Últimos assuntos
Página 1 de 2 • 1, 2
PokePontos : 1090
Trocas : Loja do Andarilho
Extras : Sorteios
Pers. Secundárias : P.S.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Cargas Capture Styler (10/10)
Ethos (46)
Coals (05)
Will-o-Wisp (72)
Ethos (46)
Coals (05)
Will-o-Wisp (72)
Após encontrar o que se parecia um local de sacrificio no meio das ruinas eu decidia que era hora de recuar, pois aquele lugar poderia ser mais sinistro do que eu pensava. As noticias daquele lugar já se espalhavam e aparentemente um identico havia sido encontrado nas ruinas de alpha. Eu não me sentia forte o suficiente para explorar aquilo, então eu decidia voltar para a cidade em busca de algo a mais, talvez até enfrentar o representante do local, afinal eu tinha que voltar para o lado certo, eu já havia explorado bastante o lado leste para mudar de ultima hora, mas conseguir passagem gratuita para retornar para solaceon seria de extrema importância.
Porém, conforme eu voltava para a cidade eu começava a sentir um clima estranho. O fato de já estar de noite me incomodava, pois mostrava quanto tempo eu havia ficado naquelas ruínas sem perceber. Eu começava a ouvir um barulho estranho vindo das vielas da cidade e de repente eu percebia que eu estava cercado de estranhas pedras pontiagudas. Eu parava de me mover, pois conhecia aquilo, eram Stealth Rocks prontas para ativar, algo havia colocado elas ali sem que eu percebesse. De repente dois estranhos fantasmas pareciam me observar de um beco próximo, um deles eu reconhecia das ruínas.
- Krampus Sableye
- Spoiler:
Nome: Sableye #302
Lvl: 10
Exp:
Habilidade: Mischief
Item:
OT:
Características:
Ataques:
-
-
-
-
Astonish
Night Shade
Confuse Ray
Shadow Sneak
Leer
Scratch
Foresight
-
- Plush Buneary
- Spoiler:
Nome: Plush Buneary #427
Lvl: 12
Exp:
Hap. Exp: 70/200
Habilidade: Fluffy
Item:
OT:
Características:
Ataques:
Frustation
Pound
Foresight
Defense Curl
Shadow Sneak
Confuse Ray
-
-
-
-
-
-
Aqueles estranhos fantasmas não pareciam bem intencionados e eu precisava fazer algo em relação aquilo e rápido, pois aquelas pedras me deixariam imóveis enquanto eu não derrota-se eles. - Ok, hora de testar esse aqui! Vai Minior, acho que você consegue lidar com os dois! O estranho meteorito flutuante era liberado aos céus e no mesmo instante as pedras pontiaguadas voavam em direção a ele e o feriam, causando um pouco de dano. - Ok, você aguenta! Vamos utilizar seu Earthquake para limpa-los!
Enquanto estava com sua casca, minior se tornava uma fortaleza defensiva, mas sua velocidade era drasticamente reduzida, isso permitia que o estranho pokemon de pelúcia atacasse, sumindo com as sombras e aparecendo em baixo de Minior, desferindo um Shadow Sneak que mal lhe causava danos. Minior então se arremessava ao chão, causando um enorme tremor que fazia ambos os pokemons serem jogados para longe devido a onda de choque produzida pelo mini-terremoto gerado pelo meteoro flutuante. Ambos os fantasmas pareciam muito feridos, porém resistiam bem até. O estranho Sableye vermelho então fazia seus olhos brilharem e lançava uma onda sombria de seus olhos: eram um Night Shade. Aquele golpe, apesar de fraco, conseguia atravessar as defesas do meu pokemon rochoso e causava mais dano do que o esperado.
55%
[Stealth Rocks]
//
33% // 34%
- Vamos utilizar mais um Earthquake para finaliza-los! Meu pokemon voador estava pronto para realizar novamente seu tremor, mas ambos os fantasmas se juntavam para atacar em conjunto, sumindo nas sombras para realizar um Shadow Sneak em dupla. Primeiro vinha Buneary, desferindo um poderoso soco que por mais que não causasse muitos danos, era o suficiente para penetrar a defesa de Minior e revelar seu núcleo, diminuindo suas defesas. Logo em seguida vinha Sableye, desferindo um arranhão que causava muito mais dano agora que Minior não tinha sua casca para se proteger. Mas aquilo deixava Minior mais rápido e poderoso, e ao se tacar no chão novamente, produzia um estrondo ainda maior e fazia as ondas de choque jogar ambos os fantasmas para longe, desmaiados.
38%
[Stealth Rocks]
//
00% // 00%
Ao desmaiar ambos os pokemons, eu resolvia lançar pokeball em ambos. A captura de Sableye era quase que instantanea, mas a pokeball de Buneary ficava girando e girando até que finalmente quebrava, liberando o pokemon novamente que agora se escondia nas sombras para desferir um terceiro Shadow Sneak em Minior. - Finalize-a mais uma vez com seu Ancient Power!! Enquanto eu dava mais ordens a Minior, Buneary se aproveitava para desferir mais um Shadow Sneak, deixando o meteoro flutuante bem denificado pelo número de golpes que ele havia aguentado até o momento. Mas aquilo não era suficiente, e agora o meteoro verde criava uma esfera de energia ancestral, mesclando rochas com aquela energia branca e disparando na fantasma, fazendo-a desmaiar novamente.
25%
[Stealth Rocks]
00%
- Dessa vez vai funcionar! Eu lançava a pokeball contra o fantasma desmaiado, que desta vez entrava na pokeball e não saia, sendo transportado para a Box. Com aquelas duas estranhas capturas eu resolvia finalmente ir ao centro pokemon, na tentativa de recuperar as energias dos meus pokemons e reestocar alguns itens.
- Observações:
- - Sorteio de Encontro: Link
- Gastei 70 Will-o-Wisps para invocar a Buneary (Evento) e 5 Coals para invocar o Sableye (Evento). Mars permitiu eu utilizar os itens mesmo após o termino do evento.
- Gastou 3 pokeballs para capturar 1 Krampus Sableye e 1 Plush Buneary
- Berries Selvagens (1/2)
- Por derrotar o Sableye (-50% pela diferença de nível)
Green Minior recebeu 214 de Exp (214/998)
- Por derrotar Buneary
Green Minior recebeu 270 de Exp (484/998)
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
Cura Total: Blue Minior
Storm - 100%
Grotle - 86%
NownT - 100%
Dawn Minior - 100%
Green Minior - Lucky Egg - 25%
Blue Minior - 100%
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (48)
Ethos (48)
Depois de uma tentativa não muito bem sucedida em tentar enfrentar o torneio de captura, eu voltava para solaceon com apenas um novo pokemon não muito poderoso e outras poucas recompensas. Mas eu estava preparado para realizar algo novo: treinar um novo time. Uma de minhas metas era completar a pokedex e ao invés de capturar pokemons similares eu poderia apenas evoluir aqueles que eu já possuia, e com isso em mente eu trazia Chingling na minha equipe e Jujuba para me ajudar a produzir valiosas Candys.
O Unown flutuante ainda me seguia e agora Chingling flutuava ao lado dele, brincando as vezes com o misterioso pokemon alfabeto. - Muito bem vocês dois! Precisamos achar alguns pokemons para vocês enfrentarem, precisamos deixar vocês mais poderosos. Os dois pokemons psíquicos pareciam confiantes e contentes com aquela ideia. Eu acariciava a cabeça do pokemon sino e o colocava em minha cabeça para começarmos a passear pela cidade de solaceon em busca de oponentes novos.
Era uma noite tranquila naquela cidade e eu aproveitava junto com Chingling, entregando-o um Happy Juice que eu havia recebido de presente para ele se deliciar enquanto caminhavamos pelas ruas de Solaceon. Porém, NownT começava a agir de forma estranha, flutuando em circulos e indicando algo que não haviamos reparado. Ele parecia apontar para um banco de praça, onde um estranho objeto eliptico parecia repousar em baixo dele. Já suspeitando, eu puxava a pokedex para identificar o que era aquilo e se tratava de um pokemon.
- Torkoal
- Spoiler:
Nome: Torkoal #324
Lvl: 11
Exp:
Habilidade: Drought
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Ember (inicial)
-
- Smog (start)
- Withdraw (lvl 4)
- Rapid Spin (lvl 8)
- Bom, parece ser um pokemon forte, vamos tentar leva-lo para casa. Vamos Jujuba! Eu liberava a minha pokemon saco de doces para lutar contra aquela tartaruga dorminhoca, que devido aos barulhos de pokedex e pokeball acabava acordando e saia do banco lentamente. Torkoal parecia cansado, mas entendia o recado e sabia que precisaria lutar comigo.
- Jujuba use seu Amnesia e logo em seguida use seu Poison Gas! Meu pokemon era o primeiro a agir, sentando no chão e viajando, como se estivesse apagando suas memórias, isso de alguma forma melhorava suas habilidades defensivas, pois acabava ignorando os seus arredores e consequentemente a dor dos golpes. Enquanto isso Torkoal parecia fazer o clima ao redor ficar mais quente, como se estivessemos embaixo de um sol ardente, mesmo estando de noite. Aquela era sua habilidade Drought que deixava os arredores com o efeito de um dia ensolarado. Mas não era só isso que a tartaruga laranja fazia, ela também disparava uma rajada de brasas com seu ember, ferindo Jujuba, mas não muito devido suas defesas aprimoradas. Após ser atingido pelo golpe de fogo do adversário, Jujuba liberava um gás tóxico, formando de balas apodrecidas que investava Torkoal e o deixava envenenado e mais fraco. Mesmo assim o pokemon alaranjado não desistia e após soltar uma tosse seca ele se recolhia no casco, virava de cabeça para baixo e começava a girar como um peão usando seu Rapid Spin e atropelando Jujuba, causando mais danos do que seu golpe flamejante.
70%
[+2 Sp. Def]
[Dia Ensolarado]
85%
[+1 Speed]
- Jujuba, agora vamos atacar continuamente com seu Clear Smog! Meu pokemon estava claramente na vantagem e nem havia começado a atacar ainda. Jujuba agora liberava um outro tipo de vapor, menos tóxico, mas que não só causava danos na tartaruga, mas reduzia sua velocidade que havia ganho ao usar seu ultimo golpe. Torkoal não parecia contente, mas já que seu golpe flamejante havia sido reduzido a cinzas ele partia novamente a rodopiar pela rua com seu Rapid Spin, recuperando um pouco de velocidade e acertando o pokemon venenoso com seu casco. Os dois pokemons pareciam repetir seus golpes mais fortes, Jujuba liberava sua névoa branca e tóxica, limpando qualquer velocidade que Torkoal recebesse, enquanto a tartaruga revidava com seu casco giratório, repetindo seu Rapid Spin.
35%
[+2 Sp. Def]
[Dia Ensolarado]
22%
[+1 Speed]
- Vamos continuar com seu Clear Smog até finaliza-lo! Jujuba continuava a expelir sua fumaça esbranquiçada que removia todo o poder e velocidade que Torkoal estava adquirindo com seus golpes e danificando-o no processo, deixando-o cada vez mais debilitado e perto de desmaiar. Mas a tartaruga era resistente e conseguia atacar mais uma ultima vez antes de cair, rodopiando com seu casco e desferindo outro golpe de Rapid Spin em minha Trubbish, que ficava bem ferida. Felizmente, aqueles ferimentos do meu pokemon venenoso não eram suficiente para impedir ela de continuar atacando, e ao liberar mais uma onda de fumaça com seu Clear Smog, ela finalizava seu adversário que desmaiava depois de tanto veneno lhe atingir.
18%
[+2 Sp. Def]
[Dia Ensolarado]
00%
Eu logo atirava uma das pokeballs que eu havia acabado de comprar no centro pokemon e logo capturava o pokemon de fogo, que era imediatamente transferido para minha storage. - Você foi muito bem Jujuba, agora vamos voltar para o centro pokemon para recuperar esses ferimentos seus. Após a captura, eu, minha trubbish, NownT e chingling nós dirigiamos até o centro pokemon para descansar e dormir.
- Observações:
- Chingling recebeu felicidade: (140 >> 158)
+3 pontos de felicidade pelas caricias
+15 pontos de felicidade pelo Happy Juice
- Caminhada Chingling (1/2)
- Progresso de Exp Candy S > M (1/4)
- Por derrotar o Torkoal (-20% por ser o segundo post de A.R. do dia)
Jujuba recebeu 311 de Exp e subiu para o nível 14 (119/423)
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
Grotle - 100%
Chingling- 100%
NownT - 100%
Jujuba - Exp Candy S (1/4) - 18%
Green Minior - 100%
Carbink - 100%
Touko
- Leia:
- A avaliação não coube dentro do template, então tive que passar para cá ahushahsuashshas
"A narração foi simples e direta, sem muitos detours ou informação demais, gostei de certo modo. A batalha foi boa, contudo, tenho algumas coisas a resaltar com você: Os danos estão errados. Poison da 12% e não 18%, enquanto, o aumento de Stats funciona de uma forma diferente no fórum, ele afeta o Power inimigo ou o seu em 20 pontos, ou seja, com +2 Sp Def, diminuiria o Power dos Moves especiais do Torkoal em 40 pontos, tornando o Ember dano Nulo, por ser um move de 40 de power.
Fazendo uma conta, isso deixaria Trubbish com 30% de hp e não 18%. Como os erros foram mínimos e não alteraram o resultado final, Torkoal é capturado e Trubbish sobrevive, não vejo motivos para recusar, somente deixar como aviso para a próxima auto route. Fora isso, vi que apesar de ter colocado que não necessita de atualização, sua ficha não está atualizada com os conteúdos dessa route. Lhe contatei no discord e agradeço se me responder informando se irá se atualizar ou se quer que eu atualize amanha quando eu estiver disponível. Apesar de tudo isso, foi uma boa auto route, continue assim."
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (49)
Ethos (49)
Eu estava caminhando pela quente madrugada de verão sem nenhum rumo e sem nenhum sono. Chingiing havia acabado de tirar um grande cochilo enquanto eu fabricava algumas Clusters para um cliente e ele já estava animado novamente. Eu aproveitava aquele momento de solidão para recolher alguns shards que Minior havia produzido e algumas frutas das moitas de Grotle, além de alimentar alguns de meus pokemons com Candys que eu possuia. Eu entregava uma de minhas Exp Candys S para NownT, na expectativa de deixa-lo mais fortes para batalhas futuras.
Colheu 2 Leppa Berries
Recolheu 1 Green Shard
Recolheu 1 Green Shard
Faltavam poucas horas para o sol começar a nascer e eu não tinha nenhuma espectativa de encontrar algo interessante por aquela cidade naquela hora, mas uma linda mulher parecia ter acabado de acordar e estava arrumando algo na fachada de sua loja junto com alguns pássaros que lhe rodiavam. Eu parava um pouco antes de me aproximar dela, pois poderia assusta-la já que era de madrugada, mas logo os barulhos que Chingling fazia revelava a ela que eu estava lá. - Quem está ai? A menina parava o que estava fazendo e se virava, me avistando e fazendo um olhar de curiosidade e preocupação. - Desculpe, não queria lhe assustar. Meu nome é Artamiel e eu só estava passeando pela cidade de madrugada, o clima está mais fresco do que de dia. Não esperava encontrar mais alguém acordado. Eu conseguia tranquilizar a menina, que claramente soltava um suspiro de alivio.
- Que bom, é realmente estranho encontrar pessoas por aqui, por isso que eu escolho esse horário que é vazio para treinar minhas danças... Aliais, meu nome é Melissa Quando ela falava isso eu percebia que havia um dispositivo, como uma camera que ela estava ajeitando na janela, como se estivesse preparada para gravar algo. - Bom, já que está aqui, você pode me ajudar, meus pokemons adoram dançar enquanto batalham. Ela fazia o pedido enquanto dava um leve sorisso, era inesperado, mas ao mesmo tempo parecia uma ótima oportunidado visto que eu nunca tinha visto aquela espécie de pokemon.
- Muito bem, eu aceito! Eu liberava Jujuba para fora de sua Pokeball, enquanto isso, Melissa apontava para seu pássaro vermelho que dava alguns passos para frente e fazia uma posição como se estivesse pronta para dançar. Os dois pokemons se encaravam e a batalha estava pronta para começar.
- Jujuba vamos começar com um Amnésia e logo em seguida utilizar seu Poison Gas!
- Vamos usar seu Incinerate duas vezes para causar o máximo de dano possível!
Oricorio demostrava toda sua velocidade subindo aos céus enquanto dava piruetas e fazia chamas envolverem suas asas, disparando uma esfera de chamas após alcançar alguns metros acima do chão. A esfera de fogo atingia Trubbish que se envolvia nas labaredas e recebia danos consideráveis. Mas enquanto ainda estava envolvida nas chamas, Jujuba começava a apagar seus pensamentos com seu Amnesia, ignorando parte dos danos e deixando seu corpo mais resistente aquele tipo de ataque. O pássaro vermelho novamente repetia seu golpe, se envolvendo em chamas enquanto dançava no ar e disparando sua esfera flamejante explosiva em Jujuba, que desta vez não sentia tanto os efeitos do Incinerate. Após receber aqueles dois ataques, o pokemon venenoso começava a liberar um vapor roxo de sua cabeça, envolvendo Oricorio com o cheio de acúçar queimado e estragado que envenenava o pokemon.
52%
[+2 Sp. Def]
88%
- Vamos atacar com tudo agora! Use seu Clear Smog continuamente
- Oricorio ataque com um Peck e finalize com mais um Incinerate
O pássaro, mesmo intoxicado avançava em direção a Jujuba e desferia uma sequência de bicadas. A forma como aquela pássaro vermelho se movimentava era belo, mas mesmo assim não era o suficiente para causar tantos danos no meu pokemon venenoso. Porém, agora Jujuba resolvia regiar, lançando uma nuvem de névoa branca e tóxica que começava a causar danos no pássaro. Oricorio sentia bastante aquele golpe, mas revidava ao novamente lançar sua esfera flamenjante após fazer alguns passos de balé. O fogo do incinerate consumia Trubbish que ficava cada vez mais ferido, mas mesmo assim não desistia e liberava mais fumaça branca contra o pássaro dancarino, fazendo ele sofrer também. Além disso, o veneno que já impregnava no corpo do pokemon voador lhe causava mais e mais dano, deixando-o quase na mesma situação que a minha pokemon.
18%
[+2 Sp. Def]
25%
- Finalize-a com um ultimo Clear Smog!
- Eu sei que você aguenta! Ataque com seu Incinerate!
Os dois pokemons pareciam bem feridos, mas mesmo assim continuavam a batalha. Oricorio se movia mais rápido e isso permitia ela a realizar seu baile e lançar sua esfera incendiária, causando muito dano em Jujuba, mas não o suficiente para finaliza-la. O trubbish doce então liberava mais de sua névoa tóxica, terminando o serviço e fazendo a dançarina flamejante cair no chão desmaiada.
Melissa parecia um pouco triste com aquela derrota, mas logo recolhia seu pássaro para enviar um segundo, desta vez amarelo e com asas que pareciam Pom-Poms.
05%
[+2 Sp. Def]
00%
- Jujuba vamos usar seu Poison Gas novamente e se conseguir ataque com mais Clear Smog!
- Oricorio, vamos finalizar com ela usando seu Shock Wave!
Jujuba enfrentava seu segundo oponente e devido a adrenalina da ultima batalha ela estava mais forte e mais rápida, conseguindo agir antes mesmo do pássaro elétrico levantar voo. O pokemon doce exalava novamente sua nuvem de fumaça tóxica, enchendo a rua com um cheiro de açucar e fazendo Oricoiro ficar intoxicada. Porém, Oricorio revidava, ela balançava suas asas como um líder de torcida, se envolvendo em energia estática e liberando uma onda de choque que acertava Jujuba e a fazia desmaiar devido as ferimentos acumulados pelo ultimo combate.
- Você foi bem.. agora retorne. Chingling, conto com você! O flutuante dava um sorriso, pois não estava esperando entrar em batalha e logo flutuava para frente, se colocando entre mim e o adversário.
00%
[+2 Sp. Def]
88%
- Chingling use seu Confusion e depois repita o processo !
- Oricorio, vamos continuar usando seu Shock Wave repetidamente!
Aquele Oricorio era mais rápido e logo começava sua dança, concentrando energia estática em suas asas de pom-pom e liberando uma onda de choque que atingia Chingling e causava grandes ferimentos, aquele pokemon não estava preparado para um combate sério, pois era muito frágil, mas mesmo assim ele se mantinha no ar confiante e começava a se concentrar, fazendo seus olhos brilharem em azul e envolver Oricorio com uma aura da mesma cor, aflingindo uma grande dor de cabeça no pássaro que o deixava tonto e confuso. Estando confusa, a dança de oricorio não era tão sincronizada e perfeita como antes, mas mesmo assim o pássaro conseguia realizar seu movimento, lançando outra onda de choque que acertava o corpo do pokemon psíquico e o fazia ficar muito ferido, quase a ponto de desmaiar, mas por pouco ele se aguentava e novamente usava seu Confusion para causar mais dores de cabeça no pássaro elétrico.
06%
43%
Eu notava que Chingling não iria mais aguentar aquela batalha, então eu retornava ele para sua pokeball e sinalizava para NownT que era a vez dele de agir.
- NonwT, conto com você! Use seu Hidden Power!
- Estamos indo bem com essa dança, vamos tentar focar, você consegue sair dessa confusão!
Oricorio começava a esfregar suas asas, concentrando sua energia estática e liberando uma terceira onda de choque, que atingia em cheio o pokemon alfabeto que também não era tão resistente e mal havia entrado em campo. Por ter sido pego de surpressa pela troca repentina, Unown acabava recebendo outro ataque de Shock Wave seguido. Oricorio parecia ter se livrado da confusão e isso era um problema, pois em poucos instantes havia conseguido causar muito dano no meu pokemon alfabeto. Mas o curioso NownT ainda estava de pé e conjurava pequenas esferas avermelhadas ao seu redor, lançando-as contra o pássaro amarelo e causando um dano consideravel nele, que combinado com o veneno que Jujuba havia deixado, fazia Oricorio ficar em um mal estado.
23%
06%
- Finalize-o com um ultimo Shock Wave!
- Tente aguentar e use seu Hidden Power!
A batalha estava muito acirrada, mas Oricorio era mais rápido. A dança dele era realizada e após concentrar toda a energia estática em suas asas, ele liberava uma última onda de choque, que atingia o pokemon psíquico e o fazia fica inconsciente. Mas, felizmente, o pokemon voador também estava mal e o veneno que corria em seu corpo já estava agindo a muito tempo e agora ele não resistia e desmaiava logo após, forçando aos dois treinadores a trocarem de pokemon. Eu liberava Minior, o pequeno meteoro flutuante, enquanto Melissa indicava seu Oricorio Rosa para o combate.
- Oricorio vamos tentar deixar ele confuso com seu Psybeam!
- Minior vamos usar seu Ancient Power e depois atacar com um Rollout!!
Por mais lento que aquela carapaça do minior o deixasse, a diferença de força era tão grande que ele conseguia agir primeiro, concentrando as energias antigas em uma esfera de poeira, pedra e energia. O ancient power era disparado e atingia em cheio o pássaro, que não aguentava e desmaiava na hora com a força daquele golpe. Além disso, as forças ancestrais que Minior havia conjurado haviam lhe dado mais forças, deixando-o ainda mais poderoso.
100%
[+1 Atk][+1 Def][+1 Sp. Atk][+1 Sp. Def][+1 Speed]
00%
Melissa parecia triste por seu pokemon não ter nem chance de mostrar sua dança, ela o retornava e indicava seu ultimo Oricorio para a batalha: um pássaro roxo com as pontas das asas parecendo leques.
- Muito bem Minior, nossa estratégia esta funcionado! Use seu Ancient Power mais uma vez!
- Vamos tentar mostra algo a eles ainda, use seu Shadow Sneak e em seguida ataque com Ominous Wind!
O ultimo combate começava, e desta vez não importava quão rápido fosse Minior, a dança de Oricorio era certeira e iniciava o combate. Ela começava a dançar, usando seus leques para esconder seu rosto e e seu corpo e então, como um passe de mágica, desaparecia na sua própria sombra, reaparecendo atrás de Minior e desferindo um golpe com suas asas. Apesar de belo, aquele golpe mal arranhava o corpo do pokemon meteoro. Minior então criava outra esfera de energia que reunia a poeira e as pedras do chão e disparava no pássaro roxo, finalizando-o no mesmo instante que o golpe lhe acertava.
95%
[+1 Atk][+1 Def][+1 Sp. Atk][+1 Sp. Def][+1 Speed]
00%
Melissa retornava seu último Oricorio, recolhia a camera que aparentemente havia gravado toda a batalha e ia em minha direção. - Obrigado por isso, as vezes uma batalha é a melhor forma de treinar as danças de meus pokemons, mas agora acho que precisamos passar no centro pokemon, mas antes... A menina se distanciava um pouco e começava a dançar, seus passos pareciam bem similares com o de seus passaros, como se estivesse juntando todos os estilos em um, mas aquilo era mais do que só uma dança. Sombras passavam por cima de nós, como se pássaros tivessem atravessado os céus em instantes e duas penas caiam sobre Melissa.
- Isso é só um presentinho para você! Ela dava uma risadinha enquanto puxava da mochila alguns penas e um pote que parecia conter algum nectar, além das penas que haviam caído do céu.
Recebeu 6 Petty Wings
Recebeu 1 Genius Feather
Recebeu 1 Orange Nectar
Recebeu 2640 Pokedollares
Recebeu 1 Genius Feather
Recebeu 1 Orange Nectar
Recebeu 2640 Pokedollares
Eu e ela nós dirigiamos até o Centro pokemon, agora que o sol começava a aparecer no horizonte ele já deveria estar começando a abrir, e aquele momento seria perfeito para tirar a tão querida soneca, já que o sono finalmente havia batido.
- Observações:
- NPC em questão: Melissa Queiroz
- Jujuba conseguiu upar de nível entre a batalha contra o Oricorio de fogo e o Oricorio elétrico, isso fez ela ficar mais rápida.
- Há um sorteio de desempate de velocidade que não foi necessário, pois eu acabei errando algo (esqueci que consumia um move trocar de pokemon) e acabei não usando transform por conta disso.
- NownT recebeu 800 de Exp pela Exp Candy S e subiu para o nível 13 (99/351) *ANTES DO COMBATE*
- Caminhada Chingling (2/2)
- Chingling recebeu felicidade: (158 >> 169)
+1 pontos de felicidade por caminhar
+10 pontos por subir dois níveis
- Berries Selvagens (2/2) Encontrou uma Aguav Berry
- Progresso de Exp Candy S > M (2/4)
- Recolheu 1 Green Shard de Minior e 2 Leppa Berries de Grotle
- Recebeu 2640$ (efeito Luck Incense), 6 Petty Wings, 1 Orange Nectar e 1 Genius Wing.
- Jujuba recebeu 394 de Exp e subiu para o nível 15 (90/500)(Exp Completa por derrotar Oricorio Baile)
- Chingling recebeu 591 de Exp e subiu para o nível 13 (72/351) (Exp completa por derrotar Oricorio Pom Pom, já que foi o único que sobreviveu para pegar XP após ele ser derrotado)
- Minior recebeu 788 de Exp e subiu para o nível 21(274/1119) (Exp completa por derrotar Oricorio Pa'u e Sensu)
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
Grotle - 100%
Chingling - Lucky Egg - 06%
NownT - Razor Claw - 00%
Jujuba - Exp Candy S (2/4) - 00%
Green Minior - Luck Incense - 95%
Carbink - 100%
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (50)
Ethos (50)
O dia passava enquanto eu colocava meu sono em dia no centro pokemon. Quando eu acordava já era bem tarde, mas ainda não havia anoitecido. Deviam ser umas três horas da tarde quando eu saia do centro pokemon para começar o dia, Chingling e Unown haviam saido da enfermaria totalmente recuperados após a batalha contra Melissa e estavam prontos para mais. - Venha cá Chingling, você se saiu muito bem na sua primeira batalha, tenho um presentinho para você Eu tirava da minha mochila uma Grepa Berry. Chingling se deliciava com a Berry enquanto caminhavamos pela cidade, procurando por pokemons selvagens para capturar ou treinadores para nós ajudar a treinar.
Não demorava muito para NownT avistar um pequeno pokemon inseto saindo de uma das moitas em uma praça próxima. Era uma larvinha amarela que parecia usar folhas como roupa, era um tanto quanto exentrico e não parecia muito forte, mas seria bom para NonwT treinar. Eu pegava minha pokedex e começava a analisar o pokemon inseto.
- Sewaddle
- Spoiler:
Nome: Sewaddle#540
Exp:
Hapiness: 70/220
Habilidade: Swarm
Item:
OT: Artamiel
Características:
Ataques:
String Shot
Bug Bite
-
-
-
-
-
-
Tackle
-
-
-
A pokedex informava que aquele pokemon estava contaminado com Pokerus, algo que eu nunca havia ouvido falar antes. - Pokerus? Acho que tenho que capturar só para ver do que se trata isso! NownT vamos. O pokemon alfabeto flutuava para frente, se colocando entre mim e o inseto amarelo. - Vamos atacar ele com seu Hidden Power! O pokemon alfabeto conjurava suas esferas de energia vermelha ao seu redor, fazendo-as rodopiar e então disparando contra Sewaddle que assim que era atingido desmaiava na hora. Apesar de não ser um golpe muito poderoso, era extremamente efetivo contra um pokemon de grama e inseto como aquele e isso era o suficiente para derrota-lo.
100%
00%
Com intuito de estudar melhor aquela condição de Pokerus, eu lançava uma pokeball no pokemon inseto, visando captura-lo. Não demorava muito para a pokeball confirmar sua captura e sumir para a Box. - Bom, isso foi fácil. Agora vamos continuar a procurar por mais pokemons! Após a captura, eu começava a explorar mais a cidade com os dois psíquicos flutuantes que me rodeavam.
- Observações:
- Sorteio Captura: Link
- Gastou uma pokebal para capturar Sewaddle
- Chingling recebeu felicidade: (169 >> 171)
+2 pontos de felicidade por comer uma Berry de Felicidade (Grepa Berry)
- Por derrotar o Sewaddle (Dobro de Exp pelo Pokerus)
NonwT recebeu 479 de Exp e subiu para o nível 14 (227/423)
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
Grotle - 100%
Chingling - 100%
NownT - Lucky Egg - 100%
Jujuba - Exp Candy S (2/4) - 100%
Green Minior - 100%
Carbink - 100%
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (51)
Ethos (51)
A tarde em Solaceon Town era bem tranquila, apesar do sol forte de verão ser um pouco irritante e fazer com que pausas fosse feitas para não ficar tanto tempo em contato com a luz solar. Ao nós aproximarmos da praça principal da cidade o calor parecia até maior, como se o sol estivesse irradiando com maior intensidade naquela região. Porém, logo eu percebia o que estava causando todo aquele calor naquela área: um Torkoal estava ali, mas ele não estava sozinho. A tartaruga alaranjada parecia estar brincando com um Oricorio verde, uma versão diferente das que eu já havia avistado. Eu sabia da força dos Oricorios então capturar um seria meu próximo passo naquela jornada.
- Torkoal
- Spoiler:
Nome: Torkoal #324
Exp:
Habilidade: Drought
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Ember (inicial)
-
- Smog (start)
- Withdraw (lvl 4)
- Rapid Spin (lvl 8)
- Smokescreen (lvl 12)
- Oricorio Samba Style
- Spoiler:
Nome: Oricorio #741
Exp:
Habilidade: Dancer
Item:
Características:
Ataques:
Type Moves:
Magical Leaf
Leaf Tornado
-
-
Peck
-
-
-
Pound
Growl
Helping Hand
-
Eu sabia que teria que lidar com o clima ensolarado de Torkoal, mas eu poderia usar aquilo ao meu proveito também, então eu liberava Jujuba para me ajudar naquele combate, além de apontar para NownT que ele iria participar também. Assim que os dois pokemons se aproximavam, os selvagens parava de brincar e mostravam uma feição mais agressiva. - Muito bem Jujuba, use seu Aromatic Mist! NownT ataque o pássaro com seu Hidden Power!
O calor provocado pela habilidade de Torkoal era forte e já me fazia suar. Para reduzir um pouco dos problemas causados pelo sol, Jujuba começava a liberar uma névoa com um leve cheiro adocicado, que envolvia ambos os meus pokemons e os escondia levemente, além de impulsionar sua vontade devido aquele açúcar no ar. Já Oricorio começava a dançar, fazendo uma dança diferente das outras 4 formas que eu já havia visto, ela sapateava e balançava suas asas enquanto fazia folhas flutuarem ao seu redor, finalizando com um bater de asas e fazendo um grande tornado de folhas que ia em direção a NownT, causando vários arranhões e prejudicando a visão do pokemon alfabeto. Por sorte, a névoa de Jujuba deixava o golpe de Oricorio um pouco mais fraco.
Já NownT revidava o golpe que havia acabado de receber, conjurando suas esferas de energia avermelhadas e lançando contra o pássaro, o poder daquele golpe era potêncializado pelo calor produzido por Torkoal e ao atingir o pokemon de grama os efeitos se mostravam muito efetivos, deixando o pássaro bem ferido. Torkoal, vendo seu amigo ficando ferido, atavaca NownT com uma rajada de brasas impulsionadas pelo sol, atingindo o pobre pokemon psíquico e o deixando consideravelmente ferido.
/
46% / 100%
[-1 ACC][+1 Sp. Def] / [+1 Sp. Def]
[Sunny Day]
/
11% / 100%
- Muito bem, NownT vamos usar seu Transform na Jujuba. Jujuba finalize o Oricorio com Clear Smog! Na tentativa de enfraquecer ainda mais os selvagens, jujuba produzia mais vapores de seu saco de doces, liberando dessa vez uma fumaça branca tóxica que envolvia o pássaro sambista, o cheiro doce e forte daquela fumaça fazia o pássaro que já estava enfraquecido desmaiar. Enquanto isso, NownT utilizava seu golpe Transform para copiar a aparência do saco de doces, ficando identico ao seu companheiro. Torkoal liberava outra rajada de brasas contra Nownt, que desta vez devido a transformação resistia melhor ao golpe, mesmo com o calor do Sunny Day.
/
26% / 100%
[Sunny Day]
/
00% / 100%
- Vamos neutralizar esse Torkoal aos poucos! Vocês dois, usem Clear Smog! Os meus dois pokemons identicos combinavam seus golpes e lançavam a névoa branca e tóxica em conjunto, formando uma enorme neblina ao redor de Torkoal que sentia bastante o golpe e ficava bem enfraquecido, mas mesmo assim ele se mostrava resistente e parecia estar longe de ser finalizado. Ele continuava a disparar suas brasas incandecêntes contra NownT que agora já estava mostrando sinais de cansaço e dor, ele estava prestes a cair.
/
07% / 100%
[Sunny Day]
52%
- Vamos continuar assim, ataquem com seus Clear Smogs Os dois pokemons identicos continuavam a expelir grandes quantidades de fumaça branca, investando aquela área da praça com um cheio nauseante de açúcar e outros doces. Torkoal não parecia nada feliz com aquilo e ficava muito mal, quase caindo no processo. Entretanto, aquela tartaruga era forte e resistia aos golpes coordenados dos dois Trubbishs e conseguia atacar. O pokemon de fogo se escondia dentro de seu casco e começava a rodopiar como um peão, ganhando velocidade e se jogando contra NownT, finalizando-o com um golpe de corpo poderoso.
/
00% / 100%
[Sunny Day]
02%
[+1 Speed]
Mesmo NownT tendo caído, eu percebia que Torkoal não estava nas melhores condições, então terminar aquela luta seria rápido - Jujuba, finalize com um Fairy Wind para limpar toda essa neblina! Assim que eu dava minhas ordens, o pokemon fada conjurava um pequeno turbilhão de vento de sua cabeça, lançando juntamente algumas balas e particulas de açúcar. Aquele vento tirava o restante dos resíduos de neblina dos últimos golpes e atingia em cheio o pokemon de fogo que mal se aguentava em pé e desmaiava.
Com a derrota do selvagens eu rapidamente lançava uma esfera contra Oricorio, visando-o capturar e registrar em minha pokedex. Enquanto a esfera absorvia o pokemon voador desmaiado eu ia em direção a NownT que agora já estava em sua forma original, desmaiado no chão. - Você foi bem amigo, recupere-se! Eu colocava a mão sobre o pokemon psíquico e círculos mágicos começavam a envolve-lo, regenerando suas feridas e deixando novinho em folha. Em instantes o Unown curioso acordava e voltava a flutuar feliz ao meu redor.
- Você se saiu bem! Mas acho que é hora de partimos, vamos nós encontrar novamente, mas por agora acho que você está forte o suficiente para explorar sozinho Eu desfazia o vínculo do Capture Styler com NownT, o liberando. O pokemon psíquico parecia confuso de primeira, mas logo entendia o recado e começava a se afastar.
Já Chingling que estava em cima de minha cabeça, começava a balançar suas fitas como se estivesse se despedindo do pokemon que lhe acompanhou ao meu redor por algum tempo.
Com a captura feita e o vínculo encerrado, eu resolvia voltar ao centro pokemon para pegar mais um pokemon para minha equipe, porém, antes disso eu acabava me lembrando do meu Itenfinder e aproveitava para ativa-lo, na tentativa de encontrar algo perdido pela cidade. Não demorava muito para o aparelho me direcionar a uma lixeira, onde na base dela existia um pequeno cristal rosa, uma Fairy Gem e uma fruta esquisita. Eu colocava ambos no bolso e voltava para o caminho até o centro pokemon.
- Errata:
- No Penultimo Post (A batalha contra os 4 Oricorios) houve um erro no calculo de XP, uma vez que os pokemons foram considerados selvagens ao invés de treinados. O correto seria:
- Jujuba recebeu394590 de Exp e subiu para o nível 15 (286/500)(Exp Completa por derrotar Oricorio Baile)
- Chingling recebeu591885 de Exp e subiu para o nível1314 (15/423) (Exp completa por derrotar Oricorio Pom Pom, já que foi o único que sobreviveu para pegar XP após ele ser derrotado)
- Minior recebeu778885 de Exp e subiu para o nível 21 (371/1119) (Exp completa por derrotar Oricorio Pa'u e metade por derrotar Sensu pela diferença de 10 níveis)
Como Chingling subiu um nível a mais, ele também ganhou 5 de Hap Exp. indo de 169 para 174 (Atualmente 176 pelo ultimo post)
- Observações:
- - Sorteios: Encontro
- Gastou uma pokebal para capturar Oricorio (100% de tx de captura)
- Encontrou uma Fairy Gem através do itenfinder
- Caminhada Chingling (2/2)
- Chingling recebeu felicidade: (176 >> 177)
+1 Ponto de felicidade por caminhar
- Berries Selvagens (2/2) Encontrou uma Unedo Berry
- Por derrotar o Oricorio
NonwT recebeu 269 de Exp e subiu para o nível 15, aprendendo o golpe Tar Shot (73/500)
Jujuba recebeu 179 de Exp (269/500)
- Por derrotar Torkoal
Jujuba recebeu 424 de Exp e subiu para o nível 16 (193/585)
- Libertou NownT, cumprindo sua missão e recebendo 1 Ponto de missão Ranger.
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
Grotle - 100%
Chingling - 100%
Jujuba - Exp Candy S (3/4) - 100%
Green Minior - 100%
Carbink - 100%
Última edição por Arcenio em Ter Jan 18, 2022 10:13 pm, editado 1 vez(es)
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (52)
Ethos (52)
Eu saia do centro pokemon com uma nova adição a ele, aquele estranho Buneary fantasma parecia bem interessante e poderia me ajudar bastante naquela jornada. Ela substituia NownT que havia sido liberado, deixando um espaço vazio na minha equipe e também ao meu lado. Agora, apenas Chingling me acompanhava por aquele passeio na cidade de Solaceon. Procuravamos por mais pokemons diferentes para capturar, mas momentaneamente tudo parecia tão calmo.
Mas quando eu me aproximava de uma área mais urbana da cidade eu começava a perceber uma movimentação e uns barulhos vindo da rua. Eu virava a esquina e avistava dois pokemons desconhecidos que pareciam brincar em uma rua vazia. Um deles parecia um esquilo e outro um cachorro e ambos estão correndo um atrás do outro, como uma brincadeira de pique-pega. Eu pegava minha pokedex discretamente para analisar ambos os pokemon. Mesmo na tentativa de ser discreto, o barulho do aparelho denunciava a minha posição após ele fazer a leitura dos dois selvagens.
Patrat
- Spoiler:
Nome: Patrat #504
Exp:
Habilidade: Run Away
Item: --
Características:
Ataques:
Tackle
Leer
Bide
-
-
-
Bite
Detect
-
-
-
-
Solaceon Town, Lv 12
Yamper
- Spoiler:
Nome: Yamper #835
Exp:
Habilidade: Ball Fetch
Item:
Características:
Ataques:
Nuzzle
-
-
-
-
-
Tackle
Tail Whip
Bite
-
-
-
Solaceon Town, Lv 12
Eu liberava Jujuba de sua pokeball e fazia uma carícia em Chingling para ele descer de minha cabeça e ir para a batalha também. - Chingling use seu Confusion no Patrat! Jujuba use seu Poison Gas nos oponentes! A batalha começava com Jujuba liberando um gás roxo e tóxico de sua cabeça, envolvendo os dois selvagens com aquela neblina de açúcar estragado e intoxicado ambos. Já Chingling começava a fazer seus olhos brilharem em uma azul claro e envolvia Patrat com uma aura da mesma cor, lhe dando fortes dores de cabeça. Mesmo danificado, Patrat resolvia retornar o dano, avançando contra o pokemon psíquico e desferindo uma mordida com seus grandes dentes de roedor, causando ferimentos leves em Chingling, mas preocupantes por se tratar de um golpe efetivo. Já Yamper acompanhava seu aliado e também atacava o pokemon psíquico, esfregando seu corpo e transferindo energia estática e paralisando Chingling.
/
58% / 100%
/ ---
/
44% / 88%
/
Chingling estando paralisado poderia ser um problema, então eu rapidamente estendia a mão e trazia meus poderes a tona, envolvendo meu braço com círculos e rúnas e curando a paralisia do pokemon psíquico. - Agora vão com força total! Chingling use seu Confusion no Patrat, Jujuba ataque o Yamper com seu Clear Smog Os meus dois pokemons partiam para o ataque, Chingling continuava a envolver o esquilo em sua aura psíquica e lhe causar fortes dores de cabeça que faziam o pokemon roedor cair desmaiado. Enquanto isso Jujuba distraia Yamper o envolvendo em uma névoa branca e tóxica que drenava suas energias e o deixava mal, mas não o suficiente para impedi-lo de pular em Chingling para vingar seu amigo e desferir uma mordida (Bite) no pokemon psíquico, deixando-o mais fraco ainda.
/
28% / 100%
/
00% / 42%
-- /
- Finalizem ele em conjuto! Chingling use seu Confusion, Jujuba use seu Clear Smog! Em conjunto meus dois pokemons atacavam juntos para finalizar o pokemon elétrico. Chingling agora envolvia Yamper com sua aura psíquica, causando-lhe dores de cabeça enquanto Jujuba liberava uma névoa tóxica de açúcar que deixava o pokemon elétrico ainda mais fraco, não resistindo e desmaiando.
/
28% / 100%
00%
Eu não queria capturar aqueles dois pokemons por enquanto, pensando em guardar minhas pokeballs para situações mais necessárias, por isso eu abandonava o local junto com meus dois pokemons para passar no centro pokemon fazer alguns curativos antes de explorar ainda mais o local.
- Observações:
- - Sorteios: Encontro
- Sorteio de combate: Link
- Jujuba transformou um Exp Candy S em Exp Candy M
- Por derrotar o Patrat
Chingling recebeu 99 de Exp (114/423)
Jujuba recebeu 66 de Exp (259/585)
- Por derrotar Yamper
Chingling recebeu 104 de Exp (218/423)
Jujuba recebeu 69 de Exp (328/585)
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
- Cura de Status [1/1]
Grotle - 100%
Chingling - Lucky Egg - 100%
Jujuba - Exp Candy S (4/4) - 100%
Green Minior - 100%
Carbink - 100%
Plush Buneary - 100%
Lauts
Aprovado.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (53)
Ethos (53)
Após de fazer os devidos tratamentos em Chingling e Jujuba, eu voltava a explorar a cidade de Solaceon. Desta vez eu resolvia fazer um breve piquinique com meus pokemons. Eu parava na praça mais vazia da cidade e começava a estender as coisas, utilizando do meu Camping Gear para preparar um local para eu e meus pokemons ficarem, além de um pequeno caldeirão portátil para começar a cozinhar. Eu também liberava todos os meus pokemons para brincarem enquanto eu preparava a comida.
Chingling ficava brincando com Jujuba, ambos corriam ao redor do acampamento como se estivessem bricando de pega a pega. Do outro lado, Quake, Carbink e Minior relaxavam no chão descansando. Sewaddle, minha última adição no time, ficava brincando sozinho com as folhas que haviam caídos de uma árvore próxima. Enquanto isso eu começava a jogar algumas berries que eu havia coletado no caldeirão para começar a produzir meu curry. Eu jogava duas Chesto Berries e três Persim Berries na mistura de Curry e começava a mexer com uma colher de pau. A mistura de sabores diferentes daquelas berries deixava o sabor da receita bem equilibrada e o cheiro começava a se espalhar para fora do caldeirão.
Assim que eu percebia que o Curry estava ficando no ponto eu desligava o fogo e guardava a colher e o avental. - Venham, a comida está pronta! Eu começava então a separar os pratos para cada um de meus pokemons e um para mim. Eu me sentava no pano que eu havia estendido e meus pokemons começavam a se dirigir para seus pratos. Eu e os 6 pokemons comiamos o curry com calma e após finalizar o almoço, todos já estavam felizes brincando novamente ou descansando para digerir. Após recolher os equipamentos no meu Camping Gear, eu retornava todos os pokemons, com exceção de Sewaddle e Chingling que iriam me acompanhar enquanto eu terminava de explorar a cidade. Durante o recolhimento dos equipamentos, eu percebia que alguns itens "novos" estavam no chão: Uma Figy Berry e uma Dark gem. Um talvez tivesse sido encontrado por um de meus pokemons e o outro provavelmente havia sido produzido por Carbink.
Antes de sair para passear por Solaceon, eu juntava todos os restos de comida e fruta que haviam sobrados para jogar no lixo, mas no instante em que eu abria a tampa da lata de lixo um vulto negro saltava para fora, quase me derrubando no chão. Assim que eu me recuperava eu avistava um pokemon que eu logo reconhecia: um Galarian Zigzagoon. Ele era um pouco maior do que Zadin, mas aquele padrão de listras brancas e pretas e aquelas estrelas nos olhos.
- Galarian Zigzagoon
- Spoiler:
Nome: Galarian Zigzagoon #263
Exp:
Habilidade: Pickup
Item:
OT:
Características:
Ataques:
- Snarl (lvl 9)
-
-
-
- Tackle (inicial)
- Leer (inicial)
-
-
- Sand attack
- Lick
-
-
Aquela Zigzagoon parecia um tanto irritada pelo fato de eu ter invadido sua lata de lixo, então eu logo acenava para Sewaddle ir para frente "acalmar" aquele selvagem. - Vamos usar seu Bug Bite continuamente para finalizar ela rápido!
A zigzagoon já se mostrava agressiva e apressada, rosnando para Sewaddle e produzindo ondas sonoras repletas de uma energia sombra (Snarl), atingindo o inseto e reduzindo suas forças no processo, além de causar alguns danos. Mas o pequeno inseto avançava para cima do Zigzagoon e começava a desferir diversas mordidinhas ao pokemon noturno e o machucando muito devido ao poder super efetivo de Sewaddle. Mas aquela Zigzagoon resistia e se mantinha em pé, mesmo estando muito ferida ela começava a fazer aqueles barulhos novamente, lançando uma onda sonora sombria (Snarl) que danificava ainda mais o inseto e enfraquecia. Mas a guaxinim não era tão forte assim e mal conseguia causar danos graves no meu inseto que já avançava novamente, pulando em cima de Zigzagoon e desferindo mais de suas mordidinhas e fazendo a oponente desmaiar instantaneamente.
61%
[-2 Sp. Atk]
00%
Após terminar o combate eu terminava de jogar os restos de comida no lixo e então saia para explorar ainda mais a cidade.
- Observações:
- - Sorteios: Encontro - Zigzagoon
- Berries gastas para o Simple Curry (Precisa de 5 Pontos): 3 Persim Berries (3 Pontos) e 2 Chesto Berries (2 Pontos) [O fato de eu ter distribuido o curry para todos os pokemons foi para explicar o ganho de felicidade pelo Camping Gear, mas só Chingling ganhou os efeitos do Simple Curry]
- Felicidade Chingling (177 >> 186)
Caminhada Chingling (2/2)
+1 Ponto de Felicidade pela Caminhada
+3 Pontos de Felicidade pelo Simple Curry
+5 Pontos de Felicidade pela utilização do Camping Gear
- Felicidade Sewaddle (70 >> 80)
Caminhada Sewaddle (1/2)
+5 Pontos de Felicidade por subir de nível
+5 Pontos de Felicidade pela utilização do Camping Gear
- Processo de transformação Exp Candy XS em S (0/2)
- Berries Selvagens (2/2) encontrou uma Figy Berry
- Carbink produziu uma Dark Gem
- Por derrotar o Zigzagoon (x2 pela Pokerus)
Sewaddle recebeu 396 de Exp e subiu para o nível 13 (108/351)
- Spoiler:
- Poderes Gastos:
- Cura de Status [1/1]
Grotle - 100%
Chingling - 100%
Jujuba - Exp Candy XS (0/2) - 100%
Green Minior - 100%
Carbink - 100%
Sewaddle - Lucky Egg - 61%
PokePontos : 9342
Nature Fields
Pers. Secundárias : Pers. Secundário
FonseCarlos
Nature Fields
Nature Fields
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (111)
Ethos (111)
Após uma ótima sequência de trocas em Novus, eu chegava de volta ao centro pokemon de solaceon com alguns itens novos e principalmente alguns pokemons novos. No meu colo, a incubadora que carregava o egg recém obtido repousava e ao lado Chansey andava felizmente cumprimentando a todos do recinto. Com todos os itens que eu havia recebido eu resolvia parar em uma das mesas do centro pokemon para organizar os itens enquanto Chansey brincava sozinha com um Microfone que eu havia achado recentemente.
Após organizar todos os itens em minhas mochilas, e adicionar alguns itens que estavam parados na box após a última raid que eu havia participado, eu decidia ensinar um dos TMs para Chansey que ainda estava entendendo como funcionava aquele aparelho que eu havia dado a ela. - Muito bem querida, olhe isso aqui. Eu recolhia o pokemon redondo em sua pokeball e adicionava o cd contendo o golpe na esfera, transferido os dados do golpe para ela.
Eu liberava o pokemon novamente e ela abria os braços feliz com o novo movimento, utilizando-o para me mostrar como havia aprendido direito. Ela fechava os olhos e começava emitir um luz azulada de seu corpo, aquela aura transmitia um silêncio anormal que era quase incomodo. Ela abria os olhos e nada parecia ter mudado, aquele golpe não era muito visual mas eu já havia visto o resultado, eu sabia que havia dado certo. Eu passava a mão na cabeça de Chansey, de forma a parabenizar ela pelo novo golpe. -Você vai ficar muito forte, aliais, tome isso aqui de presente! Eu dava à ela um dos pokeblocks que eu havia recebido de presente. Chansey consumia o doce e parecia ter gostado muito, afinal, pokeblocks feitos por coordenadores eram muito mais saborosos e nutritivos que os que eu tinha tentando fazer.
- Alguém que sabe utilizar pokeblocks, é um pouco raro de se encontrar por aqui. Uma bela mulher de cabelos azuis escuros se aproximava de mim com um sorriso no rosto. Ela parecia ter uns 30 a 40 anos, e usava roupas muito casuais. - Onde está minha educação, eu nem me apresentei. Prazer meu nome é Johanne, desculpe por isso é que quando vejo um coordenador eu me lembro de minha filha e me emociono um pouco. Eu agradecia o elogio e me apresentava como Artamiel, e também explicava que não era um coordenador e sim um ranger que acabou por receber um ótimo presente e queria aproveita-lo.
- Eu vejo tão poucas pessoas utilizando o potêncial completo dos pokeblocks que eu nunca imaginei um não-coordenador utilizando deles. Mas acho que você se daria bem em um contest, eu sinto. Eu agradecia novamente, aquelas palavras eram realmente motivadoras, mas eu não sabia qual pokemon levar, por isso eu liberava meus outros 5 para ela dar uma olhada. - Esses são os pokemons que eu tenho no momento, mas também tenho alguns guardados na box, tenho uma Sweet Trubbish que já consumiu muitos pokeblocks.
Ela analisava meus pokemons, mas parecia ter sua atenção chamada principalmente para Piplup. Eu ficava até um pouco preocupado, pois parecia que ela havia congelado ao ver tal pokemon. Ah, me desculpe, acho que me perdi nos meus pensamentos... é que minha filha tinha um pokemon identico a esse e não consegui impedir das memórias virem em minha mente. Ela acabava mudando do assunto inicial, passando a falar sobre como sua filha era e como sentia saudade, eu percebia que ela era apenas uma mãe solitária com saudade de sua cria e por isso dava todos os ouvidos possíveis.
- Acabou que eu nem falei muito sobre contests né? Mas procure alguns coordenadores que possam contribuir com mais pokeblocks e alguns scarfs são interessantes para dar um boost rápido. Ela prosseguia em dar várias dicas de como me dar bem em um Hall e como usar certos movimentos em minha vantagem. - Aliais, deixa eu lhe dar um presentinho. Ela tirava do bolso um pedaço de uma foto que continha ela e me explicava que se tratava de uma foto de algumas mães de pessoas influentes em pokegea, e que se eu mostrasse essa foto para as outraas poderia receber um presente muito bom.
Com toda a história ouvida, dicas anotadas e foto guardada eu me despedia de Johanna pois já estava tarde e ia descansar para uma possível aventura de madrugada, guardando todos os meus pokemons novamente em suas balls.
- Spoiler:
- Encontrou a NPC Johanne: NPC
- Mostrou Piplup para Johanne, recebendo o Group Photo
- Deu uma carícia a Chansey, lhe dando 5 pontos de felicidade
- Deu um pokeblock (Tough +5, Clever +3) aumentando seus stats de contest e ganhando 1 ponto de felicidade.
- Ensinou o TM Calm Mind para Chansey, que recebeu 5 pontos de felicidade
Ganho de Exp
* Exp Share em Dunsparce
* Lucky Egg em Chansey
- Team Info:
Porygon está Muito Bem (100%)
Nv. 08 (10/105) | Download |
Chansey está Muito Bem (93%)
Felicidade: 180 >> 191
Nv. 15 (249/500) | Natural Cure |
Irá produzir dia 01/02
Kricketune está Muito Bem (98%)
Nv. 14 (413/423) | Swarm |
Minior está Muito Bem (100%)
Nv. 21 (1091/1119) | Shields Down |
Irá produzir dia 12/01
Piplup está Muito Bem (100%)
Nv. 9 (138/141) | Torrent |
Dunsparce está Muito Bem (100%)
Nv. 9 (28/141) | Run Away |
Egg de Elekid
Choca dia: 13/01/2022
Poderes Gastos:
- Cura Completa: Disponível
- Cura Status: Disponível
- Cura Selvagem: Disponível
Contadores:
- Itenfinder Bateria: 4/10
- Carícia Chansey 0/3
- Recarga Kricketina Treats 1/5
PokePontos : 1827
Trocas : loja do membro
Extras : sorteios
diário
Pers. Secundárias : PS
Mathito
diário
diário
APROVADO
Tô tentando descobrir se sua Cahnsey mentiu comendo um block com essa mistura kkkkkk Clever até vai por conta dos moves Psy
Estou curioso nessa nova saga doanjoArtamiel pelos Hall de Pk-Gea.
OBS.: Não esqueça de atualizar o NPC.
Bônus: +10% de XP por ser Bulba Tamer
Produtores: Corpse Morellul --- Meteor Crustle --- Sweet Garbodor
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (112)
Ethos (112)
Após organizar tudo que eu tinha ganho no centro pokemon, eu decidia passear pela madrugada na calma cidade de solaceon. Apesar do festíval de outono já ter se iniciado, durante a madrugada as coisas se acalmava, permitindo eu transitar e procurar por pokemons com facilidade e sem ser interrompido. A pokedex havia me informado que muitos pokemons parecidos com aquele último que eu capturei estavam sendo avistados por toda a região, como se tivesse brotado de algum fenômeno ainda não explicado.
Como um exímio explorador, eu precisava descobrir do que se tratava tais aparições e procurar esses pokemons para estuda-los. Ao meu lado, meu fiel Piplup acompanhava a caminhada, andando sem rumo pelas ruas e parando para analisar tudo que via, desde flores que cresciam por entre os quintais púlbicos até as latas de lixo que já estavam transbordando depois de alguns dias de festival.
Porém, como sempre, toda vez que eu deixava Piplup andar sozinho por aí algo acontecia, e o barulho de uma das latas de lixo caindo ecoava na rua vazia. Eu olhava rápido para ver o que havia acontecido e via Piplup correndo em minha direção, fugindo de algum pokemon que parecia estar escondido na lata de lixo. Um pokemon marrom, com aspecto gosmento saía de la, ele parecia muito com um Wooper, porém sua coloração e alguns detalhes em seu corpo se diferenciavam muito, era uma mudança brusca para ser apenas um shiny.
Paldean Wooper
- Spoiler:
Nome: Paldean Wooper #194
Exp:
Habilidade: Water Absorb
Item:
Stats:
HP 55 Attack 45 Defense 45 Sp.Atk 25 Sp.Def 25 Speed 15 Total 210
Contest Stats:
Cool 0 Beauty 0 Cute 0 Clever 0 Tough 5- Observações & Imunidades:
- Imune a moves do Type Eletric.
Imune ao Status Envenenado (Poisoned), excepto pela habilidade Corrosion. Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo. Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
Ataques:
Tackle
Tail Whip
Mud Shot
Poison Tail
Spikes (TM)
(Lvl 10, Solaceon)
A pokedex sinalizava que aquele pokemon era um Wooper vindo de algum local distante, trazido pelo fenômeno que ocorreu a alguns dias atrás. Eu não podia perder a chance de capturar um pokemon tão exótico e por isso já pedia para Piplup voltar e combate-lo. - Seus golpes de água não vão funcionar, porfavor use seu Ice Beam então! Piplup ouvia minhas palavras e criava coragem para virar para trás e combater a nada temível ameaça. O penguim abria seu bico e disparava um raio de luz azul que atingia Wooper e fazia seu corpo lentamente travar, o calor de seu corpo estava sendo retirado pelo frio gerado pelo golpe.
Mas mesmo com a força daquele golpe, o peixe de lama conseguia se manter de pé, agora ficando furioso com o ataque e pulando para cima de Piplup enquanto fazia sua cauda emitir uma tenebrosa luz roxa. Mas, por sorte, aquele Poison Tail não fora capaz de envenenar meu pokemon, apesar de causar um dano considerável. Mas mesmo assim, a velocidade de Piplup permitia ele intercalar mais um Ice Beam, disparando o raio gélido contra o anfíbio e o fazendo ficar incosciente.
71%
--
00%
Sem hesitar eu lançava uma das minhas pokeballs contra o pokemon adversário, capturando-o quase que de imediato. A esfera sumia para a BOX após confirmar a captura do novo pokemon. Com aquele pokemon derrotado, eu pegava Piplup no colo para evitar que ele vagasse novamente e achasse outro problema. - Você só me dá trabalho viu, mas que bom que está bem... Logo passamos no centro pokemon para curar esse ferimento Eu acalmava Piplup, fazendo carinho em sua cabeça enquanto continuava a caminhada.
Por mais alguns vinte minutos nada parecia realmente acontecer, uma caminhada tranquila, mas que seria muito bem recompensada. Eu acaba chegando a um jardim comunitário da cidade, onde os moradores plantavam frutas para embelezar o local e atrair pokemons. Eu via de cara um belo fruto grande e alaranjado dando bobeira em uma moita rasteira e o colocava na minha mochila de imediato.
- Spoiler:
- - Encontrou e Capturou um Wooper (+5 Tough): Link
- Sorteios Combate: Link
- Gastou 1 Pokeball na captura de Wooper
- Colheu uma Pumpcoll Berry
Ganho de Exp
* Exp Share em Dunsparce
* Lucky Egg em Chansey
Por derrotar Lechonk lv 9
Dunsparce recebeu 68 de Exp (96/141)
Piplup recebeu 68 de Exp e subiu para o nível 10 (65/182)
- Team Info:
Felicidade: 175 >> 180
Irá produzir dia 01/02
Irá produzir dia 12/01
Nv. 10 (65/182) | Torrent |
Nv. 9 (96/141) | Run Away |
Egg de Elekid
Poderes Gastos:
- Cura Completa: Duny
Contadores:
- Itenfinder Bateria: 5/10
- Carícia Chansey 1/3
- Recarga Kricketina Treats 2/5
Blood
Aprovado.
Pode prosseguir, mas fique atento às edições de post pra post, ali diz que a Chansey carrega o Lucky Egg, sendo que tu considerou o item pro Piplup.
Imagino que tu só esqueceu de trocar/comentar no post sobre passar o Lucky Egg pro Piplup, por isso, não há necessidade de mudar a exp, só editar.
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (113)
Ethos (113)
Aquele pomar comunitário era um paraíso para um andarilho como eu. Berries raras eram bem vindas em minha coleção e teriam um destino bom no futuro. Eu vasculhava por entre o pequeno jardim alguma outra fruta que eu pudesse aproveitar e se demora eu acaba encontrando outra Pumpcoll perdida por entre as moitas e frutas ainda verdes. Porém, quando eu ia me aproximar para pega-la, notava que não estava sozinho, quando um pokemon marrom que estava clamufado perto da terra se movia ao se assustar com minha aproximação.
Eu havia acabado de encontrar um daqueles e sabia que se tratava de um Wooper diferenciado, o que me acalmava já que não era um pokemon agressivo. - Vamos ter que ver quem irá ficar com essa fruta, porfavor Piplup cuide disso. Eu colocava Piplup no chão, para que ele pudesse lutar contra o selvagem e conquistar a fruta que ambos queríamos. Eu também apontava a pokedex para o selvagem, na tentativa de ver se ele se diferenciava do outro em algum quesito.
Paldean Wooper
- Spoiler:
Nome: Paldean Wooper #194
Exp:
Habilidade: Poison Point
Item:
Stats:
HP 55 Attack 45 Defense 45 Sp.Atk 25 Sp.Def 25 Speed 15 Total 210- Observações & Imunidades:
- Imune a moves do Type Eletric.
Imune ao Status Envenenado (Poisoned), excepto pela habilidade Corrosion. Se estiver no chão (grounded) irá absorver todos os Toxic Spikes do seu lado do campo. Se usar o move Toxic o move nunca irá falhar.
Ataques:
Tackle
Tail Whip
Mud Shot
Poison Tail
Spikes (TM)
(Lvl 10, Solaceon)
- Esse dai parece ter outra habilidade, então Piplup use seu Ice Beam e depois finalize com um Bubbles! Piplup sabia que era capaz de vencer um pokemon daqueles, visto que havia acabado de derrotar um identico e por isso repetia a estratégia, criando uma energia gélida na ponta de seu bico e disparando em forma de raio, atingindo o pokemon de lama e drenando o calo de seu corpo. Mas, como esperado, aquilo não era o suficiente para impedir Wooper de revidar, correndo em direção de Piplup enquanto fazia sua cauda brilhar em uma intensa luz roxa e desferindo um golpe com ela. Aquele Poison Tail era forte, mas também não dava a sorte de envenenar meu pokemon e nem causar estragos maiores.
Piplup parecia mais cansado, afinal não havia sido recuperado desde a última batalha, mas ainda tinha forças para continuar e disparava uma rajada de bolhas contra o pokemon de lama. As bolhas flutuavam em direção a Wooper, explodindo ao contato e drenando o restante das energias que ele ainda possuía.
42%
00%
Com aquele pokemon desmaiado, eu poderia pegar a fruta sem muitos problemas, mas também decidia em captura-lo para aumentar minha coleção de pokemons exóticos. A pokeball era arremessada na cabeça do pokemon desmaiado, capturando de imediato. - Muito bem Piplup, você fez um ótimo trabalho Eu dizia a meu pokemon enquanto colhia a fruta. Com mais um pokemon capturado e uma fruta nova em minha coleção, eu decidia finalmente ir dormir, na expectativa de encontrar alguma outra novidade no virar do dia.
- Spoiler:
- - Encontrou e Capturou um Wooper: Link
- Sorteios Combate: Link
- Gastou 1 Pokeball na captura de Wooper
- Colheu uma Pumpcoll Berry
Ganho de Exp
* Exp Share em Dunsparce
* Lucky Egg em Piplup
Por derrotar Wooper lv 10
Dunsparce recebeu 68 de Exp e subiu para o nível 10 (23/182)
Piplup recebeu 68 de Exp (133/182)
- Team Info:
Felicidade: 191
Irá produzir dia 01/02
Irá produzir dia 12/01
Nv. 10 (133/182) | Torrent |
Nv. 10 (23/182) | Run Away |
Egg de Elekid
Poderes Gastos:
- Cura Completa: Duny
Contadores:
- Itenfinder Bateria: 6/10
- Carícia Chansey 2/3
- Recarga Kricketina Treats 3/5
Última edição por Arcenio em Sáb Jan 14, 2023 10:55 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Forseti
APROVADO
Comentários escreveu:
Um post simples, mas... bem descrito, especialmente no encontro de recursos. E também, um Pokémon raro. Ainda vou ter um, só a sorte está do meu lado. Pode prosseguir, como sempre, sua narração é bem agradável nas descrições extras que tornam a leitura agradável.
Última edição por Forseti em Qua Jan 11, 2023 9:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Ethos (121)
Ethos (121)
Após uma caçada produtiva na cidade de Novus, eu decidia retornar a cidade de Solaceon em busca de completar desafios e conseguir a chava de cidade, tal qual fiz em Pewter. Porém, eu precisava montar um novo time para conseguir passear por lá, pois os pokemons de solaceon não eram tão fortes quanto os de novus então usar meu time secundário seria a melhor ideia. Eu deixava um espaço vago para trabalhar minha equipe, visto que eu queria encontrar algum pokemon para treinar como ranger naquele local.
Eu novamente resolvia caminhar de madrugada, para evitar a comoção do festival que ocorria em solaceon naquela época. O local estava repleto de enfeites e frutas, porém também de lixo e sujeira, mostrando que havia tido uma grande movimentação de pessoas pelo local. Para encontrar alguns pokemons interessantes, eu deixava Dedenne andar solta por aí, procurando por coisas interessentantes enquanto andava ao meu lado.
Não demorava muito até que o pequeno roedor elétrico saltasse para meu ombro, indicando que havia visto algo escondido por entre arvores. Eu seguia as direções dadas pelo pequeno e chegava a um quintal aleatório onde um pequeno pokemon quadrupete repousava ao redor de alguns frutas comidas. Aquele pequeno parecia ter tido um belo banquete, mas eu precisava tentar captura-lo para poder registrar em minha pokedex.
Mudbray
- Spoiler:
Nome: Mudbray #749
Exp:
Habilidade: Stamina
Item: Light Clay
Características:
Ataques:
Mud Slap
Mud Sport
Rototiller
Bulldoze
Rock Smash
Iron Defense
Double Kick
(Lv 12, Solaceon)
Contra um pokemon tão indefeso como aquele pokemon dorminhoco, eu sabia que Chansey poderia aguentar e por isso eu liberava o grande pokemon rosado para a batalha. - Muito bem Chansey, vamos acorda-lo com seu Echoed Voice! Continue cantando até finaliza-lo! Chansey abria sua boca e começava a cantar, de inicio a melodia era doce e serena, mas as ondas sonoras começavam a se refletir pelas árvores e pelo chão, aumentando seu volume e ficando distorcido. Aquele barulho começava a perturbar o pokemon dorminhoco, fazendo-o despertar com muitas dores de cabeça e partindo para cima de Chansey na tentativa de faze-la parar. Com suas patas dianteiras, Mudbray desferia um poderoso golpe capaz de quebrar rochas, mas apesar da força, a resistência de Chansey era superior e permitia ela aguentar aquele Rock Smash.
Por sorte aquele golpe não pegava direito em Chansey e não causava danos piores, permitindo que ela pudesse continuar sua cantoria. A voz de chansey continuava a ecoar, ficando cada vez mais alta e danificando ainda mais os ouvidos de Mudbray, ao ponto de afetar seu corpo por inteiro. Sem conseguir se aproximar, o cavalo começava a pisotear o chão, criando ondas de choque que se espalhavam por todo o ambiente As ondas derrubavam Chansey no chão, deixando ela mais lenta e permitindo Mudbray contra-atacar mais rápido antes que ela continuasse a cantoria. Aquele Bulldoze havia surtido efeito e não seria nada agradável.
57%
[-1 Speed]
[Echoed Voice 2]
36%
- Continue cantando com seu Echoed Voice! Você consegue! Chansey continuava sua cantoria, porém não antes de conseguir se levantar. Nesse meio tempo, Mudbray corria em sua direção e desferido dois poderosos chutes com suas patas traseiras, um belo Double Kick que causava bastante impacto no meu pokemon, que já não estava nas melhores situações. Porém, um terceiro canto era o suficiente para fazer tudo reverbrerar, o echoed voice se expandia e começava a fazer até o terreno tremer. O corpo do cavalo terrestre não aguentava aquilo e acabava caindo.
23%
[-1 Speed]
[Echoed Voice 3]
00%
Para evitar que aquele pokemon pudesse acabar acordando e fugindo, eu mudava meu Capture Styler para o modo Great e disparava contra o cavalo. O peão metálico conseguia efetuar a captura com uma grande facilidade, visto que estava em um modo muito superior do que o nível do pokemon em sí. Com o pequeno cavalo capturado eu ia em sua direção e pegava o item que ele possuia, um Light Clay. Com o item em mãos eu usava meus poderes para acordar o pequeno pokemon terrestre, fazendo ele despertar e suas feridas se curarem. A chama de Ho-oh abençoava aquele pokemon.
Após a chama azul restorar as energias do pokemon, ele se levantava perfeitamente e eu pedia para ele ir, liberando-o de sua captura e permitindo ele fugir para algum outro local fora do centro da cidade onde poderia causar mais problemas nas platanções alheias. Antes de eu partir também e ir em busca de mais pokemons, eu me aproximava de chansey com um presente. - Tome, é o meu último, mas vou conseguir mais para você Eu entregava o último pokeblock que eu havia recebido de presente e fazia uma carícia na cabeça do pokemon rosado enquanto ela devorava o doce amarelo.
- Spoiler:
- - Encontrou um Mudbray com Light Clay: Link
- Capturou um Mudbray, gastando uma carga do CS: Link
- Libertou Mudbray
- Pegou a Light Clay do pokemon capturado
- Fez uma Carícia em Chansey, aumentado a felicidade dela em 5 pontos
- Deu um Pokeblock para Chansey, aumentando sua felicidade em 1, seu Clever em 3 e seu Tough em 5.
Ganho de Exp
* Exp Share em
* Lucky Egg em Chansey
Por derrotar Mudbray lvl 12
Chansey recebeu 297 de Exp (475/678)
- Team Info:
Dedenne está Muito Bem (100%)
Nv. 23 () | Download |
Chansey está Muito Bem (100%)
Felicidade: 202 >> 208
Nv. 16 (281/585) | Natural Cure |
Irá produzir dia 01/02
Jujuba está Muito Bem (100%)
Nv. 34 (266/3351) | Sticky Hold | (1/2)
Grotle está Muito Bem (100%)
Nv. 31 (950/2727) | Ovegrow |
Produz dia 30/01
Nv. 11 (79/231) | Torrent |
Poderes Gastos:
- Cura Completa: Mudbray
Contadores:
- Itenfinder Bateria: 2/10
- Pickup Dedenne: 2/3
Trizzzmegisto
Subarashi... Aprovado!
Que bonzinho!
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Cargas Capture Styler (8/10)
Ethos (122)
Ethos (122)
Eu andava em direção ao centro pokemon. Já estava bem de noite e sabia que naquela hora da madrugada não haveria muitos pokemons para encontrar, então era melhor eu apenas ir dormir e deixar Chansey se recuperando. Porém, no meio daquele festival de frutas espalhadas por todas as ruas de solaceon eu começava a ouvir um chiado. Por um momento eu ignorava e continuava andando, pensando ser apenas o cansaço, porém ele começava a ficar cada vez mais alto.
Eu parava de andar e olhava os arredores, sem saber exatamente onde procurar. O barulho ecoava pelas casas, impedindo de me permitir localizar a fonte dele. Eu sabia que algo estava vindo, porém não sabia ao certo de onde e por isso eu lançava ao ar a pokeball do primeiro pokemon que vinha a mente. A esfera voava no ar prestes a se abrir quando um vulto pulava em cima dela, arremessando ela longe. Aquela era pokeball de Trubbish e agora eu não tinha ideia nenhuma de para onde ela havia ido.
A minha frente, um pequeno pokemon inseto negro, ele não parecia nada assustador, mas muito poderoso. Sem Trubbish, eu logo puxava a pokeball de Grotle e liberava ele em campo, não cometendo o erro de jogar a pokeball no ar novamente. Enquanto a enorme tartaruga era libarada no campo, eu pedia a Dedenne que estava em meu ombro para procurar a pokeball de Trubbish para me trazer de volta.
Nymble
- Spoiler:
Nome: Nymble #919
Exp:
Habilidade: Swarm
Item:
Stats:
HP 33 Attack 46 Defense 40 Sp.Atk 21 Sp.Def 25 Speed 45 Total 210
Ataques:
Tackle
Leer
Struggle Bug
Astonish
(Lvl 11, Solaceon)
Enquanto Dedenne corria pelas ruas de Solaceon para buscar a pokeball de Trubbish eu me preocupava em vencer aquele inseto. - Vamos Grotle, Esmague esse inseto com seu Body Slam! Grotle saltava para cima do inseto que mesmo com toda sua velocidade era incapaz de desviar da enorme tartaruga que vinha em sua direção. Nymble tentava empurrar o pokemon com suas fortes pernas, mas era completamente esmagado pelo peso da grande tartaruga. O inseto tentava revidar, eu nem conseguia enxergar seu corpo mas percebia pequenas explosões ocorrendo embaixdo da barriga de Grotle que parecia estar sendo atacado por um Struggle Bug a curta distância.
Fumaça começava a sair debaixo da barriga da tartaruga enquanto o insento continuava a usar seu explosivo Struggle Bug para tentar fazer Grotle sair de cima dele, porém sem sucesso. Eventualmente a resistencia parava, indicando que o inseto não aguentava mais o peso do corpo de Grotle sobre o seu e acabava desmaiando. Quake, com medo de machucar ainda mais o inseto saia de cima dele, revelando o Nymble incosciente.
88%
[-2 Sp. Atk]
00%
[+2 Atk][+2 Def][+2 Speed]
Eu imediatamente disparava o peão metálico para tentar capturar o estranho e poderoso inseto que havia me desafiado. Porém os círculos de energia criados pelo Capture Styler pareciam fazer o efeito oposto, despertando o pokemon ao invés de captura-lo, fazendo o combate continuar. Nymble continuava a atacar com o mesmo golpe, criando esferas de energia verde que eram arremessadas em direção a tartaruga, explodindo na cara da mesma e drenando um pouco suas energias.
Todavia, aquele golpe mal arranhava Quake. - Finalize ele denovo com um Giga Drain! Grotle encarava seu oponente, irritado por não poder ir logo dormir novamente e finalizando-o novamente, desta vez ao criar um tornado de energia que parecia drenar os resquicios de força de Nymble que caia no chão desmaiado novamente.
77%
[-3 Sp. Atk]
00%
Eu tentava novamente a captura daquele novo pokemon, disparando o Capture Styler contra o mesmo. Desta vez o peão metálico fazia seu trabalho com maestria, capturando o pokemon desmaiado com sucesso. Eu me aproximava dele e o colocava em uma pokeball para poder guarda-lo para estudar futuramente. Enquanto eu cuidava de Nymble, Dedenne retornava a mim com uma pokeball em mãos, a pokeball de Jujuba. - Obrigado minha princesa, venha. Eu pegava a pokeball das patinhas de Dedenne e deixava ela subir em meu ombro.
Com o misterioso pokemon grilo capturado, eu finalmente decidia ir dormir pois já estava bem tarde, mas antes de adentrar o centro pokemon para pedir uma cama, eu fazia uma poda em Grotle, retirando alguns frutos para deixar outros crescerem, colhendo duas persim berries das moitas da tartaruga.
- Spoiler:
- - Encontrou um Nymble Boss: Link
- Capturou um Nymble, gastando duas cargas do CS e uma pokeball: Link
- Eu não sei pq coloquei no sorteio os leveis 14,15 e 16. Mas considera os certos da rota: 10,11 e 12 (que no caso seria 11)
- Colheu 2 Persim Berries de Grotle: LINK
- Recebeu 5 de fama local por descobrir Nymble como um pokemon da rota
Ganho de Exp
* Exp Share em Chansey
* Lucky Egg em Grotle
Por derrotar Nymble lvl 12
Chansey recebeu 38 de Exp (513/678)
Grotle recebeu 38 de Exp (1470/2727)
- Team Info:
Nv. 23 () | Download |
Felicidade: 202 >> 208
Nv. 16 (513/678) | Natural Cure |
Irá produzir dia 01/02
Nv. 34 (266/3351) | Sticky Hold | (1/2)
Nv. 31 (1470/2727) | Ovegrow |
Produz dia 07/01
PRODUZIU 2 PERSIM BERRIES
Poderes Gastos:
Contadores:
- Itenfinder Bateria: 3/10
- Pickup Dedenne: 3/3
Última edição por Arcenio em Ter Jan 31, 2023 5:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Trizzzmegisto
Subarashi... Aprovado!
Não esqueceu de contabilizar o Pickup?
Fazenda
Daycare
Arcenio
Fazenda
Daycare
Fazenda
Daycare
Cargas Capture Styler (7/10)
Ethos (123)
Ethos (123)
Eu acordava depois de uma noite longa de caçada. Ainda era bem de manhã e eu já começava a arrumar minhas coisas para voltar a uma exploração pela cidade antes do festival de outono começar. Ao sair da pousada do centro pokemon eu já começava a perceber a movimentação dos moradores da cidade em começar a preparar para as barracas para o festíval. Como ranger, eu tinha um trabalho a fazer, assegurando que nenhum pokemon selvagem pudesse estragar o andamento do festíval.
Andar pelos arredores da zona central da cidade me permitia ter uma visão ótima sobre os possíveis perigos da cidade. Mesmo muito cedo o festival atraia muita gente para as feiras e muitos pokemons que perambulavam pela calma cidade poderiam acabar sendo atraídos pelo cheiro das frutas que eram vendidas a rodo naquele local. Parecia que os própios cidadões já haviam dado algum jeito, pois por mais que eu caminhasse pelos arredores da feira, nenhum pokemon era avistado, como se eles tivessem espantado os selvagens com algo ou então levado eles para outro local.
Eu me sentia aliviado por não precisar trabalhar tão cedo, porém algo me incomodava, estava tudo tão calmo. Será que eu realmente poderia descansar e não me preocupar com o festíval? Para descarregar minha consciência eu resolvia dar mais alguns rondas pelo extremo da feira para ver se não encontrava algo escondido. Para me ajudar naquilo eu pedia para que Dedenne fosse procurar também, deixando a roedora solta pela cidade em busca de algo ou de alguma informação. Sozinho, eu continuava a procura.
Com uma olhada de sorte eu acabava avistando algo diferente, uma forma azul que parecia estar agarrada no telhado de uma das residências, era um pokemon que parecia estar 100% vidrado na feira. Por mais que aquele pokemon parecesse inofensivo, eu tinha que garantir que nenhum selvagem acabasse invandido a feira e pudesse atrapalhar o local e por isso eu lançava Chansey para me ajudar.
O barulho da pokeball se chocando ao chão e liberando Chansey fazia o pokemon selvagem perceber minha presença, ficando hesitante. - Desculpa amigo, eu só preciso te tirar daqui por um momento. Chansey use seu Echoed Voice continuamente! A grande pokemon rosada começava a cantarolar, emitindo fortes ondas sonoras que começavam a se rebater por entre as paredes das casas ao redor e aumentando o volume conforme o eco ia se combinando. O pokemon anfíbio se desequilibrava por um instante e quase caia no chão, porém seu equilibrio era perfeito e o permitia cair de pé sem nenhum arranhão.
Dava para perceber que aquele pequeno selvagem estava com medo e não conseguia se aproximar, atacando de longe com um Water Gun, disparando um fino jato de água que mal molhava Chansey. Aquele pokemon era fraco e provavelmente não causaria problemas, porém era melhor prevenir e com mais uma cantoria, Chansey produzia ondas sonoras ainda mais potentes que dessa vez eram capazes de derrotar o pokemon selvagem.
97%
00%
Chansey estava ficando cada vez mais forte, tornando nossas batalhas muito fáceis e por isso eu apenas apontava meu braço para o pokemon azul desmaiado e disparava o peão metálico para captura-lo com os círculos de energia que eu desenhava ao manipular o aparelho. O pokemon era muito fraco e não oferecia resistencia nenhuma, sendo capturado de imediato. Eu corria em sua direção para poder cura-lo.
Eu encostava as brilhantes chamas azuis de ho-oh no corpo do pokemon recém-capturado e eventualmente ele começava a recobrar a consciência, se assustando de inicio com minha proximidade, mas ao perceber que eu havia lhe curado ele parecia se sentir um pouco mais confortável. - Parece que você já conhece esse aparelho, já foi treinado por um Ranger? Bom, isso facilita as coisas.. venha, me ajude a patrulhar esse local. Ao perceber que eu era Ranger, o pequeno anfíbio ficava mais confiante em ficar perto de mim e se aproximava.
Porém antes que eu pudesse continuar a andar em busca de mais pokemons que pudessem atrapalhar o festíval, Chansey me parava para me entregar algo: mais um ovo que ela havia produzido. Aquele ovo era super nutritivo e seria muito bem utilizado em alguma receita minha, eu agradecia o pokemon mas logo em seguida era recebido por outro presente. Antes mesmo de poder guardar o presente de Chansey, a roedora elétrica que eu havia soltado a alguns minutos atrás voltava correndo com um presente em suas patinhas: um pequeno shard amarelo. Como mais itens para guardar eu decidia fazer uma pausa para organizar tudo e também verificar meus outros pokemons. Grotle que estava cochilando fora de sua pokeball também tinha frutas crescendo em suas costas, enquanto Jujuba havia produzido uma pequena bala de experiência.
Eu guardava as berries que grotle e o ovo que chansey haviam produzidos em uma bolsa de comestíveis, enquanto guardava o shard de dedenne em minha mochila de mineração. A bala de jujuba eu deixava com ela, para que ela pudesse transformar em algo melhor. Com os itens ajeitados eu voltava a caminhar para vasculhar a cidade.
- Spoiler:
- - Encontrou um NPC Ranger Sorr (Sobble): Link
- Capturou NPC Ranger Sorr usando Capture Styler
- Chansey produziu 1 Boiled Egg
- Grotle produziu 2 Figy Berries: LINK
- Dedenne achou um Yellow Shard pelo Pickup: LINK
- Sweet Trubbish produziu uma Exp Candy XS
- Chansey ganhou 5 pontos de felicidade por subir de nível
Ganho de Exp
* Exp Share em --
* Lucky Egg em Chansey
Por derrotar Sobble lvl 10
Chansey recebeu 200 de Exp e subiu para o nível 18 (35/777)
- Team Info:
Nv. 23 () | Download |
Felicidade: 208 >> 213
Nv. 18 (35/777) | Natural Cure |
Irá produzir dia 01/02
PRODUZIU
Nv. 34 (266/3351) | Sticky Hold | (2/2)
Criou uma Exp Candy XS
Nv. 31 (1470/2727) | Ovegrow |
Produz dia 07/01
PRODUZIU 2 Figy BERRIES
Poderes Gastos:
Contadores:
- Itenfinder Bateria: 4/10
- Pickup Dedenne: 0/3
Última edição por Arcenio em Ter Fev 07, 2023 10:56 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Arcenio)
Conteúdo patrocinado
Página 1 de 2 • 1, 2
Por favor ler o Spoiler abaixo do Template.