémons. Derrotou o criminoso Dolan, em um bom desempenho de Lucario, que já não era treinado desde o mês passado. Decidiu se dirigir para o Santalune Park, e em sua exploração, encontrou a espécie Surskit naquele local ainda bastante desconhecido. Abandonou a facção dos Oradores de Alpha e decidiu se identificar como um capanga da equipe Imperium. Adicionando Abra na sua equipe, optou por se dirigir a Novus City novamente, já que considerava o nível dos pokémons locais mais acessíveis para um treinamento do psíquico bastante inexperiente. Derrotou o Mr.Dyce, o encontrando na entrada da Santalune Forest, indo em direção a Solaceon Town. Foi atacado pela Bruxa Arachne no meio da Santalune Forest, mas a derrotou com tremenda facilidade e um certo deboche, usando apenas o seu Gastly. Encontrou o pokémon Lendário Hoopa, o registrando na sua pokedex, bem como travando uma boa batalha contra o mesmo, sendo recompensado pelo lendário com um Hoopa Ring, que o dá acesso para a Dark Cave. Derrotou os treinadores Bianca Danke e Chad Conner no caminho para Solaceon Town, evoluindo Abra para Kadabra e posteriormente para Alakazam via troca. Retornou para Santalune City gratuitamente pela viagem mensal do tipo inseto, desafiando o ginásio, onde enfrentou Viola e a derrotou também muito facilmente.

Os planos a partir de então seria resolver mais uma última batalha de revanche prometida para Kricketina Kylie e então seguir em frente pela rota 003.
Pokémons Capturados: Surskit, Abra [Trocado], Kadabra [Evoluído], Alakazam [Evoluído], Snom e Weedle.

Trizzzmegisto escreveu:
Personagem: Hermes "TrizzzMegisto" LaVey
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14035-fp-hermes-trizzzmegisto-lavey
Onde se encontra atualmente: Viveiro Xanadu
Resumo: Depois de muito trabalhar no Oak's Park, Hermes finalmente pode vislumbrar o término daquele que seria o "rancho" no qual seus pokémons e de outros vários treinadores ficariam convivendo sob a tutela de seu amigo de longa data, Professor Carvalho.
Após uma vitória sobre uma jovem ladina que prometeu mudar de vida e também outra sobre o próprio Carvalho, Hermes notou que era hora de fazer as malas e seguir em frente. Antes porém, decidiu dar uma passada em Novus para jogar um pouco no Cassino e passar no Catching Contest. Lá, optando por não usar seu pokemon mais forte (Frogadier), participou do evento com Celesteela, quase morrendo ao perceber tarde demais um jovem Pineco, muito estressado e pronto pra se explodir. Não por Celesteela que sacrificava sua saúde pela de seu mestre, o velho pesquisador poderia ter ido dessa pra uma melhor.

Agora, antes de viajar para longe em busca das pistas de Necrozma, Hermes retornava ao Viveiro Xanadu em busca de um item raro que talvez o ajude no futuro. Sua curiosidade era ilimitada...
Pokémons Capturados: Igglybuff e Joltik

Touko escreveu:
Personagem: Aihara Touko
Ficha: Linkezin
Onde se encontra atualmente: Santalune City
Resumo: Finalmente de volta a ativa! Após um longo periodo em treinamento, recebi uma carta do Aether Paradise, indo juntamente a Richard para a Sala de ASntiguidade, aonde descobri um pouco sobre meu antepassado e o que ele deixou para mim daquela época em capsulas temporais. Com os novos pokemons, retornei a ativa na Route 05, derrotando um pescador e encontrando um Stunfisk com a ajuda do mesmo, mais um passo a frente de ter minha dex Ground completa! Depois disso, desafiei o Ginásio de Santalune City, saindo vitória contra Bugsy! Por fim, enfrentei mais alguns treinadores e prendi um mal elemento que estava causando nas ruas de Santalune.  
Pokémons Capturados: Alpha Rhyhorn, Alpha Swinub, Teddiursa Shiny, Alpha Ralts, Gible, Alpha Hippopotas, Torkoal, Igglybuff, Stunfisk e Stufful

Madrinck escreveu:
Personagem: Richard Pelterguest
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13897-ficha-richard-pelterguest-madrinck#274974
Onde se encontra atualmente: Santalune City
Resumo: Após passar algumas semanas treinando no dojo da família de Touko, uma amiga e parceira de trabalho minha, recebi uma mensagem sobre heranças de familiares da Antiga HIsui oque já tinha chamado meus interesses. Com medo que meus pais pegassem tais heranças antes de mim fui de imediato até a sala de antiguidades aonde consegui uma variedade de pokémons novos e interessantes, de tamanhos massivos, formas que não existiam mais na atualidade e até mesmo pokémons Shinys. Com isso eu fui para Route 05 aonde me diverti com minha amiga e Golbat, até me deparar com um incrivel Shiny Clauncher que tive que capturar de imediato! Após isso passei mais um tempo na Route até decidir voltar para Santalune aonde afugentei o criminoso Dolan no meu primeiro dia de ronda. Nos outros dias me encontrei com Kricketina sendo uma agradável e jovem treinadora e especialista do tipo Bug, travamos 2 duas batalhas aonde eu e Venus (Meu Ocean Ekans, atualmente Ocean Arbok) vencemos, claro que por causa de minha popularidade local cada vez mais crescente muitas pessoas presenciaram a cena e viram meu Burst Mode com meu companheiro Venus, agora atualmente estou numa Raid com alguns amigos completando resumidamente assim o meu mês, mas com toda certeza tem muito mais pra ver e fazer!
Pokémons Capturados: Alpha Zubat, Alpha Golbat, Alpha Skorupi, Hisuian Qwilfish, Hisuian Sneasel, Shiny Ponyta, Alpha Shiny Hisuian Growlithe, Alpha Shiny Hisuian Arcanine, Heatmor, Venipede, Shiny Clauncher e Ocean Arbok

Syry escreveu:
Personagem: Syry Nailo
Ficha: (https://bulbarpg.forumeiros.com/t13900-ficha-syry-nailo#275115)
Onde se encontra atualmente: Santalune
Resumo: Syry fez o gym de Santalune ao enfrentar Bugsy sendo sua primeira prova de valor, obtendo êxito ao final da mesma, sendo assim um pequeno avanço em sua classe está começando. Foi até Novus para olhar os pokémons de Hisui do qual ouvia falar através do seu amigo Richard, durante uma Max Raid de Galarian Ponyta. Ao confirmar que tinha pokémons para receber começou a correria para conhecer os pequeninos, treina-los e etc.
Pokémons Capturados: Togepi, Alpha Ralts, Petilil, Snorunt, Riolu, Ralts, Gible, Heracross, Magby, Happiny, Abra. (Hisui Capsules) Amaura (troca com player)

BloodHound escreveu:
Personagem: Blood Crawford
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14700-ficha-blood-crawford#307417
Onde se encontra atualmente: Solaceon Town
Resumo: Agosto foi o mês onde um inspirado/traumatizado rapaz iniciou sua jornada em Pokégea, com a classe de purificador e escolheu como inicial um Totodile Shadow, esse com o qual havia feito contato psíquico desde que criança e coincidentemente o encontrou no laboratório.
Foi um mês com vários acontecimentos, a sede de conhecimento no mundo da purificação movimento o rapaz a ponto que encontrasse vários pokémons, sendo que capturou grande quantia de shadows e pretende futuramente treinar todos para alcançar o estado de total pureza. Vale ressaltar que no mês de início mesmo, conseguiu purificar seu Totodile, com o qual tem um laço muito forte e sentia que deveria terminar o processo o quanto antes.
Nesse mês diversas coisas aconteceram, batalhas, capturas, cumprimento de missões, recebimento de recompensas e tudo mais, diria que foi um período bem proveitoso para Blood, que pretende avançar cada vez mais na sua carreira de Purificador. Tem descoberto diversas coisas diferentes, como aumentar a felicidade de sua divertida Snom para que ela se torne uma bela Frosmoth, assim como aumentar o nível e evoluir os seus companheiros, principalmente corrompidos, que podem alcançar um potencial altíssimo caso sigam pelo caminho correto. O rapaz está bem satisfeito, almejando novos objetivos e espera que o mês de setembro seja de muito sucesso, não apenas para ele, mas para todos os companheiros de jornada no fórum.
Pokémons Capturados: Shadow: Totodile, Yungoos, Minccino, Spearow, Fletchling, Pumpkaboo
Comuns: Cutiefly, Rookidee, Burmy Snow Cloak, Oricorio, Stufful, Snom

Snow escreveu:
Personagem: Ayan Kimura
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14646-ficha-ayan-kimura#304925
Onde se encontra atualmente: Pallet Town
Resumo: Ayan começou sua jornada com Squirtle e retirou 6 Pokémons de seu ancestral, Michiru Kimura, de uma capsula do tempo, aproveitando-os e treinando-os. Recolheu muitos recursos naturais em Pallet Town, Novus Oeste e o Viveiro Xanadu, em especial, Chesto Berry, Persim Berry e White Apricorn. Aproveitou e fez muitas capturas e doações para o Centro de Acolhimento, para que no fim pudesse trocar por outro Pokémon, Wildfire Trevenant e um ovo de Happiny. Aproveitou o dinheiro que tinha e comprou algumas EXP Candy S para deixar seus Pokémon mais forte, e também foi ao Cassino em Novus, mas se deparando com uma grande onda de azar, mas batalhou com Daisy, Professor Oak e Potter e levou a melhor, ganhando algumas recompensas por batalhar. Aproveitou o Wildfire Trevenant para que pudesse participar do Catching Contest do mês, que foi bastante proveitoso, da mesma forma que aproveitou todos os recursos que obteve até o presente momento, fazendo Pokeblocks para Togepi, aumentando bastante seus estilo Cute.
Pokémons Capturados: Squirtle, Scyther, Eevee, Sentret, Cleffa, Togepi, Sunkern, Ralts, Nincada, Rotom, Ducklett, Fomantis, Stufful, Gossifleur, Snom, Hisuian Qwilfish, Wildfire Trevenant

Forseti escreveu:
Personagem: Yuzuki Shiraishi
Ficha: Ficha
Onde se encontra atualmente: Solaceon Town
Resumo: O foco inicial foi pegar os Pokémonn da primeira cápsula de Hisui, com criaturas únicas com um enorme potencial. Aproveitando de Novus, explorando a zona e capturando alguns Pokémon, como também um raro Cottom Flower Flabébé, típico do inverno.

Como tinha outros objetivos, até presenciei o nascimento da baby Miltank, após um bom tempo de espera e realizei algumas aulas em Solaceon School, onde aprendi sobre outras classes, Pokémon Shadow e até mesmo conseguindo pontos importantes para uma exploração fora da cidade.

Ao explorar Solaceon Town, enfrentei diversos moradores importantes da cidade, especialmente pelo foco ser recrutada pelo Dojo, possuíndo um novo objetivo depois de entrar na Polícia. Nesse tempo, apenas estou finalizando e esperando para depois rumar para Santalune, onde vou realizar mais desafios.
Pokémons Capturados:
Baby Miltank
Sandshrew
Burmy
Season Warn: Cottom Flower Flabébé
Swinub
Dwebble
Skiddo
Mudbray
Snom
Yamper

Leonn escreveu:
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t14689-ficha-mason-mccarthy-leonn

Onde Encontra-se Atualmente: Pallet/Xanadu

Resumo: Em agosto de 2022, mês em que completa 16 anos, Mason McCarthy iniciou sua trajetória para se tornar um mestre pokémon. Ser um mestre é algo que o rapaz almejava desde sua infância, mas que nunca foi incentivado por seus pais. Apenas a família de seu pai gostava dos seres mágicos,  especialmente seu tio, William McCarthy, um mestre de pokémons aquáticos. Ao viajar para Pallet o garoto obteve Eevee como seu pokémon inicial ao visitar o laboratório do Professor Oak. Logo em seguida formou uma aliança com Akira Akira Mizushima, um jovem treinador e grande fã de seu tio, William, que possui o sonho de ser um mestre de pokémons aquáticos. O garoto natural de Hoenn desde então vem encontrando muitos pokémons , colecionando diversas aventuras e conhecendo diversos treinadores das mais diferentes personalidades, incluindo os que habitam Xanadu. No final do mês, com ajuda do Poochyena de Professor Birch, Mason encontrou um pokémon raro, uma Cotton Flower Flabébé, capturando-a.

Pokémons capturados: Eevee, Oddish, Butterfree, Goldeen, Magikarp, Cotton Flower Flabébé, Rockruff, Sunkern e Rattata.

Mathito escreveu:
Personagem: Malik Ali
Ficha: https://bulbarpg.forumeiros.com/t13602-ficha-3-0-prince-ali-malik
Onde se encontra atualmente: Santalune Hall
Resumo: Depois de tanta enrolação, conquistou sua 2ª Prova de Valor. A Fita de Pewter!
Descobriu o Game Corner e se viciou nos dados. Ali nunca teve um vício antes e não está sabendo lidar.
Visitou o Parque de Santalune e descobriu metade das espécies do ecossistema; Doou quase todas suas capturas BUG para Grace Wonder quando esteve nas ruas da cidade; Encontrou Viola e ajudou-a no processo de criação do novo projeto de fotografia.
Visitou o RockCafé e BugCafé.
Venceu Raid de Galar Ponyta 1 ★
Está atualmente no Hall de Santalune procurando conquistar a 3ª Fita.
Pokémons Capturados: 19 (entre trocas, eggs e evoluções)
Twin Flames Vulpix eclodido!
Phantump - Trevenant
Gigalith
Pumpkaboo - Gourgeist
Durant
Cutiefly
Venipede
Casal de Combee
Sewaddle;
Shadow Silcoon - Shadow Beautifly
Sweet Venonat
Corsola eclodido!
Ocean Arbok
Galarian Ponyta
Wooloo

Amorina escreveu:
Personagem: Amorina Dourado
Ficha: Link
Onde se encontra atualmente: Viveiro Xanadu
Resumo: Amorina conheceu Daisy Oak, recebendo uma lista de tarefas da mesma como guia para sua jornada. Após isso, encontrou Snom, um inseto gélido que tem um particular paladar de comer neve, sendo fruto de uma migração dado o clima invernal. Em seguida, conheceu Drifloon, um balão fantasma que possui prazer em violência no combate, porém fora dele revela uma personalidade solitária e misteriosa. Neste meio tempo, nascido do ovo de um Pokémon nativo de Alola, presenteado pela mãe, Amorina encontrou um fofo e astuto Passimian, que vive colado em Snom, acreditando ser um membro do bando dele. Na exploração pelos arredores da cidade, ela encontrou dois Pokémon brigando por um pote vazio de mel: Teddiursa e Grubbin, capturando-os para conceder um pouco de conforto. Após isso, a menina se envolveu em algumas aventuras na pescaria, onde conheceu o Pescador Taylor, embora não tenha gerado nenhum benefício imediato. Dias depois, Amorina organizou sua primeira apresentação amadora em Pallet, homenageando sua terra natal. Com essa apresentação, a coordenadora atraiu os olhos do ilustre Prof. Oak, que a convidou para uma visita monitorada ao laboratório. Após acabarem num combate amigável para auxiliar as pesquisas, o professor presenteou a jovem com um ovo Pokémon. No fim, ela encontrou ainda dois Pidgey irmãos, capturando o mais novo e deixando que seu amigo Rony capturasse o mais velho.

Finalizando a maioria das pretensões por aquela cidade, a magnata decidiu respirar novos ares, indo na direção do afastado Viveiro Xanadu, onde encontrou mais um inseto gélido: Burmy. Embora não o tenha capturado, ela achou a capacidade daquela espécie de trocar de casulos excepcional. Por fim, o ovo presenteado por Oak enfim chocava, revelando uma égua com crista e rabos flamejantes: Ponyta.
Pokémons Capturados: Snom, Drifloon, Passimian, Ponyta, Teddiursa, Grubbin e Pidgey.

Cleitin escreveu:
Personagem:A. Protecttor (Cleitin)
Ficha: Ficha
Onde se encontra atualmente: Pallet
Resumo:Em Pallet A. começou sua carreira com um grande Litten, logo em seguida adquiriu um grande Tentacool para o time após uma rápida pescaria, prosseguindo a jornada me deparava com um grande urso Stuffull o qual era capturado também, além dele capturara Grubbin e o Pokémon da semana Sewadlle.

No viveiro Xanadu me deparava com um Bounsweet shadow maior que o normal o qual também era capturado, prosseguindo pelo viveiro acabava atrapalhando um casal composto por um Burmy e um Budew que usando stun spore e protect quase conseguiam vencer Litten, obrigando A. a capturar Burmy.

Enquanto prosseguia buscando vencer os monarcas era enganado várias vezes por inúmeros pokémons diferentes até me deparar com um Cutiefly o qual também era capturado, após isso o pesquisador acabava se deparando com uma Snover que usando sua nevermelt-ice agia como uma rainha do gelo, quase saindo do viveiro me deparava com um raro Pokémon a Cotton Flower Flabébé que após um combate tranquilo era capturada.

A última aquisição fora um Larvesta que fora capturado sem esforços, após a criatura perceber a diferença de forças entre ele e o treinador.
Pokémons Capturados:Tentacool
Sewadlle
Grubbin
Bounsweet
Larvesta
Stufull
Burmy
Cutiefly
Cotton Flower Flabébé
Snover

FonseCarlos escreveu:
Personagem: Silverback Aldruin
Ficha: (Link)
Onde se encontra atualmente: Infinity Tower
Resumo: O retorno do jovem purificador de Hisui trouxe alguns benefícios logo de cara, com a ajuda de uma Shiny Stone de séculos atrás, um dos primeiros pokémons que o jovem capturou pôde chegar a seu último estágio, Purified Shiny Budew se tornou uma bela Roserade.
Dias depois da evolução de sua flor, o jovem conseguiu negociar com um amigo um ovo de Slakoth, que foi cuidado com muito carinho durante sete dias, porém assim que chocou, um espantalho da Route 04 deu início a profecia de seu mais novo pokémon. A recém chegada Slakoth, foi consumida pela mais pura corrupção presente em um Prime Shadow Scent, o que acabou a tornando a mais nova rainha dos pokémons shadows, sendo o único pokémon Prime Shadow já criado até a atualidade. Nesse encontro com o espantalho, houve um treinamento especial para a rainha, ao lado de Silvally a recém nascida pôde derrotar seis pokémons seguidores da criatura, o que já a deixou muito mais poderosa para o seu primeiro dia de vida.
Depois de se aventurar pelas rotas próximas de Santalune City (cidade type do mês), o jovem decidiu ir até Novus City, porém acabou sendo guiado até a Infinity Tower depois que o granizo começou a cair do céu. Por la o jovem encontrou e derrotou diversos pokémons que pareciam estar influenciados de alguma forma. Mas se a Infinity Tower pode se resumir num marco, foi o encontro do pequeno Baby Sableye, uma raridade e um dos pokémons que o jovem mais adorou em ter encontrado.
Silverback pôde explorar muita coisa da torre infinita, porém todos seus mistérios ainda não foram revelados, era isso que o jovem decidia fazer nos seus próximos dias.
Pokémons Capturados: Grimer, Wailmer, Drilbur, Slakoth, Sableye, Feebas, Cotton Flower Flabébé, Stufful, Woobat, Shadow Alolan Rattata, Shadow Hoothoot, Swadloon, Cubone, Baby Sableye, Luvdisc male e Luvdisc female .






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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 12:04 am

PATCH MARAVILHOSA! EU AMEI TUDO, OS NOVOS NPCS SUPER CRIATIVOS E EU SIMPLESMENTE ACHEI GENIAL! Ver o dado tão lindinho da vontade de sair usando todas as mecânicas do rpg para aparecer tudo desse dado lindo. Os pokémons com as fichas atualizadas deu emoção tá lindinho, os itens de hisui sendo colocado nos pokémons como drop me deu nostalgia da região já que eu participei, então achei fofo tá muito legal isso, em especial menção paras minhas amadas eeveelutions venceram na vida foram tunadas, obrigada staff linda. Menção honrosa para os Steelix, e Ryhperior que eu achei um arraso o moveset. No geral todos estão perfeitos no moveset, bulba está lindo em tudo e vai aumentar a beleza cada vez mais.
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 12:48 am

Gostei do geral, patch muito bem feito, mas não posso esconder que me incomodei com uma alteração das citadas relacionadas ao C.C.
A ideia de exigir que 5 pessoas participem para que os prêmios sejam entregues não faz muito sentido na minha cabeça, não é como se uma pessoa tivesse culpa pela falta de interesse dos outros, mesmo que você se esforce pra sair com maior pontuação, se além de você só estiverem três pessoas, sairá apenas com o pokémon e itens de participação, logo não vejo sentido.
Outra coisa que me instigou foi o ato de desativar o sistema de trocas por box, eu não esperava, mas concordo com o que foi dito(eu mesmo já fiz algumas trocas por lá, sendo que em matéria de role-play em pokégea, meus personagens nunca se encontraram com os dos outros players).
O que tenho a comentar é isso, gostei de tudo, excluindo uma das alterações do C.C., parabéns pela Patch!
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 12:49 am

Nossa, que resumão. Entendi a empolgação kkk Muita info guardada pra si.
Eu NUNCA pedi salário no bulba, porque era muito chato ficar caçando link de cada post ou avaliação pra ganhar merreca kkkkk AGORA ficou muito mais interessante, principalmente em prêmios que não da pra conseguir com dinheiro ou outros recursos!
Sobre as Max Raid, eu não entendi muito bem. Concordo que estavam confusas as regras em relação a fórmula na prática. Libera uma Raid gratuita ai pra nós testar, boss hehe
Nome do meu combo está errado no Indice. O correto é CANDY CRUSH! como o game.
Que mais? Adorei os novos NPCs. Ser Pesquisador nunca foi tão atrativo!! Eu queria na verdade que Coordenador também tivesse uns eventos como Wallace Cup, Desafios de Chaves (Kalos Queen), onde os membros se enfrentassem como o Sprig Contest. Me sinto muito alone com npc e esperando as coisas surgirem no mapa, sabe? O hall de novus pode abrigar tanto evento sazonal massa.. Enfim, minha humilde sugestão visto o belo trabalho com os Pesquisadores ;---;


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 1:08 am

Uma patch ampla e daquelas que dá gosto de se ver. Alguns afagos ali, outras cacetadas acolá, mas que no geral parece que foram benéficas para o fórum como um todo. O que eu mais estranhei foi o nível máximo no Catching Contest, com os pokémons do membro sendo travados no nível 20, caso estejam acima. Vejo como um balanceamento, mas dado os níveis dos pokémons selvagens também serem 20, acho que poderia se tratar de um block mais alto, talvez nível 30 ou mesmo 25 se quisesse manter a rigidez do evento.

Os dados estão muito mais agradáveis do que os anteriores, em especial o Itemfinder. Pickup parece ter se tornado muito interessante, quem sabe em Scarlet e Violet não conhecemos um pokémon bom com essa skill? Pokeradar nota 10, não sou pesquisador então apenas li brevemente a parte dos reports, deixa essa questão de leitura e o planejamento de como melhorar o Key Item para os nossos queridos "Nerds da Pokegea".

No mais é isso, vocês fizeram as Eeveelutions jogarem com esse novo movepool. O IMPOSSÍVEL ACONTECEU MEU DEUS DO CÉU!!!!
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 1:12 am

Achei bem legal isso de colmeia e os factions coins reduzidos a 4 moedinhas fica bem mais fácil e organizado. Mismagius Raven ficou bem massa e divertido visualmente uahsahsuhuahsuh. Achei bem legal a adição dos personagens de boku no hero, principalmente por que são policiais :klee: Pode colocar mais. A mudança no itemfinder e pickup achei bem boa, muito mais bonito e fácil de usar, principalmente o Pickup não depender do dado de 50% que quase sempre falhava para mim. Gostei da explicaçãozinha de alpha e das mudanças de felicidade, mas acho que ta errado, no tópico diz (ou dizia) que o cooldown da caricia é 3 eventos, não 4. Gostei das mudanças de novus city, bem cool virar média da equipe. Gostei bastante das mudanças no tocante pokemons grounds e seus movesets, mas ainda acho que o Rhyhorn merecia um Thunder Wave :hihi: Os eevees estão magníficos e com bastante personalidade. Isso de poder gastar +50% das essences é bem útil, agradeço!

Agora a minha critica: Eu acho a parte de Route Narrada ter um mínimo de 200 palavras um pouco demais, sugiro que abaixe para 150 ou até 100. Fui na maioria dos meus pontos enquanto faço a narração e vão de 75 a 140 palavras, e mesmo assim, eu já encho bastante linguiça por que eu gosto de escrever. Com essa mudança, eu vou ser "forçada" a deixar o texto mais maçante e encher ele de informaçõeszinhas irrelevantes (Principalmente dentro de batalha) para conseguir pegar meu salário, o que eu acho que vai reduzir a qualidade da narração em geral. Não gostei do fim das trocas de BOX, gostava da agilidade que ela trazia e facilidade, principalmente para negociações, não quero ter que escrever um texto conhecendo o Zezin79 e me enturmando ele, tirando um motivo random para conversarmos, só por que ele tem um item que eu quero e ele anunciou no #Trocas-e-vendas, e eu tenho o dinheiro que ele quer. Eu quero só trocar e ser feliz com meu itemzin.


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 2:26 am

Bom, eu sempre tenho algo a dizer e dessa vez não seria diferente, me aguentem. Eu acho que foi um patch muito bom em diversas formas, os movesepools estão muito bons, mas principalmente os das Eeveelutions.

Sobre a mudança nos sistema de salário de mestres, eu gostei das premiações, mas teve uma coisa que não gostei muito que foi a exigência de 200 palavras no post do mestre para ganhar 1 ponto. Eu acho que essas exigências de mínimo de palavras que estão sendo colocadas ultimamente as vezes não dão certo, e acho que essa situação é uma delas, porque tem situações que não tem muito o que escrever, que as vezes é mais movimentar uma estrutura pra batalha ou missão do que escrever detalhes em si. E se o mestre se sentir pressionado a isso, ele vai ficar com preguiça (sim gente, por mais que as pessoas gostem de escrever e narrar, elas também sentem preguiça, ou até mesmo cansaço vindo de uma rotina, principalmente numa situação que elas tem determinado tempo pra postar, não vamos fingir que isso é algo absurdo) e quem estiver sendo mestrado vai se sentir atrapalhado por isso.

Sobre o buff dos pesquisadores, eu simplesmente amei. Eu entrei nesse fórum com um char pesquisador, e por mais que gostasse do significado da classe eu detestei demais, porque era uma classe que tinha um item que podia ser usado uma vez na rota, e por ter má sorte, esse item sempre me fazia encontrar um Pokémon do Boletim. Tirar isso foi ótimo, assim como todas as outras mudanças que deram mais significado pra classe. Desse jeito eu até daria outra chance pra classe.

Sobre as mudanças nos conmtests, eu acho que ainda to bem resistente a mudança de Bug para Clever, particularmente é difícil definir um estilo pra esse tipo, mas não vejo como Clever, mais como Cool, talvez. As outras mudanças foram legais e espero poder testa-las na prática em breve.

Outras mudanças já tivemos a oportunidade de testar na prática, os novos dados estão muito bonitos, e eu gostei muito do Itemfinder, querendo testar o Pickup também.

Por fim, os mais falados:

Levando em conta as mudança do Pokémon estar limitado ao level 20 no Catching Contest, eu não vejo sentido na exigência mínima de 5 participantes para ter a premiação completa. Acho que ir pro Catching Contest com um Pokemon de nível igual, já é um desafio imenso e isso certamente irá acabar o famoso rush do Catching Contest.

Sobre o fim da trocas por box: Entendo, faz sentido querer movimentar as interações entre players, porque de fato, em todo esse tempo jogando o RPG, interagi com outro jogador em Pokegea apenas uma vez, e as vezes sinto que isso seria bom. Mas isso também tira praticidade, e quando o assunto é TIRAR uma praticidade que já existe, fica bem ruim. Eu acredito que existem formas melhores de obrigar os personagens a interagirem, como narrações atemporais, como está sendo a de Hisui. E acho que os players não usam a Loja do Membro não porque o sistema é ruim, ou porque existe a troca por box, mas porque muitas vezes não ocorre uma venda, e sim uma negociação, de itens, favores, ou baseada em amizade mesmo.


Última edição por Snow em Qua Ago 31, 2022 2:27 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Snow)
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 9:35 am

BloodHound escreveu: Gostei do geral, patch muito bem feito, mas não posso esconder que me incomodei com uma alteração das citadas relacionadas ao C.C.
A ideia de exigir que 5 pessoas participem para que os prêmios sejam entregues não faz muito sentido na minha cabeça, não é como se uma pessoa tivesse culpa pela falta de interesse dos outros, mesmo que você se esforce pra sair com maior pontuação, se além de você só estiverem três pessoas, sairá apenas com o pokémon e itens de participação, logo não vejo sentido.
O que tenho a comentar é isso, gostei de tudo, excluindo uma das alterações do C.C., parabéns pela Patch!

Como tudo no RPG nós vamos estar atentos a estas mudanças. A decisão de 5 pessoas no CC é mais para que haja realmente um incentivo global para todos participarem. Se todos fizerem a sua parte e participarem o CC é um sucesso.
Você não iria participar num concurso em que só 1 ou 2 pessoas participam todos os anos certo?

Mathito escreveu:Sobre as Max Raid, eu não entendi muito bem. Concordo que estavam confusas as regras em relação a fórmula na prática. Libera uma Raid gratuita ai pra nós testar, boss hehe
Então, agora as Max Raids têm em conta o lvl do Pokémon mais forte do grupo e quanto mais estrelas o cristal tiver mais forte o Max Pokemon será (em lvl). Portanto o desafio será bem maior.


Mathito escreveu:Nome do meu combo está errado no Indice. O correto é CANDY CRUSH! como o game.
Que mais? Adorei os novos NPCs. Ser Pesquisador nunca foi tão atrativo!! Eu queria na verdade que Coordenador também tivesse uns eventos como Wallace Cup, Desafios de Chaves (Kalos Queen), onde os membros se enfrentassem como o Sprig Contest. Me sinto muito alone com npc e esperando as coisas surgirem no mapa, sabe? O hall de novus pode abrigar tanto evento sazonal massa.. Enfim, minha humilde sugestão visto o belo trabalho com os Pesquisadores ;---;
Sim, voce colocou Candy Crush (como o jogo), porem o move que usou é Sweet Rush e o "Crush" pode ser um pouco confuso em relação a outros moves de Crush que existem.
Sobre o que pede sobre Coordenador, é algo que está a ser planejado assim que os projetos ativos forem concluidos (Fichas Pokémon e a finalização dos NPCs Oficiais - que estão listados na area da Staff). Finalizando esses 2 Projetos haverá muitas mais bases para tudo o resto.

Jazz escreveu:O que eu mais estranhei foi o nível máximo no Catching Contest, com os pokémons do membro sendo travados no nível 20, caso estejam acima. Vejo como um balanceamento, mas dado os níveis dos pokémons selvagens também serem 20, acho que poderia se tratar de um block mais alto, talvez nível 30 ou mesmo 25 se quisesse manter a rigidez do evento.
Sim, nós revimos o facto do lvl ser um pouco mais alto mas depois lembramo-nos de uma coisa crucial: Stats.
Um Pokémon lvl 20 do CC nunca será forte o suficiente para derrotar um Pokémon lvl 20 do membro (principalmente Late Game) porque os Stats e o treino de Stats existe. Então quanto maior a dedicação do membro mais "forte" seu pokémon será. O lvl é uma maneira mais segura de balancear a dificuldade do CC e dar um desafio continuo a qualquer membro.

Touko escreveu: e das mudanças de felicidade, mas acho que ta errado, no tópico diz (ou dizia) que o cooldown da caricia é 3 eventos, não 4.
Corrigido na Patch, são 3 Eventos mesmo.

Touko escreveu: Agora a minha critica: Eu acho a parte de Route Narrada ter um mínimo de 200 palavras um pouco demais, sugiro que abaixe para 150 ou até 100. Fui na maioria dos meus pontos enquanto faço a narração e vão de 75 a 140 palavras, e mesmo assim, eu já encho bastante linguiça por que eu gosto de escrever. Com essa mudança, eu vou ser "forçada" a deixar o texto mais maçante e encher ele de informaçõeszinhas irrelevantes (Principalmente dentro de batalha) para conseguir pegar meu salário, o que eu acho que vai reduzir a qualidade da narração em geral. Não gostei do fim das trocas de BOX, gostava da agilidade que ela trazia e facilidade, principalmente para negociações, não quero ter que escrever um texto conhecendo o Zezin79 e me enturmando ele, tirando um motivo random para conversarmos, só por que ele tem um item que eu quero e ele anunciou no #Trocas-e-vendas, e eu tenho o dinheiro que ele quer. Eu quero só trocar e ser feliz com meu itemzin.
De facto tem razão sobre as 200 Palavras. Vendo outras routes narradas 100 a 150 palavras como minimo me parece um bom valor minimo e acredito que os Mestres até conseguem fazer. Por vezes, principalmente em combate, não dá para escrever assim tanto não sem estar a "encher". Mudado para 100 e ficaremos atentos ^^
Sobre a Troca por BOX, o que voce se refere aos Items, isso é o que se pode (e deve) fazer-se nas Lojas. O Sistema foi criado a pensar nisso.

Snow escreveu:Sobre a mudança nos sistema de salário de mestres, eu gostei das premiações, mas teve uma coisa que não gostei muito que foi a exigência de 200 palavras no post do mestre para ganhar 1 ponto. Eu acho que essas exigências de mínimo de palavras que estão sendo colocadas ultimamente as vezes não dão certo, e acho que essa situação é uma delas, porque tem situações que não tem muito o que escrever, que as vezes é mais movimentar uma estrutura pra batalha ou missão do que escrever detalhes em si. E se o mestre se sentir pressionado a isso, ele vai ficar com preguiça (sim gente, por mais que as pessoas gostem de escrever e narrar, elas também sentem preguiça, ou até mesmo cansaço vindo de uma rotina, principalmente numa situação que elas tem determinado tempo pra postar, não vamos fingir que isso é algo absurdo) e quem estiver sendo mestrado vai se sentir atrapalhado por isso.
Corrigido ^^
O valor minimo é só para evitar contabilizar posts de "uma linha e meia" haha


Snow escreveu:Levando em conta as mudança do Pokémon estar limitado ao level 20 no Catching Contest, eu não vejo sentido na exigência mínima de 5 participantes para ter a premiação completa. Acho que ir pro Catching Contest com um Pokemon de nível igual, já é um desafio imenso e isso certamente irá acabar o famoso rush do Catching Contest.

Sobre o fim da trocas por box: Entendo, faz sentido querer movimentar as interações entre players, porque de fato, em todo esse tempo jogando o RPG, interagi com outro jogador em Pokegea apenas uma vez, e as vezes sinto que isso seria bom. Mas isso também tira praticidade, e quando o assunto é TIRAR uma praticidade que já existe, fica bem ruim. Eu acredito que existem formas melhores de obrigar os personagens a interagirem, como narrações atemporais, como está sendo a de Hisui. E acho que os players não usam a Loja do Membro não porque o sistema é ruim, ou porque existe a troca por box, mas porque muitas vezes não ocorre uma venda, e sim uma negociação, de itens, favores, ou baseada em amizade mesmo.
Catching Contest falei lá em cima.
Sobre as Trocas de BOX acho que vai ser mesmo pela "estranheza" de ser algo diferente. Mesmo nós na Admn estivemos a pensar se era melhor tirar ou manter mas com mais restrições, mas percebemos que mesmo com restrições o objetivo se manteria igual.
Por isso tiramos e "forçamos" a haver a tal ligação entre membros, e os personagens se conhecerem OU então passarem a usar mais as suas Lojas e habituarem-se a criar os seus próprios negócios e movimentar items parados.


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 3:18 pm

Eu achei o patch muito interessante, sendo as mudanças que mais me saltaram os olhos as do sistema de felicidade e consumo de Pokéblock por evento. A mudança no Catching Contest também parece ter sido uma boa, assim evita que exista 2 participantes enquanto há prêmios para até 3 membros. Acredito que as Personagens Secundárias também se tornaram mais atrativas, até por permitir que você tenha controle de um NPC, com uma história que você trabalhou previamente e possa se encaixar melhor na sua narrativa do que os oficiais.

Quanto à extinção das Trocas por BOX, é uma pena, porém lendo os motivos faz sentido. No fim, as trocas eram rápidas e sequer tinhamos oportunidade de discutir com outros membros, que poderia ser uma oportunidade e tanto de criar amizade, rivalidades ou, quem sabe, subordinação.

Ps.: Fico feliz pelo incentivo aos mestres também, eles merecem.
Ps2: Mestres tenham piedade da minha alma.


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 7:35 pm

EU AMEI a nova mecânica de reports, que vai dar um bum narrativo nas rotas de pesquisadores!!!!!!!

EU ODIEI o fechamento das trocas por box, mas estendo o propósito, mas odiei!

Vish, ja vi que vou receber um monte de mensagem pra participar do CC pra poder completar o team, mas eu achei legal a iniciativa. As vezes é só preguiça memo, mas tamos aí!


Setembro promete!!!!
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 9:07 pm

Opaaa! Mais uma Patch chegando! Maravilha!

Vou colocar aqui minhas opiniões relevantes em tópicos:

1. Novos Combos: É óbvio que a ideia dos combos é juntar dois golpes e torná-los em algo melhor, mas tenho notado e visto em conversas que alguns combos estão um tanto quanto apelativos. 120pwr com prioridade? 90pwr com +1 prioridade e +1 speed? 120 pwr, +3 speed e -1 speed para o oponente? Complicado hein! Acho que o power level desses golpes estão um pouco dissonantes do resto tornando uma classe que, em tese, não deveria ser focada em combate,  *muito mais poderosa* que um Treinador, que é A CLASSE focada em combate.

Relembrando aqui, nas suas próprias palavras, Mars: Treinador é uma classe focada em combates, tornar os Pokémons fortes por Level Up e afins.
Coordenador é uma classe focada em Contests, no visual e nos momentos deslumbrantes.

A realidade é que Treinador está como uma classe focada em ganhar nivel mais rapido e coordenador em tornar um pokémon muito mais forte. Afinal, um treinador nunca poderia criar combos vantajosos como os de Coodenador (o que é bizarro), mas um Coordenador sempre vai conseguir ter um pokémon no nivel de um de Treinador.

2. Item Finder e Pickup: Gostei das Mudanças no Item Finder e Pickup! Acho que vou voltar a treinar um pokémon com a habilidade agora rs.

3. Medalha de Felicidade: Não entendi muito bem como ganhar a medalha de Felicidade Extrema. É dito que: Evolua um Pokémon por Felicidade em 1 Evento  - (O Pokémon não pode ter ganho Felicidade extra após a sua Captura e/ou Eclosão.)
Pode explicar com outras palavras?

4. Treino de Stats: Muito legal! Acho muito boa a ideia dos treinos de stats, mas eu também não gostei da ideia de limitar a 700, de forma que futuramente vai ser possível igualar um pokémon comum aos stats de um pokémon lendário. Inclusive, se for limitar, pra que os lendários continuem mantendo seu status de "foda", assim como pseudo lendários. acho que o limite de stats máximo deveria ser de 600 para pokémons "comuns", 700 para pseudos e 800 para lendários. Ou algo do tipo.
Em suma, a possibilidade de igualar, em stats, um pokémon a um pokémon lendário é um pouco frustrante, não pelo fato de aumentar o poder de um pokémon comum, mas de limitar o poder de um lendário.

5. Mudanças em Pesquisador: Fantástico! Adorei! Realmente, agora o Pesquisador ganhou uma cara! Gostei do lance com os Reports. Como é minha classe e meu maior interesse, ficam alguns questionamentos e sugestões:
- Reports só podem ser feitos se um NPC der a missão, ou pode ser feito espontaneamente por um jogador durante seus posts?
- Quanto se ganha de Fama Local em Novus por cada Report?
- Pode-se fazer mais um de um Report sobre um mesmo pokémon sobre um mesmo tema?
- É possível num Mid/Late Game se tornar um Professor/Assistente/Especialista em algum assunto exemplificado ou novo? (isso é uma sugestão além de dúvida)
- Quem avalia se a Entrada de Pokedex é boa o suficiente para entrar na Ficha Pokémon?
- A Rotomdex dos Pesquisadores substitui a Pokedex, certo? Tem um modelo de Rotomdex pra colocar na ficha do personagem?
- Pode-se criar um tópico pessoal para inserir os Reports (como a box) ou inclui no topico da ficha??
- Pode explicar novamente o que são "Pesquisas Locais?

6. Mestragem: Ficou legal! Acho que assim fica mais organizado. Porém, minha crítica é não recompensar um narrado que abandonou uma narração. Por vezes ocorre que o motivo do abandono tenha sido negociado entre as partes, por motivos pessoais justificáveis e etc. Acho que podia ganhar de acordo, perdendo a recompensa apenas em casos de abandono sem aviso.
Obs: Ainda tenho pra recolher alguma coisa de avaliação e narração de antes do meu ultimo hiato. Posso solicitar a partir do método antigo uma última vez?

7. Catching Contest: Gostei das ultimas atualizações, porém, acho que pode reduzir de 5 para 3, que é o pódio.

8. Trocas por Box: Polêmico!! Acho que pode haver um meio-termo ai. Talvez, apenas talvez, retirar 100% a troca envolvendo itens/dinheiro no intuito de valorizar as lojinhas, mas manter a troca de pokémons, desde que os sujeitos da troca tenham se registrado como "amigos" in-game, obrigando que pelo menos em um momento eles tenham interagido juntos.

9. Revisão dos Pokémons: Não acham que esses pokémons revistos tem ficado muito fortes? Com a quantidade de golpes que tem aprendido, capaz de montar um moeset sem nem precisar de TM/Tutor/Egg.
Como sugestão, acho que seria bom se houvesse um topico/canal onde os jogadores pudessem pedir prioridade para os novos movesets de seus pokémons. Não que eu seja contra seguir a ordem numérica da nationadex que estão seguindo, mas é um pouco ruim que alguns pokémons "inexistentes" no mapa já tenham moveset novo e pokémons iniciais das ultimas gerações tenham que esperar por meses até receberam a atualização.

No mais, parabéns e obrigado!
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 9:57 pm

Trizzzmegisto escreveu:3. Medalha de Felicidade: Não entendi muito bem como ganhar a medalha de Felicidade Extrema. É dito que: Evolua um Pokémon por Felicidade em 1 Evento  - (O Pokémon não pode ter ganho Felicidade extra após a sua Captura e/ou Eclosão.)
Pode explicar com outras palavras?
De forma MUITO resumida, voce tem de fazer desde o momento de captura em 1 Evento fazer com que o Pokémon ganha Felicidade suficiente até atingir 255 Pontos.
Em casos "normais" o Pokemon começa com 70 Pontos, então é preciso bastante investimento e estrategia ;)

4. Treino de Stats: Muito legal! Acho muito boa a ideia dos treinos de stats, mas eu também não gostei da ideia de limitar a 700, de forma que futuramente vai ser possível igualar um pokémon comum aos stats de um pokémon lendário. Inclusive, se for limitar, pra que os lendários continuem mantendo seu status de "foda", assim como pseudo lendários. acho que o limite de stats máximo deveria ser de 600 para pokémons "comuns", 700 para pseudos e 800 para lendários. Ou algo do tipo.
Em suma, a possibilidade de igualar, em stats, um pokémon a um pokémon lendário é um pouco frustrante, não pelo fato de aumentar o poder de um pokémon comum, mas de limitar o poder de um lendário.
Isso iria contra exatamente o que o Sistema de Stats está pensado: equalizar todos os Pokémons.
Não interessa se é um Caterpie ou um Lendário, um pokémon fraco, com treino o suficiente e muita dedicação, conseguirá fazer frente a qualquer Pokémon.
O Sistema de Stats é lento e demorado, então para os pokemons "fracos" só mesmo com enorme dedicação.
O objetivo é que qualquer pokémon seja viavel e não apenas os pokémons cliché que todos acabam por usar no final.

5. Mudanças em Pesquisador: Fantástico! Adorei! Realmente, agora o Pesquisador ganhou uma cara! Gostei do lance com os Reports. Como é minha classe e meu maior interesse, ficam alguns questionamentos e sugestões:
- Reports só podem ser feitos se um NPC der a missão, ou pode ser feito espontaneamente por um jogador durante seus posts?
- Quanto se ganha de Fama Local em Novus por cada Report?
- Pode-se fazer mais um de um Report sobre um mesmo pokémon sobre um mesmo tema?
- É possível num Mid/Late Game se tornar um Professor/Assistente/Especialista em algum assunto exemplificado ou novo? (isso é uma sugestão além de dúvida)
- Quem avalia se a Entrada de Pokedex é boa o suficiente para entrar na Ficha Pokémon?
- A Rotomdex dos Pesquisadores substitui a Pokedex, certo? Tem um modelo de Rotomdex pra colocar na ficha do personagem?
- Pode-se criar um tópico pessoal para inserir os Reports (como a box) ou inclui no topico da ficha??
- Pode explicar novamente o que são "Pesquisas Locais?
Recomendo uma re-leitura porque esta quase tudo explicado lá mas vamos lá, de forma bem simplificada:

- Reports podem ser feitos a qualquer altura (tem cooldown) pelo Membro e podem ser feitos varios Reports diferentes sobre o mesmo Pokémon. Existirão NPCs com quests e missões especificas para fazer e estudar determinados fenomenos e Pokémons. Em Zonas de Exploração também poderá fazer Reports extra (sem contabilizar para os Reports).
Apenas pode fazer Reports de Pokémons que estejam consigo (capturados ou em estado selvagem mas observáveis)
- Ganha-se 10 de Fama Local em Novus (1 de Fama Global). Esqueci de colocar na Patch.
- Sim pode-se fazer mais do que um Report sobre um mesmo Pokémon, mas não dentro do mesmo Tema (dificilmente tem materia para falar sobre o mesmo assunto sem se tornar redundante)
- É possivel sim se tornar um Assistente e até um Professor. Será algo expandido nos proximos meses (ainda este ano) na Aether Paradise e similares.
- É a Administração que avalia isso. Quando surgir isso o Mestre (ou Membro) poderá alertar a Admn. Adicionalmente surgirá o Laboratorio do Prof. Cerize que ajudará nisso.
- Haverá esse modelo da Rotomdex entregue pelo Prof. Cerize muito em breve
- Pode criar um topico pessoal sim. É só usar a categoria de Diario de Jornada (Link)
- As Pesquisas Locais são mini-quests que surgem em locais desconhecidos. Por exemplo, recentemente foi descoberta uma Moon Stone enorme e permanente no Mt Moon que todos podem usar 1 vez.
Qualquer um pode descobrir mas um Pesquisador precisa de menos tempo (tem uma redução de 25% de eventos necessários).

6. Mestragem: Ficou legal! Acho que assim fica mais organizado. Porém, minha crítica é não recompensar um narrado que abandonou uma narração. Por vezes ocorre que o motivo do abandono tenha sido negociado entre as partes, por motivos pessoais justificáveis e etc. Acho que podia ganhar de acordo, perdendo a recompensa apenas em casos de abandono sem aviso.
Obs: Ainda tenho pra recolher alguma coisa de avaliação e narração de antes do meu ultimo hiato. Posso solicitar a partir do método antigo uma última vez?
Se foi um abandono justificado obviamente que a regra não se aplica.
Pode pedir sim, mas hoje, que amanha o topico deixa de existir.

8. Trocas por Box: Polêmico!! Acho que pode haver um meio-termo ai. Talvez, apenas talvez, retirar 100% a troca envolvendo itens/dinheiro no intuito de valorizar as lojinhas, mas manter a troca de pokémons, desde que os sujeitos da troca tenham se registrado como "amigos" in-game, obrigando que pelo menos em um momento eles tenham interagido juntos.
Tem Novus para isso mesmo.
Se podem perder 2 minutos num Post dizendo "Troco x por x com o membro x" podem perder mais um minuto em Novus e descrever 3 linhas de dialogo e descrição.

9. Revisão dos Pokémons: Não acham que esses pokémons revistos tem ficado muito fortes? Com a quantidade de golpes que tem aprendido, capaz de montar um moeset sem nem precisar de TM/Tutor/Egg.
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O objetivo é equilibrar os Pokémons e se eles forem fortes por level up não há problema algum. Relembro que todos tem "max lvl" de acordo com a Prova de Valor.
A grande maioria dos moves são tambem moves de Egg Moves e TMs, então qualquer um poderia fazer grande parte desse moveset.

Se quer ajudar com os Pokémons é aqui neste topico (Link).
Seguimos a ordem da Pokedex por ser algo obvio e arrumado e tambem para deixar o topico arrumado. Quantos mais ajudarem nas fichas mais depressas os Pokémons são revistos e melhorados. Só esperam meses porque existem poucas mãos para ajudar a fazer as fichas ;)


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 10:16 pm

Maravilha!

Muito obrigado!

Todas as dúvidas sanadas! Mas surgiu +1.

Sobre o item 9, posso eu botar um moveset dos pokemons pra avaliação de vocês, mas fora de ordem? Querendo ou não, ajuda um pouco rsrs. (focaria nos meus pokémons, pra ser sincero)

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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Ago 31, 2022 10:28 pm

Trizzzmegisto escreveu:Maravilha!

Muito obrigado!

Todas as dúvidas sanadas! Mas surgiu +1.

Sobre o item 9, posso eu botar um moveset dos pokemons pra avaliação de vocês, mas fora de ordem? Querendo ou não, ajuda um pouco rsrs. (focaria nos meus pokémons, pra ser sincero)

Respondi tb no pvt mas respondo aqui tambem para outros com a mesma duvida:
Não, não pode botar um moveset dos pokemons que voce quer. Existe uma ordem estabelecida e aqui não há nenhum pokémon mais importante que outro. Todos estão sendo revistos para equalizar e ficarem legais de serem usados


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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Sex Set 02, 2022 2:40 pm

Um ótimo patch, com adições ou mudanças que realmente vão muito bem acrescentar ao fórum, Mismagius Contest ficou linda demais. O dado de Pokémon Selvagem ficou muito lindo, o mesmo para o de Critical Hit.

Em relação ao ItemFinder/Pickup, foram mudanças ótimas que condizem mais um pouco com equilíbrio, especialmente na habilidade que tornou ela mais justa. Além do principal: facilidade.

Gostei da mudanças em felicidade em especial que ainda com o extra no valor máximo, ficou bem mais fácil. (Meu Togepi que o diga).

Os pseudo-moves eu me lembro da minha primeira ficha e meu Froakie, até o Lauts na época que me narrava me perguntou o que era os Frubbies, até procurei essas regras um dia e não achei, que descanse em paz a regra.

Treino de stats foi a mudança que mais gostei pois é algo que vou abordar desde o começo para deixar minha equipe principal mais forte e mais única. O que eu gosto dessa mudança é o potencial de um Pokémon ser bem mais explorado. Antes tinha uma regra que poderia treinar apenas 50 em um determinado stats que foi mudada para essa de não poder treinar mais do "mínimo". Estou curioso pois vi essa mudança agora, vou ver se consigo fazer alguns ajustes dos meus objetivos.

Ajuste em personagem secundária foi bem legal, formas de ganhar algumas recompensas extras. E adeus Iniciante :bye:

Eu AMEI as mudanças em pesquisador, novamente com o enfoque narrativo que, se bem explorado, pode transformar a classe em um monstrinho bem divertido. Treinador poder pegar dois EXP Candy por Pokémon deu uma pequena "vantagem", ainda que não seja nada de absurdo, sem mencionar os 2 de fama local por Pokémon derrotado do Vs Seeker. Sentirei saudades do 5% extra, já me salvou uma vez;

Em relação ao salário de Mestre, percebi que tão influenciando o Mestre derrotar os membros, gosto. É isso Aqua, vai aparecer uns boos na sua exploração.

Também ficou com uma loja ainda melhor, mas sem perder a essência dos pontos anteriores caso a pessoa ainda queira PokéCoin ou dinheiro.

Gostei das mudanças em capitais, Novus.
No CC não tenho o que comentar pq nunca participei. Mas, acho justo encontrar formas de participação para não acontecer algo como "2 pessoas participaram" e ganharam prêmios. Dependendo, esse nível 20 aí - por enquanto - vai ser até mais "rígido", mas no late um Pokémon nível 20 com status melhorados podem ser uns monstros. Particularmente, por ser um momento de teste, eu aumentaria o nível cap para 25~30 e no futuro ia diminuir para 20.

E, adeus troca por BOX.

Nas fichas... acho que é difícil eu não ter gostado de algum moveset, a Aqua se garantiu. E com o treino de status, com planejamento podemos ver uns Caterpie apelões por aí.



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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Set 14, 2022 10:43 pm

Eu curti muito primeiro a organização que as informações foram distribuídas e apesar de muita coisa não tocar meu personagem em si, tive vontade de ler tudo.

E ao que toca a classe Pesquisador, gostei muito de agora ter mais um objetivo para nós, acho que isso vai incrementar e muito não só a jogabilidade e a vontade de jogar do jogador, como também explorar novos horizontes para a Lore do Bulba, de forma que criemos uma história especial pro RPG.
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado Qua Out 05, 2022 1:28 pm

Gostei muito do patch, apesar de achar que estão favorecendo demais os coordenadores, além de trazer diversas novidades para ele, mas isso é assunto para depois.
O que mais me deixa feliz é ver que influenciei de alguma forma (seja por sugestão ou por influência minha no fórum, como o Mars disse) algumas das mudanças que estão aqui, principalmente no novo salário para os mestres, realmente é gratificante acrescentar algo de positivo para nossa pequena comunidade.
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Re: [Patch] Setembro & Newsfeed - Publicado